CONCORRÊNCIA 2011/15697 (9600)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCORRÊNCIA 2011/15697 (9600)"

Transcrição

1 CONCORRÊNCIA 2011/15697 (9600) AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM PARA A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA O CONGLOMERADO BANCO DO BRASIL QUESTIONAMENTOS INTERESSADA: W3HAUS (questões 1 a 9) REPRESENTANTE: Tiago Ritter Questão 1: Sobre o briefing (Anexo 06), temos como saber quais são os produtos financeiros e seus respectivos públicos? Resposta: Serão feitos ajustes no briefing correspondente a informações sobre o público-alvo, bem como sobre o comportamento esperado com a ação de comunicação. Questão 2: Anexo 4, item 3: O repertório poderá ser apresentado no formato de mídia case, para que possa ser avaliada a capacidade estratégica da agência, ou apenas sob o formato de peças estáticas? Resposta: Poderá ser apresentado em formato de mídia case. Questão 3: Anexo 1, item 7.7: Existe alguma orientação quanto ao tipo de banco de imagens a ser formado ou a agência poderá escolher o que achar mais adequado? Resposta: A Agencia formará o banco de dados a partir de briefing do Contratante. Questão 4: (Anexo 1) Conteúdo e Social Media: a compra de ferramentas de monitoramento faz parte do escopo? Resposta: O item do Anexo 1 apresenta um dos trabalhos que prevê análise de pesquisas de mercado. O item relativo às redes sociais (item ), também do anexo 1, será ajustado para ser mais específico quanto à necessidade de ferramentas de monitoramento. Questão 5: Item 14 da Tabela 1 (Anexo 07): A quantidade referida é de 9 perfis diferentes gerenciados com essas respectivas entregas? O prazo de 24 horas se refere a qual das entregas?

2 Resposta: O item será ajustado para ser mais específico. Questão 6: (Item 4 do Edital) Dúvidas referentes à formatação da proposta, como número de envelopes, balanço patrimonial da empresa, etc, poderão ser esclarecidas por após essa audiência? Resposta: De acordo com o item 4.2 da minuta de Edital, as dúvidas decorrentes da interpretação do Edital poderão ser esclarecidas, desde que encaminhadas formalmente à Comissão de Licitação, com a devida identificação da interessada e referência aos itens questionados, para o e- mail ou endereço constantes do Edital, a partir da data da publicação da licitação. Questão 7: O Item (Anexo 01) fala em ativação de redes sociais. Essa ativação poderá ser feita com compra de mídia para esses canais específicos? Resposta: O edital não prevê compra de mídia. Questão 8: O item 6.7 do Anexo 01 fala em prazo de desenvolvimento independe de dia da semana e do horário recebido. Isso vai exigir da contratada uma equipe disponível 24 horas? Resposta: Não. Eventualmente a empresa será acionada para essa execução. No entanto, atentar para o item 6.8 do edital referente ás mídias sociais. Questão 9: Tabela 1 (Anexo 07): o valor total é anual ou mensal? Resposta: Mensal, de acordo com a estimativa. INTERESSADA: ENKEN COMUNICAÇÃO DIGITAL (questões 9 a 24) REPRESENTANTE: David Reck Questão 10: Anexo 01, item 4.8: As viagens e deslocamentos citados são apenas para regiões dentro do Brasil ou contempla exterior? Resposta: Somente Brasil. Questão 11: O item do Anexo 01 (pág. 25) fala em armazenamento/hospedagem de sites mas não fornece volume. Resposta: Os volumes serão projetados com o briefing e dependerão da demanda. A tabela conterá a estimativa de volume mais detalhada.

3 Questão 12: (Item do Anexo 01) Quais são as tecnologias/linguagens atuais? Resposta: O BB usa as linguagens tradicionais como flash, Java, HTML. Dependerá de cada demanda. Questão 13: (Anexo 01) Como ocorre a contratação de mídia de performance como links patrocinados? Mídia em redes sociais? Resposta: O edital não prevê contratação de mídia. Questão 14: (Item do Anexo 01) A publicação do conteúdo no ambiente final é responsabilidade da contratada? Existe acesso remoto? Resposta: A publicação do conteúdo no ambiente final poderá ser responsabilidade da contratada, dependendo do caso. O acesso remoto é realizado via VPN, a ser promovido pela contratada e liberado pelo Contratante. Questão 15: Anexo 01, item 8.1 (pág. 35): no caso de reprovação da peça é iniciado um novo prazo? Resposta: Depende de cada situação. Se for ajuste será negociado prazo da próxima entrega. Questão 16: Anexo 07: Os prazos fornecidos nas Tabelas 1 e 2 são horas de alocação estimada ou prazos de entrega? Resposta: Prazo de entrega. Questão 17: (Itens e do Anexo 01) - Quais os idiomas que devem ser trabalhados? Resposta: Freqüentemente o inglês. De forma esporádica, outros idiomas, dependendo da demanda. Questão 18: Anexo 07: Nas Tabelas 1 e 2 as quantidades/mês estimadas consideram cada versão de peça, jogo, ou seja, uma adaptação de tamanho ou para outra plataforma é um novo item na contagem? Resposta: Se as adaptações configurarem outro item haverá nova contagem. Questão 19: O item 14 da Tabela 1, Anexo 07 informa 9 itens/mês em quantidade estimada para as ações de redes sociais com os itens a a e. Quer dizer que: são 9 ações por mês para cada um?

4 Resposta: Item será ajustado no edital. Questão 20: Na minuta contratual, objeto, parágrafo primeiro (Anexo 11) está sendo vedada a subcontratação. Com isso, a agência não pode agenciar nenhuma produção para parceiros especializados, está correto? Resposta: Será redefinida no edital a possibilidade de subcontratação. Questão 21: Anexo 03, item 1.12-I (pág. 43): É exigida a comprovação de publicação de Balanço no caso de S.A., porém não considera a atualização da mesma lei realizada em 2001 que, conforme o art. 294, dispensa a publicação para empresas com menos de 20 acionistas e Patrimônio Líquido inferior a R$ 1 milhão. Resposta: O Edital será ajustado conforme o disposto no art. 294 da Lei 6.404/76. Questão 22: O Briefing (Anexo 06) fornece uma ideia de grande expectativa de atingimento de grandes resultados e KPIs com públicos que não são clientes do BB ou não possuem contato com a marca, porém não fornece nenhuma possibilidade de mídia ou veiculação em plataformas que possuam esse público. Resposta: O edital não prevê contratação de mídia. Questão 23: (Item 12 do Edital) Existe algum tipo de desclassificação por preço acima ou abaixo em x% do que a média das demais propostas? Resposta: Não está previsto. O Banco do Brasil realizou pesquisa de preços e identificou referências necessárias. Questão 24: (Anexo 01 e item 1.2 do Anexo 04) O planejamento e mensuração de resultados em mídia paga também será de responsabilidade das agências digitais? Resposta: O edital não prevê contratação de mídia. INTERESSADA: ABRACOM (questão 25) REPRESENTANTE: Carlos Henrique Carvalho Questão 25: Na descrição dos serviços do Anexo 01, existem serviços específicos de publicidade e marketing. E alguns itens são específicos de relações públicas (item , por exemplo). A Lei /2010 prevê separação dos serviços de

5 RP em edital específico. Como o BB enxerga essa questão, uma vez que a inclusão desses serviços contraria o texto legal? Resposta: Entendemos que a pergunta pressupõe a realização da presente licitação ao amparo da Lei /10, o que não é verdadeiro. A Lei , em seu artigo 2º, inciso 2º establece: 2º Os contratos de serviço de publicidade terão por objeto somente as atividades previstas no caput e no 1º deste artigo, vedada a inclusão de quaisquer outras atividades, em especial as de assessoria de imprensa, comunicação e relações públicas ou as que tenham por finalidade a realização de eventos festivos de qualquer natureza, as quais serão contratadas por meio de procedimentos licitatórios próprios, respeitado o disposto na legislação em vigor. A presente licitação tem por base a Lei Para a contratação de três agências de publicidade, o Banco do Brasil realizou recentemente licitação sob amparo da lei INTERESSADA: CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA (questão 26) REPRESENTANTE: Marcelo Bastos Questão 26: O Anexo 04, no item , letras d/e cita especificamente Iphone e Ipad. A criação de aplicações para smartphones/tablets será específica para os equipamentos em questão, citados no Edital, ou para todas as plataformas existentes (Android, Symbian, Windows Phone 7, etc)? Resposta: Item será ajustado no edital. Serão contemplados tablets e smartphones de maneira geral. INTERESSADA: ABRADI (questões 27 a 29) REPRESENTANTE: Alexandre Gibotti Questão 27: Sobre Projetos Especiais (item do Anexo 01): a atividade de criação e produção de vídeos (não é atividade corriqueira e costumeira nas agências digitais, bem como a cobertura de eventos). Portanto, para fins de orçamento, essas atividades deverão ser terceirizadas, e carecem de maiores detalhes para a composição de tal orçamento. Sugerimos a exclusão dessas duas atividades no presente edital. Resposta: Entendemos que, atualmente, agências digitais têm condições de realizar atividades do gênero. De qualquer maneira, será redefinida a possibilidade de subcontratação. A realização dessas atividades não será excluída do edital.

6 Questão 28: Sobre Projetos Especiais (Tabela 2 do Anexo 07): sobre o tema Móbile, a quantidade de 18 aplicativos ou games para smartphones e tablets precisa ser mais detalhada, incluindo a complexidade desses aplicativos. Resposta: Especificações dependem das necessidades de comunicação, conforme briefing de cada demanda. Esses projetos serão negociados caso a caso, sendo a tabela uma referência. Questão 29: (Anexo 01) Como o Banco vê a necessidade de adserver para agilidade, otimização e monitoramento/performance das peças publicitárias? Resposta: A contratação de adserver é feita por meio das agências de propaganda para as ações de mídia. INTERESSADA: ITHINK (questões 30 e 31) REPRESENTANTE: Patrícia Andrade Questão 30: (Anexo 04) Na proposta técnica é possível apontar a necessidade de compra de mídia por parte da agência de publicidade, como parte de toda a solução de comunicação? Resposta: O edital não prevê a contratação de mídia. Na proposta técnica isso não será possível. Questão 31: Alguns itens da tabela de serviços (Anexo 07) estão com sua descrição muito aberta, o que impossibilita o fechamento do seu escopo e, por consequência, sua precificação. Ex.: Hotsite, Desenvolvimento de aplicativos e jogos, entre outros. Como devemos proceder com esses pontos? Resposta: A especificação de cada peça vai depender da necessidade de comunicação, que será feita em briefing para cada demanda. Junto ao edital será publicada uma tabela de referência de horas/atividades para cada demanda. INTERESSADA: AGENCIACLICK (questões 32 a 35) REPRESENTANTE: Eliel Questão 32: (Anexo 04) Como o Edital não prevê a compra de mídia, entendemos que a proposta técnica não deve contemplar qualquer uso de espaços publicitários pagos, mesmo que a exemplo do desdobramento da proposta?

7 Resposta: A proposta técnica deve contemplar apenas espaços de divulgação internos e externos que não impliquem contratação de mídia. Questão 33: Com relação à proposta técnica, Anexo 4 da minuta do Edital, item 1, subitens 1.1 e 1.2, existe algum padrão contendo formato, fonte e número de páginas para a elaboração dos textos do raciocínio básico e planejamento? Resposta: Não existe padrão. A apresentação deverá proporcionar clareza e entendimento. Questão 34: Qual será a distribuição e o percentual aceitos para o critério de inexiquibilidade e de preço excessivo mencionados na alínea c do subitem do edital de licitação? Resposta: O Contratante realizou pesquisa de preços, identificando referências. Cabe ressaltar que, conforme artigo 48, inciso II da Lei 8.666/93, são considerados inexeqüíveis aqueles preços que não venham a ter demonstrado sua viabilidades através de documentação que comprove que os custos dos insumos são coerentes com os do mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto do contrato. Questão 35: No anexo 06 da minuta do edital, o item 5 (problema de comunicação), diversos públicos distintos são citados: crianças, aposentados e a base da pirâmide econômica. Da mesma forma, o item 9 (público alvo) também do anexo 6 da minuta do edital, contempla diversos públicos: alta renda, menor renda, pessoa física, universitário e infanto-juvenil. Dentre os públicos listados no briefing, existe algum que seja prioritário pra o BB? Resposta: Serão feitos ajustes no briefing correspondente a informações sobre o público-alvo, bem como sobre o comportamento esperado com a ação de comunicação. INTERESSADA: IAB BRASIL (questão 36) REPRESENTANTE: Ari Meneghini Questão 36: (Anexo 01) Sentimos falta no edital sobre a exigência de compra de pesquisa. Ex: para entender determinados comportamentos do público brasileiro é necessário que a agência tenha comprado pesquisas como: netview (Ibope/Nielsen), ComScore, Hitwise, Marpan ou TGI. Uma agência que compra pesquisas tem melhores condições de execução do trabalho. Isso será considerado? Obs: como criar site, APPs,etc., não é apenas uma questão de conhecimento técnico, envolve outros conhecimentos que auxiliam na análise, na execução. Portanto, para o IAB, uma agência qualificada compra pesquisa e faz uso dela. Achamos importante que a escolha leve isso em consideração.

8 Resposta: O item do Anexo 1 do edital apresenta um serviço a ser desenvolvido em que parte prevê a análise de pesquisas de mercado. É critério da contratada fazer uso de pesquisas disponíveis na web ou comprá-las. Para a apresentação da proposta a análise de pesquisa será considerada. INTERESSADA: PLANO DIGITAL (questões 37 e 38) REPRESENTANTE: Fernanda Coimbra Questão 37: (Item 3 do Anexo 04) Sobre o repertório: como será a comprovação. Será via atestado de capacidade da agência digital aprovado pelo cliente? Resposta: Sob a forma de peças e respectivas fichas técnicas. Questão 38: (Item 3 do Anexo 04) Sobre as 10 peças que deverão ser entregues: consideramos 1 banner como uma peça das 10 disponíveis? Resposta: A empresa deve apresentar a ação de comunicação que se propôs a resolver determinada necessidade, podendo ser uma ou mais peças.

Tabela de Preços Sugeridos

Tabela de Preços Sugeridos WEBSITE Estrutura básica Área institucional Área estática: quem somos, o que fazemos, onde estamos etc. Área de contato E-mail, telefone, formulário etc. Área core Gerenciador de conteúdo para cadastro

Leia mais

Secretaria de Comunicação Social - SECOM Presidência da República

Secretaria de Comunicação Social - SECOM Presidência da República Secretaria de Comunicação Social - SECOM Presidência da República Manifestação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República sobre as contribuições, sugestões e questionamentos apresentados

Leia mais

Nova Lei de Contratação de Serviços de Publicidade Lei Federal nº 12.232/10

Nova Lei de Contratação de Serviços de Publicidade Lei Federal nº 12.232/10 PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS Secretaria Municipal de Gestão e Controle Departamento de Auditoria Nova Lei de Contratação de Serviços de Publicidade Lei Federal nº 12.232/10 LEI FEDERAL 12.232, DE 29

Leia mais

Manual de Preços & Serviços Digitais. Edição: Setembro/2011

Manual de Preços & Serviços Digitais. Edição: Setembro/2011 Manual de Preços & Serviços Digitais Edição: Setembro/2011 Baseado no conteúdo do Manual de Preços e Serviços Digitais APADi. Sumário Apresentação Sobre este documento Impostos Tipos de atendimento Região

Leia mais

ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13

ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13 Estado da Paraíba Prefeitura Municipal de João Pessoa Comissão Central Permanente de Licitação COPEL ESCLARECIMENTOS CONCORRÊNCIA Nº 01/13 1 - Em relação ao envelope 5 - documentos de habilitação, gostaria

Leia mais

Considerando as publicações realizadas neste documento, a Comissão informa que a data para recebimento e abertura dos envelopes fica assim agendada:

Considerando as publicações realizadas neste documento, a Comissão informa que a data para recebimento e abertura dos envelopes fica assim agendada: Florianópolis, 03 de junho de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

RESPOSTAS DOS QUESTIONAMENTOS DA CONCORRÊNCIA Nº002/2014-INCRA

RESPOSTAS DOS QUESTIONAMENTOS DA CONCORRÊNCIA Nº002/2014-INCRA RESPOSTAS DOS QUESTIONAMENTOS DA CONCORRÊNCIA Nº002/2014-INCRA Acumulado até 03/02/2015 1 Pergunta Para a solução a ser apresentada para atendimento ao briefing deve ser utilizada a identidade digital

Leia mais

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ

FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DO PARANÁ FECOMÉRCIO/PARANÁ SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC/PARANÁ SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC/PARANÁ CONCORRÊNCIA 12/2012 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Leia mais

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012.

Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Respostas aos questionamentos Concorrência 2011/15697(9600) Questionamento 18 a 35 apresentados em 16, 17 e 18.04.2012. Questionamento 18 - No Anexo 04 Roteiro para Apresentação da Proposta Técnica, são

Leia mais

Nota Técnica nº 36/2014

Nota Técnica nº 36/2014 Nota Técnica nº 36/2014 Assunto: Licitação para contratação de agência de publicidade. Procedimentos. Caros clientes e colegas: A GEPAM, no intuito de orientar seus clientes, vem esclarecer sobre a Lei

Leia mais

APRESENTAÇÃO. (63) 3225.6565 103 Norte, Avenida JK, Lote 147 Ed. Plaza Center, 1 Andar, Sala 05 Palmas/TO

APRESENTAÇÃO. (63) 3225.6565 103 Norte, Avenida JK, Lote 147 Ed. Plaza Center, 1 Andar, Sala 05 Palmas/TO APRESENTAÇÃO (63) 3225.6565 103 Norte, Avenida JK, Lote 147 Ed. Plaza Center, 1 Andar, Sala 05 Palmas/TO 1 A ArtemSite A ArtemSite é uma agência digital especializada em serviços para internet, com o foco

Leia mais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais

ANEXO I Sumário Manual de Preços e Serviços Digitais Sumário 1 -LANDING PAGE...2 1.1)Layout, texto e produção do HTML...2 2 -MÍDIA...2 2.1)Planejamento de mídia...2 2.2)Criação das Campanhas...2 2.3)Mensuração dos resultados...2 2.4)Criação e Produção das

Leia mais

TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO

TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO TRANSPARÊNCIA E RIGOR NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES DA PUBLICIDADE DE ÓRGÃO PÚBLICO Por João Luiz Faria Netto A nova lei conta com normas principais e obrigatórias para a contratação de agências de publicidade

Leia mais

Publicidade Legal x Publicidade Institucional

Publicidade Legal x Publicidade Institucional Aperfeiçoamento em Licitações Públicas e Contratos Administrativos Módulo 6: Contratação de serviços de publicidade Edinando Brustolin Graduado e mestre em Direito pela UFSC. Assessor jurídico da Federação

Leia mais

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo

Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Importância da Comunicação Digital para o mercado corporativo Cláudio Coelho Café da Manhã 22.05.2012 Agenda Evolução da Comunicação Serviços de Comunicação Digital Importância do Planejamento Estratégico

Leia mais

Equipe da GCO: 1. Carlos Campana Gerente 2. Maria Helena 3. Sandro 4. Mariana

Equipe da GCO: 1. Carlos Campana Gerente 2. Maria Helena 3. Sandro 4. Mariana Gerência de Comunicação GCO tem por finalidade planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de comunicação e editoriais do Confea. Competências da GCO 1. Organizar e executar projetos editoriais:

Leia mais

0 16 16 16 fundamentada no diagnóstico da situação e nas necessidades verificadas; c) Plano de ação, com justificativa de cada 8 16 16 16

0 16 16 16 fundamentada no diagnóstico da situação e nas necessidades verificadas; c) Plano de ação, com justificativa de cada 8 16 16 16 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DAS PROPOSTAS TÉCNICAS REFERETENTE À CONCORRÊNCIA DO TIPO TÉCNICA E PREÇO Nº 03/2010, PARA SERVIÇOS DE ASSESSORIA DE IMPRENSA, RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO VISUAL PARA PROMOVER

Leia mais

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E A CONTRATAÇÃO LEGAL DOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS. Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E A CONTRATAÇÃO LEGAL DOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS. Paulo Gomes de Oliveira Filho Advogados Associados PUBLICIDADE INSTITUCIONAL E A CONTRATAÇÃO LEGAL DOS SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS I DISPOSIÇÕES GERAIS 1 Normais legais e convencionais que regulam as licitações e as contratações de serviços publicitários: Normas

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Prof. a Fabiana Baraldi - Conforme estipulado no Termo de Uso, todo o conteúdo ora disponibilizado é de titularidade exclusiva do IAB ou de terceiros parceiros e é protegido

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 001/2013 RESPOSTA 06 AOS QUESTIONAMENTOS DA LICITANTE

CONCORRÊNCIA Nº 001/2013 RESPOSTA 06 AOS QUESTIONAMENTOS DA LICITANTE CONCORRÊNCIA Nº 001/2013 RESPOSTA 06 AOS QUESTIONAMENTOS DA LICITANTE 1. Questionamento: Gostaríamos de saber se nas peças layoutadas, que serão apresentadas em pranchas de até no máximo 42 X 30cm para

Leia mais

Presença Digital de Governo Roberto Constante & Wans Spiess

Presença Digital de Governo Roberto Constante & Wans Spiess Presença Digital de Governo Roberto Constante & Wans Spiess Momento delicado para a comunicação de governo Crise x Oportunidade Mensalão em 2005 Lava-Jato 2015 Lei 12.232/2010 Dispõe sobre as normas gerais

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE

DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Página1 CONCORRÊNCIA Nº 001/2015/SENAR-AR/MT Ref.: CONTRATAÇÃO DE AGÊNCIA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PROPAGANDA E PUBLICIDADE Assunto: PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Interessado: XXXXXXXX XXXXXXXXX

Leia mais

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE

PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE PROPOSTA DE CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE WEBSITE Através do presente documento, a agência ACNBRASIL tem como objetivo apresentar uma proposta de criação e desenvolvimento de Website para COOPERATIVA DE

Leia mais

Guia de Boas Práticas para a elaboração de uma Concorrência

Guia de Boas Práticas para a elaboração de uma Concorrência Guia de Boas Práticas para a elaboração de uma Concorrência Comitê de Agências Gestão 2008 ÍNDICE OBJETIVO DO DOCUMENTO... 3 DEFINIÇÕES... 4 PONTOS PARA A ELABORAÇÃO DE UMA CONCORRÊNCIA... 5 RFI: Quando

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Concorrência nº 01/2015 Objeto: Contratação de uma Agência para prestação de serviços de publicidade. Requerentes: RCCOM (RC Comunicação LTDA). FEELING COMUNICAÇÃO.

Leia mais

as cores locais formando um mosaico de sucesso

as cores locais formando um mosaico de sucesso 3º PRÊMIO DE COMUNICAÇÃO DO SISTEMA UNIMED Regulamento O presente regulamento tem a finalidade de estabelecer as normas aplicáveis ao Prêmio de Comunicação do Sistema Unimed, relativas aos participantes,

Leia mais

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e

é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e é uma Agência de Internet Marketing e Comunicação Multidisciplinar. Há mais de dez anos no mercado, trabalhamos com foco no planejamento, execução e avaliação de estratégias de marketing e comunicação

Leia mais

Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO

Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO Regulamento 2015 das Categorias Audio e Cyber CATEGORIA AUDIO A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA LICITAÇÃO DE AGÊNCIA DE EVENTOS

TERMO DE REFERÊNCIA PARA LICITAÇÃO DE AGÊNCIA DE EVENTOS 1. Objeto: 1.1.1. Contratação de empresa para prestação, sob demanda, de serviços de planejamento, organização, coordenação, execução, fiscalização e avaliação de eventos com a viabilização de infra-estrutura

Leia mais

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão

Venda de Publicidade em Meios Digitais. Curso InCompany Estadão em Meios Digitais Curso InCompany Estadão Conceitos Iniciais Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando Fontes de Informação Exemplos de Relatórios O que o gestor de mídia está olhando

Leia mais

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento.

Vamos, juntos. Equipe de Atendimento. Vamos, juntos Somos agência de publicidade e consultoria em marketing digital com a missão de atender as necessidades de comunicação da sua empresa, com serviços que abrangem desde campanhas integradas

Leia mais

Missão do IAB Brasil. Desenvolver o Mercado de Comunicação Digital Interativa no Brasil e no mundo

Missão do IAB Brasil. Desenvolver o Mercado de Comunicação Digital Interativa no Brasil e no mundo Missão do IAB Brasil Desenvolver o Mercado de Comunicação Digital Interativa no Brasil e no mundo Internet é de massa! Em 2011 a Internet con/nua sendo a mídia que mais cresce no país. O número de anunciantes

Leia mais

Grupo Dicas em Geral Dicas em Geral DicasTV DGPlus Kryptonita Quebra Link Comunidades Aplicativos Orkut Facebook Twitter Dicas em Geral Orkut

Grupo Dicas em Geral Dicas em Geral DicasTV DGPlus Kryptonita Quebra Link Comunidades Aplicativos Orkut Facebook Twitter Dicas em Geral Orkut Última atualização: Junho de 2013 O Grupo Dicas em Geral é um conjunto de websites e sistemas baseados na Internet como principal fonte de disseminação. Compondo o Grupo, destacamos: Site principal (Dicas

Leia mais

Edital de Licitação Pública Internacional (SDP) Nº 19729/2012. (Contratação de Empresa para Diagramação, Tradução e Revisão) ATA DA AUDIÊNCIA PRÉVIA

Edital de Licitação Pública Internacional (SDP) Nº 19729/2012. (Contratação de Empresa para Diagramação, Tradução e Revisão) ATA DA AUDIÊNCIA PRÉVIA Edital de Licitação Pública Internacional (SDP) Nº 19729/2012 (Contratação de Empresa para Diagramação, Tradução e Revisão) ATA DA AUDIÊNCIA PRÉVIA Às quinze horas e vinte minutos, do dia 21 de janeiro

Leia mais

DECRETO Nº 6.555, DE 8 DE SETEMBRO DE 2008.

DECRETO Nº 6.555, DE 8 DE SETEMBRO DE 2008. DECRETO Nº 6.555, DE 8 DE SETEMBRO DE 2008. Dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o

Leia mais

Estratégias em Propaganda e Comunicação

Estratégias em Propaganda e Comunicação Ferramentas Gráficas I Estratégias em Propaganda e Comunicação Tenho meu Briefing. E agora? Planejamento de Campanha Publicitária O QUE VOCÊ DEVE SABER NO INÍCIO O profissional responsável pelo planejamento

Leia mais

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br

ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL. (11) 3522-5338 - www.cvsweb.com.br comercial@cvsweb.com.br ALGUNS DADOS DA INTERNET NO BRASIL 2 + 67.500.000 + 67,5 MILHÕES DE INTERNAUTAS NO BRASIL FONTE: IBOPE/NIELSEN 58.290.000 58,2 MILHOES DE INTERNAUTAS NO BRASIL ACESSAM A INTERNET SEMANALMENTE -87% FONTE:

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jan/13

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jan/13 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL Dir. Nac. de Marketing Jan/13 CIDADE ALERTA é apresentado por um dos maiores jornalistas investigativos e irreverentes do país: Marcelo Rezende De segunda a sexta-feira, Marcelo

Leia mais

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15

MÍDIA KIT INTERNET. outubro/14 a março/15 MÍDIA KIT INTERNET outubro/4 a março/5 INTERNET NO BRASIL 6 % dos brasileiros acessam internet 54 % dos internautas brasileiros estão na região sudeste DIARIAMENTE internautas acessam a internet 60 % tv

Leia mais

QUESTÃO 14: Pergunta 1: Resposta: Pergunta 2: Resposta: QUESTÃO 15: Pergunta 1: Resposta: Pergunta 2: Resposta:

QUESTÃO 14: Pergunta 1: Resposta: Pergunta 2: Resposta: QUESTÃO 15: Pergunta 1: Resposta: Pergunta 2: Resposta: QUESTÃO 14: O Edital cita no subitem d.1, do item d, tópico 7.3.4 Qualificação Técnica : "No caso da Área de Especialização 2, o atestado, para fins desta habilitação, deverá se referir a uma experiência

Leia mais

Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia

Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia Mídia Online: Como estar Presente e ter Sucesso Brasília - 05/05/09 Evento realizado pela Hi-Mídia Missão do IAB Brasil Incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos; Criar

Leia mais

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br

WWW.OUTSIDE.COM.BR Outside On-Line LTDA Telefone: +55 (19) 3869-1484 (19) 9 9441-3292 (claro) Email: carlos@outside.com.br MARKETING DIGITAL Ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA REGULAMENTO DO CONCURSO DO CARTAZ PARA 25º PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA 1 OBJETIVOS 1.1 Divulgar a 25ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, mais tradicional e renomada premiação

Leia mais

DIRETRIZES PARA PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL TÉCNICO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO VERSÃO: 26/08/2011

DIRETRIZES PARA PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL TÉCNICO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO VERSÃO: 26/08/2011 DIRETRIZES PARA PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL TÉCNICO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO VERSÃO: 26/08/2011 05425-070 SP Brasil 20031-170 RJ Brasil CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DOS FUNDOS DE

Leia mais

Agência de Propaganda

Agência de Propaganda Agência de Propaganda Um assinante do Consultor Municipal fez a seguinte consulta: As empresas de propaganda e marketing são consideradas agências? E qual seria a base de cálculo do ISS? Por ser um assunto

Leia mais

Hitwise. Inteligência para sua estratégia. Retorno para suas campanhas digitais.

Hitwise. Inteligência para sua estratégia. Retorno para suas campanhas digitais. Hitwise Insights do comportamento digital. Hitwise Inteligência para sua estratégia. Retorno para suas campanhas digitais. A Hitwise da Serasa Experian Marketing Services é uma ferramenta global de inteligência

Leia mais

DIRETRIZES PARA PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL TÉCNICO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO VERSÃO: 26/08/2011

DIRETRIZES PARA PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL TÉCNICO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO VERSÃO: 26/08/2011 DIRETRIZES PARA PUBLICIDADE E DIVULGAÇÃO DE MATERIAL TÉCNICO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO VERSÃO: 26/08/2011 05425-070 SP Brasil 20031-170 RJ Brasil CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DOS FUNDOS DE

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SAO PAULO PECC - PROJETO EXPERIMENTAL DE CONCLUSÃO DE CURSO

CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SAO PAULO PECC - PROJETO EXPERIMENTAL DE CONCLUSÃO DE CURSO CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SAO PAULO PECC - PROJETO EXPERIMENTAL DE CONCLUSÃO DE CURSO São Paulo 2007 O PECC Denomina-se Projeto Experimental de Conclusão de Curso (PECC), a produção, realizada

Leia mais

Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos.

Os anexos não serão contabilizados. O limite de 3 (três) folhas é para o texto da estratégia de mídia, sem os anexos. Florianópolis, 20 de janeiro de 2016. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo os questionamentos formulados por interessado na licitação Concorrência nº 23/2015, bem como os devidos esclarecimentos

Leia mais

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil

MediaKit Rede Jornal Contábil 2015. Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil MediaKit Rede Jornal Contábil 2015 Todas as informações sobre a maior rede de comunicação contábil do Brasil Conheça a Rede Informações importantes: atualização do Midia Kit. A Rede Jornal Contábil está

Leia mais

Uesley Sílvio Medeiros Licitanews Consultoria Especializada em Licitações e Contratações Públicas

Uesley Sílvio Medeiros Licitanews Consultoria Especializada em Licitações e Contratações Públicas Uesley Sílvio Medeiros, consultor governamental e professor na área de Licitação e Contratação Pública apresenta de forma simples como proceder com o cálculo para comprovação do preço manifestamente inexequível.

Leia mais

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas Gerenciamento do Tráfego de Internet Edital de Licitação PREGÃO PRESENCIAL Nº 34/2010 Processo SAP nº 4180/2010 Perguntas e Respostas Página 1 /15 Pergunta n o 1: Os dispositivos de filtro de conteúdo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº001/2016 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA AGÊNCIA EXPERIMENTAL GALO CANTA A FACULDADE PROJEÇÃO, por intermédio do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Escola

Leia mais

ASSUNTO: ESCLARECIMENTOS QUANTO À CONCORRÊNCIA Nº 02/2014

ASSUNTO: ESCLARECIMENTOS QUANTO À CONCORRÊNCIA Nº 02/2014 Brasília, 7 de agosto de 2014 ASSUNTO: ESCLARECIMENTOS QUANTO À CONCORRÊNCIA Nº 02/2014 Prezados Senhores, Em resposta a questionamentos formulados pelas licitantes no âmbito da Concorrência Publica nº

Leia mais

TERCEIRA ATA DE DIVULGAÇÃO DE RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FORMULADOS POR EMPRESA INTERESSADA NA CONCORRÊNCIA Nº 1/2014 DA SAC/PR

TERCEIRA ATA DE DIVULGAÇÃO DE RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FORMULADOS POR EMPRESA INTERESSADA NA CONCORRÊNCIA Nº 1/2014 DA SAC/PR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL TERCEIRA ATA DE DIVULGAÇÃO DE RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS FORMULADOS POR EMPRESA INTERESSADA NA CONCORRÊNCIA Nº 1/2014 DA SAC/PR Objeto da Concorrência

Leia mais

Oficina de Atendimento Digital Entendendo os novos processos. Objetivos da oficina

Oficina de Atendimento Digital Entendendo os novos processos. Objetivos da oficina Oficina de Atendimento Digital Entendendo os novos processos Objetivos da oficina Se você acha que arroba é aquela coisinha no meio do e-mail e que rich media é só um diretor de mídia cheio da grana, este

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2013

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA GERAL ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL (ASCOM) EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2013 Processo nº 0.00.002.0000358/2013-45 CONCORRÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

VEJA está presente em diversas plataformas

VEJA está presente em diversas plataformas OPORTUNIDADES VEJA está presente em diversas plataformas SITES 113 milhões páginas vistas SITES 13 milhões visitantes únicos APLICATIVOS Mais de 3 milhões de downloads REDES SOCIAIS 10,5 milhões de seguidores

Leia mais

Universal Mobile Ad Package UMAP- v.2.0. Dezembro 2011

Universal Mobile Ad Package UMAP- v.2.0. Dezembro 2011 Universal Mobile Ad Package UMAP- v.2.0 Dezembro 2011 Emitida pela MMA North América Board of Directors SWAT Team e o Comitê Global MMA de Mobile Advertising. Proposta Este conjunto atualizado de diretrizes

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 70

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 70 CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 70 O Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento, no exercício das atribuições a ele conferidas

Leia mais

LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013. Boletim 01

LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013. Boletim 01 LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA 01/2013 Boletim 01 O SESCOOP/RS por meio da Comissão Especial de Licitação do SESCOOP/RS, no uso de suas atribuições, conferidas pela Portaria n. 09/2013 da mesma entidade, em atenção

Leia mais

Manual de Preços e Serviços Digitais APADi Valores de referência para avaliação do custo básico das principais ações digitais de Comunicação

Manual de Preços e Serviços Digitais APADi Valores de referência para avaliação do custo básico das principais ações digitais de Comunicação Manual de Preços e Serviços Digitais APADi Valores de referência para avaliação do custo básico das principais ações digitais de Comunicação Manual de Preços e Serviços Digitais APADi AG2 Publicis Modem

Leia mais

UOL Especial Olimpíadas 2012

UOL Especial Olimpíadas 2012 UOL Especial Olimpíadas 2012 Referência em informação na web, o UOL leva na bagagem seu histórico impecável em grandes eventos em um pacote especial com uma condição comercial imbatível 7 em cada 10 internautas

Leia mais

Senhor Pregoeiro, Art. 43. A licitação será processada e julgada com observância dos seguintes procedimentos:

Senhor Pregoeiro, Art. 43. A licitação será processada e julgada com observância dos seguintes procedimentos: Senhor Pregoeiro, Em referência ao Pregão Eletrônico nº 04/2015 e com fulcro no 3º do Art. 43 da Lei nº 8.666/93 e Acórdãos do TCU, transcritos abaixo, solicitamos que as s detentoras da melhor proposta

Leia mais

Plano de Parcerias BuenitStore

Plano de Parcerias BuenitStore Plano de Parcerias Agências, Desenvolvedores e Designers 18.03.2015 v.2 Objetivo Apresentar ao mercado de criação digital a nossa proposta de parceria e colaboração técnica para criação de projetos de

Leia mais

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO

MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL MÍDIA DIGITAL PLANEJAMENTO MÍDIA DIGITAL Quais são os Objetivos e Metas do seu cliente? Público Alvo Hábitos de navegação + DADOS DE PESQUISA; Comportamentos; Linguagem; Segmentação demográfica;

Leia mais

Conforme previsto no item VIII do edital de Pregão nº 44/2009, apresentamos nosso pedido de esclarecimentos sobre a licitação, conforme segue:

Conforme previsto no item VIII do edital de Pregão nº 44/2009, apresentamos nosso pedido de esclarecimentos sobre a licitação, conforme segue: Quanto aos questionamentos apresentados pela empresa LORENO, passamos a responder o seguinte: Conforme previsto no item VIII do edital de Pregão nº 44/2009, apresentamos nosso pedido de esclarecimentos

Leia mais

Tomada de Preços n.º 015/2010

Tomada de Preços n.º 015/2010 Tomada de Preços n.º 015/2010 Procedimento Administrativo n.º 0848/2010 Modalidade: Tomada de Preços Tipo: Menor Preço Julgamento: global Regime de execução: empreitada por preço unitário Objeto: Contratação

Leia mais

Competição de Desenvolvimento de Games

Competição de Desenvolvimento de Games Competição de Desenvolvimento de Games REGULAMENTO O Instituto Geia torna público que realizará, no período de 18 de fevereiro a 18 de maio de 2013, como parte da programação do GEIATECH, uma Competição

Leia mais

Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência FIESC nº 020/2014 Lote 2.

Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência FIESC nº 020/2014 Lote 2. Data: 16/09/2014 Para: AOS PARTICIPANTES DA CONCORRÊNCIA 020/2014 De: FIESC COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO Assunto: Esclarecimento n. 6 Pergunta: Prezados, seguem abaixo questionamentos pertinentes a Concorrência

Leia mais

Media Kit. Admistradores: Leticia Fernandes Sttephano Victorino

Media Kit. Admistradores: Leticia Fernandes Sttephano Victorino Media Kit Admistradores: Leticia Fernandes Sttephano Victorino O Farmácia News é um portal que dispõe de notícias, artigos, reportagens, entrevistas, fotos, vídeos, divulgação de eventos entre outros,

Leia mais

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre.

Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. Fazer a web + inteligente. Este é o nosso compromisso, sempre. + BOAS VINDAS - SEJA BEM VINDO Olá! Bem vindo à Convertte A maior e melhor empresa de comunicação digital do Ceará! O Seu projeto de comunicação

Leia mais

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013

Processos da Assessoria de Comunicação - 2013 Introdução A Assessoria de Comunicação do Grupo Educacional Unis foi criada para atender demandas relativas à promoção das ações e realizações da organização através de propagandas e comunicação interna

Leia mais

AVISO DE CADASTRAMENTO DE INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE PESQUISAS DE SATISFAÇÃO JUNTO AOS PROFISSIONAIS INSCRITOS NO COREN/SP

AVISO DE CADASTRAMENTO DE INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE PESQUISAS DE SATISFAÇÃO JUNTO AOS PROFISSIONAIS INSCRITOS NO COREN/SP AVISO DE CADASTRAMENTO DE INTERESSADOS EM PARTICIPAR DE PESQUISAS DE SATISFAÇÃO JUNTO AOS PROFISSIONAIS INSCRITOS NO COREN/SP 1. PREÂMBULO 1.1. O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, doravante

Leia mais

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br

Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Escolha seu plano e entre em contato conosco: contato@estilo7.com.br Obrigado por baixar nossa tabela de planos! Aproveite e desfrute já do seu Bônus: 3 dicas exclusivas que separamos para você aumentar

Leia mais

RICCA MOBILE IR AUXILIANDO EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A SE COMUNICAREM NO SÉCULO 21: #mobileir

RICCA MOBILE IR AUXILIANDO EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A SE COMUNICAREM NO SÉCULO 21: #mobileir RICCA MOBILE IR AUXILIANDO EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A SE COMUNICAREM NO SÉCULO 21: 1 Quem somos A Ricca é uma empresa que busca trazer à atividade de RI o marketing e seus conceitos, ferramentas e valores,

Leia mais

PROPOSTA DE VEICULAÇÃO ONLINE NO PORTAL DO TRÂNSITO www.portaldotransito.com.br

PROPOSTA DE VEICULAÇÃO ONLINE NO PORTAL DO TRÂNSITO www.portaldotransito.com.br PROPOSTA DE VEICULAÇÃO ONLINE NO PORTAL DO TRÂNSITO www.portaldotransito.com.br Cenário de Trânsito no Brasil e o Portal do Trânsito O cenário do trânsito atual não é nada animador. Segundo especialistas

Leia mais

Senhor Luis Felipe, Sim, o entendimento está correto. Atenciosamente, Uelton Aguiar Ricardo Presidente da CPL Matr. CFMV nº 0303

Senhor Luis Felipe, Sim, o entendimento está correto. Atenciosamente, Uelton Aguiar Ricardo Presidente da CPL Matr. CFMV nº 0303 Senhor Luis Felipe, Sim, o entendimento está correto. São Paulo, 22 de março de 2013. Ao Conselho Federal de Medicina Veterinária SIA, Trecho 6, Lotes 130 e 140 Brasília/DF Ref.: CONCORRÊNCIA Nº 03/2013

Leia mais

MÍDIA KIT 2014 REVISTA O PAPEL. Rev. 005

MÍDIA KIT 2014 REVISTA O PAPEL. Rev. 005 MÍDIA KIT Rev. 005 Perfil Editorial Revista O Papel A empresa que busca credibilidade entre seus clientes no setor de celulose e papel e segmentos afins veicula sua marca na que publica informações confiáveis

Leia mais

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA

II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA REGULAMENTO II FESTIVAL DE PUBLICIDADE FACULDADES PONTA GROSSA 1 PARTICIPANTES O II Festival de Publicidade Faculdades Ponta Grossa será realizado no dia 12 de agosto no Teatro Ópera auditório B, das 18h40

Leia mais

EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO:

EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO: 1 EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 01/2015 OBJETO: Concorrência Pública, do tipo Técnica e Preço, para contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agência de propaganda. 2 COMISSÃO PERMANENTE

Leia mais

Um pouco de nossa história Conheça um pouco de nosso crescimento.

Um pouco de nossa história Conheça um pouco de nosso crescimento. MIDIA KIT Um pouco de nossa história Conheça um pouco de nosso crescimento. O site nasceu da expansão do blog Recomendação de Notebook, que já havia atingido a marca de 1,9 milhão de pageviews em pouco

Leia mais

PREGÃO N. 2014/47 ESCLARECIMENTOS. Tendo em vista as perguntas realizadas por empresas participantes da licitação, informamos:

PREGÃO N. 2014/47 ESCLARECIMENTOS. Tendo em vista as perguntas realizadas por empresas participantes da licitação, informamos: PREGÃO N. 2014/47 ESCLARECIMENTOS Tendo em vista as perguntas realizadas por empresas participantes da licitação, informamos: 1) No item 10.3.2 Documentação De Qualificação Econômico-Financeira, não é

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB

PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB PROGRAMA DE TREINAMENTOS IAB PLANEJAMENTO E GESTÃO DE MÍDIA ONLINE Módulos 5 e 6: Dinâmica de planejamento, negociação e compra de Mídia Online Data / Horário: 20 de julho 2013 - das 08:30h as 12:30h PROGRAMA

Leia mais

Seminário GVcev E-COMMERCE, MOBILE E MÍDIAS SOCIAIS NO VAREJO. Está na Hora de Criar um App para sua loja? Wilson Cunha

Seminário GVcev E-COMMERCE, MOBILE E MÍDIAS SOCIAIS NO VAREJO. Está na Hora de Criar um App para sua loja? Wilson Cunha Seminário GVcev E-COMMERCE, MOBILE E MÍDIAS SOCIAIS NO VAREJO Está na Hora de Criar um App para sua loja? Wilson Cunha Mobile Commerce Quem deve ter; Website mobile; Aplicativos mobile; Diferenças Tecnologia;

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - Nº 20120001 - CASA CIVIL PROCESSO Nº12392664-5

CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - Nº 20120001 - CASA CIVIL PROCESSO Nº12392664-5 CONCORRÊNCIA PÚBLICA NACIONAL - Nº 20120001 - PROCESSO Nº12392664-5 LICITAÇÃO DO TIPO MELHOR TÉCNICA PARA CONTRATAÇÃO DE 03 (TRÊS) AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE

Leia mais

XVI MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO REGULAMENTO. Período de Inscrições: 24 de Agosto a 30 de Setembro de 2010.

XVI MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO REGULAMENTO. Período de Inscrições: 24 de Agosto a 30 de Setembro de 2010. XVI MOSTRA ABMR&A DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING RURAL E AGRONEGÓCIO REGULAMENTO Período de Inscrições: 24 de Agosto a 30 de Setembro de 2010. A Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio

Leia mais

Relatório das Ações de Comunicação Digital. Banco Postal

Relatório das Ações de Comunicação Digital. Banco Postal Relatório das Ações de Comunicação Digital Banco Postal Jan/2012 Divulgação parceria BB e Correios Janeiro/2012 Em 01 de julho 2011 o Banco do Brasil anunciou a parceria com os Correios na prestação de

Leia mais

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 61/2008 ESCLARECIMENTO 2

MENSAGEM PREGÃO ELETRÔNICO N. 61/2008 ESCLARECIMENTO 2 MENSAGEM Assunto: Esclarecimento 2 Referência: Pregão Eletrônico n. 61/2008 Data: 17/12/2008 Objeto: Contratação de empresa especializada para fornecimento de solução informatizada e integrada para o acompanhamento

Leia mais

Aplicativos. Metodologia de concepção e planejamento

Aplicativos. Metodologia de concepção e planejamento Aplicativos Metodologia de concepção e planejamento Quem é o gordinho que vos fala? Aquecimento - 2 pontos fundamentais... São as PESSOAS que estão em movimento, e não os DEVICES. Pense mobile para o público

Leia mais

Portal Paparazzo / Paparazzo TV

Portal Paparazzo / Paparazzo TV Portal Paparazzo / Paparazzo TV Media Kit 2015 O conteúdo do Portal Paparazzo e do Paparazzo TV em diferentes formatos para você anunciar. Conteúdo Página 1 Sobre Nós Audiência Formatos Preços Condições

Leia mais

Estudo Hábitos. Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes

Estudo Hábitos. Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes Estudo Hábitos 2012 Hábitos de uso e comportamento dos internautas nas mídias sociais e como as empresas podem melhorar sua atuação nas redes O estudo O Estudo Hábitos é realizado anualmente pela E.life

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº 005/2013

CONCORRÊNCIA Nº 005/2013 1 CONCORRÊNCIA Nº 005/2013 1. DA CONVOCAÇÃO O SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DE MATO GROSSO SEBRAE/MT, através da Comissão Permanente de Licitação instituída através da Portaria

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã Gestão: 2009/2012

Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã Gestão: 2009/2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 018 /2011/CSCI Versão: 01 Aprovação em: 17 de novembro de 2011 Ato de Aprovação: 018/2011 Unidades Responsáveis: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social DISPÕE SOBRE PROCEDIMENTOS

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE EXTENSÃO ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA (ESPOCC) - TURMAS 2015/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE EXTENSÃO ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA (ESPOCC) - TURMAS 2015/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE EXTENSÃO ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA (ESPOCC) - TURMAS 2015/2016 O Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, com o patrocínio da Petrobras e o apoio

Leia mais

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações.

Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Somos uma agência de soluções online, especializada em marketing digital e inovações. Nós criamos marcas, desenvolvemos estratégias, produzimos conteúdo, além de cuidar do posicionamento estratégico da

Leia mais

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL - 2013 - PLANO DE COMUNICAÇÃO -

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL - 2013 - PLANO DE COMUNICAÇÃO - PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL - 2013 - PLANO DE COMUNICAÇÃO - A estrutura a seguir foi desenvolvida com base no escopo da disciplina de Planejamento Estratégico de Comunicação,

Leia mais

Código: MAP-DIINF-003 Versão: 00 Data de Emissão: 0101/2013 Elaborado por: Gerência de Comunicação

Código: MAP-DIINF-003 Versão: 00 Data de Emissão: 0101/2013 Elaborado por: Gerência de Comunicação Código: MAP-DIINF-003 Versão: 00 Data de Emissão: 0101/2013 Elaborado por: Gerência de Comunicação Aprovado por: Diretoria de Informação Institucional 1 OBJETIVO Definir e padronizar os procedimentos referentes

Leia mais