O que é a Campus Party?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O que é a Campus Party?"

Transcrição

1

2 O que é a Campus Party? Esta é a oitava edição brasileira do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo. Criada na Espanha em 1997, a Campus Party é um ponto de encontro para os amantes da tecnologia e as mentes mais brilhantes da internet. Com o objetivo de se tornar a Garagem do Vale do Silício Brasileiro, a Campus Party aproxima tribos digitais de grandes empresas, além de contar com a participação decisiva das administrações públicas, e comprova que a internet, muito mais que uma rede de computadores, é uma rede de pessoas. Desde o seu nascimento, a Campus Party encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países começou em Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Munidos de uma conexão de altíssima velocidade, os campuseiros se mudam com seus computadores, malas e barracas para dentro da arena do São Paulo Expo (Imigrantes) e, durante uma semana, mergulham em uma programação de mais de 600 horas e em 10 palcos marcada pela transversalidade de temas e repleta de atividades, oficinas, palestras, conferências e competições. A edição de 2015 tem o empreendedorismo como bandeira. A Campus Party Brasil 2015, que será realizada entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no São Paulo Expo (Imigrantes) tem a expectativa de receber campuseiros e visitantes numa área de m2.

3 Começa a oitava edição brasileira do maior evento de internet do mundo Serão 700 horas de atividades, com a participação dechris Anderson, Paul Zaloom, Miguel Nicolelis, além de muitas outras atrações A oitava edição da Campus Party Brasil irá celebrar o 150 aniversário da publicação da obra Da terra à lua, de Julio Verne e trará uma temática relacionada à Galáxia, Planetas, Estrelas e Cosmos. O evento, que acontecerá no São Paulo Expo (Imigrantes), de 3 a 8 de fevereiro, contará com 64 mil m², onde ocorrerão 700 horas de atividades entre palestras, oficinas e workshops, destinadas aos campuseiros, além da área Open Campus, que trará atividades gratuitas para o público. Serão 10 palcos, com atividades que tem início às 10h30 e seguem até às 23 horas. São elas: Terra (palco principal), Lua (empreendedorismo), Júpiter (desenvolvimento), Vênus (criatividade), Marte (jogos e simulação), Saturno (makers), Netuno (segurança e redes), Mercúrio (redes sociais), Urano (software livre) e Sol (ciência), além dos três palcos de workshop e do Cross Space, uma área de debates, mesas, warm ups, hackathons e apresentações diversas. Todos esses espaços e elementos irão compor a Via Láctea do evento, que trará como estrelas principais os mais de 8 mil campuseiros e 100 mil visitantes esperados. Principais atrações: Entre os nomes que ocuparão o Palco Terra, onde se concentrarão os destaques, estão: - Chris Anderson (4 de fevereiro, às 20 horas) - Por muito tempo, editor da reconhecida revista Wired, e agora CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação, que opera em Berkeley, San Diego, Tijuana e México. É autor dos best sellers A Calda Longa, Free e Makers. - Paul Zaloom (5 de fevereiro, às 13 horas) - Ficou famoso nos anos 90, com o programa O Mundo de Beakman. Iniciou sua carreira aos 19 anos, como ventríloquo e hoje é artista performático e cineasta. - Miguel Nicolelis (4 de fevereiro, 13 horas) - O neurocientista brasileiro lidera o Projeto Andar de Novo, que propõe um exoesqueleto controlado pela mente, com o objetivo de possibilitar que pessoas paraplégicas caminhem.

4 - Camille François (4 de fevereiro, às 15h45) - A pesquisadora de Internet e Sociedade do Berkman Center é especialista em política pública de cyberguerra, cyberpeace, questões relacionadas à vigilância, privacidade e robótica. - Shubham Banerjee (4 de fevereiro, às 14h30) - Com apenas 13 anos, ele já é destaque internacional e fundou uma empresa no Vale do Silício, na Califórnia, a Braigo Labs Inc., que recebeu aportes da Intel Capital, a organização de investimentos globais da Intel Corporation. Ele é o inventor da Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego, criada durante suas férias de verão. - Ime Archibong (3 de fevereiro, às 21h) - Ime é responsável por liderar a equipe que acelera estratégias de produtos do Facebook através do estabelecimento de parcerias, dirigindo integrações de produtos e desbloqueando oportunidades de negócios para empresas líderes, incluindo Airbnb, Apple, Amazon, entre outras. - Reid Wiseman (5 de fevereiro, às 20h) - Formado mestre em engenharia de sistemas, entrou para a NASA em 2009 e completou treinamento em Ele estará no palco Terra para falar sobre sua experiência como astronauta, incluindo a expedição 41, que o levou ao espaço, para a Estação Espacial Internacional. - Adam Howard (6 de fevereiro, às 20h) - Com uma carreira de mais de 35 anos, é um pioneiro na indústria dos efeitos visuais digitais. Já ganhou quatro prêmios EMMY. É conhecido por seu trabalho em "Birdman", "Armageddon", "Uma Odisséia no Espaço", "A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2", "Star Wars Episódio 3 - A vingança dos Sith", "Piratas do Caribe, Titanic, Star Trecks, entre outros sucessos de bilheteria. Grande parte dessa programação, mais uma vez, poderá ser acompanhada via streaming, por meio do canal campuse.ro Acesse a agenda completa do evento no portal da Campus Party 2015.

5 Open Campus Para não deixar ninguém de fora das atividades, a Campus Party terá a Open Campus, um espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. O espaço estará aberto todos os dias, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h. Entre as atividdes livres estão: Campus Future Espaço onde serão apresentados 44 projetos acadêmicos de todo o país - divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação - que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado, como robôs, protótipo de exoesqueleto, games, entre outros. Campus Experience Nessa oitava edição a Campus Party contará com pílulas de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento. Esse espaço, dentro da Open Campus, também contará com a presença de web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo, Jovem Nerd, entre outros. Inclusão Digital Esse espaço dentro da Open Campus terá cursos gratuitos para o grande público promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador. Simuladores Simuladores de helicóptero, de um caça F16 em versão de mesa, um game de veleiro, simulador de F-1 com movimento e câmeras internas para mostrar as reações e ponto de vista do pilto são algumas das atrações à disposição dos visitantes.

6 SEBRAE Parceiro de longa data da Campus Party Brasil, o Sebrae também estará presente na Open Campus com cursos gratuitos para o público em geral sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros temas essenciais para quem quer empreender ou melhorar a sua empresa, seja ela digital ou não. Startup 360: Pelo segundo ano consecutivo, a Campus Party trará uma agenda especial para os empreendedores. O programa Startup 360, tem o objetivo de impulsionar e capacitar jovens talentos. O programa engloba as iniciativas: Startup & Makers Camp, Maratonas de Negócios e empreendedorismo como conteúdo transversal durante todo o evento, tendo o palco Lua como cenário exclusivo. No Startup & Makers Camp, serão selecionadas 200 startups que participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops. Já a Maratona de Negócios se dividirá em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers. A ação, além de capacitar uma nova geração de empreendedores, também trará aos campuseiros a oportunidade de transformar uma ideia em um modelo de negócio. Workshps e oficinas Nesta edição da Campus Party, os campuseiros terão a oportunidade de participar de workshops com materiais em formato inédito: como criar seus robôs, telescópios, drones, impressoras 3D e levarem o resultado para suas casas. A ação tem como intuito ensinar os campuseiros de maneira prática a trabalhar com as novas tecnologias. Para mais informações, acesse Campus Party 2015.

7 Transmissão ao vivo pelo Campuse.ro: Com o sucesso da Campus Party, veio a oportunidade da criação do Campuse.ro, uma plataforma que funciona como uma rede social para geeks e pessoas que querem ficar por dentro de tudo o que acontece no universo da tecnologia. O principal objetivo do Campuse.ro é conectar pessoas aos seus sonhos. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, criar uma startup, conseguir emprego ou freelancer. A ideia é ajudar quem estiver participando do Campuse.ro a se desenvolver como profissional, explica Paco Ragageles, CEO e co-fundador da Campus Party. O Campuse.ro já está à disposição dos 8 mil campuseiros que participarão desta oitava edição da Campus Party, bem como de quem não é participante. Todo o conteúdo apresentado na #CPBR8 estará à disposição via streaming. Nossos parceiros Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento, os seguintes parceiros já figuram na CPBR8: - Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede) - Platinum: Sebrae, Wizard, Ford - Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM - Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo Serviço Campus Party Brasil 2015: De 03 a 08 de fevereiro de 2015 São Paulo Expo (Imigrantes) São Paulo- SP Acompanhe: Site: Blog: Flickr: Twitter: Youtube: Facebook:

8 Sobre a Campus Party O evento que promete mais uma vez movimentar o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo existe desde Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países tiveram início em Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Em janeiro do ano passado, a Campus Party Brasil, em São Paulo, chegou a seu sétimo ano, com um público total de mais de 100 mil pessoas. Na capital pernambucana, a terceira edição da Campus Party Recife, em julho, também atraiu imenso público. Informações para a Imprensa Virta Comunicação Corporativa: Telefone: (11) Fernanda Arantes (11) Joseph Dana (11) Roberta Dias

9 Números da Campus Party

10 Destaques da Programação Grandes estrelas de várias áreas da tecnologia, empreendedorismo, ciências e outras áreas do conhecimento irão compartilhar suas experiências. Saiba, abaixo, um pouco sobre os palestrantes magistrais que se apresentarão nos palcos Terra e Lua: Chris Anderson 4 de fevereiro, às 20 horas Por muito tempo, editor da reconhecida revista Wired, e agora CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação, que opera em Berkeley, San Diego, Tijuana e México. É autor dos best sellers A Calda Longa, Free e Makers. Paul Zaloom 5 de fevereiro, às 13 horas Ficou famoso nos anos 90, com o programa O Mundo de Beakman. Iniciou sua carreira aos 19 anos, como ventríloquo e hoje é artista performático e cineasta. Miguel Nicolelis 4 de fevereiro, 13 horas O neurocientista brasileiro lidera o Projeto Andar de Novo, que propõe um exoesqueleto controlado pela mente, com o objetivo de possibilitar que pessoas paraplégicas caminhem.

11 Camille François 4 de fevereiro, às 15h45 A pesquisadora de Internet e Sociedade do Berkman Center é especialista em política pública de cyberguerra, cyberpeace, questões relacionadas à vigilância, privacidade e robótica. John Cioffi 5 de fevereiro, às 17 horas O professor emérito de Stanford é conhecido como o Pai do DSL, tecnologia que revolucionou a banda larga. Matteo Achilli 5 de fevereiro, às 18h15 O Zuckerberg italiano, aos 22 anos, criou o Egomnia, portal que reúne candidatos atrás de reposicionamento no mercado e empresas que estão oferecendo vagas. O portal já possui 330 mil membros e 8 mil empresas cadastradas em só na Itália. Matthew F Reyes 6 de fevereiro, às 18h15 O pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution atua como estrategista de tecnologia emergente do centro de Pesquisa da NASA.

12 Ime Archibong 3 de fevereiro, às 21 horas Ime é responsável por liderar a equipe que acelera estratégias de produtos do Facebook através do estabelecimento de parcerias, dirigindo integrações de produtos e desbloqueando oportunidades de negócios para empresas líderes, incluindo Airbnb, Apple, Amazon, entre outras. Bas Lansdorp 7 de fevereiro, às 13 horas Empreendedor nato e dotado de uma visão articulada e entusiasmo genuíno, Bas Lansdorp fascina as pessoas com a sua paixão pela ciência e sua missão humana à Marte, por meio do projeto Mars One. Shubham Banerjee 4 de fevereiro, às 14h30 Com apenas 12 anos, Shubham criou durante suas férias de verão de 2013, o Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego. Dado Schneider 5 de fevereiro, às 21h30 Sua palestra, além de promover uma experiência sensorial diferente, trata de trabalho, carreira e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.

13 Leo Burd 5 de fevereiro, às 14h30 Leo Burd é um pesquisador do MIT Media Lab -- o Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts -- onde desenvolve tecnologias para a aprendizagem criativa e o desenvolvimento social. Na área de educação, o Leo contribuiu para o Department of Play, o Scratch e o App Inventor. Gary Whitehill 5 de fevereiro, às 15h45 Fundador da Entrepreneur Week, Gary Whitehill acredita que os empresários têm que estar no epicentro do desenvolvimento econômico global. Em 2009, desenhou uma plataforma para potenciar aos empreendedores. Gina Gotthilf 4 de fevereiro, às 11h30 lidera a equipe de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo, a maior plataforma digital de aprendizagem de idiomas do mundo. Liderou os esforços de desenvolvimento internacional do Tumblr e atuou como representante oficial da plataforma no Brasil. Flávio Augusto 4 de fevereiro, às 11h45 Fundador de Geração de Valor, Flavio Augusto foi criado na periferia do Rio de Janeiro e aos 23 anos fundou sua própria empresa, a Wise Up, com o capital de 20 mil reais no cheque especial.

14 Jonathan LeBlanc 6 de fevereiro, às 13h Diretor global Advocacy PAYPAL Reid Wiseman 5 de fevereiro, às 20h Formado mestre em engenharia de sistemas, entrou para a NASA em 2009 e completou treinamento em Ele estará no palco Terra para falar sobre sua experiência como astronauta, incluindo a expedição 41, que o levou ao espaço, para a Estação Espacial Internacional Adam Howard 6 de fevereiro, às 20h Com uma carreira de mais de 35 anos, é um pioneiro na indústria dos efeitos visuais digitais. Já ganhou quatro prêmios EMMY, pelos seus trabalhos em "Star Trek: The Next Generation" and "Star Trek: Voyager". Foi supervisor sênior de composição e efeitos visuais do filme "Armageddon" e também é conhecido por seu trabalho em "Birdman", "Uma Odisséia no Espaço", "A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2", "Star Wars Episódio 3 - A vingança dos Sith", "Piratas do Caribe, Titanic, Star Trecks, entre outros sucessos de bilheteria. Grande parte dessa programação, mais uma vez, poderá ser acompanhada via streaming, por meio do canal campuse.ro

15 Principais porta-vozes Paco Regageles Presidente da Futura Networks e cofundador de Campus Party. Em 1997, organizou e promoveu a primeira edição da Campus Party, em Mollina (Málaga), na Espanha. Nos últimos 16 anos, tem fundado várias companhias dedicadas ao mundo da tecnologia, centradas principalmente na inovação, marketing em Internet e na difusão da sociedade da informação. Atualmente, lidera a expansão da Campus Party, que se estende por vários países da América Latina e Europa. Tassia Skoulade Diretora de Marketing da Futura Networks, empresa que realiza a Campus Party em todo o mundo. Formada em Relações Públicas, é pós-graduada em Marketing pela FGV. Atuou por sete anos na área de Comunicação Corporativa no Grupo RBS, tendo ocupado o posto de Gerente desta área. Há um ano integra a equipe responsável por toda a organização e desenvolvimento da Campus Party global.

16 Empreendedorismo será o mote principal da Campus Party 2015 Uma das grandes novidades da oitava edição da Campus Party é o programa Startup 360 que tem como objetivo impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. O programa engloba as iniciativas: Startup & Makers Camp, Maratonas de Negócios e empreendedorismo como conteúdo transversal durante todo o evento, tendo o palco Lua como cenário exclusivo ao tema. Startup & Makers Camp Ao todo foram selecionadas 200 startups dos mais variados segmentos: agronegócios, pet, games, fitness, educação, turismo, entre outros. Todos eles participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops. Os interessados em participar puderam se inscrever em duas categorias: Startups Iniciantes, as que ainda tem seus projetos no campo das ideias ou projetos onde os empreendedores já estão preocupados em explorar alternativas de modelo de negócio; e Startups em Crescimento, que são aquelas que já possuem uma equipe minimamente formada e estão com os primeiros protótipos criados e sendo testados. Para mais informações sobre o programa Startups & Makers Camp, acesse:

17 Maratonas de Negócios A oitava edição da Campus Party promoverá também uma série de Maratonas de Negócios, divididas em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers. Além de capacitar uma nova geração de empreendedores, também trará aos campuseiros a oportunidade de transformar uma ideia em um modelo de negócio. Para participar, os interessados devem ter ingressos para entrar na Campus. Ao todo serão selecionados 125 novos projetos de startups digitais, que durante quatro dias contarão com a mentoria de grandes aceleradoras do país e de empreendedores que já criaram suas startups. Os participantes também terão muitas palestras, bate-papos, workshops, formação pelo SEBRAE, ajuda do time da Campus Party, além de uma premiação para os melhores projetos.

18 Workshops Novidades é que não faltam na Campus Party Brasil 2015 e entre as mais aguardadas estão os Workshops Especiais de impressora 3D, robótica, arduíno e drones criados exclusivamente para a #CPBR8. Impressora 3D A ideia desse workshop é fazer com que os participantes conheçam tudo sobre impressão 3D: seus princípios, software, materiais e muito mais. Além disso, os participantes terão a oportunidade de montar uma impressora 3D - a Prusa i3, Construa seu primeiro robô Quem participar desse workshop vai aprender os conceitos básicos de programação de uma placa especialmente concebida para a robótica e como conseguir interação de diferentes sensores do robô com diversos dispositivos de saída (servos, motores, etc). Construa seu Drone Nesta oficina, os participantes receberão um Kit com todo o material necessário para construir e aprender a pilotar o seu drone. Durante a atividade, contarão com a assistência de instrutores, que irão orientá-los, passo a passo, na confecção e nas técnicas de pilotagem. Domótica e Internet of Things com Arduíno Os participantes desse workshop terão a chance de aprender os conceitos básicos de programação Arduino, bem como a sintaxe básica, estruturas de controle, interação com sensores e muita prática.

19 #CPBR8 para todos Para não deixar ninguém de fora das atividades, a Campus Party terá a Open Campus, um espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. O espaço estará aberto todos os dias, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h. Entre as atividades livres estão: Campus Future Espaço onde serão apresentados 44 projetos acadêmicos de todo o país - divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação - que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado, como robôs, protótipo de exoesqueleto, games, entre outros. Campus Experience Nessa oitava edição a Campus Party contará com pílulas de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento. Esse espaço, dentro da Open Campus, também contará com a presença de web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo, Jovem Nerd, entre outros. Inclusão Digital Esse espaço dentro da Open Campus terá cursos gratuitos para o grande público promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador. Simuladores Simuladores de helicóptero, de um caça F16 em versão de mesa, um game de veleiro, simulador de F-1 com movimento e câmeras internas para mostrar as reações e ponto de vista do pilto são algumas das atrações à disposição dos visitantes.

20 SEBRAE Parceiro de longa data da Campus Party Brasil, o Sebrae também estará presente na Open Campus com cursos gratuitos para o público em geral sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros temas essenciais para quem quer empreender ou melhorar a sua empresa, seja ela digital ou não. No site da Campus Party Brasil 2015 você encontra mais informações sobre o evento, novidades e agenda de palestras. Startup & Makers Camp Na edição desse ano, o programa Startup & Makers será integrado à Open Campus para que além dos mais de 8 mil campuseiros, todos os visitantes que passarem pela Campus Party, tenham a oportunidade de aprender, colaborar, construir e se conectar com esse universo. Campuse.ro A Campuse.ro é uma rede social de conhecimento que permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito. O sistema conta com ferramentas para interconectar a comunidade campuseira para apoiá-los na criação de startups, para que possam oferecer seus serviços e conhecimento para freelas, buscar um trabalho melhor na área de TI e conseguir um emprego. Além disso, também traz uma outra ferramenta que se chama Geeks sem fronteiras. Ela serve para conectar todo campuseiro que queira oferecer ajuda às pessoas com pequenas necessidades tecnológicas. A Campuse.ro já está à disposição dos 8 mil campuseiros que participarão desta oitava edição da Campus Party Brasil, bem como de quem não é campuseiro e participará do evento por meio da área Open Campus. Praticamente todo o conteúdo apresentado nos dez palcos da #CPBR8 estará à disposição via streaming. É só se conectar e aproveitar. Serviço Open Campus: De 04 a 07 de fevereiro de 2015 Das 10h às 21h São Paulo Expo (Imigrantes) São Paulo- SP

21 Mapa do Evento

22 Parceiros Patrocinadores

23 Parceiros Media Partners

24 Parceiros Universidades

25 Orientações para coberturas jornalísticas - A credencial de imprensa deverá ser retirada nos guichês de atendimento à imprensa localizados na entrada principal do São Paulo Expo (Imigrantes); - A credencial de imprensa não dá direito a acampar ou ao serviço de alimentação do evento; - A zona de acampamento tem a entrada restrita para preservar a privacidade dos participantes. Se quiser entrar nesta área, basta solicitar a assessoria de imprensa da Campus Party para que eles acompanhem os profissionais de imprensa no local; - O horário de cobertura de imprensa acontece das 9h às 22h, exceto no dia 03 de fevereiro, quando a entrada estará liberada a partir das 14h, tendo em vista a abertura oficial do evento que ocorre a partir das 20h. A sala de imprensa da Campus Party estará aberta durante toda a semana entre os horários mencionados para atender os jornalistas. Caso algum veículo tenha a intenção de realizar a cobertura fora destes horários, a solicitação deve ser feita à assessoria de imprensa com antecedência; - Os diretores da Futura Networks, os curadores de conteúdo e alguns palestrantes estarão disponíveis para atender às solicitações dos meios de comunicação. Pedimos que solicitem com antecedência as entrevistas que queiram realizar à assessoria de imprensa; - Solicitamos que tenham em conta as indicações necessárias para o acesso das equipes de áudio e vídeo, assim como equipamentos eletrônicos.

REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL

REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL A participação neste evento implica na leitura e aceitação das condições estabelecidades nesse regulamento. INTRODUÇÃO A Campus Party

Leia mais

CAMPUS PARTY RECIFE 2015

CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 APRESENTAÇÃO A quarta edição da Campus Party Recife já começa a tomar forma. A feira que ocorrerá entre os dias 23 a 26 de julho, deve manter seu caráter

Leia mais

Feira de Negócios Startups & Makers

Feira de Negócios Startups & Makers Feira de Negócios Startups & Makers 1. Objetivo O Startups&Makers (S&M) é o programa da Campus Party direcionado às startups. Em sua terceira edição no Brasil, o projeto terá duração de quatro dias e irá

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

GUIA MÍDIA KIT 2015 CANAL YOUTUBE / PERISCOPE

GUIA MÍDIA KIT 2015 CANAL YOUTUBE / PERISCOPE Startups GUIA MÍDIA KIT 2015 CANAL YOUTUBE / PERISCOPE GUIA STARTUPS guiastartups.com.br 2015 Fortalecer o ecosistema de startups brasileiras é nossa principal motivação O Guia Startups surgiu da vontade

Leia mais

Dados sobre a Feira do Empreendedor 2015

Dados sobre a Feira do Empreendedor 2015 Dados sobre a Feira do Empreendedor 2015 1 Feira do Empreendedor 2015 O sucesso é grande. Há pessoas que demostram o interesse em adquirir até 10 máquinas de uma só vez. Alexandre Ronconi, diretor da Hot

Leia mais

para imprensa Brand Book

para imprensa Brand Book para imprensa Brand Book Release Passei Direto Uma ferramenta que vem para revolucionar a experiência dos estudantes universitários O Passei Direto (www.passeidireto.com) é uma rede social com foco acadêmico

Leia mais

a importância do para pessoas empreendedoras

a importância do para pessoas empreendedoras a importância do para pessoas empreendedoras HAPPY MELLY Mas afinal, o que é Learning 3.0? O CONCEITO Learning 3.0 defende que a aprendizagem do profissional do conhecimento não deva mais ser centrada

Leia mais

CONNECT AMERICAS: REDE SOCIAL EMPRESARIAL

CONNECT AMERICAS: REDE SOCIAL EMPRESARIAL CONNECT AMERICAS: REDE SOCIAL EMPRESARIAL DAS AMÉRICAS Washington D. C - março 2014 NOME CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA TEMA PALAVRAS-CHAVE REDE SOCIAL EMPRESARIAL : CONNECT AMERICAS PRÁTICA INTERNACIONALIZAÇÃO

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Como usar a robótica pedagógica aplicada ao currículo

Como usar a robótica pedagógica aplicada ao currículo 1 Congresso sobre práticas inovadoras na educação em um mundo impulsionado pela tecnologia Workshop: Como usar a robótica pedagógica aplicada ao currículo Palestrante: João Vilhete Viegas d'abreu Núcleo

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA

CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA 1. ENQUADRAMENTO Nos últimos 3 anos e meio a Câmara Municipal de Lisboa vem desenvolvendo uma estratégia para a valorização económica da cidade e captação de investimento (http://www.cm-lisboa.pt/investir)

Leia mais

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação.

A Feira do Empreendedor 2014 em São Paulo faz parte de um circuito de feiras que será realizado em vários estados da federação. 1 A Feira do Empreendedor é um evento de sucesso promovido pelo SEBRAE-SP, com o objetivo de oferecer informação, conhecimento e oportunidade para empresários e futuros empreendedores. A Feira do Empreendedor

Leia mais

EMPREENDER SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

EMPREENDER SÓ DEPENDE DE VOCÊ! EMPREENDER SÓ DEPENDE DE VOCÊ! Programa Resumido Conteúdo 1. Objetivo... 3 2. Descrição do Projeto... 3 3. Instrutor... 4 4. Condições Comerciais... 6 5. Condições Gerais... 6 1. Objetivo O foco do projeto

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

Regulamento da 8ª Edição do Programa Desafio Brasil

Regulamento da 8ª Edição do Programa Desafio Brasil Regulamento da 8ª Edição do Programa Desafio Brasil 1. SOBRE O PROGRAMA: Desafio Brasil é um programa de âmbito nacional voltado para capacitação de empreendedores. Tem por objetivo estimular a criação

Leia mais

Prêmio Jovens Inspiradores 2014 está com inscrições abertas

Prêmio Jovens Inspiradores 2014 está com inscrições abertas Prêmio Jovens Inspiradores 2014 está com inscrições abertas O que jovens brasileiros podem fazer diante dos intrincados e desafiadores problemas do país? Muito, provam jovens inspiradores. O potiguar Samuel

Leia mais

ZF patrocina a inovadora mostra científica mundial Túnel da Ciência Max Planck

ZF patrocina a inovadora mostra científica mundial Túnel da Ciência Max Planck Page 1/5, 30-01-2014 ZF patrocina a inovadora mostra científica mundial Túnel da Ciência Max Planck Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, São Paulo (SP) receberá uma exposição inédita no País,

Leia mais

O maior evento sobre SharePoint, agora mais perto de seus clientes

O maior evento sobre SharePoint, agora mais perto de seus clientes O maior evento sobre SharePoint, agora mais perto de seus clientes Belo Horizonte Brasília Rio de Janeiro Porto Alegre REALIZAÇÃO Empresa de Comunicação com foco no mercado corporativo que há 22 anos contribui

Leia mais

O caminho para o sucesso. Promovendo o desenvolvimento para além da universidade

O caminho para o sucesso. Promovendo o desenvolvimento para além da universidade O caminho para o sucesso Promovendo o desenvolvimento para além da universidade Visão geral Há mais de 40 anos, a Unigranrio investe em ensino diferenciado no Brasil para cumprir com seu principal objetivo

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

Plano de Negócio EON. Escola Digital

Plano de Negócio EON. Escola Digital Plano de Negócio EON Escola Digital Resumo Executivo A EON é uma startup de educação que tem como principal objetivo capacitar profissionais do mundo digital, levando conhecimento específico, relevante

Leia mais

Sumário. Você sabe o que é o Geeks On? 03. Para quem é o Geeks On? 04. O que já fizemos? 05. Alguns Palestrantes 06

Sumário. Você sabe o que é o Geeks On? 03. Para quem é o Geeks On? 04. O que já fizemos? 05. Alguns Palestrantes 06 MÍDIA KIT 2014 Sumário Você sabe o que é o Geeks On? 03 Para quem é o Geeks On? 04 O que já fizemos? 05 Alguns Palestrantes 06 Fundos de Investimento e Aceleradoras 07 Principais parceiros 08 Empresas

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

grandes oportunidades

grandes oportunidades Conecte-se a grandes oportunidades Carreiras sem limites Alcance além do que é possível Qualquer que seja o seu caminho, você pode ser parte das mudanças de vida para melhor no mundo todo. Uma carreira

Leia mais

CRIACAO. de aplicativos e jogos. para ANDROID

CRIACAO. de aplicativos e jogos. para ANDROID CRIACAO de aplicativos e jogos para ANDROID Criação de aplicativos e jogos para Android Crianças gostam de brincar e se divertir. Elas são tão curiosas a ponto de desmontar o brinquedo para entender como

Leia mais

Módulo Internacional em Administração

Módulo Internacional em Administração MÓDULO INTERNACIONAL Módulo Internacional em Administração Data de Realização: 21 a 30 de agosto de 2015 Convênio.................... 3 Apresentação................... 3 Universidade da Califórnia..............

Leia mais

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 #Social ehlegal 1. Objetivo do Baanko Challenge 3 Facilitar o encontro entre profissionais de desenvolvimento, design e empreendedorismo, empresas iniciantes

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching,

5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, 5Etapas Para Conseguir Clientes de Coaching, Consultoria, Terapias Holísticas e Para Encher Seus Cursos e Workshops. Parte 01 Como Se Posicionar e Escolher os Clientes dos Seus Sonhos 1 Cinco Etapas Para

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010)

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 1 of 6 02/12/2011 16:14 Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 13:58:20 Bem-vindos ao Bate-papo Educarede! 14:00:54 II Seminário

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS SOBRE O CURSO O administrador é um profissional com um mercado vasto, pois é um generalista por natureza e pode trabalhar nas mais diversas áreas. O profissional

Leia mais

LÍDER NORTE 2013 NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO Inovando na Criação e Gestão de Empresas

LÍDER NORTE 2013 NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO Inovando na Criação e Gestão de Empresas LÍDER NORTE 2013 NOVOS MODELOS DE NEGÓCIO Inovando na Criação e Gestão de Empresas Pela primeira vez no Estado do Amazonas acontecerá a 4ª edição regional do LÍDER NORTE um encontro de jovens empresários

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND julho/2012 Case de Sucesso TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND Para publicar um case no Portal IT4CIO, entre em contato pelo e-mail comunicacao@it4cio.com. PERFIL Terra é parte da Telefônica

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais

Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais Quem somos? 12 anos de parceria A BM&A é uma associação sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, que foi fundada em Julho de

Leia mais

Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes

Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes Symantec University para Parceiros Perguntas freqüentes Sumário INFORMAÇÕES GERAIS... 1 SYMANTEC UNIVERSITY PARA PARCEIROS... 1 TREINAMENTO... 2 SERVIÇO DE INFORMAÇÕES... 4 COLABORAÇÃO... 5 Informações

Leia mais

Edital PROEX/IFRS nº 021/2015. Seleção de tutores para atuarem no curso Bota pra fazer crie seu negócio de alto impacto

Edital PROEX/IFRS nº 021/2015. Seleção de tutores para atuarem no curso Bota pra fazer crie seu negócio de alto impacto Edital PROEX/IFRS nº 021/2015 Seleção de tutores para atuarem no curso Bota pra fazer crie seu negócio de alto impacto A Pró-reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

O Storytelling. T- Story NEWSLETTER. Junho 2013 1ª Edição. Porquê utilizar o Storytelling

O Storytelling. T- Story NEWSLETTER. Junho 2013 1ª Edição. Porquê utilizar o Storytelling Apresentamos a newsletter oficial do projeto T-Story - Storytelling Aplicado à Educação e Formação, um projeto financiado pela ação transversal Atividade-chave 3 Tecnologias de Informação e Comunicação,

Leia mais

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio!

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! mistura.ws Sobre Nós Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! Depois misturamos a melhor estratégia, design e tecnologia para oferecer excelentes resultados e garantir o seu sucesso. Somos

Leia mais

Regulamento da 2 a Edição do Programa 100 Open Startups

Regulamento da 2 a Edição do Programa 100 Open Startups Regulamento da 2 a Edição do Programa 100 Open Startups 1. SOBRE O PROGRAMA: 100 Open Startups é uma rede que conecta comunidades e competições de startups com desafios e programas de inovação aberta propostos

Leia mais

OS PALESTRANTES. Nossos escolhidos são:

OS PALESTRANTES. Nossos escolhidos são: O EVENTO Empreendedorismo é o assunto do momento. Visto como uma das melhores saídas para a crise que afetou o mundo, empreender está no foco dos veículos de comunicação, mercado de trabalho e universidades.

Leia mais

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES LEVANDO O TECHNOVATION À SUA COMUNIDADE Bem-vindo ao treinamento de Embaixadores Regionais! Aqui vai uma visão geral do Technovation para dar um pontapé inicial no seu treinamento.

Leia mais

Evento seleciona ideias para reduzir desperdício de alimentos Clique aqui para ver a notícia no site

Evento seleciona ideias para reduzir desperdício de alimentos Clique aqui para ver a notícia no site COPPE/UFRJ Veículo: O Globo Online - RJ Data: 13/05/2014 Tópico: COPPE/UFRJ Página: 16:06 Evento seleciona ideias para reduzir desperdício de alimentos Clique aqui para ver a notícia no site Os 15 escolhidos

Leia mais

Ana possui uma promissora. Ambiente virtual para inovar

Ana possui uma promissora. Ambiente virtual para inovar Ambiente virtual para inovar Secti lança Portal Paraense de Inovação para conectar atores estratégicos e aumentar investimento em inovação no Pará Por Igor de Souza Ana possui uma promissora empresa de

Leia mais

Rede IPTV DX - Clubes Desportivos

Rede IPTV DX - Clubes Desportivos White Paper 24 de Setembro de 2014 Rede IPTV DX - Clubes Desportivos Alcançando e realizando o potencial do torcedor móvel IPTV Móvel para Clubes Desportivos - DX - 1 O negócio de mídia e venda para torcedores

Leia mais

Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido

Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido Apoiar a empregabilidade pela melhora da qualidade do ensino profissionalizante UK Skills Seminar Series 2014 15 British Council UK Skills Seminar

Leia mais

Como adquirir os materiais didáticos do Moderna.Compartilha

Como adquirir os materiais didáticos do Moderna.Compartilha Como adquirir os materiais didáticos do Moderna.Compartilha MODERNA.COMPARTILHA: INTEGRAR TECNOLOGIA E CONTEÚDOS A FAVOR DO APRENDIZADO. Os alunos deste século estão conectados com novas ideias, novas

Leia mais

O Laboratório de Garagem

O Laboratório de Garagem Oficina de Robótica O Laboratório de Garagem O Laboratório de Garagem foi fundado em 2010 e tem como proposta ser uma iniciativa voltada para a integração, colaboração e apoio aos desenvolvedores independentes

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

Wed Jul 23, 2014. 12pm - 1pm Abertura dos portões - CPRecife3. 8pm - 9pm Cerimônia de abertura Campus Party Recife 2014.

Wed Jul 23, 2014. 12pm - 1pm Abertura dos portões - CPRecife3. 8pm - 9pm Cerimônia de abertura Campus Party Recife 2014. Wed Jul 23, 2014 Thu Jul 24, 2014 12pm - 1pm Abertura dos portões - CPRecife3 Where: Centro de Convenções de Pernambuco Created by: Marco Tulio 8pm - 9pm Cerimônia de abertura Campus Party Recife 2014

Leia mais

Oficina de Inclusão Tecnológica

Oficina de Inclusão Tecnológica 1 Oficina de Inclusão Tecnológica Ementa: O curso LinkedIn apresenta, de forma geral, como desenvolver seu networking através desta rede social. Demonstra como fazer parte dela (inscrição), montagem do

Leia mais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5.1 A Rede Globo A Rede Globo é uma das maiores redes de televisão do mundo, com milhões de espectadores

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Página - 2

APRESENTAÇÃO. Página - 2 Página - 1 APRESENTAÇÃO O Congresso Carioca de Educação Física nasceu da necessidade de se fazer um evento destinado a esse segmento na cidade do Rio de Janeiro. A primeira edição aconteceu em agosto de

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

TIM faz teste inédito no Brasil de conexão móvel de alta velocidade na Futurecom

TIM faz teste inédito no Brasil de conexão móvel de alta velocidade na Futurecom TIM faz teste inédito no Brasil de conexão móvel de alta velocidade na Futurecom Demonstração é a primeira de uma rede LTE Advanced agregando três faixas de frequências distintas (2600 MHz, 1800 MHz e

Leia mais

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party.

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party. Mais uma vez, a cidade de São Paulo se prepara para receber a Campus Party entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009. Milhares de internautas vêm a cidade participar do evento, que é o maior encontro mundial

Leia mais

Inscrições abertas para edital com foco em crianças e adolescentes

Inscrições abertas para edital com foco em crianças e adolescentes Financiamento e apoio técnico Inscrições abertas para edital com foco em crianças e adolescentes A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos

Leia mais

MíDIA KIT. A revista do gestor privado da Educação Básica brasileira

MíDIA KIT. A revista do gestor privado da Educação Básica brasileira MíDIA KIT 2015 A revista do gestor privado da Educação Básica brasileira público-alvo A revista tem uma tiragem mensal de 27 mil exemplares dirigidos a donos, diretores, coordenadores pedagógicos e mantenedores

Leia mais

8/8/2013. O empreendedor. Quem é o empreendedor? Empreendedores de sucesso. Página 4 de 32. Página 5 de 32. Página 6 de 32

8/8/2013. O empreendedor. Quem é o empreendedor? Empreendedores de sucesso. Página 4 de 32. Página 5 de 32. Página 6 de 32 Empreendedorismo por José Dornelas Página 1 de 32 Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos O empreendedor é aquele que percebe uma oportunidade e cria meios (nova empresa, área de negócio,

Leia mais

Mais importante que saber ouvir é saber quem ouvir

Mais importante que saber ouvir é saber quem ouvir Mais importante que saber ouvir é saber quem ouvir A segunda edição do INFO@Trends, o evento que se consagrou como um dos principais do calendário anual, trouxe as principais vozes nacionais e internacionais

Leia mais

Pé na tábua. De olho em empreendimentos com potencial de crescimento rápido e ideias inovadoras, aceleradoras ganham espaço no cenário nacional

Pé na tábua. De olho em empreendimentos com potencial de crescimento rápido e ideias inovadoras, aceleradoras ganham espaço no cenário nacional Shutterstock Pé na tábua De olho em empreendimentos com potencial de crescimento rápido e ideias inovadoras, aceleradoras ganham espaço no cenário nacional POR CAMILA AUGUSTO Já existem dezenas delas nos

Leia mais

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios!

Evento. Estiveram presentes 3.900 pessoas que visitaram os 10 mil metros quadrados de exposição para realização de ótimos negócios! OVERVIEW 2014 Evento Único evento do Brasil que acompanha os desafios do setor da Distribuição Automotiva, o Congresso & ExpoFenabrave é o maior evento do segmento na América Latina e o segundo maior do

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

Edital PROEX/IFRS nº 17/2016. Seleção de tutores para atuarem no curso Bota pra fazer - crie seu negócio de alto impacto

Edital PROEX/IFRS nº 17/2016. Seleção de tutores para atuarem no curso Bota pra fazer - crie seu negócio de alto impacto Edital PROEX/IFRS nº 17/2016 Seleção de tutores para atuarem no curso Bota pra fazer - crie seu negócio de alto impacto O Pró-reitor de Extensão Substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR. Tenha na ponta da língua os termos que não podem faltar no vocabulário de quem almeja alcançar o sucesso ESPECIAL

DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR. Tenha na ponta da língua os termos que não podem faltar no vocabulário de quem almeja alcançar o sucesso ESPECIAL DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR DICIONÁRIO DO EMPREENDEDOR Tenha na ponta da língua os termos que não podem faltar no vocabulário de quem almeja alcançar o sucesso 54 TEXTO MARIA BEATRIZ VACCARI ARTE IVAN VOLPE

Leia mais

Inscrições abertas. Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança

Inscrições abertas. Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança Inscrições abertas Programa Essencial de Desenvolvimento Fundamentos de Liderança Fundamentos de Liderança O Programa Fundamentos de Liderança foi especialmente desenhado para quem pretende iniciar uma

Leia mais

2015 para a Escola de Dados em números:

2015 para a Escola de Dados em números: RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2015 Índice 1. Apresentação 3 2. Atividades 5 2.1. Cursos e workshops 6 2.2. Participação em eventos 8 2.3. On-Line 11 3. Comunicação 12 4. Parcerias Estratégicas 14 2 APRESENTAÇÃO

Leia mais

Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas

Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas Conexão entre Startups e Grandes Empresas Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas Setembro 2015 NOSSA FIRMA ATUAMOS EM TRÊS ÁREAS Entregamos tudo o que uma empresa precisa para

Leia mais

A Tecnologia da Informação aplicada no Desenvolvimento do Turismo na região Centro Oeste: Contextualização.

A Tecnologia da Informação aplicada no Desenvolvimento do Turismo na região Centro Oeste: Contextualização. Apresentação Condomínio de TI é a entidade de empresas ligadas a Tecnologia da Informação (TI) provendo um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Conteúdo Digital O que os participantes vão aprender? As empresas inovadoras não

Leia mais

www.canvasacademy.com.br

www.canvasacademy.com.br www.canvasacademy.com.br Em parceria com a Master Coach Paula Quaiser, o Master Coach e empresário Maurício Sampaio, traz para São Paulo o mais inovador método de coaching de carreira: o Canvas Coaching.

Leia mais

O que é? Um Programa para entender a relação da INOVAÇÃO com você, a próxima geração.

O que é? Um Programa para entender a relação da INOVAÇÃO com você, a próxima geração. Carreira 2015 O que é? Um Programa onde jovens compartilham com você, as trajetórias profissionais que percorreram. E discutem pontos importantes a serem considerados no momento de sua ESCOLHA PROFISSIONAL.

Leia mais

BASES DO PRÊMIO. MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014. 1. Introdução. 2. Áreas de Trabalho

BASES DO PRÊMIO. MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014. 1. Introdução. 2. Áreas de Trabalho BASES DO PRÊMIO MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014 1. Introdução O premio MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos é uma iniciativa da revista do Instituto Tecnológico

Leia mais

Núcleo de Empreendedorismo Senac São Paulo Daniel Garcia Correa. Centro Universitário Senac

Núcleo de Empreendedorismo Senac São Paulo Daniel Garcia Correa. Centro Universitário Senac Núcleo de Empreendedorismo Senac São Paulo Daniel Garcia Correa Centro Universitário Senac universo de atuação 106.950 alunos 7.517 GRADUAÇÃO 5.621 PÓS-GRADUAÇÃO 61.774 TÉCNICO 32.000 PROGRAMAS 38 REDES

Leia mais

Prof. Dr. José Dornelas www.josedornelas.com. Manual do Professor

Prof. Dr. José Dornelas www.josedornelas.com. Manual do Professor Prof. Dr. José Dornelas www.josedornelas.com Manual do Professor Manual do professor Este manual deve ser usado em conjunto com o vídeo do autor disponível no site da editora: www.campus.com.br Maiores

Leia mais

Google AdWords Fundamentals

Google AdWords Fundamentals Google AdWords Fundamentals Introdução O Google AdWords é a principal ferramenta publicitária do Google a qual integra os principais mídias publicitárias disponíveis na Internet, atualmente é usada por

Leia mais

A Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió atende cerca de 55 mil alunos, de acordo com o censo escolar de 2014. Dessa clientela, cerca de 40%

A Rede Pública Municipal de Ensino de Maceió atende cerca de 55 mil alunos, de acordo com o censo escolar de 2014. Dessa clientela, cerca de 40% OFICINA MAIS COMUNICAÇÃO ENSINA TÉCNICAS DE TEXTO, FOTO E AUDIOVISUAL EM MACEIÓ Adriana Thiara de Oliveira SILVA 1 Delane Barros dos SANTOS 2 Maria Janaina de Farias SOARES 3 Resumo Euforia, barulho, trabalho

Leia mais

Realização. Apoio. valeitech.d4uweb.com.br

Realização. Apoio. valeitech.d4uweb.com.br Realização Apoio Vale ITech APRESENTAÇÃO O Vale Itech é uma programação de eventos desenvolvido pela D4U WEB uma empresa nascente, constituída no Condomínio Empresarial de TI CETI em Engenheiro Paulo de

Leia mais

Intranets e Capital Intelectual

Intranets e Capital Intelectual Intranets e Capital Intelectual Intranets e Capital Intelectual As mídias sociais ultrapassaram os limites da vida privada. Os profissionais são 2.0 antes, durante e depois do expediente. É possível estabelecer

Leia mais

Educação além dos limites da sala de aula

Educação além dos limites da sala de aula Educação além dos limites da sala de aula Como a Brightspace passou a fazer parte da vida de 20.000 alunos da Universidade Tiradentes Visão Geral Com mais de 50 anos de tradição e reconhecido pioneirismo

Leia mais

REGULAMENTO MARATONAS DE NEGÓCIOS CAMPUS PARTY RECIFE 2015

REGULAMENTO MARATONAS DE NEGÓCIOS CAMPUS PARTY RECIFE 2015 REGULAMENTO MARATONAS DE NEGÓCIOS CAMPUS PARTY RECIFE 2015 A participação neste evento implica na leitura e aceitação das condições estabelecidas nesse regulamento. INTRODUÇÃO A Campus Party Recife 2015

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS AIESEC em Belo Horizonte Rua dos Goitacazes, 1159 - Sala 2107 Barro Preto - Belo Horizonte - MG Fone: (31) 2512-1019 belohorizonte@aiesec.org.br facebook.com.br/aiesecbh

Leia mais

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO

Eletiva VOCÊ EM VÍDEO Eletiva VOCÊ EM VÍDEO E.E. Princesa Isabel Número da sala e sessão Professor(es) Apresentador(es): Adriana Prado Aparecida Pereira da Silva Realização: Foco A Escola Estadual Princesa Isabel, por meio

Leia mais

SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL Referência Tecnologia da Informação para Gestão : Transformando os negócios na Economia Digital. Bookman, sexta edição, 2010. 2 FAZENDO NEGÓCIOS NA

Leia mais

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Necessários Oficina Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

Número de. Empregados. Pessoa Física Nenhum R$ 50,00 R$ 600,00. Microempresa Até 5 R$ 70,00 R$ 840,00. Acima de 5 R$ 400,00 R$ 4800,00

Número de. Empregados. Pessoa Física Nenhum R$ 50,00 R$ 600,00. Microempresa Até 5 R$ 70,00 R$ 840,00. Acima de 5 R$ 400,00 R$ 4800,00 FICHA DE ADESÃO Por esta Ficha de adesão, solicito meu ingresso como associado da ABRIMPE ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INCENTIVO E MELHORIA EM PROJETOS EMPRESARIAIS, EMPREENDEDORISMO E EDUCACIONAL, comprometendo-me

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

Regulamento Desafio Unicamp 2015

Regulamento Desafio Unicamp 2015 Regulamento Desafio Unicamp 2015 O Desafio Unicamp de inovação tecnológica é uma competição de modelos de negócio, idealizada pela Agência de Inovação Inova Unicamp, que tem como objetivo estimular a criação

Leia mais

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS São Paulo Presença nacional, reconhecimento mundial. Conheça a Fundação Dom Cabral Uma das melhores escolas de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL

Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL Inteligência para ESTRATÉGIA DIGITAL INTRODUÇÃO Já imaginou ter acesso a dados e estatísticas do website do concorrente? Com alguns aplicativos e ferramentas, isso já é possível. Com ajuda deles, você

Leia mais

CRIANDO A NOVA GERAÇÃO DE EMPREENDEDORES BRASILEIROS

CRIANDO A NOVA GERAÇÃO DE EMPREENDEDORES BRASILEIROS CRIANDO A NOVA GERAÇÃO DE EMPREENDEDORES BRASILEIROS ONDE ESTÃO OS FUTUROS EMPREENDEDORES QUE TRANSFORMARÃO O BRASIL? PROVAVELMENTE, NA SALA AO LADO. DOS UNIVERSITÁRIOS PENSAM EM ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Leia mais