Boletim periódico Solução Multifundos Zurich II

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Boletim periódico Solução Multifundos Zurich II"

Transcrição

1 Zurich Companhia de Seguros de Vida, S.A. Boletim periódico Solução Multifundos Zurich II Solução Multifundos Zurich II Atualizado a A Solução Multifundos Zurich II é um produto financeiro complexo, comercializado no âmbito da atividade Seguradora e qualificado como Instrumento de Captação de Aforro Estruturado (ICAE). A Entidade Gestora do Solução Multifundos Zurich é a ZURICH Companhia de Seguros de Vida, S.A. com sede na Rua Barata Salgueiro, n.º 41, Lisboa. A Solução Multifundos Zurich II, coloca à disposição do cliente quatro Fundos Autónomos: o Tesouraria I, Portofólio DB Conservador, Portofólio DB Moderado e Portofólio DB Dinâmico O valor a converter em Unidades de Participação será igual ao prémio pago, líquido dos encargos de aquisição. Assim, o número de Unidades de Participação será igual à divisão entre o valor a converter e o valor unitário das Unidades de Participação. A valorização da Solução Multifundos Zurich II só será apurada no vencimento do contrato. Em caso de Vida da Pessoa Segura no termo do contrato paga-se o Valor de Referência, ou seja, o valor patrimonial atingido pelas Unidades de Participação multiplicado pelo número de Unidades de Participação detidas pelo Tomador do Seguro à data do termo. Em caso de Morte da Pessoa Segura durante a vigência do contrato paga-se o Valor de Referência à data do falecimento, se este for comunicado até 30 dias após a ocorrência. Caso contrário, o Valor de Referência em caso de Morte será calculado utilizando a cotação da Unidade de Participação no 2º dia útil após a data de participação do falecimento. O contrato poderá ser resgatado total ou parcialmente após a efectiva liquidação do prémio contratado, estando sujeito à comissão de resgate de acordo com o referido na Tabela de Custos do Prospecto Simplificado. Em qualquer momento da vigência do contrato o Tomador do Seguro tem a faculdade de solicitar a transferência da totalidade ou parte do valor das Unidades de Participação detidas para qualquer outro Fundo Autónomo deste seguro, com um montante mínimo de 500 Euros. Em cada ano civil não incidirá qualquer comissão sobre as primeiras três transferências. A partir da quarta transferência, inclusive, ocorrida no ano civil, será cobrado 0,25% da importância a transferir por cada transferência. Durante a vida do produto existe a possibilidade de perda dos montantes investidos, não existindo qualquer garantia de rentabilidade nem do capital investido.

2 Evolução dos Fundos Autónomos As rendibilidades abaixo apresentadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura, porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco baixo) e 6 (risco muito alto). A rendibilidade efectiva para o Tomador do Seguro dependerá ainda do regime de tributação sobre os rendimentos e de eventuais benefícios fiscais, aplicáveis à sua situação concreta, bem como de encargos de subscrição, penalizações por resgate ou outros encargos, se existentes, que sejam suportados directamente pelo Tomador do Seguro Fundo Autónomo Tesouraria I Valor da Unidade de Participação a : - O Fundo Autónomo Tesouraria I é constituído por fundos de tesouraria e por um valor residual em depósitos à ordem com um limite de exposição de 10%. Por não terem sido ainda subscritas Unidades de Participação no Fundo Autónomo Tesouraria I, não é possível o apuramento das taxas anuais de rendibilidade e Risco. Fundo Autónomo Portofólio DB Conservador Valor da Unidade de Participação a : 97,34883 O Fundo Autónomo Portofólio DB Conservador é constituído pelo fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 3 e por um valor residual em Depósitos à Ordem. O fundo db Platinum IV Dynamic Selector 3 investe numa carteira de Exchange Traded Funds ( s) de médio risco, emitidos pelo Deutsche Bank AG. A política de investimento do fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 3 tem como objectivo a obtenção de um risco médio anual de 3,0%. Os s que compõem a carteira do fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 3 permitem uma exposição aos mercados internacionais de acções, de taxa fixa, cambial, de crédito, de commodities e de investimentos alternativos. A exposição curta aos mercados também é uma possibilidade. Em 31 de outubro de 2011 o Fundo Autónomo Portofólio DB Conservador era constituído pelo pela classe R2C do fundo DB Platinum Iv Dynamic Etf Selector 3 e por um valor residual em Depósitos à Ordem. 1 Este Fundo Autónomo até à data não tem Unidades de Participação emitidas.

3 Medidas de Rendibilidade, volatilidade e evolução da cotação da Unidade de Participação Período de referência Fundo Autónomo Portofolio DB Conservador Rendibilidade Classe de efectiva Risco não liquida (de 1 a 6) % 2 Decomposição do fundo DB Platinum IV Selector 3 ISIN da classe R2C: LU , WKN da classe R2C: (fonte informação disponível à data de atualização deste documento) EONIA Total Return Index Decomposição da carteira do Fundo Portofólio DB Conservador EONIA Total Return Index 60,85% iboxx Euro Sovereigns Eurozone TR-Index 19,90% Currency Returns 11,95% Euro Stoxx 50 Short 3,74% S&P 500 Short 3,56% iboxx Euro Sovereigns Eurozone TR- Index Currency Returns Euro Stoxx 50 Short S&P 500 Short

4 Fundo Autónomo Portofólio DB Moderado Valor da Unidade de Participação a : - O Fundo Autónomo Portofólio DB Moderado é constituído pelo fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 6 e por um valor residual em Depósitos à Ordem. O fundo db Platinum IV Dynamic Selector 6 investe numa carteira de Exchange Traded Funds ( s) de médio risco, emitidos pelo Deutsche Bank AG. A política de investimento do fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 6 tem como objectivo a obtenção de um risco médio anual de 6,0%. Os s que compõem a carteira do fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 6 permitem uma exposição aos mercados internacionais de acções, de taxa fixa, cambial, de crédito, de commodities e de investimentos alternativos. A exposição curta aos mercados também é uma possibilidade. Por não terem sido ainda subscritas Unidades de Participação no Fundo Autónomo Portofólio DB Moderado não é possível o apuramento das taxas anuais de rendibilidade e Risco. Em 30 de outubro de 2011, o Fundo Autónomo Portofólio DB Moderado era constituído pela classe R2C do fundo DB Platinum Iv Dynamic Etf Selector 6 e por um valor residual em Depósitos à Ordem. Decomposição do fundo DB Platinum IV Selector 6 ISIN da classe R2C: LU , WKN da classe R2C: (fonte informação disponível à data de atualização deste documento) EONIA Total Return Index Decomposição da carteira do Fundo Portofólio DB Moderado EONIA Total Return Index 43,93% iboxx Euro Sovereigns Eurozone TR-Index 20,00% Currency Returns 20,30% Euro Stoxx 50 Short 7,86% S&P 500 Short 7,91% iboxx Euro Sovereigns Eurozone TR-Index Currency Returns Euro Stoxx 50 Short S&P 500 Short 2 Este fundo autónomo não tem, à data indicada, unidades de participação emitidas.

5 Fundo Autónomo Portofólio DB Dinâmico Valor da Unidade de Participação a : - O Fundo Autónomo Portofólio DB Dinâmico é constituído pelo fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 8 e por um valor residual em Depósitos à Ordem. O fundo db Platinum IV Dynamic Selector 8 investe numa carteira de Exchange Traded Funds ( s) de médio risco, emitidos pelo Deutsche Bank AG. A política de investimento do fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 8 tem como objectivo a obtenção de um risco médio anual de 8,0%. Os s que compõem a carteira do fundo de investimento mobiliário db Platinum IV Dynamic Selector 8 permitem uma exposição aos mercados internacionais de acções, de taxa fixa, cambial, de crédito, de commodities e de investimentos alternativos. A exposição curta aos mercados também é uma possibilidade. Por não terem sido ainda subscritas Unidades de Participação no Fundo Autónomo Portofólio DB Dinâmico não é possível o apuramento das taxas anuais de rendibilidade e Risco. Em 30 de outubro de 2011, o Fundo Autónomo Portofólio DB Dinâmico era constituído pelo pela classe R2C do fundo DB Platinum Iv Dynamic Etf Selector 8 e por um valor residual em Depósitos à Ordem. Decomposição do fundo DB Platinum IV Selector 8 ISIN da classe R2C: LU , WKN da classe R2C: (fonte informação disponível à data de atualização deste documento) EONIA Total Return Index Decomposição da carteira do Fundo Portofólio DB Dinâmico EONIA Total Return Index 60,15% Euro Interest Rates Votality Total Return Index 20,01% iboxx Euro Sovereigns Eurozone TR-index 19,84% Euro Interest Rates Votality Total Return Index iboxx Euro Sovereigns Eurozone TR-index 3 Este fundo autónomo não tem, à data indicada, unidades de participação emitidas.

6 Medidas de cálculo utilizadas As fórmulas de calculo relativas às medidas de rendibilidade e de risco do produto, acima divulgadas, encontram-se ao abrigo do disposto no regulamento da CMVM nº 8/2007, com as alterações introduzidas pelo artigo 7º do Regulamento da CMVM nº 1/2009, referente à comercialização e à informação prestada relativamente a contratos de seguros ligados a fundos de investimento e a fundos de pensões abertos de adesão individual. Em que: n - número de dias do período de referência efectiva utilizado; UPf valor da unidade de participação no final do período de referência; UPi valor da unidade de participação no início do período de referência; Cs comissão de subscrição máxima aplicável na data de início do período de referência; Cr comissão de reembolso máxima aplicável pressupondo o reembolso da totalidade do investimento no final do período de referência; Rj rendimento atribuído na data j, por unidade de participação; UPj valor da unidade de participação utilizada na capitalização. Em que: rendibilidade efectiva semanal, não considerando comissões de subscrição e reembolso, no período t; número de semanas do período de referência, coincidente com o período utilizado para o cálculo da rentabilidade; média aritmética simples das rentabilidades efectivas semanais, para o período de referência. A classificação do nível de risco varia entre 1 (risco baixo) e 6 (risco muito alto). Valor do património dos fundos autónomos onde é a percentagem do encargo de gestão do fundo autónomo,.

Boletim periódico Unit Linked DB Vida

Boletim periódico Unit Linked DB Vida Zurich Companhia Seguros Vida, S.A. Boletim periódico Unit Linked DB Vida Atualizado a 09-04-2013 Unit Linked DB Vida O Unit Linked DB Vida é um produto financeiro complexo, comercializado no âmbito da

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Solução Multifundos Zurich Fundo Autónomo: MF Zurich Vida Agressivo Empresa de Seguros: Zurich -Companhia de Seguros de Vida S.A. Sede: Rua Barata Salgueiro 41, 1269-058 Lisboa TODOS OS INVESTIMENTOS TÊM

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO BBVA Unit-Linked Empresa de Seguros: Zurich -Companhia de Seguros de Vida S.A. Sede: Rua Barata Salgueiro 41, 1269-058 Lisboa TODOS OS INVESTIMENTOS TÊM RISCO! Risco de perder a totalidade do capital investido

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO TODOS OS INVESTIMENTOS TÊM RISCO! DB Multifundos Risco de perder Fundo Autónomo: a totalidade Multifundos DB Investimento I do capital investido 1 2 3 4 Empresa de Seguros: Zurich -Companhia de Seguros

Leia mais

Produto Financeiro Complexo

Produto Financeiro Complexo Zurich Companhia de Seguros Vida, S.A. PROSPECTO SIMPLIFICADO (atualizado a 18 de abril de 2012) Empresa de Seguros Entidades Comercializadoras Autoridades de supervisão Reclamações BBVA Unit-Linked, Instrumento

Leia mais

PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 07 de Abril de 2009) Solução MultiFundos Zurich, constituído em 29 de Dezembro de 2003

PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 07 de Abril de 2009) Solução MultiFundos Zurich, constituído em 29 de Dezembro de 2003 Zurich Companhia de Seguros Vida, S.A. PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 07 de Abril de 2009) Solução MultiFundos Zurich, constituído em 29 de Dezembro de 2003 Empresa de Seguros Entidades Comercializadoras

Leia mais

Boletim periódico DB GESTÃO ATIVA

Boletim periódico DB GESTÃO ATIVA Zurich Companhia de Seguros de Vida, S.A. Boletim periódico DB GESTÃO ATIVA DB GESTÃO ATIVA Atualizado a 2017-07-10 O DB GESTÃO ATIVA é um produto financeiro complexo, comercializado no âmbito da atividade

Leia mais

GLOBAL INVEST ASSURFINANCE FUNDO AUTÓNOMO PERFIL PRUDENTE

GLOBAL INVEST ASSURFINANCE FUNDO AUTÓNOMO PERFIL PRUDENTE Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las ALERTA GRÁFICO GLOBAL INVEST ASSURFINANCE FUNDO AUTÓNOMO PERFIL PRUDENTE Entidade Gestora: T-VIDA, Companhia

Leia mais

Os riscos do INVESTIMENTO ACTIVO MAIS, produto financeiro complexo, dependem dos riscos individuais associados a cada um dos produtos que o compõem.

Os riscos do INVESTIMENTO ACTIVO MAIS, produto financeiro complexo, dependem dos riscos individuais associados a cada um dos produtos que o compõem. Breve Descrição do produto O é um produto financeiro complexo composto por 50% do investimento num Depósito a Prazo a 180 dias, não renovável, com uma taxa de juro de 4% (TANB Taxa Anual Nominal Bruta),

Leia mais

PROSPECTO SIMPLIFICADO

PROSPECTO SIMPLIFICADO Mod. Versão 65.02 Informação actualizada a: 04/04/2011 Designação Comercial: Fidelity Poupança T Data de início de Comercialização: 01/11/2007 Empresa de Seguros Entidade Comercializadora Autoridades de

Leia mais

PPR SÉNIOR - 2ª Série

PPR SÉNIOR - 2ª Série Plano Poupança Reforma TIPO DE CLIENTE Particulares, Profissionais Liberais e Empresas. SEGMENTO-ALVO Destina-se essencialmente a Clientes, com perfil conservador, com idade igual ou superior a 55 anos,

Leia mais

Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República.

Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República. Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República. Regulamento da CMVM nº 8/2007 Comercialização de fundos de pensões abertos de adesão individual e de contratos de seguro ligados a fundos

Leia mais

PPR Taxa Garantida 2% + O PPR Taxa Garantida 2%+ é um plano de poupança que assegura:

PPR Taxa Garantida 2% + O PPR Taxa Garantida 2%+ é um plano de poupança que assegura: Característi cas PPR Taxa Garantida 2% + O PPR Taxa Garantida 2%+ é um plano de poupança que assegura: Capital e rendimento mínimo garantido a uma taxa mínima garantida de 2% em cada ano durante o prazo

Leia mais

Boletim periódico DB MULTIFUNDOS

Boletim periódico DB MULTIFUNDOS Zurich Companhia de Seguros de Vida, S.A. Boletim periódico DB MULTIFUNDOS DB MULTIFUNDOS Atualizado a 09-07-2015 O DB MULTIFUNDOS é um produto financeiro complexo, comercializado no âmbito da atividade

Leia mais

Boletim periódico BBVA Unit Linked

Boletim periódico BBVA Unit Linked Zurich Companhia de Seguros de Vida, S.A. Boletim periódico BBVA Unit Linked BBVA Unit Linked Atualizado a 12-07-2016 O BBVA Unit Linked é um produto financeiro complexo, comercializado no âmbito da atividade

Leia mais

Regulamento da CMVM n.º 4/2002 Fundos de Índices e Fundos Garantidos

Regulamento da CMVM n.º 4/2002 Fundos de Índices e Fundos Garantidos Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República Regulamento da CMVM n.º 4/2002 Fundos de Índices e Fundos Garantidos Capítulo I Âmbito e Qualificação Artigo 1.º Âmbito 1. O presente

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO MAPFRE INVESTIMENTO CERTO 5 Não Normalizado Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Contrato de Seguro ligado a Fundo de Investimento Entidade gestora: MAPFRE Seguros de Vida, S.A., com sede social:

Leia mais

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem

Ficha de Informação Normalizada para Depósitos Depósitos à ordem Designação Condições de Acesso Conta SuperJovem Clientes Particulares. O primeiro Titular tem de ter entre os 18 e os 30 anos (inclusive). Modalidade Meios de Movimentação Moeda Depósito à Ordem. Esta

Leia mais

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (180 dias), não mobilizável antecipadamente.

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (180 dias), não mobilizável antecipadamente. Designação Classificação Depósito Indexado Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (180 dias), não mobilizável antecipadamente. Caracterização

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO DB GESTÃO ATIVA Fundo Autónomo : Fundo Agressivo (Ações) ICAE Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Empresa de Seguros: Zurich -Companhia de Seguros de Vida S.A. Sede: Rua Barata Salgueiro 41,

Leia mais

CAIXA SEGURO NOSTRUM ICAE NÃO NORMALIZADO / (PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO)

CAIXA SEGURO NOSTRUM ICAE NÃO NORMALIZADO / (PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO) PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 1 de Abril de 2009) CAIXA SEGURO NOSTRUM ICAE NÃO NORMALIZADO / (PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO) Data de início de comercialização a 02 de Maio de 2005 Empresa de Seguros

Leia mais

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (179 dias), não mobilizável antecipadamente.

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (179 dias), não mobilizável antecipadamente. Designação Classificação Valorização Ouro 6 meses Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 6 meses (179 dias), não mobilizável antecipadamente.

Leia mais

Prazo Máximo - 50 anos (6) Vide (1f) - Multifunções em Simultâneo com CH - Select. Taxa Swap a 5 anos + 4,805% (3) Taxa Swap a 5 anos + 4,818% (3)

Prazo Máximo - 50 anos (6) Vide (1f) - Multifunções em Simultâneo com CH - Select. Taxa Swap a 5 anos + 4,805% (3) Taxa Swap a 5 anos + 4,818% (3) 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Empréstimos a taxa variável - Super Crédito Habitação Taxa Variável Taxa Anual Efectiva (TAE) 4,836% (3) - Super Crédito Habitação Taxa Variável - Select 4,836%

Leia mais

Produto Financeiro Complexo. Seguros de Capitalização

Produto Financeiro Complexo. Seguros de Capitalização BPI Seguro constituído em Portugal em 8 Outubro Prospecto Simplificado actualizado a 5 Agosto Empresa BPI Vida e Pensões - Companhia, S.A., com se na Rua Braamcamp, 6º - 5-9 Lisboa, Portugal e encontra-se

Leia mais

POSTAL DIA DA POUPANÇA 2012 SEGURO LIGADO A FUNDOS DE INVESTIMENTO INSTRUMENTO DE CAPTAÇÃO DE AFORRO ESTRUTURADO (ICAE)

POSTAL DIA DA POUPANÇA 2012 SEGURO LIGADO A FUNDOS DE INVESTIMENTO INSTRUMENTO DE CAPTAÇÃO DE AFORRO ESTRUTURADO (ICAE) PROSPETO SIMPLIFICADO 31 de outubro de 2012 POSTAL DIA DA POUPANÇA 2012 SEGURO LIGADO A FUNDOS DE INVESTIMENTO INSTRUMENTO DE CAPTAÇÃO DE AFORRO ESTRUTURADO (ICAE) Período de comercialização: De 31 de

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO BBVA Unit-Linked Empresa de Seguros: Zurich -Companhia de Seguros de Vida S.A. Sede: Rua Barata Salgueiro 41, 1269-058 Lisboa TODOS OS INVESTIMENTOS TÊM RISCO! Risco de perder a totalidade do capital investido

Leia mais

Instituto de Seguros de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Existe risco de perda dos montantes investidos.

Instituto de Seguros de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Existe risco de perda dos montantes investidos. Mod. Versão 61.19 Empresa de Seguros Entidades Comercializadoras PROSPECTO SIMPLIFICADO Informação actualizada a: 26/04/2011 Designação Comercial: PPR Poupança Activa Plano BES Negócios II (ICAE) Data

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor

Informações Fundamentais ao Investidor Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las. Postal Outubro 2023 (Não Normalizado)

Leia mais

FIN Ficha de Informação Normalizada

FIN Ficha de Informação Normalizada Designação Conta NB 100% Condições de acesso Modalidade Pessoas Singulares, maiores, residentes e não residentes em Portugal. Exclui-se a sua utilização por ENI s ou Profissionais Liberais no âmbito da

Leia mais

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal. PPR Poupança Activa - Plano BES 95 (ICAE).

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal. PPR Poupança Activa - Plano BES 95 (ICAE). Mod. Versão 61.15 Informação actualizada a: 04/04/2011 Designação Comercial: PPR Poupança Activa Plano BES 95 (ICAE) Data inicio de Comercialização: 02/01/2006 Empresa de Seguros T-Vida, Companhia de Seguros,

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES DIVIDENDOS 06.916.384/0001-73. Informações referentes a Julho de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES DIVIDENDOS 06.916.384/0001-73. Informações referentes a Julho de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES DIVIDENDOS 06.916.384/0001-73 Informações referentes a Julho de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

ITAÚ MULTIMERCADO CAPITAL PROTEGIDO CRÉDITO PRIVADO INVEST OURO FI

ITAÚ MULTIMERCADO CAPITAL PROTEGIDO CRÉDITO PRIVADO INVEST OURO FI O Itaú Multimercado Capital Protegido Crédito Privado Invest Ouro FI ( Fundo ) é a mais nova estratégia disponível em produtos estruturados. Essa estratégia busca oferecer oportunidade de investimento

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI MASTER RENDA FIXA REFERENCIADO DI 02.367.527/0001-84 Informações referentes a Abril de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI MASTER RENDA FIXA REFERENCIADO DI 02.367.527/0001-84 Informações referentes a Abril de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC FI MASTER RENDA FIXA REFERENCIADO DI 02.367.527/0001-84 Informações referentes a Abril de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Mínimo de abertura: Não aplicável. Não aplicável (conta não remunerada)

Mínimo de abertura: Não aplicável. Não aplicável (conta não remunerada) Designação Conta Ordenado Condições de Acesso Clientes Particulares, que efetuem a domiciliação do seu ordenado, através de transferência bancária codificada como ordenado. Modalidade Depósito à Ordem

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las. TODOS OS INVESTIMENTOS TÊM RISCO

Leia mais

Informação Pré-Contratual

Informação Pré-Contratual www.libertyseguros.pt geral@libertyseguros.pt 808 243 000 +351 213 124 300 Atendimento Personalizado: 9-17h (dias úeis) Atendimento Permanente: 24h/dia Informação Pré-Contratual Denominação e estatuto

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC SELEÇÃO TOP AÇÕES 02.436.763/0001-05 Informações referentes a Junho de 2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC SELEÇÃO TOP AÇÕES 02.436.763/0001-05 Informações referentes a Junho de 2016 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC SELEÇÃO TOP AÇÕES 02.436.763/0001-05 Informações referentes a Junho de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SANTANDER

Leia mais

FUNDO AUTÓNOMO PPR POUPANÇA ATIVA PPR POUPANÇA ATIVA (I.C.A.E.) e PPR PROTECÇÃO GLOBAL PREMIUM (I.C.A.E.)

FUNDO AUTÓNOMO PPR POUPANÇA ATIVA PPR POUPANÇA ATIVA (I.C.A.E.) e PPR PROTECÇÃO GLOBAL PREMIUM (I.C.A.E.) Nº Conta : Informações Fundamentais ao Investidor Um investimento responsável exige que conheça as suas implicações e que esteja disposto a aceitá-las FUNDO AUTÓNOMO PPR POUPANÇA ATIVA PPR POUPANÇA ATIVA

Leia mais

BPI αlpha O FEI que investe em Produtos Estruturados.

BPI αlpha O FEI que investe em Produtos Estruturados. O FEI que investe em Produtos Estruturados. UMA NOVA FORMA DE INVESTIR O BPI Alpha é o primeiro Fundo Especial de Investimento (FEI) do BPI e tem como objectivo principal dar aos clientes o acesso a uma

Leia mais

Seguro Poupança Crescente. Condições Gerais e Especiais da Apólice. www.ocidental.pt

Seguro Poupança Crescente. Condições Gerais e Especiais da Apólice. www.ocidental.pt Ocidental Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, SA. Sede: Avenida Dr. Mário Soares (Tagus Park), Edifício 10, Piso 1, 2744-002 Porto Salvo. Pessoa coletiva n.º 501 836 926, matriculada sob esse número

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO AÇÕES CNPJ/MF:

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO AÇÕES CNPJ/MF: LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO AÇÕES CNPJ/MF: Informações referentes a Dezembro de 2014 Esta lâmina contém um resumo

Leia mais

9. CONTAS DE DEPÓSITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE)

9. CONTAS DE DEPÓSITO (OUTROS CLIENTES) (ÍNDICE) 9.1. Depósitos à ordem Euros (mín/máx) Valor anual imposto Contas NB Negócios (empresas e ENI's) Conta DO com o serviço de gestão automática de tesouraria. Montante mínimo de abertura: 250 1. Comissão

Leia mais

1. Público - Alvo O FUNDO destina-se a receber aplicações de recursos pelo público em geral, desde que sejam clientes do Banco Citibank S.A.

1. Público - Alvo O FUNDO destina-se a receber aplicações de recursos pelo público em geral, desde que sejam clientes do Banco Citibank S.A. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FRANKLIN MAXI ACOES FUNDO DE INVESTIMENTO EM ACOES CNPJ: 09.217.033/0001-62 Informações referentes a Maio de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

Informações Fundamentais ao Investidor PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO MAPFRE Investimento Dinâmico Não Normalizado ISIN: ES0138022001 Instrumento de Captação de Aforro Estruturado Contrato de Seguro ligado a Fundo de Investimento Fundo Autónomo (Fundo de Fundos): FondMapfre

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ORAMA DI TESOURO MASTER 12.823.610/0001-74 Informações referentes a 05/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o ÓRAMA DI TESOURO MASTER

Leia mais

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI MASTER PLUS FI REF DI CREDITO PRIVADO LONGO PRAZO

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI MASTER PLUS FI REF DI CREDITO PRIVADO LONGO PRAZO Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI MASTER PLUS FI REF DI CREDITO PRIVADO LONGO PRAZO Informações referentes a fevereiro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

Circular n.º 4 DGSS 16 dezembro 2014

Circular n.º 4 DGSS 16 dezembro 2014 Regulamento das comparticipações familiares devidas pela utilização dos serviços e equipamentos sociais, com acordo de cooperação Data de divulgação no site - 31 março 2015 Orientações gerais Comparticipações

Leia mais

Notas explicativas da Administração às demonstrações financeiras Em 31 de dezembro de 2014 e 2013 (Valores em R$, exceto o valor unitário das cotas)

Notas explicativas da Administração às demonstrações financeiras Em 31 de dezembro de 2014 e 2013 (Valores em R$, exceto o valor unitário das cotas) 1. Contexto operacional O CLUBE DE INVESTIMENTO ENTRE AMIGOS - CIAINVEST ( Clube ) constituído por número limitado de cotistas que tem por objetivo a aplicação de recursos financeiros próprios para a constituição,

Leia mais

PROSPETO INFORMATIVO Depósito Indexado - Produto Financeiro Complexo

PROSPETO INFORMATIVO Depósito Indexado - Produto Financeiro Complexo Designação Classificação Caracterização do Produto Garantia de Capital Caixa PSI20 V Up março 2021_PFC Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado O Caixa PSI20 V Up março 2021 é um depósito indexado

Leia mais

17. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

17. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 17.1. Depósitos à ordem Contas de Depósitos à Ordem Produtos em comercialização - Conta Standard Superior a 0 euros - Maxi-Conta Até 2.500,00 De 2.500,00 a 5.000,00 De 5.000,00 a 25.000,00 De 25.000,00

Leia mais

Alargamento de Prazo das Linhas de Crédito PME Investe - Documento de divulgação - V.1

Alargamento de Prazo das Linhas de Crédito PME Investe - Documento de divulgação - V.1 Ficha Técnica 1. Beneficiários: As empresas que tenham operações enquadradas ou já contratadas ao abrigo das Linhas de Crédito PME Investe e que à data de contratação do alargamento do prazo não tenham

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VOTORANTIM FIC DE FI CAMBIAL DÓLAR 03.319.016/0001-50 Informações referentes a 05/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o VOTORANTIM

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI ACOES PETROBRAS 2 12.014.083/0001-57 Informações referentes a Abril de 2013

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O HSBC FI ACOES PETROBRAS 2 12.014.083/0001-57 Informações referentes a Abril de 2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o HSBC FUNDO DE INVESTIMENTO EM ACOES. As informações completas sobre esse fundo podem ser obtidas no Prospecto e no Regulamento do fundo,

Leia mais

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento.

III - Início de Vigência Art. 3 - O Título entra em vigor na data do primeiro pagamento. Pé Quente Bradesco 10 Condições Gerais - Plano PM 60/60 G GLOSSÁRIO Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso de efetuar o pagamento na forma convencionada

Leia mais

Consulta Pública de Lâmina de Fundo

Consulta Pública de Lâmina de Fundo Página 1 de 6 Consulta Pública de Lâmina de Fundo Atenção: Estas informações tem por base os documentos enviados à CVM pelas Instituições Administradoras dos Fundos de Investimento e são de exclusiva responsabilidade

Leia mais

Consulta Pública de Lâmina de Fundo

Consulta Pública de Lâmina de Fundo Página 1 de 20 Consulta Pública de Lâmina de Fundo Atenção: Estas informações tem por base os documentos enviados à CVM pelas Instituições Administradoras dos Fundos de Investimento e são de exclusiva

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS MASTER CRÉDITO FI RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS MASTER CRÉDITO FI RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO LONGO PRAZO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O CNPJ/MF: Informações referentes a Maio de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o BNP PARIBAS MASTER CRÉDITO FI RENDA FIXA CRÉDITO

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO CAMBIAL EURO 04.084.590/0001 39 Informações referentes a 06/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre obradesco

Leia mais

CAIXAGEST SELECÇÃO CAPITAL GARANTIDO

CAIXAGEST SELECÇÃO CAPITAL GARANTIDO CAIXAGEST SELECÇÃO 2008 - CAPITAL GARANTIDO Fundo de Investimento Mobiliário Fechado RELATÓRIO & CONTAS Liquidação ÍNDICE 1. RELATÓRIO DE GESTÃO 2 2. DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 4 EM ANEXO: RELATÓRIO DO

Leia mais

REGULAMENTO DO BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE CNPJ 04.881.687/0001-72 CAPÍTULO I DO FUNDO

REGULAMENTO DO BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE CNPJ 04.881.687/0001-72 CAPÍTULO I DO FUNDO REGULAMENTO DO BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE CNPJ 04.881.687/0001-72 CAPÍTULO I DO FUNDO Artigo 1º - O BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS VALE DO RIO DOCE, doravante designado,

Leia mais

Linha de Crédito PME Investe V

Linha de Crédito PME Investe V Linha de Crédito PME Investe V I - Condições gerais da Linha de Crédito PME Investe V 1. Montante das Linhas Linhas Específicas Montante Micro e Pequenas Empresas 250 milhões Geral 500 milhões Total Linha

Leia mais

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A.

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A. ENTIDADE COLOCADORA BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A. I - Identificação da Entidade Colocadora O Banco Comercial Português SA, sociedade aberta, com capital social de Eur 4.094.235.361,88 e sede na Praça

Leia mais

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE)

18. OPERAÇÕES DE CRÉDITO (PARTICULARES) (ÍNDICE) 18.1. Crédito à habitação e contratos conexos Taxa Anual Nominal (TAN) Taxa Anual Efectiva (TAE) Outras condições Empréstimos a taxa variável 1. Crédito Habitação Regime Geral e Linha de Crédito Permanente

Leia mais

17. CONTAS DE DEPÓSITO (CLIENTES PARTICULARES) - FOLHETO DE TAXAS DE JURO 17.1. Depósitos à Ordem

17. CONTAS DE DEPÓSITO (CLIENTES PARTICULARES) - FOLHETO DE TAXAS DE JURO 17.1. Depósitos à Ordem 17. CONTAS DE DEPÓSITO (CLIENTES PARTICULARES) - FOLHETO DE TAXAS DE JURO 17.1. Depósitos à Ordem Contas à Ordem Standard Conta Mais Ordenado Remuneração Conta Bankinter (idade igual ou superior a 18 anos)

Leia mais

Lamina de Informações Essenciais

Lamina de Informações Essenciais Lamina de Informações Essenciais SUL AMÉRICA TOP FI RENDA FIXA CRÉDITO PRIVADO CNPJ nº 20.789.835/0001-80 Informações referentes a Maio de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

PROSPETO INFORMATIVO EUR BES DUAL MUNDIAL 2014-2019 PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO

PROSPETO INFORMATIVO EUR BES DUAL MUNDIAL 2014-2019 PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO PROSPETO INFORMATIVO EUR BES DUAL MUNDIAL 2014-2019 PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO Designação Depósito EUR BES DUAL MUNDIAL 2014-2019 Classificação Caracterização do produto Garantia de Capital Garantia de

Leia mais

Depósito Indexado Millennium Euro Range. - Prospeto Informativo -

Depósito Indexado Millennium Euro Range. - Prospeto Informativo - Depósito Indexado Millennium Euro Range Produto Financeiro Complexo - Prospeto Informativo - Designação Classificação Caraterização do Produto Capital Remuneração Factores de Risco Depósito Indexado Millennium

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O GAP ABSOLUTO FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 01.823.373/0001 25 Informações referentes a 05/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

Depósito Indexado Depósito Valor Euro Sectores Produto Financeiro Complexo

Depósito Indexado Depósito Valor Euro Sectores Produto Financeiro Complexo - Prospecto Informativo - Designação Classificação Depósito Indexado Depósito Valor Euro Sectores (doravante referido por o Depósito ).. Caracterização do Produto Garantia de Capital Garantia de Factores

Leia mais

REGULAMENTO DO BANCO DO NORDESTE FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS

REGULAMENTO DO BANCO DO NORDESTE FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS REGULAMENTO DO BANCO DO NORDESTE FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS DO FUNDO Artigo 1º - O BANCO DO NORDESTE FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS, doravante designado, abreviadamente, FUNDO,

Leia mais

Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 01-set-2016 O Preçário completo do Banco Santander Totta,

Leia mais

GESTÃO FINANCEIRA NAS FREGUESIAS DA REGIÃO CENTRO. A cooperação técnica e financeira entre a CCDRC e as Freguesias da Região Centro.

GESTÃO FINANCEIRA NAS FREGUESIAS DA REGIÃO CENTRO. A cooperação técnica e financeira entre a CCDRC e as Freguesias da Região Centro. GESTÃO FINANCEIRA A cooperação técnica e financeira entre a CCDRC e as Freguesias da Região Centro NAS FREGUESIAS DA REGIÃO CENTRO CCDRCentro 2011 Matriz da acção de formação O MODELO FINANCEIRO DAS FREGUESIAS

Leia mais

Abra uma Conta Ordenado BBVA e conheça todas as vantagens que tornam a sua vida mais fácil:

Abra uma Conta Ordenado BBVA e conheça todas as vantagens que tornam a sua vida mais fácil: Protocolo BBVA Soluções Financeiras Conheça as soluções financeiras que o BBVA tem para lhe oferecer e aproveite o Protocolo BBVA com condições exclusivas para os Associados do CDCR dos CTT. Para o BBVA

Leia mais

OUROCAP 200 ANOS CONDIÇÕES GERAIS - MODALIDADE TRADICIONAL SITE NA INTERNET: www.brasilcap.com GLOSSÁRIO

OUROCAP 200 ANOS CONDIÇÕES GERAIS - MODALIDADE TRADICIONAL SITE NA INTERNET: www.brasilcap.com GLOSSÁRIO OUROCAP 200 ANOS CONDIÇÕES GERAIS - MODALIDADE TRADICIONAL SITE NA INTERNET: www.brasilcap.com GLOSSÁRIO Subscritor - é a pessoa que subscreve a proposta de aquisição do Título, assumindo o compromisso

Leia mais

RESOLUÇÃO CGPC Nº 04, DE 30 DE JANEIRO DE 2002.

RESOLUÇÃO CGPC Nº 04, DE 30 DE JANEIRO DE 2002. RESOLUÇÃO CGPC Nº 04, DE 30 DE JANEIRO DE 2002. Estabelece critérios para registro e avaliação contábil de títulos e valores mobiliários das entidades fechadas de previdência complementar. O PLENÁRIO DO

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO Junho/2016 Esta Política de Gestão de Risco foi elaborada de acordo com as políticas internas da TRIO CAPITAL LTDA., inclusive o Código de Ética e o Manual de Controles Internos

Leia mais

Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO

Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS. Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Preçário BANCO SANTANDER TOTTA, SA BANCOS Consulte o FOLHETO DE COMISSÕES E DESPESAS Consulte o FOLHETO DE TAXAS DE JURO Data de Entrada em vigor: 03-out-2014 O Preçário completo do Banco Santander Totta,

Leia mais

REGIÕES AUTÓNOMAS 01 N.º DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL (NIF) 02 PERÍODO REGIÕES AUTÓNOMAS REPARTIÇÃO DO VOLUME ANUAL DE NEGÓCIOS

REGIÕES AUTÓNOMAS 01 N.º DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL (NIF) 02 PERÍODO REGIÕES AUTÓNOMAS REPARTIÇÃO DO VOLUME ANUAL DE NEGÓCIOS MODELO EM VIGOR A PARTIR DE JANEIRO DE 2015 03 R P MINISTÉRIO DAS FINANÇAS AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA DECLARAÇÃO D E RENDIMENTOS Volume global de negócios não isento REGIÕES AUTÓNOMAS 01 Nº DE IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Caixagest Valor Absoluto

Caixagest Valor Absoluto PROSPECTO COMPLETO FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO Caixagest Valor Absoluto 31 de Julho de 2009 A autorização do Fundo significa que a CMVM considera a sua constituição conforme com a legislação

Leia mais

CONTABILIDADE AVANÇADA. Tratamento contábil para aplicações financeiras

CONTABILIDADE AVANÇADA. Tratamento contábil para aplicações financeiras CONTABILIDADE AVANÇADA Tratamento contábil para aplicações financeiras INTRODUÇÃO Empresas motivadas em aumentar as receitas procedem com aplicações financeiras no mercado de capitais no intuito de que

Leia mais

Risco de Liquidez e Gerenciamento de Capital

Risco de Liquidez e Gerenciamento de Capital Risco de Liquidez e Gerenciamento de Capital Gerenciamento de Capital Política de Gerenciamento do Risco de Capital Plano de Capital: 2012-2015 Monitoramento mensal do nível de crise de capital As projeções

Leia mais

RENDIMENTOS E RETENÇÕES A TAXAS LIBERATÓRIAS

RENDIMENTOS E RETENÇÕES A TAXAS LIBERATÓRIAS R. P. MINISTÉRIO DAS FINANÇAS AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA DECLARAÇÃO (Art. 119.º, N.º 12, do CIRS) RENDIMENTOS E RETENÇÕES A TAXAS LIBERATÓRIAS MODELO 39 1 NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL NÚMERO DE

Leia mais

FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO CAIXA FUNDO CAPITALIZAÇÃO

FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO CAIXA FUNDO CAPITALIZAÇÃO PROSPECTO COMPLETO FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO CAIXA FUNDO CAPITALIZAÇÃO 6 de Novembro de 2008 A autorização do Fundo significa que a CMVM considera a sua constituição conforme com a legislação

Leia mais

INSTRUÇÃO No. 1/2015* Emissão de bilhetes do Tesouro e estatuto de operadores de mercado

INSTRUÇÃO No. 1/2015* Emissão de bilhetes do Tesouro e estatuto de operadores de mercado INSTRUÇÃO No. 1/2015* Emissão de bilhetes do Tesouro e estatuto de operadores de mercado Ao abrigo da alínea p) do n.º 1 do art. 12.º dos Estatutos da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Aquisição de Valores Mobiliários emitidos pelo BANIF Banco Internacional do Funchal, BANIF Investimento e BANIF Finance

Leia mais

Lista de exercício nº 1 Juros simples e compostos*

Lista de exercício nº 1 Juros simples e compostos* Lista de exercício nº 1 Juros simples e compostos* 1. Um investidor aplicou $1.000,00 numa instituição financeira que remunera seus depósitos a uma taxa de 5 % ao trimestre, no regime de juros simples.

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO ADVANCED 01.919.

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO ADVANCED 01.919. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO ADVANCED 01.919.660/0001-33 Informações referentes a Maio de 2016 Esta lâmina contém

Leia mais

BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES. CARTA - CIRCULAR Nº 35/2006 Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2006

BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES. CARTA - CIRCULAR Nº 35/2006 Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2006 BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES CARTA - CIRCULAR Nº 35/2006 Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2006 Ref.: Linha de Financiamento BNDES-exim Pré-embarque Automóveis. Ass.: Alteração

Leia mais

FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO CAIXA FUNDO CAPITALIZAÇÃO

FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO CAIXA FUNDO CAPITALIZAÇÃO PROSPETO COMPLETO FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO ABERTO CAIXA FUNDO CAPITALIZAÇÃO 23 de agosto de 2012 A autorização do Fundo significa que a CMVM considera a sua constituição conforme com a legislação

Leia mais

Programa de Previdência Complementar ArcelorMittal Brasil. ArcelorMittal Brasil

Programa de Previdência Complementar ArcelorMittal Brasil. ArcelorMittal Brasil Programa de Previdência Complementar ArcelorMittal Brasil ArcelorMittal Brasil 1 Porque ter um Plano de Previdência Complementar? 2 O Novo Programa de Previdência Complementar ArcelorMittal Brasil Conheça

Leia mais

REGULAMENTO DO BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS CNPJ 02.838.578/0001-47 CAPÍTULO I DO FUNDO

REGULAMENTO DO BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS CNPJ 02.838.578/0001-47 CAPÍTULO I DO FUNDO REGULAMENTO DO FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS CNPJ 02.838.578/0001-47 CAPÍTULO I DO FUNDO Artigo 1º - O BB FUNDO MÚTUO DE PRIVATIZAÇÃO FGTS PETROBRAS,

Leia mais

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo

Preçário. Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas de Crédito Agrícola Mútuo Preçário CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRICOLA MÚTUO, CRL E CAIXAS DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO DO SISTEMA INTEGRADO DO CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo e Caixas

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O GAP MULTIPORTIFOLIO FI MULTIMERCADO 03.804.917/0001 37 Informações referentes a 04/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o GAP MULTIPORTFOLIO

Leia mais

HG Brasil Shopping - Fundo de Investimento Imobiliário (CNPJ no. 08.431.74/0001-06) (Administrado pela Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A.

HG Brasil Shopping - Fundo de Investimento Imobiliário (CNPJ no. 08.431.74/0001-06) (Administrado pela Hedging-Griffo Corretora de Valores S.A. HG Brasil Shopping - Fundo de Investimento Imobiliário (CNPJ no. 08.431.74/0001-06) Demonstrações financeiras em 30 de junho de 2007 e parecer dos auditores independentes Balanço patrimonial em 30 de

Leia mais

17. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES)

17. CONTAS DE DEPÓSITO (PARTICULARES) 17.1. Depósitos à ordem Contas à ordem 0,000% 28,00% no Os juros obtidos estão sujeitos a retenção na fonte de imposto sobre o rendimento, à taxa que estiver em vigor na data de pagamento de juros. e (2)

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO REGIME FISCAL ESPECIAL ATIVOS POR IMPOSTOS DIFERIDOS. Lei nº. 61/2014, de 26 de agosto

BOLETIM INFORMATIVO REGIME FISCAL ESPECIAL ATIVOS POR IMPOSTOS DIFERIDOS. Lei nº. 61/2014, de 26 de agosto Departamentos: Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade BOLETIM INFORMATIVO 01 de Setembro de 2014 REGIME FISCAL ESPECIAL ATIVOS POR IMPOSTOS DIFERIDOS Lei nº. 61/2014, de 26 de agosto Pedro Moreira T.O.C

Leia mais

1. INFORMAÇÃO SOBRE A EMPRESA DE SEGUROS 2. ENTIDADES COMERCIALIZADORAS 3. AUTORIDADES DE SUPERVISAO

1. INFORMAÇÃO SOBRE A EMPRESA DE SEGUROS 2. ENTIDADES COMERCIALIZADORAS 3. AUTORIDADES DE SUPERVISAO 1. INFORMAÇÃO SOBRE A EMPRESA DE SEGUROS 2. ENTIDADES COMERCIALIZADORAS 3. AUTORIDADES DE SUPERVISAO 4. RECLAMAÇÕES 5. DURAÇÃO DO CONTRATO 6. RISCO DE 7. PRINCIPAIS RISCOS DO PRODUTO PROSPECTO SIMPLIFICADO

Leia mais

CAIXA SEGURO MULTI-ESTRATÉGIA ICAE /(PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO)

CAIXA SEGURO MULTI-ESTRATÉGIA ICAE /(PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO) PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 1 Abril 2009) CAIXA SEGURO MULTI-ESTRATÉGIA ICAE /(PRODUTO FINANCEIRO COMPLEXO) Opções Investimento Invest Equilibrado, Invest + Dinâmico e Invest Acções Arrojado,

Leia mais

Glossário de termos financeiros PARTE 4

Glossário de termos financeiros PARTE 4 Glossário de termos financeiros PARTE 4 Activo Qualquer bem útil ou valioso pertença de um indivíduo, empresa ou organização. Activos de curto prazo Disponibilidade de Caixa ou outros bens que a empresa

Leia mais