EXAM Windows 7 MCP BRASIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXAM 70-680 Windows 7 MCP BRASIL 13-09-2011"

Transcrição

1 EXAM Windows 7 MCP BRASIL ) Você está configurando o suporte à rede para computadores executando o Windows 7. A rede será configurada com múltiplas sub-redes roteadas. Você precisa configurar o suporte para o IPv6. Você precisa fornecer resolução de nomes de host através de rede. Você quer minimizar o esforço necessário para instalar e manter a solução. Instalar um servidor de Domain Name System (DNS) em cada sub-rede. Utilizar o Link-local Multicast Name Resolution (LLMNR). Instalar um único servidor de Domain Name System (DNS). Instalar servidores de Domain Name System (DNS) separados para o IPv4 e o IPv6. 2) Você está migrando um computador para o Microsoft Windows 7. Você faz o logon no computador como um administrador e executa o seguinte comando: ScanState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml /o. O sistema operacional de fonte inclui perfis de usuário para várias contas de usuário de domínio. Você quer migrar o perfil de usuário apenas para a usuária Maria. A Maria não é uma administradora. Você não quer migrar nenhuma conta local. Fazer o logon como um administrador no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml /lac /lae Fazer o logon como TedS no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml /lac /lae Fazer o logon como Maria no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml Fazer o logon como um administrador no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml 3) Você está configurando computadores que executam o Microsoft Windows 7 para logon ao domínio com smart card. Você já comprou smart cards compatíveis com o padrão de Personal Identity Verification (PIV) para este propósito. Você precisa configurar os computadores para suportar os smart cards. Você precisa que o esforço para isso seja mínimo. Os computadores não possuem acesso à Internet. O que você precisa fazer? Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores e manualmente instalar o support a middleware. Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores. Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores e manualmente instalar o driver de dispositivo. Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores, baixar o driver apropriado do Windows Update de um computador com acesso à Internet e instalar o driver.

2 4) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 em 100 computadores utilizando uma imagem de rede. Os computadores têm uma placa de rede que requer um driver que não está incluso no Windows 7. Você precisa habilitar os computadores para aplicarem a imagem. Fazer o boot em cada computador para o sistema operacional existente. Criar uma imagem Windows PE que inclua o driver da placa de rede e o ImageX. Criar uma imagem Windows PE que inclua o driver da placa de rede e o Windows System Image Manager (SIM). Create a system repair disc that includes the network adapter driver. 5) Você está configurando a rede para um cliente wireless do Windows 7. Você quer que o computador com o Windows 7 conecte-se a um wireless access point (WAP) que não transmite seu service set identifier (SSID). Você precisa minimizar a possibilidade de comprometimento da segurança de rede. Conectar-se manualmente à rede listada como Unnamed Network e entrar com o SSID quando perguntado. Configurar as propriedades de rede para conectar automaticamente ao WAP quando estiver ao alcance. Modificar o WAP para ter seu SSID transmitido. Configurar as propriedades de rede para conectar-se automaticamente ao WAP quando estiver em alcance e conectar-se mesmo se a rede não estiver transmitindo. 6) Você está configurando o Internet Explorer no Microsoft Windows 7. O Internet Explorer está configurado como seu navegador padrão de web. Um add-on recentemente configurado está causando queda do Internet Explorer toda vez que você o inicia pelo menu Start. Você precisa desabilitar o suporte a este add-on. Você precisa minimizar outras alterações feitas à configuração do computador. O que você precisa fazer primeiro? Clicar com o botão direito no Internet Explorer no menu Start e selecionar Browse Without Add-Ons. Clicar com o botão direito no Internet Explorer no menu Start clicar em Internet Properties. Reverter a um ponto de recuperação de sistema de antes da instalação do add-on. Executar o Add/Remove programs do Control Panel. 7) Você instala o Microsoft Windows 7 em um computador que você precisa utilizar como um computador de referência para a criação de arquivos de imagem do Windows (WIM). Você precisa remover todas as informações específicas do computador antes de criar uma imagem. Executar o DSIM. Executar o Sysprep. Executar o OCSetup. Executar o ImageX.

3 8) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7. Você precisa evitar a exibição da Lixeira no desktop. Clique com o botão direito no Desktop e exiba as View options. Clique com o botão direito no ícone da Lixeira e escolha Properties. Clique com o botão direito no Desktop e escolha Gadgets. Clique com o botão direito no Desktop e escolha Personalize. 9) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7. Você precisa garantir que as aplicações nãoaprovadas não possam executar tarefas que requeiram permissões de administrador mesmo se elas forem executadas por um membro do grupo Administrators. (Cada resposta correta apresenta uma parte da solução. Escolha duas.) Em Group Policy, criar uma regra de AppLocker Executable. Em Group Policy, habilitar a política de User Account Control: Only elevate UIAccess applications that are installed in secure locations. Em User Account Control Settings, selecionar Always notify. Em Group Policy, habilitar o User Account Control: Only elevate executables that are signed and validated policy. Adicionar o certificado do publisher certificate para cada aplicação do Trusted Publishers certificate store. 10) Você está configurando o acesso offline para arquivos de dispositivos móveis executando o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar a criptografia para arquivos em cache local. Os arquivos estão em cache nos drives internos de discos rígidos nos computadores. Você precisa fornecer a proteção para os arquivos mesmo se o computador móvel é extraviado ou roubado. Implementar a criptografia de BitLocker drive no cliente. Implementar o Encrypting File System (EFS) no cliente. Implementar o Encrypting File System (EFS) no servidor. Implementar a criptografia de BitLocker To Go drive no servidor. Implementar a criptografia de BitLocker drive no servidor.

4 11) Um computador de um usuário está executando Microsoft Windows 7. O System Protection está habilitado. Um usuário diz que copiou acidentalmente uma versão antiga de um arquivo sobre a versão atual. A guia Previous Versions do arquivo é mostrada no cenário. Você precisa restaurar a penúltima versão do arquivo. Abrir a opção Recovery no Control Panel e selecionar Restore your files. Habilitar a shadow copy. Abrir a guia Previous Versions da Document library. Modificar e gravar o arquivo. 12) Você está preparando a instalação do Microsoft Windows 7 para sua emprsa. Você vai instalar o Windows 7 inicialmente em quatro computadores, para testes. Você precisa garantir que os computadores alvo atendam os requisitos mínimos de instalação. Os computadores possuem a seguinte configuração: *1 processador de 32- bits de 1 gigahertz (GHz); * 40 gigabytes (GB) de espaço em disco; * 500 megabytes (MB) de memória de sistema; * Placa gráfica DirectX 9. Substituir a placa gráfica com uma placa mais recente. Utilizar os computadores como foram configurados. Aumentar o espaço em disco disponível para 100 GB ou mais. Substituir as placas-mãe por placas-mãe de 64-bits. Instalar memória adicional para atingir 1 GB de memória. 13) Você tem um computador com o Windows 7 em um homegroup. Há também um computador com o Windows Vista na rede. O computador com Windows 7 contém arquivos que precisam ser acessados para leitura por todos os outros usuários do homegroup. Os arquivos estão localizados na pasta FamilyInfo em sua pasta My Documents. Você precisa permitir que outros usuários do homegroup acessem a pasta. O que você tem que fazer? Em Advanced Sharing, atribuir o acesso Everyone Read. Em Advanced Sharing, atribuir o acesso Homegroup Read. Mover a pasta FamilyInfo para a library Public Documents. Selecionar a pasta FamilyInfo e escolher Share with Homegroup (Read).

5 14) Você configura um computador executando o Microsoft Windows 7 e aplicações personalizadas. Você planeja utilizar o computador para teste de aplicações. Você precisa voltar à instalação personalizada rapidamente se ocorrerem problemas. Você precisa controlar a recuperação através do Windows Recovery Environmente utilizando as ferramentas manuais do Windows RE. Primeiramente, você precisa criar a imagem de recuperação. Abrir o menu do Windows RE durante a inicialização. Executar o Windows RE a partir do DVD de instalação. Utilizar o Windows Backup. Executar o ImageX de um prompt de comando. 15) Você é responsável pela manutenção de computadores de sua empresa. Você precisa atualizar um computador que está atualmente executando o Microsoft Windows XP para o Windows 7. Você precisa preparar os seus arquivos Windows XP e configurações para migração para o Windows 7. O que você deve fazer primeiro? Executar o Migsetup a partir do DVD de instalação do Windows 7. Executar uma instalação padrão a partir do DVD de instalação do Windows 7. Atualizar as aplicações instaladas para versões compatíveis com o Windows 7. Executar uma instalação personalizada a partir do DVD de instalação Windows 7 installation. 16) Você está definindo a configuração de driver de dispositivo para um dispositivo non-plug-and-play em um computador executando o Microsoft Windows 7. O dispositivo não é critico para as operações do sistema, mas é necessário suportar a detecção do dispositivo em qualquer momento da execução do Windows 7. O driver deve iniciar após os drivers que são críticos para as operações de sistema. Você precisa configurar o tipo de inicialização do dispositivo. Configurar o tipo de inicialização como Boot. Configurar o tipo de inicialização como Demand. Configurar o tipo de inicialização como System. Configurar o tipo de inicialização como Automatic.

6 17) Sua empresa tem um escritório corporativo e três filiais. Todos os computadores nas filiais executam o Microsoft Windows 7. As apresentações Flash utilizadas para treinamento estão localizadas em um servidor exectuando o Windows Server 2008 no escritório corporativo. Você decide utilizar o BranchCache em modo Distributed Cache para reduzir o tráfego pela Wide Area Network (WAN). Você precisa configuar o Windows Firewall nos computadores com o Windows 7. Permitir o tráfego WS-Discovery de entrada e o tráfego Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de saída. Permitir o tráfego Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de entrada e o tráfego de WS-Discovery. Permitir o tráfego Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de entrada e o tráfego de Server Message Block (SMB). Permitir apenas o tráfego de Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de entrada. 18) Você tem um computador portátil executandoo Microsoft Windows 7. Você precisa utilizar uma impressora diferente quando você está no escritório e quando está em casa. Você precisa configurar o Windows 7. Acessar Default Programs. Selecionar Set program access and computer defaults. Acessar o Network and Sharing Center. Selecionar Change advanced sharing settings. Acessar Devices and Printers. Selecionar uma impressora e escolher Manage Default Printers. Acessar a guia Hardware tab em System Properties. Selecionar Device Installation Settings. 19) Você tem 20 computadores executando o Microsoft Windows Vista Business. Você planeja instalar o Windows 7 Ultimate em todos eles. Você precisa re-particionar os computadores de modo que todos tenham esquemas de partição idênticos. Você precisa garantir que as preferências e documentos de usuários sejam preservados. Você precisa escolher a estratégia de migração mais rápida. O que você precisa fazer primeiro? Executar o ScanState e armazenar os resultados em um compartilhamento de rede. Executar o ScanState com a opção hardlink. Criar uma imagem de backup para cada computador. Efetuar uma atualização. 20) Você copia um disco rigido virtual (VHD) de boot nativo do Microsoft Windows 7 para um computador baseado em BIOS com uma instalação existente do Windows 7. Você executa o Windows PE DiskPart para conectar o VHD. Você precisa adicionar o VHD do Windows 7 ao seu menu de boot existente. Executar o ImageX. Executar o BCDboot. Reiniciar o computador. Executar o BCDedit.

7 21) Os computadores que executam o Microsoft Windows 7 estão configurados para o modo Hosted Cache do BranchCache. O BranchCache está configurado através de Group Policy objects (GPOs). Você precisa converter os clientes para suportar o BranchCache no modo Distributed Cache. Você executa o seguinte comando em cada um dos computadores: netsh branchcache set service mode=distributed. Você precisa finalizar a configuração de suporte ao modo Distributed Cache. O que você precisa fazer? Inicie manualmente o serviço de BranchCache para cada computador. Remova o link dos clientes configurados nos GPOs para o modo hosted. Habilite a característica de BranchCache for remote files. Configure cada firewall do cliente para habilitar o protocolo de WS-Discovery. 22) Você gerencia uma pequena rede. Todos os clientes de rede executam ou o Micrisoft Windows 7 ou o Windows Vista. Você precisa saber quais aplicações estão instaladas em ada um dos clientes de rede. Você precisa coletar esta informação o mais rápido possível com o mínimo esforço. Utilizar o utilitário Add or Remote Programs. Utilizar o AppLocker. Utilizar o Application Compatibility Toolkit (ACT). Utilizar a auditoria melhorada. 23) Você atualiza um computador executando o Microsoft Windows XP para o Windows 7. Você utiliza o Windows Easy Transfer para transferir arquivos e configurações para a nova instalação. Você precisa fazer com que as aplicações instaladas antes do Windows 7 no computador continuem disponíveis. Reinstalar as aplicações de usuário. Executar o comando BCDedit. Executar o User State Migration Tool (USMT). Rebootar o computador. 24) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7 que é utilizado por vários usuários. Os usuários criptografam arquivos confidenciais utilizando o Encrypting File System (EFS). Você precisa garantir que todos os arquivos possam ser descriptografados se o sistema falhar ou se uma chave de usuário for danificada. O que você deve fazer primeiro? Faça o logon como Administrator e execute cipher /AddUser. Faça o logon como Administrator e execute o Add Recovery Agent wizard. Faça o logon como cada usuário e execute o Add Recovery Agent wizard. Faça o logon como Administrator e execute cipher /r.

8 25) Após instalar uma aplicação em um computador com o Microsoft Windows 7, você nota que o computador leva um grande tempo para iniciar. Você quer evitar que a aplicação seja carregada automaticamente quando o computador se iniciar. Os usuários devem conseguir iniciar a aplicação manualmente. Qual utilitário você deve utilizar para resolver o problema? Default Programs Services System Configuration Programs and Features 26) Você está configurando um roteador como o gateway padrão para a sub-rede com o endereço de rede /26. Você precisa selecionar um endereço válido para o gateway padrão. Qual endereço você deve utilizar? ) Você tem um computador executando o Windows 7. O computador está atualmente configurado para utilizar o plano Balanced power. Você quer pedir uma senha para reativar o computador apenas se o computador entrar em sleep mode quando estiver utilizando a bateria. O que você precisa fazer? Abrir as Power Options e acessar o plano de Advanced Power Settings for the Balanced power. Abrir as Power Options e clicar em Require a password on wakeup. Abrir as User Accounts e acessar os User Account Control Settings. Abrir o Ease of Access Center. 28) Você está preparando a distribuição do Microsoft Windows 7 em sua empresa. Você já criou o arquivo de imagem do Windows (WIM) que você planeja utilizar um arquivo de catálogo para a imagem. Você precisa criar um arquivo de respostas desassistidas para utilizar com a imagem que será usada para a maioria das instalações. Você quer fazer o mínimo esforço para criar o arquivo. Você precisa garantir que apenas você inclua componentes que estejam disponíveis na imagem do Windows. Criar e editar manualmente o arquivo Unattend.xml. Utilizar o Deployment Image Servicing and Management (DISM). Utilizar o Windows System Image Manager (SIM). Utilizar o Sysprep.

9 29) Você está configurando a conectividade remota para um cliente móvel executando o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar os clientes móveis de modo que um túnel de virtual private network (VPN) seja reestabelecido automaticamente quando um cliente mover-se de uma conexão cabeada para uma conexão wireless. Você precisa selecionar o protocolo apropriado de tunneling para este propósito. Você deve minimizar o esforço necessário para configurar a rede para suportar a reconexão. Utilizar o Layer Two Tunneling Protocol/IP Security (L2TP/IPSec). Utilizar o Point-to-Point Tunneling Protocol (PPTP). Utilizar o IP Security (IPSec) Tunnel Mode com o Internet Key Exchange version 2 (IKEv2). Utilizar o Secure Socket Tunneling Protocol (SSTP). 30) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7. O computador tem 40 GB de disco rígido. A usuária cria arquivos de áudio que ocupam muito espaço no disco rígido. Ela armazena os arquivos na subpasta Podcasts em sua pasta My Documents. O disco está quase cheio. Você precisa instalar um disco rígido adicional. Você precisa permitir que a usuária continue armazenando seus arquivos de áudio no diretório Podcasts. Criar um disco rígido virtual (VHD) chamado Podcasts. Montar o novo volume utilizando o caminho da pasta Podcasts. Mover os arquivos para um compartilhamento de rede. Montar o novo volume utilizando o caminho da pasta Podcasts. Mover os arquivos para a pasta Podcasts. os arquivos para um compartilhamento de rede. Criar um disco rígido virtual (VHD) chamado Podcasts. Mover os arquivos para o VHD Podcasts. 31) Um usuário de computador está executando o Microsoft Windows 7. O System Protection está habilitado. O usuário elimina um arquivo chamado ProjectFile.doc acidentalmente da pasta Projects em sua Documents library. A Lixeira já foi esvaziada. Você precisa recuperar o arquivo para o usuário. Abrir o Recovery no Control Panel e selecionar Restore your files. Abrir a guia Previous Versions na pasta Projects. Abrir a guia Previous Versions na Documents library. Abrir o Recovery no Control Panel e selecionar o Open System Restore.

10 32) Você está configurando um pequeno número de clientes remotos executando o Microsoft Windows 7. Os computadores estão configurados para utilizar o IPv6 para a comunicação pela Internet. Sua rede local está configurada para utilizar o IPv4 e o IPv6. Você precisa configurar o DirectAccess end-to-end para dar acesso aos recursos da intranet para os clientes remotos. Alguns dispositivos não são compatíveis com o IPv6. Você precisa garantir que os clientes DirectAccess possam acessar estes dispositivos. Configure the remote clients to use IPv4 and IPv6. Deploy multiple DirectAccess servers. Deploy a Network Address Translation-Protocol Translation (NAT-PT) device. Configure the remote clients to use IPv4 only. 33) Um usuário tem um computador com o Microsoft Windows 7. O usuário reporta performance lenta quando está acessando dados em um flash drive Universal Serial Bus (USB). A performance de acesso a dados não foi sempre ruim, mas ficou pior durante o tempo. O drive está formatado como NTFS. Você precisa otimizar a performance. O que você deve dizer para o usuário fazer? Converter o volume para um disco dinâmico. Atualizar o driver de controlador de USB. Converter o volume para FAT32. Desfragmentar o volume. 34) Um computador está executando o Microsoft Windows Vista. Você quer executar uma instalação personalizada do Microsoft Windows 7 no computador e migrar todas as configurações e documentos de usuários. Você planeja utilizar um store no compartilhamento de rede \\MCPSRV01\migration. Você precisa estimar a quantidade de espaço em disco requerida para armazenar as configurações. Qual comando você deve utilizar? ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /genconfig /targetvista ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /localonly /targetvista ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /genconfig:c:\spaceneeded.xml ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /p:c:\spaceneeded.xml 35) Um computador está executando o Microsoft Windows 7 Home Premium. Você precisa instalar o Windows 7 Ultimate no computador. Você precisa preservar as configurações e aplicações de usuário. Você precisa executar a instalação com o mínimo esforço. O que você deve fazer primeiro? Iniciar o computador no Windows 7. Inserir o DVD de instalação e executar Migsetup.exe. Iniciar o computador no Windows 7. Inserir o DVD de instalação e escolher Upgrade. Iniciar o computador pelo DVD. Escolher Custom. Iniciar o computador no Windows 7. Executar o Windows Update.

11 36) Você está planejando a instalação do Microsoft Windows 7 para 150 computadores executando o Windows XP utilizando o Windows Deployment Service (WDS). Todos os computadores são membros do domínio. Cinquenta computadores precisam de um driver de placa de rede que não está incluída no Windows 7. Você precisa instalar o Windows 7 nos computadores com o menor esforço possível. O que você precisa fazer? Exportar a imagem de Preinstallation Environment (PE), adicionar o driver de placa de rede e importar a imagem de PE. Adicionar o driver de placa de rede ao arquivo Boot.wim no servidor de instalação. Criar um arquivo Unattend.xml e criar um script de Group Policy Startup script que execute o Setup utilizando o arquivo Unattend.xml. Exportar a imagem de Preinstallation Environment (PE), adicionar o driver de placa de rede e copiar a imagem de PE para um flash drive USB. 37) Você está definindo políticas de restrição de aplicação para computadores que executam o Microsoft Windows 7. Você cria as regras de execução de aplicação através de AppLocker. Você precisa determinar como estas regras impactarão os usuários padrão. Você precisa ter o mínimo impacot nos acessos de usuários a aplicações enquanto testa suas regras de aplicação. Criar regras de publisher para cada uma das aplicações testadas. Configurar o modo de rule enforcement como Audit only. Configurar o modo de rule enforcement como Not configured. Criar e aplicar as regras de default application. 38) Você configura um computador executando o Microsoft Windows 7 para utilização como um terminal público. O computador está configurado para fazer o logon automático como um usuário padrão local. Você quer evitar que os usuários consigam executar programas administrativos e evitar que façam alterações no computador. Configurar as políticas de segurança locais para usuários padrão para automaticamente negar solicitações de elevation. Desabilitar o user access control (UAC). Configurar as informações de user access control (UAC) para elevate without prompting. Desabilitar o Secure Desktop.

12 39) Sua empresa tem um grande número de computadores executando o Microsoft Windows 7. Quando está trabalhando em um problema em qualquer um dos computadores, você quer ser capaz de facilmente visualizar um log dos erros de aplicações, falhas e eventos de controle de serviços que ocorreram nas 24 horas anteriores. Em System Information, escolher Windows Error Reporting. Utilizar o Event Viewer para criar um filtro no log de sistema e salvar o filtro em uma visão personalizada. Utilizar o Event Viewer para criar e exportar uma visão personalizada. Em Event Viewer, escolher View Show Analytic and Debug Logs. 40) Você tem um computador executando o Windows 7 Ultimate. Você precisa evitar que os usuários instalem aplicações que não tenham um arquivo.msi assinado digitalmente. Criar uma regra de Hash nas Software Restriction Policies. Criar uma regra de Certificate nas Software Restriction Policies. Criar uma regra de AppLocker Windows Installer baseada na condição Publisher. Criar uma regra de AppLocker Script baseada na condição de Hash. 41) Você é responsável por gerenciar vários computadores executando o Microsoft Windows 7. Sua rede está configurada como uma wide area network (WAN) com múltiplas sub-redes roteadas. Você precisa facilitar o suporte remoto para computadores executando o Windows 7. Sua solução de suporte deve minimizar as alterações necessárias nos computadores alvos. Utilizar o Remote Desktop Services Manager. Utilizar o Remote Desktop Gateway (RD Gateway). Utlizar o Remote Server Administration Tools (RSAT). Utilizar os scripts de PowerShell. 42) Seu computador com o Microsoft Windows 7 é um membro do domínio que tem uma placa de rede wireless. Seu roteador wireless está configurado para utilizar a criptografia de Temporal Key Integrity Protocol (TKIP). Ele não está configurado para utilizar uma chave pre-shared. Você precisa configurar a conexão wireless do computador para utilizar a mais forte segurança possível. Qual tipo de segurança você deve utilizar? 802.1x WPA2-Personal WPA2-Enterprise WPA-Personal

13 43) Você está configurando o suporte offline a arquivos através de um link de baixa velocidade. Os computadores executam o Microsoft Windows 7. Você precisa minimizar o tráfego gerado quando um cliente acessa várias vezes os mesmos documentos de um servidor remoto. Você precisa garantir que os dados estejam em cache local no cliente. Implementar o transparent caching. Implementar o BranchCache Implementar o suporte ao mobile broadband device. Implementar o DirectAccess. 44) Você está configurando um computador com o Microsoft Windows 7 para um usuário que trabalha remotamente. O usuário precisa ser capaz de acessar a rede corporativa através de um servidor DirectAccess. As configurações do driver da placa de rede wireless são exibidas no cenário. Que mudança você deve fazer para suportar uma conexão DirectAccess? Habilitar o Internet Protocol Version 6 (TCP/Ipv6). Desabilitar o Virtual Machine Network Services. Habilitar o QoS Packet Scheduler. Desabilitar o File and Printer Sharing for Microsoft Networks. 45) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 em um pequeno número de computadores. Você não quer executar uma instalação completa nos computadores. Você configura um computador de técnico e cria um disco rígido virtual (VHD). Você precisa aplicar a imagem do Windows 7 ao VHD antes de copiar o VHD para um compartilhamento de rede para a distribuição. Utilizar o ImageX. Utilizar o BCDboot. Utilizar o Copy. Utilizar o Deployment Image Servicing and Management (DISM). 46) Você cria um backup semanal da imagem de sistema de um computador com o Microsoft Windows 7 e armazena o backup em um DVD. O computador inicia, mas o Windows 7 não inicia. Você precisa restaurar a imagem de sistema. Pressione a tecla F8 quando o computador reiniciar e selecione Repair your system. Inicie a partir de um DVD que contenha o Windows Preinstallation Environment (PE). Inicie o computador utilizando o recovery Console. Inicie a partir do DVD que contém o backup da imagem de sistema.

14 47) Você criou um arquivo de imagem do Microsoft Windows 7 para suportar a família completa de edição de varejo. A imagem está configurada atualmente para instalar o Windows 7 Ultimate por padrão. Você está utilizando o Windows Deployment Services (WDS) para distribuir a imagem para os computadores de destino. Você precisa instalar o Windows 7 Professional da imagem personalizada em dois computadores alvos. Você precisa fazer o mínimo esforço para atingir este objetivo. Utilizar o Windows System Image Manager (SIM) para criar um arquivo personalizado de instalação desassistida. Fazer o boot da imagem no computador de referência e utilizar o Windows Optional Component Setup (OCSetup) para alterar a imagem. Criar uma nova imagem a partir do computador de referência. Utilizar o Deployment Image Servicing and Management (DISM) para alterar a imagem. 48) Você mantém computadores em sua rede. Os backups de cliente agendados estão configurados para serem armazenados em servidores de arquivo de rede. Você precisa periodicamente copiar arquivos selecionados de um computador executando o Microsoft Windows 7 para um DVD para armazenamento offsite. Você precisa minimizar o esforço necessário para atingir este objetivo. (Cada resposta correta apresenta uma solução completa. Escolha duas.) Utilizar o Windows Recovery Environment (RE) para fazer o backup dos arquivos para o DVD. Utilizar o Wbadmin para fazer a cópia de segurança diretamente no DVD. Utilizar o Backup para fazer a cópia de segurança diretamente no DVD. Utilizar a ferramenta Backup para fazer a cópia de segurança para um local de rede e copiar o arquivo de backup para o DVD. Utilizar o Ntbackup para fazer a cópia de segurança para um local da rede e copiar este arquivo de backup para o DVD. 49) Você está gerenciando vários computadores executando o Microsoft Windows 7. Vários usuários têm discos USB removíveis para habilitar espaço adicional de armazenamento. Você precisa garantir que os dados nos discos removíveis sejam criptografados. Os dados nos discos rígidos devem ser lidos por computadores com o Windows XP ou o Windows Vista, bem como no Windows 7. Formatar os discos removíveis como FAT32 e solicitar o BitLocker nos discos através de Group Policy. Formatar os discos removíveis como NTFS e solicitar o Encrypting File System (EFS) nos discos através de Group Policy. Formatar os discos removíveis como FAT32 e solicitar Encrypting File System (EFS) nos discos através de Group Policy. Formatar os discos removíveis como NTFS e solicitar o BitLocker nos discos através de Group Policy

15 50) Você instala o Microsoft Windows 7 em uma configuração de dual-boot em um computador que já possui o Windows Vista. O computador está configurado para fazer o boot automático para o Windows 7. Você precisa configurar o computador para fazer o boot automático para o Windows vista na próxima vez que iniciar. O computador deve depois fazer o boot para o Windows 7 novamente em boots subsequentes. Você quer fazer o mínimo esforço para isso. Executar uma instalação personalizada. Executar uma instalação padrão. Executar o User State Migration Tool (USMT). Executar o Windows Easy Transfer. 51) Sua empresa tem um domínio Active Directory. A rede da empresa é exibida no cenário. Um número de usuários possui computadores portáteis executando o Microsoft Windows 7. Estes usuários precisam conectarse a um conjunto selecionado de servidores na intranet corporativa de qualquer localidade que possua uma conexão de Internet. Técnicos precisam gerenciar remotamente os computadores portáteis quando estes conectarem-se à intranet. Você precisa configurar a infra-estrutura de rede para suportar os requisitos. Instalar um servidor de Virtual Private Network (VPN) na rede de perímetro. Instalar um servidor DirectAccess na rede corporativa. Instalar um servidor DirectAccess na rede de perímetro. Instalar um servidor de Virtual Private Network (VPN) na rede corporativa. 52) Você está configurando uma pequena rede peer-to-peer para suportar compartilhamento de arquivos e recursos em uma base per-user através de HomeGroup. Todos os computaodres na rede executam o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar a autenticação para fornecer acesso por usuário. Você quer fazer o mínimo esforço possível para as alterações necessárias de rede para atingir este objetivo. Reconfigurar a rede como um domínio Active Directory. Solicitar que os computadores utilizem a autenticação Kerberos. Configurar o local padrão como local público de cada computador. Criar uma online identification (ID) para cada usuário válido. 53) Você tem um computador que executa o Microsoft Windows 7. Os usuários acessam o computador utilizando uma conta que é membro do grupo de Users. SueS tenta executar uma aplicação, mas ela recebe erros de acesso negado. Você precisa que a SueS execute a aplicação. Criar um shim e instalá-lo na base de dados de compatibilidade. Selecionar Run this program as an administrator na guia de Compatibility do programa. Adicionar a conta SueS no grupo Administrators. Selecionar Run this program as an administrator na guia Compatibility tab do programa. Alterar o modo de Compatibility para o Windows XP na guia de Compatibility tab do programa.

16 54) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 utilizando uma imagem localizada em um compartilhamento de rede. Você instala o Windows 7 em um computador de referência e fazer as alterações de configurações necessárias. Você generaliza o sistema. Você precisa capturar a imagem. Fazer o boot do computador de referência de um DVD de instalação do Windows 7 e executar o Windows System Image Manager (SIM). Fazer o boot do computador de referência a partir de uma imagem Windows PE image e executar o ImageX. Fazer o boot do computador de referência de um DVD de instalação do Windows 7 e executar o ImageX. Fazer o boot do computador de referência a partir de uma imagem Windows PE image e executar o Windows System Image Manager (SIM). 55) Seu ambiente inclui vários computadores com o Windows 7 que têm o protocolo WS-Management habilitado. O computador do técnico também está executando o Windows 7. Você precisa executar o comando PowerShell em todos os computadores a partir do computador do técnico. Executar o Invoke-Expression. Executar o Invoke-Command. Executar o Enable-PSRemoting. Executar o Enter-PSSession. 56) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7 Ultimate. O computador armazena dados confidenciais. Os usuários precisam, as vezes, tirar os dados do site utilizando um flash drive Universal Serial Bus (USB). Você precisa garantir que os dados estejam criptografados no flash drive e que possam ser acessados apenas por um usuário que forneça o Personal Identification Number (PIN) correto. Criptografar todos os arquivos confidenciais utilizando o Encrypting File System (EFS). Na Local Group Policy, habilitar o acesso Removable Disks: Deny write. Executar o comando cipher /r. Na Local Group Policy, habilitar o Deny write access para os drives de dados removíveis não-protegidos por BitLocker.

17 57) Sua rede está configurada como um domínio Active Directory. Os controladores de domínio executam o Microsoft Windows Server 2008 R2. Os computadores executam o Windows 7. Você precisa rastrear o acesso a pastas nos computadores membros de sua rede. Você precisa rastrear acessos de usuário a pastas compartilhadas específicas. Você precisa limitar o rastreamento a pastas específicas. Você quer fazer o mínimo esforço necessário para atingir o objetivo. Configurar a auditoria de recurso localmente em cada computador. Criar e atrelar uma Group Policy definindo File System Global Object Access Auditing. Criar scripts para habilitar a auditoria e executar os scripts em cada computador a ser auditado. Criar e atrelar uma Group Policy definindo o File System Object Access. Criar e atrelar uma Group Policy definindo o File Share Object Access. 58) A rede de sua empresa está configurada como um workgroup. Você tem um computador com Microsoft Windows 7 que está configurado com uma Rede Pública Wireless chamada MCPGUEST. O usuário pode conectar-se à Internet mas não pode acessar outros computadores na rede local. Você precisa resolver o problema, mantendo a melhor segurança possível. Alterar o endereço do servidor de Domain Name System (DNS). Habilitar o File sharing for Public networks. Habilitar o Network Discovery for Public networks. Alterar a network location para Work. 59) Você tem 10 computadores executando o Microsoft Windows Vista Business, 10 computadores executando o Windows XP Professional e 10 computadores executando o Windows Vista Enterprise. Você planeja padronizar todos os computadores com o Windows 7 Enterprise. Quais computadores podem ser diretamente atualizados? Apenas os computadores com o Windows Vista Enterprise. Todos os computadores. Os computadores com o Windows XP Professional e o Windows Vista Enterprise. Os computadores com o Windows Vista Business e o Windows Vista Enterprise. 60) Você gerencia um computador executando o Microsoft Windows 7. O computador é parte de uma pequena rede local (LAN). Você baixa um driver atualizado de placa de rede do fabricante da placa e o instala no computador. Seu computador está configurado para não criar um ponto de restauração quando instala o novo driver. Após reiniciar o computador, você não consegue conectar-se à rede. Você determina que o driver de placa de rede não inicializou propriamente. Você precisa reconectar-se à rede o mais rápido possível. Você precisa diminuir as mudanças feitas ao computador. Fazer o roll back do driver anterior e reiniciar o computador normalmente. Reiniciar o computador e selecionar a opção de iniciar a partir da last known good configuration. Recuperar o ponto de restauração de sistema mais recente. Recuperar o backup mais recente do computador.

18 61) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7 Professional. Você cria as regras de AppLocker exibidas no cenário. Membros do grupo Temps ainda conseguem executar aplicações armazenadas na pasta MCPData. Você precisa garantir que os membros de Temps não possam executar aplicações armazenadas em MCPData. Nas Propriedades de AppLocker, configurar as regras de execução e selecionar Enforce. Criar uma regra de Script que negue acessos Temps para as aplicações em C:\MCPData. Atualizar o computador para o Windows 7 Ultimate. Remover as regras padrão. 62) Você está determinando os requisitos de disco de um computador executando o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar o arquivo para suportar o boot nativo do Windows 7 de um disco rígido virtual (VHD). Você precisa manter o tamanho de disco rígido local o mínimo possível. Você também precisa otimizar a performance em disco. Criar o VHD como um arquivo VHD dinâmico em um disco rígido local. Criar o VHD como um VHD diferenciado em um compartilhamento remoto. Criar o VHD como um arquivo VHD fixo no disco rígido local. Comprimir o arquivo VHD utilizando a compressão NTFS. 63) A primeira linha de suporte para computadores de sua empresa é um support desk remoto. A equipe de suporte precisa de uma forma para criar, remotamente, um ponto de restauração do sistema, antes de iniciar a análise de problemas de computadores executando o Microsoft Windows 7. O que a equipe deve utilizar? PowerShell scripting Wbadmin Windows Recovery Environment (RE) Remote Server Administration Tools (RSAT) 64) Sua empresa tem um escritório corporativo e uma filial. A rede está configurada como um domínio Active Directory. Todos os computadores são membros do domínio, executando o Microsoft Windows 7. Você instala o BranchCache em um servidor chamado MCPSERVER na filial. Você descobre que os arquivos estão sendo armazenados nos computadores com Windows 7 da filial ao invés do MCPSERVER. Você executa o netsh em um dos computadores com Windows 7 e recebe o resultado exibido no cenário. Você precisa garantir que todos os arquivos sejam armazenados no MCPSERVER. Habilitar a policy de Configure BranchCache for network files no Group Policy Object (GPO). Habilitar a política BranchCache Hosted Cache mode no Group Policy Object (GPO). Executar o seguinte comando em cada cliente Windows 7: netsh branchcache set cachesize = 0. Executar o seguinte comando em cada cliente Windows 7: netsh branchcache set service mode=hostedclient location=bc-srv.

19 65) Um computador com o Microsoft Windows 7 está configurado para obter as configurações de IPv6 de um servidor de Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP). Você precisa visualizar a configuração de IPv6 do computador de um sistema remoto. Qual utilitário você deve utilizar? Ipconfig Netstat Netsh Net view 66) Você está utilizando um computador público que está executando o Microsoft Windows 7. Você precisa visitar vários locais na Internet. Você precisa garantir que o computador que você está utilizando não grava seu histórico de navegação. Habilitar o InPrivate browsing. Habilitar o InPrivate filtering. Habilitar o filtro de SmartScreen. Habilitar o filtro de Phishing. 67) Você está preparando a instalação do Microsoft Windows 7 a partir da rede. Trinta computadores têm um processador 32-bits, 20 possuem um processador x64 e 10 possuem um processador Itanium. Você precisa instalar o Windows 7 utilizando o menor número de arquivos.wim. Criar um arquivo.wim que tenha uma imagem 32-bits. Criar um arquivo.wim separado que tenha uma imagem x64 e uma imagem Itanium. Criar um arquivo.wim separado para cada processador. Criar um arquivo.wim que tenha uma imagem para cada processador. Criar um arquivo.wim que tenha uma imagem 32-bits e uma imagem x64. Criar um arquivo.wim separada que tenha uma imagem Itanium. 68) Você instalou o Microsoft Windows 7 em um computador de referência. O computador está particionado como exibido no cenário. As partições C e D são partições primárias. Você precisa capturar a imagem somente para os volumes requeridos. O que você deve fazer a seguir? Utilizar o ImageX para capturar apenas a partição C. Utilizar o Diskpart para formatar o volume 3 como NTFS. Utilizar o Diskpart para atribuir uma letra de drive ao volume 1. Utilizar o ImageX para capturar as partições C e D.

20 69) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7. Você instala várias atualizações de driver e uma aplicação e reinicia o computador. O sistema inicia, porém o Windows para de responder. Você precisa resolver o problema. O que você deve tentar primeiro? Utilizar o Recovery Control Panel para recuperar o último ponto de restauração. Iniciar utilizando o DVD de instalação do Windows e selecionar Repair your computer. Utilizar o Recovery Control Panel para recuperar uma imagem de sistema. Selecione o Startup Repair. Iniciar com a opção Last Known Good Configuration. 70) Você gerencia os computadores de sua empresa. Você precisa atualizar um computador que tem o Microsoft Windows Vista para o Windows 7. O computador alvo excede os requisitos mínimos de hardware para o Windows 7. Você quer manter os requisitos para completar a atualização mínimos. Você insere o DVD de instalação do Windows 7. O que você deve fazer a seguir? Executar o User State Migration Tool (USMT). Executar uma instalação padrão. Executar o Windows Easy Transfer. Executar uma instalação padronizada. 71) Você recentemente atualizou um computador para o Windows 7. Como parte do processo, você migrou as aplicações que já estavam sendo executadas no computador. Você precisa determinar se os problemas que uma aplicação existente são causadas por problemas potenciais de compatibilidade devido à característica de User Account Control (UAC). Você precisa coletar informações detalhadas para análise. Executar o Windows AppLocker. Executar a ferramenta Standard User Analyzer (SUA). Executar o User State Migration Tool (USMT). Executar o Setup Analysis Tool (SAT). 72) Você configura o Windows Firewall com as configurações de Advanced Security Group Policy em computadores executando o Windows 7. O IP Security (IPSec) é necessário para todas as conexões. Você precisa configurar uma exceção de conexão de inbound para um grupo específico de usuários para um dos computadores. Você planeja fazer isto aplicando uma regra armazenada no computador local. Qual tipo de regra você precisa criar? Windows Service Hardening Allow Connection security Authenticated bypass 73) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7 que é utilizado para processamento de vídeo. O

21 computador tem três discos básicos. O sistema operacional está instalado em um disco básico. Você precisa otimizar o acesso a discos para realizar o processamento de vídeo. O que você deve fazer primeiro? Criar um striped volume utilizando os dois discos non-system. Converter os dois discos non-system para discos dinâmicos. Criar um spanned volume utilizando os dois discos non-system. Criar um volume espelhado utilizando os dois discos non-system. 74) Um computador está executando o Microsoft Windows 7. Você precisa identificar quaisquer drivers de dispositivo que não tenham uma assinatura digital válida. Executar o comando Sigverif. Utilizar o Device Manager. Utilizar o Credential Manager. Executar o utilitário SignTool. 75) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7. O computador tem um único disco báscio que tem três volumes únicos: o volume de sistema, o volume C e o volume D. O volume C tem 200 GB, está formatado utilizando NTFS e possui 10 GB de espaço disponível. O volume D tem 30 GB, está formatado utilizando FAT32 e possui 20 GB de espaço disponível. O disco não tem espaços não-alocados. Você precisa criar um novo volume de 15 GB. O que você deve fazer primeiro? Expandir o volume D. Converter o volume D para NTFS. Expandir o volume C. Converter o disco para um disco dinâmico. 76) Você está instalando o Microsoft Windows 7 em sua rede. Os computadores executando o Windows 7 irão inicialmente executar as mesmas aplicações que outros clientes já instalaram na sua rede. Você precisa garantir que as Software Restriction Policies existentes continuem a ser aplicadsa aos computadores executando o Windows 7 quando você definir e instalar as regras de AppLocker. As Software Restriction Policies devem continuar a serem aplicadas a qualquer cliente executando o Windows Vista que você atualizou para o Windows 7, untamente com as novas regras de AppLocker. Você planeja gerenciar as regras de AppLocker através de Group Policy objects (GPOs). Você precisa fazer o mínimo esforço administrativo necessário. Remover o link de quaisquer GPOs que contenham Software Restriction Policies antes de definir as regras de AppLocker, e depois recriar o link quando tiver finalizado. Definir as regras de AppLocker em um novo GPO, separadas das Software Restriction Policies. Definir as regras de AppLocker no mesmo GPO como Software Restriction Policies existentes. Substituir as Software Restriction Policies com as regras de AppLocker

22 77) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 em computadores de várias filiais diferentes. Você precisa ser capaz de instalar por meio de but de um flash drive Universal Serial Bus (USB). O que você deve fazer primeiro? Utilizar o ImageX para criar uma imagem e copiar a imagem para o flash drive USB. Utilizar o diskpart para criar uma partição primária ativa no flash drive USB e formatar como NTFS. Utilizar o Windows System Image Manager (SIM) para criar uma imagem e copiar a imagem para o flash drive USB. Utilizar o diskpart para criar uma partição primária ativa no flash drive USB e formatar como FAT32. 78) Um usuário reporta que um computador com o Microsoft Windows 7 abre um cliente de File Transfer Protocol (FTP) de terceiros quando acessa uma Uniform Resource Locator (URL) para o protocolo FTP. Você precisa garantir que os links FTP sejam abertos no Internet Explorer. Qual utilitário você deve utilizar? Compatibility View Settings Windows Firewall Internet Options Content tab Default Programs 79) Você está configurando um pequeno número de clientes remotos executando o Microsoft Windows 7. Os computadores estão configurados para utilizar o IPv6 para a comunicação pela Internet. Sua rede local está configurada para utilizar o IPv4 e o IPv6. Você precisa configurar o DirectAccess end-to-end para dar acesso aos recursos da intranet para os clientes remotos. Alguns dispositivos não são compatíveis com o IPv6. Você precisa garantir que os clientes DirectAccess possam acessar estes dispositivos. Instalar um dispositivo de Network Address Translation-Protocol Translation (NAT-PT). Configurar os clientes remotos para utilizarem apenas o IPv4. Configurar os clientes remotos para utilizarem IPv4 e IPv6. Instalar múltiplos servidores DirectAccess. 80) Você gerencia um computador executando o Microsoft Windows 7. O computador falha ao completar o processo de boot após a instalação de um novo driver de disco rígido. Você precisa que o computador inicie o mais rápido possível. Você precisa reduzir a perda de dados no processo. Iniciar o Windows Recovery Environment (RE) para executar um system restore. Iniciar utilizando o Last Known Good Configuration. Iniciar a partir do DVD de instalação e reinstalar o Windows 7 como um reparo de instalação. Iniciar o Windows Recovery Environment (RE) e desabilitar o driver de disco rígido.

23 81) Você está configurando um computador para fazer o boot a partir de um disco rígido virtual (VHD). O VHD deve ser instalado utilizando uma imagem localizada em um compartilhamento de rede. Você cria um VHD e o configura como uma partição primária. O que você deve fazer em seguida? Iniciar o computador utilizando o Windows PE. Executar o ImageX com a opção /apply. Desconectar o VHD. Executar o Bcdboot. 82) Uma usuária, que tem um computador executando o Microsoft Windows 7, precisa de ajuda para configurar os Parental Controls. Você precisa visualizar seus passos e o resultado de cada passo. Pedir a ela que repita os passos utilizando o Problem Steps Recorder e enviar o resultado por . Pedir a ela que grave o Operation Log for Parental Controls enviá-lo por a você. Conectar-se pela conta da usuária através do Remote Desktop e visualizar o log de Application no Event Viewer. Conectar-se pela conta da usuária através do Remote Desktop e visualizar o log de Parental Controls no Event Viewer. 83) Um usuário reclama de problemas de sistema após um driver de impressora ser atualizado em um computador executando o Microsoft Windows 7. O usuário não notou nenhum problema com o driver original da impressora. Você pede que o usuário reinicie o computador, mas o problema persiste. Você precisa corrigir o problema o mais rápido possível. O usuário precisa de acesso à impressora. Abrir as propriedades do dispositivo e fazer o roll back do driver do dispositivo. Reinicar o computador e escolher a Last Known Good Configuration. Reinstalar manualmente o driver original do dispositivo. Desabilitar o dispositivo através do Device Manager. 84) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7 Ultimate em uma rede caseira. Há outros dois computadores na rede. Um executa o Windows Vista. O outro executa o Windows 7 Home Premium. Você precisa compartilhar as fotos do computador que executa o Windows 7 Ultimate. As fotos estão localizadas na library Pictures. Todos os usuários precisam acessar os arquivos compartilhados. (Cada resposta correta apresenta uma parte da solução. Escolha duas.) Habilitar o compartilhamento da pasta Public. Mover as fotos para a pasta Public Pictures. Criar um homegroup. Compartilhar as fotos com o homegroup. Compartilhar as fotos com o grupo Public.

Sumário. 1 Instalando o Windows XP Professional...19

Sumário. 1 Instalando o Windows XP Professional...19 Agradecimentos... 5 O autor... 6 Apresentação... 13 Introdução... 13 Como funcionam as provas de certificação... 13 Como realizar uma prova de certificação... 13 Microsoft Certified Systems Engineer -

Leia mais

PARTE 2 / SIMULADO EXAME 70-680

PARTE 2 / SIMULADO EXAME 70-680 PARTE 2 / SIMULADO EXAME 70-680 Desenvolvido por Walter Teixeira MCP-MCTS-MCSA-MCITP-ITIL Wteixeira.wordpress.com Observações Gerais Este simulado foi desenvolvido com intuito de auxiliar na preparação

Leia mais

Sumário Instalando o Windows 2000 Server... 19

Sumário Instalando o Windows 2000 Server... 19 O autor... 11 Agradecimentos... 12 Apresentação... 13 Introdução... 13 Como funcionam as provas de certificação... 13 Como realizar uma prova de certificação... 13 Microsoft Certified Systems Engineer

Leia mais

PARTE 1 / SIMULADO EXAME 70-680

PARTE 1 / SIMULADO EXAME 70-680 PARTE 1 / SIMULADO EXAME 70-680 Desenvolvido por Walter Teixeira MCP-MCTS-MCSA-MCITP-MCC-ITIL wteixeira.wordpress.com Observações Gerais Esta é a Parte 1 do simulado que desenvolvi com intuito de auxiliar

Leia mais

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Visão geral do Windows 10 Este módulo apresenta o sistema operacional Windows 10. Ele descreve os novos recursos do Windows

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS FUNDAMENTOS DE Visão geral sobre o Active Directory Um diretório é uma estrutura hierárquica que armazena informações sobre objetos na rede. Um serviço de diretório,

Leia mais

--------------------------------------------------------------------------------------- SERVIÇOS WINDOWS 2000

--------------------------------------------------------------------------------------- SERVIÇOS WINDOWS 2000 --------------------------------------------------------------------------------------- SERVIÇOS WINDOWS 2000 2000S/2000P O Win2000 utiliza Serviços para realizar algumas tarefas. Eles são bastante úteis

Leia mais

Implementando e gerenciando dispositivos de hardware

Implementando e gerenciando dispositivos de hardware 3 Implementando e gerenciando dispositivos de hardware Uma boa parte das questões do exame está concentrada nessa área. Saber implementar e, principalmente, solucionar problemas relacionados a dispositivos

Leia mais

INSTALANDO E CONFIGURANDO O ACTIVE DIRECTORY NO WINDOWS SERVER 2008

INSTALANDO E CONFIGURANDO O ACTIVE DIRECTORY NO WINDOWS SERVER 2008 INSTALANDO E CONFIGURANDO O ACTIVE DIRECTORY NO WINDOWS SERVER 2008 Objetivo Esse artigo tem como objetivo demonstrar como instalar e configurar o Active Directory no Windows Server 2008. Será também apresentado

Leia mais

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Windows 2003 Server Introdução Nessa Aula: É apresentada uma visão rápida e geral do Windows Server 2003. O Foco a partir da próxima aula, será no serviço de Diretórios

Leia mais

Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.60 e 6.01 para o Sophos SafeGuard Enterprise 6.10.

Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.60 e 6.01 para o Sophos SafeGuard Enterprise 6.10. Upgrade do Sophos SafeGuard Enterprise 5.60/6.0 para a versão 6.10 Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.60 e 6.01 para o Sophos SafeGuard Enterprise 6.10.0

Leia mais

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP)

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) teste 1 Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) Rafael Fernando Diorio www.diorio.com.br Tópicos - Atualizações e segurança do sistema - Gerenciamento do computador -

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS DIRETIVAS DE GRUPO (GPO) Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS DIRETIVAS DE GRUPO (GPO) Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS O que é GPO? Quando falamos sobre GPO (Group Policy Object) devemos pensar em diretiva de grupo. Diretiva de grupo é um conjunto de regras que podemos utilizar a

Leia mais

Laboratório Configuração de um Roteador e um Cliente Sem Fio

Laboratório Configuração de um Roteador e um Cliente Sem Fio Topologia Configurações do Roteador Linksys Nome da Rede (SSID) Senha da rede Senha do Roteador CCNA-Net cisconet cisco123 Objetivos Parte 1: Configurar Definições Básicas em um Roteador da Série Linksys

Leia mais

Guia de atualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53

Guia de atualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Guia de passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Índice 1. 1. Processo de configuração do Windows 8 2. Requisitos do sistema 3. Preparações 2. 3. usando 4. usando o DVD de 5. usando o DVD de 6. 1.

Leia mais

RECUPERAÇÃO DE DESASTRES INTELIGENTE DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC

RECUPERAÇÃO DE DESASTRES INTELIGENTE DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC RECUPERAÇÃO DE DESASTRES INTELIGENTE DELL POWERVAULT DL 2000 BASEADO EM TECNOLOGIA SYMANTEC O PowerVault DL2000, baseado na tecnologia Symantec Backup Exec, oferece a única solução de backup em disco totalmente

Leia mais

Backup Exec Continuous Protection Server. Guia de Instalação Rápida

Backup Exec Continuous Protection Server. Guia de Instalação Rápida Backup Exec Continuous Protection Server Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Este documento contém os seguintes tópicos: Antes da instalação Requisitos do sistema para o produto Execução

Leia mais

Gerenciamento de Redes de Computadores. Pfsense Introdução e Instalação

Gerenciamento de Redes de Computadores. Pfsense Introdução e Instalação Pfsense Introdução e Instalação Introdução A utilização de um firewall em uma rede de computadores possui o objetivo básico de proteção relacionado a entrada e saída de dados. Introdução O pfsense é um

Leia mais

LEIA-ME PRIMEIRO Instalação do Fiery WorkCentre Série 7300

LEIA-ME PRIMEIRO Instalação do Fiery WorkCentre Série 7300 LEIA-ME PRIMEIRO Instalação do Fiery WorkCentre Série 7300 Este documento descreve como instalar e configurar o Controlador de rede Fiery para WorkCentre Série 7300. Complete as etapas que correspondem

Leia mais

Printer Driver. Antes de utilizar o controlador da impressora, certifique-se de que lê o ficheiro Readme. Antes de utilizar o software 4-539-577-71(1)

Printer Driver. Antes de utilizar o controlador da impressora, certifique-se de que lê o ficheiro Readme. Antes de utilizar o software 4-539-577-71(1) 4-539-577-71(1) Printer Driver Guia de instalação Este manual descreve a instalação dos controladores da impressora para o Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP e. Antes de utilizar o software

Leia mais

Programa Profissional Cinco Estrelas Windows Vista

Programa Profissional Cinco Estrelas Windows Vista Programa Profissional Cinco Estrelas Windows Vista Conteúdo Técnico - 2 Estrela Álvaro Rezende MVP Microsoft alvarorezende@hotmail.com Fabio Hara IT Pro Specialist V-fahara@microsoft.com Prof. André Luiz

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 4 Visão geral da instalação 4 Passo 1: Buscar atualizações 4 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 4 Passo 3: Instalar o Windows no seu

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Conectando-se diretamente a sua aplicação via TS com o MT1000 Daruma

STK (Start Kit DARUMA) Conectando-se diretamente a sua aplicação via TS com o MT1000 Daruma STK (Start Kit DARUMA) Conectando-se diretamente a sua aplicação via TS com o MT1000 Daruma Neste STK apresentaremos como configurar seu servidor Windows 2008 R2 para abrir diretamente sua aplicação ao

Leia mais

SUMÁRIO WINDOWS 2008 SERVER CORE

SUMÁRIO WINDOWS 2008 SERVER CORE SUMÁRIO WINDOWS 2008 SERVER CORE Introdução Sobre o livro 1. Conhecendo o Windows Server 2008 R2 Server Core Métodos de instalação do sistema Windows Server 2008 R2 Server Core Upgrade Requisitos de sistema

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU Guia de Instalação Rápida TE100-PIU V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02

MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02 MozyPro Guia do administrador Publicado: 2013-07-02 Sumário Prefácio: Prefácio...vii Capítulo 1: Apresentação do MozyPro...9 Capítulo 2: Noções básicas sobre os Conceitos do MozyPro...11 Noções básicas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO Serviços de impressão Os serviços de impressão permitem compartilhar impressoras em uma rede, bem como centralizar as tarefas de gerenciamento

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP Guia de Instalação Rápida TE100-PIP V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO ACTIVE DIRECTORY DO WINDOWS SERVER 2003

PROGRAMA DE TREINAMENTO ACTIVE DIRECTORY DO WINDOWS SERVER 2003 PROGRAMA DE TREINAMENTO ACTIVE DIRECTORY DO WINDOWS SERVER 2003 CARGA HORÁRIA: 64 horas. O QUE É ESTE TREINAMENTO: O Treinamento Active Ditectory no Windows Server 2003 prepara o aluno a gerenciar domínios,

Leia mais

Guia passo a passo de introdução ao Microsoft Windows Server Update Services

Guia passo a passo de introdução ao Microsoft Windows Server Update Services Guia passo a passo de introdução ao Microsoft Windows Server Update Services Microsoft Corporation Publicação: 14 de março de 2005 Autor: Tim Elhajj Editor: Sean Bentley Resumo Este documento fornece instruções

Leia mais

Sophos SafeGuard Enterprise 6.00.1

Sophos SafeGuard Enterprise 6.00.1 Sophos SafeGuard Enterprise 6.00.1 Guia: Manual de instalação do Sophos SafeGuard Enterprise 6.00.1 Data do Documento: novembro de 2012 1 Conteúdo 1. Sobre este manual... 3 2. Requisitos de Sistema...

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar

Leia mais

Sumário. Introdução. Implantação, gerenciamento e manutenção de servidores 1. Certificações da Microsoft... xiv. Agradecimentos...

Sumário. Introdução. Implantação, gerenciamento e manutenção de servidores 1. Certificações da Microsoft... xiv. Agradecimentos... Introdução xiii Certificações da Microsoft............................................. xiv Agradecimentos..................................................... xiv Suporte técnico.......................................................xv

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VMWARE WORKSTATION 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do

Leia mais

Diagnostics and Recovery Toolset (DaRT) 5 e 6

Diagnostics and Recovery Toolset (DaRT) 5 e 6 Diagnostics and Recovery Toolset (DaRT) 5 e 6 Última revisão feita em 02 de Setembro de 2008. Objetivo Neste artigo iremos conhecer um dos cinco componentes do MDOP 2008. Você vai aprender sobre o Diagnostics

Leia mais

Windows Vista - Novas Técnicas e Características de Gerenciamento para IT Pros. Fabio Hara MVP Windows Server

Windows Vista - Novas Técnicas e Características de Gerenciamento para IT Pros. Fabio Hara MVP Windows Server Windows Vista - Novas Técnicas e Características de Gerenciamento para IT Pros Fabio Hara MVP Windows Server 01. 02. 03. 04. 05. Visão Geral Manutenção da Configuração do PC Simplificar Gerenciamento de

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Serviços DHCP Server: O DHCP ("Dynamic Host Configuration Protocol" ou "protocolo de configuração

Leia mais

Asset Inventory Service (AIS)

Asset Inventory Service (AIS) Asset Inventory Service (AIS) Última revisão feita em 02 de Setembro de 2008. Objetivo Neste artigo veremos detalhes sobre o Asset Inventory Service (AIS), um serviço disponível através do System Center

Leia mais

Symantec Backup Exec 2010. Guia de Instalação Rápida

Symantec Backup Exec 2010. Guia de Instalação Rápida Symantec Backup Exec 2010 Guia de Instalação Rápida 20047221 Instalação do Backup Exec Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Antes da instalação Sobre a conta de serviço do

Leia mais

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP

HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP HCN/HCS SERIES CÂMERAS E CONVERSORES IP Obrigado por utilizar os produtos Dimy s. Antes de operar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual para obter um desempenho adequado. Por favor,

Leia mais

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações Manual de Instalação de Telecentros Comunitários Ministério das Comunicações As informações contidas no presente documento foram elaboradas pela International Syst. Qualquer dúvida a respeito de seu uso

Leia mais

ESET Remote Administrator ESET EndPoint Solutions ESET Remote Adminstrator Workgroup Script de Logon

ESET Remote Administrator ESET EndPoint Solutions ESET Remote Adminstrator Workgroup Script de Logon AGENDA 1. Download dos pacotes de instalação ESET Remote Administrator 2. Download dos pacotes de instalação ESET EndPoint Solutions 3. Procedimento de instalação e configuração básica do ESET Remote Adminstrator

Leia mais

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial

INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial INSTALAÇÃO PRINTERTUX Tutorial 2 1. O Sistema PrinterTux O Printertux é um sistema para gerenciamento e controle de impressões. O Produto consiste em uma interface web onde o administrador efetua o cadastro

Leia mais

Como utilizar a central de gerenciamento VPN.

Como utilizar a central de gerenciamento VPN. Como utilizar a central de gerenciamento VPN. Construir conexões VPN entre vários roteadores pode ser uma tarefa demorada. Em cada um dos roteadores há diversos parâmetros que precisam ser sincronizados,

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31

Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31 Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware e Configuração 2 Troubleshooting 8 Version 02.08.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR 6292: INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO WINDOWS 7, CLIENT Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para instalar e configurar estações de trabalho utilizando a

Leia mais

MCSE Exame 70-215. Hélio Panissa Jr. Instalando, Configurando e Administrando. o Windows 2000 Server. Novatec Editora Ltda. www.novateceditora.com.

MCSE Exame 70-215. Hélio Panissa Jr. Instalando, Configurando e Administrando. o Windows 2000 Server. Novatec Editora Ltda. www.novateceditora.com. MCSE Exame 70-215 Instalando, Configurando e Administrando o Windows 2000 Server Hélio Panissa Jr. Novatec Editora Ltda. www.novateceditora.com.br 1 Instalando o Windo indows 2000 Server No processo de

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM HYPER-V 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep

Leia mais

Seu manual do usuário LENOVO RESCUE AND RECOVERY http://pt.yourpdfguides.com/dref/2426302

Seu manual do usuário LENOVO RESCUE AND RECOVERY http://pt.yourpdfguides.com/dref/2426302 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LENOVO RESCUE AND RECOVERY. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no

Leia mais

Conteúdo do pacote de 03 cursos hands-on

Conteúdo do pacote de 03 cursos hands-on Conteúdo do pacote de 03 cursos hands-on Windows Server 2012 Virtualização Hyper-v Firewall Pfsense C o n t e ú d o d o c u r s o H a n d s - on 2 Sumário 1 Conteúdo Windows 2012... 3 2 Conteúdo Virtualização...

Leia mais

Guia DIE-100 para Cable Modem e sistema operacional Windows 2000

Guia DIE-100 para Cable Modem e sistema operacional Windows 2000 Guia DIE-100 para Cable Modem e sistema operacional Windows 2000 O Express First Net Internet Kit da D-Link permitirá que você conecte seu escritório com o mundo, compartilhe o acesso à Internet com grande

Leia mais

Atualizando do Windows XP para o Windows 7

Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizar o seu PC do Windows XP para o Windows 7 requer uma instalação personalizada, que não preserva seus programas, arquivos ou configurações. Às vezes, ela

Leia mais

Pacote de gerenciamento de servidores Intel. Guia do Usuário

Pacote de gerenciamento de servidores Intel. Guia do Usuário Pacote de gerenciamento de servidores Intel Guia do Usuário Declarações de Caráter Legal AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE DOCUMENTO SÃO RELACIONADAS AOS PRODUTOS INTEL, PARA FINS DE SUPORTE ÀS PLACAS PARA

Leia mais

Symantec Backup Exec Continuous Protection Server 2010 R2. Guia de Instalação Rápida

Symantec Backup Exec Continuous Protection Server 2010 R2. Guia de Instalação Rápida Symantec Backup Exec Continuous Protection Server 2010 R2 Guia de Instalação Rápida O software descrito neste livro é fornecido sob um contrato de licença e pode ser usado somente de acordo com as condições

Leia mais

Sumário. Introdução. Capítulo 1 Instalação e configuração de servidores 1. Certificações da Microsoft... xi. Suporte técnico...xii

Sumário. Introdução. Capítulo 1 Instalação e configuração de servidores 1. Certificações da Microsoft... xi. Suporte técnico...xii Introdução Certificações da Microsoft.............................................. xi Suporte técnico.......................................................xii Preparando-se para o exame...........................................xii

Leia mais

Symantec Backup Exec 12.5 for Windows Servers. Guia de Instalação Rápida

Symantec Backup Exec 12.5 for Windows Servers. Guia de Instalação Rápida Symantec Backup Exec 12.5 for Windows Servers Guia de Instalação Rápida 13897290 Instalação do Backup Exec Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Antes de instalar Sobre a conta

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19

Indice. Indice.1. 6.1- Reprodução Local...18. 6.2- Reprodução Remota...19 Indice Indice.1 1. Introdução...2 1.1. Ambiente de Operação...2 1.2. Instruções de Instalação...2 2. Instalação e desinstalação...3 2.1. Instalação...3 2.2. Desinstalação...4 2.3. Reparo...5 3. Operação

Leia mais

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA

SECRETARIA DA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON/SP MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA 1. INTRODUCÃO Este manual tem como objetivo orientar o usuário durante o processo de instalação do SIGA Sistema Global de Atendimento. 2 de 27 2. PRÉ-REQUISITOS DE INSTALAÇÃO

Leia mais

CSAU 10.0. Guia: Manual do CSAU 10.0 como implementar e utilizar.

CSAU 10.0. Guia: Manual do CSAU 10.0 como implementar e utilizar. CSAU 10.0 Guia: Manual do CSAU 10.0 como implementar e utilizar. Data do Documento: Janeiro de 2012 Sumário 1. Sobre o manual do CSAU... 3 2. Interface do CSAU 10.0... 4 2.1. Início... 4 2.2. Update...

Leia mais

Instruções de instalação do Fiery para o WorkCentre Série 7300

Instruções de instalação do Fiery para o WorkCentre Série 7300 Instruções de instalação do Fiery para o WorkCentre Série 7300 Este documento descreve como instalar e configurar o Controlador de rede Fiery para WorkCentre Série 7300. IMPORTANTE: A duração da instalação

Leia mais

Configuração da rede Wi-fi da Faculdade de Educação no Windows Vista

Configuração da rede Wi-fi da Faculdade de Educação no Windows Vista Configuração da rede Wi-fi da Faculdade de Educação no Windows Vista Este tutorial irá guiá-lo a configurar o Windows Vista para acessar a rede Wi-fi da Faculdade de Educação (fe.unicamp.br). Atenção:

Leia mais

Printer Driver. Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

Printer Driver. Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. 4-417-503-81(1) Printer Driver Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. Antes de utilizar este software Antes de utilizar

Leia mais

Sumário. 1 Introdução à administração do Windows Vista...27. 2 Gerenciando sistemas Windows Vista...51

Sumário. 1 Introdução à administração do Windows Vista...27. 2 Gerenciando sistemas Windows Vista...51 Sumário 1 Introdução à administração do Windows Vista...27 Começando a usar o Windows Vista... 28 Instalando e executando o Windows Vista... 30 Instalando o Windows Vista...30 Utilizando o Centro de Boas-vindas

Leia mais

Shavlik Protect. Guia de Atualização

Shavlik Protect. Guia de Atualização Shavlik Protect Guia de Atualização Copyright e Marcas comerciais Copyright Copyright 2009 2014 LANDESK Software, Inc. Todos os direitos reservados. Este produto está protegido por copyright e leis de

Leia mais

Servidor de OpenLAB Data Store A.02.01 Lista de Preparação do Local. Objetivo do Procedimento. Responsabilidades do cliente

Servidor de OpenLAB Data Store A.02.01 Lista de Preparação do Local. Objetivo do Procedimento. Responsabilidades do cliente Servidor Lista de Preparação de OpenLAB do Data Local Store A.02.01 Objetivo do Procedimento Assegurar que a instalação do Servidor de OpenLAB Data Store pode ser concluída com sucesso por meio de preparação

Leia mais

Qlik Sense Desktop. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Qlik Sense Desktop. Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik Sense Desktop Qlik Sense 2.0.2 Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2015 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Qlik, QlikTech,

Leia mais

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%.

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%. Números de tecnologia 630 mil é o número de novos postos de trabalho em TI até 2009 9 em cada 10 PC s vendidos saem com Microsoft Windows 47% da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado

Leia mais

Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br

Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br Manual do Suporte LZT LZT Soluções em Informática Sumário VPN...3 O que é VPN...3 Configurando a VPN...3 Conectando a VPN... 14 Possíveis erros...16 Desconectando

Leia mais

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Bem-vindo

Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series. Bem-vindo Fiery Network Controller para Xerox WorkCentre 7800 Series Bem-vindo 2013 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto.

Leia mais

SMART CARD LOGON COM TOKEN USB CONFIGURANDO UMA AUTORIDADE CERTIFICADORA

SMART CARD LOGON COM TOKEN USB CONFIGURANDO UMA AUTORIDADE CERTIFICADORA SMART CARD LOGON COM TOKEN USB A Microsoft oferece suporte nativo para smart card logon nos sistemas operacionais Windows 2000, Windows 2003, Windows XP e Windows Vista. Usuários podem optar em fazer autenticação

Leia mais

Para continuar, baixe o linux-vm aqui: http://www.gdhpress.com.br/downloads/linux-vm.zip

Para continuar, baixe o linux-vm aqui: http://www.gdhpress.com.br/downloads/linux-vm.zip Se, assim como a maioria, você possui um único PC ou notebook, uma opção para testar as distribuições Linux sem precisar mexer no particionamento do HD e instalar o sistema em dualboot, é simplesmente

Leia mais

Auditando o Acesso ao Sistema de Arquivos no Windows 2008 Server R2

Auditando o Acesso ao Sistema de Arquivos no Windows 2008 Server R2 Auditando o Acesso ao Sistema de Arquivos no Windows 2008 Server R2 Primeiramente vamos falar um pouco sobre a Auditoria do Windows 2008 e o que temos de novidades com relação aos Logs. Como parte de sua

Leia mais

Procedimentos de Instalação e Configuração do Print Management no Windows Server 2008 R2 SP1 64 Bits

Procedimentos de Instalação e Configuração do Print Management no Windows Server 2008 R2 SP1 64 Bits Procedimentos de Instalação e Configuração do Print Management no Windows Server 2008 R2 SP1 64 Bits Fonte: http://procedimentosemti.com.br/blog/blog1.php/2011/04/12/procedimentos-de- instalacao-e-configuracao-do-print-management-no-windows-server-2008-r2-sp1-64-

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA

SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA WinRE O Novo Windows Recovery Environment (WinRE) pode ser usado para resolver problemas quando o Windows não inicia. Você pode usar o WinRE para executar diagnósticos automaticamente

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Produto: n-mf Xerox Versão do produto: 4.7 Autor: Bárbara Vieira Souza Versão do documento: 1 Versão do template: Data: 09/04/01 Documento destinado a: Parceiros NDDigital, técnicos

Leia mais

GUIA RÁPIDO SUPLEMENTO. Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5013 Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5014 PORTUGUÊS

GUIA RÁPIDO SUPLEMENTO. Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5013 Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5014 PORTUGUÊS GUIA RÁPIDO SUPLEMENTO Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5013 Dome de câmera de rede PTZ AXIS M5014 PORTUGUÊS Guia Rápido Suplemento da câmera AXIS M5013/M5014 Página 3 AXIS M5013/M5014 Guia Rápido Suplemento

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX

GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX GUIA DE INSTALAÇÃO NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX NETDEEP SECURE COM VIRTUAL BOX 1- Visão Geral Neste manual você aprenderá a instalar e fazer a configuração inicial do seu firewall Netdeep Secure em um

Leia mais

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT SQL SERVER 2008 R2

INSTALAÇÃO DO MICROSOFT SQL SERVER 2008 R2 INSTALAÇÃO DO MICROSOFT SQL SERVER 2008 R2 Neste item aprenderemos a instalar o Microsoft SQL SERVER 2008 R2 e a fazer o Upgrade de versões anteriores do SQL SERVER 2008 R2. Também veremos as principais

Leia mais

Manual de referência do HP Web Jetadmin Database Connector Plug-in

Manual de referência do HP Web Jetadmin Database Connector Plug-in Manual de referência do HP Web Jetadmin Database Connector Plug-in Aviso sobre direitos autorais 2004 Copyright Hewlett-Packard Development Company, L.P. A reprodução, adaptação ou tradução sem permissão

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados8. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados8. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados8 Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

Apresentação de SISTEMAS OPERATIVOS

Apresentação de SISTEMAS OPERATIVOS Apresentação de SISTEMAS OPERATIVOS Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos MÓDULO III Sistema Operativo Servidor Duração: 52 tempos Conteúdos (1) Efectuar o levantamento

Leia mais

Índice. 2 Acronis, Inc

Índice. 2 Acronis, Inc Índice 1. O que é o Acronis nap Deploy... 3 2. Componentes do Acronis nap Deploy... 3 3. Actualizar para a v 3... 4 3.1 Actualizar licenças... 4 3.2 Actualizar componentes... 4 4. Requisitos do sistema...

Leia mais

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B

Guia de administração. BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange. Versão: 4.1 Service pack: 4B BlackBerry Professional Software para Microsoft Exchange Versão: 4.1 Service pack: 4B SWD-313211-0911044452-012 Conteúdo 1 Gerenciando contas de usuários... 7 Adicionar uma conta de usuário... 7 Adicionar

Leia mais

A versão SonicOS Standard 3.9 conta com suporte nos seguintes equipamentos do SonicWALL: SonicWALL TZ 180 SonicWALL TZ 180 Wireless

A versão SonicOS Standard 3.9 conta com suporte nos seguintes equipamentos do SonicWALL: SonicWALL TZ 180 SonicWALL TZ 180 Wireless SonicOS Notas de versão do SonicOS Standard 3.9.0.1 para TZ 180/180W Conteúdo Conteúdo... 1 Compatibilidade da plataforma... 1 Como alterar o idioma da interface gráfica do usuário... 2 Aprimoramentos...

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Advanced Group Policy Management (AGPM) 2.5

Advanced Group Policy Management (AGPM) 2.5 Advanced Group Policy Management (AGPM) 2.5 Última revisão feita em 02 de Setembro de 2008. Objetivo Neste artigo iremos conhecer um dos cinco componentes do MDOP 2008. Você vai aprender sobre o Advanced

Leia mais

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY

RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY RECUPERANDO DADOS COM REDO BACKUP E RECOVERY Redo Backup é um programa para a recuperação de arquivos e discos rígidos danificados. Com ele você dispõe de um sistema completo para resolver diversos problemas

Leia mais

ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7

ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 ROTEIRO: IMPLANTANDO O SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 OBJETIVO Conhecer as funcionalidades do software VMware Player implantando o sistema operacional Windows 7 e trabalhando em algumas ferramentas nativas

Leia mais

Guia de início rápido do Express

Guia de início rápido do Express Page 1 of 11 Guia de início rápido do Express As próximas seções apresentam instruções para instalação e utilização do software Express. SUMÁRIO I. REQUISITOS DE SISTEMA II. REQUISITOS DE INSTALAÇÃO III.

Leia mais

Guia de início rápido do Express

Guia de início rápido do Express Page 1 of 10 Guia de início rápido do Express As próximas seções apresentam instruções para instalação e utilização do software Express. Sumário I. Requisitos de sistema II. Requisitos de instalação III.

Leia mais

MA001. 01 de 28. Responsável. Revisão Q de 26/06/2015. Cantú & Stange Software. Página

MA001. 01 de 28. Responsável. Revisão Q de 26/06/2015. Cantú & Stange Software. Página Manual de instalação do Zada 5 MA001 Responsável Revisão Q de 26/06/2015 FL Página 01 de 28 Página 1 de 33 Revisão Q de 26/06/2015 MA001 Responsável: FL Manual de instalação do Zada 5 Este manual consiste

Leia mais

Backup e recuperação. Guia do Usuário

Backup e recuperação. Guia do Usuário Backup e recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações contidas neste documento

Leia mais

Tutorial para Instalação do Ubuntu Server 10.04

Tutorial para Instalação do Ubuntu Server 10.04 Tutorial para Instalação do Ubuntu Server 10.04 Autor: Alexandre F. Ultrago E-mail: ultrago@hotmail.com 1 Infraestrutura da rede Instalação Ativando o usuário root Instalação do Webmin Acessando o Webmin

Leia mais

Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para

Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para mercados emergentes, dispõe de pouquíssimos recursos;

Leia mais

BlackBerry Desktop Software. Versão: 7.1. Guia do usuário

BlackBerry Desktop Software. Versão: 7.1. Guia do usuário BlackBerry Desktop Software Versão: 7.1 Guia do usuário Publicado: 2012-06-05 SWD-20120605130141061 Conteúdo Aspectos básicos... 7 Sobre o BlackBerry Desktop Software... 7 Configurar seu smartphone com

Leia mais

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2009.

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2009. Guia de Instalação do SolidWorks 2009 INTRODUÇÃO A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2009. O SolidWorks pode ser instalado

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA WebShare Serviço de partilha de ficheiros via WebDAV versão: 2.0.3 Nelson Rodrigues Direcção de Sistemas de Informação 28-10-2010 ÍNDICE: Introdução... 3 Requisitos...

Leia mais

Manual de actualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53

Manual de actualização passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Manual de passo a passo do Windows 8 CONFIDENCIAL 1/53 Índice 1. 1. Processo de configuração do Windows 8 2. Requisitos do sistema 3. Preparativos 2. Opções de 3. 4. 5. 6. 1. Personalizar 2. Sem fios 3.

Leia mais