MANUAL STRYMON TIMELINE TRADUZIDO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL STRYMON TIMELINE TRADUZIDO"

Transcrição

1 MANUAL STRYMON TIMELINE TRADUZIDO Controles do painel frontal VALUE: Proporciona excelente ajuste do tempo de atraso. Pressione para acessar o parâmetro menu para o atraso atual máquina. Segure para acessar o Menu global. TIME: Fornece ajuste do tempo de delay. REPEATS: Define o level de feedback do delay(número de repetições). MIX: Ajusta o mix de analógico sinal seco para molhado atraso do sinal. O Mix ocorre em analógica. Conjunto em torno de três horas para um Mistura 50/50. FILTER: Controla a forma do filtro de repetições. dtape: controla idade fita dbucket: controla o filtro dbucket especial. Ver dbucket seção para maiores detalhes. Filtro: controles de frequência centro de filtro LFO. GRIT: progressivamente acrescenta distorção e artefatos dtape: controles viés fita. dbucket: controla a perda do dbucket. SPEED: Controles a velocidade do atraso modulação LFO dtape: controles de dobra de fita DEPTH: controla a intensidade do atraso, modulação. dtape: controles Modulação e vibração(wow e flutter) TYPE: Seleciona o delay atualmente ativado. Pressione para alternar o display entre que mostra o delay e o atual banco. Segure a salvar o preset atual.

2 DICA: Se o parâmetro ou menu global é atualmente exibido, pressione para sair e mostrar banco ou tempo. PEDAL A: Pressione para envolver ou desvio preset A do banco atual. Segurar para ativar repetições infinitas (hold). Looper ativos: Ativa gravar se não houver nenhum loop gravado ou limpa o loop e inicia a gravação se o looper estiver parado. overdubs se loop é tocado. PEDAL B: Pressione para envolver ou desvio preset A do banco atual. Segurar para ativar repetições infinitas (hold). Looper atividade: Inicia a reprodução do loop. Reinicia loop do começo se pressionado durante a reprodução. TAP: Toque para definir o tempo do delay. Looper atividade: Para o loop. Segure para entrar e sair do looper. BANK SELECT: Pressione A & B para selecionar um banco menor. Pressione B & TAP para selecionar um banco maior. Enquanto o banco selecionado está pendente ele é exibido como "B.A.N.K" Depois que o banco desejado for selecionado, pressione A ou B para ativar uma predefinição que banco. A & B LEDS: Verdes se ativo. Âmbar se o predefinido foi editado. Off se ignorado. TAP: LED pisca para indicar o tempo de atraso na semínima. Pisca alternando vermelho / verde enquanto looper está ativo. Pisca âmbar para indica que um tap divisão está ativo. DICA: Para obter as posições dos botões de presets salvas, vire cada botão até o retorno do LED para verde após brilhante âmbar.

3 Painel Traseiro INPUTS: entradas de alta impedância. Use a entrada LEFT para mono. RIGHT IN é utilizado como um efeito de retorno se o loop de feedback é selecionado. OUTPUTS: Utilize a saída LEFT para mono. RIGHT OUT é usado como um efeito se o feedback loop é selecionado. EXP: Conecte um pedal de expressão ou mude para o Tap Tempo externo. Veja EXP Conexões. LOOP SWITCH: Coloque o interruptor de loop de feedback para inserir um efeito no circuito de realimentação do delay. Ver Feedback Loop. MIDI: entrada e saída de apoio Midi CCs, cheia de recursos. Mudanças no programa, etc. Veja a seção Especifica MIDI para uma lista completa de recursos e comandos. POWER: Nunca ligue em tensão maior do que 9 Vdc. Requer pelo menos 300mA de corrente disponível. 9V DC centralizar polaridade negativa.

4 Aprofundando: Filter & Grit controles O botão de FILTER funciona em conjugação com o botão GRIT de forma a fidelidade das repetições. A mais brilhante e mais limpa repetições ocorrem quando eles estão definidos na posição mínima. * As descrições abaixo são para o Digital, Dual, Pattern, Reverse, Ice, Duck, Swell, Trem & Lo-Fi delay machines. Para ver como os botões filter & Grit trabalham para dbucket e dtape ver suas respectivas seções. FILTER: Na configuração mínima, o Filter fornece uma largura de banda total plana de resposta. Assim que você girar o botão para cima, as repetições ficam progressivamente mais escuras. Por volta de 12:00h, o filter é dublado para dar uma curva EQ delay analógico. As repetições mais escuras ocorrem com o botão Filtro 12:00-02:00 nestes tipos de máquinas. Se você continuar girando o botão Filter, o low end é progressivamente reduzido, e alguns highs são adicionados de volta para criar uma curva EQ semelhante ao de um delay de fita quando o botão está na posição máxima. GRIT: A intensidade do Grit irá depender da força do sinal de entrada. Hotter inputs vai intensificar o efeito do Botão Grit em todos os modos. O volume do sinal molhado pode mudar à medida que você aumentar o controle Grit (ficando mais alto ou mais baixo, dependendo da potência do sinal de entrada). Use o MIX botão para compensar adequadamente. Intervalos de tempo de atraso e de exibição(delay time ranges and Display) Ver imagens da página 4. apertar o type encoder para alternar a exibição entre BANK E TIME O tempo pode ser exibido em milissegundos ou BPM baseado em o parâmetro global MS / BPM. Digital, Dual, Pattern, Reverse, Ice, Duck, Swell, Trem, Filter 60mS mS Lo-Fi 2 ms mS dbucket (RANGE = SINGLE) 40mS - 400mS dbucket (RANGE = DOUBLE) 80mS - 800mS dtape (TAPE SPEED = NORMAL) 60mS mS dtape (TAPE SPEED = FAST) 30mS mS

5 Conexões EXP (ver foto pag. 5) Conecte um interruptor externo TAP ao tap TEMPO remotamente. Use um padrão TRS cabo para ligar o interruptor externo. Conjunto EXP MD mundial definição para a TAP de usar tap externo. Ou Conecte um TRS padrão pedal de expressão para controle contínuo sobre qualquer botão. Para selecionar o knob controlado pelo pedal de expressão, use o Parâmetro SET EP em cada preset. Todos os botões podem ser controlados simultaneamente. Ver Parâmetros Comuns para instruções de configuração. Bancos e Presets TimeLine tem 100 bancos com presets de A & B em cada banco. Bancos são numerados de 0 a 99 no visor. Os presets em bancos 0-49 são duplicados em bancos na fábrica. Salvando Presets (ver gravura da pag.6) Salve um preset para o local atual: segure o type encoder SAVE segure o type encoder para salvar as configurações. Salve um preset em um novo local: segure o type encoder SAVE gire o VALUE encoder para selecionar o banco de salvar a segure o type encoder ou A ou B pedal para salvar as configurações. Para cancelar um em andamento salvar pressione o pedal TAP.

6 Restaurar presets de fábrica (ver foto pag.6) ATENÇÃO: Este procedimento irá apagar quaisquer presets personalizados e salvos no timeline e restaurá-los para a fábrica POWER UP TimeLine, mantendo A & TAP. Continue pressionando por 5 segundos depois TimeLine tem de estar ligado. REINIT será exibido e todos os presets de fábrica automaticamente restaurada Edição de Parâmetros (ver foto pag. 7) Durante a exibição BANK ou TIME segurar o VALUE ENCODER para entrar no menu PARAMS segure o VALUE ENCODER de novo e gire para editar o selecionado PARAMETER. Delays Machines: Parâmetros comuns (ver foto pag. 7) Todos os Delays Machine compartilham um conjunto de parâmetros. Esses parâmetros são salvos com cada predefinição e incluem: Tap Division: Seleciona a subdivisão de usar para repetições de delay ao tocar em um ritmo. Opções de divisão Tap incluem: Notas de semicolcheia (padrão), notas pontuadas, Oitavas, As colcheias, tercinas, sextinas. Atenção: Se TAPDIV está definido para algo diferente de notas de um quarto, o LED TAP piscará em âmbar. BOOST: + / - 3 db de reforço / corte. Isto pode ser útil para o nível correspondente na sua cadeia de efeitos, ou pode ser usado como um efeito para boostar um solo com delay.

7 Persist: Liga delay persist "trails" que transbordam quando o efeito é ignorado. Use isto se é desejado por delay repets para continuar depois que o efeito tem sido ignorado. Note-se que se persist estiver definido para ON, o modo de bypass será automaticamente analog bypass. Name: Permite editar o nome de 16 caracteres do preset atual. Use o VALUE encoder para alterar o caractere selecionado. Utilize o TYPE ENCODER para selecionar um caractere. Saia pressionando o VALUE encoder, em seguida, pressione e segure o TYPE encoder para salvar o nome de forma permanente. Atenção: Para o nome pré-definido ser exibido os nomes globais devem ser definidos para ON ou SCROLL. Expression Pedal ON / OFF: Ativa ou desativa a entrada de pedal de expressão para cada preset. Expression Pedal Set: Entra na configuração pedal de expressão para cada preset. Todos os botões podem ser configurados para ser utilizado com o pedal de expressão. Para configurar quais botões serão controlados pelo pedal de expressão, segure o VALUE ENCODER quando ele exibe "SET EP" e ele irá exibir "HEEL". Gire o knob (s) para a posição desejada no calcanhar no pedal de expressão. Em seguida, vire à direita value encoder para exibir "TOE" e definir os botões para os valores desejados no dedo do pé para baixo posição sobre o pedal de expressão. Um pedal de expressão pode controlar todos os botões simultaneamente. TAP MODE: Ajustar como bateu no último ritmo afeta mudanças nos presets. Definir PRESET para que o tempo de delay seja alterado para o valor salvo no preset. Defina para GLOBAL assim o tempo de delay permanecerá no último andamento aproveitado independentemente de que ritmo foi salvo no preset.

8 Delay Machines: Digital O clássico cristalino "voiced" delay digital. Uma vasta gama de tons de delay são possíveis com ajustes de filter, Grit e Controles de modulação. Moderno ao clássico de 80 tons de delay são facilmente alcançáveis com esta máquina de delay. Parâmetros: Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de freqüência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 8) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 8) Repeat Dynamics: Reduz as repetições de uma forma não-linear, de modo que o delay vai diminuindo gradualmente mais rápido do que normalmente faria. O efeito é mais facilmente ouvido com níveis altos de repetição, permitindo altas repetições que arrastam fora, para permitir que a próxima frase ou acorde se destaque mais. Dicas e Truques: O parâmetro HIPASS pode ser muito eficaz na produção de repetições brilhantes para um delay digital "superclean. Defina o filter e o grit knobs para a posição mínima de largura de banda, tendo uma completa experiência. Definir GRIT e filter knobs às 12:00 para um delay digital "analogvoceid", ou tentar GRIT no mínimo e em FILTER máximo para um delay digital "tape-voiced".

9 Delay Machines: Dual Duas linhas de delay independentes que podem ser executados em série ou paralelo. O segundo delay acompanha o primeiro em proporções de tempo selecionáveis. Isto é muito útil para a criação de delays rítmicos interessantes que alimentam uns aos outros ou agem de forma independente em paralelo. Parâmetros: Time 2: Ajusta o tempo de atraso do Delay 2 em relação ao do delay 1. O Delay 2 é uma proporção de 1 Delay, ajusta com as mudanças no tempo de delay ou Tap Tempo para manter a mesma proporção, e permite efeitos rítmicos interessantes. (ver foto pag. 9) Repeats 2: Ajusta o nível de repetições do Delay 2. Defina a faixa a seguir Delay 1 repeats knob. Quando não está definido para TRACK, você pode definir um nível de repetição independente de delay 2. Neste caso, mudar o botão de repeats apenas afetará o nível de repetições para o Delay 1. (ver foto pag. 9) Mix 2: Ajusta o nível de mix do Delay 2. Defina a faixa a seguir Delay 1 Mix, definida pelo botão Mix. Quando não está definido para TRACK, você pode definir um nível de mistura independente para o delay 2. Neste caso, mudar o botão Mix só afetará o nível de mistura para Delay 1. (ver foto pag. 9) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 9) Configuration: Selecione a configuração series ou parallel dual delay(para). No series, Delay 1 alimenta Delay 2, como se você tivesse dois delays estéreo independentes conectados em seu board. Na configuração paralela, o sinal de entrada vai para o Delay 1 e delay 2 simultaneamente, e a saída dos dois são alimentados para a esquerda e direita, respectivamente, os canais (ou somados para o canal esquerdo em operação mono). (ver foto pag.9)

10 Dicas e Truques: Defina o parâmetro CONFIG em paralelo para obter right e left independentes do canal de delay (dois delays paralelos serão somados para mono em operação mono - muito útil para os atrasos rítmicos). Isso também permite um 'wet - dry' estéreo setup como se segue: CONFIG param para Paralell = Gire o botão MIX para o mínimo (seco) = Definir param RPT2 para TRACK = Definir TIME2 param para 01:01 = Set MIX2 param para definir o nível dos delays Agora os botões da máquina irá controlar Delay2 (canal direito), enquanto Delay1 (canal esquerdo) é seco apenas (desde Botão MIX é mínimo). As repetições só serão ouvidas a partir do canal direito.

11 Delay Machines: Pattern Um delay com patterns de repetição selecionáveis que proporcionam uma ampla variedade de sons. Rítmica, delays ambientes são facilmente alcançáveis. Parâmetros: Pattern: De simples ping-pong para transes rítmicos, os padrões podem inspirar novas ideias musicais. Os padrões irá criar um campo stereo de delay taps ao usar tanto o L e saídas R, mas vai somar a saída mono quando a tomada de saída de R estiver desligada. (ver foto pag. 10) Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 10) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 10) Dicas e Truques: Os mais intrincados patterns podem ser mais eficazes quando a entrada é simples ou 'escassa'(sparse) Pattern 16 é uma espécie de padrão de "reflexão precoce". Experimente tempos de delay em torno 200mS, muitas repetições e SMEAR PARAM no máximo para criar sons de reverberação. Adicione um pouco de MOD DEPTH com menos MOD SPEED e toque com o FILTER e GRIT knobs e HIPASS PARAM para ter um tom de reverb.

12 Delay Machines: Reverse Uma melhoria na delay clássico Reverse. O sinal de entrada provoca o atraso de modo que o sinal de retorno é sempre previsível, musical e repetível. Parâmetros: Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 11) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 11) Dicas e Truques: Tente configurar o botão de TIME para cerca de 500ms, e mantenha um acorde de toque para um interessante efeito rítmico. Experimente com o filter, GRIT e knobs MOD. Para manter o sinal seco no reverse delay enquanto efetivamente ignorado, especifique uma expressão para controlar o MIX knob. Coloque a posição calcanhar(heel) para o botão MIX no mínimo. Coloque a posição TOE para o mix wet(molhado) desejado no MIX botão. Balance o pedal de expressão por todo o caminho de volta para tirar o delay. Balance o pedal na posição TOE e ouça as repetições do reverse delay que já foram geradas, enquanto a mistura estava em seca total(dry).

13 Delay Machines: Ice Um delay que corta o sinal de entrada e reproduz as peças em intervalos selecionáveis. O intervalo de reprodução pode ser variado de -1 oitava para duas oitavas. O tamanho da fatia também pode ser variado, mudando o tamanho dos pedaços de áudio que está sendo reproduzido. Parâmetros: Interval: Seleciona o intervalo de pitch das partes de áudio de uma oitava para baixo a duas oitavas acima. (ver foto pag.12) Slice: Seleciona o tamanho das partes de áudio que são cortadas e arrojadas. Os tamanhos de escala das partes com o tempo de delay. (ver foto pag. 12) Blend: Misturas entre o seco e o sinal ICE na linha de delay, sons enormes podem ser obtidos quando mantêm esse controle abaixo da metade e definindo o botão de repetição cerca de 3 horas. Dicas e Truques: As configurações de BLEND PARAM mais perto do lado seco pode resultar em delays muito profundos e atmosféricos em conjunto com o botão Repeats para muitas repetições. O sinal do ICE parece "flutuar dentro como as repetições de regenerar(repeats regenerate). Os botões MOD podem acrescentar muito a dimensão destes sons também. Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 12) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 12)

14 Delay Machines: Duck Um delay dinâmico que reage ao seu tocar com sensibilidade ajustável e tempo de liberação. À medida que a sensibilidade seja aumentada, aprofundando-se no efeito torna-o mais evidente. Parâmetros: Sensitivity(SENS): Ajusta a sensibilidade de entrada realçando profundamente. Gire para as definições mais altas para mais extrema profundidade. Um sinal de guitarra baixo nível exigirá configurações mais altas para alcançar o mesmo efeito de diminuição de som como um sinal da guitarra de alto nível. Em configurações baixas, abaixando efeitos sutis podem ser alcançados. Release Time(releas): Define o tempo de liberação para o efeito de diminuição de som. Isso determina a rapidez com que o sinal do delay retorna ao nível máximo depois de parar de tocar. Uma liberação rápida com extrema profundidade pode criar um efeito especial dramático, enquanto lançamentos mais lentos com mergulho moderada pode ser transparente, mas eficaz. (ver foto pag. 13) Ducking Feedback: Define o parâmetro de profundidade do feedback. Quando ativado, o botão Repeats é efetivamente definido como mínimo, enquanto você está tocando, e em seguida, rapidamente o knob retorna ao ajuste anterior quando parar de tocar. Muito legal para quando estiver tocando uma simples linha com extrema profundidade, você pode tocar um solo "seco", e apenas a última nota tocada se repetirá. (ver foto pag. 13) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 13) Dicas e Truques: Com muitas ligeiras quantidades de profundidade(ducking), a dinâmica de delay é mais "sentida" do que "ouvida". Defina o parâmetro SENS para reduzir apenas sempre tão ligeiramente o volume de delay quando você toca (mais facilmente descoberto com altas repetições e ajustes de mixagem, e liberar em torno de 0,30). Em seguida, reduzir o PARAM RELEASE para 0,01, mantendo o FEEDBK param em NORMAL. Agora definir o MIX e REPEATS ao seu gosto. Os resultados podem ser viciantes.

15 Delay Machines: Swell Um ataque de delay de tempo variável que pode inchar(swell) em notas ou acordes. Isso pode criar uma atmosfera e ambiente de modo sutil e secreto. Parâmetros: Rise Time: Define a constante de tempo da entrada da ramp(subida e descida do efeito) para o delay. O display indica o tempo de ramp em segundos. Tente configurar o tempo de ramp para aproximadamente o mesmo valor que o tempo de delay para efeitos naturais de swell. (ver foto pag. 14) Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 14) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 14) Dicas e Truques: Defina o PARAM RISE para coincidir com o tempo de delay para efeitos swell-meets-delay naturais. Vire o MIX totalmente CW para efeitos swell de volume de pedal.

16 Delay Machines: Trem Um delay com tremolo sincronizado afetando as repetições. LFOs selecionáveis são fornecidos para a forma de onda tremolo. Parâmetros: LFO (Low Frequency Oscillator): Seleciona a partir de uma variedade de formas de onda LFO para controlar o envelope trem do sinal atrasado. Para um agitado atraso trem, escolha o lfo SQUARE, ou para sons mais suaves tentar a forma de onda SINE. A velocidade lfo rápido com uma onda SAW pode criar um efeito de palheta bandolim-like. Speed: Controla a velocidade da onda de trem em relação ao tempo de delay. Quando o tempo de delay é alterado ajustando o botão de TIME de delay ou com o pedal TAP, o LFO irá acompanhar a mudança no tempo de delay para ficar em sincronia. (ver foto pag. 15) Depth: Seleciona a profundidade da onda do LFO, com definição máxima resultando em nenhum volume de delay, quando a forma de onda LFO está no seu ponto mais baixo. High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 15) Dicas e Truques: O modo SAW em maior LFO VELOCIDADE (3:1, 4:1, etc) irá criar um efeito de alto impacto "palheta". Modo RAMP com menor velocidade do LFO pode criar um envelope reverse interessante. Tente SQUARE e SINE em maior velocidade de LFO para um novo som de inspiração tradicional. Experimente com o controle MIX em conjunto com o parâmetro DEPTH para aumentar a intensidade.

17 Delay Machines: Filter Um delay com filtro de varredura sincronizada afetando as repetições. O filtro pode ser colocado antes ou depois do delay. Parâmetros: LFO (oscilador de baixa frequência): Seleciona a partir de uma variedade de formas de onda LFO para controlar o invólucro do filtro do sinal atrasado. Escolha um SINE em baixa velocidade para tratamentos atmosféricos. Escolha um LFO aleatória em altas velocidades e alta Filt-Q para um som futurista. (ver foto pag. 16) Dicas e Truques: O '+' ou '-' em frente ao SINE, TRI e SQR formas LFO designa a polaridade do LFO quando se sincronizar com o seu jogo. Os '+' formas LFO terá a maior frequência ocorrendo sincronia para o input, enquanto os '-' LFOs terá sua menor frequência sincronizada para o input. Speed: Seleciona o formato em que o LFO controla o tempo de delay.(ver foto pag. 16) Depth: Seleciona a profundidade ou intensidade da varredura filtro. Use em conjunto com o botão Filter, que define o ponto médio da varredura, para obter o alcance preciso que você deseja. Filter Q: Ajusta o Q, ou ressonância, do filtro de varredura. Valores inferiores produzem mais leves efeitos de filtragem com uma resposta mais ampla e de ressonância mais baixa. Valores mais altos criam picos de ressonância mais nítidos que podem emprestar deslumbrantes e dramáticos efeitos especiais. (ver foto pag. 16) Dicas e Truques: O parâmetro FILT-Q define a ressonância ou nitidez do filtro. Em configurações mais altas, o aumento da amplitude na frequência de ressonância do filtro pode resultar em um aumento no volume do sinal aparente molhado. Use o botão MIX para ajustar o nível de molhado em conformidade (wet level). Location: Este parâmetro coloca o filtro controlado por LFO ou antes da linha de delay (PRE) ou depois da linha de delay (POST). As

18 diferenças sonoras entre os dois podem ser substancial, com POST criando um efeito mais proeminente. High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 16)

19 Delay Machines: Lo-Fi Permite que a destruição criativa de seu sinal de delay. Adicionar filtragem, o ruído de vinil, distorção baixa taxa de bits, taxa de amostragem de serrilhado (aliasing), etc Parâmetros: Sample rate: Seleciona a taxa de amostragem da linha de delay, a partir de 96 KHz por todo o caminho até 750Hz. Como a taxa de amostragem é reduzida, serrilhamentos causam estragos nas repetições. (ver foto pag. 17) Dicas e Truques: Com um tempo mínimo de delay de 2ms, você pode definir o MIX ao pleno molhado-full wet (totalmente CW) e obter uma máquina lo-fi em tempo real com bit-crush, samplerate e possibilidades de filtragem. Todos os botões e PARAMS ainda estão ativos. Além disso, você pode criar efeitos de modulação como chorus, flange e vibrato usando os botões de MOD SPEED e MOD DEPTH para modularem a linha de delay. Para efeitos modernos digitais, definir a taxa de amostragem de 96 khz e BITS a 32 e virar o param FILTER para OFF. Experiência com o filter e Grit knobs e o Params Lo-Fi para ir do novo ao vintage. Bit Depth: Reduz a profundidade de bits digital de 32 bits até 4 bits. Artefatos crocantes Fuzzy são introduzidos como a profundidade de bits é reduzida. (ver foto pag. 17) Mix: Mistura o sinal de lo-fi (bit e taxa de amostragem dependente) com o sinal de resolução máxima. Áudio horrendo corrompido pode ficar sobre o sinal de resolução máxima, ou ir ao mix máximo do lo-fi apenas para o CRUD. Vinyl: Nossa tecnologia dvinyl exclusivo introduz vinil ruído e poeira arranhões aleatória de um registro rpm 33 1/3. A primeira metade do controle (dinâmico) acrescenta ruído de vinil que só ocorre com as repetições, enquanto que a segunda metade do controle (estático) acrescenta ruído de vinil de tempo integral para introduções de músicas, pontes, etc...(ver foto pag. 17)

20 Filter Shape: Uma coleção de filtros inspirados por telefones, vitrolas, rádios, sou chifres de touro e outros gadgets. O lofi misturado e sinal de alta resolução (juntamente com qualquer ruído dvinyl) atravessa o filtro selecionado. (ver foto pag. 17)

21 Delay Machines: dtape Uma recriação complexa de um sistema de delay de cabeça de fita deslizante. PARÂMETROS: Tape speed: Escolha Velocidade rápida para uma experiência de maior fidelidade ou Normal para operação padrão máquina de fita. O Wow / Flutter (Mod botão Depth) e fita ondulada-tape crinkle (botão Mod Speed) acompanham a velocidade da fita para uma enorme gama de experiências de máquinas de fita. (ver foto pag. 18) Dicas e Truques: Os efeitos mecânicos da wow / flutter e tape crinkle seguirão para o parâmetro Velocidade da Fita. Selecione FAST para maior fidelidade, incluindo ampla resposta de frequência de cabeça de reprodução. Selecione NORMAL para um som mais quente fita. Configurações de HIGH SPEED e DEPTH Knob (tape crinkle e wow / flutter) com NORMAL Velocidade da Fita produzirão as características de uma velha máquina de fita não-atendida. Low End Contour: Permite a formação de low-end de pleno low-end para highpassing(alta passagem) extremamente progressiva. Com altas repetições, esse controle é um fator importante no som geral da máquina de fita. (ver foto pag. 18) FUNÇÕES Knob: No dtape, quatro botões assumem controles diferentes de outras máquinas de delay. FILTER: TAPE AGE: Em dtape, o botão FILTER assume a função de TAPE AGE. Este controla a largura de banda do dtape, assim como seria mudar o tempo de fita tradicional de uma maquina delay. Como fitas regulares desgastam, a banda torna-se limitado. O Controle TAPE AGE recria isso. Ajuste para o mínimo para uma fita de largura de banda fresco, cheio. À medida que o botão é girado no sentido horário, a fita vai ficando progressivamente mais escuras.

22 GRIT: TAPE BIAS: Em dtape, o botão GRIT assume a função de tape bias. Este controle ajusta viés(bias) da máquina de fita, de menos inclinado para excessivamente inclinado. Bias define o alcance dinâmico e headroom do sinal de delay. Níveis de bias mais altos resultam em redução do volume de eco e headroom limitado. Configurações de ajuste menores resultam nos ecos mais limpos com mais headroom. Para uma máquina de fita de forma otimizada inclinada defina para 09:00. Para uma máquina de fita inclinada em conjunto com resposta de alta freqüência extra, mais para o mínimo. SPEED: TAPE CRINKLE: Em dtape, o botão SPEED assume a função de TAPE CRINKLE. Este controle ajusta a quantidade e gravidade das irregularidades, incluindo a fita de fricção, vincos, emendas e contaminantes. As Características para Tape Crinkle seguem de acordo com a velocidade da fita. Ajuste no mínimo para uma fita fresca e limpa. Definir a máxima para uma fita que foi mutilada e mastigou durante anos. DEPTH: WOW/FLUTTER: Em dtape, o botão DEPTH assume a função de Modulação e vibração. Este controle varia a quantidade de mecânica relacionada com as flutuações de velocidade da fita. Isso também resulta em modulação natural, estilo máquina de fita. Gire o botão totalmente anti-horário para a máquina de fita ficar perfeitamente sintonizada, limpas e consertadas. Gire o botão totalmente no sentido horário para ouvir o som de uma máquina de fita na necessidade de serviço. Entre as configurações extremas, uma modulação fita natural é alcançada. Dicas e Truques: Reduzir as repetições, se necessário, quando usar bias no mínimo para domar as altas frequências regenerativas.

TONE - Ajusta as frequências agudas do sinal molhado, com boost de agudo no máximo, treble CUT no mínimo, e flat às 12:00hrs.

TONE - Ajusta as frequências agudas do sinal molhado, com boost de agudo no máximo, treble CUT no mínimo, e flat às 12:00hrs. Painel frontal SPEED Ajusta a velocidade do chorus. TYPE SWITCH - Seleciona a partir de um single delay-line chorus em modo chorus, a um estúdio trifásico multi-delay-line no modo multi, e um circuito

Leia mais

TAPE HEAD SWITCH: Muda a seleção tape machine / head configuration. Veja a seção de tape machines do manual na página 3 para os detalhes.

TAPE HEAD SWITCH: Muda a seleção tape machine / head configuration. Veja a seção de tape machines do manual na página 3 para os detalhes. Painel frontal TIME: Controla o tempo de delay de acordo com o tipo TAPE HEAD selecionado. Em FIXED e MULTI isso vai mudar a velocidade da fita. No SINGLE isso vai mover a cabeça de gravação para mudar

Leia mais

Esta ilustração mostra como utilizar o pedal Nova Modulator em uma configuração Mono (1 amplificador)

Esta ilustração mostra como utilizar o pedal Nova Modulator em uma configuração Mono (1 amplificador) Manual do usuário 1 Características do Nova Modulator Sete efeitos de modulação com qualidade de estúdio Pedal com duplo circuito 9/18 Presets programáveis pelo usuário Sincronizador LFO LFO trigger Tap

Leia mais

DEPTH: Define a profundidade de modulação para a máquina de modulação atual.

DEPTH: Define a profundidade de modulação para a máquina de modulação atual. Controles do painel frontal VALUE: Proporciona ajuste fino da velocidade quando LFO speed é exibido. Scrolls através presets quando o banco ou nome é apresentado. Pressione para acessar o menu de parâmetro

Leia mais

MAGICSTOMP ACOUSTIC. Quick Guide

MAGICSTOMP ACOUSTIC. Quick Guide MAGICSTOMP ACOUSTIC Quick Guide MAGICSTOMP ACOUSTIC... 3 CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 RECUPERANDO OS AJUSTES DE FÁBRICA... 3 AFINADOR MODO TUNER... 3 SELECIONANDO PATCHES... 4 MODO UP/DOWN... 4 MODO PERFORMANCE...

Leia mais

Sistema portátil PA Entretainer 3 Manual Simplificado

Sistema portátil PA Entretainer 3 Manual Simplificado Introdução Sistema portátil PA Entretainer 3 Manual Simplificado 2 X 150W estéreo Processador de efeitos incorporado com 99 efeitos 4 Entradas de Linha/Micro 2 Entradas estéreo, 2 receptores UHF de microfones

Leia mais

MAGICSTOMP. Quick Guide

MAGICSTOMP. Quick Guide MAGICSTOMP Quick Guide MAGICSTOMP...3 CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 RECUPERANDO OS AJUSTES DE FÁBRICA... 3 AFINADOR MODO TUNER... 3 SELECIONANDO PATCHES... 4 MODO UP/DOWN... 4 MODO PERFORMANCE... 4 EDITANDO

Leia mais

DD60. Bateria Digital. Manual do proprietário

DD60. Bateria Digital. Manual do proprietário DD60 Bateria Digital Manual do proprietário 1 Informações para sua segurança CUIDADO As funções normais deste produto podem ser perturbadas por interferência de fortes Campos Magnéticos. Caso isto ocorra,

Leia mais

CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria

CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria Manual de consulta rápida Obrigado por escolher este produto da JBL O alto-falante de barra de som energizado JBL Cinema SB100 é um sistema

Leia mais

AMPLIFICADOR HD 1600 HD 2200 HD 2800 MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUCÃO INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO - 1 - 1 CANAL - CLASSE D - 2 Ohms

AMPLIFICADOR HD 1600 HD 2200 HD 2800 MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUCÃO INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO - 1 - 1 CANAL - CLASSE D - 2 Ohms INTRODUCÃO AMPLIFICADOR MANUAL DE INSTRUÇÕES HD 1600 HD 2200 HD 2800 Nós da HURRICANE agradecemos pela escolha dos nossos produtos. Nossos amplificadores são projetados para oferecer a mais alta performance.

Leia mais

Manual do Usuário. TVA Digital

Manual do Usuário. TVA Digital Manual do Usuário TVA Digital AF_Manual_TV_SD_8.indd 1 AF_Manual_TV_SD_8.indd 2 Parabéns por escolher a TVA Digital! Além de optar por uma excelente programação, você terá uma série de recursos e interatividade.

Leia mais

MESA DMX 512 MANUAL DE OPERAÇÃO

MESA DMX 512 MANUAL DE OPERAÇÃO MESA DMX 512 MANUAL DE OPERAÇÃO 1 - INSTRUÇÕES INICIAIS IMPORTANTE LEIA COM ATENÇÃO!. Certifique-se de que a voltagem no equipamento é compatível com a tensão da rede elétrica. Este equipamento foi desenvolvido

Leia mais

Bem-vindo ao melhor do entretenimento.

Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Manual do usuário Bem-vindo ao melhor do entretenimento. Agora, com a Vivo TV, você tem alta qualidade de som e imagem para assistir a uma programação completa com canais infantis, seriados, programas

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA 1. REMOVA A TAMPA TRASEIRA 2. INSERIR O CARTÕES SIM EO CARTÃO DE MEMÓRIA 3. INSIRA A BATERIA 4. CARREGUE A BATERIA POR 8 HORAS ANTES DE LIGAR 5. LIGUE O TELEFONE E AGUARDE A CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário

Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Controle remoto HP Media (somente em determinados modelos) Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou registradas da Microsoft

Leia mais

Decibelímetro Modelo SL130

Decibelímetro Modelo SL130 Manual do Usuário Decibelímetro Modelo SL130 Introdução Parabéns pela sua compra do Decibelímetro SL130 Extech. Desenhado para montagem em parede, mesa, ou montagem em tripé, este medidor está de acordo

Leia mais

DVD-AUTOMOTIVO 3" COOPER

DVD-AUTOMOTIVO 3 COOPER DVD-AUTOMOTIVO 3" COOPER CÓDIGO 5979 Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T LCD 3.5 : Colorido de Alta Resolução Monitor: Sintoniza o canal selecionado com áudio e vídeo Leituras de: Pre BER, Post BER, MER,

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

MANUAL DMX-192. DMX controller

MANUAL DMX-192. DMX controller MANUAL DMX-192 DMX controller Por favor, leia com atenção este manual de instruções! CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO 2. FUNÇÕES 3. Operação e Instruções 4. Resolução de problemas 1. INTRODUCÃO Obrigado por escolher

Leia mais

CONTROLES E CONEXÕES DO PAINEL TRASEIRO DA BARRA DE SOM CONTROLES DO PAINEL SUPERIOR E CONTROLE REMOTO DA BARRA DE SOM. Interruptor EQ.

CONTROLES E CONEXÕES DO PAINEL TRASEIRO DA BARRA DE SOM CONTROLES DO PAINEL SUPERIOR E CONTROLE REMOTO DA BARRA DE SOM. Interruptor EQ. CONTROLES E CONEXÕES DO PAINEL TRASEIRO DA BARRA DE SOM CONTROLES DO PAINEL SUPERIOR E CONTROLE REMOTO DA BARRA DE SOM Interruptor EQ Botão Power (Ligar) Botão Source (Fonte) Botões de Volume Botão Surround

Leia mais

Capítulo 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 Apresentação... 3 1.2 Sobre este manual... 3 1.3 Instruções de segurança... 3

Capítulo 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 Apresentação... 3 1.2 Sobre este manual... 3 1.3 Instruções de segurança... 3 Sumário Capítulo 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 Apresentação... 3 1.2 Sobre este manual... 3 1.3 Instruções de segurança... 3 Capítulo 2 COMPONENTES... 4 Capítulo 3 CONTROLE REMOTO... 5 Capítulo 4 CONFIGURAÇÃO...

Leia mais

RÁDIO PARA SISTEMAS DE TRANSPORTES

RÁDIO PARA SISTEMAS DE TRANSPORTES RÁDIO PARA SISTEMAS DE TRANSPORTES Atenção e Cuidado Os seguintes símbolos podem ser encontrados no produto ou toda a documentação. Consulte o manual do usuário para obter informações adicionais quando

Leia mais

Parabéns, você agora tem em seu setup:

Parabéns, você agora tem em seu setup: 2 Parabéns, você agora tem em seu setup: Pedal desenvolvido em parceira com o guitarrista Edu Ardanuy, é o segundo pedal da linha Signature da FireCustom Shop. Com dois canais (WARM e HOT) oferece versatilidade

Leia mais

Sistemas Multimédia. Ano lectivo 2006-2007. Aula 11 Conceitos básicos de Audio Digital. MIDI: Musical Instrument Digital Interface

Sistemas Multimédia. Ano lectivo 2006-2007. Aula 11 Conceitos básicos de Audio Digital. MIDI: Musical Instrument Digital Interface Sistemas Multimédia Ano lectivo 2006-2007 Aula 11 Conceitos básicos de Audio Digital Sumário Aúdio digital Digitalização de som O que é o som? Digitalização Teorema de Nyquist MIDI: Musical Instrument

Leia mais

Temporizador NT240. TEMPORIZADOR PROGRAMÁVEL - MANUAL DE INSTRUÇÕES V2.0x A INTRODUÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SAÍDAS DO TEMPORIZADOR

Temporizador NT240. TEMPORIZADOR PROGRAMÁVEL - MANUAL DE INSTRUÇÕES V2.0x A INTRODUÇÃO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SAÍDAS DO TEMPORIZADOR TEMPORIZADOR PROGRAMÁVEL - MANUAL DE INSTRUÇÕES V2.0x A INTRODUÇÃO O temporizador programável tem como função básica monitorar o tempo e acionar sua saída de acordo com programação previamente realizada

Leia mais

éumpré-amplificadorvalvuladoqueproporcionasaturaçãoecompressão,permitindoumavastacombinaçãodetimbresde

éumpré-amplificadorvalvuladoqueproporcionasaturaçãoecompressão,permitindoumavastacombinaçãodetimbresde Obrigadoporescolheroamplificadordeguitarra TubeOne. Este versátil amplificador caracteriza-se por possuir dois canais de préamplificadoresindependentes,ummódulodeefeitosdigitaisdsp edoiscanaisdepotênciadesaída.

Leia mais

SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540.

SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540. 1. Especificações: Menu OSD Inglês Preset's 104 Preset's configuráveis/24 Preset's reservados para funções Tour 4 Trajetórias, com no máximo 16 Preset's Patrulha 2 Trajetórias,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. MP4 Digital Player UT-03

MANUAL DO USUÁRIO. MP4 Digital Player UT-03 MANUAL DO USUÁRIO MP4 Digital Player UT-03 Manual UT03.indd 1 6/11/2008 13:32:51 Índice Conheça o Player... 3 Aparência e botões... 3 Operação dos botões... 3 Características... 4 Operações básicas...

Leia mais

Cronômetro Digital Modelo 365535. Guia do Usuário

Cronômetro Digital Modelo 365535. Guia do Usuário Cronômetro Digital Modelo 365535 Guia do Usuário Instruções Introdução Você está prestes a desfrutar de um avançado cronômetro digital de quartzo profissional com memória avançada cumulativa e de voltas,

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Manual Do Usuário ( v1.2 ) Dji Phantom 3 Professional

Manual Do Usuário ( v1.2 ) Dji Phantom 3 Professional Manual Do Usuário ( v1.2 ) Dji Phantom 3 Professional Preparando a Aeronave Removendo a trava do gimbal Remova a trava do gimbal deslizando ela para a direita ( olhando a aeronave de frente ), como mostra

Leia mais

MÓDULOS PLUG & PLAY. MÓDULO ADL Manual de referência

MÓDULOS PLUG & PLAY. MÓDULO ADL Manual de referência MÓDULOS PLUG & PLAY MÓDULO ADL Manual de referência Parabéns pela aquisição de um produto STUDIO R! Eles foram projetados para anos de operação confiável sob as mais rigorosas condições. Seu STUDIO R deverá

Leia mais

Manual do usuário. isic5 - iphone e ipod Touch

Manual do usuário. isic5 - iphone e ipod Touch Manual do usuário isic5 - iphone e ipod Touch isic5 - iphone e ipod Touch Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do software para visualização das imagens dos DVRs e Câmera Speed Dome IP

Leia mais

Obrigado por comprar os produtos HURRICANE!

Obrigado por comprar os produtos HURRICANE! HR 410 MANUAL DO USUÁRIO Obrigado por comprar os produtos HURRICANE! Por favor, leia por completo este manual do usuário para saber como instalar e operar corretamente este produto. Depois de efetuar a

Leia mais

SUMÁRIO SEÇÃO 1 DADOS GERAIS

SUMÁRIO SEÇÃO 1 DADOS GERAIS SUMÁRIO SEÇÃO 1 DADOS GERAIS 1.1 INTRODUÇÃO... 3 1.2 APRESENTAÇÃO... 3 1.3 ASSISTÊNCIA TÉCNICA... 3 1.4 INSPEÇÃO NO ATO DO RECEBIMENTO... 3 1.5 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PROCESSADOR DE ÁUDIO PARA FM FMP-300...4

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO DIGITAL FC-2500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO DIGITAL FC-2500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO FREQÜENCÍMETRO DIGITAL FC-2500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Regras de segurança...01 3.

Leia mais

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Cópia Este capítulo inclui: Cópia básica na página 3-2 Ajustando as opções de cópia na página 3-4 Configuração básica na página 3-5 Ajustes de imagem na página 3-9 Ajustes de posicionamento de imagem na

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção.

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção. HDPV-C20CV Capítulo 2 >> Controles e funções Controles e funções Painel frontal 1 2 1 2 3 3 4 5 Botão Power ( ) Liga/desliga seu receptor. Botão MENU Exibe o menu. Sai do menu atual ou vai para o menu

Leia mais

DECAY - Controla o decay time do sinal reverberado. A gama de variação pode depender da máquina de reverberação selecionada.

DECAY - Controla o decay time do sinal reverberado. A gama de variação pode depender da máquina de reverberação selecionada. Controles do painel frontal TYPE - Gire para selecionar a máquina de reverb desejada. Empurre para alternar a visualização entre mostrar o Decay time ou o banco atual. Segure para salvar preset atual.

Leia mais

Meteoro. Nitrous GS160 ELG

Meteoro. Nitrous GS160 ELG Meteoro Nitrous GS160 ELG Manual do Proprietário Desenvolvido pelo Especialista de Produtos Eduardo Parronchi Conteúdo Início /Apresentação...3 Notas Importantes...4 Descrição do Painel...5 Ligando o NITROUS

Leia mais

Conheça o seu telefone

Conheça o seu telefone Conheça o seu telefone O nome MOTOROLA e sua logomarca estilizada M estão registrados no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Motorola, Inc. 2008 Algumas funções do telefone celular dependem da capacidade

Leia mais

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO

Manual do Usuário. Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Telefone Sem Fio LS3 MANUAL DO USUÁRIO Introdução 3 1. Indicações de segurança 4 2 Instrução ao teclado e aos ícones 6 2.1 Teclado 6 2.2 Ícones 7 3 Instalação 7 3.1 Instalação do sim card 7 3.2 Carregando

Leia mais

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5

GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 1 GUIA RÁPIDO SMARTPHONE HIPHONE 5 2 GUIA RÁPIDO CELULAR HIPhone 5 ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Android

Manual do usuário. isic 5 - Android Manual do usuário isic 5 - Android isic 5 - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz de visualizar

Leia mais

Software de Gerência de Dados de Música. Data Manager para Windows. Guia do Usuário

Software de Gerência de Dados de Música. Data Manager para Windows. Guia do Usuário P Software de Gerência de Dados de Música Data Manager para Windows Guia do Usuário Use este manual em combinação com o guia do usuário que acompanha o instrumento. DATAMANAGERP1C Sumário Introdução...3

Leia mais

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito.

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

BABÁ ELETRÔNICA MANUAL DE INSTRUÇÕES MONITOR DE ÁUDIO DIGITAL FPV - 700 IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

BABÁ ELETRÔNICA MANUAL DE INSTRUÇÕES MONITOR DE ÁUDIO DIGITAL FPV - 700 IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA FPV - 700 BABÁ ELETRÔNICA MANUAL DE INSTRUÇÕES IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA MONITOR DE ÁUDIO DIGITAL ÍNDICE VISÃO GERAL DO EQUIPAMENTO... 04 PREPARANDO SUA BABÁ ELETRÔNICA... 05 CARREGANDO A BATERIA DO

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979

MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979 MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente antes de

Leia mais

Gravação ao vivo com M7CL e PM5D via Dante

Gravação ao vivo com M7CL e PM5D via Dante Gravação ao vivo com M7CL e PM5D via Dante Utilizando Steinberg Cubase ou Nuendo Yamaha Musical do Brasil www.yamaha.com.br Lista de Equipamentos 1. Mixer Digital Yamaha 2. Até 4x Dante- MY16-AUD interfaces

Leia mais

RÁDIO COM CD/MP3/USB/ENTRADA AUXILIAR

RÁDIO COM CD/MP3/USB/ENTRADA AUXILIAR VC-330 MANUAL DE INSTRUÇÕES RÁDIO COM CD/MP3/USB/ENTRADA AUXILIAR NOTA: Por medida de segurança o aparelho vem de fábrica com o seletor de voltagem direcionado para 220V. Se a corrente elétrica de sua

Leia mais

SISTEMA DE TREINAMENTO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL Modelo: ED-2970

SISTEMA DE TREINAMENTO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL Modelo: ED-2970 SISTEMA DE TREINAMENTO EM COMUNICAÇÃO DIGITAL Modelo: DESCRIÇÃO O sistema de treinamento em comunicação digital apresenta fácil aprendizado em princípios e aplicações da moderna tecnologia de comunicação

Leia mais

Manual de Instruções SX-015-A

Manual de Instruções SX-015-A Manual de Instruções SX-015-A Tabela de conteúdos Características do Produto Desenho de Construção Civil Acessórios Lista Parâmetros técnicos Instrução de Operação Painel de Controle Salvaguardas importantes

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DMX MASTER II Tecnologia de Iluminação Profissional

MANUAL DO USUÁRIO DMX MASTER II Tecnologia de Iluminação Profissional MANUAL DO USUÁRIO DMX MASTER II Tecnologia de Iluminação Profissional CONTEÚDO 1. Características 2. Instruções gerais 3. Visão geral 3.1. Visão frontal 3.2. Visão de trás 4. Guia de operação 4.1. Ativar

Leia mais

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SOM 2.0 CANAIS HI-FI ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...4 Conexões do

Leia mais

CJ50TUBE AMPLIFIER MANUAL DO USUÁRIO. REV. A - Pg 1

CJ50TUBE AMPLIFIER MANUAL DO USUÁRIO. REV. A - Pg 1 CJ50TUBE AMPLIFIER MANUAL DO USUÁRIO REV. A - Pg 1 APRESENTAÇÃO Agradecemos a aquisição de um produto da Rotstage. O amplificador CJ50 foi desenvolvido para o guitarrista que tem estilo e faz estilos.

Leia mais

SISTEMA DE EDUCAÇÃO PRÉ-NATAL. Quando o aprendizado começa. Manual de Instruções

SISTEMA DE EDUCAÇÃO PRÉ-NATAL. Quando o aprendizado começa. Manual de Instruções SISTEMA DE EDUCAÇÃO PRÉ-NATAL Quando o aprendizado começa Manual de Instruções Parabéns! Bem-vinda à FAMÍLIA BabyPlus O BabyPlus - Sistema de Educação Pré-natal talvez seja o mais importante passo que

Leia mais

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client?

Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Produto: CL Titânio Assunto: Quais as funções que podem ser executadas no software client? Assim que abrir o DVR Client, no canto superior direito há um grupo de opções denominado Login, preencha de acordo

Leia mais

Controle de acesso FINGER

Controle de acesso FINGER Controle de acesso FINGER MANUAL DE INSTRUÇÕES Sobre esse Guia Esse guia fornece somente instruções de instalação. Para obter informações sobre instruções de uso, favor ler o Manual do usuário.. ÍNDICE

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. MP5 Digital Player UT-09

MANUAL DO USUÁRIO. MP5 Digital Player UT-09 MANUAL DO USUÁRIO MP5 Digital Player UT-09 Manual UT09.indd 1 6/11/2008 15:05:57 Índice Características... 3 Chaves... 4 Vista Frontal... 4 Operação Básica... 5 Music... 5 Função Rádio... 7 Função Camera...

Leia mais

MANUAL. - Leia cuidadosamente este manual antes de ligar o Driver. - A Neoyama Automação se reserva no direito de fazer alterações sem aviso prévio.

MANUAL. - Leia cuidadosamente este manual antes de ligar o Driver. - A Neoyama Automação se reserva no direito de fazer alterações sem aviso prévio. 1 P/N: AKDMP16-4.2A DRIVER PARA MOTOR DE PASSO MANUAL ATENÇÃO: - Leia cuidadosamente este manual antes de ligar o Driver. - A Neoyama Automação se reserva no direito de fazer alterações sem aviso prévio.

Leia mais

BEM-VINDO à NET DIGITAL.

BEM-VINDO à NET DIGITAL. BEM-VINDO à NET DIGITAL. Prepare-se para ter muito mais TV pelo seu controle remoto. Parabéns! A partir de agora, você está em um mundo com muito mais programação com qualidade de imagem e som digital

Leia mais

CONTROLE REMOTO RG08K/(C)EF.RG08K1/(C)EF.RG08K3/(C)E

CONTROLE REMOTO RG08K/(C)EF.RG08K1/(C)EF.RG08K3/(C)E D / I www.canyonbrasil.com.br CTROLE REMOTO RG08K/(C)EF.RG08K/(C)EF.RG08K/(C)E FUNÇÃO : / D Use o botão para ativar a função de acionamento do movimento automático das aletas direcionadoras de ar (auto

Leia mais

3 Instalação... 4 Funções 9. 5 - Funções e Operações do Painel... 9. 6 - Rádio - Programação de Estações... 13

3 Instalação... 4 Funções 9. 5 - Funções e Operações do Painel... 9. 6 - Rádio - Programação de Estações... 13 SUMÁRIO 1 - Características principais... 3 2 Precaução... 4 3 Instalação... 5 4 Funções 9 5 - Funções e Operações do Painel... 9 6 - Rádio - Programação de Estações... 13 7 - A Função das teclas do controle

Leia mais

MANUAL DRIVE PARA MOTOR DE PASSO MODELO AKDMP5-5.0A

MANUAL DRIVE PARA MOTOR DE PASSO MODELO AKDMP5-5.0A MANUAL DRIVE PARA MOTOR DE PASSO MODELO AKDMP5-5.0A V01R12 Atenção: - Leia cuidadosamente este manual antes de ligar o Driver. - A Akiyama Tecnologia se reserva no direito de fazer alterações sem aviso

Leia mais

Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com.

Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com. Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com.br ÍNDICE FIAÇÃO 1 APARÊNCIA 2 OPERAÇÃO 2 1. Operações básicas 2 1.1Conversação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PROCESSADORES DIGITAIS GERENCIADOR DE ALTO-FALANTES DSP 2X6 DSP 4X8

MANUAL DO USUÁRIO PROCESSADORES DIGITAIS GERENCIADOR DE ALTO-FALANTES DSP 2X6 DSP 4X8 MANUAL DO USUÁRIO PROCESSADORES DIGITAIS GERENCIADOR DE ALTO-FALANTES DSP 2X6 DSP 4X8 CONTEÚDO 1. CONTROLES DO PAINEL FRONTAL E CONECTORES 2. CONTROLES DO PAINEL DE TRÁS E CONECTORES 3. OPERAÇÃO DO PAINEL

Leia mais

MICROFONES SEM FIO UHF

MICROFONES SEM FIO UHF MICROFONES SEM FIO UHF Microfones sem fio de alta tecnologia e durabilidade. Este manual está sujeito à mudanças sem aviso prévio. As imagens e ilustrações neste manual buscam aproximar-se ao máximo do

Leia mais

Sumário. Capítulo 2 COMPONENTES... 5

Sumário. Capítulo 2 COMPONENTES... 5 Sumário Capítulo 1 INTRODUÇÃO... 3 1.1 Apresentação... 3 1.2 Sobre este manual... 3 1.3 Instruções de segurança... 3 1.4 Instruções de instalação... 4 1.4.1 Fixação... 4 1.4.2 Ventilação... 4 1.4.3 Proteção

Leia mais

17:47:08. Introdução à Informática com Software Livre

17:47:08. Introdução à Informática com Software Livre 17:47:08 Introdução à Informática com Software Livre 1 17:47:09 Audacity 2 Audacity 17:47:09 Audacity é um Software Livre de edição digital de áudio, disponível principalmente nas plataformas: Windows,

Leia mais

FACILITY TOP HÍBRIDA. Manual Técnico MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES MONDIALE. P19165 - Rev. 1

FACILITY TOP HÍBRIDA. Manual Técnico MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES MONDIALE. P19165 - Rev. 1 MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES P19165 - Rev. 1 MONDIALE 1 ÍNDICE DIAGRAMA DE CONEXÕES...4 Principais características... 5 Funções do led SN...5 Entrada PARA Trava...6 botões (+)

Leia mais

www.comatreleco.com.br R:Benjamim Constant, 56 Tel:(11) 2311-5682 contato@comatreleco.com.br

www.comatreleco.com.br R:Benjamim Constant, 56 Tel:(11) 2311-5682 contato@comatreleco.com.br Monitoramento de motores monofásico/trifásico MRU, MRI, MRM 1 Características Tensão de Alimentação UC12-48V ou UC110-240V Contato Reversível Entradas de medição separadas galvanicamente da alimentação

Leia mais

COMO DIGITALIZAR E FINALIZAR SEUS PROGRAMAS DE RÁDIO EM CD 1 Mariana Moura e Marcelo Berg

COMO DIGITALIZAR E FINALIZAR SEUS PROGRAMAS DE RÁDIO EM CD 1 Mariana Moura e Marcelo Berg COMO DIGITALIZAR E FINALIZAR SEUS PROGRAMAS DE RÁDIO EM CD 1 Mariana Moura e Marcelo Berg Para que possamos digitalizar nossos programas de rádio gravados em fita cassete, utilizaremos: - o próprio gravador

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry

MANUAL DO USUÁRIO. Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry MANUAL DO USUÁRIO Software de imagem via celular (isic) para sistema operacional BlackBerry Software de imagem via celular para sistema operacional BlackBerry Parabéns, você acaba de adquirir um produto

Leia mais

USO E APLICAÇÕES CERTIFICADO DE GARANTIA

USO E APLICAÇÕES CERTIFICADO DE GARANTIA CERTIFICADO DE GARANTIA ATENÇÃO: Este Certificado terá validade somente mediante a apresentação da competente Nota Fiscal de compra. Sem a nota fiscal de compra o previsto neste Certificado não terá efeito.

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

P á g i n a 2. Avisos Importantes

P á g i n a 2. Avisos Importantes P á g i n a 1 P á g i n a 2 Avisos Importantes Todas as instruções contidas neste manual devem ser seguidas, caso contrário o produto perderá a garantia. Faça primeiro as conexões dos cabos de alimentação

Leia mais

DIGITAL AUDIO PROCESSOR

DIGITAL AUDIO PROCESSOR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Número de Canais de Entrada: Número de Canais de Saída: Equalizador Gráfico: Equalizador Paramétrico: Crossover com frequência variável: Roteamento entre Entradas e Saídas: Delay:

Leia mais

Model 7 Pré-amplificador com Timbre Lock. Manual do Usuário

Model 7 Pré-amplificador com Timbre Lock. Manual do Usuário Model 7 Pré-amplificador com Timbre Lock Manual do Usuário Model 7 Pré-amplificador com Timbre Lock Manual do Usuário Queremos agradecer sua escolha do AUDIOPAX Model 7. Sabemos que você deve estar ansioso

Leia mais

Manual de instruções Controlador RGB DMX CRGB-V1

Manual de instruções Controlador RGB DMX CRGB-V1 Manual de instruções Controlador RGB DMX CRGB-V1 Índice - 1 Características técnicas...2-1.1 Instalação...4-2 Menu...4-2.1 Navegando no Menu...5-2.2 Efeitos...6-2.3 Operação...6-3 Configuração DMX 512...7-3.1

Leia mais

Versão Portuguesa. introdução. Conteúdo da embalagem. Ligações. Placa de som USB externa SC016 Sweex 7.1

Versão Portuguesa. introdução. Conteúdo da embalagem. Ligações. Placa de som USB externa SC016 Sweex 7.1 S P E A K E R S Versão Portuguesa Placa de som USB externa SC016 Sweex 7.1 introdução Não exponha a placa de som USB externa Sweex 7.1 a temperaturas extremas. Não coloque o dispositivo sob luz solar directa

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via iphone e ipod Touch baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via iphone e ipod Touch baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via iphone e ipod Touch baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via iphone e ipod Touch baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo

Leia mais

Guia de Instruções para o Echo Park

Guia de Instruções para o Echo Park Guia de Instruções para o Echo Park Patente Pendente 40-00-0182 Edição Electrónica Disponível em @ www.line6.com Rev D Line 6, ToneCore, Constrictor, Crunchtone, Echo Park, Space Chorus, Tap Tremolo e

Leia mais

Gerenciador de Áudio HD Realtek Manual do Usuário para o Sistema Operacional Vista

Gerenciador de Áudio HD Realtek Manual do Usuário para o Sistema Operacional Vista Gerenciador de Áudio HD Realtek Manual do Usuário para o Sistema Operacional Vista 27 de fevereiro de 2008 Copyrights da Realtek Semiconductor 2008 Índice Índice A. PARA COMEÇAR...4 B. INTRODUÇÃO...7 1.

Leia mais

DL-1500. Manual de Operação. www.dlock.com.br

DL-1500. Manual de Operação. www.dlock.com.br DL-1500 Manual de Operação Agradecemos por ter adquirido este produto Leia o manual por completo antes de utilizar o produto Guarde este manual para futuras referências www.dlock.com.br Observações: 1.

Leia mais

IMAGE MIRAGE IMAGE. porta retrato digital manual do usuário. mirage photo_pt.indd 1 29/11/2010 15:56:48

IMAGE MIRAGE IMAGE. porta retrato digital manual do usuário. mirage photo_pt.indd 1 29/11/2010 15:56:48 MIRAGE IMAGE porta retrato digital manual do usuário mirage photo_pt.indd 1 29/11/2010 15:56:48 Índice IMAGE 1. Introdução 2 2. Precauções importantes de segurança 3 3. Visão Geral do Aparelho 5 4. Opção

Leia mais

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Os itens a seguir fazem parte do medidor de capacitância: Fios da garra jacaré Guia de início rápido impresso Bateria

Leia mais

MANUAL TECLADO ADAPTADO IntelliKeys USB

MANUAL TECLADO ADAPTADO IntelliKeys USB NAPNE Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais SIEP Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica MANUAL TECLADO ADAPTADO IntelliKeys USB Fonte: User s Guide (Guia do

Leia mais

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android

Guia do Usuário. Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android Guia do Usuário Avigilon Control Center Móvel Versão 2.0 para Android 2011-2015 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. AVIGILON é marca comercial registrada e/ou não registrada da Avigilon

Leia mais

Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD

Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD Manual do Usuário [Ver.V4] Página 1 SUMARIO 1- Identificação e suas FUNCIONALIDADES:... 3 2- Características... 5 3- Cadastrando 1 ou mais números na discadora...

Leia mais

Manual Software CMS. Introdução:

Manual Software CMS. Introdução: Introdução: O CMS é uma central de gerenciamento de DVRs, é responsável por integrar imagens de DVRs distintos, com ele é possível realizar comunicação bidirecional, vídeo conferência, função mapa eletrônico

Leia mais

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior.

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior. Referência rápida Aprender sobre a impressora usando o painel de controle 3 9 8 7 6 5 4 Utilize Para Botão Menus Abrir os menus. Esses menus só ficam disponíveis quando a impressora está no estado Pronto.

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada 9V RMS Tweeter CH Crossover /octave 2K, 4K, 6K, 8K Mid CH Crossover /octave Low: 0, 0, 0Hz em Flat High:,, 1,Hz Mid Bass Crossover /octave

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

YAMAHA MAGICSTOMP GUITAR EFFECTS PROCESSOR

YAMAHA MAGICSTOMP GUITAR EFFECTS PROCESSOR Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para YAMAHA MAGICSTOMP GUITAR EFFECTS PROCESSOR. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas

Leia mais

ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 DESEMBALAGEM... 3 ESPECIFICAÇÕES... 4 CONEXÕES... 5

ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 DESEMBALAGEM... 3 ESPECIFICAÇÕES... 4 CONEXÕES... 5 ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 3 DESEMBALAGEM... 3 ESPECIFICAÇÕES... 4 CONEXÕES... 5 OPERAÇÃO... 7 LIGANDO O MEDIDOR... 8 REALIZANDO AS PRIMEIRAS MEDIDAS... 8 FUNÇÕES ESPECIAIS... 8 CONFIGURAÇÃO... 10 CICLO DE

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Receptor Móvel de TV Digital Full HD I INSTRUÇÃO DE SEGURANÇA... 5 II INTRODUÇÃO... 6 III MENU DE OPERAÇÃO... 8

MANUAL DO USUÁRIO Receptor Móvel de TV Digital Full HD I INSTRUÇÃO DE SEGURANÇA... 5 II INTRODUÇÃO... 6 III MENU DE OPERAÇÃO... 8 Sumário I INSTRUÇÃO DE SEGURANÇA... 5 II INTRODUÇÃO... 6 II.2. Características...6 III MENU DE OPERAÇÃO... 8 III.2. - EPG...10 III.3. Pesquisa de canal...11 III.4. Pesquisa automática...11 III.5 Pesquisa

Leia mais