BIOGRAFIA DOS PALESTRANTES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BIOGRAFIA DOS PALESTRANTES"

Transcrição

1 BIOGRAFIA DOS PALESTRANTES Rodrigo da Rocha Loures Presidente Federação das Indústrias do Estado do Paraná Empreendedor do ramo de alimentos desde 1968 e ocupa a Presidência do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), desde Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), foi professor na Faculdade de Administração da Universidade Federal do Paraná. Implantou em sua empresa, a Nutrimental, uma estratégia inovadora para transformá-la numa organização de aprendizagem. É vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, onde coordena o Conselho de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (COPIN). Indicado pelo Presidente da República, integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e o Conselho de Ciência e Tecnologia da Presidência da República (CCT). Por indicação da diretoria da CNI, representa a instituição no Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Tem apoiado iniciativas como o BAWB - Empresas que Lucram Beneficiando o Mundo (www.bawb.org) e o ORBIS Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (www.orbis.org.br). É co-fundador e conselheiro da FBDS - Fundação Brasileira do Desenvolvimento Sustentável (www.fbds.org.br). Também integra o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, a World Business Academy - WBA (www.worldbusiness.org), a Society for Organizacional Learning - SOL (www.solonline.org) e é signatário dos 10 princípios do Pacto Global da ONU (www.pactoglobal.org.br). Palestrante em eventos no Brasil e exterior, é autor do livro Educar e Inovar na Sustentabilidade e publicou diversos artigos em jornais e coletâneas, capítulos e prefácios de livros sobre Desenvolvimento Industrial, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Inovação e Responsabilidade Social - alguns deles encontram-se no site Marcia Casseb Especialista da equipe do PROCIDADES/Representação Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID Áreas de trabalho: Experiência em projetos de saneamento, desenvolvimento urbano, recursos hídricos e projetos de urbanização integrada em áreas de baixa renda. Educação: Mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Especialista em Desenvolvimento Urbano e Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG e Universidade de Bolonha / Itália. Engenheira Civil pela PUC/MG.

2 Huascar Eguino Especialista Sênior em Desenvolvimento Municipal Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID Áreas de Atuação: Descentralização, Gestão Municipal, Finanças Públicas Subnacionais, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico Local, Análise Econômica de projetos de investimento, Planejamento Local e Regional. Bacharel em Economia pela Universidad Mayor de San Andrés Bolívia; Mestre em Desenvolvimento Local e Reginal, pelo Instituto de Estudos Sociais The Netherlands; Pesquisador do Departamento de Estudos Urbanos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts; Possui Certificado do Programa Executivo de Infraestrutura e Finanças pela Harvard`s Kennedy School of Government, Possui Certificado do Programa Executivo em Financiamento de Moradia da Wharton Business School Universidade da Pensilvânia. Silvio Barros Prefeito Prefeitura Municipal de Maringá Graduado em Engenharia Civil com especialização em Saneamento Ambiental e Controle de Poluição pela Universidade Estadual de Maringá. Foi Secretário de Turismo do Amazonas, Secretário Nacional Adjunto de Turismo do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo em durante a gestão Itamar Franco, Secretário de Esporte e Turismo do Estado do Paraná durante o governo Jaime Lerner. Foi eleito Prefeito de Maringá na Gestão 2005/2008 e reeleito para a Gestão 2009/2012. Keith Martin Diretor de Comércio e Investimento Internacional AON Brazil Keith Martin is the Director of International Trade and Investment (ITI) at Aon Brazil, the country's premier risk management consultancy and insurance broker. This department, unique in Brazil, helps Brazilian companies analyze and mitigate potential political and regulatory risks outside Brazil, as well as helping foreign companies understand those risks in Brazil. ITI works closely with Aon Trade Credit and Political Risk, the world s largest political risk insurance broker, in London and New York. Keith previously was responsible for External Affairs and Political and Policy Analysis for all foreign projects of Vale/CVRD, Brazil's largest private-sector firm and the world's second-largest mining company, as well as serving on the advisory board of JLT s World Risk Review. He also worked for ten years at MIGA, part of the World Bank Group, and OPIC, the US government agency, as well as serving as adjunct professor for International Political Risk Analysis and Management at Georgetown University, his alma mater. At MIGA, Keith was responsible for south-south investments (between emerging markets) as well as for projects in conflictaffected states. He has published extensively on political risk insurance, analysis and mitigation.

3 Gustavo Fanaya Diretor Executivo CIFAL Curitiba Gustavo atua no Sistema FIEP ocupando a posição de Gerente de Fomento e Desenvolvimento, com responsabilidades que incluem a orientação de investimentos industriais, governança local e articulação com empresas com instituições e organismos voltados ao fomento do desenvolvimento econômico e territorial. Designado pela FIEP e pelo UNITAR como Diretor Executivo do CIFAL Curitiba, possui experiência nas áreas de pesquisa mercadológica, economia ambiental, certificação da qualidade, sistemas de rastreabilidade, sistemas industriais, segurança alimentar, planejamento estratégico, defesa da concorrência e desenvolvimento territorial. Formado em Economia, e com larga experiência em consultoria econômica empresarial, coordena a equipe de criação da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) para o Estado do Paraná, instrumento de metas para o setor produtivo do Estado, alinhadas com a PDP do Brasil. Dentre suas principais representações institucionais, foi designado pela presidência da FIEP no COPEC - Conselho de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI); no Núcleo Paranaense da RENAPI Rede Nacional de Política Industrial, instituída pelo Ministério de Estado do Desenvolvimento; no Comitê de Coordenação da PDP-PR - Política de Desenvolvimento Produtivo do Estado do Paraná, instalado por decreto do Governador do Estado e no Comitê de implantação do OSP - Observatório Social do Paraná. Masayuki Eguchi Representante Sênior Agência Japonesa de Cooperação Internacional - JICA Possui graduação em Economia pela Universidade de Waseda e mestrado em Economia pela Universidade de Chuo no Japão. Sua experiência na área de cooperação financeira governamental em projetos de desenvolvimento econômicos e sociais inclui oito anos com o OECF (Fundo de Cooperaçao Econômica Ultramar) e dez anos com o JBIC (Banco do Japão para Cooperação Internacional). Na JICA (Agencia de Cooperação Internacional do Japão) desde 2008, exerce atualmente a função de Representante Sênior no Brasil. Daniel Figueiredo Diretor Comercial Dalkia Brasil Daniel Figueiredo é diretor comercial da Dalkia Brasil, empresa especializada em Gestão de Energia, operações de infraestrutura e utilidades. É formado em Engenharia Elétrica, com especialização em Eletrônica, pela Escola de Engenharia da FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado). É pós-graduado em Propaganda & Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui cursos de extensão em Comunicações Elétricas no Politécnico de Torino, na Itália. Figueiredo também participou de diversos cursos técnicos de negociação e de gestão nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Anteriormente, atuou como engenheiro de negócios, gerente de contas e gerente de vendas para a América Latina e Country Manager em empresas como ABB, Honeywell e Datastream.

4 Enrique Sergio Pées-Boz Assessor Associado Sênior Evensen Dodge International - EDI Doctor en Economía por la Universidad de Sevilla, España, obtuvo la máxima calificación por su Tesis Doctoral sobre Responsabilidad Social Empresaria y Desarrollo Económico. Previamente se había graduado como Master en Política y Administración Pública (MPA) en la Universidad de Harvard, con honores de la John F. Kennedy School of Government, siendo reconocido como Littauer Fellow (summa cum laude) de la generación del Durante el postgrado su concentración fue en Macroeconomía, especializándose asimismo en Finanzas y Negocios Inmobiliarios en el Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT) y en la Wharton School de la University of Pennsylvania. Contador Público Licenciado en Administración por la Udelar, Consultor de Naciones Unidas, UNESCO, del Banco Mundial, del Banco Interamericano de Desarrollo, de otros organismos regionales e internacionales y de diversos Estados. En el área académica es profesor titular Grado 5 en la Universidad de la Empresa y en la Universidad Católica del Uruguay. Ha sido designado Académico de Número de la Academia Nacional de Economía del Uruguay, habiendo realizado múltiples publicaciones. Andrezza Hautsch Oikawa Rocha Coordenadora de Fomento Federação das Indústrias do Estado do Paraná Coordenadora da Área de Fomento da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Advogada. Mestre em Transações Comerciais Internacionais pela University of San Francisco. Atuou na atração de investimentos estrangeiros para o Paraná. É professora das cadeiras de Direito Internacional e de Investimentos Internacionais em Cursos de Graduação e Pós- Graduação. Rosane Gonsalves Gestora de Planejamento Organizacional URBS Prefeitura Municipal de Curitiba Rosane é contadora com pós-graduação em Gestão Administrativa e Tributária, MBA em Gestão Empresarial, atuou como Diretora Administrativo-Financeira do IMAP Instituto Municipal de Administração Pública, e como Superintendente de Logística da Secretaria Municipal de Saúde, na Prefeitura Municipal de Boa Vista Roraima. Atualmente Gestora da Área de Planejamento Organizacional da Urbanização de Curitiba S/A URBS. Rodrigo Perpétuo Secretário Adjunto de Relações Internacionais Município de Belo Horizonte Graduado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Administração pela Fundação Dom Cabral. Especialista em Cooperação Descentralizada pela Universidade da Cataluña. Mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Secretário Municipal Adjunto de Relações Internacionais da Prefeitura de Belo Horizonte desde Coordenador da Rede Brasileira da Associação Internacional de Cidades Educadoras desde 2005.

5 Odilon Arthur Bremer Técnico em Desenvolvimento Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE Formado em Administração de Empresas com especialização em Estratégia e Gestão Empresarial (UFPR). Técnico em Desenvolvimento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul BRDE a trinta e quatro anos. Atua principalmente em estudos de atividades empresariais relevantes para a atuação do Banco e analise de empresas. Trabalhou também na implantação e prospecção de linhas de financiamento para Prefeituras Municipais com Provias e Caminho da Escola. Alexandre Selski Gerente Regional de Vendas Volvo Bus Latin América Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pelo Centro de Estudos Superiores Positivo em Pós Graduado em Logística Empresarial pela UNICENP Centro Universitário Positivo em MBA Executivo em Direção Organizacional Estratégica pela Universidade Positivo em Profissional com mais de onze anos de experiência em coordenação de processo e equipes multifuncionais da cadeia logística. Nos últimos anos, focado em área comercial, com gestão estratégica do negócio para os mercados da América Central, Caribe, MERCOSUL e Brasil.

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso

NOVA DIRETORIA Marco Aurelio Crocco Afonso Marco Aurelio Crocco Afonso Diretor-Presidente Bacharel em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente

vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente O Escritório é composto por um quadro de profissionais que, aliando vocação, experiência e inovação, tem como meta a excelência na prestação de serviços jurídicos e o atendimento responsável e eficiente

Leia mais

Descrição: Dados Técnicos:

Descrição: Dados Técnicos: II Simpósio Direito e Economia Descrição: O Simpósio Direito e Economia, em sua segunda edição, pretende dar continuidade ao propósito de contribuir para a atividade acadêmica e profissional de juristas

Leia mais

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA CARLOS BARROS DE MOURA Presidente e Consultor Sênior de Barros de Moura & Associados, Corretagem de Seguros Ltda. Tem mais 40 anos de experiência na indústria de seguros, como executivo de empresas seguradoras,

Leia mais

Hamilton Beach Brands, Inc. Perfil dos integrantes do comitê executivo

Hamilton Beach Brands, Inc. Perfil dos integrantes do comitê executivo Hamilton Beach Brands, Inc. Perfil dos integrantes do comitê executivo Gregory H. Trepp Presidente e CEO Gregory H. Trepp é presidente e CEO da Hamilton Beach Brands, Inc., e também CEO da The Kitchen

Leia mais

Caio Marini. Eugênio Mattar

Caio Marini. Eugênio Mattar Caio Marini Especialista em Engenharia Industrial, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ, 1978. Graduado em Administração Pública, pela Escola Brasileira de Administração Pública

Leia mais

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é

Sandra Maria Fevereiro Marnoto Licenciada em Gestão (1994) e Mestre em Finanças (2001) pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e é Célio Alberto Alves Sousa Licenciado em Relações Internacionais, Ramo Ciências Económicas e Políticas, pela Universidade do Minho (1994), pós graduado em Gestão Empresarial (1998) e doutorado em Management

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 10 a 17 de Outubro de 2015 Convênio..................... 3 Apresentação.................... 3 ISCTE / INDEG....................... 3 Programa.......................

Leia mais

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

RELAÇÕES INTERNACIONAIS RELAÇÕES INTERNACIONAIS Economist Criação with a MBA in Business Strategy Missão from the Getulio Vargas. Has titles Fatos of Master & Números of Financial Economics, University of London and International

Leia mais

I WORKSHOP FNCC. Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat. Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras

I WORKSHOP FNCC. Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat. Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras I WORKSHOP FNCC Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat Quem somos : Criado em 2012, é um espaço de estímulo e promoção da interlocução

Leia mais

Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros

Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Encontro Cooperação Internacional Descentralizada do Brasil Boas Práticas de Gestão Internacional dos Governos Subnacionais Brasileiros Prefeitura de Belo Horizonte Histórico das Relações Internacionais

Leia mais

Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil

Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil Rio de Janeiro: o melhor lugar para a sua empresa no Brasil Thayne Garcia, Assessora-Chefe de Comércio e Investimentos (tgarcia@casacivil.rj.gov.br) Luciana Benamor, Assessora de Comércio e Investimentos

Leia mais

Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Tributação em Compras

Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Tributação em Compras Treinamento Intensivo: Strategic Sourcing, Negociação e Data: 04 à 30 de Setembro -terças e quintas-feiras Horário: 19h às 22h15 Carga horária: 28 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School

Leia mais

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários 08 a 10 de maio de 2013 Currículo resumido dos painelistas Wladimir Castelo Branco Castro

Leia mais

12º Congresso Internacional da Gestão - Palestrantes

12º Congresso Internacional da Gestão - Palestrantes 12º Congresso Internacional da Gestão - Palestrantes "INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE ALAVANCANDO COMPETITIVIDADE" HitendraPatel INDIA Diretor do Centro de Excelência em Inovação e Liderança de Cambridge.

Leia mais

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Andrea Masagão Moufarrege Claudia Musto Enio Souza Secchi Maickel Curiel Marcantuono Renata Assis de Oliveira Rodrigo Alvarez Vazquez Rodrigo

Leia mais

Marcus Gregório Serrano

Marcus Gregório Serrano Marcus Gregório Serrano Presidente marcus.gregorio@pmies.org.br presidencia@pmies.org.br Consultor e professor. Graduado em Sistemas de Informação, é especialista em Gerenciamento de Projetos e certificado

Leia mais

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro

Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro EVENTOS ESPECIAIS: Palestras gratuitas durante nos encontros mensais (São Paulo e Rio de Janeiro)... Fevereiro a novembro Encontro da Federação Internacional de Compras (Rio de Janeiro)... 17 e 18 de março

Leia mais

Intervenientes no Estudo

Intervenientes no Estudo 6. Intervenientes no Estudo 145 Inovação e Empreendedorismo Sustentado i&es Estudo de Benchmarking Internacional 146 intervenientes no estudo 6. ESPECIALISTAS EM EMPREENDEDORISMO Eduardo Garcia Erquiaga

Leia mais

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA PRÉMIO EMPREENDEDORISMO INOVADOR NA DIÁSPORA PORTUGUESA 2015 CONSTITUIÇÃO DO JÚRI Joaquim Sérvulo Rodrigues Membro da Direcção da COTEC Portugal, Presidente do Júri; Carlos Brazão Director Sénior de Vendas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL. 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 15/09/2015 www.palestramos.com.br 1 EMPRESA A PalestRamos está pronta para atender todas as suas necessidades na gestão de profissionais e equipes. Com mais de 5 anos de atuação

Leia mais

Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Renovando e inovando o saber 2015. Apoio: Cooperação:

Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Renovando e inovando o saber 2015. Apoio: Cooperação: Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Renovando e inovando o saber 2015 Apoio: Cooperação: NÚCLEOS DE DESENVOLVIMENTO DE CONHECIMENTO Alinhada à sua missão e à estratégia de ser referência no desenvolvimento

Leia mais

Criatividade e identificação de oportunidades

Criatividade e identificação de oportunidades Criatividade e identificação de oportunidades Como identificar oportunidades de negócios Inscrições até 17 de Julho Criatividade e identificação de oportunidades À distância, ao vivo De $380 a $540 8h

Leia mais

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente

CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521. Presidente CHAPA EVOLUÇÃO 2016 RUAN MURTA SOARES DE ALMEIDA, PMI ID 1439521 Presidente Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Credenciado pelo Centro de

Leia mais

Cristina Maria Tavares Pereira

Cristina Maria Tavares Pereira Cristina Maria Tavares Pereira Possui Pós-Graduação em Administração de Marketing e Recursos Humanos pela FECEA - Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana e Inbrape (2005) e graduação em Marketing

Leia mais

Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013

Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013 CONSELHO FISCAL: Fernando Lucarini Francisco José Levy Jurandir Sell Macedo Luiz Krempel Paulo Colaferro Pedro da Costa Neves Neto Ubirajara dos Santos Vieira Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013 Fernando

Leia mais

CONSELHO TEMÁTICO DA MICRO, PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIA

CONSELHO TEMÁTICO DA MICRO, PEQUENA E MÉDIA INDÚSTRIA ASSUNTOS TRATADOS Cartilha sobre produtos e serviços bancários para Micro e Pequenos Empresários Apresentação dos cases de sucesso e fracasso no setor da Construção Civil Notícias sobre o Fórum Permanente

Leia mais

CLENIR STREIT. clenir@consultoriainteracao.com.br Skype: clenirstreit +55 8114 7558

CLENIR STREIT. clenir@consultoriainteracao.com.br Skype: clenirstreit +55 8114 7558 CLENIR STREIT MCC, Presidente da ICF-RS, desde a sua constituição até dez/2015. Afiliada a ICF Global por mais de oito anos, participa ativamente de eventos globais sobre coaching e está conectada com

Leia mais

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLEX 2016

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLEX 2016 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLE 2016 CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO PROGRAMA PÓS-FLE 2016 ÁREAS DE NEGÓCIOS E ENGENHARIA O Programa Pós-Flex da Universidade Positivo possui 15 cursos voltados para

Leia mais

CARLOS CAIXETA. Vendas e Gestão Estratégica

CARLOS CAIXETA. Vendas e Gestão Estratégica CARLOS CAIXETA Vendas e Gestão Estratégica PERFIL Carlos Caixeta é um palestrante de destaque nacional por convergir conceito e prática em estratégias empresariais, vendas, performance e negociação. Essa

Leia mais

PÓS-MBA em GERENCIAMENTO AVANÇADO DE PROJETOS

PÓS-MBA em GERENCIAMENTO AVANÇADO DE PROJETOS PÓS-MBA em GERENCIAMENTO AVANÇADO DE PROJETOS 2010.2 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de ser um centro

Leia mais

Alex Antonio Ferraresi

Alex Antonio Ferraresi Alex Antonio Ferraresi Pesquisador e Publicitário, Mestre em Administração pela PUCPR e Doutor em Administração pela FEA/USP. Professor titular do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, Professor

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores DAMACENA CLÁUDIO

Sobre os Autores. Sobre os Autores DAMACENA CLÁUDIO Sobre os Autores CLÁUDIO DAMACENA É Doutor em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade de Córdoba, Espanha. Professor do Mestrado em Administração e em Ciências Contábeis da Universidade do

Leia mais

Fomento à Inovação e Negócios em Ciências da Vida em Belo Horizonte

Fomento à Inovação e Negócios em Ciências da Vida em Belo Horizonte Fomento à Inovação e Negócios em Ciências da Vida em Belo Horizonte Atração de Investimentos, Promoção Comercial e Projeção Internacional Eduardo Bernis Secretaria Municipal de Desenvolvimento Belo Horizonte

Leia mais

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. fgv.br/vestibular

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. fgv.br/vestibular GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO fgv.br/vestibular IDEALISMO, EXCELÊNCIA E CREDIBILIDADE A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944 com o objetivo de preparar profissionais qualificados em Administração

Leia mais

Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação

Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação Treinamento Presencial: Intensivo: Tributação orientada para compras, Gestão de categorias e Negociação Data: 21 e 22 de Maio de 2015 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School

Leia mais

MBA ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Arcos Dorados

MBA ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. Arcos Dorados MBA ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Arcos Dorados MBA ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Sustentabilidade deixou de ser uma escolha e tornou-se premissa fundamental para a competitividade

Leia mais

Objetivos do Pacto Global da ONU

Objetivos do Pacto Global da ONU nossa missão global Objetivos do Pacto Global da ONU A maior iniciativa voluntária do mundo para a responsabilidade corporativa está presente em 145 países com mais de 8 mil participantes corporativos.

Leia mais

Treinamento Visão de Negócios (Zíper)

Treinamento Visão de Negócios (Zíper) Treinamento Visão de Negócios (Zíper) Identificando oportunidades de negócios 1. Objetivos: Evidenciar como as importantes mudanças econômicas, sociais e políticas que vêm ocorrendo no cenário mundial

Leia mais

{ 2 } Parque Tecnológico Capital Digital

{ 2 } Parque Tecnológico Capital Digital { 2 } Parque Tecnológico Capital Digital { 3 } 1. INTRODUÇÃO: PARQUE TECNOLÓGICO CAPITAL DIGITAL - PTCD Principal polo de desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação do Distrito Federal, o PTCD

Leia mais

CURRICULUM VITAE C A R L O S M A R I A D A S I L V A F E I J Ó. Professor Titular/Catedratico de Direito, Universidade Agostinho Neto

CURRICULUM VITAE C A R L O S M A R I A D A S I L V A F E I J Ó. Professor Titular/Catedratico de Direito, Universidade Agostinho Neto Data de Nascimento: 2 Janeiro 1963 Email:cf@carlosfeijo.com ACTIVIDADE PROFISSIONAL (actual) Professor Titular/Catedratico de Direito, Universidade Agostinho Neto Sócio do escritório de advogados CFA Firma

Leia mais

Oportunidades Rumo à Rio + 20

Oportunidades Rumo à Rio + 20 Seminário 02 Economia verde na Amazônia: Desafios e Oportunidades Rumo à Rio + 20 (Versão 24/10/2011) Objetivo: Analisar as oportunidades e os desafios para a economia verde e debater o atual modelo de

Leia mais

9º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte Inovação na gestão e possibilidade de novas oportunidades para o desenvolvimento regional

9º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte Inovação na gestão e possibilidade de novas oportunidades para o desenvolvimento regional 9º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte Inovação na gestão e possibilidade de novas oportunidades para o desenvolvimento regional Natal, 14/08/2015 ROTEIRO Duvidas de partida? Tempos de estratégia

Leia mais

METODOLOGIA MASTER MIND 3C

METODOLOGIA MASTER MIND 3C APRESENTAÇÃO Coaching Consultoria METODOLOGIA MASTER MIND 3C Competência Master Pro Finanças Negócios Marketing Pessoas Master Mind 3C Coaching Consultoria Competência Master Profissional DIFERENCIAIS

Leia mais

Conferencistas. Cristovam Buarque

Conferencistas. Cristovam Buarque Conferencistas Cristovam Buarque É engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1966, e Doutor em Economia, pela Sorbonne, Paris, em 1973. É professor da Universidade de Brasília

Leia mais

Escola Curso Vagas APEX

Escola Curso Vagas APEX AESE Escola de Direcção e Negócios PADE 1 LISBOA 2 16.500 3.300 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 1 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola de Direcção e Negócios PDE 2 LISBOA 2 13.000 2.600 AESE Escola

Leia mais

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53

GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 GENERAL SHOPPING BRASIL S.A. Companhia Aberta NIRE 35.300.340.833 CNPJ nº 08.764.621/0001-53 PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA A SER REALIZADA EM 22 DE JUNHO DE 2011 INFORMAÇÕES

Leia mais

IV Reunião das Administradoras de ZPE. Brasília, 15 de abril de 2015

IV Reunião das Administradoras de ZPE. Brasília, 15 de abril de 2015 IV Reunião das Administradoras de ZPE Brasília, 15 de abril de 2015 I. Atuação da RENAI Roteiro: II. Possibilidades de parceria RENAI - ZPEs Parte I RENAI O que é a RENAI? Rede Nacional de Informações

Leia mais

Sobre os Autores ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CARLOS MACHADO-SANTOS FERNANDO CÉSAR ALMADA SANTOS

Sobre os Autores ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS CARLOS MACHADO-SANTOS FERNANDO CÉSAR ALMADA SANTOS Sobre os Autores ANTÔNIO CARLOS DOS SANTOS É Engenheiro Agrônomo e Doutorando em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Professor Adjunto do

Leia mais

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA

LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA COM BASE NAS RN's 374/2009, 379/2009, 386/2010, 396/2010 404/2011, 412/2011, 414/2011 DO CFA Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Exportação e Importação Gerência

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio

CBA. Comércio Internacional PÚBLICO-ALVO COMPLEMENTAÇÃO ACADÊMICA MATERIAL DIDÁTICO. Internacional. Comércio CBA Comércio Internacional Comércio Internacional A intensidade das relações comerciais e produtivas das empresas no atual contexto econômico tem exigido das empresas um melhor entendimento da complexidade

Leia mais

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996).

Daniel Bessa. Foi ministro da Economia, Indústria, Comércio e Turismo(1995-1996). Daniel Bessa Licenciado em Economia pela FEP (1970). Doutorado em Economia pelo Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa (1986). Docente da Universidade do Porto: da FEP (1970-1999),

Leia mais

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4425100e2

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=k4425100e2 Page 1 of 5 Claudio Nascimento Alfradique Doutorando em Ciência Política e Relações Internacionais pelo IUPERJ (2011), Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas - RJ (2008), graduado

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

ÍNDICE [Resumido] 2.Implementação do Sistema de Gestão Ambiental Introdução

ÍNDICE [Resumido] 2.Implementação do Sistema de Gestão Ambiental Introdução CONTEÚDOS Este livro escrito em parceria por 9 co-autores, de entre académicos e profissionais de engenharia, fornece uma ajuda preciosa na aquisição de conhecimentos e de competências, tidas como necessárias

Leia mais

Lindolpho de Carvalho Dias

Lindolpho de Carvalho Dias Lindolpho de Carvalho Dias Possui especialização em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1962). Atualmente é do Ministério da Ciência e Tecnologia. CNPq/C.Lattes

Leia mais

Estabelecendo um Escritório de Projetos

Estabelecendo um Escritório de Projetos Estabelecendo um Escritório de Projetos Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP ricardo.vargas@macrosolutions.com.br Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP Ricardo Vargas é especialista em gerenciamento

Leia mais

Comportamento do consumidor para startups

Comportamento do consumidor para startups Comportamento do consumidor para startups Comportamento do consumidor digital Inscrições até 25 de Julho Comportamento do consumidor para startups À distância, ao vivo R$610,00 20h Julho a Setembro Módulos

Leia mais

Vilson D. Christofari pág. 1 out//2011

Vilson D. Christofari pág. 1 out//2011 Vilson D. Christofari pág. 1 CURRICULUM VITAE. VILSON DANIEL CHRISTOFARI I. FORMAÇÃO ACADÊMICA GRADUAÇÃO: Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

Organizado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.

Organizado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil. O QUE É O ENCOMEX Evento referência de comércio exterior no Brasil: 11 anos de eventos 131 edições realizadas 79.500 participantes Organizado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores COELHO ARNALDO

Sobre os Autores. Sobre os Autores COELHO ARNALDO Sobre os Autores ARNALDO COELHO É Doutor em Organização de Empresas pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Portugal. Suas áreas de interesse

Leia mais

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA

V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA V ENCONTRO DE TECNOLOGIA Período: 21, 22 E 23/ 10 /2014 AGENDA 21/10/14 08H30 Prof. Dr. Lincoln Nogueira Marcellos Solenidade de abertura Diretor da Fatec Ipiranga 21/10/14 09H00 Leandro Silva Queiroz

Leia mais

Gestão de projetos. Da ideia ao resultado. Inscrições até 10 de Julho

Gestão de projetos. Da ideia ao resultado. Inscrições até 10 de Julho Gestão de projetos Da ideia ao resultado Inscrições até 10 de Julho Gestão de Projetos À distância, ao vivo De $640 a $840 16h Julho a Agosto Módulos 1. A geração do projeto 2. Viabilidade e visibilidade

Leia mais

Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228, sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ

Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228, sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 01.417.222/0001-77 Praia de Botafogo, n 228, sala 1201 E Botafogo CEP 22250-906, Rio de Janeiro RJ ELEIÇÃO DE MEMBROS PARA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Atendimento

Leia mais

LUIZ HENRIQUE MOUTINHO COLARES

LUIZ HENRIQUE MOUTINHO COLARES LUIZ HENRIQUE MOUTINHO COLARES Rua 74 nº 311 -Casa Marica-Jaconé-Rj-Cep. 28990-972 E-mail :henriquecolares@ig.com.br Tel-(022)2652-1877-(021)-9361-3589-(022)-9844-1718 OBJETIVO Lecionar matérias ligadas

Leia mais

TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE

TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE TURMAS ABERTAS BELO HORIZONTE Apresentação A Academia de Lideranças tem foco prático no desenvolvimento das competências essenciais dos líderes de pessoas, processos e metas. As competências técnicas e

Leia mais

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados

Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados Desenvolvendo líderes que se importam com pessoas e resultados A Academia da Liderança A Academia da Liderança é um programa de desenvolvimento de liderança, de 12 módulos, em modelo de imersão total com

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PEQUENOS negócios no BRASIL 99% 70% 40% 25% 1% do total de empresas brasileiras da criação de empregos formais da massa salarial do PIB das exportações

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ATUALIZAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO RESIDÊNCIA FOTO NOME DO CURSO NOME DO CANDIDATO

Leia mais

GRUPO XV GRUPO DE ESTUDO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GPD NÚCLEO DE PESQUISA EM ENERGIA: FINANÇAS E TECNOLOGIA NPEFT

GRUPO XV GRUPO DE ESTUDO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GPD NÚCLEO DE PESQUISA EM ENERGIA: FINANÇAS E TECNOLOGIA NPEFT SNPTEE SEMINÁRIO NACIONAL DE PRODUÇÃO E TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA GPD - 13 16 a 21 Outubro de 2005 Curitiba Paraná GRUPO XV GRUPO DE ESTUDO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GPD

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1

CEPPG Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação 1 1 Nome do curso: Área: O Curso: Objetivos: Diferenciais: Público Alvo: Ementa Disciplinas MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM TURISMO: EVENTOS, LAZER, VIAGENS E HOTELARIA. Ciências Sociais O curso foi desenvolvido

Leia mais

Investimento anjo. Consiga investimento anjo para seu negócio. Inscrições até 02 de Julho

Investimento anjo. Consiga investimento anjo para seu negócio. Inscrições até 02 de Julho Investimento anjo Consiga investimento anjo para seu negócio Inscrições até 02 de Julho Investimento Anjo À distância, ao vivo R$380,00 8h Julho Módulos Introdução ao investimento anjo no Brasil e no mundo

Leia mais

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GOVERNANÇA CORPORATIVA Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Governança Corporativa Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais sobre a Governança

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ- APOIO AO EMPREENDEDORISMO AVALIAÇÃO DO NÚCLEO MARINGÁ

PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ- APOIO AO EMPREENDEDORISMO AVALIAÇÃO DO NÚCLEO MARINGÁ PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ- APOIO AO EMPREENDEDORISMO AVALIAÇÃO DO NÚCLEO MARINGÁ AREA TEMÁTICA: TRABALHO LAIS SILVA SANTOS 1 CARLOS VINICIUS RODRIGUES 2 MARCELO FARID PEREIRA 3 NEUZA CORTE DE OLIVEIRA

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. com ênfase em TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL. com ênfase em TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL com ênfase em TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGA: TMBAGE Av. Conselheiro Nébias, 159 Bairro Paquetá Santos SP - CEP 11015-001 - Fone: (13)

Leia mais

Os Fundamentos da Gestão Humanista

Os Fundamentos da Gestão Humanista Brazil Chapter Os Fundamentos da Gestão Humanista Negócios para um mundo mais Equitativo e Sustentável 14 de Janeiro 2016, 2pm - 6:30pm Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPPC) Curitiba, Brazil A Gestão

Leia mais

BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS

BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS Nota Informativa Executivo Federal BRASÍLIA, 15 DE DEZEMBRO DE 2010 19h01min NOVO GOVERNO MINISTÉRIO DA FAZENDA OFICIALIZA SEUS FUTUROS SECRETÁRIOS Em 15/12/2010, o Ministério da Fazenda (MF) divulgou

Leia mais

CURRICULUM VITAE ANA CRISTINA KLEIN

CURRICULUM VITAE ANA CRISTINA KLEIN CURRICULUM VITAE ANA CRISTINA KLEIN Dados Pessoais: Ana Cristina Klein Rua Joaquim Nabuco, 1562/01 93310-002 Novo Hamburgo RS Fone: 051 35938789/81248789 Brasileira Casada, sem filhos. 49 anos Resumo das

Leia mais

Lançamento do relatório - Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios

Lançamento do relatório - Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios Lançamento do relatório - Mercados Inclusivos no Brasil: Desafios e Oportunidades do Ecossistema de Negócios Ana Cecília de Almeida e Nathália Pereira A Iniciativa Incluir, promovida pelo PNUD Programa

Leia mais

MBA Executivo em Gestão de Pessoas

MBA Executivo em Gestão de Pessoas ISCTE BUSINESS SCHOOL INDEG_GRADUATE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA Executivo em Gestão de Pessoas www.strong.com.br/alphaville - www.strong.com.br/osasco - PABX: (11) 3711-1000 MBA

Leia mais

Departamento de Relações Internacionais. CSC - Centro de Serviços de Carreiras. Pesquisa Egressos 2007

Departamento de Relações Internacionais. CSC - Centro de Serviços de Carreiras. Pesquisa Egressos 2007 Departamento de Relações Internacionais CSC - Centro de Serviços de Carreiras Pesquisa Egressos 2007 Caracterização dos entrevistados Idade Casos % de 22 a 25 anos 94 47,2% de 26 a 28 anos 79 39,7% mais

Leia mais

Ciclo de Debates Jardim Botânico. Finanças sustentáveis

Ciclo de Debates Jardim Botânico. Finanças sustentáveis Ciclo de Debates Jardim Botânico Finanças sustentáveis Data: 13 de junho de 2012 Horário: de 13h às 18h30 Local: Espaço Tom Jobim Jardim Botânico Rio de Janeiro Objetivo: Discutir a sustentabilidade no

Leia mais

Prof. Marcelo Ferreira:

Prof. Marcelo Ferreira: MINI CURRICULUM IRIA LÍCIA OLIVA DONIAK Engenheira Civil, graduada pela PUC-PR em 1988,atua no setor concreto desde 86,tendo iniciado suas atividades em Laboratório de Controle Tecnológico,posteriormente

Leia mais

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TERCEIRIZAÇÃO - TST -

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TERCEIRIZAÇÃO - TST - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TERCEIRIZAÇÃO - TST - (4 e 5 de outubro de 2011) PROF. LÍVIO GIOSA PROF. LÍVIO GIOSA Administrador de Empresas com Pós Graduação em Business Administration pela New York University

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert

Oradores. a:link {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single; } a {text-decoration: none;} Bob Sievert Oradores.bc-blue.contentheading,.bc-blue #main-section a,.bc-blue.moduletable h3,.bc-blue #left-column.module h3,.bc-blue #right-column.module h3,.bc-blue #left-column.module-menu h3,.bc-blue #right-column.module-menu

Leia mais

II WORKSHOP TEMAS DIVERSOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

II WORKSHOP TEMAS DIVERSOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL II WORKSHOP TEMAS DIVERSOS DA PROPRIEDADE INTELECTUAL OBJETIVO: disseminar a cultura da proteção do conhecimento nas Instituições paranaenses de P, D e I. CARGA HORÁRIA: 3:45 horas REALIZAÇÃO: SECRETARIA

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes...

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Programa... 4. Duração do Curso... 4. Idioma... 4. Coordenador... 5. Docentes... MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 10 a 17 de Outubro de 2015 Coordenação Acadêmica: Profª Paraskevi Bessa Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

Vilson D. Christofari pág. 1

Vilson D. Christofari pág. 1 Vilson D. Christofari pág. 1 CURRICULUM VITAE. VILSON DANIEL CHRISTOFARI I. FORMAÇÃO ACADÊMICA GRADUAÇÃO: Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA O aluno adquire conhecimentos básicos e essenciais sobre sustentabilidade

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

V CONGRESSO BRASILEIRO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS Cenário Atual das Licitações e Contratos Administrativos

V CONGRESSO BRASILEIRO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS Cenário Atual das Licitações e Contratos Administrativos V CONGRESSO BRASILEIRO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS Cenário Atual das Licitações e Contratos Administrativos 19 A 21 DE OUTUBRO DE 2015 Curitiba/PR O já consagrado Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos

Leia mais

Sustentabilidade: mapeamento, engajamento e envolvimento de partes interessadas

Sustentabilidade: mapeamento, engajamento e envolvimento de partes interessadas Sustentabilidade: mapeamento, engajamento e envolvimento de partes interessadas Campinas, 24 de junho de 2015 Fernando Penedo Fundador e Sócio Diretor da Baobá Práticas Sustentáveis. Possui 14 anos de

Leia mais

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br

Sárgom Ceranto Marketing e Soluções Corporativas comercial@trecsson.com.br PREZADO (A) SENHOR (A) Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o programa do curso

Leia mais

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. QUEM SOU Nome: Cristina Alexandra Marques Fernandes Morada: Estrada de Benfica, nº 446, 7º Dtº, Lisboa Telemóvel: +351 919 426 797 Data e Local de Nascimento: 13.01.1967, em Lisboa Email: cristina@cristinafernandes.com

Leia mais