ESET CYBER SECURITY para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESET CYBER SECURITY para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento"

Transcrição

1 ESET CYBER SECURITY para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

2 ESET Cyber Security fornece proteção de última geração para seu computador contra código mal-intencionado. Com base no mecanismo de rastreamento ThreatSense introduzido pela primeira vez no sistema antivírus NOD32 premiado, o ESET Cyber Security continua fornecendo proteção inigualável contra ameaças desde o primeiro dia, sem a necessidade de constantes atualizações de assinatura reativa para reconhecer as ameaças. Este manual o orientará etapa por etapa através de um processo de instalação típica, instalação rápida e a configuração básica do produto.

3 Antivírus Antispyware Detecta proativamente e limpa vírus, worms, cavalos de troia e rootkits conhecidos e desconhecidos. Proteja-se de backdoors, programas de download, explorações, crackers, hijackers, ladrões de senha e keyloggers. Baixo impacto no sistema Gerenciamento de mídia removível A ESET criou uma solução inteligente com demandas extremamente baixas em recursos do sistema, garantindo inicialização rápida e desempenho perfeito. Permite o rastreamento automático e a capacidade de bloquear mídia removível.

4 Instalação Antes de iniciar o processo de instalação, feche todos os programas abertos no computador. O ESET Cyber Security contém componentes que podem entrar em conflito com outros programas antivírus que já podem estar instalados no computador. A ESET recomenda veementemente remover qualquer outro programa antivírus para evitar possíveis problemas. Iniciando a instalação Para iniciar o assistente de instalação, execute uma das seguintes ações: Se você estiver instalando a partir de um CD/DVD de instalação, insira-o no computador, abra-o em sua área de trabalho ou na janela do Finder e clique duas vezes no ícone Instalar. Se estiver instalando de um arquivo obtido do site da ESET, abra o arquivo e clique duas vezes no ícone Instalar. Durante a fase inicial da instalação, o instalador verificará automaticamente on-line se há uma versão mais recente do produto. Se encontrada, o instalador a oferecerá para download e iniciará o processo de instalação. Depois de aceitar o contrato de licença, o instalador oferecerá dois tipos de instalação.

5 Típica - somente os parâmetros mais importantes serão configurados durante a instalação. Outros parâmetros serão predefinidos como suas configurações recomendadas. Esse modo fornece nossa proteção abrangente recomendada e é adequado para a maioria dos usuários. Personalizada - permite a configuração de todos os parâmetros avançados durante a instalação. Este guia descreve o modo de instalação típica.

6 Ingresse no ESET Live Grid Ajude-nos a capturar malware ao ingressar em nossa rede de colaboração. Isso nos permite coletar mais amostras de vírus, oferecendo assim maior proteção proativa e velocidade de rastreamento cada vez maiores para todos os nossos usuários. Recomendamos que você ative esse recurso e agradecemos pelo seu suporte. Detecção de aplicativos potencialmente não desejados Como aplicativos potencialmente não desejados são usados legitimamente e podem não necessariamente apresentar um risco de segurança, o consentimento do usuário é necessário para ativar a detecção. Concluindo a instalação Quando todos os parâmetros necessários tiverem sido configurados, inicie a instalação final clicando no botão Instalar. O progresso da instalação será indicado por uma barra de progresso. Depois que a instalação for concluída, o ESET Cyber Security será iniciado automaticamente. Como a reinicialização do computador normalmente não é necessária, você poderá continuar trabalhando com o ESET Cyber Security em execução em segundo plano para proteger seu computador contra ameaças de malware.

7 Ativação do produto Depois da instalação, será exibida a janela Tipo de ativação do produto. Você também abrirá a janela da seção Início ou Atualizar da janela principal do programa ESET Cyber Security. Se você tiver adquirido uma versão do produto em um caixa no varejo, selecione a opção Ativar usando uma Chave de ativação e siga as instruções de ativação. A Chave de ativação está normalmente localizada no interior ou na parte posterior do pacote do produto. Para uma ativação bem sucedida, a Chave de ativação deve ser digitada conforme fornecida. Se você quiser renovar sua licença existente, insira sua chave de ativação de renovação. Se você recebeu um Usuário e uma Senha, selecione a opção Ativar utilizando um Usuário e Senha e digite os dados da licença nos campos apropriados. Se desejar avaliar o ESET Cyber Security antes de realizar a ativação, selecione a opção Ativar licença de avaliação. Preencha seu endereço de . Sua licença de teste será enviada para esse endereço e o ESET Cyber Security será ativado por um período de tempo limitado. Se você escolher não ativar agora, clique em Ativar mais tarde. Você pode ativar o ESET Cyber Security diretamente da seção Início ou Atualizar da janela principal do programa ESET Cyber Security. Se você não tem uma licença e deseja adquirir uma, clique na opção Licença. Isso o redirecionará para o site do seu distribuidor local da ESET. Iniciando o ESET Cyber Security O ESET Cyber Security começa protegendo seu computador imediatamente depois da instalação. Você não precisa abrir o programa para iniciá-lo. No entanto, a qualquer momento você poderá abrir o ESET Cyber Security para verificar seu status de proteção, bem como para realizar várias tarefas de rastreamento e manutenção. Para abrir o ESET Cyber Security, clique no ícone ESET Cyber Security localizado na barra de menu do Mac OS (início da tela) e escolha Abrir o ESET Cyber Security.

8 Interface do usuário A seção Início o informa sobre o nível de proteção atual de seu computador. A opção Rastrear o computador é uma parte importante de cada solução antivírus. Ela é usada para realizar rastreamento dos arquivos e pastas em disco(s) do seu computador. A seção Atualizar contém informações importantes sobre as atualizações do programa. É vitalmente importante que o programa seja atualizado regularmente, a fim de fornecer o nível máximo de proteção contra as ameaças mais recentes. As opções de Configuração permitem que você ajuste os níveis de proteção de seu computador. A seção Ferramentas permite que você acesse os recursos avançados: arquivos de log, quarentena, agenda, etc. A seção Ajuda contém links para a ajuda do produto; solicitação de suporte de atendimento ao cliente e Base de conhecimento da ESET.

9 Atualizar Por padrão, o ESET Cyber Security é fornecido com uma tarefa predefinida para garantir atualizações regulares (consulte a seção Agenda no guia do usuário). Se nenhuma atualização tiver sido realizada ainda, recomendamos iniciar a atualização manualmente da seguinte forma: na janela principal do programa ESET Cyber Security, clique em Atualizar no menu principal à esquerda e clique em Atualizar banco de dados de assinatura de vírus. O módulo de atualização se conectará à Internet, contatará um servidor de atualização da ESET disponível e baixará arquivos de atualização assinados digitalmente. Essas atualizações contêm as assinaturas de malware mais recentes e novas definições para heurística avançada, bem como outros módulos do programa. Assim que uma atualização mais recente tiver sido instalada, o ESET Cyber Security exibirá uma notificação na janela principal da ESET.

10 Rastrear o computador Status da proteção Depois de uma atualização e instalação bem-sucedidas, recomendamos que você realize um rastreamento completo do computador para ver se há ameaças. Para fazer isso, clique em Rastrear o computador no menu principal à esquerda e selecione Rastreamento inteligente na janela principal do ESET Cyber Security. O rastreamento de todas as unidades de disco rígido locais iniciará. À medida que o rastreamento continuar, a janela de status mostrará a barra de progresso, bem como as estatísticas atuais sobre arquivos rastreados e infectados encontrados. Se uma ameaça for detectada, o ESET Cyber Security coloca o arquivo em quarentena e exibe um alerta. Você poderá continuar trabalhando normalmente enquanto o rastreamento estiver sendo realizado. O status de proteção atual é indicado das seguintes formas: O ícone da barra de menus A janela Início mostrará o nome do módulo desativado, junto com um link permitindo que você o reative. Os status de proteção individual são indicados pelos seguintes ícones: A proteção antivírus está funcionando devidamente e seu computador está protegido contra software malintencionado, bem como contra ataques na rede. Esse status indica que todos os módulos de proteção estão ativados e o banco de dados de assinatura de vírus está atualizado. O ícone amarelo será exibido se sua licença do ESET Cyber Security for expirar em breve.

11 O ícone vermelho será exibido se um dos módulos (Em tempo real, Acesso à Web ou Proteção real) for desativado ou não estiver funcionando corretamente. Como o funcionamento adequado desses módulos é vital para a segurança de seu sistema, recomendamos ativar imediatamente módulos inativos. Resolvendo problemas Os especialistas de suporte técnico do ESET estão prontos para auxiliá-lo na resolução de possíveis problemas. Antes de contatar o suporte técnico, recomendamos veementemente que você leia primeiro o tópico relacionado na documentação do produto (guia do usuário, arquivo de ajuda do produto) ou procure uma solução no site da ESET. Isso ajudará você a resolver o problema rapidamente em alguns minutos. Para várias soluções de problemas, instruções e dicas, visite nossa Base de conhecimento em: Para contatar o suporte técnico da ESET, use o formulário na web disponível em: Enviando uma consulta de suporte técnico Na hipótese de um problema, contate o suporte técnico da ESET usando o formulário de envio de consulta integrado no programa. Na seção Ajuda, selecione Solicitação de suporte ao Atendimento ao cliente (recomendado)...

12 Direitos autorais 2013 da ESET, spol. s r.o. ESET Cyber Security foi desenvolvido por ESET, spol. s r.o. Para obter mais informações, visite Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta documentação pode ser reproduzida, armazenada em um sistema de recuperação ou transmitido de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico, mecânico, fotocópia, gravação, digitalização, ou de outra forma sem a permissão por escrito do autor. A ESET, spol. s r.o. reserva-se o direito de alterar qualquer software aplicativo descrito sem prévio aviso. ESET, o logotipo da ESET, NOD32, Cyber Security, ThreatSense, Live Grid e/ou outros produtos mencionados da ESET, spol. s r. o. são marcas registradas da ESET, spol. s r. o. Outras empresas mencionadas aqui ou produtos podem ser marcas registradas de seus proprietários. Produzido de acordo com padrões de qualidade da ISO 9001:2000. REV

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento PARA MAC Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu computador contra código

Leia mais

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server / NT4 (SP6) Guia de Inicialização Rápida

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server / NT4 (SP6) Guia de Inicialização Rápida Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server / NT4 (SP6) Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso.

Leia mais

ESET SMART SECURITY 6

ESET SMART SECURITY 6 ESET SMART SECURITY 6 Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET Smart Security fornece

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 10

ESET NOD32 ANTIVIRUS 10 ESET NOD32 ANTIVIRUS 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece proteção

Leia mais

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece proteção

Leia mais

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento PARA macos Guia de Iniciação Rápida Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro oferece ao seu computador uma proteção de última geração contra código malicioso.

Leia mais

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento PARA macos Guia de Iniciação Rápida Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento ESET Cyber Security oferece ao seu computador uma proteção de última geração contra código malicioso.

Leia mais

ESET INTERNET SECURITY 10

ESET INTERNET SECURITY 10 ESET INTERNET SECURITY 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para baixar a versão mais recente deste documento O ESET Internet Security é um software de

Leia mais

ESET SMART SECURITY PREMIUM 10. Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista

ESET SMART SECURITY PREMIUM 10. Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista ESET SMART SECURITY PREMIUM 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista O ESET Smart Security Premium é um software de segurança completa na internet. Ele mantém você em segurança on-line e off-line

Leia mais

TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO PARA

TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO PARA Windows 10 Material elaborado em 05/01/2016 Sumário TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO PARA Windows 10... 1 Antes de iniciar... 1 Windows 10 Ferramenta Get Windows 10... 4 Windows 10 Ferramenta Criação de Mídia...

Leia mais

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET Smart Security Premium é um software

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Guia de Atualização. RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores. Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2. Guia de Atualização

Guia de Atualização. RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores. Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2. Guia de Atualização Guia de Atualização RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2 Guia de Atualização Índice Introdução... 1 Atualização do software... 1 Exportação de Perfis de

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Xerox QR Code App Guia de Utilização Rápida 702P03999 Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Use o QR (Quick Response) Code App com os seguintes aplicativos: Aplicativos

Leia mais

2.1 Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador.

2.1 Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador. 1 Baixando o Player 4YouSee O programa de instalação do Player 4YouSee para Windows está disponível para download na página: http://www.4yousee.com.br/instalar_player_4yousee_-_v2.0.4425.exe 2 Instalando

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Assina S_Line Manual de Uso

Assina S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames gerados no formato S_Line em XML ou PDF, fazendo uma cópia dos mesmos em um diretório definido pelo Cliente. Os documentos

Leia mais

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

PARA MAC. Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento PARA MAC Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security fornece proteção de última geração para seu computador contra código mal-intencionado.

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Webclass Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta webclass. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta webclass visa facilitar os processos da educação

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em seu computador: 1. Finalize o processo

Leia mais

Comece aqui. Conteúdo PORTUGUÊS. Use este guia para. Importante! Você já utiliza um computador de mão Palm?

Comece aqui. Conteúdo PORTUGUÊS. Use este guia para. Importante! Você já utiliza um computador de mão Palm? Leia isto primeiro Comece aqui Use este guia para Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 21. Instalar o software Palm Desktop. Aprender a utilizar o computador de mão. Importante! Você já

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO

Leia mais

ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3

ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3 ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3 1º PASSO VERIFIQUE OS REQUISITOS DO SEU EQUIPAMENTO: Sistema operacional: Windows 7 (64 bits), Windows 8 ou Windows 10; Navegador Internet Explorer Versão 8

Leia mais

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP Color LaserJet Enterprise CM4540 série MFP Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2010 Copyright Hewlett-Packard

Leia mais

Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho

Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho [Digite o nome da empresa] Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho Secretaria de Saúde do GDF Tu 2014 Guia de Configuração do seu Ambiente de Trabalho Olá! Este é um guia rápido que irá auxiliá-lo

Leia mais

Manutenção do Sistema

Manutenção do Sistema Manutenção do Sistema Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 1.0 03/08/2010 MT Versão Inicial Índice

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A3 ENVIADO POR E-MAIL ENVIADO POR E-MAIL VERSÃO 10. Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 19

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A3 ENVIADO POR E-MAIL ENVIADO POR E-MAIL VERSÃO 10. Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 19 MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A3 VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 19 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf) e em sistema operacional Windows

Leia mais

Instalando o SCI Manager

Instalando o SCI Manager Instalando o SCI Manager Para iniciarmos a instalação do SCI Manager execute o pacote de instalação SCI_Manager.exe, logo após sua execução será apresentada a tela de boas vindas, como na figura logo abaixo.

Leia mais

Fabrício Vasconcellos Turma 2 Prof. Nataniel Vieira NOD 32 ANTIVÍRUS 6

Fabrício Vasconcellos Turma 2 Prof. Nataniel Vieira NOD 32 ANTIVÍRUS 6 Fabrício Vasconcellos Turma 2 Prof. Nataniel Vieira NOD 32 ANTIVÍRUS 6 Com os tipos e as quantidades de dados que estão sendo armazenados em um computador, torna-se prioridade proteger contra todos os

Leia mais

Guia de Instalação do Adaptador N150 Wireless Micro USB WNA1000M

Guia de Instalação do Adaptador N150 Wireless Micro USB WNA1000M Guia de Instalação do Adaptador N150 Wireless Micro USB WNA1000M Adaptador N150 Wireless Micro USB CD de Recursos Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas

Leia mais

Software Configurador

Software Configurador Software Configurador Versão 2.0 Software Configurador Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento deve ser reproduzida sem a permissão por escrito do desenvolvedor. Sumário 3 Sumário Capítulo

Leia mais

O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel. Inicialização do Excel. Ambiente de trabalho

O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel. Inicialização do Excel. Ambiente de trabalho O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel O Microsoft Excel é um programa para manipulação de planilhas eletrônicas. Oito em cada dez pessoas utilizam o Microsoft Excel pra trabalhar com cálculos e sistemas

Leia mais

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 SUMÁRIO Instalando o Microsoft Office... 2 Informações de pré-instalação... 2 Instalando o Microsoft Office... 3 Introdução... 7 Precisa de mais ajuda?...

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Universidade Federal da Fronteira Sul Manual versão 1.2 Sumário Introdução...4 1. Acessando

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2015 HP Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial do grupo de empresas da Microsoft. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas

Leia mais

Manual de Instalação Software do USB eseal Token V2

Manual de Instalação Software do USB eseal Token V2 Manual de Instalação Software do USB eseal Token V2 Para o funcionamento do USB eseal Token V2, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área de download no seguinte endereço http://www.locasuporte.com.br/tokenusb.aspx

Leia mais

Navegadores Browsers

Navegadores Browsers Navegadores Browsers Internet Explorer Chrome Firefox Internet Explorer Chrome Firefox CESPE - 2013 - TRT - 10ª REGIÃO (DF e TO) - Técnico Judiciário Acerca dos conceitos de sistema operacional (ambientes

Leia mais

Advantage Licensing - Como ativar licenças offline utilizando o servidor de licenças GE Intelligent Platforms.

Advantage Licensing - Como ativar licenças offline utilizando o servidor de licenças GE Intelligent Platforms. Advantage Licensing - Como ativar licenças offline utilizando o servidor de licenças GE Intelligent Platforms. Neste cenário, o computador com produtos Proficy a ser licenciado não está conectado à Internet.

Leia mais

Instalação do software e das opções do Polycom HDX

Instalação do software e das opções do Polycom HDX Instalação do software e das opções do Polycom HDX Quando você atualiza o software Polycom ou adquire opções adicionais do sistema, sua organização pode continuar a usufruir da tecnologia mais moderna

Leia mais

Transferência, instalação e matriz compatível JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327

Transferência, instalação e matriz compatível JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327 Transferência, instalação e matriz JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Compatibilidade de JRE com ONS15454 e 15327 Transferência

Leia mais

Astra LX Computadores e Impressoras Guia para o processo de Configuração de Computadores e Impressoras conectadas ao Programa AstraLX.

Astra LX Computadores e Impressoras Guia para o processo de Configuração de Computadores e Impressoras conectadas ao Programa AstraLX. 2011 www.astralab.com.br Astra LX Computadores e Impressoras Guia para o processo de Configuração de Computadores e Impressoras conectadas ao Programa AstraLX. Equipe Documentação Astra AstraLab 17/08/2011

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Diário Oficial Digital Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Conhecendo a consulta online Apresentação 3 Pré-requisitos 3 Navegando nas edições do jornal Acessando a última edição disponível

Leia mais

Manual do Usuário. Quiz Online

Manual do Usuário. Quiz Online Manual do Usuário Quiz Online Versão 1.0.1 Copyright 2013 BroadNeeds Rev. 2014-06-20 Página 1 de 17 1 - INTRODUÇÃO... 3 1.1 REQUISITOS... 3 2 - CRIANDO O QUIZ ATRAVÉS DA PLATAFORMA NUCLEOMEDIA... 4 2.1

Leia mais

Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA

Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA Versão 2.0 de 15 de Fevereiro de 2016 Índice BAIXANDO O ASSISTENTE DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL AR PRÁTICA...3 DADOS PARA O INÍCIO DA BAIXA...7 BAIXA

Leia mais

MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO

MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO Versão 1.0 Novembro 2013 ÍNDICE 1 SERVIÇOS NO AUTOSYSTEM...3 2 CRIAR SERVIÇO E AGENDAR TAREFA...3 2.1 Criar Serviço e Agendar Tarefas no Ubuntu-LINUX...4 2.1.1 Como Usar o

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO SERVIDOR WEB MICROSOFT IIS 5.x

INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO SERVIDOR WEB MICROSOFT IIS 5.x INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO SERVIDOR WEB MICROSOFT IIS 5.x Para confecção desse manual, foi usado o Sistema Operacional Windows XP Professional com SP2, Servidor Web Microsoft IIS 5.1 e Internet Explorer

Leia mais

Guia do Utilitário de Configuração (F10) do Computador Séries dx2390 e dx2400 Microtorre Business PC HP Compaq

Guia do Utilitário de Configuração (F10) do Computador Séries dx2390 e dx2400 Microtorre Business PC HP Compaq Guia do Utilitário de Configuração (F10) do Computador Séries dx2390 e dx2400 Microtorre Business PC HP Compaq Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06

Leia mais

Instrução para renovação

Instrução para renovação Instrução para renovação Certificado Digital e-cpf A3 Sistemas: Windows XP Windows Vista Windows Seven Internet Explorer 7 Internet Explorer 8 Internet Explorer 9 Abril/2011 Proibida a reprodução total

Leia mais

Inserindo o SIM card no modem D-Link DWM-156

Inserindo o SIM card no modem D-Link DWM-156 Inserindo o SIM card no modem D-Link DWM-156 1- Abra a tampa lateral do dispositivo pressionando-a levemente e deslizando para o lado, conforme ilustração abaixo: 2- Após remover a tampa lateral, insira

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

Como Atualizar o SolidWorks Enterprise PDM. Atualização do Servidor

Como Atualizar o SolidWorks Enterprise PDM. Atualização do Servidor Como Atualizar o SolidWorks Enterprise PDM Atualização do Servidor Este tutorial tem como finalidade a explicação passo-a-passo de como realizar a atualização do SolidWorks enterprise PDM, seja ela para

Leia mais

01 INTRODUÇÃO 02 COLETANDO STATUS DO SISTEMA 03 TOOLBOX 04 ATUALIZANDO O SOFTWARE 05 ATUALIZANDO O MAPA

01 INTRODUÇÃO 02 COLETANDO STATUS DO SISTEMA 03 TOOLBOX 04 ATUALIZANDO O SOFTWARE 05 ATUALIZANDO O MAPA MANUAL DE ATUALIZAÇÃO DO RÁDIO ULC 1.X E 2.X DUSTER, LOGAN E SANDERO. SOFTWARE E MAPAS. DE-SA/ SI/ SM DEZEMBRO 2015 01 INTRODUÇÃO 02 COLETANDO STATUS DO SISTEMA 03 TOOLBOX 04 ATUALIZANDO O SOFTWARE 05

Leia mais

Manual aplicativo webprint.apk

Manual aplicativo webprint.apk Manual aplicativo webprint.apk SÃO PAULO JULHO /2010 Sumário Instalando a aplicação no Cartão de memória:... 3 COMO CONECTAR O APLICATIVO MOTOROLA WEB PRINT E IMPRESSORA PENTAX POCKET JET 3.... 7 Aprendendo

Leia mais

CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET

CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET Página 1 de 8 CAGED Net O aplicativo CAGED Net é a solução desktop para o envio de declarações CAGED que contempla as regras de obrigatoriedade

Leia mais

SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário

SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO indica

Leia mais

Usando o painel do operador

Usando o painel do operador Esta seção contém informações sobre o painel do operador, sobre a alteração das definições da impressora e sobre os menus do painel do operador. 1 É possível mudar a maioria das definições da impressora

Leia mais

Criando um Site. Por: João Paulo Almeida

Criando um Site. Por: João Paulo Almeida Por: João Paulo Almeida Criando um Site Essa foi a parte do curso que eu mais gostei, quando realizei meu primeiro site. Vamos precisar de 3 ferramentas para colocar nosso site em pleno funcionamento.

Leia mais

Guia Rápido de Utilização da Biblioteca Legislativa IOB

Guia Rápido de Utilização da Biblioteca Legislativa IOB Guia Rápido de Utilização da Biblioteca Legislativa IOB Índice 1 Acesso 05 1.1 - Biblioteca Legislativa 06 1.2 - Últimas Atualizações de Legislação 06 1.3 - Notícias IOB 06 1.4 - Meus Alertas de Legislação

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next.

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. VPN do TCE para WINDOWS 1 Instalação 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. 1. Baixe em seu computador a versão do programa compatível com o sistema operacional

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Unidade: Ferramentas de configuração Tópico: Tabelas e campos definidos pelo usuário

Unidade: Ferramentas de configuração Tópico: Tabelas e campos definidos pelo usuário Soluções Unidade: Ferramentas de configuração Tópico: Tabelas e campos definidos pelo usuário 1-1 Adicionar um campo definido pelo usuário com uma lista de valores O cliente quer adicionar um novo campo

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites www.lojamundi.com. br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites www.lojamundi.com. br Compre sua Câmera IP HD 1080p na Lojamundi e instale você mesmo a partir deste tutorial Modelos LIRDNS200(Teto) e LBN24(Externa) Vamos mostrar como é fácil fazer a instalação de câmeras IP e tudo de maneira

Leia mais

Manual de Procedimentos de Acesso VPN Versão 3.2

Manual de Procedimentos de Acesso VPN Versão 3.2 Título: Código: Manual de Procedimentos de Acesso VPN Área Responsável TIRS-2 Data de Emissão 08/09/2014 Revisão 03 Página 1-17 Manual de Procedimentos de Acesso VPN Versão 3.2 DGTI/TIRS-2 Manual de Procedimentos

Leia mais

Atualização do software de vídeo da Polycom

Atualização do software de vídeo da Polycom Atualização do software de vídeo da Polycom Quando você atualiza o software Polycom ou aduire opções adicionais do sistema, sua organização pode continuar a usufruir da tecnologia mais moderna de vídeo-conferência.

Leia mais

Seu manual do usuário LEXMARK Z25 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1258900

Seu manual do usuário LEXMARK Z25 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1258900 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LEXMARK Z25. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a LEXMARK Z25 no manual

Leia mais

Guia de Referência Mobile. SIGEduc Mobile. Elaborado por: SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação

Guia de Referência Mobile. SIGEduc Mobile. Elaborado por: SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação Guia de Referência Mobile SIGEduc Mobile Elaborado por: SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação www.sigsoftware.com.br 1. Introdução O SIGEduc Mobile é uma ferramenta para auxiliar o professor

Leia mais

Avira AntiVir Premium Manual do usuário

Avira AntiVir Premium Manual do usuário Avira AntiVir Premium Manual do usuário Marcas comerciais e direitos autorais Marcas comerciais AntiVir é uma marca registrada da Avira GmbH. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA ASSUNTO: Configuração Bluetooth Família Navigator. OBJETIVO: Orientar configuração do dispositivo Navigator com o computador. DESTINO: Usuários de Scanners Magneti Marelli by Texa Família Navigator. INTRODUÇÃO

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6

ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 ESET NOD32 ANTIVIRUS 6 Microsoft Windows 8 / 7 / Vista / XP / Home Server Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

MANUAL DE USO GCONNECT

MANUAL DE USO GCONNECT v1.0 Bem-vindo ao Entenda o funcionamento do nosso aplicativo 2 v1.0 1.0 O QUE É O GCONNET? O Gconnect é um aplicativo para smartphones Android e Iphones onde você poderá acompanhar em tempo real sua frota,

Leia mais

Guia de impressão. Carregamento de bandejas. Guia de impressão. 1 Remova totalmente a bandeja.

Guia de impressão. Carregamento de bandejas. Guia de impressão. 1 Remova totalmente a bandeja. Página 1 de 10 Guia de impressão Esta seção explica como carregar bandejas para 250 e 550 folhas e o alimentador de várias funções. Ela também inclui informações sobre orientação do papel, definição do

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9

ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 ESET NOD32 ANTIVIRUS 9 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece

Leia mais

(http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=72158b4e-b527-45e4-af24- d02938a95683&displaylang=pt-br)

(http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=72158b4e-b527-45e4-af24- d02938a95683&displaylang=pt-br) Descrição Permitir que os usuários remotos autorizados utilizem os recursos corporativos de TIC, a partir de um computador conectado à internet, de forma segura com uma interface amigável, de qualquer

Leia mais

FACEBOOK MULTI MESSENGER 3.0 MANUAL PROGRAMA DE ENVIO NO CHAT DO FACEBOOK

FACEBOOK MULTI MESSENGER 3.0 MANUAL PROGRAMA DE ENVIO NO CHAT DO FACEBOOK Menus FACEBOOK MULTI MESSENGER 3.0 MANUAL PROGRAMA DE ENVIO NO CHAT DO FACEBOOK Tela 1 - Início Apenas apresentação do Programa Versão Relatório Versão Versão do programa Menus Botões onde será possível

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e o 10º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional Para ter acesso ao envio do artigo para o 9º Encontro

Leia mais

MimioMobile Guia do Usuário. mimio.com

MimioMobile Guia do Usuário. mimio.com MimioMobile Guia do Usuário mimio.com 2013 Mimio. Todos os direitos reservados. 03/09/2013 revistos. Nenhuma parte deste documento ou software pode ser reproduzida ou transmitida de nenhuma forma ou através

Leia mais

Março/2015 www.vianet.com.br

Março/2015 www.vianet.com.br Março/2015 Bem-vindo a nova plataforma Vianet de e-mails! Para sua maior comodidade e melhor utilização da ferramenta, explicaremos e esclareceremos à você as funções básicas da nova plataforma. Vamos

Leia mais

NÃO conecte o Adaptador USB ao computador até ser solicitado. Motorola Phone Tools. Navegação Rápida pelo Motorola Phone Tools

NÃO conecte o Adaptador USB ao computador até ser solicitado. Motorola Phone Tools. Navegação Rápida pelo Motorola Phone Tools MOTOINÍCIO O Motorola Phone Tools Conexões Bluetooth Instalação e Configuração As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone ao computador com um Adaptador

Leia mais

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool TomTom Suporte Bluetooth para Service Tool Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Este documento informa-o sobre

Leia mais

Guia de desenvolvimento de um aplicativo para o sistema operacional Android

Guia de desenvolvimento de um aplicativo para o sistema operacional Android Guia de desenvolvimento de um aplicativo para o sistema operacional Android Introdução Este documento será voltado para o desenvolvimento de um aplicativo na plataforma Android (sistema operacional do

Leia mais

Gerenciamento de dispositivos móveis

Gerenciamento de dispositivos móveis Gerenciamento de dispositivos móveis A ferramenta Mobility management é um add-on do LANDesk Management Suite que permite a descoberta de dispositivos móveis que acessam as caixas de e-mail do Microsoft

Leia mais

Pesquise defeitos o erro incapaz de conectar ao server da Voz em um servidor de unidade

Pesquise defeitos o erro incapaz de conectar ao server da Voz em um servidor de unidade Pesquise defeitos o erro incapaz de conectar ao server da Voz em um servidor de unidade Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problema Solução Informações Relacionadas

Leia mais

Cartilha de Acesso Rápido

Cartilha de Acesso Rápido Cartilha de Acesso Rápido (UTILIZAÇÃO SIL) Como criar um Layout na tela APRESENTAÇÃO: O SIL SISTEMA INTEGRADO DE LOGÍSTICA é uma ferramenta capaz de gerar diferenciais competitivos estratégicos ao proporcionar

Leia mais

Início Rápido: Visualizar licenças, serviços e histórico de pedidos pedidos

Início Rápido: Visualizar licenças, serviços e histórico de pedidos pedidos pedidos Guia do Cliente A seção Licenças, serviços e benefícios do Centro de Negócios da Microsoft é onde você pode visualizar suas licenças, os serviços online e o histórico de compras (histórico de pedidos).

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração

Leia mais

Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime

Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime ii Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime Índice Referência da Tarefa de Comunicação do Sametime............ 1 iii iv Referência da Tarefa de Comunicação

Leia mais

Requerimento minimo do PC. Instalando o Client Exclusivo 1. Insira o CD fornecido na unidade do disco e dê dois cliques em UMSClient(XXXX).exe.

Requerimento minimo do PC. Instalando o Client Exclusivo 1. Insira o CD fornecido na unidade do disco e dê dois cliques em UMSClient(XXXX).exe. Acesso de rede usando Client exclusivo (S/W) O SDVR fornece um recurso de monitoramento remoto ao vivo. A monitoração remota exige a instalação do Client exclusivo (S/W) no seu PC. OBSERVAÇÃO Em uma rede

Leia mais

Transferindo licenças

Transferindo licenças Transferindo licenças Introdução As licenças podem ser transferidas de um dispositivo para outro. Este processo de transferencia de licença pode ser dividido em quatro etapas: Criar um novo arquivo de

Leia mais

Manual do SecurDisc Viewer

Manual do SecurDisc Viewer Manual do SecurDisc Nero AG SecurDisc Informações sobre direitos de autor e marcas comerciais Este manual e todo o respectivo conteúdo estão protegidos por direitos de autor e são propriedade da Nero AG.

Leia mais

Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085)

Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085) Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085) O objetivo deste pacote é gerar o recibo provisório de serviço (RPS), efetuar o envio para o provedor dos serviços de nota eletrônica de cada município

Leia mais