EXAM Windows 7 MCP BRASIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXAM 70-680 Windows 7 MCP BRASIL 13-09-2011"

Transcrição

1 EXAM Windows 7 MCP BRASIL ) Você está configurando o suporte à rede para computadores executando o Windows 7. A rede será configurada com múltiplas sub-redes roteadas. Você precisa configurar o suporte para o IPv6. Você precisa fornecer resolução de nomes de host através de rede. Você quer minimizar o esforço necessário para instalar e manter a solução. Instalar um servidor de Domain Name System (DNS) em cada sub-rede. Utilizar o Link-local Multicast Name Resolution (LLMNR). Instalar um único servidor de Domain Name System (DNS). Instalar servidores de Domain Name System (DNS) separados para o IPv4 e o IPv6. 2) Você está migrando um computador para o Microsoft Windows 7. Você faz o logon no computador como um administrador e executa o seguinte comando: ScanState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml /o. O sistema operacional de fonte inclui perfis de usuário para várias contas de usuário de domínio. Você quer migrar o perfil de usuário apenas para a usuária Maria. A Maria não é uma administradora. Você não quer migrar nenhuma conta local. Fazer o logon como um administrador no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml /lac /lae Fazer o logon como TedS no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml /lac /lae Fazer o logon como Maria no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml Fazer o logon como um administrador no destino e executar o seguinte comando: LoadState \\mcpsrv01\migration\tempstore /i:miguser.xml /i:migapp.xml 3) Você está configurando computadores que executam o Microsoft Windows 7 para logon ao domínio com smart card. Você já comprou smart cards compatíveis com o padrão de Personal Identity Verification (PIV) para este propósito. Você precisa configurar os computadores para suportar os smart cards. Você precisa que o esforço para isso seja mínimo. Os computadores não possuem acesso à Internet. O que você precisa fazer? Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores e manualmente instalar o support a middleware. Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores. Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores e manualmente instalar o driver de dispositivo. Inserir o smart card nos leitores de smart card dos computadores, baixar o driver apropriado do Windows Update de um computador com acesso à Internet e instalar o driver.

2 4) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 em 100 computadores utilizando uma imagem de rede. Os computadores têm uma placa de rede que requer um driver que não está incluso no Windows 7. Você precisa habilitar os computadores para aplicarem a imagem. Fazer o boot em cada computador para o sistema operacional existente. Criar uma imagem Windows PE que inclua o driver da placa de rede e o ImageX. Criar uma imagem Windows PE que inclua o driver da placa de rede e o Windows System Image Manager (SIM). Create a system repair disc that includes the network adapter driver. 5) Você está configurando a rede para um cliente wireless do Windows 7. Você quer que o computador com o Windows 7 conecte-se a um wireless access point (WAP) que não transmite seu service set identifier (SSID). Você precisa minimizar a possibilidade de comprometimento da segurança de rede. Conectar-se manualmente à rede listada como Unnamed Network e entrar com o SSID quando perguntado. Configurar as propriedades de rede para conectar automaticamente ao WAP quando estiver ao alcance. Modificar o WAP para ter seu SSID transmitido. Configurar as propriedades de rede para conectar-se automaticamente ao WAP quando estiver em alcance e conectar-se mesmo se a rede não estiver transmitindo. 6) Você está configurando o Internet Explorer no Microsoft Windows 7. O Internet Explorer está configurado como seu navegador padrão de web. Um add-on recentemente configurado está causando queda do Internet Explorer toda vez que você o inicia pelo menu Start. Você precisa desabilitar o suporte a este add-on. Você precisa minimizar outras alterações feitas à configuração do computador. O que você precisa fazer primeiro? Clicar com o botão direito no Internet Explorer no menu Start e selecionar Browse Without Add-Ons. Clicar com o botão direito no Internet Explorer no menu Start clicar em Internet Properties. Reverter a um ponto de recuperação de sistema de antes da instalação do add-on. Executar o Add/Remove programs do Control Panel. 7) Você instala o Microsoft Windows 7 em um computador que você precisa utilizar como um computador de referência para a criação de arquivos de imagem do Windows (WIM). Você precisa remover todas as informações específicas do computador antes de criar uma imagem. Executar o DSIM. Executar o Sysprep. Executar o OCSetup. Executar o ImageX.

3 8) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7. Você precisa evitar a exibição da Lixeira no desktop. Clique com o botão direito no Desktop e exiba as View options. Clique com o botão direito no ícone da Lixeira e escolha Properties. Clique com o botão direito no Desktop e escolha Gadgets. Clique com o botão direito no Desktop e escolha Personalize. 9) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7. Você precisa garantir que as aplicações nãoaprovadas não possam executar tarefas que requeiram permissões de administrador mesmo se elas forem executadas por um membro do grupo Administrators. (Cada resposta correta apresenta uma parte da solução. Escolha duas.) Em Group Policy, criar uma regra de AppLocker Executable. Em Group Policy, habilitar a política de User Account Control: Only elevate UIAccess applications that are installed in secure locations. Em User Account Control Settings, selecionar Always notify. Em Group Policy, habilitar o User Account Control: Only elevate executables that are signed and validated policy. Adicionar o certificado do publisher certificate para cada aplicação do Trusted Publishers certificate store. 10) Você está configurando o acesso offline para arquivos de dispositivos móveis executando o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar a criptografia para arquivos em cache local. Os arquivos estão em cache nos drives internos de discos rígidos nos computadores. Você precisa fornecer a proteção para os arquivos mesmo se o computador móvel é extraviado ou roubado. Implementar a criptografia de BitLocker drive no cliente. Implementar o Encrypting File System (EFS) no cliente. Implementar o Encrypting File System (EFS) no servidor. Implementar a criptografia de BitLocker To Go drive no servidor. Implementar a criptografia de BitLocker drive no servidor.

4 11) Um computador de um usuário está executando Microsoft Windows 7. O System Protection está habilitado. Um usuário diz que copiou acidentalmente uma versão antiga de um arquivo sobre a versão atual. A guia Previous Versions do arquivo é mostrada no cenário. Você precisa restaurar a penúltima versão do arquivo. Abrir a opção Recovery no Control Panel e selecionar Restore your files. Habilitar a shadow copy. Abrir a guia Previous Versions da Document library. Modificar e gravar o arquivo. 12) Você está preparando a instalação do Microsoft Windows 7 para sua emprsa. Você vai instalar o Windows 7 inicialmente em quatro computadores, para testes. Você precisa garantir que os computadores alvo atendam os requisitos mínimos de instalação. Os computadores possuem a seguinte configuração: *1 processador de 32- bits de 1 gigahertz (GHz); * 40 gigabytes (GB) de espaço em disco; * 500 megabytes (MB) de memória de sistema; * Placa gráfica DirectX 9. Substituir a placa gráfica com uma placa mais recente. Utilizar os computadores como foram configurados. Aumentar o espaço em disco disponível para 100 GB ou mais. Substituir as placas-mãe por placas-mãe de 64-bits. Instalar memória adicional para atingir 1 GB de memória. 13) Você tem um computador com o Windows 7 em um homegroup. Há também um computador com o Windows Vista na rede. O computador com Windows 7 contém arquivos que precisam ser acessados para leitura por todos os outros usuários do homegroup. Os arquivos estão localizados na pasta FamilyInfo em sua pasta My Documents. Você precisa permitir que outros usuários do homegroup acessem a pasta. O que você tem que fazer? Em Advanced Sharing, atribuir o acesso Everyone Read. Em Advanced Sharing, atribuir o acesso Homegroup Read. Mover a pasta FamilyInfo para a library Public Documents. Selecionar a pasta FamilyInfo e escolher Share with Homegroup (Read).

5 14) Você configura um computador executando o Microsoft Windows 7 e aplicações personalizadas. Você planeja utilizar o computador para teste de aplicações. Você precisa voltar à instalação personalizada rapidamente se ocorrerem problemas. Você precisa controlar a recuperação através do Windows Recovery Environmente utilizando as ferramentas manuais do Windows RE. Primeiramente, você precisa criar a imagem de recuperação. Abrir o menu do Windows RE durante a inicialização. Executar o Windows RE a partir do DVD de instalação. Utilizar o Windows Backup. Executar o ImageX de um prompt de comando. 15) Você é responsável pela manutenção de computadores de sua empresa. Você precisa atualizar um computador que está atualmente executando o Microsoft Windows XP para o Windows 7. Você precisa preparar os seus arquivos Windows XP e configurações para migração para o Windows 7. O que você deve fazer primeiro? Executar o Migsetup a partir do DVD de instalação do Windows 7. Executar uma instalação padrão a partir do DVD de instalação do Windows 7. Atualizar as aplicações instaladas para versões compatíveis com o Windows 7. Executar uma instalação personalizada a partir do DVD de instalação Windows 7 installation. 16) Você está definindo a configuração de driver de dispositivo para um dispositivo non-plug-and-play em um computador executando o Microsoft Windows 7. O dispositivo não é critico para as operações do sistema, mas é necessário suportar a detecção do dispositivo em qualquer momento da execução do Windows 7. O driver deve iniciar após os drivers que são críticos para as operações de sistema. Você precisa configurar o tipo de inicialização do dispositivo. Configurar o tipo de inicialização como Boot. Configurar o tipo de inicialização como Demand. Configurar o tipo de inicialização como System. Configurar o tipo de inicialização como Automatic.

6 17) Sua empresa tem um escritório corporativo e três filiais. Todos os computadores nas filiais executam o Microsoft Windows 7. As apresentações Flash utilizadas para treinamento estão localizadas em um servidor exectuando o Windows Server 2008 no escritório corporativo. Você decide utilizar o BranchCache em modo Distributed Cache para reduzir o tráfego pela Wide Area Network (WAN). Você precisa configuar o Windows Firewall nos computadores com o Windows 7. Permitir o tráfego WS-Discovery de entrada e o tráfego Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de saída. Permitir o tráfego Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de entrada e o tráfego de WS-Discovery. Permitir o tráfego Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de entrada e o tráfego de Server Message Block (SMB). Permitir apenas o tráfego de Hypertext Transfer Protocol (HTTP) de entrada. 18) Você tem um computador portátil executandoo Microsoft Windows 7. Você precisa utilizar uma impressora diferente quando você está no escritório e quando está em casa. Você precisa configurar o Windows 7. Acessar Default Programs. Selecionar Set program access and computer defaults. Acessar o Network and Sharing Center. Selecionar Change advanced sharing settings. Acessar Devices and Printers. Selecionar uma impressora e escolher Manage Default Printers. Acessar a guia Hardware tab em System Properties. Selecionar Device Installation Settings. 19) Você tem 20 computadores executando o Microsoft Windows Vista Business. Você planeja instalar o Windows 7 Ultimate em todos eles. Você precisa re-particionar os computadores de modo que todos tenham esquemas de partição idênticos. Você precisa garantir que as preferências e documentos de usuários sejam preservados. Você precisa escolher a estratégia de migração mais rápida. O que você precisa fazer primeiro? Executar o ScanState e armazenar os resultados em um compartilhamento de rede. Executar o ScanState com a opção hardlink. Criar uma imagem de backup para cada computador. Efetuar uma atualização. 20) Você copia um disco rigido virtual (VHD) de boot nativo do Microsoft Windows 7 para um computador baseado em BIOS com uma instalação existente do Windows 7. Você executa o Windows PE DiskPart para conectar o VHD. Você precisa adicionar o VHD do Windows 7 ao seu menu de boot existente. Executar o ImageX. Executar o BCDboot. Reiniciar o computador. Executar o BCDedit.

7 21) Os computadores que executam o Microsoft Windows 7 estão configurados para o modo Hosted Cache do BranchCache. O BranchCache está configurado através de Group Policy objects (GPOs). Você precisa converter os clientes para suportar o BranchCache no modo Distributed Cache. Você executa o seguinte comando em cada um dos computadores: netsh branchcache set service mode=distributed. Você precisa finalizar a configuração de suporte ao modo Distributed Cache. O que você precisa fazer? Inicie manualmente o serviço de BranchCache para cada computador. Remova o link dos clientes configurados nos GPOs para o modo hosted. Habilite a característica de BranchCache for remote files. Configure cada firewall do cliente para habilitar o protocolo de WS-Discovery. 22) Você gerencia uma pequena rede. Todos os clientes de rede executam ou o Micrisoft Windows 7 ou o Windows Vista. Você precisa saber quais aplicações estão instaladas em ada um dos clientes de rede. Você precisa coletar esta informação o mais rápido possível com o mínimo esforço. Utilizar o utilitário Add or Remote Programs. Utilizar o AppLocker. Utilizar o Application Compatibility Toolkit (ACT). Utilizar a auditoria melhorada. 23) Você atualiza um computador executando o Microsoft Windows XP para o Windows 7. Você utiliza o Windows Easy Transfer para transferir arquivos e configurações para a nova instalação. Você precisa fazer com que as aplicações instaladas antes do Windows 7 no computador continuem disponíveis. Reinstalar as aplicações de usuário. Executar o comando BCDedit. Executar o User State Migration Tool (USMT). Rebootar o computador. 24) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7 que é utilizado por vários usuários. Os usuários criptografam arquivos confidenciais utilizando o Encrypting File System (EFS). Você precisa garantir que todos os arquivos possam ser descriptografados se o sistema falhar ou se uma chave de usuário for danificada. O que você deve fazer primeiro? Faça o logon como Administrator e execute cipher /AddUser. Faça o logon como Administrator e execute o Add Recovery Agent wizard. Faça o logon como cada usuário e execute o Add Recovery Agent wizard. Faça o logon como Administrator e execute cipher /r.

8 25) Após instalar uma aplicação em um computador com o Microsoft Windows 7, você nota que o computador leva um grande tempo para iniciar. Você quer evitar que a aplicação seja carregada automaticamente quando o computador se iniciar. Os usuários devem conseguir iniciar a aplicação manualmente. Qual utilitário você deve utilizar para resolver o problema? Default Programs Services System Configuration Programs and Features 26) Você está configurando um roteador como o gateway padrão para a sub-rede com o endereço de rede /26. Você precisa selecionar um endereço válido para o gateway padrão. Qual endereço você deve utilizar? ) Você tem um computador executando o Windows 7. O computador está atualmente configurado para utilizar o plano Balanced power. Você quer pedir uma senha para reativar o computador apenas se o computador entrar em sleep mode quando estiver utilizando a bateria. O que você precisa fazer? Abrir as Power Options e acessar o plano de Advanced Power Settings for the Balanced power. Abrir as Power Options e clicar em Require a password on wakeup. Abrir as User Accounts e acessar os User Account Control Settings. Abrir o Ease of Access Center. 28) Você está preparando a distribuição do Microsoft Windows 7 em sua empresa. Você já criou o arquivo de imagem do Windows (WIM) que você planeja utilizar um arquivo de catálogo para a imagem. Você precisa criar um arquivo de respostas desassistidas para utilizar com a imagem que será usada para a maioria das instalações. Você quer fazer o mínimo esforço para criar o arquivo. Você precisa garantir que apenas você inclua componentes que estejam disponíveis na imagem do Windows. Criar e editar manualmente o arquivo Unattend.xml. Utilizar o Deployment Image Servicing and Management (DISM). Utilizar o Windows System Image Manager (SIM). Utilizar o Sysprep.

9 29) Você está configurando a conectividade remota para um cliente móvel executando o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar os clientes móveis de modo que um túnel de virtual private network (VPN) seja reestabelecido automaticamente quando um cliente mover-se de uma conexão cabeada para uma conexão wireless. Você precisa selecionar o protocolo apropriado de tunneling para este propósito. Você deve minimizar o esforço necessário para configurar a rede para suportar a reconexão. Utilizar o Layer Two Tunneling Protocol/IP Security (L2TP/IPSec). Utilizar o Point-to-Point Tunneling Protocol (PPTP). Utilizar o IP Security (IPSec) Tunnel Mode com o Internet Key Exchange version 2 (IKEv2). Utilizar o Secure Socket Tunneling Protocol (SSTP). 30) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7. O computador tem 40 GB de disco rígido. A usuária cria arquivos de áudio que ocupam muito espaço no disco rígido. Ela armazena os arquivos na subpasta Podcasts em sua pasta My Documents. O disco está quase cheio. Você precisa instalar um disco rígido adicional. Você precisa permitir que a usuária continue armazenando seus arquivos de áudio no diretório Podcasts. Criar um disco rígido virtual (VHD) chamado Podcasts. Montar o novo volume utilizando o caminho da pasta Podcasts. Mover os arquivos para um compartilhamento de rede. Montar o novo volume utilizando o caminho da pasta Podcasts. Mover os arquivos para a pasta Podcasts. os arquivos para um compartilhamento de rede. Criar um disco rígido virtual (VHD) chamado Podcasts. Mover os arquivos para o VHD Podcasts. 31) Um usuário de computador está executando o Microsoft Windows 7. O System Protection está habilitado. O usuário elimina um arquivo chamado ProjectFile.doc acidentalmente da pasta Projects em sua Documents library. A Lixeira já foi esvaziada. Você precisa recuperar o arquivo para o usuário. Abrir o Recovery no Control Panel e selecionar Restore your files. Abrir a guia Previous Versions na pasta Projects. Abrir a guia Previous Versions na Documents library. Abrir o Recovery no Control Panel e selecionar o Open System Restore.

10 32) Você está configurando um pequeno número de clientes remotos executando o Microsoft Windows 7. Os computadores estão configurados para utilizar o IPv6 para a comunicação pela Internet. Sua rede local está configurada para utilizar o IPv4 e o IPv6. Você precisa configurar o DirectAccess end-to-end para dar acesso aos recursos da intranet para os clientes remotos. Alguns dispositivos não são compatíveis com o IPv6. Você precisa garantir que os clientes DirectAccess possam acessar estes dispositivos. Configure the remote clients to use IPv4 and IPv6. Deploy multiple DirectAccess servers. Deploy a Network Address Translation-Protocol Translation (NAT-PT) device. Configure the remote clients to use IPv4 only. 33) Um usuário tem um computador com o Microsoft Windows 7. O usuário reporta performance lenta quando está acessando dados em um flash drive Universal Serial Bus (USB). A performance de acesso a dados não foi sempre ruim, mas ficou pior durante o tempo. O drive está formatado como NTFS. Você precisa otimizar a performance. O que você deve dizer para o usuário fazer? Converter o volume para um disco dinâmico. Atualizar o driver de controlador de USB. Converter o volume para FAT32. Desfragmentar o volume. 34) Um computador está executando o Microsoft Windows Vista. Você quer executar uma instalação personalizada do Microsoft Windows 7 no computador e migrar todas as configurações e documentos de usuários. Você planeja utilizar um store no compartilhamento de rede \\MCPSRV01\migration. Você precisa estimar a quantidade de espaço em disco requerida para armazenar as configurações. Qual comando você deve utilizar? ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /genconfig /targetvista ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /localonly /targetvista ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /genconfig:c:\spaceneeded.xml ScanState.exe \\mcpsrv01\migration /p:c:\spaceneeded.xml 35) Um computador está executando o Microsoft Windows 7 Home Premium. Você precisa instalar o Windows 7 Ultimate no computador. Você precisa preservar as configurações e aplicações de usuário. Você precisa executar a instalação com o mínimo esforço. O que você deve fazer primeiro? Iniciar o computador no Windows 7. Inserir o DVD de instalação e executar Migsetup.exe. Iniciar o computador no Windows 7. Inserir o DVD de instalação e escolher Upgrade. Iniciar o computador pelo DVD. Escolher Custom. Iniciar o computador no Windows 7. Executar o Windows Update.

11 36) Você está planejando a instalação do Microsoft Windows 7 para 150 computadores executando o Windows XP utilizando o Windows Deployment Service (WDS). Todos os computadores são membros do domínio. Cinquenta computadores precisam de um driver de placa de rede que não está incluída no Windows 7. Você precisa instalar o Windows 7 nos computadores com o menor esforço possível. O que você precisa fazer? Exportar a imagem de Preinstallation Environment (PE), adicionar o driver de placa de rede e importar a imagem de PE. Adicionar o driver de placa de rede ao arquivo Boot.wim no servidor de instalação. Criar um arquivo Unattend.xml e criar um script de Group Policy Startup script que execute o Setup utilizando o arquivo Unattend.xml. Exportar a imagem de Preinstallation Environment (PE), adicionar o driver de placa de rede e copiar a imagem de PE para um flash drive USB. 37) Você está definindo políticas de restrição de aplicação para computadores que executam o Microsoft Windows 7. Você cria as regras de execução de aplicação através de AppLocker. Você precisa determinar como estas regras impactarão os usuários padrão. Você precisa ter o mínimo impacot nos acessos de usuários a aplicações enquanto testa suas regras de aplicação. Criar regras de publisher para cada uma das aplicações testadas. Configurar o modo de rule enforcement como Audit only. Configurar o modo de rule enforcement como Not configured. Criar e aplicar as regras de default application. 38) Você configura um computador executando o Microsoft Windows 7 para utilização como um terminal público. O computador está configurado para fazer o logon automático como um usuário padrão local. Você quer evitar que os usuários consigam executar programas administrativos e evitar que façam alterações no computador. Configurar as políticas de segurança locais para usuários padrão para automaticamente negar solicitações de elevation. Desabilitar o user access control (UAC). Configurar as informações de user access control (UAC) para elevate without prompting. Desabilitar o Secure Desktop.

12 39) Sua empresa tem um grande número de computadores executando o Microsoft Windows 7. Quando está trabalhando em um problema em qualquer um dos computadores, você quer ser capaz de facilmente visualizar um log dos erros de aplicações, falhas e eventos de controle de serviços que ocorreram nas 24 horas anteriores. Em System Information, escolher Windows Error Reporting. Utilizar o Event Viewer para criar um filtro no log de sistema e salvar o filtro em uma visão personalizada. Utilizar o Event Viewer para criar e exportar uma visão personalizada. Em Event Viewer, escolher View Show Analytic and Debug Logs. 40) Você tem um computador executando o Windows 7 Ultimate. Você precisa evitar que os usuários instalem aplicações que não tenham um arquivo.msi assinado digitalmente. Criar uma regra de Hash nas Software Restriction Policies. Criar uma regra de Certificate nas Software Restriction Policies. Criar uma regra de AppLocker Windows Installer baseada na condição Publisher. Criar uma regra de AppLocker Script baseada na condição de Hash. 41) Você é responsável por gerenciar vários computadores executando o Microsoft Windows 7. Sua rede está configurada como uma wide area network (WAN) com múltiplas sub-redes roteadas. Você precisa facilitar o suporte remoto para computadores executando o Windows 7. Sua solução de suporte deve minimizar as alterações necessárias nos computadores alvos. Utilizar o Remote Desktop Services Manager. Utilizar o Remote Desktop Gateway (RD Gateway). Utlizar o Remote Server Administration Tools (RSAT). Utilizar os scripts de PowerShell. 42) Seu computador com o Microsoft Windows 7 é um membro do domínio que tem uma placa de rede wireless. Seu roteador wireless está configurado para utilizar a criptografia de Temporal Key Integrity Protocol (TKIP). Ele não está configurado para utilizar uma chave pre-shared. Você precisa configurar a conexão wireless do computador para utilizar a mais forte segurança possível. Qual tipo de segurança você deve utilizar? 802.1x WPA2-Personal WPA2-Enterprise WPA-Personal

13 43) Você está configurando o suporte offline a arquivos através de um link de baixa velocidade. Os computadores executam o Microsoft Windows 7. Você precisa minimizar o tráfego gerado quando um cliente acessa várias vezes os mesmos documentos de um servidor remoto. Você precisa garantir que os dados estejam em cache local no cliente. Implementar o transparent caching. Implementar o BranchCache Implementar o suporte ao mobile broadband device. Implementar o DirectAccess. 44) Você está configurando um computador com o Microsoft Windows 7 para um usuário que trabalha remotamente. O usuário precisa ser capaz de acessar a rede corporativa através de um servidor DirectAccess. As configurações do driver da placa de rede wireless são exibidas no cenário. Que mudança você deve fazer para suportar uma conexão DirectAccess? Habilitar o Internet Protocol Version 6 (TCP/Ipv6). Desabilitar o Virtual Machine Network Services. Habilitar o QoS Packet Scheduler. Desabilitar o File and Printer Sharing for Microsoft Networks. 45) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 em um pequeno número de computadores. Você não quer executar uma instalação completa nos computadores. Você configura um computador de técnico e cria um disco rígido virtual (VHD). Você precisa aplicar a imagem do Windows 7 ao VHD antes de copiar o VHD para um compartilhamento de rede para a distribuição. Utilizar o ImageX. Utilizar o BCDboot. Utilizar o Copy. Utilizar o Deployment Image Servicing and Management (DISM). 46) Você cria um backup semanal da imagem de sistema de um computador com o Microsoft Windows 7 e armazena o backup em um DVD. O computador inicia, mas o Windows 7 não inicia. Você precisa restaurar a imagem de sistema. Pressione a tecla F8 quando o computador reiniciar e selecione Repair your system. Inicie a partir de um DVD que contenha o Windows Preinstallation Environment (PE). Inicie o computador utilizando o recovery Console. Inicie a partir do DVD que contém o backup da imagem de sistema.

14 47) Você criou um arquivo de imagem do Microsoft Windows 7 para suportar a família completa de edição de varejo. A imagem está configurada atualmente para instalar o Windows 7 Ultimate por padrão. Você está utilizando o Windows Deployment Services (WDS) para distribuir a imagem para os computadores de destino. Você precisa instalar o Windows 7 Professional da imagem personalizada em dois computadores alvos. Você precisa fazer o mínimo esforço para atingir este objetivo. Utilizar o Windows System Image Manager (SIM) para criar um arquivo personalizado de instalação desassistida. Fazer o boot da imagem no computador de referência e utilizar o Windows Optional Component Setup (OCSetup) para alterar a imagem. Criar uma nova imagem a partir do computador de referência. Utilizar o Deployment Image Servicing and Management (DISM) para alterar a imagem. 48) Você mantém computadores em sua rede. Os backups de cliente agendados estão configurados para serem armazenados em servidores de arquivo de rede. Você precisa periodicamente copiar arquivos selecionados de um computador executando o Microsoft Windows 7 para um DVD para armazenamento offsite. Você precisa minimizar o esforço necessário para atingir este objetivo. (Cada resposta correta apresenta uma solução completa. Escolha duas.) Utilizar o Windows Recovery Environment (RE) para fazer o backup dos arquivos para o DVD. Utilizar o Wbadmin para fazer a cópia de segurança diretamente no DVD. Utilizar o Backup para fazer a cópia de segurança diretamente no DVD. Utilizar a ferramenta Backup para fazer a cópia de segurança para um local de rede e copiar o arquivo de backup para o DVD. Utilizar o Ntbackup para fazer a cópia de segurança para um local da rede e copiar este arquivo de backup para o DVD. 49) Você está gerenciando vários computadores executando o Microsoft Windows 7. Vários usuários têm discos USB removíveis para habilitar espaço adicional de armazenamento. Você precisa garantir que os dados nos discos removíveis sejam criptografados. Os dados nos discos rígidos devem ser lidos por computadores com o Windows XP ou o Windows Vista, bem como no Windows 7. Formatar os discos removíveis como FAT32 e solicitar o BitLocker nos discos através de Group Policy. Formatar os discos removíveis como NTFS e solicitar o Encrypting File System (EFS) nos discos através de Group Policy. Formatar os discos removíveis como FAT32 e solicitar Encrypting File System (EFS) nos discos através de Group Policy. Formatar os discos removíveis como NTFS e solicitar o BitLocker nos discos através de Group Policy

15 50) Você instala o Microsoft Windows 7 em uma configuração de dual-boot em um computador que já possui o Windows Vista. O computador está configurado para fazer o boot automático para o Windows 7. Você precisa configurar o computador para fazer o boot automático para o Windows vista na próxima vez que iniciar. O computador deve depois fazer o boot para o Windows 7 novamente em boots subsequentes. Você quer fazer o mínimo esforço para isso. Executar uma instalação personalizada. Executar uma instalação padrão. Executar o User State Migration Tool (USMT). Executar o Windows Easy Transfer. 51) Sua empresa tem um domínio Active Directory. A rede da empresa é exibida no cenário. Um número de usuários possui computadores portáteis executando o Microsoft Windows 7. Estes usuários precisam conectarse a um conjunto selecionado de servidores na intranet corporativa de qualquer localidade que possua uma conexão de Internet. Técnicos precisam gerenciar remotamente os computadores portáteis quando estes conectarem-se à intranet. Você precisa configurar a infra-estrutura de rede para suportar os requisitos. Instalar um servidor de Virtual Private Network (VPN) na rede de perímetro. Instalar um servidor DirectAccess na rede corporativa. Instalar um servidor DirectAccess na rede de perímetro. Instalar um servidor de Virtual Private Network (VPN) na rede corporativa. 52) Você está configurando uma pequena rede peer-to-peer para suportar compartilhamento de arquivos e recursos em uma base per-user através de HomeGroup. Todos os computaodres na rede executam o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar a autenticação para fornecer acesso por usuário. Você quer fazer o mínimo esforço possível para as alterações necessárias de rede para atingir este objetivo. Reconfigurar a rede como um domínio Active Directory. Solicitar que os computadores utilizem a autenticação Kerberos. Configurar o local padrão como local público de cada computador. Criar uma online identification (ID) para cada usuário válido. 53) Você tem um computador que executa o Microsoft Windows 7. Os usuários acessam o computador utilizando uma conta que é membro do grupo de Users. SueS tenta executar uma aplicação, mas ela recebe erros de acesso negado. Você precisa que a SueS execute a aplicação. Criar um shim e instalá-lo na base de dados de compatibilidade. Selecionar Run this program as an administrator na guia de Compatibility do programa. Adicionar a conta SueS no grupo Administrators. Selecionar Run this program as an administrator na guia Compatibility tab do programa. Alterar o modo de Compatibility para o Windows XP na guia de Compatibility tab do programa.

16 54) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 utilizando uma imagem localizada em um compartilhamento de rede. Você instala o Windows 7 em um computador de referência e fazer as alterações de configurações necessárias. Você generaliza o sistema. Você precisa capturar a imagem. Fazer o boot do computador de referência de um DVD de instalação do Windows 7 e executar o Windows System Image Manager (SIM). Fazer o boot do computador de referência a partir de uma imagem Windows PE image e executar o ImageX. Fazer o boot do computador de referência de um DVD de instalação do Windows 7 e executar o ImageX. Fazer o boot do computador de referência a partir de uma imagem Windows PE image e executar o Windows System Image Manager (SIM). 55) Seu ambiente inclui vários computadores com o Windows 7 que têm o protocolo WS-Management habilitado. O computador do técnico também está executando o Windows 7. Você precisa executar o comando PowerShell em todos os computadores a partir do computador do técnico. Executar o Invoke-Expression. Executar o Invoke-Command. Executar o Enable-PSRemoting. Executar o Enter-PSSession. 56) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7 Ultimate. O computador armazena dados confidenciais. Os usuários precisam, as vezes, tirar os dados do site utilizando um flash drive Universal Serial Bus (USB). Você precisa garantir que os dados estejam criptografados no flash drive e que possam ser acessados apenas por um usuário que forneça o Personal Identification Number (PIN) correto. Criptografar todos os arquivos confidenciais utilizando o Encrypting File System (EFS). Na Local Group Policy, habilitar o acesso Removable Disks: Deny write. Executar o comando cipher /r. Na Local Group Policy, habilitar o Deny write access para os drives de dados removíveis não-protegidos por BitLocker.

17 57) Sua rede está configurada como um domínio Active Directory. Os controladores de domínio executam o Microsoft Windows Server 2008 R2. Os computadores executam o Windows 7. Você precisa rastrear o acesso a pastas nos computadores membros de sua rede. Você precisa rastrear acessos de usuário a pastas compartilhadas específicas. Você precisa limitar o rastreamento a pastas específicas. Você quer fazer o mínimo esforço necessário para atingir o objetivo. Configurar a auditoria de recurso localmente em cada computador. Criar e atrelar uma Group Policy definindo File System Global Object Access Auditing. Criar scripts para habilitar a auditoria e executar os scripts em cada computador a ser auditado. Criar e atrelar uma Group Policy definindo o File System Object Access. Criar e atrelar uma Group Policy definindo o File Share Object Access. 58) A rede de sua empresa está configurada como um workgroup. Você tem um computador com Microsoft Windows 7 que está configurado com uma Rede Pública Wireless chamada MCPGUEST. O usuário pode conectar-se à Internet mas não pode acessar outros computadores na rede local. Você precisa resolver o problema, mantendo a melhor segurança possível. Alterar o endereço do servidor de Domain Name System (DNS). Habilitar o File sharing for Public networks. Habilitar o Network Discovery for Public networks. Alterar a network location para Work. 59) Você tem 10 computadores executando o Microsoft Windows Vista Business, 10 computadores executando o Windows XP Professional e 10 computadores executando o Windows Vista Enterprise. Você planeja padronizar todos os computadores com o Windows 7 Enterprise. Quais computadores podem ser diretamente atualizados? Apenas os computadores com o Windows Vista Enterprise. Todos os computadores. Os computadores com o Windows XP Professional e o Windows Vista Enterprise. Os computadores com o Windows Vista Business e o Windows Vista Enterprise. 60) Você gerencia um computador executando o Microsoft Windows 7. O computador é parte de uma pequena rede local (LAN). Você baixa um driver atualizado de placa de rede do fabricante da placa e o instala no computador. Seu computador está configurado para não criar um ponto de restauração quando instala o novo driver. Após reiniciar o computador, você não consegue conectar-se à rede. Você determina que o driver de placa de rede não inicializou propriamente. Você precisa reconectar-se à rede o mais rápido possível. Você precisa diminuir as mudanças feitas ao computador. Fazer o roll back do driver anterior e reiniciar o computador normalmente. Reiniciar o computador e selecionar a opção de iniciar a partir da last known good configuration. Recuperar o ponto de restauração de sistema mais recente. Recuperar o backup mais recente do computador.

18 61) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7 Professional. Você cria as regras de AppLocker exibidas no cenário. Membros do grupo Temps ainda conseguem executar aplicações armazenadas na pasta MCPData. Você precisa garantir que os membros de Temps não possam executar aplicações armazenadas em MCPData. Nas Propriedades de AppLocker, configurar as regras de execução e selecionar Enforce. Criar uma regra de Script que negue acessos Temps para as aplicações em C:\MCPData. Atualizar o computador para o Windows 7 Ultimate. Remover as regras padrão. 62) Você está determinando os requisitos de disco de um computador executando o Microsoft Windows 7. Você precisa configurar o arquivo para suportar o boot nativo do Windows 7 de um disco rígido virtual (VHD). Você precisa manter o tamanho de disco rígido local o mínimo possível. Você também precisa otimizar a performance em disco. Criar o VHD como um arquivo VHD dinâmico em um disco rígido local. Criar o VHD como um VHD diferenciado em um compartilhamento remoto. Criar o VHD como um arquivo VHD fixo no disco rígido local. Comprimir o arquivo VHD utilizando a compressão NTFS. 63) A primeira linha de suporte para computadores de sua empresa é um support desk remoto. A equipe de suporte precisa de uma forma para criar, remotamente, um ponto de restauração do sistema, antes de iniciar a análise de problemas de computadores executando o Microsoft Windows 7. O que a equipe deve utilizar? PowerShell scripting Wbadmin Windows Recovery Environment (RE) Remote Server Administration Tools (RSAT) 64) Sua empresa tem um escritório corporativo e uma filial. A rede está configurada como um domínio Active Directory. Todos os computadores são membros do domínio, executando o Microsoft Windows 7. Você instala o BranchCache em um servidor chamado MCPSERVER na filial. Você descobre que os arquivos estão sendo armazenados nos computadores com Windows 7 da filial ao invés do MCPSERVER. Você executa o netsh em um dos computadores com Windows 7 e recebe o resultado exibido no cenário. Você precisa garantir que todos os arquivos sejam armazenados no MCPSERVER. Habilitar a policy de Configure BranchCache for network files no Group Policy Object (GPO). Habilitar a política BranchCache Hosted Cache mode no Group Policy Object (GPO). Executar o seguinte comando em cada cliente Windows 7: netsh branchcache set cachesize = 0. Executar o seguinte comando em cada cliente Windows 7: netsh branchcache set service mode=hostedclient location=bc-srv.

19 65) Um computador com o Microsoft Windows 7 está configurado para obter as configurações de IPv6 de um servidor de Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP). Você precisa visualizar a configuração de IPv6 do computador de um sistema remoto. Qual utilitário você deve utilizar? Ipconfig Netstat Netsh Net view 66) Você está utilizando um computador público que está executando o Microsoft Windows 7. Você precisa visitar vários locais na Internet. Você precisa garantir que o computador que você está utilizando não grava seu histórico de navegação. Habilitar o InPrivate browsing. Habilitar o InPrivate filtering. Habilitar o filtro de SmartScreen. Habilitar o filtro de Phishing. 67) Você está preparando a instalação do Microsoft Windows 7 a partir da rede. Trinta computadores têm um processador 32-bits, 20 possuem um processador x64 e 10 possuem um processador Itanium. Você precisa instalar o Windows 7 utilizando o menor número de arquivos.wim. Criar um arquivo.wim que tenha uma imagem 32-bits. Criar um arquivo.wim separado que tenha uma imagem x64 e uma imagem Itanium. Criar um arquivo.wim separado para cada processador. Criar um arquivo.wim que tenha uma imagem para cada processador. Criar um arquivo.wim que tenha uma imagem 32-bits e uma imagem x64. Criar um arquivo.wim separada que tenha uma imagem Itanium. 68) Você instalou o Microsoft Windows 7 em um computador de referência. O computador está particionado como exibido no cenário. As partições C e D são partições primárias. Você precisa capturar a imagem somente para os volumes requeridos. O que você deve fazer a seguir? Utilizar o ImageX para capturar apenas a partição C. Utilizar o Diskpart para formatar o volume 3 como NTFS. Utilizar o Diskpart para atribuir uma letra de drive ao volume 1. Utilizar o ImageX para capturar as partições C e D.

20 69) Você tem um computador executando o Microsoft Windows 7. Você instala várias atualizações de driver e uma aplicação e reinicia o computador. O sistema inicia, porém o Windows para de responder. Você precisa resolver o problema. O que você deve tentar primeiro? Utilizar o Recovery Control Panel para recuperar o último ponto de restauração. Iniciar utilizando o DVD de instalação do Windows e selecionar Repair your computer. Utilizar o Recovery Control Panel para recuperar uma imagem de sistema. Selecione o Startup Repair. Iniciar com a opção Last Known Good Configuration. 70) Você gerencia os computadores de sua empresa. Você precisa atualizar um computador que tem o Microsoft Windows Vista para o Windows 7. O computador alvo excede os requisitos mínimos de hardware para o Windows 7. Você quer manter os requisitos para completar a atualização mínimos. Você insere o DVD de instalação do Windows 7. O que você deve fazer a seguir? Executar o User State Migration Tool (USMT). Executar uma instalação padrão. Executar o Windows Easy Transfer. Executar uma instalação padronizada. 71) Você recentemente atualizou um computador para o Windows 7. Como parte do processo, você migrou as aplicações que já estavam sendo executadas no computador. Você precisa determinar se os problemas que uma aplicação existente são causadas por problemas potenciais de compatibilidade devido à característica de User Account Control (UAC). Você precisa coletar informações detalhadas para análise. Executar o Windows AppLocker. Executar a ferramenta Standard User Analyzer (SUA). Executar o User State Migration Tool (USMT). Executar o Setup Analysis Tool (SAT). 72) Você configura o Windows Firewall com as configurações de Advanced Security Group Policy em computadores executando o Windows 7. O IP Security (IPSec) é necessário para todas as conexões. Você precisa configurar uma exceção de conexão de inbound para um grupo específico de usuários para um dos computadores. Você planeja fazer isto aplicando uma regra armazenada no computador local. Qual tipo de regra você precisa criar? Windows Service Hardening Allow Connection security Authenticated bypass 73) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7 que é utilizado para processamento de vídeo. O

21 computador tem três discos básicos. O sistema operacional está instalado em um disco básico. Você precisa otimizar o acesso a discos para realizar o processamento de vídeo. O que você deve fazer primeiro? Criar um striped volume utilizando os dois discos non-system. Converter os dois discos non-system para discos dinâmicos. Criar um spanned volume utilizando os dois discos non-system. Criar um volume espelhado utilizando os dois discos non-system. 74) Um computador está executando o Microsoft Windows 7. Você precisa identificar quaisquer drivers de dispositivo que não tenham uma assinatura digital válida. Executar o comando Sigverif. Utilizar o Device Manager. Utilizar o Credential Manager. Executar o utilitário SignTool. 75) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7. O computador tem um único disco báscio que tem três volumes únicos: o volume de sistema, o volume C e o volume D. O volume C tem 200 GB, está formatado utilizando NTFS e possui 10 GB de espaço disponível. O volume D tem 30 GB, está formatado utilizando FAT32 e possui 20 GB de espaço disponível. O disco não tem espaços não-alocados. Você precisa criar um novo volume de 15 GB. O que você deve fazer primeiro? Expandir o volume D. Converter o volume D para NTFS. Expandir o volume C. Converter o disco para um disco dinâmico. 76) Você está instalando o Microsoft Windows 7 em sua rede. Os computadores executando o Windows 7 irão inicialmente executar as mesmas aplicações que outros clientes já instalaram na sua rede. Você precisa garantir que as Software Restriction Policies existentes continuem a ser aplicadsa aos computadores executando o Windows 7 quando você definir e instalar as regras de AppLocker. As Software Restriction Policies devem continuar a serem aplicadas a qualquer cliente executando o Windows Vista que você atualizou para o Windows 7, untamente com as novas regras de AppLocker. Você planeja gerenciar as regras de AppLocker através de Group Policy objects (GPOs). Você precisa fazer o mínimo esforço administrativo necessário. Remover o link de quaisquer GPOs que contenham Software Restriction Policies antes de definir as regras de AppLocker, e depois recriar o link quando tiver finalizado. Definir as regras de AppLocker em um novo GPO, separadas das Software Restriction Policies. Definir as regras de AppLocker no mesmo GPO como Software Restriction Policies existentes. Substituir as Software Restriction Policies com as regras de AppLocker

22 77) Você está planejando instalar o Microsoft Windows 7 em computadores de várias filiais diferentes. Você precisa ser capaz de instalar por meio de but de um flash drive Universal Serial Bus (USB). O que você deve fazer primeiro? Utilizar o ImageX para criar uma imagem e copiar a imagem para o flash drive USB. Utilizar o diskpart para criar uma partição primária ativa no flash drive USB e formatar como NTFS. Utilizar o Windows System Image Manager (SIM) para criar uma imagem e copiar a imagem para o flash drive USB. Utilizar o diskpart para criar uma partição primária ativa no flash drive USB e formatar como FAT32. 78) Um usuário reporta que um computador com o Microsoft Windows 7 abre um cliente de File Transfer Protocol (FTP) de terceiros quando acessa uma Uniform Resource Locator (URL) para o protocolo FTP. Você precisa garantir que os links FTP sejam abertos no Internet Explorer. Qual utilitário você deve utilizar? Compatibility View Settings Windows Firewall Internet Options Content tab Default Programs 79) Você está configurando um pequeno número de clientes remotos executando o Microsoft Windows 7. Os computadores estão configurados para utilizar o IPv6 para a comunicação pela Internet. Sua rede local está configurada para utilizar o IPv4 e o IPv6. Você precisa configurar o DirectAccess end-to-end para dar acesso aos recursos da intranet para os clientes remotos. Alguns dispositivos não são compatíveis com o IPv6. Você precisa garantir que os clientes DirectAccess possam acessar estes dispositivos. Instalar um dispositivo de Network Address Translation-Protocol Translation (NAT-PT). Configurar os clientes remotos para utilizarem apenas o IPv4. Configurar os clientes remotos para utilizarem IPv4 e IPv6. Instalar múltiplos servidores DirectAccess. 80) Você gerencia um computador executando o Microsoft Windows 7. O computador falha ao completar o processo de boot após a instalação de um novo driver de disco rígido. Você precisa que o computador inicie o mais rápido possível. Você precisa reduzir a perda de dados no processo. Iniciar o Windows Recovery Environment (RE) para executar um system restore. Iniciar utilizando o Last Known Good Configuration. Iniciar a partir do DVD de instalação e reinstalar o Windows 7 como um reparo de instalação. Iniciar o Windows Recovery Environment (RE) e desabilitar o driver de disco rígido.

23 81) Você está configurando um computador para fazer o boot a partir de um disco rígido virtual (VHD). O VHD deve ser instalado utilizando uma imagem localizada em um compartilhamento de rede. Você cria um VHD e o configura como uma partição primária. O que você deve fazer em seguida? Iniciar o computador utilizando o Windows PE. Executar o ImageX com a opção /apply. Desconectar o VHD. Executar o Bcdboot. 82) Uma usuária, que tem um computador executando o Microsoft Windows 7, precisa de ajuda para configurar os Parental Controls. Você precisa visualizar seus passos e o resultado de cada passo. Pedir a ela que repita os passos utilizando o Problem Steps Recorder e enviar o resultado por . Pedir a ela que grave o Operation Log for Parental Controls enviá-lo por a você. Conectar-se pela conta da usuária através do Remote Desktop e visualizar o log de Application no Event Viewer. Conectar-se pela conta da usuária através do Remote Desktop e visualizar o log de Parental Controls no Event Viewer. 83) Um usuário reclama de problemas de sistema após um driver de impressora ser atualizado em um computador executando o Microsoft Windows 7. O usuário não notou nenhum problema com o driver original da impressora. Você pede que o usuário reinicie o computador, mas o problema persiste. Você precisa corrigir o problema o mais rápido possível. O usuário precisa de acesso à impressora. Abrir as propriedades do dispositivo e fazer o roll back do driver do dispositivo. Reinicar o computador e escolher a Last Known Good Configuration. Reinstalar manualmente o driver original do dispositivo. Desabilitar o dispositivo através do Device Manager. 84) Você tem um computador com o Microsoft Windows 7 Ultimate em uma rede caseira. Há outros dois computadores na rede. Um executa o Windows Vista. O outro executa o Windows 7 Home Premium. Você precisa compartilhar as fotos do computador que executa o Windows 7 Ultimate. As fotos estão localizadas na library Pictures. Todos os usuários precisam acessar os arquivos compartilhados. (Cada resposta correta apresenta uma parte da solução. Escolha duas.) Habilitar o compartilhamento da pasta Public. Mover as fotos para a pasta Public Pictures. Criar um homegroup. Compartilhar as fotos com o homegroup. Compartilhar as fotos com o grupo Public.

Sumário Instalando o Windows 2000 Server... 19

Sumário Instalando o Windows 2000 Server... 19 O autor... 11 Agradecimentos... 12 Apresentação... 13 Introdução... 13 Como funcionam as provas de certificação... 13 Como realizar uma prova de certificação... 13 Microsoft Certified Systems Engineer

Leia mais

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP)

Tópicos. Atualizações e segurança do sistema. Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) teste 1 Manutenção Preventiva e Corretiva de Software (utilizando o MS Windows XP) Rafael Fernando Diorio www.diorio.com.br Tópicos - Atualizações e segurança do sistema - Gerenciamento do computador -

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS FUNDAMENTOS DE Visão geral sobre o Active Directory Um diretório é uma estrutura hierárquica que armazena informações sobre objetos na rede. Um serviço de diretório,

Leia mais

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10

20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 20697-1 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS 10 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Visão geral do Windows 10 Este módulo apresenta o sistema operacional Windows 10. Ele descreve os novos recursos do Windows

Leia mais

PARTE 2 / SIMULADO EXAME 70-680

PARTE 2 / SIMULADO EXAME 70-680 PARTE 2 / SIMULADO EXAME 70-680 Desenvolvido por Walter Teixeira MCP-MCTS-MCSA-MCITP-ITIL Wteixeira.wordpress.com Observações Gerais Este simulado foi desenvolvido com intuito de auxiliar na preparação

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO. Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS IMPRESSÃO Serviços de impressão Os serviços de impressão permitem compartilhar impressoras em uma rede, bem como centralizar as tarefas de gerenciamento

Leia mais

Auditando o Acesso ao Sistema de Arquivos no Windows 2008 Server R2

Auditando o Acesso ao Sistema de Arquivos no Windows 2008 Server R2 Auditando o Acesso ao Sistema de Arquivos no Windows 2008 Server R2 Primeiramente vamos falar um pouco sobre a Auditoria do Windows 2008 e o que temos de novidades com relação aos Logs. Como parte de sua

Leia mais

INSTALANDO E CONFIGURANDO O ACTIVE DIRECTORY NO WINDOWS SERVER 2008

INSTALANDO E CONFIGURANDO O ACTIVE DIRECTORY NO WINDOWS SERVER 2008 INSTALANDO E CONFIGURANDO O ACTIVE DIRECTORY NO WINDOWS SERVER 2008 Objetivo Esse artigo tem como objetivo demonstrar como instalar e configurar o Active Directory no Windows Server 2008. Será também apresentado

Leia mais

CSAU 10.0. Guia: Manual do CSAU 10.0 como implementar e utilizar.

CSAU 10.0. Guia: Manual do CSAU 10.0 como implementar e utilizar. CSAU 10.0 Guia: Manual do CSAU 10.0 como implementar e utilizar. Data do Documento: Janeiro de 2012 Sumário 1. Sobre o manual do CSAU... 3 2. Interface do CSAU 10.0... 4 2.1. Início... 4 2.2. Update...

Leia mais

ESET Remote Administrator ESET EndPoint Solutions ESET Remote Adminstrator Workgroup Script de Logon

ESET Remote Administrator ESET EndPoint Solutions ESET Remote Adminstrator Workgroup Script de Logon AGENDA 1. Download dos pacotes de instalação ESET Remote Administrator 2. Download dos pacotes de instalação ESET EndPoint Solutions 3. Procedimento de instalação e configuração básica do ESET Remote Adminstrator

Leia mais

Gerenciamento de Redes de Computadores. Pfsense Introdução e Instalação

Gerenciamento de Redes de Computadores. Pfsense Introdução e Instalação Pfsense Introdução e Instalação Introdução A utilização de um firewall em uma rede de computadores possui o objetivo básico de proteção relacionado a entrada e saída de dados. Introdução O pfsense é um

Leia mais

Sumário. 1 Instalando o Windows XP Professional...19

Sumário. 1 Instalando o Windows XP Professional...19 Agradecimentos... 5 O autor... 6 Apresentação... 13 Introdução... 13 Como funcionam as provas de certificação... 13 Como realizar uma prova de certificação... 13 Microsoft Certified Systems Engineer -

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

Configurando o DDNS Management System

Configurando o DDNS Management System Configurando o DDNS Management System Solução 1: Com o desenvolvimento de sistemas de vigilância, cada vez mais usuários querem usar a conexão ADSL para realizar vigilância de vídeo através da rede. Porém

Leia mais

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04. Prof. André Lucio

FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04. Prof. André Lucio FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 04 Prof. André Lucio Competências da aula 3 Servidor de DHCP. Servidor de Arquivos. Servidor de Impressão. Aula 04 CONCEITOS

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Conteúdo 3 Introdução 4 Visão geral da instalação 4 Passo 1: Buscar atualizações 4 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 4 Passo 3: Instalar o Windows no seu

Leia mais

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela?

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? HP Easy Printer Care Perguntas freqüentes Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? O HP Easy Printer Care só pode ser usado através de USB ou de uma conexão paralela se

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Backup e recuperação. Guia do Usuário

Backup e recuperação. Guia do Usuário Backup e recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações contidas neste documento

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração

Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Boot Camp Guia de Instalação e Configuração Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP Guia de Instalação Rápida TE100-PIP V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial

TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8. Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial TUTORIAL VMWARE WORKSTATION 8 Aprenda a instalar e configurar corretamente uma máquina virtual utilizando VMware Workstation com este tutorial INTRODUÇÃO O uso de máquinas virtuais pode ser adequado tanto

Leia mais

Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais

Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais Laboratório de Redes de Computadores e Sistemas Operacionais Configurando e Implantando o Windows Server 2003 Fabricio Breve Requisitos de Hardware de Sistema Processador Mínimo: 266 MHz Mínimo ideal:

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D. (Firmware 1.50)

Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D. (Firmware 1.50) Guia para atualização de Firmware dos racks RIO1608-D & RIO3224-D (Firmware 1.50) PRECAUÇÕES 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize o Firmware de uma unidade por vez.

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU Guia de Instalação Rápida TE100-PIU V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem

1. Introdução. 2. Conteúdo da embalagem 1 1. Introdução / 2. Conteúdo da embalagem 1. Introdução O Repetidor WiFi Multilaser é a combinação entre uma conexão com e sem fio. Foi projetado especificamente para pequenas empresas, escritórios e

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Índice. Instalação de driver no Windows Vista

Índice. Instalação de driver no Windows Vista 1 Índice Instalação de driver no Windows Vista...1 Atualização de driver no Windows Vista...5 Como se comunicar à uma rede Wireless no Windows Vista...6 Instalação de driver no Windows Vista Passo 1- baixe

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1. (Firmware 1.51)

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1. (Firmware 1.51) Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 (Firmware 1.51) Yamaha Musical do Brasil www.yamaha.com.br PRECAUÇÕES 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize

Leia mais

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral

Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Aula 1 Windows Server 2003 Visão Geral Windows 2003 Server Introdução Nessa Aula: É apresentada uma visão rápida e geral do Windows Server 2003. O Foco a partir da próxima aula, será no serviço de Diretórios

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação.

Certifique-se de que você possui todas as informações necessárias e equipamento em mãos antes de iniciar a instalação. Este produto pode ser configurado utilizando qualquer navegador web atual, como por ex. Internet Explorer 6 ou Netscape Navigator 7 ou superior. DSL-2730B Roteador ADSL Wireless Antes de começar Certifique-se

Leia mais

Sumário. Introdução. Implantação, gerenciamento e manutenção de servidores 1. Certificações da Microsoft... xiv. Agradecimentos...

Sumário. Introdução. Implantação, gerenciamento e manutenção de servidores 1. Certificações da Microsoft... xiv. Agradecimentos... Introdução xiii Certificações da Microsoft............................................. xiv Agradecimentos..................................................... xiv Suporte técnico.......................................................xv

Leia mais

Considerações sobre o Disaster Recovery

Considerações sobre o Disaster Recovery Considerações sobre o Disaster Recovery I M P O R T A N T E O backup completo para Disaster Recovery não dispensa o uso de outros tipos de trabalhos de backup para garantir a integridadedo sistema. No

Leia mais

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende:

Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: Com o DPR-1260 podem ser utilizadas até 4 impressoras USB. Segue um exemplo de topologia a que o equipamento atende: 1 1- Para configurar o DPR-1260 conecte um cabo de rede na porta LAN do DPR-1260 até

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

PARTE 1 / SIMULADO EXAME 70-680

PARTE 1 / SIMULADO EXAME 70-680 PARTE 1 / SIMULADO EXAME 70-680 Desenvolvido por Walter Teixeira MCP-MCTS-MCSA-MCITP-MCC-ITIL wteixeira.wordpress.com Observações Gerais Esta é a Parte 1 do simulado que desenvolvi com intuito de auxiliar

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Samsung Auto Backup FAQ

Samsung Auto Backup FAQ Samsung Auto Backup FAQ Instalação P: Liguei a unidade de disco rígido externo da Samsung mas nada acontece. R: Verifique a conexão do cabo USB. A luz LED acende-se na unidade de disco rígido externo Samsung

Leia mais

Backup Exec 2014: Guia de Atualização

Backup Exec 2014: Guia de Atualização Introdução Esse material tem como objetivo demonstrar na prática um passo a passo de como fazer o upgrade do Backup Exec 2010 R3 para o Backup Exec 2014, tendo como foco mostrar como algumas configurações

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS.

MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. PROGRAMA EMBRAPA DE MELHORAMENTO DE GADO DE CORTE MANUAL DE INSTALAÇÃO 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS ; 3) SUMÁRIOS GENEPLUS. MANUAL DE INSTALAÇÃO: 1) ORACLE VIRTUALBOX ; 2) MICROSOFT WINDOWS

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS)

Câmera IP Sem/Com Fio. Manual de Instalação Rápida. (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Câmera IP Sem/Com Fio Manual de Instalação Rápida (Para MAC OS) Modelo:FI8918W Color:Preta Modelo:FI8918W Color: Branca ShenZhen Foscam Intelligent Technology Co., Ltd Manual de Instalação

Leia mais

Como utilizar a central de gerenciamento VPN.

Como utilizar a central de gerenciamento VPN. Como utilizar a central de gerenciamento VPN. Construir conexões VPN entre vários roteadores pode ser uma tarefa demorada. Em cada um dos roteadores há diversos parâmetros que precisam ser sincronizados,

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

Manual. Roteador - 3G Portátil

Manual. Roteador - 3G Portátil Manual Roteador - 3G Portátil Conteúdo da Embalagem 1. 1 x Produto 2. 1 x Guia de Instalação Rápida 3. 1 x Carregador USB Visão Geral (3) Recarregando o Power Bank: Conecte a ponta Micro USB à porta de

Leia mais

Resolução de Problemas de Rede. Disciplina: Suporte Remoto Prof. Etelvira Leite

Resolução de Problemas de Rede. Disciplina: Suporte Remoto Prof. Etelvira Leite Resolução de Problemas de Rede Disciplina: Suporte Remoto Prof. Etelvira Leite Ferramentas para manter o desempenho do sistema Desfragmentador de disco: Consolida arquivos e pastas fragmentados Aumenta

Leia mais

Online Help StruxureWare Data Center Expert

Online Help StruxureWare Data Center Expert Online Help StruxureWare Data Center Expert Version 7.2.7 Appliance virtual do StruxureWare Data Center Expert O servidor do StruxureWare Data Center Expert 7.2 está agora disponível como um appliance

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br

Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br Data: 22 de junho de 2004. E-mail: ana@lzt.com.br Manual do Suporte LZT LZT Soluções em Informática Sumário VPN...3 O que é VPN...3 Configurando a VPN...3 Conectando a VPN... 14 Possíveis erros...16 Desconectando

Leia mais

Instruções para Instalação dos Utilitários Intel

Instruções para Instalação dos Utilitários Intel Instruções para Instalação dos Utilitários Intel Estas instruções ensinam como instalar os Utilitários Intel a partir do CD nº 1 do Intel System Management Software (liberação somente para os dois CDs

Leia mais

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05

Índice. 1. Conexão do Hardware...03. 2. Configuração do computador...05. 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 Índice 1. Conexão do Hardware...03 2. Configuração do computador...05 2.1. Sistema Operacional Windows 2000 ou Windows XP...05 2.2. Sistema Operacional Windows Vista ou Windows 7...07 3. Assistente de

Leia mais

Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.60 e 6.01 para o Sophos SafeGuard Enterprise 6.10.

Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.60 e 6.01 para o Sophos SafeGuard Enterprise 6.10. Upgrade do Sophos SafeGuard Enterprise 5.60/6.0 para a versão 6.10 Guia: Este manual irá mostrar os procedimentos necessários para o upgrade das versões 5.60 e 6.01 para o Sophos SafeGuard Enterprise 6.10.0

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS NO WINDOWS Se todos os computadores da sua rede doméstica estiverem executando o Windows 7, crie um grupo doméstico Definitivamente, a forma mais

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para

Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para Starter: instalada em netbooks, possui recursos praticamente apenas para uso de e-mails e navegação na Internet; Home Basic: disponível apenas para mercados emergentes, dispõe de pouquíssimos recursos;

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31

Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31 Guia de Instalação Rápida TV-IP512WN 1.31 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware e Configuração 2 Troubleshooting 8 Version 02.08.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário

MODEM USB 3G+ WM31. Manual do Usuário MODEM USB 3G+ WM31 Manual do Usuário 2 Conteúdo 1 Introdução... 3 2 Descrição da Interface do Cliente... 5 3 Conexão... 7 4 SMS... 10 5 Contatos... 14 6 Estatística... 18 7 Configurações... 19 8 SIM Tool

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS DE ACESSO REMOTO (TELNET E TERMINAL SERVICES) Professor Carlos Muniz

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS DE ACESSO REMOTO (TELNET E TERMINAL SERVICES) Professor Carlos Muniz ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS SERVIÇOS DE ACESSO REMOTO (TELNET E O que é roteamento e acesso remoto? Roteamento Um roteador é um dispositivo que gerencia o fluxo de dados entre segmentos da rede,

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B, HT345TV,

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Kerio Exchange Migration Tool

Kerio Exchange Migration Tool Kerio Exchange Migration Tool Versão: 7.3 2012 Kerio Technologies, Inc. Todos os direitos reservados. 1 Introdução Documento fornece orientações para a migração de contas de usuário e as pastas públicas

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003

Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Configuração do Servidor DHCP no Windows Server 2003 Como instalar o Serviço DHCP Antes de poder configurar o serviço DHCP, é necessário instalá lo no servidor. O DHCP não é instalado por padrão durante

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1

MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 MANUAL DE INSTALAÇÃO E PROGRAMAÇÃO CONVERSOR - IP / USB / SERIAL - 317 RV1 SÃO CAETANO DO SUL 06/06/2014 SUMÁRIO Descrição do Produto... 3 Características... 3 Configuração USB... 4 Configuração... 5 Página

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Asset Inventory Service (AIS)

Asset Inventory Service (AIS) Asset Inventory Service (AIS) Última revisão feita em 02 de Setembro de 2008. Objetivo Neste artigo veremos detalhes sobre o Asset Inventory Service (AIS), um serviço disponível através do System Center

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA

SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA SUPORTE TÉCNICO WINDOWS VISTA WinRE O Novo Windows Recovery Environment (WinRE) pode ser usado para resolver problemas quando o Windows não inicia. Você pode usar o WinRE para executar diagnósticos automaticamente

Leia mais

SUMÁRIO WINDOWS 2008 SERVER CORE

SUMÁRIO WINDOWS 2008 SERVER CORE SUMÁRIO WINDOWS 2008 SERVER CORE Introdução Sobre o livro 1. Conhecendo o Windows Server 2008 R2 Server Core Métodos de instalação do sistema Windows Server 2008 R2 Server Core Upgrade Requisitos de sistema

Leia mais

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR 6292: INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO WINDOWS 7, CLIENT Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para instalar e configurar estações de trabalho utilizando a

Leia mais

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750

Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Roteador Load-Balance / Mikrotik RB750 Equipamento compacto e de alto poder de processamento, ideal para ser utilizado em provedores de Internet ou pequenas empresas no gerenciamento de redes e/ou no balanceamento

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

IBM Software Demos Tivoli Provisioning Manager for OS Deployment

IBM Software Demos Tivoli Provisioning Manager for OS Deployment Para muitas organizações, uma mudança para o Microsoft Windows Vista logo será necessária. Mas mesmo para as empresas bem-preparadas, a tarefa de migração para um novo sistema operacional é assustadora.

Leia mais

Implementando e gerenciando dispositivos de hardware

Implementando e gerenciando dispositivos de hardware 3 Implementando e gerenciando dispositivos de hardware Uma boa parte das questões do exame está concentrada nessa área. Saber implementar e, principalmente, solucionar problemas relacionados a dispositivos

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Produto: n-control MSI Versão: 4.6 Versão do Doc.: 1.0 Autor: Aline Della Justina Data: 17/06/2011 Público-alvo: Clientes e Parceiros NDDigital Alterado por: Release Note: Detalhamento

Leia mais

Aloque 1024 MB de RAM para a VM. Crie um novo disco virtual. Figura 03. Figura 04.

Aloque 1024 MB de RAM para a VM. Crie um novo disco virtual. Figura 03. Figura 04. Aloque 1024 MB de RAM para a VM. Figura 03. Crie um novo disco virtual. Figura 04. 2 Escolha o formato de disco padrão do Virtual Box, VDI. Figura 05. Escolha o disco rígido Dinamicamente Alocado. Figura

Leia mais

Como Usar o DriverMax

Como Usar o DriverMax Como Usar o DriverMax Este programa é uma mão na roda para proteger os drivers dos componentes de um computador. Veja porquê. O DriverMax é uma ferramenta que faz cópias de segurança de todos os drivers

Leia mais

Gerenciamento de Arquivos e Pastas. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com

Gerenciamento de Arquivos e Pastas. Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Gerenciamento de Arquivos e Pastas Professor: Jeferson Machado Cordini jmcordini@hotmail.com Arquivo Todo e qualquer software ou informação gravada em nosso computador será guardada em uma unidade de disco,

Leia mais

Access Point Router 150MBPS

Access Point Router 150MBPS Access Point Router 150MBPS Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

IMPORTANTE: O PNM4R2 não entra em estado funcional enquanto o Windows não

IMPORTANTE: O PNM4R2 não entra em estado funcional enquanto o Windows não Manual Instalação Positivo Network Manager Versão 4R2 para Integradores O produto Positivo Network Manager Versão 4R2 (PNM4R2) consiste de uma plataforma do tipo cliente servidor, sendo o cliente, os microcomputadores

Leia mais

Instalação e Configuração RPM Remote Print Manager para Windows 2000

Instalação e Configuração RPM Remote Print Manager para Windows 2000 Instalação e Configuração RPM Remote Print Manager para Windows 2000 Antes de iniciar a instalação do RPM Remote Print Manager parar Windows 2000, você necessita ter privilégios de "administrador" devido

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1

Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 Guia para atualização de Firmware dos consoles CL5, CL3 e CL1 Yamaha Musical do Brasil www.yamaha.com.br Precauções 1. O usuário assume total responsabilidade pela atualização. 2. Atualize o Firmware de

Leia mais

É o UniNorte facilitando a vida de nossos docentes e discentes.

É o UniNorte facilitando a vida de nossos docentes e discentes. ACESSO REMOTO Através do Acesso Remoto o aluno ou professor poderá utilizar em qualquer computador que tenha acesso a internet todos os programas, recursos de rede e arquivos acadêmicos utilizados nos

Leia mais

Instalação do VOL Backup para Desktops

Instalação do VOL Backup para Desktops Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou

Leia mais

Group Policy (política de grupo)

Group Policy (política de grupo) Group Policy (política de grupo) Visão Geral As Diretiva de Grupo no Active Directory servem para: Centralizar o controle de usuários e computadores em uma empresa É possível centralizar políticas para

Leia mais

Na Figura a seguir apresento um exemplo de uma "mini-tabela" de roteamento:

Na Figura a seguir apresento um exemplo de uma mini-tabela de roteamento: Tutorial de TCP/IP - Parte 6 - Tabelas de Roteamento Por Júlio Cesar Fabris Battisti Introdução Esta é a sexta parte do Tutorial de TCP/IP. Na Parte 1 tratei dos aspectos básicos do protocolo TCP/IP. Na

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais