POR FAVOR, LEIA ESTES TERMOS DE USO (OS TERMOS ) COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O SITE.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "POR FAVOR, LEIA ESTES TERMOS DE USO (OS TERMOS ) COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O SITE."

Transcrição

1 Caro Usuário, POR FAVOR, LEIA ESTES TERMOS DE USO (OS TERMOS ) COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O SITE. MENORES DE IDADE DEVEM GARANTIR A ACEITAÇÃO POR SEUS PAIS OU TUTORES EM RELAÇÃO A ESTES TERMOS E AO ACESSO PELO MENOR DE IDADE AO CONTEÚDO DESTE SITE (O SITE ). CASO NÃO VOCÊ CONCORDE COM ESTES TERMOS OU COM O CONTEÚDO DO SITE, VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA ACESSÁ-LO. PARA EVITAR QUALQUER DÚVIDA, VOCÊ SIGNIFICA MAIORES DE IDADE COM CAPACIDADE LEGAL OU PESSOAS REPRESENTADAS POR SEUS PAIS OU TUTORES. TUDO O QUE ESTÁ ESTABELECIDO NESSES TERMOS ESTÁ SUJEITO À LEI APLICÁVEL. A NUTRI VENTURES NÃO CONCEDE CONDIÇÕES E GARANTIAS, DE QUALQUER TIPO, NA MEDIDA MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, SEM AFETAR OS DIREITOS DO CONSIMIDOR DA JURISDIÇÃO DE ONDE VOCÊ ESTIVER ACESSANDO O SITE. O Site pertence à NUTRI VENTURES CORPORATION NVC, S.A., com sede na Av. da Boavista, nº º piso sala 508, Porto, Portugal, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único, de matrícula e pessoa colectiva (em conjunto com suas afiliadas, a NUTRI VENTURES ). 1. Condições de Uso do Site Alguns conteúdos e/ou serviços disponíveis no Site são de livre acesso, mas outros requerem que você faça um registro ou log in gratuito de uma conta (a Conta ). As características específicas dos conteúdos e/ou serviços que requerem registro, quando não estiverem estabelecidas nestes Termos, serão definidas para cada caso. Você poderá acessar o Site apenas para seu entretenimento, sem fins comerciais e sem qualquer modificação dos conteúdos. LEMBRE-SE: TUDO O QUE ESTIVER DISPONÍVEL NO SITE É DE PROPRIEDADE DA NUTRI VENTURES. POR ISSO, NÃO COPIE, REPRODUZA, DISTRIBUA OU USE O CONTEÚDO DO SITE PARA OUTROS FINS E/OU UTILIZANDO-SE DE OUTROS SUPORTES, PORQUE ISSO VIOLA NOSSOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL. Mesmo se a NUTRI VENTURES disponibilizar qualquer conteúdo para download, ela continuará sendo a proprietária deste conteúdo e somente você estará autorizado a usá-lo, sendo proibida a sua reprodução.

2 O Site permite que você envie mensagens à NUTRI VENTURES, insira informações na Conta ou troque informações com outros usuários. Lembre-se que a NUTRI VENTURES não garante o sigilo de nenhum material comunicado ou de qualquer forma transmitido pelo Site, ainda que a própria NUTRI VENTURES tenha solicitado seu envio. Não envie materiais que de qualquer forma possam violar direitos da NUTRI VENTURES e/ou de terceiros. Caso isso ocorra, você assumirá todos os riscos e danos decorrentes dessa conduta e a NUTRI VENTURES poderá recusar ou remover o material, além de tomar as medidas que julgar necessárias para proteger direitos próprios ou de terceiros, isto sem prejuízo de sua responsabilidade sobre os conteúdos disponibilizados. SE VOCÊ DEIXAR DE CUMPRIR COM ESTES TERMOS, A NUTRI VENTURES PODERÁ SUSPENDER OU ENCERRAR SUA CONTA OU ATÉ MESMO NÃO PERMITIR QUE VOCÊ ACESSE O SITE, SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO E AO EXCLUSIVO CRITÉRIO DA NUTRI VENTURES. 2. Condições de Uso da Conta e de Conteúdos Pagos A criação da Conta permite que você tenha acesso a conteúdos, promoções, concursos e/ou serviços adicionais. Não se esqueça de fornecer e manter atualizados os seus dados de caráter pessoal (os Dados ). Os Dados devem ser verdadeiros e exatos, conforme solicitado pela NUTRI VENTURES. Não permita que menores de idade preencham quaisquer informações sozinhos. Fique atento em relação ao uso de sua Conta. Ocorrendo qualquer atividade suspeita, uso indevido (inclusive do seu nome de usuário e senha) ou problemas de faturamento, avise a NUTRI VENTURES imediatamente para que possamos tomar as providências possíveis. Procuramos manter a segurança do Site e de sua Conta, mas não podemos garantir que problemas não ocorrerão. Após criação da sua Conta, você poderá escolher se deseja adquirir uma assinatura ( Assinatura ), que lhe dá direito a acessar conteúdos e/ou serviços exclusivos e que somente são disponibilizados pela NUTRI VENTURES aos usuários mediante pagamento. Existem três tipos de Assinatura: (i) Assinatura válida por um mês; (ii) Assinatura válida por 6 (seis) meses; e (iii) Assinatura válida por 12 (doze) meses. Os valores e condições de pagamento e demais condições comerciais de aquisição das Assinaturas estão disponíveis no próprio Site ( e você poderá acessar os conteúdos e serviços pagos assim que a NUTRI VENTURES receber o seu pagamento e que você ativar a sua Assinatura. A Assinatura é activada quando após o pagamento efectuar a primeira entrada no website com inserção de username e password. Não deixe de verificar todas as informações e condições de contratação e cancelamento antes de realizar quaisquer pagamentos. Não permita que menores de idade realizem quaisquer pagamentos sozinhos. Se você tiver alguma dúvida, envie um para o endereço mail.br@nutri-ventures.com e ficaremos felizes em atendê-lo.

3 CASO VOCÊ SE ARREPENDA DA AQUISIÇÃO DA ASSINATURA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO. VOCÊ PODERÁ CANCELAR A AQUISIÇÃO EM ATÉ 7 (SETE) DIAS CORRIDOS CONTADOS DA DATA DO PAGAMENTO (INLCUINDO ESTA DATA), SEM PRECISAR NOS FALAR OS MOTIVOS DO ARREPENDIMENTO, MAS DESDE QUE SUA ASSINATURA AINDA NÃO TENHA SIDO ATIVADA, PERMITINDO QUE VOCÊ TENHA ACESSO AOS CONTEÚDOS PAGOS. SE VOCÊ TIVER ATIVADO SUA ASSINATURA DENTRO DESSE PERÍODO 7 (SETE) DIAS, OS PAGAMENTOS REALIZADOS NÃO SERÃO REEMBOLSÁVEIS. ASSIM QUE A NUTRI VENTURES RECEBER SEU PEDIDO, VERIFICAREMOS SE SUA ASSINATURA NÃO FOI ATIVADA E CONFIRMAREMOS POR A POSSIBILIDADE DE CANCELAMENTO, REEMBOLSANDO TODOS OS VALORES PAGOS EM ATÉ 30 (TRINTA) DIAS. NOSSOS DADOS PARA CONTATO SÃO: Nutri Ventures Corporation, NVC S.A., com sede na Avenida Boavista, º piso, Sala 508, Porto, com o N.I.P.C Telefone: web.br@nutri-ventures.com As condições para renovação dos conteúdos pagos estarão disponíveis no Site ou serão comunicadas a você por no endereço que você forneceu à NUTRI VENTURES. Se você tiver interesse na renovação, a NUTRI VENTURES lhe informará se houve alguma alteração no preço ou nas condições de pagamento. 3. Proteção de Dados A NUTRI VENTURES faz todo o possível para proteger os Dados que você fornecer por meio do Site, procurando evitar interferências ilegítimas e acessos não autorizados de terceiros. A NUTRI VENTURES utilizará os Dados fornecidos por você para oferecer serviços disponíveis no Site, enviar anúncios comerciais próprios ou de terceiros, sempre identificando o caráter publicitário da comunicação. Caso você suspeite do uso indevido de seus Dados, envie imediatamente um para o endereço mail.br@nutri-ventures.com. Por favor, explique o que ocorreu e lembre-se de que será necessária a confirmação de que você é o titular do direito alegado.

4 A NUTRI VENTURES poderá alterar a sua política de proteção de dados por opção sua ou por força de lei aplicável. Se isso ocorrer, informaremos você por no endereço que você forneceu à NUTRI VENTURES. As alterações terão efeito a partir da sua publicação no Site. 4. Privacidade A NUTRI VENTURES poderá coletar dados não considerados sensíveis, tais como o tipo de navegador, o sistema operativo utilizado, o número de visitas, o tempo médio despendido no Site e as páginas visitadas por você. Essas informações serão utilizadas para medir a utilização do Site e melhorar os seus conteúdos. A NUTRI VENTURES também poderá usar tecnologia cookie para de reconhecer qualquer pessoa automaticamente nas próximas visitas ao Site. 5. Publicidade EMBORA A NUTRI VENTURES PROCURE DISPONIBILIZAR NO SITE APENAS LINKS PARA PÁGINAS WEB QUE COMPARTILHEM DOS NOSSOS ALTOS PADRÕES DE RESPEITO À SEGURANÇA E À PRIVACIDADE, NÃO PODEMOS CONTROLAR E NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS ATIVIDADES DE TERCEIROS E, EM PARTICULAR, PELAS OPERAÇÕES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO DE TERCEIROS. PORTANTO, ACONSELHAMOS QUE VOCÊ LEIA AS DECLARAÇÕES DE PRIVACIDADE E OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DE TODAS AS PÁGINAS DA WEB QUE VOCÊ VISITAR E VERIFIQUE COMO ELES PROTEGEM E FAZEM USO DE SEUS DADOS PESSOAIS. O SITE PODE TER PUBLICIDADE. A NUTRI VENTURES NÃO SE MANIFESTA NEM ASSUME RESPONSABILIDADE SOBRE OS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS RELATIVOS AOS ANÚNCIOS QUE APARECEM NO SITE. Em nenhum caso a utilização tecnologia de cookies ou de outras tecnologias com funcionamento ou finalidade semelhantes implicará a possibilidade de acesso aos seus Dados por parte dos anunciantes. 6. Responsabilidade A NUTRI VENTURES NÃO GARANTE QUE O CONTEÚDO DO SITE ESTÁ LIVRE DE ERROS NEM QUE TAIS ERROS SERÃO CORRIGIDOS. TAMBÉM NÃO GARANTIMOS QUE O ACESSO AO SITE NÃO SERÁ INTERROMPIDO. A NUTRI VENTURES SE PREOCUPA COM A SEGURANÇA DO SITE, MAS É POSSÍVEL QUE O SITE SEJA UTILIZADO POR TERCEIROS PARA TRANSMISSÃO DE VÍRUS OU CONTEÚDO DANOSO, E ELA NÃO TERÁ QUALQUER RESPONSABILIDADE PERANTE VOCÊ OU TERCEIROS SE ISSO OCORRER.

5 A NUTRI VENTURES NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER MATERIAL QUE SEJA DISPONIBILIZADO OU TRANSFERIDO PELO SITE POR TERCEIROS, AINDA QUE SE TRATE DE SEUS USUÁRIOS. As informações disponibilizadas no Site pela NUTRI VENTURES são apenas para fins de entretenimento e a NUTRI VENTURES não garante sua precisão. Não utilize essas informações para referência ou qualquer tipo de diagnóstico. Se você tiver alguma dúvida em relação às informações disponíveis no Site, envie um para o endereço mail.br@nutri-ventures.com. Lembre-se que você é responsável por manter o seu nome de usuário e senha em sigilo. Caso você deixe terceiros terem acesso ao seu nome de usuário e senha, informe a NUTRI VENTURES imediatamente, enviando para o endereço mail.br@nutri-ventures.com. A NUTRI VENTURES É LIVRE PARA GERIR OS CONTEÚDOS DO SITE, SEJAM ELES DE LIVRE ACESSO OU PAGOS. ASSIM, VOCÊ DEVE ESTAR CIENTE DE QUE O SITE PODE SER MODIFICADO A QUALQUER MOMENTO E CONTEÚDOS PODERÃO SER RETIRADOS A QUALQUER MOMENTO, SEM QUE ISSO GERE QUALQUER RESPONSABILIDADE PARA A NUTRI VENTURES. A NUTRI VENTURES NÃO É RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO SOFRIDO POR VOCÊ OU POR TERCEIROS, MESMO QUE ACIDENTALMENTE, POR CONTA DO MAU FUNCIONAMENTO DO SITE, OU PELA REPRODUÇÃO, UTILIZAÇÃO OU EXPLORAÇÃO DE SEU CONTEÚDO DE FORMA CONTRÁRIA A ESTES TERMOS.

Primeiro Artigo Prestação de Serviços

Primeiro Artigo Prestação de Serviços Estes Termos de Uso foram criados para assegurar nossa segurança e dos clientes, tenha ciência que ao se cadastrar em nossa área de cliente, e/ou adquirir qualquer serviço prestado por nós você automaticamente

Leia mais

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas:

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas: Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados,

Leia mais

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira?

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira? 1. SAC O SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor -, conforme disciplinado no Decreto 6523/08, é o serviço prestado pelos fornecedores, pela via telefônica, para resolução de problemas na relação de consumo,

Leia mais

REGULAMENTO TIM LIBERTY WEB

REGULAMENTO TIM LIBERTY WEB REGULAMENTO TIM LIBERTY WEB O plano TIM Liberty Web é composto por seis pacotes para utilização em computadores, notebooks ou tablets com as seguintes características. Pacote de dados Volume de Valor do

Leia mais

Regulamento Passatempo PT Criativ Film / SAPO Vídeos

Regulamento Passatempo PT Criativ Film / SAPO Vídeos Regulamento Passatempo PT Criativ Film / SAPO Vídeos Os presentes termos e condições regulam o Passatempo PT Criativ Film / SAPO Vídeos, que decorre entre 5 de Janeiro de 2010 e 28 de Fevereiro de 2010,

Leia mais

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis

Manual Básico. Para utilização do Gerenciador de Imóveis Manual Básico Para utilização do Gerenciador de Imóveis Acessando o gerenciador 3 O Gerenciador é o local restrito onde o administrador responsável pelas informações do site, poderá fazer alterações de

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Pelo presente instrumento, a empresa ESCOLA DE USINAGEM.COM PROF. MAÉRCIO, representada pelo administrador legal de acordo com o CONTRATO SOCIAL Sr MAÉRCIO NASCIMENTO,

Leia mais

Política de Uso do Portal IVIDES.org

Política de Uso do Portal IVIDES.org Política de Uso do Portal IVIDES.org 1. APRESENTAÇÃO Esta Política de Uso destina-se a informar aos visitantes e usuários do Portal Instituto Virtual para o Desenvolvimento Sustentável, cujo domínio é

Leia mais

REGULAMENTO Promoção Banda Larga + Internet Vivo

REGULAMENTO Promoção Banda Larga + Internet Vivo REGULAMENTO Promoção Banda Larga + Internet Vivo TELEFÔNICA BRASIL S/A, com sede na Rua Martiniano de Carvalho, nº 851, São Paulo/SP, e inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.558.157/0001-62, doravante denominada

Leia mais

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal.

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal. CADASTRO O que é a Plataforma Paulo Freire? A Plataforma Paulo Freire é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação para que o professor faça sua pré-inscrição em cursos de graduação, especialização,

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06

Leia mais

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO CHAT

TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO CHAT TERMO DE USO - SERVIÇO VIVO CHAT As disposições abaixo regulam a utilização do serviço VIVO Chat ( Serviço ) ofertado pela VIVO ( VIVO ) ao CLIENTE VIVO MÓVEL ( Cliente ), o qual antes de realizar sua

Leia mais

CONTA DE EMAIL Apresentação

CONTA DE EMAIL Apresentação CONTA DE EMAIL Apresentação Através do serviço de e-mail (correio eletrônico) oferecido pela diretoria de gestão da tecnologia da informação (DGTI) do Instituto Federal da Bahia- IFBA é permitido que os

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO

Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Universidade Federal da Fronteira Sul Moodle Versão 3.0 MANUAL DO ALUNO Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Universidade Federal da Fronteira Sul Manual versão 1.2 Sumário Introdução...4 1. Acessando

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e o 10º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional Para ter acesso ao envio do artigo para o 9º Encontro

Leia mais

REGULAMENTO Promoção Banda Larga + Internet 3G Vivo

REGULAMENTO Promoção Banda Larga + Internet 3G Vivo REGULAMENTO Promoção Banda Larga + Internet 3G Vivo TELEFÔNICA BRASIL S/A, com sede na Rua Martiniano de Carvalho, nº 851, São Paulo/SP, e inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.558.157/0001-62, doravante denominada

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Acessar a página www.passaquatro.mg.gov.br, ir a SERVIÇOS e clicar em NFS-e que será redirecionado para a tela de autenticação do usuário e precisará informar o Usuário (Login) e

Leia mais

não haja prévia comunicação pública, em contrário, pela Vivo, apenas nas

não haja prévia comunicação pública, em contrário, pela Vivo, apenas nas REGULAMENTO Vivo Fixo, Combos 2 em 1 Válido para todos os Estados do Brasil, exceto SP. Antes de participar da Promoção, o usuário deve ler o presente Regulamento e, participando da Promoção, concordará

Leia mais

Programa de Relacionamento Santander.

Programa de Relacionamento Santander. Programa de Relacionamento Santander. O Programa de Relacionamento Santander oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento com o banco. A cada R$ 1,00 do valor pago na mensalidade do pacote de

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

Programa de Relacionamento Santander.

Programa de Relacionamento Santander. Programa de Relacionamento Santander. O Programa de Relacionamento Santander oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento com o banco. A cada R$ 1,00 do valor pago na mensalidade do Pacote de

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente Seja bem vindo ao nosso canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona esta ferramenta de gestão de relacionamento

Leia mais

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Conteúdo Introdução... 3 Procedimento para cadastro... 3 Cadastro de Usuário Pesquisador... 4 Cadastro de Usuário Comum... 10 Ativação de Conta...

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE EMS

COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS ESCOLA MUNICIPAL DE SAÚDE EMS Aluno, Nas páginas a seguir você encontrará importantes informações que o ajudará no manuseio do Canal Interativo (Canal 3) e principalmente no aproveitamento do curso. Boa leitura! TUTORIAL PASSO A PASSO

Leia mais

Na educação a distância, você tem autonomia de estudo, isto é, VOCÊ faz sua programação, estabelece seu ritmo de estudo.

Na educação a distância, você tem autonomia de estudo, isto é, VOCÊ faz sua programação, estabelece seu ritmo de estudo. Olá!!! Com o crescente uso das tecnologias da informação e da comunicação nas práticas educacionais a educação a distância (EAD) tornou-se, no Brasil e no mundo, uma alternativa aos cursos presenciais.

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

PROMOÇÃO BOX SERCOMTEL AO AR LIVRE REGULAMENTO

PROMOÇÃO BOX SERCOMTEL AO AR LIVRE REGULAMENTO PROMOÇÃO BOX SERCOMTEL AO AR LIVRE REGULAMENTO A Promoção Box da S.A Telecomunicações e Internet, doravante denominadas apenas, oferecem descontos promocionais pela contratação conjunta de um plano de

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

REGULAMENTO OFERTA OI ROAMING INTERNACIONAL

REGULAMENTO OFERTA OI ROAMING INTERNACIONAL REGULAMENTO OFERTA OI ROAMING INTERNACIONAL Oi Móvel S/A, com sede no Setor Comercial Norte, Quadra 03, Bloco A, Edifício Estação Telefônica, Térreo, Parte 2, em Brasília, no Distrito Federal, inscrita

Leia mais

Manual Certidão Web - Certidão Específica

Manual Certidão Web - Certidão Específica Manual Certidão Web - Certidão Específica 1 Sumário 1. NORMATIVA... 3 2. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO... 4 3. PROCEDIMENTO PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO13 2 1. NORMATIVA De acordo com a INSTRUÇÃO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO VIRTUAL DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO VIRTUAL DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO TCE RS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO VIRTUAL DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO 1 SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO E O SERVIÇO VIRTUAL DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO A Lei de Acesso à Informação, Lei Federal nº

Leia mais

ANEXO I CURSO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

ANEXO I CURSO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS ANEXO I CURSO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS INFORMAÇÕES GERAIS Nome do curso: Licitações e Contratos Administrativos. Modalidade de ensino: educação a distância, por meio do Ambiente Virtual de

Leia mais

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM INFOCELULAR ELO

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM INFOCELULAR ELO REGULAMENTO DO SERVIÇO DE MENSAGEM INFOCELULAR ELO O BANCO BRADESCO CARTÕES S.A., com sede na Cidade de Osasco, Estado de São Paulo, no Núcleo Administrativo denominado Cidade de Deus, Prédio Prata, 4º

Leia mais

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros MANUAL DO USUÁRIO 1. SOBRE O SISTEMA 1.1 Informações básicas Nome: SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS CURSO CLIO CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS CURSO CLIO CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSAS DE ESTUDOS CURSO CLIO CAPÍTULO I DA INSCRIÇÃO E DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO Art. 1º O presente concurso será realizado pelo Curso Clio e tem como finalidade a concessão

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES REGULAMENTO GERAL

TERMOS E CONDIÇÕES REGULAMENTO GERAL TERMOS E CONDIÇÕES REGULAMENTO GERAL O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer as regras de participação na acção do dia da mulher, pela marca O BOTICÁRIO detida pela sociedade comercial Tudo

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS JURÍDICAS LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGIMENTO INTERNO DA CONSTITUIÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE CIÊNCIAS JURÍDICAS LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGIMENTO INTERNO DA CONSTITUIÇÃO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGIMENTO INTERNO DA CONSTITUIÇÃO DO Art. 1º - O Laboratório de Informática é órgão setorial e visa atender: a) Os alunos do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, das áreas de Graduação,

Leia mais

HP Color LaserJet série CM3530 MFP Guia de referência rápida. Como fazer: Cópia. Envio digital. Fax. Armazenamento de trabalhos

HP Color LaserJet série CM3530 MFP Guia de referência rápida. Como fazer: Cópia. Envio digital. Fax. Armazenamento de trabalhos HP Color LaserJet série CM3530 MFP Guia de referência rápida Como fazer: Cópia Envio digital Fax Armazenamento de trabalhos www..com/support/cljcm3530mfp www..com/go/usemymfp Resumo da referência rápida

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem.

Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem. Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem. TUTORIAL MOODLE Titulo: Envio de Arquivo Único. Autor: NUTEIA. Data de criação: 30/10/2012. Data de atualização: 30/10/2012. O Envio de Arquivo Único

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DESAFIO DE SETUPS PONTO A PONTO

REGULAMENTO DO CONCURSO DESAFIO DE SETUPS PONTO A PONTO REGULAMENTO DO CONCURSO DESAFIO DE SETUPS PONTO A PONTO 1. DO CONCURSO 1.1. O Concurso Cultural denominado DESAFIO DE SETUPS PONTO A PONTO é promovido pela Soluções de Software Inteligentes Ltda, inscrita

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Consulta Processual de 2º Grau no Portal e-saj

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Consulta Processual de 2º Grau no Portal e-saj Procedimento Operacional Padrão nº 07 Consulta Processual de 2º Grau no Portal e-saj 1 Introdução O Portal e-saj disponibiliza os seguintes serviços: - peticionamento eletrônico; - intimações e citações

Leia mais

FAQ RECUPERAÇÃO DE FÉRIAS - ALUNOS

FAQ RECUPERAÇÃO DE FÉRIAS - ALUNOS FAQ RECUPERAÇÃO DE FÉRIAS - ALUNOS 1) O que é a Recuperação de Férias? A Recuperação de Férias é um programa que a Estácio oferece para você recuperar as suas notas nas disciplinas em que tiver sido reprovado

Leia mais

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Uniclass Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú Uniclass.

Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Uniclass Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú Uniclass. Regulamento do Plano de Vantagens Itaú Uniclass Mais benefícios para quem mantém relacionamento com o Itaú Uniclass. O Plano de Vantagens Itaú Uniclass oferece benefícios de acordo com o seu relacionamento

Leia mais

SISTEMA SFUST. 1 A empresa deve designar um ou mais funcionários autorizados para acessar o Sistema Boleto em nome da entidade.

SISTEMA SFUST. 1 A empresa deve designar um ou mais funcionários autorizados para acessar o Sistema Boleto em nome da entidade. SISTEMA SFUST Acessar o site http://sistemas.anatel.gov.br/sis/sistemasinterativos.asp e clicar no link SFUST - Sistema de Acolhimento da Declaração do FUST. 1 A empresa deve designar um ou mais funcionários

Leia mais

CAMPANHA CELSO LISBOA JORNAL EXTRA REGULAMENTO

CAMPANHA CELSO LISBOA JORNAL EXTRA REGULAMENTO CAMPANHA CELSO LISBOA JORNAL EXTRA REGULAMENTO 1. Esta campanha é uma promoção realizada em parceria pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. (Infoglobo), empresa sediada na capital do estado do

Leia mais

Financiamento de até 100% da mensalidade do curso escolhido. Taxa de juros de 3,4% ao ano. Parcelas do financiamento são mensais e com valores fixos

Financiamento de até 100% da mensalidade do curso escolhido. Taxa de juros de 3,4% ao ano. Parcelas do financiamento são mensais e com valores fixos O que é o FIES O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar os alunos de graduação do ensino superior em instituições não

Leia mais

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE - XV EXAME - VIA WEB

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE - XV EXAME - VIA WEB SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE - XV EXAME - VIA WEB A Rede LFG, neste ato representada por sua Diretoria Pedagógica, torna pública a abertura e estabelece as normas relativas à realização do Simulado

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA ASSISTÊNCIA FUNERAL APRIL Nº 133C - 1

CONDIÇÕES GERAIS DA ASSISTÊNCIA FUNERAL APRIL Nº 133C - 1 Operadora: April Brasil Viagens Turismo e Assistência Internacional LTDA. CNPJ: 04.789.159/0001-98 CONDIÇÕES GERAIS DA Nº 133C - 1 PARCERIA TEMPO USS CNPJ: 01.979.936/0001-79 Alameda Tocantins, 525, Alphaville

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS CLUBE FECOMÉRCIO PR

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS CLUBE FECOMÉRCIO PR REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BENEFÍCIOS CLUBE FECOMÉRCIO PR Com base no presente regulamento fica instituído o programa de benefícios CLUBE FECOMÉRCIO PR, cuja finalidade é conceder descontos e vantagens

Leia mais

PLANO DE SERVIÇO TV POR ASSINATURA CONEXÃO

PLANO DE SERVIÇO TV POR ASSINATURA CONEXÃO PLANO DE SERVIÇO TV POR ASSINATURA CONEXÃO 1. Aplicação Plano de Serviço Este Plano de Serviço de TV é aplicável a autorizatária Claro S/A (Sucessora por incorporação da Net Serviços de Comunicação S/A),

Leia mais

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...

Leia mais

Manual do Portal Educacional Faculdade e Pós-Graduação Bagozzi

Manual do Portal Educacional Faculdade e Pós-Graduação Bagozzi Manual do Portal Educacional Faculdade e Pós-Graduação Bagozzi Sumário 1. Acesso... 04 2. Funcionalidades... 06 2.1 Acesso às Notas ou Faltas... 06 2.2 Upload de Materiais... 08 2.3 Extrato Financeiro...

Leia mais

Dinâmica + Regulamento: Passatempo FESTA DE INAUGURAÇÃO DA SUA NOVA COZINHA

Dinâmica + Regulamento: Passatempo FESTA DE INAUGURAÇÃO DA SUA NOVA COZINHA Dinâmica + Regulamento: Passatempo FESTA DE INAUGURAÇÃO DA SUA NOVA COZINHA A Loja IKEA de Alfragide está a realizar um passatempo para oferecer a festa de inauguração de uma nova cozinha IKEA, para um

Leia mais

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário

Diário Oficial Digital. Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Diário Oficial Digital Sistema web para pesquisa de mátérias Manual do usuário Conhecendo a consulta online Apresentação 3 Pré-requisitos 3 Navegando nas edições do jornal Acessando a última edição disponível

Leia mais

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO)

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) A (UEZO), através da Reitoria, promove o concurso dirigido à comunidade

Leia mais

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo

EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo EDITAL EXPOLAB 2014 Exposição Fotográfica Arquivo Corpo A Coordenação do Laboratório de Expografia do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (Expolab) torna público que se encontram

Leia mais

Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas

Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DEPARTAMENTO REGIONAL DE MINAS GERAIS SESI/DRMG Vacinação Contra a Gripe 2015 Perguntas e Respostas BELO HORIZONTE 2015 Serviço

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED EDITAL N.º 12/2015 DG/SEED O DIRETOR GERAL da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições legais, conferidas pela Lei Estadual n.º 8485/1987, Art. 10, Inciso II, e Art. 47, Incisos VI e VII,

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO nucleodeinformatica@seed.pr.gov.br 2016 Visando melhorar a gestão e o atendimento aos usuários de serviços de e-mail da Secretaria de Estado da Educação SEED, por meio

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE ESTADO DE SÃO PAULO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO VICENTE ESTADO DE SÃO PAULO Versão 1.12.03 Manual de Instalação do Programa de Declaração dos Contribuintes do ICMS Manual desenvolvido pelo Departamento de Informática da Prefeitura

Leia mais

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation

Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation Painel Gráfico No-Break Conception Multi Ativo Innovation Rev. 01 CM COMANDOS LINEARES - 1/16 - Índice Painel Gráfico - Status e comandos. 3 Medições 9 Configurações do Painel 10 Alarme Remoto Mensagens

Leia mais

Manual de Uso do Aplicativo

Manual de Uso do Aplicativo Manual de Uso do Aplicativo Login Para acessar o aplicativo é necessário digitar login e senha. Caso não possua essas informações, clique no botão Cadastro, para criar um novo login (mais detalhes no item

Leia mais

Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro

Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro Conte conosco! O Itaú está à sua disposição e sabe a importância de oferecer a você o apoio necessário neste momento. Por isso, preparamos este material

Leia mais

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados 1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Para acessar o Módulo de Agendamento, o usuário deverá acessar o sitio do Portal de Serviços do Inmetro no Estados (PSIE), digitando na barra de endereço de seu navegador

Leia mais

Regulamento Vote nos Melhores

Regulamento Vote nos Melhores Regulamento Vote nos Melhores Artigo 1.º Objecto 1. O Regulamento Vote nos Melhores estabelece a forma como se irá desenvolver a votação para atribuição dos Prémios anuais e mensais Individuais, nas categorias

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES 1. Onde estão as informações importantes? Resposta: No edital. O candidato deve ler atentamente o Edital que está disponível no sítio: www.concurso.ufjf.br.

Leia mais

GUIA SISTEC ÓRGÃO VALIDADOR

GUIA SISTEC ÓRGÃO VALIDADOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) GUIA SISTEC ÓRGÃO VALIDADOR http://portal.mec.gov.br/sistec sistec@mec.gov.br

Leia mais

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS 1) Qual o procedimento para aderir ao Débito Automático, para operações novas? A concessionária deverá acessar o Portal e seguir os passos abaixo: 1º) Cadastrar uma operação

Leia mais

Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA

Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA Manual de baixa do Certificado Digital AR PRÁTICA Versão 2.0 de 15 de Fevereiro de 2016 Índice BAIXANDO O ASSISTENTE DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL AR PRÁTICA...3 DADOS PARA O INÍCIO DA BAIXA...7 BAIXA

Leia mais

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo

Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM AEE Este instrutivo tem o objetivo de auxiliar os interessados em se inscreverem no curso de Aperfeiçoamento em AEE, na modalidade EAD. 1- Primeiro

Leia mais

REGULAMENTO Infinity Turbo 7

REGULAMENTO Infinity Turbo 7 REGULAMENTO Infinity Turbo 7 A oferta Infinity Turbo 7 concede o benefício de uso de 300 minutos de voz de TIM para TIM (local e longa distância nacional com o código 41), envio de SMS com limite de 450

Leia mais

CAMPANHA DOMINO S JORNAL EXTRA REGULAMENTO

CAMPANHA DOMINO S JORNAL EXTRA REGULAMENTO CAMPANHA DOMINO S JORNAL EXTRA REGULAMENTO 1. Esta campanha é uma promoção realizada em parceria pela INFOGLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A. (Infoglobo), empresa sediada na capital do estado do Rio

Leia mais

Cartilha de Acesso Rápido

Cartilha de Acesso Rápido Cartilha de Acesso Rápido (UTILIZAÇÃO SIL) Como criar um Layout na tela APRESENTAÇÃO: O SIL SISTEMA INTEGRADO DE LOGÍSTICA é uma ferramenta capaz de gerar diferenciais competitivos estratégicos ao proporcionar

Leia mais

Regulamento Fez, Ganhou Quero Mais Bônus

Regulamento Fez, Ganhou Quero Mais Bônus Regulamento Fez, Ganhou Quero Mais Bônus BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck nº 2041 e 2235, Bloco A CEP: 04543-011 - São Paulo - SP CNPJ nº 90.400.888/0001-42 Período

Leia mais

SCS 4.0 Correio de Voz Fluxograma de Opções do

SCS 4.0 Correio de Voz Fluxograma de Opções do SCS 4.0 Correio de Voz Fluxograma de Opções do As instruções a seguir descrevem os menus do correio de voz, que serão apresentados aos usuários quando discarem o número do ramal do correio de voz, por

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI Normas internas para empréstimo de equipamentos e materiais da Clínica Escola de Fisioterapia da FACISA I. Condições gerais Art.1. A Clínica Escola de Fisioterapia poderá ceder, por empréstimo, equipamentos

Leia mais

Segue abaixo os termos que deverão ser aceitos para criação e ativação de sua Loja Virtual.

Segue abaixo os termos que deverão ser aceitos para criação e ativação de sua Loja Virtual. Segue abaixo os termos que deverão ser aceitos para criação e ativação de sua Loja Virtual. TERMOS E USOS: Estes Termos e Usos (doravante denominados "Termos e Usos") regulamenta o uso do serviço do portal

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014

CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014 CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014. Art. 2 - A CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Webclass Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta webclass. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta webclass visa facilitar os processos da educação

Leia mais

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE XX EXAME VIA WEB

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE XX EXAME VIA WEB SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE XX EXAME VIA WEB A Rede LFG, neste ato representada por sua Diretoria Pedagógica, torna pública a abertura e estabelece as normas relativas à realização do Simulado Tradicional

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública

Leia mais

Atualização do Cartão Nacional de Saúde para o Siscan

Atualização do Cartão Nacional de Saúde para o Siscan Atualização do Cartão Nacional de Saúde para o Siscan Quando um novo exame é requisitado no Siscan é necessário inserir o CNS do paciente para preenchimento dos campos do cadastro. Estes dados estão armazenados

Leia mais

Alteração item I.2, III e IV Oferta prorrogada até 31/07/2011 PROMOÇÃO VIVO SMARTPHONE: INTERNET, VIVO VOCE E VANTAGENS REGULAMENTO

Alteração item I.2, III e IV Oferta prorrogada até 31/07/2011 PROMOÇÃO VIVO SMARTPHONE: INTERNET, VIVO VOCE E VANTAGENS REGULAMENTO Alteração item I.2, III e IV Oferta prorrogada até 31/07/2011 PROMOÇÃO VIVO SMARTPHONE: INTERNET, VIVO VOCE E VANTAGENS REGULAMENTO Vivo SP I. DISPOSIÇÕES GERAIS DA PROMOÇÃO I.1. Descrição Geral A Promoção

Leia mais

TÉCNICAS DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PERGAMUM DAS BIBLIOTECAS DA UNIVASF

TÉCNICAS DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PERGAMUM DAS BIBLIOTECAS DA UNIVASF Sistema Integrado de Bibliotecas Telefone: (74) 3221-4812 TÉCNICAS DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA PERGAMUM DAS BIBLIOTECAS DA UNIVASF SENHOR DO BONFIM 2015 Apresentação A presente cartilha elaborada pela biblioteca

Leia mais

ORIENTAÇÕES TRABALHO EM EQUIPE. Trabalho em Equipe. Negociação

ORIENTAÇÕES TRABALHO EM EQUIPE. Trabalho em Equipe. Negociação 2015 Trabalho em Equipe Negociação Caros alunos, A seguir colocamos as orientações para a realização do trabalho em equipe. Trabalho em Equipe O trabalho em equipe é uma atividade que deverá ser desenvolvida

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

ARAPORÃ MINAS GERAIS 2012

ARAPORÃ MINAS GERAIS 2012 PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPORÃ SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS E PLANEJAMENTO ARAPORÃ MINAS GERAIS 2012 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online e Nota Fiscal Eletrônica de Serviços NFS-e

Leia mais

PROMOÇÃO VIVO CONTROLE MÓVEL COM CARTÃO DE CRÉDITO

PROMOÇÃO VIVO CONTROLE MÓVEL COM CARTÃO DE CRÉDITO PROMOÇÃO VIVO CONTROLE MÓVEL COM CARTÃO DE CRÉDITO DISPOSIÇÕES GERAIS DA PROMOÇÃO 1.1. A promoção Vivo Controle Móvel no Cartão de Crédito é realizada pela Telefônica Brasil S/A, que oferece os benefícios

Leia mais

CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO AOS E-MAILS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS SUMÁRIO CONFIGURANDO ACESSO AOS E-MAILS EM UM DISPOSITIVO MÓVEL... 3 ADICIONAR UMA CONTA DE E-MAIL NO ANDROID... 4 ADICIONAR UMA CONTA DE E-MAIL

Leia mais