O que é a Campus Party?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O que é a Campus Party?"

Transcrição

1

2 O que é a Campus Party? Esta é a oitava edição brasileira do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo. Criada na Espanha em 1997, a Campus Party é um ponto de encontro para os amantes da tecnologia e as mentes mais brilhantes da internet. Com o objetivo de se tornar a Garagem do Vale do Silício Brasileiro, a Campus Party aproxima tribos digitais de grandes empresas, além de contar com a participação decisiva das administrações públicas, e comprova que a internet, muito mais que uma rede de computadores, é uma rede de pessoas. Desde o seu nascimento, a Campus Party encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países começou em Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Munidos de uma conexão de altíssima velocidade, os campuseiros se mudam com seus computadores, malas e barracas para dentro da arena do São Paulo Expo (Imigrantes) e, durante uma semana, mergulham em uma programação de mais de 600 horas e em 10 palcos marcada pela transversalidade de temas e repleta de atividades, oficinas, palestras, conferências e competições. A edição de 2015 tem o empreendedorismo como bandeira. A Campus Party Brasil 2015, que será realizada entre os dias 3 e 8 de fevereiro, no São Paulo Expo (Imigrantes) tem a expectativa de receber campuseiros e visitantes numa área de m2.

3 Começa a oitava edição brasileira do maior evento de internet do mundo Serão 700 horas de atividades, com a participação dechris Anderson, Paul Zaloom, Miguel Nicolelis, além de muitas outras atrações A oitava edição da Campus Party Brasil irá celebrar o 150 aniversário da publicação da obra Da terra à lua, de Julio Verne e trará uma temática relacionada à Galáxia, Planetas, Estrelas e Cosmos. O evento, que acontecerá no São Paulo Expo (Imigrantes), de 3 a 8 de fevereiro, contará com 64 mil m², onde ocorrerão 700 horas de atividades entre palestras, oficinas e workshops, destinadas aos campuseiros, além da área Open Campus, que trará atividades gratuitas para o público. Serão 10 palcos, com atividades que tem início às 10h30 e seguem até às 23 horas. São elas: Terra (palco principal), Lua (empreendedorismo), Júpiter (desenvolvimento), Vênus (criatividade), Marte (jogos e simulação), Saturno (makers), Netuno (segurança e redes), Mercúrio (redes sociais), Urano (software livre) e Sol (ciência), além dos três palcos de workshop e do Cross Space, uma área de debates, mesas, warm ups, hackathons e apresentações diversas. Todos esses espaços e elementos irão compor a Via Láctea do evento, que trará como estrelas principais os mais de 8 mil campuseiros e 100 mil visitantes esperados. Principais atrações: Entre os nomes que ocuparão o Palco Terra, onde se concentrarão os destaques, estão: - Chris Anderson (4 de fevereiro, às 20 horas) - Por muito tempo, editor da reconhecida revista Wired, e agora CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação, que opera em Berkeley, San Diego, Tijuana e México. É autor dos best sellers A Calda Longa, Free e Makers. - Paul Zaloom (5 de fevereiro, às 13 horas) - Ficou famoso nos anos 90, com o programa O Mundo de Beakman. Iniciou sua carreira aos 19 anos, como ventríloquo e hoje é artista performático e cineasta. - Miguel Nicolelis (4 de fevereiro, 13 horas) - O neurocientista brasileiro lidera o Projeto Andar de Novo, que propõe um exoesqueleto controlado pela mente, com o objetivo de possibilitar que pessoas paraplégicas caminhem.

4 - Camille François (4 de fevereiro, às 15h45) - A pesquisadora de Internet e Sociedade do Berkman Center é especialista em política pública de cyberguerra, cyberpeace, questões relacionadas à vigilância, privacidade e robótica. - Shubham Banerjee (4 de fevereiro, às 14h30) - Com apenas 13 anos, ele já é destaque internacional e fundou uma empresa no Vale do Silício, na Califórnia, a Braigo Labs Inc., que recebeu aportes da Intel Capital, a organização de investimentos globais da Intel Corporation. Ele é o inventor da Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego, criada durante suas férias de verão. - Ime Archibong (3 de fevereiro, às 21h) - Ime é responsável por liderar a equipe que acelera estratégias de produtos do Facebook através do estabelecimento de parcerias, dirigindo integrações de produtos e desbloqueando oportunidades de negócios para empresas líderes, incluindo Airbnb, Apple, Amazon, entre outras. - Reid Wiseman (5 de fevereiro, às 20h) - Formado mestre em engenharia de sistemas, entrou para a NASA em 2009 e completou treinamento em Ele estará no palco Terra para falar sobre sua experiência como astronauta, incluindo a expedição 41, que o levou ao espaço, para a Estação Espacial Internacional. - Adam Howard (6 de fevereiro, às 20h) - Com uma carreira de mais de 35 anos, é um pioneiro na indústria dos efeitos visuais digitais. Já ganhou quatro prêmios EMMY. É conhecido por seu trabalho em "Birdman", "Armageddon", "Uma Odisséia no Espaço", "A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2", "Star Wars Episódio 3 - A vingança dos Sith", "Piratas do Caribe, Titanic, Star Trecks, entre outros sucessos de bilheteria. Grande parte dessa programação, mais uma vez, poderá ser acompanhada via streaming, por meio do canal campuse.ro Acesse a agenda completa do evento no portal da Campus Party 2015.

5 Open Campus Para não deixar ninguém de fora das atividades, a Campus Party terá a Open Campus, um espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. O espaço estará aberto todos os dias, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h. Entre as atividdes livres estão: Campus Future Espaço onde serão apresentados 44 projetos acadêmicos de todo o país - divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação - que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado, como robôs, protótipo de exoesqueleto, games, entre outros. Campus Experience Nessa oitava edição a Campus Party contará com pílulas de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento. Esse espaço, dentro da Open Campus, também contará com a presença de web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo, Jovem Nerd, entre outros. Inclusão Digital Esse espaço dentro da Open Campus terá cursos gratuitos para o grande público promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador. Simuladores Simuladores de helicóptero, de um caça F16 em versão de mesa, um game de veleiro, simulador de F-1 com movimento e câmeras internas para mostrar as reações e ponto de vista do pilto são algumas das atrações à disposição dos visitantes.

6 SEBRAE Parceiro de longa data da Campus Party Brasil, o Sebrae também estará presente na Open Campus com cursos gratuitos para o público em geral sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros temas essenciais para quem quer empreender ou melhorar a sua empresa, seja ela digital ou não. Startup 360: Pelo segundo ano consecutivo, a Campus Party trará uma agenda especial para os empreendedores. O programa Startup 360, tem o objetivo de impulsionar e capacitar jovens talentos. O programa engloba as iniciativas: Startup & Makers Camp, Maratonas de Negócios e empreendedorismo como conteúdo transversal durante todo o evento, tendo o palco Lua como cenário exclusivo. No Startup & Makers Camp, serão selecionadas 200 startups que participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops. Já a Maratona de Negócios se dividirá em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers. A ação, além de capacitar uma nova geração de empreendedores, também trará aos campuseiros a oportunidade de transformar uma ideia em um modelo de negócio. Workshps e oficinas Nesta edição da Campus Party, os campuseiros terão a oportunidade de participar de workshops com materiais em formato inédito: como criar seus robôs, telescópios, drones, impressoras 3D e levarem o resultado para suas casas. A ação tem como intuito ensinar os campuseiros de maneira prática a trabalhar com as novas tecnologias. Para mais informações, acesse Campus Party 2015.

7 Transmissão ao vivo pelo Campuse.ro: Com o sucesso da Campus Party, veio a oportunidade da criação do Campuse.ro, uma plataforma que funciona como uma rede social para geeks e pessoas que querem ficar por dentro de tudo o que acontece no universo da tecnologia. O principal objetivo do Campuse.ro é conectar pessoas aos seus sonhos. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, criar uma startup, conseguir emprego ou freelancer. A ideia é ajudar quem estiver participando do Campuse.ro a se desenvolver como profissional, explica Paco Ragageles, CEO e co-fundador da Campus Party. O Campuse.ro já está à disposição dos 8 mil campuseiros que participarão desta oitava edição da Campus Party, bem como de quem não é participante. Todo o conteúdo apresentado na #CPBR8 estará à disposição via streaming. Nossos parceiros Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Até o momento, os seguintes parceiros já figuram na CPBR8: - Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede) - Platinum: Sebrae, Wizard, Ford - Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM - Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo Serviço Campus Party Brasil 2015: De 03 a 08 de fevereiro de 2015 São Paulo Expo (Imigrantes) São Paulo- SP Acompanhe: Site: Blog: Flickr: Twitter: Youtube: Facebook:

8 Sobre a Campus Party O evento que promete mais uma vez movimentar o cenário da tecnologia, cultura digital e empreendedorismo existe desde Surgiu na Espanha e encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou. As edições em outros países tiveram início em Desde então, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador já tiveram suas edições. Em janeiro do ano passado, a Campus Party Brasil, em São Paulo, chegou a seu sétimo ano, com um público total de mais de 100 mil pessoas. Na capital pernambucana, a terceira edição da Campus Party Recife, em julho, também atraiu imenso público. Informações para a Imprensa Virta Comunicação Corporativa: Telefone: (11) imprensa@campus-party.com.br Fernanda Arantes (11) fernanda.arantes@virta.inf.br Joseph Dana (11) joseph.dana@virta.inf.br Roberta Dias roberta.dias@virta.inf.br

9 Números da Campus Party

10 Destaques da Programação Grandes estrelas de várias áreas da tecnologia, empreendedorismo, ciências e outras áreas do conhecimento irão compartilhar suas experiências. Saiba, abaixo, um pouco sobre os palestrantes magistrais que se apresentarão nos palcos Terra e Lua: Chris Anderson 4 de fevereiro, às 20 horas Por muito tempo, editor da reconhecida revista Wired, e agora CEO da 3D Robotics, empresa líder em veículos aéreos sem tripulação, que opera em Berkeley, San Diego, Tijuana e México. É autor dos best sellers A Calda Longa, Free e Makers. Paul Zaloom 5 de fevereiro, às 13 horas Ficou famoso nos anos 90, com o programa O Mundo de Beakman. Iniciou sua carreira aos 19 anos, como ventríloquo e hoje é artista performático e cineasta. Miguel Nicolelis 4 de fevereiro, 13 horas O neurocientista brasileiro lidera o Projeto Andar de Novo, que propõe um exoesqueleto controlado pela mente, com o objetivo de possibilitar que pessoas paraplégicas caminhem.

11 Camille François 4 de fevereiro, às 15h45 A pesquisadora de Internet e Sociedade do Berkman Center é especialista em política pública de cyberguerra, cyberpeace, questões relacionadas à vigilância, privacidade e robótica. John Cioffi 5 de fevereiro, às 17 horas O professor emérito de Stanford é conhecido como o Pai do DSL, tecnologia que revolucionou a banda larga. Matteo Achilli 5 de fevereiro, às 18h15 O Zuckerberg italiano, aos 22 anos, criou o Egomnia, portal que reúne candidatos atrás de reposicionamento no mercado e empresas que estão oferecendo vagas. O portal já possui 330 mil membros e 8 mil empresas cadastradas em só na Itália. Matthew F Reyes 6 de fevereiro, às 18h15 O pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution atua como estrategista de tecnologia emergente do centro de Pesquisa da NASA.

12 Ime Archibong 3 de fevereiro, às 21 horas Ime é responsável por liderar a equipe que acelera estratégias de produtos do Facebook através do estabelecimento de parcerias, dirigindo integrações de produtos e desbloqueando oportunidades de negócios para empresas líderes, incluindo Airbnb, Apple, Amazon, entre outras. Bas Lansdorp 7 de fevereiro, às 13 horas Empreendedor nato e dotado de uma visão articulada e entusiasmo genuíno, Bas Lansdorp fascina as pessoas com a sua paixão pela ciência e sua missão humana à Marte, por meio do projeto Mars One. Shubham Banerjee 4 de fevereiro, às 14h30 Com apenas 12 anos, Shubham criou durante suas férias de verão de 2013, o Braigo (Braile + Lego), uma impressora braile de baixo custo feita com peças de Lego. Dado Schneider 5 de fevereiro, às 21h30 Sua palestra, além de promover uma experiência sensorial diferente, trata de trabalho, carreira e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.

13 Leo Burd 5 de fevereiro, às 14h30 Leo Burd é um pesquisador do MIT Media Lab -- o Laboratório de Mídias do Instituto de Tecnologia de Massachusetts -- onde desenvolve tecnologias para a aprendizagem criativa e o desenvolvimento social. Na área de educação, o Leo contribuiu para o Department of Play, o Scratch e o App Inventor. Gary Whitehill 5 de fevereiro, às 15h45 Fundador da Entrepreneur Week, Gary Whitehill acredita que os empresários têm que estar no epicentro do desenvolvimento econômico global. Em 2009, desenhou uma plataforma para potenciar aos empreendedores. Gina Gotthilf 4 de fevereiro, às 11h30 lidera a equipe de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo, a maior plataforma digital de aprendizagem de idiomas do mundo. Liderou os esforços de desenvolvimento internacional do Tumblr e atuou como representante oficial da plataforma no Brasil. Flávio Augusto 4 de fevereiro, às 11h45 Fundador de Geração de Valor, Flavio Augusto foi criado na periferia do Rio de Janeiro e aos 23 anos fundou sua própria empresa, a Wise Up, com o capital de 20 mil reais no cheque especial.

14 Jonathan LeBlanc 6 de fevereiro, às 13h Diretor global Advocacy PAYPAL Reid Wiseman 5 de fevereiro, às 20h Formado mestre em engenharia de sistemas, entrou para a NASA em 2009 e completou treinamento em Ele estará no palco Terra para falar sobre sua experiência como astronauta, incluindo a expedição 41, que o levou ao espaço, para a Estação Espacial Internacional Adam Howard 6 de fevereiro, às 20h Com uma carreira de mais de 35 anos, é um pioneiro na indústria dos efeitos visuais digitais. Já ganhou quatro prêmios EMMY, pelos seus trabalhos em "Star Trek: The Next Generation" and "Star Trek: Voyager". Foi supervisor sênior de composição e efeitos visuais do filme "Armageddon" e também é conhecido por seu trabalho em "Birdman", "Uma Odisséia no Espaço", "A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2", "Star Wars Episódio 3 - A vingança dos Sith", "Piratas do Caribe, Titanic, Star Trecks, entre outros sucessos de bilheteria. Grande parte dessa programação, mais uma vez, poderá ser acompanhada via streaming, por meio do canal campuse.ro

15 Principais porta-vozes Paco Regageles Presidente da Futura Networks e cofundador de Campus Party. Em 1997, organizou e promoveu a primeira edição da Campus Party, em Mollina (Málaga), na Espanha. Nos últimos 16 anos, tem fundado várias companhias dedicadas ao mundo da tecnologia, centradas principalmente na inovação, marketing em Internet e na difusão da sociedade da informação. Atualmente, lidera a expansão da Campus Party, que se estende por vários países da América Latina e Europa. Tassia Skoulade Diretora de Marketing da Futura Networks, empresa que realiza a Campus Party em todo o mundo. Formada em Relações Públicas, é pós-graduada em Marketing pela FGV. Atuou por sete anos na área de Comunicação Corporativa no Grupo RBS, tendo ocupado o posto de Gerente desta área. Há um ano integra a equipe responsável por toda a organização e desenvolvimento da Campus Party global.

16 Empreendedorismo será o mote principal da Campus Party 2015 Uma das grandes novidades da oitava edição da Campus Party é o programa Startup 360 que tem como objetivo impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. O programa engloba as iniciativas: Startup & Makers Camp, Maratonas de Negócios e empreendedorismo como conteúdo transversal durante todo o evento, tendo o palco Lua como cenário exclusivo ao tema. Startup & Makers Camp Ao todo foram selecionadas 200 startups dos mais variados segmentos: agronegócios, pet, games, fitness, educação, turismo, entre outros. Todos eles participarão de uma área de exposição, atividades de mentoria, networking, hackathons, além de conteúdo educacional com palestras e workshops. Os interessados em participar puderam se inscrever em duas categorias: Startups Iniciantes, as que ainda tem seus projetos no campo das ideias ou projetos onde os empreendedores já estão preocupados em explorar alternativas de modelo de negócio; e Startups em Crescimento, que são aquelas que já possuem uma equipe minimamente formada e estão com os primeiros protótipos criados e sendo testados. Para mais informações sobre o programa Startups & Makers Camp, acesse:

17 Maratonas de Negócios A oitava edição da Campus Party promoverá também uma série de Maratonas de Negócios, divididas em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers. Além de capacitar uma nova geração de empreendedores, também trará aos campuseiros a oportunidade de transformar uma ideia em um modelo de negócio. Para participar, os interessados devem ter ingressos para entrar na Campus. Ao todo serão selecionados 125 novos projetos de startups digitais, que durante quatro dias contarão com a mentoria de grandes aceleradoras do país e de empreendedores que já criaram suas startups. Os participantes também terão muitas palestras, bate-papos, workshops, formação pelo SEBRAE, ajuda do time da Campus Party, além de uma premiação para os melhores projetos.

18 Workshops Novidades é que não faltam na Campus Party Brasil 2015 e entre as mais aguardadas estão os Workshops Especiais de impressora 3D, robótica, arduíno e drones criados exclusivamente para a #CPBR8. Impressora 3D A ideia desse workshop é fazer com que os participantes conheçam tudo sobre impressão 3D: seus princípios, software, materiais e muito mais. Além disso, os participantes terão a oportunidade de montar uma impressora 3D - a Prusa i3, Construa seu primeiro robô Quem participar desse workshop vai aprender os conceitos básicos de programação de uma placa especialmente concebida para a robótica e como conseguir interação de diferentes sensores do robô com diversos dispositivos de saída (servos, motores, etc). Construa seu Drone Nesta oficina, os participantes receberão um Kit com todo o material necessário para construir e aprender a pilotar o seu drone. Durante a atividade, contarão com a assistência de instrutores, que irão orientá-los, passo a passo, na confecção e nas técnicas de pilotagem. Domótica e Internet of Things com Arduíno Os participantes desse workshop terão a chance de aprender os conceitos básicos de programação Arduino, bem como a sintaxe básica, estruturas de controle, interação com sensores e muita prática.

19 #CPBR8 para todos Para não deixar ninguém de fora das atividades, a Campus Party terá a Open Campus, um espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. O espaço estará aberto todos os dias, de 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h. Entre as atividades livres estão: Campus Future Espaço onde serão apresentados 44 projetos acadêmicos de todo o país - divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação - que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado, como robôs, protótipo de exoesqueleto, games, entre outros. Campus Experience Nessa oitava edição a Campus Party contará com pílulas de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento. Esse espaço, dentro da Open Campus, também contará com a presença de web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo, Jovem Nerd, entre outros. Inclusão Digital Esse espaço dentro da Open Campus terá cursos gratuitos para o grande público promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador. Simuladores Simuladores de helicóptero, de um caça F16 em versão de mesa, um game de veleiro, simulador de F-1 com movimento e câmeras internas para mostrar as reações e ponto de vista do pilto são algumas das atrações à disposição dos visitantes.

20 SEBRAE Parceiro de longa data da Campus Party Brasil, o Sebrae também estará presente na Open Campus com cursos gratuitos para o público em geral sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros temas essenciais para quem quer empreender ou melhorar a sua empresa, seja ela digital ou não. No site da Campus Party Brasil 2015 você encontra mais informações sobre o evento, novidades e agenda de palestras. Startup & Makers Camp Na edição desse ano, o programa Startup & Makers será integrado à Open Campus para que além dos mais de 8 mil campuseiros, todos os visitantes que passarem pela Campus Party, tenham a oportunidade de aprender, colaborar, construir e se conectar com esse universo. Campuse.ro A Campuse.ro é uma rede social de conhecimento que permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito. O sistema conta com ferramentas para interconectar a comunidade campuseira para apoiá-los na criação de startups, para que possam oferecer seus serviços e conhecimento para freelas, buscar um trabalho melhor na área de TI e conseguir um emprego. Além disso, também traz uma outra ferramenta que se chama Geeks sem fronteiras. Ela serve para conectar todo campuseiro que queira oferecer ajuda às pessoas com pequenas necessidades tecnológicas. A Campuse.ro já está à disposição dos 8 mil campuseiros que participarão desta oitava edição da Campus Party Brasil, bem como de quem não é campuseiro e participará do evento por meio da área Open Campus. Praticamente todo o conteúdo apresentado nos dez palcos da #CPBR8 estará à disposição via streaming. É só se conectar e aproveitar. Serviço Open Campus: De 04 a 07 de fevereiro de 2015 Das 10h às 21h São Paulo Expo (Imigrantes) São Paulo- SP

21 Mapa do Evento

22 Parceiros Patrocinadores

23 Parceiros Media Partners

24 Parceiros Universidades

25 Orientações para coberturas jornalísticas - A credencial de imprensa deverá ser retirada nos guichês de atendimento à imprensa localizados na entrada principal do São Paulo Expo (Imigrantes); - A credencial de imprensa não dá direito a acampar ou ao serviço de alimentação do evento; - A zona de acampamento tem a entrada restrita para preservar a privacidade dos participantes. Se quiser entrar nesta área, basta solicitar a assessoria de imprensa da Campus Party para que eles acompanhem os profissionais de imprensa no local; - O horário de cobertura de imprensa acontece das 9h às 22h, exceto no dia 03 de fevereiro, quando a entrada estará liberada a partir das 14h, tendo em vista a abertura oficial do evento que ocorre a partir das 20h. A sala de imprensa da Campus Party estará aberta durante toda a semana entre os horários mencionados para atender os jornalistas. Caso algum veículo tenha a intenção de realizar a cobertura fora destes horários, a solicitação deve ser feita à assessoria de imprensa com antecedência; - Os diretores da Futura Networks, os curadores de conteúdo e alguns palestrantes estarão disponíveis para atender às solicitações dos meios de comunicação. Pedimos que solicitem com antecedência as entrevistas que queiram realizar à assessoria de imprensa; - Solicitamos que tenham em conta as indicações necessárias para o acesso das equipes de áudio e vídeo, assim como equipamentos eletrônicos.

REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL

REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL REGULAMENTO PROGRAMA STARTUP & MAKERS CAMP 2015 CAMPUS PARTY BRASIL A participação neste evento implica na leitura e aceitação das condições estabelecidades nesse regulamento. INTRODUÇÃO A Campus Party

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

para imprensa Brand Book

para imprensa Brand Book para imprensa Brand Book Release Passei Direto Uma ferramenta que vem para revolucionar a experiência dos estudantes universitários O Passei Direto (www.passeidireto.com) é uma rede social com foco acadêmico

Leia mais

a importância do para pessoas empreendedoras

a importância do para pessoas empreendedoras a importância do para pessoas empreendedoras HAPPY MELLY Mas afinal, o que é Learning 3.0? O CONCEITO Learning 3.0 defende que a aprendizagem do profissional do conhecimento não deva mais ser centrada

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES

EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES EVENTO COM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS DIRECIONADAS PARA EMPREENDEDORES A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae desde 1992 em todos os estados do país. É considerado o maior evento presencial de

Leia mais

Opção. sites. A tua melhor opção!

Opção. sites. A tua melhor opção! Opção A tua melhor opção! Queremos te apresentar um negócio que vai te conduzir ao sucesso!!! O MUNDO... MUDOU! Todos sabemos que a internet tem ocupado um lugar relevante na vida das pessoas, e conseqüentemente,

Leia mais

CAMPUS PARTY RECIFE 2015

CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 CAMPUS PARTY RECIFE 2015 APRESENTAÇÃO A quarta edição da Campus Party Recife já começa a tomar forma. A feira que ocorrerá entre os dias 23 a 26 de julho, deve manter seu caráter

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

Feira de Negócios Startups & Makers

Feira de Negócios Startups & Makers Feira de Negócios Startups & Makers 1. Objetivo O Startups&Makers (S&M) é o programa da Campus Party direcionado às startups. Em sua terceira edição no Brasil, o projeto terá duração de quatro dias e irá

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro.

Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. Alta performance: a base para os nossos clientes, a base para o seu futuro. www.accenture.com.br/carreiras www.facebook.com/accenturecarreiras www.twitter.com/accenture_vagas Quem somos A Accenture é uma

Leia mais

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015

Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 Proposta de Parceria São Paulo Setembro /2015 #Social ehlegal 1. Objetivo do Baanko Challenge 3 Facilitar o encontro entre profissionais de desenvolvimento, design e empreendedorismo, empresas iniciantes

Leia mais

Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas

Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas Conexão entre Startups e Grandes Empresas Principais Modelos de Negócios entre Startups e Grandes Empresas Setembro 2015 NOSSA FIRMA ATUAMOS EM TRÊS ÁREAS Entregamos tudo o que uma empresa precisa para

Leia mais

Plano de Negócio EON. Escola Digital

Plano de Negócio EON. Escola Digital Plano de Negócio EON Escola Digital Resumo Executivo A EON é uma startup de educação que tem como principal objetivo capacitar profissionais do mundo digital, levando conhecimento específico, relevante

Leia mais

OS PALESTRANTES. Nossos escolhidos são:

OS PALESTRANTES. Nossos escolhidos são: O EVENTO Empreendedorismo é o assunto do momento. Visto como uma das melhores saídas para a crise que afetou o mundo, empreender está no foco dos veículos de comunicação, mercado de trabalho e universidades.

Leia mais

O desafio do choque de gerações dentro das empresas

O desafio do choque de gerações dentro das empresas O desafio do choque de gerações dentro das empresas Sabe aquele choque de gerações que você vê na sua casa, quando a sua mãe simplesmente não consegue ligar um DVD ou mandar um email no computador? Pois

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

BASES DO PRÊMIO. MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014. 1. Introdução. 2. Áreas de Trabalho

BASES DO PRÊMIO. MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014. 1. Introdução. 2. Áreas de Trabalho BASES DO PRÊMIO MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos Brasil 2014 1. Introdução O premio MIT Technology Review Inovadores com menos de 35 anos é uma iniciativa da revista do Instituto Tecnológico

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

Edital Impact Hub BH

Edital Impact Hub BH Edital Impact Hub BH Chamada Pública de Empreendedores de Impacto Objetivo Dar suporte ao desenvolvimento de negócios de impacto através do que oferecemos no Impact Hub: espaço compartilhado de trabalho,

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA 1) - APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA A Aceleradora Libria torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND

TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND julho/2012 Case de Sucesso TERRA DESENVOLVE O SUNDAYTV, SERVIÇO DE VÍDEO ON DEMAND Para publicar um case no Portal IT4CIO, entre em contato pelo e-mail comunicacao@it4cio.com. PERFIL Terra é parte da Telefônica

Leia mais

Portal de Dados Abertos elaborado pela Emprel lança iniciativas que aproximam Prefeitura e cidadãos no Recife

Portal de Dados Abertos elaborado pela Emprel lança iniciativas que aproximam Prefeitura e cidadãos no Recife Portal de Dados Abertos elaborado pela Emprel lança iniciativas que aproximam Prefeitura e cidadãos no Recife Perfil A Empresa Municipal de Informática Emprel é uma empresa pública, dotada de personalidade

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

Oficina de Inclusão Tecnológica

Oficina de Inclusão Tecnológica 1 Oficina de Inclusão Tecnológica Ementa: O curso LinkedIn apresenta, de forma geral, como desenvolver seu networking através desta rede social. Demonstra como fazer parte dela (inscrição), montagem do

Leia mais

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS?

www.pucrs.br/pos *AVALIAÇÃO CAPES POR QUE A PUCRS? A Pós-Graduação da PUCRS é a porta de entrada para um novo momento da sua vida profissional e acadêmica. Você pode ampliar habilidades, fomentar ideias e adquirir conhecimento com experiências inovadoras

Leia mais

grandes oportunidades

grandes oportunidades Conecte-se a grandes oportunidades Carreiras sem limites Alcance além do que é possível Qualquer que seja o seu caminho, você pode ser parte das mudanças de vida para melhor no mundo todo. Uma carreira

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

Transporte compartilhado (a carona solidária)

Transporte compartilhado (a carona solidária) Quer participar da Semana de Economia Colaborativa, mas você não sabe qual atividade organizar? Este guia fornece algumas sugestões de atividades e informações gerais sobre como participar neste espaço

Leia mais

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos

Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos Treinamento para Instaladores A capacitação de técnicos em energia solar fotovoltaica tem se tornado uma grande frente de disseminação da fonte para

Leia mais

Sumário. Você sabe o que é o Geeks On? 03. Para quem é o Geeks On? 04. O que já fizemos? 05. Alguns Palestrantes 06

Sumário. Você sabe o que é o Geeks On? 03. Para quem é o Geeks On? 04. O que já fizemos? 05. Alguns Palestrantes 06 MÍDIA KIT 2014 Sumário Você sabe o que é o Geeks On? 03 Para quem é o Geeks On? 04 O que já fizemos? 05 Alguns Palestrantes 06 Fundos de Investimento e Aceleradoras 07 Principais parceiros 08 Empresas

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS PROGRAMA DE INTERCÂMBIO PROFISSIONAL TALENTOS GLOBAIS AIESEC em Belo Horizonte Rua dos Goitacazes, 1159 - Sala 2107 Barro Preto - Belo Horizonte - MG Fone: (31) 2512-1019 belohorizonte@aiesec.org.br facebook.com.br/aiesecbh

Leia mais

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios

Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Cinco principais qualidades dos melhores professores de Escolas de Negócios Autor: Dominique Turpin Presidente do IMD - International Institute for Management Development www.imd.org Lausanne, Suíça Tradução:

Leia mais

CRIACAO. de aplicativos e jogos. para ANDROID

CRIACAO. de aplicativos e jogos. para ANDROID CRIACAO de aplicativos e jogos para ANDROID Criação de aplicativos e jogos para Android Crianças gostam de brincar e se divertir. Elas são tão curiosas a ponto de desmontar o brinquedo para entender como

Leia mais

Como usar a robótica pedagógica aplicada ao currículo

Como usar a robótica pedagógica aplicada ao currículo 1 Congresso sobre práticas inovadoras na educação em um mundo impulsionado pela tecnologia Workshop: Como usar a robótica pedagógica aplicada ao currículo Palestrante: João Vilhete Viegas d'abreu Núcleo

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

O Laboratório de Garagem

O Laboratório de Garagem Oficina de Robótica O Laboratório de Garagem O Laboratório de Garagem foi fundado em 2010 e tem como proposta ser uma iniciativa voltada para a integração, colaboração e apoio aos desenvolvedores independentes

Leia mais

Comitê de Autossuficiência da Estaca

Comitê de Autossuficiência da Estaca Comitê de Autossuficiência da Estaca Treinamento Especialistas de Estacas 27 FEV 2014 Iniciaremos o treinamento às 20 horas pontualmente (horário de Brasília) Por favor, aguarde alguns minutos Lembre se

Leia mais

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões

Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões MÍDIA KIT INTERNET Número de pessoas com acesso à internet passa de 120 milhões Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, até o 1º trimestre/2014 número 18% maior que o mesmo período de 2013. É a demonstração

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Conteúdo Digital O que os participantes vão aprender? As empresas inovadoras não

Leia mais

um anjo que é Entenda como pensam esses investidores e atraia-os para sua startup especial investidores

um anjo que é Entenda como pensam esses investidores e atraia-os para sua startup especial investidores O Investidor que é um anjo Entenda como pensam esses e atraia-os para sua startup Texto Maria Beatriz Vaccari arte ivan volpe No mundo digital, há diversas formas de dar vida a uma ideia e ganhar dinheiro

Leia mais

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES

TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES TREINAMENTO DOS EMBAIXADORES LEVANDO O TECHNOVATION À SUA COMUNIDADE Bem-vindo ao treinamento de Embaixadores Regionais! Aqui vai uma visão geral do Technovation para dar um pontapé inicial no seu treinamento.

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO APRESENTAÇÃO DA OFICINA DA INOVAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. OFICINA DA INOVAÇÃO Página 1 de 10 ÍNDICE DO PORTFOLIO Apresentação dos serviços da Oficina da Inovação... 3 Consultoria...

Leia mais

APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY. bright legacy

APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY. bright legacy APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY estratégia equipa trajecto solução sucesso negócio ideia BRIGHT LEGACY CONCEITO A Bright Legacy é uma empresa especializada em estratégias comerciais que visam aumentar o volume

Leia mais

GUIA MÍDIA KIT 2015 CANAL YOUTUBE / PERISCOPE

GUIA MÍDIA KIT 2015 CANAL YOUTUBE / PERISCOPE Startups GUIA MÍDIA KIT 2015 CANAL YOUTUBE / PERISCOPE GUIA STARTUPS guiastartups.com.br 2015 Fortalecer o ecosistema de startups brasileiras é nossa principal motivação O Guia Startups surgiu da vontade

Leia mais

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Quem Somos A Caput Consultoria chega aos seus quinze anos com muito a comemorar! Temos desenvolvido projetos relevantes em companhias

Leia mais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5.1 A Rede Globo A Rede Globo é uma das maiores redes de televisão do mundo, com milhões de espectadores

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE EcoD A SUA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO EM SUSTENTABILIDADE IDEAL......para o seu cliente....para sua campanha....para os seus parceiros....para o seu dia

Leia mais

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA

A ERA DIGITAL E AS EMPRESA A ERA DIGITAL E AS EMPRESA Em 1997 o Brasil já possuia 1,8 MILHÕES de usuários Brasil O 5 Maior país em extensão territorial Brasil 5 Vezes campeão do Mundo Brasil O 5 Maior país em número de pessoas conectadas

Leia mais

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR

4UNIVERSIDADE DO CORRETOR 1 Conteúdo exclusivo 2 Cases e exemplos do mercado imobiliário 3 Ferramentas para melhorar os resultados 4 Técnicas e Atitudes em vendas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER LUGAR

Leia mais

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover

Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover SATIS 2011 Proposta Concessionária Terra Nova Land Rover 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA

REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA REGULAMENTO DESAFIO CRIATIVOS DA ESCOLA O Desafio Criativos da Escola é um concurso promovido pelo Instituto Alana com sede na Rua Fradique Coutinho, 50, 11 o. andar, Bairro Pinheiros São Paulo/SP, CEP

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

.na verdade, já achamos

.na verdade, já achamos TALENTOS ARTÍSTICOS .na verdade, já achamos e também achamos ideias e vontades primeiro, nas redes existentes Hugo de Lima Pequeno making of da aula de experimentações com nanquim na Oi Kabum! Escola de

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA

REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS PARTICIPANTES DA 14ª OFICINA DE PRODUÇÃO DE VÍDEO GERAÇÃO FUTURA O Canal Futura acredita que a juventude brasileira tem um importante papel a desempenhar

Leia mais

SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL SUPORTE DA TI A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL Referência Tecnologia da Informação para Gestão : Transformando os negócios na Economia Digital. Bookman, sexta edição, 2010. 2 FAZENDO NEGÓCIOS NA

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES B8 PROJETOS EDUCACIONAIS

RELATÓRIO DE ATIVIDADES B8 PROJETOS EDUCACIONAIS RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 B8 PROJETOS EDUCACIONAIS Janeiro de 2014. A B8 Projetos Educacionais conseguiu demonstrar mais uma vez que o Brasil sabe produzir e desenvolver jovens talentos capazes de fazer

Leia mais

ZF patrocina a inovadora mostra científica mundial Túnel da Ciência Max Planck

ZF patrocina a inovadora mostra científica mundial Túnel da Ciência Max Planck Page 1/5, 30-01-2014 ZF patrocina a inovadora mostra científica mundial Túnel da Ciência Max Planck Para celebrar a Temporada da Alemanha no Brasil, São Paulo (SP) receberá uma exposição inédita no País,

Leia mais

5 Experiência de implantação do software de roteirização em diferentes mercados

5 Experiência de implantação do software de roteirização em diferentes mercados 5 Experiência de implantação do software de roteirização em diferentes mercados 5.1 Introdução Após apresentação feita sobre os processos para implantação de um software de roteirização de veículos da

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET

COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET COMECE A TRABALHAR COM A INTERNET Comece a trabalhar com a internet Trabalhar na internet se tornou um dos principais focos das pessoas nos dias atuais devido a possibilidade de operar em mercados distintos

Leia mais

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens.

44% 56% 67.896 respostas no Brasil. 111.432 respostas na América Latina. 0,5% Margem de erro. Metodologia e Perfil. homens. Brasil A pesquisa em 2015 Metodologia e Perfil 111.432 respostas na América Latina 44% homens 67.896 respostas no Brasil 0,5% Margem de erro 56% mulheres * A pesquisa no Uruguai ainda está em fase de coleta

Leia mais

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros Agenda! cenário atual e em áreas específicas:! tecnologia! negócios! Humana! Demandas e Escolhas! Planejamento Estratégico pessoal Cenário Atual Mudanças?

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party.

Em 2009, a Fundação Padre Anchieta mais uma vez estará presente na Campus Party. Mais uma vez, a cidade de São Paulo se prepara para receber a Campus Party entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009. Milhares de internautas vêm a cidade participar do evento, que é o maior encontro mundial

Leia mais

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação

A Redcube. Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação A Redcube Há 10 anos, somos engajados em planejar, criar e produzir comunicação Sobre a Agência Gostamos de fazer propaganda. Seja na web, na TV, no celular, na revista ou juntando tudo pra contar uma

Leia mais

8/8/2013. O empreendedor. Quem é o empreendedor? Empreendedores de sucesso. Página 4 de 32. Página 5 de 32. Página 6 de 32

8/8/2013. O empreendedor. Quem é o empreendedor? Empreendedores de sucesso. Página 4 de 32. Página 5 de 32. Página 6 de 32 Empreendedorismo por José Dornelas Página 1 de 32 Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos O empreendedor é aquele que percebe uma oportunidade e cria meios (nova empresa, área de negócio,

Leia mais

Bel Pesce. a menina do Vale. como o empreendedorismo pode mudar sua vida

Bel Pesce. a menina do Vale. como o empreendedorismo pode mudar sua vida Bel Pesce a menina do Vale como o empreendedorismo pode mudar sua vida Sumário Prefácio A realidade que inspira, por Flávio Augusto 13 Introdução Euforia 17 1. Uma jornada empreendedora 21 2. Não se preocupe

Leia mais

Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais

Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais Quem somos? 12 anos de parceria A BM&A é uma associação sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, que foi fundada em Julho de

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008. Projeto Piloto

Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008. Projeto Piloto Amcham Brasil Projeto Escola Legal 2008 Projeto Piloto Apresentação Amcham Fundada em 1919, na capital paulista, a Câmara Americana de Comércio é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos,

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil:

Dito isso, vamos ao que interessa para se abrir um escritório contábil: Introdução Como faço para abrir o meu escritório? Administrativamente falando, um escritório de contabilidade é um negócio como outro qualquer. Logo, abrir um escritório contábil vai requerer de você,

Leia mais

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA

PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA PROJETO IMAGINAR CONTADORES DE HISTÓRIA DA UNICARIOCA A UniCarioca, por meio do Núcleo de Ação Socioambiental (NASA) convida seus alunos a participarem da SEGUNDA EDIÇÃO do projeto IMAGINAR (inicialmente

Leia mais

FORMANDO AS LIDERANÇAS DO FUTURO

FORMANDO AS LIDERANÇAS DO FUTURO Fundação Carlos Chagas Difusão de Idéias dezembro/2006 página 1 FORMANDO AS LIDERANÇAS DO FUTURO Fúlvia Rosemberg: analisa ações de inclusão e apresenta programa voltado para a formação de novas lideranças

Leia mais

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C

Mídias sociais como apoio aos negócios B2C Mídias sociais como apoio aos negócios B2C A tecnologia e a informação caminham paralelas à globalização. No mercado atual é simples interagir, aproximar pessoas, expandir e aperfeiçoar os negócios dentro

Leia mais

Apresentação StartUp BUZZ

Apresentação StartUp BUZZ Apresentação StartUp BUZZ A StartUp BUZZ Mapping the route to your entrepreneurial dreams A StartUp BUZZ é uma organização que tem por objetivo incutir o espírito empreendedor no mundo académico. Com a

Leia mais

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3

Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 Introdução ao Aplicativo de Programação LEGO MINDSTORMS Education EV3 A LEGO Education tem o prazer de trazer até você a edição para tablet do Software LEGO MINDSTORMS Education EV3 - um jeito divertido

Leia mais

Escola Municipal Andre Urani Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais / GENTE RJ 27/06/2013

Escola Municipal Andre Urani Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais / GENTE RJ 27/06/2013 Escola Municipal Andre Urani Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais / GENTE RJ 27/06/2013 Informações da instituição A Escola Municipal André Urani está situada na Rocinha e é a primeira

Leia mais

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio!

Sobre Nós. Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! mistura.ws Sobre Nós Primeiro, pensamos em construir negócios. O seu negócio! Depois misturamos a melhor estratégia, design e tecnologia para oferecer excelentes resultados e garantir o seu sucesso. Somos

Leia mais

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Necessários Oficina Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil

Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil Fenômeno da Internet quando o assunto é Biologia. Do YouTube para a TV aberta, do site às telas de todo o Brasil Olá! Eu sou professor Paulo Jubilut e este é o Biologia Total, meu projeto para um ensino

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos

Bom Crédito. Lembre-se de que crédito é dinheiro. Passos Bom Crédito Lembre-se de que crédito é dinheiro É. Benjamin Franklin, Político Americano e inventor quase impossível passar a vida sem pedir dinheiro emprestado. Seja algo básico como usar um cartão de

Leia mais

CRIANDO A NOVA GERAÇÃO DE EMPREENDEDORES BRASILEIROS

CRIANDO A NOVA GERAÇÃO DE EMPREENDEDORES BRASILEIROS CRIANDO A NOVA GERAÇÃO DE EMPREENDEDORES BRASILEIROS ONDE ESTÃO OS FUTUROS EMPREENDEDORES QUE TRANSFORMARÃO O BRASIL? PROVAVELMENTE, NA SALA AO LADO. DOS UNIVERSITÁRIOS PENSAM EM ABRIR UM NOVO NEGÓCIO

Leia mais