Assim como revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em 14 de abril de 2011 em Boulder, Colorado, E.U.A.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Assim como revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em 14 de abril de 2011 em Boulder, Colorado, E.U.A."

Transcrição

1 A Voz da Revelação Assim como revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em 14 de abril de 2011 em Boulder, Colorado, E.U.A. Hoje nós falaremos sobre a Voz da Revelação. A Voz que você está ouvindo não é de um indivíduo, mas das Hostes Angélicas juntas, falando todas juntas, com uma Voz. Ela está passando através de um indivíduo, sim, mas em um nível mais elevado a individualidade é inteiramente diferente. De modo tão diferente de como é em seu mundo. É por isto que a Nossa Voz é tão única, porque esta é a Voz de muitos. É por isto que Nós falamos da forma como fazemos, porque é a Voz de muitos. As pessoas no mundo só podem pensar em indivíduos. Elas perguntam Bem, qual é o nome deste Anjo, ou deste Ser? Mas nomes não são importantes em assuntos como este, exceto para aqueles que não conseguem pensar além dos limites de sua própria separação. De um modo, a Nossa Voz é parte da Nova Mensagem para a sua consciência, a fim de que você possa compreender o processo de Revelação e testemunhar isto. Nunca antes este processo foi realmente revelado, não para a pessoa comum, não para o público geral, nem mesmo para os estudiosos e especialistas, teólogos e filosófos. Agora é a hora para que a humanidade aprenda estas coisas, porque ela está vivendo em um tempo de Revelação. Nós somos a Revelação. Deus não fala porque Deus é grande demais. Portanto, a Vontade de Deus é expressada e comunicada à Presença Angélica, que vigiam todos os mundos onde a vida inteligente evoluiu. A Vontade do Criador é então expressa nas palavras e na língua daquele mundo, para aquele povo. Existe uma coisa que Deus não pode ser, e isto é não ser Deus, o que é uma coisa muito peculiar a respeito de sua existência, porque na verdade a Criação não pode não ser realmente a Criação, e você é parte da Criação. E este é o enigma e a contradição de sua existência. Você está fingindo ser o que você não é. Mas esta pretensão é o que significa se estar no mundo. Muitos de Nós estivemos em mundos como este. Nós entendemos estas coisas.

2 É por isto que Nós somos o intermediário perfeito para expressar a Vontade e as intenções do Criador, e para trazer esta Vontade e intenção à você, não somente em termos de ensinos definitivos, mas em termos de comentário e aplicação explicando o que estas coisas significam, como elas podem ser experimentadas e aplicadas em sua vida e particularmente nas circunstâncias variáveis do mundo. Porque o mundo está enfrentando as Grandes Ondas de mudança, e o mundo está experimentando intervenção de raças de além deste mundo. É um momento grande e decisivo para a família humana. Mas a humanidade não está ciente e está despreparada, e está muito vulnerável ao engano e à má compreensão. Para o Mensageiro vir ao mundo neste tempo, o processo de Revelação em si precisa ser revelado, ou a presença e propósito dele aqui não serão entendidos, e ele será confundido com outros que fazem grandes alegações mas eles mesmos não possuindo a grande Mensagem para entregar. As pessoas ficarão confusas quanto à quem escutar. Elas ficarão confusas com a Voz da Revelação. Porque existem muitas vozes falando à humanidade neste tempo vozes da Comunidade Maior, vozes da Intervenção, vozes em sua própria mente, vozes que lhe assombram, vozes que lhe encantam. Mas só existe uma Voz da Revelação, e Nós somos esta única Voz. Para você aceitar isto, significa que você precisa aceitar que você está recebendo a Revelação e começar a considerar as responsabilidades que isto pode colocar sobre você. Está sendo mostrado à você como Deus fala ao mundo e que Deus falou de novo a fim de preparar a humanidade para um futuro que não se parecerá com o passado, para um novo conjunto de realidades, para uma nova existência e para um desafio e dificuldade maiores. A evolução da humanidade segue o padrão de evolução da maioria das raças no universo. Quando estas raças começam a esgotar seus próprios planetas e enfrentar a realidade da Comunidade Maior de vida no universo, elas atingiram um limiar grande, difícil e íngreme. Elas atingiram um verdadeiro ponto decisivo onde o entendimento e suposições de seu passado não vão serví-las e podem até as trair. A humanidade atingiu este limiar. Para você crescer tanto espiritualmente como fisicamente neste mundo, e se preparar para uma Comunidade Maior, você precisará de uma Nova Revelação de Deus, porque você não pode preparar a si mesmo para aquilo sobre o qual você não sabe nada a respeito.

3 As pessoas ainda estão fundamentadas demais no passado, identificadas com o passado, as suposições delas baseadas no passado, então elas não conseguem realmente ver o que está vindo atrás do horizonte. Além disso é claro, existe o problema da negação humana, a fraqueza da mente em enfrentar a realidade e em se preparar para eventualidades. Todos estes são problemas inerentes à família humana, e na verdade todas as outras raças no universo têm que lidar com esses tipos de problemas também. Então vocês não estão sozinhos, e vocês estão seguindo o caminho da evolução, preparando a si mesmos para sair do isolamento no universo. Tal limiar requer um entendimento espiritual maior, um reconhecimento maior da Presença Divina no universo. Você não está mais lidando com um deus local, uma deidade local, um deus da montanha e da árvore, um deus do oceano e do rio. Você não está nem mesmo lidando com o deus de um mundo e de um povo, como você está acostumado a pensar. Agora você está lidando com um Deus de todos os universos, e Criação além dos universos, um Deus tão grande que a sua mente só pode cair em louvor. Não é um Deus humano. Não é um Deus que você cria em sua própria imaginação, mas um Deus que você deve experimentar em um nível mais profundo, abaixo e além dos limites da sua mente superficial. Para você compreender o Deus da Comunidade Maior, então você deve compreender a Voz da Revelação. Um mal-entendido aqui poderia ser muito prejudicial e perigoso. Porque você ouvirá várias vozes, mas você não saberá ao que escutar. Sem o Conhecimento mais profundo dentro de você, que Deus colocou ali para lhe guiar, como você pode distinguir a diferença? E se você não pode responder à Revelação de Deus, como você responderá à verdade em alguma coisa? Tão limitado por crença e presunção, como você pode ouvir a verdade em alguma coisa? É um grande teste e um grande testemunho, um grande desafio para o ouvinte. Mas não é somente um desafio. É uma chamada para despertar e para se preparar. Porque vocês estão enfrentando um futuro arriscado, um futuro perigoso uma passagem perigosa e difícil para a Comunidade Maior, uma passagem perigosa e difícil para um novo mundo, um mundo de recursos cada vez mais reduzidos e de perturbações políticas e econômicas cada vez maiores.

4 Não é um tempo para teorias da antiguidade. Nem mesmo é um tempo para religiões da antiguidade falarem sobre estas coisas, sem a bênção e a orientação do Criador. Deus falou novamente, e ninguém no mundo pode alegar que Deus não pode falar novamente, e se eles fizerem assim, é a ignorância deles e a arrogância deles que os faz falar disto. Até mesmo os Mensageiros de Deus não podem determinar o que Deus fará em seguida. Até mesmo as Hostes Angélicas não podem determinar o que Deus fará em seguida. Dentro do tempo, este é o caso. Fora do tempo, é um assunto totalmente diferente, e estes problemas não são uma preocupação. Nós somos a ponte entre a realidade de tempo e espaço, e a realidade além do tempo e espaço duas realidades que são tão diferentes. Você não pode imaginar esta Realidade Maior porque a sua imaginação só pode lidar com imagens e pensamentos deste mundo. É por isto que o conceito que a humanidade tem do Paraíso ou Céu, é completamente arranjado por imagens mundanas e preocupações mundanas. Mas a realidade é completamente diferente e além de tudo isto. Porém esta não é a sua preocupação, porque você não foi enviado ao mundo para sonhar com o Céu. Você foi enviado ao mundo para estar a serviço do mundo, para estar a serviço agora de um mundo novo, um mundo em mudança, um mundo desafiador, e ainda um mundo que tem o poder para suscitar uma cooperação humana maior e para invocar um Conhecimento maior que cada pessoa carrega dentro de si. A Nova Revelação deve suscitar este Conhecimento. Não é um tempo para se acreditar em um grande líder, um emancipador, um salvador. A humanidade terá que salvar a si mesma agora. Um indivíduo somente iria polarizar a população, gerando um conflito humano maior, preparando o terreno para uma guerra contra os crentes e os não crentes. Não, o chamado deve ser para o indivíduo agora, porque o mundo precisará de muitos salvadores, muitos indivíduos dirigidos e inspirados, ou a civilização humana poderá falhar, e esta falha poderia ser a coisa mais terrível que poderia acontecer à família humana. Vocês certamente cairiam sob o domínio de poderes estrangeiros no universo.

5 Tais poderes estão observando vocês, escutando vocês, planejando conduzir as atividades deles através de meios desonestos e sutis. É um momento perigoso, mas para você é a hora certa de se estar no mundo, porque é por isto que você veio não para se esconder em fantasia, não para se enriquecer, não para fingir ser algo que você não é, não para viver uma vida de evasivas e irresponsabilidade, mas estar no mundo para estar a serviço do mundo neste momento, não somente para atender as necessidades atuais da vida, mas para se preparar para o futuro em si. Somente o Conhecimento dentro de você, a inteligência maior, sabe destas coisas, e ele deve lhe guiar nestes assuntos. Você deve aprender a ceder à ele e a distinguí-lo de todas as outras vozes em sua mente e de todas as influências que impelem você do mundo ao seu redor. Para isto, aprender sobre a Voz da Revelação seria muito importante. E é por isto que isto está sendo compartilhado com você. É por isto que está sendo ensinado pela primeira vez em seu mundo emergente. Apesar da longa existência da humanidade neste mundo, vocês são uma raça jovem imatura, incauta e não desconfiada. Vocês têm muitas grandes qualidades. Vocês mantiveram vivas a espiritualidade e a criatividade no mundo, aonde elas morreram em tantos outros mundos mundos avançados tecnologicamente que são estéreis e seculares, onde a liberdade individual é desconhecida. Vocês têm grande promessa. Mas vocês têm grandes problemas, e vocês têm algumas deficiências também a tendência para a negação humana. E o seu tribalismo que lhes serviu no passado, pode cegá-los agora. A Nova Revelação está convidando você a responder ao Conhecimento dentro de você e a escutar à Voz da Revelação. Você terá muitas perguntas, naturalmente. Você pode ter medos e suspeitas. Você pode ter grandes dúvidas. Tudo isto é de se esperar. Mas o desafio para você é, você pode responder à Nova Revelação? Você pode ouvir a Voz da Revelação? Você pode ter a humildade e a responsabilidade para ver que você está vivendo em um tempo de Revelação, e o que isto pode significar para você? Qual é a sua responsabilidade neste assunto? O que este chamado significa para você?

6 Não se preocupe com outras pessoas se o chamado é para você. Isto é entre você e Deus, entre você e Nós. Nós somos a única Presença Angélica vigiando o mundo. Escolha outras vozes e você irá escolher vozes da Comunidade Maior, que vão tirar proveito das suposições religiosas da humanidade. Eles podem projetar vozes para o mundo também. Como você saberá a diferença? Como você vai diferenciar o que é verdadeiro daquilo que é falso, o que é bom daquilo que somente parece bom? O desafio está sobre o ouvinte. Deus está sendo real com você. Você pode ser real com Deus? Deus está sendo honesto com você. Você pode ser honesto com Deus? Deus está lhe servindo e auxiliando de maneiras que você não pode servir a si mesmo. Você pode aceitar isto e seguir a preparação que Deus está dando para salvar a humanidade? O fardo está sobre o ouvinte. A prova está na natureza de sua resposta. A prova está no que ela demandar em você e a sua ressonância com a verdade da Revelação. Deus fala a verdade através da Presença Angélica. Você pode ouvir isto, sentir isto e responder à isto? Ou a sua mente está tão fixada, tão limitada em suas crenças, medos e suspeitas que ela não pode ouvir, ela não pode responder? Todos os grandes Mensageiros que foram enviados ao mundo em momentos grandes e decisivos para a humanidade, eles tiveram que enfrentar essa incapacidade dos outros de responder. Eles foram perseguidos por isto. É isto quem você é? Você será o perseguidor do Mensageiro, um negador da Revelação? Em caso afirmativo, você não estará sozinho, mas você terá falhado no teste, entende? Você terá desapontado o Criador.

7 O Criador não vai lhe punir, mas você não poderá receber as bênçãos, a orientação e o poder da Nova Revelação. A grande capacitação será dada a outras pessoas, e você não poderá receber. Isto seria uma tremenda tragédia para a sua vida. E seria também uma tragédia para o mundo, porque um número suficiente de pessoas precisa responder à Revelação para ela ter força e ser eficaz no mundo, para dar à humanidade um encorajamento maior, uma força e responsabilidade maiores, uma maior prestação de contas de uns para com os outros, uma maior cooperação entre nações, que precisam agora se unir para preservar o mundo e para se preparar para a Comunidade Maior em si. Tudo se baseia na resposta do indivíduo. Deus não está falando com os governos do mundo. Não está falando exclusivamente com os ricos ou os privilegiados ou grupos secretos. Está falando com as pessoas. Está falando com você. Se as pessoas não puderem responder, o que pode um governo fazer? E se as pessoas responderem, o governo finalmente terá que mudar e responder à isto. Você está ouvindo a Voz da Revelação. É a Voz de muitos. É a Voz de sabedoria e Conhecimento em uma escala que você não pode imaginar. O milagre estará na natureza de sua resposta. Podem os separados ser alcançados pelo Criador de toda a vida, ou eles irão permanecer na escuridão da Separação, com somente seus medos, desejos e suposições para guiá-los? Ou eles irão responder e ser inflamados, habilitando eles a relembrar as responsabilidades maiores que eles têm para estarem no mundo, dando a eles a coragem e a determinação para seguir um caminho muito diferente na vida? Eles serão capazes de receber o Conhecimento e sabedoria do universo, a fim de preparar a humanidade para o universo? Eles serão capazes de responder à Revelação de Deus? É isto! Não haverá outra.

8 Não haverá outra. Esta é a Revelação para este tempo e para os tempos por vir. Deus está enviando somente uma Revelação ao mundo. Qualquer outra revelação ou é uma invenção humana ou é uma manipulação daquelas raças que estão intervindo no mundo hoje. Você não pode vir à Deus segundo as suas condições. Você não pode determinar a natureza e as regras do jogo. Você somente pode vir à Deus segundo as condições de Deus, e Deus está estabelecendo as condições de tal maneira que as pessoas se tornarão mais fortes, mais compassivas, mais poderosas, mais engajadas no mundo e mais cooperativas umas com as outras. Isso não pode ser do seu jeito. Precisa ser do jeito de Deus, porque Deus sabe e você não. Deus vê o que está vindo atrás do horizonte, muito, muito distante ao mar. Você não vê estas coisas. Deus sabe o que é o destino humano. Você não sabe o que é o destino humano. Deus sabe porque você está no mundo e quem você precisa encontrar e onde você deve ir. Você não consegue ver isto, porque você só pode estar onde você está. Você não pode compreender intelectualmente a Voz da Revelação. Isto não produzirá reconhecimento real. O reconhecimento acontece em um nível mais profundo, abaixo da superfície da mente, no nível de seu coração e consciência mais profunda não da sua consciência social, mas da consciência que Deus criou, que lhe habilita a responder à verdade e a ganhar imunidade contra aquilo que é falso. Você só pode conhecer a Nós e ouvir a Nós com o seu coração. Você só pode conhecer e apreciar o Mensageiro com o seu coração. Pode ser confuso para a sua mente. Pode desafiar as suas crenças e suposições. Pode requerer que você reconsidere as suas religiões, a sua filosofia, seja em qualquer medida que você tenha estas coisas. Mas a resposta está em um nível mais profundo.

9 Deus restaura e salva os separados através do Conhecimento. Se você pudesse entender isto, faria toda a diferença para você. Se você pudesse ouvir as Nossas Vozes, que é uma Voz, isto faria toda a diferença para você e para o seu mundo.

Uma Escuridão Maior Sobre o Mundo

Uma Escuridão Maior Sobre o Mundo Uma Escuridão Maior Sobre o Mundo CERTAMENTE UMA NOVA MENSAGEM DE DEUS deve responder a uma grande necessidade, uma necessidade tão grande que a humanidade não pôde compreender ou para qual ela não pôde

Leia mais

Poderes Espirituais no Universo

Poderes Espirituais no Universo Poderes Espirituais no Universo ATRAVÉS TODO O UNIVERSO FÍSICO, mesmo em sua parte da galáxia, há muitas forças espirituais que trabalham pelo Criador. Há indivíduos inspirados, há raças de seres espiritualmente

Leia mais

Quem são os Aliados da Humanidade? - Um ensinamento da Nova Mensagem

Quem são os Aliados da Humanidade? - Um ensinamento da Nova Mensagem Quem são os Aliados da Humanidade? - Um ensinamento da Nova Mensagem A humanidade não está sozinha no universo, pois o universo que vocês irão encontrar é repleto de vida inteligente. Vivendo em uma região

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL CONCEITO CHAVE A BÍBLIA ORIGINOU- SE COM DEUS E NÓS PODEMOS OLHAR PARA ELA COMO

Leia mais

O Novo Deus. Assim como foi revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em Fevereiro 12, 2009 em Boulder, Colorado, E.U.A.

O Novo Deus. Assim como foi revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em Fevereiro 12, 2009 em Boulder, Colorado, E.U.A. O Novo Deus Assim como foi revelado ao Mensageiro de Deus, Marshall Vian Summers em Fevereiro 12, 2009 em Boulder, Colorado, E.U.A. Aqui o novo Deus é o Deus antigo, desvelado e esclarecido. Há uma Nova

Leia mais

A Grande Presença Dentro de Você

A Grande Presença Dentro de Você A Grande Presença Dentro de Você COM CERTEZA HÁ UMA GRANDE PRESENÇA DENTRO DE VOCÊ, porque o Criador confia nesta presença para lhe deixar capaz de reagir à Nova Mensagem. Certamente seus aliados na Comunidade

Leia mais

DONS DE ELOCUÇÃO ONZE REGRAS SOBRE O DOM DE ELOCUÇÃO

DONS DE ELOCUÇÃO ONZE REGRAS SOBRE O DOM DE ELOCUÇÃO DONS DE ELOCUÇÃO Lição 5-4 de Maio de 2014 Texto Áureo: I Pedro 4.11 Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus

Leia mais

O líder influenciador

O líder influenciador A lei da influência O líder influenciador "Inflenciar é exercer ação psicológica, domínio ou ascendências sobre alguém ou alguma coisa, tem como resultado transformações físicas ou intelectuais". Liderança

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

A Liderança do Espírito

A Liderança do Espírito A Liderança do Espírito Autor : Andrew Murray Para muitos Cristãos a liderança do Espírito é considerada como uma sugestão de pensamentos para nossa orientação. Eles almejam e pedem por ela em vão. Quando

Leia mais

LIDERAR PESSOAS A BASE DA CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPE DE SUCESSO. Prof. Paulo Henrique Ribeiro paulo@topassessoria.com

LIDERAR PESSOAS A BASE DA CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPE DE SUCESSO. Prof. Paulo Henrique Ribeiro paulo@topassessoria.com LIDERAR PESSOAS A BASE DA CONSTRUÇÃO DE UMA EQUIPE DE SUCESSO Prof. Paulo Henrique Ribeiro paulo@topassessoria.com LI ESTAMOS PASSANDO PELA MAIOR TRANSFORMAÇÃO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. VALORIZAR PESSOAS

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM

VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM VIGÍLIA DE LOUVOR JOVEM Se espera de uma v i g í l i a jo v e m um bom planejamento, divulgação, objetivo e um tema definido acertando em cheio o objetivo proposto no planejamento da vigília. Em uma vigília

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

Encontrando uma tábua de salvação, 13 O exercício do luto, 17 A folha de bordo cor de prata: uma pequena história, 19

Encontrando uma tábua de salvação, 13 O exercício do luto, 17 A folha de bordo cor de prata: uma pequena história, 19 Sumário Introdução, 11 Encontrando uma tábua de salvação, 13 O exercício do luto, 17 A folha de bordo cor de prata: uma pequena história, 19 Vencendo os obstáculos, 27 Pau e pedra, 31 Fortalecendo os laços,

Leia mais

LIDERANÇA ESPIRITUAL

LIDERANÇA ESPIRITUAL LIDERANÇA ESPIRITUAL Líder é uma pessoa que Deus usa para influenciar outras pessoas... Líderes são pessoas comuns, mas usadas por Deus... (Richard Blackaby) O sucesso da liderança espiritual depende da

Leia mais

Lição 8 Trabalhar com Líderes

Lição 8 Trabalhar com Líderes Lição 8 Trabalhar com Líderes Já havia mais de um ano que o António se tornara membro da sua igreja. Ele tinha aprendido tanto! Começou a pensar nos líderes da igreja que o tinham ajudado. Pensava naqueles

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos Neste Trimestre, as crianças aprenderão sobre Graça, Crescimento e

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

A alma da liderança Por Paulo Alvarenga

A alma da liderança Por Paulo Alvarenga A alma da liderança Por Paulo Alvarenga A palavra liderança é uma palavra grávida, tem vários significados. Desde os primórdios dos tempos a humanidade vivenciou exemplos de grandes líderes. Verdadeiros

Leia mais

Dia 4. Criado para ser eterno

Dia 4. Criado para ser eterno Dia 4 Criado para ser eterno Deus tem [...] plantado a eternidade no coração humano. Eclesiastes 3.11; NLT Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não...

Leia mais

JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO

JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO ORIENTAÇÕES BÁSICAS JPEG JOVENS EM PEQUENO GRUPO JPEG é Jovens em Pequenos Grupos. A nova identidade dos pequenos grupos para jovens. NECESSIDADE DE ORGANIZAÇÃO DA IGREJA PEQUENOS GRUPOS Pequenos grupos

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

Lição 9 Completar com Alegria

Lição 9 Completar com Alegria Lição 9 Completar com Alegria A igreja estava cheia. Era a época da colheita. Todos tinham trazido algo das suas hortas, para repartir com os outros. Havia muita alegria enquanto as pessoas cantavam louvores

Leia mais

Religião e Espiritualidade

Religião e Espiritualidade Religião e Espiritualidade Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha vossa vã filosofia. Shakespeare A Mudança de Modelos Mentais O que é Religião? O que é espiritualidade? O que é Meditação? Como

Leia mais

BAPAK FALA AOS CANDIDATOS

BAPAK FALA AOS CANDIDATOS BAPAK FALA AOS CANDIDATOS PRÓLOGO Subud é um contacto com o poder de Deus Todo Poderoso. Para as pessoas que consideram difícil aceitar tal afirmação, Subud pode ser descrito como a realidade mais além

Leia mais

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA:

FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: FILOSOFIA BUDISTA APLICADA A EMPRESA: CRESCENDO PESSOAL E PROFISSIONALMENTE. 08 a 11 de outubro de 2014 08 a 11 de outubro de 2014 Onde você estiver que haja LUZ. Ana Rique A responsabilidade por um ambiente

Leia mais

Caminhando Com as Estrelas

Caminhando Com as Estrelas Caminhando Com as Estrelas Espiritualidade que Liberta Com Alessandra França e Jaqueline Salles Caminhando Com as Estrelas Espiritualidade que Liberta Aula 1 Com Alessandra França Temas: O Reino dos Céus

Leia mais

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa.

A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Encontro com a Palavra Agosto/2011 Mês de setembro, mês da Bíblia 1 encontro Nosso Deus se revela Leitura Bíblica: Gn. 12, 1-4 A Bíblia seja colocada em lugar de destaque, ao lado de uma vela acesa. Boas

Leia mais

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus 1ª Carta de João A Palavra da Vida 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida 2 vida esta que

Leia mais

Por muito tempo na história as pessoas acreditaram existir em nós uma capacidade transcendental que nos emanciparia da natureza e nos faria

Por muito tempo na história as pessoas acreditaram existir em nós uma capacidade transcendental que nos emanciparia da natureza e nos faria 1 Por muito tempo na história as pessoas acreditaram existir em nós uma capacidade transcendental que nos emanciparia da natureza e nos faria especiais. Fomos crescendo e aprendendo que, ao contrário dos

Leia mais

Como transformar a sua empresa numa organização que aprende

Como transformar a sua empresa numa organização que aprende Como transformar a sua empresa numa organização que aprende É muito interessante quando se fala hoje com profissionais de Recursos Humanos sobre organizações que aprendem. Todos querem trabalhar em organizações

Leia mais

Décima Primeira Lição

Décima Primeira Lição 70 Décima Primeira Lição AUTORIDADE NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS A EDUCAÇÃO DOS FILHOS NO LAR A) O lar tem suma importância na vida humana, pois é o berço de costumes, hábitos, caráter, crenças e morais de cada

Leia mais

Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro

Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro para crianças Junto com todos os povos da Terra nós formamos uma grande família. E cada um de nós compartilha a responsabilidade pelo presente e pelo futuro bem-estar da família humana e de todo o mundo

Leia mais

Estudo Bíblico Colossenses Guia do Líder Por Mark Pitcher. LIÇÃO 1 SUA MAIOR PRIORIDADE - Colossenses 3:1-4

Estudo Bíblico Colossenses Guia do Líder Por Mark Pitcher. LIÇÃO 1 SUA MAIOR PRIORIDADE - Colossenses 3:1-4 Estudo Bíblico Colossenses Guia do Líder Por Mark Pitcher Os quatro estudos a seguir tratam sobre a passagem de Colossenses 3:1-17, que enfatiza a importância de Jesus Cristo ter sua vida por completo.

Leia mais

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses

Estudo de Caso. Cliente: Rafael Marques. Coach: Rodrigo Santiago. Duração do processo: 12 meses Estudo de Caso Cliente: Rafael Marques Duração do processo: 12 meses Coach: Rodrigo Santiago Minha idéia inicial de coaching era a de uma pessoa que me ajudaria a me organizar e me trazer idéias novas,

Leia mais

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui.

mundo. A gente não é contra branco. Somos aliados, queremos um mundo melhor para todo mundo. A gente está sentindo muito aqui. Em 22 de maio de 2014 eu, Rebeca Campos Ferreira, Perita em Antropologia do Ministério Público Federal, estive na Penitenciária de Médio Porte Pandinha, em Porto Velho RO, com os indígenas Gilson Tenharim,

Leia mais

Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa

Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa Olhando as peças Histórias de Deus:Gênesis-Apocalipse 3 a 6 anos Unidade 2: A família de Deus cresce José perdoa História Bíblica: Gênesis 41-47:12 A história de José continua com ele saindo da prisão

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DAS ESCRITURAS Conforme registra, por exemplo, o salmo 19.1-6, é através da Criação

A IMPORTÂNCIA DAS ESCRITURAS Conforme registra, por exemplo, o salmo 19.1-6, é através da Criação 1 LIÇÃO 1 A IMPORTÂNCIA DAS ESCRITURAS Conforme registra, por exemplo, o salmo 19.1-6, é através da Criação que Deus tem Se revelado ao homem. Deus revela-se também através da Palavra Escrita, a Bíblia

Leia mais

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock

ABCEducatio entrevista Sílvio Bock ABCEducatio entrevista Sílvio Bock Escolher uma profissão é fazer um projeto de futuro A entrada do segundo semestre sempre é marcada por uma grande preocupação para todos os alunos que estão terminando

Leia mais

Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso

Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso Tudo o que você precisa saber para ter filhos éticos, inteligentes, felizes e de sucesso SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 15 2. COMUNICAÇÃO E DIÁLOGO ENTRE PAIS E FILHOS 23 2.1 O problema da comunicação entre pais

Leia mais

Vamos fazer um mundo melhor?

Vamos fazer um mundo melhor? Vamos fazer um mundo melhor? infanto-junvenil No mundo em que vivemos há quase 9 milhões de espécies de seres vivos, que andam, voam, nadam, vivem sobre a terra ou nos oceanos, são minúsculos ou enormes.

Leia mais

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS

CARTA DA TERRA PARA CRIANÇAS 1 CARTA DA TERRA A Carta da Terra é uma declaração de princípios fundamentais para a construção de uma sociedade que seja justa, sustentável e pacífica. Ela diz o que devemos fazer para cuidar do mundo:

Leia mais

Você conhece a Medicina de Família e Comunidade?

Você conhece a Medicina de Família e Comunidade? Texto divulgado na forma de um caderno, editorado, para a comunidade, profissionais de saúde e mídia SBMFC - 2006 Você conhece a Medicina de Família e Comunidade? Não? Então, convidamos você a conhecer

Leia mais

Lição Três. Falando com Deus. (Aprendendo a Orar) QUE É A ORAÇÃO

Lição Três. Falando com Deus. (Aprendendo a Orar) QUE É A ORAÇÃO Livro 1 página 20 Lição Três Falando com Deus (Aprendendo a Orar) QUE É A ORAÇÃO Definição: A oração é simplesmente falar com Deus e escutá-lo. É como ter uma conversa com um bom amigo. Que Privilégio!

Leia mais

Lembrança da Primeira Comunhão

Lembrança da Primeira Comunhão Lembrança da Primeira Comunhão Jesus, dai-nos sempre deste pão Meu nome:... Catequista:... Recebi a Primeira Comunhão em:... de... de... Local:... Pelas mãos do padre... 1 Lembrança da Primeira Comunhão

Leia mais

Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil

Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Reflexões e atividades sobre Ação Social para culto infantil Apresentaremos 4 lições, que mostram algum personagem Bíblico, onde as ações praticadas ao longo de sua trajetória abençoaram a vida de muitas

Leia mais

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund*

Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1 Estudos bíblicos sobre liderança Tearfund* 1. Suporte para lideranças Discuta que ajuda os líderes podem necessitar para efetuar o seu papel efetivamente. Os seguintes podem fornecer lhe algumas idéias:

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer.

Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. CAPITULO 3 Ele não é o Homem que eu pensei que era. Ele é como é. Não se julga um Homem pela sua aparência.. Tudo tem um tempo. Uma hora para nascer e uma hora para morrer. Eu costumava saber como encontrar

Leia mais

Prisões mentais. Escrito por Mário Moreno Dom, 05 de Junho de 2011 15:37. Prisões mentais

Prisões mentais. Escrito por Mário Moreno Dom, 05 de Junho de 2011 15:37. Prisões mentais Prisões mentais Hoje podemos afirmar que há satan o adversário conseguiu algo muito grande quando fez o homem pecar além de fazer dele um peregrino fora do Gan Éden e de tirar-lhe a imortalidade. O adversário

Leia mais

Selecionando e Desenvolvendo Líderes

Selecionando e Desenvolvendo Líderes DISCIPULADO PARTE III Pr. Mano Selecionando e Desenvolvendo Líderes A seleção de líderes é essencial. Uma boa seleção de pessoas para a organização da célula matriz facilitará em 60% o processo de implantação

Leia mais

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração

Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Unidade 1: A Bíblia: Um Guia de Sobrevivência e Vitória A Bíblia é como uma Semente: Ela pode ser Plantada em meu Coração Para as crianças de 7 e 8 anos, este trimestre inicia enfatizando o Fruto, do Crescimento.

Leia mais

Uma trufa e... 1000 lojas depois!

Uma trufa e... 1000 lojas depois! Uma trufa e... 1000 lojas depois! Autor: Alexandre Tadeu da Costa. Aluna: Lays Roberta Caçandro. Turma: 1º Ciências Contábeis. Venda Nova do Imigrante, Maio de 2012. Qual o principal assunto do livro.

Leia mais

5ª Lição: O que o Islam? As Crenças Essenciais do Islam

5ª Lição: O que o Islam? As Crenças Essenciais do Islam 5ª Lição: O que o Islam? As Crenças Essenciais do Islam Existem muitos aspectos da crença nos quais aquele que adere ao Islam deve ter firme convicção. Desses aspectos, os mais importantes são seis, conhecidos

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

Adamus. Japão. Inspirar Consciências. www.crimsoncircle.com

Adamus. Japão. Inspirar Consciências. www.crimsoncircle.com Adamus sobre o Japão www.crimsoncircle.com Inspirar Consciências Adamus sobre o Japão Excerto das canalizações de Adamus na Escola de Mistério de Kauai, março de 2011 Apresentando Adamus Saint-Germain

Leia mais

O NASCIMENTO DO SALVADOR

O NASCIMENTO DO SALVADOR Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz no culto de natal na Igreja Batista Novo Coração, em 20 de dezembro de 2015. Evangelho de Lucas 2.8-20: 8 Havia pastores que estavam nos campos próximos

Leia mais

Situação Financeira Saúde Física

Situação Financeira Saúde Física Um dia um amigo me fez uma séria de perguntas, que me fez refletir muito, e a partir daquele dia minha vida vem melhorando a cada dia, mês e ano. Acreditando que todos temos um poder interno de vitória,

Leia mais

Semana 2: Estenda um Convite

Semana 2: Estenda um Convite Semana 2: Estenda um Convite Incluído: 1. Preparação do líder 2. Guia da lição 1. PREPARAÇÃO DO LÍDER VISÃO GERAL DA LIÇÃO Como podem adolescentes dar a conehcer à seus amigos que querem desesperadamente

Leia mais

100 FRASES para um dia mais feliz. de Ana Flávia Miziara

100 FRASES para um dia mais feliz. de Ana Flávia Miziara 100 FRASES para um dia mais feliz de Ana Flávia Miziara Você está alegre? A vida está sorrindo para você? Você se lembrou de sorrir hoje? Lembre-se que a alegria é a fartura da vida e da mente. A vida

Leia mais

T O U R O : R E V E L A Ç Ã O D A N O VA L U Z E M E R G E N T E

T O U R O : R E V E L A Ç Ã O D A N O VA L U Z E M E R G E N T E PLENILÚNIO DE TOURO (Lua Cheia 14/5/2014 às 16h16 hora local de Argentina e Brasil) T O U R O : R E V E L A Ç Ã O D A N O VA L U Z E M E R G E N T E Desenvolvimento e revelação ou (se preferirem) uma revelação

Leia mais

OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS

OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS O LIVRO DOS ESPÍRITOS CAPÍTULO 10 OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS 558 Os Espíritos fazem outra coisa além de se aperfeiçoar individualmente? Eles concorrem para a harmonia do universo ao executar os

Leia mais

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO)

UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 1: A ARMADURA DE DEUS O CAPACETE DA SALVAÇÃO (MENSAGEM DA SALVAÇÃO) 9-11 Anos CONCEITO CHAVE O primeiro passo para se ganhar a batalha é escolher

Leia mais

Como saber que meu filho é dependente químico e o que fazer. A importância de todos os familiares no processo de recuperação.

Como saber que meu filho é dependente químico e o que fazer. A importância de todos os familiares no processo de recuperação. Como saber que meu filho é dependente químico e o que fazer A importância de todos os familiares no processo de recuperação. Introdução Criar um filho é uma tarefa extremamente complexa. Além de amor,

Leia mais

Curso de Discipulado

Curso de Discipulado cidadevoadora.com INTRODUÇÃO 2 Este curso é formado por duas partes sendo as quatro primeiras baseadas no evangelho de João e as quatro últimas em toda a bíblia, com assuntos específicos e muito relevantes

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

Judith H. Katz e Frederick A. Miller. seja. grande

Judith H. Katz e Frederick A. Miller. seja. grande Judith H. Katz e Frederick A. Miller seja grande Com amor, para David, meu parceiro de vida, que mantém sua fé em meu desejo de ser GRANDE; para Fred, que me ensinou o que realmente significa ousar dar

Leia mais

Segundo os Evangelhos, Jesus teria vivido toda sua infância, adolescência e juventude em Nazaré com sua família e com o povo dessa pequena aldeia.

Segundo os Evangelhos, Jesus teria vivido toda sua infância, adolescência e juventude em Nazaré com sua família e com o povo dessa pequena aldeia. Jesus e sua vida Segundo os Evangelhos, Jesus teria vivido toda sua infância, adolescência e juventude em Nazaré com sua família e com o povo dessa pequena aldeia. Seu nascimento foi no meio de muitas

Leia mais

Quando começou a pensar na alfabetização, em 1962, Paulo Freire trazia mais de 15 anos de

Quando começou a pensar na alfabetização, em 1962, Paulo Freire trazia mais de 15 anos de PAULO FREIRE E A ALFABETIZAÇÃO Vera Lúcia Queiroga Barreto 1 Uma visão de alfabetização que vai além do ba,be,bi,bo,bu. Porque implica uma compreensão crítica da realidade social, política e econômica

Leia mais

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23.

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23. Tema: DEUS CUIDA DE MIM. Texto: Salmos 23:1-6 Introdução: Eu estava pesando, Deus um salmo tão poderoso até quem não está nem ai prá Deus conhece uns dos versículos, mas poderosos da bíblia e o Salmo 23,

Leia mais

MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI A VIDA AMEAÇADA...

MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI A VIDA AMEAÇADA... MEIO AMBIENTE E VIDA TEXTO PARA A CAMINHADA DE CORPUS CRISTI Daniel Cenci A VIDA AMEAÇADA... A vida é sempre feita de escolhas. A qualidade de vida resulta das escolhas que fazemos a cada dia. É assim

Leia mais

A tecnologia e a ética

A tecnologia e a ética Escola Secundária de Oliveira do Douro A tecnologia e a ética Eutanásia João Manuel Monteiro dos Santos Nº11 11ºC Trabalho para a disciplina de Filosofia Oliveira do Douro, 14 de Maio de 2007 Sumário B

Leia mais

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19

Lição. outros. Versículo Bíblico Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações Mateus 28:19 FRUTOS-3 Descoberta Lição 9 4-6 Anos Unidade 3: Aprendendo a Viver Como Um Amigo de Jesus Amigos de Jesus Falam de Jesus para os Outros A s crianças de quatro e seis anos irão descobrir os desafios da

Leia mais

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus

Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus Ensino - Ensino 11 - Anos 11 Anos Lição 10 Batismo Mergulhando em Jesus História Bíblica: Mateus 3:13 a 17; Marcos 1:9 a 11; Lucas 3:21 a 22 João Batista estava no rio Jordão batizando as pessoas que queriam

Leia mais

Acostumando-se com os Milagres

Acostumando-se com os Milagres Acostumando-se com os Milagres Ap. Ozenir Correia 1. VOCÊ NÃO PERCEBE O TAMANHO DO MILAGRE. Enxame de moscas Naquele dia, separarei a terra de Gósen, em que habita o meu povo, para que nela não haja enxames

Leia mais

Rudolf Steiner. Londres, 2 de Maio de 1913

Rudolf Steiner. Londres, 2 de Maio de 1913 Rudolf Steiner Londres, 2 de Maio de 1913 O Mistério do Gólgota é o mais difícil de se compreender de todos os Mistérios, mesmo para aqueles que alcançaram um estágio avançado no conhecimento oculto. Entre

Leia mais

RELEMBRANDO... O que é disciplina? O que é disciplina para a vida espiritual? Solitude e Silêncio Jejum Meditação

RELEMBRANDO... O que é disciplina? O que é disciplina para a vida espiritual? Solitude e Silêncio Jejum Meditação RELEMBRANDO... O que é disciplina? O que é disciplina para a vida espiritual? Solitude e Silêncio Jejum Meditação A disciplina da orientação O registro bíblico sempre apresenta o relacionamento entre Deus

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

Capítulo 5 Involução e Ignorância. Evolução de matéria vida mente: só seria possível se estes princípios já estivessem involuídos

Capítulo 5 Involução e Ignorância. Evolução de matéria vida mente: só seria possível se estes princípios já estivessem involuídos Uma Introdução à Filosofia de Sri Aurobindo Joan Price 1 Capítulo 5 Involução e Ignorância Evolução de matéria vida mente: só seria possível se estes princípios já estivessem involuídos Ponto de partida

Leia mais

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - Sou so profes r a, Posso m a s n ão parar d aguento m e ai ensinar s? d a r a u la s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Educação para os Media e Cidadania

Educação para os Media e Cidadania Educação para os Media e Cidadania Sara Pereira Instituto de Estudos da Criança Universidade do Minho Com este artigo procura-se reflectir sobre a educação para os media como uma forma e uma via de educar

Leia mais

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II

A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Meditação Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 03/03/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO-PARTE II Versículos para decorar: 1 - O Espírito de Deus me fez; o sopro do Todo-poderoso me dá vida. (Jó 33:4)

Leia mais

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA ESPÍRITA E ESPIRITISMO

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA ESPÍRITA E ESPIRITISMO INTRODUÇÃO AO ESTUDO DA DOUTRINA ESPÍRITA 1 ESPÍRITA E ESPIRITISMO Para designar coisas novas, são necessárias palavras novas. A clareza de uma língua assim exige, a fim de evitar que uma mesma palavra

Leia mais

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo http://www.irc-espiritismo.org.br Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Mediunidade (Consciência, Desenvolvimento e Educação) Palestrante: Vania de Sá Earp Rio de Janeiro 16/06/2000 Organizadores da palestra:

Leia mais

Como a comunicação e a educação podem andar de mãos dadas 1

Como a comunicação e a educação podem andar de mãos dadas 1 Como a comunicação e a educação podem andar de mãos dadas 1 Entrevista com Ricardo de Paiva e Souza. Por Flávia Gomes. 2 Flávia Gomes Você acha importante o uso de meios de comunicação na escola? RICARDO

Leia mais

IV PARTE FILOSOFIA DA

IV PARTE FILOSOFIA DA IV PARTE FILOSOFIA DA 119 P á g i n a O que é? Como surgiu? E qual o seu objetivo? É o que veremos ao longo desta narrativa sobre a abertura do trabalho. Irmos em busca das estrelas, no espaço exterior,

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA SUICÍDIO? UM DOLOROSO ENGANO. 3 a ed.

THEREZINHA OLIVEIRA SUICÍDIO? UM DOLOROSO ENGANO. 3 a ed. THEREZINHA OLIVEIRA SUICÍDIO? UM DOLOROSO ENGANO 3 a ed. Campinas SP 2006 PARA E PENSA A um passo do ato desesperado, para e pensa: O suicídio não trará solução para o momento aflitivo que atravessas.

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

SÉRIE 1: VIVENDO COM PROPÓSITO

SÉRIE 1: VIVENDO COM PROPÓSITO ek Two Semana 2: Conectando-se Com os Outros Incluído: 1. Preparação do líder 2. Guia da lição 1. PREPARAÇÃO DO LÍDER VISÃO GERAL DA LIÇÃO Logo após haver alimentado mais de 5.000 pessoas, Jesus afastou

Leia mais

Introdução à participação infantil

Introdução à participação infantil Seção 1 Introdução à participação 1.1 Uma visão bíblica da criança Em muitas culturas, as crianças são subestimadas. No entanto, Deus valoriza as crianças tanto quanto os adultos. Todos os seres humanos

Leia mais

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos

DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos DESAFIOS CRIATIVOS E FASCINANTES Aula de Filosofia: busca de valores humanos Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br Eu queria testar a metodologia criativa com alunos que eu não conhecesse. Teria de

Leia mais

O QUE É PRECISO PARA SER UM GRANDE LÍDER

O QUE É PRECISO PARA SER UM GRANDE LÍDER LIDERANÇA O QUE É PRECISO PARA SER UM GRANDE LÍDER Roselinde Torres foco na pessoa 6 Por Roselinde Torres O que é preciso para ser um grande líder hoje? Muitos de nós temos a imagem de um líder como um

Leia mais

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM

COMO E ONDE OS DONS DE PODER SE MANIFESTAM DONS DE PODER Lição 4-27 de Abril de 2014 Texto Áureo: I Coríntios 2.4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito

Leia mais

Saiba Como Convencer os Executivos Sobre o Valor do Gerenciamento de Projetos. White Paper

Saiba Como Convencer os Executivos Sobre o Valor do Gerenciamento de Projetos. White Paper Saiba Como Convencer os Executivos Sobre o Valor do Gerenciamento de Projetos White Paper TenStep 2007 Saiba Como Convencer os Executivos Sobre o Valor do Gerenciamento de Projetos Não há nenhuma duvida

Leia mais