Um mililitro de suspensão oral contém 83 mg de Hidróxido de magnésio.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Um mililitro de suspensão oral contém 83 mg de Hidróxido de magnésio."

Transcrição

1 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Leite de Magnésia Phillips 83 mg/ml Suspensão oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um mililitro de suspensão oral contém 83 mg de Hidróxido de magnésio. Excipiente(s) com efeito conhecido: Glicerol: 50 mg/ml Sódio (sob a forma de Bicarbonato de sódio e Sacarina sódica (E954)): 0,15 mg/ml Lista completa de excipientes, ver secção FORMA FARMACÊUTICA Suspensão oral. Branca opaca, ligeiramente viscosa, odor e sabor a hortelã-pimenta. 4. INFORMAÇÕES CLÍNICAS 4.1 Indicações terapêuticas Tratamento da obstipação. Tratamento de situações resultantes do refluxo gastro-esofágico e da hiperacidez tais como: azia, enfartamento e indigestão. 4.2 Posologia e modo de administração Via oral. Use uma colher de 5 ml ou a tampa doseadora do recipiente. Não exceda a dose diária máxima recomendada. Como antiácido: Adultos (incluindo idosos) e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: 5-15 ml Se necessário pode repetir a dose até um máximo de 60 ml em 24 horas. Dose diária máxima recomendada: 60 ml em 24 horas. Crianças dos 2-11 anos: 5 ml (uma colher cheia ou a tampa doseadora cheia até ao primeiro traço). Se necessário pode repetir a dose até um máximo de 30 ml em 24 horas. Dose diária máxima recomendada: 30 ml em 24 horas. Crianças com idade inferior a 2 anos: Segundo indicação médica.

2 Não tomar Leite de Magnésia Phillips como antiácido por mais de 14 dias consecutivos. Como laxante: Adultos (incluindo idosos) e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: ml ao deitar. Repita o tratamento todas as noites, reduzindo a dose até a obstipação cessar. Porém não tome Leite de Magnésia Phillips por mais de 3 dias consecutivos. Crianças com mais de 3 anos5-10 ml ao deitar. Não tomar Leite de Magnésia Phillips por mais de 3 dias consecutivos. Crianças com menos de 3 anos: Segundo indicação médica. As tomas podem ser feitas com leite ou água. Insuficiência renal: Em caso de insuficiência renal deverá consultar um médico antes de começar a utilizar Leite de Magnésia Phillips pois pode ocorrer hipermagnesémia. Insuficiência hepática: Não é necessário ajuste de dose. 4.3 Contraindicações Hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes mencionados na secção Advertências e precauções especiais de utilização Agitar bem antes de usar. Uma vez que os laxantes osmóticos podem causar diarreia e desidratação, deve ser mantido um adequado aporte de líquidos durante a utilização do Leite Magnésia Phillips. Em indivíduos com insuficiência renal deverá ser administrado com precaução pois pode ocorrer hipermagnesémia. Consultar previamente um médico. Se ocorrer diarreia, especialmente em crianças e idosos, descontinuar imediatamente o uso. Se os sintomas persistirem ou agravarem, consulte o médico. Leite de Magnésia Phillips não deve ser utilizado como laxante por um período superior a 3 dias consecutivos, nem como antiácido por mais de 14 dias consecutivos. Se é necessária uma dose laxante diariamente ou se existe uma dor abdominal persistente deve ser procurado um conselhamento médico.

3 Doentes a fazer medicação deverão consultar o médico antes de começar a tomar Leite de Magnésia Phillips. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Este medicamento contém glicerol. Pode causar dor de cabeça, distúrbios no estômago e diarreia. Este medicamento contém sódio (sob a forma de bicarbonato de sódio e sacarina sódica). Esta informação deve ser tida em consideração em doentes com ingestão controlada de sódio. 4.5 Interações medicamentosas e outras formas de interação O hidróxido de magnésio pode interferir localmente com a absorção de outros fármacos de administração oral por aumentar o ph gástrico. Estas interações poderão ser evitadas fazendo a administração desses fármacos 2-3 horas antes da toma do hidróxido de magnésio, segundo aconselhamento médico. O Leite de Magnésia Phillips pode interferir com alguns fármacos como sendo: tetraciclinas, bifosfonatos, quinolonas, propanolol, atenolol, captopril, ranitidina, famotidina, aspirina, digoxina, divumarol ou cimetidina. O hidróxido de magnésio pode aumentar a absorção do ibuprofeno e diminuir a absorção da penicilamina, bifosfonatos, cetoconazol e tetraciclinas. A excreção de salicilatos é aumentada pela mudança do ph urinário. A coadministração de poliestireno sulfonato de sódio provoca um ligeiro excesso de iões bicarbonato, que ao serem absorvidos podem conduzir a uma alcalose metabólica. 4.6 Fertilidade, Gravidez e aleitamento Gravidez e amamentação Não estão disponíveis dados clínicos sobre a exposição ao hidróxido de magnésio na gravidez. Estudos em animais não revelam efeitos nefastos diretos ou indiretos na gravidez, desenvolvimento embrionário/fetal, parto ou desenvolvimento pós-natal. Uma vez que o magnésio atravessa a placenta e é excretado em pequenas quantidades no leite materno, a utilização de Leite Magnésia Phillips durante a gravidez e por mulheres a amamentar deverá ser evitada, a não ser segundo indicação médica. Fertilidade Não existem dados disponíveis. 4.7 Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas

4 Os efeitos de Leite de Magnésia Phillips sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas são nulos ou desprezáveis. 4.8 Efeitos indesejáveis Em doentes com insuficiência renal poderá ocorrer acumulação de magnésio suficiente para provocar efeitos tóxicos (ver secção 4.4 Advertências e precauções especiais de utilização). Os efeitos secundários que se seguem foram reportados espontaneamente durante a fase de pós-comercialização: -muito frequentes ( 1 /10); -frequentes ( l/100;<l/10); -pouco frequentes ( l/1000;<l/100); -raros ( 1/10 000; <1/1000); -muito raros (< 1/10 000); -desconhecido (não pode ser calculado a partir dos dados disponiveis). Cardiopatias: Muito raro: Tonturas, fadiga. Doenças gastrointestinais: Muito raro: Dor abdominal, diarreia, náusea, vómitos, flatulência. Os laxantes osmóticos podem causar desidratação e perturbações do equilíbrio hidroeletrolítico. Notificação de suspeitas de reações adversas A notificação de suspeitas de reações adversas após a autorização do medicamento é importante, uma vez que permite uma monitorização contínua da relação benefíciorisco do medicamento. Pede-se aos profissionai de saúde que notifiquem quaisquer suspeitas de reações adversas diretamente ao, I.P.:, I.P. Direção de Gestão do Risco de Medicamentos Parque da Saúde de Lisboa, Av. Brasil Lisboa Tel: Fax: Sítio da internet: farmacovigilancia@infarmed.pt 4.9 Sobredosagem Apesar do hidróxido de magnésio ser geralmente considerado como um antiácido não absorvível estima-se que entre 5 a 10% do magnésio possa ser absorvido quando são administradas doses superiores às recomendadas. Se a função renal estiver normal, deverão ser administrados fluidos adequados para facilitar a eliminação do magnésio do organismo. A diálise poderá ser necessária em doentes com insuficiência renal ou hipermagnesemia grave.

5 Sinais e sintomas: Os sintomas da sobredosagem incluem irritação gastrointestinal e diarreia aquosa. Envenenamento por magnésio pode causar hipermagnesémia cujos sintomas incluem náuseas, vómitos, rubor, sede, hipotensão, sonolência, confusão e fraqueza muscular. Estes sintomas podem progredir para reflexos anormais, depressão respiratória, arritmias cardíacas, coma e bloqueio cardíaco. Tratamento: O tratamento da hipermagnesémia consiste em medidas de suporte. Qualquer défice em fluídos deve ser corrigido. A administração intravenosa de de sais de cálcio (gluconato de cálcio 10% 10-20ml) poderá reverter a depressão respiratória, hipotensão e bloqueio cardíaco. Ventilação temporária de suporte poderá ser necessária para a depressão respiratória. 5. PROPRIEDADES FARMACOLÓGICAS 5.1 Propriedades farmacodinâmicas Grupo farmacoterapêutico: Aparelho digestivo. Antiácidos e antiulcerosos. Antiácidos, código ATC: A02AA04 O Hidróxido de Magnésio é um dos laxantes suaves mais eficazes, regularizando o ritmo intestinal, sem irritar as paredes do aparelho digestivo. Ao mesmo tempo, pela sua ação adsorvente, evita os transtornos causados por fermentações, tão frequentes na obstipação. Em simultâneo com a sua ação laxante, o Leite de Magnésia Phillips tem uma ação antiácida, com início extremamente rápido e grande poder neutralizante. Devido aos seus efeitos laxativos suaves, este produto está particularmente indicado nos casos de hiperacidez, azia ou pirose, em que haja tendência para a obstipação. Em certos casos, a utilização simultânea de Leite de Magnésia Phillips e de Hidróxido de Alumínio representará uma solução ideal, dado que embora os efeitos se somem no que diz respeito ao combate à hiperacidez, as suas ações sobre o ritmo intestinal neutralizam-se mutuamente. 5.2 Propriedades farmacocinéticas Tal como os antiácidos contendo Alumínio e Cálcio, os de Magnésio são menos absorvidos do que os que contêm bicarbonato ou citrato de sódio. A parte reativa deste antiácido passa inalterado através dos intestinos, sendo eliminado nas fezes como tal. Da parte reativa, uma pequena percentagem de catiões é absorvida nos intestinos passando à circulação sistémica, e a sua principal via de eliminação é a excreção renal. O Mg2+ não absorvido é eliminado sob a forma de hidróxido de magnésio e sais solúveis, tal como o cloreto e bicarbonato e, em pequenas quantidades como sabões, fosfatos, e outros compostos.

6 5.3 Dados de segurança pré-clínica Os dados de segurança pré-clínica sobre sobre o hidróxido de magnésio na literatura e no domínio público não revelaram resultados relevantes para a dosagem recomendada e utilização do produto, e que não sejam já tratados na secção 4.6 (Fertilidade, Gravidez e Aleitamente). 6. INFORMAÇÕES FARMACÊUTICAS 6.1 Lista dos excipientes Bicarbonato de sódio Óleo essencial de hortelã-pimenta Glicerol Sacarina sódica (E954) Água purificada. 6.2 Incompatibilidades Não aplicável. 6.3 Prazo de validade Embalagem fechada: 3 anos Prazo de validade após a 1ª utilização: 6 meses 6.4 Precauções especiais de conservação Não conservar acima de 25ºC. Não congelar. 6.5 Natureza e conteúdo do recipiente Frasco HDPE azul com tampa de HDPE. Frasco com 120 ml e 200 ml de suspensão oral. 6.6 Precauções especiais de eliminação e manuseamento Não existem requisitos especiais. 7. TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Omega Pharma Portuguesa, Lda. Av. Tomás Ribeiro 43, Edifício Neopark, Bloco 1-3ºC Carnaxide Portugal 8. NÚMERO(S) DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO

7 Registo n.º : 120 ml de Suspensão oral, 83 mg/ml, Frasco HDPE com tampa de LDPE Registo n.º : 200 ml de Suspensão oral, 83 mg/ml, Frasco HDPE com tampa de LDPE 9. DATA DA PRIMEIRA AUTORIZAÇÃO/RENOVAÇÃO DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO Data da primeira autorização de introdução no mercado: 12 de agosto de 1986 Data da revisão da autorização de introdução no mercado: 19 de junho de DATA DA REVISÃO DO TEXTO

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Leite de Magnésia Phillips 83 mg/ml Suspensão oral Hidróxido de magnésio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido para mastigar contém 42 mg de simeticone.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada comprimido para mastigar contém 42 mg de simeticone. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Aero-OM, 42 mg, comprimidos para mastigar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido para mastigar contém 42 mg de simeticone.

Leia mais

Magnoral contém a substância ativa magnésio e pertence ao grupo dos medicamentos utilizados em nutrição (vitaminas e sais minerais).

Magnoral contém a substância ativa magnésio e pertence ao grupo dos medicamentos utilizados em nutrição (vitaminas e sais minerais). FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Magnoral 1028,4 mg/10 ml solução oral Cloreto de magnésio hexahidratado Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. nome do medicamento Tedol 20 mg/ml Champô 2. Composição qualitativa e quantitativa Cetoconazol a 20 mg/ml. Lista completa de excipientes, ver secção 6.1. 3.

Leia mais

Gino-Trosyd contém, como substância ativa, tioconazol 100 mg por comprimido vaginal.

Gino-Trosyd contém, como substância ativa, tioconazol 100 mg por comprimido vaginal. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Gino-Trosyd 100 mg Comprimidos Vaginais 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Gino-Trosyd contém, como substância ativa, tioconazol 100

Leia mais

Bebés: administração consoante as necessidades. Ideal a quantidade de 200 ml/kg de peso/24 horas

Bebés: administração consoante as necessidades. Ideal a quantidade de 200 ml/kg de peso/24 horas Resumo das Características do medicamento 1 Denominação do medicamento Redrate pó para solução oral Associação 2 Composição qualitativa e quantitativa 1 carteira contém: Glucose 4 g Cloreto de sódio 0,7

Leia mais

4.2. Posologia e modo de administração

4.2. Posologia e modo de administração 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Infacalm, 66,66 mg/ml, gotas orais,emulsão 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml de gotas orais, emulsão contém 66,66 mg de simeticone. Excipientes: 1 ml de gotas

Leia mais

APROVADO EM 18-01-2004 INFARMED

APROVADO EM 18-01-2004 INFARMED 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Dioralyte, pó para solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias activas g/saqueta Glicose 3,56 Cloreto de sódio 0,47 Cloreto de potássio 0,30 Citrato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. 1. NOME DO MEDICAMENTO SPASMOMEN 40 mg comprimidos revestidos por película

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. 1. NOME DO MEDICAMENTO SPASMOMEN 40 mg comprimidos revestidos por película RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO SPASMOMEN 40 mg comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido de Spasmomen contém 40 mg de

Leia mais

1. O que é Relmus 4 mg / 2ml Solução injectável e para que é utilizado

1. O que é Relmus 4 mg / 2ml Solução injectável e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Relmus 4 mg / 2 ml Solução injectável Tiocolquicosido Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação

Leia mais

APROVADO EM 13-04-2015 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador

APROVADO EM 13-04-2015 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Cebiolon 100 mg/ml gotas orais, solução Vitamina C (Ácido Ascórbico) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

1. O que é KOMPENSAN e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar KOMPENSAN. componente deste medicamento (indicados na secção 6).

1. O que é KOMPENSAN e para que é utilizado. 2. O que precisa de saber antes de tomar KOMPENSAN. componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto informativo: Informação para o utilizador KOMPENSAN 340 mg comprimidos para chupar Carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

APROVADO EM 11-12-2014 INFARMED

APROVADO EM 11-12-2014 INFARMED Folheto informativo: Informação para o doente Arcalion 200 mg comprimido revestido Sulbutiamina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Gotas orais, solução. A solução de Dulcogotas é límpida, incolor a amarelada ou amarela-acastanhada, ligeiramente viscosa.

Gotas orais, solução. A solução de Dulcogotas é límpida, incolor a amarelada ou amarela-acastanhada, ligeiramente viscosa. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Dulcogotas 7,5 mg/ml gotas orais, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml de solução (= 15 gotas) contém: 7,5 mg de picossulfato

Leia mais

4.1 Indicações terapêuticas Tratamento preventivo e sintomático da conjuntivite alérgica crónica e sazonal.

4.1 Indicações terapêuticas Tratamento preventivo e sintomático da conjuntivite alérgica crónica e sazonal. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Lidina é um colírio, solução em recipiente unidose, sem

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Tratamento sintomático da obstipação em crianças com idade entre 6 meses e 8 anos.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Tratamento sintomático da obstipação em crianças com idade entre 6 meses e 8 anos. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Casenlax 500 mg/ml solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml de produto contém 500 mg de Macrogol 4000. Lista completa

Leia mais

Cada mililitro de colírio, solução contém 5 mg de hipromelose.

Cada mililitro de colírio, solução contém 5 mg de hipromelose. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Davilose 5 mg/ml Colírio, solução 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro de colírio, solução contém 5 mg de hipromelose.

Leia mais

APROVADO EM 26-03-2013 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Dulcogotas 7,5 mg/ml gotas orais, solução

APROVADO EM 26-03-2013 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Dulcogotas 7,5 mg/ml gotas orais, solução Folheto informativo: Informação para o utilizador Dulcogotas 7,5 mg/ml gotas orais, solução Picossulfato de sódio mono-hidratado Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento,

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Mebocaína Forte, 4 mg + 1 mg + 0.2 mg, pastilha 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada pastilha de Mebocaína Forte contém 4 mg de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada g de gel contêm 15 mg de polisulfato sódico de pentosano (equivalente a 50.000 UI de heparina).

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada g de gel contêm 15 mg de polisulfato sódico de pentosano (equivalente a 50.000 UI de heparina). RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO THROMBOCID, 15 mg/g, gel 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada g de gel contêm 15 mg de polisulfato sódico de pentosano (equivalente

Leia mais

APROVADO EM 13-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: informação para o utilizador. Tiocolquicosido Generis 4 mg comprimidos

APROVADO EM 13-03-2014 INFARMED. Folheto informativo: informação para o utilizador. Tiocolquicosido Generis 4 mg comprimidos Folheto informativo: informação para o utilizador Tiocolquicosido Generis 4 mg comprimidos Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida identificação de nova informação

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Grupo farmacoterapêutico: 6.2.1 Aparelho digestivo. Antiácidos e antiulcerosos. Antiácidos.

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Grupo farmacoterapêutico: 6.2.1 Aparelho digestivo. Antiácidos e antiulcerosos. Antiácidos. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pepsamar 61,5 mg/ml Suspensão oral Hidróxido de alumínio APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Este medicamento pode

Leia mais

APROVADO EM 07-12-2015 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Magnesiocard 1229,6 mg pó para solução oral

APROVADO EM 07-12-2015 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Magnesiocard 1229,6 mg pó para solução oral Folheto informativo: Informação para o utilizador Magnesiocard 1229,6 mg pó para solução oral Cloridrato tri-hidratado de L-aspartato de magnésio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porcilis Strepsuis 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose de dois ml: Substância ativa: Streptococcus suis, serotipo

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zineryt, 40 mg/ml + 12 mg/ml, pó e solvente para solução cutânea

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zineryt, 40 mg/ml + 12 mg/ml, pó e solvente para solução cutânea RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Zineryt, 40 mg/ml + 12 mg/ml, pó e solvente para solução cutânea 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Após reconstituição, um mililitro

Leia mais

1. O que é Sucralfato Mylan suspensão oral e para que é utilizado

1. O que é Sucralfato Mylan suspensão oral e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o doente Sucralfato Mylan 1000 mg/5 ml, Suspensão oral Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o Utilizador Lactulose Generis 666,7 mg/ml Xarope

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o Utilizador Lactulose Generis 666,7 mg/ml Xarope FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o Utilizador Lactulose Generis 666,7 mg/ml Xarope Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 a 3 dias, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 2 a 3 dias, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador UL-250, 250 mg, Cápsulas Saccharomyces boulardii Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Indicações em Otorrinolaringologia: Controlo e alívio sintomático de complicações faríngeas, incluindo amigdalites, faringites e glossites.

Indicações em Otorrinolaringologia: Controlo e alívio sintomático de complicações faríngeas, incluindo amigdalites, faringites e glossites. Folheto informativo: Informação para o utilizador Hextril 1 mg/ml Solução bucal Hexetidina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada ml de xarope contém 666,7 mg de lactulose líquida.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada ml de xarope contém 666,7 mg de lactulose líquida. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Laevolac Ameixa 10 g/15 ml xarope 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml de xarope contém 666,7 mg de lactulose líquida. Excipientes

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Glucosamina MYLAN 1500 mg Pó para solução oral Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu

Leia mais

APROVADO EM 18-01-2004 INFARMED

APROVADO EM 18-01-2004 INFARMED 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Dioralyte, comprimido efervescente 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias activas g/comprimido Glucose anidra 1,62 Cloreto de sódio 0,117 Cloreto de potássio

Leia mais

APROVADO EM 28-04-2004 INFARMED

APROVADO EM 28-04-2004 INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO Kamillosan solução cutânea 967.5 mg/ml 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 100 ml de Extracto, contém: Extracto de flores de

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos efervescentes

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos efervescentes FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Panadol Extra 500 mg + 65 mg Comprimidos efervescentes Paracetamol Cafeína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

Cada mililitro de xarope contém 2 mg de fenspirida, sob a forma de cloridrato.

Cada mililitro de xarope contém 2 mg de fenspirida, sob a forma de cloridrato. RESUMO DAS CARACTERISTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Pneumorel 2 mg/ml Xarope 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada mililitro de xarope contém 2 mg de fenspirida, sob a forma de cloridrato.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Duphalac xarope (solução oral aquosa) contém 667 g de lactulose por 1000 ml.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Duphalac xarope (solução oral aquosa) contém 667 g de lactulose por 1000 ml. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1 - NOME DO MEDICAMENTO DUPHALAC 667 g/l, xarope 2 - COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Duphalac xarope (solução oral aquosa) contém 667 g de lactulose por

Leia mais

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Glucosamina Generis 1500 mg Pó para solução oral (sulfato de glucosamina) Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO FORLAX 10 g, pó para solução oral em saquetas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta contém 10 g de macrogol 4000.

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Venex Forte 450 mg Comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido de Venex Forte contém 450 mg

Leia mais

Trimetazidina Generis, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada

Trimetazidina Generis, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Folheto informativo: Informação para o utilizador Trimetazidina Generis, 35 mg, comprimidos de libertação prolongada Este medicamento está sujeito a monitorização adicional. Isto irá permitir a rápida

Leia mais

O Fenistil gotas orais pertence a um grupo de medicamentos designados por antihistamínicos, que são utilizados no alívio de sintomas alérgicos.

O Fenistil gotas orais pertence a um grupo de medicamentos designados por antihistamínicos, que são utilizados no alívio de sintomas alérgicos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Fenistil 1mg/ml gotas orais, solução Maleato de dimetindeno Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informações

Leia mais

APROVADO EM 18-02-2008 INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Dagravit 8 Associação Solução oral

APROVADO EM 18-02-2008 INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO. Dagravit 8 Associação Solução oral RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Dagravit 8 Associação Solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml = 30 gotas Um mililitro de solução oral contém: Ácido ascórbico

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Paracetamol Generis 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

KOMPENSAN-S proporciona alívio sintomático de perturbações gastrointestinais tais como pirose, enfartamento, flatulência, aerofagia e meteorismo.

KOMPENSAN-S proporciona alívio sintomático de perturbações gastrointestinais tais como pirose, enfartamento, flatulência, aerofagia e meteorismo. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Kompensan-S, 340 mg + 30 mg, comprimidos para chupar 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido para chupar contém 340 mg

Leia mais

Maalox Plus, 200 mg + 200 mg + 26,25 mg, comprimidos para mastigar Hidróxido de alumínio + Hidróxido de magnésio + Simeticone

Maalox Plus, 200 mg + 200 mg + 26,25 mg, comprimidos para mastigar Hidróxido de alumínio + Hidróxido de magnésio + Simeticone Folheto informativo: Informação para o utilizador Maalox Plus, 200 mg + 200 mg + 26,25 mg, comprimidos para mastigar Hidróxido de alumínio + Hidróxido de magnésio + Simeticone Leia com atenção todo este

Leia mais

Trosyd é um medicamento que atua contra as infeções provocadas por fungos (antifúngico) e certas bactérias gram-positivas.

Trosyd é um medicamento que atua contra as infeções provocadas por fungos (antifúngico) e certas bactérias gram-positivas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Trosyd 280 mg/ml solução cutânea Tioconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Cada grama de Dumozol Creme contém 10 mg de metronidazol.

Cada grama de Dumozol Creme contém 10 mg de metronidazol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Dumozol Creme 10 mg/g creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de Dumozol Creme contém 10 mg de metronidazol. Excipientes

Leia mais

Sal de Andrews. Pó efervescente. Sulfato de magnésio(0,8825g) GlaxoSmithKline

Sal de Andrews. Pó efervescente. Sulfato de magnésio(0,8825g) GlaxoSmithKline Sal de Andrews GlaxoSmithKline Sulfato de magnésio(0,882) Sal de Andrews sulfato de magnésio APRESENTAÇÃO USO ORAL - USO ADULTO COMPOSIÇÃO Cada de pó efervescente contém: sulfato de magnésio(0,882), bicarbonato

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Sucralfato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar utilizar este medicamento pois contém informação importante para si. - Conserve

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Ambroxol Tuta

2. O que precisa de saber antes de tomar Ambroxol Tuta Folheto informativo: Informação para o utilizador Ambroxol Tuta 6 mg/ml Xarope Ambroxol, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Cada comprimido contém 625 mg de glucosamina (na forma de cloridrato de glucosamina).

Cada comprimido contém 625 mg de glucosamina (na forma de cloridrato de glucosamina). RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Glucomed 625 mg comprimidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém 625 mg de glucosamina (na forma de cloridrato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO UL-250, 250 mg, cápsulas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada cápsula contém 250 mg de células liofilizadas de Saccharomyces boulardii.

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Manitol 10% Braun 100 mg/ml solução para perfusão

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Manitol 10% Braun 100 mg/ml solução para perfusão Folheto informativo: Informação para o utilizador Manitol 10% Braun 100 mg/ml solução para perfusão Manitol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Sucralfato Mylan 1000 mg/5 ml, Suspensão oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta de 5 ml de suspensão contém: Excipientes

Leia mais

Excipientes com efeito conhecido: Cada comprimido revestido contém 22 mg de lactose e 122 mg de sacarose.

Excipientes com efeito conhecido: Cada comprimido revestido contém 22 mg de lactose e 122 mg de sacarose. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Valdispert 125 mg, comprimidos revestidos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido contém: Substância ativa: 1

Leia mais

Não tome Fluvermal: - se tem alergia (hipersensibilidade) ao flubendazol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6).

Não tome Fluvermal: - se tem alergia (hipersensibilidade) ao flubendazol ou a qualquer outro componente deste medicamento (indicados na secção 6). Folheto Informativo: Informação para o utilizador Fluvermal 100 mg Comprimidos Fluvermal 20 mg/ml Suspensão oral Flubendazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xifaxan 200 mg comprimidos revestidos por película Rifaximina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Fluimucil 4%

2. O que precisa de saber antes de tomar Fluimucil 4% Folheto informativo: Informação para o utilizador Fluimucil 4%, 40mg/ml, solução oral Acetilcisteína Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Excipientes: Cada grama de creme contém 100 mg de álcool cetostearílico.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Excipientes: Cada grama de creme contém 100 mg de álcool cetostearílico. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Canesten 10 mg/g creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância ativa: Cada grama de creme contém 10 mg de clotrimazol. Excipientes:

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de tomar Magnesona

2. O que precisa de saber antes de tomar Magnesona Folheto informativo: Informação para o doente Magnesona 1500 mg/10 ml, solução oral Pidolato de magnésio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação

Leia mais

Locabiosol 125 microgramas 125 µg/dose solução para pulverização bucal e nasal

Locabiosol 125 microgramas 125 µg/dose solução para pulverização bucal e nasal RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Locabiosol 125 microgramas 125 µg/dose solução para pulverização bucal e nasal 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada pulverização

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Virgan Gele Oftálmico 1,5 mg/g 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 g de gel contém 1,5 mg de ganciclovir. Excipiente(s) com efeito

Leia mais

Cada ml de verniz contém 50 mg de amorolfina (sob a forma de cloridrato de amorolfina)

Cada ml de verniz contém 50 mg de amorolfina (sob a forma de cloridrato de amorolfina) RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Sinibal 50 mg/ml Verniz para as unhas medicamentoso 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml de verniz contém 50 mg de amorolfina

Leia mais

Anexo A. Folha de rosto para a bula. Sal de Frutas Eno. GlaxoSmithKline. Pó Efervescente

Anexo A. Folha de rosto para a bula. Sal de Frutas Eno. GlaxoSmithKline. Pó Efervescente Anexo A Folha de rosto para a bula Sal de Frutas Eno GlaxoSmithKline Efervescente bicarbonato de sódio (2,30g), carbonato de sódio (0,50g), ácido cítrico (2,20g) bicarbonato de sódio (2,24g), carbonato

Leia mais

MODELO DE TEXTO DE BULA

MODELO DE TEXTO DE BULA MODELO DE TEXTO DE BULA PEPSAMAR hidróxido de alumínio Formas farmacêuticas e apresentações Pepsamar suspensão oral frasco com 240 ml Via oral USO ADULTO Composição Cada 1 ml contém: hidróxido de alumínio

Leia mais

Canespor creme contém a substância ativa bifonazol pertencente a um grupo de substâncias conhecidas como "antifúngicos".

Canespor creme contém a substância ativa bifonazol pertencente a um grupo de substâncias conhecidas como antifúngicos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Canespor 10 mg/g creme Bifonazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSITCAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSITCAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSITCAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Allergodil 1mg/ml solução para pulverização nasal 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Princípio activo: Cada ml de Allergodil 1mg/ml

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR APOTEL 150mg/ml, solução para perfusão Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Gyno-Pevaryl Combipack (10 mg/g) + (150 mg) Creme vaginal + Óvulo

Gyno-Pevaryl Combipack (10 mg/g) + (150 mg) Creme vaginal + Óvulo Folheto informativo: Informação para o utilizador Gyno-Pevaryl Combipack (10 mg/g) + (150 mg) Creme vaginal + Óvulo Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois

Leia mais

DROXAÍNE. Laboratório Daudt Oliveira Ltda Suspensão hidróxido de alumínio 60,00 mg/ml hidróxido de magnésio 20,00 mg/ml oxetacaína 2,00 mg / ml

DROXAÍNE. Laboratório Daudt Oliveira Ltda Suspensão hidróxido de alumínio 60,00 mg/ml hidróxido de magnésio 20,00 mg/ml oxetacaína 2,00 mg / ml DROXAÍNE Laboratório Daudt Oliveira Ltda Suspensão hidróxido de alumínio 60,00 mg/ml hidróxido de magnésio 20,00 mg/ml oxetacaína 2,00 mg / ml IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO DROXAINE Suspensão hidróxido

Leia mais

dropropizina Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Xarope 7,5 mg/5 ml e 15 mg/5 ml

dropropizina Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Xarope 7,5 mg/5 ml e 15 mg/5 ml dropropizina Medley Indústria Farmacêutica Ltda. Xarope 7,5 mg/5 ml e 15 mg/5 ml dropropizina Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES Xarope pediátrico de 7,5 mg/5ml: frasco com 120 ml

Leia mais

Comprimidos revestidos por película, brancos a esbranquiçados, oblongos.

Comprimidos revestidos por película, brancos a esbranquiçados, oblongos. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Cartilon 1500 mg Comprimidos revestidos por película 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido revestido por película contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Dedrogyl 0,15 mg/ml Solução oral Calcifediol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada saqueta contém 250 mg de células liofilizadas de Saccharomyces boulardii.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada saqueta contém 250 mg de células liofilizadas de Saccharomyces boulardii. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO UL-250, 250 mg, pó para suspensão oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta contém 250 mg de células liofilizadas de Saccharomyces

Leia mais

APROVADO EM 23-01-2013 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Panadol 500 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol

APROVADO EM 23-01-2013 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Panadol 500 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Folheto informativo: Informação para o utilizador Panadol 500 mg Comprimidos revestidos por película Paracetamol Adulto Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois

Leia mais

APROVADO EM 10-07-2013 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Klean-Prep associação pó para solução oral

APROVADO EM 10-07-2013 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Klean-Prep associação pó para solução oral Folheto informativo: Informação para o utilizador Klean-Prep associação pó para solução oral Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada ampola de 10 ml contém 1,5 g de Pidolato de magnésio

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada ampola de 10 ml contém 1,5 g de Pidolato de magnésio RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Magnesona, 1500 mg/10 ml, solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ampola de 10 ml contém 1,5 g de Pidolato de magnésio

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Senolax 12 mg Comprimidos revestidos Senósidos A e B Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser

Leia mais

Agiolax Associção Granulado Cassia angustifolia (fruto), Ispaghula, mucilagem, Ispaghula, sementes

Agiolax Associção Granulado Cassia angustifolia (fruto), Ispaghula, mucilagem, Ispaghula, sementes Folheto informativo: Informação para o utilizador Agiolax Associção Granulado Cassia angustifolia (fruto), Ispaghula, mucilagem, Ispaghula, sementes Leia com atenção todo este folheto antes de começar

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar após 5 dias, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Dulcolax 5 mg comprimido revestido Bisacodilo Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de utilizar Canesten Creme

2. O que precisa de saber antes de utilizar Canesten Creme Folheto informativo: Informação para o utilizador Canesten 10 mg/g Creme Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada grama de creme contém 20 mg de nitrato de miconazol.

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Cada grama de creme contém 20 mg de nitrato de miconazol. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO DAKTARIN Creme 20 mg/g 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama de creme contém 20 mg de nitrato de miconazol. Lista completa

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Glucosamina ratiopharm, 1500 mg, pó para solução oral Sulfato de glucosamina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Sulfato de Protamina LEO Pharma 1.400 UI/ml anti-heparina (Correspondente a 10 mg/ml) Solução injectável e para perfusão Sulfato de protamina Leia atentamente

Leia mais

Leia com atenção este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para si.

Leia com atenção este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para si. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Ben-u-ron 125 mg supositórios Lactente paracetamol Leia com atenção este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Calmarum Tosse Seca e Irritativa, 2 mg/ml, Solução oral Bromidrato de dextrometorfano

Calmarum Tosse Seca e Irritativa, 2 mg/ml, Solução oral Bromidrato de dextrometorfano Folheto Informativo: Informação para o utilizador Calmarum Tosse Seca e Irritativa, 2 mg/ml, Solução oral Bromidrato de dextrometorfano Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

O que é Beta-histina Mylan Beta-histina Mylan contém beta-histina. Beta-histina Mylan é um tipo de medicamento chamado de "análogo da histamina".

O que é Beta-histina Mylan Beta-histina Mylan contém beta-histina. Beta-histina Mylan é um tipo de medicamento chamado de análogo da histamina. Folheto informativo:informação para o utilizador Beta-histina Mylan 16 mg Comprimidos Beta-histina, cloridrato Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Egostar são comprimidos de vitamina D3 e está indicado na prevenção e no tratamento da deficiência em vitamina D, em adultos.

Egostar são comprimidos de vitamina D3 e está indicado na prevenção e no tratamento da deficiência em vitamina D, em adultos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Egostar 22.400 U.I., comprimidos revestidos por película Colecalciferol (Vitamina D3) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Acetilcisteína Sandoz 600 mg comprimidos efervescentes Acetilcisteína

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Acetilcisteína Sandoz 600 mg comprimidos efervescentes Acetilcisteína FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Acetilcisteína Sandoz 600 mg comprimidos efervescentes Acetilcisteína APROVADO EM Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Krka, 5 mg, comprimido revestido por película Desloratadina

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Desloratadina Krka, 5 mg, comprimido revestido por película Desloratadina FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Desloratadina Krka, 5 mg, comprimido revestido por película Desloratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Cada saqueta contém 1229,6 mg (*) de cloridrato tri-hidratado de L-aspartato de magnésio.

Cada saqueta contém 1229,6 mg (*) de cloridrato tri-hidratado de L-aspartato de magnésio. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Magnesiocard 1229,6 mg pó para solução oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada saqueta contém 1229,6 mg (*) de cloridrato tri-hidratado

Leia mais

Estomanol. (Bicarbonato de sódio + Carbonato de sódio)

Estomanol. (Bicarbonato de sódio + Carbonato de sódio) Estomanol (Bicarbonato de sódio + Carbonato de sódio) Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda Granulado Efervescente 5g ESTOMANOL Bicarbonato de sódio 2,31g + Carbonato de sódio 0,45g APRESENTAÇÕES Cartucho

Leia mais

Pantelmin é um medicamento contra os parasitas do intestino e apresenta-se em comprimidos e em suspensão oral.

Pantelmin é um medicamento contra os parasitas do intestino e apresenta-se em comprimidos e em suspensão oral. Folheto informativo: Informação para o utilizador Pantelmin 100 mg comprimido Pantelmin 20 mg/ml suspensão oral Mebendazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este

Leia mais

APROVADO EM 25-02-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Vigantol 0,5 mg/ml solução oral Colecalciferol

APROVADO EM 25-02-2014 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Vigantol 0,5 mg/ml solução oral Colecalciferol Folheto informativo: Informação para o utilizador Vigantol 0,5 mg/ml solução oral Colecalciferol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Skinoren 200 mg/g creme Ácido azelaico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral.

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral. RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

APROVADO EM 29-09-2015 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente

APROVADO EM 29-09-2015 INFARMED. Folheto informativo: Informação para o doente Folheto informativo: Informação para o doente Dexaval O 1 mg/ml /5 mg/ml colírio, solução dexametasona, fosfato de sódio / sulfato de neomicina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar

Leia mais