"A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina" (RM 78).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download ""A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina" (RM 78)."

Transcrição

1 Recitar o Rosário nada mais é que contemplar com Maria o rosto de Cristo (Papa João Paulo II). O terço missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, de forma carinhosa e confiante. Por ser uma oração simples todos podemos rezá-la. Rezando o Terço, tornamo-nos discípulos de Jesus Cristo, com Maria e nos dispomos, como Ela, pela força do Espírito Santo, a realizar a missão de Jesus Cristo, o enviado do Pai. "A oração deve acompanhar os passos dos missionários, para que o anúncio da Palavra se torne eficaz, pela graça divina" (RM 78). Pela oração do Terço Missionário podemos nos encontrar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os imensos horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares, em nossas orações, para rezar pelas necessidades de todos os povos da terra. As cores do terço missionário O bispo Fulton Sheen, quando era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos, teve a idéia do "Terço Missionário". O Terço é formado de cinco dezenas. Cinco são também os continentes do mundo. Ele escolheu uma cor para cada Continente que, de alguma forma, recorda suas características. Ao rezar cada dezena pede-se por todos os que vivem nesse Continente. A originalidade do Terço Missionário é o encontro na oração com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta. Oferecimento do Terço Divino Espírito Santo, ilumina nossas inteligências e nossos corações para que, ao meditarmos os mistérios da nossa redenção, possamos imitar os exemplos de Jesus e Maria anunciando a todos o grande amor de Deus para conosco. Caminhando junto com toda a humanidade, oferecemos nossas orações pela Paz no mundo, pelas pessoas vítimas das injustiças, pela santificação de todas as famílias, por aqueles que anunciam o Evangelho nos cinco continentes, pelas intenções do Papa, pelas nossas comunidades e por todo o povo de Deus para que se torne sempre mais solidário com os povos do mundo inteiro. Rainha das Missões, fazei que todas as pessoas de boa vontade se dêem as mãos, superem os rancores e se tornem construtores de uma sociedade sem fronteiras, justa e solidária, para o nosso milênio. Amem. O sinal da Cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade) Em nome do Pai, + e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

2 Vinde, Espírito Santo Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, Amém. Creio: Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra e em Jesus Cristo, seu Único Filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Poncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu ao céu, esta sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso de onde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna, Amém. Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor è convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito è o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio agora e sempre. Amém. Depois de cada dezena pode-se recitar a seguinte oração, como indicou a Santíssima Virgem Maria em Fátima: "Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, e socorrei principalmente as que mais necessitarem da vossa misericórdia". Seguem os mistérios MISTÉRIOS DA LUZ LUMINOSOS - (quinta-feira) Primeiro Mistério O Batismo de Jesus: Contemplamos o Batismo de Jesus Cristo no rio Jordão. Com atitude humilde ele nos mostra o caminho inicial da Salvação: a aceitação de Deus como nosso único Senhor. Cristo è a luz do mundo, Luz è o atributo da divindade. "Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina"(jo 1,9). "Quem me segue..."- disse Jesus - terá a luz da vida"(jo 8,12). Nós, cristãos, somos "filhos da luz" (cf. Ef 5,8). A luz de Cristo è levada a todo o mundo pelos seus discípulos. Batismo de Jesus - Enquanto Cristo desce à água do rio Jordão, como inocente que se faz pecado por nós (cf 2Cor 5,21), o céu se abre e a voz do Pai proclama-o Filho amado (cf Mt 3,17), ao mesmo tempo em que o Espírito o investe na missão que o esperava. (Reza-se pela África - cor verde)

3 Segundo Mistério As bodas de Caná Contemplamos sua auto-revelação nas bodas de Caná, quando transformou água em vinho. Atendendo o pedido de Maria, Jesus inicia seu caminho em direção à Salvação dos Homens fazendo seu primeiro milagre. Auto-revelação de Jesus nas bodas de Caná - Mistério de luz é o inicio dos sinais em Caná (cf Jo 2, 1-12), quando Cristo, transformando a água em vinho, abre à fé o coração dos discípulos graças à intervenção de Maria, a primeira entre os que crêem. (Reza-se pelas Américas - cor vermelha) Terceiro Mistério A proclamação do Reino de Deus Contemplamos o anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão. Jesus nos convida a convertermo-nos plenamente às leis de Deus em busca da felicidade eterna. O anúncio da Boa-Nova traz a esperança de um mundo melhor para todos os homens. Jesus anuncia o Reino de Deus com o convite à conversão - Mistério de luz è a pregação com a qual Jesus anuncia o advento do Reino de Deus e convida à conversão (cf Mc 1,15), perdoando os pecados de quem a ele se dirige com humilde confiança (cf Mc 2,3-1; Lc 7,47s) e início do mistério de misericórdia que ele prosseguirá exercendo até ao fim do mundo (cf Jo 20,22s). (Reza-se pela Europa - cor branca) Quarto Mistério A Transfiguração Contemplamos a transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim Ele mostra aos Apóstolos e a todos os seres humanos a Sua verdadeira essência divina. Sua Luz nos orienta a seguir os caminhos do bem. A Transfiguração de Jesus - Mistério da luz por excelência - è a transfiguração que, segundo a tradição, se deu no monte Tabor. A glória da divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai o apresenta aos apóstolos extasiados para que o "escutem" (cf Lc 9,35) e se disponham a viver com ele o momento doloroso da paixão, a fim de chegarem com ele à glória da ressurreição e a uma vida transfigurada pelo Espírito Santo. (Reza-se pela Oceânia - cor azul) Quinto Mistério A instituição da Eucaristia Contemplamos a instituição da Eucaristia. Jesus nos dá seu próprio corpo e sangue como alimento espiritual para nossas almas. Mesmo sabendo que ia ser traído e entregue ao sacrifício, Ele nos deu uma prova suprema da Sua divindade. A instituição da Eucaristia è Mistério de luz - no qual Cristo se faz alimento com o seu corpo e o seu sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando assim "até o extremo" o seu amor pela humanidade (Jo 13,1), por cuja salvação se oferecerá em sacrifício. (Reza-se pela Ásia - cor amarela)

4 Agradecimento Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha das Missões, pelos benefícios que todos os dias a família humana recebe de vossas mãos. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo, e para mais vos dignar, vos saudamos com uma Salve-Rainha: Salve Rainha Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, degradados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Senhor - Tende piedade de nós Jesus Cristo - Tende piedade de nós Senhor - Tende piedade de nós Jesus Cristo - Ouvi-nos Jesus Cristo - Atendei-nos Ladainha Deus, Pai do céu, Tende piedade de nós, Deus, Filho, Redentor do mundo, Deus, Espírito Santo, Santíssima Trindade que sois um só Deus, Santa Maria, Rogai por nós Santa Mãe de Deus, Santa Virgem das Virgens, Mãe de Jesus Cristo, Mãe da divina graça, Mãe puríssima, Mãe castíssima, Mãe imaculada, Mãe intacta, Mãe amável, Mãe admirável, Mãe do bom conselho, Mãe do Criador, Mãe do Salvador, Mãe da Igreja, Virgem prudentíssima, Virgem venerável, Virgem louvável, Virgem poderosa, Virgem benigna, Virgem fiel, Espelho da justiça, Sede da sabedoria, Causa de nossa alegria,

5 Vaso espiritual, Vaso honorífico, Vaso insigne de devoção, Rosa mística, Torre de David, Torre de marfim, Casa de ouro, Arca da aliança, Porta do céu, Estrela da manhã, Estrela da evangelização, Saúde dos enfermos, Refúgio dos pecadores, Consoladora dos aflitos, Auxílio dos cristãos, Rainha dos anjos, Rainha dos patriarcas, Rainha dos apóstolos, Rainha dos mártires, Rainha dos confessores, Rainha das virgens, Rainha de todos os santos, Rainha concebida sem pecado original, Rainha assunta ao céu, Rainha do santo rosário, Rainha da paz, Rainha das Missões, Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, Perdoai-nos, Senhor Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, Ouvi-nos, Senhor Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, Tende piedade de nós. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. OREMOS: Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que nós, conhecendo a encarnação de Cristo, vosso Filho, cheguemos por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição pela intercessão da Virgem Maria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 14 de maio de 2013 S. Matias Pelos Sacerdotes e Missionários Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz) Começamos o Rosário dizendo... Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz) 1- Começe rezando o Creio em Deus Pai (Credo) 2- Reze um pai-nosso 3- Reze três Ave-Maria 1 ave-maria

Leia mais

Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando.

Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando. Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando. Texto de inspiração Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 8 de maio de 2013 Entidades da Educação Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo,

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Sexta-feira, 24 de maio de 2013 Pelas Famílias em dificuldade Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo,

Leia mais

Preparação

Preparação Preparação Divino Jesus, nós Vos oferecemos este Santo Rosário que vamos rezar, contemplando os mistérios de nossa Redenção.Concedei-nos, pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos,

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Segunda-feira, 6 de Maio de 2013 Entidades do Poder Local (Câmara e Junta de Freguesia) Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Segunda-feira, 27 de maio de 2013 Confraria do SS. mo Sacramento e Comissões de Festas Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 15 de maio de 2013 Mundo do Desporto (ADE e UD Vila Chã) Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais

A ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO

A ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO A ORAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO 1 2 INTRODUÇÃO AO SANTO ROSÁRIO COMO REZAR O SANTO ROSÁRIO: O Santo Rosário compreende a meditação dos vinte mistérios da Fé Católica, divididos em quatro grupos de cinco mistérios

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Grupo de Catequistas Quinta-feira, 10 de Maio de 2012 Ritos Iniciais Pres. Graças e Louvores se deem a todo o momento. Todos Ao Santíssimo e diviníssimo Sacramento. Pres. Graças

Leia mais

Paróquia de São João da Madeira. Novena a Nossa Senhora

Paróquia de São João da Madeira. Novena a Nossa Senhora Novena a Nossa Senhora Cântico de Entrada Tantas coisas nesta vida nos oferecem plenitude, Mas não são mais que mentiras, Que desgastam a inquietude, Tu encheste o meu ser ao querer-me de verdade, Quem

Leia mais

Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades. Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo

Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades. Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo 2 Novena de São Miguel Arcanjo É com grande alegria que a Paróquia São Cristóvão, convida você e toda

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Sexta-feira, feira, 4 de Maio de 2012 Adolescentes da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus

Leia mais

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição.

DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Hi n o. Sa l m o d i a: Antífonas, salmos e cântico como no Domingo da Ressurreição. DOMINGO DA OITAVA DA PÁSCOA (DOMINGO II DA PÁSCOA) Vésperas I Le i t u r a b r e v e 1 Pedro 2, 9-10 Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciar os louvores

Leia mais

NOVENA salve, rainha, mãe de misericórdia

NOVENA salve, rainha, mãe de misericórdia NOVENA salve, rainha, mãe de misericórdia Série NOVENA Nossa Senhora de Guadalupe novena Novena do Espírito Santo a cura do coração Novena de São Francisco de Assis São Sebastião novena Novena de São João

Leia mais

O TERÇO E O ROSÁRIO - COMO REZAR

O TERÇO E O ROSÁRIO - COMO REZAR O TERÇO E O ROSÁRIO COMO REZAR Terço e o Rosário Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de MontfortO Rosário é formado por 150 AveMarias, o Terço por 50 AveMarias.

Leia mais

NOVENA. Santa Rita de Cássia

NOVENA. Santa Rita de Cássia NOVENA Santa Rita de Cássia 1. CANTO INICIAL 2. ORAÇÃO E MEDITAÇÃO DO DIA (Feita por um leitor) 3. ORAÇÃO À SANTA RITA (Nº 1 LIVRO DE CANTICOS pg 204) (Padre convida todos a rezarem juntos) Excelsa protetora,

Leia mais

LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM

LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM A palavra ladainha vem do grego e significa súplica. Mas desde o início da Igreja ela foi utilizada para indicar não quaisquer súplicas, mas as que eram

Leia mais

COMO REZAR O ROSÁRIO DA VIRGEM MARIA Inspirado na obra de João Paulo II

COMO REZAR O ROSÁRIO DA VIRGEM MARIA Inspirado na obra de João Paulo II COMO REZAR O ROSÁRIO DA VIRGEM MARIA Inspirado na obra de João Paulo II Como fazer a oração do Rosário Semanal Recomenda-se começar a oração do Rosário Semanal sempre num Domingo e completar num Sábado.

Leia mais

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) 01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Comunidade Católica Shalom Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-poderoso Nós

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 22 de maio de 2013 Pais e Padrinhos das Crianças da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

Arquidiocese de São Paulo Virgem Aparecida, Mãe de Misericórdia. Visita da imagem peregrina (maio de 2016 a maio de 2017)

Arquidiocese de São Paulo Virgem Aparecida, Mãe de Misericórdia. Visita da imagem peregrina (maio de 2016 a maio de 2017) Arquidiocese de São Paulo Virgem Aparecida, Mãe de Misericórdia Visita da imagem peregrina (maio de 2016 a maio de 2017) 1. ACOLHIDA HISTÓRIA DA IMAGEM Animador: Queridos irmãos e irmãs, estamos aqui para

Leia mais

SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1

SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU

Leia mais

Agora, lábios meus, / dizei e anunciai os grandes louvores / da Virgem, Mãe de Deus.

Agora, lábios meus, / dizei e anunciai os grandes louvores / da Virgem, Mãe de Deus. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém Deus vos salve, Virgem, Filha de Deus Pai! Deus vos salve, Virgem, Mãe de Deus Filho! Deus vos salve, Virgem, Esposa do Divino Espírito Santo! Deus vos

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quinta-feira, 3 de Maio de 2012 Pelos que trabalham nas comunicações sociais Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças

Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Orações Eucarísticas para as Missas Com Crianças Textos e melodias ORAÇÃO EUCARÍSTICA I v. O Senhor esteja convosco. R. Ele está no meio de nós. v. Corações ao alto. R. O nosso coração está em Deus. v.

Leia mais

O Santo Rosário. Modo de Rezar Faça o sinal da cruz: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém.

O Santo Rosário. Modo de Rezar Faça o sinal da cruz: Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, amém. O Santo Rosário O Rosário é a oração que nos faz reviver os principais mistérios da vida de Jesus e Maria e que obtém inúmeras graças, tanto para a família como para cada pessoa em particular. É a oração

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio Bom dia a todos! Hoje é dia 13 de maio e recordamos de forma especial Nossa Senhora de Fátima. Toda a escola é convidada a começar o dia a rezar uma dezena. (Com o sinal da cruz) Deus

Leia mais

EXÉQUIAS DOS ADULTOS EXÉQUIAS EXÉQUIAS DOS ADULTOS

EXÉQUIAS DOS ADULTOS EXÉQUIAS EXÉQUIAS DOS ADULTOS 357 EXÉQUAS rmãos e irmãs Elevemos a nossa oração a Deus Pai todo-poderoso, que ressuscitou a Jesus Cristo, seu Filho, e imploremos a paz e a salvação dos vivos e dos mortos, dizendo (ou: cantando): Ou:

Leia mais

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Meditando o Rosário Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Introdução Apresentamos, a seguir, acompanhadas da oração do Rosário, meditações basea das nos escritos de Santo

Leia mais

NOITE DE FÉ ORIENTADA PELOS CATEQUISTAS 14 de fevereiro de 2013

NOITE DE FÉ ORIENTADA PELOS CATEQUISTAS 14 de fevereiro de 2013 NOITE DE FÉ ORIENTADA PELOS CATEQUISTAS 14 de fevereiro de 2013 PARA CRESCER NO ENTUSIASMO E NO ARDOR MISSIONÁRIO 1 CONVITE À ORAÇÃO Presidente No Ano da Fé, estamos reunidos em nome do Senhor Jesus. Ele

Leia mais

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) A Ação do Espírito Santo no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) O Espírito Santo, uma promessa de Jesus Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará a força e sereis minhas testemunhas

Leia mais

português/portuguese

português/portuguese ASSOCIADOS DOS PASTORES DE CRISTO MANUAL DE ORAÇÕES português/portuguese Imprimatur: Elias Manning, OFM. Conv. Bispo de Valença 2000 Publicações dos Pastores de Cristo Associados dos Pastores de Cristo

Leia mais

Orações Pelas Almas II

Orações Pelas Almas II Orações Pelas Almas II Réquem Modo de praticar esta piedosa devoção: Para fazer esta devoção, pode-se usar um rosário comum de cinco dezenas, percorrendo-o duas vezes para formar as dez dezenas, ou seja

Leia mais

2.ª REUNIÃO DE PREPARAÇÃO

2.ª REUNIÃO DE PREPARAÇÃO 2.ª REUNIÃO DE PREPARAÇÃO Oração Inicial Acolhimento e recepção; Inscrições (o preenchimento das Fichas serão no fim da reunião); Resumo da última Reunião; Resumo do Retiro Espiritual na Ribeira Grande;

Leia mais

O Terço e o Rosário. Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de Montfort

O Terço e o Rosário. Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de Montfort O Terço e o Rosário Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de Montfort O Rosário é formado por 150 Ave-Marias, o Terço por 50 Ave-Marias. 1. Fazer o Sinal da Cruz

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 21 de maio de 2013 Pelos Desempregados Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do

Leia mais

Hora Santa Vocacional Dia de Oração pela Santificação do Clero

Hora Santa Vocacional Dia de Oração pela Santificação do Clero 1 Hora Santa Vocacional Dia de Oração pela Santificação do Clero PERMANECEI NO MEU AMOR Dirigente: Se é verdade que o convite do Senhor a permanecer no seu amor (Gv 15,9) é valido para todos os batizados,

Leia mais

Juventude Mariana Vicentina Recitação do Terço

Juventude Mariana Vicentina Recitação do Terço Juventude Mariana Vicentina Recitação do Terço S Maria, a Senhora Missionária... Outubro de 2010 Introdução: Ritos Iniciais: C/. Deus, vinde em nosso auxílio. A/. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. C/.,

Leia mais

Cantos Complementares da Missa

Cantos Complementares da Missa Glória, Glória ao Pai Criador D G D G A Bm G Gló ó ria, Gló ó ria Ao Pai o Criador, F#m Bm Em A D Ao Filho Redentor E ao Espírito Glória D G D G A Bm Ao Pai o Criador do mundo, Ao Filho Redentor dos homens

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 «Elevou-Se à vista deles» Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS. Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO

ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS. Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS Caminhada do Advento e Natal 2015 DIOCESE DE AVEIRO INTRODUÇÃO «ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS» ANO DA MISERICÓRDIA PORTA SANTA INTRODUÇÃO «ABRO A PORTA À BONDADE DE DEUS»

Leia mais

F C G Am Meu coração se alegra com cantos e palmas celebro F C Bb C Dm Ao Deus Uno Santo e Trino, vivendo bem a fé que professo.

F C G Am Meu coração se alegra com cantos e palmas celebro F C Bb C Dm Ao Deus Uno Santo e Trino, vivendo bem a fé que professo. DIA DO SENHOR (Letra e Música André Cruz) Faixa 1 Intro: : Am G F G : Am G Am F G Hoje é o dia do senhor Am G Am F G Quero celebrar com a Igreja Am G Am F G Bom é adentrar pelos teus átrios Am G Am Pois

Leia mais

HISTÓRIA DO SANTO TERÇO

HISTÓRIA DO SANTO TERÇO HISTÓRIA DO SANTO TERÇO A recitação dos Salmos, desde o século IX, continua sendo a oração oficial da Igreja, conhecida como Liturgia das Horas. Os 150 Salmos recitados pelos monges eram assistidos pelos

Leia mais

CAMINHO DA VIDA. Rito do Casamento. Breviário do LOC, págs. 221-227. Uma igreja comprometida com a Palavra de Deus. Anglican Church of the Americas

CAMINHO DA VIDA. Rito do Casamento. Breviário do LOC, págs. 221-227. Uma igreja comprometida com a Palavra de Deus. Anglican Church of the Americas CAMINHO DA VIDA Anglican Church of the Americas Uma igreja comprometida com a Palavra de Deus Rito do Casamento Breviário do LOC, págs. 221-227 Casamento Nesta Igreja, o casamento é celebrado exclusivamente

Leia mais

Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015

Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015 Nº 25 B - 6º Domingo da Páscoa-10.5.2015 Qual é o assunto das leituras de hoje? Isso mesmo: o amor. Jesus no Evangelho, e São João na Epístola, falam-nos do amor: de como Deus gosta tanto de nós que mandou

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 28 de maio de 2013 Movimentos de Apostolado Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado,

Leia mais

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos.

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos. PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar onde pode ser colocado uma

Leia mais

(manhã, meio-dia, noite e sempre)

(manhã, meio-dia, noite e sempre) (manhã, meio-dia, noite e sempre) missaocatolica.com Texto baseado no livro Orações do cristão (adaptado e indentado) para leitura em celular. 1 Partes principais I. Orações da manhã... 4 I.1. Oferecimento

Leia mais

TERÇO MISSIONÁRIO AUTOR: EDITOR:

TERÇO MISSIONÁRIO AUTOR: EDITOR: 1 TERÇO MISSIONÁRIO AUTOR: EDITOR: Calçada Engenheiro Miguel Pais, 9 1249-120 LISBOA Telefone: 21 395 52 86 Telefax: 21 390 02 46 http://www.alem-mar.org E-mail: editalemmar@netcabo.pt VERSÃO PDF DISPONIBILIZADA

Leia mais

Oração para fechar o corpo

Oração para fechar o corpo Oração para fechar o corpo A poderosa oração das 7 forças do Credo para fechamento do corpo contra o mal! Ela é simples, curtinha. mas tem uma força! Ainda mais se você fizer como eu proponho abaixo. Fechando

Leia mais

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11

Leitura dos Actos dos Apóstolos. Actos 1, 1-11 Ascensão do Senhor Perdão Senhor Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde o princípio até ao

Leia mais

1ª ETAPA DA EUCARISTIA. Catequizando (a) Catequista (s)

1ª ETAPA DA EUCARISTIA. Catequizando (a) Catequista (s) 1ª ETAPA DA EUCARISTIA Catequizando (a) Catequista (s) 1 Sumário Sumário... 2 Querido catequizando (a),... 4 Pai e Mãe ou responsáveis,... 5 IMPORTANTE: INFORMAÇÕES DIVERSAS... 6 IMPORTANTE: ORAÇÕES...

Leia mais

Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade): Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade): Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém. Livro do 2 3 Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade): Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém. Oferecimento do Terço Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço

Leia mais

A Trindade Santa - V Qua, 06 de Maio de 2009 10:52 - Henrique Soares da Costa

A Trindade Santa - V Qua, 06 de Maio de 2009 10:52 - Henrique Soares da Costa Pe. Henrique Soares da Costa A Igreja vive enraizada na Trindade Nesta série muitas vezes foi dito que a Santíssima Trindade é o mistério central da nossa fé cristã; mistério que foi revelado e experimentado

Leia mais

Hora de. Adoração Vocacional. Adoração do Santíssimo Sacramento com Catequistas e Jovens

Hora de. Adoração Vocacional. Adoração do Santíssimo Sacramento com Catequistas e Jovens Hora de Adoração Vocacional Adoração do Santíssimo Sacramento com Catequistas e Jovens LAUSPERENE 2011 Salmo do Silêncio 1 Aqui estou, Senhor como grão de areia no deserto. 2 Aqui estou, Senhor, descalço,

Leia mais

Ladainhas pela Almas

Ladainhas pela Almas Ladainhas pela Almas Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Jesus Cristo, ouvi-nos! Jesus Cristo, atendei-nos! Pai Celeste, verdadeiro Deus, tende piedade

Leia mais

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO

PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO PLANIFICAÇÃO ANUAL DE RELIGIÃO DO 1º CICLO 1º ANO TÓPICOS 1º PERÍODO OBJECTIVOS ORAÇÕES / DOUTRINA CRISTÃ ACTIVIDADES CELEBRAÇÕES AVALIAÇÃO A criação Deus é grande e poderoso Tudo nos fala de Deus Deus

Leia mais

Novena à São Peregrino

Novena à São Peregrino Novena à São Peregrino Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles o fogo de seu Divino Amor. Enviai vosso Espírito

Leia mais

ORAÇÕES ORAÇÃO DO CREDO. Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.

ORAÇÕES ORAÇÃO DO CREDO. Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis. ORAÇÃO DO CREDO Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes

Leia mais

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro LOUVANDO A MARIA Louvando a Maria, o povo fiel A voz repetia de São Gabriel: Ave, Ave, Ave, Maria (bis)! O anjo, descendo num raio de luz, Feliz Bernadete à

Leia mais

Para Paulo, Cláudio, Mauro, Carlos, Murilo, Vanuza, Beto, Andreza e Leandro para que mantenham devoção a Jesus e a Maria

Para Paulo, Cláudio, Mauro, Carlos, Murilo, Vanuza, Beto, Andreza e Leandro para que mantenham devoção a Jesus e a Maria Para Paulo, Cláudio, Mauro, Carlos, Murilo, Vanuza, Beto, Andreza e Leandro para que mantenham devoção a Jesus e a Maria Introdução O terço como expressão de fé popular Para o catolicismo romano o terço

Leia mais

MISSA DE SANTO ANTÔNIO DE SANT ANA GALVÃO No Calendário Litúrgico da Igreja Católica, celebrado no dia 25 de Outubro

MISSA DE SANTO ANTÔNIO DE SANT ANA GALVÃO No Calendário Litúrgico da Igreja Católica, celebrado no dia 25 de Outubro MISSA DE SANTO ANTÔNIO DE SANT ANA GALVÃO No Calendário Litúrgico da Igreja Católica, celebrado no dia 25 de Outubro 1 COMENTÁRIO INICIAL Santo Antônio de Sant Ana Galvão, franciscano da Província da Província

Leia mais

Oração De São Miguel Arcanjo Com A Juventude

Oração De São Miguel Arcanjo Com A Juventude Oração De São Miguel Arcanjo Com A Juventude Papa dedicou oração aos jovens Com São Miguel Arcanjo pela salvação da juventude. Pela JMJ 2011 (Jornada Mundial da Juventude com Bento XVI em Madri) Somente

Leia mais

O Grande Milagre A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa Oração da qual dispõe o católico!

O Grande Milagre A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa Oração da qual dispõe o católico! A SANTA MISSA EXPLICADA O Grande Milagre A Missa é a maior, a mais completa e a mais poderosa Oração da qual dispõe o católico! A SANTA MISSA Nesta Cerimônia ímpar, Cristo é ao mesmo tempo Vítima e Sacerdote,

Leia mais

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Quaresma de São Miguel Arcanjo Quaresma de São Miguel Arcanjo A quaresma deve ser rezada diariamente, entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa dos arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael. Preparação da Quaresma

Leia mais

RITO DE ABERTURA PORTA DA MISERICÓRDIA

RITO DE ABERTURA PORTA DA MISERICÓRDIA RITO DE ABERTURA PORTA DA MISERICÓRDIA RITOS INICIAIS Presidente: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém! Pr.: A misericórdia do Pai, a paz de Jesus Cristo, nosso Senhor, e a comunhão

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 16 de maio de 2013 Pelas famílias da Comunidade Paroquial em crise Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça

Leia mais

Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo

Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo Carmelo de S. José, Fátima Solenidade Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo 16 Julho 2008 FOTOGRAFIAS e HOMILIA Celebração Eucararística presidida por P. Vitor Hidavic, ocd e concelebrada por Diácono

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quinta-feira, 23 de maio de 2013 Pelos que trabalham nas comunicações sociais Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de

Leia mais

Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va

Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va Papa Francisco Regina Coeli: II Domingo de Páscoa 2015-04-12 Vatican.va PAPA FRANCISCO REGINA COELI Praça São Pedro II Domingo de Páscoa (ou da Divina Misericórdia), 12 de Abril de 2015 [Multimídia] Prezados

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 23 de Maio de 2012 Entidades da Educação Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo,

Leia mais

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS Legião de Maria ORAÇÕES INICIAIS Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. V/ Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado. R/ E renovareis

Leia mais

THEREZINHA OLIVEIRA EVANGELHO É SIMPLES ASSIM

THEREZINHA OLIVEIRA EVANGELHO É SIMPLES ASSIM THEREZINHA OLIVEIRA EVANGELHO É SIMPLES ASSIM CAMPINAS SP 2010 SUMÁRIO Prólogo Um homem extraordinário...1 Capítulo 1 Ele nasceu em Belém...5 Capítulo 2 Pastores e magos...9 Capítulo 3 Fugindo a Herodes...13

Leia mais

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES

CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES CELEBRAÇÕES NA COMUNIDADE ORIENTAÇÕES PARA AS CELEBRAÇÕES A catequese deve iniciar o catequizando na vida litúrgica da comunidade. Nesse sentido, é importante que o catequista leve seu grupo de catequese

Leia mais

Oração à Nossa Senhora Aparecida

Oração à Nossa Senhora Aparecida Oração à Nossa Senhora Aparecida Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados... Nossa

Leia mais

Durante o mês de Maio, convido cada um de vós a rezar o terço. Vamos começar pela recitação de uma dezena, ou seja, um quinto do terço.

Durante o mês de Maio, convido cada um de vós a rezar o terço. Vamos começar pela recitação de uma dezena, ou seja, um quinto do terço. Durante o mês de Maio, convido cada um de vós a rezar o terço. Vamos começar pela recitação de uma dezena, ou seja, um quinto do terço. Que MISTÉRIOS? Os mistérios têm a ver com momentos importantes da

Leia mais

Homilia - Abertura da Porta Santa Ano Santo da Misericórdia. 13 de dezembro de 2015

Homilia - Abertura da Porta Santa Ano Santo da Misericórdia. 13 de dezembro de 2015 Homilia - Abertura da Porta Santa Ano Santo da Misericórdia 13 de dezembro de 2015 Batei e abrir-se-vos-á! Buscai e encontrareis! Entrai pela porta estreita! Eu sou a porta! São palavras e ensinamentos

Leia mais

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC FICHA TÉCNICA VERSÃO SPC Título Itinerário Jubilar Autor Santuário de Fátima Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Autoria Célia Sousa- CRID/ iact/politécnico de Leiria

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 16 de Maio de 2012 Mundo do Desporto (ADE e UD Vila Chã) Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso

Leia mais

ORAÇÕES DE SÁBADO E COMPLEMENTARES AO SANTO TERÇO

ORAÇÕES DE SÁBADO E COMPLEMENTARES AO SANTO TERÇO ORAÇÕES DE SÁBADO E COMPLEMENTARES AO SANTO TERÇO 1. Oração ao Espírito Santo Sinal da Cruz Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso

Leia mais

PROGRAMA DE CANTO. Escola de Música Paroquial de Avintes

PROGRAMA DE CANTO. Escola de Música Paroquial de Avintes PROGRAMA DE CANTO Escola de Música Paroquial de Avintes Programas de canto para as missas com crianças animadas pelo coro da Escola de Música Paroquial de Avintes António José Ferreira 1/11/2008 SUGESTÕES

Leia mais

TEMPO DO ADVENTO HINOS. Vésperas

TEMPO DO ADVENTO HINOS. Vésperas HINOS Vésperas Excelso Criador dos grandes astros, Jesus, eterna luz dos vossos crentes, Divino Redentor da humanidade, Ouvi as nossas súplicas ardentes. Viestes, ó Jesus, para salvar-nos Da morte em que

Leia mais

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU 1 2 1. Dou Viva a Deus Nas Alturas waltz Dou viva a Deus nas alturas E a Virgem Mãe nosso amor Viva todo Ser Divino E Jesus Cristo Redentor Eu peço a Deus nas alturas Para

Leia mais

- 13 2013 - Nº 52 VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ

- 13 2013 - Nº 52 VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVIII - Brasília, 13 de outubro de 2013 - Nº 52 VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ Cor litúrgica: Verde 1 INTRODUÇÃO - Com.:

Leia mais

Abençoai! estas terras morenas, seus rios, seus campos e as noites serenas; G7 Gm C7 Abençoai! As cascatas, e as borboletas que enfeitam as matas.

Abençoai! estas terras morenas, seus rios, seus campos e as noites serenas; G7 Gm C7 Abençoai! As cascatas, e as borboletas que enfeitam as matas. anto de entrada Ave Maria (Vicente Paiva) F Gm 7 F Dm Gm 7 F Ave Maria dos seus andores, rogai por nós os pecadores. A7 Dm Abençoai! estas terras morenas, seus rios, seus campos e as noites serenas; G7

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E A MEDALHA MILAGROSA 27 DE NOVEMBRO

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E A MEDALHA MILAGROSA 27 DE NOVEMBRO Nos Passos de Maria Caminho Seguro para Jesus www.nospassosdemaria.com.br NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E A MEDALHA MILAGROSA 27 DE NOVEMBRO Medalha Milagrosa teve origem nas Aparições da Santíssima Virgem

Leia mais

- 15 2012 - Nº 25 SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

- 15 2012 - Nº 25 SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA O POVO DE DEUS FOLHA SEMANAL DA ARQUIDIOCESE DE BRASÍLIA Ano XLVII - Brasília, 15 de abril de 2012 - Nº 25 SEGUNDO DOMINGO DA PÁSCOA DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA Cor Litúrgica: Branco 1 INTRODUÇÃO Com:

Leia mais

ANO B NATAL DO SENHOR

ANO B NATAL DO SENHOR 98 ANO B NATAL DO SENHOR Missa da Vigília rmãos e irmãs em Cristo: O Evangelho da genealogia de Jesus lembrou-nos as gerações que esperaram o Salvador. Como elas, também nós oramos a Deus, dizendo (ou:

Leia mais

Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo!

Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo! Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos 28/06/2015 Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo! Leituras: Missa do dia Atos dos Apóstolos 12, 1-11; Salmo 33 (34), 2-3.4-5.6-7.8-9 (R/5); Segunda Carta

Leia mais

10.3 Orações do Cristão Autoria de Luiz Tadeu Dias de Medeiros

10.3 Orações do Cristão Autoria de Luiz Tadeu Dias de Medeiros 10.3 Orações do Cristão Autoria de Luiz Tadeu Dias de Medeiros Sinal da Cruz Pelo sinal da, Santa Cruz livrai-nos, Deus, sso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Leia mais

O QUE É UMA CRUZADA? QUAL O OBJETIVO DA CRUZADA NACIONAL DO ROSÁRIO?

O QUE É UMA CRUZADA? QUAL O OBJETIVO DA CRUZADA NACIONAL DO ROSÁRIO? Amados irmãos e irmãs, Durante os workshops do ENF 2015 o núcleo Nacional do Ministério de Intercessão lançou a Cruzada Nacional do Rosário para o período de fevereiro/15 a janeiro/16. Entenda o que é

Leia mais

Missa vespertina da Ceia do Senhor

Missa vespertina da Ceia do Senhor TRÍUO PASCAL 41 I QUINTA-FEIRA A CEIA O SENHOR Missa vespertina da Ceia do Senhor rmãos e irmãs: Elevemos as nossas súplicas ao Senhor Jesus, que lavou os pés aos Apóstolos e nos deu o sacerdócio e a Eucaristia,

Leia mais

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. SEBASTIÃO, IRMÃO NA FÉ: ACOLHEI-O! 1. CANTO INICIAL: À escolha. 2. SAUDAÇÃO D. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. D. A vós, irmãos e irmãs paz

Leia mais

P. Irmãos e irmãs, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os santos mistérios. Cântico de Entrada

P. Irmãos e irmãs, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os santos mistérios. Cântico de Entrada Vivo Cristo Redentor. Ressucitou e ao Pai Voltou, Ele vive para sempre Ressucitou e ao Pai Voltou, Ele vive para sempre Vivo Cristo Redentor. Anim. A Solenidade da Ascensão de Jesus que hoje celebramos

Leia mais