A Arquitectura deve garantir o bem estar, ser a harmonia entre a estética, a funcionalidade, a racionalidade, as condições económicas e culturais.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A Arquitectura deve garantir o bem estar, ser a harmonia entre a estética, a funcionalidade, a racionalidade, as condições económicas e culturais."

Transcrição

1 A Arquitectura deve garantir o bem estar, ser a harmonia entre a estética, a funcionalidade, a racionalidade, as condições económicas e culturais. Procurar renovar e evoluir dentro dos conceitos da sociedade actual e futura. Cada projecto é caracterizado pela sua individualidade. As soluções são especificas e singulares. Pensadas de forma integrada e objectiva. Visão clara da solução.

2 O Atelier O Atelier Óscar Santos foi constituído em 1994, desenvolvendo desde aí a sua actividade nas áreas da arquitectura, engenharia e decoração. Ao longo de quase duas décadas, tem concentrado a sua actividade na elaboração de projectos para o sector da hotelaria e do turismo, resultante da experiência e conhecimento desta actividade. Na última década, alargou as áreas de intervenção à saúde, habitação e serviços. Para melhor responder técnica e economicamente ás solicitações do mercado, em 2004 criou parcerias com outros gabinetes nas áreas da engenharia. Desenvolve o maior volume de trabalho em Portugal. No entanto, respondendo às solicitações do mercado, tem vindo a elaborar vários projectos tanto em alguns países da Europa, em África e Brasil. Filosofia e Objectivos O Atelier Óscar Santos é um gabinete de Arquitectura multidisciplinar, cujo objectivo principal é projectar dentro de conceitos de criatividade e contemporaneidade, respeitando sempre as memórias do sítio e as necessidades do cliente. Com o objectivo de concretizar o programa proposto, procura responder sempre aos desafios que lhe são colocados em cada projecto, através duma visão clara dos investimentos envolvidos, respeitando em simultâneo os valores estratégicos, conceptuais, sociais e económicos, bem como materializar os objectivos pretendidos, com soluções criativas e inovadoras. Procurando estar a par das tecnologias que surgem na cena internacional, aposta na formação, segue e desenvolve novos métodos construtivos mais amigos do ambiente, objectivo cada vez mais presente na concepção e execução do trabalho. Equipa e Parcerias A dinâmica da equipa traduz-se pelo profissionalismo e diálogo activo entre os colaboradores. Na elaboração e coordenação do projecto, o atelier conta com uma equipa de 23 colaboradores, disciplinados para o desenvolvimento criativo nas diversas áreas de arquitectura e do design. No desenvolvimento de outras especialidades, criou parcerias consolidadas pela experiência, nomeadamente: Arquitectura Paisagista Engenharia Civil Engenharia Mecânica Engenharia Hidráulica Acústica e Térmica Segurança Contra Riscos de Incêndios Segurança e Saúde no Trabalho Engenharia Alimentar Coordenação e fiscalização de obras A relação entre as várias especialidades, assenta num estreito relacionamento de anos de trabalho em conjunto, resultando na concretização de projectos integrados e coordenados.

3 Serviços Essencialmente vocacionado para o desenvolvimento de estudos e projectos de Arquitectura, Engenharia e Design, dispõe de equipas técnicas que o acompanham, desde o inicio até ao final da obra, sendo que as respostas e serviços prestados estendem-se também ao: Apoio no Desenvolvimento de Programa Aconselha e desenvolve o programa a executar, em função dos objectivos e do tipo de projecto. Define e desenvolve conceitos Viabilidade da Solução Técnica e Económica Avalia a melhor opção de projecto e solução técnica, em função do investimento previsto, de forma a que o projecto corresponda aos objectivos traçados pelo Promotor, para que o resultado final seja a relação de equilíbrio entre a opção conceptual / qualidade / custo, na sua execução e futura manutenção. Assessoria e Aconselhamento Técnico Aconselha sobre a viabilidade de um projecto. Apoia na aquisição, remodelação ou reestruturação de construções. Propõe soluções técnicas e inovadoras. Elabora auditorias a instalações e equipamentos em funcionamento. Executa pareceres técnicos específicos em diversas áreas do sector hoteleiro. Coordenação e Fiscalização de Obra Estudos de Viabilidade Coordenação Geral e Supervisão Gestão e Coordenação de Empreitadas e Fornecimentos Coordenação da Execução de Projectos Especificações e Preparação de Documentos para Concurso Estimativas de Custo Medições Orçamentos Contratação Consultas, Análise e Comparação de Propostas Planeamento, Programação e Controlo de Execução Controlo de Qualidade Coordenação de Segurança e Saúde Controlo Ambiental Supervisão da Execução de Ensaios, Testes e Arranque da obra Auditorias Técnicas Desenvolvimento de Projecto Desenvolve projectos desde a fase do primeiro esboço até à sua execução, em estreita colaboração com o Promotor, materializando as suas pretensões. Concebe os projectos numa equipa interdisciplinar, garantindo assim a integração e coordenação de todas as especialidades. Coordenação de Projectos Garante a coordenação das várias especialidades envolvidas num projecto, através de trabalho em equipa, assegurando a qualidade e sucesso do trabalho final. Acompanhamento de Obras e Apoio Técnico Garante a correcta implementação do projecto dentro das premissas estabelecidas. Presta esclarecimentos em obra, ajusta e soluciona problemas que possam surgir no decurso da mesma. Design de Interiores Concebe espaços baseados na sua função e utilização. Define conceitos e ambientes. Selecciona materiais e equipamentos. Projecta mobiliário e elementos decorativos a integrar nos espaços. Elabora estudos e ensaios de iluminação

4 Planeamento Quinta da Francelha - Prior Velho Loteamento Local: Qta. Da Francelha de Cima Prior Velho Concelho: Loures Área Total do Lote: ,00 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Informação Prévio, Licenciamento, Execução e Assistência em obra Obra em Curso O Loteamento da Quinta da Francelha é constituído por dois lotes com os seguintes usos: Unidade Hoteleira de 5 Estrelas e Habitação Colectiva em condomínio fechado. A antiga Quinta da Francelha é preservada através de uma zona de protecção verde, bem como de áreas de cedência para equipamentos.

5 Planeamento Luanda Planeamento Local: Luanda Angola Área Total de Intervenção: ,00 m2 A.B.C.: ,00 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade 2008

6 Planeamento Empreendimento Comandante Gika Local: Alvalade - Luanda Angola USO: Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel Centro Comercial - Luanda Shopping Edifício de Habitação Colectiva - Alvalade Residence Edifício de Escritórios - Garden Towers Área do Lote: ,00 m2 A.B.C.: ,55 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Estudo Prévio, Licenciamento e Execução Obra em Curso Loteamento de uma parcela com uma área total de cerca de ,00 m2, localizada numa zona de eleição da cidade de Luanda, em 4 lotes para usos distintos: Turístico, Habitacional, Comercial e Serviços. Na localização e implementação do empreendimento foram tidos em consideração vários pressupostos, nomeadamente a dimensão do lote, o enquadramento, os acessos e a sua área disponível.

7 Planeamento Conjunto Turístico Bemposta Malhão Golf Resort Local: Estoi Concelho: Faro 1 Hotel de 4 Estrelas 30 Quartos Duplos Club House Aldeamento Turístico Lotes de Tipologia T3 Equipamentos de Animação: Campo de Golfe, Piscinas, Campo de Ténis Área Total do Lote: 100,00 ha A.B.C.: ,00 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Intenções 2011

8 Hotelaria e Turismo Hotel Rural Quinta de Santa Cruz - Reabilitação Local: Entre-Os-Rios Concelho: Penafiel Capacidade de Alojamento: 10 Quartos Duplos A.B.C.: 1.712,20 m2 Projecto: Arquitectura Licenciamento, Execução e Fiscalização da Obra

9 Hotelaria e Turismo Pousada de Juventude de Alijó Local: Alijó Concelho: Alijó Capacidade de Alojamento: 62 Camas A.B.C.: 1.557,75 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Concurso Público de Concepção e Ideias - Projecto Base, Licenciamento, Execução e Acompanhamento de Obra Neste projecto procurou-se implantar o edifício da pousada, de modo a que o mesmo se enquadrasse em toda a malha de construções periféricas e ao mesmo tempo constituísse um ponto de referência, facilmente identificável pela população a que se destina. Foram considerados vários aspectos, dos quais se salienta: a valorização da zona onde se insere, tirar partido do declive natural do terreno, responder adequadamente ao enquadramento urbano, aproveitar a exposição solar e iluminação natural.

10 Hotelaria e Turismo Hotel de 4 Estrelas HF Fénix Lisboa - Ampliação, Alteração e Decoração Local: Praça Marquês de Pombal, n. º 8 Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 192 UA 3 Quartos Individuais 185 Quartos Duplos 4 Suites A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Alterações, Execução de Interiores, Coordenação e Fiscalização de Obra O projecto Fénix Lisboa Hotel, baseou-se na reformulação geral do interior do hotel, da qual resultou a criação de novas salas de reuniões, sala de restaurante, bar e zonas de estar e de lazer. Ao nível das áreas destinadas ao alojamento, foram reformulados todos os quartos e corredores. Na decoração foram desenhados todos os pormenores e o mobiliário, criando-se um ambiente agradável e acolhedor. Localizado no centro de Lisboa e com vista privilegiada para a Praça do Marquês de Pombal e o Parque Eduardo VII, não poderiam ser descurados os espaços exteriores, para onde foram projectados jardins para usufruto dos hospedes.

11 Hotelaria e Turismo Hotel de 4 Estrelas - Serra Park Hotel Local: Arieiro Concelho: Portalegre Capacidade de Alojamento: 55 UA (1 Quarto Individual + 49 Quartos Duplos + 5 Suites) A.B.C.: 4.432,30 m2 Projecto: Arquitectura Informação Prévia e Licenciamento Este edifício fica inserido numa encosta privilegiada da Serra de S. Mamede, no limite do Parque Natural de Portalegre, de onde se desfruta uma soberba vista sobre a cidade. O projecto visa aproveitar as plataformas existentes, criando o mínimo de alterações na morfologia do terreno. Localizou-se a construção na cota mais elevada, de forma a manter a maioria da área arborizada, como mais valia para a Unidade Hoteleira e para o meio ambiente. O edifício resulta num conjunto de três volumes, que vão recuando de acordo com o desenvolvimento da encosta, permitindo criar plataformas utilizáveis para zonas de estar e integrar o volume no terreno.

12 Hotelaria e Turismo Hotel de 3 Estrelas - Fénix Garden Hotel Local: Lisboa Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 94 UA 12 Quartos Individuais 82 Quartos Duplos A.B.C.: 4.304,35 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução, Coordenação, Fiscalização da Obra Trata-se da reabilitação de um edifício de escritórios para uma Unidade Hoteleira de três Estrelas, reestruturando a totalidade do edifício, mantendo-se a parte da estrutura de betão. Todas as fachadas são reformuladas, com a recuperação de alguns elementos. Na adaptação para o novo uso, o espaço interior foi totalmente reformulado, aumentando a amplitude do mesmo com zonas de transparência e ligação com o exterior do edifício. Foram desenhados todos os elementos da decoração e todo o mobiliário.

13 Hotelaria e Turismo Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Resort & Spa Hotel Local: Quinta da Francelha de Cima - Prior Velho Concelho: Loures Capacidade de Alojamento: 300 UA 283 Quartos Duplos 16 Suites 1 Suite Presidencial A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução e Acompanhamento da Obra Obra em Curso Localizado na Quinta da Francelha de Cima (área classificada) junto ao aeroporto de Lisboa, o projecto basea-se num edifício de grande dimensão mas de desenvolvimento horizontal, respeitando as cotas permitidas e de acordo com as autoridades aero-portuárias. Projectou-se um conjunto de corpos ligados entre si, pretendendo-se que os volumes correspondentes aos pisos superiores se apresentem como elementos pousados, destacados do embasamento transparente e recuado. Para este Hotel, desenharam-se todos os elementos de decoração e o mobiliário.

14 Hotelaria e Turismo Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel Local: Luanda Angola Capacidade de Alojamento: 370 UA 300 Quartos Duplos 70 Suites A.B.C.: ,50 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução Obra em Curso Edifício de implantação livre, integrado no Empreendimento Comandante Gika, é composto por um volume principal simples, recortado por elementos negativos horizontais e simétricos nas suas fachadas, e um outro volume independente, interligado ao volume principal através de um corpo transparente. O Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel, de 5 Estrelas, dispõe de um vasto conjunto de infra-estruturas, tais como Centro de Congressos com capacidade geral para pessoas, Casino, Spa, business center, sala de refeições e restaurante/grill, com capacidade de restauração para servir em simultâneo pessoas, zonas de estar, bares, piscina com apoios e áreas de lazer na cobertura. Para este Projecto foram definidos e elaborados todos os estudos para a decoração e desenhado todo o mobiliário.

15 Hotelaria e Turismo Hotel de 3 Estrelas - Fénix Music Hotel Local: Lisboa Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 110 Quartos Duplos A.B.C.: 6.059,60 m2 Projecto: Arquitectura Informação Prévia Em Curso Na sua concepção formal, e tirando partido da acentuada diferença de cota do arruamento, pretende-se criar um volume simples, recortado através da introdução dos vãos como elementos horizontais, de forma a diminuir o impacto da leitura vertical da fachada, utilizando o vidro como elemento de quebra formal. O embasamento surge na continuidade desta leitura, recuando a entrada do edifício, de forma a possibilitar o acesso ao parqueamento e a tomada ou largada de passageiros em condições normais.

16 Hotelaria e Turismo Hotel de 4 Estrelas Local: Campolide Concelho: Lisboa Capacidade de Alojamento: 174 UA 168 Quartos Duplos 6 Suites A.B.C.: 9.692,15 m2 Projecto:Arquitectura e Engenharia Informação Prévia Em curso Na sua concepção formal, e tirando partido da diferença de cotas, pretendeu-se que o volume correspondente aos pisos superiores resultasse como elemento monolítico elevado do terreno, destacandose o embasamento como elemento translúcido e recuado. Esta solução formal destaca o volume superior dos elementos formais em contacto com o terreno, que se desenvolvem em plataformas com coberturas ajardinadas, que se adaptam e acompanham os desníveis do mesmo.

17 Restauração e Bebidas Área de Serviço de Santarém Local: Santarém Norte / Sul Santarém Sul / Norte Concelho: Torres Novas A.B.C.: 1.116,25 m2 Projecto: Arquitectura Concurso Público Projecto de Estudo Prévio 2007

18 Restauração e Bebidas Área de Serviço de Figueira da Foz Local: Figueira da Foz Concelho: Figueira da Foz 40 Lugares Sentados A.B.C.: 320,00 m2 / 320,00 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução e Assistência em obra Procurou-se conceber um edifício visualmente marcante, que por si só pudesse publicitar a sua finalidade, além de proporcionar à Área de Serviço uma imagem com referências à zona turística de Figueira da Foz. O edifício é composto por três volumes: o volume de pedra e vidro, encimado por uma pala em estrutura metálica, correspondente às zonas públicas, o volume azul que faz a transição entre a loja Repsol e o edifício de restauração, e o volume cinza, complementar às zonas de serviço. O conjunto é implantado numa zona envolvente ajardinada, onde também é inserido um parque infantil.

19 Restauração e Bebidas Área de Serviço de Monte Redondo Local: A 17 Auto-Estrada Marinha Grande/Mira, Sublanço Monte Redondo/Louriçal (IC8) Concelho: Monte Redondo 60 Lugares Sentados A.B.C.: 420,00 m2 / 420,00 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento, Execução e Assistência em obra A arquitectura do edifício caracteriza-se por uma simplicidade de linhas e formas, procurando respeitar os valores da arquitectura tradicional da região. É constituído por dois volumes interligados: um de cariz tradicional, com cobertura inclinada em telha e um outro volume de cobertura plana. A envolvente imediata ao edifício é ajardinada, sendo previstos uma pequena zona exterior de esplanada, protegida por uma pérgola, e um parque infantil, cuja localização permite aos acompanhantes das crianças estar em permanente contacto visual com as mesmas.

20 Habitação Edifício de Habitação / Comércio Local: Maianga Angola 1 Loja 21 Apartamentos 10 T2 10 T4 1 Penthouse A.B.C.: 8.093,25 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade 2006 Localizado no gaveto entre a Rua Augusto Tadeu Bastos e a Rua Kwamme Nkrumah, o edifício é composto por 2 pisos de comércio, 11 pisos de habitação e 3 pisos em cave destinados a estacionamento, arrecadações e zonas técnicas. Em termos de volumetria, o edifício acompanha o alinhamento das construções adjacentes, dando continuidade à galeria exterior a nível do piso térreo. O edifício apresenta um embasamento translúcido, do qual se destaca o volume superior, revestido a pedra branca. O último piso é recuado, sendo a fachada rematada, a nível superior, com o coroamento de pérgolas, que servem ao mesmo tempo como peças de ensombramento do terraço deste piso.

21 Habitação Condomínio Privado - GARDEN RESIDENCE Local: Quinta Francelha de Cima - Prior Velho Concelho: Loures 63 Fogos 6 T2 18 T3 24 T4 12 T5 3 T5+1 A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução obra em curso A concepção do edifício assentou sobre a valorização da privacidade do condomínio. O logradouro torna-se assim o espaço central, onde se projectaram amplas áreas exteriores de lazer. A quase inexistência de construção ao nível do piso térreo empresta ao conjunto uma maior amplitude visual, a concepção de um volume, assente sobre um piso vazado, permite libertar a quase totalidade do espaço ao nível da cota de soleira. O desenho das fachadas, rasgadas para o logradouro com varandas contínuas e vãos de grande dimensão, em oposição às fachadas viradas para os arruamentos, com vãos e varandas de pequena dimensão, resultam na valorização do espaço no interior do lote.

22 Habitação Edifícios de Habitação Colectiva Alvalade Residence Local: Luanda Angola 6 Lojas 136 Apartamentos T4 A.B.C.: ,40 m2 Projectos: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução obra em curso O Conjunto Habitacional é composto por duas torres, cada uma com embasamento de 2 pisos de comércio e 17 pisos de apartamentos em condomínio privado. Todos os apartamentos de tipologia T4 possuem áreas generosas, vãos amplos e varandas quase contínuas, com vista privilegiada sobre a baía de Luanda. Cada fracção do último piso dispõe ainda de uma piscina com zona de estar, apoios e floreiras.

23 m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico m. roupa tanque botija gás esquentador frigorífico Habitação Habitação de Custos Controlados Local: Cabo Verde 12 6 T2 6 T3 A.B.C.: 968,50 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Estudo Prévio 2011 Um conjunto habitacional de custos controlados resultante de um ensaio realizado no atelier, em parceria com outros gabinetes, com o objectivo de introduzir no mercado estrangeiro, em alternativa à construção tradicional, novos processos e sistemas construtivos que traduzam maior qualidade, rapidez, sustentabilidade, segurança, rentabilidade e conforto na construção. T2.A T3.A T2.A T3.A COMPARTIMENTO ÁREA ÚTIL (m2) COMPARTIMENTO ÁREA ÚTIL (m2) QUARTO DE CASAL 10,60 HALL DE ENTRADA 8,20 QUARTO DUPLO 10,50 SALA 17,40 QUARTO INDIVIDUAL 8,00 COZINHA 10,55 INSTALAÇÃO SANITÁRIA 3,65

24 Saúde e Apoio Social Parque Social de Moscavide Local: Quinta dos Candeeiros, Urbanização do Cristo Rei - Moscavide Concelho: Loures 60 Camas - Lar de Idosos 60 Camas - R.N.C.C.I. 66 Crianças - Creche 24 T1 - Residências Assistidas 50 Pax - S.A.D. A.B.C.: 9.474,55 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Informação Prévia e Licenciamento em curso Denominado de Parque Social de Moscavide, este edifício é destinado a uma Creche com capacidade para 66 crianças, um Lar de Idosos com capacidade para 60 camas, Núcleo de Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados com capacidade para 60 camas, Residências Assistidas com capacidade para 24 apartamentos T1 e Serviço de Apoio Domiciliário para 50 utentes. A solução proposta desenvolve-se de acordo com o alinhamento das construções envolventes, mantendo as mesmas volumetrias e cérceas definidas no loteamento onde se insere.

25 Saúde e Apoio Social Reabilitação e Ampliação do Estabelecimento Stª. Isabel - Lar de Idosos e Centro de Dia Local: Freguesia do Monte Concelho: Funchal - Região Autónoma da Madeira 100 Camas Lar de Idosos 40 Utentes - Centro de Dia A.B.C.: 7.324,34 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Concurso Público Programa Base 2011 O projecto tem como objectivo a preservação do Edifício Existente e a construção de um Corpo Novo, interligados a nível da cave e a nível do piso 0, através de passagem coberta envidraçada, de modo a dotar o estabelecimento a capacidade de 100 utentes na valência Lar de Idosos e 40 utentes na valência Centro de Dia. São também criados espaços exteriores de estar e uma Casinha de Prazer a sul do Edifício Existente.

26 Comércio e Indústria Área Comercial Luanda Shopping Local: Luanda Angola 40 Lojas 1 Hipermercado 1 Health Club 6 Salas de Cinema 1 Food Court A.B.C.: ,70 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia - Estudo Prévio, Licenciamento e Execução Este espaço comercial, caracterizado por um contraste de volumes, texturas e cores, apresenta um desenvolvimento horizontal, pontuado por elementos formais mais elevados, proporcionando na sua envolvente amplas áreas exteriores de lazer e circulação, compostas por uma fonte/ espelho de água, zonas de estar, áreas ajardinadas, praça de eventos e espectáculos, passeios e estacionamento. No seu interior, o espaço desenvolve-se a partir de amplos átrios de entrada, ligados por corredores de circulação e distribuição da área comercial composta por 240 lojas, 1 hiper-mercado, 6 salas de cinema, health club e food court.

27 Serviços e Escritórios Edifício de Escritórios - Maianga Local: Maianga Angola A.B.C.: 8.888,55 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade Localizado no gaveto entre a Rua Augusto Tadeu Bastos e a Rua Kwamme Nkrumah, o edifício é composto por 2 pisos de comércio, 11 pisos de escritórios em open space e 4 pisos em cave destinados a estacionamento e zonas técnicas. A fachada é revestida a pedra e vidro, sendo os vãos inclinados, de forma a permitir a entrada de iluminação natural e evitar a incidência solar directa.

28 Serviços e Escritórios Edifício de Escritórios - ENDIAMA Local: Angola A.B.C.: ,30 m2 Projecto: Arquitectura Estudo de Viabilidade 2006 O Edifício de Escritórios é composto por 3 volumes: o embasamento, com a ocupação de área de recepção e controle, zonas públicas e lúdicas, comércio e restauração. O volume de forma irregular, que alberga um auditório com capacidade para 200 pessoas, e a torre de escritórios. Parte da cobertura do embasamento é ocupada por esplanadas e áreas ajardinadas, sendo a cobertura da torre ocupada por um heliporto e serviços de apoio a este

29 Serviços e Escritórios Edifício de Escritórios Garden Towers Local: Luanda Angola A.B.C.: ,95 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Licenciamento e Execução Obra em Curso O Centro de Escritórios Garden Towers é constituído por um embasamento comum de 2 pisos, no qual assentam duas torres simétricas com 21 pisos cada. Aproveitando a cobertura do embasamento, e seguindo o princípio de promover as áreas exteriores para repouso e lazer, são criadas áreas ajardinadas e de estar, vivenciando e qualificando um espaço que se encontra visível de ambas as Torres. Nas Torres, com áreas de trabalho em open space, a opção formal de fachadas cortina modulares possibilita a divisão das áreas de trabalho de variadas formas e dimensões, bem como tirar o máximo proveito de luz solar. A nível do piso 17, cada torre possui uma zona exterior ajardinada.

30 Serviços e Escritórios Edifício Sede do BAI Banco Africano de Investimentos Local: Luanda Angola A.B.C.: ,90 m2 Projecto: Arquitectura e Engenharia Estudo Prévio e Execução Obra em Curso Trata-se do projecto para a instalação da Sede do BAI, Banco Africano de Investimentos, a implantar numa das Torres de Escritórios do edifício Garden Towers. Na definição do layout interior foram considerados e mantidos os conceitos originais do edifício. Foi ainda necessário enquadrar as novas áreas nos espaços existentes, em conformidade com as exigências funcionais e de segurança solicitadas pelo BAI. Em todo o processo, foram tidos em consideração os organogramas funcionais de cada departamento, a definição e dimensionamento dos espaços a compartimentar, o conforto e funcionalidade dos postos de trabalho, a acústica, a luminotécnica, bem como a definição dos equipamentos, materiais, decoração e mobiliário a instalar.

31 Design de Interiores Hotel de 4 Estrelas HF Fénix Lisboa - Ampliação, Alteração e Decoração Local: Praça Marquês de Pombal, n. º Na sequência do projecto geral de Arquitectura(alterações) e em complemento deste, concebeu-se a decoração do interior, de acordo com os critérios de utilização e exploração, definindo-se o conceito a implementar e a escolha dos materiais e equipamentos a instalar. Concebeu-se e desenhou-se todo o mobiliário, definiram-se os ambientes de acordo com a função e utilização de cada espaço, com o objectivo de obter um conjunto integrado e coerente, com padrões de qualidade, durabilidade e de acordo com a utilização intensiva do mesmo.

32 Design de Interiores Pousada de Juventude de Alijó Local: Alijó 2007 Na sequência do projecto geral de Arquitectura e em complemento deste, concebeu-se a decoração do interior, de acordo com os critérios de utilização e exploração, definindo-se o conceito a implementar e a escolha dos materiais e equipamentos a instalar. Concebeu-se e desenhou-se todo o mobiliário, definiram-se os ambientes de acordo com a função e utilização de cada espaço, com o objectivo de obter um conjunto integrado e coerente, com padrões de qualidade, durabilidade e de acordo com a utilização intensiva do mesmo.

33 Design de Interiores Hotel de 3 Estrelas - Fénix Garden Hotel Local: Lisboa 2007 Na sequência do projecto geral de Arquitectura e em complemento deste, concebeu-se a decoração do interior, de acordo com os critérios de utilização e exploração, definindo-se o conceito a implementar e a escolha dos materiais e equipamentos a instalar. Concebeu-se e desenhou-se todo o mobiliário, definiram-se os ambientes de acordo com a função e utilização de cada espaço, com o objectivo de obter um conjunto integrado e coerente, com padrões de qualidade, durabilidade e de acordo com a utilização intensiva do mesmo.

34 Design de Interiores Edifício de Escritórios Garden Towers Local: Luanda - Angola em curso No desenvolvimento do projecto geral de Arquitectura foram definidos e escolhidos todos os materiais de revestimento interior, nomeadamente pavimentos, tectos e paredes, de acordo com a função e utilização dos compartimentos. Foram utilizados os critérios de conforto, qualidade, durabilidade e versatilidade dos espaços, de acordo com o tipo de uso do edifício e utilização em open-space, bem como o facto de este projecto ser destinado à venda por fracções, podendo verificar-se a ocupação dessas para diferentes valências ou empresas.

35 Design de Interiores Edifícios de Habitação Colectiva - Alvalade Residence Local: Luanda - Angola em curso No desenvolvimento do projecto geral de Arquitectura foi definido o conceito do empreendimento, utilizando os critérios de conforto, qualidade e durabilidade. Nas áreas comuns e no interior de cada fracção foram escolhidos os materiais de revestimento, nomeadamente os pavimentos, tectos e paredes, de acordo com a função e utilização dos compartimentos, bem como os equipamentos a instalar nas cozinhas e instalações sanitárias. Optou-se por uma selecção de materiais simples mas nobres, de fácil integração e adaptação a qualquer estilo de mobiliário ou decoração a introduzir pelo proprietário final.

36 Design de Interiores Condomínio Privado - Habitação Colectiva - Garden Residence Local: Quinta Francelha de Cima - Prior Velho Loures em curso No desenvolvimento do projecto geral de Arquitectura foram definidos e escolhidos os materiais de revestimento interior, nomeadamente pavimentos, tectos e paredes, de acordo com a função e utilização dos compartimentos, bem como os equipamentos a instalar nas cozinhas e instalações sanitárias. Em todo o projecto foram utilizados os critérios de conforto, qualidade e durabilidade, de acordo com o tipo de conceito do empreendimento e directrizes definidas pelo promotor.

37 Design de Interiores Centro Comercial - Luanda Shopping Local: Luanda - Angola em curso Na concepção dos espaços interiores e decoração do Centro Comercial Luanda Shopping, procurou-se transportar para as zonas públicas os vários elementos da natureza, especialmente do continente africano, tais como a terra, o metal, a madeira, a água e o fogo, conferindo ao espaço um carácter dinâmico, com fortes expressões de cores, texturas e acabamentos.

38 Design de Interiores Hotel de 5 Estrelas - Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel Local: Luanda - Angola em curso O Vip Grand Luanda Casino & Spa Hotel dispõe de áreas públicas e privadas com espaços amplos e generosos. A decoração é feita com materiais nobres de construção e revestimento, sendo a iluminação e o mobiliário de desenho exclusivo. Cada piso de quartos possui uma decoração única que se reflecte, tanto nos acabamentos dos corredores de distribuição, como nas unidades de alojamento e instalações sanitárias dos quartos e suites. O conceito e ambiente de cada espaço foram pensados em função do tipo de unidade hoteleira e a classificação pretendida.

Hotel 4 estrelas + Moradias em Malanje -Estudo Prévio

Hotel 4 estrelas + Moradias em Malanje -Estudo Prévio Tendo como base o programa fornecido, o presente estudo tem como objectivo dar a conhecer as intenções da nossa proposta para a elaboração do projecto para um Hotel 4 estrelas, mais moradias em Malanje

Leia mais

Se procura casa, esta é a porta certa.

Se procura casa, esta é a porta certa. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Popular Imóveis Se procura casa, esta é a porta certa. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu Guarda

Leia mais

Um projecto central na reabilitação da frente ribeirinha

Um projecto central na reabilitação da frente ribeirinha Um projecto central na reabilitação da frente ribeirinha Na frente ribeirinha de Lisboa, a poucos minutos do Parque das Nações, desenvolve-se um novo condomínio que enquadra toda a estrutura pré-existente

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve

Dossier Promocional. Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve Dossier Promocional Empreendimento Vila Sol Quarteira Loulé Algarve 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

Paulo Jalles Arquitectos

Paulo Jalles Arquitectos Dados Pessoais Nome Paulo Montoya Jalles Tavares Data de Nascimento 12 de Fevereiro de 1955 Naturalidade Lisboa Morada Rua Frei Miguel Cardoso, nº1, 1700-206 Lisboa Telefone + 351 218 453 210 AAP Sócio

Leia mais

Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra

Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra O Plano de Pormenor da Frente Ribeirinha de Alhandra estabelece a concepção do espaço urbano, para a área de intervenção do Plano, dispondo, designadamente,

Leia mais

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio.

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Popular Imóveis Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 01 PRIMAVERA / VERÃO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu

Leia mais

IMOBILIÁRIA ANGOLA BRASIL PORTUGAL GRANDES PROJETOS NO SETOR RESIDENCIAL, TURÍSTICO E DE SERVIÇOS

IMOBILIÁRIA ANGOLA BRASIL PORTUGAL GRANDES PROJETOS NO SETOR RESIDENCIAL, TURÍSTICO E DE SERVIÇOS IMOBILIÁRIA 2014 IMOBILIÁRIA ANGOLA BRASIL PORTUGAL GRANDES PROJETOS NO SETOR RESIDENCIAL, TURÍSTICO E DE SERVIÇOS O Setor Imobiliário é uma das principais áreas de investimento do Grupo Américo Amorim,

Leia mais

Destaque ARQUITECTURA

Destaque ARQUITECTURA ARQUITECTURA ARQUITECTURA Edificio Bloom Space for Business Localização Este edifício situa-se na Rua de Campolide em Lisboa. Com sua localização privilegiada sobre o Parque do Monsanto, coração verde

Leia mais

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015

Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Parceria 5àsec - La Redoute 1 de Janeiro a 28 de Fevereiro 2015 Nome Loja Cidade Distrito ÁGUEDA PINGO DOCE ÁGUEDA Distrito Aveiro ALBERGARIA-A-VELHA RUA ALBERGARIA A VELHA Distrito Aveiro AVEIRO GLICÍNIAS

Leia mais

Portugal Mapas e Números

Portugal Mapas e Números Plano Anual de Atividades 2011-12 Portugal Mapas e Números Código da atividade ogf3 Destinatários Toda a comunidade educativa da ESSM Intervenientes Responsáveis Prof. Augusto Cebola e Prof. Jorge Damásio

Leia mais

(sócia/colaboradora de J. Vasconcelos Marques, arquitectos Lda.)

(sócia/colaboradora de J. Vasconcelos Marques, arquitectos Lda.) Conceição Ferreira Membro AO nº 2939 PROJECTOS 1990 2006 (sócia/colaboradora de J. Vasconcelos Marques, arquitectos Lda.) HOTEIS ***** PARQUE DA GANDARINHA Cascais Licenciamento de Arquitetura VIKING Albufeira

Leia mais

CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS. www.edimetal.pt 1

CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS. www.edimetal.pt 1 CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS. www.edimetal.pt 1 CRIAMOS SOLUÇÕES E MATERIALIZAMOS IDEIAS A Edimetal é uma unidade empresarial especializada na concepção, engenharia, produção, instalação e

Leia mais

CATARINA VIEIRA ARQUITECTA PAISAGISTA CURRICULUM VITAE

CATARINA VIEIRA ARQUITECTA PAISAGISTA CURRICULUM VITAE 03 2013 IDENTIFICAÇÃO Nome: Catarina Pinto da Fonseca Camacho Vieira Morada: Bairro Alto, Travessa da Espera, n.º40, 3.º, 1200-176 Lisboa Telemóvel: 964 420 524 E-mail: catarinafvieira@gmail.com Nacionalidade:

Leia mais

[+] Baía da Lagos [+] 2h 30m de Lisboa (A2) [+] 45m do Aeroporto de Faro (Via do Infante) [+] Futuro acesso directo (Variante de Lagos N125)

[+] Baía da Lagos [+] 2h 30m de Lisboa (A2) [+] 45m do Aeroporto de Faro (Via do Infante) [+] Futuro acesso directo (Variante de Lagos N125) [+] Baía da Lagos [+] 2h 30m de Lisboa (A2) [+] 45m do Aeroporto de Faro (Via do Infante) [+] Futuro acesso directo (Variante de Lagos N125) Lagos [+] Centro histórico e cidade Restaurantes, comércio,

Leia mais

project leader coordenador de projecto sócio gerente

project leader coordenador de projecto sócio gerente 2009 1999 universidade lusófona de humanidades e tecnologias de Lisboa - ULHT 2000 a 2013 docente da ULHT, Lisboa - lecionando a disciplina de projecto 2003 mestre em arquitectura com a tese built environment

Leia mais

Regulamento do Plano de Pormenor da Área de Desenvolvimento Turístico das Fontainhas. (alteração) Artigo 1.º

Regulamento do Plano de Pormenor da Área de Desenvolvimento Turístico das Fontainhas. (alteração) Artigo 1.º Regulamento do Plano de Pormenor da Área de Desenvolvimento Turístico das Fontainhas (alteração) Artigo 1.º 1 [...]. 2 [...]. 4 Os limites da ADT da UNOR 4 estão definidos na planta de implantação à escala

Leia mais

As exigências de sustentabilidade ambiental e económica estão sempre presentes nas soluções técnicas apresentadas pela FACTORIAL.

As exigências de sustentabilidade ambiental e económica estão sempre presentes nas soluções técnicas apresentadas pela FACTORIAL. QUEM SOMOS A FACTORIAL Desenvolvimento Integrado de Projectos e Construções, Lda. foi fundada em 2006 com o objectivo de prestar serviços na área da engenharia. Actualmente, a FACTORIAL está predominantemente

Leia mais

Villas do Pinhal Velho proporciona-lhe um estilo de vida verdadeiramente exclusivo, complementado pelo prazer e o luxo de viver no seio da natureza.

Villas do Pinhal Velho proporciona-lhe um estilo de vida verdadeiramente exclusivo, complementado pelo prazer e o luxo de viver no seio da natureza. Lotes para Villas Villas do Pinhal Velho é um projecto imobiliário de grande exclusividade do Grupo Lusort, localizado na zona nobre de Vilamoura, inserido num tranquilo e vasto pinhal, um local único

Leia mais

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio.

Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 02 OUTONO / INVERNO 2015 Popular Imóveis Amplie o seu espaço e faça um grande negócio. N 02 OUTONO/INVERNO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu Guarda

Leia mais

project leader coordenador de projecto sócio gerente

project leader coordenador de projecto sócio gerente 2009 1995 licenciatura em arquitectura na universidade lusíada (UL), lisboa 1996 docente do departamento de arquitectura da universidade lusófona de humanidades e tecnologias (ULHT), lisboa - lecionando

Leia mais

PORTUGAL LITORAL HOTEL MEIRA **** MINHO HOTEL **** HOTEL RALI VIANA *** SUAVE MAR *** PRAIA GOLFE HOTEL **** QUINTA DA LAGOA ***

PORTUGAL LITORAL HOTEL MEIRA **** MINHO HOTEL **** HOTEL RALI VIANA *** SUAVE MAR *** PRAIA GOLFE HOTEL **** QUINTA DA LAGOA *** HOTEL MEIRA **** Localidade: Caminha DESTAQUES: Situado num vale protegido do vento, este hotel está apenas a 200 metros da Praia das Crianças. O acolhedor restaurante destaca a atmosfera tradicional do

Leia mais

< 5 4,28 5,57 5,86 6,41 20,48 5 a 10 4,65 6,05 6,14 6,98 28,79

< 5 4,28 5,57 5,86 6,41 20,48 5 a 10 4,65 6,05 6,14 6,98 28,79 Serviço Standard Serviço Especial Peso (Kg) 1 2 3 4 5 Entrega até às 18:00H GRUPOL10H GRUPOL13H GRUPOLSAB GRUPOLMA Entrega até às 10:00H do dia seguinte Entrega até às 13:00H do dia seguinte Entrega ao

Leia mais

ÍNDICE PERFIL MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE VOLUME DE NEGÓCIOS CERTIFICAÇÕES PROJECTOS DE REFERÊNCIA CONTACTOS

ÍNDICE PERFIL MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE VOLUME DE NEGÓCIOS CERTIFICAÇÕES PROJECTOS DE REFERÊNCIA CONTACTOS DOSSIER DE IMPRENSA ÍNDICE 1 PERFIL - A Empresa - Os Colaboradores - Os serviços 2 MERCADOS ONDE A A400 ESTÁ PRESENTE - A Internacionalização VOLUME DE NEGÓCIOS 4 CERTIFICAÇÕES 5 PROJECTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv

TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv TURIM S.A. Telefone: 2415 018 Fax: 2415 017 Móvel: 9843 432 E-mail: jasmine-villas@turim.cv Site: www.turim.cv Index 1. Murdeira 2. Jasmine Villas O Conceito Localização Arquitectura As Vivendas Tipologias

Leia mais

Se procura casa, esta é a porta certa.

Se procura casa, esta é a porta certa. N 02 OUTONO / INVERNO 2015 Popular Imóveis Se procura casa, esta é a porta certa. N 02 OUTONO / INVERNO 2015 Viana do Castelo Braga Bragança Vila Real Imóveis do Norte Pág 3 Porto Aveiro Viseu Guarda Coimbra

Leia mais

Quinta de São Sebastião Tradição e modernidade às portas de Lisboa

Quinta de São Sebastião Tradição e modernidade às portas de Lisboa HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 14 HORTO DO CAMPO GRANDE MAGAZINE 15 FOTOS: Miguel Serradas Duarte FOTOS: Miguel Serradas Duarte Quinta de São Sebastião Tradição e modernidade às portas de Lisboa HORTO

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Apartamento Villas de Sesimbra

Dossier Promocional. Hotel Apartamento Villas de Sesimbra Dossier Promocional Hotel Apartamento Villas de Sesimbra 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Edifício 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

C O N S T R U I R, H A B I T A R, P E N S A R.

C O N S T R U I R, H A B I T A R, P E N S A R. C O N S T R U I R, H A B I T A R, P E N S A R. Desde 2004, a CHP Arquitectos tem desenvolvido projectos em todas as áreas da Arquitectura; do planeamento urbanístico à recuperação, passando pela concepção

Leia mais

PUBLIC SERVICE BUREAUS OF THE IMMIGRATION AND BORDERS SERVICE [SEF] TO PROCESS THE PAPERWORK OF FOREIGN CITIZENS

PUBLIC SERVICE BUREAUS OF THE IMMIGRATION AND BORDERS SERVICE [SEF] TO PROCESS THE PAPERWORK OF FOREIGN CITIZENS PUBLIC SERVICE BUREAUS OF THE IMMIGRATION AND BORDERS SERVICE [SEF] TO PROCESS THE PAPERWORK OF FOREIGN CITIZENS SEF - North Address Available from: CNAI do Porto Rua do Pinheiro, n.º 9 4050-484 Porto

Leia mais

Dossier Promocional. Empreendimento Varandas da Venezuela 2 - Porto

Dossier Promocional. Empreendimento Varandas da Venezuela 2 - Porto Dossier Promocional Empreendimento Varandas da Venezuela 2 - Porto 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Características Detalhadas do Imóvel 2 1.

Leia mais

Empreendimentos Turísticos - CAE 55111 a 55119, 55121 a 55124 e 55201 a 55300. Instalação, exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos;

Empreendimentos Turísticos - CAE 55111 a 55119, 55121 a 55124 e 55201 a 55300. Instalação, exploração e funcionamento dos empreendimentos turísticos; O conteúdo informativo disponibilizado pela presente ficha não substitui a consulta dos diplomas legais referenciados e da entidade licenciadora. FUNCHAL Empreendimentos Turísticos CAE 55111 a 55119, 55121

Leia mais

referência Obras de liberdade para criar Desde 1954 que o dinamismo e a qualidade são os dois conceitos chave da Oliveira & Irmão. O dinamismo, corporiza-se numa estratégia de crescimento que vence fronteiras,

Leia mais

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA

TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA TRÓIA DESIGN HOTEL PENÍNSULA DE TRÓIA Imagine um lugar onde a terra vai ao encontro da água, uma península que rasga o azul do oceano e o verde do rio. Praias de areia branca e dunas selvagens com trilhos

Leia mais

Aldeamento Turístico Aba da Serra

Aldeamento Turístico Aba da Serra albufeira vista do topo da propriedade Vista da Albufeira com propriedade em plano de fundo Aldeamento Turístico Aba da Serra O Aldeamento Turístico situa-se na aba da Serra de d Ossa, uma propriedade

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém

Dossier Promocional. Moradia em Abrantes Santarém Dossier Promocional Moradia em Abrantes Santarém 1 1. Contexto e a Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

VIII Turismo. Rede Social de Pombal. 1. Alojamento. Pré-Diagnóstico Social do Concelho de Pombal 152/194

VIII Turismo. Rede Social de Pombal. 1. Alojamento. Pré-Diagnóstico Social do Concelho de Pombal 152/194 VIII Turismo O Concelho de Pombal integra-se na Região de Turismo Leiria-Fátima que abrange 8 concelhos, respectivamente: Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Pombal, Porto de Mós e Ourém.

Leia mais

INTRODUÇÃO Princípios básicos da construção sustentável:

INTRODUÇÃO Princípios básicos da construção sustentável: INTRODUÇÃO O sector da construção está associado a importantes impactos ambientais, sendo grande consumidor de matérias-primas e energia, e gerando muita poluição. Assim, é indispensável rumar em direcção

Leia mais

Curriculum Vitae. Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira. Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique. Morada Urbanização Terraços do Pinhal,

Curriculum Vitae. Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira. Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique. Morada Urbanização Terraços do Pinhal, Curriculum Vitae Dados Pessoais Nome Ricardo Hermano de Sousa Alves Ferreira Nacionalidade Portuguesa Data de Nascimento 05/03/1955, em Moçambique Estado Civil Casado Morada Urbanização Terraços do Pinhal,

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve

Dossier Promocional. Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve Dossier Promocional Hotel Vista Real Castro Marim - Algarve 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

RUA DA CONSTITUIÇÃO 2105 2º 4250-170 PORTO 225 574 330 geral@vidor.pt www.vidor.pt

RUA DA CONSTITUIÇÃO 2105 2º 4250-170 PORTO 225 574 330 geral@vidor.pt www.vidor.pt RUA DA CONSTITUIÇÃO 2105 2º 4250-170 PORTO 225 574 330 geral@vidor.pt www.vidor.pt QUEM SOMOS? Vidór é a denominação/marca comercial e institucional de um conjunto de empresas que atuam no mercado da promoção

Leia mais

Direcção Regional do Norte

Direcção Regional do Norte BRAGANÇA Direcção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPJ Lojas Parceiras Direcção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Rua de Santa Margarida, n.º 6 4710-306 Braga Tel: 253 204 250 Fx: 253 204 259

Leia mais

IMOBILIÁRIA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS IMOBILIÁRIO TURÍSTICO ESCRITÓRIOS E SERVIÇOS

IMOBILIÁRIA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS IMOBILIÁRIO TURÍSTICO ESCRITÓRIOS E SERVIÇOS IMOBILIÁRIA 2013 ANGOLA BRASIL PORTUGAL IMOBILIÁRIA CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS IMOBILIÁRIO TURÍSTICO ESCRITÓRIOS E SERVIÇOS O Setor Imobiliário é uma das principais áreas de investimento do Grupo Américo

Leia mais

RESUMO DAS OBRAS VISITADAS:

RESUMO DAS OBRAS VISITADAS: RESUMO DAS OBRAS VISITADAS: Bairro da Laje, freguesia de Porto Salvo: - Parque Urbano Fase IV Os Arranjos Exteriores do Parque Urbano Fase IV do bairro da Laje, inserem-se num vasto plano de reconversão

Leia mais

Quinta de Santa Margarida Resort

Quinta de Santa Margarida Resort Quinta de Santa Margarida Resort Este imóvel, dado a sua localização e área suplementar de construção poderá ser equacionado para ambas vertentes de ocupação que procura para os seu clientes, isto é, residencia

Leia mais

PATRÍCIA SILVA FERREIRA CURRICULUM VITAE

PATRÍCIA SILVA FERREIRA CURRICULUM VITAE PATRÍCIA SILVA FERREIRA CURRICULUM VITAE Tel: 91 868 82 53 e 916 315 034 Página 1 Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) Ferreira, Patrícia Silva próprio(s) Morada(s) - Telefone(s)

Leia mais

Direcção Regional do Norte

Direcção Regional do Norte BRAGANÇA Direcção Regional do Norte BRAGA Lojas Institucionais IPDJ Lojas Parceiras Direcção Regional do Norte BRAGA GUIMARÃES Antiga Estação de Comboios Av. D. João IV Urgeses 4810-534 Guimarães Tel.

Leia mais

Este é o momento! Aproveite a oportunidade e invista em Portugal. Uma proposta do grupo JSQimo, 10 anos no Brasil, 60 anos como empresários

Este é o momento! Aproveite a oportunidade e invista em Portugal. Uma proposta do grupo JSQimo, 10 anos no Brasil, 60 anos como empresários Lisboa Concretize o seu sonho! Tenha um cantinho em Portugal. Nós ajudamos! Porto Este é o momento! Aproveite a oportunidade e invista em Portugal. Uma proposta do grupo JSQimo, 10 anos no Brasil, 60 anos

Leia mais

Hotéis/ Resorts/ Aldeamentos

Hotéis/ Resorts/ Aldeamentos Hotéis/ Resorts/ Aldeamentos PT a empresa O Grupo Ductos existe desde Julho de 1992, em resultado da já longa colaboração entre os sócios, colaboradores e consultores, na elaboração e execução de estudos

Leia mais

ALOJAMENTO AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL 59,00 65,00

ALOJAMENTO AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL 59,00 65,00 AXIS PORTO BUSINESS & SPA HOTEL O Axis Porto Business & SPA Hotel, é o novo hotel de 4 estrelas do Grupo AXIS, situado em pleno pólo universitário, numa das zonas de melhor acessibilidade à Invicta, junto

Leia mais

INATEL TURISMO PARA TODOS 267 A PREÇOS ECONÓMICOS

INATEL TURISMO PARA TODOS 267 A PREÇOS ECONÓMICOS www.inatel.pt FUNDAÇÃO INATEL TURISMO PARA TODOS PORTUGAL 2013 Desde 267 INCLUI: TRANSPORTE TERRESTRE + 5 NOITES ALOJAMENTO, REFEIÇÕES, PASSEIOS, ANIMAÇÃO E SEGURO. Descubra o que Portugal tem de melhor

Leia mais

f.c ficinadacidade PORTFOLIO

f.c ficinadacidade PORTFOLIO ficinadacidade PORTFOLIO ficinadacidade Oficina da Cidade, Lda. ARQUITECTURA GESTÃO DE IMÓVEIS CONSULTORIA IMOBILIÁRIA O Atelier Oficina da Cidade desenvolve a sua actividade desde 1990, dedicando-se à

Leia mais

02_03 SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES

02_03 SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES 02_03 SUCESSOS OPORTUNIDADES EMOÇÕES 04_05 Tudo no mesmo palco Mais de 6.000 m2 quadrados completamente adaptáveis a todo o tipo de evento, enquadrados no seio de uma região onde sol, animação, hospitalidade

Leia mais

Edifícios e Equipamentos ENGENHARIA, AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA

Edifícios e Equipamentos ENGENHARIA, AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA Edifícios e Equipamentos ENGENHARIA, AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA Edifícios Públicos 1./ Edifício Multifuncional 2./ Novo Launge da TAP Fiscalização (1658) Cliente: Neofutur, SA Valor: 13.369.965,16 Localização:

Leia mais

A Cidade Logística. Plataforma Logística do Poceirão

A Cidade Logística. Plataforma Logística do Poceirão A Cidade Logística Plataforma Logística do Poceirão Póvoa de Santa Iria, 03 de Dezembro 2009 1 1. Apresentação Integrado na rede de plataformas nacionais definida pelo Portugal Logístico será desenvolvido

Leia mais

Lumiar. Sporting Clube de Portugal. Avenida General Norton de Matos (2.ª Circular) Campo Grande. Jardim do Campo Grande. Estádio Universitário

Lumiar. Sporting Clube de Portugal. Avenida General Norton de Matos (2.ª Circular) Campo Grande. Jardim do Campo Grande. Estádio Universitário ORDEM E PROGRESSO Carnide Lumiar Aeroporto Internacional de Lisboa A1 Porto 315 km Madrid 503 km Moscavide Ponte Vasco da Gama A12 - IC32 -A2 Algarve (Faro) 259 km Luz Sport Lisboa e Benfica Telheiras

Leia mais

Hotéis Estoril. Hotel Real Villa Itália. http://www.granderealvillaitaliahotel.com/ Localização

Hotéis Estoril. Hotel Real Villa Itália. http://www.granderealvillaitaliahotel.com/ Localização Hotéis Estoril Hotel Real Villa Itália Localizado junto à Boca do Inferno, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa é a mais nóvel unidade de 5 estrelas em Cascais. Convertida a antiga residência do Rei

Leia mais

Conceito de intervenção a hierarquização e estruturação do corredor cultural entre Chaves e Vila Real

Conceito de intervenção a hierarquização e estruturação do corredor cultural entre Chaves e Vila Real Conceito de intervenção a hierarquização e estruturação do corredor cultural entre Chaves e Vila Real A referenciação dos percursos como componentes da estrutura edificada (in Magalhães, Manuela; Arquitectura

Leia mais

Requalificação da Frente Ribeirinha do Concelho de Vila Franca de Xira Polis & Polis XXI

Requalificação da Frente Ribeirinha do Concelho de Vila Franca de Xira Polis & Polis XXI Requalificação da Frente Ribeirinha do Concelho de Vila Franca de Xira Polis & Polis XXI Luís Matas de Sousa Director do Projecto de Requalificação Urbana da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira Área

Leia mais

Comunidades Sustentáveis

Comunidades Sustentáveis Comunidades Sustentáveis Ph.D., Engº do Ambiente Dep. Engª Civil, Arquitectura / Instituto Superior Técnico manuel.pinheiro@civil.ist.utl.pt ou manuel.pinheiro@lidera.info Comunidades? Comunidade communitas,

Leia mais

Look back to move forward. Marco Teixeira CEO

Look back to move forward. Marco Teixeira CEO Marco Teixeira, arquitecto qualificado com vasta experiência na área, desenvolveu as suas competências em algumas das mais conceituadas empresas, estabelecendo contactos com uma vasta lista de clientes,

Leia mais

algarve lisboa madeira marbella gibraltar

algarve lisboa madeira marbella gibraltar algarve lisboa madeira marbella gibraltar JardimVista is a registered trademark, all rights reserved. Na Jardim Vista acreditamos que o jardim é um espaço para se viver socializar, jogar, fazer exercício

Leia mais

Workfolio. O seu trabalho adapta-se às necessidades de cada um dos clientes, valorizando cada pormenor e detalhe.

Workfolio. O seu trabalho adapta-se às necessidades de cada um dos clientes, valorizando cada pormenor e detalhe. Workfolio Dados da empresa Designação Conceitos de Arte arquitectura e decoração Lda. Sócios João Urbano Manuel Arez Pedro Espírito Santo Atelier Rua Brito Pais nº 8b 1495-028 Algés Telefone (+351) 21

Leia mais

IMOBILIÁRIA GRANDES PROJETOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EM ANGOLA, BRASIL E PORTUGAL

IMOBILIÁRIA GRANDES PROJETOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EM ANGOLA, BRASIL E PORTUGAL IMOBILIÁRIA 2012 IMOBILIÁRIA GRANDES PROJETOS DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO EM ANGOLA, BRASIL E PORTUGAL O setor imobiliário é, de longa data, área de grande experiência e tradição de investimento do Grupo

Leia mais

MONTEBELO VISEU HOTEL & SPA*****

MONTEBELO VISEU HOTEL & SPA***** MONTEBELO VISEU HOTEL & SPA***** O Montebelo Viseu Hotel & Spa constitui a essência de um cinco estrelas, no requinte dos espaços, no ambiente exclusivo, na atenção aos menores detalhes. Um conjunto notável

Leia mais

AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS

AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS 2013 AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS Índice 03 Apresentação 03 Clientes Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento Imobiliário; Promotores Imobiliários; Mediadoras Imobiliárias; Empresas; Advogados; Particulares.

Leia mais

Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Núcleo Histórico de Sines. Proposta de Termos de Referência

Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Núcleo Histórico de Sines. Proposta de Termos de Referência Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Núcleo Histórico de Sines Proposta de Termos de Referência Câmara Municipal de Sines Divisão de Planeamento, Ordenamento do Território e Ambiente OUTUBRO

Leia mais

praia do vau praia da rocha

praia do vau praia da rocha praia do vau praia da rocha Victor s Plaza praia do vau O Victor s Plaza fica situado numa zona privilegiada do Barlavento Algarvio, a cerca de 800 metros da Praia do Alemão e a 1500 m da Praia do Vau.

Leia mais

1995-1997 Licenciado em Engenharia Civil Transportes e Vias de Comunicação pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa http://www.isel.

1995-1997 Licenciado em Engenharia Civil Transportes e Vias de Comunicação pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa http://www.isel. Nome: Morada: Rua José Costa Guerreiro Edifício Viaparque, Bloco A, 7E 8100-596 Loulé, Portugal Data e local de nascimento: 15.08.1968 in Lisboa, Portugal Altura: 1,83 metros (6 feet) Tel.: +351 912 269

Leia mais

ROTEIRO ANIPB. LOCALIDADE NOME PÁGINA NA INTERNET * % Desc. OBSERVAÇÕES

ROTEIRO ANIPB. LOCALIDADE NOME PÁGINA NA INTERNET * % Desc. OBSERVAÇÕES LOCALIDADE NOME PÁGINA NA INTERNET * % Desc. OBSERVAÇÕES AÇORES - PORTO SANTO HOTEL PESTANA PORTO SANTO www.pestana.com *****5 5% Desconto aplicado sobre a melhor tarifa disponível AÇORES - S. MIGUEL HOTEL

Leia mais

*01 0*+.34 5 0*26$.7

*01 0*+.34 5 0*26$.7 !"#$%&'$&()$ *+,+ %-./ *, *01 *2%... 0*+.34 5 0*. 0*0. 0*26$.7 2*+ 8$9: *, 1. Prédios rústicos; 2. Prédios urbanos; 3. Prédios Mistos. *, Prédios urbanos (continuação) (a) Habitacionais; (b) Comerciais,

Leia mais

Encontro Nacional do Turismo no Espaço o Rural

Encontro Nacional do Turismo no Espaço o Rural Encontro Nacional do Turismo no Espaço o Rural Convento de Refoios Ponte de Lima 21 de Junho de 2003 Distribuição Espacial do TER (SIR) Unid: Euros Distritos Nº Projectos Investimento Total Incentivo Aveiro

Leia mais

ROTEIRO ANIPB. LOCALIDADE NOME PÁGINA NA INTERNET * % Desc. OBSERVAÇÕES

ROTEIRO ANIPB. LOCALIDADE NOME PÁGINA NA INTERNET * % Desc. OBSERVAÇÕES ROTEIRO LOCALIDADE NOME PÁGINA NA INTERNET * % Desc. OBSERVAÇÕES ALBUFEIRA APART. TURÍSTICOS DA ORADA www.marinaalbufeira.com ****4 15% ALBUFEIRA AURAMAR BEACH RESORT www.grupofbarata.com ***3 25% ALBUFEIRA

Leia mais

EXCELÊNCIA. A STERNBLU e a sua equipa de profissionais garante-nos sempre a qualidade e excelência nos produtos e serviços que fornece.

EXCELÊNCIA. A STERNBLU e a sua equipa de profissionais garante-nos sempre a qualidade e excelência nos produtos e serviços que fornece. EXCELÊNCIA A STERNBLU e a sua equipa de profissionais garante-nos sempre a qualidade e excelência nos produtos e serviços que fornece. O NOSSO COMPROMISSO A STERNBLU desenvolve desde 1985 atividade em

Leia mais

Escapadas Especiais. O mundo diferente do Grupo Sol Meliá. www.intertravel.pt 21

Escapadas Especiais. O mundo diferente do Grupo Sol Meliá. www.intertravel.pt 21 www.intertravel.pt 21 Meliá Aldeia dos Capuchos Portugal Almada Onovo hotel de luxo Meliã Aldeia dos Capuchos está situado à entrada da Histórica Vila dos Capuchos, na Região da Costa de Caparica a 20

Leia mais

O programa previsto para o Centro Escolar é o seguinte: Área útil unitária

O programa previsto para o Centro Escolar é o seguinte: Área útil unitária MUNICÍPIO DA FIGUEIRA DA FOZ CÂMARA MUNICIPAL Freguesia de Tavarede CENTRO ESCOLAR DE S.JULIÃO / TAVAREDE Projecto de Arquitectura _ Projecto Base Memória Descritiva e Justificativa Refere-se a presente

Leia mais

Portfólio de Nuno Oliveira

Portfólio de Nuno Oliveira Portfólio de Nuno Oliveira Curriculum Vitae Nascido a 14 de Novembro de 1984 em Tomar, ingressou na faculdade de arquitectura da universidade do Porto em 2002. Esteve presente na anuária de 2003/04 em

Leia mais

INQUÉRITO ÀS ALTERAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DOS EDIFÍCIOS (Q6)

INQUÉRITO ÀS ALTERAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DOS EDIFÍCIOS (Q6) INSTRUMENTO DE NOTAÇÃO DO SISTEMA ESTATÍSTICO NACIONAL (LEI Nº 22/2008 DE 13 DE MAIO) DE RESPOSTA CONFIDENCIAL E OBRIGATÓRIA, REGISTADO NO INE SOB O Nº XXX VÁLIDO ATÉ AAAA/MM/DD Contactos para resposta

Leia mais

Fórum anual da m obilidade transfronteiriça

Fórum anual da m obilidade transfronteiriça Fórum anual da m obilidade transfronteiriça Formação para o emprego: experiências de êxito entre Estremadura e Portugal Cáceres, 23 de Fevereiro de 2010 O IEFP I.P. - Missão O Instituto do Emprego e Formação

Leia mais

Portefólio Obras CARMO ESTRUTURAS

Portefólio Obras CARMO ESTRUTURAS Portefólio Obras CARMO ESTRUTURAS Albufeira Passadiço Freixo Numão Odemira Odemira Hotel Pestana Porto Santo Hotel Pestana Porto Santo Hotel Pestana Porto Santo Hotel Pestana Porto Santo Hotel Pestana

Leia mais

CAPA: 835073 Blusão 838880 Camisa 828790 Calções de banho 865264 Saco 882623 Pulseira

CAPA: 835073 Blusão 838880 Camisa 828790 Calções de banho 865264 Saco 882623 Pulseira SPRING SUMMER 2014 CAPA: 835073 Blusão 838880 Camisa 828790 Calções de banho 865264 Saco 882623 Pulseira 821515 Macaco 882620 Pulseiras 882619 Pulseiras 882622 Pulseira 867627 Sandálias 860009 Saco 838909

Leia mais

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA R U A D R. P A U L O Q U I N T E L A

DEPARTAMENTO DE OBRAS E GESTÃO DE INFRA-ESTRUTURAS MUNICIPAIS FICHA TÉCNICA R U A D R. P A U L O Q U I N T E L A PARTAMENTO OBRAS E GESTÃO FICHA TÉCNICA 1. INTIFICAÇÃO Construção do Jardim de Infância de Vale das Flores R U A D R. P A U L O Q U I N T E L A 2. LOCALIZAÇÃO Rua Dr. Paulo Quintela, Santo António dos

Leia mais

Exmº. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lagos

Exmº. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lagos REGISTO DE ENTRADA Requerimento n.º de / / Processo n.º / Pago por Guia n.º,. Ao Serviço O Funcionário, Exmº. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lagos COMUNICAÇÃO PRÉVIA DE OBRAS DE EDIFICAÇÃO EM

Leia mais

Vidreira Ideal do Fundão, Lda. PORTUGAL

Vidreira Ideal do Fundão, Lda. PORTUGAL Vidreira Ideal do Fundão, Lda. PORTUGAL Novo Hospital de Braga 2 vidreira ideal do fundão EXPERIÊNCIA Flexibilidade nas Soluções Qualidade dos Produtos Aconselhamento pela Experiência Fiabilidade dos Serviços

Leia mais

Jorge Miguel Moreira Feio

Jorge Miguel Moreira Feio Jorge Miguel Moreira Feio Data Nascimento: Lisboa, 1968 CURRICULUM VITAE Fazei coisas belas, mas sobretudo tornai as vossas vidas lugares de beleza Papa Bento XVI Contacto: Rua da Flora 151, Lombos 2775-659

Leia mais

5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e

5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e 5 Um Modelo Inteligente de Cidade 7 Santa Marinha, um Conceito Global 9 Arquitectura 11 O Lugar Ideal Para Viver 13 Espaços 15 Conforto, Harmonia e Bem-Estar 17 A Sede do Seu Negócio 19 Tudo à Distância

Leia mais

Portfolio. Edificios e Património Construído

Portfolio. Edificios e Património Construído Portfolio Edificios e Património Construído Pingo Doce de Vale de Cambra Pingo Doce - Distribuição Alimentar, S.A. 2007 1.821.669,06 Remodelação de um edificio industrial para edificio comercial Remoção

Leia mais

1- Breve historial do Hotel

1- Breve historial do Hotel 1- Breve historial do Hotel A Exposição Hotel da Praia do Sol História de um Tempo e de uma Praia, assinala o septuagésimo quinto aniversário deste hotel e não poderíamos deixar passar esta data tão importante

Leia mais

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse.

Pretendemos por este meio dar a conhecer as áreas de intervenção da nossa empresa, na expectativa do vosso interesse. Energia sem limites Lic. n.º 38549 Amorlux Projectos e Instalações Eléctricas, Lda. Amorlux, Projectos e Instalações Eléctricas, Lda, fundada em 1994, é uma empresa Portuguesa com ampla e reconhecida experiência

Leia mais

Lagos. Nome:... Coletiva

Lagos. Nome:... Coletiva REGISTO DE ENTRADA Requerimento n.º de / / Processo n.º / Pago por Guia n.º,. Ao Serviço O Funcionário, Exm.º Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lagos 1. REQUERENTE Nome:...... NIF Singular Coletiva

Leia mais

IN STITU TO N A C IO N A L D E ESTA TISTIC A CABO VERDE DOCUMENTO METODOLÓGICO ESTATÍSTICAS DO TURISMO

IN STITU TO N A C IO N A L D E ESTA TISTIC A CABO VERDE DOCUMENTO METODOLÓGICO ESTATÍSTICAS DO TURISMO IN STITU TO N A C IO N A L D E ESTA TISTIC A CABO VERDE DOCUMENTO METODOLÓGICO ESTATÍSTICAS DO TURISMO 1999 I. ÁREA ESTATÍSTICA / LINHAS GERAIS DA ACTIVIDADE ESTATÍSTICA NACIONAL 1998-2001 O Conselho Nacional

Leia mais

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão

Dossier Promocional. Hotel Príncipe da Beira Fundão Dossier Promocional Hotel Príncipe da Beira Fundão 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização 6. Contactos

Leia mais

Hotel Conde de Águeda Contacto Praça Conde de Agueda, AGUEDA, Aveiro, Portugal Teléfono: +351234610390, Fax: +351234610399

Hotel Conde de Águeda Contacto Praça Conde de Agueda, AGUEDA, Aveiro, Portugal Teléfono: +351234610390, Fax: +351234610399 Aveiro / Portugal AQUA HOTEL (SPA & Wellness) Ra Aquilino Ribeiro 1, OVAR, Aveiro, Portugal Teléfono: +351256575105, Fax: +351256575107 Hotel Conde de Águeda Praça Conde de Agueda, AGUEDA, Aveiro, Portugal

Leia mais

5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM. Designação: Localização: Largo Cândido dos Reis. Empresa que presta serviços de comunicações

5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM. Designação: Localização: Largo Cândido dos Reis. Empresa que presta serviços de comunicações 5.3.26 IDENTIFICAÇÃO: Designação: Localização: Função: ESTAÇÃO DE CORREIOS DE SANTARÉM Largo Cândido dos Reis Empresa que presta serviços de comunicações Acesso exterior ao edifício Estacionamento Não

Leia mais

Dossier Promocional. Moradia em Caminha Viana do Castelo

Dossier Promocional. Moradia em Caminha Viana do Castelo Dossier Promocional Moradia em Caminha Viana do Castelo 1 1. Contexto e Oportunidade 2. Localização do Imóvel 3. Características Gerais do Imóvel 4. Descrição Detalhada 5. Condições de Comercialização

Leia mais

Construção modular de montagem rápida HABITAÇÃO HOTELARIA SERVIÇOS. trabalhar viver divertir-se descansar

Construção modular de montagem rápida HABITAÇÃO HOTELARIA SERVIÇOS. trabalhar viver divertir-se descansar Construção modular de montagem rápida HABITAÇÃO HOTELARIA SERVIÇOS trabalhar viver divertir-se descansar Uma equipa de profissionais com vasta experiência na concepção e desenvolvimento de estruturas.

Leia mais

Cursos de Aprendizagem Oferta de Formação do IEFP, IP 2013 (atualizada em 2013-03-15)

Cursos de Aprendizagem Oferta de Formação do IEFP, IP 2013 (atualizada em 2013-03-15) Cursos de Aprendizagem Oferta de Formação do IEFP, IP 201 (atualizada em 201-0-15) Guarda 0 21 - Audiovisuais e Produção dos Media Técnico/a de Desenho Gráfico Guarda 2-Set-1 Médio Tejo 2 21 - Audiovisuais

Leia mais