MANUAL STRYMON TIMELINE TRADUZIDO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL STRYMON TIMELINE TRADUZIDO"

Transcrição

1 MANUAL STRYMON TIMELINE TRADUZIDO Controles do painel frontal VALUE: Proporciona excelente ajuste do tempo de atraso. Pressione para acessar o parâmetro menu para o atraso atual máquina. Segure para acessar o Menu global. TIME: Fornece ajuste do tempo de delay. REPEATS: Define o level de feedback do delay(número de repetições). MIX: Ajusta o mix de analógico sinal seco para molhado atraso do sinal. O Mix ocorre em analógica. Conjunto em torno de três horas para um Mistura 50/50. FILTER: Controla a forma do filtro de repetições. dtape: controla idade fita dbucket: controla o filtro dbucket especial. Ver dbucket seção para maiores detalhes. Filtro: controles de frequência centro de filtro LFO. GRIT: progressivamente acrescenta distorção e artefatos dtape: controles viés fita. dbucket: controla a perda do dbucket. SPEED: Controles a velocidade do atraso modulação LFO dtape: controles de dobra de fita DEPTH: controla a intensidade do atraso, modulação. dtape: controles Modulação e vibração(wow e flutter) TYPE: Seleciona o delay atualmente ativado. Pressione para alternar o display entre que mostra o delay e o atual banco. Segure a salvar o preset atual.

2 DICA: Se o parâmetro ou menu global é atualmente exibido, pressione para sair e mostrar banco ou tempo. PEDAL A: Pressione para envolver ou desvio preset A do banco atual. Segurar para ativar repetições infinitas (hold). Looper ativos: Ativa gravar se não houver nenhum loop gravado ou limpa o loop e inicia a gravação se o looper estiver parado. overdubs se loop é tocado. PEDAL B: Pressione para envolver ou desvio preset A do banco atual. Segurar para ativar repetições infinitas (hold). Looper atividade: Inicia a reprodução do loop. Reinicia loop do começo se pressionado durante a reprodução. TAP: Toque para definir o tempo do delay. Looper atividade: Para o loop. Segure para entrar e sair do looper. BANK SELECT: Pressione A & B para selecionar um banco menor. Pressione B & TAP para selecionar um banco maior. Enquanto o banco selecionado está pendente ele é exibido como "B.A.N.K" Depois que o banco desejado for selecionado, pressione A ou B para ativar uma predefinição que banco. A & B LEDS: Verdes se ativo. Âmbar se o predefinido foi editado. Off se ignorado. TAP: LED pisca para indicar o tempo de atraso na semínima. Pisca alternando vermelho / verde enquanto looper está ativo. Pisca âmbar para indica que um tap divisão está ativo. DICA: Para obter as posições dos botões de presets salvas, vire cada botão até o retorno do LED para verde após brilhante âmbar.

3 Painel Traseiro INPUTS: entradas de alta impedância. Use a entrada LEFT para mono. RIGHT IN é utilizado como um efeito de retorno se o loop de feedback é selecionado. OUTPUTS: Utilize a saída LEFT para mono. RIGHT OUT é usado como um efeito se o feedback loop é selecionado. EXP: Conecte um pedal de expressão ou mude para o Tap Tempo externo. Veja EXP Conexões. LOOP SWITCH: Coloque o interruptor de loop de feedback para inserir um efeito no circuito de realimentação do delay. Ver Feedback Loop. MIDI: entrada e saída de apoio Midi CCs, cheia de recursos. Mudanças no programa, etc. Veja a seção Especifica MIDI para uma lista completa de recursos e comandos. POWER: Nunca ligue em tensão maior do que 9 Vdc. Requer pelo menos 300mA de corrente disponível. 9V DC centralizar polaridade negativa.

4 Aprofundando: Filter & Grit controles O botão de FILTER funciona em conjugação com o botão GRIT de forma a fidelidade das repetições. A mais brilhante e mais limpa repetições ocorrem quando eles estão definidos na posição mínima. * As descrições abaixo são para o Digital, Dual, Pattern, Reverse, Ice, Duck, Swell, Trem & Lo-Fi delay machines. Para ver como os botões filter & Grit trabalham para dbucket e dtape ver suas respectivas seções. FILTER: Na configuração mínima, o Filter fornece uma largura de banda total plana de resposta. Assim que você girar o botão para cima, as repetições ficam progressivamente mais escuras. Por volta de 12:00h, o filter é dublado para dar uma curva EQ delay analógico. As repetições mais escuras ocorrem com o botão Filtro 12:00-02:00 nestes tipos de máquinas. Se você continuar girando o botão Filter, o low end é progressivamente reduzido, e alguns highs são adicionados de volta para criar uma curva EQ semelhante ao de um delay de fita quando o botão está na posição máxima. GRIT: A intensidade do Grit irá depender da força do sinal de entrada. Hotter inputs vai intensificar o efeito do Botão Grit em todos os modos. O volume do sinal molhado pode mudar à medida que você aumentar o controle Grit (ficando mais alto ou mais baixo, dependendo da potência do sinal de entrada). Use o MIX botão para compensar adequadamente. Intervalos de tempo de atraso e de exibição(delay time ranges and Display) Ver imagens da página 4. apertar o type encoder para alternar a exibição entre BANK E TIME O tempo pode ser exibido em milissegundos ou BPM baseado em o parâmetro global MS / BPM. Digital, Dual, Pattern, Reverse, Ice, Duck, Swell, Trem, Filter 60mS mS Lo-Fi 2 ms mS dbucket (RANGE = SINGLE) 40mS - 400mS dbucket (RANGE = DOUBLE) 80mS - 800mS dtape (TAPE SPEED = NORMAL) 60mS mS dtape (TAPE SPEED = FAST) 30mS mS

5 Conexões EXP (ver foto pag. 5) Conecte um interruptor externo TAP ao tap TEMPO remotamente. Use um padrão TRS cabo para ligar o interruptor externo. Conjunto EXP MD mundial definição para a TAP de usar tap externo. Ou Conecte um TRS padrão pedal de expressão para controle contínuo sobre qualquer botão. Para selecionar o knob controlado pelo pedal de expressão, use o Parâmetro SET EP em cada preset. Todos os botões podem ser controlados simultaneamente. Ver Parâmetros Comuns para instruções de configuração. Bancos e Presets TimeLine tem 100 bancos com presets de A & B em cada banco. Bancos são numerados de 0 a 99 no visor. Os presets em bancos 0-49 são duplicados em bancos na fábrica. Salvando Presets (ver gravura da pag.6) Salve um preset para o local atual: segure o type encoder SAVE segure o type encoder para salvar as configurações. Salve um preset em um novo local: segure o type encoder SAVE gire o VALUE encoder para selecionar o banco de salvar a segure o type encoder ou A ou B pedal para salvar as configurações. Para cancelar um em andamento salvar pressione o pedal TAP.

6 Restaurar presets de fábrica (ver foto pag.6) ATENÇÃO: Este procedimento irá apagar quaisquer presets personalizados e salvos no timeline e restaurá-los para a fábrica POWER UP TimeLine, mantendo A & TAP. Continue pressionando por 5 segundos depois TimeLine tem de estar ligado. REINIT será exibido e todos os presets de fábrica automaticamente restaurada Edição de Parâmetros (ver foto pag. 7) Durante a exibição BANK ou TIME segurar o VALUE ENCODER para entrar no menu PARAMS segure o VALUE ENCODER de novo e gire para editar o selecionado PARAMETER. Delays Machines: Parâmetros comuns (ver foto pag. 7) Todos os Delays Machine compartilham um conjunto de parâmetros. Esses parâmetros são salvos com cada predefinição e incluem: Tap Division: Seleciona a subdivisão de usar para repetições de delay ao tocar em um ritmo. Opções de divisão Tap incluem: Notas de semicolcheia (padrão), notas pontuadas, Oitavas, As colcheias, tercinas, sextinas. Atenção: Se TAPDIV está definido para algo diferente de notas de um quarto, o LED TAP piscará em âmbar. BOOST: + / - 3 db de reforço / corte. Isto pode ser útil para o nível correspondente na sua cadeia de efeitos, ou pode ser usado como um efeito para boostar um solo com delay.

7 Persist: Liga delay persist "trails" que transbordam quando o efeito é ignorado. Use isto se é desejado por delay repets para continuar depois que o efeito tem sido ignorado. Note-se que se persist estiver definido para ON, o modo de bypass será automaticamente analog bypass. Name: Permite editar o nome de 16 caracteres do preset atual. Use o VALUE encoder para alterar o caractere selecionado. Utilize o TYPE ENCODER para selecionar um caractere. Saia pressionando o VALUE encoder, em seguida, pressione e segure o TYPE encoder para salvar o nome de forma permanente. Atenção: Para o nome pré-definido ser exibido os nomes globais devem ser definidos para ON ou SCROLL. Expression Pedal ON / OFF: Ativa ou desativa a entrada de pedal de expressão para cada preset. Expression Pedal Set: Entra na configuração pedal de expressão para cada preset. Todos os botões podem ser configurados para ser utilizado com o pedal de expressão. Para configurar quais botões serão controlados pelo pedal de expressão, segure o VALUE ENCODER quando ele exibe "SET EP" e ele irá exibir "HEEL". Gire o knob (s) para a posição desejada no calcanhar no pedal de expressão. Em seguida, vire à direita value encoder para exibir "TOE" e definir os botões para os valores desejados no dedo do pé para baixo posição sobre o pedal de expressão. Um pedal de expressão pode controlar todos os botões simultaneamente. TAP MODE: Ajustar como bateu no último ritmo afeta mudanças nos presets. Definir PRESET para que o tempo de delay seja alterado para o valor salvo no preset. Defina para GLOBAL assim o tempo de delay permanecerá no último andamento aproveitado independentemente de que ritmo foi salvo no preset.

8 Delay Machines: Digital O clássico cristalino "voiced" delay digital. Uma vasta gama de tons de delay são possíveis com ajustes de filter, Grit e Controles de modulação. Moderno ao clássico de 80 tons de delay são facilmente alcançáveis com esta máquina de delay. Parâmetros: Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de freqüência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 8) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 8) Repeat Dynamics: Reduz as repetições de uma forma não-linear, de modo que o delay vai diminuindo gradualmente mais rápido do que normalmente faria. O efeito é mais facilmente ouvido com níveis altos de repetição, permitindo altas repetições que arrastam fora, para permitir que a próxima frase ou acorde se destaque mais. Dicas e Truques: O parâmetro HIPASS pode ser muito eficaz na produção de repetições brilhantes para um delay digital "superclean. Defina o filter e o grit knobs para a posição mínima de largura de banda, tendo uma completa experiência. Definir GRIT e filter knobs às 12:00 para um delay digital "analogvoceid", ou tentar GRIT no mínimo e em FILTER máximo para um delay digital "tape-voiced".

9 Delay Machines: Dual Duas linhas de delay independentes que podem ser executados em série ou paralelo. O segundo delay acompanha o primeiro em proporções de tempo selecionáveis. Isto é muito útil para a criação de delays rítmicos interessantes que alimentam uns aos outros ou agem de forma independente em paralelo. Parâmetros: Time 2: Ajusta o tempo de atraso do Delay 2 em relação ao do delay 1. O Delay 2 é uma proporção de 1 Delay, ajusta com as mudanças no tempo de delay ou Tap Tempo para manter a mesma proporção, e permite efeitos rítmicos interessantes. (ver foto pag. 9) Repeats 2: Ajusta o nível de repetições do Delay 2. Defina a faixa a seguir Delay 1 repeats knob. Quando não está definido para TRACK, você pode definir um nível de repetição independente de delay 2. Neste caso, mudar o botão de repeats apenas afetará o nível de repetições para o Delay 1. (ver foto pag. 9) Mix 2: Ajusta o nível de mix do Delay 2. Defina a faixa a seguir Delay 1 Mix, definida pelo botão Mix. Quando não está definido para TRACK, você pode definir um nível de mistura independente para o delay 2. Neste caso, mudar o botão Mix só afetará o nível de mistura para Delay 1. (ver foto pag. 9) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 9) Configuration: Selecione a configuração series ou parallel dual delay(para). No series, Delay 1 alimenta Delay 2, como se você tivesse dois delays estéreo independentes conectados em seu board. Na configuração paralela, o sinal de entrada vai para o Delay 1 e delay 2 simultaneamente, e a saída dos dois são alimentados para a esquerda e direita, respectivamente, os canais (ou somados para o canal esquerdo em operação mono). (ver foto pag.9)

10 Dicas e Truques: Defina o parâmetro CONFIG em paralelo para obter right e left independentes do canal de delay (dois delays paralelos serão somados para mono em operação mono - muito útil para os atrasos rítmicos). Isso também permite um 'wet - dry' estéreo setup como se segue: CONFIG param para Paralell = Gire o botão MIX para o mínimo (seco) = Definir param RPT2 para TRACK = Definir TIME2 param para 01:01 = Set MIX2 param para definir o nível dos delays Agora os botões da máquina irá controlar Delay2 (canal direito), enquanto Delay1 (canal esquerdo) é seco apenas (desde Botão MIX é mínimo). As repetições só serão ouvidas a partir do canal direito.

11 Delay Machines: Pattern Um delay com patterns de repetição selecionáveis que proporcionam uma ampla variedade de sons. Rítmica, delays ambientes são facilmente alcançáveis. Parâmetros: Pattern: De simples ping-pong para transes rítmicos, os padrões podem inspirar novas ideias musicais. Os padrões irá criar um campo stereo de delay taps ao usar tanto o L e saídas R, mas vai somar a saída mono quando a tomada de saída de R estiver desligada. (ver foto pag. 10) Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 10) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 10) Dicas e Truques: Os mais intrincados patterns podem ser mais eficazes quando a entrada é simples ou 'escassa'(sparse) Pattern 16 é uma espécie de padrão de "reflexão precoce". Experimente tempos de delay em torno 200mS, muitas repetições e SMEAR PARAM no máximo para criar sons de reverberação. Adicione um pouco de MOD DEPTH com menos MOD SPEED e toque com o FILTER e GRIT knobs e HIPASS PARAM para ter um tom de reverb.

12 Delay Machines: Reverse Uma melhoria na delay clássico Reverse. O sinal de entrada provoca o atraso de modo que o sinal de retorno é sempre previsível, musical e repetível. Parâmetros: Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 11) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 11) Dicas e Truques: Tente configurar o botão de TIME para cerca de 500ms, e mantenha um acorde de toque para um interessante efeito rítmico. Experimente com o filter, GRIT e knobs MOD. Para manter o sinal seco no reverse delay enquanto efetivamente ignorado, especifique uma expressão para controlar o MIX knob. Coloque a posição calcanhar(heel) para o botão MIX no mínimo. Coloque a posição TOE para o mix wet(molhado) desejado no MIX botão. Balance o pedal de expressão por todo o caminho de volta para tirar o delay. Balance o pedal na posição TOE e ouça as repetições do reverse delay que já foram geradas, enquanto a mistura estava em seca total(dry).

13 Delay Machines: Ice Um delay que corta o sinal de entrada e reproduz as peças em intervalos selecionáveis. O intervalo de reprodução pode ser variado de -1 oitava para duas oitavas. O tamanho da fatia também pode ser variado, mudando o tamanho dos pedaços de áudio que está sendo reproduzido. Parâmetros: Interval: Seleciona o intervalo de pitch das partes de áudio de uma oitava para baixo a duas oitavas acima. (ver foto pag.12) Slice: Seleciona o tamanho das partes de áudio que são cortadas e arrojadas. Os tamanhos de escala das partes com o tempo de delay. (ver foto pag. 12) Blend: Misturas entre o seco e o sinal ICE na linha de delay, sons enormes podem ser obtidos quando mantêm esse controle abaixo da metade e definindo o botão de repetição cerca de 3 horas. Dicas e Truques: As configurações de BLEND PARAM mais perto do lado seco pode resultar em delays muito profundos e atmosféricos em conjunto com o botão Repeats para muitas repetições. O sinal do ICE parece "flutuar dentro como as repetições de regenerar(repeats regenerate). Os botões MOD podem acrescentar muito a dimensão destes sons também. Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 12) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 12)

14 Delay Machines: Duck Um delay dinâmico que reage ao seu tocar com sensibilidade ajustável e tempo de liberação. À medida que a sensibilidade seja aumentada, aprofundando-se no efeito torna-o mais evidente. Parâmetros: Sensitivity(SENS): Ajusta a sensibilidade de entrada realçando profundamente. Gire para as definições mais altas para mais extrema profundidade. Um sinal de guitarra baixo nível exigirá configurações mais altas para alcançar o mesmo efeito de diminuição de som como um sinal da guitarra de alto nível. Em configurações baixas, abaixando efeitos sutis podem ser alcançados. Release Time(releas): Define o tempo de liberação para o efeito de diminuição de som. Isso determina a rapidez com que o sinal do delay retorna ao nível máximo depois de parar de tocar. Uma liberação rápida com extrema profundidade pode criar um efeito especial dramático, enquanto lançamentos mais lentos com mergulho moderada pode ser transparente, mas eficaz. (ver foto pag. 13) Ducking Feedback: Define o parâmetro de profundidade do feedback. Quando ativado, o botão Repeats é efetivamente definido como mínimo, enquanto você está tocando, e em seguida, rapidamente o knob retorna ao ajuste anterior quando parar de tocar. Muito legal para quando estiver tocando uma simples linha com extrema profundidade, você pode tocar um solo "seco", e apenas a última nota tocada se repetirá. (ver foto pag. 13) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 13) Dicas e Truques: Com muitas ligeiras quantidades de profundidade(ducking), a dinâmica de delay é mais "sentida" do que "ouvida". Defina o parâmetro SENS para reduzir apenas sempre tão ligeiramente o volume de delay quando você toca (mais facilmente descoberto com altas repetições e ajustes de mixagem, e liberar em torno de 0,30). Em seguida, reduzir o PARAM RELEASE para 0,01, mantendo o FEEDBK param em NORMAL. Agora definir o MIX e REPEATS ao seu gosto. Os resultados podem ser viciantes.

15 Delay Machines: Swell Um ataque de delay de tempo variável que pode inchar(swell) em notas ou acordes. Isso pode criar uma atmosfera e ambiente de modo sutil e secreto. Parâmetros: Rise Time: Define a constante de tempo da entrada da ramp(subida e descida do efeito) para o delay. O display indica o tempo de ramp em segundos. Tente configurar o tempo de ramp para aproximadamente o mesmo valor que o tempo de delay para efeitos naturais de swell. (ver foto pag. 14) Smear: Suaviza o ataque das repetições, mantendo a resposta de frequência integral. Isto é permitido para níveis mais altos de mix, mantendo o delay fora do caminho do sinal seco. Com níveis altos de repetição, o sinal do delay fica sonhador e etéreo. (foto pag. 14) High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 14) Dicas e Truques: Defina o PARAM RISE para coincidir com o tempo de delay para efeitos swell-meets-delay naturais. Vire o MIX totalmente CW para efeitos swell de volume de pedal.

16 Delay Machines: Trem Um delay com tremolo sincronizado afetando as repetições. LFOs selecionáveis são fornecidos para a forma de onda tremolo. Parâmetros: LFO (Low Frequency Oscillator): Seleciona a partir de uma variedade de formas de onda LFO para controlar o envelope trem do sinal atrasado. Para um agitado atraso trem, escolha o lfo SQUARE, ou para sons mais suaves tentar a forma de onda SINE. A velocidade lfo rápido com uma onda SAW pode criar um efeito de palheta bandolim-like. Speed: Controla a velocidade da onda de trem em relação ao tempo de delay. Quando o tempo de delay é alterado ajustando o botão de TIME de delay ou com o pedal TAP, o LFO irá acompanhar a mudança no tempo de delay para ficar em sincronia. (ver foto pag. 15) Depth: Seleciona a profundidade da onda do LFO, com definição máxima resultando em nenhum volume de delay, quando a forma de onda LFO está no seu ponto mais baixo. High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 15) Dicas e Truques: O modo SAW em maior LFO VELOCIDADE (3:1, 4:1, etc) irá criar um efeito de alto impacto "palheta". Modo RAMP com menor velocidade do LFO pode criar um envelope reverse interessante. Tente SQUARE e SINE em maior velocidade de LFO para um novo som de inspiração tradicional. Experimente com o controle MIX em conjunto com o parâmetro DEPTH para aumentar a intensidade.

17 Delay Machines: Filter Um delay com filtro de varredura sincronizada afetando as repetições. O filtro pode ser colocado antes ou depois do delay. Parâmetros: LFO (oscilador de baixa frequência): Seleciona a partir de uma variedade de formas de onda LFO para controlar o invólucro do filtro do sinal atrasado. Escolha um SINE em baixa velocidade para tratamentos atmosféricos. Escolha um LFO aleatória em altas velocidades e alta Filt-Q para um som futurista. (ver foto pag. 16) Dicas e Truques: O '+' ou '-' em frente ao SINE, TRI e SQR formas LFO designa a polaridade do LFO quando se sincronizar com o seu jogo. Os '+' formas LFO terá a maior frequência ocorrendo sincronia para o input, enquanto os '-' LFOs terá sua menor frequência sincronizada para o input. Speed: Seleciona o formato em que o LFO controla o tempo de delay.(ver foto pag. 16) Depth: Seleciona a profundidade ou intensidade da varredura filtro. Use em conjunto com o botão Filter, que define o ponto médio da varredura, para obter o alcance preciso que você deseja. Filter Q: Ajusta o Q, ou ressonância, do filtro de varredura. Valores inferiores produzem mais leves efeitos de filtragem com uma resposta mais ampla e de ressonância mais baixa. Valores mais altos criam picos de ressonância mais nítidos que podem emprestar deslumbrantes e dramáticos efeitos especiais. (ver foto pag. 16) Dicas e Truques: O parâmetro FILT-Q define a ressonância ou nitidez do filtro. Em configurações mais altas, o aumento da amplitude na frequência de ressonância do filtro pode resultar em um aumento no volume do sinal aparente molhado. Use o botão MIX para ajustar o nível de molhado em conformidade (wet level). Location: Este parâmetro coloca o filtro controlado por LFO ou antes da linha de delay (PRE) ou depois da linha de delay (POST). As

18 diferenças sonoras entre os dois podem ser substancial, com POST criando um efeito mais proeminente. High Pass: Reduz o conteúdo de baixa frequência do sinal molhado depois do intervalo. Um escultor útil com tom adicional para delay nos riffs de notas baixas ou acordes onde querem reduzir o crescente(booming) em seu equipamento. (ver foto pag. 16)

19 Delay Machines: Lo-Fi Permite que a destruição criativa de seu sinal de delay. Adicionar filtragem, o ruído de vinil, distorção baixa taxa de bits, taxa de amostragem de serrilhado (aliasing), etc Parâmetros: Sample rate: Seleciona a taxa de amostragem da linha de delay, a partir de 96 KHz por todo o caminho até 750Hz. Como a taxa de amostragem é reduzida, serrilhamentos causam estragos nas repetições. (ver foto pag. 17) Dicas e Truques: Com um tempo mínimo de delay de 2ms, você pode definir o MIX ao pleno molhado-full wet (totalmente CW) e obter uma máquina lo-fi em tempo real com bit-crush, samplerate e possibilidades de filtragem. Todos os botões e PARAMS ainda estão ativos. Além disso, você pode criar efeitos de modulação como chorus, flange e vibrato usando os botões de MOD SPEED e MOD DEPTH para modularem a linha de delay. Para efeitos modernos digitais, definir a taxa de amostragem de 96 khz e BITS a 32 e virar o param FILTER para OFF. Experiência com o filter e Grit knobs e o Params Lo-Fi para ir do novo ao vintage. Bit Depth: Reduz a profundidade de bits digital de 32 bits até 4 bits. Artefatos crocantes Fuzzy são introduzidos como a profundidade de bits é reduzida. (ver foto pag. 17) Mix: Mistura o sinal de lo-fi (bit e taxa de amostragem dependente) com o sinal de resolução máxima. Áudio horrendo corrompido pode ficar sobre o sinal de resolução máxima, ou ir ao mix máximo do lo-fi apenas para o CRUD. Vinyl: Nossa tecnologia dvinyl exclusivo introduz vinil ruído e poeira arranhões aleatória de um registro rpm 33 1/3. A primeira metade do controle (dinâmico) acrescenta ruído de vinil que só ocorre com as repetições, enquanto que a segunda metade do controle (estático) acrescenta ruído de vinil de tempo integral para introduções de músicas, pontes, etc...(ver foto pag. 17)

20 Filter Shape: Uma coleção de filtros inspirados por telefones, vitrolas, rádios, sou chifres de touro e outros gadgets. O lofi misturado e sinal de alta resolução (juntamente com qualquer ruído dvinyl) atravessa o filtro selecionado. (ver foto pag. 17)

21 Delay Machines: dtape Uma recriação complexa de um sistema de delay de cabeça de fita deslizante. PARÂMETROS: Tape speed: Escolha Velocidade rápida para uma experiência de maior fidelidade ou Normal para operação padrão máquina de fita. O Wow / Flutter (Mod botão Depth) e fita ondulada-tape crinkle (botão Mod Speed) acompanham a velocidade da fita para uma enorme gama de experiências de máquinas de fita. (ver foto pag. 18) Dicas e Truques: Os efeitos mecânicos da wow / flutter e tape crinkle seguirão para o parâmetro Velocidade da Fita. Selecione FAST para maior fidelidade, incluindo ampla resposta de frequência de cabeça de reprodução. Selecione NORMAL para um som mais quente fita. Configurações de HIGH SPEED e DEPTH Knob (tape crinkle e wow / flutter) com NORMAL Velocidade da Fita produzirão as características de uma velha máquina de fita não-atendida. Low End Contour: Permite a formação de low-end de pleno low-end para highpassing(alta passagem) extremamente progressiva. Com altas repetições, esse controle é um fator importante no som geral da máquina de fita. (ver foto pag. 18) FUNÇÕES Knob: No dtape, quatro botões assumem controles diferentes de outras máquinas de delay. FILTER: TAPE AGE: Em dtape, o botão FILTER assume a função de TAPE AGE. Este controla a largura de banda do dtape, assim como seria mudar o tempo de fita tradicional de uma maquina delay. Como fitas regulares desgastam, a banda torna-se limitado. O Controle TAPE AGE recria isso. Ajuste para o mínimo para uma fita de largura de banda fresco, cheio. À medida que o botão é girado no sentido horário, a fita vai ficando progressivamente mais escuras.

22 GRIT: TAPE BIAS: Em dtape, o botão GRIT assume a função de tape bias. Este controle ajusta viés(bias) da máquina de fita, de menos inclinado para excessivamente inclinado. Bias define o alcance dinâmico e headroom do sinal de delay. Níveis de bias mais altos resultam em redução do volume de eco e headroom limitado. Configurações de ajuste menores resultam nos ecos mais limpos com mais headroom. Para uma máquina de fita de forma otimizada inclinada defina para 09:00. Para uma máquina de fita inclinada em conjunto com resposta de alta freqüência extra, mais para o mínimo. SPEED: TAPE CRINKLE: Em dtape, o botão SPEED assume a função de TAPE CRINKLE. Este controle ajusta a quantidade e gravidade das irregularidades, incluindo a fita de fricção, vincos, emendas e contaminantes. As Características para Tape Crinkle seguem de acordo com a velocidade da fita. Ajuste no mínimo para uma fita fresca e limpa. Definir a máxima para uma fita que foi mutilada e mastigou durante anos. DEPTH: WOW/FLUTTER: Em dtape, o botão DEPTH assume a função de Modulação e vibração. Este controle varia a quantidade de mecânica relacionada com as flutuações de velocidade da fita. Isso também resulta em modulação natural, estilo máquina de fita. Gire o botão totalmente anti-horário para a máquina de fita ficar perfeitamente sintonizada, limpas e consertadas. Gire o botão totalmente no sentido horário para ouvir o som de uma máquina de fita na necessidade de serviço. Entre as configurações extremas, uma modulação fita natural é alcançada. Dicas e Truques: Reduzir as repetições, se necessário, quando usar bias no mínimo para domar as altas frequências regenerativas.

TONE - Ajusta as frequências agudas do sinal molhado, com boost de agudo no máximo, treble CUT no mínimo, e flat às 12:00hrs.

TONE - Ajusta as frequências agudas do sinal molhado, com boost de agudo no máximo, treble CUT no mínimo, e flat às 12:00hrs. Painel frontal SPEED Ajusta a velocidade do chorus. TYPE SWITCH - Seleciona a partir de um single delay-line chorus em modo chorus, a um estúdio trifásico multi-delay-line no modo multi, e um circuito

Leia mais

TAPE HEAD SWITCH: Muda a seleção tape machine / head configuration. Veja a seção de tape machines do manual na página 3 para os detalhes.

TAPE HEAD SWITCH: Muda a seleção tape machine / head configuration. Veja a seção de tape machines do manual na página 3 para os detalhes. Painel frontal TIME: Controla o tempo de delay de acordo com o tipo TAPE HEAD selecionado. Em FIXED e MULTI isso vai mudar a velocidade da fita. No SINGLE isso vai mover a cabeça de gravação para mudar

Leia mais

Esta ilustração mostra como utilizar o pedal Nova Modulator em uma configuração Mono (1 amplificador)

Esta ilustração mostra como utilizar o pedal Nova Modulator em uma configuração Mono (1 amplificador) Manual do usuário 1 Características do Nova Modulator Sete efeitos de modulação com qualidade de estúdio Pedal com duplo circuito 9/18 Presets programáveis pelo usuário Sincronizador LFO LFO trigger Tap

Leia mais

MAGICSTOMP ACOUSTIC. Quick Guide

MAGICSTOMP ACOUSTIC. Quick Guide MAGICSTOMP ACOUSTIC Quick Guide MAGICSTOMP ACOUSTIC... 3 CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 RECUPERANDO OS AJUSTES DE FÁBRICA... 3 AFINADOR MODO TUNER... 3 SELECIONANDO PATCHES... 4 MODO UP/DOWN... 4 MODO PERFORMANCE...

Leia mais

MAGICSTOMP. Quick Guide

MAGICSTOMP. Quick Guide MAGICSTOMP Quick Guide MAGICSTOMP...3 CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 RECUPERANDO OS AJUSTES DE FÁBRICA... 3 AFINADOR MODO TUNER... 3 SELECIONANDO PATCHES... 4 MODO UP/DOWN... 4 MODO PERFORMANCE... 4 EDITANDO

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido

Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Agilent U1701B Medidor portátil de capacitância com exibição dupla Guia de início rápido Os itens a seguir fazem parte do medidor de capacitância: Fios da garra jacaré Guia de início rápido impresso Bateria

Leia mais

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas

Barra de ferramentas padrão. Barra de formatação. Barra de desenho Painel de Tarefas Microsoft Power Point 2003 No Microsoft PowerPoint 2003, você cria sua apresentação usando apenas um arquivo, ele contém tudo o que você precisa uma estrutura para sua apresentação, os slides, o material

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - ipad Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - ipad Intelbras isic5 Tablet - ipad Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979

MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979 MANUAL DE INSTALAÇÃO AR CONDICIONADO CONTROLE REMOTO AA-1977 AA-1979 PREZADO CLIENTE A fim de obter o melhor desempenho de seu produto, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente antes de

Leia mais

Cronômetro Digital Modelo 365535. Guia do Usuário

Cronômetro Digital Modelo 365535. Guia do Usuário Cronômetro Digital Modelo 365535 Guia do Usuário Instruções Introdução Você está prestes a desfrutar de um avançado cronômetro digital de quartzo profissional com memória avançada cumulativa e de voltas,

Leia mais

DD60. Bateria Digital. Manual do proprietário

DD60. Bateria Digital. Manual do proprietário DD60 Bateria Digital Manual do proprietário 1 Informações para sua segurança CUIDADO As funções normais deste produto podem ser perturbadas por interferência de fortes Campos Magnéticos. Caso isto ocorra,

Leia mais

Placa Acessório Modem Impacta

Placa Acessório Modem Impacta manual do usuário Placa Acessório Modem Impacta Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. A Placa Modem é um acessório que poderá ser utilizado em todas as centrais

Leia mais

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS.

Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar. com o CMS. Índice: CMS 3 O que é Content Management System? Clientes 4 O que é o Cliente? 4 Configurando o i-menu/i-view para trabalhar com o CMS. 5 Removendo o Cliente. Playlist 7 Criando um Playlist. 8 Adicionando

Leia mais

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android

Manual do usuário. Intelbras isic5 Tablet - Android Manual do usuário Intelbras isic5 Tablet - Android Intelbras isic5 Tablet - Android Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual irá auxiliá-lo na instalação

Leia mais

Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth)

Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth) Headphone Estéreo Sem Fio (Bluetooth) Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T

Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T Medidor de campo para sinais de TV digital HD padrão Brasileiro ISDB-T LCD 3.5 : Colorido de Alta Resolução Monitor: Sintoniza o canal selecionado com áudio e vídeo Leituras de: Pre BER, Post BER, MER,

Leia mais

CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria

CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria CINEMA SB100 alto-falante de barra de som com energia própria Manual de consulta rápida Obrigado por escolher este produto da JBL O alto-falante de barra de som energizado JBL Cinema SB100 é um sistema

Leia mais

MANUAL DMX-192. DMX controller

MANUAL DMX-192. DMX controller MANUAL DMX-192 DMX controller Por favor, leia com atenção este manual de instruções! CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO 2. FUNÇÕES 3. Operação e Instruções 4. Resolução de problemas 1. INTRODUCÃO Obrigado por escolher

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Software de Imagem via ipad baseado no sistema operacional ios Este manual irá auxiliá-lo na instalação e utilização do

Leia mais

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424

Cópia. Copiadora e Impressora WorkCentre C2424 Cópia Este capítulo inclui: Cópia básica na página 3-2 Ajustando as opções de cópia na página 3-4 Configuração básica na página 3-5 Ajustes de imagem na página 3-9 Ajustes de posicionamento de imagem na

Leia mais

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO

TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO TRC-340 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE SOM 2.0 CANAIS HI-FI ÍNDICE Prefacio...2 Conteúdo da Embalagem...2 Informações de segurança...3 Funções do Painel Frontal...4 Funções Painel Traseiro...4 Conexões do

Leia mais

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides

1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides 1.3 Conectando a rede de alimentação das válvulas solenóides CONTROLE DE FLUSHING AUTOMÁTICO LCF 12 Modo Periódico e Horário www.lubing.com.br (19) 3583-6929 DESCALVADO SP 1. Instalação O equipamento deve

Leia mais

PASSO A PASSO MOVIE MAKER

PASSO A PASSO MOVIE MAKER PASSO A PASSO MOVIE MAKER Nesta etapa, você deverá apresentar o programa e ajudá-los a montarem o filme. Veja como é fácil. Siga as instruções do passo-a-passo: DICA O que é o Movie Maker? Com o Microsoft

Leia mais

CJ50TUBE AMPLIFIER MANUAL DO USUÁRIO. REV. A - Pg 1

CJ50TUBE AMPLIFIER MANUAL DO USUÁRIO. REV. A - Pg 1 CJ50TUBE AMPLIFIER MANUAL DO USUÁRIO REV. A - Pg 1 APRESENTAÇÃO Agradecemos a aquisição de um produto da Rotstage. O amplificador CJ50 foi desenvolvido para o guitarrista que tem estilo e faz estilos.

Leia mais

Guia de consulta rápida

Guia de consulta rápida Guia de consulta rápida DigiFlash Smart Trigger 1 2 3 4 5 17 Smart Trigger 6 7 8 9 16 15 14 13 12 11 10 O DigiFlash Smart Trigger é um dispositivo para disparar flashes a partir de um evento externo. Pode

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android

MANUAL DO USUÁRIO. Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android MANUAL DO USUÁRIO Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Software de Imagem via Celular (isic) baseado no sistema operacional Android Esse software possui tecnologia

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de OCR e separação de documentos de código de correção Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de OCR com separação de código de correção no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se na

Leia mais

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br

Tecnologia em encadernações. www.lassane.com.br Tecnologia em encadernações www.lassane.com.br Encadernação com Wire-o Anel INÍCIO DA OPERAÇÃO A encadernação com Wire-o - ou duplo anel - proporciona um acabamento superior, além de facilitar o manuseio

Leia mais

17:47:08. Introdução à Informática com Software Livre

17:47:08. Introdução à Informática com Software Livre 17:47:08 Introdução à Informática com Software Livre 1 17:47:09 Audacity 2 Audacity 17:47:09 Audacity é um Software Livre de edição digital de áudio, disponível principalmente nas plataformas: Windows,

Leia mais

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção.

Controles e funções. Painel frontal. Painel traseiro. Capítulo 2 >> Controles e funções. Botão OK Confirma a seleção. HDPV-C20CV Capítulo 2 >> Controles e funções Controles e funções Painel frontal 1 2 1 2 3 3 4 5 Botão Power ( ) Liga/desliga seu receptor. Botão MENU Exibe o menu. Sai do menu atual ou vai para o menu

Leia mais

FACILITY TOP HÍBRIDA. Manual Técnico MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES MONDIALE. P19165 - Rev. 1

FACILITY TOP HÍBRIDA. Manual Técnico MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES MONDIALE. P19165 - Rev. 1 MANUAL TÉCNICO AUTOMATIZADOR PARA PORTÕES DESLIZANTES P19165 - Rev. 1 MONDIALE 1 ÍNDICE DIAGRAMA DE CONEXÕES...4 Principais características... 5 Funções do led SN...5 Entrada PARA Trava...6 botões (+)

Leia mais

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos

GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos GUIA PRÁTICO do dbadge2 Dosímetro Pessoal de Ruídos O dbadge2 foi criado para tornar as medições pessoais de exposição a ruídos mais simples do que nunca, além de contar com até três dosímetros simultâneos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA FONTE DIGITAL MODELO PS-1500 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho ÍNDICE 1. Introdução...01 2. Especificações...02 2.1. Gerais...02

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO GERADOR DE ÁUDIO MODELO GA-1001 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do gerador ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3.

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES

1. INTRODUÇÃO 2. ESPECIFICAÇÕES 1. INTRODUÇÃO O timer TI-10 foi projetado para atender a maior parte das necessidades de temporização em laboratórios, residências, lojas e nas indústrias. O microprocessador, a memória e o display do

Leia mais

Central de Alarme de Oito Zonas

Central de Alarme de Oito Zonas Central de Alarme de Oito Zonas R02 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS:... 3 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:... 3 CONHECENDO A CENTRAL:... 4 COMO A CENTRAL FUNCIONA:... 4 COMO APAGAR A MEMÓRIA DA CENTRAL:... 4 COMO

Leia mais

Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado -

Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado - Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado - 1 Programação de Robótica: Modo Circuitos Programados - Avançado ATENÇÃO Lembramos que você poderá consultar o Manual de Referência do Software

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

DEPTH: Define a profundidade de modulação para a máquina de modulação atual.

DEPTH: Define a profundidade de modulação para a máquina de modulação atual. Controles do painel frontal VALUE: Proporciona ajuste fino da velocidade quando LFO speed é exibido. Scrolls através presets quando o banco ou nome é apresentado. Pressione para acessar o menu de parâmetro

Leia mais

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f

Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro. Manual do Usuário Versão 3.9f Monitor de Rede Elétrica Som Maior Pro Manual do Usuário Versão 3.9f 2 ÍNDICE PÁG. 1 APRESENTAÇÃO...03 2 DESCRIÇÃO DO EQUIPAMENTO...04 2.1 ROTINA INICIAL DE AVALIAÇÃO DA REDE ELÉTRICA...04 2.2 TROCA DE

Leia mais

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito.

2.Não use objetos de metal para tocar o aparelho, pode produzir um curto-circuito. Manual em Portugues Introdução Obrigado pela sua compra! Por favor, leia estas instruções antes de usar o tablet. Nós não nos fazemos responsáveis pelas conseqüências do uso indevido. Para melhorar o serviço

Leia mais

Headphone com Microfone sem Fio USB

Headphone com Microfone sem Fio USB Headphone com Microfone sem Fio USB Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Goldship, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações

Leia mais

Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com.

Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com. Módulo Interno AL-VP 310 SÉRIE 3000 Importado e Distribuído por: R.R Sistemas Ltda. CNPJ: 09.416.111/0001-58 www.alivebrasil.com.br ÍNDICE FIAÇÃO 1 APARÊNCIA 2 OPERAÇÃO 2 1. Operações básicas 2 1.1Conversação

Leia mais

PAINEL DE SENHAS RBSG4JE. Imagem ilustrativa do painel. Operação/Configuração Painel Eletrônico de Senhas / Guichê com jornal de mensagens.

PAINEL DE SENHAS RBSG4JE. Imagem ilustrativa do painel. Operação/Configuração Painel Eletrônico de Senhas / Guichê com jornal de mensagens. PAINEL DE SENHAS RBSG4JE Imagem ilustrativa do painel Operação/Configuração Painel Eletrônico de Senhas / Guichê com jornal de mensagens. Há basicamente dois modos de operação no Painel de Senhas: - Operação

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Temporizador Automático / Relógio Programador de Horário Para Acionamento Automático de Sirenes e Outros Equipamentos Código: AFKITPROG 2 O REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO REP O Relógio Acionador Automático

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa. Modelo CO50

GUIA DO USUÁRIO. Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa. Modelo CO50 GUIA DO USUÁRIO Monitor de Monóxido de Carbono de Mesa Modelo CO50 Introdução Obrigado por escolher o Extech Instruments Modelo CO50, Esse medidor mede o monóxido de carbono (CO), temperatura do ar e umidade.

Leia mais

Som Automotivo Black Bird

Som Automotivo Black Bird Som Automotivo Black Bird Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:...

Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 0 Conteúdo Manual de Instalação... 2 RECURSOS DESTE RELÓGIO... 3 1 - REGISTRANDO O ACESSO... 4 1.1 Acesso através de cartão de código de barras:... 4 1.2 Acesso através do teclado (digitando a matrícula):...

Leia mais

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b

Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Thunder Pro II Gold Edition Manual de operações v 8.7 Rev:b Este manual foi escrito exclusivamente para o chip Thunder Pro II Gold e será atualizado juntamente com as atualizações do chip, portanto acesse

Leia mais

------------------------------------------------------------------------- *** Recuperação de senha através do link:

------------------------------------------------------------------------- *** Recuperação de senha através do link: YEALINK SIP-T22P SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP Função de Teclas Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; Redirecionar ligações ao se ausentar; CUIDADO; (ativa o último nº registrado na memória)

Leia mais

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC

Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC Manual de instruções / Certificado de garantia Controlador CCL-PC REV1 03/2015 Índice - 1 Introdução...2-1.1 Especificações...2-1.2 Características......3-1.3 Guia de uso e operação...3-1.4 Cabo de rede

Leia mais

YEALINK SIP-T22P. Função de Teclas SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP. Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail;

YEALINK SIP-T22P. Função de Teclas SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP. Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; YEALINK SIP-T22P SÍNTESE DE FUNCIONALIDADES VOIP Função de Teclas Permitir aos usuários o acesso ao Voice Mail; Redirecionar ligações ao se ausentar; CUIDADO; (ativa o último nº registrado na memória)

Leia mais

Manual do usuário da impressora Xerox Phaser 6180MFP

Manual do usuário da impressora Xerox Phaser 6180MFP Manual do usuário da impressora Xerox Phaser 6180MFP IMPORTANTE - Evite abrir a impressora.. Há várias peças sensíveis neste equipamento e qualquer dano à integridade física do mesmo não será coberto pela

Leia mais

Relógio ENERGY Relógio UP. Manual do usuário

Relógio ENERGY Relógio UP. Manual do usuário Relógio ENERGY Relógio UP Manual do usuário ÍNDICE Teclas e características 4 Funcionamento do relógio 5 Modo cronômetro 6 Modo contagem regressiva 7 Modo alarme 8 Substituição da bateria 9 Cuidados e

Leia mais

SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540.

SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540. Manual de Instalação SEP 30540. 1. Especificações: Menu OSD Inglês Preset's 104 Preset's configuráveis/24 Preset's reservados para funções Tour 4 Trajetórias, com no máximo 16 Preset's Patrulha 2 Trajetórias,

Leia mais

Leia isto primeiro primeir

Leia isto primeiro primeir Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares. Sincronizar o computador de mão com o de mesa.

Leia mais

Manual do Usuário Android Neocontrol

Manual do Usuário Android Neocontrol Manual do Usuário Android Neocontrol Sumário 1.Licença e Direitos Autorais...3 2.Sobre o produto...4 3. Instalando, Atualizando e executando o Android Neocontrol em seu aparelho...5 3.1. Instalando o aplicativo...5

Leia mais

Atenção ainda não conecte a interface em seu computador, o software megadmx deve ser instalado antes, leia o capítulo 2.

Atenção ainda não conecte a interface em seu computador, o software megadmx deve ser instalado antes, leia o capítulo 2. Atenção ainda não conecte a interface em seu computador, o software megadmx deve ser instalado antes, leia o capítulo 2. Interface megadmx SA Firmware versão 1, 2 e 3 / software megadmx 2.000 (Windows/MAC

Leia mais

Operação Básica. Login no Sistema

Operação Básica. Login no Sistema INDICE Operação Básica... 1 1. Logon no Sistema... 1 2. Menu Principal... 1 3. Configurando Gravação... 2 4. Detecção de Movimento... 2 5. Reprodução... 4 6. Configuração de Rede... 6 7. Serviços de Rede...

Leia mais

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007

ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 ANDRÉ APARECIDO DA SILVA APOSTILA BÁSICA SOBRE O POWERPOINT 2007 CURITIBA 2015 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007... 3 JANELA PRINCIPAL... 3 1 - BOTÃO OFFICE... 4 2 - FERRAMENTAS DE ACESSO

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares importantes. Sincronizar o computador de mão com

Leia mais

Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD

Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD Discadora Via Modulo GSM HERA HR-QUAD Manual do Usuário [Ver.V4] Página 1 SUMARIO 1- Identificação e suas FUNCIONALIDADES:... 3 2- Características... 5 3- Cadastrando 1 ou mais números na discadora...

Leia mais

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br

Índice. * Recursos a partir da IOS 4.1. Telefone (11)2762-9576 Email sac@iphonebest.com.br. www.iphonebest.com.br 1 Índice Utilizando o Gerenciador Multi Tarefa... 3 Organização de aplicativos... 8 Configurar Gmail... 15 Página favorita em ícone... 18 Excluindo Aplicativos e Ícones Favoritos...21 Gerenciar Aplicativos

Leia mais

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1

PTT (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 (Push to Talk - Pressione para Falar) Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft Word 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido

Leia mais

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação

ST 160 ST 160 0 # Manual de Referência e Instalação ST 160 ST 160 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # Manual de Referência e Instalação Descrições 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0 # 3 2 Número Descrição 1 Indicador de modo 2 Antena 3 Matriz do Teclado 4 Parafuso Especificações

Leia mais

Sistema portátil PA Entretainer 3 Manual Simplificado

Sistema portátil PA Entretainer 3 Manual Simplificado Introdução Sistema portátil PA Entretainer 3 Manual Simplificado 2 X 150W estéreo Processador de efeitos incorporado com 99 efeitos 4 Entradas de Linha/Micro 2 Entradas estéreo, 2 receptores UHF de microfones

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222

MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 MANUAL DE INSTRUÇÕES MEDIDOR DE PH DIGITAL DE BOLSO MODELO: PH-222 1. CARACTERÍSTICAS Medidor de ph tipo caneta, com eletrodo incluso; Sensor de temperatura incorporado, ATC (Compensação Automática de

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT

ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT ALBUM DE FOTOGRAFIAS NO POWER POINT O PowerPoint é uma poderosa ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft. O principal uso desse programa é a criação de apresentação de slides, para mostrar

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido O Microsoft PowerPoint 2013 parece diferente das versões anteriores, por isso criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Encontre o que você precisa Clique

Leia mais

Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000. www.acenodigital.com.br. Rua Porto Alegre, 212 Jd. Agari 43 3027-2255 Cep: 86.

Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000. www.acenodigital.com.br. Rua Porto Alegre, 212 Jd. Agari 43 3027-2255 Cep: 86. Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000 Manual do Painel Aceno Digital A3000/A6000 Este manual apresenta o funcionamento e os procedimentos de configuração e instalação dos painéis Aceno Digital, modelos

Leia mais

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada).

* Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). PROGRAMADOR HORÁRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES MTZ622R - 90~240VCA - P504 VERSÃO.0 ABRIL/202 * Acesso à programação protegido por senha; * Alimentação: 90 a 240Vca (Fonte chaveada). 3.2 DIMENSÕES PLACA IHM:

Leia mais

MANUAL PARA ALTO-FALANTE PORTÁTIL MO-MS07

MANUAL PARA ALTO-FALANTE PORTÁTIL MO-MS07 Manual do Usuário MANUAL PARA ALTO-FALANTE PORTÁTIL MO-MS07 www.moxelectronics.com.br 1 2 LED display MP3 Relógio Obrigado por adquirir nosso produto. Para utilizar o player facilmente e corretamente,

Leia mais

MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06

MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06 MICROSOFT EXCEL - AULA NÚMERO 06 IMPRIMINDO PLANILHAS E GRÁFICOS Até este ponto, você viu como introduzir dados e criar formulas, formatar texto e criar gráficos. Agora você vai apresentar os dados ou

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

PARA SUA SEGURANÇA 1- DISPLAY. - Indica aparelho em "espera" ( Stand - By) DISPLAY NORMAL- Indica o número do canal, frequência, etc.

PARA SUA SEGURANÇA 1- DISPLAY. - Indica aparelho em espera ( Stand - By) DISPLAY NORMAL- Indica o número do canal, frequência, etc. 1 Parabéns pela aquisição da mais moderna tecnologia em receptores de sinais de TV via satélite. Estamos certos de que o receptor Century USR 1900 lhe proporcionará a melhor imagem e também bons momentos

Leia mais

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.

O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Introdução ao Microsoft Windows 7 O Windows 7 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. Visualmente o Windows 7 possui uma interface muito intuitiva, facilitando a experiência individual do

Leia mais

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone

Manual do usuário. isic 5 - Windows Phone Manual do usuário isic 5 - Windows Phone isic 5 - Windows Phone Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O novo aplicativo Intelbras isic 5 possui tecnologia capaz

Leia mais

MANUAL ZEDIT 32 Índice:

MANUAL ZEDIT 32 Índice: MANUAL ZEDIT 32 Índice: Configuração Painel -------------------------------------------------------------------- 02 à 04 Criar Novo modelo Painel -------------------------------------------------------------

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

CAIXA PARA REMÉDIO COM ALARME E VIBRADOR

CAIXA PARA REMÉDIO COM ALARME E VIBRADOR CAIXA PARA REMÉDIO COM ALARME E VIBRADOR Modelo: 202V MANUAL DE INSTRUÇÃO PARABÉNS Você adquiriu a mais eficaz Caixa para Remédio com Alarme disponível no mercado. A Caixa para Remédio com Alarme foi projetada

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico

Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT. Power Point. Básico Universidade Federal de Santa Maria UFSM Centro de Tecnologia CT Power Point Básico Santa Maria, julho de 2006 O Power Point é um aplicativo do Microsoft Office direcionado à criação de apresentações.

Leia mais

PORTA RETRATO DIGITAL

PORTA RETRATO DIGITAL VC-61 PORTA RETRATO DIGITAL Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. Índice Precauções Pág: 2 Conhecendo o aparelho Pág: 2 Instruções de uso Pág: 3 Modo Foto Pág:

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

MÓDULOS PLUG & PLAY. MÓDULO ADL Manual de referência

MÓDULOS PLUG & PLAY. MÓDULO ADL Manual de referência MÓDULOS PLUG & PLAY MÓDULO ADL Manual de referência Parabéns pela aquisição de um produto STUDIO R! Eles foram projetados para anos de operação confiável sob as mais rigorosas condições. Seu STUDIO R deverá

Leia mais

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções

www.vwsolucoes.com Copyright 2013 VW Soluções 1 1. Especificação técnicas: Dimensões do módulo 4EA2SA v1.0: 100 mm x 56 mm Peso aproximado: xxx gramas (montada). Alimentação do circuito : 12 ou 24Vcc Tipo de comunicação: RS232 ou RS485 Tensão de referencia:

Leia mais

Manual de Instruções. Touchlight Smart

Manual de Instruções. Touchlight Smart Manual de Instruções Touchlight Smart Touchlight Smart é uma central de automação sem fio para controlar a casa pelo celular. Compatível com uma grande variedade de equipamentos, você pode controlar áudio,

Leia mais

96 cartuchos simultâneos ou não. Copiar e Colar Cartucho: O usuário poderá copiar e colar os cartuchos, e até mesmo colar o cartucho selecionado em um outro perfil. Além de ter o recurso para mudar a cor

Leia mais

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada

Manual de Instruções. Crossover 4 Vias HD-X4W. Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada Especificações Técnicas (Crossover 4 Vias) Nível máximo de entrada 9V RMS Tweeter CH Crossover /octave 2K, 4K, 6K, 8K Mid CH Crossover /octave Low: 0, 0, 0Hz em Flat High:,, 1,Hz Mid Bass Crossover /octave

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

Como Iniciar. Nokia N76

Como Iniciar. Nokia N76 Como Iniciar Nokia N76 Nokia N76 Introdução Teclas e componentes (frente e parte interna) Neste manual denominado Nokia N76. 1 Tecla externa direita 2 Tecla central 3 Tecla externa esquerda 4 Câmera secundária

Leia mais

Manual do instalador Box Output AC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output AC.

Manual do instalador Box Output AC Rev. 0.01.000. Figura 01 Apresentação do Box Output AC. Pág. 1/10 Apresentação Equipamento para acionamento de cargas em corrente alternada 110/220V. Comunicação com outros dispositivos por rede CAN. 6 entradas digitais para acionamento local ou remoto. 6 entradas/saídas

Leia mais