FARINHAS DE FRUTAS sensação de saciedade Benefícios das farinhas de frutas. emagrecer saudável

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FARINHAS DE FRUTAS sensação de saciedade Benefícios das farinhas de frutas. emagrecer saudável"

Transcrição

1 FARINHAS DE FRUTAS É sabido que as frutas trazem inúmeros benefícios para quem às consome. Ricas em vitaminas, água, açúcar natural e fibras, elas podem ter o poder de gerar sensação de saciedade ou cessar a vontade de comer doce. Mas não é só a fruta in natura que ajuda o organismo a funcionar direito. Há muitos Benefícios das farinhas de frutas. Elas são práticas, baratas e ótimas aliadas na perda de peso. As farinhas de frutas, legumes e cereais se tornaram comuns nas dietas por proporcionarem diversos benefícios à saúde e ainda por servirem como uma ajuda e tanto para quem quer eliminar os quilos extras. Algumas oferecem vitaminas, minerais, ômega-3 e até substâncias que diminuem a tendência do organismo em acumular gordura, mas são as fibras as principais responsáveis pela colaboração das farinhas no emagrecimento. Além de aumentarem a absorção dos nutrientes, elas dão a sensação de saciedade e atrasam o esvaziamento gástrico. Isso significa que você se sente satisfeita com menos comida e demora a ter fome novamente. Transformadas em farinhas, a frutas podem ser ainda mais benéficas para quem procurar emagrecer saudável, melhorar o funcionamento do intestino ou manter a pele com aparência jovial. As vantagens estão relacionadas às substâncias que carregam e a forma com que podem ser consumidas. Confira a nossos produtos na linha de farinhas de frutas para que serva cada uma delas.

2 Farinha de Banana Verde (Embalagem 200g) Rica em carboidrato de alto índice glicêmico, a banana verde tem sabor amargo e a melhor opção para consumi-la é em forma de farinha. Além do amido resistente que prolonga a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal, a farinha de banana verde ainda é rica em vitaminas A, B e C, substâncias que agem como antioxidantes evitando o envelhecimento precoce. A farinha de banana verde emagrece porque contém um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso. Os benefícios são muitos, entre eles a melhora no funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso. Fonte: Embrapa. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O uso de fitoterápicos não substitui os remédios alopáticos. Informação Nutricional - Cada 20g (2 col. sopa) Valor Energético 62 kcal 3% Carboidrato 13 g 4% Proteína 0,9 g 1% Gordura Total 0,7 g 1% Gordura Saturada 0,3 g 1% Fibra 2,2 g 9% Sódio 0 mg 0% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.

3 Farinha de Berinjela (Embalagem 200g) A berinjela é dos alimentos mais utilizados em dietas para perder peso. Sem gordura, zero de colesterol e com apenas 20 calorias a cada 100 gramas, o consumo de apenas uma fatia já fornece 10% das nossas necessidades diárias de fibras. Quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de gordura visceral, aquela que fica entre os órgãos abdominais e que vão formar o famoso pneuzinho. A eficácia é comprovada, mas a quantidade necessária é absurda. Consumir mais de 10 gramas por dia durante um ano reduz um pouco menos de um centímetro de barriga. Pois a busca por uma forma concentrada chegou ao fim. Para contar com a maior concentração possível das fibras da beringela, nada melhor que sua forma em farinha. A farinha de berinjela possui 40% de fibras solúveis em sua composição. Por isso, é 100% funcional, já que as fibras geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar A berinjela tem propriedades capazes de reduzir o colesterol, especialmente o LDL (conhecido como colesterol ruim), diminuir a pressão sanguínea, além de ser recomendada nos casos de artrite, diabetes e inflamações da pele em geral. Ela também é digestiva, nutritiva e laxante, sendo indicada em casos de desnutrição e prisão de ventre. Disponível em: 200g. Deve ser armazenado em local seco, fresco e ao abrigo da luz. Informação Nutricional - 15g (1 col. sopa) Valor Energético 53,9 kcal 2,7% Carboidrato 10,3 g 3% Proteína 1,6 g 2% Gordura Total 0,7 g 1,2% Gordura Saturada 0 g 0% Fibra 4,7 g 19% Sódio 0 mg 0,1% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.

4 Farinha de Laranja (Embalagem 200g) A farinha de laranja auxilia na revitalização da energia e no equilíbrio do organismo, proporcionando assim o reequilíbrio do ser. Na casca da laranja encontra-se uma grande quantidade de fibras (pectina) uma fibra solúvel importante na sua alimentação. Pela sua capacidade de solubilidade, a pectina forma um gel no intestino, dificultando a taxa de absorção de carboidratos, lipídios e colesterol em excesso. Ajuda a promover a digestão e a eliminação do alimento "estagnado", auxiliando assim no funcionamento do intestino e no equilíbrio do organismo. O extrato da fruta têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que diminuem o apetite, aceleram o metabolismo e impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura. Mas, por ser natural e agir de maneira suave, têm a vantagem de não alterar o equilíbrio do organismo. Por ser rica em fibras como a serefrina e a pectina que são excelentes para aumentar a saciedade evitando a fome fora de hora, ajuda o metabolismo a funcionar mais rápido queimando as gorduras acumuladas e criando mais energias, evita que durante a alimentação seja absorvidas muitas calorias e carboidratos. Disponível em: 200g e 500g. Informação Nutricional - Cada 30g (3 col. sopa) Valor Energético 40 kcal 2% Carboidrato 8 g 2,6% Proteína 2 g 2,6% Gordura Total 0 g 0% Gordura Saturada 0 g 0% Fibra 18 g 72% Sódio 0 mg 0% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não

5 Açaí em Pó (Embalagem 200g) O Açaí é considerado um dos frutos mais nutritivos e energéticos, é fonte de vitamina E, B1, B2, B3 e vitamina C, rico em fibras, cálcio, magnésio, potássio e ácidos graxos. Sua coloração é um pigmento natural do açaí de grande poder antioxidante. Suas gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas auxiliam na redução do "colesterol ruim" (LDL), contribuindo na prevenção de doenças cardiovasculares, problemas de memória e fraqueza física. Disponível em 200g Sugestão de uso: Sugere-se a ingestão de 1 colher de sopa (10g) ao dia. Misturar com água, sucos ou outros alimentos de sua preferência. Ingredientes: açaí em pó. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O uso de fitoterápicos não substitui os remédios alopáticos. Consulte sempre o seu médico. Informação Nutricional - Cada 20g (2 col. sopa) Valor Energético 55,4kcal 3% Carboidrato 7,2 g 2% Proteína 0,8 g 1% Gordura Total 2,7 g 1,4% Gordura Saturada 0,2 g 0% Fibra 0,1 g 0% Sódio 0,1 mg 2,4% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.

6 Cacau em Pó (Embalagem 500g) O cacau possui diversas vitaminas e minerais como o cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina C e vitamina E, além de uma alta concentração de fibra dietética.estudos mostram que o cacau em pó tem duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, que já é um super antioxidante. Ele é composto de muitos flavonóides, fitoquímicos e fenólicos, substâncias nutracêuticas que ajudam a prevenir câncer e doenças do coração, entre outras doenças. Utilizado em receitas, substitui o uso de achocolatado ou chocolate. Disponível em: 100g e 500g. NÃO CONTÉM GLÚTEN. SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR. Informação Nutricional- Cada 20g (2 col. sopa) Valor Energético 58 kcal 3% Carboidrato 9 g 3% Proteína 1 g 4% Gordura Total 2 g 4% Gordura Saturada 0,5 g 2% Fibra 2 g 8% Sódio 0 mg 0% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido.

7 Farinha de Amêndoa 200g Amêndoa está entre os superalimento mais popular do mundo que possuem muito benefícios para saúde. Elas são uma grande fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Ela está disponível durante todo o ano. Você não tem que esperar para obtê-lo. Uma vez que é seca e embalada para disponibilizá-lo para nós. Hoje a nossa falta de nutrientes em nossa dieta é responsável pela destruição da saúde na sociedade. Mas, As nozes podem ser uma grande solução para estes problemas. As Amêndoas fornecem benefícios completos para saúde para o sistema cardiovascular e desempenha papel importante no seu reforço. Benefícios da Amêndoa Para a Saúde Cardiovascular: O consumo de amêndoas podem diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. Portanto, os risco de ataque cardíaco são reduzidos, Devido ao aumento dos níveis de colesterol LDL. Além disso, há obstrução do fluxo de sangue para o coração, que é responsável pelos os ataques cardíacos. É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado. Disponível em: 200g. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Informação Nutricional - Cada 15g (1 col.) Valor Energético 88 kcal 4% Carboidrato 3,2 g 1% Proteína 2,8 g 3,7% Gordura Total 7 g 12% Gordura Saturada 0,3 g 1% Fibra 1,7 g 6,8%

8 Sódio 1,8 mg 0% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido. Farinha de Uva 200g As propriedades presentes nos compostos das sementes da uva ajudam a impedir doenças no coração, tais como ataque cardíaco e infarto, pois impedem o desenvolvimento de plaquetas que bloqueiam as artérias. Também alivia o cansaço dos olhos em pessoas que utilizam o computador por muito tempo, diminui a degeneração macular e cataratas, melhora a circulação sangüínea nos pequenos vasos dos olhos, onde algumas doenças do olho podem causar bloqueios e enfraquecimentos que resultam em danos na visão. A farinha de uva diminui o nível do "colesterol ruim", o LDL, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento. É rica em OPC, antioxidante que combate os radicais livres e é rica em fibras dietéticas naturais. Sugestão de uso: consumir de 2 a 3 colheres (sopa) por dia, pode ser consumida pura ou misturada em vitaminas. A farinha de uva pode ser usada nas receitas de pães, barras de cereais, massas caseiras, dentre outras. NÃO CONTÉM GLÚTEN. SEM LACTOSE. LIVRE DE COLESTEROL. O uso de fitoterápicos não substitui os remédios alopáticos. Consulte sempre o seu médico. Informação Nutricional - Cada 30g (2 col.) Valor Energético 64 kcal 3% Carboidrato 16 g 4% Proteína 1 g 2% Gordura Total 0g 0% Gordura Saturada 0 g 0%

9 Fibra 1 g 3% Sódio 0 mg 0% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido. Maca Peruana 100g Farinha de Maca Peruana 100% Pura! Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, mais conhecida no Brasil como Maca Peruana, é uma planta cujo formato se assemelha a um rabanete. Com o objetivo de prevenir doenças, auxiliar em tratamentos e até ajudar reduzir a gordura corporal, a maca peruana se tornou a nova queridinha de quem cultiva uma dieta equilibrada. É rica em carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais (cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro) e vitaminas B1, B2, C e E. Não contém cafeína, como guaraná e café, por isso não afeta o sistema nervoso central. Benefícios: Energético natural Melhora a memória e concentração Fortalece o sistema imunológico Regula o ciclo menstrual e aumenta a fertilidade Reduz os sintomas da TPM Combate os sintomas da menopausa Aumenta o vigor e a potência sexual

10 Fibra de Maracujá 200g A fibra de maracujá é rica em pectina: substância que, ao ser ingerida, se transforma em um gel que bloqueia parte da absorção de gorduras e carboidratos pelo nosso organismo, dando uma sensação de saciedade. Com essa propriedade é possível uma redução dos níveis de colesterol e principalmente um grande auxilio para uma dieta balanceada com a intenção de emagrecimento. A pectina também é capaz de reduzir a velocidade com que o nosso organismo absorve o açúcar, dessa forma também ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue. Essa propriedade além de ajudar na dieta emagrecedora é crucial para as pessoas que tem diabetes. A fibra de maracujá também é repleta de vitaminas e minerais essenciais para o nosso organismo, como o fósforo, ferro e vitamina B. Essas substâncias são capazes de melhorar as redes neurais auxiliando na memória, alivio do estresse e ansiedade e dando mais ânimo, além disso, ajudam a fortificar os ossos e melhoram a circulação. Indicação de uso: uma a duas colheres de sopa por dia. Comece consumindo apenas uma colher do produto in natura misturado com sucos, iogurtes ou só polvilhada por cima da comida e caso veja que uma colher não está sendo suficiente para te dar saciedade e colocar o funcionamento do seu intestino em dia, aumente a dose para duas colheres. Também pode ser adicionada em receitas de pães e bolos. Disponível em: 200g e 500g. NÃO CONTÉM GLÚTEN. O uso de fitoterápicos não substitui os remédios alopáticos. Consulte sempre o seu médico. Informação Nutricional - Cada 30g (3 col.) Valor Energético 33 kcal 1,6% Carboidrato 6,2 g 2%

11 Proteína 1,6 g 2% Gordura Total 0 g 0% Gordura Saturada 0 g 0% Fibra 18 g 72% Sódio 30 mg 1% * Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** Valor diário não estabelecido. Farinha de Coco Pura Light Unilife 300g A farinha de coco pode ser adicionada em diversas preparações, como vitaminas, salada de frutas, iogurtes e granolas, além de ser usada como substituto da farinha de trigo em pães, bolos e biscoitos. Farinha de Coco Pura! Sem Glúten, Sem Lactose e Sem Açúcar! Promove sensação de saciedade por contar uma boa quantidade de fibras, auxiliando assim na perda de peso, além de melhorar o transito intestinal, ajudar a reduzir as taxas de colesterol e auxiliar no controle e prevenção do diabetes. Receita de Mini Bolo de Coco sem Glúten e Lactose. Fácil de preparar! Você vai precisar de: 1 ovo 2 colheres de sopa de farinha de coco 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas (compre clicando aqui) 4 colheres de leite de coco light 1 sachê de adoçante ou adoçar a gosto Modo de preparo: Em uma tigela, bata o ovo, o leite de coco e o adoçante. Acrescente a farinha de amêndoas e por último a farinha de coco. Coloque em forminhas individuais e leve ao forno pré-aquecido em 200 C por 25 minutos ou até dourar. Ingredientes: farinha de coco desidratada e desengordurada, Cocos nucífera L. Tabela Nutricional - Porção 10g (1 colher de sopa)

12 %VD(*) Valor Energético 32 kcal = 134 KJ 2 Carboibratos 0,6 g 0 Proteínas 1,2 g 2 Gorduras Totais 2,7 g 5 Gorduras Saturadas 1,7 g 8 Fibra Alimentar 4,3 g 17 Sódio 8,8 mg 0 (*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de kcal ou kj. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas. (**) Valor Diário não estabelecido.

19 alimentos que limpam as artérias de forma natural e te protegem de ataques cardíacos

19 alimentos que limpam as artérias de forma natural e te protegem de ataques cardíacos 19 alimentos que limpam as artérias de forma natural e te protegem de ataques cardíacos Uma das principais causas de morte mundial está relacionada com problemas de coração. Quando as artérias estão entupidas,

Leia mais

Como transformar o lanche das cinco em um lanche saudável? Nutricionista: Patrícia Souza

Como transformar o lanche das cinco em um lanche saudável? Nutricionista: Patrícia Souza Como transformar o lanche das cinco em um lanche saudável? Nutricionista: Patrícia Souza ALIMENTAÇÃO A alimentação é um processo de seleção de alimentos, fruto das preferências, das disponibilidades e

Leia mais

Escrito por Vipgospel Qui, 14 de Novembro de 2013 14:45 - Última atualização Qui, 14 de Novembro de 2013 14:50

Escrito por Vipgospel Qui, 14 de Novembro de 2013 14:45 - Última atualização Qui, 14 de Novembro de 2013 14:50 Manter a hidratação é fundamental para segurar o metabolismo em ordem e também para evitar problemas como tontura e pressão e baixa. Quando o clima esquenta, o desafio é maior: água, sucos naturais e outros

Leia mais

É contraditório, mas é tanta coisa a menos, que você tem mais motivos para indicar aos seus pacientes. Simples. Natural. Delicioso. HARTS.COM.

É contraditório, mas é tanta coisa a menos, que você tem mais motivos para indicar aos seus pacientes. Simples. Natural. Delicioso. HARTS.COM. tu na gor dur a Se m açc ú ca r. sal. ras. de fib l. Fonte ra 0% 10 tra ns Menor c. arga glic êmica. É contraditório, mas é tanta coisa a menos, que você tem mais motivos para indicar aos seus pacientes.

Leia mais

Berries, as pequenas notáveis

Berries, as pequenas notáveis Berries, as pequenas notáveis Elas são as frutas da vez: coloridas, podem ser encontradas vermelhas, roxas, rosas, amarelas. Repletas de antioxidantes, oferecem muito sabor e, apesar de pequeninas, carregam

Leia mais

catálogo de produtos alimentos

catálogo de produtos alimentos catálogo de produtos alimentos Açúcar Mascavo 153 82 500 g 1000 g 7 898937925243 7 898937925168 O Açúcar Mascavo Fito Alimentos mantém as propriedades nutricionais naturais, pois não passa por nenhum processo

Leia mais

NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!!

NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!! M.S 6.6969.0027.001-8 FÓRMULA ESPECIAL : GUARANÁ + 21 VITAMINAS E MINERAIS UMA CÁPSULA AO DIA 1200 MG. ALTO PODER DE CONCENTRAÇÃO NÃO ENGORDA! NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!! É um polivitamínico completo

Leia mais

Por que Devemos Olhar os Rótulos dos Alimentos? Palestrante: Liza Ghassan Riachi CICLO DE PALESTRAS ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Por que Devemos Olhar os Rótulos dos Alimentos? Palestrante: Liza Ghassan Riachi CICLO DE PALESTRAS ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Por que Devemos Olhar os Rótulos dos Alimentos? Palestrante: Liza Ghassan Riachi CICLO DE PALESTRAS ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Por que Devemos Olhar os Rótulos dos Alimentos? Você sabe o que está comendo? Por

Leia mais

Catálogo de Produtos Biscoitos Integrais

Catálogo de Produtos Biscoitos Integrais Catálogo de Produtos Biscoitos Integrais Mellilotus: Nutrição e Sabor A Mellilotus foi criada para aqueles que se preocupam com a saúde, mas não querem abrir mão do sabor. São receitas balanceadas, que

Leia mais

Para que serve o alimento?

Para que serve o alimento? Alimentação e Saúde saciar a fome Para que serve o alimento? combustível para viver, proporcionando o bem-estar e a disposição para realizar todas as atividades. demonstrar afeto, carinho e aceitação Uma

Leia mais

4 alimentos importantes para a saúde infantil

4 alimentos importantes para a saúde infantil 4 alimentos importantes para a saúde infantil Enviado por DA REDAÇÃO 07-Out-2015 PQN - O Portal da Comunicação Amantes de fast-foods, hambúrgueres, frituras e doces, a criançada dá trabalho quando o assunto

Leia mais

Confira quais sao as Frutas Tipicas da Primavera e os beneficios que elas oferecem para a Saude.

Confira quais sao as Frutas Tipicas da Primavera e os beneficios que elas oferecem para a Saude. Frutas Tipicas da Primavera e seus Benefícios Confira quais sao as Frutas Tipicas da Primavera e os beneficios que elas oferecem para a Saude. Falta pouco menos de um mês para o início da primavera, temporada

Leia mais

Alimentação Saudável A Nutrição & Os Nutrientes. O que são Nutrientes? Quais as funções dos Nutrientes?

Alimentação Saudável A Nutrição & Os Nutrientes. O que são Nutrientes? Quais as funções dos Nutrientes? Alimentação Saudável A Nutrição & Os Nutrientes O que são Nutrientes? Quais as funções dos Nutrientes? Os Nutrientes Os nutrientes são substâncias indispensáveis ao funcionamento do organismo, e que obtemos

Leia mais

14 de novembro. O que você sabe sobre o diabetes tipo II?

14 de novembro. O que você sabe sobre o diabetes tipo II? 14 de novembro O que você sabe sobre o diabetes tipo II? 1. Diabetes é contagioso? 1. Diabetes é contagioso? Sim Você não acertou! O diabetes não é contagioso! O diabetes não passa de pessoa para pessoa,

Leia mais

SEMENTES ALIMENTARES PORQUE SÃO TÃO POPULARES? Parte II

SEMENTES ALIMENTARES PORQUE SÃO TÃO POPULARES? Parte II SEMENTES ALIMENTARES PORQUE SÃO TÃO POPULARES? Parte II Vamos então hoje terminar o artigo sobre as sementes alimentares. Boa leitura! SEMENTES DE CÂNHAMO Ainda não são muito usadas em Portugal, mas são

Leia mais

SEMENTES ALIMENTARES PORQUE SÃO TÃO POPULARES?

SEMENTES ALIMENTARES PORQUE SÃO TÃO POPULARES? SEMENTES ALIMENTARES PORQUE SÃO TÃO POPULARES? Os hábitos alimentares estão constantemente a evoluir devido à introdução de novos alimentos na nossa alimentação. Recentemente, tem- se vindo a promover

Leia mais

"Que seu remédio seja o seu alimento e que seu alimento seja seu remédio."

Que seu remédio seja o seu alimento e que seu alimento seja seu remédio. R "Que seu remédio seja o seu alimento e que seu alimento seja seu remédio." Hipócrates EM FORMA MANTENHA A BOA FORMA SE EXERCITANDO E SE ALIMENTANDO COM PRODUTOS LONGEVID Dose extra de Disposição e ENERGIA

Leia mais

10 dicas. Desvendar Rótulos. A ordem dos ingredientes altera o produto

10 dicas. Desvendar Rótulos. A ordem dos ingredientes altera o produto 10 dicas Desvendar Rótulos 1 A ordem dos ingredientes altera o produto Os ingredientes são apresentados em ordem decrescente de quantidade. Isso significa que o primeiro ingrediente é o de maior quantidade,

Leia mais

AVEIA. As fibras também melhoram o trânsito intestinal, evitando constipação, e estão associadas à diminuição do risco de câncer de cólon.

AVEIA. As fibras também melhoram o trânsito intestinal, evitando constipação, e estão associadas à diminuição do risco de câncer de cólon. AVEIA Propriedades da Aveia: A aveia é um cereal rico em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5, além de ser excelente fonte de fibras solúveis. Estudos mostram

Leia mais

Sucos aceleradores de Metabolismo

Sucos aceleradores de Metabolismo Sucos aceleradores de Metabolismo Obs: Receitas, informações e dúvidas, você encontra também em nosso blog. Acesse:https://cafemaritaduquedecaxias.wordpress.co m/ Ingredientes: leite em pó desnatado (

Leia mais

O que você precisa saber sobre óleos e gorduras ÓLEOS E GORDURAS

O que você precisa saber sobre óleos e gorduras ÓLEOS E GORDURAS ÓLEOS E GORDURAS Óleos e gorduras comestíveis são fundamentais na alimentação humana, pois, fornecem calorias (9 Kcal/g), auxiliam no transporte de vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) para o interior

Leia mais

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N :

SEMENTE DE CHIA. Ficha técnica. REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : Ficha técnica SEMENTE DE CHIA REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171286346. EMBALAGEM: Plástica, metálica e papel. APRESENTAÇÃO COMERCIALIZADA:

Leia mais

Catálogo Edição NaturalTech 2016

Catálogo Edição NaturalTech 2016 Catálogo Edição NaturalTech 2016 A Solorgan nasceu em 1983, é uma empresa voltada à produção e pesquisa de suplementos e alimentos saudáveis. Desde o início entendemos que qualidade não é um diferencial

Leia mais

TABELA NUTRICIONAL BOLO DE CHOCOLATE TRADICIONAL SUPERCONGELADO

TABELA NUTRICIONAL BOLO DE CHOCOLATE TRADICIONAL SUPERCONGELADO TABELA NUTRICIONAL BOLO DE CHOCOLATE TRADICIONAL SUPERCONGELADO Ingredientes: Água, açúcar cristal, chocolate (53% cacau), manteiga, açúcar confeiteiro, gema de ovo pasteurizada, cacau em pó, clara de

Leia mais

ALIMENTOS E NUTRIENTES

ALIMENTOS E NUTRIENTES ALIMENTOS E NUTRIENTES As necessidades alimentares As necessidades alimentares dependem de vários fatores: estado de saúde; clima; atividade diária; nível de esforço físico; idade. A constituição dos alimentos

Leia mais

Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido.

Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido. Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido. O importante é ter em mente que deixar de se alimentar é

Leia mais

Receitas Especiais Para Queimar Gordura.

Receitas Especiais Para Queimar Gordura. Receitas Especiais Para Queimar Gordura. Benefícios dos Sucos Detox Suco Detox de Couve e Limão Suco de banana e mamão Suco de Melancia e Aipo Suco de Couve e Cenoura Suco Desintoxicante Suco Anti Toxinas

Leia mais

Óleo de Arroz Carreteiro

Óleo de Arroz Carreteiro Óleo de Arroz Carreteiro O óleo de arroz Carreteiro é produzido e embalado especialmente para chefes e cozinheiros em casas que buscam óleos saudáveis e de alta performance para seus pratos. Óleo de Arroz

Leia mais

24 centros de distribuição do Brasil em unidades produzidas. 40 mil. Mais de 200 indústria farmacêutica. 270 milhões unidades produzidas por ano

24 centros de distribuição do Brasil em unidades produzidas. 40 mil. Mais de 200 indústria farmacêutica. 270 milhões unidades produzidas por ano ENTRE AS MAIORES INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS DO BRASIL E COM O MAIOR CRESCIMENTO DO MERCADO. 9 empresas 24 centros de distribuição do Brasil em unidades produzidas Mais de O Grupo Cimed é assim: medicamentos,

Leia mais

UNIDADE 2 Alimentação e Digestão

UNIDADE 2 Alimentação e Digestão UNIDADE 2 Alimentação e Digestão Você sabe a diferença entre comer e se alimentar? Comer ou se alimentar pág. 47 Geralmente comemos porque sentimos fome ou porque desejamos um tipo específico de alimento.

Leia mais

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS.

ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. ARROZ INTEGRAL SEM GLÚTEN. SEM LACTOSE. SEM OVOS. SEM TRANSGÊNICOS. Arroz Integral Uma das variedades preferidas pelas pessoas adeptas de um estilo de vida saudável, o arroz integral é muito nutritivo.

Leia mais

PRODUTOS DA COLMEIA GUIA DE ACONSELHAMENTO

PRODUTOS DA COLMEIA GUIA DE ACONSELHAMENTO PRODUTOS DA COLMEIA GUIA DE ACONSELHAMENTO PRODUTOS DA COLMEIA A Forever Living Products oferece-lhe uma extraordinária linha de produtos da colmeia, 100% naturais. As nossas colmeias estão localizadas

Leia mais

Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação

Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação Orientações para uma vida ativa e saudável através da alimentação Introdução Para ter uma qualidade de vida favorável, com boa saúde e manter-se ativo, além dos cuidados diários com medicações, acompanhamento

Leia mais

Dicas para uma alimentação saudável no Carnaval

Dicas para uma alimentação saudável no Carnaval Dicas para uma alimentação saudável no Carnaval O segredo para manter o ritmo do começo ao fim está em ingerir alimentos ricos em cobre que contribuem para a manutenção da saúde combatendo o stress, colesterol

Leia mais

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite

Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite Chá de hibisco Elimina gordura e Combate a celulite O chá de hibisco tem um lado bom, não é amargo, o gosto é parecido com sabor suave de framboesa. Uma dieta a base de chá de hibisco estimula a queima

Leia mais

Como escolher os nossos alimentos?

Como escolher os nossos alimentos? Como escolher os nossos alimentos? Os animais possuem regimes alimentares diferentes mas, independentemente dos mesmos, todos necessitam de ingerir alimentos para sobreviverem! 1 Importância da alimentação

Leia mais

Acessulfame K: é um adoçante derivado do potássio, seu poder adoçante é de até 200 vezes maior do que a sacarose. O Acessulfame K

Acessulfame K: é um adoçante derivado do potássio, seu poder adoçante é de até 200 vezes maior do que a sacarose. O Acessulfame K Os prós e contras dos diferentes tipos de adoçantes e açucares A busca por novos tipos de adoçantes é cada vez maior, não apenas por aqueles que necessitam deste produto, como os pacientes diabéticos,

Leia mais

DISCIPLINA NOÇÕES DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA CARBOIDRATOS PROFESSORA IVETE ARAKAKI FUJII

DISCIPLINA NOÇÕES DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA CARBOIDRATOS PROFESSORA IVETE ARAKAKI FUJII DISCIPLINA NOÇÕES DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA CARBOIDRATOS PROFESSORA IVETE ARAKAKI FUJII Todos os seres vivos necessitam de energia para viver Os carboidratos são a principal fonte de energia Para os seres

Leia mais

Lipídios, Proteínas e Vitaminas

Lipídios, Proteínas e Vitaminas Lipídios, Proteínas e Vitaminas Aula ao Vivo Lipídios Substâncias orgânicas insolúveis em água e solúveis em certos solventes orgânicos apolares, álcool, benzina e éter. Proteínas Componentes fundamentais

Leia mais

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS

2. COQUETEL DE FRUTAS VERMELHAS CARTA DE Drinks 1. DRINK DE MAÇÃ E CANELA 1 colher (café) de canela em pó (3g) 1 rama de canela para decorar 1 fatia fina de maçã vermelha com casca ralada (30g) Modo de Preparo: em uma taça, coloque a

Leia mais

Proibição da gordura hidrogenada representa avanço no Brasil

Proibição da gordura hidrogenada representa avanço no Brasil VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS / ARTIGOS Proibição da gordura hidrogenada representa avanço no Brasil Por Dr.Marchesini Publicado dia 18/07/2014 às 04h48 A recente recomendação do Conselho Nacional de Segurança

Leia mais

LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER

LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER ESTA FARMÁCIA CUIDA DE SI UM ALIMENTO ÚNICO LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER ESTA FARMÁCIA CUIDA DE SI SEMPRE QUE A AMAMENTAÇÃO NÃO É POSSÍVEL

Leia mais

Alimentação saudável

Alimentação saudável Alimentação saudável Você mais saudável do que nunca! Quem nunca ouviu falar em antioxidantes e radicais livres? Agora, basta saber quem é o vilão e o herói dessa batalha. Os antioxidantes são substâncias

Leia mais

Sucos Que Ajudam a Emagrecer e Desintoxicar o Organismo

Sucos Que Ajudam a Emagrecer e Desintoxicar o Organismo Sucos Que Ajudam a Emagrecer e Desintoxicar o Organismo decidatersaude.com /sucos-que-ajudam-a-emagrecer-e-desintoxicar-o-organismo/ Tiago Home Sucos Que Ajudam a Emagrecer e Desintoxicar o Organismo 27

Leia mais

Como tirar o sabor amargo da berinjela - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira!

Como tirar o sabor amargo da berinjela - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira! - Em nosso bloco dica de saúdess, aprenda a tirar o amargo da berinjela e ão deixá-la escura. Confira! Muitas pessoas não comem (ou não comiam) a berinjela devido seu sabor amargo, e eu sou um exemplo,

Leia mais

BOLO DE CHOCOLATE COM FARINHA DE SOJA: ANÁLISE SENSORIAL E INTENÇÃO DE COMPRA DO PRODUTO.

BOLO DE CHOCOLATE COM FARINHA DE SOJA: ANÁLISE SENSORIAL E INTENÇÃO DE COMPRA DO PRODUTO. BOLO DE CHOCOLATE COM FARINHA DE SOJA: ANÁLISE SENSORIAL E INTENÇÃO DE COMPRA DO PRODUTO. Ingrid Icety Insfran¹, Thaise Maria Tobal ². ¹ Acadêmica do Curso de Nutrição, ² Orientadora. Docente na Graduação

Leia mais

Queridinha das famosas, a dieta combinada ajuda a emagrecer

Queridinha das famosas, a dieta combinada ajuda a emagrecer DINO - Divulgador de Notícias Queridinha das famosas, a dieta combinada ajuda a emagrecer É possivel emagrecer até 8 kg por mês com saúde?a resposta é sim! 12/05/2016 14:52:07 Existem alguns planos alimentares

Leia mais

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer.

Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Em um plano de perda de peso, às vezes pode ser difícil decidir quais alimentos se deve comer. Se você está tentando mudar sua dieta para melhor, você deve considerar a adição de alimentos que combatem

Leia mais

SEMÁFORO NUTRICIONAL CONTINENTE

SEMÁFORO NUTRICIONAL CONTINENTE SEMÁFORO NUTRICIONAL CONTINENTE Índice Introdução 3 O que é o Semáforo Nutricional? 4 Porquê o Semáforo? 5 Porquê gorduras, gorduras saturadas, açúcar e sal? 5 O que significam as cores? 8 O que é uma

Leia mais

Indice: Descubra o método usado pelas famosas para perder peso. rapidamente até 4 kg em apenas 7 dias.

Indice: Descubra o método usado pelas famosas para perder peso. rapidamente até 4 kg em apenas 7 dias. Indice: Suco Detox verde de couve------------------------------------1 Suco Detox berinjela com laranja----------------------------2 Suco Detox cenoura com limão-------------------------------3 Suco Detox

Leia mais

PRODUTO LIGHT E DIET: Como reconhecer a diferença?

PRODUTO LIGHT E DIET: Como reconhecer a diferença? PRODUTO LIGHT E DIET: Como reconhecer a diferença? Centro de Ciências da Saúde - UFRJ Rio de Janeiro, 8 de abril de 2002 LEGISLAÇÕES DE 1968-1988 Decreto - Lei 986/69 - Normas Básicas de Alimentos Alimento

Leia mais

SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE SEM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE GOTAS COM DAMASCO As Gotas de Alfarroba, chocolate, possuem um Delicioso e com baixo valor calórico, possui apenas 81 calorias para cada 3 unidades. 80

Leia mais

Pressão Arterial. Profª. Claudia Witzel

Pressão Arterial. Profª. Claudia Witzel Pressão Arterial Profª. Claudia Witzel Pressão do sangue Quando o volume de sangue que sai do coração é maior do que o determinado pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, acima de 130 x 85 mmhg. A

Leia mais

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero%

Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Perguntas para o Nutricionista Campanhas: Pullman Zero% e PlusVita Zero% Por Mariana Nacarato, Nutricionista da Equilibrium Consultoria 1. Existe de fato muito ganho nutricional na substituição do pão

Leia mais

A dieta mediterrânea é conhecida por ter como elementos que a caracterizam o pão, o azeite e vinho. Estes três elementos são a marca desta dieta.

A dieta mediterrânea é conhecida por ter como elementos que a caracterizam o pão, o azeite e vinho. Estes três elementos são a marca desta dieta. A dieta mediterrânea é conhecida por ter como elementos que a caracterizam o pão, o azeite e vinho. Estes três elementos são a marca desta dieta. Desde o final da Idade da Pedra, os cereais, grupo no qual

Leia mais

SEMÁFORO NUTRICIONAL CONTINENTE

SEMÁFORO NUTRICIONAL CONTINENTE SEMÁFORO NUTRICIONAL CONTINENTE Índice Introdução 3 O que é o Semáforo Nutricional? 4 Porquê o Semáforo? 5 Porquê gorduras, gorduras saturadas, açúcar e sal? 5 O que significam as cores? 8 O que é uma

Leia mais

10 Receitas Detox Para Emagrecer. Clique No Botão Abaixo e Acesse Um Plano De Emagrecimento Totalmente Funcional E Saudável!

10 Receitas Detox Para Emagrecer. Clique No Botão Abaixo e Acesse Um Plano De Emagrecimento Totalmente Funcional E Saudável! APRESENTAÇÃO Este Guia Foi Desenvolvido Para Auxiliar Você a Ter Uma Vida Mais Saudável! Com Receitas DETOX Simples E Comprovadamente Funcionais Que Qualquer Pessoa Consegue Fazer Em Casa. Clique No Botão

Leia mais

Rua Cristina Montanari Rovere, 20/30 Vila Faustina Valinhos SP. 19 3871.5064

Rua Cristina Montanari Rovere, 20/30 Vila Faustina Valinhos SP. 19 3871.5064 Nossa fábrica está localizada na cidade Valinhos, interior de São Paulo. Temos instalações do laboratório farmacotécnico, empresa parceira com laboratório analítico e escritórios. Rua Cristina Montanari

Leia mais

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book.

Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento este e-book. e-book O BOM E O MAU CARBOIDRATO SAIBA QUE TIPO DE CARBOIDRATO VOCÊ DEVE COMER. Podemos dizer que existe o bom e o mau carboidrato, assim como existe o bom e o mau colesterol? Tire as suas dúvidas lento

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Último Encontro: Germana Escolha dos temas a serem trabalhados. Tema de hoje: Oficina sobre alimentação saudável Pirâmide dos alimentos Pirâmide alimentar é a representação

Leia mais

Diabetes. Hábitos saudáveis para evitar e conviver com ela.

Diabetes. Hábitos saudáveis para evitar e conviver com ela. Diabetes Hábitos saudáveis para evitar e conviver com ela. diabetes É uma doença crônica, caracterizada por um distúrbio do metabolismo da glicose (açúcar). Consiste no aumento dos níveis de glicose no

Leia mais

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado

Berinjela Concentrada. Açaí Concentrado Produtos Naturisse Açaí Concentrado Altamente anti-oxidante, ajuda na prevenção do Cancro de próstata, inibe a formação dos radicais livres e colesterol, e previne o envelhecimento precoce, contém uma

Leia mais

Livro de Receitas Blog Vou de Suco

Livro de Receitas Blog Vou de Suco Livro de Receitas Blog Vou de Suco Olá, Obrigada por se cadastrar no Blog Vou de Suco! Meu nome é Paula Albocino e eu coleciono receitas de sucos há mais de dois anos. Eu comecei a tomar sucos porque queria

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário INTRODUÇÃO... 3 POR QUE TOMAR SUCOS DETOX?... 5 QUANDO TOMAR OS SUCOS DETOX?... 7 1.Suco Detox Rejuvenescedor... 8 2.Suco Detox Energético... 9 3.Suco Detox de Abacate Inibidor de

Leia mais

12 maneiras para perder peso sem ir à academia

12 maneiras para perder peso sem ir à academia 12 maneiras para perder peso sem ir à academia Nem todo mundo tem tempo de ir à academia e isso pode desanimar muita gente que deseja perder peso. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos

Leia mais

LANCHE DA MANHÃ: DICAS E SUGESTÕES PARA ACERTAR NESSA IMPORTANTE REFEIÇÃO. Dora Behar Ana Fornari Nutricionistas

LANCHE DA MANHÃ: DICAS E SUGESTÕES PARA ACERTAR NESSA IMPORTANTE REFEIÇÃO. Dora Behar Ana Fornari Nutricionistas LANCHE DA MANHÃ: DICAS E SUGESTÕES PARA ACERTAR NESSA IMPORTANTE REFEIÇÃO Dora Behar Ana Fornari Nutricionistas A IMPORTÂNCIA DO LANCHE DA MANHÃ Suprir necessidades nutricionais da criança; Garantir qualidade

Leia mais

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista

Sinais da. Boa Nutrição. Alice Silveira Granado. CRN 3 : 17638 Nutricionista ç Sinais da ç Boa Nutrição Alice Silveira Granado CRN 3 : 17638 Nutricionista Crescimento Adequado Funcionamento Regular do Intestino Dentes Fortes e Saudáveis Bom Apetite Boa Imunidade Peso Adequado Pele

Leia mais

Energize-se com uma alimentação saudável

Energize-se com uma alimentação saudável Energize-se com uma alimentação saudável Encontro Educacional 1 Este encontro apresenta Consuma bastante frutas e verduras! Saiba o quanto consumir, conheça os benefícios e aprenda dicas para comer mais

Leia mais

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS. Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS. Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas Um pouco sobre nutrientes nos alimentos Do ano de 1917 para

Leia mais

Ofertas válidas de 10 setembro a 30 de setembro de 2015.

Ofertas válidas de 10 setembro a 30 de setembro de 2015. t u Ofertas válidas de 10 setembro a 30 de setembro de 2015. Dieta equilibrada para filhotes em crescimento. PÁG. 2 Rotina de alimentação do gato e mudanças na dieta. PÁG. 6 Dieta equilibrada para filhotes

Leia mais

Alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem Alimentos que emagrecem Índice: 1. A importância da nossa alimentação 2. Prevenção 3. Alimentação adequada 4. Super dicas de alimentos que emagrecem Todos nós sabemos que uma alimentação apropriada é a

Leia mais

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL PEDE AUTOCONHECIMENTO. PAINEL GENÔMICO DE NUTRIÇÃO E RESPOSTA AO EXERCÍCIO

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL PEDE AUTOCONHECIMENTO. PAINEL GENÔMICO DE NUTRIÇÃO E RESPOSTA AO EXERCÍCIO Para mais informações sobre preparo e unidades que oferecem este exame, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente ou acesse nosso site. www.labfa.com.br Atendimento ao Cliente: (41) 4004-0103

Leia mais

Emagreça Rapidamente com o poder da couve

Emagreça Rapidamente com o poder da couve Emagreça Rapidamente com o poder da couve Emagreça de verdade, com saúde e sem fome! Emagreça com o poder da couve Apresento seis poderosas versões de sucos emagrecedores turbinados com couve e outras

Leia mais

A) Leia o livro texto páginas: 34 a 38 B) Faça as atividades 1,2 e 3 da página 39, em seu caderno.

A) Leia o livro texto páginas: 34 a 38 B) Faça as atividades 1,2 e 3 da página 39, em seu caderno. CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS FUNDAMENTAL NII Atividade de estudo dirigido NUTRIENTES 8º anos 2º período - 2012 ATIVIDADES NUTRIÇÃO A) Leia o livro texto páginas: 34 a 38 B) Faça as atividades 1,2 e 3

Leia mais

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos

Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Capítulo 13 Nutrição: Leitura de rótulos de alimentos Ao final deste capítulo, você poderá Ø Explicar rótulos de alimentos Ø Decidir quais alimentos são melhores com base em três fatores Capítulo 13 Nutrição:

Leia mais

O que é Suco Detox e por que seu consumo é tão importante?

O que é Suco Detox e por que seu consumo é tão importante? O que é Suco Detox e por que seu consumo é tão importante? O Suco Detox é uma bebida fácil de preparar. Seus ingredientes tem uma função superimportante: ajudam o fígado a eliminar de maneira rápida e

Leia mais

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância

Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância Ovos Além de poucas calorias, os ovos contêm mais de 12 vitaminas e minerais e ainda uma quantidade nada desprezível de proteínas, substância essencial para a intensa produção de células que acontece no

Leia mais

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas,

A salada verde deveria fazer parte das refeições de todas as pessoas, pois as folhas, Alface, rúcula, agrião e acelga são aliados da dieta e ricos em nutrientes Essas folhas devem fazer parte da alimentação de todas as pessoas e fornecem vitaminas, minerais e outros componentes importantes

Leia mais

Alimentação saudável para Diabé7cos, com muito gosto! Nídia Braz 14 Dezembro, 2012

Alimentação saudável para Diabé7cos, com muito gosto! Nídia Braz 14 Dezembro, 2012 Alimentação saudável para Diabé7cos, com muito gosto! Nídia Braz 14 Dezembro, 2012 1 A alimentação saudável depende de hábitos alimentares saudáveis: Diversidade da alimentação Número adequado de refeições

Leia mais

2ª edição. Segedam/Segep/Dsaud/SBE 1

2ª edição. Segedam/Segep/Dsaud/SBE 1 Em Forma 2ª edição Segedam/Segep/Dsaud/SBE 1 Nesta edição: Editorial 3 As frutas vermelhas são mesmo vermelhas? 4 Frutas vermelhas com antocianina 5 Frutas vermelhas com licopeno 11 Mensagem final 12 Tabela

Leia mais

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que 6 razões para entender o porquê de você estar engordando e ganhando barriga Você se esforça, faz dieta, mas não consegue emagrecer? Veja a lista abaixo e fuja das armadilhas que podem estar mandando todo

Leia mais

Unidade III Nutrição na doença e agravos à saúde. Tipos de dietas e consistência NUTRIÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM. Profa Dra Milena Baptista Bueno

Unidade III Nutrição na doença e agravos à saúde. Tipos de dietas e consistência NUTRIÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM. Profa Dra Milena Baptista Bueno Unidade III Nutrição na doença e agravos à saúde. Tipos de dietas e consistência NUTRIÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM Profa Dra Milena Baptista Bueno Dietoterapia Dietoterapia: tratamento de indivíduos portadores

Leia mais

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade?

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Berinjela e limão emagrece, saiba como fazer, além de perder peso, há outros benefícios para nossa saúde! Será mesmo possível emagrecer com a Suco de

Leia mais

CARTILHA DE BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS

CARTILHA DE BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS . ESTADO DE SANTA CATARINA ESTADO DE SANTA CATARINA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR CARTILHA DE BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS Florianópolis, 2013 SED/DIAE/GEALI. 1 ESTADO DE SANTA CATARINA SUMÁRIO Conteúdo 1.INTRODUÇÃO...

Leia mais

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia

Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Diabetes: 10 alimentos essenciais para controlar a doença Abacate, batata yacon, sardinha e outras comidas ajudam a evitar os picos de glicemia Matéria publicada em 19 de Novembro de 2014 O diabetes é

Leia mais

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Uma vez que toda a fruta é incorporada no batido (não apenas o sumo), não se perde

O Batido. O leite e a fruta apresentam na sua constituição um. Uma vez que toda a fruta é incorporada no batido (não apenas o sumo), não se perde O Batido sabores! Resulta de uma extraordinária combinação de O leite e a fruta apresentam na sua constituição um interessante perfil nutricional a sua combinação é, por isso, de excelência! Os batidos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE Lote LOTE 001 Item(*) Código Especificação Unidade Marca/Modelo Unitário Valor Total 00001 00026059 Lote LOTE 002 ACHOCOLATADO EM PO 01KG - INSTANTANEO COM VITAMINAS CONTENDO AÇÚCAR, CACAU, EXTRATO DE

Leia mais

Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em

Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em Receitas Para Dieta Dietas são regimes alimentares feitos com o intuito de perder, manter ou até mesmo ganhar peso. Normalmente dietas são usadas em conjunto com a prática de exercícios físicos para se

Leia mais

As Dietas Saudáveis: Moda ou Tendência?

As Dietas Saudáveis: Moda ou Tendência? As Dietas Saudáveis: Moda ou Tendência? As Dietas e o Estilo de Vida Saúdavel Cada vez mais surge a preocupação com o estilo de vida saudável. Há, hoje, mais informações sobre os efeitos nocivos de certos

Leia mais

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez

Os superalimentos. Rubrica Nutricional. densidade nutricional, considerados. Os consumidores do mundo. industrializado estão a tornar-se cada vez Artigo de Opinião N.º 6 14 de agosto de 2017 Rubrica Nutricional Os superalimentos Os consumidores do mundo industrializado estão a tornar-se cada vez mais conscientes da relação entre a dieta e a saúde.

Leia mais

Catálogo. Produtos Integrais Sem Conservantes

Catálogo. Produtos Integrais Sem Conservantes Catálogo Produtos Integrais Sem Conservantes Cookies A linha cookies é composta por biscoitos doces e tradicionais, feitos com verdadeiros pedaços de seus ingredientes principais. O que deixa o biscoito

Leia mais

Como fazer arroz soltinho

Como fazer arroz soltinho Como fazer arroz soltinho Dicas de como fazer arroz soltinho, seja ele integral, parboilizado ou branco. Antes de fazer o arroz você precisa escolher o arroz que deseja comer. Apresento os 3 mais comuns

Leia mais

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL KIDS CHOCOLATE

NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL KIDS CHOCOLATE FICHA DE ESPECIFICAÇÃO SUSTEMIL KIDS CHOCOLATE IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA NOME DA EMPRESA: NUTRICIUM INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA Endereço: Rua Pitangui, n 77 B. Concórdia. Belo Horizonte MG CNPJ. 04.040.657/0001-33

Leia mais

GESTÃO DE PESO GUIA DE ACONSELHAMENTO

GESTÃO DE PESO GUIA DE ACONSELHAMENTO GESTÃO DE PESO GUIA DE ACONSELHAMENTO GESTÃO DE PESO Actualmente existe uma preocupação crescente com os hábitos alimentares e gestão de peso. Uma dieta ideal deverá ser eficaz, saborosa e de fácil implementação.

Leia mais

FISIOLOGIA ANIMAL - UERJ

FISIOLOGIA ANIMAL - UERJ FISIOLOGIA ANIMAL - UERJ 1) Lipases são enzimas relacionadas à digestão dos lipídios, nutrientes que, em excesso, levam ao aumento da massa corporal. Certos medicamentos para combate à obesidade agem inibindo

Leia mais

Detox Living 7x. Introdução

Detox Living 7x. Introdução Detox Living 7x Introdução Nosso cotidiano é muito severo com nossa saúde, a correria e excessos de compromissos profissionais não nos deixa dar atenção para ela como é necessário. O grande resultado disso

Leia mais

Dr. Marcos Sandoval Medeiros de Freitas IX MINERAIS

Dr. Marcos Sandoval Medeiros de Freitas IX MINERAIS Dr. Marcos Sandoval Medeiros de Freitas IX MINERAIS São elementos químicos inorgânicos que fazem parte de nossa constituição orgânica e são essenciais para manter nosso equilíbrio bioquímico e fisiológico,

Leia mais

COMO USAR A PASTA DE AMENDOIM EM 7 RECEITAS

COMO USAR A PASTA DE AMENDOIM EM 7 RECEITAS COMO USAR A PASTA DE AMENDOIM EM 7 RECEITAS ÍNDICE: CAPITULO 1 Receitas para mais energia pg 4 CAPITULO 2 Receitas para redução de gordura pg 9 CAPITULO 3 Receitas para hipertrofia pg 11 2 Growth Supplements

Leia mais