As consumidoras brasileiras AAA e os perfumes top de linha

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "As consumidoras brasileiras AAA e os perfumes top de linha"

Transcrição

1 Artenice Consulting for Europe 35 boulevard Général Delfino Nice Artenice Corp for North America 419 Lafayette Street New York Artenice Do Brasil for South America Avenida Paulista, Sao Paulo As consumidoras brasileiras AAA e os perfumes top de linha Novembre 2013

2 PROTOCOLO Grupo Focal organizado no dia 21 de Novembro de 2013 Objetivo: Avaliar o potencial de uma marca de perfumaria de Luxo brasileira junto à uma população AAA (bilionárias) e líder de opinião em matéria de perfumes. 8 mulheres de classe AAA foram convidadas em um espaço privado de uma casa de chá chique de São Paulo. Tomando chá e pâtisseries, nosso Gerente de Pesquisa e sua Assistante monitoraram o grupo focal durante 2h30. Levando em conta o estatuto social das convidadas, a compensação foi a entrega do perfume favorito a cada uma. A entrevista foi gravada e transcrita no dia seguinte.

3 PERFUMES USADOS PELAS PARTICIPANTES Bulgari Jasmin Noir Givenchy Very Irresistable Nina Ricci Nina Hermès Terre d Hermès Annick Goutal Gardenia Passion Marc Jacob Daisy Estee Lauder Private Collection Amber Carolina Herrera 212 VIP

4 Comportamento de uso em relação a um perfume

5 PERFUME ÚNICO OU PERFUMES MÚLTIPLOS Quais perfumes você usa? Um só, vários, apenas perfumes de "luxo" ou também outros perfumes nacionais ou internacionais? Todas elas usam apenas perfumes importados. Uma usa apenas um de cada vez, sempre o mesmo, que ela troca talvez a cada 2 anos, quando ela se cansa da fragrância. Uma delas usa 2 perfumes: um para o dia, um para a noite e muda quando ela termina os frascos. As outras sempre têm vários frascos abertos, entre 2 e 6, ainda mais para uma delas. Finalmente, uma das participantes, de vez em quando, mistura perfumes para criar sua fragrância "única".

6 OCASIÕES PARA USAR PERFUME Qual é o papel destes perfumes em sua vida cotidiana? Há circunstâncias especiais em que você usa esses perfumes? Elas usam perfume todos os dias, para algumas, é realmente automático, sistematicamente saindo do banho. Algumas preferem usar uma água de colônia mais leve ou até mesmo um creme perfumado, se não sair de casa. Uma participante não usa perfume, por exemplo, se ela vai ao supermercado, por medo de que seu estatuto social seja facilmente descoberto. Com a exceção de uma delas, elas usam diferentes perfumes dependente das ocasiões, em particular para o dia e para a noite.

7 Perfumes brasileiros VS internacionais

8 OS PERFUMES BRASILEIROS As Marcas internacionais substituem as Marcas brasileiras ou são uma compra adicional? Elas tinham dificuldades em falar sobre perfumes brasileiros porque, para elas, as marcas brasileiras não existem ou, pelo menos, não para elas. Elas nunca os usaram. Uma delas diz que os perfumes brasileiros não fixam mais de 10 minutos na pele, que os fixadores não são bons. Algumas acham que os perfumes brasileiros são fortes, muito fortes e adocicados quando elas os sentem nas mulheres que encontram na rua. Elas acham que esses perfumes são para o povo" e, finalmente, eles não cheiram bem, porque as brasileiras também tendem a misturar creme, desodorante e perfume. Uma das participantes compra um perfume porque ela o ama, independentemente da marca, do preço ou do estatuto. Ela disse que tentou um perfume brasileiro, que ela ganhou e que ela gostou, mas ela é incapaz de se lembrar do nome... Finalmente, uma diz que há bons perfumes brasileiros para crianças (por exemplo Giovanna Baby).

9 AS MARCAS INTERNACIONAIS A nacionalidade da marca influencia a escolha do seu perfume? Isso é importante e a maioria dá preferencia a marcas francesas porque eles acreditam que na França existe um know-how que não existe em nenhum outro lugar. Marcas americanas parecem um pouco menos popular, embora algumas delas queriam que nós lhes oferecêssemos um perfume de marca americana. Mas elas não são leais às marcas e concordam que elas escolhem em primeiro lugar dependendo da fragrância. Elas escolhem entre essas marcas internacionais que garantem a qualidade, por isso escolhem somente a fragrância.

10 AS MARCAS INTERNACIONAIS Por que escolher perfumes de marcas internacionais e não de marca brasileira? Não há realmente um acordo sobre as razões para não escolher perfumes brasileiros, mas elas são unânimes sobre o fato de que eles nunca lhes deram uma chance. Perfumes franceses são mais finos e mais suaves do que os perfumes brasileiros. A maioria concorda e assume que a escolha também depende do estatuto social. Uma delas até disse que isso é porque eles são esnobes. Elas também acrescentam que isso é porque elas viajam muito e é mais fácil de comprar perfumes estrangeiros durante as viagens. Elas também falam das marcas Yves Rocher, Caudalie, e mesmo Zara. Sem ser marcas de perfumes top de linha, elas parecem lhes dar mais crédito do que a qualquer marca brasileira.

11 Motivações de compra

12 MOTIVAÇÕES DE COMPRA O que você está procurando pessoalmente com estes perfumes? Dois participantes gostam de novidade. A cada lançamento, elas experimentam os novos perfumes. Um delas fala que, na verdade, é cultural, procuramos o que está na moda, fazemos como os outros." Deve ser um perfume que combina com sua personalidade, seu humor, que seja único ou novo. Uma delas gosta de abrir um novo frasco de perfume para mudar de humor. Em seguida, elas falam sobre o gosto delas (cítrico, picante,... ) Elas não estão procurando qualidade, porque isso está garantida pela marca... internacional. Eles também estão procurando uma linda embalagem porque dá vontade de comprar e de oferecer. Um participante perguntou se uma mulher compraria um perfume que ela ama, se o marido não gostar dele? A reação das participantes não se fez esperar: todos elas riram! O perfume é usado para atrair os homens, é o objetivo!

13 Uma marca top de linha brasileira tem uma chance de seduzir as consumidoras?

14 UMA MARCA BRASILEIRA «TOP DE LINHA» O que seria necessário para você comprar um perfume de uma marca brasileira ou de uma nova marca? A maioria declara não querer tentar uma marca brasileira. Elas não confiariam nela. Um delas se lembra de uma empresa que continuou a usar formol de forma escondida na composição de seus produtos capilares enquanto seu uso foi proibido. Eles consideram que estas manheiras são tipicamente brasileiras. Uma das participantes acha que as empresas brasileiras não têm o know-how, em particular o know-how francês. Elas acham que uma empresa brasileira vai ter que trabalhar muito para atingir o mesmo nível. Uma delas acrescentou que se uma marca provar seu valor ou se o perfume for recomendado por uma amiga, ela poderia experimentá-lo. Uma outra não exclui tentar uma marca brasileira, mas a probabilidade é baixa porque o seu estatuto social exige que elas usam marcas internacionais. O nome da marca não pode soar brasileira. Mas em princípio, não são fechadas a chegada de uma nova marca.

15 UMA MARCA BRASILEIRA «TOPO DE LINHA» Se uma nova marca chegasse neste mercado, o que você esperaria dela? Uma boa fragrância, uma embalagem bonita. Precisaria de um nome que soa francês, de embalagem bonita e de uma boa comunicação. Porque elas não conseguiram falar no assunto, a monitora orienta a pergunta... original, criativo, que dá emoção...? Eles não conseguiram formular expectativas. A ideia de emoção parece estranha a elas. Elas não parecem associar "fragrância" e "emoção. Elas nunca se apaixonaram por um perfume, exceto talvez, uma delas quando descobriu Neroli da Tom Ford, mas não comprou porque era muito caro (300 dólares pequena garrafa ).

16 Conclusão

17 UMA MARCA BRASILEIRA «TOPO DE LINHA» As consumidoras entrevistadas são de uma classe muito alta ( AAA). As pistas identificadas durante o grupo focal merecem ser validadas e quantificadas nas classes A1 e A2. Elas são firmes: o perfume deve ser de marca internacional. Elas não são leais às marcas, mas as marcas brasileiras parecem excluídas. Elas estão cientes do forte impacto do marketing : um nome bonito, uma embalagem bonita, uma campanha de comunicação bonita, são essenciais. A novidade vende, faz querer provar. Elas estão satisfeitas com a oferta atual e não conseguem ser críticas ou formular expectativas específicas, ou se distanciar para analisar a oferta atual. É claro que a imagem do "perfume brasileiro " é severamente degradada. Vai ser muito difícil de combater esse preconceito. Uma marca que deseja entrar nesse segmento de mercado deveria criar ou comprar uma marca francesa para atrair as consumidoras brasileiras. Além disso, esse marca poderia criar um perfume brasileiro top de linha para as turistas ou para exportação.

18 OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa...

Sobre o estudo. Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Sobre o estudo perfil Publico: De um lado: Consumidores Do outro: Profissionais de marketing, comunicação, design, pesquisa... Amostra: Total: 1.035 respondentes Consumidores: 805 Profissionais: 230 objetivo

Leia mais

personal cool brand anouk pappers & maarten schäfer

personal cool brand anouk pappers & maarten schäfer personal cool brand Os holandeses Anouk Pappers e Maarten Schäfer, da CoolBrands, trabalham há 12 anos fazendo storytelling para marcas, que se trata de extrair histórias sobre elas por meio de conversas

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

WORLD CUP Turistas África do Sul, Junho/2010

WORLD CUP Turistas África do Sul, Junho/2010 WORLD CUP Turistas do Sul, Junho/20 Total: 4.835 entrevistas : 46% (n=2.204) : 4% (n=202) : 41% (n=2.000) : 6% (n=307) : 3% (n=122) Perfil dos entrevistados PRINCIPAL FINANCIADOR DA VIAGEM Está pagando

Leia mais

1 ENTÃO VOCÊ QUER SER UM EMPREENDEDOR

1 ENTÃO VOCÊ QUER SER UM EMPREENDEDOR 1 ENTÃO VOCÊ QUER SER UM EMPREENDEDOR Antes de me tornar mãe, as pessoas me diziam que os primeiros cinco anos são os mais difíceis para os pais. Aquela pequena criatura depende de você desde o momento

Leia mais

Como usar perguntas filtro em pesquisas online

Como usar perguntas filtro em pesquisas online Como usar perguntas filtro em pesquisas online Muitas vezes precisamos fazer uma pesquisa em um grupo de indivíduos caracterizados por algum traço comum: que sejam consumidores de um determinado produto,

Leia mais

Avaliação de Planos de Saúde. Maio de 2015

Avaliação de Planos de Saúde. Maio de 2015 Avaliação de Planos de Saúde Maio de 2015 Índice OBJETIVO METODOLOGIA PLANO DE SAÚDE O Mercado de plano de saúde Perfil do beneficiário vs Não beneficiário Beneficiários Satisfação, Recomendação, Continuidade

Leia mais

CENÁRIO BRASILEIRO DO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS Atitudes e comportamento do consumidor

CENÁRIO BRASILEIRO DO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS Atitudes e comportamento do consumidor CENÁRIO BRASILEIRO DO MARKETING RELACIONADO A CAUSAS Atitudes e comportamento do consumidor 2º Seminário Internacional de Marketing Relacionado a Causas 27 de setembro de 2005 1 O que pensa consumidor

Leia mais

No mundo da moda, mãe e filha formam uma dupla invencível na marca Carolina Herrera. A filha, Carolina Adriana Herrera, desvendou-nos o significado

No mundo da moda, mãe e filha formam uma dupla invencível na marca Carolina Herrera. A filha, Carolina Adriana Herrera, desvendou-nos o significado Gloss No mundo da moda, mãe e filha formam uma dupla invencível na marca Carolina Herrera. A filha, Carolina Adriana Herrera, desvendou-nos o significado de estilo e classe Índice Página 3... Carreira

Leia mais

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil

Exercícios de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 5 por completo do livrotexto Muito Prazer Unidade 5 I Querer + verbo Achar + que Eu quero Eu acho Você/ ele/ ela quer Você/ ele/

Leia mais

A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.c.

A arte do perfume tem suas origens no Egito e remete ao ano de 2000 a.c. Perfume é uma mistura de óleos essenciais aromáticos, álcool e água, utilizado para proporcionar um agradável e duradouro aroma a diferentes objetos, principalmente, ao corpo humano. A arte do perfume

Leia mais

EITA!!! QUE A NOSSA FESTA JUNINA ESTÁ CHEGANDO SÔ!!!! VAMOS ARRUMAR OS TRAJES QUE A FESTANÇA VEM AÍ...

EITA!!! QUE A NOSSA FESTA JUNINA ESTÁ CHEGANDO SÔ!!!! VAMOS ARRUMAR OS TRAJES QUE A FESTANÇA VEM AÍ... www.iguatemy.com.br www.facebook.com.br/colegioiguatemy COMUNICADO 19 06 de Junho de 2014 Ed. Infantil / Berçário / Integral EITA!!! QUE A NOSSA FESTA JUNINA ESTÁ CHEGANDO SÔ!!!! VAMOS ARRUMAR OS TRAJES

Leia mais

5. CONCLUSÃO. 5.1 Resumo dos Resultados

5. CONCLUSÃO. 5.1 Resumo dos Resultados 5. CONCLUSÃO 5.1 Resumo dos Resultados O presente trabalho se propôs a entender os significados atribuídos pelo público feminino de baixa renda no consumo dos produtos do mercado HPPC, especificamente

Leia mais

A fragrância do homem que conquista. Vaidade masculina

A fragrância do homem que conquista. Vaidade masculina A fragrância do homem que conquista Lançada no Brasil em 1985, com sua inconfundível embalagem preta, foi responsável pela introdução de um conceito inusitado no mercado: o de desodorante-colônia. Acompanhe

Leia mais

A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você.

A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você. A nossa missão profissional é eternizar a sua história e o nosso desejo pessoal é conhecer aquela parte incrível que mora em você. Muito prazer, nós somos a Old Love Somos fotógrafos de casais em sintonia,

Leia mais

Teste Sensorial - Doce de Leite Prime -

Teste Sensorial - Doce de Leite Prime - Teste Sensorial - Doce de Leite Prime - Tipo Exportação Elaborado para: Preparado por: FLUXO DE ANÁLISE Página Introdução... Perfil da Amostra... Análise dos dados >> Freqüência de consumo... Análise dos

Leia mais

Fidelização dos consumidores aos planos de saúde e grau de interesse por quem não possui o benefício

Fidelização dos consumidores aos planos de saúde e grau de interesse por quem não possui o benefício 1 Fidelização dos consumidores aos planos de saúde e grau de interesse por quem não possui o benefício 2013 Índice 2 OBJETIVO E PÚBLICO ALVO METODOLOGIA PLANO DE SAÚDE O MERCADO DE PLANO DE SAÚDE PERFIL

Leia mais

Estudo de Natal e Fim de Ano 2015

Estudo de Natal e Fim de Ano 2015 Estudo de Natal e Fim de Ano 2015 Os desejos dos brasileiros para 2016 se concentram em melhorar sua situação econômica % 71 73 64 63 46 46 43 41 Metas financeiras Aumentar minha renda Guardar dinheiro

Leia mais

Sumário Executivo. Objetivos

Sumário Executivo. Objetivos Brasil Sumário Executivo As mídias sociais estão se tornando uma parte central de como os consumidores descobrem e avaliam informações. Quando os Mass Affluent se relacionam com instituições financeiras

Leia mais

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos

Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Marketing Educacional como manter e captar novos alunos Baiard Guggi Carvalho Publicitário, consultor em marketing educacional e em tecnologia aplicada à educação N os dias de hoje, se perguntarmos para

Leia mais

Consumo de produtos de beleza

Consumo de produtos de beleza Consumo de produtos de beleza Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado.

Leia mais

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a

Como escrever um estudo de caso que é um estudo de caso? Um estudo so é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a Página 1 1 Como escrever um Estudo de Caso O que é um estudo de caso? Um estudo de caso é um quebra-cabeça que tem de ser resolvido. A primeira coisa a lembre-se de escrever um estudo de caso é que o caso

Leia mais

Afinal, O que São Gatilhos Mentais?

Afinal, O que São Gatilhos Mentais? 13 Gatilhos Mentais pra Explodir suas Vendas! Pra quem não sabe, gatilhos mentais são conceitos que aplicamos desde o primeiro contato com a lead (potencial cliente) para aumentar as chances de transformar

Leia mais

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO E DISTRIBUIÇÃO - ESTUDO DE CASO PROF.ROBSON SELEME CASO 3: EUROFOOD

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO E DISTRIBUIÇÃO - ESTUDO DE CASO PROF.ROBSON SELEME CASO 3: EUROFOOD CASO 3: EUROFOOD Em 1975, Vigneau, um jovem dono de restaurante, mudou-se para Hong Kong e rapidamente descobriu o seguinte: A Ásia é um continente que nos próximos anos experimentará um rápido crescimento

Leia mais

NIVEL PRATICANTE. Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3. Tranformações e Prosperidade

NIVEL PRATICANTE. Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3. Tranformações e Prosperidade NIVEL PRATICANTE Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3 Tranformações e Prosperidade 1 MÓDULO 1 Sua Consulta : Legacia Financeira Esta parte do nível dos profissional é uma sessão de 3 partes que vai

Leia mais

História de DEBORA NOEMI INOUYE 4º ANO

História de DEBORA NOEMI INOUYE 4º ANO História de DEBORA NOEMI INOUYE 4º ANO Resumo do projeto Aproximando Culturas Através da plataforma Faceduc, alunos do 4º ano do Colégio Visconde de Porto Seguro corresponderam-se com crianças de escola

Leia mais

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins

- GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins - GUIA DO EMPRESÁRIO - Lucros Bons e Lucros Ruins Planeta Contábil 2008 Todos os Direitos Reservados (www.planetacontabil.com.br) 1/5 Lucros Bons e Lucros Ruins Podemos pensar que lucrar é sempre bom,

Leia mais

Guia definitivo da pesquisa de mercado online

Guia definitivo da pesquisa de mercado online Guia definitivo da pesquisa de mercado online Noções básicas de pesquisa de mercado e um guia para usar o Opinion Box Índice Introdução 3 1. O que é pesquisa de mercado 4 2. Como fazer uma pesquisa de

Leia mais

SORRIA você trabalha aqui!

SORRIA você trabalha aqui! SORRIA você trabalha aqui! SORRIA você trabalha aqui! 500 insights para endomarketing Analisa de Medeiros Brum Copyright 2012 Analisa de Medeiros Brum Copyright 2012 Integrare Editora e Livraria Ltda.

Leia mais

Apaixonado. Pessoal. Serviço.

Apaixonado. Pessoal. Serviço. Apaixonado. Pessoal. Serviço. SOBRe nós ONE Lifestyle é um serviço de gestão global padrão luxo que oferece uma linha de serviços padronizados, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja, onde quer que

Leia mais

Mais que um sabonete. A origem. Dove no Brasil

Mais que um sabonete. A origem. Dove no Brasil Mais que um sabonete Todas as mulheres sonham com uma pele macia e hidratada. O lançamento de Dove atendeu à demanda das consumidoras brasileiras, cada vez mais exigentes e preocupadas com o cuidado pessoal.

Leia mais

Como contratar staff de Projetos...

Como contratar staff de Projetos... Como contratar staff de Projetos... Que qualidades estou buscando no profissional de Projetos, e como identificá-las...? Alguns exemplos do que podemos buscar..! 1. Visão 2. Orientação estratégica 3. Inovação

Leia mais

6 Considerações finais

6 Considerações finais 6 Considerações finais O presente estudo teve como objetivo central estudar e auxiliar no entendimento do processo de decisão de compra de consumidores de supermercado que escolhem a Internet como canal.

Leia mais

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino.

O / 4 FAIXA ETÁRIA SEXO 1.5% 0.2% 6.1% 0.2% 13.5% 25.8% 52.6% 407 entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2010. Feminino. A TERCEIRA EDIÇÃO DA CAMPUS PARTY BRASIL, REALIZADA EM SÃO PAULO ENTRE OS DIAS 25 E 31 DE JANEIRO DE 2010, REUNIU QUASE 100 MIL PARTICIPANTES PARA DISCUTIR AS TENDÊNCIAS DA INTERNET E DAS MÍDIAS DIGITAIS.

Leia mais

Dicas de Segurança para Redes Sociais

Dicas de Segurança para Redes Sociais Segurança na Internet para as Crianças e sua Família Dicas de Segurança para Redes Sociais Por ser uma mídia social, a Internet permite aos jovens manter contato com os amigos fisicamente distantes e,

Leia mais

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar 1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar nosso amor 4. Porque a gente discute nossos problemas

Leia mais

Meus Valores, Minha Vida O que realmente move você?

Meus Valores, Minha Vida O que realmente move você? Meus Valores, Minha Vida O que realmente move você? Talvez você já tenha pensado a esse respeito, ou não. Se souber definir bem quais são os seus valores, terá uma noção clara de quais são suas prioridades.

Leia mais

Introdução à Arte da Ciência da Computação

Introdução à Arte da Ciência da Computação 1 NOME DA AULA Introdução à Arte da Ciência da Computação Tempo de aula: 45 60 minutos Tempo de preparação: 15 minutos Principal objetivo: deixar claro para os alunos o que é a ciência da computação e

Leia mais

Consumo feminino de cerveja

Consumo feminino de cerveja Consumo feminino de cerveja Sophia Mind A Sophia Mind Pesquisa e Inteligência de Mercado é a empresa do grupo de comunicação feminina Bolsa de Mulher voltada para pesquisa e inteligência de mercado. Cem

Leia mais

A compra de TI e as redes sociais

A compra de TI e as redes sociais Solicitada por A compra de TI e as redes sociais Como as redes sociais transformaram o processo de compras B2B e as melhores práticas para adaptar as suas estratégias de marketing à nova realidade BRASIL

Leia mais

Faça amizades no trabalho

Faça amizades no trabalho 1 Faça amizades no trabalho Amigos verdadeiros ajudam a melhorar a saúde, tornam a vida melhor e aumentam a satisfação profissional. Você tem um grande amigo no local em que trabalha? A resposta para essa

Leia mais

Gestão de Clientes no Mercado de Consórcios

Gestão de Clientes no Mercado de Consórcios Relatório de pesquisa Gestão de Clientes no Mercado de Consórcios Via Consulting Maio de 2009 1 Caro leitor, Gostaria de convidá-lo a conhecer o resultado de uma pesquisa patrocinada pela Via Consulting

Leia mais

ROTEIRO PARA REFLEXÃO DO VÍDEO ERA UMA VEZ OUTRA MARIA

ROTEIRO PARA REFLEXÃO DO VÍDEO ERA UMA VEZ OUTRA MARIA SOCIALIZAÇÃO DE MULHERES E HOMENS Quais foram as diferenças entre a criação da Maria e a do seu irmão? Vocês acham que os meninos e as meninas da sua comunidade são criados de formas diferentes? Como?

Leia mais

Cursos de Inglês Cursos de Negócios e Gerenciamento

Cursos de Inglês Cursos de Negócios e Gerenciamento Fornecendo uma Educação de Qualidade Cursos de Inglês Cursos de Negócios e Gerenciamento 23 Marlborough Street, Dublin 1, Irlanda Tel: +353 1 872 0027 Email: info@kavanaghcollege.com Skype: kavanagh.faculdade

Leia mais

Introdução ao Mundo da Embalagem

Introdução ao Mundo da Embalagem Introdução ao Mundo da Embalagem Desenhar embalagens que realmente contribuam para o sucesso do produto na competição de mercado não é uma tarefa fácil. A embalagem é hoje um importante componente da atividade

Leia mais

O setor bancário reavalia a inovação

O setor bancário reavalia a inovação O setor bancário reavalia a inovação Knowledge@Wharton: Vamos conversar hoje com Franklin Allen, professor de finanças da Wharton e co-autor de Financing the Future (Financiando o Futuro), e com Pierre

Leia mais

Cresça 365. Técnicas comprovadas para agregar valor e aumentar as vendas. com. Mestre. na Arte das Vendas Recorrentes.

Cresça 365. Técnicas comprovadas para agregar valor e aumentar as vendas. com. Mestre. na Arte das Vendas Recorrentes. Técnicas comprovadas para agregar valor e aumentar as vendas. Mestre Cresça 365 com na Arte das Vendas Recorrentes by Jay Pinkert 2 Ao contrário de como muitos vendedores sentem, o termo venda recorrente

Leia mais

UM GUIA DE CUIDADOS PARA O HOMEM

UM GUIA DE CUIDADOS PARA O HOMEM Guia Masculino UM GUIA DE CUIDADOS PARA O HOMEM 1 PROTEÇÃO PREVENÇÃO HIDRATAÇÃO Não importa quais são os benefícios que um homem procura, a Mary Kay tem a solução. Conheça a linha masculina de cuidados

Leia mais

Casa Templária, 9 de novembro de 2011.

Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Casa Templária, 9 de novembro de 2011. Mais uma vez estava observando os passarinhos e todos os animais que estão ao redor da Servidora. Aqui onde estou agora é a montanha, não poderia ser outro lugar.

Leia mais

www.quorumbrasil.com

www.quorumbrasil.com www.quorumbrasil.com Sondagem Mensal -Comportamento Terceira Idade- Outubro 2012 vs Outubro, 2014 250 entrevistas com aposentados entre 60 e 80 anos, 50% homens/ 50% mulheres, residentes na cidade de São

Leia mais

Sejam Bem Vindos!!! Iniciaremos em alguns instantes

Sejam Bem Vindos!!! Iniciaremos em alguns instantes Sejam Bem Vindos!!! Iniciaremos em alguns instantes www.luciluci.com.br AGRADECEMOS A SUA ATENÇÃO! DESLIGUE SEU CELULAR ANOTE SUAS DÚVIDAS FAÇA SILÊNCIO E PRESTE ATENÇÃO CONTEÚDO A EMPRESA MERCADO DE PERFUMARIA

Leia mais

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br

Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa. www.talk2.com.br Uso estratégico do Twitter: como usar o microblogging a favor da sua empresa www.talk2.com.br 04 Introdução 4 05 08 10 16 Por que as pessoas seguem uma conta 5 O que você precisa ter e saber antes de criar

Leia mais

Somos espíritas, tentamos ser espíritas, queremos. Perfume ou detergente?

Somos espíritas, tentamos ser espíritas, queremos. Perfume ou detergente? Perfume ou detergente? Somos espíritas, tentamos ser espíritas, queremos ser espíritas dentro e fora da casa espírita. Tomara, mas tomara mesmo, que consigamos ser espíritas fora do ambiente do centro

Leia mais

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE.

OS 4 PASSOS ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM HIGHSTAKESLIFESTYLE. OS 4 PASSOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VIVER EM ALTA PERFORMANCE A PARTIR DE AGORA HIGHSTAKESLIFESTYLE. Hey :) Gabriel Goffi aqui. Criei esse PDF para você que assistiu e gostou do vídeo ter sempre por perto

Leia mais

VISITE O BLOG www.homemalpha.com.br

VISITE O BLOG www.homemalpha.com.br VISITE O BLOG www.homemalpha.com.br APRESENTAÇÃO A timidez é um problema que pode acompanhar um homem a vida inteira, tirando dele o prazer da comunicação e de expressar seus sentimentos, vivendo muitas

Leia mais

Você pode enviar vídeo.

Você pode enviar vídeo. Embora centenas de milhões de pessoas visitem redes sociais diariamente, e a mídia social venha a tornarse uma palavra chave de negócios, o e-mail continua a ser o meio mais utilizado para nos comunicamos

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

INVESTIR EM MARKETING

INVESTIR EM MARKETING » 62 RAZÕES PARA Fatos e estatísticas sobre marketing de conteúdo INVESTIR EM MARKETING Traduzido, DE adaptado CONTEÚDO e incrementado a partir «de: http://kapost.com/content-marketing-facts 1 Marketing

Leia mais

Estudo Esperanças e Desejos das Mães

Estudo Esperanças e Desejos das Mães Estudo Esperanças e Desejos das Mães Um estudo internacional realizado pela Fisher-Price, com o intuito de explorar as atitudes e abordagens das mães ao desenvolvimento na primeira infância. O QUE AS MÃES

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

O PROGRAMA. Colunistas fixos irão falar sobre moda, gastronomia, tecnologia, cinema e estilo.

O PROGRAMA. Colunistas fixos irão falar sobre moda, gastronomia, tecnologia, cinema e estilo. O PROGRAMA Claquete, sua revista eletrônica de entretenimento. Claquete: Sua revista eletrônica de entretenimento. Com seu bom humor e curiosidade característicos, Otávio Mesquita apresenta os bastidores

Leia mais

5Passos fundamentais. Conseguir realizar todos os seus SONHOS. para. Autora: Ana Rosa. www.novavitacoaching.com

5Passos fundamentais. Conseguir realizar todos os seus SONHOS. para. Autora: Ana Rosa. www.novavitacoaching.com 5Passos fundamentais para Conseguir realizar todos os seus SONHOS Autora: Ana Rosa www.novavitacoaching.com O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos! Eleanor Roosevelt CONSIDERA

Leia mais

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto

APÊNDICE. Planejando a mudança. O kit correto APÊNDICE Planejando a mudança No capítulo 11, trabalhamos o estabelecimento de um objetivo claro para a mudança. Agora, você está repleto de ideias e intenções, além de uma série de estratégias de mudança

Leia mais

Posicionamento Global da marca FSC e Ferramentas de Marketing - Perguntas e Respostas Frequentes

Posicionamento Global da marca FSC e Ferramentas de Marketing - Perguntas e Respostas Frequentes Posicionamento Global da marca FSC e Ferramentas de Marketing - Perguntas e Respostas Frequentes 1. Perguntas e Respostas para Todos os Públicos: 1.1. O que é posicionamento de marca e por que está sendo

Leia mais

Documento que fornece uma visão ampla e geral do candidato como indivíduo;

Documento que fornece uma visão ampla e geral do candidato como indivíduo; O currículo é o cartão de visitas. Nele, o empregador vai descobrir quem você é, o que sabe, o que pode fazer e o que ele pode esperar de você. Por isso, é fundamental que seja elaborado de maneira clara,

Leia mais

O brasileiro e sua relação com o dinheiro III. Módulo 1 - População

O brasileiro e sua relação com o dinheiro III. Módulo 1 - População O brasileiro e sua relação com o dinheiro III Módulo - 200 Metodologia 2 Técnica Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal e domiciliar, nas capitais brasileiras e em cidades do interior e região metropolitana

Leia mais

[ Parte integrante da View 49 ] Curso Essilor. de Vendas. [Conferindo qualidade à venda na óptica] e se o cliente disser "não"?

[ Parte integrante da View 49 ] Curso Essilor. de Vendas. [Conferindo qualidade à venda na óptica] e se o cliente disser não? Curso Essilor 5 [ Parte integrante da View 49 ] de Vendas [Conferindo qualidade à venda na óptica] e se o cliente disser "não"? o clien e se o cliente disser u m "não" significa "NÃO", certo? Por incrível

Leia mais

AULA CRIATIVA DE HISTÓRIA - FOLCLORE

AULA CRIATIVA DE HISTÓRIA - FOLCLORE AULA CRIATIVA DE HISTÓRIA - FOLCLORE Mesmo não acreditando na Educação Criativa, o professor pode fazer uma experiência para ver o resultado. É o caso da professora deste relato. Glorinha Aguiar glorinhaaguiar@uol.com.br

Leia mais

INTERCAMPUS Inquérito a Turistas Maio de 2015 EVENTOS DE SURF. Com o apoio de:

INTERCAMPUS Inquérito a Turistas Maio de 2015 EVENTOS DE SURF. Com o apoio de: EVENTOS DE SURF 1 Com o apoio de: Índice 2 1 Análise Síntese 4 2 Resultados 7 1. Caracterização da amostra 8 2. Satisfação 15 4. Regressar e recomendar 20 3 Metodologia 23 Contextualização do Projecto

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

ESPECIAL DE NATAL VALIDADE: OUT.NOV 2014. Sugestões para você presentear neste Natal

ESPECIAL DE NATAL VALIDADE: OUT.NOV 2014. Sugestões para você presentear neste Natal ESPECIAL DE NATAL VALIDADE: OUT.NOV 2014 Sugestões para você presentear neste Natal Neste Natal, Pura emoção. Fragrâncias e aromas spertam sensações. Pessoas que ixam sua essência em nossa memória. Encontros

Leia mais

SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA

SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA SEMIPRESENCIAL 2014.2 MATERIAL COMPLEMENTAR I DISCIPLINA: GESTÃO DE CARREIRA PROFESSORA/TUTORA: MONICA ROCHA Gestão de Carreira Gestão de Carreira é um dos temas que mais ganhou destaque nesta última década,

Leia mais

Implementação e avaliação

Implementação e avaliação Seção 3 Implementação e avaliação ESTUDO BÍBLICO Respondendo às mudanças No início de Neemias 4, vemos que algumas pessoas se opuseram ao projeto. Qual foi a resposta de Neemias? (versículo 9) Como Neemias

Leia mais

DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET

DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET INTRODUÇÃO Olá pessoal! Antes de começar a análise dos dados queria agradecer a participação de todos que responderam a pesquisa desse ano do projeto Este Jovem Brasileiro.

Leia mais

Apaixonado. Pessoal. Serviço.

Apaixonado. Pessoal. Serviço. Apaixonado. Pessoal. Serviço. sobre nós Privileged (Privilegiado) é um serviço de gestão global padrão luxo que oferece uma linha de serviços padronizados, 24 horas por dia, 365 dias por ano, ou seja,

Leia mais

As vendas dentro de qualquer negócio é o combustível para aumentar a rentabilidade e seguir expandindo nossa marca dentro do setor em que atuamos.

As vendas dentro de qualquer negócio é o combustível para aumentar a rentabilidade e seguir expandindo nossa marca dentro do setor em que atuamos. INTRODUÇÃO As vendas dentro de qualquer negócio é o combustível para aumentar a rentabilidade e seguir expandindo nossa marca dentro do setor em que atuamos. A boa notícia é que no segmento estético dispomos

Leia mais

Roteiro de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos

Roteiro de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos Roteiro de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos Etapas de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos SEGMENTO COSMÉTICO SEGMENTO COSMÉTICO Características Dinâmico Crescimento constante Necessidade de lançamentos

Leia mais

Moda Online: Como compradores afluentes compram artigos de luxo

Moda Online: Como compradores afluentes compram artigos de luxo Moda Online: Como compradores afluentes compram artigos de luxo Um estudo sobre o papel do mundo digital no caminho de compra de brasileiros afluentes O que investigamos Como os compradores brasileiros

Leia mais

PESQUISA HELLO OPINION. OS JOGOS NO BRASIL: Percepção & engajamento

PESQUISA HELLO OPINION. OS JOGOS NO BRASIL: Percepção & engajamento PESQUISA HELLO OPINION OS JOGOS NO BRASIL: Percepção & engajamento Pela 1ª vez na história o maior evento esportivo do mundo acontece na AMÉRICA DO SUL A 150 dias dos jogos, qual a percepção do BRASILEIRO

Leia mais

Manter se limpo na rua

Manter se limpo na rua Manter se limpo na rua Tradução de literatura aprovada pela Irmandade de NA. Copyright 1993 by Narcotics Anonymous World Services, Inc. Todos os direitos reservados Muitos de nós tiveram o primeiro contato

Leia mais

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede

10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede 10 Sinais de Perigo no Marketing de Rede Este é um artigo que a maioria das empresa de Marketing Multinível NÃO QUER que você leia, porque a maioria das empresas (e gurus do MMN) só quer ganhar dinheiro,

Leia mais

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes

Mídia Kit 2016. Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Mídia Kit 2016 Você é nosso convidado a mudar a forma como se relaciona com os seus clientes Conceito Muito prazer, somos a Revista Viva Minas! Nos autodefinimos como um veículo de comunicação para leitores

Leia mais

MN20_p60a65_restaurante 15.10.04 13:46 Page 60 MUITO ALÉM DO SUSHI

MN20_p60a65_restaurante 15.10.04 13:46 Page 60 MUITO ALÉM DO SUSHI MUITO ALÉM DO SUSHI REStAURANtE JAPONES ˆ A COZINHA JAPONESA DEIXOU DE SER ALGO EXÓTICO PARA ENTRAR NO COTIDIANO DOS BRASILEIROS, QUE COMEÇAM A DESCOBRIR SUA DIVERSIDADE ALEXANDRE MARON FOTOS: DEBORA FEDDERSEN

Leia mais

Lançamentos em maquiagem, higiene pessoal, e cuidados corporais marcam este Ciclo 11 10.

Lançamentos em maquiagem, higiene pessoal, e cuidados corporais marcam este Ciclo 11 10. revista do revendedor yes cosmetics ano iii NOV 2010 Lançamentos em maquiagem, higiene pessoal, e cuidados corporais marcam este Ciclo 11 10. PáGINA 02 Saiba como Elaine Carvalho faz sucesso como representante

Leia mais

SEGREGOS QUE O RH NÃO IRÁ LHE CONTAR

SEGREGOS QUE O RH NÃO IRÁ LHE CONTAR SEGREGOS QUE O RH NÃO IRÁ LHE CONTAR Ah, os profissionais de recursos humanos inescrutáveis conhecidos como especialistas em RH, coordenadores de RH, ou apenas as pessoas lá de cima. Eles sabem quem tem

Leia mais

METRÓPOLE. Das festas infantis à alta gastronomia CORREIO POPULAR

METRÓPOLE. Das festas infantis à alta gastronomia CORREIO POPULAR _DIA DOS NAMORADOS: sexualidade e erotismo na história do Brasil, os grandes romances do cinema e a origem da data _ALAMEDA FASHION: mais de 500 pessoas assistiram ao desfile que teve Fernanda Vasconcellos

Leia mais

Introdução redes sociais mulheres Digg

Introdução redes sociais mulheres Digg O século XIX ficou conhecido como o século europeu; o XX, como o americano. O século XXI será lembrado como o Século das Mulheres. (Tsvi Bisk, Center for Strategic Futurist Thinking, 2008) A Sophia Mind,

Leia mais

Área - Relações Interpessoais

Área - Relações Interpessoais Área - Relações Interpessoais Eu e os Outros ACTIVIDADE 1 Dar e Receber um Não. Dar e Receber um Sim. Tempo Previsível 60 a 90 m COMO FAZER? 1. Propor ao grupo a realização de situações de role play, em

Leia mais

Consumidor brasileiro e SMS Marketing: Uma relação de respeito!

Consumidor brasileiro e SMS Marketing: Uma relação de respeito! Consumidor brasileiro e SMS Marketing: Uma relação de respeito! Conteúdo Dar voz ao consumidor e levar em conta sua opinião é fundamental para a criação de regras que tornem o mercado de SMS Marketing

Leia mais

Nosso Planeta Mobile: Brasil

Nosso Planeta Mobile: Brasil Nosso Planeta Mobile: Brasil Como entender o usuário de celular Maio de 2012 1 Resumo executivo Os smartphones se tornaram indispensáveis para nosso cotidiano. A difusão dos smartphones atinge 14% da população,

Leia mais

E-COMMERCE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TRANSAÇÕES ON-LINE 1. Tahinan Pattat 2, Luciano Zamberlan 3.

E-COMMERCE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TRANSAÇÕES ON-LINE 1. Tahinan Pattat 2, Luciano Zamberlan 3. E-COMMERCE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE ÀS TRANSAÇÕES ON-LINE 1 Tahinan Pattat 2, Luciano Zamberlan 3. 1 Trabalho de conclusão de curso de Administração da Unijuí 2 Aluno do Curso de Administração

Leia mais

O dentista que virou dono de restaurante chinês 1

O dentista que virou dono de restaurante chinês 1 O dentista que virou dono de restaurante chinês 1 O cirurgião dentista Robinson Shiba, proprietário da rede China In Box, em 1992 deixava de exercer sua profissão como dentista para inaugurar a primeira

Leia mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Restaurante Top 5 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Mensagem do Restaurante Olá, Sabemos que é momento de comemorar. E se não fosse uma data ou momento especial,

Leia mais

Sua empresa e seus colaboradores merecem este benefício.

Sua empresa e seus colaboradores merecem este benefício. Sua empresa e seus colaboradores merecem este benefício. Transporte profissional, o melhor custo benefício para sua empresa. Está estressado? Está aborrecido? Vá de transporte profissional! O transporte

Leia mais

Como preparar os professores para nossas escolas

Como preparar os professores para nossas escolas Como preparar os professores para nossas escolas Claudio de Moura Castro Não há bom ensino sem bons professores. E, claramente, o Brasil sofre de uma severa escassez de bons professores para suas escolas

Leia mais

IPA INSTITUTO DE PESQUISA AVANTIS Professor Coordenador Thiago Santos IPA@AVANTIS.EDU.BR

IPA INSTITUTO DE PESQUISA AVANTIS Professor Coordenador Thiago Santos IPA@AVANTIS.EDU.BR IPA INSTITUTO DE PESQUISA AVANTIS Professor Coordenador Thiago Santos IPA@AVANTIS.EDU.BR IPA Instituto de Pesquisa Avantis Objetivos: - Socializar os conhecimentos e informações originadas por pesquisas

Leia mais

#brasilsemfiltro ANO 2

#brasilsemfiltro ANO 2 #brasilsemfiltro ANO 2 Um raio X de como os internautas brasileiros enxergam o país através de temas relevantes que fazem parte do nosso cotidiano e dos nossos noticiários. #brasilsemfiltro Periodicamente,

Leia mais

1º de outubro de 2007 A métrica de CRM correta para a sua organização MÉTRICAS REQUEREM DISCIPLINA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM BEM-SUCEDIDA

1º de outubro de 2007 A métrica de CRM correta para a sua organização MÉTRICAS REQUEREM DISCIPLINA PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE CRM BEM-SUCEDIDA 1º de outubro de 2007 A métrica de CRM correta para a sua organização por William Band com Sharyn C. Leaver e Mary Ann Rogan SUMÁRIO EXECUTIVO A Forrester entrevistou 58 executivos sobre as melhores práticas

Leia mais