1. Posso proteger qualquer tipo de conta de correio com este serviço?

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Posso proteger qualquer tipo de conta de correio com este serviço?"

Transcrição

1 1

2 2 Conteúdo 1. Posso proteger qualquer tipo de conta de correio com este serviço? Como posso subscrever este serviço? O que é feito pelo PANDA MANAGED PROTECTION ao spam detectado na minha conta? Esqueci-me da minha password. O que posso fazer? Como importar a minha Lista de Contactos para o meu painel de controlo? O que deverei fazer se um válido for detectado como SPAM? Como posso modificar a password da minha conta protegida? Exportar endereços do Outlook Express Exportar endereços do Microsoft Outlook Que tipo de filtragem deverei escolher? E se os filtros se enganarem? Quais as vantagens e diferenças entre este serviço e outros programas anti-spam? Como é que o serviço identifica um como sendo Spam? Demorará mais tempo a receber os s através do vosso servidor? O que é o Notificador? Tenho que o instalar e aceder ao vosso serviço? Como funciona o Notificador? Posso instalar o Notificador em todos os equipamentos que utilizar para ler o meu , ou só pode ser instalado uma vez? Qual a duração deste serviço? Posso decidir marcar alguns dos meus contactos como spam no PANDA MANAGED PROTECTION? O que são o POP3 e o SMTP? O PANDA MANAGED PROTECTION elimina vírus no meu computador? O que é o spam? O que é considerado Spam? Como posso contratar antes de expirar a demonstração? O que acontece após a expiração da demonstração? Após registar-me no vosso serviço, não consigo enviar mensagens da minha aplicação de O que acontece ao correio detectado por este serviço? Se possuir um domínio com diversas contas de , ao registar-me no vosso serviço tenho que configurar os filtros para todo o domínio ou conta por conta? Posso copiar as White e Black lists para outra conta que desejo associar ao vosso serviço? Em caso afirmativo, como o posso fazer? Se possuir a minha conta redireccionada, o sistema de filtragem de correio pode ser aplicado a ambas? Como posso transferir s de diversos computadores? Este serviço protege contas do Hotmail? Este serviço modifica a estrutura de ficheiros da minha aplicação de ? O que é a mensagem de validação e como posso alterá-la? O que fazer se não utilizar qualquer aplicação para consulta do ? O que são os registos MX? O que são os relatórios? Em que idioma estará a mensagem de validação? O que são os filtros personalizados ou o motor de regras? O Notificador não funciona, quais as razões possíveis? O que é a lista de confiança? Quero proteger o meu domínio com o vosso serviço mas não quero filtrar determinadas contas. O que posso fazer? De que forma posso criar todos os utilizadores do meu domínio no vosso serviço? Se possuir mais do que um domínio posso atribuir diferentes administradores a cada domínio?... 13

3 3 1. Posso proteger qualquer tipo de conta de correio com este serviço? O Panda Managed Protection protege todo o domíno, possibilitando o cancelamento da filtragem das contas desejadas no domínio. 2. Como posso subscrever este serviço? Se desejar uma demonstração gratuita, poderá solicitá-la ao seu distribuidor habitual ou através do nosso website. Poderá contactar directamente o nosso Departamento Comercial através do 3. O que é feito pelo PANDA MANAGED PROTECTION ao spam detectado na minha conta? Quando o nosso serviço detecta uma mensagem como spam, esta á armazenada na pasta Spam, para que possa recuperar as mensagens incorrectamente classificadas sempre que desejado. Poderá recuperar estes e- mails a partir do painel de controlo, do Notificador ou do relatório de spam. O Spam detectado ficará armazenado durante 15 dias, período após o qual passará para a Reciclagem e será eliminado definitivamente no mesmo dia. 4. Esqueci-me da minha password. O que posso fazer? As passwords podem ser diferentes da que é utilizada no servidor de . Poderá recuperar a password através da opção Have you forgotten your password? que encontrá em ACCESS no painel de controlo ou solicitá-la ao administrador. 5. Como importar a minha Lista de Contactos para o meu painel de controlo? Para facilitar a manutenção da sua white list de remetentes válidos, poderá simplesmente importar a sua lista de contactos através do painel de controlo. Assim, não haverá necessidade de introduzi-los um a um, sendo válido tanto para remetentes vádlidos como para os remetentes filtrados pelo PANDA MANAGED PROTECTION. Passos a seguir: Exporte a sua lista de contactos da sua aplicação de para um ficheiro no formato CSV (com extensão.csv). Se não souber como exportar o ficheiro CSV, poderá consultar a nossa FAQ, onde encontrará a solução. Criado este ficheiro e guardado no seu disco rígido, deverá aceder no painel de controlo a My Lists e em Validate Senders encontrará a opção Import the list of senders ou a contact lists. Clique em Exam e procure pelo ficheiro.csv criado anteriormente. Após concluído o download, clique em Process. Agora já possui todos os remetentes na sua white list e o nosso serviço antivírus trabalhará sobre ela, mas o mesmo não ocorre com o anti-spam.

4 4 6. O que deverei fazer se um válido for detectado como SPAM? Se os seus s válidos forem detectados como SPAM, poderá informar os nossos serviços para que o sistema possa reconhecer as características destes s e não os volte a bloquear no futuro. Escolha a opção No Spam se desejar recuperar apenas estes s. Escolha a opção White list se desejar recuperar todos os s dos remententes válidos. Existem três métodos para indicar o serviço: Através do Notificador, caso esteja instalado, vá a SPAM, marque o em questão e escolha a opção que deseja (No Spam ou White List) A partir do painel de controlo, aceda à caixa de Spam, marque os s que deseja recuperar e clique no botão No spam ou White list, de acordo com a sua vontade. A partir do relatório de spam, clique na opção para recuperar o correio (Recover ou White list) Se activou o modo de filtragem automática, poderá processar as seguintes acções: Criar uma white list dos seus contactos. Poderá exportar a lista de contactos da sua aplicação de e importar a white list para o nosso serviço. Todos os endereços e domínios na white list serão sempre considerados como uma mensagem válida. Reduzir o nível do filtro Quanto menor for o número menos restrito o filtro anti-spam será. Crie filtros personalizados a partir do seu painel de controlo. Deverá indicar todas as características do correio válido aos nossos serviços. Encontrará esta opção em Configuration, menú Personalized Filters. Verificar se os s detectados estão definidos como Lista de Distribuição ou como devolvidos Neste caso, deverá seleccionar DELIVERY em Lists and Notice que se encontra na categoria Configuration no seu painel de controlo. 7. Como posso modificar a password da minha conta protegida? No painel de controlo, na opção Configuration, no menú Account data modifique a password na opção Password. Se não conseguir encontrar esta opção, contacte o seu administrador para alterar a password conforme desejar.

5 5 8. Exportar endereços do Outlook Express 6 Abra o Outlook Express Aceda a File, Export, Direction book Escolha o tipo de exportação e seleccione Text file (.csv). Clique em Export e escolha onde deseja guardar o ficheiro. Na janela final marque apenas address. Se escolher outra opção poderá provocar problemas ao importar a lista de contactos para o painel de controlo. 9. Exportar endereços do Microsoft Outlook 2002 Abra o Microsoft Outlook 2002 Aceda a File, Import and Export. Escolha Export file e clique Next. Para importar a sua lista de contactos para o nosso serviço, deverá escolher o tipo de ficheiro CSV (.csv) (Windows). Escolha o ficheiro que deseja exportar (Contacts). Indique onde deseja guardar o ficheiro com os seus contactos. Para terminar, clique em Finish. 10. Que tipo de filtragem deverei escolher? O método de filtragem escolhido dependerá apenas das suas preferências e do tempo disponível para a gestão do seu anti-spam, já que ambos os modos são muito eficazes: Modo de Filtragem Automática: Quando os nossos serviços recebem um e- mail, o sistema analisa-o dependendo de uma classificação numérica estabelecida, que o considera ou não spam. (Poderá seleccionar o nível de protecção). Os filtros implicados são personalizados permanentemente. O filtro de validação de um utilizadore pode não ser correcto para outro utilizador. Se qualquer uma das mensagens forem detectadas incorrectamente, o utilizador pode sempre recuperá-las. Quanto menos o número, menos restrito é o filtro, e vice versa. Por exemplo, o filtro com nível 5 detecta menos spam do que quando no nível 7, apesar de depender da quantidade de spam recebida pelo servidor. Modo de Filtragem Garantida: Consulte as mensagens para verificar se os remetentes são provenientes da lista de remententes ou da lista de domínios validados (white list). Qualquer remetente que não conste na lista receberá uma mensagem de validação. Ao clicar no link de mensagem de validação, o remetente será acrescentado à white list e todos os seus s ser-lhe-ão entregues automaticamente pelo PANDA MANAGED PROTECTION. Este remetente não necessitará de ser validado pelos sistemas novamente. No nosso serviço está disponível a utilização de Black e White list onde pode configurar o remetente e domínio validados (as mensagens passam através do filtro anti-vírus) e os que não são validados (e que são considerados como correio indesejado ou spam).

6 6 11. E se os filtros se enganarem? Todo o correio considerado inválido será restaurado num ficheiro (SPAM ou Spam mail) a que poderá aceder a qualquer momento que deseje e verificar se contém mensagens válidas. Não existe necessidade de se preocupar com enganos nos filtros classificando correio válido como spam. Estes não serão eliminados durante algum tempo para que os utilizadores possam recuperá-los caso necessitem. Pode-se processar a recuperação através do painel de controlo, do Notificador ou dos relatórios. 12. Quais as vantagens e diferenças entre este serviço e outros programas anti-spam? A principal diferença é que o nosso programa se trata de um serviço, e não de software. Além do mais somos líderes nesta área. Por se tratar de um serviço estão implicadas uma série de vantagens para além da solução através de software: Não é necessária nenhuma instalação, logo não há impacto no equipamento e não é exigida a aprendizagem de qualquer programa. Actualizações contínuas e transparentes, sem necessidade de intervenção dos utilizadores para se manterem protegidos contra novos vírus, spam, etc. Mobilidade, já que poderá aceder à sua conta não só a partir do seu escritório como também do seu telemóvel, de um ciber-café, de sua casa ou de qualquer outro local. Os seus s estarão sempre protegidos. É uma solução em que é necessário configurar uma única vez. 13. Como é que o serviço identifica um como sendo Spam? Graças a uma série de filtros, desde a ligação aos servidores de aos conteúdos a analisar, o sistema detectará qualquer mensagem suspeita. Poderá obter alguns detalhes na categoria TECNOLOGIA no nossos website. 14. Demorará mais tempo a receber os s através do vosso servidor? Sim. Demorará um pouco mais visto que as mensagens têm que ser filtradas pelos nossos sistemas para serem analisadas e verificadas se se encontram infectadas com vírus e se existem mensagens de spam. De qualquer forma é algo imperceptível. 15. O que é o Notificador? Tenho que o instalar e aceder ao vosso serviço? O Notificador é um pequeno programa (com cerca de 2MB), semelhante aos programas de messaging, e a partir do qual o utilizador pode controlar e proteger a sua conta sem ter que aceder ao painel de controlo. Após instalado manter-se-á visível ao utilizador, e com apenas um clique poderá passar os e- mails validados para o spam ou vice versa e ler s recebidos nas diferentes caixas de correio antes de os transferir para o PC. É um programa opcional que acrescenta utilizade ao serviço mas não é necessário utilizar o PANDA MANAGED PROTECTION. Se for administrador de um domínio ou se possuir diversas contas protegidas pelos nossos serviços, poderá adicioná-las ao Notificador para as controlar todas. Actualmente o Notificador é apenas compatível com o sistema operativo Windows.

7 7 16. Como funciona o Notificador? Quando o Notificador está instalado, é mostrado um pequeno ícone no sistema de ficheiros que alertará sempre que houver actividade relacionada com as suas mensagens. Mostra diferentes avisos: chegada de novo , notificação de presença de vírus, s que não podem ser entregues ou cujo destino não existe. O Notificador oferece menús muito intuitivos e permite aceder a todas as opções do serviço, poupando tempo no acesso ao painel de controlo. É possível administrar as suas contas (adicionar notícias, modificá-las ou eliminá-las) e alternar de uma para outra com apenas um clique. Pode gerir as mensagens marcando-as como correio válido ou não, ou mesmo removê-las. Além do mais poderá administrar as listas, adicionar ou eliminar endereços de e/ou remetentes válidos ou inválidos. Poderá ainda configurar o modo de filtragem (automática ou garantida),e também o nível do sistema de filtragem no caso do modo de filtragem automática. 17. Posso instalar o Notificador em todos os equipamentos que utilizar para ler o meu , ou só pode ser instalado uma vez? O Notificador pode ser instalado em todos os PCs que desejar, mas apenas um deles estará ligado ao servidor. Se possuir dois Notificadores em computadores diferentes e iniciar o primeiro com o Notificador a funcionar, ao iniciar o segundo computador e o respectivo Notificador, o primeiro é desligado porque apenas é possível uma ligação ao servidor. 18. Qual a duração deste serviço? O contrato do nosso serviço é válido durante um ano e renovará automaticamente excepto o cliente indique expressamente a intenção de não renovar. No caso de demonstração, a duração do serviço é de 30 dias. 19. Posso decidir marcar alguns dos meus contactos como spam no PANDA MANAGED PROTECTION? Correcto. Ao configurar as black lists, o utilizador pode decidir que rementente é considerado spam, para além de definir que domínio é ou não spam. Poderá verificar a black list em My Lists no painel de controlo. 20. O que são o POP3 e o SMTP? São os protocolos que lhe permitem enviar e receber , denominando incoming mail Server POP3 ao que lhe permite receber correio; e o outgoing server SMTP é o servidor que envia e entrega as mensagens enviadas por si a outros servidores SMTP.

8 8 21. O PANDA MANAGED PROTECTION elimina vírus no meu computador? O nosso serviço não elimina vírus do computador. O antivírus incorporado no nosso serviço é aplicado ao correio que entra na sua conta. O motor antivírus no Panda Managed Protection possui dois modos operacionais que poderá seleccionar. Modo Quarentena de Vírus Se o antivírus detectar correio infectado move a mensagem para a quarentena de vírus gerida pelo administrador e envia-lhe uma notificação com dados sobre o correio infectado. Os administradores podem verificar, reencaminhar ou eliminar todos os s infectados na quarentena de vírus. Os s permanecem na quarentena durante o mesmo período de tempo do que os que se encontram na quarentena de spam, após o qual serão automaticamente eliminados. É possível através do painel de controlo no separador Settings, menú Lists and Warnings, decidir se deseja receber estes relatórios enviados pelos nossos serviços quando o correio infectado é detectado. Se o antivírus não detectar quaisquer vírus no enviado por si, estas mensagens serão analisadas pelos filtros anti-spam. Modo Automático Se o antivírus detectar correio infectado elimina a mensagem e envia-lhe uma notificação com dados sobre o correio infectado. É possível através do painel de controlo no separador Settings, menú Lists and Warnings, decidir se deseja receber estes relatórios enviados pelos nossos serviços quando o correio infectado é detectado. Se o antivírus não detectar quaisquer vírus no enviado por si, estas mensagens serão analisadas pelos filtros anti-spam. 22. O que é o spam? Definimos o spam como correio indesejado, isto é, mensagens que não são solicitadas pelo utilizador e que normalmente contêm publicidade enviada massivamente, que pode causar danos aos destinatários de diversas formas. À acção de envio deste tipo de mensagens é denominada de spamming. A maior parte do spam é constituído por publicidade, essencialmente de produtos ou serviços duvidososou à margem da lei. De qualquer modo, por vezes o spam pode ser subjectivo, já que s indesejados para um utilizador podem ser úteis para outro.

9 9 23. O que é considerado Spam? O que não é considerado Spam: Newsletters ou listas de distribuição nas quais o utilizador foi registado. Publicidade consentida pelo utilizador. Informação proveniente de serviço que validou u registou. Todos os s enviados por remetentes validados pela sua White list. No caso de não receber estas mensagens, é recomendado cancelar o registo. Isso pode excluir as mensagens relacionadas que não deseja tornar a receber no futuro. Se não estiver disponível um modo de cancelamento, o nosso serviço fornece a opção de reter este tipo de mensagens. Esta operação pode ser realizada através do painel de controlo, em Configuration, menú Lists and Notice. Poderá ainda personalizar os filtros ou a black list para esses s indesejados. 24. Como posso contratar antes de expirar a demonstração? O departamento comercial contactá-lo-á antes da expiração do serviço para o poder informar acerca das diferentes possibilidades de contratação do nosso serviço e de ofertas especiais se disponíveis. 25. O que acontece após a expiração da demonstração? O departamento comercial contactá-lo-á antes da expiração do serviço para o poder informar acerca das diferentes possibilidades de contratação do nosso serviço e de ofertas especiais se disponíveis. 26. Após registar-me no vosso serviço, não consigo enviar mensagens da minha aplicação de . O nosso serviço apenas poderá afectar eventualmente a recepção de correio na sua aplicação de , e nunca o envio de correio. Neste serviço não é necessário modificar a configuração. Apenas é necessário alterar os registos MX no seu servidor DNS. 27. O que acontece ao correio detectado por este serviço? Neste serviço, os s chegam primeiro aos nossos servidores onde são filtrados e analisados. Após o passar pelo sistema de filtragem, se for marcado como válido será entregue no seu servidor de e- mail onde poderá transferi-lo para a sua aplicação de . Todos os s, entregues (validados) e não entregues (spam) permanecem acessíveis a partir do painel de controlo ou do Notificador caso o utilizador deseje recuperá-los ou modificar o estado (alterar de spam para correio válido ou vice versa). 28. Se possuir um domínio com diversas contas de , ao registar-me no vosso serviço tenho que configurar os filtros para todo o domínio ou conta por conta? Os filtros podem ser configurados individual ou globalmente, aplicando as alterações apenas em domínios concretos da empresa (uma empresa pode possuir mais do que um domínio protegido no mesmo painel de controlo).

10 Posso copiar as White e Black lists para outra conta que desejo associar ao vosso serviço? Em caso afirmativo, como o posso fazer? Ambos os serviços possuem a possibilidade de exportar a White list para as outras contas. Pode ainda ter uma white/black list para um domínio ou para todos os domínios da mesma empresa. 30. Se possuir a minha conta redireccionada, o sistema de filtragem de correio pode ser aplicado a ambas? Neste serviço, e de acordo com o seu próprio funcionamento, o redireccionamento de correio da conta A para a B terá resultados após os filtros terem filtrado A e B separadamente e as mensagens serem entregues no servidor de correio. É importante recordar que nestes serviços todas as contas e alias de um domínio devem estar configuradas correctamente para receberem o correio. 31. Como posso transferir s de diversos computadores? Para transferir mensagens do nosso serviço (ou do nosso servidor de correio) para diversos computadores, deverá activar a opção de deixar cópias das mensagens no servidor para todos os leitores de , em todos os computadores para onde deseja transferir o mesmo . Por exemplo, se utilizar o Outlook Express, deverá indicar o seguinte: Menú Tools, Account Seleccione a conta que deseja proteger e clique em Properties Em Advanced options, escolha a opção Keep one messages copy in the Server Mesmo que utilize outra aplicação para consultar o , a configuração será semelhante. 32. Este serviço protege contas do Hotmail? Este serviço, devido às suas características, não permite proteger contas do Hotmail, visto que protege todo um domínio e não contas em particular. 33. Este serviço modifica a estrutura de ficheiros da minha aplicação de ? O nosso serviço não modifica a sua estrutura de ficheiros na aplicação de . O validado e considerado pelo nosso serviço será recebido e guardado na caixa de entrada ou em qualquer outro local desejado antes de chegar à sua aplicação de O que é a mensagem de validação e como posso alterá-la? Este de validação é automaticamente enviado do nosso serviço para os remetentes de modo a validar os seus endereços. Esta mensagem será enviada quando o modo de filtragem garantida estiver activado e os remetentes não constarem na white ou na black list. Quando o remetente é validado é adicionado à sua lista de remetentes válidos ou à white list. Poderá remover o remetente ou escolher colocá-lo na black list de remetentes indesejados. De momento não está disponível a opção de personalizar a mensagem de validação no modo de filtragem garantida.

11 O que fazer se não utilizar qualquer aplicação para consulta do ? Graças à funcionalidade de Webmail integrada neste serviço, poderá aceder ao através do seu browser de Internet através do endereço 36. O que são os registos MX? Um registo MX é um tipo de servidor DNS de entrada que define um mail exchanger ou servidor de correiol para determinado domínio. As entradas de MX são definidas nos servidores de correio, para onde os s têm que ser enviado para poder ser entregue noutro servidor de correio. Pada activar este serviço, deverá modificar as entradas de MX no seu servidor DNS através dos seguintes passos: Prioridade Entrada MX 10 mx01.panda Managed Protectionmx.com 20 mx02.panda Managed Protectionmx.com 30 mx03.panda Managed Protectionmx.com 40 mx04.panda Managed Protectionmx.com Desta forma, o correio será entregue no seu domínio, mas antes passará pelos nossos servidores onde é analisado, filtrado e entregue no seu servidor após validado. A modificação no servidor DNS é o último passo no processo de registo, após criar o nome da empresa, os domínios e contas no nosso serviço. 37. O que são os relatórios? Estes relatórios são s enviados automaticamente do nosso serviço para a sua conta. Pode decidir se os deseja receber diariamente, semanalmente ou se não as deseja receber. Se possui o modo de filtragem automática activado, os relatórios contêm uma lista de todos os endereços de considerados como spam pelo nosso serviço para que possa recuperar ou adicionar remetentes à sua white list. Se possui o modo de filtragem garantida activado, os relatórios apresentarão todos os remetentes pendentes de validação para que possa mover determinados remetentes da white list para a sua black list. Para configurar o envio do nosso relatório, aceda a Configuration, menú Automatic messages or summary sending no seu painel de controlo. 38. Em que idioma estará a mensagem de validação? Tanto a mensagem de validação que é enviada para o remetente no modo garantido como a mensagem Web mostrada assim que o remetente é validado estão disponíveis em Inglês e Espanhol.

12 O que são os filtros personalizados ou o motor de regras? Os filtros personalizados (para utilizadores) e o motor de regras (para administradores) são filtros implementados para o correio de entrada. Estes filtros não são apenas utilizados para definir quais são as características do correio indesejado, mas também para determinar que mensagens serão consideradas válidas. No caso do motor de regras, estes filtros são utilizados para especificar o que fazer com um quando corresponde às características especificadas. Assim, poderá indicar se o correio é spam ou não, dependendo de determinadas palavras no campo de assunto ou título desta mensagem. Ou poderá ainda indicar o servidor a enviar uma cópia para outra conta se este for de determinado tamanho, por exemplo. Se criou mais do que um filtro personalizado, tenha em consideração a prioridade de cada um, visto que estes filtros podem interferir entre si. Se for um utilizador poderá encontrar os filtros personalizados no separador Configuration, menú Personalized filters no seu painel de controlo. Se for um administrador poderá encontrar o motor de regras no seu painel de controlo, no separador Filtered, menú Rule Engine. 40. O Notificador não funciona, quais as razões possíveis? Quando o Notificador não funciona ou não se liga ao servidor, normalmente ocorreu uma das seguintes situações: A causa é o sistema operativo: o Windows 98 ou XP Home Edition não permitem executar novas implementações. O seu computador ou rede estão protegidos por uma firewall ou proxy, que impedem a ligação entre o Notificador e os nossos servidores. 41. O que é a lista de confiança? A lista de confiança é uma white list com remetentes validados gerada de forma automática, que poupa tempo ao utilizador por deixar de ser necessário adicionar os contactos um por um. O nosso serviço detecta se algum é de um servidor que não foi marcado como spam ou adicionado à Black list. Estes remetentes serão enviados para a lista de confiança e os s enviados por estes passarão a ser considerados válidos. Assim que o remetente é adicionado pode passá-lo livremente para a White ou Black list. Para tal aceda a My Lists, menú Trust lists no seu painel de controlo. Se preferir desactivar a lista de confiança, poderá fazê-lo em Configuration, menú Trust lists.

13 Quero proteger o meu domínio com o vosso serviço mas não quero filtrar determinadas contas. O que posso fazer? Poderá proteger o(s) seu(s) domínio(s) utilizando os nossos serviços e decidir que contas são filtradas pelo antivírus, anti-spam ou por qualquer um destes filtros. Para esta configuração deverá ser administrador da empresa/domínio. Aceda a Filter, menú User service. Após seleccionar o domínio para implementar estas alterações, será mostrada uma lista de utilizadores do domínio. A única tarefa que necessita de realizar é marcar os filtros desejados para as contas apropriadas. Deverá estar ciente de que, apesar dos filtros anti-spam e antivírus estarem desactivados para uma conta, manter-se-á uma implementação básica do anti-spam devido à ligação entre o seu servidor de e- mail e o nosso serviço. 43. De que forma posso criar todos os utilizadores do meu domínio no vosso serviço? Até ao momento, os métodos para se criarem utilizadores do seu domínio no nosso serviço são os seguintes: Registo manual: poderá criar utilizadores manualmente (um por um) ou importar uma lista com todos os utilizadores deste domínio. No processo de registo, existem detalhes sobres como deverá ser este ficheiro. Registo automático por SMTP: as contas são criadas quando começam a receber s. A partir do primeiro recebido nesta conta, o nosso servidor consultará o servidor DMTP do cliente caso o endereço exista ou não. Se a resposta for positiva, esta conta será criará. Se a resposta for negativa, não será criada nenhuma conta. Importante: para este registo é essencial o SMTP do domínio. Isto está protegido no nosso serviço que é configurado para responder correctamente a qualquer questão sobre a necessidade de criar ou não uma conta. Registo automático por LDAP: este registo é semelhante ao do SMTP, mas será realizada uma consulta ao seu directório de LDAP. As contas que não estão criadas no nosso serviço não receberão s. Da mesma forma, o correio enviado para estas contas inexistentes será rejeitado. 44. Se possuir mais do que um domínio posso atribuir diferentes administradores a cada domínio? Correcto. Neste caso haverá um administrador geral da empresa e outros administradores diferentes para cada domínio.

Mozilla Thunderbird. Configuração inicial

Mozilla Thunderbird. Configuração inicial Mozilla Thunderbird Configuração inicial A instalação é muito simples, basta aceder ao site http://www.mozilla.com/thunderbird/ e carregar em Download, tal como apresentado na figura seguinte. Figura A

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático Nota Introdutória: Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para configurar a sua caixa de correio da Ordem dos Advogados, no programa Microsoft Outlook 2007,

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTG]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTG] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTG] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 10-07-2009 Controlo do Documento Autor

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Funcionários da ESTG]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Funcionários da ESTG] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Funcionários da ESTG] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 09-06-2010 Controlo do Documento Autor

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático Nota Introdutória: Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para configurar a sua caixa de correio da Ordem dos Advogados, no programa Microsoft Outlook 2003,

Leia mais

Equipa de Informática. E-mail

Equipa de Informática. E-mail Equipa de Informática E-mail Conteúdo - Serviço de Email Página a. E-mail ESEL (utilizador@esel.pt) i. Outlook. Computadores da ESEL.... Computadores fora da ESEL..6. Enviar um E-mail pesquisando um contacto

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO -ZIMBRA- Ajuda na configuração e utilização do cliente de correio eletrónico

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO -ZIMBRA- Ajuda na configuração e utilização do cliente de correio eletrónico MANUAL DE CONFIGURAÇÃO -ZIMBRA- Ajuda na configuração e utilização do cliente de correio eletrónico Índice Autenticação Pela Primeira Vez... 3 Utilização do Zimbra... 4 Como Aceder... 4 Como fazer Download

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático Nota Introdutória: Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para configurar a sua caixa de correio da Ordem dos Advogados, no programa Outlook Express, bem como

Leia mais

Guia de Início Rápido Internet Security 2009 Importante! Leia atentamente a secção Activação do produto neste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu computador protegido.

Leia mais

LotusLive inotes. Manual do Utilizador do LotusLive inotes

LotusLive inotes. Manual do Utilizador do LotusLive inotes LotusLive inotes Manual do Utilizador do LotusLive inotes LotusLive inotes Manual do Utilizador do LotusLive inotes Nota Antes de utilizar as informações contidas nesta publicação, bem como o produto

Leia mais

Manual de Importação do WebMail para o Exchange

Manual de Importação do WebMail para o Exchange Este documento irá ajudá-lo na importação das pastas existentes no Webmail para o novo servidor de correio electrónico (Exchange). A partir do momento em que o novo sistema comece a funcionar, os e-mails

Leia mais

TELEPAC EMAIL - FAQ S 2009. FAQ s TELEPAC EMAIL

TELEPAC EMAIL - FAQ S 2009. FAQ s TELEPAC EMAIL FAQ s TELEPAC EMAIL Webmail (caixas de correio @mail.telepac.pt)... 3 Caixa de entrada... 3 Como apago mensagens?... 3 O que é uma Blacklist? Como funciona?... 3 O que é Reenviar? Como funciona?... 3 Como

Leia mais

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 1 Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 A plataforma Microsoft Office 365 disponibiliza a toda a comunidade académica um conjunto de recursos que permite suportar o trabalho colaborativo

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTM]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTM] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESTM] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 17-09-2009 Controlo do Documento Autor

Leia mais

www.bca-europe.com A Maior Empresa de Leilões e Remarketing Automóvel em Portugal e na Europa

www.bca-europe.com A Maior Empresa de Leilões e Remarketing Automóvel em Portugal e na Europa Configure o seu servidor de email para receber as informações BCA Seguem as instruções para configuração nos servidores de email mais comuns: - WindowsLive Mail - Hotmail - MSN - Yahoo - Gmail - Outlook

Leia mais

Perguntas mais Freqüentes FAQ. Novo sistema de correio do Proderj

Perguntas mais Freqüentes FAQ. Novo sistema de correio do Proderj Perguntas mais Freqüentes FAQ Novo sistema de correio do Proderj 1) Quais são os servidores de DNS que devo usar? R.: Os servidores de consulta do Proderj são o 200.20.57.2 e o 200.156.33.150. O servidor

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Manual do Utilizador

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Manual do Utilizador BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Manual do Utilizador Publicado: 2014-01-09 SWD-20140109134740230 Conteúdos 1 Como começar... 7 Acerca dos planos de serviço de mensagens para o BlackBerry Internet

Leia mais

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESECS]

[Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESECS] [Documentação de Utilização Correio Electrónico dos Estudantes da ESECS] Unidade De Administração de Sistemas Serviços Informáticos Instituto Politécnico de Leiria 17-09-2009 Controlo do Documento Autor

Leia mais

Guia de Início Rápido Antivirus Pro 2009 Importante! Leia atentamente a secção Activação do produto neste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu computador protegido.

Leia mais

Instruções para aceder ao correio electrónico via web

Instruções para aceder ao correio electrónico via web Caro utilizador(a) Tendo por objectivo a melhoria constante das soluções disponibilizadas a toda a comunidade do Instituto Politécnico de Santarém, tanto ao nível de serviços de rede como sistema de informação.

Leia mais

CONFIGURAR O OUTLOOK 2003

CONFIGURAR O OUTLOOK 2003 Manual de configuração do acesso ao E-Mail via Outlook 2003. OBJECTIVO: Mostrar como aceder via POP3s ao e-mail do SAPO; Explicar quais os dados relevantes para configurar um cliente de e-mail Microsoft

Leia mais

Webmail FEUP. Rui Tiago de Cruz Barros tiago.barros@fe.up.pt

Webmail FEUP. Rui Tiago de Cruz Barros tiago.barros@fe.up.pt Webmail FEUP Rui Tiago de Cruz Barros tiago.barros@fe.up.pt Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação Interacção Pessoa-Computador Junho 2013 Índice Índice 1. Introdução 2. Webmail FEUP

Leia mais

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Segurança

Bem-vindo ao Guia de Introdução - Segurança Bem-vindo ao Guia de Introdução - Segurança Table of Contents Bem-vindo ao Guia de Introdução - Segurança... 1 PC Tools Internet Security... 3 Introdução ao PC Tools Internet Security... 3 Instalação...

Leia mais

Seu manual do usuário KASPERSKY LAB MOBILE SECURITY 7.0 ENTERPRISE EDITION http://pt.yourpdfguides.com/dref/3741532

Seu manual do usuário KASPERSKY LAB MOBILE SECURITY 7.0 ENTERPRISE EDITION http://pt.yourpdfguides.com/dref/3741532 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KASPERSKY LAB MOBILE SECURITY 7.0 ENTERPRISE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas

Leia mais

CONSULGAL, S.A. Config_OUTLOOK2003_ DSI_08.pdf 1

CONSULGAL, S.A. Config_OUTLOOK2003_ DSI_08.pdf 1 Configuração do OUTLOOK 2003 Cliente de E-mail CONSULGAL, S.A. Config_OUTLOOK2003_ DSI_08.pdf 1 Configuração do OUTLOOK 2003 Cliente de E-mail 1. CONFIGURAÇÃO DO MICROSOFT OUTLOOK 2003 DOMINIO consulgal.pt

Leia mais

Painel de Revendedor - Guia

Painel de Revendedor - Guia Painel de Revendedor - Guia 1. Colocação do aviso legal. Idiomas. Aviso legal (texto). Aviso legal (link) 2. Desenho e aparência. Editar design. Editar temas e ícones 3. Criar novos clientes. Criar uma

Leia mais

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração manual do Outlook 2007

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração manual do Outlook 2007 PROCEDIMENTO DE TRANSFERÊNCIA INDIVIDUAL Configuração manual do Outlook 2007 Configuração manual do Outlook 2007 para o novo sistema de mail baseado em Microsoft Exchange Equipa de Sistemas Junho-2009

Leia mais

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365

Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 1 Plataforma de correio eletrónico Microsoft Office 365 A plataforma Microsoft Office 365 disponibiliza a toda a comunidade académica um conjunto de recursos que permite suportar o trabalho colaborativo

Leia mais

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração automática do Outlook 2007

PROCEDIMENTO DE INDIVIDUAL TRANSFERÊNCIA. Configuração automática do Outlook 2007 PROCEDIMENTO DE TRANSFERÊNCIA INDIVIDUAL Configuração automática do Outlook 2007 Configuração automática do Outlook 2007 para o novo sistema de e-mail baseado em Microsoft Exchange Equipa de Sistemas Junho-2009

Leia mais

Nova plataforma de correio electrónico Microsoft Live@edu

Nova plataforma de correio electrónico Microsoft Live@edu 1 Nova plataforma de correio electrónico Microsoft Live@edu Tendo por objectivo a melhoria constante dos serviços disponibilizados a toda a comunidade académica ao nível das tecnologias de informação,

Leia mais

Instalação de Certificados Digitais recebidos via email e sua Exportação

Instalação de Certificados Digitais recebidos via email e sua Exportação Instalação de Certificados Digitais recebidos via email e sua Exportação Instalação de Certificados Digitais recebidos via email e sua Exportação Instalação de Certificados Digitais recebidos via email

Leia mais

AVG Email Server Edition 2012

AVG Email Server Edition 2012 AVG Email Server Edition 2012 Manual do Utilizador Revisão do documento 2012.07 (4/2/2012) Copyright AVG Technologies CZ, s.r.o. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade

Leia mais

Linux Fácil! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainware» company Fabricamos e distribuímos sistemas de informação www.iportalmais.

Linux Fácil! FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL. IPortalMais: a «brainware» company Fabricamos e distribuímos sistemas de informação www.iportalmais. IPortalMais: a «brainware» company Fabricamos e distribuímos sistemas de informação www.iportalmais.pt FUNAMBOL FOR IPBRICK MANUAL Linux Fácil! Titulo: Assunto: Cliente: V/ Referência: Cliente Funambol

Leia mais

Plataforma de correio electrónico Microsoft Office 365

Plataforma de correio electrónico Microsoft Office 365 1 Plataforma de correio electrónico Microsoft Office 365 Tendo por objetivo a melhoria constante dos serviços disponibilizados a toda a comunidade académica ao nível das tecnologias de informação, surgiu

Leia mais

Business Email. Managed Applications. Business Email Managed Applications

Business Email. Managed Applications. Business Email Managed Applications Managed Applications Managed Applications Business Email Tel +351 21 319 92 00 Fax +351 21 319 92 01 Ed. Parque Expo, Av. D. João II, 1.07-2.1, R/C, 1998-014 Lisboa info@claranet.pt www.claranet.pt NIF

Leia mais

Aplicações de Escritório Electrónico

Aplicações de Escritório Electrónico Universidade de Aveiro Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Curso de Especialização Tecnológica em Práticas Administrativas e Tradução Aplicações de Escritório Electrónico Folha de trabalho

Leia mais

Estrutura de um endereço de Internet

Estrutura de um endereço de Internet Barras do Internet Explorer Estrutura de um endereço de Internet Na Internet, cada servidor tem uma identificação única, correspondente ao endereço definido no IP (Internet Protocol). Esse endereço é composto

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático. Índice:

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático. Índice: Nota Introdutória: Este documento destina-se a guiá-lo(a) através dos vários procedimentos necessários para efectuar uma Cópia de Segurança do seu Certificado Digital. A exportação do seu certificado digital

Leia mais

LotusLive inotes. LotusLive inotes Guia do Usuário

LotusLive inotes. LotusLive inotes Guia do Usuário LotusLive inotes LotusLive inotes Guia do Usuário LotusLive inotes LotusLive inotes Guia do Usuário Nota Antes de utilizar estas informações e o produto suportado por elas, leia as informações na seção

Leia mais

Manual de configuração de clientes de email para o novo serviço de email da Ufersa baseado na plataforma Google/Gmail

Manual de configuração de clientes de email para o novo serviço de email da Ufersa baseado na plataforma Google/Gmail Universidade Federal Rural do Semi-árido Superintendência de Tecnologia da Informação e comunicação Manual de configuração de clientes de email para o novo serviço de email da Ufersa baseado na plataforma

Leia mais

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails

e-mails editores de e-mails Como configurar contas de nos principais Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Como configurar contas de e-mails nos principais editores de e-mails Podemos acessar nossos e-mails pelo webmail, que é um endereço na internet. Os domínios que hospedam com a W3alpha, acessam os e-mails

Leia mais

Manual de validação de mensagens de. correio electrónico com MARCA DO DIA ELECTRÓNICA (MDDE)

Manual de validação de mensagens de. correio electrónico com MARCA DO DIA ELECTRÓNICA (MDDE) Manual de validação de mensagens de correio electrónico com MARCA DO DIA ELECTRÓNICA (MDDE) V1.1 Novembro 2003 CTT e MULTICERT ÍNDICE Introdução...2 1. Recepção de e-mail com MDDE no cliente de mail do

Leia mais

Expresso Livre Correio Eletrônico

Expresso Livre Correio Eletrônico Expresso Livre Correio Eletrônico 1. EXPRESSO LIVRE Para fazer uso desta ferramenta de correio eletrônico acesse seu Navegador de Internet e digite o endereço eletrônico expresso.am.gov.br. Figura 1 A

Leia mais

Software da Impressora

Software da Impressora Software da Impressora Acerca do Software da Impressora O software Epson inclui o controlador de impressão e o EPSON Status Monitor 3. O controlador de impressão é um software que permite controlar a impressora

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE COMPUTAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO DE COMPUTAÇÃO Filtro Anti-Spam IBM Lotus Protector Belo Horizonte 2014 Sumário 1. Introdução... 3 2. Criação de conta... 3 3. Acesso ao Sistema... 5 4. Mensagens

Leia mais

NOVO Panda Antivirus 2007 Manual resumido sobre a instalação, registo e serviços Importante! Leia a secção de registo on-line deste manual atentamente. As informações contidas nesta secção são essenciais

Leia mais

Importante! Leia atentamente a secção de Activação dos serviços deste guia. As informações contidas nesta secção são essenciais para manter o seu PC protegido. MEGA DETECTION Manual de instalação rápida

Leia mais

Área Cientifica de Informática Disciplina: INFORMÁTICA I - Cursos: CA/MK/CI

Área Cientifica de Informática Disciplina: INFORMÁTICA I - Cursos: CA/MK/CI Assunto: Autor(es) MS Outlook ficha de estudo Alfredo Bastos Silva 1. Conceitos gerais O Microsoft Outlook é uma das aplicações que compõem o pacote Microsoft Office, sendo um cliente de mensagens e colaboração

Leia mais

Configuração do Outlook para o servidor da SET

Configuração do Outlook para o servidor da SET Configuração do Outlook para o servidor da SET Selecione Ferramentas + Contas... no seu Outlook Express. Clique no botão Adicionar + Email, para acrescentar uma nova conta, ou no botão Propriedades para

Leia mais

Professional. Guia do Usuário

Professional. Guia do Usuário Professional Guia do Usuário Conteúdo Introdução a SYNCING.NET... 3 Bem-vindo a SYNCING.NET... 3 Utilizando SYNCING.NET... 3 Como funciona SYNCING.NET?... 3 Requisitos Técnicos... 5 Instalação... 6 Registro...

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES

MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES MANUAL DO UTILIZADOR DO BACKUP HD SERIES OBRIGADO por ter adquirido a aplicação ClickFree Backup. Estas instruções foram reunidas para o ajudar a utilizar o produto, mas de um modo geral esperamos que

Leia mais

MAIL DINÂMICO O QUE É? . É UM MÓDULO DO SIGARRA QUE PRETENDE FACILITAR A COMUNICAÇÃO

MAIL DINÂMICO O QUE É? . É UM MÓDULO DO SIGARRA QUE PRETENDE FACILITAR A COMUNICAÇÃO MAIL DINÂMICO O QUE É?. É UM MÓDULO DO SIGARRA QUE PRETENDE FACILITAR A COMUNICAÇÃO. PERMITE O ENVIO DE MENSAGENS DE CORREIO ELECTRÓNICO PARA UM OU PARA VÁRIOS DESTINATÁRIOS EM SIMULTÂNEO. FUNCIONA DE

Leia mais

Guia de utilização do Webmail

Guia de utilização do Webmail Guia de utilização do Webmail Introdução Múltiplas Identidades Reencaminhamento de emails Resposta automática (Vacation Notification/Auto-reply) SPAM Score threshold Regras de endereço (Address Rules -

Leia mais

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388

Seu manual do usuário BLACKBERRY INTERNET SERVICE http://pt.yourpdfguides.com/dref/1117388 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para BLACKBERRY INTERNET SERVICE. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

E-mail (eletronic mail )

E-mail (eletronic mail ) E-mail (eletronic mail ) alice@gmail.com bob@yahoo.com.br Alice escreve uma carta Entrega no correio da sua cidade Que entrega pra o carteiro da cidade de Bob Bob responde também através de carta 1 Processo

Leia mais

AVG Email Server Edition

AVG Email Server Edition AVG Email Server Edition Manual do Utilizador Revisão do documento 2013.10 (03/12/2013) Copyright AVG Technologies CZ, s.r.o. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade

Leia mais

Actualização, cópia de segurança e recuperação de software

Actualização, cópia de segurança e recuperação de software Actualização, cópia de segurança e recuperação de software Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

AVG Email Server Edition 2012

AVG Email Server Edition 2012 AVG Email Server Edition 2012 Manual do Utilizador Revisão do documento 2012.01 (7. 9. 2011) C opyright AVG Technologies C Z, s.r.o. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são

Leia mais

Leia-me do QuarkXPress 9.3

Leia-me do QuarkXPress 9.3 Leia-me do QuarkXPress 9.3 ÍNDICE Índice Leia-me do QuarkXPress 9.3...4 Requisitos do sistema...5 Requisitos do sistema: Mac OS...5 Requisitos do sistema: Windows...5 Instalar: Mac OS...6 Efectuar uma

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA WebShare Serviço de partilha de ficheiros via WebDAV versão: 2.0.3 Nelson Rodrigues Direcção de Sistemas de Informação 28-10-2010 ÍNDICE: Introdução... 3 Requisitos...

Leia mais

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1

Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Guia de uso do Correio Eletrônico Versão 1.1 Índice Introdução ao Serviço de E-mail O que é um servidor de E-mail 3 Porque estamos migrando nosso serviço de correio eletrônico? 3 Vantagens de utilização

Leia mais

1. VISÃO GERAL BACKUP REMOTO... 5 2. ÁREA DE GESTÃO DAS SOLUÇÕES CLOUD... 5 3. CONFIGURAÇÃO... 6. 3.1 Configuração do Backup Remoto...

1. VISÃO GERAL BACKUP REMOTO... 5 2. ÁREA DE GESTÃO DAS SOLUÇÕES CLOUD... 5 3. CONFIGURAÇÃO... 6. 3.1 Configuração do Backup Remoto... ÍNDICE 1. VISÃO GERAL BACKUP REMOTO... 5 2. ÁREA DE GESTÃO DAS SOLUÇÕES CLOUD... 5 3. CONFIGURAÇÃO... 6 3.1 Configuração do Backup Remoto... 6 3.2 Instalação do Online Backup Client... 7 3.2.1. Requisitos

Leia mais

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Elaboração: Equipe de Suporte Avançado do CPD SA/SRS/CPD/UnB suporte@unb.br Universidade de Brasília Brasília / 2014 Resumo A

Leia mais

www.bnet.pt Apresentação Técnica Fax : 21 405 72 56 E-mail: comercial@bnet.pt Website: www.bnet.pt página 1 de 5

www.bnet.pt Apresentação Técnica Fax : 21 405 72 56 E-mail: comercial@bnet.pt Website: www.bnet.pt página 1 de 5 Apresentação Técnica página 1 de 5 Características do serviço de Email Contas de Email Você pode criar o número de contas de email que precisar. POP3 e IMAP Você poderá utilizar o seu cliente de email,

Leia mais

Apresentação - Winconnection 7

Apresentação - Winconnection 7 Apresentação - Winconnection 7 Conteúdo: Principais Novidades Produtos Recursos Plugins Requisitos Comparativo Dicas de Configuração Principais Novidades Principais Novidades: Novo Administrador Web Sistema

Leia mais

QuarkXPress 8.1.6.0 Leia-me

QuarkXPress 8.1.6.0 Leia-me QuarkXPress 8.1.6.0 Leia-me ÍNDICE Índice QuarkXPress 8.1.6.0 Leia-me...4 Requisitos do sistema...5 Requisitos do sistema: Mac OS...5 Requisitos do sistema: Windows...5 Instalar: Mac OS...6 Efectuar uma

Leia mais

Manual de Recuperação, Cópias de Segurança e Resolução de Problemas 4-445-112-21(1)

Manual de Recuperação, Cópias de Segurança e Resolução de Problemas 4-445-112-21(1) Manual de Recuperação, Cópias de Segurança e Resolução de Problemas 4-445-112-21(1) Conteúdo Introdução... 3 Acerca da recuperação... 3 Acerca da cópia de segurança... 4 Criar suportes de recuperação...

Leia mais

Algumas informações sobre a rede informática do ISA

Algumas informações sobre a rede informática do ISA Algumas informações sobre a rede informática do ISA Fernanda Valente Graça Abrantes A grande maioria dos computadores do Instituto Superior de Agronomia estão ligados entre si constituindo uma Intranet,

Leia mais

MEMORANDO. Ambiente de Produção GeRFiP Configurações de acesso e utilização v.12

MEMORANDO. Ambiente de Produção GeRFiP Configurações de acesso e utilização v.12 MEMORANDO Ambiente de Produção GeRFiP Configurações de acesso e utilização v.12 Enquadramento do documento Programa Projecto GeRFiP Migração GeRFiP Histórico de versões Versão Data Autor Descrição Localização

Leia mais

Business Email Managed Applications

Business Email Managed Applications Managed Applications Mail Pro & Microsoft Exchange Tel +351 21 319 92 00 Fax +351 21 319 92 01 Ed. Parque Expo, Av. D. João II, 1.07-2.1, R/C, 1998-014 Lisboa info@claranet.pt www.claranet.pt NIF 503 412

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia Rápido de Introdução

Memeo Instant Backup Guia Rápido de Introdução Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de cópias de segurança simples para um mundo digital complexo. O Memeo Instant Backup protege os seus dados, realizando automática e continuamente uma cópia

Leia mais

Seu manual do usuário KASPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3931618

Seu manual do usuário KASPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3931618 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KASPERSKY ANTI- VIRUS MOBILE 6.0. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU DIVISÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MANUAL DE USUÁRIO DO SISTEMA ANTISPAM 1. O que é? É um relatório resumido enviado diariamente para cada conta de e-mail, com a lista

Leia mais

Certificados Digitais

Certificados Digitais Guia de utilização Janeiro 2009 Índice Índice...1 Preâmbulo...2 Acesso à Plataforma Vortal...3 Solicitar...4 Instalação do Certificado Digital...8 Exportação do Certificado de cliente... 16 Anexos... 23

Leia mais

AVG Email Server Edition 2013

AVG Email Server Edition 2013 AVG Email Server Edition 2013 Manual do Utilizador Revisão do documento 2013.01 (20.11.2012) Copyright AVG Technologies CZ, s.r.o. Todos os direitos reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade

Leia mais

Especificações de oferta Serviços de Gestão de Correio Electrónico Segurança do Correio Electrónico

Especificações de oferta Serviços de Gestão de Correio Electrónico Segurança do Correio Electrónico Especificações de oferta Serviços de Gestão de Correio Electrónico Segurança do Correio Electrónico Apresentação dos serviços A Segurança do Correio Electrónico dos Serviços de Gestão de Correio Electrónico

Leia mais

MOODLE.EDU.PT versão 200705.12. Moodle: Sistema de Gestão de Aprendizagem / LMS

MOODLE.EDU.PT versão 200705.12. Moodle: Sistema de Gestão de Aprendizagem / LMS 1 of 5 MOODLE.EDU.PT versão 200705.12 Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola Fundação para a Computação Científica Nacional Alojamento de páginas: Moodle: Sistema de Gestão de Aprendizagem

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Correio Eletrônico Outlook Express. Prof. Rafael www.facebook.com/rafampsilva rafampsilva@yahoo.com.br

Correio Eletrônico Outlook Express. Prof. Rafael www.facebook.com/rafampsilva rafampsilva@yahoo.com.br Correio Eletrônico Outlook Express Prof. Rafael www.facebook.com/rafampsilva rafampsilva@yahoo.com.br O Microsoft Outlook é o principal cliente de mensagens e colaboração para ajudá-lo a obter os melhores

Leia mais

Guia de início rápido BlackBerry Enterprise 4.0 para Microsoft Exchange. Versão 1.0

Guia de início rápido BlackBerry Enterprise 4.0 para Microsoft Exchange. Versão 1.0 Guia de início rápido BlackBerry Enterprise 4.0 para Microsoft Exchange Versão 1.0 Vodafone Portugal 2005 Índice 1 Introdução à solução BlackBerry 3 2 Gestão e activação de utilizadores 3 2.1 Adicionar

Leia mais

HOME. Guia de Usuário

HOME. Guia de Usuário HOME Guia de Usuário Contenido Introdução a SYNCING.NET... 3 Bem-vindo a SYNCING.NET... 3 Utilizando SYNCING.NET... 3 Como funciona SYNCING.NET?... 3 Requisitos Técnicos... 5 Instalação... 6 Registro...

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Norton 360 Online Manual do Utilizador Documentação versão 2.0 Copyright 2008 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O Software Licenciado e a Documentação são considerados

Leia mais

Seu manual do usuário KAPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3704975

Seu manual do usuário KAPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3704975 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KAPERSKY ANTI- VIRUS MOBILE 6.0. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton 360

Manual do Utilizador do Norton 360 Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido com

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE DE CONTAS DE EMAIL

MANUAL DO CLIENTE DE CONTAS DE EMAIL MANUAL DO CLIENTE DE CONTAS DE EMAIL Índice 1 Introdução 2 2 Contas de Emails 2 3 Conceitos do Serviço de Emails 2 4 Acesso Webmail 3 6 Alterar Senha Via Web 9 7 Solução de Problemas 10 ocedimento 11 8

Leia mais

Manual Backup Online. Manual do utilizador

Manual Backup Online. Manual do utilizador Índice 1 INSTALAÇÃO DO PROGRAMA CLIENTE... 3 1.1 PASSOS PRÉVIOS... 3 1.2 INSTALAÇÃO... 3 1.3 CONFIGURAÇÃO DO ACESSO... 9 1.3.1 Dados do servidor... 10 1.3.2 Dados do utilizador... 11 1.3.3 Dados de ligação...

Leia mais

TeamWork. Manual do Utilizador. Para Windows Vista

TeamWork. Manual do Utilizador. Para Windows Vista TeamWork Manual do Utilizador Para Windows Vista V3.2_Vista Fevereiro 2008 ÍNDICE TeamWork Para que serve... 3 TeamWork Como instalar e configurar... 4 TeamWork Como utilizar... 4 Apoio para instalação

Leia mais

GUIA DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO. (Módulo da Entidade Parceira Exclusivamente Financiadora)

GUIA DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO. (Módulo da Entidade Parceira Exclusivamente Financiadora) ACÇÃO 4.2.2 REDES TEMÁTICAS DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO GUIA DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO (Módulo da Entidade Parceira Exclusivamente Financiadora) União Europeia FEADER PRODER 1 INSTRUÇÕES PARA UMA CORRECTA

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR DO. Nokia PC Suite 6.7

MANUAL DO UTILIZADOR DO. Nokia PC Suite 6.7 MANUAL DO UTILIZADOR DO Nokia PC Suite 6.7 Índice 1. Introdução...1 1.1 Aplicações do Nokia PC Suite...1 1.2 Modelos de telefone que pode utilizar com o Nokia PC Suite...2 1.3 Como começar...2 1.4 Requisitos...2

Leia mais

Leia-me do QuarkXPress 9.5

Leia-me do QuarkXPress 9.5 Leia-me do QuarkXPress 9.5 ÍNDICE Índice Leia-me do QuarkXPress 9.5...4 Requisitos do sistema...5 Requisitos do sistema: Mac OS...5 Requisitos do sistema: Windows...5 Instalar: Mac OS...7 Efectuar uma

Leia mais

Printer Driver. Antes de utilizar o controlador da impressora, certifique-se de que lê o ficheiro Readme. Antes de utilizar o software 4-539-577-71(1)

Printer Driver. Antes de utilizar o controlador da impressora, certifique-se de que lê o ficheiro Readme. Antes de utilizar o software 4-539-577-71(1) 4-539-577-71(1) Printer Driver Guia de instalação Este manual descreve a instalação dos controladores da impressora para o Windows 8, Windows 7, Windows Vista, Windows XP e. Antes de utilizar o software

Leia mais

Introdução à Informática

Introdução à Informática Introdução à Informática Noções Básicas de Informática Componentes de hardware Monitor : permite visualizar informação na forma de imagem ou vídeo; todo o trabalho desenvolvido com o computador pode ser

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Norton 360 Online Manual do Utilizador Documentação versão 2.0 Copyright 2008 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O Software Licenciado e a Documentação são considerados

Leia mais

Índice. E-mail Marketing Nomer. www.nomer.com.br

Índice. E-mail Marketing Nomer. www.nomer.com.br Índice 1 - Visão geral... 2 2 - Acessando o E-mail Marketing Nomer... 2 3 - Passos para concluir o envio de uma campanha... 5 4 - Recursos... 6 4.1 - Listas de contatos... 6 4.2 - Cadastros de contatos

Leia mais

Só as pessoas inteligentes é que lêem o manual.

Só as pessoas inteligentes é que lêem o manual. Só as pessoas inteligentes é que lêem o manual. Índice Para Começar... 1 Ligar e Desligar a Unidade com Segurança... 1 Desligar Dispositivos 1394 e esata... 2 Dispositivos esata... 3 Dispositivos 1394...

Leia mais

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário

BlackBerry Internet Service. Versão: 4.5.1. Guia do usuário BlackBerry Internet Service Versão: 4.5.1 Guia do usuário Publicado: 09/01/2014 SWD-20140109134951622 Conteúdo 1 Primeiros passos... 7 Sobre os planos de serviço de mensagens oferecidos para o BlackBerry

Leia mais

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015. Versão 01

Tutorial: Webmail. Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015. Versão 01 Tutorial: Webmail Dicas de Uso e Funcionalidades 02/2015 Versão 01 Conteúdo Tutorial: Webmail 2015 Descrição... 2 Possíveis problemas... 5 Criando Regras de Mensagens (Filtros Automáticos)... 11 A partir

Leia mais

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração

SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração SYNCING.NET 2.0 Instalação & Configuração Dicas e Recomendações...1 Instalação...2 Configuração...2 Primeiros Passos...2 Sincronização de Pastas (Partilha de Arquivos)...3 Criar uma nova rede de partilha

Leia mais