"O Poder para a conquista do milagre"

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""O Poder para a conquista do milagre""

Transcrição

1 "O Poder para a conquista do milagre" Informações Gerais: Esta Campanha de 7 semanas é uma estratégia evangelística da qual qualquer crente da igreja poderá participar, para ganhar vidas para Jesus. Em que consiste esta estratégia: Buscar pessoas que ainda não tiveram uma experiência com Jesus ou que estejam desviadas. Ao encontrar essa pessoa, o crente vai propor-lhe entrar na campanha, oferecendo-se a orar diariamente durante 7 semanas por ela. A condição é que a pessoa aceite se reunir uma vez por semana. A cada visita à célula, ela receberá uma breve palavra evangelística e de consolidação. Considerações: Ao final da campanha, ou antes se a pessoa demonstrar abertura, convide-a para vir a um culto da igreja. Antes do final da Campanha, desafie o seu visitante a se inscrever para o Encontro com Deus, que acontecerá, (dias 19,20 e 21/outubro), próximo ao término da campanha. Aproveite e leve a Ficha de Inscrição do Encontro. O ideal seria você convidar sua Célula para levantar o valor do Encontro, como uma forma de investimento espiritual na vida dele. Afinal, ele é seu filho na fé. Que o Senhor continue a prosperar o seu ministério, dando-lhe graça e poder para que você seja uma bênção onde estiver. Visão Celular

2 "O Poder para a conquista do milagre" - 1ª semana Tema: "Da água para o vinho" Texto Base: Jo 2:1a11 Textos complementares:. Mt 7:7-8; Salmos 127:1; Mt 7:7-8; 1 Tim 2:5; Jo 15:7; Jo 6:23 Objetivo: Apresentar a campanha por meio do primeiro milagre realizado por Jesus ao transformar água em vinho. Apresentar o significado dos milagres de Jesus que servem tanto para abençoar as pessoas, suprindo suas necessidades como para manifestar a glória de Deus e despertar a fé (vs 11) Introdução: Jesus foi convidado para participar de uma festa de casamento. Os casamentos judaicos davam-se com grandes festas que duravam uma semana inteira. A falta de vinho em tal ocasião seria uma desonra para toda a família dos noivos. Maria pede a Jesus que intervenha. Neste primeiro milagre de Jesus aprendemos algumas verdades que se repetem em nossa história até hoje. I - Os recursos dos homens são limitados. V3 - Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: "Não, têm mais vinho". Contextualizando para nós hoje esta pergunta poderíamos dizer "Meu salário acabou como vou pagar as minhas dívidas" ou "O processo na justiça esta perdido" ou ainda "meu casamento não vai bem, o divórcio parece inevitável". Todas estas situações e muitas outras apontam para a limitação de nossos recursos. Mesmo pessoas com muita riqueza ou inteligência acabam percebendo em algum momento de suas vidas que seus recursos são limitados. As famílias dos noivos não esperavam que o vinho acabasse. Certamente, eles esperavam que tudo corresse perfeitamente na festa de casamento de seus filhos. Precisamos ter Jesus presente em tudo em nossa vida para que não sejamos surpreendidos pela falta de recursos. Só Ele pode nos suprir integralmente. Salmos 127:1 Se Deus não edificar a nossa casa em vão trabalham os que edificam. II Os recursos de Deus vêm quando buscamos. V4 - Respondeu-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não me chegou à hora. Jesus tinha um cronograma, ainda não era hora de operar milagres e chamar a atenção das pessoas. Jesus, no entanto, age e opera o milagre atendendo ao pedido que lhe foi feito. Alguns milagres de Jesus foram feitos com o objetivo de demonstrar seu poder e preparar o povo para receber sua mensagem, mas Jesus também agiu muitas vezes movido pela compaixão e pelo pedido feito por pessoas que necessitavam de uma bênção e que criam no seu poder. Ele mesmo nos ensinou a buscar nele as respostas para nossa vida (Mt 7:7-8). Mas buscar não basta, é preciso buscar na fonte certa. Jesus é o único credenciado para nos representar diante do Pai: 1 Tim 2:5 "Porque há só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, o homem." João 16:23 "Em verdade, em verdade vos digo que tudo o que pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vos dará."

3 III Os recursos de Deus vêm pela Palavra de Deus. V5 - Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. João 15:7 " Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."! O que Jesus mandar fazer faça, não questione, obedeça. Jesus usou os recursos que tinha, talhas e água. Disse Jesus: Enchei de água essas talhas, E encheram-nas até em cima. V8 - Então lhes disse: "Tirai agora, e levai ao mestre-sala. Eles fizeram". Jesus tem poder para fazer tudo sozinho, mas quando Ele nos inclui no processo precisamos ser obedientes. IV Os recursos de Deus vão além das expectativas humanas. V10 - "e disse: Todos põem primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho." Ao contrario do que se esperava, o vinho servido no final da festa era de qualidade superior. O que Deus tem para nossa vida supera as expectativas naturais. Quando buscamos o milagre de Jesus em nossa vida podemos alimentar grandes expectativas. O melhor de Deus está para acontecer na sua vida. Conclusão: Deus continua operando milagres hoje. Ele o faz, com antes, para suprir nossas necessidades, nos estimular a crer nele e demonstrar o seu poder.

4 "O Poder para a conquista do milagre" - 2ª semana Tema: Não temas, crê somente Texto Base: Mc 5:21-43 Textos complementares: Jr 29:13; Jr 33:3; 1 Pe 5:6-7; Lc 1:37; 2 Co 5:7; Hb 13:8 Objetivo: Demonstrar o poder de Jesus mesmo quando a situação parece insolúvel, chamando a atenção também para as atitudes de humildade e fé que devemos ter. Introdução: Neste texto vemos dois relatos de milagres de Jesus. Hoje falaremos sobre a cura da filha de Jairo e na semana seguinte sobre a mulher que tinha um fluxo de sangue. O que nos chama atenção neste texto é a semelhança que vemos nas questões apresentadas com aquilo que a maior parte de nós passa diante de uma crise. Também vemos aqui o grande contraste entre a atitude natural, humana, e as atitudes de Jesus. No texto, Jesus depara com um líder da sinagoga desesperado rogando-lhe por socorro, pois sua filha de 12 anos estava à morte. Se você esta passando pôr uma grande crise esta mensagem é para você. Saiba que nem tudo esta perdido, Jesus ainda faz milagres. I - O problema humano e a compaixão de Jesus - V22 A aflição de Jairo - V23 - "minha filha esta à morte. Vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja curada." V22 - Jairo era o líder da sinagoga de Cafarnaum. Prostrou-se com humildade aos pés de Jesus. Jairo, pai aflito, deixou sua filha entre a vida e a morte; não mandou ninguém para buscar Jesus, mas foi pessoalmente foi até Ele. Vemos aqui que o poder humano é insuficiente para mudar as coisas diante de uma grave crise. Sua fé obteve uma resposta - V24 "Jesus foi com ele". Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr 29:13) Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jr 33:3) Jairo teve fé, humildade, coragem. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pe 5:6-7) II - A pressa do homem e o atraso de Jesus. A interrupção - V30 Jesus parou e disse: Alguém me tocou. (A mulher se identificou). Neste ponto vemos uma interrupção na história de Jairo, pois uma mulher (sobre a qual falaremos na próxima semana) toca em Jesus e é curada. Imaginamos que Jairo contorcia-se de ansiedade enquanto Jesus interrompia a caminhada para curar uma mulher que sofria há doze anos de hemorragia. Para quem passa por um grande problema tudo é urgente. Deus, no entanto, tem o controle do tempo.

5 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, (1 Pe 5:6) III - O desespero do homem e o consolo de Cristo. O relatório de tragédia - V35 - tua filha morreu. Somente Jesus é capaz de transformar a desgraça em graça. Palavras de desencorajamento - V35 Porque ainda incomodas o Mestre? A exortação encorajadora de Jesus - V36 Não temas, crê somente. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. (Lc 1:37) De ouvidos somente a Palavra de Deus: "Não temas, crê somente. visto que andamos por fé e não pelo que vemos. (2 Co 5:7) IV - O impossível para os homens e o milagre de Jesus. A exortação de Jesus diante da incredulidade - V39 - Ao entrar, lhes disse: "Porque estais em alvoroço e chorais? A criança não esta morta, mas dorme Não temas, crê somente Jesus escolhe homens de fé - V37 (Pedro, João, Tiago). Quando precisar de um milagre tenha cuidado para não ser contaminado por pessoas incrédulas. Una-se a pessoas de fé. V41 - Jesus tomando-a pela mão disse: "menina, eu te mando, levanta-te. À voz do Onipotente Filho de Deus a morte se curva; diante do Rei da Glória não há impossíveis. Jairo recebe sua filha de volta. Conclusão: Não importa o tamanho do problema, Jesus é o Todo Poderoso. Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. (Hb 13:8)

6 "O Poder para a conquista do milagre" - 3ª semana Tema: O fim de um longo sofrimento Texto Base: Mc 5:25-34 Textos complementares: Hb 11:3, Pv 6:2, Tg 2:17-18 Mc 11:24, Hb 11:6, Mc 6:4-5 Objetivo: Apresentar, especialmente aos convidados para a campanha, o poder de Jesus para curar e as atitudes de fé que precisamos nutrir. Introdução: Jesus curou inúmeras pessoas durante seu ministério. Como já vimos, Ele fez isso: Por ter compaixão das pessoas Para suprir suas necessidades Para demonstrar o seu poder e amor. Nós ainda precisamos destas mesmas coisas e ele ainda tem o mesmo poder. A Palavra que estudaremos hoje, no entanto, dá um especial destaque às qualidades da pessoa que foi curada. Observar e imitar estas qualidades, certamente, também nos colocarão na condição de receber a bênção de Deus. I - Alimentar o sonho nos tempos de sofrimento. Aquela mulher já sofria há bastante tempo (12 anos) daquela enfermidade. Seu dinheiro já havia acabado, mas não sua esperança. Uma das maiores dificuldades para quem enfrenta uma enfermidade é manter a fé e a esperança. A dor, os diagnósticos negativos e a demora podem abater a pessoa. Aquela mulher, no entanto, continuava firme em sua busca pela cura. II- Agir conforme a visão do seu coração O texto demonstra que ela alimentava um pensamento de vitória e não de derrota em seu coração. Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada, dizia ela. estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca. (Provérbios 6:2) Uma fé verdadeira é acompanhada de pensamentos e palavras de fé. III - Superar as dificuldades: A Bíblia nos diz que a fé sem obras é morta. Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé. (Tiago 2:17-18) A mulher enferma creu em Jesus, e demonstrou sua fé por meio de suas atitudes, vencendo os obstáculos: sua fraqueza, a multidão que comprimia Jesus, sua condição de mulher (não lhe seria permitido tocar em Jesus). Além dessas dificuldades, havia também a questão cultural e religiosa, pois uma pessoa com aquela enfermidade era considerada impura, ficando privada de participar das atividades no templo e, até mesmo, de tocar em alguém.

7 IV - Buscar na fonte certa: Nos momentos de grande necessidade muitos são levados ao desespero. Tal situação pode tirar-lhes a capacidade de discernir a diferença entre o bem e o mal. É comum nestes casos vermos pessoas envolvendo-se com enganos e malignidades em seu desespero por uma solução. Apesar de todo o seu sofrimento aquela mulher manteve a capacidade de discernir e buscar na fonte certa a sua resposta. O esforço dela até ali não havia sido suficiente para dar-lhe a vitória, mas quando seu esforço encontrou a graça de Jesus sua vida foi transformada. Ela encontrou aquele que tinha não somente o desejo, mas o poder para ajudá-la. Ela encontrou alguém que capaz de abençoar uma vida no meio de uma multidão. O milagre acontece quando a busca do Homem encontra a graça de Deus. Oração: Tenha um momento de oração agradecendo a Deus pelos participantes da campanha e intercedendo por suas necessidades.

8 "O Poder para a conquista do milagre" - 4ª semana Tema: A autoridade de Jesus Texto Base: Mc 1:21-28 Textos complementares: Tg 1:22-25; Jo 5:19; Tg 4:7-8; At 10:38; Lc 10:17-20 Objetivo: Demonstrar aos participantes da campanha a autoridade de Jesus e seu poder sobre toda obra maligna. Mc 1: Depois, entraram em Cafarnaum, e, logo no sábado, foi ele ensinar na sinagoga. 22 Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. 23 Não tardou que aparecesse na sinagoga um homem possesso de espírito imundo, o qual bradou: 24 Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus! 25 Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai desse homem. 26 Então, o espírito imundo, agitando-o violentamente e bradando em alta voz, saiu dele. 27 Todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si: Que vem a ser isto? Uma nova doutrina! Com autoridade ele ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem! 28 Então, correu célere a fama de Jesus em todas as direções, por toda a circunvizinhança da Galiléia. Introdução: Jesus pregava, mas não era apenas um pregador; Ele ensinava, mas não era somente mais um mestre; curava as pessoas, mas não era um curandeiro. Jesus é o filho de Deus e sua missão ao vir ao mundo foi trazer salvação e libertação a todo o que nele crer. Muitos dos problemas dos homens estão relacionados a atuação de espíritos malignos; sobre estes Jesus também tem autoridade. Neste texto, chama especial atenção a repetição da palavra autoridade. As pessoas se surpreendiam ao ver que Jesus era diferente de outros mestres que eles conhecia. Sua palavra estava acompanhada de seu poder. Hoje veremos o milagre da libertação espiritual, observando especialmente a diferença entre Jesus e os mestres humanos. I - Diferente na autoridade Jesus era diferente dos mestres de seu tempo porque havia autoridade em suas palavras. Antes mesmo do episódio em que libertou o homem oprimido por um espírito maligno, as pessoas já se impressionavam com seu ensino, pois havia autoridade de vida neles. "v22 Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas." As palavras de Jesus não são apenas belos discursos, mas produzem vida. Sua vida estava em harmonia com o que Ele ensinava.

9 Tiago 1:22-25 nos ensina a agir da mesma maneira 22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; 24 pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. 25 Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. II - Diferente no poder sobrenatural O poder de Jesus estava relacionado a sua comunhão com o Pai. João 5:19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz. Assim, também em nossa vida, precisamos estar em comunhão com Deus para que seu poder se manifeste em nós. Tiago 4:7-8 7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. III - Diferente nos resultados As palavras de Jesus, quando ensinava, traziam vida, transformação, paz. A sua autoridade sobre os espíritos malignos produzia libertação. Atos 10:38 - "como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;" Lucas nos conta em seu evangelho como esse poder foi delegado também aos discípulos de Jesus Lucas 10: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! 18 Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. 19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. 20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. Conclusão: O poder de Jesus não esta limitado as curas que vimos até aqui. Sua autoridade é percebida, seja no seu ensino, seja ministrando libertação a um oprimido. Jesus é diferente e você pode esperar resultados diferentes quando o busca.

10 "O Poder para a conquista do milagre" - 5ª semana Tema: O milagre e a superação de obstáculos Texto Base: Marcos 2:1-12 Textos Complementares: Mc 5:25-34 ; João 5:1-9. Objetivo: Estimular os participantes da campanha a não permitir que qualquer obstáculo se torne um desestímulo à fé. Leitura Bíblica Marcos 2: Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que ele estava em casa. 2 Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. 3 Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. 4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente. 5 Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. 6 Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: 7 Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? 8 E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? 9 Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? 10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico: 11 Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. 12 Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim! Introdução Frequentemente, nossa fé é provada por obstáculos que precisamos transpor. Se nossa fé é pequena ela desaparece diante dos obstáculos, mas se temos uma fé firme os obstáculos é que têm de sumir. Não diga para Deus que o seu problema é grande, diga para o seu problema que o seu Deus é grande. Veja alguns exemplos de obstáculos que foram superados pela fé: I. Obstáculos físicos ou materiais Nosso texto base nos mostra um homem com sérias limitações. Além da enfermidade que já dificultava sua mobilidade, a multidão impedia o acesso até Jesus. Felizmente, ele tinha amigos que também tinham fé e que o ajudaram. A atitude daqueles homens que não se dobraram diante da dificuldade chamou a atenção de Jesus. Provavelmente, havia ali centenas de pessoas, mas aquele homem foi quem chamou a atenção do Mestre. Semelhante a este é o caso da mulher enferma havia 12 anos, relatado em Mc 5: Ali, também vemos um exemplo a ser seguido, uma pessoa que superou a fraqueza, o tempo de enfermidade e a dificuldade de acesso para alcançar seu milagre. II. Obstáculos sociais

11 Muitas vezes, além dos obstáculos naturais ou físicos, temos de superar obstáculos sociais para alcançarmos nosso milagre. Muitos tipos de doenças traziam, além dos sofrimentos naturais, um preconceito e rejeição por parte da comunidade. Paralíticos, cegos, portadores de necessidades especiais eram, em geral, tidos como um peso para a comunidade. Muitos associavam suas doenças a algum pecado cometido, aumentando o preconceito. A mulher citada em Mc 5:25-34 não podia ter se infiltrado na multidão, pois sua enfermidade a tornava impura aos olhos dos demais. O paralítico ajudado pelos amigos recebeu uma palavra de perdão por parte de Jesus, mas as pessoas que estavam ali questionavam se Jesus podia perdoar. Talvez você tenha enfrentado preconceitos de outros, ou os seus próprios, para se juntar a um grupo de oração nesta campanha. III. A demora Na próxima semana falaremos mais sobre a necessidade da perseverança, mas vale lembrar já que a demora é um dos obstáculos que nossa fé tem de vencer para que vejamos o milagre de Deus. Não sabemos quanto tempo o paralítico citado em Marcos 2 teve de lutar contra essa situação, mas não deve ter sido por pouco tempo. A mulher com o fluxo de sangue lutou por 12 anos; o paralítico de João 5 esperou por 38 anos. Não se desespere, não estamos dizendo que o seu milagre demorará tanto. Até porque você já sabe buscar na fonte certa (Jesus). Para alguns de nós uma semana já parece ser tempo demais. O importante é que você desenvolva uma fé que seja forte suficiente para superar o obstáculo da demora. Conclusão Desafiar os participantes da campanha a identificar os obstáculos que estão enfrentando e a fazer uma declaração de sua fé no poder de Deus para superá-los. Orar com eles renovando a fé e o ânimo.

12 "O Poder para a conquista do milagre" - 6ª semana Tema: O milagre e a perseverança Texto Base: Jo 5:1-9 Textos Complementares: Sl 40:1, 2; Tg 1:12. Objetivo: Estimular os participantes da campanha à perseverar na busca pelo milagre. Algumas respostas são instantâneas, outras não; para estes casos a perseverança se torna fundamental. Leitura Bíblica - Jo 5:1-9 1 Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus subiu para Jerusalém. 2 Ora, existe ali, junto à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pavilhões. 3 Nestes, jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos 4 esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse. 5 Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. 6 Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? 7 Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8 Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9 Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado. Introdução Quem precisa de um milagre sempre tem pressa. Mas não podemos deixar que a pressa se torne uma inimiga de nossa fé. Perseverança é a qualidade da fé que não se dilui diante da aparente demora. I - Não importa o tempo; importa se estaremos lá quando o milagre chegar No texto base de nosso estudo hoje vemos um homem enfermo há 38 anos. Certamente, não foi fácil sobreviver a todas as dificuldades físicas que ele tinha durante tanto tempo. Mas no dia do seu milagre ele estava lá. Não estava em casa, desanimado; não havia desistido de sua busca. II - Como lidar com a espera? Muitos milagres de Deus ocorrem instantaneamente. Em outros casos há um tempo de espera. Esta demora pode ter diversos motivos; em alguns casos não estamos prontos ou ainda não temos fé suficiente; em outros Deus permite a demora para provar nossa fé. Não podemos permitir que o desespero ou a necessidade façam nossa fé se perder por causa da demora. Alimentar o coração com a convicção do amor e da bondade de Deus, além de sua soberania, pode ajudá-lo a vencer o tempo de espera. Compartilhar de sua luta com outros que tenham a mesma fé também nos fortalece. Salmos 40:1, 2 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. III - Perseverança é a prova de nossa fé

13 Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ter de esperar nunca é agradável, mas é na perseverança que nossa fé é provada. Deus não faz isso para nos ver sofrer, mas para que nossa fé seja fortalecida. Conclusão: Aproveite o tema da perseverança para estimular os membros de sua célula a perseverar em sua busca a Deus mesmo após o fim da campanha. Ore pelas necessidades de todos, mas especialmente pelos que se sentem fracos diante da demora.

14 "O Poder para a conquista do milagre" - 7ª semana Tema: O Senhor dos milagres Texto Base: João 15:16 Textos complementares: Jo 14:6; 1 Tm 2:5; 2Co 1:20; Fp 2:9-11; At 4:12; Jo 16:24 Objetivo: Levar cada participante da célula a uma experiência de entrega a Jesus e a uma vida de fé. Introdução: Há poucas semanas, refletimos sobre a fé como uma chave para entrarmos no sobrenatural. Entretanto, não basta ter uma chave para abrir determinada porta. É preciso ter a chave certa. Como você sabe, toda chave tem um segredo, um desenho ou código específico que a fará funcionar. No caso do reino de Deus, este segredo é o NOME DE JESUS. Quando buscamos uma bênção ou milagre, precisamos entender e usar o poder desse Nome. É isso o que vamos fazer nesta última semana de nossa campanha. 1 - Jesus é o único caminho para Deus (Jo 14:6) Por causa dos nossos pecados, nosso caminho ficou bloqueado até Deus. Foi por isso que Jesus veio e morreu em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados. Agora, Ele é a única maneira de nos aproximarmos de Deus e sermos ouvidos. Suas palavras são claras: Eu sou o caminho... Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Portanto, não adianta apenas ter fé. É necessário exercer essa fé em nome de Jesus (1Tm 2:5). 2 - As promessas de Deus só se confirmam através de Jesus (2Co 1:20) A Bíblia está cheia de promessas de Deus para nós. O Deus que não mente diz que já nos abençoou com toda sorte de bênçãos. É como se houvesse um depósito feito para nós no céu, suficiente para suprir todas as nossas necessidades físicas, emocionais, familiares, financeiras etc). Acontece que tudo isso só pode ser desfrutado com o aval de Jesus. Ele é o sim e o amém que precisamos para desfrutar a bênção. 3 - Jesus é o nome reconhecido no céu (Fp 2:9-11) Quando nos apresentamos em nome de Jesus, as portas se abrem. Esse é o nome mais importante e poderoso no mundo espiritual. Os céus o reverenciam, e os demônios tremem diante dele. Se no mundo natural há pessoas tão influentes para abrir as portas, muito mais no reino espiritual, quando nos apresentamos respaldados pelo nome de Jesus (At 4:12). 4. Usamos o poder do nome de Jesus através da oração (Jo 16:24) Uma vez que temos fé e a colocamos completamente em Jesus, o que temos que fazer é orar, pedir.

15 Se não pedirmos, não vamos receber. Um cheque, para ser descontado, tem que estar preenchido e assinado. Um milagre, para ser conquistado, precisa ser buscado em oração e respaldado pelo nome de Jesus. Conclusão: Após compartilhar a palavra, leve os participantes da célula a orar com você, reconhecendo Jesus como único caminho para o Pai e enfatizando o poder do Nome de Jesus. Desafie cada um a continuar buscando a Deus e apresente a proposta do Encontro e do Batismo. Convide-os também a continuarem na célula após o fim da campanha.

Os encontros de Jesus. sede de Deus

Os encontros de Jesus. sede de Deus Os encontros de Jesus 1 Jo 4 sede de Deus 5 Ele chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6 Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou

Leia mais

Evangelhos. www.paroquiadecascais.org

Evangelhos. www.paroquiadecascais.org Evangelhos 1. Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus (Mt 5, 1-12a) ao ver a multidão, Jesus subiu ao monte e sentou-se. Rodearam-n O os discípulos e Ele começou a ensiná-los, dizendo:

Leia mais

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e

7 E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. 8 Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e I João 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida 2 (pois a vida foi manifestada, e nós

Leia mais

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13

A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO. Romanos 15:13 A ESPERANÇA QUE VEM DO ALTO Romanos 15:13 - Ora o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Só Deus pode nos dar uma

Leia mais

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade.

A Palavra de Deus. - É na Palavra de Deus que o homem encontra o conhecimento a respeito da Vida, de onde viemos e onde vamos viver a eternidade. A Palavra de Deus 2 Timóteo 3:16-17 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso

Leia mais

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL

Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 1 Os encontros de Jesus O cego de nascença AS TRÊS DIMENSÕES DA CEGUEIRA ESPIRITUAL 04/03/2001 N Jo 9 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram:

Leia mais

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA

QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA. II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA QUEM ANUNCIA AS BOAS NOVAS COOPERA COM O CRESCIMENTO DA IGREJA II Reunião Executiva 01 de Maio de 2015 São Luís - MA At 9.31 A igreja, na verdade, tinha paz por toda Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se

Leia mais

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo

CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo. CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo CATEQUESE 1 Estamos reunidos de novo Tens uma tarefa importante para realizar: 1- Dirige-te a alguém da tua confiança. 2- Faz a pergunta: O que admiras mais em Jesus? 3- Regista a resposta nas linhas.

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ JESUS E TENTADO NO DESERTO Volume 4 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 11 7) PERGUNTAS: 1. Depois de ser batizado, onde Jesus foi guiado pelo espírito? 2. Quem

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA A IMPORTÂNCIA DAS OBRAS DE FÉ William Soto Santiago Cayey Porto Rico 16 de Março de 2011 Reverendo William Soto Santiago, Ph. D. CENTRO DE DIVULGAÇÃO DO EVANGELHO DO REINO http://www.cder.com.br E-mail:

Leia mais

Leiamos o Texto Sagrado:

Leiamos o Texto Sagrado: Um encontro com Jesus Mateus 14.22-32 Pr. Fernando Fernandes (PIB em Penápolis) Cristo em Casa Glicério, 27/08/2009 Leiamos o Texto Sagrado: Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem

Leia mais

1ª Leitura - Ex 17,3-7

1ª Leitura - Ex 17,3-7 1ª Leitura - Ex 17,3-7 Dá-nos água para beber! Leitura do Livro do Êxodo 17,3-7 Naqueles dias: 3 O povo, sedento de água, murmurava contra Moisés e dizia: 'Por que nos fizeste sair do Egito? Foi para nos

Leia mais

Ore e seja a resposta de sua oração

Ore e seja a resposta de sua oração Anésio Rodrigues Ore e seja a resposta de sua oração Série: O Tabernáculo O Candelabro e o altar de incenso Romanos 8:26-28 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como

Leia mais

DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS

DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS DESENVOLVENDO MEMBROS MADUROS Movendo Pessoas da Congregação para os Comprometidos para que não mais sejamos como meninos Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Leia mais

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Lc 18.1-8 Jesus contou aos seus discípulos esta parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava

Leia mais

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João

1º VESTIBULAR BÍBLICO DA UMADUP. Livro de João Upanema/RN, 03 de Agosto de 2013 1º VESTIBULAR BÍBLICO DA Livro de João Leia com atenção as instruções abaixo: 1. Verifique se o caderno de prova contém 30 (trinta) questões. Em caso negativo, comunique

Leia mais

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras)

Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Como levar alguém a Jesus Cristo usando o Cubo Evangelístico (Use as setas do cubo para ajudá-lo a abrir as figuras) Mostre o "Homem em Pecado" separado de Deus Esta luz (aponte para o lado direito) representa

Leia mais

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados...

Apostila de Fundamentos. Arrependimento. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... Apostila de Fundamentos Arrependimento Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados... (Atos 3:19) A r r e p e n d i m e n t o P á g i n a 2 Arrependimento É muito importante

Leia mais

Jo 15.2 = Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Jo 15.2 = Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. A Responsabilidade dos Filhos de Deus Texto Base: 1º João 2.6 = Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou. Introdução: O nosso dever é andar como Ele (Jesus) andou.. Todos que O aceitam

Leia mais

UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI

UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI UMA LISTA DOS NUNCA MAIS CONFESSAREI Não há nada mais poderoso que uma decisão, pois esta te colocará em um mundo novo. (Lucas Márquez) VINTE CONFISSÕES NEGATIVAS QUE VOCÊ DEVE CANCELAR EM SUA VIDA 1)

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças. apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS

UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS Bíblia para crianças apresenta UM LÍDER DO TEMPLO VISITA JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido

Leia mais

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO

O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO O PAI É MAIOR DO QUE O FILHO Vós ouviste o que vos disse: Vou e retorno a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres por eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que eu. João

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 3 MILAGRES DE JESUS JESUS ACALMA AS TEMPESTADES MATEUS 8:23-27; 14:22-33; MARCOS 4:35-41 OS MILAGRES: R E L E M B R A N D O - São ricos em significados (nos acorda dos milagres

Leia mais

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo

Lição Um. Um Novo Princípio. O Poder Transformador de Cristo Livro 1 página 4 Lição Um Um Novo Princípio O Poder Transformador de Cristo Da Palavra de Deus: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Leia mais

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves

CAMINHOS. Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves CAMINHOS Caminhos (Prov. 14:12) Paulo Cezar e Jayro T. Gonçalves Posso pensar nos meus planos Pros dias e anos que, enfim, Tenho que, neste mundo, Minha vida envolver Mas plenas paz não posso alcançar.

Leia mais

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA

MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA MISSÕES - A ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A SUA IGREJA 1 40 dias vivendo para Jesus 12/05/2013 At 1 4 Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Para onde vou Senhor?

Para onde vou Senhor? Para onde vou Senhor? Ex 40:33-38 "Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar e pendurou a coberta da porta do pátio. Assim, Moisés acabou a obra. Então a nuvem cobriu a tenda da congregação,

Leia mais

E quando Deus diz não?

E quando Deus diz não? E quando Deus diz não? 1 Cr 17:1-27 Como é ruim ouvir um não! Enquanto ouvimos sim, enquanto as coisas estão acontecendo ao nosso favor, enquanto Deus está aprovando ou permitindo o que fazemos, enquanto

Leia mais

Grandes coisas fez o Senhor!

Grandes coisas fez o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor! Sl 126:3 "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." Este Salmo é um cântico cheio de alegria que se refere ao retorno do povo judeu do cativeiro babilônico,

Leia mais

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24

O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 Perseverando com graça - Efésios 6.18-24 Perseverando com graça Efésios 6.18-24 O povo da graça: um estudo em Efésios # 34 18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem

Leia mais

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós.

Lausperene. Senhor Jesus, Eu creio que estais presente no pão da Eucaristia. Senhor, eu creio em Vós. Lausperene Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos

Leia mais

Músicos, Ministros de Cura e Libertação

Músicos, Ministros de Cura e Libertação Músicos, Ministros de Cura e Libertação João Paulo Rodrigues Ferreira Introdução Caros irmãos e irmãs; escrevo para vocês não somente para passar instruções, mas também partilhar um pouco da minha experiência

Leia mais

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL.

UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. UMA VIDA DE PAZ, PACIÊNCIA E AMABILIDADE EM UM MUNDO HOSTIL. Como sabemos o crescimento espiritual não acontece automaticamente, depende das escolhas certas e na cooperação com Deus no desenvolvimento

Leia mais

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus

1ª Carta de João. A Palavra da Vida. Deus é luz. Nós somos pecadores. Cristo, nosso defensor junto a Deus 1ª Carta de João A Palavra da Vida 1 1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e o que as nossas mãos apalparam da Palavra da Vida 2 vida esta que

Leia mais

1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a

1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a 1ª Leitura - Gn 1,20-2,4a Façamos o homem à nossa imagem e segundo a nossa semelhança. Leitura do Livro do Gênesis 1,20-2,4a 20Deus disse: 'Fervilhem as águas de seres animados de vida e voem pássaros

Leia mais

Compartilhando a Sua Fé

Compartilhando a Sua Fé Livrinho 2 Pàgina 4 Lição Um Compartilhando a Sua Fé O Propósito desta Lição Agora que você descobriu a alegria de pecados perdoados e de uma nova vida em Cristo, sem dúvida quer que os seus familiares

Leia mais

A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser cego.

A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser cego. Mensagem: O HOMEM QUE ABRIU OS OLHOS PARA DEUS Pastor: José Júnior Dia: 22/09/2012 sábado AMAZON JOVENS Texto-base: Lucas 18:35-43 A Bíblia nessa passagem a história de um homem que queria deixar de ser

Leia mais

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7

1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 1ª Leitura - Gn 2,7-9; 3,1-7 Criação e pecado dos primeiros pais. Leitura do Livro do Gênesis 2,7-9; 3,1-7 7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida e o homem

Leia mais

Cântico: Dá-nos um coração

Cântico: Dá-nos um coração Cântico: Dá-nos um coração Refrão: Dá-nos um coração, grande para amar, Dá-nos um coração, forte para lutar. 1. Homens novos, criadores da história, construtores da nova humanidade; homens novos que vivem

Leia mais

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia)

Vamos adorar a Deus. Jesus salva (Aleluia) Vamos adorar a Deus //: SI LA SOL LA SI SI SI LA LA LA SI SI SI SI LA SOL LA SI SI SI LA LA SI LA SOOL SOOL :// Vamos adorar a Deus, Meu Senhor e Salvador Vamos adorar a Deus, com o nosso louvor. B I S

Leia mais

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos

Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) De pais para filhos Lição 9 - Ansiedade (Parte 02) Texto Bíblico: Efésios 4.32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Não caberia neste

Leia mais

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI

Lição 07 A COMUNIDADE DO REI Lição 07 A COMUNIDADE DO REI OBJETIVO: Apresentar ao estudante, o ensino bíblico sobre a relação entre a Igreja e o Reino de Deus, para que, como súdito desse reino testemunhe com ousadia e sirva em amor.

Leia mais

O NASCIMENTO DE JESUS

O NASCIMENTO DE JESUS Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Recados do Espírito. Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37)

Recados do Espírito. Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37) Recados do Espírito Quem receber um destes meninos em meu nome é a mim que recebe. (Mc 9, 36-37) Que a vossa fé e a vossa esperança estejam postas em Deus (1 Pe 1,21) Descarrega sobre o Senhor os teus

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior

No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS. Pr. Cristiano Nickel Junior No princípio era aquele que é a Palavra... João 1.1 UMA IGREJA COM PROPÓSITOS Pr. Cristiano Nickel Junior O propósito é que a Igreja seja um exército com bandeiras Martyn Lloyd-Jones No princípio era aquele

Leia mais

Deus tem o melhor pra mim

Deus tem o melhor pra mim Deus tem o melhor pra mim Is 1:19 "Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o melhor da terra." Numa tradução mais original deste versículo, encontramos algo mais ou menos assim: Is 1:19 "Se vocês estiverem

Leia mais

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso

De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso Água do Espírito De Luiz Carlos Cardoso e Narda Inêz Cardoso EXISTE O DEUS PODEROSO QUE DESFAZ TODO LAÇO DO MAL QUEBRA A LANÇA E LIBERTA O CATIVO ELE MESMO ASSIM FARÁ JESUS RIO DE ÁGUAS LIMPAS QUE NASCE

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ O BATISMO DO SENHOR JESUS CRISTO E O COMEÇO DE SEU MINIST ÉRIO Volume 03 Escola: Nome : Professor (a): Data : / / 5) VAMOS BRINCAR DE FORCA? Marque com um x na letra

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 4 A PESCA MILAGROSA A PESCA MILAGROSA LUCAS 5:1-11; JOÃO 21:1-17 A PRIMEIRA PESCA MARAVILHOSA JÁ ESTÁ TUDO PAGO! NÃO DEVO + Porque estudar os milagres de Jesus? Jesus nos

Leia mais

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Predestinação. Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Aula 15/06/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S S O homem é pecador Romanos 3:9-18 S Pecadores merecem a morte Genesis 2:17, Romanos 6:23 S Portanto, se é para Deus ser justo e dar somente o que

Leia mais

#62. O batismo do Espírito Santo (continuação)

#62. O batismo do Espírito Santo (continuação) O batismo do Espírito Santo (continuação) #62 Estamos falando sobre alguns dons do Espírito Santo; falamos de suas obras, dos seus atributos, como opera o novo nascimento e, por último, estamos falando

Leia mais

Vou Louvar Álbum TEMPO DE DEUS DE Luiz Carlos Cardoso

Vou Louvar Álbum TEMPO DE DEUS DE Luiz Carlos Cardoso Vou Louvar DE Luiz Carlos Cardoso EM LUTAS OU PROVAS, TRIBULAÇÕES EU SEMPRE ORO E LOUVO AO SENHOR AO LADO DE JESUS CERTA É A VITÓRIA ELE É O LIBERTADOR NÃO TEMEREI MAL ALGUM NO MEIO DO LOUVOR ESTÁ O SENHOR

Leia mais

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal

Personal Commitment Guide. Guia de Compromisso Pessoal Personal Commitment Guide Guia de Compromisso Pessoal Nome da Igreja ou Evento Nome do Conselheiro Telefone 1. Salvação >Você já atingiu um estágio na vida em que você tem a certeza da vida eterna e que

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62

PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 PREGAÇÃO DO DIA 08 DE MARÇO DE 2014 TEMA: JESUS LANÇA SEU OLHAR SOBRE NÓS PASSAGEM BASE: LUCAS 22:61-62 E, virando- se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou- se da palavra do Senhor, como lhe havia

Leia mais

Toda bíblia é comunicação

Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus no coração. Jesus Cristo é a palavra, pura imagem de Deus Pai. Ele é

Leia mais

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós:

Deus está implantando o Seu Reino aqui na Terra e Ele tem deixado bem claro qual é a visão dele para nós: Visão do MDa Na visão do MDA, é possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão é o modelo de discipulado um a um em ação. O MDA abrange diversos fatores desenvolvidos

Leia mais

A Bíblia realmente afirma que Jesus

A Bíblia realmente afirma que Jesus 1 de 7 29/06/2015 11:32 esbocandoideias.com A Bíblia realmente afirma que Jesus Cristo é Deus? Presbítero André Sanchez Postado por em: #VocêPergunta Muitas pessoas se confundem a respeito de quem é Jesus

Leia mais

Lição 01 O propósito eterno de Deus

Lição 01 O propósito eterno de Deus Lição 01 O propósito eterno de Deus LEITURA BÍBLICA Romanos 8:28,29 Gênesis 1:27,28 Efésios 1:4,5 e 11 VERDADE CENTRAL Deus tem um propósito original e eterno para minha vida! OBJETIVO DA LIÇÃO Que eu

Leia mais

O seu conceito das religiões é como o seguinte quadro?

O seu conceito das religiões é como o seguinte quadro? ...as religiões? Sim, eu creio que sim, pois não importa a qual religião pertença. O importante é apoiar a que tem e saber levá-la. Todas conduzem a Deus. Eu tenho minha religião e você tem a sua, e assim

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

CRISTO EM TI A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA

CRISTO EM TI A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA CRISTO EM TI A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA INTRODUÇÃO Irmãos! A bíblia nos ensina que Deus nos chama a realizar, a ser, a conhecer e a alcançar muitas coisas, tais como, realizar a obra de Deus, a ser santos,

Leia mais

Casamento sem segredos

Casamento sem segredos Plantando e Edificando a Igreja do Senhor Casamento sem segredos As seis talhas de vinho João 2:1-12 - As bodas em Caná da Galiléia 1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-

Leia mais

O PLANO CONTRA LÁZARO

O PLANO CONTRA LÁZARO João 12 Nesta Lição Estudará... Jesus em Betânia O Plano Contra Lázaro Jesus Entra em Jerusalém Alguns Gregos Vão Ver Jesus Anuncia a Sua Morte Os Judeus Não Crêem As Palavras de Jesus Como Juiz JESUS

Leia mais

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS

ESTUDO 1 - ESTE É JESUS 11. Já vimos que Jesus Cristo desceu do céu, habitou entre nós, sofreu, morreu, ressuscitou e foi para a presença de Deus. Leia João 17:13 e responda: Onde está Jesus Cristo agora? Lembremo-nos que: Jesus

Leia mais

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer

Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church. A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Pr. Patrick Robert Briney Mission Boulevard Baptist Church Deus é a Resposta A Série das Verdades do Evangelho (caderno 4) God is the Answer Tradução Pr. Anastácio Pereira de Sousa Primeira Igreja Batista

Leia mais

Ser ou não ser, eis a questão.

Ser ou não ser, eis a questão. Decisões Ser ou não ser, eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma Pedradas e flechadas do destino feroz Ou pegar em armas contra o mar de angústias E, combatendo-o, dar-lhe fim? Hamlet de William

Leia mais

Princípios de Fé Estudo 1

Princípios de Fé Estudo 1 Estudo 1 1 Tema: A fé e a comunhão Texto Base: o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com

Leia mais

JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO

JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO João 6 Nesta Lição Estudará... Jesus Alimenta a Multidão Jesus Anda em Cima das Águas O Povo Procura Jesus Jesus, o Pão da Vida As Palavras de Vida Eterna JESUS ALIMENTA A MULTIDÃO: Leia João 6:1-15. Mateus,

Leia mais

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles

Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles Mc 1,29-31 Saíram da sinagoga e foram logo para a casa de Simão e André, junto com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo eles contaram isso a Jesus. Jesus foi aonde ela estava,

Leia mais

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA

GANHADO O MUNDO SEM PERDER A FAMILIA TEXTO: 1 SAMUEL CAPITULO 3 HOJE NÃO É SOBRE SAMUEL QUE VAMOS CONHECER, SABEMOS QUE SAMUEL foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas. Ele foi comissionado para ungir asaul, o primeiro rei, e a David,

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1

Bíblia Sagrada N o v o T e s t a m e n t o P r i m e i r a E p í s t o l a d e S ã o J o ã o virtualbooks.com.br 1 Bíblia Sagrada Novo Testamento Primeira Epístola de São João virtualbooks.com.br 1 Capítulo 1 1 O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado

Leia mais

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...

SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!... SUMÁRIO Páginas A alegria 10 (A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus...) Abra o meu coração 61 (Abra o meu coração Deus!...) A cada manhã 71 (A cada manhã as misericórdias se renovam...)

Leia mais

Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário. Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário. Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 17 Testemunhar a Cristo: um desafio diário Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução Voce entende por que é importante

Leia mais

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO

2015 O ANO DE COLHER ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO ABRIL - 1 A RUA E O CAMINHO Texto: Apocalipse 22:1-2 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da RUA principal da cidade. De

Leia mais

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha.

igrejabatistaagape.org.br [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo concedeu-lhe liberdade de escolha. O Plano da Salvação Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 11 de outubro de 2009 Como o pecado entrou no mundo e atingiu toda a raça humana? [1] Deus criou o ser humano para ter comunhão com Ele, mas ao criá-lo

Leia mais

A morte física é o resultado final da vida nesse mundo decaído. 1 Jo 5:19

A morte física é o resultado final da vida nesse mundo decaído. 1 Jo 5:19 1 Todos Morrem! Pessoas morrem diariamente, seja por acidente ou de câncer, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, ou como vítimas de quaisquer das numerosas outras doenças. Alguns chegam a morrer

Leia mais

Roteiro 3 João Batista, o precursor

Roteiro 3 João Batista, o precursor FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro 1 Cristianismo e Espiritismo Módulo II O Cristianismo Roteiro 3 João Batista, o precursor Objetivo Identificar a missão de João

Leia mais

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco!

Quem Desiste num momento de crise é porque realmente é um fraco! Paixão do Povo de Cristo x Paixão de Cristo Texto Base: provérbios 24.10 na Linguagem de Hoje: Quem é fraco numa crise, é realmente fraco. Na Bíblia A Mensagem : Quem Desiste num momento de crise é porque

Leia mais

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo

Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo 4ª Semana Você foi criado para tornar-se semelhante a Cristo I- CONECTAR: Inicie o encontro com dinâmicas que possam ajudar as pessoas a se conhecer e se descontrair para o tempo que terão juntas. Quando

Leia mais

Nós não estamos aqui para dizer que Davi foi o maior exemplo de pai

Nós não estamos aqui para dizer que Davi foi o maior exemplo de pai E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu

Leia mais

O Menino dos Pães. João 6:9. Natanael Pedro Castoldi

O Menino dos Pães. João 6:9. Natanael Pedro Castoldi O Menino dos Pães João 6:9 Natanael Pedro Castoldi Contexto: - Imperador Tibério (14-37 d.c.) e Pôncio Pilatos. - Pobreza e doença na Galileia. Pagamento de impostos. - Presença e abuso das legiões romanas.

Leia mais

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula

Sempre Abundantes. IDE Curso E1 - Células. Lição 6 Multiplicando a sua célula Sempre Abundantes IDE Curso E1 - Células Multiplicando a sua célula Vídeo: não desista agora! 2 Que lições aprendemos com este vídeo? Grupos de 4 a 6 pessoas Conversem sobre o vídeo e formulem duas lições

Leia mais

Apostila Fundamentos. Batismo nas Águas. batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Mt 28:19

Apostila Fundamentos. Batismo nas Águas. batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Mt 28:19 Apostila Fundamentos Batismo nas Águas batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... Mt 28:19 B a t i s m o n a s Á g u a s P á g i n a 2 Batismo nas Águas Este é outro passo que está

Leia mais

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014

Visão MDA. Sidnei Souza Hewlett-Packard 01/01/2014 2014 Visão MDA [Digite o subtítulo do documento] VI [Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um resumo é um apanhado geral do conteúdo do documento. Digite o resumo do documento aqui. Em geral, um

Leia mais

Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus

Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Preparando-se para a luta espiritual (O capacete da salvação e a espada do Espírito) Efésios 6.17,18 Pr. Vlademir Silveira Série Armadura de Deus Mensagem # 5 IBMC 03/11/12 INTRODUÇÃO Vídeo: Como ter a

Leia mais

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015

1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 1º Domingo de Agosto Primeiros Passos 02/08/2015 JESUS ESTÁ COMIGO QUANDO SOU DESAFIADO A CRESCER! OBJETIVO - Saber que sempre que são desafiados a crescer ou assumir responsabilidades, Jesus está com

Leia mais

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot

f r a n c i s c o d e Viver com atenção c a m i n h o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot Viver com atenção O c a m i n h o d e f r a n c i s c o Herança espiritual da Congregação das Irmãs Franciscanas de Oirschot 2 Viver com atenção Conteúdo 1 O caminho de Francisco 9 2 O estabelecimento

Leia mais

"como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" VIDA RELACIONAL COM DEUS: SERVO-SENHOR

como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus VIDA RELACIONAL COM DEUS: SERVO-SENHOR EBD 03: 21 de setembro, inverno de 2014 ESTAÇÃO 3: VIDA ESPIRITUAL ÊNFASE DO MÊS: Derretendo o gelo nas relações com Deus - Pr. Walmir Vargas A SÓS COM DEUS DA FAMÍLIA LIBERDADE "como servos de Cristo,

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS

ESCOLA BÍBLICA I. E. S.O.S JESUS Data: 03/03/08 COMO A MORTE ENTROU NO MUNDO PECADO Significa errar o alvo, rebelião, desobediência. etc. HERMENEUTICA A arte de interpretar o sentido das palavras em leis, textos, Romanos, 5 : 12 12 Portanto,

Leia mais

Crendo em Deus, Conhecendo-o de verdade. Aula 01/02/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, Conhecendo-o de verdade. Aula 01/02/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, Conhecendo-o de verdade Aula 01/02/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus Pesquisa do IBGE (censo 2010) aponta que 92% dos brasileiros creem em Deus ou em um espírito

Leia mais

Prezados pais de: a desenvolver o hábito da oração. Lembre-se: é chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus através da oração

Prezados pais de: a desenvolver o hábito da oração. Lembre-se: é chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus através da oração Prezados pais de: O tema deste trimestre trata sobre a oração, enfatizando às crianças que Deus sempre ouve e responde as nossas súplicas. Você está orando por alguma coisa? Deus responderá. Ele pode dizer

Leia mais

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar

MELHORES MOMENTOS. Expressão de Louvor Paulo Cezar MELHORES MOMENTOS Expressão de Louvor Acordar bem cedo e ver o dia a nascer e o mato, molhado, anunciando o cuidado. Sob o brilho intenso como espelho a reluzir. Desvendando o mais profundo abismo, minha

Leia mais

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a

Oração. u m a c o n v e r s a d a a l m a Oração u m a c o n v e r s a d a a l m a 11 12 O Evangelho relata que por diversas vezes, quando ninguém mais estava precisando de alguma ajuda ou conselho, Jesus se ausentava para ficar sozinho. Natural

Leia mais

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e

Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honestidade e Respeito Justiça e Paz Amizade e Verdade Determinação e Responsabilidade Gratidão e Disciplina Gentileza e Obediência Integridade e Honra PERCA E INVERSÃO DE VALORES: Um Tema antigo! Ai dos

Leia mais

PESCADOR. Introdução: A E D E (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção. E qual é o meu destino, minha vocação

PESCADOR. Introdução: A E D E (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção. E qual é o meu destino, minha vocação PSCDOR Introdução: D (2x) Mais qual é o meu caminho, qual a direção D qual é o meu destino, minha vocação Carregar tua palavra, qualquer direção Dm Dm chamar outras almas, em outros mares pescar Pescador

Leia mais

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé.

Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9. I A primeira ideia do texto é o apelo à firmeza da fé. 1 Mosaicos #7 Escolhendo o caminho a seguir Hb 13:8-9 Introdução: Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja

Leia mais