"O Poder para a conquista do milagre"

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""O Poder para a conquista do milagre""

Transcrição

1 "O Poder para a conquista do milagre" Informações Gerais: Esta Campanha de 7 semanas é uma estratégia evangelística da qual qualquer crente da igreja poderá participar, para ganhar vidas para Jesus. Em que consiste esta estratégia: Buscar pessoas que ainda não tiveram uma experiência com Jesus ou que estejam desviadas. Ao encontrar essa pessoa, o crente vai propor-lhe entrar na campanha, oferecendo-se a orar diariamente durante 7 semanas por ela. A condição é que a pessoa aceite se reunir uma vez por semana. A cada visita à célula, ela receberá uma breve palavra evangelística e de consolidação. Considerações: Ao final da campanha, ou antes se a pessoa demonstrar abertura, convide-a para vir a um culto da igreja. Antes do final da Campanha, desafie o seu visitante a se inscrever para o Encontro com Deus, que acontecerá, (dias 19,20 e 21/outubro), próximo ao término da campanha. Aproveite e leve a Ficha de Inscrição do Encontro. O ideal seria você convidar sua Célula para levantar o valor do Encontro, como uma forma de investimento espiritual na vida dele. Afinal, ele é seu filho na fé. Que o Senhor continue a prosperar o seu ministério, dando-lhe graça e poder para que você seja uma bênção onde estiver. Visão Celular

2 "O Poder para a conquista do milagre" - 1ª semana Tema: "Da água para o vinho" Texto Base: Jo 2:1a11 Textos complementares:. Mt 7:7-8; Salmos 127:1; Mt 7:7-8; 1 Tim 2:5; Jo 15:7; Jo 6:23 Objetivo: Apresentar a campanha por meio do primeiro milagre realizado por Jesus ao transformar água em vinho. Apresentar o significado dos milagres de Jesus que servem tanto para abençoar as pessoas, suprindo suas necessidades como para manifestar a glória de Deus e despertar a fé (vs 11) Introdução: Jesus foi convidado para participar de uma festa de casamento. Os casamentos judaicos davam-se com grandes festas que duravam uma semana inteira. A falta de vinho em tal ocasião seria uma desonra para toda a família dos noivos. Maria pede a Jesus que intervenha. Neste primeiro milagre de Jesus aprendemos algumas verdades que se repetem em nossa história até hoje. I - Os recursos dos homens são limitados. V3 - Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Não, têm mais vinho". Contextualizando para nós hoje esta pergunta poderíamos dizer "Meu salário acabou como vou pagar as minhas dívidas" ou "O processo na justiça esta perdido" ou ainda "meu casamento não vai bem, o divórcio parece inevitável". Todas estas situações e muitas outras apontam para a limitação de nossos recursos. Mesmo pessoas com muita riqueza ou inteligência acabam percebendo em algum momento de suas vidas que seus recursos são limitados. As famílias dos noivos não esperavam que o vinho acabasse. Certamente, eles esperavam que tudo corresse perfeitamente na festa de casamento de seus filhos. Precisamos ter Jesus presente em tudo em nossa vida para que não sejamos surpreendidos pela falta de recursos. Só Ele pode nos suprir integralmente. Salmos 127:1 Se Deus não edificar a nossa casa em vão trabalham os que edificam. II Os recursos de Deus vêm quando buscamos. V4 - Respondeu-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não me chegou à hora. Jesus tinha um cronograma, ainda não era hora de operar milagres e chamar a atenção das pessoas. Jesus, no entanto, age e opera o milagre atendendo ao pedido que lhe foi feito. Alguns milagres de Jesus foram feitos com o objetivo de demonstrar seu poder e preparar o povo para receber sua mensagem, mas Jesus também agiu muitas vezes movido pela compaixão e pelo pedido feito por pessoas que necessitavam de uma bênção e que criam no seu poder. Ele mesmo nos ensinou a buscar nele as respostas para nossa vida (Mt 7:7-8). Mas buscar não basta, é preciso buscar na fonte certa. Jesus é o único credenciado para nos representar diante do Pai: 1 Tim 2:5 "Porque há só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, o homem." João 16:23 "Em verdade, em verdade vos digo que tudo o que pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vos dará."

3 III Os recursos de Deus vêm pela Palavra de Deus. V5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. João 15:7 " Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."! O que Jesus mandar fazer faça, não questione, obedeça. Jesus usou os recursos que tinha, talhas e água. Disse Jesus: Enchei de água essas talhas, E encheram-nas até em cima. V8 - Então lhes disse: "Tirai agora, e levai ao mestre-sala. Eles fizeram". Jesus tem poder para fazer tudo sozinho, mas quando Ele nos inclui no processo precisamos ser obedientes. IV Os recursos de Deus vão além das expectativas humanas. V10 - "e disse: Todos põem primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." Ao contrario do que se esperava, o vinho servido no final da festa era de qualidade superior. O que Deus tem para nossa vida supera as expectativas naturais. Quando buscamos o milagre de Jesus em nossa vida podemos alimentar grandes expectativas. O melhor de Deus está para acontecer na sua vida. Conclusão: Deus continua operando milagres hoje. Ele o faz, com antes, para suprir nossas necessidades, nos estimular a crer nele e demonstrar o seu poder.

4 "O Poder para a conquista do milagre" - 2ª semana Tema: Não temas, crê somente Texto Base: Mc 5:21-43 Textos complementares: Jr 29:13; Jr 33:3; 1 Pe 5:6-7; Lc 1:37; 2 Co 5:7; Hb 13:8 Objetivo: Demonstrar o poder de Jesus mesmo quando a situação parece insolúvel, chamando a atenção também para as atitudes de humildade e fé que devemos ter. Introdução: Neste texto vemos dois relatos de milagres de Jesus. Hoje falaremos sobre a cura da filha de Jairo e na semana seguinte sobre a mulher que tinha um fluxo de sangue. O que nos chama atenção neste texto é a semelhança que vemos nas questões apresentadas com aquilo que a maior parte de nós passa diante de uma crise. Também vemos aqui o grande contraste entre a atitude natural, humana, e as atitudes de Jesus. No texto, Jesus depara com um líder da sinagoga desesperado rogando-lhe por socorro, pois sua filha de 12 anos estava à morte. Se você esta passando pôr uma grande crise esta mensagem é para você. Saiba que nem tudo esta perdido, Jesus ainda faz milagres. I - O problema humano e a compaixão de Jesus - V22 A aflição de Jairo - V23 - "minha filha esta à morte. Vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja curada." V22 - Jairo era o líder da sinagoga de Cafarnaum. Prostrou-se com humildade aos pés de Jesus. Jairo, pai aflito, deixou sua filha entre a vida e a morte; não mandou ninguém para buscar Jesus, mas foi pessoalmente foi até Ele. Vemos aqui que o poder humano é insuficiente para mudar as coisas diante de uma grave crise. Sua fé obteve uma resposta - V24 "Jesus foi com ele". Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr 29:13) Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jr 33:3) Jairo teve fé, humildade, coragem. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pe 5:6-7) II - A pressa do homem e o atraso de Jesus. A interrupção - V30 Jesus parou e disse: Alguém me tocou. (A mulher se identificou). Neste ponto vemos uma interrupção na história de Jairo, pois uma mulher (sobre a qual falaremos na próxima semana) toca em Jesus e é curada. Imaginamos que Jairo contorcia-se de ansiedade enquanto Jesus interrompia a caminhada para curar uma mulher que sofria há doze anos de hemorragia. Para quem passa por um grande problema tudo é urgente. Deus, no entanto, tem o controle do tempo.

5 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, (1 Pe 5:6) III - O desespero do homem e o consolo de Cristo. O relatório de tragédia - V35 - tua filha morreu. Somente Jesus é capaz de transformar a desgraça em graça. Palavras de desencorajamento - V35 Porque ainda incomodas o Mestre? A exortação encorajadora de Jesus - V36 Não temas, crê somente. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. (Lc 1:37) De ouvidos somente a Palavra de Deus: "Não temas, crê somente. visto que andamos por fé e não pelo que vemos. (2 Co 5:7) IV - O impossível para os homens e o milagre de Jesus. A exortação de Jesus diante da incredulidade - V39 - Ao entrar, lhes disse: "Porque estais em alvoroço e chorais? A criança não esta morta, mas dorme Não temas, crê somente Jesus escolhe homens de fé - V37 (Pedro, João, Tiago). Quando precisar de um milagre tenha cuidado para não ser contaminado por pessoas incrédulas. Una-se a pessoas de fé. V41 - Jesus tomando-a pela mão disse: "menina, eu te mando, levanta-te. À voz do Onipotente Filho de Deus a morte se curva; diante do Rei da Glória não há impossíveis. Jairo recebe sua filha de volta. Conclusão: Não importa o tamanho do problema, Jesus é o Todo Poderoso. Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. (Hb 13:8)

6 "O Poder para a conquista do milagre" - 3ª semana Tema: O fim de um longo sofrimento Texto Base: Mc 5:25-34 Textos complementares: Hb 11:3, Pv 6:2, Tg 2:17-18 Mc 11:24, Hb 11:6, Mc 6:4-5 Objetivo: Apresentar, especialmente aos convidados para a campanha, o poder de Jesus para curar e as atitudes de fé que precisamos nutrir. Introdução: Jesus curou inúmeras pessoas durante seu ministério. Como já vimos, Ele fez isso: Por ter compaixão das pessoas Para suprir suas necessidades Para demonstrar o seu poder e amor. Nós ainda precisamos destas mesmas coisas e ele ainda tem o mesmo poder. A Palavra que estudaremos hoje, no entanto, dá um especial destaque às qualidades da pessoa que foi curada. Observar e imitar estas qualidades, certamente, também nos colocarão na condição de receber a bênção de Deus. I - Alimentar o sonho nos tempos de sofrimento. Aquela mulher já sofria há bastante tempo (12 anos) daquela enfermidade. Seu dinheiro já havia acabado, mas não sua esperança. Uma das maiores dificuldades para quem enfrenta uma enfermidade é manter a fé e a esperança. A dor, os diagnósticos negativos e a demora podem abater a pessoa. Aquela mulher, no entanto, continuava firme em sua busca pela cura. II- Agir conforme a visão do seu coração O texto demonstra que ela alimentava um pensamento de vitória e não de derrota em seu coração. Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada, dizia ela. estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca. (Provérbios 6:2) Uma fé verdadeira é acompanhada de pensamentos e palavras de fé. III - Superar as dificuldades: A Bíblia nos diz que a fé sem obras é morta. Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. (Tiago 2:17-18) A mulher enferma creu em Jesus, e demonstrou sua fé por meio de suas atitudes, vencendo os obstáculos: sua fraqueza, a multidão que comprimia Jesus, sua condição de mulher (não lhe seria permitido tocar em Jesus). Além dessas dificuldades, havia também a questão cultural e religiosa, pois uma pessoa com aquela enfermidade era considerada impura, ficando privada de participar das atividades no templo e, até mesmo, de tocar em alguém.

7 IV - Buscar na fonte certa: Nos momentos de grande necessidade muitos são levados ao desespero. Tal situação pode tirar-lhes a capacidade de discernir a diferença entre o bem e o mal. É comum nestes casos vermos pessoas envolvendo-se com enganos e malignidades em seu desespero por uma solução. Apesar de todo o seu sofrimento aquela mulher manteve a capacidade de discernir e buscar na fonte certa a sua resposta. O esforço dela até ali não havia sido suficiente para dar-lhe a vitória, mas quando seu esforço encontrou a graça de Jesus sua vida foi transformada. Ela encontrou aquele que tinha não somente o desejo, mas o poder para ajudá-la. Ela encontrou alguém que capaz de abençoar uma vida no meio de uma multidão. O milagre acontece quando a busca do Homem encontra a graça de Deus. Oração: Tenha um momento de oração agradecendo a Deus pelos participantes da campanha e intercedendo por suas necessidades.

8 "O Poder para a conquista do milagre" - 4ª semana Tema: A autoridade de Jesus Texto Base: Mc 1:21-28 Textos complementares: Tg 1:22-25; Jo 5:19; Tg 4:7-8; At 10:38; Lc 10:17-20 Objetivo: Demonstrar aos participantes da campanha a autoridade de Jesus e seu poder sobre toda obra maligna. Mc 1: Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, foi ele ensinar na sinagoga. 22 Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. 23 Não tardou que aparecesse na sinagoga um homem possesso de espírito imundo, o qual bradou: 24 Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! 25 Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai desse homem. 26 Então, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele. 27 Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28 Então, correu célere a fama de Jesus em todas as direções, por toda a circunvizinhança da Galiléia. Introdução: Jesus pregava, mas não era apenas um pregador; Ele ensinava, mas não era somente mais um mestre; curava as pessoas, mas não era um curandeiro. Jesus é o filho de Deus e sua missão ao vir ao mundo foi trazer salvação e libertação a todo o que nele crer. Muitos dos problemas dos homens estão relacionados a atuação de espíritos malignos; sobre estes Jesus também tem autoridade. Neste texto, chama especial atenção a repetição da palavra autoridade. As pessoas se surpreendiam ao ver que Jesus era diferente de outros mestres que eles conhecia. Sua palavra estava acompanhada de seu poder. Hoje veremos o milagre da libertação espiritual, observando especialmente a diferença entre Jesus e os mestres humanos. I - Diferente na autoridade Jesus era diferente dos mestres de seu tempo porque havia autoridade em suas palavras. Antes mesmo do episódio em que libertou o homem oprimido por um espírito maligno, as pessoas já se impressionavam com seu ensino, pois havia autoridade de vida neles. "v22 Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas." As palavras de Jesus não são apenas belos discursos, mas produzem vida. Sua vida estava em harmonia com o que Ele ensinava.

9 Tiago 1:22-25 nos ensina a agir da mesma maneira 22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; 24 pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. 25 Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. II - Diferente no poder sobrenatural O poder de Jesus estava relacionado a sua comunhão com o Pai. João 5:19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz. Assim, também em nossa vida, precisamos estar em comunhão com Deus para que seu poder se manifeste em nós. Tiago 4:7-8 7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. III - Diferente nos resultados As palavras de Jesus, quando ensinava, traziam vida, transformação, paz. A sua autoridade sobre os espíritos malignos produzia libertação. Atos 10:38 - "como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;" Lucas nos conta em seu evangelho como esse poder foi delegado também aos discípulos de Jesus Lucas 10: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! 18 Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. 19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. 20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. Conclusão: O poder de Jesus não esta limitado as curas que vimos até aqui. Sua autoridade é percebida, seja no seu ensino, seja ministrando libertação a um oprimido. Jesus é diferente e você pode esperar resultados diferentes quando o busca.

10 "O Poder para a conquista do milagre" - 5ª semana Tema: O milagre e a superação de obstáculos Texto Base: Marcos 2:1-12 Textos Complementares: Mc 5:25-34 ; João 5:1-9. Objetivo: Estimular os participantes da campanha a não permitir que qualquer obstáculo se torne um desestímulo à fé. Leitura Bíblica Marcos 2: Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. 2 Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. 3 Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. 4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. 5 Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. 6 Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: 7 Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? 8 E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? 9 Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? 10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico: 11 Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. 12 Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim! Introdução Frequentemente, nossa fé é provada por obstáculos que precisamos transpor. Se nossa fé é pequena ela desaparece diante dos obstáculos, mas se temos uma fé firme os obstáculos é que têm de sumir. Não diga para Deus que o seu problema é grande, diga para o seu problema que o seu Deus é grande. Veja alguns exemplos de obstáculos que foram superados pela fé: I. Obstáculos físicos ou materiais Nosso texto base nos mostra um homem com sérias limitações. Além da enfermidade que já dificultava sua mobilidade, a multidão impedia o acesso até Jesus. Felizmente, ele tinha amigos que também tinham fé e que o ajudaram. A atitude daqueles homens que não se dobraram diante da dificuldade chamou a atenção de Jesus. Provavelmente, havia ali centenas de pessoas, mas aquele homem foi quem chamou a atenção do Mestre. Semelhante a este é o caso da mulher enferma havia 12 anos, relatado em Mc 5: Ali, também vemos um exemplo a ser seguido, uma pessoa que superou a fraqueza, o tempo de enfermidade e a dificuldade de acesso para alcançar seu milagre. II. Obstáculos sociais

11 Muitas vezes, além dos obstáculos naturais ou físicos, temos de superar obstáculos sociais para alcançarmos nosso milagre. Muitos tipos de doenças traziam, além dos sofrimentos naturais, um preconceito e rejeição por parte da comunidade. Paralíticos, cegos, portadores de necessidades especiais eram, em geral, tidos como um peso para a comunidade. Muitos associavam suas doenças a algum pecado cometido, aumentando o preconceito. A mulher citada em Mc 5:25-34 não podia ter se infiltrado na multidão, pois sua enfermidade a tornava impura aos olhos dos demais. O paralítico ajudado pelos amigos recebeu uma palavra de perdão por parte de Jesus, mas as pessoas que estavam ali questionavam se Jesus podia perdoar. Talvez você tenha enfrentado preconceitos de outros, ou os seus próprios, para se juntar a um grupo de oração nesta campanha. III. A demora Na próxima semana falaremos mais sobre a necessidade da perseverança, mas vale lembrar já que a demora é um dos obstáculos que nossa fé tem de vencer para que vejamos o milagre de Deus. Não sabemos quanto tempo o paralítico citado em Marcos 2 teve de lutar contra essa situação, mas não deve ter sido por pouco tempo. A mulher com o fluxo de sangue lutou por 12 anos; o paralítico de João 5 esperou por 38 anos. Não se desespere, não estamos dizendo que o seu milagre demorará tanto. Até porque você já sabe buscar na fonte certa (Jesus). Para alguns de nós uma semana já parece ser tempo demais. O importante é que você desenvolva uma fé que seja forte suficiente para superar o obstáculo da demora. Conclusão Desafiar os participantes da campanha a identificar os obstáculos que estão enfrentando e a fazer uma declaração de sua fé no poder de Deus para superá-los. Orar com eles renovando a fé e o ânimo.

12 "O Poder para a conquista do milagre" - 6ª semana Tema: O milagre e a perseverança Texto Base: Jo 5:1-9 Textos Complementares: Sl 40:1, 2; Tg 1:12. Objetivo: Estimular os participantes da campanha à perseverar na busca pelo milagre. Algumas respostas são instantâneas, outras não; para estes casos a perseverança se torna fundamental. Leitura Bíblica - Jo 5:1-9 1 Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. 2 Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. 3 Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos 4 esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse. 5 Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. 6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? 7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8 Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9 Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Introdução Quem precisa de um milagre sempre tem pressa. Mas não podemos deixar que a pressa se torne uma inimiga de nossa fé. Perseverança é a qualidade da fé que não se dilui diante da aparente demora. I - Não importa o tempo; importa se estaremos lá quando o milagre chegar No texto base de nosso estudo hoje vemos um homem enfermo há 38 anos. Certamente, não foi fácil sobreviver a todas as dificuldades físicas que ele tinha durante tanto tempo. Mas no dia do seu milagre ele estava lá. Não estava em casa, desanimado; não havia desistido de sua busca. II - Como lidar com a espera? Muitos milagres de Deus ocorrem instantaneamente. Em outros casos há um tempo de espera. Esta demora pode ter diversos motivos; em alguns casos não estamos prontos ou ainda não temos fé suficiente; em outros Deus permite a demora para provar nossa fé. Não podemos permitir que o desespero ou a necessidade façam nossa fé se perder por causa da demora. Alimentar o coração com a convicção do amor e da bondade de Deus, além de sua soberania, pode ajudá-lo a vencer o tempo de espera. Compartilhar de sua luta com outros que tenham a mesma fé também nos fortalece. Salmos 40:1, 2 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. III - Perseverança é a prova de nossa fé

13 Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ter de esperar nunca é agradável, mas é na perseverança que nossa fé é provada. Deus não faz isso para nos ver sofrer, mas para que nossa fé seja fortalecida. Conclusão: Aproveite o tema da perseverança para estimular os membros de sua célula a perseverar em sua busca a Deus mesmo após o fim da campanha. Ore pelas necessidades de todos, mas especialmente pelos que se sentem fracos diante da demora.

14 "O Poder para a conquista do milagre" - 7ª semana Tema: O Senhor dos milagres Texto Base: João 15:16 Textos complementares: Jo 14:6; 1 Tm 2:5; 2Co 1:20; Fp 2:9-11; At 4:12; Jo 16:24 Objetivo: Levar cada participante da célula a uma experiência de entrega a Jesus e a uma vida de fé. Introdução: Há poucas semanas, refletimos sobre a fé como uma chave para entrarmos no sobrenatural. Entretanto, não basta ter uma chave para abrir determinada porta. É preciso ter a chave certa. Como você sabe, toda chave tem um segredo, um desenho ou código específico que a fará funcionar. No caso do reino de Deus, este segredo é o NOME DE JESUS. Quando buscamos uma bênção ou milagre, precisamos entender e usar o poder desse Nome. É isso o que vamos fazer nesta última semana de nossa campanha. 1 - Jesus é o único caminho para Deus (Jo 14:6) Por causa dos nossos pecados, nosso caminho ficou bloqueado até Deus. Foi por isso que Jesus veio e morreu em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados. Agora, Ele é a única maneira de nos aproximarmos de Deus e sermos ouvidos. Suas palavras são claras: Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Portanto, não adianta apenas ter fé. É necessário exercer essa fé em nome de Jesus (1Tm 2:5). 2 - As promessas de Deus só se confirmam através de Jesus (2Co 1:20) A Bíblia está cheia de promessas de Deus para nós. O Deus que não mente diz que já nos abençoou com toda sorte de bênçãos. É como se houvesse um depósito feito para nós no céu, suficiente para suprir todas as nossas necessidades físicas, emocionais, familiares, financeiras etc). Acontece que tudo isso só pode ser desfrutado com o aval de Jesus. Ele é o sim e o amém que precisamos para desfrutar a bênção. 3 - Jesus é o nome reconhecido no céu (Fp 2:9-11) Quando nos apresentamos em nome de Jesus, as portas se abrem. Esse é o nome mais importante e poderoso no mundo espiritual. Os céus o reverenciam, e os demônios tremem diante dele. Se no mundo natural há pessoas tão influentes para abrir as portas, muito mais no reino espiritual, quando nos apresentamos respaldados pelo nome de Jesus (At 4:12). 4. Usamos o poder do nome de Jesus através da oração (Jo 16:24) Uma vez que temos fé e a colocamos completamente em Jesus, o que temos que fazer é orar, pedir.

15 Se não pedirmos, não vamos receber. Um cheque, para ser descontado, tem que estar preenchido e assinado. Um milagre, para ser conquistado, precisa ser buscado em oração e respaldado pelo nome de Jesus. Conclusão: Após compartilhar a palavra, leve os participantes da célula a orar com você, reconhecendo Jesus como único caminho para o Pai e enfatizando o poder do Nome de Jesus. Desafie cada um a continuar buscando a Deus e apresente a proposta do Encontro e do Batismo. Convide-os também a continuarem na célula após o fim da campanha.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

Evangelhos. www.paroquiadecascais.org

Evangelhos. www.paroquiadecascais.org Evangelhos 1. Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12a) ao ver a multidão, Jesus subiu ao monte e sentou-se. Rodearam-n O os discípulos e Ele começou a ensiná-los, dizendo:

Leia mais

#62. O batismo do Espírito Santo (continuação)

#62. O batismo do Espírito Santo (continuação) O batismo do Espírito Santo (continuação) #62 Estamos falando sobre alguns dons do Espírito Santo; falamos de suas obras, dos seus atributos, como opera o novo nascimento e, por último, estamos falando

Leia mais

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal Personal Commitment Guide Guia de Compromisso Pessoal Nome da Igreja ou Evento Nome do Conselheiro Telefone 1. Salvação >Você já atingiu um estágio na vida em que você tem a certeza da vida eterna e que

Leia mais

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves CAMINHOS Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves Posso pensar nos meus planos Pros dias e anos que, enfim, Tenho que, neste mundo, Minha vida envolver Mas plenas paz não posso alcançar.

Leia mais

As Estratégias para termos vitória! Ezequias.

As Estratégias para termos vitória! Ezequias. As Estratégias para termos vitória! Ezequias. Precisamos ser fiéis para sermos abençoados e recebermos as vitórias de Deus. Ezequias significa Jeová fortalece. Hoje veremos que devido à fidelidade de Ezequias,

Leia mais

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO

ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO 1 ESTUDOS PARA AS CÉLULAS AS SETE VERDADES ESSÊNCIAIS DO EVANGELHO LIÇÃO Nº 01 DIA 16/06/2014 INTRODUÇÃO: Vamos começar uma nova série de estudos em nossas células. Esta será uma série muito interessante

Leia mais

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO. APOSTILA DA CLASSE DE NOVOS MEMBROS Volume 06 de 07

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO. APOSTILA DA CLASSE DE NOVOS MEMBROS Volume 06 de 07 CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO APOSTILA DA CLASSE DE NOVOS MEMBROS Volume 06 de 07 A trindade sempre existiu, mas se apresenta com maior clareza com vinda de Cristo e a redação do Novo Testamento. Por exemplo,

Leia mais

Ore e seja a resposta de sua oração

Ore e seja a resposta de sua oração Anésio Rodrigues Ore e seja a resposta de sua oração Série: O Tabernáculo O Candelabro e o altar de incenso Romanos 8:26-28 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como

Leia mais

Bem - Aventuranças. Conselho Inter-paroquial de Catequese Lamas, 22 de Novembro de 2007

Bem - Aventuranças. Conselho Inter-paroquial de Catequese Lamas, 22 de Novembro de 2007 Bem - Aventuranças Conselho Inter-paroquial de Catequese Lamas, 22 de Novembro de 2007 Eu estou à tua porta a bater, Eu estou à tua porta a bater, Se me abrires a porta entrarei para enviar. Eu preciso

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

O PODER DA ORAÇAO E DA SANTIFICAÇAO

O PODER DA ORAÇAO E DA SANTIFICAÇAO O PODER DA ORAÇAO E DA SANTIFICAÇAO PROGRAMA A HORA MILAGROSA Assim nos ensinou o Santo Irmão Aldo sobre o poder da oração e da santificação: Todo o filho de Deus deve ser dado à oração e à meditação.

Leia mais

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo Tens uma tarefa importante para realizar: 1- Dirige-te a alguém da tua confiança. 2- Faz a pergunta: O que admiras mais em Jesus? 3- Regista a resposta nas linhas.

Leia mais

Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus

Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 5 IBMC 03/11/12 INTRODUÇÃO Vídeo: Como ter a

Leia mais

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS

Curso Bíblico. Lição 7 FAZEI DISCÍPULOS Curso Bíblico Lição 7 Lembre-se que é da vontade de Deus que todos os homens se salvem: Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao

Leia mais

Casamento sem segredos

Casamento sem segredos Plantando e Edificando a Igreja do Senhor Casamento sem segredos As seis talhas de vinho João 2:1-12 - As bodas em Caná da Galiléia 1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-

Leia mais

Vivendo pela Fé. Quantos têm fé em Deus? A resposta é unânime, todos têm fé. Mas qual é a medida da sua fé? O que prova realmente que você tem fé?

Vivendo pela Fé. Quantos têm fé em Deus? A resposta é unânime, todos têm fé. Mas qual é a medida da sua fé? O que prova realmente que você tem fé? Vivendo pela Fé Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. 2 Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho. 3 Pela fé entendemos que os mundos

Leia mais

A Diferença entre DEUS e seu FILHO

A Diferença entre DEUS e seu FILHO A Diferença entre DEUS e seu FILHO João 4.22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mateus 15.9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos

Leia mais

Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO

Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO Igreja Batista Itacuruçá ESTAÇÃ ÇÃO DO EVANGELISMO ORIENTAÇÕES GERAIS Bem-vindos à nova estação dos GFs: a estação do evangelismo! Nesta estação queremos enfatizar pontos sobre nosso testemunho de vida

Leia mais

JESUS É A LUZ DO MUNDO João 8.12 Pr. Vlademir Silveira IBME 24/03/13

JESUS É A LUZ DO MUNDO João 8.12 Pr. Vlademir Silveira IBME 24/03/13 JESUS É A LUZ DO MUNDO João 8.12 Pr. Vlademir Silveira IBME 24/03/13 INTRODUÇÃO O Evangelho de João registra 7 afirmações notáveis de Jesus Cristo. Todas começam com Eu sou. Jesus disse: Eu sou o pão vivo

Leia mais

Caminho, verdade e vida: Definições de Jesus; Marcas em seus discípulos (Jo.14:1-11)

Caminho, verdade e vida: Definições de Jesus; Marcas em seus discípulos (Jo.14:1-11) Caminho, verdade e vida: Definições de Jesus; Marcas em seus discípulos (Jo.14:1-11) Mensagem 1 A metáfora do Caminho Introdução: A impressão que tenho é que Jesus escreveu isto para os nossos dias. Embora

Leia mais

Princípios de Fé Estudo 1

Princípios de Fé Estudo 1 Estudo 1 1 Tema: A fé e a comunhão Texto Base: o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com

Leia mais

Igreja Batista Renovada de Boituva www.igrejabatista.boituvasp.com.br

Igreja Batista Renovada de Boituva www.igrejabatista.boituvasp.com.br 34 Lição 5 A Quem deve ser batizado? Antes de subir ao céu, o Senhor Jesus Cristo ordenou aos seus discípulos: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crê e for batizado

Leia mais

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23.

Tudo que você precisa saber a respeito de Deus está esta escrito no Salmo 23. Tudo que você precisa saber a teu respeito está escrito no Salmo 23. Tema: DEUS CUIDA DE MIM. Texto: Salmos 23:1-6 Introdução: Eu estava pesando, Deus um salmo tão poderoso até quem não está nem ai prá Deus conhece uns dos versículos, mas poderosos da bíblia e o Salmo 23,

Leia mais

Curso Bíblico. Discipulado de Integração. Discipulado de Integração

Curso Bíblico. Discipulado de Integração. Discipulado de Integração Curso Bíblico Discipulado de Integração Curso Bíblico Gratuito Para Novos Discípulos de Jesus Cristo Quando aceitamos o evangelho, cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor, temos o nascimento

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

Escola da Bíblia Rua Rio Azul, 200, Boa Viagem CEP: 51.030-050 Recife PE

Escola da Bíblia Rua Rio Azul, 200, Boa Viagem CEP: 51.030-050 Recife PE AS GRANDES DOUTRINAS DA BÍBLIA LIÇÃO 07 O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DA SALVAÇÃO INTRODUÇÃO Chegamos ao que pode ser o tópico mais importante desta série: a salvação. Uma pessoa pode estar equivocada

Leia mais

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA At 9.31 A igreja, na verdade, tinha paz por toda Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se

Leia mais

O cristianismo que vivemos

O cristianismo que vivemos O cristianismo que vivemos TEXTO BÍBLICO BÁSICO Lucas 12.16-21,0-2 16 - E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; 17 - E arrazoava ele entre si, dizendo:

Leia mais

NOVENA A SÃO PEREGRINO: PROTETOR DOS DOENTES DE CÂNCER. Comentarista: Quem foi São Peregrino? São Peregrino, foi um frade da Ordem dos

NOVENA A SÃO PEREGRINO: PROTETOR DOS DOENTES DE CÂNCER. Comentarista: Quem foi São Peregrino? São Peregrino, foi um frade da Ordem dos NOVENA A SÃO PEREGRINO: PROTETOR DOS DOENTES DE CÂNCER Comentarista: Quem foi São Peregrino? São Peregrino, foi um frade da Ordem dos Servos de Maria e ficou conhecido como o protetor contra o câncer.

Leia mais

APRENDENDO COM JOSUÉ A VENCER DESAFIOS Josué 1:1-9

APRENDENDO COM JOSUÉ A VENCER DESAFIOS Josué 1:1-9 APRENDENDO COM JOSUÉ A VENCER DESAFIOS Josué 1:1-9 1 Vivemos cercados por situações e circunstâncias que nos conduzem a todo instante ao desânimo. A correria do dia-a-dia e as dificuldades naturais da

Leia mais

4. O princípio da palavra funciona como ponte entre dois mundos (natural/espiritual) e duas dimensões (física/sobrenatural).

4. O princípio da palavra funciona como ponte entre dois mundos (natural/espiritual) e duas dimensões (física/sobrenatural). O Poder das Palavras LEITURA: Marcos 11:12-14 12. E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. 13. Vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e chegando

Leia mais

O primeiro texto em II Rs 6:1 7 (versão RA), onde um servo perdeu um machado e o profeta Eliseu faz um ato profético e o machado flutua.

O primeiro texto em II Rs 6:1 7 (versão RA), onde um servo perdeu um machado e o profeta Eliseu faz um ato profético e o machado flutua. Vigie com os Valores e Ferramentas espirituais. Veremos dois textos que falam sobre perda, e tiraremos a lição para nossas vidas, para Não perdermos o que Deus já nos deu, e para que isso não aconteça,

Leia mais

O Arrebatamento da Igreja

O Arrebatamento da Igreja Texto Base: 1Ts 4.13-18 O Arrebatamento da Igreja "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois,

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco!

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco! Paixão do Povo de Cristo x Paixão de Cristo Texto Base: provérbios 24.10 na Linguagem de Hoje: Quem é fraco numa crise, é realmente fraco. Na Bíblia A Mensagem : Quem Desiste num momento de crise é porque

Leia mais

1) O valor instituído por Deus para o testemunho

1) O valor instituído por Deus para o testemunho O magnífico efeito do testemunho Pr. Harry Tenório (Mateus 10.18) - E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.

Leia mais

ESTUDOS NO EVANGELHO DE JOÃO

ESTUDOS NO EVANGELHO DE JOÃO ESTUDOS NO EVANGELHO DE JOÃO ESTUDO 1 NOVA VIDA O presente curso ajudará você a descobrir fatos da Palavra de Deus, fatos os quais você precisa para viver a vida em toda a sua plenitude. Por este estudo

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER MAIO - 1 COMO SERÁ A CIDADE?

2015 O ANO DE COLHER MAIO - 1 COMO SERÁ A CIDADE? MAIO - 1 COMO SERÁ A CIDADE? Texto: Apocalipse 21:1-2 Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém,

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

LEITURA BÍBLICA A BÍBLIA LER

LEITURA BÍBLICA A BÍBLIA LER LEITURA BÍBLICA A BÍBLIA LER INTRODUÇÃO: Qualquer que seja meu objetivo, ler é a atividade básica do aprendizado. Alguém já disse: Quem sabe ler, pode aprender qualquer coisa. Se quisermos estudar a Bíblia,

Leia mais

LC 19_1-10 OS ENCONTROS DE JESUS ZAQUEU O HOMEM QUE QUERIA VER JESUS

LC 19_1-10 OS ENCONTROS DE JESUS ZAQUEU O HOMEM QUE QUERIA VER JESUS 1 LC 19_1-10 OS ENCONTROS DE JESUS ZAQUEU O HOMEM QUE QUERIA VER JESUS Lc 19 1 Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. 2 Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores

Leia mais

A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser cego.

A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser cego. Mensagem: O HOMEM QUE ABRIU OS OLHOS PARA DEUS Pastor: José Júnior Dia: 22/09/2012 sábado AMAZON JOVENS Texto-base: Lucas 18:35-43 A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser

Leia mais

UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI

UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI Não há nada mais poderoso que uma decisão, pois esta te colocará em um mundo novo. (Lucas Márquez) VINTE CONFISSÕES NEGATIVAS QUE VOCÊ DEVE CANCELAR EM SUA VIDA 1)

Leia mais

O que é o batismo nas águas? Por que o fazemos? Como deve ser ministrado, quando e para quem?

O que é o batismo nas águas? Por que o fazemos? Como deve ser ministrado, quando e para quem? O Batismo nas Águas O que é o batismo nas águas? Por que o fazemos? Como deve ser ministrado, quando e para quem? É UMA ORDENANÇA DE JESUS O batismo é uma ordenança clara de Jesus para todo aquele que

Leia mais

DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS

DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS Movendo Pessoas da Congregação para os Comprometidos para que não mais sejamos como meninos Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

Apostila Fundamentos. Batismo nas Águas. batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Mt 28:19

Apostila Fundamentos. Batismo nas Águas. batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Mt 28:19 Apostila Fundamentos Batismo nas Águas batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Mt 28:19 B a t i s m o n a s Á g u a s P á g i n a 2 Batismo nas Águas Este é outro passo que está

Leia mais

18 Estudos Bíblicos para Evangelismo e Discipulado

18 Estudos Bíblicos para Evangelismo e Discipulado LIÇÃO 1 - EXISTE UM SÓ DEUS 18 Estudos Bíblicos para Evangelismo e Discipulado A Bíblia diz que existe um único Deus. Tiago 2:19, Ef. 4 1- O Deus que Criou Todas as coisas, e que conduz a sua criação e

Leia mais

O rei Davi e o seu palácio

O rei Davi e o seu palácio O rei Davi e o seu palácio 2 Sm 11:1-5 Estes versículos registram um terrível e assustador período na vida do rei Davi que poderia ter sido evitado, se o mesmo não escolhesse desprezar suas responsabilidades

Leia mais

Decorando a Palavra de Deus

Decorando a Palavra de Deus Livro 1 página 73 Lição Dez Decorando a Palavra de Deus A Palavra de Deus (a Bíblia) é muito importante na vida do crente. Ela é uma fonte inesgotável de conhecimento, força e inspiração. Já aprendemos

Leia mais

A primeira razão pela qual Jesus chamou os discípulos foi para que estivessem consigo para que tivesses comunhão com Ele.

A primeira razão pela qual Jesus chamou os discípulos foi para que estivessem consigo para que tivesses comunhão com Ele. 1 Marcos 3:13 «E (Jesus) subiu ao Monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele. E nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder de curar as enfermidades

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

Lição 7 UM TEMPO A SÓS COM DEUS

Lição 7 UM TEMPO A SÓS COM DEUS Lição 7 UM TEMPO A SÓS COM DEUS Para que haja intimidade é preciso haver relacionamento. Se você deseja conhecer mais de Deus e ter intimidade com Ele, então você precisa se relacionar mais tempo com Ele.

Leia mais

E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ ADIVINHOS: O que a Bíblia diz sobre eles? Lv 19. 31; Dt 18. 10; Is 8. 19-20; At 16.16-19 CASAMENTO: Posso casar com uma pessoa desigual na fé? II Co 6. 14 18 CARNE DE PORCO: È proibido comer ou não? Col

Leia mais

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

#61. 10.14 O batismo do Espírito Santo

#61. 10.14 O batismo do Espírito Santo 10.14 O batismo do Espírito Santo #61 Estudamos o novo nascimento e vimos como o Espírito Santo realiza essa obra juntamente com a Palavra de Deus. Tínhamos que entender o novo nascimento e como alguém

Leia mais

Um pouco mais de história

Um pouco mais de história Um pouco mais de história Narrativa bíblica De acordo com João, este milagre ocorreu perto da "Porta das Ovelhas", perto de uma fonte ou "piscina" que é chamada de Betesda em aramaico. Ali costumava juntar

Leia mais

Retroceder? Só se for pra pegar impulso!

Retroceder? Só se for pra pegar impulso! Retroceder? Só se for pra pegar impulso! Hb 10:35-39 "Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a

Leia mais

I DOMINGO DA QUARESMA

I DOMINGO DA QUARESMA I DOMINGO DA QUARESMA LITURGIA DA PALAVRA / I Gen 2, 7-9; 3, 1-7 Leitura do Livro do Génesis O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se

Leia mais

Lição Oito. Amando aos Outros. (Desenvolvendo um Estilo Compassivo de Vida)

Lição Oito. Amando aos Outros. (Desenvolvendo um Estilo Compassivo de Vida) Livrinho 2 Pàgina 60 Lição Oito Amando aos Outros (Desenvolvendo um Estilo Compassivo de Vida) O amor fica ao centro real do Cristianismo. Ele resume numa só palavra a própria essência da fé cristã. Foi

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Mateus 8:3a Através do toque do Senhor. E Jesus, estendendo a mão, tocou lhe Introdução: Este é o tempo de refletir a Sua glória:

Leia mais

A Experiência do Novo Nascimento

A Experiência do Novo Nascimento Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church A Experiência do Novo Nascimento A Série das Verdades do Evangelho (caderno 6) The Born Again Experience Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa

Leia mais

Perdão Marca de Maturidade

Perdão Marca de Maturidade Perdão Marca de Maturidade TEXTO BÍBLICO BÁSICO Mateus 18.15-22 15 - Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 16 - Mas, se não te ouvir,

Leia mais

O NOME DE JESUS A AUTORIDADE DE CRISTO

O NOME DE JESUS A AUTORIDADE DE CRISTO 1 O NOME DE JESUS A AUTORIDADE DE CRISTO Fp 2 9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na

Leia mais

BATISMO COM ESPÍRITO SANTO

BATISMO COM ESPÍRITO SANTO 1 BATISMO COM ESPÍRITO SANTO 1 Cantai de júbilo a Deus, força nossa; celebrai o Deus de Jacó.2 Salmodiai e fazei soar o tamboril, a suave harpa com o saltério.3 Tocai a trombeta na Festa da Lua Nova, na

Leia mais

CANTOS - Novena de Natal

CANTOS - Novena de Natal 1 1 - Refrão Meditativo (Ritmo: Toada) D A7 D % G Em A7 % Onde reina o amor, frater---no amor. D A7 D % G A7 D Onde reina o amor, Deus aí está! 2 - Deus Trino (Ritmo: Balada) G % % C Em nome do Pai / Em

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

A FAMILIA DE DEUS TEM UM NOME

A FAMILIA DE DEUS TEM UM NOME A FAMILIA DE DEUS TEM UM NOME Toda família tem um nome, este nome é o identificador de que família pertence esta pessoa, o qual nos aqui no Brasil chamamos de Sobrenome. Então este nome além de identificar

Leia mais

Sociedade das Ciências Antigas. Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

Sociedade das Ciências Antigas. Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus Sociedade das Ciências Antigas Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus Oração final para todos os dias da novena Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus Cura-me, Senhor Jesus. "Jesus, coloca

Leia mais

A VITÓRIA COMPLETA DE JESUS

A VITÓRIA COMPLETA DE JESUS CÉLULA 2008 LIBERTAÇÃO - LIÇÃO 2 A VITÓRIA COMPLETA DE JESUS Quando o Senhor incumbiu sua Igreja da tarefa da libertação, não a deixou sem recursos para cumpri-la. Na verdade, a grande comissão foi resultado

Leia mais

Curso de Discipulado

Curso de Discipulado cidadevoadora.com INTRODUÇÃO 2 Este curso é formado por duas partes sendo as quatro primeiras baseadas no evangelho de João e as quatro últimas em toda a bíblia, com assuntos específicos e muito relevantes

Leia mais

Lição Oito. O Culto a Deus. Que É Culto? adoração da parte da pessoa que pensa acerca de Deus. O culto é a reação humana à glória,

Lição Oito. O Culto a Deus. Que É Culto? adoração da parte da pessoa que pensa acerca de Deus. O culto é a reação humana à glória, Livro 1 página 57 Lição Oito O Culto a Deus Que É Culto? O culto é o ato de reconhecer a Deus por quem Ele é. Inclui uma atitude de reverência, devoção e adoração da parte da pessoa que pensa acerca de

Leia mais

UM NOVO ANO, UMA NOVA CHANCE

UM NOVO ANO, UMA NOVA CHANCE ESTUDOS Fevereiro/14-2ª SEMANA CÉLULA FAMILIAR UM NOVO ANO, UMA NOVA CHANCE Texto Bíblico: João 8:3-11 Tem um dito popular que diz que errar é humano. Normalmente nos lembramos desse dito, e gostamos de

Leia mais

Você é um Cristão Embaixador ou Turista do Reino de Deus?

Você é um Cristão Embaixador ou Turista do Reino de Deus? Você é um Cristão Embaixador ou Turista do Reino de Deus? 2 Coríntios 5:18-20 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber,

Leia mais

FEB EADE - Livro III - Módulo II Roteiro 2 A autoridade de Jesus

FEB EADE - Livro III - Módulo II Roteiro 2 A autoridade de Jesus OBJETIVOS 1) Analisar em que se resume a autoridade do Cristo. 2) Esclarecer como o Espiritismo explica essa autoridade. IDEIAS PRINCIPAIS 1) Sob a autoridade moral do Cristo, somos guiados na busca pela

Leia mais

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 04 RESSURREIÇÃO DE DORCAS / CORNÉLIO E PEDRO Nome: Professor: Sala

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 04 RESSURREIÇÃO DE DORCAS / CORNÉLIO E PEDRO Nome: Professor: Sala MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 04 RESSURREIÇÃO DE DORCAS / CORNÉLIO E PEDRO Nome: Professor: Sala VERSÍCULOS PARA DECORAR ESTA SEMANA VERSÍCULOS PARA DECORAR ESTA SEMANA Usamos a Bíblia na Nova Versão Internacional

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

"Ajuntai tesouros no céu" - 5

Ajuntai tesouros no céu - 5 "Ajuntai tesouros no céu" - 5 Mt 6:19-21 Temos procurado entender melhor através das escrituras, o que Jesus desejou ensinar aos seus discípulos nesta sequência de palavras, e pra isso, estudamos algumas

Leia mais

"A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto".

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Proverbios 18:21 Introdução: Quando falamos

Leia mais

O seu conceito das religiões é como o seguinte quadro?

O seu conceito das religiões é como o seguinte quadro? ...as religiões? Sim, eu creio que sim, pois não importa a qual religião pertença. O importante é apoiar a que tem e saber levá-la. Todas conduzem a Deus. Eu tenho minha religião e você tem a sua, e assim

Leia mais

JESUS O RESSUSCITADOR DE SONHOS 7:11-15

JESUS O RESSUSCITADOR DE SONHOS 7:11-15 1 JESUS O RESSUSCITADOR DE SONHOS 7:11-15 Lucas Toda Judéia ficou sabendo da história sobre o filho da viúva de Naim. Naim, que em hebraico significa a bela, a graciosa, era uma aldeia construída próximo

Leia mais

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO Vós ouviste o que vos disse: Vou e retorno a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. João

Leia mais

O que Jesus dizia em funerais? Pr. Harry Tenório

O que Jesus dizia em funerais? Pr. Harry Tenório O que Jesus dizia em funerais? Pr. Harry Tenório (João 11.1) - Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Introdução A Bíblia descortina um mundo de possibilidades

Leia mais

QUEM É JESUS. Paschoal Piragine Jr 1 31/08/2015

QUEM É JESUS. Paschoal Piragine Jr 1 31/08/2015 1 QUEM É JESUS Jo 1 26 Respondeu João: Eu batizo com água, mas entre vocês está alguém que vocês não conhecem. 27 Ele é aquele que vem depois de mim, e não sou digno de desamarrar as correias de suas sandálias

Leia mais

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1 Bíblia Sagrada Novo Testamento Primeira Epístola de São João virtualbooks.com.br 1 Capítulo 1 1 O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado

Leia mais

Toda bíblia é comunicação

Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração. Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é

Leia mais

TRÊS ESTILOS DE VIDA

TRÊS ESTILOS DE VIDA TRÊS ESTILOS DE VIDA 1 Co 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Porém o homem

Leia mais

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus 1ª Carta de João A Palavra da Vida 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida 2 vida esta que

Leia mais

A Identidade da Igreja do Senhor Jesus

A Identidade da Igreja do Senhor Jesus A Identidade da Igreja do Senhor Jesus Atos 20:19-27 (Ap. Paulo) Fiz o meu trabalho como Servo do Senhor, com toda a humildade e com lágrimas. E isso apesar dos tempos difíceis que tive, por causa dos

Leia mais

CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE FACULDADES EST- 24/02/2013 2 º DOMINGO DE QUARESMA LITURGIA DE ENTRADA

CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE FACULDADES EST- 24/02/2013 2 º DOMINGO DE QUARESMA LITURGIA DE ENTRADA CULTO DE ABERTURA DO SEMESTRE FACULDADES EST- 24/02/2013 2 º DOMINGO DE QUARESMA LITURGIA DE ENTRADA Assim nós invocamos a presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém. Hino: HPD II 330 Abraço de

Leia mais

O Antigo Testamento tem como seus primeiros livros a TORÀ, ou Livro das leis. É um conjunto de 5 livros.

O Antigo Testamento tem como seus primeiros livros a TORÀ, ou Livro das leis. É um conjunto de 5 livros. O Antigo Testamento tem como seus primeiros livros a TORÀ, ou Livro das leis. É um conjunto de 5 livros. A Torá é o texto mais importante para o Judaísmo. Nele se encontram os Mandamentos, dados diretamente

Leia mais

Enquanto dormimos. É inútil que madrugueis, que tarde Salmos 127:2

Enquanto dormimos. É inútil que madrugueis, que tarde Salmos 127:2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Enquanto dormimos. É inútil que madrugueis, que tarde 2 repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

Leia mais

Consolidação para o Discipulado - 1

Consolidação para o Discipulado - 1 Consolidação para o Discipulado - 1 Fortalecendo o novo convertido na Palavra de Deus Rev. Edson Cortasio Sardinha Consolidador/a: Vida consolidada: 1ª Lição: O Amor de Deus O amor de Deus está presente

Leia mais

Deixando o embaraço, estabelecendo Ebenézer.

Deixando o embaraço, estabelecendo Ebenézer. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Deixando o embaraço, estabelecendo Ebenézer. Hebreus 12:1b deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e

Leia mais

Perfil da Igreja que possui maturidade

Perfil da Igreja que possui maturidade Perfil da Igreja que possui maturidade TEXTO BÍBLICO BÁSICO Atos 2.7-45 7 - E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?

Leia mais

Ungidos Para Servir. Continua sendo um déficit entre o povo de Deus, o discernimento de seus ministérios e o entendimento do propósito da unção.

Ungidos Para Servir. Continua sendo um déficit entre o povo de Deus, o discernimento de seus ministérios e o entendimento do propósito da unção. Ungidos Para Servir Apesar dos esforços teológicos, a história cristã avançou dois mil anos e não conseguiu, em sua trajetória, evitar a má interpretação sobre o chamado ministerial dos santos e sobre

Leia mais

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia)

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia) Vamos adorar a Deus //: SI LA SOL LA SI SI SI LA LA LA SI SI SI SI LA SOL LA SI SI SI LA LA SI LA SOOL SOOL :// Vamos adorar a Deus, Meu Senhor e Salvador Vamos adorar a Deus, com o nosso louvor. B I S

Leia mais

A Bíblia afirma que Jesus é Deus

A Bíblia afirma que Jesus é Deus A Bíblia afirma que Jesus é Deus Há pessoas (inclusive grupos religiosos) que entendem que Jesus foi apenas um grande homem, um mestre maravilhoso e um grande profeta. Mas a Bíblia nos ensina que Jesus

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha.

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha. O Plano da Salvação Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 11 de outubro de 2009 Como o pecado entrou no mundo e atingiu toda a raça humana? [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo

Leia mais