Políticas de Utilização Online Oriflame Cosméticos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Políticas de Utilização Online Oriflame Cosméticos"

Transcrição

1

2 POLITICAS DE UTILIZAÇÃO ONLINE

3 CONTEXTO QUEREMOS AJUDAR A MELHORAR A SUA PRESENÇA ONLINE! As presentes políticas de utilização visam ajudar a melhorar a sua presença online, evitando igualmente a violação de leis respectivas a direitos reservados, regras e acordos previamente estabelecidos pela marca com os detentores do respectivo material e sem interferir com a construção da marca Oriflame de um modo institucional; A Oriflame oferece a possibilidade dos nossos Assessores criarem uma Página Pessoal, através do site da marca. Estas páginas são o único sistema de presença online previamente aprovado pela Oriflame, bem como o formato da página ser sancionado por todas as entidades Oriflame; Contudo, compreendemos que as funcionalidades destas páginas pessoais não estão a corresponder às necessidades dos nossos Assessores, e como tal verificou-se uma crescente criação de sites próprios. Tal como mencionado no Plano de Sucesso Oriflame, e por questões legais, não é permitida a utilização de elementos com direitos reservados, tais como o logotipo, imagens ou outros conteúdos sem prévia autorização da marca detentora, neste caso a Oriflame.

4 CONTEXTO A maioria da presença online, feita através dos sites dos nossos Assessores, não respeita e viola as leis de utilização de material com direitos reservados, bem como as regras de conduta da marca, o que poderá implicar, em último caso, a rescisão de contrato como Assessor Oriflame bem como actuação a nível legal; Procuramos num futuro próximo disponibilizar plataformas e suportes que permitam os nossos Assessores criar sites a partir do oficial, tal como fazem actualmente com as páginas pessoais, de maneira a que todas as regras exigidas estejam previamente aprovadas, bem como estrutura do próprio site. Por enquanto, e num cenário que se torna totalmente competitivo tornando-se crucial, quase que obrigatória, a presença online, a Oriflame irá permitir que os nossos Assessores possam estar presentes na internet com os seus próprios sites, desde que os mesmos não impliquem venda online (receber encomendas directamente pelos sites) e não desrespeitem as regras que a seguir se seguem.

5 1 GERAIS 4 Regras Base Os Assessores Oriflame podem ser detentores dos seus próprios sites, desde que o intuito seja comunicar a Oriflame, os seus Produtos e a Oportunidade, não sendo permitida, de acordo com o tipo de negócio, a venda online (e-comércio). Para tal deverá utilizar as páginas pessoais disponibilizadas pela Oriflame; Os sites próprios não poderão ter no seu nome de domínio a palavra integral Oriflame. Não poderão conter imagens com direitos reservados pela Oriflame, como por exemplo, imagens com modelos ou fundos. É importante que estes sites não se intitulem como Site Oficial da Oriflame Portugal, nem sejam instintivamente interpretados como tal. Desta forma deverá ser visível, ao entrar nos mesmos, quem está a gerir esse espaço bem como os seus contactos; Sugerimos que ao criar o seu próprio site, recorra à aprovação por parte da Oriflame, antes de colocar online. Desta forma, previne todas as contra-indicações que possam ocorrer posteriormente.

6 2 NOME DE DOMÍNIO/ENDEREÇO SITE Por questões de direitos reservados sobre o nome da marca Oriflame, não é permitida a existência de domínios / endereços de sites que contenha a palavra integral Oriflame. Note-se que a palavra EXEMPLO substitui qualquer outra que queira colocar no endereço, bem como a terminação.pt poderá ser substituída por.com/.vu/.eu / etc Para validação, envie para sites.online@oriflame.pt

7 2 NOME DE DOMÍNIO/ENDEREÇO SITE (Cont.) A existência de tags em sites de pesquisa deverão igualmente ser alterados A utilização da palavra Oriflame não é permitida no titulo de um site num sistema de pesquisa tal como por exemplo o Google. Veja ao lado alguns exemplos incorrectos Neste caso sugerimos que defina como titulo da ligação no sistema de pesquisa o seu nome + categoria, sendo esta a única excepção de utilização do nome Oriflame. Ex.: Gold Maria dos Anjos Oriflame Chefe Maria dos Anjos Oriflame Para validação envie para sites.online@oriflame.pt

8 3 DIREITOS RESERVADOS Os Assessores com actividade Oriflame, detentores de sites independentes, deverão referir claramente que o site pertence a um Assessor Oriflame, referindo a categoria Oriflame que pertencem. Esta informação deverá constar no topo da página inicial, tal como no rodapé de todas as páginas do site.

9 4 CONTEÚDOS Nenhum conteúdo poderá ser copiado do site oficial Oriflame e publicado em seu nome no seu próprio site, por motivos relacionados com direitos de autor. Se pretender copiar um texto do site oficial da Oriflame deverá colocar a menção Fonte: A Oriflame oferece a Oportunidade da criação do seu próprio negócio oferecendo os meios necessários para que o Assessor possa cumprir os seus objectivos e alcançar os seus sonhos. - Make Money Today and Fulfil Your Dreams Tomorrow. A Oriflame tem um envolvimento social e ambiental que reflete o respeito pelas pessoas, natureza e animais. Cofundadora da World Childhood Foundation, a Oriflame dedica parte do seu tempo a apoiar causas de solidariedade em todo o mundo. A Oriflame Cosmeticos está ainda cotada na bolsa Nasdaq OMX Nordic. Fonte: Se colocar uma ligação de um conteúdo do site oficial Oriflame para o seu site, esta indicação deverá constar junto da mesma. Ex.: Fonte: Fonte:

10 5 IMAGENS Não é permitida a cópia de imagens de nenhum site oficial Oriflame (Portugal, Internacional, Polónia, etc) e publicada em seu nome no seu próprio site, por motivos relacionados com direitos reservados de utilização das mesmas por parte dos seus autores, modelos ou criadores. Todas as imagens estão protegidas por direitos reservados, e só a Oriflame adquiriu os direitos para as utilizar. Esses direitos não são extensíveis aos Assessores Oriflame. As imagens contidas em todas as apresentações enviadas por qualquer departamento Oriflame, apenas poderão ser utilizadas em formações/apresentações. Não é permitido publicar as mesmas online. São permitidas imagens de produtos Oriflame, desde que contenham junto às mesmas a menção da fonte. Ex.: (se retiradas do website oficial). Fonte: IMPORTANTE: As imagens não podem conter fundos ou modelos, por questões de direitos reservados de utilização. Lembramos que as mesmas não podem ser utilizadas em venda online (e-comércio)

11 6 VÍDEOS Nenhum vídeo poderá ser copiado de nenhum site oficial Oriflame ou Canal Oficial Oriflame do Youtube,* por motivos relacionados com direitos reservados de utilização das mesmas por parte dos seus autores, modelos ou criadores. Poderá utilizar, no entanto, a opção de partilha. Todos os vídeos estão protegidos por direitos reservados, e só a Oriflame adquiriu os direitos para as utilizar. Esses direitos não são extensíveis aos Assessores Oriflame. Os vídeos contidos em todas as apresentações enviadas por qualquer departamento Oriflame, apenas poderão ser utilizadas em formações/apresentações. Não é permitido publicar os mesmas online. * Oriflame Portugal, Oriflame Internacional, Oriflame Polónia, Oriflame Rússia, etc

12 7 LOGOTIPO ORIFLAME O logotipo Oriflame deverá ser utilizado com os formatos disponíveis para download no site da Oriflame, em Noticias/Arquivo de Imagens ou desde que disponibilizados pela. O logotipo não poderá ser alterado ou animado, podendo apenas ser colocado no topo ou rodapé do site, bem como nas assinaturas de no seu formato original. IMPORTANTE: Consulte no final desta apresentação as Referências ao Manual de Identidade Oriflame Logotipo.

13 8 PARTILHA NAS REDES SOCIAIS A Oriflame encoraja a presença da nossa rede de Assessores nas redes sociais, sejam elas Facebook, Blogs, Twitter, ou redes similares. Os Assessores são igualmente impulsionados a deixar comentários e opiniões onde considerem mais apropriado, sobre o mundo Oriflame. Recomendamos que, para partilhar conteúdos provenientes do site oficial Oriflame, utilize os botões próprios para efeito em cada página do mesmo. Caso exista algum conteúdo numa página na qual não exista botão de partilha, mencione a fonte como informação pertencente à Oriflame. Não é permitida igualmente a utilização do nome integral Oriflame ou Oriflame Portugal na denominação das páginas/perfis/users. É igualmente aplicável às redes sociais as políticas referentes às imagens e conteúdos anteriormente mencionados

14 9 OUTRAS INFORMAÇÕES Para informações adicionais relativamente à validação destas políticas, bem como aprovação de Sites, contacte por favor através do seguinte A Oriflame reserva-se o direito de alterar ou acrescentar as, caso necessário e sempre que se justificar.

15 ANEXO Referências ao Manual de Identidade Oriflame - Logotipo

16 1 Logotipo Oriflame A Oriflame é representada imageticamente pelo logotipo, o qual deve ser utilizado respeitando todas as regras do Manual de Identidade da Marca. As suas características distintivas fazem com que a marca seja reconhecida através do mesmo em qualquer tipo de suporte. O novo logotipo foi redesenhado para obter um nível elevado de percepção, demonstrando que a Oriflame é uma empresa moderna e dinâmica. Pode ser utilizado nas seguintes dimensões: Logotipo Versão Standard. Tamanho igual ou superior a 40 mm. Logotipo Versão Small Use Tamanho entre 40 mm e 15 mm. O tamanho mínimo que pode ser aplicado a versão Small Use é 15 mm.

17 2 Logotipo Oriflame Cores O logotipo Oriflame existe em 4 cores diferentes: Branco Prata PMS 877 C Preto Cinzento Cool Gray 9C

18 3 Logotipo Oriflame Fundos O logotipo Oriflame devrá ser aplicado correctamente em fundos. Abaixo as possibilidades:

19 4 Símbolo Oriflame O símbolo Oriflame consiste numa abreviatura do logotipo. O mesmo não deverá ser utilizado individualmente, mas sim como complemento do logotipo Oriflame. Logotipo Versão Standard. Tamanho igual ou superior a 5 mm. Logotipo Versão Small Use Tamanho entre 5 mm e 3 mm. O tamanho mínimo que pode ser aplicado a versão Small Use é 3 mm.

20 5 Símbolo Oriflame Cores O símbolo Oriflame existe em 4 cores diferentes: Prata PMS 877 C Branco Preto Cinzento Cool Gray 9C

21 6 Símbolo Oriflame Fundos O símbolo Oriflame deverá ser aplicado correctamente em fundos. Abaixo as possibilidades:

22

LinkCities MANUAL GESTOR DE CONTEÚDOS. Cities all together, make a better world. Copyright 2014 Link Think. Todos os direitos reservados.

LinkCities MANUAL GESTOR DE CONTEÚDOS. Cities all together, make a better world. Copyright 2014 Link Think. Todos os direitos reservados. LinkCities Cities all together, make a better world MANUAL GESTOR DE CONTEÚDOS Introdução Bem vindos ao LinkCities! O LinkCities é uma plataforma online dirigida aos profissionais e cidades que compõem

Leia mais

Parceiro Sage my.sage.pt

Parceiro Sage my.sage.pt Manual de Identidade Parceiro Sage my.sage.pt Indice 01 Introdução 02 Introdução 02 A importância de usar a marca Sage correctamente 02 Utilização do logótipo Parceiro Sage 02 Novo Logótipo Parceiro Sage

Leia mais

Este manual estabelece uma estratégia visual para o uso inteligente do logo Herbalife Distribuidor Independente.

Este manual estabelece uma estratégia visual para o uso inteligente do logo Herbalife Distribuidor Independente. A coerência visual em todos os pontos de contato é essencial para reforçar a identidade da marca em qualquer comunicação com o consumidor, inclusive a propaganda local criada pelo Distribuidor Independente

Leia mais

CGA Directa. Manual do Utilizador. Acesso, Adesão e Lista de Subscritores

CGA Directa. Manual do Utilizador. Acesso, Adesão e Lista de Subscritores CGA Directa Manual do Utilizador Acesso, Adesão e Lista de Subscritores Versão 1.00 de 10 de Março de 2008 Índice Pág. Introdução 3 Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Acesso Acesso 4 Adesão Adesão 5 2.1

Leia mais

Desenvolvimento do Conceito

Desenvolvimento do Conceito #eusou Desenvolvimento do Conceito Desafio: Reforçar a eficácia das plataformas online da Marketeer Estratégia: Definição do tema #eusoumarketeer; Foco da estratégia não só na activação do tema como na

Leia mais

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia

Sumário. 1 Tutorial: Blogs no Clickideia 1 Tutorial: Blogs no Clickideia Sumário Introdução... 2 Objetivos... 2 Instruções para utilização do Tutorial... 2 Acesso ao Portal e a Home Blog... 3 Página Inicial da área do Blog... 4 Apresentação da

Leia mais

TERMOS DE USO SIMULA & APROVA

TERMOS DE USO SIMULA & APROVA TERMOS DE USO SIMULA & APROVA LEIA ATENTAMENTE: AO ACESSAR NOSSO SITE OU TORNAR-SE UM USUÁRIO CADASTRADO, VOCÊ CONCORDA INTEGRALMENTE COM AS CONDIÇÕES AQUI DISPOSTAS, BEM COMO COM AS DEMAIS POLÍTICAS OU

Leia mais

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC.

Entre em contato com a Masterix e agende uma reunião para conhecer melhor o SMGC. Conheça melhor os sistemas Masterix: O que é SMGC? O Sistema Masterix de Gestão de Conteúdo é um conjunto de ferramentas de atualização dinâmica que permitem aos nossos clientes o abastecimento e atualização

Leia mais

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização

Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Tema UFPel 2.0 WP Institucional Guia de Opções de Personalização Sumário 1. Configurações Iniciais...2 1.1. Configurando o Menu Personalizado...2 1.2. Configurando os Widgets...3 2. Localize o nome de

Leia mais

O bem estar do seu pet é a principal preocupação da PURINA PORTUGAL. Este objetivo

O bem estar do seu pet é a principal preocupação da PURINA PORTUGAL. Este objetivo O serviço PETSHARING O bem estar do seu pet é a principal preocupação da PURINA PORTUGAL. Este objetivo é partilhado por toda uma comunidade de PETLOVERS. Neste sentido foi criada a Plataforma de PETSHARING,

Leia mais

O que é Social CRM, o novo paradigma para a relação com Clientes

O que é Social CRM, o novo paradigma para a relação com Clientes Aumente a produtividade das suas vendas sempre acima de 10% e na maior parte dos casos acima de 30%, com os serviços online do Microsoft Dynamics CRM, por pouco mais de 1 euro por dia e por utilizador.

Leia mais

BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE. Outubro / Dezembro 2015

BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE. Outubro / Dezembro 2015 BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE Outubro / Dezembro 2015 TABELA DE PUBLICIDADE ESTRATÉGIA DIGITAL (OUTUBRO DEZEMBRO 2015) PORQUÊ ANUNCIAR NO BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL? O Blog Estratégia Digital

Leia mais

A NU SKIN É UMA EMPRESA SOCIAL REGRAS DA NU SKIN PARA UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS

A NU SKIN É UMA EMPRESA SOCIAL REGRAS DA NU SKIN PARA UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS A NU SKIN É UMA EMPRESA SOCIAL REGRAS DA NU SKIN PARA UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS 1 AS VENDAS DIRETAS PODEM SER CONSIDERADAS COMO A 'REDE SOCIAL' ORIGINAL O nosso modelo de negócios assenta nas vendas

Leia mais

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET

WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET MANUAL DO UTILIZADOR WEBSITE DEFIR PRO WWW.DEFIR.NET 1. 2. PÁGINA INICIAL... 3 CARACTERÍSTICAS... 3 2.1. 2.2. APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÕES... 3 TUTORIAIS... 4 3. DOWNLOADS... 5 3.1. 3.2. ENCOMENDAS (NOVOS

Leia mais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTRODUÇÃO AO MACROMEDIA DREAMWEAVER MX 2004 O Macromedia Dreamweaver MX 2004 é um software que permite a criação de páginas de Internet profissionais, estáticas

Leia mais

DIRETRIZES DE PUBLICIDADE E EXEMPLOS DE ANÚNCIOS MATERIAL DE LITERATURA E PROMOÇÃO PRODUZIDA PELA HERBALIFE

DIRETRIZES DE PUBLICIDADE E EXEMPLOS DE ANÚNCIOS MATERIAL DE LITERATURA E PROMOÇÃO PRODUZIDA PELA HERBALIFE DIRETRIZES DE PUBLICIDADE E EXEMPLOS DE ANÚNCIOS A integridade e legitimidade do Plano de Vendas e Marketing da Herbalife nos trazem a necessidade de informá-los a respeito de algumas normas e procedimentos

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Online Logo Maker

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O

T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O T E C N O L O G I A S D E I N F O R M A Ç Ã O E C O M U N I C A Ç Ã O USAR O FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAR/PROMOVER Facebook é uma rede social, criada em 2004. Os utilizadores registados

Leia mais

Informação Legal Nota Lega A nossa responsabilidade Direitos de propriedade intelectual Cedência de Direitos

Informação Legal Nota Lega A nossa responsabilidade Direitos de propriedade intelectual Cedência de Direitos Informação Legal Nota Legal O texto seguinte explica as condições de utilização deste website. Salvo indicação contrária, as referências feitas, neste site, a Aptababy e/ou Livro do Bebé devem ser entendidas

Leia mais

Criação de Filmes em Windows Movie Maker Nível B3

Criação de Filmes em Windows Movie Maker Nível B3 Ficha de Trabalho nº 1 Objectivos: Ambiente de trabalho Criar um novo projecto Inserir um Vídeo, uma Fotografia, uma Música Inserir um Título, uma Legenda ou uma Ficha Técnica Inserir uma Animação ou Efeito

Leia mais

Acordo de alojamento de servidor

Acordo de alojamento de servidor Acordo de alojamento de servidor Estabelecido entre o Centro de Informática do Instituto Superior Técnico e Docente /Instituto / Secção Março de 2006 Acordo de alojamento de servidor entre o Centro de

Leia mais

Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias

Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários Acções obrigatórias Na fase inicial Durante a execução Na fase de encerramento Especificações de execução Inclusão na lista de beneficiários

Leia mais

FICHEIROS COM EXEMPLOS

FICHEIROS COM EXEMPLOS FICHEIROS COM EXEMPLOS Envie um e-mail* para software@centroatlantico.pt para conhecer os endereços de Internet de onde poderá fazer o download dos ficheiros com os exemplos deste livro. Reservados todos

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE COMUNICAÇÃO, DECLARAÇÕES E UTILIZAÇÃO DA MARCA MEB PELOS MEMBROS

PROCEDIMENTOS DE COMUNICAÇÃO, DECLARAÇÕES E UTILIZAÇÃO DA MARCA MEB PELOS MEMBROS PROCEDIMENTOS DE COMUNICAÇÃO, DECLARAÇÕES E UTILIZAÇÃO DA MARCA MEB PELOS MEMBROS O presente procedimento apresenta as declarações que os participantes MEB- Brasil poderão fazer na qualidade de membros.

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES

CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BLOGUES Aproveitando o próprio ambiente Internet, apresentamos neste tutorial um conjunto de sugestões para criar e manter o seu blogue. Indicamos

Leia mais

Zero Parte 1. Licenciamento

Zero Parte 1. Licenciamento Licenciamento Zero Parte 1 Departamento de Portais do Cidadão e da Empresa Sónia Lascasas Maio de 2011 O conteúdo desta apresentação é alvo de Direitos de Autor, não podendo ser utilizado fora das condições

Leia mais

Manual de Utilização. Site Manager. Tecnologia ao serviço do Mundo Rural

Manual de Utilização. Site Manager. Tecnologia ao serviço do Mundo Rural Manual de Utilização Site Manager Tecnologia ao serviço do Mundo Rural Índice 1. Acesso ao Site Manager...3 2. Construção/Alteração do Menu Principal...4 3. Inserção/ Alteração de Conteúdos...7 4. Upload

Leia mais

Comunique a Sua Certificação MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA MARCA DE CERTIFICAÇÃO. Para as Empresas. Para as Pessoas.

Comunique a Sua Certificação MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA MARCA DE CERTIFICAÇÃO. Para as Empresas. Para as Pessoas. Comunique a Sua Certificação MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA MARCA DE CERTIFICAÇÃO Para as Empresas. Para as Pessoas. Bureau Veritas Certification Sumário 1. INTRODUÇÃO 2. POLÍTICA DO BUREAU VERITAS CERTIFICATION

Leia mais

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo

Plataforma de Benefícios Públicos Acesso externo Índice 1. Acesso à Plataforma... 2 2. Consulta dos Programas de Beneficios Públicos em Curso... 3 3. Entrar na Plataforma... 4 4. Consultar/Entregar Documentos... 5 5. Consultar... 7 6. Entregar Comprovativos

Leia mais

2.0.0.X. Storage Client. TecnoSpeed. Tecnologia da Informação. Manual do Storage Client

2.0.0.X. Storage Client. TecnoSpeed. Tecnologia da Informação. Manual do Storage Client 2.0.0.X TecnoSpeed Tecnologia da Informação Storage Client Manual do Storage Client 1 Conteúdo 1. Apresentação... 3 1.1. Apresentação do Produto... 3 1.2. Sobre este Manual... 3 2. Sobre o Storage Client...

Leia mais

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo 03 A SÈTIMA A SÉTIMA produz soluções de software maioritariamente com recurso à WEB, de modo a dar suporte ao crescimento tecnológico que é já a maior realidade do século XXI. Esta aposta deve-se ao facto

Leia mais

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários Acções obrigatórias Na fase inicial Durante a execução Na fase de encerramento Especificações Inclusão

Leia mais

Personalizações do mysuite

Personalizações do mysuite Personalizações do mysuite 1. mysuite... 2 2. Customização de campos... 3 3. Importação de dados... 3 4. Integração de sistemas... 3 5. Personalização do Atendimento Online... 4 5.1. Imagens de online

Leia mais

Foi-nos proposto este trabalho no âmbito do projecto Segurança na Internet, pela Segura Net.

Foi-nos proposto este trabalho no âmbito do projecto Segurança na Internet, pela Segura Net. Foi-nos proposto este trabalho no âmbito do projecto Segurança na Internet, pela Segura Net. Com este trabalho pretendemos ficar a saber mais e sensibilizar a comunidade escolar sobre os perigos da internet

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES DIRECÇÃO GERAL DOS RECURSOS HUMANOS DA EDUCAÇÃO DIRECÇÃO DE SERVIÇOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES (APENAS PARA ESCOLAS) MANIFESTAÇÃO DE NECESSIDADES PARA COLOCAÇÕES CÍCLICAS ANO ESCOLAR

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE PSICOLOGIA E DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EDUCACIONAL Internet e Educação Ensaio: A Web 2.0 como ferramenta pedagógica

Leia mais

Instruções de utilização do portal Web da Visteon

Instruções de utilização do portal Web da Visteon FORD MOTOR COMPANY LIMITED Issued by European Warranty Operations Ford Customer Service Division Instruções de utilização do portal Web da Visteon 1. Entrar Na janela de endereço no seu browser da internet,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DE UTILIZAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DE UTILIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DE UTILIZAÇÃO AVISO AO UTILIZADOR Leia cuidadosamente este contrato. O acesso e uso desta plataforma implica, da sua parte uma aceitação expressa e sem reservas de todos os termos

Leia mais

BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE. Janeiro / Abril 2016

BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE. Janeiro / Abril 2016 BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL TABELA DE PUBLICIDADE Janeiro / Abril 2016 PORQUÊ ANUNCIAR NO BLOG ESTRATÉGIA DIGITAL? O Blog Estratégia Digital em http://www.estrategiadigital.pt/ é um ponto de encontro para

Leia mais

Novo Formato de Logins Manual de Consulta

Novo Formato de Logins Manual de Consulta Gestão Integrada de Acessos Novo Formato de Logins Manual de Consulta Gestão Integrada de Acessos Histórico de Alterações Versão Descrição Autor Data 1.0 Versão inicial DSI/PPQ 2014-07-11 Controlo do documento

Leia mais

NP EN ISO 9001:2000 LISTA DE COMPROVAÇÃO

NP EN ISO 9001:2000 LISTA DE COMPROVAÇÃO NP EN ISO 9001:2000 LISTA DE COMPROVAÇÃO NIP: Nº DO RELATÓRIO: DENOMINAÇÃO DA EMPRESA: EQUIPA AUDITORA (EA): DATA DA VISITA PRÉVIA: DATA DA AUDITORIA: AUDITORIA DE: CONCESSÃO SEGUIMENTO ACOMPANHAMENTO

Leia mais

86 Manual de Referência AMWAY 13. Política de Mídias Sociais

86 Manual de Referência AMWAY 13. Política de Mídias Sociais 86 Manual de Referência AMWAY 13. Política de Mídias Sociais Mídia Social descreve as ferramentas on-line que as pessoas utilizam para compartilhar conteúdos, perfis, opiniões, insights, experiências,

Leia mais

Versão 1.0. [08.02.2012] 2012, Portugal - Efacec Sistemas de Gestão S.A. Todos os direitos reservados. 1

Versão 1.0. [08.02.2012] 2012, Portugal - Efacec Sistemas de Gestão S.A. Todos os direitos reservados. 1 Copyright 2012 Efacec Todos os direitos reservados. Não é permitida qualquer cópia, reprodução, transmissão ou utilização deste documento sem a prévia autorização escrita da Efacec Sistemas de Gestão S.A.

Leia mais

Política de Privacidade da Plataforma Comercial de Viagens Travelport para o GDS

Política de Privacidade da Plataforma Comercial de Viagens Travelport para o GDS Política de Privacidade da Plataforma Comercial de Viagens Travelport para o GDS Bem-vindo/a a este website da Travelport. Na Travelport reconhecemos a importância de proteger a privacidade dos dados pessoais

Leia mais

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias

SISTEMAS DE INCENTIVOS ÀS EMPRESAS Síntese das acções de informação e publicidade dos Beneficiários. Acções obrigatórias Acções obrigatórias Na fase inicial Durante a execução Na fase de encerramento Especificações Inclusão na lista de beneficiários para publicitação por parte da Autoridade de Gestão, nos termos previstos

Leia mais

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais...

AQUI VOCÊ ENCONTRA! (67) 9674-5519 Salas comerciais, veículos, imóveis, serviços, produtos, ofertas, eventos e muito mais... Quem somos: O site msfacil.com.br, foi criado posteriormente do site ivifacil.com.br, que atendia somente a cidade de Ivinhema. Desde a criação do Ivifácil, já ocorria à expectativa para expansão do site,

Leia mais

TUTORIAL WORDPRESS PARTE 2. Configurações iniciais do blog em WordPress. Painel

TUTORIAL WORDPRESS PARTE 2. Configurações iniciais do blog em WordPress. Painel TUTORIAL WORDPRESS PARTE 2 Configurações iniciais do blog em WordPress No primeiro tutorial expliquei como criar um blog gratuito no Wordpress. Agora, no segundo tutorial, o objectivo é explicar como fazer

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL ENTRE O GRUPO PORTUGAL TELECOM, A UNI (UNION NETWORK INTERNATIONAL), SINTTAV, STPT E SINDETELCO

CÓDIGO DE CONDUTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL ENTRE O GRUPO PORTUGAL TELECOM, A UNI (UNION NETWORK INTERNATIONAL), SINTTAV, STPT E SINDETELCO CÓDIGO DE CONDUTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL ENTRE O GRUPO PORTUGAL TELECOM, A UNI (UNION NETWORK INTERNATIONAL), SINTTAV, STPT E SINDETELCO PREÂMBULO O presente Acordo concretiza os objectivos das conversações

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2015

Regulamento PAPSummer 2015 Regulamento PAPSummer 2015 Artigo 1º Objectivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses (Estudante) de desenvolver um

Leia mais

Tutorial: criação de uma Ficha de Voluntário online

Tutorial: criação de uma Ficha de Voluntário online Tutorial: criação de uma Ficha de Voluntário online A pedido da Coordenação Nacional, o grupo de Coordenação Distrital de Coimbra elaborou este pequeno tutorial que ensina como criar um formulário online

Leia mais

澳 門 金 融 管 理 局 AUTORIDADE MONETÁRIA DE MACAU

澳 門 金 融 管 理 局 AUTORIDADE MONETÁRIA DE MACAU DIRECTIVA CONTRA O BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E O FINANCIAMENTO DO TERRORISMO SOBRE TRANSACÇÕES EM NUMERÁRIO 1. INTRODUÇÃO 1.1 Esta Directiva contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo

Leia mais

Política WHOIS do Nome de Domínio.eu

Política WHOIS do Nome de Domínio.eu Política WHOIS do Nome de Domínio.eu 1/7 DEFINIÇÕES Os termos definidos nos Termos e Condições e/ou nas Normas de Resolução de Litígios do domínio.eu são utilizados no presente documento em maiúsculas.

Leia mais

LAR O SEU NEGÓCIO O SEU NEGÓCIO LAR O SEU NEGÓCIO LAR. POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA SITES DE EAs BEM- ESTAR

LAR O SEU NEGÓCIO O SEU NEGÓCIO LAR O SEU NEGÓCIO LAR. POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA SITES DE EAs BEM- ESTAR BEM- ESTAR BEM- ESTAR POLÍTICA DE PRIVACIDADE BEM- ESTAR PARA SITES DE EAs POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA SITES DE EAs Com o objectivo de criar visibilidade para os produtos Amway, para a Oportunidade de

Leia mais

MANUAL. Perfil de Professor

MANUAL. Perfil de Professor MANUAL Perfil de Professor Índice 1. Acesso 1.1. Acessando o Canal do Norte... 03 2. Disciplinas 2.1. Acessando Disciplinas... 07 3. Recursos 3.1. Adicionando Recursos... 10 3.2. Página de texto simples...

Leia mais

Guia Rápido do Contacts

Guia Rápido do Contacts Guia Rápido do Contacts IPBRICK SA 12 de Novembro de 2014 1 Conteúdo 1 Introdução 3 2 IPBrick - Contactos 3 2.1 Separador Administração........................ 4 2.1.1 Requisitos dos ficheiros.csv..................

Leia mais

Guia para utilização do CLILSTORE Como se tornar um autor de materiais educativos

Guia para utilização do CLILSTORE Como se tornar um autor de materiais educativos Guia para utilização do CLILSTORE Como se tornar um autor de materiais educativos Opções iniciais Este guia demonstra, passo a passo, como construir uma unidade de vídeo e texto que se encontra online.

Leia mais

Este documento tem o objetivo de esclarecer alguns procedimentos e definir parâmetros para facilitar o processo.

Este documento tem o objetivo de esclarecer alguns procedimentos e definir parâmetros para facilitar o processo. Prezado Curador, Em dezembro de 2010 o INCT-HVFF (INCT-Herbário Virtual da Flora e dos Fungos) teve um projeto aprovado junto ao CNPq, no âmbito do programa Reflora, cujo objetivo é aumentar a base informacional

Leia mais

MANUAL UTILIZADOR SERVIÇO FTP

MANUAL UTILIZADOR SERVIÇO FTP Edição: 1.0 Data: 07/08/15 Pág.: 1/10 O sistema de FTP é um serviço de transmissão de ficheiros bilateral, disponibilizado pela Monoquadros para os seus parceiros de negócio, com vista á fácil e rápida

Leia mais

A parte restante do presente Memorando de Entendimento expõe em pormenor o modo de concretizar esta lista de propósitos.

A parte restante do presente Memorando de Entendimento expõe em pormenor o modo de concretizar esta lista de propósitos. Memorando de Entendimento da Plataforma de Diálogo entre Partes Interessadas da UE sobre o acesso a obras por parte das pessoas com incapacidade de leitura de material impresso Dan Pescod (em nome da União

Leia mais

Como usar Banners de afiliado Diretrizes para Editores afiliados da Apple Online Store

Como usar Banners de afiliado Diretrizes para Editores afiliados da Apple Online Store Visão Geral A Apple Online Store é o principal recurso do mundo para a compra de produtos da Apple on-line. Quando sua empresa é aprovada para usar um ativo fornecido pela Apple como um banner da web ou

Leia mais

Mensagens instantâneas

Mensagens instantâneas 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nseries e N77 são marcas comerciais ou marcas registadas da Nokia Corporation. Os nomes de outros produtos e empresas mencionados

Leia mais

Igor Zon Balbino. novembro/2011

Igor Zon Balbino. novembro/2011 Igor Zon Balbino novembro/2011 Mídias sociais são ferramentas projetadas para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos

Leia mais

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004

INSTRUMENTO NORMATIVO 004 IN004 1. Objetivo Definir um conjunto de critérios e procedimentos para o uso do Portal Eletrônico de Turismo da Região disponibilizado pela Mauatur na Internet. Aplica-se a todos os associados, empregados,

Leia mais

Termo de Uso A AGENDA SUSTENTABILIDADE única e exclusiva proprietária do domínio www.agenda SUSTENTABILIDADE.com.br, doravante denominado AGENDA SUSTENTABILIDADE, estabelece o presente TERMO DE USO para

Leia mais

Termos de serviço do Movimento Certo Ginástica Laboral Online

Termos de serviço do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Termos de serviço do Movimento Certo Ginástica Laboral Online Última atualização: 17 de março de 2015 Obrigado por usar o Movimento Certo! Estes termos de serviço (os "Termos") governam seu acesso aos

Leia mais

Esse documento tem como finalidade instruir o usuário de como utilizar e compreender o sistema da Multwear The Best Brands.

Esse documento tem como finalidade instruir o usuário de como utilizar e compreender o sistema da Multwear The Best Brands. TUTORIAL DE SISTEMA INTRODUÇÃO Esse documento tem como finalidade instruir o usuário de como utilizar e compreender o sistema da Multwear The Best Brands. O material didático a seguir, apesar da fácil

Leia mais

BLOG KALATÚ. O próximo nível para o seu negócio! (Atenção: video explicativo no fim da nossa apresentação)

BLOG KALATÚ. O próximo nível para o seu negócio! (Atenção: video explicativo no fim da nossa apresentação) O próximo nível para o seu negócio! (Atenção: video explicativo no fim da nossa apresentação) O QUE UM BLOG PODE FAZER POR SI E PELO SEU NEGÓCIO? Marcas e Personalidades utilizam Blogs para se Publicitarem

Leia mais

O MARKETING DIRECTO POR EMAIL

O MARKETING DIRECTO POR EMAIL O MARKETING DIRECTO POR EMAIL 1 AS IMPLICAÇÕES LEGAIS DO EMAIL MARKETING Enquadramento da questão Equilíbrio entre o poder e a eficácia do marketing directo por e-mail no contacto com os consumidores e

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições)

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM. Artigo 1.º. (Âmbito e Definições) CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE WWW.ZILIANCHOOSE.COM Artigo 1.º (Âmbito e Definições) 1 As presentes condições gerais regulam a venda, incluindo o registo e a encomenda, de produtos através da página/sítio

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir

Leia mais

Perguntas Mais Frequentes Sobre

Perguntas Mais Frequentes Sobre Perguntas Mais Frequentes Sobre Neste documento pretende a Coordenação do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (PNDAE) reunir uma selecção das perguntas mais frequentemente colocadas

Leia mais

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar?

O que é um Afiliado EaDPLUS? Por que ser Afiliado EaDPLUS? Quais cursos o Afiliado EaDPLUS pode divulgar? ManuaL O que é um Afiliado EaDPLUS? Um Afiliado EaDPLUS é alguém que deseja receber comissões por indicar/promover os cursos do Portal EaDPLUS. Você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e começar

Leia mais

UNDERLUX men s luxury underwear

UNDERLUX men s luxury underwear Termos & Condições Bem-vindo a UnderLux.com Os presentes Termos e condições têm por objetivo definir as condições de venda estabelecidas entre a UnderLux e o Utilizador, desde o acto da encomenda aos diversos

Leia mais

Manual do Usuário 2013

Manual do Usuário 2013 Manual do Usuário 2013 MANUAL DO USUÁRIO 2013 Introdução Um ambiente virtual de aprendizagem é um programa para computador que permite que a sala de aula migre para a Internet. Simula muitos dos recursos

Leia mais

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 13 de maio de 2013. Primeira Edição RC2

Apostila de. WordPress. Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima. 13 de maio de 2013. Primeira Edição RC2 Apostila de WordPress Gustavo Teixeira da Cunha Coelho Henrique Gemignani Passos Lima 13 de maio de 2013 Primeira Edição RC2 Copyright (C) 2013 USPGameDev A edição mais recente pode ser encontrada em:

Leia mais

VISITA GUIADA ESPACE PRO PORTUGAL

VISITA GUIADA ESPACE PRO PORTUGAL A France Air Portugal on-line A qualidade de sempre O mesmo profissionalismo Mais serviços criação de orçamentos on-line consulta dos orçamentos guardados validação dos orçamentos para encomenda via web

Leia mais

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!!

TUTORIAL DO ALUNO. Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! TUTORIAL DO ALUNO Olá, bem vindo à plataforma de cursos a distância da Uniapae!!! O Moodle é a plataforma de ensino a distância utilizada pela Uniapae sendo a unidade de ensino para rápida capacitação

Leia mais

Antes de começar tens que saber o que é o hi5. O hi5 é um conjunto de páginas pessoais em que o utilizador se expõe a uma comunidade virtual.

Antes de começar tens que saber o que é o hi5. O hi5 é um conjunto de páginas pessoais em que o utilizador se expõe a uma comunidade virtual. Hi5 Antes de começar tens que saber o que é o hi5. O hi5 é um conjunto de páginas pessoais em que o utilizador se expõe a uma comunidade virtual. 1º Criar Conta 2º Editar as preferências 3º Carregar Imagens

Leia mais

Universidade Federal da Integração Latino-Americana SECOM UNILA. Secretaria de Comunicação Social. Unile-se

Universidade Federal da Integração Latino-Americana SECOM UNILA. Secretaria de Comunicação Social. Unile-se Universidade Federal da Integração Latino-Americana SECOM UNILA Secretaria de Comunicação Social Unile-se Unile-se A Secretaria de Comunicação Social (Secom, para os chegados ) apresenta uma breve cartilha

Leia mais

Orientações sobre o tratamento de dados dos documentos de identificação dos titulares de cartão de pagamento por parte das firmas comerciais

Orientações sobre o tratamento de dados dos documentos de identificação dos titulares de cartão de pagamento por parte das firmas comerciais Orientações sobre o tratamento de dados dos documentos de identificação dos titulares de cartão de pagamento por parte das firmas comerciais Muitas firmas comerciais de Macau solicitam o fornecimento de

Leia mais

Um produto para jogar um conteúdo matemático e estudar um jogo social

Um produto para jogar um conteúdo matemático e estudar um jogo social Um produto para jogar um conteúdo matemático e estudar um jogo social 1 2 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 OBJETIVOS... 4 3 DESENVOLVIMENTO... 5 4 CONCLUSÃO... 11 5 REFERÊNCIA... 11 TABELA DE FIGURAS Figura

Leia mais

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho.

Após a confirmação de pagamento de sua inscrição para o congresso, você estará apto a entrar no sistema de submissão de trabalho. Para submissão de trabalhos é necessário que você esteja inscrito no evento. Você deve realizar seu cadastro acessando a opção Cadastrar, quando disponível. É imprescindível que você guarde suas informações

Leia mais

Actualizaç ões e novas funcionalidades. Inoxnet. Versã o 1.70. (c) EBASE Lda. www.inoxnet.com

Actualizaç ões e novas funcionalidades. Inoxnet. Versã o 1.70. (c) EBASE Lda. www.inoxnet.com Actualizaç ões e novas funcionalidades Inoxnet Versã o 1.70 (c) EBASE Lda www.inoxnet.com Índice PORTAL DO INOXNET...3 Modelos... 3 Suporte... 3 Links ú teis... 3 BACK-OFFICE DO WEBSITE...3 Menu... 3 Editor

Leia mais

COLIBRI Ambiente Colaborativo Multimédia MÓDULO MOODLE. Rui Ribeiro colibri@fccn.pt. FCCN - Dezembro 2010

COLIBRI Ambiente Colaborativo Multimédia MÓDULO MOODLE. Rui Ribeiro colibri@fccn.pt. FCCN - Dezembro 2010 COLIBRI Ambiente Colaborativo Multimédia MÓDULO MOODLE FCCN - Dezembro 2010 Rui Ribeiro colibri@fccn.pt Módulo COLIBRI Concebido por: José Coelho Universidade Aberta Apoiado por: Rui Ribeiro FCCN Vitor

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de resposta do servidor DHCP dhcp_response série 3.2 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema

Leia mais