Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL"

Transcrição

1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/

2 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/ Suporte 1. Para solução de problemas com navegação, cadastro, acesso às funcionalidades, entre outros assuntos relacionados à TI, acesse e registre seu chamado no Help Desk da Plataforma da SNELIS no endereço: http: 2. Para dúvidas técnicas, entrar em contato com o Orientador Pedagógico do convênio. Obs.: Para esclarecimentos adicionais sobre a utilização do Sistema entrar em contato com: Marciele Rodrigues marciele.almeida@esporte.gov.br Tel: (61)

3 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jun/2014 Jul/ Acesso à Plataforma SNELIS 1. Acesse a Plataforma da SNELIS no endereço: http: Obs.: Recomenda-se utilizar preferencialmente os Navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. E para maior segurança, deve-se manter o Sistema Operacional e Antivírus atualizados. 2. Para acessar a Plataforma (login de acesso): Digite seu CPF. Depois digite sua Senha. Finalmente, clique no botão Entrar.

4 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Acesso ao Sistema Mimboé - PELC e Vida Saudável Posicione o cursor na opção Sistemas e clique em Mimboé PELC e Vida Saudável.

5 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 1. Selecione o ANO e o Nº DO CONVÊNIO/ TERMO DE COOPERAÇÃO para visualizar as informações.

6 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 2. As informações expostas inicialmente são migradas do SIC - Sistema Informativo de Convênios.

7 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 3. Tipo de Núcleo deverá ser preenchido conforme o programa. Em seguida, clique em Salvar Registro.

8 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Apresentação na Plataforma do Convênio SNELIS - PELC e Vida Saudável 4. Tipo de Diretriz deverá ser selecionada de acordo com o respectivo ano. Em seguida, clique em Salvar Registro para gravar.

9 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Cronograma SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Cronograma serão apresentadas as datas migradas do SIC e as demais datas deverão ser preenchidas conforme documentação e prazos de entrega. Ao concluir o preenchimento, deve-se clicar em Salvar para gravar.

10 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Responsáveis SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Responsáveis do convênio serão apresentadas as informações acerca da Entidade, Gestor e Coordenador Técnico, informações editáveis e migradas do SIC. Ao finalizar o preenchimento, clique em Salvar.

11 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Valores SNELIS e Metas do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Valores e Metas serão apresentados os valores e metas migrados do SIC e informações a serem preenchidas conforme convênio. Após o preenchimento, finalize selecionando a opção Salvar.

12 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de Vigências SNELIS - PELC e Vida Saudável Em Vigências serão exibidas as datas migradas do SIC e campos a serem preenchidos conforme documentação do convênio. Ao final do preenchimento clique em Salvar.

13 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Na aba RH o convênio poderá cadastrar outros Recursos Humanos além dos que já constam na aba Responsáveis do Convênio, basta clicar em Cadastrar.

14 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável Ao clicar em Cadastrar na aba RH será disponibilizada caixas de texto para preenchimento dos dados básicos dos RHs.

15 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma de RH - PELC SNELIS e Vida Saudável A opção Exportar gera uma planilha que será migrada do SIC/SIAPA se houver dados.

16 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Designação de Responsáveis pelo Acompanhamento do Convênio - PELC e Vida Saudável Em Designa Acompanhamento deverão ser definidos: Coordenação(Av. Final), Orientador, Formador, Articulador, Coordenação Técnica CGAO e Técnico Responsável. Deve-se clicar na opção Selecione, que buscará as equipes e/ou nomes cadastrados no banco de dados. Ao concluir clique em Salvar. Obs.: Todas as interações realizadas no Sistema, como envio para aprovação, devolução para ajustes e aprovação de documentos, são controladas e os respectivos alertas de status são emitidos por e- mail aos responsáveis designados.

17 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Acompanhamento na Plataforma SNELIS do Convênio - PELC e Vida Saudável Na aba Acompanhamento serão disponibilizadas as etapas do convênio que deverão ser preenchidas conforme sua execução.

18 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Para cadastro do PP Planejamento Pedagógico, a Entidade deverá clicar em Inserir. Em seguida, serão disponibilizadas as 21 páginas para preenchimento.

19 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na página 1 do PP deverão ser preenchidas as informações acerca do responsável pela elaboração do PP e do tipo de Programa. 3. Para gravar as informações clique em Salvar ao finalizar o preenchimento de cada página. Para retornar a página inicial do Acompanhamento clique em Voltar.

20 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Na página 16 do PP (1ª Parte) deverão ser preenchidas as informações acerca dos Núcleos e Subnúcleos. É importante frisar que a quantidade de núcleos disponível no PP é a que será indicada na aba de Valores e Metas.

21 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Na página 16 do PP (2ª Parte) está disponível a opção Adicionar + Subnúcleo para o cadastro de novo subnúcleo caso necessário.

22 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 7. Na página 17 do PP deverão ser preenchidas as informações sobre os Eventos do núcleo.

23 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 8. Na página 21 do PP, a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pela Entidade sejam salvas para posterior continuação. 9. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera o Planejamento Pedagógico para avaliação e aprovação do Orientador Pedagógico.

24 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Avaliação na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será liberada apenas para o Orientador Pedagógico que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. O Orientador terá as possibilidades de aprovar o PP ou devolver para Entidade realizar ajustes.

25 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Avaliação na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso o Planejamento Pedagógico necessite de ajustes, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Devolver para Ajustes para a Entidade e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso o Planejamento Pedagógico seja aprovado, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final. E ainda, anexar o documento do Parecer Técnico (arquivo PDF).

26 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Consulta na Plataforma do Planejamento SNELIS Pedagógico do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização do PP, sem permissão para editar.

27 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Solicitação na Plataforma de Alteração SNELIS do PP do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Solicitar Alteração deverá ser utilizada pela Entidade para solicitação de alteração de informações do Planejamento Pedagógico aprovado..

28 Login Solicitação na Plataforma de Alteração SNELIS do PP do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A entidade deve informar no espaço em branco as justificativas para solicitação de alteração. 2. Após inserção dos dados, clique em Solicitar Alteração, a solicitação de alteração será enviada para análise do Orientador Pedagógico MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014

29 Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 1. Na etapa Módulo Introdutório I, a entidade deverá Solicitar Agendamento/Abertura do módulo. Obs.: A Programação da formação somente será disponibilizada para preenchimento no sistema após a aprovação do Planejamento Pedagógico PP e aprovação da Solicitação de agendamento. MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014

30 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 2. Entidade deverá preencher as informações e enviar para a CGPEL analisar se aprova ou devolve para ajustes. 3. A opção Gravar Rascunho salva as informações preenchidas. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera para a CGPEL avaliar.

31 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 5. Após liberação para análise da CGPEL a seguinte mensagem irá aparecer.

32 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 6. A CGPEL deverá acessar o mesmo menu para avaliação.

33 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 7. Após análise da CGPEL a coordenação irá Devolver para Ajustes ou Aprovar.

34 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Solicitação na Plataforma de Agendamento SNELIS da Programação do Mód. Introd. I do Convênio 8. Após aprovação, a seguinte mensagem será exibida: Solicitação de Agendamento aprovada com sucesso!. Em seguida, clique em OK.

35 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na programação do Módulo Introdutório I, ao clicar em Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento das informações da Programação da formação pelo Formador.

36 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Na Programação Módulo Introdutório I (1ª parte), deverão ser preenchidas as informações da programação como o tipo de projeto, período de realização, total de participantes, entre outros.

37 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação Módulo Introdutório I (2ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação, Bibliografia e materiais necessários para realização.

38 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável Programação Módulo Introdutório I (3ª parte) - Continuação do formulário para preenchimento das informações da programação da formação. O próximo passo será a inserção da Grade Horária. 3. Na Programação Módulo Introdutório I (final da página), a opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas pelo Formador sejam salvas para posterior continuação. 4. A opção Finalizar e enviar para Aprovação libera a Programação para avaliação e aprovação do Articulador Regional.

39 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Avaliação na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. A opção Avaliar será liberada apenas para o Articulador Regional que foi designado como responsável no formulário anterior Designa Acompanhamento. Obs.: A Programação da formação somente será disponibilizada para preenchimento no sistema após a aprovação do Planejamento Pedagógico - PP.

40 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Avaliação na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. Caso a Programação necessite de ajustes, o Articulador Regional deverá clicar em Devolver para Ajustes para o Formador e preencher o campo com as orientações para ajustes. 6. No processo de avaliação, caso a Programação seja aprovada, o Articulador Regional deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

41 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Consulta na Plataforma da Programação SNELIS do Mód. Introd. I do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Programação do Módulo Introdutório I, sem permissão para editar.

42 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. Na etapa Grade Horária, ao clicar em Inserir serão disponibilizados campos para preenchimento da Grade Horária. Obs.: O preenchimento da Grade Horária somente será disponibilizado para preenchimento pela Entidade após a inserção da Programação da formação do Módulo Introdutório I no sistema pelo Formador e da realização da formação. MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014

43 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. A página inicial da Grade Horária será apresentada conforme a quantidade de núcleos e subnúcleos cadastrados no Planejamento Pedagógico. Ao clicar no ícone verde a Grade Horária será disponibilizada para preenchimento.

44 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 3. Para preenchimento da Grade Horária deverão ser informadas as modalidades com seus respectivos agentes/instrutores, dia da semana, horários de início e fim. Para adicionar modalidade clique em Adicionar Modalidade. MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014

45 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 4. Selecione uma Modalidade através da lista.

46 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 5. O nome do Agente/Instrutor deverá ser preenchido. Em seguida, selecione o Dia da Semana e preencha os Horários de Início e Fim. E por fim, Carga Horária total será calculada automaticamente. 6. Ao finalizar todo o preenchimento da Modalidade clique em Salvar.

47 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 7. Após salvar, a seguinte mensagem será exibida: Registro salvo com sucesso!. Em seguida, clique em OK.

48 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 8. Caso a modalidade seja praticada mais de uma vez na semana clique em Adicionar Modalidade para especificar outro(s) dia(s) e agente(s). Ao finalizar o preenchimento clique em Salvar. MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014

49 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 9. Ao clicar em Adicionar Agente Social será adicionado novo campo para preenchimento de 2 agentes na mesma modalidade. 10. Ao finalizar todo o preenchimento do Período clique em Salvar. MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014

50 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável Obs.: As opções Remover Agente Social e Remover Modalidade foram disponibilizadas para que sejam utilizadas no caso de erro de preenchimento ou necessidade de exclusão.

51 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável Obs.: Ao concluir o preenchimento da Grade Horária, clique na opção Voltar para que retorne a página inicial. Obs.: Para adicionar novas modalidades clique em Adicionar Modalidade.

52 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Cadastro na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 11. A opção Gravar rascunho permite que as informações preenchidas sejam salvas para posterior continuação. 12. Ao finalizar o preenchimento da Grade Horária, clique na opção Finalizar e enviar para Aprovação, que liberará a Grade Horária para avaliação e aprovação do Orientador Pedagógico.

53 Alteração de PPNs MIMBOÉ SICAPP Jul/ Login Avaliação na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 1. A opção Avaliar será acessível apenas para o Orientador Pedagógico designado, que terá as possibilidades de aprovar a Grade Horária ou devolver para Entidade ajustar.

54 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Avaliação na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável 2. Caso a Grade Horária necessite de ajustes, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Devolver para Ajustes para a Entidade e preencher o campo com as orientações para ajustes. 3. No processo de avaliação, caso a Grade Horária seja aprovada, o Orientador Pedagógico deverá clicar em Aprovar e preencher o Parecer final.

55 MIMBOÉ 2016 Alteração de PPNs SICAPP Jul/2014 Login Consulta na Plataforma da Grade SNELIS Horária do Convênio - PELC e Vida Saudável A opção Consultar liberará apenas a visualização da Grade Horária, sem permissão para editar.

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 SICAPP Sistema

Leia mais

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 SICAPP Sistema

Leia mais

Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2018 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema

Leia mais

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial MIMBOÉ PELC e VIDA SAUDÁVEL SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação MIMBOÉ de PPs Jul/2014 2019

Leia mais

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2019 Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2019 SICAPP Sistema

Leia mais

Tutorial do Sistema De Capacitação e Certificação 3.0

Tutorial do Sistema De Capacitação e Certificação 3.0 SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de PPs Jul/2014 2018 Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial

Leia mais

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN

Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN Secretaria Especial de Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial para Solicitação de Alteração do PPN 1 Acesso ao Suporte Para solução de problemas com navegação,

Leia mais

ORIENTAÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO DO SIPPEE PARA O PBDA 2011 (Edital 02/11)

ORIENTAÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO DO SIPPEE PARA O PBDA 2011 (Edital 02/11) ORIENTAÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO DO SIPPEE PARA O PBDA 2011 (Edital 02/11) 1 Acessar o sistema O SIPPEE está disponível em http://www10.unipampa.edu.br/sippee///index.php O login e a senha são os mesmos

Leia mais

PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA. # Manual Operacional # Matriz de Ações 2013

PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA. # Manual Operacional # Matriz de Ações 2013 PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA # Manual Operacional # Matriz de Ações 2013 Para informar os dados de programação da(s) sua(s) ação(ões) para o ano de 2013, você deve seguir os seguintes passos: 1. Acesse

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos

Leia mais

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças 1 Manual de usuário 1. Acesso ao sistema: Para acessar a página inicial do e-crv,

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e o 10º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional Para ter acesso ao envio do artigo para o 9º Encontro

Leia mais

Cartilha de Acesso Rápido

Cartilha de Acesso Rápido Cartilha de Acesso Rápido (UTILIZAÇÃO SIL) Como criar um Layout na tela APRESENTAÇÃO: O SIL SISTEMA INTEGRADO DE LOGÍSTICA é uma ferramenta capaz de gerar diferenciais competitivos estratégicos ao proporcionar

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR

Leia mais

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PLANO DE TRABALHO PROVAB 2014

PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PLANO DE TRABALHO PROVAB 2014 PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA TUTORIAL PARA O COORDENADOR PLANO DE TRABALHO PROVAB 2014 Brasília/DF, 8 de outubro de 2014. 1 APRESENTAÇÃO Prezado(a) Coordenador(a) participante

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MANUAL DO SISTEMA - CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO O portal da Sala de Atendimento ao Cidadão está disponível no endereço: www.cidadao.mpf.mp.br. Nesse ambiente é possível registrar uma manifestação, consultar

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 Caso ainda não possua nenhum tipo de

Leia mais

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...

Leia mais

MAPA Manual do Usuário PGA SIGSIF Registro de Produto

MAPA Manual do Usuário PGA SIGSIF Registro de Produto PGA SIGSIF Registro de Produto Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 20/06/2016 1.0 Criação do manual Juan Nunez 22/06/2016 1.1 Revisão do manual Vinícius Sales 27/06/2016 1.2 Revisão

Leia mais

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS APRESENTAÇÃO O Manual Web apresenta o passo a passo para inclusão das informações das guias/procedimentos e avaliações clínicas, dos exames ocupacionais. Existem

Leia mais

Manual Certidão Web - Certidão Específica

Manual Certidão Web - Certidão Específica Manual Certidão Web - Certidão Específica 1 Sumário 1. NORMATIVA... 3 2. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO... 4 3. PROCEDIMENTO PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO13 2 1. NORMATIVA De acordo com a INSTRUÇÃO

Leia mais

TUTORIAL SigFAPES REQUISIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO DE BOLSISTA

TUTORIAL SigFAPES REQUISIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO DE BOLSISTA TUTORIAL SigFAPES REQUISIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO DE BOLSISTA ORIENTAÇÕES INICIAIS 1. Somente o Coordenador do projeto poderá realizar as requisições, substituições e cancelamento das bolsas; 2.

Leia mais

SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo. Coordenação de Convênio

SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do Programa Segundo Tempo. Coordenação de Convênio Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SisRAC Sistema de Relatórios de Acompanhamento dos Convênios do

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10

Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10 Sumário Credenciamento... 3 Ato de Concentração... 6 Requerimento de TCC... 10 Credenciamento 1. O interessado deve acessar o sítio eletrônico do Cade (www.cade.gov.br) e realizar cadastro como Usuário

Leia mais

Tutorial Suporte Técnico da DTI

Tutorial Suporte Técnico da DTI Tutorial Suporte Técnico da DTI Sumário Como Fazer uma Requisição Como Acompanhar uma Requisição Como Avaliar uma Requisição Como Fazer uma Requisição Abra o navegador Chrome ou Firefox e acesse o seguinte

Leia mais

Portal de Carapicuíba Painel Administrativo

Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Guia de Uso ÍNDICE 1. Introdução 2. Acesso ao Painel Administrativo 3. Usuários 4. Notícias 5. Seções 6. Álbum de Fotos 7. Vídeos 8. Banners 9. Atos Oficiais

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGULARIDADE SEBRAE/ES (SRS/ES) FORNECEDORES E PARCEIROS

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGULARIDADE SEBRAE/ES (SRS/ES) FORNECEDORES E PARCEIROS 1. Sumário 1. Sumário... 1 2. Objetivo... 1 3. Responsável e aprovador... 1 4. Procedimentos relacionados... 2 5. Termos e definições... 2 6. Atividades... 2 6.1 Acessar o SRS/ES... 2 6.2 Enviar Documentos

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA 1 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: ESCOLA DIRETOR PROFESSOR COMUNITÁRIO MONITOR / OUTROS COLABORADORES

Leia mais

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial 1 Mapa Mensal SICLOM Mapa Mensal Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial Versão: 2012 2 Mapa Mensal 3 Mapa Mensal Índice.. Introdução. 5 Como Acessar o SICLOM Gerencial. 5 Menu Geral.

Leia mais

Sistema PROJUDI Vara de Execuções Penais

Sistema PROJUDI Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Sistema PROJUDI Vara de Execuções Penais Assessor do Promotor Template Versão 1.1 SUMÁRIO Introdução... 3 Requisitos Básicos... 3 Softwares Requeridos... 3 Softwares Úteis... 3 Orientações

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Manual de Uso do Aplicativo

Manual de Uso do Aplicativo Manual de Uso do Aplicativo Login Para acessar o aplicativo é necessário digitar login e senha. Caso não possua essas informações, clique no botão Cadastro, para criar um novo login (mais detalhes no item

Leia mais

Acessando o Sistema. Acesse o endereço:

Acessando o Sistema. Acesse o endereço: Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google Chrome; 3. Desativar bloqueadores

Leia mais

Tutorial SICAD. Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social

Tutorial SICAD. Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de SICAD PPs Jul/2014 2015 Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Tutorial SICAD SICAD 2015 SICAPP Sistema de Consulta

Leia mais

Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos:

Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos: FAQ Sistema de Informação e Gestão da FAPES (SIGFAPES) Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos: 1. Como posso me cadastrar na plataforma SigFapes? Acessando o site do

Leia mais

Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3.

Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3. Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3.3 Meus Dependentes... 5 3.4 Cursos Realizados... 5 3.5 Atualização

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento. Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento. Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Área responsável: Controle Interno. 2 ÍNDICE Pág. Índice Apresentação Troca de senha e acesso à ferramenta Solicitação de eventos e a descrição dos

Leia mais

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Conteúdo Introdução... 3 Procedimento para cadastro... 3 Cadastro de Usuário Pesquisador... 4 Cadastro de Usuário Comum... 10 Ativação de Conta...

Leia mais

Aplicativo da Cultura

Aplicativo da Cultura Aplicativo da Cultura Instruções de Uso 1. Como definir um usuário administrador. É considerado um usuário administrador aquele que possui algumas permissões especiais. Apesar disso, ele não poderá incluir

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente Seja bem vindo ao nosso canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona esta ferramenta de gestão de relacionamento

Leia mais

Matrículas Semestre 2013.1. Período 14 a 25 de janeiro. tutorial

Matrículas Semestre 2013.1. Período 14 a 25 de janeiro.  tutorial Período 14 a 25 de janeiro www.unipe.br tutorial Caro Aluno (a), Esse tutorial irá ajudá-lo (a) no processo de Matrícula para o Semestre 2013.1 do UNIPÊ. Inicialmente, acesse o Portal da Instituição (www.unipe.br)

Leia mais

MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3

MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3 MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3 Prezados, Informamos que a partir do dia 18/04/2016, as escolas não poderão mais alterar o estoque através da tela Editar Produto em Estoque. Sendo assim,

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA Objetivo desse manual: Orientar os profissionais que estão envolvidos na operacionalização do sistema de Biblioteca na escola sobre os principais procedimentos do referido

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS P.A.I. Plano Anual de Instrução ANEXO B TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA EaD 1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL-

Leia mais

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO

TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL PROGRAMA SEGUNDO TEMPO NO MAIS EDUCAÇÃO Orientações para Cadastro de Coordenadores, Facilitadores e Monitores

Leia mais

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST

SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs. Convênios do PST Ministério do Esporte Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social Programa Segundo Tempo SICAPP Sistema de Consulta e Adaptação de Planejamentos Pedagógicos Postagem do PPC e PPNs

Leia mais

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal.

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal. CADASTRO O que é a Plataforma Paulo Freire? A Plataforma Paulo Freire é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação para que o professor faça sua pré-inscrição em cursos de graduação, especialização,

Leia mais

COMO FAZER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES

COMO FAZER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES COMO FAZER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES 1 SUMÁRIO 1 - CADASTRO INICIAL...03 2 ACESSO AO PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES...08 3 CADASTRO DAS INFORMAÇÕES DO AGENTE PÚBLICO E DOS DEPENDENTES...09 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE EMS

COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE EMS Aluno, Nas páginas a seguir você encontrará importantes informações que o ajudará no manuseio do Canal Interativo (Canal 3) e principalmente no aproveitamento do curso. Boa leitura! TUTORIAL PASSO A PASSO

Leia mais

SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL. MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais

SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL. MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais SISTEMA CERTIFICAÇÃO OCUPACIONAL MANUAL DO ADMINISTRADOR Módulo Dados Pessoais Prodesp Tecnologia da Informação SDS Superintendência Desenvolvimento de Sistemas DVP - Gerência de Desenvolvimento Folha

Leia mais

COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES

COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES 1 SUMÁRIO 1 - CADASTRO INICIAL...03 2 ACESSO AO PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES...08 3 CADASTRO DAS INFORMAÇÕES DO AGENTE PÚBLICO E DOS DEPENDENTES...09 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

Manual do estudante Orientações sobre o Menu de navegação

Manual do estudante Orientações sobre o Menu de navegação Manual do estudante Orientações sobre o Menu de navegação Página 2 de 9 EXPEDIENTE Uníntese Uníntese Virtual Pedro Luiz Stieler Diretor Maria Bernardete Metz Bechler Vice - Diretora Wilton Dourado Teixeira

Leia mais

ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04

ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04 ART Eletrônica Guia de Utilização - CRBIO-04 Acesso ao CRBio04 Online Caso seja seu primeiro acesso siga as instruções para criar um login Entre com seu login e senha para emitir uma ART Incluir ART Eletrônica

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 2 Conteúdo Apresentação... 3 1. Endereço Eletrônico...

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Universidade Federal da Fronteira Sul Manual versão 1.2 Sumário Introdução...4 1. Acessando

Leia mais

Pacote Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote

Pacote Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote Pacote Etapa Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote O Pacote Etapa informa ao sistema as regras para: Progressão Parcial; Percentual para reprovação por frequência;

Leia mais

GUIA SISTEC ÓRGÃO VALIDADOR

GUIA SISTEC ÓRGÃO VALIDADOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC ÓRGÃO VALIDADOR http://portal.mec.gov.br/sistec sistec@mec.gov.br

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.00 Utilizando I.S.C (Índice de Satisfação do Cliente)....2 Configurações...2 Grupo I.S.C....2 Perguntas I.S.C....4 Saudação/Finalização I.S.C....7 Pesquisa I.S.C....8 Visualizando

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial - IMPORTAÇÃO

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 30 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

PJE. Cadastro Excepcional para Processos Digitais

PJE. Cadastro Excepcional para Processos Digitais PJE Cadastro Excepcional para Processos Digitais Objetivo: Este documento tem por objetivo descrever passo a passo do procedimento de Cadastro Excepcional para transpor os Processos Físicos, oriundos de

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Webclass Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta webclass. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta webclass visa facilitar os processos da educação

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR ORIENTAÇÕES GERAIS - EMPRESAS DE TRANSPORTE A partir de 1º de outubro de 2013 entrou em vigor a Resolução da METROPLAN nº 083, de 24 de maio de 2013, estabelecendo

Leia mais

MANUAL BÁSICO PARA ACESSO AO PORTAL DE COMPRAS

MANUAL BÁSICO PARA ACESSO AO PORTAL DE COMPRAS MANUAL BÁSICO PARA ACESSO AO PORTAL DE COMPRAS Acesso ao Portal Problemas com Senhas Comunicados em Pop-up Acesso à Conta Fornecedor Processo de Cotação Confirmação de Pedidos Horizonte de Planejamento

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

Inclusão de Novo Processo Administrativo

Inclusão de Novo Processo Administrativo Inclusão de Novo Processo Administrativo Tela Inicial Site: Ensino a Distância PROCERGS Curso: PROA - Processos Administrativos v5.0 Livro: Inclusão de Novo Processo Administrativo Impresso por: Glauco

Leia mais

Programa Competências Transversais

Programa Competências Transversais Programa Competências Transversais o Consumo Consciente de Energia o Desenho Arquitetônico o Educação Ambiental o Empreendedorismo o Fundamentos de Logística o Finanças Pessoais o Legislação Trabalhista

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

PEME Web. Versão 1.0

PEME Web. Versão 1.0 PEME Web Versão 1.0 fl. 2 de 12 Histórico de Revisões Data Versão Descrição 26/01/2015 1.0 Elaboração do documento. Autor José Navasconi Junior fl. 3 de 12 Índice Analítico 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1 FINALIDADE......

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

GESTORES/FISCAIS INSTITUCIONAIS. Módulo Monitoramento Obras 2.0 - FNDE

GESTORES/FISCAIS INSTITUCIONAIS. Módulo Monitoramento Obras 2.0 - FNDE GESTORES/FISCAIS INSTITUCIONAIS Módulo Monitoramento Obras 2.0 - FNDE CGIMP 06/08/2013 Como consultar e preencher o Modulo Monitoramento de Obras Simec 2.0 Sumário 2 Definições Apresentando o Sistema Integrado

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Acessar a página www.passaquatro.mg.gov.br, ir a SERVIÇOS e clicar em NFS-e que será redirecionado para a tela de autenticação do usuário e precisará informar o Usuário (Login) e

Leia mais

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007.

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Check-List Cadastro de Instituições Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília,

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO NO SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (SUAP)

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTA DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO NO SISTEMA UNIFICADO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (SUAP) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB Pró-reitoria de Extensão - PROEXT Coordenação de Registro e Gerenciamento de Projetos Msc. Polyana de Brito Januário ORIENTAÇÕES PARA

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

Manual de Avaliação de Desempenho SIGRH

Manual de Avaliação de Desempenho SIGRH Manual de Avaliação de Desempenho SIGRH Sumário 1. APRESENTAÇÃO...3 2. Dimensionamento...3 3. Auto Avaliação...3 4. Avaliação de Servidores...3 5. Avaliação da Chefia...3 6. Relatório...3 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS ASSUNTO: LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 1 DESCRIÇÃO As implementações realizadas na etapa de liberação de produtos do WMS tratam dos seguintes

Leia mais

Manual SAGe Versa o 1.1

Manual SAGe Versa o 1.1 Manual SAGe Versa o 1.1 Emissão de Parecer de Assessoria (após a versão 12.14.00) Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Recebimento do e-mail de solicitação de parecer... 3 3. Operações no sistema SAGe... 3 3.1

Leia mais

CADASTRO ELETRÔNICO DE PESSOAS QUE DESEMPENHAM ATIVIDADES FLORESTAIS Manual do Usuário

CADASTRO ELETRÔNICO DE PESSOAS QUE DESEMPENHAM ATIVIDADES FLORESTAIS Manual do Usuário CADASTRO ELETRÔNICO DE PESSOAS QUE DESEMPENHAM ATIVIDADES FLORESTAIS Manual do Usuário Índice 1. Cadastro eletrônico de pessoas que desempenham Atividades Florestais... 3 2. Cadastrando uma nova pessoa

Leia mais

Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio

Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio Ministério Público do Estado de São Paulo Manual Operacional Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores versão 2.0 06/05/2014 Versão 1.0 11/09/2014 Revisão 1.1 25/09/2014 Revisão 1.2 16/06/2016 Revisão

Leia mais

BIZAGI PROCESS MODELER - TUTORIAL INSTALAÇÃO E PRIMEIRO ACESSO

BIZAGI PROCESS MODELER - TUTORIAL INSTALAÇÃO E PRIMEIRO ACESSO BIZAGI PROCESS MODELER - TUTORIAL INSTALAÇÃO E PRIMEIRO ACESSO A instalação do aplicativo deve ser solicitada via Central de Serviços de TI (tel. 2107-8666). Após a instalação um ícone do Bizagi ficará

Leia mais

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados 1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Para acessar o Módulo de Agendamento, o usuário deverá acessar o sitio do Portal de Serviços do Inmetro no Estados (PSIE), digitando na barra de endereço de seu navegador

Leia mais

TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO

TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO TUTORIAL PESQUISA DE POLÍTICA DE REMOÇÃO Diretoria de Planejamento, Administração e Logística DIPLAN Coordenação Geral de Gestão de Pessoas CGGP Página 2 de 15 ÍNDICE DE ILUSTRAÇÕES Ilustração 1: Tela:

Leia mais

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM AEE Este instrutivo tem o objetivo de auxiliar os interessados em se inscreverem no curso de Aperfeiçoamento em AEE, na modalidade EAD. 1- Primeiro

Leia mais

MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS

MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS MOVIMENTAÇÃO DIÁRIA DE COMBUSTÍVEIS INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO NO RECEITA/PR O preenchimento do formulário online disponível no Receita/PR é uma das opções para transmissão das informações

Leia mais