Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI."

Transcrição

1 Curso de MS Project Turma 1 Público-alvo: diretores, coordenadores, assessores de planejamento, assessores técnicos, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos, que ainda não tenham feito o curso. Midia Training - Turma 3 Público-alvo: magistrados do PJSC. Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI. Capacitação de Juízes Leigos - semipresencial Público-alvo: juízes leigos (nomeados por portaria) em atuação nos Juizados Especiais do PJSC e servidores indicados pela unidade requerente. Encontro Internacional sobre Delinquência Juvenil Público-alvo: técnicos do PJSC (assistentes sociais e oficiais da infância e juventude), magistrados e promotores de justiça catarinenses. Midia Training - Chapecó Público-alvo: magistrados do PJSC. Curso de Elaboração de Acórdãos - Turma 2 Público-alvo: assessores, oficiais de gabinete e secretários jurídicos dos desembargadores e dos juízes de direito de segundo grau do TJSC. Curso de Excel 2010 para Contadores Judiciais e Assessores de Custas - Nível Intermediário - Turma 1 Público-alvo: contadores judiciais do PJSC e Assessores de Custas da CGJ. Capacitação em Competências da Mediação Judicial - Blumenau Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação.

2 Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação - Turma 3 - Lages Público-alvo: magistrados do PJSC. Curso MS Project Turma 2 Público-alvo: diretores, coordenadores, assessores de planejamento, assessores técnicos, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos, que ainda não tenham feito o curso. Capacitação de Mediadores Familiares - Capital Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação na Justiça catarinense Curso de Excel 2010 para Contadores Judiciais e Assessores de Custas - Nível Intermediário - Turma 2 Público-alvo: contadores judiciais do PJSC e Assessores de Custas da CGJ. Capacitação em Competências da Mediação Judicial - Chapecó Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação. Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação - Turma 3 - Chapecó Público-alvo: magistrados do PJSC. Curso de Cálculo Processual e Custas - Turma 1 Público-alvo: contadores judiciais do Poder Judiciário de Santa Catarina. EaD Curso de Direito Previdenciário - Regimes Próprios ( 2ª edição) Público-alvo: magistrados catarinenses que exerçam ou venham a exercer jurisdição na área do Direito Previdenciário. Curso de Competências Emocionais e o Eneagrama na Gestão de Pessoas Público-alvo: servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, preferencialmente que ocupem cargos de liderança.

3 Curso de MS Project Turma 1 Data: 2 e 4 de setembro Horário: das 8h às 12h Objetivo: utilizar a tecnologia como apoio ao Gerenciamento de Projetos, aplicando os conceitos e as práticas de excelência disseminadas no mundo acadêmico e nas organizações públicas e privadas. Carga horária: 16 horas Público-alvo: diretores, coordenadores, assessores de planejamento, assessores técnicos, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos, que ainda não tenham feito o curso. Midia Training - Turma 3 Data: 2 de setembro Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30 Objetivo: preparar os magistrados da Justiça catarinense para o relacionamento com a sociedade por meio do contato com os órgãos de comunicação. Carga horária: 7 horas Público-alvo: magistrados do PJSC Número de vagas: 12 Inscrições: na página eletrônica da Academia Judicial.

4 Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Data: de 5 de setembro a 7 de novembro de Horário: (aulas presenciais) das 8h às 12h e das 13h às 17h; e das 8h às 12h, e das 13h às 15h (último dia) Objetivo: manutenção, controle e organização do parque de informática do PJSC. Carga horária: 186 horas-aula (148 ministradas pelo SENAI/Florianópolis, divididas em 68 horas a distância e 80 horas presenciais, e 38 horas ministradas por profissionais da DTI) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI. Local: Florianópolis, em hotel a ser definido. Número de vagas: 12 Capacitação de Juízes Leigos - semipresencial Data: de 26 de setembro a 24 de outubro de (aulas presenciais em 26/9 e 24/10; aulas virtuais de 27/9 a 23/10) Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h (aulas presenciais) Objetivo: propiciar aos juízes leigos que atuam no PJSC orientações fundadas na integração da teoria e da prática, para aperfeiçoar as atividades de condução dos processos, especialmente a solução pacífica das controvérsias. Carga horária: 48 horas (divididas em 16 horas presenciais e 32 horas virtuais) Público-alvo: juízes leigos (nomeados por portaria) em atuação nos Juizados Especiais do PJSC e servidores indicados pela unidade requerente. Local: os encontros presenciais ocorrerão no Auditório do Fórum Des. Eduardo Luz, em Florianópolis. Número de vagas: 50 Inscrições: na página eletrônica da Academia Judicial.

5 Encontro Internacional sobre Delinquência Juvenil Data: 4 e 5 de setembro Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h (4/9); das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 (5/9). Objetivo: discutir questões afetas à Justiça da Infância e Juventude e à prática forense, sob a perspectiva de integração das ações dos magistrados, promotores de justiça e técnicos do PJSC e do MPSC. Carga horária: 13 horas Público-alvo: técnicos do PJSC (assistentes sociais e oficiais da infância e juventude), magistrados e promotores de justiça catarinenses. Local: auditório do TJSC Número de vagas: 400 Inscrições: na página eletrônica da. Midia Training - Chapecó Data: 8 de setembro Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h Objetivo: preparar os magistrados da Justiça catarinense para o relacionamento com a sociedade por meio do contato com os órgãos de comunicação. Carga horária: 7 horas Público-alvo: magistrados do PJSC Local: em hotel a ser definido, em Chapecó. Número de vagas: 12 Inscrições: na página eletrônica da Academia Judicial.

6 Curso de Elaboração de Acórdãos - Turma 2 Data: de 8 a 12 de setembro Horário: das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 Objetivo: oferecer aos participantes ferramentas linguísticas para aprimorar a redação dos acórdãos do TJSC, com destaque às normas e técnicas referentes à elaboração de acórdãos. Carga horária: 40 horas Público-alvo: assessores, oficiais de gabinete e secretários jurídicos dos desembargadores e dos juízes de direito de segundo grau do TJSC. Inscrições: na página eletrônica da Academia Judicial. Curso de Excel 2010 para Contadores Judiciais e Assessores de Custas - Nível Intermediário - Turma 1 Data: de 8 a 12 de setembro Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h Objetivo: aprimorar o trabalho dos contadores do Poder Judiciário e da Assessoria de Custas da Corregedoria-Geral da Justiça, visando contribuir no desenvolvimento e organização das atividades laborais, as quais necessitam da utilização dos recursos disponíveis na planilha eletrônica Excel. Carga horária: 40 horas Público-alvo: contadores judiciais do PJSC e Assessores de Custas da CGJ.

7 Capacitação em Competências da Mediação Judicial - Blumenau Data: de 8 a 12 de setembro Horário: das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30 Objetivo: capacitar agentes para atuar nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e nas demais unidades jurisdicionais que realizam sessões de mediação e/ou conciliação. Carga horária: 40 horas presenciais e 100 horas de estágio supervisionado no local de trabalho. Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação. Local: em hotel a ser definido, em Blumenau. Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação - Turma 3 - Lages Data: 12 de setembro Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h Objetivo: capacitar magistrados catarinenses para a implantação da Política Pública Nacional em Resolução Adequada de Conflitos. Carga horária: 8 horas (4 horas por webconferência e 4 horas presenciais). Público-alvo: magistrados do PJSC Local: em hotel a ser definido, em Lages. Número de vagas: 20 Inscrições: na página eletrônica da Academia Judicial.

8 Curso MS Project Turma 2 Data: 16, 18, 23 e 25 de setembro Horário: das 8h às 12h Objetivo: utilizar a tecnologia como apoio ao gerenciamento de projetos, aplicando os conceitos e as práticas de excelência disseminadas no mundo acadêmico e nas organizações públicas e privadas. Carga horária: 16 horas Público-alvo: diretores, coordenadores, assessores de planejamento, assessores técnicos, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos, que ainda não tenham feito o curso.local: Joinville, em hotel a ser definido. Capacitação de Mediadores Familiares - Capital Data: de 17 a 19 de setembro Horário: das 8h às 12h Objetivo: capacitar mediadores familiares para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e nas demais unidades jurisdicionais que realizam sessões de mediação e/ou conciliação. Carga horária: 24 horas Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação na Justiça catarinense.

9 Curso de Excel 2010 para Contadores Judiciais e Assessores de Custas - Nível Intermediário - Turma 2 Data:de 22 a 26 de setembro Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h Objetivo: aprimorar o trabalho dos contadores do Poder Judiciário e da Assessoria de Custas da Corregedoria-Geral da Justiça, visando contribuir no desenvolvimento e organização das atividades laborais, as quais necessitam da utilização dos recursos disponíveis na planilha eletrônica Excel. Carga horária: 40 horas Público-alvo: contadores judiciais do PJSC e Assessores de Custas da CGJ. Capacitação em Competências da Mediação Judicial - Chapecó Data: de 22 a 26 de setembro Horário: das 8h às 12h30, e das 14h às 18h30 Objetivo: capacitar agentes para atuar nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e nas demais unidades jurisdicionais que realizam sessões de mediação e/ou conciliação Carga horária: 40 horas presenciais e 100 horas de estágio supervisionado no local de trabalho. Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados ou em implantação. Local: em hotel a ser definido, em Chapecó.

10 Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação - Turma 3 - Chapecó Data: 26 de setembro Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h Objetivo: capacitar magistrados catarinenses para a implantação da Política Pública Nacional em Resolução Adequada de Conflitos. Carga horária: 8 horas (4 horas por webconferência e 4 presenciais). Público-alvo: magistrados do PJSC Local: em hotel a ser definido, em Chapecó. Número de vagas: 20 Inscrições: na página eletrônica da Academia Judicial. Curso de Cálculo Processual e Custas - Turma 1 Data: de 29 de setembro a 3 de outubro Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 Objetivo: reciclar e padronizar rotinas e procedimentos, conforme atualização do Manual do Contador. Carga horária: 60 horas (40 horas presenciais e 20 horas virtuais) Público-alvo: contadores judiciais do Poder Judiciário de Santa Catarina.

11 EaD Curso de Direito Previdenciário - Regimes Próprios ( 2ª edição) Data: 29 de setembro a 3 de novembro Horário: livre Objetivo: proporcionar o estudo e o debate de temas atuais relacionados aos Regimes Próprios de Previdência Social. Carga horária: 50 horas (40 horas no formato assíncrono, via Moodle, e 10 horas no formato síncrono, por meio de transmissão de web aulas). Público-alvo: magistrados catarinenses que exerçam ou venham a exercer jurisdição na área do Direito Previdenciário. Local: ambiente virtual da Número de vagas: 100 a 150 vagas (conforme a demanda). Inscrições:na página eletrônica da. Curso de Competências Emocionais e o Eneagrama na Gestão de Pessoas Data: de 30 de setembro a 30 de novembro Horário: livre Objetivo: fazer com que magistrados e servidores, preferencialmente aqueles que desempenham função gerencial compreendam melhor a si mesmo e o seu estilo de gestão, tornando-se um líder mais consciente da influência que exerce no desempenho da equipe de trabalho. Carga horária: 80 horas-aulas. Público-alvo: servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, preferencialmente que ocupem cargos de liderança. Local: ambiente virtual da. Número de vagas: 100 Inscrições: na página eletrônica da.

12 Des. Pedro Manoel Abreu Diretor-Executivo da Academia Judicial Des. Rodrigo Collaço Vice-Diretor-Executivo da Academia Judicial Juiz Alexandre Morais da Rosa Diretor de Pesquisa e Aprimoramento Institucional Juiz Marcelo Carlin Diretor de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos Adalto Barros dos Santos Secretário Executivo

Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC

Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC Capacitação em Competências da Mediação Judicial (4ª Edição Blumenau)

Leia mais

Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Curso de Mídia Training Turma 4 Público-alvo: magistrados

Leia mais

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses Capacitação em Competências de Mediação Judicial Joinville Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados

Leia mais

Curso de Comunicação e Liderança (3ª edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão na Comarca da Capital

Curso de Comunicação e Liderança (3ª edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão na Comarca da Capital Curso de aperfeiçoamento pra fins de promoção por merecimento (magistrados) Redação Jurídica Objetiva Público-alvo: magistrados catarinenses de 1º e de 2º grau Curso Java Enterprise (1ª edição) Público-alvo:

Leia mais

Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina

Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina Curso Java Enterprise 2ª edição Público-alvo: servidores do TJSC que atuam como Analistas de Sistemas, especialmente os lotados nas Divisões de Sistemas Administrativos e Gestão do Conhecimento. Curso

Leia mais

PESSOAL ODC TOTAL ODC INVEST. TOTAL INVEST. TOTAL ODC INVEST. INVERSÃO TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL ODC INVEST.

PESSOAL ODC TOTAL ODC INVEST. TOTAL INVEST. TOTAL ODC INVEST. INVERSÃO TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL ODC INVEST. 1335 - EFICIÊNCIA OPERACIONAL 146.058.491 11.175.065 157.233.556 300.000 0 300.000 0 0 8.537.890 319.500 0 8.857.390 0 0 0 0 146.058.491 20.012.955 319.500 0 166.390.946 1969 - Implementação do Processo

Leia mais

Curso sobre Administração Judiciária de Varas do Trabalho

Curso sobre Administração Judiciária de Varas do Trabalho Curso sobre Administração Judiciária de Varas do Trabalho Juízes Formadores: Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e Inajá Oliveira de Borba 1. Justificativa Tendo em conta que a administração revela-se

Leia mais

INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015. O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina,

INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015. O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015 O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, CONSIDERANDO que a Resolução n. 18/2015 GP não definiu o padrão a

Leia mais

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO - Três módulos denominados: Iniciação no Serviço Público (módulo I); Gestão Pública (módulo II); Relações Entre Ambientes Organizacionais (módulo III); e -Dois cursos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e

RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e Texto compilado a partir da redação dada pela Resolução nº 136/2011 RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009 Dispõe sobre os requisitos de nivelamento de tecnologia da informação no âmbito do Poder Judiciário.

Leia mais

INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico

INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico INDICADOR 1: Índice de satisfação do cliente Percentual de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo TRT, e dos magistrados e servidores com a

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO Dispõe sobre a estrutura, organização, competência e funcionamento do Núcleo

Leia mais

RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO

RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO Junho de 2015 Apresentação A Correição Ordinária, prevista no art. 40, 2º, da Lei Estadual nº 221/2010, tem como precípua finalidade

Leia mais

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 Ensinando a Aprender sem Fronteiras I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: CONCEITOS BÁSICOS Definição Caracteriza-se a educação a

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 O Coordenador Adjunto de Prática Jurídica do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO Tribunal Regional Federal da 5ª Região PRESIDÊNCIA DO TRF 5ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO Tribunal Regional Federal da 5ª Região PRESIDÊNCIA DO TRF 5ª REGIÃO Nº do documento / Tipo: 00123/2016 / ATO Nº Processo - Peca: 00000/0-0 Descrição: ATO DE CONSOLIDAÇÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO TRF5 Usuário assinador: 10025 - ROGÉRIO DE MENESES FIALHO MOREIRA Data:01/04/2016

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE (modalidade à distância).

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE (modalidade à distância). PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE (modalidade à distância). Unidade Acadêmica: Núcleo de Estudos em Saúde do Tocantins e REUNI/SAÚDE Enfermagem e Nutrição.

Leia mais

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO 1 APRESENTAÇÃO O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), dando início ao processo de revisão do seu Planejamento Estratégico

Leia mais

Possibilidades da EAD na formação continuada de professores centrada no protagonismo docente. Janeiro, 2014

Possibilidades da EAD na formação continuada de professores centrada no protagonismo docente. Janeiro, 2014 Possibilidades da EAD na formação continuada de professores centrada no protagonismo docente Janeiro, 2014 Questão Central Que possibilidades a EAD fornece para o aperfeiçoamento das ações de formação

Leia mais

PROGRAMA DE GESTÃO POR EFICIÊNCIA DO SAJ NAS UNIDADES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Sumário

PROGRAMA DE GESTÃO POR EFICIÊNCIA DO SAJ NAS UNIDADES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Sumário PROGRAMA DE GESTÃO POR EFICIÊNCIA DO SAJ NAS UNIDADES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO Sumário 1. RESUMO... 2 2. INTRODUÇÃO... 2 3. OBJETIVOS DO PROJETO... 3 a. OBJETIVO GERAL... 3 b. OBJETIVO

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO. - Formação Pedagógica Inicial De Formadores B-learning. (Curso homologado pelo IEFP / Acesso ao CCP)

PROGRAMA DO CURSO. - Formação Pedagógica Inicial De Formadores B-learning. (Curso homologado pelo IEFP / Acesso ao CCP) PROGRAMA DO CURSO - Formação Pedagógica Inicial De Formadores B-learning (Curso homologado pelo IEFP / Acesso ao CCP) Em parceria com: Índice 1. Destinatários Pág. 3 2. Objectivo Geral Pág. 3 3. Objectivo

Leia mais

1ª CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL

1ª CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL 1ª CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL A presente chamada interna visa contratar bolsista para atuar nos cursos técnicos, na modalidade educação a distância, da

Leia mais

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO Nº da vaga: 1122 Curso(s): Administração Requisito: A partir do 4º período sexo: Sem preferência cidade: Não Possuir experiência: Não (i) Levantamento dos indicadores gerenciais; (ii) planejar o instrumento

Leia mais

GRUPO 1 ESTRATÉGICO GRUPO 1 ESTRATÉGICO. Gerentes de Unidades Administrativas. Diretores de Mantidas e. Especialistas

GRUPO 1 ESTRATÉGICO GRUPO 1 ESTRATÉGICO. Gerentes de Unidades Administrativas. Diretores de Mantidas e. Especialistas CRONOGRAMA DE FORMAÇÕES OFERTADAS PELO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS Capacitações Técnicas e Comportamentais GRUPO 1 ESTRATÉGICO FORMAÇÕES PERÍODO PREVISTO GRUPO 1 ESTRATÉGICO Autodesenvolvimento

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 38.16 sob contratação em regime CLT

Leia mais

APÊNDICE II PROGRAMA DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO

APÊNDICE II PROGRAMA DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO APÊNDICE II PROGRAMA DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO Página 1 de 9 1. INTRODUÇÃO A CONCESSIONÁRIA deverá conceber e aplicar programa de capacitação e treinamento dos profissionais envolvidos na Operação UAI

Leia mais

Modernização da Gestão 22-Apr-2013

Modernização da Gestão 22-Apr-2013 Modernização da Gestão 22-Apr-2013 Acesso à Informação As informações atualizadas relativas à política, organização e atividades exercidas pelos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 1- Cadastro Geral Acessar SAJ5/ADM. No menu Usuários, acessar Cadastro e clicar no botão Novo, conforme Figura 1; Figura 1 Botão novo

Leia mais

SEÇÃO JUDICIÁRIA - SEDE

SEÇÃO JUDICIÁRIA - SEDE RJ-BIE-2011/00092 Publicação Diária - Data: 18/05/2011 SEÇÃO JUDICIÁRIA - SEDE PORTARIA Nº RJ-POR-2011/00513 de 9 de maio de 2011 PORTARIAS O JUIZ FEDERAL - DIRETOR DO FORO E CORREGEDOR PERMANENTE DOS

Leia mais

Catálogo de Ações Educacionais

Catálogo de Ações Educacionais 2016 Catálogo de Ações Educacionais ESCOLA DE CONTAS ALBERTO VELOSO PLANO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA PLANO DE S S TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ PRESIDENTE CONSELHEIRO LUIS DA CUNHA TEIXEIRA VICE-PRESIDENTE

Leia mais

interfatecs.fatecsp.br

interfatecs.fatecsp.br Instituições públicas de ensino superior, as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo abrigam mais de 67 mil alunos. Oferecem 71 cursos de graduação tecnológica, com carga horária de 2.400

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos para publicação de andamento dos processos de Execução Fiscal.

Estabelecer critérios e procedimentos para publicação de andamento dos processos de Execução Fiscal. 111 PUBLICAR ANDAMENTO DE PROCESSOS DE EXECUÇÕES FISCAIS Proposto por: Equipe da Central de Dívida Ativa (CADAT) Analisado por: RAS Coordenador da Central de Dívida Ativa (CADAT) Aprovado por: Juiz Coordenador

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA Escritório de Assistência Jurídica EAJ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA Escritório de Assistência Jurídica EAJ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA Escritório de Assistência Jurídica EAJ Dispõe sobre a estruturação e operacionalização do Núcleo de Prática Jurídica (Escritório de Assistência Jurídica EAJ).

Leia mais

Conselho da Justiça Federal

Conselho da Justiça Federal RESOLUÇÃO N o 004, DE 14 DE SETEMBRO DE 1989 Dispõe sobre a organização administrativa do Conselho da Justiça Federal e dá outras providências O PRESIDENTE DO CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL, no uso das atribuições

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE EM SAÚDE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO 1663/2015 - Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015 Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região 1 PORTARIA TRT 18ª GP/DG/SGPe Nº 062/2015 Dispõe sobre a adequação dos quadros de lotação, de funções comissionadas

Leia mais

A importância das escolas corporativas

A importância das escolas corporativas A importância das escolas corporativas Milena de Senne Ranzini 1 Encontro Intermunicipal das Escolas de Governo da Região de Sorocaba Sorocaba, 12 de março/14 Quem é a Equipe? O que é? Escola de Governo

Leia mais

QUEM SOMOS. A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva.

QUEM SOMOS. A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva. QUEM SOMOS A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva. 08 Polos 2.127 Alunos 795 Carga Horária Total ÁREAS DE ATUAÇÃO Desenvolvimento

Leia mais

IV Encontro Pedagógico do IFAM

IV Encontro Pedagógico do IFAM IV Encontro Pedagógico do IFAM Mesa temática III: Órgãos Reguladores e Processos de Auditoria na EPT Palestrante: Samara Santos dos Santos Responsável pela Auditoria Interna do IFAM Manaus, 01 de junho

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular COMPLEMENTOS DE PROJECTO APLICADO Ano Lectivo 2013/2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular COMPLEMENTOS DE PROJECTO APLICADO Ano Lectivo 2013/2014 Programa da Unidade Curricular COMPLEMENTOS DE PROJECTO APLICADO Ano Lectivo 2013/2014 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Contabilidade 3. Ciclo de Estudos 1º 4.

Leia mais

REGIMENTO. Objeto. Art.1º. O presente regimento disciplinará o funcionamento do Comitê de Capacitação e Qualificação de

REGIMENTO. Objeto. Art.1º. O presente regimento disciplinará o funcionamento do Comitê de Capacitação e Qualificação de Este documento foi elaborado por uma Comissão instituída para discutir a proposta de criação de um comitê responsável pelo planejamento institucional de um plano de capacitação e qualificação para os técnico-administrativos

Leia mais

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação CNPJ: Razão Social: Nome Fantasia: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais - SIASG Sistema

Leia mais

MASTER 2016. Liderança e Engajamento. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES

MASTER 2016. Liderança e Engajamento.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES MASTER 2016 Liderança e Engajamento PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES 14 OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI EAD Ensino à Distância do TCE-MT para a Gestão Pública CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES DE TI Ministro-Substituto Augusto Sherman Agenda 1. Relevância das contratações de TI para a APF 2. Antigo Modelo de Contratação

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO Ano V nº 117 Disponibilização: quarta feira, 26 de maio de 2010 Porto Alegre/RS TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO PUBLICAÇÕES ADMINISTRATIVAS DIVISÃO

Leia mais

AVALIAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE PROCEDIMENTOS DE PROTOCOLO CONSOLIDAÇÃO DAS RESPOSTAS APRESENTADAS PELOS CURSISTAS RESPONDENTES

AVALIAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE PROCEDIMENTOS DE PROTOCOLO CONSOLIDAÇÃO DAS RESPOSTAS APRESENTADAS PELOS CURSISTAS RESPONDENTES AVALIAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE PROCEDIMENTOS DE PROTOCOLO CONSOLIDAÇÃO DAS RESPOSTAS APRESENTADAS PELOS CURSISTAS RESPONDENTES Introdução Apresenta-se a consolidação dos dados obtidos a partir dos

Leia mais

PLANO DE AÇÃO. Planejamento Estratégico 2015-2019. Planilha1 5. CONSOLIDAR A IDENTIDADE E IMAGEM INSTITUCIONAL. Objetivo Estratégico:

PLANO DE AÇÃO. Planejamento Estratégico 2015-2019. Planilha1 5. CONSOLIDAR A IDENTIDADE E IMAGEM INSTITUCIONAL. Objetivo Estratégico: Planilha1 5. CONSOLIDAR A IDENTIDADE E IMAGEM INSTITUCIONAL Indicador: Relação candidato X vaga Meta: 6 Ano: 215 Comunicação da Estratégia institucional UG Responsável: Gabinete / Campus Prazo: 1 de janeiro

Leia mais

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, no uso das atribuições previstas no art. 35, I, da Lei Complementar nº 02/90;

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, no uso das atribuições previstas no art. 35, I, da Lei Complementar nº 02/90; PORTARIA Nº 133/11 DE 14 DE JANEIRO DE 2011 Dispõe sobre o ordenamento e atribuições dos cargos de provimento em comissão de natureza especial e simples do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares do

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO

CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO Certificações O MPF passa por um processo de certificação de qualidade em suas várias instâncias. A certificação pode ser: Por exemplo, Certificação

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES Curso de Administração reconhecido pelo Decreto Federal nº 78.951, publicado no D.O.U. de 16-12-1976 Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

ESCOLA DE CONTAS ESCON/TCERR PLANO ANUAL DE CAPACITAÇAO 2016 FEVEREIRO. 1. Curso: Profissionais do Século XXl: Competências Essências MARÇO

ESCOLA DE CONTAS ESCON/TCERR PLANO ANUAL DE CAPACITAÇAO 2016 FEVEREIRO. 1. Curso: Profissionais do Século XXl: Competências Essências MARÇO ESCOLA DE CONTAS ESCON/TCERR PLANO ANUAL DE CAPACITAÇAO 2016 FEVEREIRO 1. Curso: Profissionais do Século XXl: Competências Essências Data: 25 e 26 de fevereiro Turno: Matutino e Vespertino Público-alvo

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa 2016 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Inovação e Sustentabilidade Gestão de Mercado Escolas Gestão de Negócios Manufatura e Supply Chain Gestão

Leia mais

Funcionamento dos Tribunais Administrativos e Fiscais

Funcionamento dos Tribunais Administrativos e Fiscais Funcionamento dos Tribunais Administrativos e Fiscais O Conselho Distrital de Lisboa enviou, via mailing electrónico, em 3 de Agosto do corrente ano, a todos os Advogados da sua área de jurisdição, um

Leia mais

Governo do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educação CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Governo do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educação CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Governo do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Educação CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COMISSÃO ESPECIAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROCESSO Nº: E-03/100.071/2010 INTERESSADO: COLÉGIO REALENGO PARECER CEE

Leia mais

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de:

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental; Gestão Pública Municipal Integrada; Tecnologia de Informação e Comunicação

Leia mais

No que concerne aos critérios exigidos em particular para os Cursos Iniciais são para além dos

No que concerne aos critérios exigidos em particular para os Cursos Iniciais são para além dos Para a participação em qualquer dos cursos ministrados no Centro de Formação Jurídica e Judiciária recorre-se aos procedimentos legais estabelecidos que consistem na submissão de candidaturas e após a

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML

APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML Fundada em 2005, a JML é referência nacional em treinamento nas áreas afins ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos, bem como em gestão, tendo como

Leia mais

Curso: Bacharelado em Psicologia. Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009

Curso: Bacharelado em Psicologia. Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009 Curso: Bacharelado em Psicologia Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009 Área de Formação: Psicologia Diploma em: Bacharel em Psicologia Período de Integralização: Mínimo

Leia mais

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - Secretaria Geral CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 (Resolução referendada pelo Consuni em sua 150ª reunião

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome (s) próprio (s) Endereço (s) de correio electrónico Morada (s) Rua Augusto Simões, Nº 768 4ºB 4470-147 Maia Portugal Telemóvel 919918916

Leia mais

Cursos para valorizar a sua carreira profissional

Cursos para valorizar a sua carreira profissional Cursos para valorizar a sua carreira profissional APRESENTAÇÃO A FUNDAÇÃO REDE AMAZÔNICA (FRAM) é uma Instituição Educacional, sem fins lucrativos, criada e mantida pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão

Leia mais

PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS.

PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS. PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS. 1. INTRODUÇÃO O Instituto de Educação Superior de Boituva dispõe atualmente de infraestrutura de Tecnologia da Informação com rede de computadores que

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 24, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 24, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 24, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015. Dispõe sobre o Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), os trabalhos de auditoria realizados pelas unidades de auditoria interna e o Relatório Anual

Leia mais

Histórico e Objetivos

Histórico e Objetivos Histórico e Objetivos A PINI, ao longo de sua trajetória tem contribuído de forma ativa para a formação, atualização e treinamento profissional de engenheiros, arquitetos, projetistas e gestores da construção

Leia mais

Escola Superior de Redes

Escola Superior de Redes Escola Superior de Redes Por que uma Escola Superior de Redes? Capacitação em TIC é um dos objetivos do Programa Prioritário de Informática do MCT/SEPIN (PPI RNP). A ESR é um novo instrumento na realização

Leia mais

Congresso das Secretarias Municipais de Saúde 2016 COSEMS/RS. Recomendações para o correto encerramento da gestão

Congresso das Secretarias Municipais de Saúde 2016 COSEMS/RS. Recomendações para o correto encerramento da gestão Congresso das Secretarias Municipais de Saúde 2016 COSEMS/RS Recomendações para o correto encerramento da gestão 12 de julho de 2016 Responsabilidades Gestoras Último Ano Mandato Apoio Online CONASEMS

Leia mais

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS DE PORTO NACIONAL CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA (EaD) Rua 03, Quadra 17, s/nº, Jardim dos Ipês 77500-000 Porto Nacional/TO (63) 2112-2216 www.uft.edu.br coordbioead@uft.edu.br

Leia mais

RESOLUÇÃO. Modalidade Tecnólogo em processo de extinção, conforme Res. CONSEPE 50/2003, de 29 de outubro de 2003.

RESOLUÇÃO. Modalidade Tecnólogo em processo de extinção, conforme Res. CONSEPE 50/2003, de 29 de outubro de 2003. RESOLUÇÃO CONSEPE /99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE TURISMO, DO CÂMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso da atribuição que

Leia mais

Curso de Extensão Inteligência Teoria e Prática 2010

Curso de Extensão Inteligência Teoria e Prática 2010 OBJETIVO O curso volta-se para o estudo da atividade de inteligência, função de natureza permanente, destinada a assessorar as decisões dos dirigentes e agentes políticos. Destina-se a reunir informações,

Leia mais

C O N C U R S O P Ú B L I C O P AR A D O C E N T E D O M AG I S T É R I O S U P E R I O R E D I T AL 0 1 / 2 013 DEPARTAMENTO DE GEOFÍSICA

C O N C U R S O P Ú B L I C O P AR A D O C E N T E D O M AG I S T É R I O S U P E R I O R E D I T AL 0 1 / 2 013 DEPARTAMENTO DE GEOFÍSICA INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS Rua Barão de Jeremoabo s/n Campus Universitário de Ondina Salvador Bahia CEP 40.170-290 Fones [71] 3283 8600 /Telefax [71] 3283 8601 C O N C U R S O P Ú B L I C O P AR A D O C

Leia mais

E D I T A L N. 013/2016

E D I T A L N. 013/2016 E D I T A L N. 013/2016 CURSO DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA, DA ADVOCACIA E MEMBROS DA SOCIEDADE EM MEDIAÇÃO, NOS MOLDES DA RESOLUÇÃO Nº 125, COM AS ALTERAÇÕES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de cursos oferecidos pelo SENAC: Excelência no atendimento, Técnicas de Copeiro, Informática básica, Informática avançada e Relações interpessoais. 2 DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

Fases de Implantação do Programa da Qualidade no âmbito do TRT da 14ª Região.

Fases de Implantação do Programa da Qualidade no âmbito do TRT da 14ª Região. Fases de mplantação do Programa da Qualidade no âmbito do TRT da 14ª Região. Uma das metas pretendidas pela Alta Administração do TRT 14 por ocasião da elaboração do plano Estratégico Participativo PEP

Leia mais

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné;

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné; EDITAL SA N.º 06/2009 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE SUFICIÊNCIA E O EXAME DE PROFICIÊNCIA DAS FACULDADES INTEGRADAS SÉVIGNÉ. O Secretário Acadêmico das Faculdades Integradas

Leia mais

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC S) NO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE UM CURSO DE DIREITO EM MINAS GERAIS

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC S) NO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE UM CURSO DE DIREITO EM MINAS GERAIS AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC S) NO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE UM CURSO DE DIREITO EM MINAS GERAIS Álisson de Almeida Santos Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) RESUMO: As Tecnologias

Leia mais

GESTÃO DE EXCELÊNCIA 2 Gestão: um conjunto de tarefas que procuram garantir a afectação eficaz de todos os recursos disponibilizados pela organização,

GESTÃO DE EXCELÊNCIA 2 Gestão: um conjunto de tarefas que procuram garantir a afectação eficaz de todos os recursos disponibilizados pela organização, LIDERANÇA E PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DAS IPSS Cuidamos do Futuro do Envelhecimento em Portugal GESTÃO DE EXCELÊNCIA 2 Gestão: um conjunto de tarefas que procuram garantir a afectação eficaz de todos os

Leia mais

Graduação EAD. Avaliação de Curso, Infraestrutura e Atendimento. (1º semestre de 2014)

Graduação EAD. Avaliação de Curso, Infraestrutura e Atendimento. (1º semestre de 2014) Graduação EAD Avaliação de Curso, Infraestrutura e Atendimento (1º semestre de 2014) Agosto/2014 FICHA TÉCNICA Período de aplicação da pesquisa Durante os meses de maio e junho. Formato On-line por meio

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Medianeira Diretoria de Graduação e Educação Profissional

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Medianeira Diretoria de Graduação e Educação Profissional EDITAL Nº 02/2012 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Campus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 031/2011, DE 05 DE AGOSTO DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 031/2011, DE 05 DE AGOSTO DE 2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

CO N T R O L A D O R I A E O U V I D O R I A

CO N T R O L A D O R I A E O U V I D O R I A CO N T R O L A D O R I A E O U V I D O R I A M E N S A G E M À A S S E M B L E I A L E G I S L A T I V A 2 0 1 3 G O V E R N O P A R T I C I P A T I V O, É T I C O E C O M P E T E N T E C o n t r o l a

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS Missão A missão do curso é formar profissionais em Ciências Contábeis com elevada competência técnica, crítica, ética e social, capazes de conceber

Leia mais

Quadro Demonstrativos dos Indicadores X Objetivos Estratégicos

Quadro Demonstrativos dos Indicadores X Objetivos Estratégicos Índice de métodos e técnicas de gestão de pessoas revistos, estruturados, registrados e validados OBJETIVO 1: Aperfeiçoar Política, Métodos e Técnicas de Gestão de Pessoas (ênfase na gestão por competências)

Leia mais

NOME DO CURSO: O Ensino do Sistema Braille na Perspectiva da Educação Inclusiva Nível: Aperfeiçoamento Modalidade: A distância

NOME DO CURSO: O Ensino do Sistema Braille na Perspectiva da Educação Inclusiva Nível: Aperfeiçoamento Modalidade: A distância NOME DO CURSO: O Ensino do Sistema Braille na Perspectiva da Educação Inclusiva Nível: Aperfeiçoamento Modalidade: A distância Parte 1 Código / Área Temática Código / Nome do Curso Etapa de ensino a que

Leia mais

BONCRED LEASING S/A. - Arrendamento Mercantil MANUAL DE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA)

BONCRED LEASING S/A. - Arrendamento Mercantil MANUAL DE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA) BONCRED LEASING S/A. - Arrendamento Mercantil MANUAL DE POLÍTICA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL (PRSA) BONCRED LEASING S/A. ARRENDAMENTO MERCANTIL Manual de Política de Responsabilidade Socioambiental

Leia mais

Mestrados Profissionais em Ensino: Características e Necessidades

Mestrados Profissionais em Ensino: Características e Necessidades Mestrados Profissionais em Ensino: Características e Necessidades Carlos Eduardo Aguiar Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro www.if.ufrj.br/~pef/

Leia mais

CURSO de IVD Identificador Veicular e Documental

CURSO de IVD Identificador Veicular e Documental CURSO de IVD Identificador Veicular e Documental OBJETIVO O curso tem como objetivo formação, e qualificação de IVD Identificador Veicular e Documental, para que estes venham a executar os atos relativos

Leia mais

Proposta de Lei. Exposição de Motivos

Proposta de Lei. Exposição de Motivos Proposta de Lei Exposição de Motivos O Memorando de Entendimento sobre as Condicionalidades de Política Económica, celebrado entre a República Portuguesa e o Banco Central Europeu, a União Europeia e o

Leia mais

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente.

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 008/ DGRH/SEA Orienta os procedimentos relativos a elaboração dos Planos de Capacitação no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional mencionados no Decreto 3.917,

Leia mais

EDITAL PARA POSTO DE TRABALHO PROFESSOR COORDENADOR

EDITAL PARA POSTO DE TRABALHO PROFESSOR COORDENADOR EDITAL PARA POSTO DE TRABALHO PROFESSOR COORDENADOR A Diretora da Escola Estadual Azevedo Júnior, em Santos, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Resolução SE 75 de 30/12/2014, alterada

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa DECRETO Nº 47.140, DE 05 DE ABRIL DE 2010. (publicado no DOE nº 062, de 05 de abril de 2010 2ª edição) Institui a

Leia mais

Novembro de 2011. O fazemos:

Novembro de 2011. O fazemos: Novembro de 2011 O fazemos: A nossa missão é por excelência acolher, atender, informar e orientar os clientes para a resolução dos seus problemas dentro ou fora da Autarquia. Pretendemos ser reconhecidos

Leia mais

Avaliação Qualitativa de Políticas Públicas

Avaliação Qualitativa de Políticas Públicas RECEBIDO EM: / / PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ANEXO IV CURSOS DE EXTENSÃO N o TÍTULO DO CURSO Avaliação Qualitativa de Políticas Públicas PROPONENTE IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Nome: João Victor

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR SANTO ANDRÉ PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS PLANO DE ATUALIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS. 1. INTRODUÇÃO O Instituto de Ensino Superior Santo André dispõe atualmente de infraestrutura de Tecnologia

Leia mais

Curso de Formação Docência, Tutoria e Aprendizagem em EAD

Curso de Formação Docência, Tutoria e Aprendizagem em EAD Cruz das Almas-BA 2012 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE ENSINO E INTEGRAÇÃO ACADÊMICA NÚCLEO DE FORMAÇÃO PARA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR NÚCLEO DE GESTÃO

Leia mais

EDITAL N.º: 002/2014/RM

EDITAL N.º: 002/2014/RM EDITAL N.º: 002/2014/RM A DIRETORA DO INSTITUTO RONDON MINAS, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz saber que estarão abertas as inscrições para o

Leia mais

NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA

NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS (FCC) TÉCNICO TRT s 06 PROVAS 33 QUESTÕES (2012 2010) A apostila contém provas de Noções de Gestão Pública de concursos da Fundação Carlos Chagas (FCC),

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 254, DE 30 DE ABRIL DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 254, DE 30 DE ABRIL DE 2013 Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal - SINJ-DF RESOLUÇÃO Nº 254, DE 30 DE ABRIL DE 2013 Dispõe sobre a estrutura dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Leia mais

GUIA DE COMUNICAÇÕES ON-LINE FÓRUM RUY BARBOSA

GUIA DE COMUNICAÇÕES ON-LINE FÓRUM RUY BARBOSA GUIA DE COMUNICAÇÕES ON-LINE FÓRUM RUY BARBOSA CENTRAL TELEFÔNICA (2º andar, s / 222) Geral...3320-6997 / 6998 Solicitação de ligações...3320-6997 / 3500 (Internas)...3320-6998 Informações Telefônicas...

Leia mais

VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014

VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014 VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais