A Arquitectura deve garantir o bem estar, ser a harmonia entre a estética, a funcionalidade, a racionalidade, as condições económicas e culturais.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Arquitectura deve garantir o bem estar, ser a harmonia entre a estética, a funcionalidade, a racionalidade, as condições económicas e culturais."

Transcrição

1 A Arquitectura deve garantir o bem estar, ser a harmonia entre a estética, a funcionalidade, a racionalidade, as condições económicas e culturais. Procurar renovar e evoluir dentro dos conceitos da sociedade actual e futura. Cada projecto é caracterizado pela sua individualidade. As soluções são especificas e singulares. Pensadas de forma integrada e objectiva. Visão clara da solução.

2 O Atelier O Atelier Óscar Santos foi constituído em 1994, desenvolvendo desde aí a sua actividade nas áreas da arquitectura, engenharia e decoração. Ao longo de quase duas décadas, tem concentrado a sua actividade na elaboração de projectos para o sector da hotelaria e do turismo, resultante da experiência e conhecimento desta actividade. Na última década, alargou as áreas de intervenção à saúde, habitação e serviços. Para melhor responder técnica e economicamente ás solicitações do mercado, em 2004 criou parcerias com outros gabinetes nas áreas da engenharia. Desenvolve o maior volume de trabalho em Portugal. No entanto, respondendo às solicitações do mercado, tem vindo a elaborar vários projectos tanto em alguns países da Europa, em África e Brasil. Filosofia e Objectivos O Atelier Óscar Santos é um gabinete de Arquitectura multidisciplinar, cujo objectivo principal é projectar dentro de conceitos de criatividade e contemporaneidade, respeitando sempre as memórias do sítio e as necessidades do cliente. Com o objectivo de concretizar o programa proposto, procura responder sempre aos desafios que lhe são colocados em cada projecto, através duma visão clara dos investimentos envolvidos, respeitando em simultâneo os valores estratégicos, conceptuais, sociais e económicos, bem como materializar os objectivos pretendidos, com soluções criativas e inovadoras. Procurando estar a par das tecnologias que surgem na cena internacional, aposta na formação, segue e desenvolve novos métodos construtivos mais amigos do ambiente, objectivo cada vez mais presente na concepção e execução do trabalho. Equipa e Parcerias A dinâmica da equipa traduz-se pelo profissionalismo e diálogo activo entre os colaboradores. Na elaboração e coordenação do projecto, o atelier conta com uma equipa de 23 colaboradores, disciplinados para o desenvolvimento criativo nas diversas áreas de arquitectura e do design. No desenvolvimento de outras especialidades, criou parcerias consolidadas pela experiência, nomeadamente: Arquitectura Paisagista Engenharia Civil Engenharia Mecânica Engenharia Hidráulica Acústica e Térmica Segurança Contra Riscos de Incêndios Segurança e Saúde no Trabalho Engenharia Alimentar Coordenação e fiscalização de obras A relação entre as várias especialidades, assenta num estreito relacionamento de anos de trabalho em conjunto, resultando na concretização de projectos integrados e coordenados.

3 Serviços Essencialmente vocacionado para o desenvolvimento de estudos e projectos de Arquitectura, Engenharia e Design, dispõe de equipas técnicas que o acompanham, desde o inicio até ao final da obra, sendo que as respostas e serviços prestados estendem-se também ao: Apoio no Desenvolvimento de Programa Aconselha e desenvolve o programa a executar, em função dos objectivos e do tipo de projecto. Define e desenvolve conceitos Viabilidade da Solução Técnica e Económica Avalia a melhor opção de projecto e solução técnica, em função do investimento previsto, de forma a que o projecto corresponda aos objectivos traçados pelo Promotor, para que o resultado final seja a relação de equilíbrio entre a opção conceptual / qualidade / custo, na sua execução e futura manutenção. Assessoria e Aconselhamento Técnico Aconselha sobre a viabilidade de um projecto. Apoia na aquisição, remodelação ou reestruturação de construções. Propõe soluções técnicas e inovadoras. Elabora auditorias a instalações e equipamentos em funcionamento. Executa pareceres técnicos específicos em diversas áreas do sector hoteleiro. Coordenação e Fiscalização de Obra Estudos de Viabilidade Coordenação Geral e Supervisão Gestão e Coordenação de Empreitadas e Fornecimentos Coordenação da Execução de Projectos Especificações e Preparação de Documentos para Concurso Estimativas de Custo Medições Orçamentos Contratação Consultas, Análise e Comparação de Propostas Planeamento, Programação e Controlo de Execução Controlo de Qualidade Coordenação de Segurança e Saúde Controlo Ambiental Supervisão da Execução de Ensaios, Testes e Arranque da obra Auditorias Técnicas Desenvolvimento de Projecto Desenvolve projectos desde a fase do primeiro esboço até à sua execução, em estreita colaboração com o Promotor, materializando as suas pretensões. Concebe os projectos numa equipa interdisciplinar, garantindo assim a integração e coordenação de todas as especialidades. Coordenação de Projectos Garante a coordenação das várias especialidades envolvidas num projecto, através de trabalho em equipa, assegurando a qualidade e sucesso do trabalho final. Acompanhamento de Obras e Apoio Técnico Garante a correcta implementação do projecto dentro das premissas estabelecidas. Presta esclarecimentos em obra, ajusta e soluciona problemas que possam surgir no decurso da mesma. Design de Interiores Concebe espaços baseados na sua função e utilização. Define conceitos e ambientes. Selecciona materiais e equipamentos. Projecta mobiliário e elementos decorativos a integrar nos espaços. Elabora estudos e ensaios de iluminação

4 Planeamento Quinta da Francelha - Prior Velho Loteamento Local: Qta. Da Francelha de Cima Prior Velho Concelho: Loures Área Total do Lote: ,00 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Informação Prévio, Licenciamento, Execução e Assistência em obra Obra em Curso O Loteamento da Quinta da Francelha é constituído por dois lotes com os seguintes usos: Unidade Hoteleira de 5 Estrelas e Habitação Colectiva em condomínio fechado. A antiga Quinta da Francelha é preservada através de uma zona de protecção verde, bem como de áreas de cedência para equipamentos.

5 Planeamento Luanda Planeamento Local: Luanda Angola Área Total de Intervenção: ,00 m2 A.B.C.: ,00 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade 2008

6 Planeamento Empreendimento Comandante Gika Local: Alvalade - Luanda Angola USO: Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel Centro Comercial - Luanda Shopping Edifício de Habitação Colectiva - Alvalade Residence Edifício de Escritórios - Garden Towers Área do Lote: ,00 m2 A.B.C.: ,55 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Estudo Prévio, Licenciamento e Execução Obra em Curso Loteamento de uma parcela com uma área total de cerca de ,00 m2, localizada numa zona de eleição da cidade de Luanda, em 4 lotes para usos distintos: Turístico, Habitacional, Comercial e Serviços. Na localização e implementação do empreendimento foram tidos em consideração vários pressupostos, nomeadamente a dimensão do lote, o enquadramento, os acessos e a sua área disponível.

7 Planeamento Conjunto Turístico Bemposta Malhão Golf Resort Local: Estoi Concelho: Faro 1 Hotel de 4 Estrelas 30 Quartos Duplos Club House Aldeamento Turístico Lotes de Tipologia T3 Equipamentos de Animação: Campo de Golfe, Piscinas, Campo de Ténis Área Total do Lote: 100,00 ha A.B.C.: ,00 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Intenções 2011

8 Hotelaria e Turismo Hotel Rural Quinta de Santa Cruz - Reabilitação Local: Entre-Os-Rios Concelho: Penafiel Capacidade de Alojamento: 10 Quartos Duplos A.B.C.: 1.712,20 m2 Projecto: Arquitectura Licenciamento, Execução e Fiscalização da Obra

9 Hotelaria e Turismo Pousada de Juventude de Alijó Local: Alijó Concelho: Alijó Capacidade de Alojamento: 62 Camas A.B.C.: 1.557,75 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Concurso Público de Concepção e Ideias - Projecto Base, Licenciamento, Execução e Acompanhamento de Obra Neste projecto procurou-se implantar o edifício da pousada, de modo a que o mesmo se enquadrasse em toda a malha de construções periféricas e ao mesmo tempo constituísse um ponto de referência, facilmente identificável pela população a que se destina. Foram considerados vários aspectos, dos quais se salienta: a valorização da zona onde se insere, tirar partido do declive natural do terreno, responder adequadamente ao enquadramento urbano, aproveitar a exposição solar e iluminação natural.

10 Hotelaria e Turismo Hotel de 4 Estrelas HF Fénix Lisboa - Ampliação, Alteração e Decoração Local: Praça Marquês de Pombal, n. º 8 Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 192 UA 3 Quartos Individuais 185 Quartos Duplos 4 Suites A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Alterações, Execução de Interiores, Coordenação e Fiscalização de Obra O projecto Fénix Lisboa Hotel, baseou-se na reformulação geral do interior do hotel, da qual resultou a criação de novas salas de reuniões, sala de restaurante, bar e zonas de estar e de lazer. Ao nível das áreas destinadas ao alojamento, foram reformulados todos os quartos e corredores. Na decoração foram desenhados todos os pormenores e o mobiliário, criando-se um ambiente agradável e acolhedor. Localizado no centro de Lisboa e com vista privilegiada para a Praça do Marquês de Pombal e o Parque Eduardo VII, não poderiam ser descurados os espaços exteriores, para onde foram projectados jardins para usufruto dos hospedes.

11 Hotelaria e Turismo Hotel de 4 Estrelas - Serra Park Hotel Local: Arieiro Concelho: Portalegre Capacidade de Alojamento: 55 UA (1 Quarto Individual + 49 Quartos Duplos + 5 Suites) A.B.C.: 4.432,30 m2 Projecto: Arquitectura Informação Prévia e Licenciamento Este edifício fica inserido numa encosta privilegiada da Serra de S. Mamede, no limite do Parque Natural de Portalegre, de onde se desfruta uma soberba vista sobre a cidade. O projecto visa aproveitar as plataformas existentes, criando o mínimo de alterações na morfologia do terreno. Localizou-se a construção na cota mais elevada, de forma a manter a maioria da área arborizada, como mais valia para a Unidade Hoteleira e para o meio ambiente. O edifício resulta num conjunto de três volumes, que vão recuando de acordo com o desenvolvimento da encosta, permitindo criar plataformas utilizáveis para zonas de estar e integrar o volume no terreno.

12 Hotelaria e Turismo Hotel de 3 Estrelas - Fénix Garden Hotel Local: Lisboa Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 94 UA 12 Quartos Individuais 82 Quartos Duplos A.B.C.: 4.304,35 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução, Coordenação, Fiscalização da Obra Trata-se da reabilitação de um edifício de escritórios para uma Unidade Hoteleira de três Estrelas, reestruturando a totalidade do edifício, mantendo-se a parte da estrutura de betão. Todas as fachadas são reformuladas, com a recuperação de alguns elementos. Na adaptação para o novo uso, o espaço interior foi totalmente reformulado, aumentando a amplitude do mesmo com zonas de transparência e ligação com o exterior do edifício. Foram desenhados todos os elementos da decoração e todo o mobiliário.

13 Hotelaria e Turismo Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Resort & Spa Hotel Local: Quinta da Francelha de Cima - Prior Velho Concelho: Loures Capacidade de Alojamento: 300 UA 283 Quartos Duplos 16 Suites 1 Suite Presidencial A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução e Acompanhamento da Obra Obra em Curso Localizado na Quinta da Francelha de Cima (área classificada) junto ao aeroporto de Lisboa, o projecto basea-se num edifício de grande dimensão mas de desenvolvimento horizontal, respeitando as cotas permitidas e de acordo com as autoridades aero-portuárias. Projectou-se um conjunto de corpos ligados entre si, pretendendo-se que os volumes correspondentes aos pisos superiores se apresentem como elementos pousados, destacados do embasamento transparente e recuado. Para este Hotel, desenharam-se todos os elementos de decoração e o mobiliário.

14 Hotelaria e Turismo Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel Local: Luanda Angola Capacidade de Alojamento: 370 UA 300 Quartos Duplos 70 Suites A.B.C.: ,50 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução Obra em Curso Edifício de implantação livre, integrado no Empreendimento Comandante Gika, é composto por um volume principal simples, recortado por elementos negativos horizontais e simétricos nas suas fachadas, e um outro volume independente, interligado ao volume principal através de um corpo transparente. O Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel, de 5 Estrelas, dispõe de um vasto conjunto de infra-estruturas, tais como Centro de Congressos com capacidade geral para pessoas, Casino, Spa, business center, sala de refeições e restaurante/grill, com capacidade de restauração para servir em simultâneo pessoas, zonas de estar, bares, piscina com apoios e áreas de lazer na cobertura. Para este Projecto foram definidos e elaborados todos os estudos para a decoração e desenhado todo o mobiliário.

15 Hotelaria e Turismo Hotel de 3 Estrelas - Fénix Music Hotel Local: Lisboa Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 110 Quartos Duplos A.B.C.: 6.059,60 m2 Projecto: Arquitectura Informação Prévia Em Curso Na sua concepção formal, e tirando partido da acentuada diferença de cota do arruamento, pretende-se criar um volume simples, recortado através da introdução dos vãos como elementos horizontais, de forma a diminuir o impacto da leitura vertical da fachada, utilizando o vidro como elemento de quebra formal. O embasamento surge na continuidade desta leitura, recuando a entrada do edifício, de forma a possibilitar o acesso ao parqueamento e a tomada ou largada de passageiros em condições normais.

16 Hotelaria e Turismo Hotel de 4 Estrelas Local: Campolide Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 174 UA 168 Quartos Duplos 6 Suites A.B.C.: 9.692,15 m2 Projecto:Arquitectura e Engenharia Informação Prévia Em curso Na sua concepção formal, e tirando partido da diferença de cotas, pretendeu-se que o volume correspondente aos pisos superiores resultasse como elemento monolítico elevado do terreno, destacandose o embasamento como elemento translúcido e recuado. Esta solução formal destaca o volume superior dos elementos formais em contacto com o terreno, que se desenvolvem em plataformas com coberturas ajardinadas, que se adaptam e acompanham os desníveis do mesmo.

17 Restauração e Bebidas Área de Serviço de Santarém Local: Santarém Norte / Sul Santarém Sul / Norte Concelho: Torres Novas A.B.C.: 1.116,25 m2 Projecto: Arquitectura Concurso Público Projecto de Estudo Prévio 2007

18 Restauração e Bebidas Área de Serviço de Figueira da Foz Local: Figueira da Foz Concelho: Figueira da Foz 40 Lugares Sentados A.B.C.: 320,00 m2 / 320,00 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução e Assistência em obra Procurou-se conceber um edifício visualmente marcante, que por si só pudesse publicitar a sua finalidade, além de proporcionar à Área de Serviço uma imagem com referências à zona turística de Figueira da Foz. O edifício é composto por três volumes: o volume de pedra e vidro, encimado por uma pala em estrutura metálica, correspondente às zonas públicas, o volume azul que faz a transição entre a loja Repsol e o edifício de restauração, e o volume cinza, complementar às zonas de serviço. O conjunto é implantado numa zona envolvente ajardinada, onde também é inserido um parque infantil.

19 Restauração e Bebidas Área de Serviço de Monte Redondo Local: A 17 Auto-Estrada Marinha Grande/Mira, Sublanço Monte Redondo/Louriçal (IC8) Concelho: Monte Redondo 60 Lugares Sentados A.B.C.: 420,00 m2 / 420,00 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução e Assistência em obra A arquitectura do edifício caracteriza-se por uma simplicidade de linhas e formas, procurando respeitar os valores da arquitectura tradicional da região. É constituído por dois volumes interligados: um de cariz tradicional, com cobertura inclinada em telha e um outro volume de cobertura plana. A envolvente imediata ao edifício é ajardinada, sendo previstos uma pequena zona exterior de esplanada, protegida por uma pérgola, e um parque infantil, cuja localização permite aos acompanhantes das crianças estar em permanente contacto visual com as mesmas.

20 Habitação Edifício de Habitação / Comércio Local: Maianga Angola 1 Loja 21 Apartamentos 10 T2 10 T4 1 Penthouse A.B.C.: 8.093,25 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade 2006 Localizado no gaveto entre a Rua Augusto Tadeu Bastos e a Rua Kwamme Nkrumah, o edifício é composto por 2 pisos de comércio, 11 pisos de habitação e 3 pisos em cave destinados a estacionamento, arrecadações e zonas técnicas. Em termos de volumetria, o edifício acompanha o alinhamento das construções adjacentes, dando continuidade à galeria exterior a nível do piso térreo. O edifício apresenta um embasamento translúcido, do qual se destaca o volume superior, revestido a pedra branca. O último piso é recuado, sendo a fachada rematada, a nível superior, com o coroamento de pérgolas, que servem ao mesmo tempo como peças de ensombramento do terraço deste piso.

21 Habitação Condomínio Privado - GARDEN RESIDENCE Local: Quinta Francelha de Cima - Prior Velho Concelho: Loures 63 Fogos 6 T2 18 T3 24 T4 12 T5 3 T5+1 A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução obra em curso A concepção do edifício assentou sobre a valorização da privacidade do condomínio. O logradouro torna-se assim o espaço central, onde se projectaram amplas áreas exteriores de lazer. A quase inexistência de construção ao nível do piso térreo empresta ao conjunto uma maior amplitude visual, a concepção de um volume, assente sobre um piso vazado, permite libertar a quase totalidade do espaço ao nível da cota de soleira. O desenho das fachadas, rasgadas para o logradouro com varandas contínuas e vãos de grande dimensão, em oposição às fachadas viradas para os arruamentos, com vãos e varandas de pequena dimensão, resultam na valorização do espaço no interior do lote.

22 Habitação Edifícios de Habitação Colectiva Alvalade Residence Local: Luanda Angola 6 Lojas 136 Apartamentos T4 A.B.C.: ,40 m2 Projectos: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução obra em curso O Conjunto Habitacional é composto por duas torres, cada uma com embasamento de 2 pisos de comércio e 17 pisos de apartamentos em condomínio privado. Todos os apartamentos de tipologia T4 possuem áreas generosas, vãos amplos e varandas quase contínuas, com vista privilegiada sobre a baía de Luanda. Cada fracção do último piso dispõe ainda de uma piscina com zona de estar, apoios e floreiras.

23 m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico Habitação Habitação de Custos Controlados Local: Cabo Verde 12 6 T2 6 T3 A.B.C.: 968,50 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Estudo Prévio 2011 Um conjunto habitacional de custos controlados resultante de um ensaio realizado no atelier, em parceria com outros gabinetes, com o objectivo de introduzir no mercado estrangeiro, em alternativa à construção tradicional, novos processos e sistemas construtivos que traduzam maior qualidade, rapidez, sustentabilidade, segurança, rentabilidade e conforto na construção. T2.A T3.A T2.A T3.A COMPARTIMENTO ÁREA ÚTIL (m2) COMPARTIMENTO ÁREA ÚTIL (m2) QUARTO DE CASAL 10,60 HALL DE ENTRADA 8,20 QUARTO DUPLO 10,50 SALA 17,40 QUARTO INDIVIDUAL 8,00 COZINHA 10,55 INSTALAÇÃO SANITÁRIA 3,65

24 Saúde e Apoio Social Parque Social de Moscavide Local: Quinta dos Candeeiros, Urbanização do Cristo Rei - Moscavide Concelho: Loures 60 Camas - Lar de Idosos 60 Camas - R.N.C.C.I. 66 Crianças - Creche 24 T1 - Residências Assistidas 50 Pax - S.A.D. A.B.C.: 9.474,55 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Informação Prévia e Licenciamento em curso Denominado de Parque Social de Moscavide, este edifício é destinado a uma Creche com capacidade para 66 crianças, um Lar de Idosos com capacidade para 60 camas, Núcleo de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com capacidade para 60 camas, Residências Assistidas com capacidade para 24 apartamentos T1 e Serviço de Apoio Domiciliário para 50 utentes. A solução proposta desenvolve-se de acordo com o alinhamento das construções envolventes, mantendo as mesmas volumetrias e cérceas definidas no loteamento onde se insere.

25 Saúde e Apoio Social Reabilitação e Ampliação do Estabelecimento Stª. Isabel - Lar de Idosos e Centro de Dia Local: Freguesia do Monte Concelho: Funchal - Região Autónoma da Madeira 100 Camas Lar de Idosos 40 Utentes - Centro de Dia A.B.C.: 7.324,34 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Concurso Público Programa Base 2011 O projecto tem como objectivo a preservação do Edifício Existente e a construção de um Corpo Novo, interligados a nível da cave e a nível do piso 0, através de passagem coberta envidraçada, de modo a dotar o estabelecimento a capacidade de 100 utentes na valência Lar de Idosos e 40 utentes na valência Centro de Dia. São também criados espaços exteriores de estar e uma Casinha de Prazer a sul do Edifício Existente.

26 Comércio e Indústria Área Comercial Luanda Shopping Local: Luanda Angola 40 Lojas 1 Hipermercado 1 Health Club 6 Salas de Cinema 1 Food Court A.B.C.: ,70 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia - Estudo Prévio, Licenciamento e Execução Este espaço comercial, caracterizado por um contraste de volumes, texturas e cores, apresenta um desenvolvimento horizontal, pontuado por elementos formais mais elevados, proporcionando na sua envolvente amplas áreas exteriores de lazer e circulação, compostas por uma fonte/ espelho de água, zonas de estar, áreas ajardinadas, praça de eventos e espectáculos, passeios e estacionamento. No seu interior, o espaço desenvolve-se a partir de amplos átrios de entrada, ligados por corredores de circulação e distribuição da área comercial composta por 240 lojas, 1 hiper-mercado, 6 salas de cinema, health club e food court.

27 Serviços e Escritórios Edifício de Escritórios - Maianga Local: Maianga Angola A.B.C.: 8.888,55 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade Localizado no gaveto entre a Rua Augusto Tadeu Bastos e a Rua Kwamme Nkrumah, o edifício é composto por 2 pisos de comércio, 11 pisos de escritórios em open space e 4 pisos em cave destinados a estacionamento e zonas técnicas. A fachada é revestida a pedra e vidro, sendo os vãos inclinados, de forma a permitir a entrada de iluminação natural e evitar a incidência solar directa.

28 Serviços e Escritórios Edifício de Escritórios - ENDIAMA Local: Angola A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade 2006 O Edifício de Escritórios é composto por 3 volumes: o embasamento, com a ocupação de área de recepção e controle, zonas públicas e lúdicas, comércio e restauração. O volume de forma irregular, que alberga um auditório com capacidade para 200 pessoas, e a torre de escritórios. Parte da cobertura do embasamento é ocupada por esplanadas e áreas ajardinadas, sendo a cobertura da torre ocupada por um heliporto e serviços de apoio a este

29 Serviços e Escritórios Edifício de Escritórios Garden Towers Local: Luanda Angola A.B.C.: ,95 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução Obra em Curso O Centro de Escritórios Garden Towers é constituído por um embasamento comum de 2 pisos, no qual assentam duas torres simétricas com 21 pisos cada. Aproveitando a cobertura do embasamento, e seguindo o princípio de promover as áreas exteriores para repouso e lazer, são criadas áreas ajardinadas e de estar, vivenciando e qualificando um espaço que se encontra visível de ambas as Torres. Nas Torres, com áreas de trabalho em open space, a opção formal de fachadas cortina modulares possibilita a divisão das áreas de trabalho de variadas formas e dimensões, bem como tirar o máximo proveito de luz solar. A nível do piso 17, cada torre possui uma zona exterior ajardinada.

30 Serviços e Escritórios Edifício Sede do BAI Banco Africano de Investimentos Local: Luanda Angola A.B.C.: ,90 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Estudo Prévio e Execução Obra em Curso Trata-se do projecto para a instalação da Sede do BAI, Banco Africano de Investimentos, a implantar numa das Torres de Escritórios do edifício Garden Towers. Na definição do layout interior foram considerados e mantidos os conceitos originais do edifício. Foi ainda necessário enquadrar as novas áreas nos espaços existentes, em conformidade com as exigências funcionais e de segurança solicitadas pelo BAI. Em todo o processo, foram tidos em consideração os organogramas funcionais de cada departamento, a definição e dimensionamento dos espaços a compartimentar, o conforto e funcionalidade dos postos de trabalho, a acústica, a luminotécnica, bem como a definição dos equipamentos, materiais, decoração e mobiliário a instalar.

31 Design de Interiores Hotel de 4 Estrelas HF Fénix Lisboa - Ampliação, Alteração e Decoração Local: Praça Marquês de Pombal, n. º Na sequência do projecto geral de Arquitectura(alterações) e em complemento deste, concebeu-se a decoração do interior, de acordo com os critérios de utilização e exploração, definindo-se o conceito a implementar e a escolha dos materiais e equipamentos a instalar. Concebeu-se e desenhou-se todo o mobiliário, definiram-se os ambientes de acordo com a função e utilização de cada espaço, com o objectivo de obter um conjunto integrado e coerente, com padrões de qualidade, durabilidade e de acordo com a utilização intensiva do mesmo.

32 Design de Interiores Pousada de Juventude de Alijó Local: Alijó 2007 Na sequência do projecto geral de Arquitectura e em complemento deste, concebeu-se a decoração do interior, de acordo com os critérios de utilização e exploração, definindo-se o conceito a implementar e a escolha dos materiais e equipamentos a instalar. Concebeu-se e desenhou-se todo o mobiliário, definiram-se os ambientes de acordo com a função e utilização de cada espaço, com o objectivo de obter um conjunto integrado e coerente, com padrões de qualidade, durabilidade e de acordo com a utilização intensiva do mesmo.

33 Design de Interiores Hotel de 3 Estrelas - Fénix Garden Hotel Local: Lisboa 2007 Na sequência do projecto geral de Arquitectura e em complemento deste, concebeu-se a decoração do interior, de acordo com os critérios de utilização e exploração, definindo-se o conceito a implementar e a escolha dos materiais e equipamentos a instalar. Concebeu-se e desenhou-se todo o mobiliário, definiram-se os ambientes de acordo com a função e utilização de cada espaço, com o objectivo de obter um conjunto integrado e coerente, com padrões de qualidade, durabilidade e de acordo com a utilização intensiva do mesmo.

34 Design de Interiores Edifício de Escritórios Garden Towers Local: Luanda - Angola em curso No desenvolvimento do projecto geral de Arquitectura foram definidos e escolhidos todos os materiais de revestimento interior, nomeadamente pavimentos, tectos e paredes, de acordo com a função e utilização dos compartimentos. Foram utilizados os critérios de conforto, qualidade, durabilidade e versatilidade dos espaços, de acordo com o tipo de uso do edifício e utilização em open-space, bem como o facto de este projecto ser destinado à venda por fracções, podendo verificar-se a ocupação dessas para diferentes valências ou empresas.

35 Design de Interiores Edifícios de Habitação Colectiva - Alvalade Residence Local: Luanda - Angola em curso No desenvolvimento do projecto geral de Arquitectura foi definido o conceito do empreendimento, utilizando os critérios de conforto, qualidade e durabilidade. Nas áreas comuns e no interior de cada fracção foram escolhidos os materiais de revestimento, nomeadamente os pavimentos, tectos e paredes, de acordo com a função e utilização dos compartimentos, bem como os equipamentos a instalar nas cozinhas e instalações sanitárias. Optou-se por uma selecção de materiais simples mas nobres, de fácil integração e adaptação a qualquer estilo de mobiliário ou decoração a introduzir pelo proprietário final.

36 Design de Interiores Condomínio Privado - Habitação Colectiva - Garden Residence Local: Quinta Francelha de Cima - Prior Velho Loures em curso No desenvolvimento do projecto geral de Arquitectura foram definidos e escolhidos os materiais de revestimento interior, nomeadamente pavimentos, tectos e paredes, de acordo com a função e utilização dos compartimentos, bem como os equipamentos a instalar nas cozinhas e instalações sanitárias. Em todo o projecto foram utilizados os critérios de conforto, qualidade e durabilidade, de acordo com o tipo de conceito do empreendimento e directrizes definidas pelo promotor.

37 Design de Interiores Centro Comercial - Luanda Shopping Local: Luanda - Angola em curso Na concepção dos espaços interiores e decoração do Centro Comercial Luanda Shopping, procurou-se transportar para as zonas públicas os vários elementos da natureza, especialmente do continente africano, tais como a terra, o metal, a madeira, a água e o fogo, conferindo ao espaço um carácter dinâmico, com fortes expressões de cores, texturas e acabamentos.

38 Design de Interiores Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel Local: Luanda - Angola em curso O Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel dispõe de áreas públicas e privadas com espaços amplos e generosos. A decoração é feita com materiais nobres de construção e revestimento, sendo a iluminação e o mobiliário de desenho exclusivo. Cada piso de quartos possui uma decoração única que se reflecte, tanto nos acabamentos dos corredores de distribuição, como nas unidades de alojamento e instalações sanitárias dos quartos e suites. O conceito e ambiente de cada espaço foram pensados em função do tipo de unidade hoteleira e a classificação pretendida.

Hotel 4 estrelas + Moradias em Malanje -Estudo Prévio

Hotel 4 estrelas + Moradias em Malanje -Estudo Prévio Tendo como base o programa fornecido, o presente estudo tem como objectivo dar a conhecer as intenções da nossa proposta para a elaboração do projecto para um Hotel 4 estrelas, mais moradias em Malanje

Leia mais

ÍNDICE PERFIL MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE VOLUME DE NEGÓCIOS CERTIFICAÇÕES PROJECTOS DE REFERÊNCIA CONTACTOS

ÍNDICE PERFIL MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE VOLUME DE NEGÓCIOS CERTIFICAÇÕES PROJECTOS DE REFERÊNCIA CONTACTOS DOSSIER DE IMPRENSA ÍNDICE 1 PERFIL - A Empresa - Os Colaboradores - Os serviços 2 MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE - A Internacionalização VOLUME DE NEGÓCIOS 4 CERTIFICAÇÕES 5 PROJECTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio.

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Popular Imóveis Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu

Leia mais

Villas do Pinhal Velho proporciona-lhe um estilo de vida verdadeiramente exclusivo, complementado pelo prazer e o luxo de viver no seio da natureza.

Villas do Pinhal Velho proporciona-lhe um estilo de vida verdadeiramente exclusivo, complementado pelo prazer e o luxo de viver no seio da natureza. Lotes para Villas Villas do Pinhal Velho é um projecto imobiliário de grande exclusividade do Grupo Lusort, localizado na zona nobre de Vilamoura, inserido num tranquilo e vasto pinhal, um local único

Leia mais

Um projecto central na reabilitação da frente ribeirinha

Um projecto central na reabilitação da frente ribeirinha Um projecto central na reabilitação da frente ribeirinha Na frente ribeirinha de Lisboa, a poucos minutos do Parque das Nações, desenvolve-se um novo condomínio que enquadra toda a estrutura pré-existente

Leia mais

Look back to move forward. Marco Teixeira CEO

Look back to move forward. Marco Teixeira CEO Marco Teixeira, arquitecto qualificado com vasta experiência na área, desenvolveu as suas competências em algumas das mais conceituadas empresas, estabelecendo contactos com uma vasta lista de clientes,

Leia mais

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv Index 1. Murdeira 2. Jasmine Villas O Conceito Localização Arquitectura As Vivendas Tipologias

Leia mais

Curriculum Vitae. Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira. Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique. Morada Urbanização Terraços do Pinhal,

Curriculum Vitae. Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira. Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique. Morada Urbanização Terraços do Pinhal, Curriculum Vitae Dados Pessoais Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira Nacionalidade Portuguesa Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique Estado Civil Casado Morada Urbanização Terraços do Pinhal,

Leia mais

Destaque ARQUITECTURA

Destaque ARQUITECTURA ARQUITECTURA ARQUITECTURA Edificio Bloom Space for Business Localização Este edifício situa-se na Rua de Campolide em Lisboa. Com sua localização privilegiada sobre o Parque do Monsanto, coração verde

Leia mais

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio.

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 02 OUTONO / INVERNO 2015 Popular Imóveis Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 02 OUTONO/INVERNO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu Guarda

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Apartamento Villas de Sesimbra

Dossier Promocional. Hotel Apartamento Villas de Sesimbra Dossier Promocional Hotel Apartamento Villas de Sesimbra 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Edifício 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse.

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse. Energia sem limites Lic. n.º 38549 Amorlux Projectos e Instalações Eléctricas, Lda. Amorlux, Projectos e Instalações Eléctricas, Lda, fundada em 1994, é uma empresa Portuguesa com ampla e reconhecida experiência

Leia mais

Portaria n.º 1136/2001 de 25 de Setembro

Portaria n.º 1136/2001 de 25 de Setembro Portaria n.º 1136/2001 de 25 de Setembro O Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de Dezembro, que aprovou o novo regime jurídico da urbanização e da edificação, estipula nos n. os 1 e 2 do artigo 43.º que os projectos

Leia mais

project leader coordenador de projecto sócio gerente

project leader coordenador de projecto sócio gerente 2009 1999 universidade lusófona de humanidades e tecnologias de Lisboa - ULHT 2000 a 2013 docente da ULHT, Lisboa - lecionando a disciplina de projecto 2003 mestre em arquitectura com a tese built environment

Leia mais

A Cidade Logística. Plataforma Logística do Poceirão

A Cidade Logística. Plataforma Logística do Poceirão A Cidade Logística Plataforma Logística do Poceirão Póvoa de Santa Iria, 03 de Dezembro 2009 1 1. Apresentação Integrado na rede de plataformas nacionais definida pelo Portugal Logístico será desenvolvido

Leia mais

Vidreira Ideal do Fundão, Lda. PORTUGAL

Vidreira Ideal do Fundão, Lda. PORTUGAL Vidreira Ideal do Fundão, Lda. PORTUGAL Novo Hospital de Braga 2 vidreira ideal do fundão EXPERIÊNCIA Flexibilidade nas Soluções Qualidade dos Produtos Aconselhamento pela Experiência Fiabilidade dos Serviços

Leia mais

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA Imagine um lugar onde a terra vai ao encontro da água, uma península que rasga o azul do oceano e o verde do rio. Praias de areia branca e dunas selvagens com trilhos

Leia mais

Destaque ARQUITECTURA

Destaque ARQUITECTURA ARQUITECTURA ARQUITECTURA Empreendimento habitacional com parque verde condomínio privado Num contexto de crise financeira e económica, os arquitectos e designers são as primeiras classes profissionais

Leia mais

A C E S S I B I L I D A D E S O L U Ç Õ E S D E D O M U S L I F T O Domuslift é o elevador ideal para moradias (novas ou existentes) proporcionando estilo e comodidade de vida, podendo também ser utilizado

Leia mais

PROGRAMA INTEGRADO DE REGENERAÇÃO DA CIDADE DE ÁGUEDA REGENERAÇÃO URBANA DA CIDADE DE ÁGUEDA OS PROJECTOS QUE VÃO MARCAR A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE

PROGRAMA INTEGRADO DE REGENERAÇÃO DA CIDADE DE ÁGUEDA REGENERAÇÃO URBANA DA CIDADE DE ÁGUEDA OS PROJECTOS QUE VÃO MARCAR A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE PROGRAMA INTEGRADO DE REGENERAÇÃO DA CIDADE DE ÁGUEDA REGENERAÇÃO URBANA DA CIDADE DE ÁGUEDA OS PROJECTOS QUE VÃO MARCAR A TRANSFORMAÇÃO DA CIDADE ÁGUEDA: A INDÚSTRIA E A CIDADE AO SERVIÇO DA INOVAÇÃO

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém Dossier Promocional Moradia em Abrantes Santarém 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve

Dossier Promocional. Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve Dossier Promocional Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS

UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS UMA REINTERPRETAÇÃO CONTEMPORÂNEA DA ALDEIA DO PATACÃO: Um ensaio crítico para uma arquitectura bioclimática. ANEXOS DISSERTAÇÃO DE MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITECTURA apresentada ao Departamento de Arquitectura

Leia mais

As exigências de sustentabilidade ambiental e económica estão sempre presentes nas soluções técnicas apresentadas pela FACTORIAL.

As exigências de sustentabilidade ambiental e económica estão sempre presentes nas soluções técnicas apresentadas pela FACTORIAL. QUEM SOMOS A FACTORIAL Desenvolvimento Integrado de Projectos e Construções, Lda. foi fundada em 2006 com o objectivo de prestar serviços na área da engenharia. Actualmente, a FACTORIAL está predominantemente

Leia mais

COZINHAS CASAS DE BANHO ROUPEIR OS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

COZINHAS CASAS DE BANHO ROUPEIR OS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL COZINHAS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL COZINHAS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL : A EMPRESA Fundada há 40 anos, a TERRAR Indústria de Mobiliário, S.A. desenvolve a sua actividade no sector da indústria de mobiliário,

Leia mais

CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS. www.edimetal.pt 1

CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS. www.edimetal.pt 1 CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS. www.edimetal.pt 1 CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS A Edimetal é uma unidade empresarial especializada na concepção, engenharia, produção, instalação e

Leia mais

Denominação Social Sogei Engenharia e Construção, SA Sede: Av. Cidade de Lisboa Edifício Águia R/C Chã de Areia Praia Santiago CP 426/A Natureza

Denominação Social Sogei Engenharia e Construção, SA Sede: Av. Cidade de Lisboa Edifício Águia R/C Chã de Areia Praia Santiago CP 426/A Natureza Denominação Social Sogei Engenharia e Construção, SA Sede: Av. Cidade de Lisboa Edifício Águia R/C Chã de Areia Praia Santiago CP 426/A Natureza Jurídica S.A. Sociedade Anónima Telefone: (+238 2602200)

Leia mais

Para todas as idades!

Para todas as idades! POUSADAS DE JUVENTUDE Para todas as idades! Numa lógica de descentralização e de promoção da mobilidade juvenil, o Governo Regional da Madeira tem feito uma aposta crescente na criação e modernização de

Leia mais

Quinta de Santa Margarida Resort

Quinta de Santa Margarida Resort Quinta de Santa Margarida Resort Este imóvel, dado a sua localização e área suplementar de construção poderá ser equacionado para ambas vertentes de ocupação que procura para os seu clientes, isto é, residencia

Leia mais

Este é o nosso mundo.

Este é o nosso mundo. Este é o nosso mundo. N237 IC8 / Fig.da Foz Porto POMBAL (SEDE) Parque Industrial Manuel da Mota, Lote 23 TEL +351 236 200 910 FAX +351 236 200 919 N237 Parque Industrial Manuel da Mota geral@faustinoeferreira.com

Leia mais

Inventário Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros 2012. Folha de Informação Rápida

Inventário Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros 2012. Folha de Informação Rápida Inventário Anual aos Estabelecimentos Hoteleiros 2012 Folha de Informação Rápida 2013 Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo 2012 Inventario Anual dos Estabelecimentos Hoteleiros Presidente

Leia mais

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA R U A D R. P A U L O Q U I N T E L A

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA R U A D R. P A U L O Q U I N T E L A PARTAMENTO OBRAS E GESTÃO FICHA TÉCNICA 1. INTIFICAÇÃO Construção do Jardim de Infância de Vale das Flores R U A D R. P A U L O Q U I N T E L A 2. LOCALIZAÇÃO Rua Dr. Paulo Quintela, Santo António dos

Leia mais

Se procura casa, esta é a porta certa.

Se procura casa, esta é a porta certa. N 02 OUTONO / INVERNO 2015 Popular Imóveis Se procura casa, esta é a porta certa. N 02 OUTONO / INVERNO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu Guarda Coimbra

Leia mais

Portugal Mapas e Números

Portugal Mapas e Números Plano Anual de Atividades 2011-12 Portugal Mapas e Números Código da atividade ogf3 Destinatários Toda a comunidade educativa da ESSM Intervenientes Responsáveis Prof. Augusto Cebola e Prof. Jorge Damásio

Leia mais

What We re Doing For Cycling no município do Seixal

What We re Doing For Cycling no município do Seixal What We re Doing For Cycling no município do Seixal SEIXAL Seixal: 94 km2 158 269 habitantes 94 600 empregados e estudantes 47 800 ficam no concelho (50%) Seixal: 94 km2 158 269 habitantes 94 600 empregados

Leia mais

02_03 SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES

02_03 SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES 02_03 SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES 04_05 Tudo no mesmo palco Mais de 6.000 m2 quadrados completamente adaptáveis a todo o tipo de evento, enquadrados no seio de uma região onde sol, animação, hospitalidade

Leia mais

referência Obras de liberdade para criar Desde 1954 que o dinamismo e a qualidade são os dois conceitos chave da Oliveira & Irmão. O dinamismo, corporiza-se numa estratégia de crescimento que vence fronteiras,

Leia mais

Município de Estarreja 1

Município de Estarreja 1 Apreciação de pedidos I 0 0 0 0 I 1 0 0 0 I 1.1 0 0 0 I 1.1 a) 0 0 I 1.1 b) 0 0 I 1.2 0 0 0 I 2 0 0 0 I 2.1 0 0 0 I 2.2 0 0 0 I 3 0 0 0 I 3.1 0 0 0 I 3.2 0 0 0 I 3.3 0 0 0 Informação Prévia Loteamentos

Leia mais

requalificação em consequência de concurso de arquitectura promovido pela Câmara Municipal de Lisboa.

requalificação em consequência de concurso de arquitectura promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. AIRES MATEUS E ASSOCIADOS RUA SILVA CARVALHO, 193, 1250-250 LISBOA TEL 21 381 56 50 35/79 requalificação em consequência de concurso de arquitectura promovido pela Câmara Municipal de Lisboa. O edifício

Leia mais

CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO.

CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO. CONRAD ALGARVE. DÊ-SE AO LUXO DE SER AUTÊNTICO. Em breve vai existir um lugar onde poderá sentir-se único. Um lugar onde o luxo, o estilo e o prazer estão acima de tudo. Uma experiência memorável que vai

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve Dossier Promocional Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

NA ZONA NOBRE DE TALATONA

NA ZONA NOBRE DE TALATONA NA ZONA NOBRE DE TALATONA surge UM NOVO marco DE ANGOLA. O Valor Metropolis FOI concebido para dar resposta `As expectativas mais exigentes. Tudo NO PROJECTO foi pensado e desenhado para proporcionar

Leia mais

reconversão de empreendimentos turísticos

reconversão de empreendimentos turísticos reconversão de empreendimentos turísticos 01. Reconversão de Empreendimentos Turísticos Com o objectivo de requalificar a oferta turística nacional, foi aprovado um novo regime jurídico dos empreendimentos

Leia mais

Projectar o Algarve no Futuro

Projectar o Algarve no Futuro Projectar o Algarve no Futuro Os Novos Desafios do Algarve Região Digital paulo.bernardo@globalgarve.pt 25 Maio 2007 Auditório Portimão Arena Um mundo em profunda mudança O Mundo enfrenta hoje um processo

Leia mais

Distribuição das habitações económicas e sociais das dezanove mil habitações públicas

Distribuição das habitações económicas e sociais das dezanove mil habitações públicas Distribuição das habitações económicas e sociais das dezanove mil habitações públicas 4 de Junho de 2012 Nota de imprensa (Instituto de Habitação, Gabinete para o Desenvolvimento de Infraestruturas, Direcção

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Varandas da Venezuela 2 - Porto

Dossier Promocional. Empreendimento Varandas da Venezuela 2 - Porto Dossier Promocional Empreendimento Varandas da Venezuela 2 - Porto 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Características Detalhadas do Imóvel 2 1.

Leia mais

Urbana. Urbana. Nuno Vitorino 19 Outubro 2011 16 Nov 2010. Nuno Vitorino

Urbana. Urbana. Nuno Vitorino 19 Outubro 2011 16 Nov 2010. Nuno Vitorino Inicia&va Iniciativa JESSICA JESSICA Financiamento Financiamento de de Projectos Projectos Sustentáveis Sustentáveis de Reabilitação de Reabilitação Nuno Vitorino Nuno Vitorino 19 Outubro 2011 JESSICA

Leia mais

A ENERGIA QUE FAZ SENTIDO RGIA AMBIENTE TECNOLOGIA INOVAÇÃO FUTU VA ÇÃO FUTURO RESPONSABILIDADE RESPEITO ABILIDADE RESPEITO FUTURO ENERGIA AMBIE

A ENERGIA QUE FAZ SENTIDO RGIA AMBIENTE TECNOLOGIA INOVAÇÃO FUTU VA ÇÃO FUTURO RESPONSABILIDADE RESPEITO ABILIDADE RESPEITO FUTURO ENERGIA AMBIE A ENERGIA QUE FAZ SENTIDO RGIA AMBIENTE TECNOLOGIA INOVAÇÃO FUTU VA ÇÃO FUTURO RESPONSABILIDADE RESPEITO ABILIDADE RESPEITO FUTURO ENERGIA AMBIE A Energia Que Faz Sentido QUEM SOMOS Somos uma Empresa vocacionada

Leia mais

ATELIER ESTUDOS E PROJETOS MEMORIA DESCRITIVA

ATELIER ESTUDOS E PROJETOS MEMORIA DESCRITIVA MEMORIA DESCRITIVA NOME: Renato Nuno de Jorge Alberto LOCAL: Rua Serpa Pinto nº1 Horta Ilha do Faial OBRA: Reconstrução de Edifício para Turismo de Habitação 1 INTRODUÇÃO Refere-se esta memória descritiva

Leia mais

Deixe-se envolver por um ambiente. saudável. Premium

Deixe-se envolver por um ambiente. saudável. Premium Deixe-se envolver por um ambiente saudável. O LOCAL Deslumbre-se com a soberba vista para a Serra de Sintra, um excepcional local de contemplação do qual poderá desfrutar todos os dias. Uma vista única

Leia mais

HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA

HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA HOTELARIA RELATÓRIO DE CONJUNTURA AEP / GABINETE DE ESTUDOS Julho de 2006 A actividade da hotelaria insere-se na CAE 55 Alojamento e Restauração, que, por sua vez, integra o sector do turismo, um dos sectores

Leia mais

5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e

5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e 5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e Bem-Estar 17 A Sede do Seu Negócio 19 Tudo à Distância

Leia mais

ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA PROGRAMA ESTRATÉGICO. Resumo Não Técnico

ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA PROGRAMA ESTRATÉGICO. Resumo Não Técnico ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA CENTRO HISTÓRICO DE SINTRA PROGRAMA ESTRATÉGICO Resumo Não Técnico GABINETE DE REABILITAÇÃO URBANA março de 2015 Direção Municipal de Ambiente, Planeamento e Gestão do Território

Leia mais

Projectos co-financiados pelo ON.2 O Novo Norte

Projectos co-financiados pelo ON.2 O Novo Norte Projectos co-financiados pelo ON.2 O Novo Norte Empresa Casa de Campo da Negreda Turismo Rural, Lda. Investimento Postos de Incentivo Total trabalho 213,292.05 284,389.40 1 Estalagem Santo André, Lda.

Leia mais

Lagos. Nome:... Coletiva

Lagos. Nome:... Coletiva REGISTO DE ENTRADA Requerimento n.º de / / Processo n.º / Pago por Guia n.º,. Ao Serviço O Funcionário, Exm.º Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lagos 1. REQUERENTE Nome:...... NIF Singular Coletiva

Leia mais

Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra

Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra O Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra estabelece a concepção do espaço urbano, para a área de intervenção do Plano, dispondo, designadamente,

Leia mais

CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO

CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO CRECHE/JARDIM DE INFÂNCIA A QUINTA DOS SONHOS PROJECTO EDUCATIVO Ano lectivo 2009/2010 Índice 1. Projecto Educativo o que é? 2. Caracterização da Instituição 2.1 Sala de creche 2.2 Salas de Jardim de Infância

Leia mais

T4 Duplex Jardins do Palacete

T4 Duplex Jardins do Palacete T4 Duplex Jardins do Palacete Boavista/ Porto Nª/Refª 3818 Índice 1 Localização 3 2 Informação Geral 5 3 Disponibilidades 8 4 Acabamentos 10 5 Plantas 13 Implantação 14 T4 Duplex 15 6 Contactos 17 T4 Duplex

Leia mais

*01 0*+.34 5 0*26$.7

*01 0*+.34 5 0*26$.7 !"#$%&'$&()$ *+,+ %-./ *, *01 *2%... 0*+.34 5 0*. 0*0. 0*26$.7 2*+ 8$9: *, 1. Prédios rústicos; 2. Prédios urbanos; 3. Prédios Mistos. *, Prédios urbanos (continuação) (a) Habitacionais; (b) Comerciais,

Leia mais

GRANDES OPÇÕES DO PLANO 2009

GRANDES OPÇÕES DO PLANO 2009 GRANDES OPÇÕES DO PLANO 2009 1. Análise do Plano Plurianual de Investimentos (PPI) O plano plurianual de investimentos para 2009 tem subjacente um planeamento financeiro que perspectiva a execução dos

Leia mais

O Programa da Rede Nacional de. 20 anos depois. 8º Encontro Luso-Espanhol. Bibliotecas Públicas: P. Novas Bibliotecas. António Maria Braga

O Programa da Rede Nacional de. 20 anos depois. 8º Encontro Luso-Espanhol. Bibliotecas Públicas: P. Novas Bibliotecas. António Maria Braga 8º Encontro Luso-Espanhol de Bibliotecas PúblicasP Novas Bibliotecas O Programa da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas: P António Maria Braga 20 anos depois Rosa Midões Domingues O Programa da Rede Nacional

Leia mais

PRODER Sub-Programa 3 Dinamização das Zonas Rurais ESTRATÉGIA LOCAL DE DESENVOLVIMENTO PARA O INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL

PRODER Sub-Programa 3 Dinamização das Zonas Rurais ESTRATÉGIA LOCAL DE DESENVOLVIMENTO PARA O INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL PRODER Sub-Programa 3 Dinamização das Zonas Rurais ESTRATÉGIA LOCAL DE DESENVOLVIMENTO PARA O INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL Medida 3.1 - Diversificação da economia e criação de emprego Objectivos : - Promover

Leia mais

L AND Vineyards www.l-and.com NIF 505 185 938 HERDADE DAS VALADAS ESTRADA NACIONAL 4 7050 MONTEMOR-O-NOVO T +351 266 242 400 FAX +351 266 242 401

L AND Vineyards www.l-and.com NIF 505 185 938 HERDADE DAS VALADAS ESTRADA NACIONAL 4 7050 MONTEMOR-O-NOVO T +351 266 242 400 FAX +351 266 242 401 Meeting Court Localizado no coração do Alentejo, numa paisagem única definida pela vinha e por um grande lago, o L'AND Vineyards é um "wine resort exclusivo, com apenas 22 suites, que integra a arquitectura

Leia mais

1. Eixo(s) em que se insere Eixo 3 Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural

1. Eixo(s) em que se insere Eixo 3 Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural MEDIDA 3.1 Diversificação da Economia e Criação de Emprego 1. Eixo(s) em que se insere Eixo 3 Qualidade de vida nas zonas rurais e diversificação da economia rural 2. Enquadramento Regulamentar Artigo

Leia mais

UniVap - FEAU CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Prof. Minoru Takatori ESTUDO PRELIMINAR

UniVap - FEAU CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Prof. Minoru Takatori ESTUDO PRELIMINAR 1 ESTUDO PRELIMINAR OBJETIVOS Analise e avaliação de todas as informações recebidas para seleção e recomendação do partido arquitetônico, podendo eventualmente, apresentar soluções alternativas. Tem como

Leia mais

ALOJAMENTO AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL 59,00 65,00

ALOJAMENTO AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL 59,00 65,00 AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL O Axis Porto Business & SPA Hotel, é o novo hotel de 4 estrelas do Grupo AXIS, situado em pleno pólo universitário, numa das zonas de melhor acessibilidade à Invicta, junto

Leia mais

TALATONA DIAMANTE CONDOMÍNIO PRIVADO PODE SER SEU LAMBORGHINI HURACAN

TALATONA DIAMANTE CONDOMÍNIO PRIVADO PODE SER SEU LAMBORGHINI HURACAN TALATONA DIAMANTE CONDOMÍNIO PRIVADO PODE SER SEU LAMBORGHINI HURACAN Condomínio O Condomínio Diamante apresenta-se como um conjunto de 23 moradias exclusivas de tipologias V8+1 e V6+1, num total de 12.962,25m²

Leia mais

Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Senhora e Senhores Membros do Governo

Senhor Presidente Senhoras e Senhores Deputados Senhora e Senhores Membros do Governo Turismo Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma, dos Açores Com a intenção de contrariar a desertificação, fenómeno preocupante nas ilhas pequenas com especial incidência na

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão Dossier Promocional Hotel Príncipe da Beira Fundão 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Nome Loja Cidade Distrito ÁGUEDA PINGO DOCE ÁGUEDA Distrito Aveiro ALBERGARIA-A-VELHA RUA ALBERGARIA A VELHA Distrito Aveiro AVEIRO GLICÍNIAS

Leia mais

IMOBILIÁRIA ANGOLA BRASIL PORTUGAL GRANDES PROJETOS NO SETOR RESIDENCIAL, TURÍSTICO E DE SERVIÇOS

IMOBILIÁRIA ANGOLA BRASIL PORTUGAL GRANDES PROJETOS NO SETOR RESIDENCIAL, TURÍSTICO E DE SERVIÇOS IMOBILIÁRIA 2014 IMOBILIÁRIA ANGOLA BRASIL PORTUGAL GRANDES PROJETOS NO SETOR RESIDENCIAL, TURÍSTICO E DE SERVIÇOS O Setor Imobiliário é uma das principais áreas de investimento do Grupo Américo Amorim,

Leia mais

1º RETAIL PARK EM FORTALEZA

1º RETAIL PARK EM FORTALEZA 1º RETAIL PARK EM FORTALEZA CONTATOS NEW RETAIL Invest - Brasil Av. Paulista nº 1765-7º andar- Cj. 71e 72 Bairro Bela Vista São Paulo-SP CEP 01311-200 SUMÁRIO Pág. 1. FORTALEZA: A 5ª cidade do Brasil e

Leia mais

UM FUTURO SUSTENTÁVEL

UM FUTURO SUSTENTÁVEL UM FUTURO SUSTENTÁVEL A CORE CONCEPT é uma empresa de projetos e consultoria de Arquitetura e Engenharia composta por uma equipa dinâmica, dedicada e com vasta e sólida experiência. A nossa missão é, em

Leia mais

5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM. Designação: Localização: Largo Cândido dos Reis. Empresa que presta serviços de comunicações

5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM. Designação: Localização: Largo Cândido dos Reis. Empresa que presta serviços de comunicações 5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: Designação: Localização: Função: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM Largo Cândido dos Reis Empresa que presta serviços de comunicações Acesso exterior ao edifício Estacionamento Não

Leia mais

MONTEBELO VISEU HOTEL & SPA*****

MONTEBELO VISEU HOTEL & SPA***** MONTEBELO VISEU HOTEL & SPA***** O Montebelo Viseu Hotel & Spa constitui a essência de um cinco estrelas, no requinte dos espaços, no ambiente exclusivo, na atenção aos menores detalhes. Um conjunto notável

Leia mais

JARDIM DAS JAPONEIRAS. RUA CIDADE DA BEIRA Aldoar Porto N/Refª 2786-H

JARDIM DAS JAPONEIRAS. RUA CIDADE DA BEIRA Aldoar Porto N/Refª 2786-H JARDIM DAS JAPONEIRAS RUA CIDADE DA BEIRA Aldoar Porto N/Refª 2786-H Índice 1 Apresentação 3 2 Localização 5 3 Imagens 7 4 Plantas 12 Implantação 13 Alçados 14 Casa H2 16 5 Acabamentos 18 6 Quadro de Áreas

Leia mais

Projecto REDE CICLÁVEL DO BARREIRO Síntese Descritiva

Projecto REDE CICLÁVEL DO BARREIRO Síntese Descritiva 1. INTRODUÇÃO Pretende-se com o presente trabalho, desenvolver uma rede de percursos cicláveis para todo o território do Município do Barreiro, de modo a promover a integração da bicicleta no sistema de

Leia mais

Estratégia Integrada para as Pessoas Sem Abrigo em Lisboa. Apresentação à CML 11.4.2012 Vereadora Helena Roseta

Estratégia Integrada para as Pessoas Sem Abrigo em Lisboa. Apresentação à CML 11.4.2012 Vereadora Helena Roseta Estratégia Integrada para as Pessoas Sem Abrigo em Lisboa Apresentação à CML 11.4.2012 Vereadora Helena Roseta Estratégia Integrada para as Pessoas Sem Abrigo em Lisboa A Estratégia que se propõe para

Leia mais

PROJECTO NAZARÉ XXI. - Marina de recreio e Complexo Turístico de S. Gião

PROJECTO NAZARÉ XXI. - Marina de recreio e Complexo Turístico de S. Gião PROJECTO NAZARÉ XXI - Marina de recreio e Complexo Turístico de S. Gião Nazaré XXI é um projecto turístico de impacto regional, inserido na política de desenvolvimento económico que a Câmara Municipal

Leia mais

O Interface de Transportes

O Interface de Transportes O Interface de Transportes Tipologias de funcionamento e morfologia espacial - aplicação ao projecto Resumo Alargado Inês Isabel do Nascimento Piedade Dissertação para obtenção do Grau de Mestre em Arquitectura

Leia mais

Regulamento do Plano de Pormenor da Área de Desenvolvimento Turístico das Fontainhas. (alteração) Artigo 1.º

Regulamento do Plano de Pormenor da Área de Desenvolvimento Turístico das Fontainhas. (alteração) Artigo 1.º Regulamento do Plano de Pormenor da Área de Desenvolvimento Turístico das Fontainhas (alteração) Artigo 1.º 1 [...]. 2 [...]. 4 Os limites da ADT da UNOR 4 estão definidos na planta de implantação à escala

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Tarouca Viseu

Dossier Promocional. Moradia em Tarouca Viseu Dossier Promocional Moradia em Tarouca Viseu 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Sociedade de capitais exclusivamente públicos, criada em Novembro de 2004 CAPITAL

Sociedade de capitais exclusivamente públicos, criada em Novembro de 2004 CAPITAL Reabilitação Urbana Sustentável o caso do Centro Histórico e da Baixa da cidade do Porto Álvaro Santos Presidente Executivo do Conselho de Administração Porto, 13 de Julho de 2015 Porto Vivo, SRU Sociedade

Leia mais

Assim, a umseisum posiciona-se claramente na idealização e realização de sonhos para os diferentes poderes económicos.

Assim, a umseisum posiciona-se claramente na idealização e realização de sonhos para os diferentes poderes económicos. A umseisum abrange as áreas da arquitectura, da engenharia, da construção, do design, da decoração e do ramo imobiliário com conceitos inovadores, tanto ao nível da concepção, como da execução e do material.

Leia mais

Paulo Jalles Arquitectos

Paulo Jalles Arquitectos Dados Pessoais Nome Paulo Montoya Jalles Tavares Data de Nascimento 12 de Fevereiro de 1955 Naturalidade Lisboa Morada Rua Frei Miguel Cardoso, nº1, 1700-206 Lisboa Telefone + 351 218 453 210 AAP Sócio

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Hotéis Estoril. Hotel Real Villa Itália. http://www.granderealvillaitaliahotel.com/ Localização

Hotéis Estoril. Hotel Real Villa Itália. http://www.granderealvillaitaliahotel.com/ Localização Hotéis Estoril Hotel Real Villa Itália Localizado junto à Boca do Inferno, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é a mais nóvel unidade de 5 estrelas em Cascais. Convertida a antiga residência do Rei

Leia mais

Regulamento de Edificabilidade do Pólo Industrial da Lagoa Cortes - Monção

Regulamento de Edificabilidade do Pólo Industrial da Lagoa Cortes - Monção Regulamento de Edificabilidade do Pólo Industrial da Lagoa Cortes - Monção CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Âmbito e aplicação Para efeitos de uso do solo e de licenciamento de quaisquer obras de

Leia mais

1. As Infraestruturas

1. As Infraestruturas O CAME Centro de Acolhimento às Micro e PME, pretende dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas na Região Alentejo: Fomentar o empreendedorismo na região; Fixar quadros na região nomeadamente

Leia mais

Direcção Regional do Norte

Direcção Regional do Norte BRAGANÇA Direcção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPJ Lojas Parceiras Direcção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Rua de Santa Margarida, n.º 6 4710-306 Braga Tel: 253 204 250 Fx: 253 204 259

Leia mais

Alterações Climáticas. Formação e Sensibilização sobre Energia e Alterações Climáticas 03-07-2009

Alterações Climáticas. Formação e Sensibilização sobre Energia e Alterações Climáticas 03-07-2009 Formação e Sensibilização sobre Energia e Alterações Climáticas 5º Encontro Nacional da RENAE Portalegre 1 de Julho de 2009 Alterações Climáticas 1 Responsabilidade Social Pensar Soluções e Executá-las!

Leia mais

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL O Axis Porto Business & SPA Hotel, é o novo hotel de 4 estrelas do Grupo AXIS, situado em pleno pólo universitário, numa das zonas de melhor acessibilidade à Invicta, junto

Leia mais

Reabilitação do Edifício da Casa da Cultura

Reabilitação do Edifício da Casa da Cultura Reabilitação do Edifício da Casa da Cultura ANEXO III PROGRAMA PRELIMINAR Programa_Preliminar_JC_DOM 1 Reabilitação do Edifício da Casa da Cultura PROGRAMA PRELIMINAR Índice! " #! $ % &' ( Programa_Preliminar_JC_DOM

Leia mais

1474 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 63 16-3-1999

1474 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 63 16-3-1999 1474 DIÁRIO DA REPÚBLICA I SÉRIE-B N. o 63 16-3-1999 Resolução do Conselho de Ministros n. o 18/99 A Assembleia Municipal de Santarém aprovou, em 26 de Junho de 1998, o Plano de Pormenor do Troço Norte

Leia mais

PROPOSTA # 7 CICLOVIA DO CARREGADO AO TEJO

PROPOSTA # 7 CICLOVIA DO CARREGADO AO TEJO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DE ALENQUER ǀ OPA 2015 CICLOVIA DO CARREGADO AO TEJO Divisão de Obras Municipais Departamento Operativo 1 DESCRIÇÃO DA PROPOSTA 2 FOTOGRAFIA AÉREA / PLANTA DE LOCALIZAÇÃO Com esta

Leia mais

Turismo no Espaço Rural. A oferta e a procura no TER

Turismo no Espaço Rural. A oferta e a procura no TER A oferta e a procura no TER 2007 Índice Introdução Capacidade de alojamento Estimativa de dormidas Taxas de ocupação-cama Anexos 2 Introdução. Em 2007 estavam em funcionamento em Portugal 1.023 unidades

Leia mais

ELEGANTE w w w. w b. e b s e s s a s l a e l i e t i e t o e f o fi f c fi e c s e. s c. o c m

ELEGANTE w w w. w b. e b s e s s a s l a e l i e t i e t o e f o fi f c fi e c s e. s c. o c m THE PERFECT FIT ELEGANTE O ambiente de trabalho e a envolvente dos espaços de escritórios são cada vez mais um factor crucial de satisfação que condiciona a motivação, produtividade e o sucesso das empresas.

Leia mais

BRASIL ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE DOIS LAJEADOS LEI MUNICIPAL Nº 460/95

BRASIL ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE DOIS LAJEADOS LEI MUNICIPAL Nº 460/95 BRASIL ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE DOIS LAJEADOS LEI MUNICIPAL Nº 460/95 INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO A CONSTRUÇÃO OU AMPLIA- ÇÃO DE EDIFICAÇÃO COM FINALIDADE HOTELEIRA,

Leia mais

Eng.º José Pinto Leite

Eng.º José Pinto Leite Dia 27 de Maio Investimento e sustentabilidade Eng.º José Pinto Leite Programa Polis Congresso LIDER A 09 Sustentabilidade e o POLIS José Manuel Pinto Leite IST 27/05/2009 1 Sustentabilidade e o POLIS

Leia mais