Guia de Consulta Rápida do Telefone Fixo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Consulta Rápida do Telefone Fixo"

Transcrição

1 Vodafone Negócios Guia de Consulta Rápida do Telefone Fixo Vodafone One Net

2

3 A embalagem completa do telefone SNOM821 inclui: 1. Telefone 2. Base de apoio e suporte de plástico com dois parafusos 3. Auscultador 4. Cabo do auscultador 5. Cabo Ethernet 6. Fonte de alimentação Este guia contém a informação necessária para a instalação e configuração do telefone e para efectuar algumas operações simples. Pode consultar informação adicional no Manual de Utilizador do Telefone Fixo e em

4 Informação Importante Por favor, leia atentamente as instruções sobre a segurança, reciclagem e eliminação, instalação e configuração e utilização do telefone. Partilhe também com outros utilizadores para lerem ou ficarem informados sobre o seu conteúdo. Instruções de Segurança Siga as instruções deste manual ou outra documentação aplicável ao telefone. Utilize apenas o adaptador de fonte de alimentação que vem na embalagem do telefone. Outros adaptadores podem danificar ou eventualmente destruir o telefone. Evite colocar o cabo de fonte de alimentação do telefone onde alguém possa tropeçar nele. Evite colocar o cabo de fonte de alimentação do telefone onde possa ficar exposto a um mecanismo de pressão que poderá danificar o cabo. Se a tomada ou cabo de fonte de alimentação estiverem danificados, desligue o telefone e contacte o serviço de suporte técnico. Este equipamento é apenas para utilização no interior!

5 Não instale o telefone em espaços com níveis de humidade elevada (ex.: casa de banho, quarto de lavandaria, caves húmidas). Não derrame ou mergulhe o telefone em água ou em qualquer outro tipo de líquidos. Não instale o telefone em ambientes com risco de explosão (ex.: lojas de tintas). Não utilize o telefone se sentir cheiro a gás ou outro tipo de gases potencialmente explosivos. Não utilize o telefone durante trovoadas pois poderá correr o risco de choque eléctrico. Este telefone é certificado pela FCC e CE, cumprindo as normas de segurança da União Europeia e padrões ambientais. A abertura do equipamento ou alterações não autorizadas pode resultar na perda das condições gerais da garantia e consecutivamente a perda dos certificados da CE e FCC. No caso de avaria deverá contactar o serviço de suporte técnico da Vodafone. Eliminação do Produto Este telefone está sujeito à Directiva Europeia 2002/96/CE e não deverá ser colocado no lixo municipal. Por favor, verifique os regulamentos locais para a eliminação de produtos electrónicos.

6 Instalação do Telefone Certifique-se de que o conteúdo da embalagem está completo. Se verificar a falta de algum elemento, por favor, entre em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente One Net através do número opção 0 (disponível nos dias úteis, das 9h às 20h). 1. Ligue a extremidade lisa mais longa do cabo do auricular ao conector na parte de trás da base do telefone. De seguida ligue a extremidade lisa mais pequena do cabo ao auscultador. Coloque o cabo na ranhura do lado direito do telefone tal como sugerido na imagem. 2. Ao fixar a base de apoio do telefone poderá escolher se pretende mais ou menos inclinação sobre a superfície horizontal de apoio: a) Se pretender que o telefone tenha maior inclinação, introduza a superfície mais pequena do apoio metálico entre o telefone e o suporte plástico. b) Se pretender que o telefone tenha menor inclinação, introduza a superfície maior do apoio metálico entre o telefone e o suporte plástico. NOTA: é necessário que antes de fixar a base de apoio já tenha efectuado o passo 1.

7 3. Ligue os restantes cabos ao telefone nos respectivos conectores: a) No conector o cabo de rede Ethernet/PoE (Power over Ethernet) b)no conector não incluído) o cabo Ethernet para ligação ao PC (equipamento c) No conector o cabo do auricular (equipamento não incluído) d) No conector a fonte de alimentação (se utilizar PoE não será necessário fonte de alimentação). NOTA: introduzir uma fonte de alimentação incorrecta pode danificar o telefone. Use somente a fonte de alimentação que vem na embalagem. 4. Coloque sempre o telefone sobre uma superfície plana e horizontal. 5. O telefone encontra-se instalado. As configurações iniciais serão garantidas pela Vodafone, e uma vez completas o telefone estará pronto para ser utilizado. Encontra-se registado e disponível para efectuar chamadas quando o símbolo é mostrado no visor. Caso seja mostrado o símbolo e não conseguir efectuar chamadas, contacte a linha de Apoio ao Cliente One Net.

8 Informação geral sobre o Telefone

9 Visor Auscultador Teclas com números, letras e caracteres específicos Luz de recepção de chamada Teclas de função luminosas Tecla de captura de chamada pessoal Teclas de opção do visor Teclas de navegação Tecla de alta voz Tecla de transferência Tecla de não incomodar Tecla de chamada em espera Tecla de volume Tecla de menu Tecla de directório Tecla de silêncio Tecla de auricular Tecla de Voice Mail Mostra a informação e a actividade do telefone. Tem um microfone e um altifalante incorporados. Servem para digitar no telefone o carácter que a tecla indica. Sempre que a luz vermelha acende indica a recepção de uma chamada não atendida. Ao carregar numa destas teclas poderá iniciar uma chamada de saída. Estas teclas luminosas indicam também o estado das chamadas (piscam quando há uma chamada em espera e mantêm-se fixas no decorrer da chamada em curso). Utilize esta tecla para capturar uma chamada que esteja a tocar no seu telemóvel (esta função deverá estar previamente activada no serviço). Use estas teclas para navegar na interface do telefone. Tenha como referência o texto ou símbolo que o visor indica para cada uma das teclas. Use estas teclas para navegar nos menus que aparecem no visor. Estas teclas permitem-lhe também confirmar e cancelar operações. Com esta tecla poderá colocar uma chamada em alta voz. Com esta tecla poderá transferir chamadas. Ao utilizar esta tecla, activa automaticamente o reencaminhamento de todas as chamadas para o Voice Mail. Use esta tecla caso pretenda colocar uma chamada em espera. Utilizada para aumentar e diminuir o volume da chamada ou do tom de toque. Com esta tecla poderá aceder ao menu do telefone. Com esta tecla poderá aceder à lista de grupos de contacto (ex: família, amigos, fornecedores) na sua agenda. Ao usar esta tecla vai desligar o microfone do seu telefone e assim não transmite qualquer som na chamada embora continue a ouvir. Com esta tecla poderá activar o seu auricular. Utilize esta tecla para verificar as mensagens que tem no Voice Mail.

10 Resumo de Funcionamento Alterar o volume do telefone Estabelecer uma chamada Atender chamadas Lista de chamadas Voice Mail Transferência de chamada Para ouvir as suas mensagens ou gravar a sua saudação 1. Para alterar o volume do auscultador, levante o mesmo da base do telefone. 2. Para alterar o volume do alta voz, prima. 3. Para alterar o volume do auricular, prima. Prima até obter o volume pretendido, e em seguida prima para gravar a configuração. Para chamadas internas basta digitar os números das extensões. Para chamadas externas marque directamente o número de telefone, não sendo necessário marcar "0" antes do número. Poderá iniciar uma chamada no seu telefone de quatro formas: 1. Levante o auscultador da base do telefone 1.2. Digite o número de contacto 1.3. Prima ou 2. Digite o número de contacto 2.1. Prima (para efectuar uma chamada em alta voz) ou 3. Prima (para efectuar uma chamada em alta voz) 3.1. Digite o número 3.2. Prima ou 4. Prima uma das teclas laterais luminosas 4.1. Digite o número 4.2. Prima 1. Levante o auscultador da base do telefone, não sendo necessário colocar "0" antes do número. ou 2. Prima (para atender uma chamada em alta voz). ou 3. Prima a tecla lateral luminosa que se encontra a piscar a verde. Para aceder rapidamente à sua lista de chamadas efectuadas, recebidas e não atendidas, prima a tecla de navegação para cima. Prima e siga as instruções de voz. Esta funcionalidade permite efectuar uma transferência de chamada directa sem consultar previamente o destinatário dessa transferência. Quando tiver uma chamada em curso e pretender transferi-la directamente, prima a tecla de transferência de chamada e digite o número para o qual pretende transferir a chamada, seguido da tecla.

11 Transferência de chamada Chamada em espera Chamada em conferência Reencaminhamento Estabelecer Colocar uma chamada em conferência em espera Teclas de Marcação Rápida Esta funcionalidade permite efectuar uma transferência de chamada após consultar o destinatário da chamada a transferir. Deverá efectuar os seguintes passos: 1. Atender a 1ª chamada 2. Colocar essa chamada em espera premindo a tecla 3. Ligar para o número para o qual pretende transferir a chamada 4. Após ter o consentimento do utilizador que recebeu a sua chamada deverá carregar na tecla de transferência de chamada. Prima para colocar em espera e para voltar à chamada. 1. Digite o número do primeiro participante. 2. Prima. 3. Digite o número do segundo participante, seguido da tecla. 4. Assim que o segundo participante atender a chamada, prima a tecla de opção do visor e a conferência ficará estabelecida. Prima a tecla de opção do visor. Os dois participantes estão agora em espera. Pode reencaminhar rapidamente as chamadas do seu telefone para outra extensão ou número: 1. Prima a tecla de opção do visor 1.1 Digite o número de encaminhamento seguido de Para desactivar este encaminhamento, basta premir a tecla de opção do visor. Para alterar o número de encaminhamento programado: 2. Prima 2.1 Seleccione a opção do visor '2 Funções de chamada' 2.2 Seleccione '1 Reencaminhamento' 2.3 Seleccione '1 Reencaminhar sempre' 2.4 Para terminar seleccione '2 Reencaminhar para' e efectue nova configuração do número tal como em 1.1. Se premir a tecla 1 seguida da tecla de chamada, será feita a ligação para o seu Voice Mail. Se premir a tecla 2 seguida da tecla de chamada, será feita a ligação para a Linha de Configuração Automática Se premir a tecla 0 seguida da tecla de chamada, poderá capturar a chamada que estiver a tocar num dos seus outros números.

12 Março 2011 / Vodafone Portugal, Comunicações Pessoais, S.A. Sede: Av. D. João II - Lote , Parque das Nações, Lisboa Tel: NIPC/Nº de Matrícula na C.R.C. de Lisboa Capital Social ,00 Serviço (disponível todos os dias, 24h por dia)

Vodafone Negócios. Manual de Utilizador Telefone SNOM821 do Vodafone One Net

Vodafone Negócios. Manual de Utilizador Telefone SNOM821 do Vodafone One Net Vodafone Negócios Manual de Utilizador Telefone SNOM821 do Vodafone One Net Informação Importante Por favor, leia atentamente as instruções sobre a segurança, reciclagem e eliminação, instalação e configuração

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador Vodafone One Net Telefone Snom760 Informação Importante Por favor, leia atentamente as instruções sobre a segurança, reciclagem e eliminação, instalação e configuração e utilização

Leia mais

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Vodafone Negócios Manual de utilizador Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Preparação do Telefone Conteúdo da Embalagem 1 Telefone 2 Bateria 3 Base de apoio 4 Auricular 5

Leia mais

Guia de configuração rápida

Guia de configuração rápida FAX-2825 Antes de utilizar o aparelho, deve configurar o hardware. Leia este Guia de Configuração Rápida para os procedimentos de configuração correcta. Guia de configuração rápida Configurar o aparelho

Leia mais

56K ESP-2 Modem 56K ESP-2 MODEM. Manual de instalação rápida. Versão 1.0

56K ESP-2 Modem 56K ESP-2 MODEM. Manual de instalação rápida. Versão 1.0 56K ESP-2 MODEM Manual de instalação rápida Versão 1.0 1 1. Introdução Este manual foi concebido para os utilizadores do 56K ESP-2 Modem. Não são necessários conhecimentos prévios para a instalação e utilização

Leia mais

Disk Station. DS209j, DS209, DS209+, DS209+II. Guia de Instalação Rápida

Disk Station. DS209j, DS209, DS209+, DS209+II. Guia de Instalação Rápida Disk Station DS209j, DS209, DS209+, DS209+II Guia de Instalação Rápida INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este manual em local seguro,

Leia mais

Manual de Utilizador do Portal Móvel

Manual de Utilizador do Portal Móvel Vodafone Negócios Manual de Utilizador do Portal Móvel Vodafone One Net Índice 1. Introdução 2. Instalação 3. Utilização 3.1. Ecrã Estado 3.1.1. Anúncios de Ausência 3.1.2. Gestor 3.1.3. Números do Utilizador

Leia mais

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar Boas-vindas PT Guia de iniciação rápida 1 2 3 Ligar Instalar Apreciar Conteúdo da caixa Telefone Estação de base Unidade de alimentação para a estação de base Fio telefónico 2 pilhas recarregáveis AAA

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Adaptador Ethernet Powerline LC202 da Sweex de 200 Mbps

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Adaptador Ethernet Powerline LC202 da Sweex de 200 Mbps Adaptador Ethernet Powerline LC202 da Sweex de 200 Mbps Introdução Não exponha o Adaptador Ethernet Powerline da Sweex de 200 Mbps a temperaturas extremas. Não exponha o equipamento a luz solar directa

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

PORTUGUÊS Cabo de Ligação de Dados e Carregador Nokia CA-126

PORTUGUÊS Cabo de Ligação de Dados e Carregador Nokia CA-126 Cabo de Ligação de Dados e Carregador Nokia CA-126 Este cabo permite-lhe transferir e sincronizar dados entre um PC compatível e um dispositivo Nokia. Também pode utilizar o cabo para carregar, simultaneamente,

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Manual do utilizador. Parrot MINIKIT Slim / Chic. Português. Parrot MINIKIT Slim / Chic Manual do utilizador 1

Manual do utilizador. Parrot MINIKIT Slim / Chic. Português. Parrot MINIKIT Slim / Chic Manual do utilizador 1 Manual do utilizador Parrot MINIKIT Slim / Chic Português Parrot MINIKIT Slim / Chic Manual do utilizador 1 Indice Indice... 2 Introdução... 3 Primeira utilização... 4 Carregamento do Parrot MINIKIT Slim

Leia mais

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240-M. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR TM Calisto P240-M USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240-M

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Guia de Instalação do "AirPrint"

Guia de Instalação do AirPrint Guia de Instalação do "AirPrint" Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: Nota As Notas indicam o que fazer perante uma determinada situação ou

Leia mais

Telefone sem fios para conferências Aastra S850i. Guia de Instalação/ Guia Rápido

Telefone sem fios para conferências Aastra S850i. Guia de Instalação/ Guia Rápido Telefone sem fios para conferências Aastra S850i Guia de Instalação/ Guia Rápido 41-001515-05 REV00 06.2013 Índice Bem-vindo......................................................................................................

Leia mais

Calisto P240. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR

Calisto P240. USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Calisto P240 USB Microtelefone MANUAL DO UTILIZADOR Bem-vindo Parabéns por ter adquirido um produto Plantronics. Este manual contém instruções de instalação e utilização do Microtelefone Calisto P240 USB

Leia mais

O QUE É O PICTURETEL 550

O QUE É O PICTURETEL 550 O QUE É O PICTURETEL 550 O PictureTel 550 é um conjunto hardware/software que aproveita as potencialidades da linha RDIS e que permite, por exemplo: Estabelecer comunicações telefónicas e de videoconferência

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 4 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 4 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

10x Zoom Multiple Streams PoE PZ8111/21/11W/21W

10x Zoom Multiple Streams PoE PZ8111/21/11W/21W 10x Zoom Multiple Streams PoE PZ8111/21/11W/21W This guide describes the basic functions of PZ8111/21/11W/21W. All detailed information is described in the user s manual. Aviso antes da instalação Desligue

Leia mais

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização Bem-vindo Guia de Iniciação Rápida 1 2 3 Ligação Instalação Utilização philips + Conteúdo da caixa Base CD440 OU Auscultador CD440/CD445 Base CD445 Fonte de alimentação para a base Cabo de telefone 2 baterias

Leia mais

Parabéns pela escolha do cartão TOURS.

Parabéns pela escolha do cartão TOURS. Manual de utilizador Cartão Tours Parabéns pela escolha do cartão TOURS. Para obter o melhor desempenho, recomendamos ler atentamente este Manual de Instruções antes de realizar as operações. Índice Segurança...

Leia mais

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS

1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS EFETUAR CHAMADAS ATENDER CHAMADAS TERMINAR CHAMADAS REMARCAR CHAMADAS 1. FUNCIONALIDADES BÁSICAS... 3 1.1 EFETUAR CHAMADAS... 3 1.2 ATENDER CHAMADAS... 3 1.3 TERMINAR CHAMADAS... 4 1.4 REMARCAR CHAMADAS... 4 1.5 DESLIGAR O MICROFONE... 5 1.6 CHAMADAS EM ESPERA... 5 1.7 TRANSFERIR

Leia mais

Conhecendo Seu Telefone

Conhecendo Seu Telefone Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 3300 ICP - 7.0 Conteúdo ACERCA DO TELEFONE IP 5201 1 Indicadores de estado do telefone 2 Para utilizadores dos sistemas 3300 ICP resilientes 2 Sugestões referentes ao conforto e à

Leia mais

Cartões Multimédia Externos Manual do utilizador

Cartões Multimédia Externos Manual do utilizador Cartões Multimédia Externos Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Java é uma marca comercial da Sun Microsystems, Inc. nos E.U.A. O logótipo SD é uma marca comercial

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

Manual de Instruções. Computador Portátil INV-P-14AL. electrónica de angola

Manual de Instruções. Computador Portátil INV-P-14AL. electrónica de angola Manual de Instruções Computador Portátil INV-P-14AL electrónica de angola PREFÁCIO Alerta de segurança As precauções de segurança seguintes permitem prolongar a duração do computador. Siga todas as precauções

Leia mais

Índice. Especificações Técnicas...3 Instalação...3 Impacta 16 e 68... 3 Impacta 94, 140 e 220... 4

Índice. Especificações Técnicas...3 Instalação...3 Impacta 16 e 68... 3 Impacta 94, 140 e 220... 4 guia de instalação Índice Especificações Técnicas...3 Instalação...3 Impacta 16 e 68... 3 Impacta 94, 140 e 220... 4 Programação...4 Categoria de acesso ao correio... 4 Desvios para correio... 4 Senha

Leia mais

Manual do Utilizador do Nokia Wireless Charging Plate DT-900

Manual do Utilizador do Nokia Wireless Charging Plate DT-900 Manual do Utilizador do Nokia Wireless Charging Plate DT-900 Edição 1.1 2 Acerca do seu carregador sem fios Com o Placa de Carregamento Sem Fios Nokia DT-900, pode carregar o telemóvel ou outro dispositivo

Leia mais

pt Manual do utilizador

pt Manual do utilizador Manual do Utilizador pt 1 Suunto Cadence POD................................................... 3 2 Acerca do Suunto Cadence POD........................................ 5 2.1 INTRODUÇÃO.................................................

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Guia de referência rápida. Cisco IP Phone 8845

Guia de referência rápida. Cisco IP Phone 8845 Guia de referência rápida Cisco IP Phone 8845 Este guia descreve os recursos mais usados do seu novo telefone IP ** Não mova os telefones sem o consentimento de um administrador de rede ou do Service Desk**

Leia mais

Sistema de Recuperação da Senha nos Sistemas Informáticos da FEUP

Sistema de Recuperação da Senha nos Sistemas Informáticos da FEUP Sistema de Recuperação da Senha nos Sistemas Informáticos da FEUP Unidade de Sistemas de Informação Centro de Informática Prof. Correia de Araújo Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Índice

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. D400 D405. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  D400 D405. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/welcome D400 D405 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

Manual de Utilizador Portal de Formação RE/MAX v4.0

Manual de Utilizador Portal de Formação RE/MAX v4.0 Manual de Utilizador Portal de Formação RE/MAX v4.0 Índice ACESSO...3 ÁREA CONTA...4 ÁREA DOCUMENTAÇÃO...6 ÁREA DESTAQUE...6 ÁREA VIDEOS...7 ÁREA NOTICIAS...7 ÁREA PERCURSO...8 MENU TOPO...8 HOME...8 CALENDÁRIO

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 3300 ICP - 6.0 Conteúdo ACERCA DO TELEFONE 1 Utilizar o telefone IP 5215 em modo remoto 3 Acerca dos códigos de acesso a funcionalidades 3 Para utilizadores dos sistemas 3300 ICP resilientes

Leia mais

Manual como instalar um HDD externo por esata na DM800

Manual como instalar um HDD externo por esata na DM800 Manual como instalar um HDD externo por esata na DM800 Bem, pessoal, sei que ainda existe muitas duvidas como instalar e configurar o nosso disco rigido externo na vossa Dreambox DM-800 HD, por isso resolvi

Leia mais

Iniciação Rápida 122

Iniciação Rápida 122 Iniciação Rápida Iniciação Rápida 122 Os nossos agradecimentos por ter adquirido o Mobile WiFi. Este Mobile WiFi oferece-lhe uma ligação à rede sem fios de alta velocidade. Este documento irá ajudá-lo

Leia mais

Plantronics Blackwire C610-M Blackwire C620-M

Plantronics Blackwire C610-M Blackwire C620-M Plantronics Blackwire C610-M Blackwire C60-M MANUAL DO UTILIZADOR BEM-VINDO Bem-vindo à família de auriculares Plantronics. A Plantronics oferece uma vasta gama de produtos de aplicações críticas para

Leia mais

Telefone Avaya 3720 DECT Guia de Referência Rápida

Telefone Avaya 3720 DECT Guia de Referência Rápida Telefone Avaya 3720 DECT Guia de Referência Rápida Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito à proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e

Leia mais

Modem e rede local Guia do usuário

Modem e rede local Guia do usuário Modem e rede local Guia do usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Receptor de Música Sem Fios Nokia MD-310

Receptor de Música Sem Fios Nokia MD-310 Receptor de Música Sem Fios Nokia MD-310 Edição 1.0 2 Acerca do seu receptor de música Com o Receptor de Música Sem Fios Nokia MD-310, pode desfrutar da sua música favorita com áudio de elevada qualidade

Leia mais

Manual de início rápido SE888

Manual de início rápido SE888 Manual de início rápido SE888 O que está na caixa Estação de base Nota * Em sistemas com vários telefones, há telefones, carregadores e transformadores adicionais. ** Em alguns países, é necessário ligar

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

1964-P-2001 1964-P-2000

1964-P-2001 1964-P-2000 1964-P-2001 1964-P-2000 LEIA E SIGA CUIDADOSAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES Instruções da unidade de parede Keeler Antes de utilizar o produto Keeler, leia cuidadosamente as instruções. Para sua segurança e dos

Leia mais

Portátil Série Aspire. Guia rápido

Portátil Série Aspire. Guia rápido Portátil Série Aspire Guia rápido 2011 Todos os Direitos Reservados. Guia rápido do Portátil Série Aspire Edição Original: 03/2011 Número de Modelo: Número de Série: Data de Compra: Local de Aquisição:

Leia mais

CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET

CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET CAGED Manual de Configuração Certificado Digital do Aplicativo CAGEDNET Página 1 de 8 CAGED Net O aplicativo CAGED Net é a solução desktop para o envio de declarações CAGED que contempla as regras de obrigatoriedade

Leia mais

Aviso antes da instalação

Aviso antes da instalação Aviso antes da instalação Desligue a Câmara de Rede se vir fumo ou sentir cheiros estranhos. Consulte o manual do utilizador para obter informações sobre a temperatura de funcionamento. Contacte o distribuidor

Leia mais

1 Como configurar uma conexão sem fio (Wi-Fi)

1 Como configurar uma conexão sem fio (Wi-Fi) 1 Como configurar uma conexão sem fio (Wi-Fi) Antes de conectar, você precisará de: um roteador sem fio. verificar se o seu roteador sem fio é compatível com WPS (Wi-Fi Protected Setup). NOTA: Se você

Leia mais

IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR

IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR M I T E L N E T W O R K S 5001 IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR 3300 ICP - 7.0 Conteúdo ACERCA DO SEU TELEFONE 1 Indicadores de estado do telefone 2 Para utilizadores dos sistemas 3300 ICP Resilientes 2 Sugestões

Leia mais

Parrot MINIKIT Smart Tire o á m ximo partido d o seu Smart h p one PARRO R T O MINIKIT Smart

Parrot MINIKIT Smart Tire o á m ximo partido d o seu Smart h p one PARRO R T O MINIKIT Smart Parrot MINIKIT Smart Tire o máximo ái partido do seu Smartphone O MINIKIT Smart Parrot é um kit mãos livres Bluetooth e um suporte para Smartphone. Instala se sobre o pára brisas ou o Painel de Instrumentos

Leia mais

Sistema DCN multimédia

Sistema DCN multimédia Sistema DCN multimédia Sistema de conferências pt Manual do utilizador Sistema DCN multimédia Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 2 Sobre este manual 5 2.1 Público visado 5 2.2 Direitos de autor e exclusão

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Guia do Controlador Universal de Impressão

Guia do Controlador Universal de Impressão Guia do Controlador Universal de Impressão Brother Universal Printer Driver (BR-Script3) Brother Mono Universal Printer Driver (PCL) Brother Universal Printer Driver (Inkjet) Versão B POR 1 Visão geral

Leia mais

MI-5500X BLUETOOTH OPTICAL MOUSE

MI-5500X BLUETOOTH OPTICAL MOUSE Informações sobre o produto A: Botão esquerdo do rato B: Roda LED para quando a pilha está vazia ou a receber carga C: Botão direito do rato D: Página anterior no Internet Explorer Instalação E: Página

Leia mais

Documento Geral Explicativo. GS1 Portugal

Documento Geral Explicativo. GS1 Portugal GS1 Portugal Sumário Plataforma Registo Nacional de Códigos... 3 Enquadramento... 3 Criar Produto... 6 Código Interno... 6 Escolher imagem... 6 Visibilidade na plataforma SyncPT... 7 Guardar e/ou Atribuir...

Leia mais

Sistema DCN multimédia

Sistema DCN multimédia Sistema DCN multimédia Sistema de conferências pt Manual do utilizador Sistema DCN multimédia Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 2 Sobre este manual 5 2.1 Público visado 5 2.2 Direitos de autor e exclusão

Leia mais

O que inclui este pacote?...158 Familiarizando-se com o seu módulo O que é o CM-HS1?...159

O que inclui este pacote?...158 Familiarizando-se com o seu módulo O que é o CM-HS1?...159 Conteúdo O que inclui este pacote?...158 Familiarizando-se com o seu módulo O que é o CM-HS1?...159 Instalação Instalar o CM-HS1...160 Fixe o CM-HS1 à pala de sol do carro...161 Fixe o CM-HS1 ao painel

Leia mais

CÂMARA DE VÍDEO USB 2.0 SEM FIOS

CÂMARA DE VÍDEO USB 2.0 SEM FIOS CÂMARA DE VÍDEO USB 2.0 SEM FIOS Manual do Utilizador DA-71814 Introdução Agradecemos por estar a utilizar esta câmara sem fios de nova geração. Pode ser utilizada assim que for inserida. É o produto ideal

Leia mais

Receptor AV Multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida

Receptor AV Multicanal. Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida Receptor AV Multicanal STR-DN1040 Comece aqui Bem-vindo, este é o seu Guia de configuração rápida 1 Configurar os altifalantes 2 Ligar o seu televisor e outros dispositivos 3 Outras ligações 4 Optimização

Leia mais

SafeLine GL4. Instruções de operação. Uma alternativa GSM para todos os seus telefones para elevador com alimentação integrada e bateria de reserva.

SafeLine GL4. Instruções de operação. Uma alternativa GSM para todos os seus telefones para elevador com alimentação integrada e bateria de reserva. SafeLine GL4 Instruções de operação Uma alternativa GSM para todos os seus telefones para elevador com alimentação integrada e bateria de reserva. safeline.eu SafeLine GL4 Instruções de operação Segurança

Leia mais

Auricular Bluetooth Nokia BH-109

Auricular Bluetooth Nokia BH-109 Auricular Bluetooth Nokia BH-109 Edição 1.0 2 Introdução Acerca do auricular Com o Auricular Bluetooth Nokia BH-109 pode gerir chamadas no modo mãos livres, mesmo quando está a utilizar dois dispositivos

Leia mais

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool TomTom Suporte Bluetooth para Service Tool Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Este documento informa-o sobre

Leia mais

Gigaset DE310 IP PRO Vista geral

Gigaset DE310 IP PRO Vista geral Gigaset DE310 IP PRO Vista geral 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 7 Tecla de transferência Transferir a chamada 8 Tecla Não incomodar Função não incomodar (DND) 9 Centro de mensagens Aceder às listas de chamadas

Leia mais

Manual de início rápido CD180

Manual de início rápido CD180 Manual de início rápido CD180 Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação apresentada nos dados técnicos. Não permita que o produto entre em contacto com líquidos. Existe risco de

Leia mais

ELEMENTOS DE FUNÇÕES. Português - 1

ELEMENTOS DE FUNÇÕES. Português - 1 ELEMENTOS DE FUNÇÕES 1. Selector de função 2. Selector de banda (FM ou FM ST) 3. Antena FM 4. Compartimento dos CDs 5. Botão de sintonização do rádio 6. Tecla de amplificação de baixos 7. Pista seguinte

Leia mais

XEROX Security Bulletin XRX05-003 Documento versão 1.1 Última revisão: 14/03/05

XEROX Security Bulletin XRX05-003 Documento versão 1.1 Última revisão: 14/03/05 BOLETIM DE SEGURANÇA XEROX XRX05-003 A vulnerabilidade no servidor http no Controlador de Rede/ESS pode portencialmente permitir o acesso não autorizado. A seguinte solução de software e instruções de

Leia mais

Guia de iniciação rápida. Registe o seu equipamento e obtenha apoio técnico em CD250 CD255 SE250 SE255. Ligar.

Guia de iniciação rápida. Registe o seu equipamento e obtenha apoio técnico em  CD250 CD255 SE250 SE255. Ligar. Registe o seu equipamento e obtenha apoio técnico em www.philips.com/welcome CD250 CD255 SE250 SE255 Guia de iniciação rápida 1 Ligar 2 Instalar 3 Divertir-se O que encontrar na caixa Base OU Telefone

Leia mais

Manual de início rápido CD181/CD186

Manual de início rápido CD181/CD186 Manual de início rápido CD181/CD186 Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação apresentada nos dados técnicos. Não permita que o produto entre em contacto com líquidos. Existe risco

Leia mais

1 de 8. entrada USB. 1 MENSAGENS

1 de 8. entrada USB. 1 MENSAGENS entrada USB. 1 MENSAGENS O painel pode armazenar até 12 mensagens com no máximo de 250 caracteres (letras ou números) cada uma, que são selecionadas através das teclas F1, F2, F3, F4, F5, F6, F7, F8, F9,

Leia mais

SISTEMA VIDEO PORTEIRO 2EASY

SISTEMA VIDEO PORTEIRO 2EASY DT25SD SISTEMA VIDEO PORTEIRO 2EASY MANUAL UTILIZADOR RLB-DT25SD-V2 rmsv CONTEUDO 1. Partes e Funções- ------------------------1 2. Instalação Monitor ------------------------1 3. Instruções Operação ----------------------2

Leia mais

Dispositivos externos

Dispositivos externos Dispositivos externos Número de publicação do documento: 406856-131 Abril de 2006 Este manual explica como utilizar os dispositivos externos opcionais com o computador. Conteúdo 1 Utilizar dispositivos

Leia mais

Introdução Nokia N70-1

Introdução Nokia N70-1 Introdução Nokia N70-1 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Pop-Port são marcas registadas da Nokia Corporation. Os outros nomes de produtos e empresas mencionados

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador Instruções Básicas Painel Frontal Painel Traseiro LNB IN: ligue à parabólica LNB OUT: ligue a outro recetor AUDIO R/L: ligue à TV ou aparelho de áudio CVBS: ligue à TV via RCA RS-232:

Leia mais

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (ios)

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (ios) Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (ios) Índice Antes de utilizar o equipamento Brother... Definições de notas... Marcas registadas... Introdução... Transferir a aplicação

Leia mais

Lojamundi Tecnologia Sem Limites www.lojamundi.com. br

Lojamundi Tecnologia Sem Limites www.lojamundi.com. br Compre sua Câmera IP HD 1080p na Lojamundi e instale você mesmo a partir deste tutorial Modelos LIRDNS200(Teto) e LBN24(Externa) Vamos mostrar como é fácil fazer a instalação de câmeras IP e tudo de maneira

Leia mais

Programa de ampliação e optimização do ecrã para alívio do cansaço visual. Guia de Referência

Programa de ampliação e optimização do ecrã para alívio do cansaço visual. Guia de Referência Programa de ampliação e optimização do ecrã para alívio do cansaço visual. Guia de Referência Bem-Vindo ao ZoomText Express O ZoomText Express é um programa simples de ampliação para o seu computador.

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. D230 D235. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  D230 D235. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support D230 D235 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. D150. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  D150. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/welcome D150 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A única

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação do Software. MP502FM / MP504FM Sweex Black Onyx MP4 Player

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação do Software. MP502FM / MP504FM Sweex Black Onyx MP4 Player MP502FM / MP504FM Sweex Black Onyx MP4 Player Introdução Não exponha o Sweex Black Onyx MP4 Player a temperaturas extremas. Não coloque o dispositivo directamente ao sol ou perto de elementos de aquecimento.

Leia mais

Guia de Referência Rápida do Telefone do 9611 IP Office

Guia de Referência Rápida do Telefone do 9611 IP Office Guia de Referência Rápida do Telefone do 9611 Seu telefone 9611 O suporta o telefone 9611. O telefone suporta 24 botões de apresentação de chamada/recurso. Os rótulos deles são exibidos no display principal

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Índice 1. Localização dos Ficheiros Normas de Utilização... 3 2. Alteração do ficheiro das Normas de Utilização... 5 3. Inserir Normas de Utilização de um Produto... 7 4. Editor de

Leia mais

Guia de Instalação do "AirPrint"

Guia de Instalação do AirPrint Guia de Instalação do "AirPrint" Este Manual do Utilizador diz respeito aos modelos seguintes: MFC-J650DW/J670DW/J690DW/J695DW Versão A POR Definições de notas Ao longo deste manual do utilizador, é utilizado

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. M330 M335. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  M330 M335. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/support M330 M335 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

GIAE ONLINE ( Atualização disponibilizada em 8 de Novembro de 2011 )

GIAE ONLINE ( Atualização disponibilizada em 8 de Novembro de 2011 ) GIE ONLINE ( tualização disponibilizada em 8 de Novembro de 2011 ) 1 Índice Índice 2 Índice de Figuras 3 1. Introdução 4 2. Consulta de Sumários 5 3. Marcação de Testes 6 4. Movimentos da Portaria 7 5.

Leia mais

11/2010. Mod: PV600X. Production code: UR600/OUT430

11/2010. Mod: PV600X. Production code: UR600/OUT430 11/2010 Mod: PV600X Production code: UR600/OUT430 Model: UR200-UR400-UR600 UF200-UF400-UF600 Manual de instrucción PT PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta

Leia mais

Março/2015 www.vianet.com.br

Março/2015 www.vianet.com.br Março/2015 Bem-vindo a nova plataforma Vianet de e-mails! Para sua maior comodidade e melhor utilização da ferramenta, explicaremos e esclareceremos à você as funções básicas da nova plataforma. Vamos

Leia mais

Fazer cópias. Cópias rápidas... 2. Exemplos de trabalhos típicos... 3. Ajuste a qualidade das cópias... 7. Fazer cópias.

Fazer cópias. Cópias rápidas... 2. Exemplos de trabalhos típicos... 3. Ajuste a qualidade das cópias... 7. Fazer cópias. 1 Cópias rápidas.................................. 2 Exemplos de trabalhos típicos..................... 3 Trabalho 1: página única............................ 3 Trabalho 2: conteúdo misto..........................

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Registe o seu produto e obtenha assistência em www.philips.com/welcome CD191 CD196 Manual de início rápido 1 Ligar 2 Começar 3 Beneficie de Instruções de segurança importantes Utilize apenas a alimentação

Leia mais

EPV-895 PANELA ELÉTRICA DE ARROZ

EPV-895 PANELA ELÉTRICA DE ARROZ EPV-895 PANELA ELÉTRICA DE ARROZ Manual de Instruções Leia e siga todas as instruções deste manual e guarde-o para consultas futuras. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Antes de utilizar o aparelho leia atentamente

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre Cadastro e documentos.

Bem-vindo ao tópico sobre Cadastro e documentos. Bem-vindo ao tópico sobre Cadastro e documentos. Neste tópico, vamos analisar dados de cadastro no SAP Business One. Após essa sessão, você estará apto a visualizar um registro de cliente para explicar

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Registe o seu produto e obtenha suporte em. D200 D205. Manual do utilizador resumido

Registe o seu produto e obtenha suporte em.  D200 D205. Manual do utilizador resumido Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/welcome D200 D205 Manual do utilizador resumido Instruções de segurança importantes Aviso A rede eléctrica está classificada como perigosa. A

Leia mais

SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados

SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados SInOA - Sistema de Informação da Ordem dos Advogados Acesso ao Direito Portal da Ordem dos Advogados Manual de Utilizador: Substituição em escalas Versão 1.0 Julho de 2010 ÍNDICE 1 ESCALAS 1.1 Substituição

Leia mais

M I T E L N E T W O R K S. IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR

M I T E L N E T W O R K S. IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR M I T E L N E T W O R K S 5005 IP Phone MANUAL DO UTILIZADOR 3300 ICP - 7.0 Conteúdo ACERCA DO SEU TELEFONE 1 Indicadores de estado do telefone 2 Teclas de linha 3 Sugestões referentes ao conforto e à

Leia mais

O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel. Inicialização do Excel. Ambiente de trabalho

O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel. Inicialização do Excel. Ambiente de trabalho O que é Microsoft Excel? Microsoft Excel O Microsoft Excel é um programa para manipulação de planilhas eletrônicas. Oito em cada dez pessoas utilizam o Microsoft Excel pra trabalhar com cálculos e sistemas

Leia mais