REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB LEGISLATIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB LEGISLATIVO"

Transcrição

1 REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB LEGISLATIVO Art. 1º Este Regulamento disciplina os processo eleitoral para o preenchimento de cargos eletivos na Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Distrito Federal Sicoob Legislativo, previsto no artigo 98 do Estatuto Social, abrangendo as eleições dos membros dos Conselhos de Administração, do Conselho Fiscal e Delegados. Capítulo I DAS ELEIÇÕES PARA OS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL Art. 2 As eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal serão conduzidas por uma Comissão Eleitoral, nomeada pelo Conselho de Administração com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. Art. 3 Poderão se candidatar aos Conselhos de Administração e Fiscal os associados em pleno gozo de seus direitos sociais, observado o disposto no Estatuto Social desta Cooperativa, neste Regulamento e na legislação vigente, devendo inscrever sua candidatura na sede da Cooperativa, através do registro de chapa completa, no período compreendido entre 20 (vinte) e até 10 (dez) dias antes da data da Assembleia Geral respectiva. 1 A concorrência aos Conselhos de Administração e Fiscal se fará através do registro de chapa completa, com a designação prévia e por escrito dos nomes dos candidatos e cargos, vedada a inclusão de um mesmo nome em mais de uma chapa. 2 As chapas serão registradas na Secretaria da Cooperativa junto ao Presidente ou ao Vice-Presidente, onde constarão o nome completo, CPF, lotação, assinatura e o cargo a que concorrerá cada componente da chapa, no período estabelecido em edital correspondente. 3 Cada chapa inscrita poderá credenciar junto à Comissão Eleitoral, um fiscal para acompanhar a votação, no prazo a ser definido pela mesma. 4 Caso haja apenas uma chapa concorrendo ao Conselho de Administração ou ao Conselho Fiscal, a forma de votação será por aclamação, caso contrário será adotada a urna para coleta dos votos. 5º As eleições para o Conselho Fiscal dar-se-ão em Assembleia Geral, e, quando coincidirem com as do Conselho de Administração, ocorrerão de maneira absolutamente independente.

2 Art. 4 A Diretoria Executiva fornecerá, com a antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da data das eleições, ao Presidente da Comissão Eleitoral, listagem contendo os nomes dos associados delegados com direito a voto. Art. 5º As apuração dos votos será feita pela Comissão Eleitoral durante a Assembleia Geral, sendo permitido o acompanhamento de todo o processo pelos fiscais das chapas inscritas e pelos associados delegados. Capítulo II DAS ELEIÇÕES PARA DELEGADOS Art. 6º A Cooperativa, mediante edital convocará todos os associados, concedendo prazo de 30 (trinta) dias para inscrição dos interessados em se candidatar. Encerrado o prazo de inscrição, divulgará, para todo o corpo social, os nomes dos candidatos inscritos. Art. 7º As eleições para os cargos de Delegado, até a apuração final, serão acompanhadas por uma Comissão Eleitoral, nomeada pelo Conselho de Administração com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. Art. 8º Caberá aos Delegados representar os associados nas Assembleias Gerais no exercício das competências estabelecidas no Estatuto Social desta Cooperativa. Art. 9º Os Delegados Efetivos serão eleitos pelo critério de maior número de votos, pelos associados que votarão de acordo com o número de vagas disponíveis. Parágrafo único. Uma vez preenchidas as vagas disponíveis para Delegados Efetivos, os candidatos mais votados, na seqüência, serão eleitos Delegados Suplentes, observado o artigo 38, parágrafo 4º do Estatuto Social. Art. 10 A representação dos delegados obedecerá à forma prevista no arts. 38, 39 e 40 do Estatuto Social desta Cooperativa. Art. 11 Para atender aos critérios do artigo 38, parágrafo 2º do Estatuto Social desta Cooperativa, a estipulação do número de vagas para o cargo de delegados ocorrerá somente ao final do mandato atual. Art. 12 A Diretoria Executiva fornecerá, com a antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da data das eleições, ao Presidente da Comissão Eleitoral, listagem contendo os nomes dos associados com direito a voto. Art. 13 Pode candidatar-se ao cargo de Delegado o associado admitido, pelo menos, 1 (um) ano antes da data de publicação do edital de convocação, o qual deverá atender ao disposto no Estatuto Social e, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

3 I. ter comportamento ilibado em sua vida privada e profissional; II. estar na plenitude de sua capacidade civil, em pleno gozo de seus direitos sociais e não exercer cargo eletivo da cooperativa; III. não estar em falta no cumprimento de obrigações assumidas com a cooperativa, nem tê-la causado prejuízo. Parágrafo único. Será rejeitada pela Comissão Eleitoral, no prazo de 02 (dois) dias úteis, sob aviso ao interessado, a inscrição de candidato que não satisfaça qualquer dos requisitos estabelecidos neste artigo, sendo divulgada, em seguida, a lista dos candidatos habilitados em ordem cronológica de inscrição. Art. 14 Para as eleições de Delegados serão instaladas mesas receptoras de votos nos órgãos onde estão localizados a sede da cooperativa e os postos de atendimento, podendo a Comissão Eleitoral autorizar a instalação de mais de uma urna no âmbito dos referidos órgãos, em pontos que facilitem o acesso do eleitor, assim como fazer uso de urnas itinerantes, caso julgue necessário. Parágrafo único. A Comissão Eleitoral designará um funcionário da Cooperativa para cada mesa receptora. Art. 15 São motivos para destituição de associado do cargo de delegado pela Assembleia Geral: I. Não cumprir com zelo as suas atribuições; II. Estar enquadrado nas situações ou motivos elencados no art. 61 do Estatuto; III. Faltar, injustificadamente, a mais de 02 (duas) Assembleias Gerais consecutivas. Capítulo III Da Comissão Eleitoral Art. 16 A Comissão Eleitoral será composta por quatro membros, sendo três titulares e um suplente. Parágrafo único. Os titulares, na primeira reunião, elegerão um Presidente e um Secretário. Art. 17 Compete à Comissão Eleitoral: I. abrir e encerrar o processo de inscrição e oficializar as candidaturas; II. habilitar ou impugnar candidato;

4 III. abrir e conduzir o processo eleitoral de acordo com o disposto no presente Regulamento; IV. esclarecer aos sócios, quando solicitado, sobre matéria eleitoral; V. receber e julgar recursos de impugnação; VI. adotar medidas outras, não previstas no presente Regulamento, indispensáveis ao bom andamento dos trabalhos eleitorais; VII. encerrar o processo eleitoral, responsabilizando-se pela guarda e segurança das urnas, quando houver; VIII. proclamar os eleitos. Parágrafo único. A Comissão Eleitoral será responsável pela mesa receptora e pela mesa apuradora de votos. Art. 18 Para a impugnação de candidatura aos cargos dos Conselhos de Administração e Fiscal, o prazo é de 02 (dois) dias úteis após a divulgação oficial das chapas registradas, que será afixada em local de circulação dos sócios (sede e postos de atendimento). Art. 19 Para a impugnação de candidatura ao cargo de Delegado, o prazo é de 05 (cinco) dias úteis após a divulgação oficial dos nomes dos candidatos inscritos, cuja lista será afixada em local de circulação dos sócios (sede e postos de atendimento). Art. 20 As impugnações de chapas (Conselhos de Administração ou Fiscal) ou de candidaturas individuais (Delegado) far-se-ão mediante requerimento escrito, dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, e só poderão basear-se em causas de inelegibilidade legal, estatutária ou em causas que contrariem este Regulamento. 1º Julgada procedente ou não a impugnação, a Comissão Eleitoral, fará afixar, no prazo de 05 (cinco) dias, em local de circulação dos sócios, o inteiro teor da decisão. 2º A chapa de que fizerem parte candidatos impugnados poderá concorrer, desde que preencha a vaga impugnada em 01 (um) dia útil a contar da afixação da decisão nos quadros de avisos da Cooperativa. Art. 21 As decisões da Comissão Eleitoral são terminativas, cabendo recurso, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis após a proclamação da chapa vencedora ou Delegados eleitos, ao Conselho de Administração, que, juntamente com o Conselho Fiscal, avaliará, caso a decisão influa diretamente no resultado do pleito, a necessidade de submeter a questão controvertida à Assembleia Geral. Art. 22 O resultado final das eleições constará de ata lavrada e assinada pela Comissão Eleitoral, que registrará, ainda, as ocorrências havidas durante o processo eleitoral, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após o final da apuração. Art. 23 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral.

5 Capítulo IV DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 24 A realização das eleições para os cargos dos Conselhos de Administração e Fiscal será precedida da publicação de edital de convocação de Assembleia Geral Ordinária, com antecedência mínima de 10 (dez) dias, conforme dispõe o Estatuto Social. Art. 25 A realização das eleições para o cargo de Delegado será precedida da publicação de edital de convocação de eleições, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. Art. 26 As eleições para os cargos sociais e as respectivas convocações dar-se-ão nos casos de: I. encerramento da vigência do mandato dos membros dos Conselhos de Administração, Conselho Fiscal e dos Delegados; II. vagas decorrentes do disposto no artigo 69 e 92 do Estatuto Social desta Cooperativa, no que couber. Parágrafo Único. Caso ocorra a situação disposta no inciso II deste artigo, a candidatura será individual. Art. 27 O presente Regulamento Eleitoral, conforme artigo 98 do Estatuto Social desta Cooperativa, foi aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada em 24 de fevereiro de Brasília, 24 de fevereiro de 2012.

6 ANEXOS MODELOS DE FORMULÁRIOS E DECLARAÇÕES 1. Modelo de Nomeação de Comissão Eleitoral NOMEAÇÃO DE COMISSÃO ELEITORAL O Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Economia e Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Distrito Federal Sicoob Legislativo, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social e o Regulamento Eleitoral, nomeia (nome dos membros da comissão eleitoral), todos associados, para compor a Comissão Eleitoral desta Cooperativa. A Comissão nomeada tem por atribuições presidir e conduzir o processo eleitoral na Assembleia Ordinária a ser realizada às 00:00 horas de de de, no (endereço completo do local da AGO). Presidente do Conselho de Administração Local e data.

7 2. Modelo de requerimento do registro da chapa e dos candidatos ao Conselho de Administração REQUERIMENTO DO REGISTRO DA CHAPA E DOS CANDIDATOS AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E DO DISTRITO FEDERAL SICOOB LEGISLATIVO A/C Comissão Eleitoral Referimo-nos ao assunto em epígrafe para requerer o registro da chapa, composta pelos seguintes membros: Diretor Presidente - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) ; Diretor Financeiro - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Diretor Administrativo - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Conselheiro de Administração Titular - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) ; Conselheiro de Administração Titular - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) ; Conselheiro de Administração Titular - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) ; Conselheiro de Administração Titular - (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) ; Conselheiro de Administração Suplente - (nome do candidato) - Matrícula_(assinatura) ; Conselheiro de Administração Suplente - (nome do candidato) - Matrícula_(assinatura) ; Atenciosamente, (UF), de de.

8 3. Modelo de requerimento do registro de candidatura de chapa ao Conselho Fiscal REQUERIMENTO DO REGISTRO DE CHAPA E DOS MEMBROS AO CONSELHO FISCAL COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E DO DISTRITO FEDERAL SICOOB LEGISLATIVO A/C Comissão Eleitoral Venho, pela presente, requerer o registro da chapa candidata a membros do Conselho Fiscal desta Cooperativa: Conselheiro Fiscal Efetivo (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) ; Conselheiro Fiscal Efetivo (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Conselheiro Fiscal Efetivo (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Conselheiro Fiscal Suplente (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Conselheiro Fiscal Suplente (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Conselheiro Fiscal Suplente (nome do candidato) - Matrícula (assinatura) Atenciosamente, (UF), de de.

9 4. Modelo de requerimento do registro de candidatura ao cargo de Delegado REQUERIMENTO DO REGISTRO DE CANDIDATO AO CARGO DE DELEGADO COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS SERVIDORES DO PODER LEGISLATIVO FEDERAL E DO DISTRITO FEDERAL SICOOB LEGISLATIVO A/C Comissão Eleitoral Venho, pela presente, requerer o registro de minha candidatura ao cargo de Delegado desta Cooperativa: Delegado (nome do candidato) Matrícula (assinatura) ; Atenciosamente, (UF), de de.

10 5. Modelo de formulário cadastral Identificação da Cooperativa Denominação Órgão estatutário e cargo FORMULÁRIO CADASTRAL PARA ELEIÇÃO Identificação do candidato Nome Completo Filiação Naturalidade Data de nascimento Sexo Profissão Estado civil e regime de casamento Nome do cônjuge ou companheiro(a) RG órgão/uf Endereço residencial data de emissão CPF Bairro ou distrito CEP Município UF DDD/Telefone Endereço comercial Bairro ou distrito CEP Município UF DDD/Telefone Declarações ( ) Declaro preencher as condições e requisitos estabelecidos na regulamentação em vigor para o exercício do cargo o qual pretendo concorrer. ( ) Declaro ser associado há mais de um ano da Cooperativa a qual pretendo ocupar cargo eletivo. ( ) Declaro não participar da administração, nem deténho 5% ou mais do capital de outras instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, bem como de empresas de fomento mercantil. Excetuadas as instituições financeiras controladas por cooperativas de crédito, de acordo com regulamentação específica; entidades de representação institucional, de cooperação técnica ou de fins educacionais; cooperativas ou empresas controladas por cooperativas centrais de crédito,

11 que atuem exclusivamente na prestação de serviços e fornecimento de bens a instituições do setor cooperativo, desde que necessários ao seu funcionamento ou complementares aos serviços e produtos oferecidos aos associados. ( ) Declaro assumir integral responsabilidade pela fidelidade das declarações ora prestadas, ficando, desde já, a Cooperativa autorizada, dentro dos limites legais, a fazer uso das informações. ( ) Declaro assumir e exercer o mandato do cargo para o qual for eleito. Local e data Assinatura

12 6. Modelo de declaração dos candidatos DECLARAÇÃO DOS CANDIDATOS O abaixo subscrito, candidato ao cargo de (conselheiro de administração/conselheiro fiscal/delegado) na Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Distrito Federal Sicoob Legislativo declara que: 1. É associado da cooperativa há mais de um ano, contados até a data da candidatura; 2. Tem reputação ilibada; 3. É residente no País; 4. Não está impedido por lei especial, nem foi condenado por crime falimentar, de sonegação fiscal, de prevaricação, de corrupção ativa ou passiva, de concussão, de peculato, contra a economia popular, a fé pública, a propriedade ou o Sistema Financeiro Nacional, ou foi condenado à pena criminal que vede, ainda que, temporariamente, o acesso a cargos públicos; 5. Não está declarado inabilitado ou suspenso para o exercício de cargos de conselheiro de administração, de diretor ou de sócio-gerente em cooperativas de crédito ou em outras instituições sujeitas à autorização, ao controle e à fiscalização de órgãos e de entidades da administração pública direta e indireta, incluídas as entidades de previdência complementar, as sociedades seguradoras, as sociedades de capitalização e as companhias abertas; 6. Não responde, em qualquer empresa da qual seja controlador ou administrador, por pendências relativas a protesto de títulos, a cobranças judiciais, a emissão de cheques sem fundos, a inadimplemento de obrigações e a outras ocorrências ou circunstâncias análogas; 7. Não está declarado falido ou insolvente, nem participou da administração ou controlou firma ou sociedade concordatária ou insolvente; 8. Preenche o(s) seguinte(s) critério(s) de capacitação: ( ) Formação acadêmica de nível superior; ( ) Formação técnica de nível médio;

13 ( ) Experiência comprovada na gestão de cooperativas de crédito; ( ) Experiência comprovada em gestão ou realização de trabalhos em instituições financeiras. ( ) Reconhecida representatividade na comunidade em que está inserido. 9. Compromete-se a participar de eventuais cursos/treinamentos que sejam ministrados pelo Sicoob Central DF e/ou Sistema OCB/Sescoop/DF; 10. Atende todos os requisitos legais, estatutários e regulamentares para concorrer ao cargo eletivo ao qual é candidato; 11. Assume integral responsabilidade pela fidelidade das declarações ora prestadas, ficando, desde já, a Cooperativa autorizada, dentro dos limites legais, a fazer uso das informações. (UF) de de (colocar o nome, CPF e assinatura do candidato)

14 7. Modelo de Comunicado de Chapas Registradas e candidaturas COMUNICADO DE CHAPAS REGISTRADAS E CANDIDATURAS INDIVIDUAIS A Comissão Eleitoral da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Distrito Federal Sicoob Legislativo comunica que, atendendo ao Regulamento Eleitoral, em face das eleições a serem realizadas na Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no dia / /, foram registradas as seguintes chapas e/ou candidaturas: Conselho de Administração: Diretor Presidente - Diretor Financeiro - Diretor Administrativo - (relacionar nomes dos demais candidatos a conselheiros de administração) Conselho Fiscal (relacionar nomes) Delegados (relacionar nomes) Obs: No caso de haver mais de uma chapa registrada, divulgá-las pela ordem de numeração correspondente, em ordem crescente. Coordenador Secretário Membro Local e data.

15 8. Modelo de Currículo Vitae CURRÍCULUM VITAE 1. DADOS CADASTRAIS 1.1. Nome: 1.2. Data de Nascimento: 1.3. Estado Civil: 1.4. Profissão: 1.5. Endereço completo: 1.6. Endereço de Telefones de Contato: 2. COOPERATIVA 2.1. Cargo para o qual foi eleito/nomeado: 3. EDUCAÇÃO 3.1. Escolaridade: 3.2. Curso: 3.3. Especializações (Especificar: curso, instituição, carga horária): 4. EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS 4.1. EMPRESAS: Listar (de maneira bem sucinta) as instituições que forneceram experiências relacionadas com a área de atividade para o qual a pessoa foi eleita (especificar: Cargo, Função); 4.2. ATIVIDADES RELACIONADAS: Relacionar as atividades desenvolvidas (de maneira bem sucinta), nos cargos listados anteriormente que servirão de experiências capazes de ajudar no desenvolvimento das atividades do cargo, para o qual foi eleito na Cooperativa. 5. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: 5.1. Listar outros dados relevantes ao desempenho das atividades na Cooperativa: (cursos, seminários, etc)

16 Local e Data Nome Assinatura do Eleito Regulamento Eleitoral do Sicoob Legislativo

17 8. Modelo de Documento de Conclusão dos Trabalhos da Mesa Coletora REGISTRO DOS TRABALHOS DA MESA COLETORA A mesa coletora instalada na Assembleia Geral (ordinária ou extraordinária) da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Distrito Federal Sicoob Legislativo, realizada em / / (data) encerrou os trabalhos às : horas, quando verificou-se os votos de (número por extenso) associados aptos. Coordenador Secretário Mesário

18 9. Modelo de Documento de Conclusão dos Trabalhos da Mesa Apuradora REGISTRO DOS TRABALHOS DA MESA APURADORA A mesa apuradora de votos instalada da Assembleia Geral (ordinária ou extraordinária) da Cooperativa de Crédito - Sicoob, realizada em / / (data) concluiu a contagem dos votos às : horas, apurando-se o seguinte: 1. Resultado total por urna apurada: a) Conselho de Administração: Urna 1: Nº de associados votantes: Votos atribuídos a cada chapa: Chapa 1: ; Chapa 2: (...) Votos em branco: Votos nulos: Urna 2: Nº de associados votantes: Votos atribuídos a cada chapa: Chapa 1: ; Chapa 2: (...) Votos em branco: Votos nulos: Urna X: (...) b) Conselho Fiscal: Urna 1: Nº de associados votantes: Votos atribuídos a cada candidato: Chapa 1: ; Chapa 2: (...) Votos em branco: Votos nulos: Urna 2: Nº de associados votantes: Votos atribuídos a cada candidato: Chapa 1: ; Chapa 2: (...) Votos em branco: Votos nulos:

19 Urna X: (...) 2. Número total de eleitores votantes: Votaram nesta Assembleia. (número por extenso) associados. 3. Resultado geral da apuração: Na apuração geral, cada chapa e candidato recebeu o seguinte número de votos: (relacionar chapas do Conselho de Administração e chapas do Conselho Fiscal, com o total de votos de cada um) 4. Proclamação dos eleitos: Para o Conselho de Administração, foi eleita a seguinte chapa: (informar o número da chapa e os integrantes, especificando o Presidente e o Vice Presidente eleitos) Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os seguintes candidatos: (conselheiro fiscal efetivo) (conselheiro fiscal efetivo) (conselheiro fiscal efetivo) (conselheiro fiscal suplente) (conselheiro fiscal suplente) (conselheiro fiscal suplente) Os Conselheiros de Administração e os Conselheiros Fiscais eleitos deverão ter seus nomes homologados pelo Banco Central do Brasil. Coordenador Secretário Mesário

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO Art. 1º - Este Regulamento disciplina os procedimentos que regem as eleições previstas no artigo 69 do Estatuto Social da COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 3.041 RESOLVEU:

RESOLUÇÃO Nº 3.041 RESOLVEU: RESOLUÇÃO Nº 3.041 Documento normativo revogado pela Resolução nº 4.122, de 2/8/2012, exceto no que tange aos pleitos ingressados no Banco Central do Brasil até a publicação da mencionada Resolução. Estabelece

Leia mais

UNESPAR EDITAL N.º 005/2014-CEC

UNESPAR EDITAL N.º 005/2014-CEC UNESPAR EDITAL N.º 005/2014-CEC A Comissão Eleitoral Central (CEC) para Eleição para vagas remanescentes dos Membros dos Conselhos Superiores da Universidade Estadual do Paraná Unespar, nomeada pela Portaria

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO

EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO EDITAL Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO Pelo presente edital, ficam convocados os servidores municipais, ativos e inativos, interessados em concorrer à eleição para membros titulares e suplentes do Conselho

Leia mais

A T E N Ç Ã O 2 A ELEIÇÃO NÃO MAIS PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE CHAPAS;

A T E N Ç Ã O 2 A ELEIÇÃO NÃO MAIS PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DE CHAPAS; A T E N Ç Ã O 1 OS DIRETORES CLÍNICO, TÉCNICO (RESPONSÁVEL TÉCNICO) E ADMINISTRATIVOS, ALÉM DOS MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL, ESTÃO IMPEDIDOS DE SE CANDIDATAREM A COMISSÃO DE ÉTICA MÉDICA; 2 A ELEIÇÃO

Leia mais

COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA LTDA. CREDIPAIVA

COOPERATIVA DE CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTON PAIVA LTDA. CREDIPAIVA REGULAMENTO ELEITORAL Título I DAS DEFINIÇÕES Capítulo I DA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA Art. 1 Complementarmente as disposições do Estatut o da CREDIPAIVA a Legislação vigente das Cooperativas de Crédito e as

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Reitoria Conselho de Graduação e Educação Profissional REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR APROVADO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016.

EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016. EDITAL Nº 01/2016, de 31 de março de 2016. NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECONCAVO DA BAHIA. A PRESIDENTE DA

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 404/2006 Publicada no D.O. 07-09-2006, pág. 21/22

RESOLUÇÃO N.º 404/2006 Publicada no D.O. 07-09-2006, pág. 21/22 RESOLUÇÃO N.º 404/2006 Publicada no D.O. 07-09-2006, pág. 21/22 Aprova as NORMAS REGULAMENTARES para eleição direta de Coordenador de Colegiado de Curso de Graduação. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU da

Leia mais

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF DECRETO Nº 33.564, DE 09 DE MARÇO DE 2012. Regulamenta as hipóteses de impedimento para a posse e exercício na administração pública direta

Leia mais

Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO

Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO Regulamento Eleitoral TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho de

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006

RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006 RESOLUÇÃO CNRM 01, de 03 de janeiro de 2006 Dispõe sobre a estrutura, organização e funcionamento das Comissões Estaduais de Residência Médica O PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA - CNRM,

Leia mais

EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO

EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR DO PIBID-MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 020/2013 IFRS-BG SELEÇÃO

Leia mais

REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS

REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS REGIMENTO PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DA TELOS 1 FINALIDADE O presente Regimento tem por finalidade estabelecer os princípios básicos e procedimentos necessários para a

Leia mais

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO PORTARIA Nº 026 DE 11 DE MARÇO DE 2011 Estabelece instruções sobre a participação de representante dos empregados nos conselhos de administração das empresas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001, DE 30 DE JANEIRO DE 2.015.

RESOLUÇÃO Nº 001, DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. RESOLUÇÃO Nº 001, DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. JOANINA SILVEIRA ROSA, Superintendente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana-AMERIPREV, usando das atribuições que lhe são

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída em reunião de colegiado do Curso

Leia mais

Da candidatura e formação de chapas para concorrerem à eleição da Diretoria Executiva da AgroCerrado Empresa Jr. de Ciências Agrárias.

Da candidatura e formação de chapas para concorrerem à eleição da Diretoria Executiva da AgroCerrado Empresa Jr. de Ciências Agrárias. EDITAL N.º 001 DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015. Dispõe sobre a eleição da Diretoria Executiva da AGROCERRADO Empresa Jr. De Ciências Agrárias do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí para o mandato de Janeiro

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SUL-3 INSCRIÇÕES PARA CEL EDITAL 2015 O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região Sul-3, em atendimento às disposições da Resolução SE 03, de 28/01/2011, Resolução

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO ERRATA DE EDITAL 002/2016 SAMU

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO ERRATA DE EDITAL 002/2016 SAMU ERRATA DE EDITAL 0022016 SAMU EDITAL Nº 0022016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA SAMU DO MUNICÍPIO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2011 Processo nº 23223.000581/2011-21 Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, com o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA Resolução Nº 02/2014. Regulamenta as normas para realização de consulta eleitoral para os cargos de coordenador e vice-coordenador no Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal da

Leia mais

Edital COLTEC Nº 26 /2015 CONVOCAÇAO DE ELEIÇÃO

Edital COLTEC Nº 26 /2015 CONVOCAÇAO DE ELEIÇÃO Edital COLTEC Nº 26 /2015 CONVOCAÇAO DE ELEIÇÃO O DIRETOR DO COLÉGIO TÉCNICO COLTEC-UFMG, Professor Dr. Carlos Eduardo Porto Villani, no uso de suas atribuições legais, torna pública a convocação de todos

Leia mais

Regulamento Eleitoral do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro

Regulamento Eleitoral do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro Regulamento Eleitoral do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro Capítulo I Das disposições preliminares Artigo 1º As eleições do Sindicato serão realizadas exclusivamente,

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

EDITAL UnC 040/2012. Art. 2º) O regulamento do Processo Eleitoral é parte integrante do presente edital.

EDITAL UnC 040/2012. Art. 2º) O regulamento do Processo Eleitoral é parte integrante do presente edital. EDITAL UnC 040/2012 Dispõe sobre as eleições para escolha dos representantes dos Docentes e dos Coordenadores dos cursos de graduação no CONSUN. O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições,

Leia mais

REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS

REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS DIRECÇÃO DEZEMBRO DE 2009 REGULAMENTO DOS DELEGADOS SINDICAIS Secção I Direitos, deveres, área de representação e reuniões Artigo 1.º Delegados Sindicais 1 Os delegados

Leia mais

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA TÍTULO I DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO DISCENTE DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO A Representação Discente da Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP,

Leia mais

Comunicado Sicoob Cooperfac 01/18

Comunicado Sicoob Cooperfac 01/18 Comunicado Sicoob Cooperfac 01/18 Divulga a abertura do prazo para o registro de chapas e dá instruções sobre o processo eleitoral da Diretoria do Sicoob Cooperfac. A Diretoria do Sicoob cooperfac, com

Leia mais

Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores

Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores Regulamento para a Eleição do Presidente do PS/Açores (Aprovado por unanimidade em reunião da Comissão Regional do PS/Açores, realizada a 17 de novembro

Leia mais

PRAZOS/DATAS PROCEDIMENTOS/AGENTES FUNDAMENTO

PRAZOS/DATAS PROCEDIMENTOS/AGENTES FUNDAMENTO CALENDÁRIO ELEITORAL DO SISTEMA CFA/CRAs EM 2016, COM BASE NA RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N.º 471, DE 16 DE OUTUBRO DE 2015 ELEIÇÃO: 18 DE OUTUBRO DE 2016, TERÇA-FEIRA, DE 0h (ZERO) ÀS 22h (VINTE E DUAS) (HORARIO

Leia mais

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO -

Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira Rua Bueno Brandão nº 220 centro Pouso Alegre - MG Tel (35) 3422-2529 EDITAL Nº 04 /2012 AQUISIÇÃO - A Caixa Escolar Dr. José Marques de Oliveira, inscrita no

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA Triênio 2014/2016 São Paulo, 20 de setembro de 2014 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

DECRETO Nº 3739-12/11/2008

DECRETO Nº 3739-12/11/2008 DECRETO Nº 3739-12/11/2008 Publicado no Diário Oficial Nº 7848 de 12/11/2008 Súmula: Dispõe sobre o regulamento da promoção para os servidores ativos, das Carreiras do Quadro Próprio do Poder Executivo-QPPE...

Leia mais

Estado de Pernambuco

Estado de Pernambuco Estado de Pernambuco Recife, 09 de abril de 2012 GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS SEDSDH REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO ESTADUAL DE

Leia mais

ELEIÇÕES SINDICAIS ROTEIRO E PROCEDIMENTOS

ELEIÇÕES SINDICAIS ROTEIRO E PROCEDIMENTOS ELEIÇÕES SINDICAIS ROTEIRO E PROCEDIMENTOS Em obediência ao Estatuto do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Minas Gerais, os procedimentos eleitorais devem ser

Leia mais

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG Anexo I EDITAL Convocação do Processo Eleitoral para composição das vagas restantes no Plenário do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande Biênio 2012-2014 CBH-BIG O Comitê de Bacias

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI COMISS ÃO ELEITORAL. EDITAL N o 001/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI COMISS ÃO ELEITORAL. EDITAL N o 001/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADEFEDERAL DE SÃO JOÃO DEL- REI COMISS ÃO ELEITORAL EDITAL N o 001/2016 A Comissão Eleitoral da Universidade Federal de São João del Rei, nomeada nos termos da P o r t a

Leia mais

DECRETO Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009

DECRETO Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009 DECRETO Nº 30.348 DE 1 DE JANEIRO DE 2009 Estabelece novos procedimentos para o cumprimento do Código de Ética da Administração Municipal. O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.373/2011 Regulamenta o Exame de Suficiência como requisito para obtenção ou restabelecimento de Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O CONSELHO FEDERAL

Leia mais

CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO

CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO REGIMENTO DA COMISSÃO ELEITORAL, DE ESTATUTO, REGIMENTOS E REGULAMENTOS DA SOBED CAPÍTULO I DA COMISSÃO, FINALIDADES E CONSTITUIÇÃO Art. 1º.- A Comissão Eleitoral, de Estatuto, Regimentos e Regulamentos,

Leia mais

Publicada no D.O. de 18.05.2012 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SES Nº 187 DE 16 DE MAIO DE 2012

Publicada no D.O. de 18.05.2012 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SES Nº 187 DE 16 DE MAIO DE 2012 GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Publicada no D.O. de 18.05.2012 RESOLUÇÃO CONJUNTA SEPLAG/SES Nº 187 DE 16 DE MAIO DE 2012 PROMOVE A INSCRIÇÃO DE ENTIDADES

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS EDITALn 06/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing

Leia mais

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos:

V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos: EDITAL Nº XXX/2011/PROGRAD/CAPES A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROGRAD no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para selecionar acadêmicos

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I PRINCÍPIOS GERAIS Artigo 1º Objeto 1. O presente Regulamento estabelece os princípios reguladores da FPDD do processo eleitoral da FPDD. 2. Os casos omissos serão resolvidos

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA, DELEGACIAS, RPH E CONSELHO FISCAL DA ANPUH-PB BIÊNIO 2016-2018.

EDITAL PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA, DELEGACIAS, RPH E CONSELHO FISCAL DA ANPUH-PB BIÊNIO 2016-2018. EDITAL PARA ELEIÇÕES DA DIRETORIA, DELEGACIAS, RPH E CONSELHO FISCAL DA ANPUH-PB BIÊNIO 2016-2018. Paraíba, 1º de junho de 2016. Prezada(o)s colegas: Através do presente Edital, tornamos públicas as normas

Leia mais

Instituto de Previdência Municipal de São Paulo

Instituto de Previdência Municipal de São Paulo REGULAMENTO INTERNO POLÍTICA E DIRETRIZES DO PROCESSO ELEITORAL DO CONSELHO DELIBERATIVO E DO CONSELHO FISCAL DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE SÃO PAULO IPREM EXERCÍCIO 2016 I COMISSÃO ELEITORAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 001/2014- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2014 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Av. Vinte de Setembro, nº 172 Fone: (53) 3261-5924 Lei Municipal nº 5.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Av. Vinte de Setembro, nº 172 Fone: (53) 3261-5924 Lei Municipal nº 5. INSCRIÇÃO N NOME: APELIDO (SE HOUVER): SEXO: F ( ) M ( ) FICHA DE INSCRIÇÃO RG: Órgão Emissor: TÍTULO DE ELEITOR: ZONA: SEÇÃO: DATA DE NASCIMENTO: FILIAÇÃO: NOME DO PAI: NOME DA MÃE: ESTADO CIVIL: PROFISSÃO:

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Zoologia

Programa de Pós-Graduação em Zoologia Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Zoologia Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1º - O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo), vinculado à Faculdade

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica EDITAL O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira IMIP em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde FPS tornam público que será realizada, SELEÇÃO DE TÍTULOS para vagas dos Programas

Leia mais

Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD

Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD EDITAL INTERNO N.º 15/2014 PIBID/PROGRAD PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA A Pró-Reitoria de Graduação

Leia mais

EDITAL UGP N 002/2016

EDITAL UGP N 002/2016 EDITAL UGP N 002/2016 A SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ, no uso de suas atribuições e em conformidade com a Lei Estadual nº 5.309/03 de 17 de julho de 2003 e Art. 139 da Lei Complementar

Leia mais

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA.

Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA. Edital de Eleição para formação do Conselho de Usuários da Nextel Telecomunicações LTDA. Triênio 2017/2019 São Paulo, 22 de julho de 2016. A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, de acordo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NOVA CRUZ EDITAL N. 20/2016

Leia mais

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG INSTITUIDO PELO DECRETO Nº 43.226 DE 07 DE OUTUBRO DE 2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO

COMITÊ DE BACIA DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DA BAÍA DA ILHA GRANDE CBH-BIG INSTITUIDO PELO DECRETO Nº 43.226 DE 07 DE OUTUBRO DE 2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Processo Eleitoral para composição do Plenário do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande Biênio 2014 2016 CBH BIG O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía da Ilha Grande,

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE TUTORIA INCLUSIVA

EDITAL Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE TUTORIA INCLUSIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO COMISSÃO PERMANENTE DE APOIO A ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS EDITAL Nº

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015

REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015 REGULAMENTO ELEITORAL DAS INSPETORIAS - 2015 TÍTULO I - DO SISTEMA ELEITORAL CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS Art. 1º Este Regulamento Eleitoral estabelece normas operacionais para a eleição de renovação das

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA REGIMENTO da Comissão Permanente de Pessoal Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora Capítulo I FINALIDADE, ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO Art.

Leia mais

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 12/2015

Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 12/2015 Prefeitura de São José do Rio Preto, 09 de Setembro de 2015. Ano XII nº 3534 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME Nº 12/2015 Regulamenta o processo de Remoção por títulos dos titulares

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (Ciência da Literatura) da UFRJ torna pública

Leia mais

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO

Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO Perguntas e Respostas Conselho de Usuários VIVO Resolução n o 623, de 18 de Outubro de 2013 1. Qual a Resolução que trata sobre Conselho de Usuários e onde ela está disponível? Trata-se da Resolução n

Leia mais

IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal

IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal IBRI promove eleições gerais para Conselho de Administração e Conselho Fiscal O IBRI abre processo eleitoral para a renovação de membros dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto. Para o Conselho

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI INSTRUÇÕES GERAIS

EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI INSTRUÇÕES GERAIS EDITAL DE ELEIÇÃO E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS DE USUÁRIOS DA OI São convocados os senhores usuários dos serviços das empresas Telemar Norte Leste S.A., Oi S.A. e Oi Móvel S.A. (em conjunto denominadas

Leia mais

5 - O que significa ser voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços?

5 - O que significa ser voltado para orientação, análise e avaliação dos serviços? 1 - Qual é a Resolução que fala sobre os Conselhos de Usuários? Resolução N o 623, de 18 de Outubro de 2013, e pode ser encontrada no site da ANATEL (www.anatel.gov.br) 2 - O que é o Conselho de Usuários?

Leia mais

Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil

Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil Comunicação CFC Resolução nº 1.301/10 O Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 de setembro publicou na Seção 1, página 81, a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL Nº. 002/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL Nº. 002/2010 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, com fulcro na Lei Municipal nº 6.690/2005 que alterou o art. 4º, da Lei Municipal nº 4.302/1994 e no Decreto 5727/2008,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS. RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012.

MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS. RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012. MINISTÉRIO DA FAZENDA CONSELHO NACIONAL DE SEGUROS PRIVADOS RESOLUÇÃO CNSP N o 249, de 2012. Dispõe sobre a atividade dos corretores de seguros de ramos elementares e dos corretores de seguros de vida,

Leia mais

EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014

EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 A Universidade Federal da Integração Latino Americana torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 002/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONCESSÃO DE BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece a normatização das disciplinas de

Leia mais

1 DAS COMISSÕES ELEITORAIS

1 DAS COMISSÕES ELEITORAIS Republicação de edital de eleição para composição de lista tríplice de candidatos aos cargos de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Educação, tendo em vista a ausência de candidatos inscritos na

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA MUNICIPAL IPAM FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES FAPS

MUNICÍPIO DE CAXIAS DO SUL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA MUNICIPAL IPAM FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES FAPS EDITAL DE ELEIÇÃO DOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL DO FUNDO DE APOSENTADORIA E PENSÃO DO SERVIDOR FAPS Art. 1º. A presidência do Instituto de Previdência e Assistência Municipal IPAM, por intermédio

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Secretaria de Administração e Recursos Humanos

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Secretaria de Administração e Recursos Humanos EDITAL Nº 080 - SARH O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas, apenas pela internet, as inscrições para Processo Seletivo Simplificado-Prova

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Secretaria de Administração e Recursos Humanos

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA Secretaria de Administração e Recursos Humanos EDITAL Nº 081-SARH O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas, apenas pela internet, as inscrições para Processo Seletivo Simplificado-Prova

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas Departamento de Engenharia Civil

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas Departamento de Engenharia Civil PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL - PROPEC EDITAL PROPEC No. 01, DE 03 DE JUNHO DE 2016 Dispõe sobre o Processo de Seleção de 2016 para o Programa Nacional de Pós-Doutorado - PNPD/CAPES, no

Leia mais

DECRETO Nº 33.871, DE 23 DE AGOSTO DE 2012.

DECRETO Nº 33.871, DE 23 DE AGOSTO DE 2012. Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF DECRETO Nº 33.871, DE 23 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre o pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso aos servidores públicos

Leia mais

b) Análise da documentação dos candidatos inscritos pela Comissão de Eleição do Conselho Tutelar

b) Análise da documentação dos candidatos inscritos pela Comissão de Eleição do Conselho Tutelar PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE PRESIDENTE PRUDENTE DELIBERAÇÃO CMDCA nº 019/2012 O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E

Leia mais

Edital para Seleção de Alunos Bolsistas EDITAL N.º 01/2016 Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão - PAPEX-PROEXT

Edital para Seleção de Alunos Bolsistas EDITAL N.º 01/2016 Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão - PAPEX-PROEXT INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS Crateús Edital para Seleção de Alunos Bolsistas EDITAL N.º 01/2016 Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão - PAPEX-PROEXT

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP RESOLVE: Juiz de Fora, 29 de agosto de 2002. Prof. Dr. Murilo Gomes Oliveira Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa CONSELHO SETORIAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº. 39/2002 CSPP Ética para Trabalho Científico com Animais na Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF O Conselho Setorial de Pós-Graduação e

Leia mais

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná Secretaria da Educação

MUNICÍPIO DE TOLEDO Estado do Paraná Secretaria da Educação Instrução Normativa nº 001/2016, de 29 de agosto de 2016. Estabelece normas para eleição de diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Toledo. A Secretária da Educação do Município de Toledo,

Leia mais

Elaborado por: Aprovado por: Versão Reitor. (Professor Doutor Rui Oliveira) Revisto e confirmado por: Data de Aprovação Inicial Página

Elaborado por: Aprovado por: Versão Reitor. (Professor Doutor Rui Oliveira) Revisto e confirmado por: Data de Aprovação Inicial Página REGULAMENTO Eleitoral do Conselho Cientifico Elaborado por: Aprovado por: Versão Reitor 1.3 (Professor Doutor Rui Oliveira) Revisto e confirmado por: Data de Aprovação Inicial Página Secretário-Geral (José

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL N 006/2011 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, para compor a Rede Municipal de Saúde, com fulcro na Lei n 4.302/1994 alterada pela Lei nº 6.690/2005,

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de São José dos Campos Secretaria Municipal de Educação PORTARIA N.º 116./SME/2006 Dispõe sobre o processo de atribuição de classes e aulas disponíveis durante o ano letivo, e as decorrentes de ausências ou afastamentos dos titulares. A Secretária de Educação

Leia mais

Regulamento de realização de referendo interno. Artigo 1.º Âmbito de aplicação O presente regulamento aplica-se à realização de referendos internos.

Regulamento de realização de referendo interno. Artigo 1.º Âmbito de aplicação O presente regulamento aplica-se à realização de referendos internos. Regulamento de realização de referendo interno Artigo 1.º Âmbito de aplicação O presente regulamento aplica-se à realização de referendos internos. Artigo 2.º Tipos de referendos internos 1. Os referendos

Leia mais

MODELO DE EDITAL UTILIZADO PELA FUNDEPAG PARA CONTRATAÇÕES PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 004/2013

MODELO DE EDITAL UTILIZADO PELA FUNDEPAG PARA CONTRATAÇÕES PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 004/2013 MODELO DE EDITAL UTILIZADO PELA FUNDEPAG PARA CONTRATAÇÕES PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 004/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO. O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO. O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, e TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 730 /10 Dispõe sobre a requisição e a cessão de servidores e empregados públicos para auxiliarem os trabalhos de preparação e realização das Eleições

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 3211. 1º As contas de depósitos de que trata este artigo:

RESOLUÇÃO Nº 3211. 1º As contas de depósitos de que trata este artigo: RESOLUÇÃO Nº 3211 Altera e consolida as normas que dispõem sobre a abertura, manutenção e movimentação de contas especiais de depósitos à vista e de depósitos de poupança. O BANCO CENTRAL DO BRASIL, na

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná 1 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UTFPR CAPÍTULO

Leia mais