Eleições IBCPF Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF VOLTAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Eleições IBCPF 2013. Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF 2013-2015 VOLTAR"

Transcrição

1 DIRETORIA: Giuliano De Marchi Gustavo Sandoval Laís Pereto Louis Frankenberg Márcia Dessen Marcos Shalders Plínio de Lucca Renato Roizenblit Rogério Bastos Syllas Ramos

2 Giuliano De Marchi, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Giuliano De Marchi, CFP, CIMA : Formado em administração de empresas, com MBA em Finanças pela Universidade de São Paulo e especialização em Negócios Internacionais pela London School of Economics. Atualmente é Diretor e Country Manager da AllianceBernstein, responsável pela parte comercial da empresa no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Equador. Diretor eleito do IBCPF - Instituto Brasileiro de Certificação de Planejadores Financeiros nos últimos 10 anos, foi responsável nos últimos anos pela Comissão de Representação e participou de inúmeros projetos ligados a essa Comissão. Membro do FPA International - Financial Planning Association e do IMCA Investment Management Consultant Association, ambos nos EUA.

3 Gustavo Sandoval, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Gustavo Sandoval, CFP : Diretor do Grupo Taler. Formado em Administração Pública pela FGV-SP, é Certificado Gestor ANBIMA e Consultor de Valores Mobiliários pela CVM. Junto ao IBCPF, é membro do Conselho Fiscal desde 2009 e membro da Comissão de Certificação. É Sócio Fundador e Diretor do Grupo Taler, está no mercado há 10 anos. Trabalhou na P&C Planejamento Financeiro, participando de sua estruturação e desenvolvimento de sistemas e produtos para clientes corporativos na Área de Planejamento Financeiro.

4 Laís Cardoso Pereto, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Laís Cardoso Pereto, CFP : Formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, conta com curso de Extensão na Universidade da California e MBA de Finanças pelo IBMEC (Insper). Com sólida carreira no mercado financeiro, passou por renomadas instituições como BCN/Bradesco, Itaú e está há 10 anos no HSBC. Atua na indústria de Private Banking há 13 anos e atualmente é superintendente responsável por uma equipe comercial no segmento High Net em São Paulo. Teve as mais diversas atuações no segmento, desde desenvolvimento de novos negócios a implantação de projetos para células UHNW, assim como constituição e gerenciamento de equipes de alta performance.

5 Louis Frankenberg, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Louis Frankenberg, CFP : Ainda estou na ativa, atento e interessado! Formação em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC/RS. Fundador e 1º Presidente do IBCPF. Ex-Presidente do Conselho de Ética do IBCPF. Desde 1970 até 1972 fui Gerente Geral de Vendas para o Brasil (Agentes Autônomos e Agências Bancárias) e também responsável por novos produtos do Banco Itaú, cunhando a expressão Planejador Financeiro. Em 1975 criei a Personal Financial Planning, atuando desde então como Planejador Financeiro independente. Seis anos fui colunista da revista Exame e publiquei quatro livros sobre planejamento financeiro pessoal. Transparência, ética e profissionalismo continuam sendo minha motivação e ideal. Eleito, estarei muito feliz em poder continuar divulgando os conceitos do nosso IBCPF, aonde estiver. Quem quiser saber mais a meu respeito poderá acessar meu Blog na Internet:

6 Marcia Belluzo Dessen, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Marcia Belluzo Dessen, CFP : Formada em Letras, trabalhou no Citibank durante mais de 20 anos, onde atuou nas áreas de Tesouraria Bancária e Gestão de Recursos de Terceiros. Fundou a BMI Brazilian Management Institute há 18 anos, decidida a criar uma empresa referência em soluções educacionais. É planejadora financeira pessoal. Foi uma das fundadoras do IBCPF, responsável pela Diretoria Técnica e Comissão de Certificação. Cooperou com a ANBIMA no projeto do ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Ministra aulas em programas de desenvolvimento profissional da BMI e em escolas de renome como professora convidada. É palestrante de educação financeira em escolas e grandes corporações. É articulista da Folha de S.Paulo, que publica semanalmente sua coluna de Finanças Pessoais. Autora do livro Cuide bem do seu dinheiro, publicado em 2013 pela Editora Pearson.

7 Eleições do Conselho de Ética - IBCPF 2013 Marcos Shalders, Candidato a membro do Conselho de Ética do IBCPF Marcos Shalders, CFP : Atuação de mais de 20 anos no mercado de Private Banking, tendo atuado nas instituições Unibanco, Lloyds Bank, BankBoston, Itaú e desde outubro de 2010 no Banco Santander como Diretor Comercial. Participei pela ANBIMA da equipe que trabalhou na criação do Código de Autorregulação de Private Banking e atualmente faço parte do Subcomitê de Assuntos Regulatórios.

8 Plínio de Lucca, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Plínio de Lucca, CFP : Desde 2012 diretor da Luz Engenharia Financeira, responsável pelos sistemas financeiros implantados em cerca de 120 clientes que visam o suporte à decisão de investimento e gerenciamento de riscos. De 2010 a 2012 sócio-diretor da LLA Investimentos, instituição financeira atuante em dois ramos distintos: na gestão de patrimônio financeiro de investidores individuais e famílias ( multi family office ), bem como na gestão independente de fundos de investimento (asset management). A empresa tem sob gestão um total de ativos de R$ 1,5 bilhão. Responsável pelas questões administrativas, financeiras, jurídicas e operações (back e middleofffice). De 2003 a 2009 sócio-diretor da Consenso Aconselhamento Patrimonial, Multi Family Office responsável pela gestão patrimonial de cerca de 40 famílias, atuando na administração financeira, planejamento sucessório e todos os aspectos legais envolvidos nesses processos. A empresa administra R$ 6 bilhões. Responsável pelas questões administrativas, financeiras, jurídicas e operações (back e middle-offfice). Membro da comissão de Gestores de Patrimônio da AMBIMA.

9 Renato Roizenblit, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Renato Roizenblit, CFP : Atual carreira, formalmente iniciada em janeiro/07, desenvolvida em consultoria em administração de patrimônio de pessoas físicas e grupos familiares. Consultoria abrange assuntos ligados a alocações/avaliações de investimentos (liquidez), alocações/avaliações do patrimônio imobiliário e alocação/assuntos ligados a participações acionárias dos clientes. Também são avaliados assuntos ligados ao planejamento fiscal, societário e sucessório, assim como necessidade de proteção patrimonial e fluxo de caixa dos clientes. Atualmente sou o responsável pelo Wealth Management da SLW desde abril/12 e fui sócio da Taler Planejamentos por 4 anos. Em paralelo lecionei treinamento em assuntos de investimentos (CPA10 e CPA20) e Planejamento Fiscal e Sucessório para instituições financeiras do segmento do varejo ao private. Também executo treinamento e workshops em Finanças Pessoais para grandes empresas como Honda, Embratel, Votorantim, Rede Globo, Embraer, Brasken, entre outras.

10 Rogério Bastos, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Rogério Bastos, CFP : Sócio-Fundador da IRR Finance, empresa dedicada a analisar e estruturar projetos e planos de investimentos para famílias. Foi o fundador da FinPlan, empresa independente especializada em Planejamento Financeiro e Gestão de Patrimônio e atuou como Diretor da Área de Gestão dos Bancos CCF, Credit Lyonnais e HSBC no Brasil, alem de Estrategista e Relationship Manager na Reliance. Rogério é Mestre em Administração de Empresas pelo INSEAD de Fontainebleau/França e possui 22 anos de experiência no mercado financeiro. Diretor do IBCPF desde 2009 e anteriormente membro da Comissão de Representação do Instituto, foi um dos responsáveis pelo lançamento da coluna Consultório Financeiro em parceria com o jornal Valor Econômico e tem atuado constantemente na divulgação e desenvolvimento da profissão de Planejador Financeiro no país.

11 Syllas dos Passos Ramos, Candidato a membro da Diretoria do IBCPF Syllas dos Passos Ramos, CFP. Diretor do IBCPF eleito pelos associados desde Membro da comissão de representação do IBCPF. Coordenou o Grupo de Parcerias, Patrocínios e Captação de Recursos para os Seminários, PECs e Workshops. Representou o IBCPF em palestras e reuniões em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sempre atento às propostas e sugestões dos profissionais CFP, principalmente aqueles fora de São Paulo. Diretor responsável pela implantação do vídeo on-demand para praças fora de SP. Profissional comunicativo, verdadeiro e acessível que iniciou sua carreira em Private Banking em Foi superintendente de equipes no Unibanco Private e no Itaú Private Bank. Gerente de investimentos no BCSul e produtos Verax. Sócio da Private Engenharia Financeira desde Membro da comissão técnica do IBEF - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - SP. Bacharel em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional pela FIA e pós-graduado pela FEA-USP.

Candidatos à Diretoria do IBCPF para o biênio 2015/2017

Candidatos à Diretoria do IBCPF para o biênio 2015/2017 Candidatos à Diretoria do IBCPF para o biênio 2015/2017 André Novaes Augusto Virgílio Silva Alves Carneiro Eduardo Forestieri Ernesto Leme Francisco José Levy Guilherme Kolberg Lavínia Martins Leanderson

Leia mais

CONSELHO DE ÉTICA: Cintia Pureza Cláudia Musto Mailson Hykavei Rodrigo Vazquez Sérgio Galvão Bueno Silvio Paixão

CONSELHO DE ÉTICA: Cintia Pureza Cláudia Musto Mailson Hykavei Rodrigo Vazquez Sérgio Galvão Bueno Silvio Paixão CONSELHO DE ÉTICA: Cintia Pureza Cláudia Musto Mailson Hykavei Rodrigo Vazquez Sérgio Galvão Bueno Silvio Paixão Cíntia Pureza, Candidata a membro do Conselho de Ética do IBCPF 2013-2015 Cintia Pureza,

Leia mais

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017

Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Candidatos ao Conselho de Ética do IBCPF para o biênio 2015/2017 Andrea Masagão Moufarrege Claudia Musto Enio Souza Secchi Maickel Curiel Marcantuono Renata Assis de Oliveira Rodrigo Alvarez Vazquez Rodrigo

Leia mais

Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013

Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013 CONSELHO FISCAL: Fernando Lucarini Francisco José Levy Jurandir Sell Macedo Luiz Krempel Paulo Colaferro Pedro da Costa Neves Neto Ubirajara dos Santos Vieira Eleições do Conselho Fiscal - IBCPF 2013 Fernando

Leia mais

Características. Carga horária Carga horária de 48 horas presenciais.

Características. Carga horária Carga horária de 48 horas presenciais. 1 Características Sobre o curso A estratégia de planejamento financeiro e da gestão do patrimônio pessoal deve considerar diversos elementos, como por exemplo, investimentos e riscos, perfil do investidor,

Leia mais

3º SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

3º SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL 3º SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL Hotel Intercontinental São Paulo 29/10/2011 Adquira mais conhecimento, desenvolva ótimos relacionamentos Índice O SEMINÁRIO Como foi Programação Palestrantes

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Fev/2015 Quem somos A GBX Asset Management é uma administradora de recursos composta por profissionais com larga experiência no mercado financeiro, que enfrentaram as mais diversas

Leia mais

Formação no Mercado Financeiro. [Digite aqui]

Formação no Mercado Financeiro. [Digite aqui] Formação no Mercado Financeiro [Digite aqui] Manual do aluno O objetivo deste material é orientar o aluno sobre a dinâmica do curso, a organização de seus estudos, a avaliação e a certificação. Sumário

Leia mais

Carlos José da Costa André Diretor de Gestão

Carlos José da Costa André Diretor de Gestão Desafios Estratégicos para a Indústria de Fundos de Investimento Carlos José da Costa André Diretor de Gestão Indústria de Fundos de Investimento Brasileira I. Gestão de Ativos Diferentes Serviços II.

Leia mais

CONSULTOR. Ronald David Grant 2157046v1

CONSULTOR. Ronald David Grant 2157046v1 EQUIPE Guilherme Fernandes Cooke Sócio responsável pelas áreas de Mercado de Capitais, Compliance e Wealth Planning do Velloza & Girotto Advogados desde Março de 2015. Tem longa experiência em mercado

Leia mais

Educação Executiva. Planejamento Financeiro

Educação Executiva. Planejamento Financeiro Educação Executiva Planejamento Financeiro Sobre o curso Apresenta uma visão prática e atual de como devem ser considerados todos os fatores relacionados à estratégia do planejamento financeiro e da gestão

Leia mais

A Indústria de Fundos de Investimento no Brasil. Luiz Calado Gerente de Certificação da ANBID

A Indústria de Fundos de Investimento no Brasil. Luiz Calado Gerente de Certificação da ANBID A Indústria de Fundos de Investimento no Brasil Luiz Calado Gerente de Certificação da ANBID A ANBID A ANBID Associação Nacional dos Bancos de Investimentos Criada em 1967, é a maior representante das

Leia mais

consultoria empresarial (Re)Estruturação Processos Finanças Estratégia

consultoria empresarial (Re)Estruturação Processos Finanças Estratégia consultoria empresarial (Re)Estruturação Processos Finanças Estratégia Quem Somos Constituída em 2006, no Rio Grande do Sul, a RM2 Consultoria atua em projetos nacionais e internacionais. Analisamos processos,

Leia mais

BTG Pactual. Administração de Fundos Agosto 2012. Para informações adicionais, favor observar a página ao final desta apresentação.

BTG Pactual. Administração de Fundos Agosto 2012. Para informações adicionais, favor observar a página ao final desta apresentação. BTG Pactual Administração de Fundos Agosto 2012 Para informações adicionais, favor observar a página ao final desta apresentação. Histórico do BTG Pactual 2012 Aquisição da Celfin Capital no Chile 1983-86

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados CERTIFICAÇÃO Atualizações Via Curso Informadas Fora do Prazo: Bradesco S.A., 01 carta; Itaú Corretora de Valores S.A., 01 carta. FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO DISPOSITIVOS DO

Leia mais

Supervisão de Mercados Penalidades e Termos de Compromisso

Supervisão de Mercados Penalidades e Termos de Compromisso Supervisão de Mercados Penalidades e Termos de Compromisso FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTAS POR DESCUMPRIMENTO OBJETIVO DISPOSITIVOS DO CÓDIGO Registro de Fundos Atraso no Registro de Documentação de Fundo

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital é formado pelas seguintes empresas MultinvestCapital Administradora de Recursos, MultinvestCapital Agentes Autônomos de Investimentos e MultinvestCapital

Leia mais

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Novembro, 2012 CONSULTORIA + EDUCAÇÃO CORPORATIVA PARA O FRANCHISING, VAREJO & OUTROS CANAIS DE VENDAS O que fazemos DESDE 2009 100 empresas atendidas

Leia mais

Workshop Supervisão de Certificação ANBIMA

Workshop Supervisão de Certificação ANBIMA Workshop Supervisão de Certificação ANBIMA 1 PAINEL I ABERTURA Sérgio Cutolo Vice Presidente da ANBIMA e Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Certificação 27 de novembro de 2012 2

Leia mais

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br

Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br Nossa Missão é aprimorar a GESTÃO DOS CANAIS DE VENDAS das empresas para ampliar o ACESSO AO MERCADO e obter RESULTADOS SUSTENTÁVEIS. Apresentação Institucional www.praxisbusiness.com.br 06 de março, 2013

Leia mais

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L

Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Assessoria Consultoria Treinamento F I N A N C E I R A - E M P R E S A R I A L Quem somos Bem vindo à Nord. Formada por profissionais oriundos do mercado financeiro, com formações multidisciplinares e

Leia mais

Especialização em Investment Banking

Especialização em Investment Banking Especialização em Investment Banking Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Potencializar futuros, subtraindo riscos

Potencializar futuros, subtraindo riscos Potencializar futuros, subtraindo riscos QUEM SOMOS O Risk Office é uma consultoria cujo objetivo é a prestação de serviços em gestão de riscos financeiros e operacionais. Criado em 1999, na cidade de

Leia mais

WORKSHOP DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

WORKSHOP DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL Workshop IBCPF de Planejamento Financeiro Pessoal 2011 WORKSHOP DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL Hotel Intercontinental São Paulo 28/10/2011 Índice DINÂMICA Proposta de trabalho Estudo de Caso 3 4 5

Leia mais

Gestão de Pessoas. Formação, desenvolvimento e qualificação de profissionais na PricewaterhouseCoopers* *connectedthinking

Gestão de Pessoas. Formação, desenvolvimento e qualificação de profissionais na PricewaterhouseCoopers* *connectedthinking Gestão de Pessoas Formação, desenvolvimento e qualificação de profissionais na * *connectedthinking Gestão de Pessoas Quem somos e o que fazemos Slide 2 Gestão de Pessoas Presença no Mundo Mais de 140.000

Leia mais

21º Congresso APIMEC: O Papel do Mercado de Capitais em um Mundo Sustentável. Autorregulação e a Atividade do Profissional de Investimento

21º Congresso APIMEC: O Papel do Mercado de Capitais em um Mundo Sustentável. Autorregulação e a Atividade do Profissional de Investimento 21º Congresso APIMEC: O Papel do Mercado de Capitais em um Mundo Sustentável Autorregulação e a Atividade do Profissional de Investimento Marcelo Giufrida - Presidente da ANBIMA Agosto/2010 REPRESENTA

Leia mais

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta

BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta BRASIL INSURANCE PARTICIPAÇÕES E ADMINISTRAÇÃO S.A. CNPJ/MF: 11.721.921/0001-60 NIRE: 33.3.0029291-8 Companhia Aberta Proposta da Administração da Companhia à Assembleia Geral Extraordinária Senhores Acionistas,

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital é formado pelas seguintes empresas MultinvestCapital Administradora de Recursos, MultinvestCapital Agentes Autônomos de Investimentos e MultinvestCapital

Leia mais

Private clients. Distribuição de ativos

Private clients. Distribuição de ativos Private clients Distribuição de ativos Perfil Quem Somos A Faros Investimentos é uma empresa independente que oferece a seus clientes diversas opções de investimentos dentro de diferentes classes de ativos.

Leia mais

La supervisión de las actividades comercializadoras de los intermediarios financieros en Brasil

La supervisión de las actividades comercializadoras de los intermediarios financieros en Brasil La supervisión de las actividades comercializadoras de los intermediarios financieros en Brasil Roberto Mendonça Pereira CVM - Comissão de Valores Mobiliários Brasil Alerta As opiniões aqui expostas são

Leia mais

Formação em Relações com Investidores

Formação em Relações com Investidores Programa de Formação, Fortalecimento e Consolidação da Cultura de Companhia Aberta Formação em Relações com Investidores 30 e 31 de março São Paulo, SP COORDENAÇÃO Realização Programa 30 de março segunda-feira

Leia mais

SCATOLINI ADVOGADOS. SCATOLINI Advogados

SCATOLINI ADVOGADOS. SCATOLINI Advogados ADVOGADOS Um escritório dinâmico, focado nas necessidades e anseios de seus clientes e que reúne profissionais especializados em ampla gama de assuntos jurídicos. Proporcionamos aos nossos clientes atendimento

Leia mais

Professores ANAROSA ALVES FRANCO BRANDÃO ANDRÉ CURY MAIALI CELMA DE OLIVEIRA RIBEIRO ELISETE DA CONCEIÇÃO QUINTANEIRO AUBIN

Professores ANAROSA ALVES FRANCO BRANDÃO ANDRÉ CURY MAIALI CELMA DE OLIVEIRA RIBEIRO ELISETE DA CONCEIÇÃO QUINTANEIRO AUBIN ALAN DE GENARO DARIO ALAN DE GENARO DÁRIO - Doutorando em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo - IME/USP e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia,

Leia mais

Modelo de Autorregulação, Supervisão e Enforcement Educação de Investidores

Modelo de Autorregulação, Supervisão e Enforcement Educação de Investidores Modelo de Autorregulação, Supervisão e Enforcement Educação de Investidores Tendências internacionais na proteção do investidor Participação no Estudo da IIMV - Proteção do Investidor na Região Ibero-americana

Leia mais

www.elloconsultores.com.br www.ellomkt.com.br www.feirasindustriais.com.br O portal Feiras Industriais É de propriedade da Ello Consultores

www.elloconsultores.com.br www.ellomkt.com.br www.feirasindustriais.com.br O portal Feiras Industriais É de propriedade da Ello Consultores www.elloconsultores.com.br www.ellomkt.com.br www.feirasindustriais.com.br O portal Feiras Industriais É de propriedade da Ello Consultores WWW.ELLOCONSULTORES.COM.BR CONSULTORIA DE MARKETING MARKETING

Leia mais

Metodologia para envio de Estatísticas de Private

Metodologia para envio de Estatísticas de Private Metodologia para envio de Estatísticas de Private Metodologia Definição A atividade de Private Banking exerce um importante papel na distribuição de valores mobiliários, especialmente fundos de investimento,

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO PLANEJAMENTO FINANCEIRO E OS DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO A ATUAÇÃO DO IBCPF NESSE CONTEXTO Gisele C. Andrade, CFP Rio de Janeiro, Dezembro de 2014 Licença do FPSB para promover a certificação CFP no Brasil

Leia mais

RELATÓRIO DE ANÁLISE Audiência Pública SDM nº 02/15 - Processo RJ 2015-1673

RELATÓRIO DE ANÁLISE Audiência Pública SDM nº 02/15 - Processo RJ 2015-1673 RELATÓRIO DE ANÁLISE Audiência Pública SDM nº 02/15 - Processo RJ 2015-1673 Objeto: Aprovação de exames de certificação para fins de obtenção de autorização como administrador de carteiras de valores mobiliários.

Leia mais

GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS GOVERNANÇA CORPORATIVA EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PÚBLICO-ALVO Empresários, acionistas/quotistas, herdeiros, conselheiros e executivos de pequenas e médias empresas. DATA 23 de setembro de 2014, terça-feira.

Leia mais

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC)

MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) MBA GOVERNANÇA CORPORATIVA (Parceria IBGC) Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram

Leia mais

Juntos nos multiplicamos.

Juntos nos multiplicamos. Juntos nos multiplicamos. 1 + 1 = 11 Juntos nos multiplicamos. Quem somos Estamos aqui para transformar organizações em empresas de sucesso. Convergir conhecimento, visão sistêmica e resultado, buscando

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Atuamos em âmbito nacional, com uma estrutura apropriada para atender os clientes com excelência e segurança.

APRESENTAÇÃO. Atuamos em âmbito nacional, com uma estrutura apropriada para atender os clientes com excelência e segurança. APRESENTAÇÃO Comparato, Nunes & Federici Advogados é uma sociedade de advogados fundada por profissionais com grande experiência na gestão de jurídicos corporativos e bancas de advocacia. O escritório

Leia mais

Características. Pré-requisito para participação no curso Formação superior

Características. Pré-requisito para participação no curso Formação superior 1 Características Sobre o curso Aborda o papel do mercado financeiro na dinâmica da economia nacional e internacional, tratando especificamente do mercado monetário e de capitais. Os processos econômicos

Leia mais

Veículo: Valor Online Data: 29/04/09

Veículo: Valor Online Data: 29/04/09 Veículo: Valor Online Data: 29/04/09 Cresce procura por gestores de risco Em tempos de crise, os gestores de risco estão sendo garimpados pelas empresas como pedras raras. Segundo a consultoria Michael

Leia mais

PLANO DE TRABALHO - Chapa 2 Um Novo CORECON: renovação, equilíbrio e resultado

PLANO DE TRABALHO - Chapa 2 Um Novo CORECON: renovação, equilíbrio e resultado PLANO DE TRABALHO - Chapa 2 Um Novo CORECON: renovação, equilíbrio e resultado Após anos, as eleições de renovação de 1/3 dos conselheiros do CORECON-RS terá 2 chapas. Ao invés de apenas pagar a anuidade

Leia mais

gestão de recursos Sobe e desce de taxas

gestão de recursos Sobe e desce de taxas Sobe e desce de taxas 14 Capital Aberto Julho 2010 Enquanto os juros menores e a concorrência comprimem as taxas de administração dos fundos DI e de renda fixa, os multimercados se sofisticam e sobem de

Leia mais

Manual de Educação Continuada do Profissional CFP

Manual de Educação Continuada do Profissional CFP Manual de Educação Continuada do Profissional CFP A Educação Continuada dos profissionais certificados CFP é imprescindível para a continuidade do uso da marca. É a garantia de que o profissional certificado

Leia mais

Design de Aulas. Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença

Design de Aulas. Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença Design de Aulas Crie, planeje e mistre aulas que fazem a diferença Design de Aulas À distância, ao vivo R$580,00 22h Setembro a Novembro Módulos 1. Definição do contexto do plano e introdução ao design

Leia mais

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073

VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 VIA VAREJO S.A. CNPJ/MF 33.041.260/0652-90 NIRE 33.3.00141073 Divulgação dos documentos exigidos conforme Artigo 11 da Instrução CVM nº 481, de 17 de dezembro de 2009 São Caetano do Sul, 02 de maio de

Leia mais

F r e i t a s L e i t e S o l u ç õ e s t ã o e x c l u s i v a s q u a n t o s e u s d e s a f i o s w w w. f r e i t a s l e i t e. c o m.

F r e i t a s L e i t e S o l u ç õ e s t ã o e x c l u s i v a s q u a n t o s e u s d e s a f i o s w w w. f r e i t a s l e i t e. c o m. F r e i t a s L e i t e S o l u ç õ e s t ã o e x c l u s i v a s q u a n t o s e u s d e s a f i o s w w w. f r e i t a s l e i t e. c o m. b r Fundado em 1997, FreitasLeite possui grande experiência

Leia mais

Finanças e Negócios Sustentáveis

Finanças e Negócios Sustentáveis Finanças e Negócios Sustentáveis Riscos de governança e sócio-ambientais e seu impacto no rating de crédito Seminário de Meio Ambiente Britcham SP 17 de agosto de 2006 1 Gustavo Pimentel Analista de Governança

Leia mais

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA

CARLOS BARROS DE MOURA ALEX SILVA CARLOS BARROS DE MOURA Presidente e Consultor Sênior de Barros de Moura & Associados, Corretagem de Seguros Ltda. Tem mais 40 anos de experiência na indústria de seguros, como executivo de empresas seguradoras,

Leia mais

VBSO. Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli

VBSO. Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli BSO VBSO Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Vaz, Barreto, Shingaki & Oioli Advogados (VBSO Advogados) presta assessoria jurídica em todas as áreas do Direito ligadas à atividade empresarial, sobretudo em questões

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Credenciais da 2Finance -Rápida análise da situação da empresa, elaborando relatórios que permitam ao empreendedor e seus dirigentes compreenderem a real situação da empresa

Leia mais

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

RELAÇÕES INTERNACIONAIS RELAÇÕES INTERNACIONAIS Economist Criação with a MBA in Business Strategy Missão from the Getulio Vargas. Has titles Fatos of Master & Números of Financial Economics, University of London and International

Leia mais

Apresentar benchmarks considerando: Como os auditores internos avaliam suas competências atuais Quais competências necessitam de aprimoramento Como

Apresentar benchmarks considerando: Como os auditores internos avaliam suas competências atuais Quais competências necessitam de aprimoramento Como 1ª Pesquisa Protiviti/Audibra sobre as Tendências da Auditoria Interna no Brasil Junho, 2010 Objetivo da Pesquisa Apresentar benchmarks considerando: Como os auditores internos avaliam suas competências

Leia mais

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional

Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional Aspectos Comportamentais no desenvolvimento organizacional O que os Gestores e as Empresas tem se perguntado e talvez não encontrem boas respostas? Gestão centralizadora, delargadora ou melhor funcionário

Leia mais

Características. Carga Horária Carga horaria de 24 horas presenciais. Pré-Requisitos Formação acadêmica.

Características. Carga Horária Carga horaria de 24 horas presenciais. Pré-Requisitos Formação acadêmica. 1 Características Sobre o curso Nos últimos 03 anos, o mercado imobiliário abriu suas portas aos investidores, e o mercado de fundos imobiliários saltou de R$ 11 bilhões para R$ 28 bilhões de valor de

Leia mais

Solução Accenture RiskControl

Solução Accenture RiskControl Solução Accenture RiskControl As rápidas transformações econômicas e sociais que marcaram a primeira década do século XXI trouxeram novos paradigmas para a gestão empresarial. As organizações ficaram frente

Leia mais

SISTEMA DE AUTORREGULAÇÃO BANCÁRIA (SARB)

SISTEMA DE AUTORREGULAÇÃO BANCÁRIA (SARB) SISTEMA DE AUTORREGULAÇÃO BANCÁRIA (SARB) Índice Sistema de Autorregulação Bancária (SARB)- Apresentação Participantes Evolução Evolução Normativa Evolução do Monitoramento Evolução do Canal Conte Aqui

Leia mais

Conteúdo. 1 Institucional 03. 2 Nossos Serviços 07. 3 Atuação 10. 4 Credenciais 14. 5 Equipe 22

Conteúdo. 1 Institucional 03. 2 Nossos Serviços 07. 3 Atuação 10. 4 Credenciais 14. 5 Equipe 22 Conteúdo 1 Institucional 03 2 Nossos Serviços 07 3 Atuação 10 4 Credenciais 14 5 Equipe 22 2 1. Institucional Institucional Somos uma consultoria com foco em finanças corporativas. Temos soluções às decisões

Leia mais

GPP TREINAMENTO E CONSULTORIA. Apresentação Básica de Portfólio

GPP TREINAMENTO E CONSULTORIA. Apresentação Básica de Portfólio GPP TREINAMENTO E CONSULTORIA Apresentação Básica de Portfólio Renato B. Rodrigues Estatístico pela UNICAMP, MBA em Administração pela FEA USP e especialização em Estratégia (Insead França) e Liderança

Leia mais

G U I D E I N V E S T I M E N T O S

G U I D E I N V E S T I M E N T O S GUIDE INVESTIMENTOS NOSSA HISTÓRIA Em 1967 foi criada a Indusval Corretora. Em 2013, após a entrada de novos sócios, a corretora passou por uma reformulação de estratégia e se relançou como Guide Investimentos

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

Apresentação Institucional Praxis Education. www.praxiseducation.com.br

Apresentação Institucional Praxis Education. www.praxiseducation.com.br Apresentação Institucional Praxis Education www.praxiseducation.com.br Nossa Razão de Existir Unir a riqueza da teoria e das pesquisas, com o poder e efetividade do conhecimento prático, ajudando empresas

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Dezembro/2008

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Dezembro/2008 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Dezembro/2008 1 Índice Sobre a Skopos Estratégia: Long & Short Long Biased Processo de Investimento Filosofia de Investimento Nosso Target Breakdown dos Ativos Performance Características

Leia mais

I Encontro Mackenzie de Controladoria

I Encontro Mackenzie de Controladoria I Encontro Mackenzie de Controladoria Aprimorando a Comunicação entre a Academia e as Empresas Haroldo R. Levy Neto Coordenador do CODIM Vice-coordenador de Relações Institucionais do CPC 18/agosto/2010

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O Grupo O Grupo MultinvestCapital está inserido no mercado financeiro e de capitais que, ao longo das últimas décadas, vem evoluindo e aprimorando os padrões e procedimentos

Leia mais

Oportunidades do Private Equity no Brasil

Oportunidades do Private Equity no Brasil Oportunidades do Private Equity no Brasil Leonardo L. Ribeiro Swisscam 4 de agosto de 2010 Confidencial Agenda Tópicos 1. O que é Private Equity? 2. Mercado brasileiro 3. Transações recentes 4. Caso 5.

Leia mais

RBC BRASIL DTVM LTDA. Confiança que faz a diferença

RBC BRASIL DTVM LTDA. Confiança que faz a diferença RBC BRASIL DTVM LTDA Confiança que faz a diferença Sobre o RBC Brasil O RBC Brasil (RBC Brasil DTVM Ltda) é uma subsidiária integral do Royal Bank of Canada, cuja história de atuação em nosso país remonta

Leia mais

Fundos de Investimento Imobiliário Workshop para jornalistas. Nov 2011

Fundos de Investimento Imobiliário Workshop para jornalistas. Nov 2011 Fundos de Investimento Imobiliário Workshop para jornalistas Nov 2011 Agenda 4 Definição 4 Tipos de Fundos 4 Vantagens 4 Base Legal 4 Tamanho da Indústria 4 Ambientes de Negociação 4 Liquidez / Precificação

Leia mais

Itaúsa comunica alterações no seu Conselho de Administração e de suas controladas

Itaúsa comunica alterações no seu Conselho de Administração e de suas controladas Itaúsa comunica alterações no seu Conselho de Administração e de suas controladas São Paulo, 05 de setembro de 2008 - Conforme seu planejamento sucessório, alinhado às melhores práticas de governança corporativa,

Leia mais

I WORKSHOP FNCC. Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat. Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras

I WORKSHOP FNCC. Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat. Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras I WORKSHOP FNCC Repensando o Futuro das Cooperativas Financeiras Constituição do Núcleo de Cooperativismo Prof. João Carlos Douat Quem somos : Criado em 2012, é um espaço de estímulo e promoção da interlocução

Leia mais

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários

Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro no Mercado de Valores Mobiliários 08 a 10 de maio de 2013 Currículo resumido dos painelistas Wladimir Castelo Branco Castro

Leia mais

RTM: uma solução tecnológica para o Sped. Diretora de Marketing e Produtos

RTM: uma solução tecnológica para o Sped. Diretora de Marketing e Produtos RTM: uma solução tecnológica para o Sped RTM: uma solução tecnológica para o Adriane dos Santos Rêgo Diretora de Marketing e Produtos Histórico 1997 Criada pela ANDIMA para interligar o setor financeiro

Leia mais

ANÚNCIO DE INÍCIO DE DISTRIBUIÇÃO DO Fundo de Investimento Imobiliário Votorantim Securities CNPJ/MF: 10.347.505/0001-80

ANÚNCIO DE INÍCIO DE DISTRIBUIÇÃO DO Fundo de Investimento Imobiliário Votorantim Securities CNPJ/MF: 10.347.505/0001-80 ANÚNCIO DE INÍCIO DE DISTRIBUIÇÃO DO Fundo de Investimento Imobiliário Votorantim Securities CNPJ/MF: 10.347.505/0001-80 VOTORANTIM ASSET MANAGEMENT DTVM LTDA. ( Administrador ), comunica o início da distribuição

Leia mais

Apresentação institucional

Apresentação institucional Apresentação institucional 2010 Institucional Quem somos Nossos valores Áreas de atuação Equipe Parcerias Contato Quem somos Sociedade de advogados com foco de atendimento em direito empresarial, compreendendo

Leia mais

O Brasil Plural é um Grupo Financeiro fundado em 2009 que possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York. Nossos sócios possuem um amplo

O Brasil Plural é um Grupo Financeiro fundado em 2009 que possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York. Nossos sócios possuem um amplo O Brasil Plural é um Grupo Financeiro fundado em 2009 que possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Nova York. Nossos sócios possuem um amplo histórico de sucesso no mercado de capitais brasileiro

Leia mais

Supervisão de Mercados

Supervisão de Mercados OFERTAS PÚBLICAS Atraso no protocolo do Anúncio de Encerramento: Banco BTG Pactual S/A, 01 multa, R$ 4.500,00. Recomendação de Formador de Mercado: Link S/A CCTVM, 01 multa, R$ 750,00; Prosper S/A Corretora

Leia mais

DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS NO BRASIL

DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS NO BRASIL DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A INDÚSTRIA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS NO BRASIL Valdery Albuquerque 2ª Conferência Internacional de Crédito Imobiliário De 17 a 19 de março de 2010 Índice 1. Conceitos e Características

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL CORPORATIVA. www.praxisbusiness.com.br SETEMBRO/2015

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL CORPORATIVA. www.praxisbusiness.com.br SETEMBRO/2015 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL CONSULTORIA EDUCAÇÃO IMPLANTAÇÃO CORPORATIVA www.praxisbusiness.com.br SETEMBRO/2015 CONSULTORIA Estratégia, Planejamento & Diagnóstico de Redes, Formatação de Franquias & Modelos

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995

CURRICULUM VITAE. Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79. MBA em Finanças pela Universidade Católica em 1995 CURRICULUM VITAE Franquelim Fernando Garcia Alves Nascido em 16/11/1954, 2 filhas Licenciado em Economia pelo ISE Instituto Superior de Economia em 1978/79 Revisor Oficial de Contas em 1987 MBA em Finanças

Leia mais

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO COM FOCO EM TÍTULOS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO ESTRUTURADO REIT RIVIERA FII

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO COM FOCO EM TÍTULOS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO ESTRUTURADO REIT RIVIERA FII FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO COM FOCO EM TÍTULOS DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO ESTRUTURADO REIT RIVIERA FII Crédito lastreado em imóveis, alta rentabilidade e fluxo de caixa constante, com a solidez do concreto.

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional O GRUPO O Grupo MultinvestCapital é formado pelas seguintes empresas MultinvestCapital Assessoria em Finanças Corporativas e Estruturação Financeira e MultinvestCapital Administradora

Leia mais

RELEASES DIVULGADOS APIMEC-SUL ABRE INSCRIÇÕES PARA MBA EM MERCADO DE CAPITAIS

RELEASES DIVULGADOS APIMEC-SUL ABRE INSCRIÇÕES PARA MBA EM MERCADO DE CAPITAIS RELEASES DIVULGADOS Release: Inscrições MBA em Mercado de Capitais Data: 21.01 APIMEC-SUL ABRE INSCRIÇÕES PARA MBA EM MERCADO DE CAPITAIS As aulas começam dia 04.04 e serão ministradas na sede da entidade,

Leia mais

Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico

Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico 2014 Administradores de Planos Municipais de Saneamento Básico Coordenador Acadêmico: Alceu de Castro Galvão Junior Organização: Pezco Microanalysis Dias 27 e 28 de novembro de 2014 Justificativa Os primeiros

Leia mais

MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais

MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais MBA Mercado Financeiro com ênfase em Mercado de Capitais Convênio de Cooperação Acadêmico-Científico e Cultural Dezembro,2015 Agenda Convênio de Cooperação Apresentação do Curso Corpo Docente Estrutura

Leia mais

ENTIDADES AUTO-REGULADORAS DO MERCADO ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO

ENTIDADES AUTO-REGULADORAS DO MERCADO ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO BM&FBOVESPA A BM&FBOVESPA é muito mais do que um espaço de negociação: lista empresas e fundos; realiza negociação de ações, títulos, contratos derivativos; divulga cotações; produz índices de mercado;

Leia mais

Lâmina Bimestral: Cartas de Orientação, Penalidades e Termos de Compromisso

Lâmina Bimestral: Cartas de Orientação, Penalidades e Termos de Compromisso Lâmina Bimestral: Cartas de Orientação, Penalidades e Termos de Compromisso Relatório 4º bimestre de 2014 Página 1 de 15 APRESENTAÇÃO A ANBIMA possui um modelo de autorregulação voluntária, privada e independente

Leia mais

Novo Mercado de Acesso no Brasil: Bovespa Mais e Bovespa Mais Nível 2

Novo Mercado de Acesso no Brasil: Bovespa Mais e Bovespa Mais Nível 2 Novo Mercado de Acesso no Brasil: Bovespa Mais e Bovespa Mais Nível 2 MERCADO jun/15 E O AMBIENTE PARA IPOS NO BRASIL Confidencial Restrita Confidencial Uso Interno X Público 1 HISTÓRICO DO MERCADO DE

Leia mais

Conclusões. Abaixo as principais conclusões obtidas a partir das exposições e debates dos participantes do Congresso.

Conclusões. Abaixo as principais conclusões obtidas a partir das exposições e debates dos participantes do Congresso. Conclusões No último dia 29 de setembro foi realizado o Congresso Uqbar de Finanças Estruturadas. Organizado em formato de palestras e painéis de debate, o evento contou com a participação de aproximadamente

Leia mais

Apresentação Institucional Agosto 2011

Apresentação Institucional Agosto 2011 Apresentação Institucional Fundos dos investimentos não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do fundo garantidor de créditos

Leia mais

O S E U B A N C O D E N E G Ó C I O S

O S E U B A N C O D E N E G Ó C I O S www.bpnbrasil.com.br Brasil Banco Múltiplo S.A. O S E U B A N C O D E N E G Ó C I O S Junho/2012 1 Perfil & Produtos Data da aquisição: 12/2002 Banco Múltiplo com foco em empresas de médio e grande porte,

Leia mais

Perspectivas do Mercado de Crédito Marcus Manduca, sócio da PwC

Perspectivas do Mercado de Crédito Marcus Manduca, sócio da PwC Perspectivas do Mercado de Crédito Marcus Manduca, sócio da PwC Perspectivas do Mercado de Crédito Cenário econômico Cenário econômico Contexto Macro-econômico e Regulamentação Redução de spreads Incremento

Leia mais

1 o Project Management Conference

1 o Project Management Conference 1 o Project Management Conference Procura-se Gerente de Projetos!!! O que é um projeto? UM PROJETO É: Um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Têm um início

Leia mais

Sistemas de Boas Práticas Internacionais

Sistemas de Boas Práticas Internacionais Sistemas de Boas Práticas Internacionais por Christopher Wells Superintendente Risco Socioambiental Santander Brasil Brasília, 21 de agosto, 2014 O que é uma externalidade? 2 Rio limpo Ar limpo Algumas

Leia mais

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial

Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial Capacitação e Consultoria para Evolução Empresarial baixa capacitação de talentos isolamento empresarial Desafios da evolução lideranças desafiadas falhas no monitoramento baixo desempenho dificuldades

Leia mais

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius.

Cursos Online. Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor. Guia de Boas Vindas Primeiros passos. www.andrevinicius. Cursos Online Universidade do Corretor Alta Performance em Vendas de Alto Valor Guia de Boas Vindas Primeiros passos www.andrevinicius.com/ead Universidade do Corretor Olá! Tudo bem? É com imenso prazer

Leia mais

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS

MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário

Leia mais