Assim como revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em 14 de abril de 2011 em Boulder, Colorado, E.U.A.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Assim como revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em 14 de abril de 2011 em Boulder, Colorado, E.U.A."

Transcrição

1 A Voz da Revelação Assim como revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em 14 de abril de 2011 em Boulder, Colorado, E.U.A. Hoje nós falaremos sobre a Voz da Revelação. A Voz que você está ouvindo não é de um indivíduo, mas das Hostes Angélicas juntas, falando todas juntas, com uma Voz. Ela está passando através de um indivíduo, sim, mas em um nível mais elevado a individualidade é inteiramente diferente. De modo tão diferente de como é em seu mundo. É por isto que a Nossa Voz é tão única, porque esta é a Voz de muitos. É por isto que Nós falamos da forma como fazemos, porque é a Voz de muitos. As pessoas no mundo só podem pensar em indivíduos. Elas perguntam Bem, qual é o nome deste Anjo, ou deste Ser? Mas nomes não são importantes em assuntos como este, exceto para aqueles que não conseguem pensar além dos limites de sua própria separação. De um modo, a Nossa Voz é parte da Nova Mensagem para a sua consciência, a fim de que você possa compreender o processo de Revelação e testemunhar isto. Nunca antes este processo foi realmente revelado, não para a pessoa comum, não para o público geral, nem mesmo para os estudiosos e especialistas, teólogos e filosófos. Agora é a hora para que a humanidade aprenda estas coisas, porque ela está vivendo em um tempo de Revelação. Nós somos a Revelação. Deus não fala porque Deus é grande demais. Portanto, a Vontade de Deus é expressada e comunicada à Presença Angélica, que vigiam todos os mundos onde a vida inteligente evoluiu. A Vontade do Criador é então expressa nas palavras e na língua daquele mundo, para aquele povo. Existe uma coisa que Deus não pode ser, e isto é não ser Deus, o que é uma coisa muito peculiar a respeito de sua existência, porque na verdade a Criação não pode não ser realmente a Criação, e você é parte da Criação. E este é o enigma e a contradição de sua existência. Você está fingindo ser o que você não é. Mas esta pretensão é o que significa se estar no mundo. Muitos de Nós estivemos em mundos como este. Nós entendemos estas coisas.

2 É por isto que Nós somos o intermediário perfeito para expressar a Vontade e as intenções do Criador, e para trazer esta Vontade e intenção à você, não somente em termos de ensinos definitivos, mas em termos de comentário e aplicação explicando o que estas coisas significam, como elas podem ser experimentadas e aplicadas em sua vida e particularmente nas circunstâncias variáveis do mundo. Porque o mundo está enfrentando as Grandes Ondas de mudança, e o mundo está experimentando intervenção de raças de além deste mundo. É um momento grande e decisivo para a família humana. Mas a humanidade não está ciente e está despreparada, e está muito vulnerável ao engano e à má compreensão. Para o Mensageiro vir ao mundo neste tempo, o processo de Revelação em si precisa ser revelado, ou a presença e propósito dele aqui não serão entendidos, e ele será confundido com outros que fazem grandes alegações mas eles mesmos não possuindo a grande Mensagem para entregar. As pessoas ficarão confusas quanto à quem escutar. Elas ficarão confusas com a Voz da Revelação. Porque existem muitas vozes falando à humanidade neste tempo vozes da Comunidade Maior, vozes da Intervenção, vozes em sua própria mente, vozes que lhe assombram, vozes que lhe encantam. Mas só existe uma Voz da Revelação, e Nós somos esta única Voz. Para você aceitar isto, significa que você precisa aceitar que você está recebendo a Revelação e começar a considerar as responsabilidades que isto pode colocar sobre você. Está sendo mostrado à você como Deus fala ao mundo e que Deus falou de novo a fim de preparar a humanidade para um futuro que não se parecerá com o passado, para um novo conjunto de realidades, para uma nova existência e para um desafio e dificuldade maiores. A evolução da humanidade segue o padrão de evolução da maioria das raças no universo. Quando estas raças começam a esgotar seus próprios planetas e enfrentar a realidade da Comunidade Maior de vida no universo, elas atingiram um limiar grande, difícil e íngreme. Elas atingiram um verdadeiro ponto decisivo onde o entendimento e suposições de seu passado não vão serví-las e podem até as trair. A humanidade atingiu este limiar. Para você crescer tanto espiritualmente como fisicamente neste mundo, e se preparar para uma Comunidade Maior, você precisará de uma Nova Revelação de Deus, porque você não pode preparar a si mesmo para aquilo sobre o qual você não sabe nada a respeito.

3 As pessoas ainda estão fundamentadas demais no passado, identificadas com o passado, as suposições delas baseadas no passado, então elas não conseguem realmente ver o que está vindo atrás do horizonte. Além disso é claro, existe o problema da negação humana, a fraqueza da mente em enfrentar a realidade e em se preparar para eventualidades. Todos estes são problemas inerentes à família humana, e na verdade todas as outras raças no universo têm que lidar com esses tipos de problemas também. Então vocês não estão sozinhos, e vocês estão seguindo o caminho da evolução, preparando a si mesmos para sair do isolamento no universo. Tal limiar requer um entendimento espiritual maior, um reconhecimento maior da Presença Divina no universo. Você não está mais lidando com um deus local, uma deidade local, um deus da montanha e da árvore, um deus do oceano e do rio. Você não está nem mesmo lidando com o deus de um mundo e de um povo, como você está acostumado a pensar. Agora você está lidando com um Deus de todos os universos, e Criação além dos universos, um Deus tão grande que a sua mente só pode cair em louvor. Não é um Deus humano. Não é um Deus que você cria em sua própria imaginação, mas um Deus que você deve experimentar em um nível mais profundo, abaixo e além dos limites da sua mente superficial. Para você compreender o Deus da Comunidade Maior, então você deve compreender a Voz da Revelação. Um mal-entendido aqui poderia ser muito prejudicial e perigoso. Porque você ouvirá várias vozes, mas você não saberá ao que escutar. Sem o Conhecimento mais profundo dentro de você, que Deus colocou ali para lhe guiar, como você pode distinguir a diferença? E se você não pode responder à Revelação de Deus, como você responderá à verdade em alguma coisa? Tão limitado por crença e presunção, como você pode ouvir a verdade em alguma coisa? É um grande teste e um grande testemunho, um grande desafio para o ouvinte. Mas não é somente um desafio. É uma chamada para despertar e para se preparar. Porque vocês estão enfrentando um futuro arriscado, um futuro perigoso uma passagem perigosa e difícil para a Comunidade Maior, uma passagem perigosa e difícil para um novo mundo, um mundo de recursos cada vez mais reduzidos e de perturbações políticas e econômicas cada vez maiores.

4 Não é um tempo para teorias da antiguidade. Nem mesmo é um tempo para religiões da antiguidade falarem sobre estas coisas, sem a bênção e a orientação do Criador. Deus falou novamente, e ninguém no mundo pode alegar que Deus não pode falar novamente, e se eles fizerem assim, é a ignorância deles e a arrogância deles que os faz falar disto. Até mesmo os Mensageiros de Deus não podem determinar o que Deus fará em seguida. Até mesmo as Hostes Angélicas não podem determinar o que Deus fará em seguida. Dentro do tempo, este é o caso. Fora do tempo, é um assunto totalmente diferente, e estes problemas não são uma preocupação. Nós somos a ponte entre a realidade de tempo e espaço, e a realidade além do tempo e espaço duas realidades que são tão diferentes. Você não pode imaginar esta Realidade Maior porque a sua imaginação só pode lidar com imagens e pensamentos deste mundo. É por isto que o conceito que a humanidade tem do Paraíso ou Céu, é completamente arranjado por imagens mundanas e preocupações mundanas. Mas a realidade é completamente diferente e além de tudo isto. Porém esta não é a sua preocupação, porque você não foi enviado ao mundo para sonhar com o Céu. Você foi enviado ao mundo para estar a serviço do mundo, para estar a serviço agora de um mundo novo, um mundo em mudança, um mundo desafiador, e ainda um mundo que tem o poder para suscitar uma cooperação humana maior e para invocar um Conhecimento maior que cada pessoa carrega dentro de si. A Nova Revelação deve suscitar este Conhecimento. Não é um tempo para se acreditar em um grande líder, um emancipador, um salvador. A humanidade terá que salvar a si mesma agora. Um indivíduo somente iria polarizar a população, gerando um conflito humano maior, preparando o terreno para uma guerra contra os crentes e os não crentes. Não, o chamado deve ser para o indivíduo agora, porque o mundo precisará de muitos salvadores, muitos indivíduos dirigidos e inspirados, ou a civilização humana poderá falhar, e esta falha poderia ser a coisa mais terrível que poderia acontecer à família humana. Vocês certamente cairiam sob o domínio de poderes estrangeiros no universo.

5 Tais poderes estão observando vocês, escutando vocês, planejando conduzir as atividades deles através de meios desonestos e sutis. É um momento perigoso, mas para você é a hora certa de se estar no mundo, porque é por isto que você veio não para se esconder em fantasia, não para se enriquecer, não para fingir ser algo que você não é, não para viver uma vida de evasivas e irresponsabilidade, mas estar no mundo para estar a serviço do mundo neste momento, não somente para atender as necessidades atuais da vida, mas para se preparar para o futuro em si. Somente o Conhecimento dentro de você, a inteligência maior, sabe destas coisas, e ele deve lhe guiar nestes assuntos. Você deve aprender a ceder à ele e a distinguí-lo de todas as outras vozes em sua mente e de todas as influências que impelem você do mundo ao seu redor. Para isto, aprender sobre a Voz da Revelação seria muito importante. E é por isto que isto está sendo compartilhado com você. É por isto que está sendo ensinado pela primeira vez em seu mundo emergente. Apesar da longa existência da humanidade neste mundo, vocês são uma raça jovem imatura, incauta e não desconfiada. Vocês têm muitas grandes qualidades. Vocês mantiveram vivas a espiritualidade e a criatividade no mundo, aonde elas morreram em tantos outros mundos mundos avançados tecnologicamente que são estéreis e seculares, onde a liberdade individual é desconhecida. Vocês têm grande promessa. Mas vocês têm grandes problemas, e vocês têm algumas deficiências também a tendência para a negação humana. E o seu tribalismo que lhes serviu no passado, pode cegá-los agora. A Nova Revelação está convidando você a responder ao Conhecimento dentro de você e a escutar à Voz da Revelação. Você terá muitas perguntas, naturalmente. Você pode ter medos e suspeitas. Você pode ter grandes dúvidas. Tudo isto é de se esperar. Mas o desafio para você é, você pode responder à Nova Revelação? Você pode ouvir a Voz da Revelação? Você pode ter a humildade e a responsabilidade para ver que você está vivendo em um tempo de Revelação, e o que isto pode significar para você? Qual é a sua responsabilidade neste assunto? O que este chamado significa para você?

6 Não se preocupe com outras pessoas se o chamado é para você. Isto é entre você e Deus, entre você e Nós. Nós somos a única Presença Angélica vigiando o mundo. Escolha outras vozes e você irá escolher vozes da Comunidade Maior, que vão tirar proveito das suposições religiosas da humanidade. Eles podem projetar vozes para o mundo também. Como você saberá a diferença? Como você vai diferenciar o que é verdadeiro daquilo que é falso, o que é bom daquilo que somente parece bom? O desafio está sobre o ouvinte. Deus está sendo real com você. Você pode ser real com Deus? Deus está sendo honesto com você. Você pode ser honesto com Deus? Deus está lhe servindo e auxiliando de maneiras que você não pode servir a si mesmo. Você pode aceitar isto e seguir a preparação que Deus está dando para salvar a humanidade? O fardo está sobre o ouvinte. A prova está na natureza de sua resposta. A prova está no que ela demandar em você e a sua ressonância com a verdade da Revelação. Deus fala a verdade através da Presença Angélica. Você pode ouvir isto, sentir isto e responder à isto? Ou a sua mente está tão fixada, tão limitada em suas crenças, medos e suspeitas que ela não pode ouvir, ela não pode responder? Todos os grandes Mensageiros que foram enviados ao mundo em momentos grandes e decisivos para a humanidade, eles tiveram que enfrentar essa incapacidade dos outros de responder. Eles foram perseguidos por isto. É isto quem você é? Você será o perseguidor do Mensageiro, um negador da Revelação? Em caso afirmativo, você não estará sozinho, mas você terá falhado no teste, entende? Você terá desapontado o Criador.

7 O Criador não vai lhe punir, mas você não poderá receber as bênçãos, a orientação e o poder da Nova Revelação. A grande capacitação será dada a outras pessoas, e você não poderá receber. Isto seria uma tremenda tragédia para a sua vida. E seria também uma tragédia para o mundo, porque um número suficiente de pessoas precisa responder à Revelação para ela ter força e ser eficaz no mundo, para dar à humanidade um encorajamento maior, uma força e responsabilidade maiores, uma maior prestação de contas de uns para com os outros, uma maior cooperação entre nações, que precisam agora se unir para preservar o mundo e para se preparar para a Comunidade Maior em si. Tudo se baseia na resposta do indivíduo. Deus não está falando com os governos do mundo. Não está falando exclusivamente com os ricos ou os privilegiados ou grupos secretos. Está falando com as pessoas. Está falando com você. Se as pessoas não puderem responder, o que pode um governo fazer? E se as pessoas responderem, o governo finalmente terá que mudar e responder à isto. Você está ouvindo a Voz da Revelação. É a Voz de muitos. É a Voz de sabedoria e Conhecimento em uma escala que você não pode imaginar. O milagre estará na natureza de sua resposta. Podem os separados ser alcançados pelo Criador de toda a vida, ou eles irão permanecer na escuridão da Separação, com somente seus medos, desejos e suposições para guiá-los? Ou eles irão responder e ser inflamados, habilitando eles a relembrar as responsabilidades maiores que eles têm para estarem no mundo, dando a eles a coragem e a determinação para seguir um caminho muito diferente na vida? Eles serão capazes de receber o Conhecimento e sabedoria do universo, a fim de preparar a humanidade para o universo? Eles serão capazes de responder à Revelação de Deus? É isto! Não haverá outra.

8 Não haverá outra. Esta é a Revelação para este tempo e para os tempos por vir. Deus está enviando somente uma Revelação ao mundo. Qualquer outra revelação ou é uma invenção humana ou é uma manipulação daquelas raças que estão intervindo no mundo hoje. Você não pode vir à Deus segundo as suas condições. Você não pode determinar a natureza e as regras do jogo. Você somente pode vir à Deus segundo as condições de Deus, e Deus está estabelecendo as condições de tal maneira que as pessoas se tornarão mais fortes, mais compassivas, mais poderosas, mais engajadas no mundo e mais cooperativas umas com as outras. Isso não pode ser do seu jeito. Precisa ser do jeito de Deus, porque Deus sabe e você não. Deus vê o que está vindo atrás do horizonte, muito, muito distante ao mar. Você não vê estas coisas. Deus sabe o que é o destino humano. Você não sabe o que é o destino humano. Deus sabe porque você está no mundo e quem você precisa encontrar e onde você deve ir. Você não consegue ver isto, porque você só pode estar onde você está. Você não pode compreender intelectualmente a Voz da Revelação. Isto não produzirá reconhecimento real. O reconhecimento acontece em um nível mais profundo, abaixo da superfície da mente, no nível de seu coração e consciência mais profunda não da sua consciência social, mas da consciência que Deus criou, que lhe habilita a responder à verdade e a ganhar imunidade contra aquilo que é falso. Você só pode conhecer a Nós e ouvir a Nós com o seu coração. Você só pode conhecer e apreciar o Mensageiro com o seu coração. Pode ser confuso para a sua mente. Pode desafiar as suas crenças e suposições. Pode requerer que você reconsidere as suas religiões, a sua filosofia, seja em qualquer medida que você tenha estas coisas. Mas a resposta está em um nível mais profundo.

9 Deus restaura e salva os separados através do Conhecimento. Se você pudesse entender isto, faria toda a diferença para você. Se você pudesse ouvir as Nossas Vozes, que é uma Voz, isto faria toda a diferença para você e para o seu mundo.

Uma Escuridão Maior Sobre o Mundo

Uma Escuridão Maior Sobre o Mundo Uma Escuridão Maior Sobre o Mundo CERTAMENTE UMA NOVA MENSAGEM DE DEUS deve responder a uma grande necessidade, uma necessidade tão grande que a humanidade não pôde compreender ou para qual ela não pôde

Leia mais

O Novo Deus. Assim como foi revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em Fevereiro 12, 2009 em Boulder, Colorado, E.U.A.

O Novo Deus. Assim como foi revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em Fevereiro 12, 2009 em Boulder, Colorado, E.U.A. O Novo Deus Assim como foi revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em Fevereiro 12, 2009 em Boulder, Colorado, E.U.A. Aqui o novo Deus é o Deus antigo, desvelado e esclarecido. Há uma Nova

Leia mais

Quem são os Aliados da Humanidade? - Um ensinamento da Nova Mensagem

Quem são os Aliados da Humanidade? - Um ensinamento da Nova Mensagem Quem são os Aliados da Humanidade? - Um ensinamento da Nova Mensagem A humanidade não está sozinha no universo, pois o universo que vocês irão encontrar é repleto de vida inteligente. Vivendo em uma região

Leia mais

Poderes Espirituais no Universo

Poderes Espirituais no Universo Poderes Espirituais no Universo ATRAVÉS TODO O UNIVERSO FÍSICO, mesmo em sua parte da galáxia, há muitas forças espirituais que trabalham pelo Criador. Há indivíduos inspirados, há raças de seres espiritualmente

Leia mais

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM Se espera de uma v i g í l i a jo v e m um bom planejamento, divulgação, objetivo e um tema definido acertando em cheio o objetivo proposto no planejamento da vigília. Em uma vigília

Leia mais

A Grande Presença Dentro de Você

A Grande Presença Dentro de Você A Grande Presença Dentro de Você COM CERTEZA HÁ UMA GRANDE PRESENÇA DENTRO DE VOCÊ, porque o Criador confia nesta presença para lhe deixar capaz de reagir à Nova Mensagem. Certamente seus aliados na Comunidade

Leia mais

Encontrando uma tábua de salvação, 13 O exercício do luto, 17 A folha de bordo cor de prata: uma pequena história, 19

Encontrando uma tábua de salvação, 13 O exercício do luto, 17 A folha de bordo cor de prata: uma pequena história, 19 Sumário Introdução, 11 Encontrando uma tábua de salvação, 13 O exercício do luto, 17 A folha de bordo cor de prata: uma pequena história, 19 Vencendo os obstáculos, 27 Pau e pedra, 31 Fortalecendo os laços,

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

AD Campinas- SP. Lição 2

AD Campinas- SP. Lição 2 TEXTO ÁUREO Escola Bíblica Dominical AD Campinas- SP Lição 2 12 de Abril de 2009 A Superioridade da Mensagem da Cruz "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos,

Leia mais

Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do mundo nos são ditas através deste Livro.

Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do mundo nos são ditas através deste Livro. A importância do estudo bíblico para a vida cristã 2 Pedro 1.12-2121 Pr. Fernando Fernandes Eu acredito que a Bíblia é a melhor dádiva que Deus deu à humanidade. Todas as coisas boas do Salvador do mundo

Leia mais

TEMPOS DE SOLIDÃO. Jó 23:8-11

TEMPOS DE SOLIDÃO. Jó 23:8-11 TEMPOS DE SOLIDÃO Jó 23:8-11 Na semana passada, eu falei muito sobre maldições, punições e castigos que Deus envia aos desobedientes e rebeldes. Falei sobre a disciplina Divina, cuja finalidade é o verdadeiro

Leia mais

O NASCIMENTO DO SALVADOR

O NASCIMENTO DO SALVADOR Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz no culto de natal na Igreja Batista Novo Coração, em 20 de dezembro de 2015. Evangelho de Lucas 2.8-20: 8 Havia pastores que estavam nos campos próximos

Leia mais

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus 1ª Carta de João A Palavra da Vida 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida 2 vida esta que

Leia mais

LEVANTAMENTO DOS DONS ESPIRITUAIS

LEVANTAMENTO DOS DONS ESPIRITUAIS LEVANTAMENTO DOS DONS ESPIRITUAIS INSTRUÇÕES: I Nas páginas seguintes, responda a cada afirmação do Levantamento de Dons Espirituais, utilizando a escala abaixo: 3 = CONSTANTEMENTE, DEFINITIVAMENTE CERTO.

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Conselho Mundial das Igrejas. Aliança Evangélica Mundial

Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Conselho Mundial das Igrejas. Aliança Evangélica Mundial Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso Conselho Mundial das Igrejas Aliança Evangélica Mundial A missão pertence à essência da igreja. Proclamar a palavra de Deus e testemunhá-la ao mundo é

Leia mais

MISSÃO NA CIDADE UM NOVO OLHAR. Introdução

MISSÃO NA CIDADE UM NOVO OLHAR. Introdução 23 4 MISSÃO NA CIDADE UM NOVO OLHAR Introdução Chegamos ao último encontro de nossa série de 11 anos. Ao longo dessas semanas, conversamos, sob a luz do texto de Mateus 28.19-20a, a respeito dos olhares

Leia mais

A Liderança do Espírito

A Liderança do Espírito A Liderança do Espírito Autor : Andrew Murray Para muitos Cristãos a liderança do Espírito é considerada como uma sugestão de pensamentos para nossa orientação. Eles almejam e pedem por ela em vão. Quando

Leia mais

Prisões mentais. Escrito por Mário Moreno Dom, 05 de Junho de 2011 15:37. Prisões mentais

Prisões mentais. Escrito por Mário Moreno Dom, 05 de Junho de 2011 15:37. Prisões mentais Prisões mentais Hoje podemos afirmar que há satan o adversário conseguiu algo muito grande quando fez o homem pecar além de fazer dele um peregrino fora do Gan Éden e de tirar-lhe a imortalidade. O adversário

Leia mais

Introdução: Satisfazendo a fome espiritual 05

Introdução: Satisfazendo a fome espiritual 05 Sumário Introdução: Satisfazendo a fome espiritual 05 Série 1: Lidando com o Estresse Estresse 1: Novos lugares, Novas situações estressantes 12 Estresse 2: O sonho impossível 18 Estresse 3: No calor do

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 Palavra Viva RELEMBRANDO SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O MUNDO A CARNE O D IABO 'Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque

Leia mais

RELEMBRANDO... O que é disciplina? O que é disciplina para a vida espiritual? Solitude e Silêncio Jejum Meditação

RELEMBRANDO... O que é disciplina? O que é disciplina para a vida espiritual? Solitude e Silêncio Jejum Meditação RELEMBRANDO... O que é disciplina? O que é disciplina para a vida espiritual? Solitude e Silêncio Jejum Meditação A disciplina da orientação O registro bíblico sempre apresenta o relacionamento entre Deus

Leia mais

HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA

HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA HUMILDADE- A VERDADEIRA GRANDEZA Ministério de Mulheres Aulas: 1 - Abertura - Tudo começa na Mente 2- Considerações gerais sobre a humildade 3- Manifestações Orgulho 4- Orgulho - personagens bíblicos 5-

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM DONS DE PODER Lição 4-27 de Abril de 2014 Texto Áureo: I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito

Leia mais

Caminho, verdade e vida: Definições de Jesus; Marcas em seus discípulos (Jo.14:1-11)

Caminho, verdade e vida: Definições de Jesus; Marcas em seus discípulos (Jo.14:1-11) Caminho, verdade e vida: Definições de Jesus; Marcas em seus discípulos (Jo.14:1-11) Mensagem 1 A metáfora do Caminho Introdução: A impressão que tenho é que Jesus escreveu isto para os nossos dias. Embora

Leia mais

Uma perspectiva bíblica do meio ambiente

Uma perspectiva bíblica do meio ambiente SEÇÃO 2 Uma perspectiva bíblica do meio Os cristãos deveriam se importar com o meio? Às vezes, os cristãos relutam em levar as questões ambientais a sério. Em alguns casos, isto ocorre porque não compreendemos

Leia mais

Como transformar a sua empresa numa organização que aprende

Como transformar a sua empresa numa organização que aprende Como transformar a sua empresa numa organização que aprende É muito interessante quando se fala hoje com profissionais de Recursos Humanos sobre organizações que aprendem. Todos querem trabalhar em organizações

Leia mais

Adamus. Japão. Inspirar Consciências. www.crimsoncircle.com

Adamus. Japão. Inspirar Consciências. www.crimsoncircle.com Adamus sobre o Japão www.crimsoncircle.com Inspirar Consciências Adamus sobre o Japão Excerto das canalizações de Adamus na Escola de Mistério de Kauai, março de 2011 Apresentando Adamus Saint-Germain

Leia mais

IV PARTE FILOSOFIA DA

IV PARTE FILOSOFIA DA IV PARTE FILOSOFIA DA 119 P á g i n a O que é? Como surgiu? E qual o seu objetivo? É o que veremos ao longo desta narrativa sobre a abertura do trabalho. Irmos em busca das estrelas, no espaço exterior,

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DAS ESCRITURAS Conforme registra, por exemplo, o salmo 19.1-6, é através da Criação

A IMPORTÂNCIA DAS ESCRITURAS Conforme registra, por exemplo, o salmo 19.1-6, é através da Criação 1 LIÇÃO 1 A IMPORTÂNCIA DAS ESCRITURAS Conforme registra, por exemplo, o salmo 19.1-6, é através da Criação que Deus tem Se revelado ao homem. Deus revela-se também através da Palavra Escrita, a Bíblia

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

DONS DE ELOCUÇÃO ONZE REGRAS SOBRE O DOM DE ELOCUÇÃO

DONS DE ELOCUÇÃO ONZE REGRAS SOBRE O DOM DE ELOCUÇÃO DONS DE ELOCUÇÃO Lição 5-4 de Maio de 2014 Texto Áureo: I Pedro 4.11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus

Leia mais

Rudolf Steiner. Londres, 2 de Maio de 1913

Rudolf Steiner. Londres, 2 de Maio de 1913 Rudolf Steiner Londres, 2 de Maio de 1913 O Mistério do Gólgota é o mais difícil de se compreender de todos os Mistérios, mesmo para aqueles que alcançaram um estágio avançado no conhecimento oculto. Entre

Leia mais

Lição 8 Trabalhar com Líderes

Lição 8 Trabalhar com Líderes Lição 8 Trabalhar com Líderes Já havia mais de um ano que o António se tornara membro da sua igreja. Ele tinha aprendido tanto! Começou a pensar nos líderes da igreja que o tinham ajudado. Pensava naqueles

Leia mais

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO. APOSTILA DA CLASSE DE NOVOS MEMBROS Volume 06 de 07

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO. APOSTILA DA CLASSE DE NOVOS MEMBROS Volume 06 de 07 CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO APOSTILA DA CLASSE DE NOVOS MEMBROS Volume 06 de 07 A trindade sempre existiu, mas se apresenta com maior clareza com vinda de Cristo e a redação do Novo Testamento. Por exemplo,

Leia mais

INTRODUÇÃO. A fragilidade do cristal não é fraqueza, mas pureza. Frase do filme Na natureza selvagem

INTRODUÇÃO. A fragilidade do cristal não é fraqueza, mas pureza. Frase do filme Na natureza selvagem INTRODUÇÃO A fragilidade do cristal não é fraqueza, mas pureza. Frase do filme Na natureza selvagem Quero tocar as estrelas Mas já sei Que não poderei Senti-las Pois a viagem É sem volta. Nash Ngaïve,

Leia mais

Minha história. Mais_que_um_carpinteiro.indd 11 18/4/2012 12:04:38

Minha história. Mais_que_um_carpinteiro.indd 11 18/4/2012 12:04:38 1 Minha história Tomás de Aquino, filósofo do século XII, escreve: Dentro de cada alma há uma sede de felicidade e significado. Comecei a sentir essa sede quando adolescente. Eu queria ser feliz. Desejava

Leia mais

TI GO A T U A N T LIÇÃO - 06 IV TRIMESTRE

TI GO A T U A N T LIÇÃO - 06 IV TRIMESTRE cartas de TI GO 2014 IV TRIMESTRE LIÇÃO - 0 FÉ A T U A N T E RELEMBRANDO eé O homem com anel de ouro Luta de Classes Amor ao Próximo Toda a Lei Julgado pela Lei Resumo: O equilíbrio entre juízo e misericórdia

Leia mais

A revelação do Sétimo Selo

A revelação do Sétimo Selo A revelação do Sétimo Selo Apocalipse 8:1. E havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. Em todos os demais selos que João escreveu haviam símbolos. Primeiro selo: cavalo

Leia mais

Pobreza e o desenvolvimento

Pobreza e o desenvolvimento Seção A1 Pobreza e o desenvol Descrição Esta seção fará uma introdução geral da pobreza e do desenvol. É provável que todos os participantes já usem estes termos, mas eles podem interpretá-los de maneiras

Leia mais

O INVESTIMENTO. 4 pontos principais para apresentar a mensagem do Evangelho a qualquer pessoa:

O INVESTIMENTO. 4 pontos principais para apresentar a mensagem do Evangelho a qualquer pessoa: Lição 5 O INVESTIMENTO QUEBRA GELO: Compartilhe qual foi o maior investimento que você fez em sua vida. Por que você investiu? O que lhe garantiu o sucesso? VERSO DA SEMANA: Estejam sempre preparados para

Leia mais

É PERMANECENDO FIRMES QUE VOCÊS IRÃO GANHAR A VIDA! - Comentário de Pe. Alberto Maggi (OSM) ao Evangelho

É PERMANECENDO FIRMES QUE VOCÊS IRÃO GANHAR A VIDA! - Comentário de Pe. Alberto Maggi (OSM) ao Evangelho XXXIII TEMPO ORDINÁRIO 14 novembro 2010 É PERMANECENDO FIRMES QUE VOCÊS IRÃO GANHAR A VIDA! - Comentário de Pe. Alberto Maggi (OSM) ao Evangelho Lc 21,5-19 Algumas pessoas comentavam sobre o Templo, enfeitado

Leia mais

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23.

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23. Tema: DEUS CUIDA DE MIM. Texto: Salmos 23:1-6 Introdução: Eu estava pesando, Deus um salmo tão poderoso até quem não está nem ai prá Deus conhece uns dos versículos, mas poderosos da bíblia e o Salmo 23,

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER MAIO - 1 COMO SERÁ A CIDADE?

2015 O ANO DE COLHER MAIO - 1 COMO SERÁ A CIDADE? MAIO - 1 COMO SERÁ A CIDADE? Texto: Apocalipse 21:1-2 Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém,

Leia mais

Lição Três. Falando com Deus. (Aprendendo a Orar) QUE É A ORAÇÃO

Lição Três. Falando com Deus. (Aprendendo a Orar) QUE É A ORAÇÃO Livro 1 página 20 Lição Três Falando com Deus (Aprendendo a Orar) QUE É A ORAÇÃO Definição: A oração é simplesmente falar com Deus e escutá-lo. É como ter uma conversa com um bom amigo. Que Privilégio!

Leia mais

Relaxamento: Valor: Técnica: Fundo:

Relaxamento: Valor: Técnica: Fundo: Honestidade Honestidade Esta é a qualidade de honesto. Ser digno de confiança, justo, decente, consciencioso, sério. Ser honesto significa ser honrado, ter um comportamento moralmente irrepreensível. Quando

Leia mais

Religião e Espiritualidade

Religião e Espiritualidade Religião e Espiritualidade Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare A Mudança de Modelos Mentais O que é Religião? O que é espiritualidade? O que é Meditação? Como

Leia mais

Na sala de aula com as crianças

Na sala de aula com as crianças O CD Rubem Alves Novas Estórias, volume 3, abre novas janelas de oportunidade para quem gosta da literatura. Através do audiolivro podemos apreciar encantadoras histórias e deixar fluir a imaginação. Rubem

Leia mais

USE A LEI DA ATRAÇÃO PARA TER UMA VIDA FÁCIL. Facilitando a Vida. Este exercício foi desenhado para ajuda-lo a atingir seus objetivos na vida.

USE A LEI DA ATRAÇÃO PARA TER UMA VIDA FÁCIL. Facilitando a Vida. Este exercício foi desenhado para ajuda-lo a atingir seus objetivos na vida. 1 USE A LEI DA ATRAÇÃO PARA TER UMA VIDA FÁCIL Facilitando a Vida Este exercício foi desenhado para ajuda-lo a atingir seus objetivos na vida. É um exercício muito simples e uma poderosa ferramenta para

Leia mais

A ESCOLA CATÓLICA, UMA INSTITUIÇAO DE ENSINO COM MÍSTICA EVANGELIZADORA

A ESCOLA CATÓLICA, UMA INSTITUIÇAO DE ENSINO COM MÍSTICA EVANGELIZADORA A ESCOLA CATÓLICA, UMA INSTITUIÇAO DE ENSINO COM MÍSTICA EVANGELIZADORA A escola católica será uma instituiçao com mística evangelizadora UMA ESCOLA A SERVIÇO DA PESSOA E ABERTA A TODOS UMA ESCOLA COM

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Lição 0 Já nasceu de novo? (volte para a página 5) Perguntaram a John Wesley porque razão ele pregava várias vezes, acerca de devem nascer de novo. Ele respondeu, porque vocês devem nascer de novo! Já

Leia mais

Cristo e Este Crucificado (Mensagem entregue pelo irmão Stephen Kaung em Richmond- Virginia-USA no dia 11 de março de 2007)

Cristo e Este Crucificado (Mensagem entregue pelo irmão Stephen Kaung em Richmond- Virginia-USA no dia 11 de março de 2007) Cristo e Este Crucificado (Mensagem entregue pelo irmão Stephen Kaung em Richmond- Virginia-USA no dia 11 de março de 2007) Poderiam abri em primeira aos Coríntios capítulo 2, vamos ler todo o capítulo.

Leia mais

ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 11 PRIMEIRA PARTE A RELAÇÃO CONSIGO MESMO. 1. AUTOCONHECIMENTO... 15 1.1 Processos... 16 1.2 Dificuldades...

ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 11 PRIMEIRA PARTE A RELAÇÃO CONSIGO MESMO. 1. AUTOCONHECIMENTO... 15 1.1 Processos... 16 1.2 Dificuldades... ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 11 PRIMEIRA PARTE A RELAÇÃO CONSIGO MESMO 1. AUTOCONHECIMENTO... 15 1.1 Processos... 16 1.2 Dificuldades... 19 2. AUTOESTIMA... 23 2.1 Autoaceitação... 24 2.2 Apreço por si... 26

Leia mais

Curso de Discipulado

Curso de Discipulado cidadevoadora.com INTRODUÇÃO 2 Este curso é formado por duas partes sendo as quatro primeiras baseadas no evangelho de João e as quatro últimas em toda a bíblia, com assuntos específicos e muito relevantes

Leia mais

Igreja Cristã Maranata. Trabalho com Surdos. Orientações gerais. Trabalho de LIBRAS

Igreja Cristã Maranata. Trabalho com Surdos. Orientações gerais. Trabalho de LIBRAS Orientações gerais Trabalho de LIBRAS Orientações quanto ao. Vimos, através desta, informar sobre a conduta básica para recepção dos nossos irmãos surdos e sobre procedimentos no tocante à introdução e

Leia mais

PASTORAL DIGITAL. na ótica do Diretório de Comunicação

PASTORAL DIGITAL. na ótica do Diretório de Comunicação PASTORAL DIGITAL na ótica do Diretório de Comunicação Para a Igreja, o novo mundo do espaço cibernético é uma exortação à grande aventura do uso do seu potencial para proclamar a mensagem evangélica. Mensagem

Leia mais

MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO

MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO MEDITAÇÃO PARA A PAZ E A CURA NO ORIENTE MÉDIO Este é um convite para que se juntem a um grupo de pessoas interessadas ao redor do mundo que estão concentrando seus pensamentos unidos de amor e de boa

Leia mais

001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos!

001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos! 001 Você Pode Estar Correndo Sérios Riscos! Página 1 de 6 Pr. Israel Liberato Lucas 6:46-49 NVI 002 46 "Por que vocês me chamam Senhor, Senhor e não fazem o que eu digo? 47 Eu lhes mostrarei a que se compara

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

Esta edição segue as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Esta edição segue as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. [2] Luciano Portela, 2015 Todos os direitos reservados. Não há nenhum empecilho caso queira compartilhar ou reproduzir frases do livro sem permissão, através de qualquer veículo impresso ou eletrônico,

Leia mais

Sobre a profecia de 1977

Sobre a profecia de 1977 Sobre a profecia de 1977 Recebi uma pergunta na página que mantenho no orkut, http://www.orkut.com.br/main#home.aspx Nesta pergunta uma irmã dizia que William Branham errou ao dá uma profecia sobre a volta

Leia mais

Respostas às críticas do ex-pastor adventista Simmy Kleivland

Respostas às críticas do ex-pastor adventista Simmy Kleivland Respostas às críticas do ex-pastor adventista Simmy Kleivland O ex-pastor adventista Simmy Kleivland fez acusações a Ellen G. White apontando profecias suas que não teriam se cumprido. Abaixo temos as

Leia mais

dobrar pelo tracejado para dentro furo ÁLBUM de aventuras furo dobrar pelo tracejado para dentro pôr cola no outro lado

dobrar pelo tracejado para dentro furo ÁLBUM de aventuras furo dobrar pelo tracejado para dentro pôr cola no outro lado Você acha que consegue plantar uma floresta inteirinha? E de transformar o seu bairro? Ah, mas criar uma ação em conjunto com o mundo inteiro, você consegue? Claro que sim! Todos têm super poderes, e o

Leia mais

www.sede.umnovotempo.org.br/estudos JEJUM DO AVIVAMENTO

www.sede.umnovotempo.org.br/estudos JEJUM DO AVIVAMENTO JEJUM DO AVIVAMENTO 1 Dia do Jejum do Avivamento Leitura: Romanos 13:10 à 14 Introdução: Avivamento ou avivar é tornar mais vivo, mais desperto e renovado. O avivamento está ligado a disposição de reformar,

Leia mais

By Dr. Silvia Hartmann

By Dr. Silvia Hartmann The Emo trance Primer Portuguese By Dr. Silvia Hartmann Dra. Silvia Hartmann escreve: À medida em que nós estamos realizando novas e excitantes pesquisas; estudando aplicações especializadas e partindo

Leia mais

Acostumando-se com os Milagres

Acostumando-se com os Milagres Acostumando-se com os Milagres Ap. Ozenir Correia 1. VOCÊ NÃO PERCEBE O TAMANHO DO MILAGRE. Enxame de moscas Naquele dia, separarei a terra de Gósen, em que habita o meu povo, para que nela não haja enxames

Leia mais

BAPAK FALA AOS CANDIDATOS

BAPAK FALA AOS CANDIDATOS BAPAK FALA AOS CANDIDATOS PRÓLOGO Subud é um contacto com o poder de Deus Todo Poderoso. Para as pessoas que consideram difícil aceitar tal afirmação, Subud pode ser descrito como a realidade mais além

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa

Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa Olhando as peças Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa História Bíblica: Gênesis 41-47:12 A história de José continua com ele saindo da prisão

Leia mais

Casas de Paz Uma estratégia para levar famílias a experimentar a paz que só Jesus pode oferecer.

Casas de Paz Uma estratégia para levar famílias a experimentar a paz que só Jesus pode oferecer. Casas de Paz Uma estratégia para levar famílias a experimentar a paz que só Jesus pode oferecer. 1) Introdução. Pouco antes da sua morte Jesus declarou aos seus discípulos: Deixo com vocês a paz. É a minha

Leia mais

CARTA DA TERRA Adaptação Juvenil

CARTA DA TERRA Adaptação Juvenil CARTA DA TERRA Adaptação Juvenil I TRODUÇÃO Vivemos um tempo muito importante e é nossa responsabilidade preservar a Terra. Todos os povos e todas as culturas do mundo formam uma única e grande família.

Leia mais

O valor do silêncio na vida do cristão

O valor do silêncio na vida do cristão O valor do silêncio na vida do cristão Salve Maria! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Em nosso blog, temos muitas palavras de profecia sobre o silêncio. E, por Providência Divina, encontramos um

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

U m h o m e m q u e v i v e u c o m o e x e m p l o r e a l d e t u d o a q u i l o q u e t r a n s m i t i u e m s u a s m e n s a g e n s...

U m h o m e m q u e v i v e u c o m o e x e m p l o r e a l d e t u d o a q u i l o q u e t r a n s m i t i u e m s u a s m e n s a g e n s... U m h o m e m q u e v i v e u c o m o e x e m p l o r e a l d e t u d o a q u i l o q u e t r a n s m i t i u e m s u a s m e n s a g e n s... Aqui não estão as mensagens mediúnicas, mas algumas palavras

Leia mais

Essa é nossa visão, que será levada a cabo por. TESTE 1Pedro 4:10 INTERCERDER DAR EDUCAR NUTRIR TRANSMITIR INVESTIGAR DISTRIBUIR ALCANZAR COM AMOR

Essa é nossa visão, que será levada a cabo por. TESTE 1Pedro 4:10 INTERCERDER DAR EDUCAR NUTRIR TRANSMITIR INVESTIGAR DISTRIBUIR ALCANZAR COM AMOR Igreja de Deus Descubra sua área de Ministério!!! Entendendo seu propósito Cada um exerça o dom que Dignificar, Capacitar e Transformar recebeu para servir os Essa é nossa visão, que será levada a cabo

Leia mais

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO 1 ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO LIÇÃO Nº 01 DIA 16/06/2014 INTRODUÇÃO: Vamos começar uma nova série de estudos em nossas células. Esta será uma série muito interessante

Leia mais

As Escrituras n 02 - A Antiga Aliança Teologia Bíblica do Pentateuco

As Escrituras n 02 - A Antiga Aliança Teologia Bíblica do Pentateuco Recomendável a leitura do Guia do Professor da série As Escrituras - AT, que traz informações gerais sobre toda a série, disponível pela internet no link www.cbn.org.br/escriturasat/suplementogeral.pdf

Leia mais

Uma trufa e... 1000 lojas depois!

Uma trufa e... 1000 lojas depois! Uma trufa e... 1000 lojas depois! Autor: Alexandre Tadeu da Costa. Aluna: Lays Roberta Caçandro. Turma: 1º Ciências Contábeis. Venda Nova do Imigrante, Maio de 2012. Qual o principal assunto do livro.

Leia mais

O líder influenciador

O líder influenciador A lei da influência O líder influenciador "Inflenciar é exercer ação psicológica, domínio ou ascendências sobre alguém ou alguma coisa, tem como resultado transformações físicas ou intelectuais". Liderança

Leia mais

UM RESUMO DO QUE É O ISLÂM

UM RESUMO DO QUE É O ISLÂM Reino Da Arábia Saudita Ministério Do Ensino Superior Universidade Islâmica de Medina Departamento De Investigação Secção de tradução www.iu.edu.sa UM RESUMO DO QUE É O ISLÂM ١ Em nome de Deus o Clemente

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins - GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/5 Lucros Bons e Lucros Ruins Podemos pensar que lucrar é sempre bom,

Leia mais

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou.

AS CONEXÕES. QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. Lição 4 AS CONEXÕES QUEBRA GELO: Cite o nome de uma pessoa que mais te influenciou na vida. Comente como essa pessoa é, e explique como te influenciou. VERSO DA SEMANA: Sim, qualquer que seja o tipo de

Leia mais

PREÂMBULO UMA INTRODUÇÃO AO ESPÍRITO DESTE LIVRO. Antecedentes

PREÂMBULO UMA INTRODUÇÃO AO ESPÍRITO DESTE LIVRO. Antecedentes PREÂMBULO UMA INTRODUÇÃO AO ESPÍRITO DESTE LIVRO Antecedentes Em 1994, o mestre em Administração, consultor de empresas e conferencista Stephen Kanitz lançou o brilhante livro O Brasil que dá certo. As

Leia mais

A Identidade da Igreja do Senhor Jesus

A Identidade da Igreja do Senhor Jesus A Identidade da Igreja do Senhor Jesus Atos 20:19-27 (Ap. Paulo) Fiz o meu trabalho como Servo do Senhor, com toda a humildade e com lágrimas. E isso apesar dos tempos difíceis que tive, por causa dos

Leia mais

A alma da liderança Por Paulo Alvarenga

A alma da liderança Por Paulo Alvarenga A alma da liderança Por Paulo Alvarenga A palavra liderança é uma palavra grávida, tem vários significados. Desde os primórdios dos tempos a humanidade vivenciou exemplos de grandes líderes. Verdadeiros

Leia mais

VIVER ALÉM DA RELIGIOSIDADE

VIVER ALÉM DA RELIGIOSIDADE VIVER ALÉM DA RELIGIOSIDADE É Preciso saber Viver Interpretando A vida na perspectiva da Espiritualidade Cristã Quem espera que a vida seja feita de ilusão Pode até ficar maluco ou morrer na solidão É

Leia mais

Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons 1

Direitos reservados Domingos Sávio Rodrigues Alves Uso gratuito, permitido sob a licença Creative Commons 1 1 O caminho da harmonia. Colossenses 3 e 4 Col 3:1-3 Introdução: Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham

Leia mais

Manual prático sobre Relacionamentos Afetivos com base no Tantra

Manual prático sobre Relacionamentos Afetivos com base no Tantra Manual prático sobre Relacionamentos Afetivos com base no Tantra O intuito de escrever esse manual prático é trazer uma fórmula simples e rápida para que as pessoas possam se encontrar e relacionarem-se

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso

Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 15 2. COMUNICAÇÃO E DIÁLOGO ENTRE PAIS E FILHOS 23 2.1 O problema da comunicação entre pais

Leia mais

ESTUDO 5 A ORIGEM DO BEM A PALAVRA DA VERDADE!

ESTUDO 5 A ORIGEM DO BEM A PALAVRA DA VERDADE! ESTUDO 5 A ORIGEM DO BEM A PALAVRA DA VERDADE! Texto: Tiago 1: 16-27 Introdução: Todo o bem vem da parte de Deus; e todo o mal vem da depravação humana. Tiago enfatiza a prática da palavra de Deus. I Como

Leia mais

Índice PARTE II. Expandir a consciência para ter êxito em tudo... 3. Como encontrar o caminho para a vitória... 51

Índice PARTE II. Expandir a consciência para ter êxito em tudo... 3. Como encontrar o caminho para a vitória... 51 Índice PARTE I Expandir a consciência para ter êxito em tudo... 3 PARTE II Como encontrar o caminho para a vitória....... 51 v PARTE I Expandir a Consciência Para Ter Êxito em Tudo 1 S A porta para o reino

Leia mais

Carta pela Paz no Mundo

Carta pela Paz no Mundo Carta pela Paz no Mundo Marcus De Mario Esta carta é ao mesmo tempo um apelo à razão e à emoção, procurando falar às mentes e aos corações de todos os homens e mulheres da humanidade, da criança ao idoso,

Leia mais

A criança preocupada. Claudia Mascarenhas Fernandes

A criança preocupada. Claudia Mascarenhas Fernandes A criança preocupada Claudia Mascarenhas Fernandes Em sua época Freud se perguntou o que queria uma mulher, devido ao enigma que essa posição subjetiva suscitava. Outras perguntas sempre fizeram da psicanálise

Leia mais

CATEQUESE Sua Santidade o Papa Bento XVI Praça de São Pedro Vaticano Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012

CATEQUESE Sua Santidade o Papa Bento XVI Praça de São Pedro Vaticano Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 CATEQUESE Sua Santidade o Papa Bento XVI Praça de São Pedro Vaticano Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012 Queridos irmãos e irmãs, No caminho do Advento a Virgem Maria ocupa um lugar particular como aquela

Leia mais

As fontes da nossa auto-imagem

As fontes da nossa auto-imagem AUTO IMAGEM O QUE EU ACHO DE MIM MESMO QUEM SOU EU E QUAL E O MEU VALOR? NARCISISMO (deus da mitologia grega que se apaixonou por si mesmo ao ver sua imagem refletida na água) AS FONTES DA NOSSA AUTO -

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

A aventura de Descartes da dúvida à certeza Prof. João Borba Nov. De 2009

A aventura de Descartes da dúvida à certeza Prof. João Borba Nov. De 2009 A aventura de Descartes da dúvida à certeza Prof. João Borba Nov. De 2009 Descartes desenvolve sua filosofia tentando combater o ceticismo pirrônico do filósofo Montaigne. Por isso, o melhor modo de entendê-lo

Leia mais

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui.

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui. Em 22 de maio de 2014 eu, Rebeca Campos Ferreira, Perita em Antropologia do Ministério Público Federal, estive na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, em Porto Velho RO, com os indígenas Gilson Tenharim,

Leia mais