O SEGREDO DO SUCESSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O SEGREDO DO SUCESSO"

Transcrição

1 O SEGREDO DO SUCESSO

2 Se existisse um único termo que capturasse o elemento que nos faz ser especialmente diferentes, provavelmente seria focar-se no atendimento ao cliente. Você precisa fazer suas, as necessidades das suas clientes e torná-las suas metas. O atendimento ao cliente é o verdadeiro coração de um negócio.

3 Construindo a Cartela de clientes fiéis Como Consultora de Beleza Independente de sucesso, você deverá focar em desenvolver uma base forte de clientes. Ter 100 clientes fidelizadas deve ser o objetivo de toda consultora Mary Kay. Isto significa conquistar novas clientes a cada mês, e construir um relacionamento profissional com elas.

4 Os pontos básicos do atendimento ao cliente Escutar as necessidades das suas clientes. Ligar para as suas clientes em datas especiais. Presentear com alguma lembrança as suas clientes nos seus aniversários e no natal. Possuir um registro das suas clientes onde estejam inclusos os perfis dessas clientes. Comunicar-se com as suas clientes quando detectarem que é o momento de repor um produto. Tratar cada cliente como se tivesse um cartaz de Faça-me sentir importante.

5 Entregar os pedidos para as suas clientes imediatamente. Entregar os pedidos para as suas clientes no endereço que elas queiram. Realizar o plano de Acompanhamento Estar disponível sempre para as suas clientes. Informar os lançamentos e promoções para as suas clientes. Informar as suas clientes sobre a Garantia de 100% de Satisfação. Oferecer às suas clientes folhetos com amostras em cada pedido de reposição. Entregar os seus pedidos de maneira atraente. Oferecer um benefício para as Anfitriãs.

6 Plano de Acompanhamento A partir da data de compra: Ligar para cada cliente após 2 dias. Ligue para sua cliente 2 dias após a Sessão para saber se ela gostou dos novos produtos. Ligar para cada cliente após 2 semanas. Verifique o progresso dela 2 semanas depois da Sessão. Ligar para cada cliente após 2 meses. Ligue para sua cliente a cada 2 meses para saber se ela está precisando repor algum produto e/ ou sugerir novos produtos.

7 A empresa ao seu favor Promoções Lançamentos Edição Limitada Amostras Peça indicações Crie um mailing Crie rotinas de trabalho

8 Ferramentas para conquistar clientes fiéis Cartões de visitas E-Cards Produtos Ligações telefônicas Folheto com amostras Perfil revista The Look

9 Ferramenta de busca de Consultoras Foi pensando no serviço Regra de Ouro que a Mary Kay criou uma ferramenta que vai possibilitar que clientes potenciais que ainda não conhecem a Mary Kay, encontrem facilmente uma Consultora. A ferramenta está disponível no site da Mary Kay, no link, QUERO BUSCAR UMA CONSULTORA MARY KAY.

10 Entregue o produto em lindas embalagens e anexe o nosso Compromisso Mary Kay assim como protocolo de uso personalizado. Clientes VIP devem receber tratamento VIP Lembre-se das datas importantes A sua potencial cliente está no seu dia-a-dia. São as pessoas com quem você convive e muitas vezes, nem as percebe. Olhe ao seu redor. Tenha o hábito de cumprimentar as pessoas, dar bom dia, um sorriso, puxe uma conversa sobre o tempo, o futebol, a política... Elogie sinceramente e construa relacionamentos!

11 A cliente fidelizada é uma perfeita anfitriã! Sua cliente fidelizada conhece a sua forma de trabalho, sabe que você é uma profissional da beleza. Por outro lado, você também já sabe quais são os objetos de desejo dela no nosso catalogo The Look. Que tal fazer uma troca de gentilezas? Você pode compartilhar com ela a intenção de aumentar a sua rede de clientes, peça a indicação dela ou mesmo ofereça a ela a oportunidade de ser uma anfitriã. Em troca, você vai mimá-la com aquele produto que ela tanto quer mas ainda não teve a oportunidade de comprar.

12 Vencendo pessoas difíceis Precisamos deixar claro uma coisa: Tudo se trata de como lidamos com essas pessoas e situações difíceis. As pessoas NÃO mudarão. Nós precisamos mudar. Mude sua abordagem O segredo? Identificar o tipo de pessoa com quem se lida e tentar uma nova forma de comunicação com ela por meio de uma mudança de abordagem.

13 1. O PROCRASTINADOR: cliente em potencial que não consegue decidir... - não decide porque não quer cometer erros. Nesse caso, ofereça mais informações sobre os produtos. Elas colocam pontos negativos e sempre dizem: - sim, mas... Ou: sim, mas eu preciso ter certeza que... Antes de decidir se... solução - o importante é não demonstrar pela sua conversação e pela linguagem corporal que está irritada com ela. Você pode perguntar e ouvir o motivo da aflição dela e depois conduzir a decisão dela para uma direção.

14 2. O explosivo pessoas que perdem a paciência de forma muito rápida, perdem o controle. Essa pessoa já enfrenta algum grau de autocrítica pelas suas ações. Solução não entrem na dela. Ouçam atentamente os motivos dela e diga: eu entendo que você pode ter tido um motivo para... ou então: não estamos chegando a lugar algum. Nos encontramos em outra oportunidade, quem sabe assim podemos... NÃO ENTRE NO JOGO DELAS!

15 3. O Rígido é difícil fazer com pessoas deste tipo considerem qualquer possibilidade de mudança. Ex. só uso produto que meu dermatologista indicou. Só uso produto da marca x. Não uso maquiagem, não cuido da pele. solução. tente mostrar estatísticas, e fundamente sua venda em fatos. Devemos apresentar argumentos de forma analítica. Exemplo: fico feliz que vc se cuide, se pudesse justamente por essa razão experimentar nossos produtos e nos dar sua opinião já me ajudaria em minha meta. Ou: se já usa outros produtos terá a possibilidade de me dar sua opinião de uma forma melhor até do que uma pessoa que não se cuida diariamente.

16 4 - O presunçoso vêem o mundo apenas a partir do seu ponto de vista. Se acha superior, arrogante. Solução resista à tentação de deixa-la em uma situação delicada na frente de outras pessoas. Vc pode dizer: eu ficaria feliz se a senhora, com sua experiência, me sugerisse uma marca que considera confiável... Esses argumentos são ótimos, assim a senhora poderia me ajudar e dar sua opinião nos nossos produtos...

17 5 O antagonista vai da falta de atenção até a hostilidade, da grosseria a comentários sarcásticos e, daí, a provocações. Solução: tente descobrir qual é a raiz do problema e trate a pessoa de forma delicada. Você pode dizer: pode ser que vc não tenha percebido, já que está muito ocupada, mas... Ou então: na minha opinião... Fale de forma cautelosa para despertar a atenção e obter menos resistência...

18 Conexão O sucesso ao influenciar outras pessoas geralmente envolve copiar o interlocutor nos estágios iniciais para criar uma conexão. Se a pessoa falar rápido, vc fala rápido, se ela falar alto, vc fala alto, se falar baixo, fale baixo, se falar devagar, fale devagar. Dê ênfase ao que pode ser conquistado imediatamente. Esteja preparado e tenha os fatos e outros dados à mão. Explique de maneira lógica Evite falar demais.

19 Outras dicas PARA PESSOAS MUITO SENSÍVEIS/SENTIMENTAIS o Seja simpática o Procure interesses em comum o Use linguagem corporal positiva o Destaque os benefícios passo a passo e de maneira metódica o Demonstre sua cordialidade fazendo algo ou providenciando algo extra para ela.

20 PARA PESSOAS MAIS INTUITIVAS/SENTIMENTAIS o Esse tipo valoriza relacionamentos pessoais o Faça perguntas e escute atentamente o Tente se adaptar ao que ela deseja (ir com a maré) o Não inunde a cabeça dela com detalhes o Destaque o que vc quer oferecer o Verifique a linguagem corporal PARA PESSOAS MAIS INTUITIVAS/LÓGICAS o Ela pode ser crítica o Dê opções a ela o Mostre sua visão a respeito do produto o Dê ênfase a causa e efeito o Seja pontual e bem organizado

21 Simplifique as suas tarefas! Planejamento Semanal Hora 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira Sábado Domingo

22 Vantagens Aumenta as suas vendas A conquista da estrela será uma fácil consequência Construção de relacionamentos duradouros com as suas clientes sua melhor cliente pode se tornar a sua melhor consultora O Atendimento Personalizado é a melhor proteção do seu negócio! Sua cliente não esquecerá de você! A base de 100 clientes vai te levar a realização de todos os seus sonhos!

23 Reflexão 1. Se eu fosse minha cliente, eu compraria de mim mesma? 2. Eu indicaria a minha consultora para minhas amigas? 3. Se a Mary Kay Ash estivesse assistindo a minha sessão de cuidados com a pele ela me parabenizaria?

24 Sinceramente acredito que o atendimento que proporcionamos é um dos fatores que nos torna diferente de qualquer outra Companhia. Nos dedicamos a servir às nossas clientes da melhor forma possível. Mary Kay Ash

Atendimento ao Cliente. Dir. Carina Espindola

Atendimento ao Cliente. Dir. Carina Espindola Atendimento ao Cliente Dir. Carina Espindola Atendimento ao Cliente, O Fundamental... Sinceramente acredito que o atendimento que proporcionamos é um dos fatores que nos torna diferente de qualquer outra

Leia mais

ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE

ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE ACOMPANHANDO E FIDELIZANDO SUA CLIENTE DIFERENÇA CONSULTORA / VENDEDORA Consultoras de Beleza MK: somos prestadoras de serviços, orientamos, acompanhamos os resultados na cliente, fazemos com que ela se

Leia mais

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar?

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Vamos aos requisitos!! Se formar diretora até 1 de agosto

Leia mais

Cresça ainda mais no cenário atual

Cresça ainda mais no cenário atual Orientação Online ao vivo Quinta feira 21:30 data 21/04/2016 Cresça ainda mais no cenário atual Carla Janeíla Diretora de vendas independente Mary Kay Uma historinha Um homem vendia cachorros-quentes.

Leia mais

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!!

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! 1 Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! COMO FUNCIONA A RODA DO NEGÓCIO MARY KAY???!!! Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Leia mais

JANEIRO. com crescimento.

JANEIRO. com crescimento. JANEIRO com crescimento. Não basta INICIAR tem que ATIVAR. Existem pontos importantes para fazer a diferença na hora da iniciação. 1 Ponto: A paixão pelo nosso negócio. 2 Ponto: Conhecimento da nossa empresa;

Leia mais

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO AGENDAMENTO PARA O SUCESSO FICHA DE PLANEJAMENTO SEMANAL SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM 7:00-8:00 8:00-9:00 9:00-10:00 10:00-11:00 11:00-12:00 12:00-13:00 13:00-14:00 14:00-15:00 15:00-16:00 16:00-17:00 17:00-18:00

Leia mais

O CICLO DO SUCESSO. Faz toda diferença

O CICLO DO SUCESSO. Faz toda diferença O CICLO DO SUCESSO Faz toda diferença Vamos aprender? CONTATOS Oxigênio Perfil do cliente Pesquisa de opinião Clientes fidelizadas Entrega de cartão (sempre quando entregar anotar o telefone e o nome da

Leia mais

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY?

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Para desenvolver o seu negócio, VOCÊ deve se preparar e treinar!!! TUDO começa quando VOCÊ toma a decisão! Não tenha medo de conversar com as pessoas

Leia mais

2 AVENIDAS DE GANHOS

2 AVENIDAS DE GANHOS 2 AVENIDAS DE GANHOS Quer ser Diretora??? A Carreira Mary Kay é um grande diferencial; Avenida de Ganhos Ilimitados; A Liderança ajudará você desenvolver o seu negócio Mary Kay! Uma Ótima Líder Liderar

Leia mais

Como trabalhar cada semana de Dezembro com excelência e obter resultados!!! Mayara Soberano Diretora Sênior de Vendas

Como trabalhar cada semana de Dezembro com excelência e obter resultados!!! Mayara Soberano Diretora Sênior de Vendas Como trabalhar cada semana de Dezembro com excelência e obter resultados!!! Mayara Soberano Diretora Sênior de Vendas NÃO NÃO!!!! O tempo passa de minuto em minuto igualzinho todos os dias. Somos nós

Leia mais

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Transformando o Sonho em Meta Todas nós temos desejos e necessidades materiais, então determine como seu negócio irá ajudar você a conquistá-los. Encontre o seu MOTIVO

Leia mais

SETEMBRO ESPETACULAR!!!

SETEMBRO ESPETACULAR!!! CONSTRUA UM MÊS DE SETEMBRO ESPETACULAR Simone Soares Setembro/2015 Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Sejam Super Bem Vindas Muito Obrigada pela sua Presença e principalmente por me fazer sentir muito importante

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY. Como fazer seu Natal render muito $$$

PERSONAL SHOPPER MARY KAY. Como fazer seu Natal render muito $$$ PERSONAL SHOPPER MARY KAY Como fazer seu Natal render muito $$$ O QUE É? A forma mais fácil de conquistar seu desafio trimestral! Uma maneira de girar sua pronta entrega Lucro certo pois você trabalhará

Leia mais

Treinamento Online: AGENDAMENTO

Treinamento Online: AGENDAMENTO Treinamento Online: AGENDAMENTO OBJETIVO DO AGENDAMENTO: -Sessões de beleza -Vendas -Novos agendamentos -Novos contatos -Futuras novas consultoras ANTES DE COMEÇAR: - Telefone - Agenda (com anotações dos

Leia mais

-A empresa -Os produtos -Enriquecendo -Atendimento ao cliente -Acompanhamento -A carreira

-A empresa -Os produtos -Enriquecendo -Atendimento ao cliente -Acompanhamento -A carreira -A empresa -Os produtos -Enriquecendo -Atendimento ao cliente -Acompanhamento -A carreira A EMPRESA Em 13 de setembro de 1963, Mary Kay Ash funda a Mary Kay Inc. na cidade de Dallas, Texas, EUA Mary Kay

Leia mais

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS. Mary Kay Ash

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS. Mary Kay Ash VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS Mary Kay Ash O que Mary Kay representa na sua vida? Mary Kay tem sido o que você esperava que fosse? Tem sido um bico? Tem sido uma carreira de sucesso? Mary Kay será

Leia mais

Consultora Sênior Dayane Henriette

Consultora Sênior Dayane Henriette Consultora Sênior Dayane Henriette 1 ORAÇÃO ESTÃO TODAS PREPARADAS? ENTÃO VAMOS COMEÇAR NOSSA AULA! QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA REVENDEDORA E UMA CONSULTORA? O MELHOR SEGREDO DE UMA CONSULTORA UM DOS SEGREDOS

Leia mais

Agendamento e Pós Venda

Agendamento e Pós Venda Agendamento e Pós Venda 1 Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay, não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade de experimentar nossos

Leia mais

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Amo Vender. mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Amo Vender mais! Erika Meira Fernandes Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Grandes resultados Nada acontece até que alguém venda algo! Mary Kay Ash A Venda é consequência do seu atendimento

Leia mais

Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!!

Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!! Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!! A partir de agora sou a Diretora Nacional de vocês!!! Curso de Vendas: SEJA UM CAMPEÃO DE VENDAS!!! Elaborado pela Diretora Nacional de Vendas

Leia mais

Que te levará a Ser Consultora Estrela!!

Que te levará a Ser Consultora Estrela!! Que te levará a Ser Consultora Estrela!! Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso nas vendas; Conhecer bem as 5 maneiras de vender e colocálas em prática

Leia mais

VENDAS CRISTIANE ÉCHELI DIRETORA FUTURA EXECUTIVA DE VENDAS MARY KAY

VENDAS CRISTIANE ÉCHELI DIRETORA FUTURA EXECUTIVA DE VENDAS MARY KAY VENDAS CRISTIANE ÉCHELI DIRETORA FUTURA EXECUTIVA DE VENDAS MARY KAY Minha História de Vendas Comecei aos 7 anos de idade- limão, geladinho, roupas de boneca, papel de carta, figurinha de álbum Aos 13

Leia mais

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções...

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Danielle Chaves Diretora de Vendas Independente Mary Kay 1 Faça uma visita ao você do futuro Se você não entende a importância de plantar,

Leia mais

obrigada pela presença Bem-vindas!

obrigada pela presença Bem-vindas! obrigada pela presença Bem-vindas! Oração da Mary Kay Ash Senhor Eu necessito ser uma vencedora, não por mim, sim por Ti. As pessoas estão me observando, sou um exemplo para elas seguirem. Senhor eu necessito

Leia mais

PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS?

PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS? ONDE TUDO COMEÇA PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS? CONHEÇA TUDO SOBRE NOSSOS PRODUTOS Nome Preço Para que serve Para quem indicar Como e Quando usar Ordem de Aplicação Consulte

Leia mais

12 semanas para o TOPO! 9ª semana

12 semanas para o TOPO! 9ª semana 12 semanas para o TOPO! 9ª semana VENDAS Nada acontece até que alguém venda algo Mary Kay Ash Conheça o que você vende Produto - conheça bem o seu produto só assim você passa segurança para seu cliente.

Leia mais

Dicas de como obter $uce$$o nas vendas diretas

Dicas de como obter $uce$$o nas vendas diretas Dicas de como obter $uce$$o nas vendas diretas Quanto você quer ter de rendimento mensal trabalhando com vendas diretas? Esta resposta depende de cada pessoa, seus sonhos e interesses pessoais. Para ser

Leia mais

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2 CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Recapitulando o Módulo 1: Descobrir seus motivos Fazer o que nunca foi feito neste ano Sair da Zona de Conforto

Leia mais

CLUBE 50% CLUBE 40% 3º DESAFIO TRIMESTRAL

CLUBE 50% CLUBE 40% 3º DESAFIO TRIMESTRAL CLUBE 50% CLUBE 40% 3º DESAFIO TRIMESTRAL https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=qhj-zmuomzk COMUNICADOR - Alegria - Influenciadora - Brincalhona - Mais voltado a pessoas do que a tarefa

Leia mais

Novidades da semana passada

Novidades da semana passada BOAAAA TARDEEEEE Novidades da semana passada Desafio Desafio Inauguração da Casa Rosa Meu site MK Meu site MK LANÇAMENTOS!! O Natal Chegou! Nada acontece até que alguém venda algo. Mary Kay Ash Promoção

Leia mais

12 semanas para o TOPO!

12 semanas para o TOPO! 12 semanas para o TOPO! Nada acontece até que alguém venda algo Conheça o que você vende Produto - conheça bem o seu produto só assim você passa segurança para seu cliente. Você apresenta seu produto com

Leia mais

Acerte no discurso e dê o seu recado

Acerte no discurso e dê o seu recado Acerte no discurso e dê o seu recado Escolher as palavras certas e falar com clareza. Aprender a escutar e entender o que as outras pessoas dizem. Estar atento aos gestos, aos movimentos e às expressões

Leia mais

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay

ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay ENRIQUECENDO VIDAS ATRAVÉS DA INICIAÇÃO! Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay Nós temos a missão de compartilhar nosso amor, nossa energia, nossa esperança, nossos sonhos, nossos produtos de qualidade,

Leia mais

O que vendemos? Beleza! Vendedora x Consultora

O que vendemos? Beleza! Vendedora x Consultora Expert em Vendas O que vendemos? Beleza! Vendedora x Consultora A importância de conhecer os produtos Tive três motivos pelos quais escolhi produtos para os Cuidados com a Pele para iniciar o meu Negócio:

Leia mais

Vendas. Nada acontece até que alguém venda algo...

Vendas. Nada acontece até que alguém venda algo... Vendas Nada acontece até que alguém venda algo... Conheça o que você vende Produto - conheça bem o seu produto só assim você passa segurança para seu cliente. Você apresenta seu produto com segurança e

Leia mais

Bem-vinda à Mary Kay

Bem-vinda à Mary Kay Minha História Meu nome é Kellen Soares, tenho 33 anos e sou Mary Kay desde Julho de 2013. 1 mês após minha irmã Henndye Soares se tornar diretora, enviei minha carta em 29/02 nossa equipe cumpriu todos

Leia mais

Treinamento especial Novas consultoras

Treinamento especial Novas consultoras Treinamento especial Novas consultoras Orientação para Novas Consultoras Setembro/2017 Sejam bem vindas a Mary Kay! A Empresa no mundo Fundada em 13 de setembro 1963, em Dallas, Texas - EUA; 54 anos no

Leia mais

UNIVERSIDADE CONSULTORAS E CONSULTORAS SENIORES MÓDULO 1

UNIVERSIDADE CONSULTORAS E CONSULTORAS SENIORES MÓDULO 1 UNIVERSIDADE CONSULTORAS E CONSULTORAS SENIORES MÓDULO 1 1 VENDAS: A BASE DO NEGÓCIO INDEPENDENTE. A CONSULTORA DE BELEZA INDEPENDENTE MARY KAY O DIFERENCIAL DE SER CONSULTORA DE BELEZA Ser Consultora

Leia mais

Tudo sofre, tudo crê, tudo. espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7

Tudo sofre, tudo crê, tudo. espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:7 "Uma vida não é importante, a não ser pelo impacto que causa em outras vidas." - Jackie Robinson Não use pessoas para construir o seu negócio,

Leia mais

TRATE SEU NEGÓCIO COMO UM NEGÓCIO DE 1 MILHÃO! Damiani Januario Iniciadora Estrela Mary Kay

TRATE SEU NEGÓCIO COMO UM NEGÓCIO DE 1 MILHÃO! Damiani Januario Iniciadora Estrela Mary Kay TRATE SEU NEGÓCIO COMO UM NEGÓCIO DE 1 MILHÃO! Damiani Januario Iniciadora Estrela Mary Kay QUEM NUNCA SONHOU EM SER MILIONÁRIO????? ABRINDO UMA FRANQUIA!!! Franquia pequena ou de médio porte; Alto investimento

Leia mais

Como realizar vendas com sucesso

Como realizar vendas com sucesso Como realizar vendas com sucesso 1 Para ser TOP em Vendas Primeiro preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma BOA IMPRESSÃO Quando for se apresentar diga seu nome e que

Leia mais

Bases Líquidas Timewise

Bases Líquidas Timewise Treinamento com Mahaila Diluzz Bases Líquidas Timewise DIA 22 / 9 as 20h Vocês sabem o que Mary Kay Ash disse quando perguntada sobre o fator chave para ser uma boa vendedora? Ela disse Confiança. Saber

Leia mais

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar.

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar. page 1 / 11 Tenho certeza que você pensava o contrário, ou seja, que "O QUE ALGUÉM FAZIA" era mais importante do que "QUEM ERA AQUELA PESSOA". Entender a diferença entre essas duas afirmações, pode ter

Leia mais

Fidelização e seriedade no ATENDIMENTO AO CLIENTE. Como se tornar uma grande Executiva em Vendas

Fidelização e seriedade no ATENDIMENTO AO CLIENTE. Como se tornar uma grande Executiva em Vendas Fidelização e seriedade no ATENDIMENTO AO CLIENTE Como se tornar uma grande Executiva em Vendas Atendimento ao Cliente, O Fundamental... Sinceramente acredito que o atendimento que proporcionamos é um

Leia mais

Novas Consultoras. Bem Vindas!

Novas Consultoras. Bem Vindas! Novas Consultoras Bem Vindas! EMPRESA E FILOSOFIA A Nossa Companhia Dallas EUA desde 1963 Brasil desde 1998 Presente em mais de 35 países. Líder em cuidados com a pele EUA Filosofia MISSÃO: Enriquecer

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas Índice Introdução Defina suas etapas de vendas corretamente Como definir suas etapas de vendas 03 05 06 2 Introdução Olá,

Leia mais

Goste do que faz. Quanto mais as pessoas gostam de seu trabalho, mais energia dedicam a ele. - Mary Kay Ash

Goste do que faz. Quanto mais as pessoas gostam de seu trabalho, mais energia dedicam a ele. - Mary Kay Ash Goste do que faz Quanto mais as pessoas gostam de seu trabalho, mais energia dedicam a ele. - Mary Kay Ash Livro The Mary Kay Way Cap: 17 E Mary Kay ainda explica que em todo trabalho teremos tarefas que

Leia mais

Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? www.akna.com

Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? www.akna.com Como utilizar o e-mail marketing na régua de relacionamento de vendas? O E-MAIL MARKETING E-mails são excelentes ferramentas de relacionamento, pois são diretos e pessoais, permitindo que a marca entre

Leia mais

Como pensa uma iniciadora?

Como pensa uma iniciadora? Porque iniciar? Porque iniciar? 1. Ajudar a pessoa a crescer 2. Desenvolver sua Carreira 3. Aumentar os ganhos 4. Ser uma Diretora 5. Obter Reconhecimentos 6. Realizar seus sonhos Como pensa uma iniciadora?

Leia mais

Introdução. Introdução. Vendas. Parte essencial do seu Negócio Independente Mary Kay

Introdução. Introdução. Vendas. Parte essencial do seu Negócio Independente Mary Kay Bem-Vindas!!! Introdução Introdução Vendas Parte essencial do seu Negócio Independente Mary Kay A importância de conhecer os produtos Tive três motivos pelos quais escolhi produtos para os Cuidados com

Leia mais

Parabéns por estar aqui, você é uma

Parabéns por estar aqui, você é uma Parabéns por estar aqui, você é uma DIRETORA em Qualificação! QUALIFICAÇÃO É UM ESTÁGIO PARA O DIRETORADO ONDE A DIQ APRENDE COMO A DIRETORA FAZ!!! Trabalho duro e constante vão te levar ao topo! EXEMPLO,

Leia mais

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No início foi muito difícil, pois trabalhava durante o dia

Leia mais

Inicie e Acompanhe. Diretora Sênior Karina Lima

Inicie e Acompanhe. Diretora Sênior Karina Lima Inicie e Acompanhe Diretora Sênior Karina Lima Quando a carreira Mary Kay começa? Quando você começa a construir uma equipe! O que é fundamental? - Porque você está na Mary Kay? - Onde você quer chegar?

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

Tudo o que você precisa saber e fazer para Iniciar Consultoras e Formar sua Equipe!

Tudo o que você precisa saber e fazer para Iniciar Consultoras e Formar sua Equipe! Tudo o que você precisa saber e fazer para Iniciar Consultoras e Formar sua Equipe! A Sessão de Cuidados com a Pele é a base para qualquer negócio bem sucedido na Mary Kay, e eu sei que realizando Sessões

Leia mais

COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS...

COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS... COMO ABORDAR PESSOAS DESCONHECIDAS... CONSULTORA DE BELEZA Quando a Consultora sair para conhecer pessoas e oferecer-lhes a oportunidade de experimentar os produtos Mary Kay para darem sua opinião, é importante

Leia mais

Contorne objeções e arrase nas vendas!!

Contorne objeções e arrase nas vendas!! Contorne objeções e arrase nas vendas!! 3600 ptos Seja Consultora Estrela!! Método de Memorização Preencha fichas e Decore como uma tabuada Frente: Objeção Verso: Resposta Método 1. Eu sei como você

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

O que as Instituições de Ensino e Empresas podem fazer para despertar o jovem para prática do estágio responsável?

O que as Instituições de Ensino e Empresas podem fazer para despertar o jovem para prática do estágio responsável? O que as Instituições de Ensino e Empresas podem fazer para despertar o jovem para prática do estágio responsável? Revista Isto é N Edição: 2212 O que o Mundo do Trabalho espera dos Jovens? O que o Jovem

Leia mais

CONTATO E AGENDAMENTO. Gabriela Pinheiro Coelho Futura Diretora Executiva de Vendas Unidade Mundo Cor de Rosa

CONTATO E AGENDAMENTO. Gabriela Pinheiro Coelho Futura Diretora Executiva de Vendas Unidade Mundo Cor de Rosa CONTATO E AGENDAMENTO Gabriela Pinheiro Coelho Futura Diretora Executiva de Vendas Unidade Mundo Cor de Rosa CONTATOS! Seja criativa! Saia do convencional Nosso negócio acontece na RUA! Nada de esperar

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

Atendimento. O Segredo de nosso negócio

Atendimento. O Segredo de nosso negócio Atendimento O Segredo de nosso negócio Mary Kay Nr. 1 em fidelização de Clientes Atendimento diferenciado e personalizado. Oportunidade de experimentar os produtos antes de adquirir. Acompanhamento periódico

Leia mais

Unidade 10 Análise combinatória. Introdução Princípio Fundamental da contagem Fatorial

Unidade 10 Análise combinatória. Introdução Princípio Fundamental da contagem Fatorial Unidade 10 Análise combinatória Introdução Princípio Fundamental da contagem Fatorial Introdução A escolha do presente que você deseja ganhar em seu aniversário, a decisão de uma grande empresa quando

Leia mais

Um plano bem elaborado é a melhor maneira de obter sucesso! Verifique a seguir boas idéias do porque iniciar a Carreira Mary Kay no período de

Um plano bem elaborado é a melhor maneira de obter sucesso! Verifique a seguir boas idéias do porque iniciar a Carreira Mary Kay no período de Um plano bem elaborado é a melhor maneira de obter sucesso! Verifique a seguir boas idéias do porque iniciar a Carreira Mary Kay no período de Outubro a Janeiro, dicas de como vencer objeções e uma agenda

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 2

Bem Vindos!!! Módulo 2 Bem Vindos!!! Módulo 2 Como foi essa semana? Cumpriram nossa Tarefa? 1- Fazer 1 lista de pessoas para você convidar 2- Ligar e agendar 3- Realizar no mínimo 10 entrevistas Quem realizou inícios? Meta da

Leia mais

Orientação para Novas Consultoras (es) Sejam bem-vindas (os) a Mary Kay!

Orientação para Novas Consultoras (es) Sejam bem-vindas (os) a Mary Kay! Orientação para Novas Consultoras (es) Sejam bem-vindas (os) a Mary Kay! Módulo 1 Empresa Mary Kay Filosofia e Princípios A Empresa no mundo Fundada em 1963, em Dallas, Texas - EUA; 54 anos no mercado;

Leia mais

Maria Helena Crispim. Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay. Campo Grande, 17 de dezembro de 2015.

Maria Helena Crispim. Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay. Campo Grande, 17 de dezembro de 2015. Maria Helena Crispim Diretora Nacional Sênior de Vendas Independente Mary Kay Campo Grande, 17 de dezembro de 2015. Uma Visão Clara e Nublada FLUXO Gosto muito destas 4 palavrinhas: ORAR Princípios (fundamentos

Leia mais

Como realizar vendas com sucesso

Como realizar vendas com sucesso Como realizar vendas com sucesso 1 Para ser TOP em Vendas Primeiro preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma BOA IMPRESSÃO Quando for se apresentar diga seu nome e que

Leia mais

De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes!

De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! De consultora a DIQ Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Diretora Sênior de Vendas Independente Zulma Ramires Sonhos e Metas Claras Sonhar Fé Decidida Planejamento Disciplina Um Negócio

Leia mais

Encontro de Consultoras Bem Vindas!!!

Encontro de Consultoras Bem Vindas!!! Encontro de Consultoras Bem Vindas!!! Como abordar pessoas desconhecidas... Consultora de Beleza Quando a Consultora sair para conhecer pessoas e oferecer-lhes a oportunidade de experimentar os produtos

Leia mais

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2

UNIVERSIDADE RED JACKET. Módulo 2 UNIVERSIDADE RED JACKET Módulo 2 2 LOREM IPSUM IS SIMPLY DUMMY TEXT OF TE PRINTING AND TYPESETTING INDUSTRY. VENDAS Objetivos: Entender o papel de uma Consultora de Beleza e o que é preciso para ter sucesso

Leia mais

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo

Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Desenvolvendo a habilidade de Atrair, Convidar e Iniciar Consultoras para seu Time e seu Diretorado- Passo a Passo Nada acontece até que você venda algo! Mary Kay Ash Seja ESPECIALISTA em: Em Observar

Leia mais

00

00 00 A MARY KAY NO MUNDO A MARY KAY NO MUNDO 54 ANOS DE HISTÓRIA PRESENTE EM MAIS DE 35 PAÍSES MAIS DE 3,5 MILHÕES DE CONSULTORAS DE BELEZA INDEPENDENTES 4 BILHÕES DE DÓLARES EM VENDAS GLOBAIS ESTÁ ENTRE

Leia mais

Organizando Eventos Corporativos. Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente

Organizando Eventos Corporativos. Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Organizando Eventos Corporativos Josiane Barbosa Diretora Executiva Elite de Vendas Independente Kits para o Dia das Mães Promoções de Abril Organizando Eventos Corporativos Josiane Barbosa Diretora

Leia mais

Liane Prevedel. Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Liane Prevedel. Diretora de Vendas Independente Mary Kay Liane Prevedel Diretora de Vendas Independente Mary Kay Qual é o seu objetivo financeiro com Mary Kay? ATENÇÃO cada estado tem um valor de frete. E lembre-se a partir de 35% de economia, o frete tem desconto

Leia mais

Obrigada pela presença. Bem-vindas!

Obrigada pela presença. Bem-vindas! Obrigada pela presença Bem-vindas! Conquistando TUDO com inícios qualificados constantes! Primeiro me responda: Você está feliz na Mary Kay? Você está sempre em dia com as novidades que a empresa lança?

Leia mais

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I 7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I P O R P A U L A T A L M E L L I 01 Vista-se de acordo com a ocasião e/ou o cliente Muitas vezes confundimos o nosso estilo com a roupa

Leia mais

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES

CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES CARREIRA COMERCIAL CHAVES PARA O CRESCIMENTO DE EQUIPE DISSOLVENDO OBJEÇÕES Dicas para lidar com objeções para agendamento Demonstre o seu ENTUSIASMO Não leve para o lado pessoal as objeções levantadas.

Leia mais

Orientação para Novas Consultoras (es) Sejam bem-vindas (os) a Mary Kay!

Orientação para Novas Consultoras (es) Sejam bem-vindas (os) a Mary Kay! Orientação para Novas Consultoras (es) Sejam bem-vindas (os) a Mary Kay! Módulo 1 Empresa Mary Kay Filosofia e Princípios A Empresa no mundo Fundada em 1963, em Dallas, Texas - EUA; 54 anos no mercado;

Leia mais

Eu vou me tornar diretora em 5 meses

Eu vou me tornar diretora em 5 meses Eu vou me tornar diretora em 5 meses "Lembre-se: se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer

Leia mais

ORIENTAÇÃO ON LINE - AO VIVO Workshop de Iniciação - MÓDULO I

ORIENTAÇÃO ON LINE - AO VIVO Workshop de Iniciação - MÓDULO I ORIENTAÇÃO ON LINE - AO VIVO Workshop de Iniciação - MÓDULO I Com a Diretora Executiva Raquel Passos MÓDULO I DIA 06/06 SEGUNDA-FEIRA MÓDULO II 13/06 SEGUNDA-FEIRA ÁS 21HORAS Acesse o Link: https://www.eventials.com/raquelpassos/workshop-de-iniciacao-modulo-1/

Leia mais

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS

TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS TÉCNICAS DE AGENDAMENTO E OBTENÇÃO DE CONTATOS GESTÃO DO TEMPO O dia tem 24 horas para todos nós. A DIFERENÇA É O QUE CADA UMA FAZ! O ideal é ter agenda semanal visualizar a semana PLANEJAMENTO SEMANAL

Leia mais

COMO ESTA SE PREPARANDO PARA VENDER MUITO?

COMO ESTA SE PREPARANDO PARA VENDER MUITO? SUPERANDO OBJEÇÕES COMO ESTA SE PREPARANDO PARA VENDER MUITO? Sorria: Um sorriso irradia energia positiva, e você deve ser um doador de energia. Enquanto você fala: Olhe as pessoas nos olhos, controle

Leia mais

UNIVERSIDADE CONSULTORAS E CONSULTORAS SENIORES MÓDULO 1

UNIVERSIDADE CONSULTORAS E CONSULTORAS SENIORES MÓDULO 1 UNIVERSIDADE CONSULTORAS E CONSULTORAS SENIORES MÓDULO 1 VENDAS NO SHOW NO CAMINHO NA PELE NA LINHA NO PAPEL FESTIVAL NO SHOW Evento diferenciado e divertido que favorece o atendimento personalizado; Oportunidade

Leia mais

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo

Agendamento. Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Agendamento Diretora Sênior de Vendas Mariana Gontijo Todo mundo aqui gostaria de ser presenteada com uma Sessão de Cuidados com a Pele Mary Kay? Não é verdade? Devemos proporcionar à cliente a oportunidade

Leia mais

PENSANDO COMO EMPRESÁRIA

PENSANDO COMO EMPRESÁRIA Projeto PENSANDO COMO EMPRESÁRIA Como uma Consultora de Beleza Independente Mary Kay, você é dona do seu próprio negócio. Sua meta é conquistar clientes fiéis e, para isso, você tem disponível no Em Sintonia

Leia mais

Workshop para Novas Consultoras

Workshop para Novas Consultoras Workshop para Novas Consultoras A Nossa Companhia Mary Kay Brasil Nossa Missão Enriquecer a vida das mulheres Fazemos isso oferecendo produtos de alta qualidade e grandes oportunidades de negócios à nossa

Leia mais

Quanto você quer ganhar por mês?

Quanto você quer ganhar por mês? Quanto você quer ganhar por mês? Quanto você precisa vender para ter esse ganho? Divida sua meta mensal em uma meta semanal e diária pra facilitar Ex: R$1200,00 R$2900,00 (R$725,00 semana / R$121,00) Quanto

Leia mais

Pensando como empresária. Diretora Futura Executiva Viviane Soares

Pensando como empresária. Diretora Futura Executiva Viviane Soares Pensando como empresária Diretora Futura Executiva Viviane Soares Antes de Mary Kay... Formada em Ciências Contábeis Pela Puc Minas 2006 Pós gradução em Gestão Financeira Puc Minas 2007 Atuando na área

Leia mais

Fazendo Minha carreira Decolar. Elienai Santos Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Fazendo Minha carreira Decolar. Elienai Santos Diretora de Vendas Independente Mary Kay Fazendo Minha carreira Decolar Elienai Santos Diretora de Vendas Independente Mary Kay Dia 29/11/2014 Recebi um convite que mudaria totalmente minha vida! Em dezembro disse SIM Família Qual é a sua motivação?

Leia mais

Dale Carnegie Livro de Ouro. www.br.dalecarnegie.com

Dale Carnegie Livro de Ouro. www.br.dalecarnegie.com Dale Carnegie Livro de Ouro www.br.dalecarnegie.com Princípios de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas Torne-se uma pessoa mais amigável 1. Não critique, Não condene, Não se queixe. 2. Aprecie honesta

Leia mais

Comunicação é... A COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE NO TRABALHO. Você se comunica bem?

Comunicação é... A COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE NO TRABALHO. Você se comunica bem? GERÊNCIA -FLÁVIA NUNES A COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA DA QUALIDADE NO TRABALHO Comunicação é... Você se comunica bem? "Nossa capacidade de comunicação não é medida pela forma como dizemos as coisas, mas

Leia mais

Agendar, Vender e Iniciar. Dicas Preciosas de Eloisa Johnson

Agendar, Vender e Iniciar. Dicas Preciosas de Eloisa Johnson Agendar, Vender e Iniciar Dicas Preciosas de Eloisa Johnson Estabeleça uma meta! Quanto você quer ganhar por mês? Multiplique este valor por 2,5 R$ 3.000,00 R$ 3.000,00 x 2,5 = R$ 7.500,00 Sua meta de

Leia mais

12 semanas para o TOPO! 2ª semana

12 semanas para o TOPO! 2ª semana 12 semanas para o TOPO! 2ª semana Danielle Siriani Diretora Executiva Mary Kay VENDAS PLANEJE SEU LUCRO! Como calcular? Multiplique seu lucro por 2,5 (Pedido de 40%) ou por 2 (Pedido de 50%) e divida por

Leia mais

SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO. + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES

SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO. + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES SEGREDOS PARA INICIAR COM SUCESSO + Bônus PLANO DE AÇÃO PARA O DIA DAS MÃES Consultora de beleza Vendas Iniciadora Estrela 3 ou 4 4% Equipe comprou R$ 4.000,00, seu bônus será de R$160,00 Líder de Grupo

Leia mais

Seminário de Vendas com Manuela Leite

Seminário de Vendas com Manuela Leite Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Seminário de Vendas com Manuela Leite Diferencie-se da Massa Fluxo de Vendas Mary Kay AULA 2 Agendamento Quer sucesso? Sua agenda

Leia mais