Manual Ponto Web Tec. P á g i n a 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Ponto Web Tec. P á g i n a 1"

Transcrição

1 Manual Ponto Web Tec P á g i n a 1

2 P á g i n a 2 Conteúdo 1 Conhecendo o Ponto Web Tec Inicio da utilização cadastros Cadastro de Cargos Cadastros de Cidades Competência Departamentos Empresas se empresa não usar Inscrição Estadual e/ou CEI, lançar ISENTO, no sistema Justificativas Como cadastrar as justificativas Locais de trabalho Numero máximo de pessoas a ser alocados no local: Anti-PassBack Pessoas Campos com *, Tipo de Pessoas Estado Civil Feriados Feriados estaduais e/ou federais: Na aba Pessoas e após em dados Ponto Percentual de extra Horários Aba Horários Aba Políticas Aba DSR Aba Horas Noturnas Aba Extras Aba Pessoas Escala Fixa Comunicação Equipamentos Enviar / Receber pessoas Enviar / Receber Digital

3 P á g i n a Enviar / Receber Empresas Status do equipamento Exportar Pessoas Movimentação Afastamento Banco de Horas Lançamento Manual Zerar Banco Espelho Ponto Consultando o Espelho Ponto lançamento de batidas, exclusão de batidas, lançamento de justificativas Espelho Ponto Diário Layout de exportação Exportação de Ocorrências Geração de arquivos MTE Importação de funcionário Marcações desconsideradas Reapropriação de Marcação Relatórios Portaria Folha Ponto Analítico de Abonos Analítico de Atrasos Analítico de Extras Analítico de Faltas Absenteísmo Clima Organizacional Segurança Controle de Usuários Ferramentas Configurações do Sistema Backup Informações Ajuda Sobre

4 P á g i n a 4 1 Conhecendo o Ponto Web Tec. Ponto Web Tec é o mais novo software de gerenciamento de folha ponto via Web, o software possibilita o usuário ter acesso em qualquer local a seus dados com qualquer dispositivo com conexão a internet como: Tabletes, Smartphones, Desktops, Notebooks. Base de dados hospedada em servidores 24 horas on-line, sete dias por semana, dados armazenados com criptografia, com toda segurança e confiança que os dados que sua empresa necessita. Pensado nos tempos modernos aonde os dados, informações devem ser acessadas a qualquer momento, Ponto Web Tec, trás a seus usuários comodidade no acesso aos dados, tendo em tempo real a atualização de dados, como marcações dos pontos dos funcionários e atualização de calculo de horas, aonde o responsável poderá mesmo de longe supervisionar a assiduidade dos funcionários. Base de dados armazenada em nuvem, com serviço cloud, aonde seus dados estarão seguros, com backups semanais e com a segurança de que mesmo após um vírus que acabe acometendo o Disco Rígido HD do computador ou uma formatação mau sucedida aonde todos os dados são perdidos, os dados do seu ponto está seguro e disponível a qualquer hora. 2 Inicio da utilização Para acessar o software é necessário que se tenha conexão de rede e algum navegador web Abra o navegador desejado e no espaço para colocar o link, digite o link Digite seu Login, Senha, Unidade de Negócio. Seus dados como Login, Senha e a Unidade de Negócio segue junto com o guia de instalação e o certificado de garantia.

5 P á g i n a 5 3 cadastros. Para inicio de utilização da Web Tec é necessário alimentar com os dados iniciais. Para cadastros SEMPRE CLICAR EM INSERIR 3.1 Cadastro de Cargos. É possível cadastrar todos os cargos existentes em sua empresa. 3.2 Cadastros de Cidades. Necessário para cadastrar Empresa, cadastrar cidades onde os equipamentos ficaram instalados e a empresa cadastrada Competência. Período que o funcionário ou competência estará instalado na empresa. 3.4 Departamentos. Os departamentos existentes na empresa. 3.5 Empresas. A empresa para cadastrar deve-se respeitar os campos obrigatórios, campos demarcados com * tanto na aba Dados Gerais, quanto em Endereço se empresa não usar Inscrição Estadual e/ou CEI, lançar ISENTO, no sistema.

6 P á g i n a Justificativas. Todas as justificativas utilizadas pela empresa como (Atestado, Dispensado, Falta justificada, Férias e etc.), deveram ser cadastradas no sistema Como cadastrar as justificativas Justificativas como Dispensado, férias são justificativas que abonam as faltas então deve ser marcado a opção Abonar Débitos. 3.7 Locais de trabalho Localidade onde os funcionários ficaram alocados Numero máximo de pessoas a ser alocados no local: É numero atual já alocado, quando numero máximo for atingido, não poderá ser colocado mais nenhum funcionário nesse local de trabalho Anti-PassBack: só permite o funcionário usar esse local de trabalho. 3.8 Pessoas. Para inicio do cadastro de Pessoas é indicado concluir todos os cadastros, pois, dentro de pessoas você ligará todos os outros cadastros anteriores. No canto superior direito você terá o botão que ativa para você poder ligar novamente funcionários desligados Campos com *, são campos obrigatórios de preenchimento. 3.9 Tipo de Pessoas. Exemplos: Terceirizado, Temporário, Autônomo e etc Estado Civil. Exemplos: Solteiro, Casado, divorciado e etc Feriados. Em feriados já vem cadastrado os feriados nacionais, pois os mesmos são atualizados anualmente Feriados estaduais e/ou federais: tem que ser cadastradas no sistema anualmente Na aba Pessoas e após em dados: é necessário ligar os funcionários ao esquema de feriados já existente ou em novo esquema que tenha sido criado. 4 Ponto. Em Ponto é aonde você irá cadastrar tudo relacionado a horas que funcionário cumprirá, percentual de extra e escalas. 4.1 Percentual de extra. Cadastros dos valores dos percentuais, em descrição pode se colocar a informação que deseja e em percentual lançar o valor somente com números, sem a porcentagem.

7 P á g i n a Horários. Cadastro dos horários em que o funcionário terá que seguir semanalmente. Em horários você encontrará o campo obrigatório logo acima com o nome do horário, código desejado e a empresa e seis abas de preenchimento, sendo a primeira de preenchimento obrigatório Aba Horários. Nessa aba você irá preencher os horários das batidas semanais do funcionário. Temos os dias de semanas onde neles você irá preencher com os horários que os funcionários devem cumprir Entrada1 seria a primeira batida do colaborador, logo quando ele chega à empresa, Saida1 seria a saída para o intervalo, como almoço, janta ou algo do gênero, Entrada2 a entrada do intervalo e assim em diante, podendo ser usado até a saída5, sempre escolhendo pelo ícone. Clicando no ícone Clicando em Padrão CLT irá cadastrar automaticamente todos os parâmetros de tolerância, adicional noturno, DSR conforme especificações da CLT, Clicando na seta para baixo você poderá visualizar todas as regras da CLT.

8 P á g i n a Aba Políticas. Nessa aba você irá cadastrar as políticas de: - Carga Horária: o tipo da carga horária, normal ou diários e o limite de jornada, a carga horária máxima a ser comprida no dia ou no mês. - Tolerância: Cadastro da tolerância diária. Considerar integral: o software considera integral o valor de crédito ou débito ao ultrapassar as horas, ou seja, se você tem a tolerância de 10 minutos, se ultrapassarem 11 minutos, o software te dará 11 minutos de extra ou falta e não somente 1 minuto. - Intervalo: - Tempo mínimo de intervalo: Se houver batida, antes do tempo mínimo o software não irá contabilizar como extra ou falta, sendo assim obrigatório o funcionário cumprir o tempo do intervalo. - Gerar o Horário de Intervalo: Irá preencher automático o horário de intervalo.

9 P á g i n a 9 - Destacar excesso de intervalor - Intervalo variável: O funcionário pode sair para o intervalo a qualquer horário, no entanto que cumpra a carga horária mínima do intervalo. - Compensação: - Compensar extras de faltas: Informa se as horas extras debitem das de faltas. - Compensar Extras de Atrasos/Saídas Antecipadas: Informa ao software que as extras podem abater os atrasos e as saídas antecipadas. - Sábado Compensado: Ativado essa informação, no relatório irá mostrar, Sábado Compensado. - Falta: faltas. - Considerar Horas em Débito como Faltas: Todas as horas em débito serão consideradas Aba DSR. Nessa aba serão configurados todos os valores e políticas do descanso semanal remunerado, lembrando que ela já vem pré-configurado no sistema ao clicar no campo CLT (ver 4.2.1) Aba Horas Noturnas. Nessa aba será configurado o período noturno e a hora em adicional noturno, também é configurado automaticamente clicando no campo CLT (ver 4.2.1).

10 P á g i n a Aba Extras. Nessa aba serão cadastradas as porcentagens de extras conforme as horas extras DIARIAS. Exemplo: Existem empresas que possuem porcentagem conforme o numero de horas extras diárias. Segue exemplo abaixo: Hora limite seria ATÉ que horas será a porcentagem correspondente, como no exemplo acima, no dia normal de trabalho seria de 00:00 ATÉ 02:00 horas extras no DIA será 50%, de 02:01 ATÉ 04:00 horas extras no DIA será 70% e de 04:01 ate 06:00 horas extras no dia será 100% Aba Pessoas. Nessa aba você irá ligar os funcionários que irão pertencer a esse horário cadastrado.

11 P á g i n a 11 horário. Clicando no + você ira selecionar o colaborador que você deseja que cumpra esse referente 4.3 Escala Fixa. Nele você irá cadastras os dias que o funcionário irá trabalhar em um determinado horário, como no exemplo acima, a carga horária é 12 por 24, ou seja, trabalha um dia e descansa outro, formando assim um ciclo de horários sem que tenha que administrar diariamente o ponto, lembrando que a data de inicio deve ser correspondente ao que o funcionário irá começar a escala. Na aba Pessoas, você liga as pessoas a escala correspondente. 5- Comunicação. Essa opção é aonde você irá cadastrar todas as opções para comunicação entre software e equipamento.

12 P á g i n a Equipamentos. Por padrão todos os equipamentos novos já vêm configurados de fabrica essa opção, para configuração de equipamentos, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico. 5.2 Enviar / Receber pessoas. Nesse campo será aonde você irá enviar os cadastros de novos funcionários e se acaso você já tenha colaboradores nesse equipamento e queira integrar o mesmo ao seu sistema, você pode usar a opção de Receber Pessoas Para envio é necessário pesquisar os funcionários conforme a empresa e selecionar os que você deseja enviar e o equipamento que receberá os funcionários Para recebimento, basta selecionar o equipamento e receber. 5.3 Enviar / Receber Digital. Esse campo é pensado em empresas que possuam 2 ou mais equipamentos, pois, é possível você puxar as biometrias dos funcionários e enviar para outros equipamentos, fazendo que o administrador do relógio só precise cadastrar uma vez as biometrias e pode enviar para quantos equipamentos desejar. 5.4 Enviar / Receber Empresas. Nesse campo você irá enviar os dados da empresa para o relógio ponto ou receber os dados da empresa do relógio para o software. 5.5 Status do equipamento. Se o equipamento estiver trabalhando on-line, conectado ao cabo de rede, essa opção irá mostrar o status dele, se existe comunicação, e se todos os dados foram recebidos. 5.6 Exportar Pessoas. Se o equipamento for trabalhar Off-line, ou seja, sem um cabo de rede conectado ao mesmo, ele terá que ser via pendrive, para você enviar os funcionários para o equipamento, primeiro você terá que gerar o arquivo.txt com os dados dos funcionários e exportar para o pendrive Para enviar pessoas, você precisa pesquisar pela empresa e logo após selecionar os funcionários que você deseja exportar e clicar em exportar.

13 P á g i n a Movimentação. Essa opção é referente a toda administração do ponto, como afastamentos, banco de horas, inclusão de horário não batido ou exclusão de horário batido errado pelo colaborador Afastamento. Nesse campo você irá cadastrar o tempo que um determinado funcionário irá ficar afastado da empresa, conforme as justificativas que já foram criadas anteriormente (ver tópico Justificativas.), como no exemplo abaixo, funcionário irá ficar de férias durante o período selecionado.

14 P á g i n a Banco de Horas. Nesse campo será cadastrada a política de banco de horas da sua empresa, como a data de inicio, o que será contabilizado no calculo do banco de horas e as pessoas que vão pertencer ao banco de horas. OBS: sempre ligar as pessoas na aba pessoas ao banco de horas. 6.3 Extrato Banco de Horas. Nesse campo será visualizado o total de banco de horas que o colaborador possui Lançamento Manual. É aonde você conseguirá lançar ajustes horas crédito ou horas débito Zerar Banco. Quando o banco de horas do funcionário for zerado, você deverá ir a zerar banco e zerar o período desejado. 6.4 Espelho Ponto. Nesse campo você irá visualizar o espelho ponto do colaborador, no período desejado, nele serão feitos todas as administrações do ponto do funcionário, como lançamento de batidas, exclusão de batidas, sendo que para incluir ou excluir é sempre necessário uma justificativa para a ação Consultando o Espelho Ponto. Para consultar o espelho ponto de um colaborador é necessário localizar o funcionário que você deseja visualizar, colocar o período desejado e clicar em consultar. Irá abrir para você todas as batidas

15 P á g i n a 15 do colaborador naquele determinado período, como as horas faltas, extras, atraso, trabalhadas, todos os dados necessários para administração do ponto lançamento de batidas, exclusão de batidas, lançamento de justificativas. Todo e qualquer lançamento deve ser feito manualmente, sempre clicando duas vezes no dia desejado, logo após irá abrir esta janela: Dentro dela você terá 4 abas: ABONO: você irá cadastrar as justificativas que você cadastrou anteriormente (ver tópico Justificativas.), para abonar aquele determinado horário, ou seja, irá abonar a entrada 1, após terá que lançar a justificativa na Saída 1 e assim em diante, abonando o horário que você deseja. AJUSTE MANUAL: Nessa aba você fará a inclusão, exclusão e realocação de hora.

16 P á g i n a 16 Em Hr. Original, você terá a hora que foi batida pelo colaborador. Em Hr. Atual, você irá colocar a hora que você deseja incluir, ou quando já tiver batida, excluir a mesma. Em Descrição é a justificativa para inclusão ou exclusão do horário. HORÁRIO: Nessa aba você visualiza qual o horário que o funcionário está cadastrado. BANCO HORAS: É o banco de horas do colaborador selecionado. 6.5 Espelho Ponto Diário. As mesmas configurações de Espelho Ponto, mas nesse campo você conseguirá visualizar as batidas dos funcionários no dia desejado. 6.6 Layout de exportação. Consultar suporte técnico para mais informações. 6.7 Exportação de Ocorrências. Somente disponível para software que tenha configurado layout de exportação para software contábil. 6.8 Geração de arquivos MTE. Usado somente quando por pedido do ministério do trabalho ou pelo oficial do ministério os arquivos para conferencia padrão Ministério do trabalho, que seria os arquivos: Arquivo Fonte de Dados Tratado (AFDT) e o Arquivo de Controle de Jornada para Efeitos Fiscais (ACJEF). Você poderá gerar o arquivo por funcionário, clicando no procurar funcionário, pelo departamento ou a empresa toda, clicando em procurar empresa, indique o período desejado, marque a opção de arquivo que deseja e clique em gerar. 6.9 Importação de funcionário. É possível importar os colaboradores através de um arquivo de texto, mas para isso é preciso obedecer a um layout pré-estabelecido que pode ser encontrado na aba Layout de Importação.

17 P á g i n a Marcações desconsideradas. Algumas vezes o funcionário é cadastrado, mas o horário dele não foi preenchido, sendo assim o software não importa as batidas do mesmo, pois não existe um horário para que o software possa se espelhar, sendo assim as batidas ficam em marcações desconsideradas, é necessário pesquisar o período desejado e clique em consultar, logo após irá aparecer todas as batidas desconsideradas, perceba que existe cores nas batidas descartadas, ou seja, cada cor significa o motivo pelo qual foi descartada a batida. = Marcação desconsiderada por funcionário não possuir um horário cadastrado. = Marcação desconsiderada por funcionário não cadastrado ou inativo.

18 P á g i n a 18 = Marcação desconsiderada por proximidade na marcação do ponto (ponto batido no mesmo minuto, somente o primeiro será aceito). = Marcação desconsiderada problemas na execução do programa Reapropriação de Marcação. Quando uma marcação for desconsiderada, para você trazer para o cartão ponto é preciso primeiramente arrumar a causa da desconsideração das batidas, como vimos anteriormente, após isso você deverá clicar em Reapropriação e o software então irá fixar a batida na folha ponto do colaborador. 7- Relatórios. Em relatórios você irá fazer toda a geração dos arquivos para salvar em PDF e fazer a impressão do total de horas do funcionário. Você poderá imprimir somente de um funcionário, clicando em selecionando funcionário ou todos selecionando a empresa. 7.1 Portaria Os arquivos são salvos em padrão portaria TR TR

19 P á g i n a Folha Ponto. Os arquivos são salvos em padrão Folha Ponto. TR 7.3 Analítico de Abonos. Irá ser salvo em arquivo PDF, somente o relatório de abono. 7.4 Analítico de Atrasos. Irá ser salvo em arquivo PDF, somente o relatório de atrasos. 7.5 Analítico de Extras. Irá ser salvo em arquivo PDF, somente o relatório de extras. 7.6 Analítico de Faltas. Irá ser salvo em arquivo PDF, somente o relatório de faltas. 7.7 Absenteísmo. Irá ser salvo em arquivo PDF, somente o relatório de faltas, atrasos e faltas parciais. 7.8 Clima Organizacional. Poderá ser feito um gráfico para ser salvo em PFD, sobre o clima dos funcionários, se estão felizes ou tristes e o dia da semana que foi gerado esse relatório. 8- Segurança. Em segurança você irá cadastrar novo usuário, dar permissões a usuários e alterar senha de usuário.

20 P á g i n a Controle de Usuários. Nessa opção você irá cadastrar ou alterar usuário já existente, podendo dar dias de acesso que esse usuário terá ao software, como no exemplo abaixo, o usuário WebTec só poderá ter acesso ao software de segunda a sexta feira, no sábado e domingo o software ficará bloqueado para esse usuário. 9- Ferramentas. Nessa opção você irá configurar algumas opções do sistema. 9.1 Configurações do Sistema. Usado somente por um suporte técnico, pois a configuração errada pode acarretar em erros no sistema. 9.2 Backup. Os backups serão feitos diretamente por nós, não tem a necessidade de utilizar essa opção. 9.3 Informações. Poderá gerar uma mensagem para que saia ao final da folha ponto. 10- Ajuda Sobre. Todas as informações sobre registro e versão do software. CURITIBA 2016

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...

Leia mais

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de

Leia mais

Como Gerar Boletos? FS132

Como Gerar Boletos? FS132 Como Gerar Boletos? FS132 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio Referência: FS132 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar boletos através do sistema.

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.00 Utilizando I.S.C (Índice de Satisfação do Cliente)....2 Configurações...2 Grupo I.S.C....2 Perguntas I.S.C....4 Saudação/Finalização I.S.C....7 Pesquisa I.S.C....8 Visualizando

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Acessar a página www.passaquatro.mg.gov.br, ir a SERVIÇOS e clicar em NFS-e que será redirecionado para a tela de autenticação do usuário e precisará informar o Usuário (Login) e

Leia mais

Tutorial - Módulo de Biblioteca

Tutorial - Módulo de Biblioteca Tutorial - Módulo de Biblioteca Conteúdo 1. Cadastrando Biblioteca... 2 2. Cadastros Auxiliares... 4 3. Cadastro do Acervo... 5 4. Como enviar sugestão de compra... 7 5. Como consultar o acervo... 8 6.

Leia mais

Configurar conta corrente para cada Forma de Pagamento

Configurar conta corrente para cada Forma de Pagamento Configurar conta corrente para cada Forma de Pagamento Primeiro de tudo cadastrar uma conta corrente para a conta. Entre no módulo Financeiro > conta corrente > cadastro de conta corrente. Atenção: É necessário

Leia mais

Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation

Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation Rev. 01 CM COMANDOS LINEARES - 1/16 - Índice Painel Gráfico - Status e comandos. 3 Medições 9 Configurações do Painel 10 Alarme Remoto Mensagens

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Universidade Federal da Fronteira Sul Manual versão 1.2 Sumário Introdução...4 1. Acessando

Leia mais

Assina S_Line Manual de Uso

Assina S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames gerados no formato S_Line em XML ou PDF, fazendo uma cópia dos mesmos em um diretório definido pelo Cliente. Os documentos

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e o 10º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional Para ter acesso ao envio do artigo para o 9º Encontro

Leia mais

Realizando seu primeiro pedido de vendas

Realizando seu primeiro pedido de vendas 1 Requisitos mínimos: Conhecimentos básicos de informática. Produtos e condições de pagamentos já cadastrados previamente. 1. Pedido de vendas: O pedido de vendas é realizado através do PDV. Para efetuar

Leia mais

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS APRESENTAÇÃO O Manual Web apresenta o passo a passo para inclusão das informações das guias/procedimentos e avaliações clínicas, dos exames ocupacionais. Existem

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Webclass Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta webclass. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta webclass visa facilitar os processos da educação

Leia mais

Manual do Portal do Beneficiário

Manual do Portal do Beneficiário 1 Manual do Portal do Beneficiário ÍNDICE Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Acesso por cada Plano contratado 5 3 Cadastrar a senha 6 4 Esqueci a senha 8 5 Login / Acesso

Leia mais

Manual Escrituração Fiscal Digital

Manual Escrituração Fiscal Digital Manual Escrituração Fiscal Digital 29/11/2013 Sumário 1 Introdução... 3 2 Funcionalidade... 3 3 Navegação no Sistema... 3 3.1 Inicialização... 3 4 Configurações Gerais... 6 4.1 Domínios... 6 4.2 Configuração

Leia mais

Manual aplicativo webprint.apk

Manual aplicativo webprint.apk Manual aplicativo webprint.apk SÃO PAULO JULHO /2010 Sumário Instalando a aplicação no Cartão de memória:... 3 COMO CONECTAR O APLICATIVO MOTOROLA WEB PRINT E IMPRESSORA PENTAX POCKET JET 3.... 7 Aprendendo

Leia mais

PRINCIPAL PAGINA INICIAL

PRINCIPAL PAGINA INICIAL SUMÁRIO 1. Introdução 2. Tela de login 3. Principal Página Inicial Configurações da Conta Configurações do Usuário Sair do Sistema 4. Grupos Cadastrar Grupos Alterar Grupos Remover Grupos 5. E-mails Cadastrar

Leia mais

Manual do Usuário. Quiz Online

Manual do Usuário. Quiz Online Manual do Usuário Quiz Online Versão 1.0.1 Copyright 2013 BroadNeeds Rev. 2014-06-20 Página 1 de 17 1 - INTRODUÇÃO... 3 1.1 REQUISITOS... 3 2 - CRIANDO O QUIZ ATRAVÉS DA PLATAFORMA NUCLEOMEDIA... 4 2.1

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06

Leia mais

Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio

Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio Ministério Público do Estado de São Paulo Manual Operacional Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores versão 2.0 06/05/2014 Versão 1.0 11/09/2014 Revisão 1.1 25/09/2014 Revisão 1.2 16/06/2016 Revisão

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA Objetivo desse manual: Orientar os profissionais que estão envolvidos na operacionalização do sistema de Biblioteca na escola sobre os principais procedimentos do referido

Leia mais

CONSULTE INFORMATICA LTDA. Manual Fox Internet

CONSULTE INFORMATICA LTDA. Manual Fox Internet CONSULTE INFORMATICA LTDA Manual Fox Internet Índice 1-Administradores 2-Professores 3-Secretários 4- Pais e Alunos Observações gerais: O Fox internet é um aplicativo da internet que permite as escolas

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 Caso ainda não possua nenhum tipo de

Leia mais

Cartilha de Acesso Rápido

Cartilha de Acesso Rápido Cartilha de Acesso Rápido (UTILIZAÇÃO SIL) Como criar um Layout na tela APRESENTAÇÃO: O SIL SISTEMA INTEGRADO DE LOGÍSTICA é uma ferramenta capaz de gerar diferenciais competitivos estratégicos ao proporcionar

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.05 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.05 Considerações Gerais...1 Configurações...2 Configurando Tipo de Ordem de Serviço...3 Inserindo um Controle de Recall / Campanha...4 Chassis em Recall / Campanha...6 Aviso

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

Guia de Referência Mobile. SIGEduc Mobile. Elaborado por: SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação

Guia de Referência Mobile. SIGEduc Mobile. Elaborado por: SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação Guia de Referência Mobile SIGEduc Mobile Elaborado por: SIG Software e Consultoria em Tecnologia da Informação www.sigsoftware.com.br 1. Introdução O SIGEduc Mobile é uma ferramenta para auxiliar o professor

Leia mais

M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL

M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL M A N U A L D O ADMINISTRADOR DO PORTAL Versão 1.1 Sumário Introdução 1 Sobre o Administrador do Portal 1 Categorias de informação 2 Link adicional 3 Lista de arquivos 5 Anexos da licitação 9 Anexos do

Leia mais

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças 1 Manual de usuário 1. Acesso ao sistema: Para acessar a página inicial do e-crv,

Leia mais

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial

SICLOM Mapa Mensal. 1 Mapa Mensal. Versão: 2012. Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial 1 Mapa Mensal SICLOM Mapa Mensal Manual de preenchimento do mapa mensal no SICLOM Gerencial Versão: 2012 2 Mapa Mensal 3 Mapa Mensal Índice.. Introdução. 5 Como Acessar o SICLOM Gerencial. 5 Menu Geral.

Leia mais

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros MANUAL DO USUÁRIO 1. SOBRE O SISTEMA 1.1 Informações básicas Nome: SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

TUTORIAL SOBRE O GOOGLE DOCS

TUTORIAL SOBRE O GOOGLE DOCS TUTORIAL SOBRE O GOOGLE DOCS O Google Docs é um recurso do Google que funciona como um HD virtual permitindo criar e compartilhar trabalhos on-line. Ele é uma ferramenta com características da nova tendência

Leia mais

ECF: A Geração do Arquivo

ECF: A Geração do Arquivo ECF: A Geração do Arquivo 1 Sumário Apresentação... 3 Como gerar o arquivo da ECF... 4 Configuração do Livro Caixa... 5 Gerar arquivo da ECF (Parte II)... 6 Como configurar o layout?... 7 É importante

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos

CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos A Linguagem Global dos Negócios CNP 2.0 Cadastro nacional de produtos Manual do Usuário O Cadastro Nacional de Produtos é uma ferramenta online, moderna e intuitiva para geração do código de barras para

Leia mais

Portal de Carapicuíba Painel Administrativo

Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Portal de Carapicuíba Painel Administrativo Guia de Uso ÍNDICE 1. Introdução 2. Acesso ao Painel Administrativo 3. Usuários 4. Notícias 5. Seções 6. Álbum de Fotos 7. Vídeos 8. Banners 9. Atos Oficiais

Leia mais

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29 Como Criar um Venda? - FS72 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2016.08.29 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS SUMÁRIO CONFIGURANDO ACESSO AOS E-MAILS EM UM DISPOSITIVO MÓVEL... 3 ADICIONAR UMA CONTA DE E-MAIL NO ANDROID... 4 ADICIONAR UMA CONTA DE E-MAIL

Leia mais

Sistema Salas - (MRBS¹)

Sistema Salas - (MRBS¹) Sistema Salas - (MRBS¹) Manual de utilização Versão 1.1 Rua Princesa Isabel Feliz RS 95770-000 T. (51) 3637-4424 sti@feliz.ifrs.edu.br http://salas.feliz.ifrs.edu.br 1 - MRBS MEETING ROOM BOOKING SYSTEM

Leia mais

Guia do Usuário Gestor Web TIM

Guia do Usuário Gestor Web TIM Gestor Web TIM Página 1 de 15 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 3 2 FUNCIONALIDADES 4 2.1 Login 4 Gestor Web TIM 2.2 Número Abreviado 6 2.3 Conta Pré-Paga 6 2.4 Chamadas Originadas 8 2.5 Siga-me 9 2.6 Limite de Créditos

Leia mais

Software Configurador

Software Configurador Software Configurador Versão 2.0 Software Configurador Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste documento deve ser reproduzida sem a permissão por escrito do desenvolvedor. Sumário 3 Sumário Capítulo

Leia mais

Aplicativo da Cultura

Aplicativo da Cultura Aplicativo da Cultura Instruções de Uso 1. Como definir um usuário administrador. É considerado um usuário administrador aquele que possui algumas permissões especiais. Apesar disso, ele não poderá incluir

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES MÓDULO DE CADASTRAMENTO DE ATLETAS 1º PASSO DOWNLOAD DO MÓDULO DE CADASTRAMENTO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES MÓDULO DE CADASTRAMENTO DE ATLETAS 1º PASSO DOWNLOAD DO MÓDULO DE CADASTRAMENTO 1º PASSO DOWNLOAD DO MÓDULO DE CADASTRAMENTO 1. Entrar no Site Oficial dos Jogos Escolares do Paraná, na aba INSCRIÇÕES / INFORMAÇÕES INSCRIÇÕES ATLETAS. 2. Clicar em para fazer o download. Ao clicar aparecerá

Leia mais

gerador é a circulação de mercadoria, até mesmo as que iniciam no exterior. O ICMS incide sobre diversos tipos de serviços,

gerador é a circulação de mercadoria, até mesmo as que iniciam no exterior. O ICMS incide sobre diversos tipos de serviços, ICMS O que é ICMS? O Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação ou ICMS é um imposto nacional sendo

Leia mais

AUCON AUTOMAÇÃO E CONTROLE LTDA

AUCON AUTOMAÇÃO E CONTROLE LTDA EMISSÃO DE BOLETOS NO ECLOUD 1. CONFIGURAÇÃO 1.1 Cadastrar conta Bancária: Acesse GERÊNCIA CONFIGURAÇÕES TABELA DE CONTAS BANCÁRIAS. Informe os dados da conta bancária e clique em SALVAR. 1.2 Configuração

Leia mais

Ponto Secullum 4 Extras. Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras:

Ponto Secullum 4 Extras. Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras: Ponto Secullum 4 Extras Para configurar as extras no Ponto Secullum 4 abra a tela Cadastro de Horários e clique no botão Extras: Nesta tela, configuramos como serão pagas as horas extras, que os funcionários

Leia mais

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DA COOEPE Perfil de Aluno

MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DA COOEPE Perfil de Aluno COOEPE COOPERATIVA DE EDUCAÇÃO DE PROFESSORES E ESPECIALISTAS MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) DA COOEPE Perfil de Aluno 1 SUMÁRIO 1 CONHECENDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM DA COOEPE...

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA CE MERCANTE

TUTORIAL DO SISTEMA CE MERCANTE TUTORIAL DO SISTEMA CE MERCANTE Atualizado em: 06/2013 Atualizado por: Amilton José dos Santos Junior Versão: 1.0 1 Sistema desenvolvimento para auxiliar as Comissárias de Despacho, Agentes de Carga e

Leia mais

Astra LX Computadores e Impressoras Guia para o processo de Configuração de Computadores e Impressoras conectadas ao Programa AstraLX.

Astra LX Computadores e Impressoras Guia para o processo de Configuração de Computadores e Impressoras conectadas ao Programa AstraLX. 2011 www.astralab.com.br Astra LX Computadores e Impressoras Guia para o processo de Configuração de Computadores e Impressoras conectadas ao Programa AstraLX. Equipe Documentação Astra AstraLab 17/08/2011

Leia mais

OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3.

Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3. Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3.3 Meus Dependentes... 5 3.4 Cursos Realizados... 5 3.5 Atualização

Leia mais

Cadastrando uma nova denúncia

Cadastrando uma nova denúncia Cadastrando uma nova denúncia Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 2 2. Consultando uma denúncia... 2 3. Incluindo uma denúncia... 4 Cadastrando uma nova denúncia Pág. 2 1. Introdução O Conselho Tutelar

Leia mais

Nº Nome Telefone e-mail

Nº Nome Telefone e-mail PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0032 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) COBRANÇA/FINANCEIRO MÓDULO/MENU FINANCEIRO Versão do Documento Nº 1.1 Data da Revisão 11/03/2016

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO

MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO Versão 1.0 Novembro 2013 ÍNDICE 1 SERVIÇOS NO AUTOSYSTEM...3 2 CRIAR SERVIÇO E AGENDAR TAREFA...3 2.1 Criar Serviço e Agendar Tarefas no Ubuntu-LINUX...4 2.1.1 Como Usar o

Leia mais

O que será Impresso: Serão emitidos na DANFE, Cupom Fiscal o valor Total dos Tributos e o percentual deste sobre o Total da Operação de Venda.

O que será Impresso: Serão emitidos na DANFE, Cupom Fiscal o valor Total dos Tributos e o percentual deste sobre o Total da Operação de Venda. A Lei da Transparência Fiscal e como aplicar no Sistema PlugSys A lei 12.741/2012 já está em vigor para as empresas de comércio que destinam suas mercadorias ao CONSUMO. Por inúmeros pedidos que recebemos,

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO MANUAL DE PREENCHIMENTO DO RELATÓRIO PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO 2003 PROCESSO DE PREENCHIMENTO DO PPP - PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO De acordo com a Instrução Normativa INSS/DC nº

Leia mais

TUTORIAL DE COMO PREENCHER A PLANILHA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2016 VERSÃO ONLINE

TUTORIAL DE COMO PREENCHER A PLANILHA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2016 VERSÃO ONLINE TUTORIAL DE COMO PREENCHER A PLANILHA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2016 VERSÃO ONLINE SOMENTE USAR NAVEGADOR GOOGLE CHROME Caso não possua instalado no seu Computador, baixe neste link https://www.google.com.br/chrome/browser/desktop/

Leia mais

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS ASSUNTO: LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 1 DESCRIÇÃO As implementações realizadas na etapa de liberação de produtos do WMS tratam dos seguintes

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e. Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento;

GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e. Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento; GUIA DE UTILIZAÇÃO DO SF-FACIL SAT FISCAL CF-e Click 2 x sobre o icone SfFacilSatFiscal no desktop de seu equipamento; Será apresentado a tela de boas vindas do sistema; Informe sua senha de acesso ao

Leia mais

ARAPORÃ MINAS GERAIS 2012

ARAPORÃ MINAS GERAIS 2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPORÃ SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO ARAPORÃ MINAS GERAIS 2012 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO DE FREQUÊNCIA: Atualização SIGRH (V4.15.8.s_67)

TUTORIAL MÓDULO DE FREQUÊNCIA: Atualização SIGRH (V4.15.8.s_67) TUTORIAL MÓDULO DE FREQUÊNCIA: Atualização SIGRH (V4.15.8.s_67) No intuito de atender às solicitações dos gestores de pontos da UFLA, foram adicionadas novas funcionalidades ao módulo de frequência do

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS P.A.I. Plano Anual de Instrução ANEXO B TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA EaD 1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL-

Leia mais

Sistema PROJUDI Vara de Execuções Penais

Sistema PROJUDI Vara de Execuções Penais Manual do Usuário Sistema PROJUDI Vara de Execuções Penais Assessor do Promotor Template Versão 1.1 SUMÁRIO Introdução... 3 Requisitos Básicos... 3 Softwares Requeridos... 3 Softwares Úteis... 3 Orientações

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial - IMPORTAÇÃO

Leia mais

Acessando o Sistema. Acesse o endereço:

Acessando o Sistema. Acesse o endereço: Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google Chrome; 3. Desativar bloqueadores

Leia mais

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Diário Oficial Digital Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Conhecendo a consulta online Apresentação 3 Pré-requisitos 3 Navegando nas edições do jornal Acessando a última edição disponível

Leia mais

ULT-028-SISTEMA ULTRAPDV MÓDULO ULTRAADM 1.1.- MODULO NOTA FISCAL ELETRONICA PROGRAMA GRATUITO SECRETARIA DA FAZENDA INSTALAÇÃO /CONFIGURAÇÃO

ULT-028-SISTEMA ULTRAPDV MÓDULO ULTRAADM 1.1.- MODULO NOTA FISCAL ELETRONICA PROGRAMA GRATUITO SECRETARIA DA FAZENDA INSTALAÇÃO /CONFIGURAÇÃO ULT-028-SISTEMA ULTRAPDV MÓDULO ULTRAADM 1.1.- MODULO NOTA FISCAL ELETRONICA PROGRAMA GRATUITO SECRETARIA DA FAZENDA INSTALAÇÃO /CONFIGURAÇÃO Este módulo deverá ser Instalado uma única vez com auxilio

Leia mais

Março/2015 www.vianet.com.br

Março/2015 www.vianet.com.br Março/2015 Bem-vindo a nova plataforma Vianet de e-mails! Para sua maior comodidade e melhor utilização da ferramenta, explicaremos e esclareceremos à você as funções básicas da nova plataforma. Vamos

Leia mais

MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007

MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007 MICROSOFT OFFICE EXCEL 2007 ÍNDICE CAPÍTULO 1 INICIANDO O EXCEL...7 CONHECENDO A TELA DO EXCEL...7 CAPÍTULO 2 PLANILHA...13 CÉLULAS...13 COMO SELECIONAR CÉLULAS...14 CAPÍTULO 3 INICIANDO A DIGITAÇÃO DE

Leia mais

PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA. # Manual Operacional # Matriz de Ações 2013

PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA. # Manual Operacional # Matriz de Ações 2013 PROGRAMA TERRITÓRIOS DA CIDADANIA # Manual Operacional # Matriz de Ações 2013 Para informar os dados de programação da(s) sua(s) ação(ões) para o ano de 2013, você deve seguir os seguintes passos: 1. Acesse

Leia mais

PJE. Cadastro Excepcional para Processos Digitais

PJE. Cadastro Excepcional para Processos Digitais PJE Cadastro Excepcional para Processos Digitais Objetivo: Este documento tem por objetivo descrever passo a passo do procedimento de Cadastro Excepcional para transpor os Processos Físicos, oriundos de

Leia mais

Manual SAGe Versa o 1.1

Manual SAGe Versa o 1.1 Manual SAGe Versa o 1.1 Emissão de Parecer de Assessoria (após a versão 12.14.00) Conteúdo 1. Introdução... 2 2. Recebimento do e-mail de solicitação de parecer... 3 3. Operações no sistema SAGe... 3 3.1

Leia mais

Manutenção do Sistema

Manutenção do Sistema Manutenção do Sistema Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 1.0 03/08/2010 MT Versão Inicial Índice

Leia mais

Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN Entidade Municipal

Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN Entidade Municipal JUNTA COMERCIAL Sistema MANUAL de ADMINISTRADOR Registro Integrado LOCAL REGIN Passo a Passo para utilização do Sistema de Registro Integrado REGIN Entidade Municipal ENTIDADE MUNICIPAL MANUAL ADMINISTRADOR

Leia mais

Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Fortes AC Pessoal

Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Fortes AC Pessoal Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Fortes AC Pessoal Fortes AC Pessoal Manual de Exportação do arquivo para RAIS 2013 ano base 2012 Atualizações: CERTIFICAÇÃO DIGITAL: A partir

Leia mais

e-nota MCO Módulo de Controle Operacional

e-nota MCO Módulo de Controle Operacional Página1 e-nota MCO Módulo de Controle Operacional Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota MCO... 03 2. Fluxo de Comunicação... 04 3. Acesso e-nota MCO...

Leia mais

APRESENTAÇÃO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA

APRESENTAÇÃO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA APRESENTAÇÃO SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA O SIA Vigilância Sanitária tem por objetivo oferecer um ambiente informatizado para administração do setor de Vigilância Sanitária.

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo HISTÓRICO ESCOLAR Guia de Referência

Leia mais

COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES

COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES COMO PREENCHER A DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES 1 SUMÁRIO 1 - CADASTRO INICIAL...03 2 ACESSO AO PREENCHIMENTO DAS INFORMAÇÕES...08 3 CADASTRO DAS INFORMAÇÕES DO AGENTE PÚBLICO E DOS DEPENDENTES...09 4 PREENCHIMENTO

Leia mais

Seja bem vindo ao manual de configuração da VPN Eletrobras Distribuição Alagoas para o Cliente Palo Alto Global Protect (v2.0).

Seja bem vindo ao manual de configuração da VPN Eletrobras Distribuição Alagoas para o Cliente Palo Alto Global Protect (v2.0). Seja bem vindo ao manual de configuração da VPN Eletrobras Distribuição Alagoas para o Cliente Palo Alto Global Protect (v2.0). São pré-requisitos para utilização da VPN: a) Conexão a Internet; b) Usuário

Leia mais

Manual de Avaliação de Desempenho SIGRH

Manual de Avaliação de Desempenho SIGRH Manual de Avaliação de Desempenho SIGRH Sumário 1. APRESENTAÇÃO...3 2. Dimensionamento...3 3. Auto Avaliação...3 4. Avaliação de Servidores...3 5. Avaliação da Chefia...3 6. Relatório...3 1. APRESENTAÇÃO

Leia mais

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle

País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle Release Incremental - Boletos Produto : TOTVS11 - Faturamento de Planos TOTVS 12.1.3 Chamado : D_GPS_A11 / PCREQ-2076 Data da publicação : 09/12/2014 País(es) : Brasil Banco(s) de Dados : Progress/Oracle

Leia mais

Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN)

Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN) Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN) 1 O que é a versão web SISCAN? É a versão em plataforma web que integra os Sistemas de Informação do

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA

BOLETIM TÉCNICO MAGNETI MARELLI BY TEXA ASSUNTO: Configuração Bluetooth Família Navigator. OBJETIVO: Orientar configuração do dispositivo Navigator com o computador. DESTINO: Usuários de Scanners Magneti Marelli by Texa Família Navigator. INTRODUÇÃO

Leia mais

3) Preencher Ficha de Cadastro da Instituição de Acolhimento. 3.1) Promotoria da Instituição de Acolhimento

3) Preencher Ficha de Cadastro da Instituição de Acolhimento. 3.1) Promotoria da Instituição de Acolhimento 3) Preencher Ficha de Cadastro da Instituição de Acolhimento Para o preenchimento correto das informações referentes à Instituição de Acolhimento que está sendo cadastrada, siga os passos descritos nos

Leia mais

Apostila. Controle de Cheque

Apostila. Controle de Cheque Apostila Controle de Cheque Índice Introdução...3 Menu Cheque Pré-Datado...3 1. Financeiro / Cheque Pré-Datado...3 2. Opções de Controle...3 3. Cadastrando Cheques...3 4. Manutenção de Cheques por Aluno...7

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015. 1.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE ESTADO DE SÃO PAULO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE ESTADO DE SÃO PAULO Versão 1.12.03 Manual de Instalação do Programa de Declaração dos Contribuintes do ICMS Manual desenvolvido pelo Departamento de Informática da Prefeitura

Leia mais

Guia de utilização Sistema Kron de Monitoramento Online Versão 1.0 Setembro 2015

Guia de utilização Sistema Kron de Monitoramento Online Versão 1.0 Setembro 2015 Introdução O sistema Kron de monitoramento, é uma ferramenta WEB que permite, a análise e obtenção de dados e informações do consumo de energia elétrica e demais insumos de forma remota a partir de instrumentos

Leia mais

MAPA Manual do Usuário PGA SIGSIF Registro de Produto

MAPA Manual do Usuário PGA SIGSIF Registro de Produto PGA SIGSIF Registro de Produto Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 20/06/2016 1.0 Criação do manual Juan Nunez 22/06/2016 1.1 Revisão do manual Vinícius Sales 27/06/2016 1.2 Revisão

Leia mais

AUTODECLARAÇÃO. Visão Requerente SISVISA. Sistema de Controle de Vigilância Sanitária

AUTODECLARAÇÃO. Visão Requerente SISVISA. Sistema de Controle de Vigilância Sanitária AUTODECLARAÇÃO Visão Requerente SISVISA Sistema de Controle de Vigilância Sanitária Versão 2.0 1 CONTROLE DE REVISÕES Versão Data Autor Comentário 1.0 19/11/2015 Equipe IVIG_COPPE_UFRJ SISVISA versão 1.0.0

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA Prestadores de Serviços Tomadores de Serviços GUIA DO USUARIO FISCALIZAÇÃO DE RENDAS MUNICIPAIS Sumário INTRODUÇÃO 3 1. ACESSO AO SISTEMA 4 2. AUTORIZAR USUÁRIO 5 3. TELA

Leia mais