SEJA BEM VINDO (A)...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEJA BEM VINDO (A)..."

Transcrição

1 SEJA BEM VINDO (A)... Você é meu convidado!!! Personal Coaching System Levando Sua vida Para Um Próximo Nível de Realização Pessoal

2 SEJA BEM VINDO (A)... Você é nosso convidado!!! ************** Nosso Foco Personal Excellence Desenvolvendo a Excelência Pessoal

3 SEJA BEM VINDO (A)... Você é nosso convidado!!! Wagner Ribeiro Professional Coach Analista Comportamental Bacharel em Administração Consultor Organizacional Palestrante Profissional Blogueiro

4 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Qual a sua expectativa para este encontro?

5 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Definindo o conceito de Coaching...

6 Personal Coaching System O que é COACHING? Coaching é um processo instigante e transformador que utiliza métodos, técnicas e ferramentas cientificamente testadas e aprovadas com o propósito de levar pessoas, equipes ou organizações a níveis de alta performance e consequentemente a alcançar a excelência pessoal.

7 Personal Coaching System O que é COACHING? Este processo é conduzido por um profissional habilitado (Coach) em parceria com seu cliente (Coachee), onde se gera um ambiente sinérgico para ações transformadoras de alto impacto no desenvolvimento da excelência pessoal.

8 Personal Coaching System O que é COACHING? Ponto A SINERGISMO Ponto B Estado Atual Processo de Coaching Estado Desejado

9 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Iniciando Seu Processo Rumo a Excelência Pessoal

10 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Avaliando Sua Personal Excellence Numa escala de 1 a 10, que nota você dá para seu nível de excelência pessoal?

11 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Vida Pessoal Vida Profissional Qualidade de Vida Relacionamentos

12 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Qual é o seu estado atual de vida? Ponto A

13 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Qual é o seu estado desejado de vida? Ponto B

14 Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Identificando Sua Fase de Vida Os quatro tipos de fases de vida e suas principais características

15 Fase 1 Fase de Realização e Propósito Identificando sua fase de vida... FASE 1 Características Momento de realização de metas e objetivos, agenda cheia, agitação total, experimentado um período de sucesso e estabilidade pessoal e profissional. Estado Psíquico Interno: Confiança, coragem, euforia, desafio, sentimento de autorrealização, automotivado, disposto, feliz... Possíveis Atividades Gerenciais: Autodisciplina, treinamento para atender novas demandas, gerenciamento do tempo, foco no plano/visão, desenvolvimento de habilidades para tomada de decisões assertivas, gerenciamento do nível de estresse, cuidar de si, criar tempo para recompor.

16 Fase 2 Fase de Estagnação Pessoal Identificando sua fase de vida... FASE 2 Características Você até tem algumas metas e objetivos, mas estas não o estimulam o suficiente para ir em frente. Estado Psíquico Interno: Sente-se preso, limitado, restritivo, raivoso, indignado, estressado, sofrendo internamente, alto nível de ansiedade, sentimento de medo e insegurança Possíveis Atividades Gerenciais: Criar rota de ação, retomar atividades inspiradoras, classificar valores, rever crenças, estabelecer missão, visão e propósito de vida, buscar novos desafios pessoais e/ou profissionais, desenvolver networking positivo e agregador.

17 Fase 3 Fase de Instabilidade Pessoal Identificando sua fase de vida... FASE 3 Características Se encontra num momento de reflexão e quietude ou passando por momentos de turbulências. Pensa em mudança de atividades e/ou comportamentais. Busca por novas direções, novos horizontes ou se prepara para um possível processo de desenvolvimento e mudanças. Estado Psíquico Interno: Sentimento de tristeza, incertezas, solidão, medo, raiva, pressão, cansaço interno, desmotivação, aflição, estresse, performance negativa. Possíveis Atividades Gerenciais: Treinamento em novas áreas de vida pessoal e profissional, entrar ou sair de um relacionamento, viajar, meditar, explorar seu interior, desenvolver espiritualidade, proporcionar momentos de diversões, buscar por atividades de relaxamento e lazer, fazer novos amigos e construir networking positivo.

18 Fase 4 Fase de Projetos Pessoais Identificando sua fase de vida... FASE 4 Características Encontra-se pronto e disposto para avançar no seu processo de crescimento e desenvolvimento pessoal e/ou profissional. Estado Psíquico Interno: Confiante, corajoso, eufórico, desafiante, disposto, criativo, alegre, curioso, determinado, entusiasmado, performance positiva. Possíveis Atividades Gerenciais: Busca por nova carreira profissional, novo diploma/formação/conhecimento, explorar novas opções e possibilidades, novos interesses, experimentar novos momentos e oportunidades.

19 O que fazer... Personal Coaching System Você em Sua melhor versão Para alcançar a excelência pessoal em sua vida... (Personal Excellence)

20 O Caminho Para a Excelência Pessoal Desenvolvendo a Excelência Pessoal em 7 dimensões 1. Autoanálise 2. Autoconsciência 3. Autoempoderamento 4. Autorresponsabilização 5. Planejamento 6. Foco 7. Mensuração e Reavaliação

21 7º Mensuração & Reavaliação 1º Autoanálise 2º Auto consciência 6º Foco Excelência Pessoal 3º Empoderamento Pessoal 5º Planejamento 4º Autor responsabili zação

22 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão AUTOANÁLISE (Avaliação em Nível de Ambiente) Perguntas para gerar reflexão: 1º Autoanálise (Nível de Ambiente) Como está minha vida agora? Onde estou e onde quero estar num futuro próximo? Estou vivendo minha vida ideal? O que de fato é meu modelo de vida ideal? O quanto estou próximo deste modelo? O que está num nível ideal e o que não está num nível ideal em minha vida hoje? O que me separa de quem eu sou de quem eu quero ser? Como me sinto em relação a vida que vivo hoje? Eu tenho sonhos e projetos para minha vida? O que me faz levantar da cama todos os dias? O que me faz fazer o que faço todos os dias? Por que não faço o que eu deveria fazer? Se a vida é uma viagem, eu sou o condutor ou o passageiro?

23 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão AUTOCONSCIÊNCIA (Avaliação em Nível de Identidade) 2º Autoconsciência Nível de Identidade Perguntas para gerar reflexão: Quem sou eu? Por que estou neste mundo? Qual minha missão de vida? Qual meu propósito de vida? Para que eu existo? Quais meus papeis na vida? O que eu represento de fato? Qual meu nível de pertencimento? Que legado quero deixar? Como vou ser lembrado após minha morte?

24 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão 3º Empoderamento Pessoal Nível de Crenças e Valores EMPODERAMENTO PESSOAL (Avaliação em Nível de Crenças & Valores) Perguntas para gerar reflexão: Do que sou capaz? Onde posso chegar? No que eu acredito? No que eu NÃO acredito? O que eu valorizo? O que eu NÃO valorizo? Quais meus pontos fortes? Quais meus pontos de melhorias? O que me motiva? Como me motivo? O que me faz feliz? O quanto eu me aceito? Qual meu grau de permissividade? Como me vejo ante aos meus desafios? Qual meu estado mental de visão de futuro?

25 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão RESPONSBILIZAÇÃO (Avaliação a Nível de Comprometimento) 4º Responsabiliza ção Nível de Comprometimento Perguntas para gerar reflexão: O quanto sou responsável pela vida que tenho hoje? De quem depende os resultados que tenho obtido? O quanto sou responsável por minhas escolhas? De quem depende as minhas escolhas? De quem depende o meu futuro? Qual meu nível de comprometimento?

26 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão PLANEJAMENTO: Avaliação em Nível de Engajamento Perguntas para gerar reflexão: 5º Planejamento: Nível de Engajamento O que eu preciso fazer efetivamente e na prática para ter a minha vida ideal? Que metas e objetivos preciso alcançar? Quais recursos eu já tenho? De quais recursos eu ainda preciso? Quais passos preciso dar em direção às minha metas, objetivos, sonhos? Qual é o primeiro passo? E o passo seguinte? E o próximo?

27 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão FOCO Avaliação em Nível de Direcionamento Perguntas para gerar reflexão: 6º Foco: Nível de Direção Quais atitudes ou comportamentos me direcionam às minhas metas e objetivos? O que contribui e o que não contribui para o meu desempenho pessoal? Quais minhas prioridades em relação aos meus objetivos? No que preciso focar para alcançar os resultados pretendidos? Quais caminhos me levam mais rapidamente aos meus objetivos? O que acontece se eu não alcançar meus objetivos de vida?

28 Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão MENSURAÇÃO E REAVALIAÇÃO Avaliação em Nível de Ressignificação 7º Mensuração e Reavaliação Nível de Ressignificação Perguntas para gerar reflexão: Tenho obtido os resultados pretendidos? Os resultados obtidos são suficientes para me conduzir aos meus objetivos de vida? O que tem funcionado e o que não tem funcionado em minha performance? Como posso ressignificar o que não tem funcionado? (Foco no Positivo) Como posso fazer diferente? Quais outras possibilidades? Quais novas alternativas? Que lições eu obtive?

29 Desenvolvendo a Excelência Pessoal em 7 dimensões 1. Autoanálise 2. Autoconsciência 3. Autoempoderamento 4. Autorresponsabilização 5. Planejamento 6. Foco 7. Mensuração e Reavaliação

30 WORKSHOP: Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão de Vida Workshop Online: Início: 07 de Abril Término: 30 de Abril Dias: Terças e Quintas Horário: 20:00 / 22:00h Carga Horária: 16 Horas VALOR: R$397,00

31 WORKSHOP: Personal Coaching System Você em Sua Melhor Versão de Vida BONUS PARA AQUISIÇÃO DO TREINAMENTO: Identificação e avaliação detalhada de seu arquétipo e perfil comportamental e estilo profissional seguido de uma sessão de Coaching individual com duração de 1 hora e meia.

32 Como adquirir... Acesse o site:

33 Obrigado por sua presença!!!! Acesse o site:

34 METAS Validando sua metas: M ensurável E specífica T emporal A lcançável S ignificativa

PLANEJANDO SUA CARREIRA EM NUTRIÇÃO: UM ENFOQUE PARA A SAÚDE COLETIVA

PLANEJANDO SUA CARREIRA EM NUTRIÇÃO: UM ENFOQUE PARA A SAÚDE COLETIVA PLANEJANDO SUA CARREIRA EM NUTRIÇÃO: UM ENFOQUE PARA A SAÚDE COLETIVA APRESENTAÇÃO PESSOAL - DINÂMICA O QUE VOCÊ AMA FAZER O QUE VOCÊ SABE FAZER COM O QUE VOCÊ SE IMPORTA QUEM É O NUTRICIONISTA? Humanista

Leia mais

Torne-se um Vendedor de Alta Performance!

Torne-se um Vendedor de Alta Performance! Torne-se um Vendedor de Alta Performance! O mais Atual e Efetivo Programa de Capacitação de Vendedores do Brasil! Desperte seu Potencial Infinito! Desenvolva uma Comunicação Poderosa e Realize Vendas de

Leia mais

8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING

8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING 8 SINAIS QUE ESTÁ NA HORA DE MUDAR A FORMA COMO VOCÊ GERENCIA SEUS PROCESSOS DE MENTORING CONTEÚDO DO E-BOOK Neste material, iremos mostrar 8 sinais que está na hora de você mudar a forma como você gerencia

Leia mais

Edgard Pedreira de Cerqueira Neto, PhD, PMP

Edgard Pedreira de Cerqueira Neto, PhD, PMP Bem-vindo ao nosso trabalho inteiramente gratuito de coaching! O tema desta sessão é: O Método 5A de coaching desenvolvido por Edgard Pedreira de Cerqueira Neto Edgard Pedreira de Cerqueira Neto, PhD,

Leia mais

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar?

Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Que tal ganhar uma viagem ao estilo Mary Kay? Você já ganhou alguma viagem de presente? Porque você não trabalharia por ela? Você sabe como ganhar? Vamos aos requisitos!! Se formar diretora até 1 de agosto

Leia mais

HISTÓRIAREAL. Como Bianca dominou sua agenda utilizando técnicas do GTD. Bianca Lanzuolo. SAP Brasil

HISTÓRIAREAL. Como Bianca dominou sua agenda utilizando técnicas do GTD. Bianca Lanzuolo. SAP Brasil HISTÓRIAREAL Bianca Lanzuolo SAP Brasil Como Bianca dominou sua agenda utilizando técnicas do GTD Estou menos estressada e mais confiante nas minhas tarefas. Tenho mais consciência do tempo que gasto com

Leia mais

PLANEJAMENTO & GESTÃO. Pensando estrategicamente...

PLANEJAMENTO & GESTÃO. Pensando estrategicamente... PLANEJAMENTO & GESTÃO Pensando estrategicamente... Situações capazes de provocar mudanças crises e incertezas; novas oportunidades; novas diretrizes internas ou externas. Pensar e Agir Estrategicamente

Leia mais

O COACHING APLICADO AOS CENTROS DE SUPORTE

O COACHING APLICADO AOS CENTROS DE SUPORTE O COACHING APLICADO AOS CENTROS DE SUPORTE No futuro todos os líderes serão Coaches. Quem não desenvolver essa habilidade, automaticamente será descartado pelo mercado. Jack Welch Sobre Nós Consultora

Leia mais

A ICC-Brasil International Christian Coaching apresenta o Curso Profissional de Formação em Coaching, que através de uma metodologia única de

A ICC-Brasil International Christian Coaching apresenta o Curso Profissional de Formação em Coaching, que através de uma metodologia única de A ICC-Brasil International Christian Coaching apresenta o Curso Profissional de Formação em Coaching, que através de uma metodologia única de Coaching promove uma experiência intensiva de capacitação para

Leia mais

As cooperativas como Agente de Transformação Social. Ms: Darlenia Almeida Guimarães Consultora Organizacional

As cooperativas como Agente de Transformação Social. Ms: Darlenia Almeida Guimarães Consultora Organizacional As cooperativas como Agente de Transformação Social. Ms: Darlenia Almeida Guimarães Consultora Organizacional Acolhimento Ideias de Projetos Como identificar uma demanda que provoque transformação social

Leia mais

Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras

Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br Bem-vindo à versão de demonstração do curso Desenvolvendo Habilidades Empreendedoras! Vocêpoderá conferir alguns

Leia mais

SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO SISTEMÁTICA DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JÚLIO MÜLLER DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO OUTUBRO DE 2013 SUMÁRIO MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO... 1 1. Núcleo de Informações

Leia mais

Treinamento e Desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento Aula 8 Treinamento e Desenvolvimento Agenda 1 Seminário 2 Treinamento e Desenvolvimento 3 Desenvolvimento de Lideranças 1 Seminário 3 The Young and the Clueless Bunker, K. A.; Kram, K. E.; Ting, S. HBR,

Leia mais

O CICLO DO SUCESSO. Faz toda diferença

O CICLO DO SUCESSO. Faz toda diferença O CICLO DO SUCESSO Faz toda diferença Vamos aprender? CONTATOS Oxigênio Perfil do cliente Pesquisa de opinião Clientes fidelizadas Entrega de cartão (sempre quando entregar anotar o telefone e o nome da

Leia mais

Atração, retenção e engajamento

Atração, retenção e engajamento Aula 4 Atração, retenção e engajamento Agenda 1 Estudo de Caso 2 Rotatividade e retenção 3 Global Workforce Study 1 Why are we losing all our good people? Estudo de caso Rotatividade e Retenção Allen,

Leia mais

Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz

Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz Workshop Engenharia de Vendas Paulo Emílio Vaz 1 O Engenheiro de Vendas, perspectivas profissionais e de mercado e o modelo mais adequado para realizar suas vendas 2 Cenários Fusões Concorrência mais agressiva

Leia mais

Aula 4: Caracterização do usuário. Autores Eduardo Zancul (USP), Sergio Scheer (UFPR), Roseli Lopes (USP), Paulo Blikstein (Stanford University)

Aula 4: Caracterização do usuário. Autores Eduardo Zancul (USP), Sergio Scheer (UFPR), Roseli Lopes (USP), Paulo Blikstein (Stanford University) Aula 4: Caracterização do usuário Autores Eduardo Zancul (USP), Sergio Scheer (UFPR), Roseli Lopes (USP), Paulo Blikstein (Stanford University) Missões de projeto Missão 3: definir a persona para o projeto

Leia mais

JANEIRO. com crescimento.

JANEIRO. com crescimento. JANEIRO com crescimento. Não basta INICIAR tem que ATIVAR. Existem pontos importantes para fazer a diferença na hora da iniciação. 1 Ponto: A paixão pelo nosso negócio. 2 Ponto: Conhecimento da nossa empresa;

Leia mais

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores Momento Atual do MMN Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias Muitos oportunistas e aproveitadores Profissionais e aspirantes divididos e sem resultado Causa desanimo, incertezas e desconfiança

Leia mais

life COUTO Você, vivendo sua vida no máximo do seu potencial! P E R F O R M A N C E

life COUTO Você, vivendo sua vida no máximo do seu potencial! P E R F O R M A N C E xtreme life Você, vivendo sua vida no máximo do seu potencial! COUTO P E R F O R M A N C E Tipos de Mudança Mudança no nível de IDENTIDADE missão visão valores Mudança no nível de CRENÇAS E CAPACIDADES

Leia mais

FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:

FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS: FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS: Treinamento É o conjunto de métodos usados para transmitir aos funcionários novos e antigos as habilidades necessárias para o desempenho do trabalho. Treinamento Custo ou investimento?

Leia mais

obrigada pela presença Bem-vindas!

obrigada pela presença Bem-vindas! obrigada pela presença Bem-vindas! Oração da Mary Kay Ash Senhor Eu necessito ser uma vencedora, não por mim, sim por Ti. As pessoas estão me observando, sou um exemplo para elas seguirem. Senhor eu necessito

Leia mais

A ESTRELA DA ORGANIZAÇÃO

A ESTRELA DA ORGANIZAÇÃO PREPARAÇÃO PARA O SUCESSO - WORKSHOP DE ESTRATÉGIA E ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL - AO VIVO EM LUANDA - 25e26 MAIO 2013 - A ESTRELA DA ORGANIZAÇÃO A ESTRELA DA ORGANIZAÇÃO a ESTRELA DA ORGANIZAÇÃO é um processo

Leia mais

Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra. Reunião de Liderança Março/2010

Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra. Reunião de Liderança Março/2010 Igreja de Cristo Ministério Apostólico Nova Terra Reunião de Liderança Março/2010 CRI ATI VI DADE NA I GREJA? Tive uma boa idéia! Não vai dar certo. Já tentamos isso antes. Não é o momento certo. Não dá

Leia mais

CRIANDO NOVOS HÁBITOS PARA UMA VIDA LIVRE. Por Paula Quintão

CRIANDO NOVOS HÁBITOS PARA UMA VIDA LIVRE. Por Paula Quintão CRIANDO NOVOS HÁBITOS PARA UMA VIDA LIVRE Por Paula Quintão Por... Paula Quintão Escritora, publicitária, montanhista-viajante, mestre em Ciência da Informação, paraquedista, professora, mãe da Clara,

Leia mais

Conforme afirma Gracioso (2001, p.31): existem três tipos de filosofias de planejamento dominantes: da satisfação, da otimização e da adaptação.

Conforme afirma Gracioso (2001, p.31): existem três tipos de filosofias de planejamento dominantes: da satisfação, da otimização e da adaptação. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EAD MÓDULO XIX - RESUMO De acordo com Oliveira (2002, p.35): planejamento pode ser conceituado como um processo, considerando os aspectos abordados, desenvolvido para o alcance

Leia mais

Programa de Desenvolvimento Gerencial em Gestão de Projetos Instituto Brasileiro do Algodão - IBA

Programa de Desenvolvimento Gerencial em Gestão de Projetos Instituto Brasileiro do Algodão - IBA Programa de Desenvolvimento Gerencial em Gestão de Projetos Instituto Brasileiro do Algodão - IBA Proposta Ibmec Programa de Desenvolvimento Gerencial em Gestão de Projetos Módulo Planejamento e Gerenciamento

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Ciclo de vida e organização do projeto

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Ciclo de vida e organização do projeto Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública Ciclo de vida e organização do projeto Áreas de especialização Ciclo de vida e organização do projeto Os projetos e o gerenciamento de projetos são executados

Leia mais

Neidi. rewer Cassol. Palestras&Treinamentos

Neidi. rewer Cassol. Palestras&Treinamentos Neidi K rewer Cassol Palestras&Treinamentos Neidi Krewer Cassol A Professora Neidi Krewer Cassol é Mestre em Administração de Empresas, Educadora, Pesquisadora, Consultora, Coach e Palestrante. Possui

Leia mais

Um Projeto de Sucesso!

Um Projeto de Sucesso! Um Projeto de Sucesso! IF66J/S71 Oficinas de Integração 3 Eng. Computação Profs. João A. Fabro e Heitor S. Lopes.-Slide 1/46 O que é um Projeto de Sucesso? IF66J/S71 Oficinas de Integração 3 Eng. Computação

Leia mais

Downsizing: Redução no número de funcionários da empresa.

Downsizing: Redução no número de funcionários da empresa. Absenteísmo: Falta constante ao trabalho, por parte do empregado, ou sua ausência devido a problemas de saúde. Avaliação 180 graus: É um modelo intermediário ao 360 graus. Com ele, não há avaliação dos

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

Coaching: Aconselhamento de carreira e transformação organizacional Professor Especialista. Nédio Antonio Andreolli (FTSG) nedio.andreolli@ftsg.edu.

Coaching: Aconselhamento de carreira e transformação organizacional Professor Especialista. Nédio Antonio Andreolli (FTSG) nedio.andreolli@ftsg.edu. Coaching: Aconselhamento de carreira e transformação organizacional Professor Especialista. Nédio Antonio Andreolli (FTSG) nedio.andreolli@ftsg.edu.br Coaching: O exercício da liderança/marshall Goldsmith,

Leia mais

Sucesso é uma escolha.

Sucesso é uma escolha. Sucesso é uma escolha. Quem é Vanessa Agenda Lima? Dia 1 Especialista em Coaching Executivo e de Carreira. Psicóloga, formada pela PUC-Minas, pós-graduada em Gestão de Pessoas na Fundação Dom Cabral, cursou

Leia mais

Profa. Lillian Alvares Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília

Profa. Lillian Alvares Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília Modelo de Excelência em Gestão Profa. Lillian Alvares Faculdade de Ciência da Informação, Universidade de Brasília Conceitos Fundamentais Os Fundamentos da Excelência em Gestão expressam conceitos que

Leia mais

Venda mais com Coaching

Venda mais com Coaching Venda mais com Coaching SELLING Seu mundo do tamanho do seu conhecimento Tel. 31 3681 6117 SELLING As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar. (Jeffrey Gitomer)

Leia mais

Lições aprendidas para o pleno desenvolvimento. Versão 1.0 (10 fev 2015)

Lições aprendidas para o pleno desenvolvimento. Versão 1.0 (10 fev 2015) Lições aprendidas para o pleno desenvolvimento Versão 1.0 (10 fev 2015) 1 1. Ao término do módulo, o que o aluno deve fazer? Avaliação de Reação (módulo e o professor) no SER Não é necessário qualquer

Leia mais

Cibely Passos Coach, Consultora Empresarial, Palestrante na Actio Desenvolvimento Humano

Cibely Passos Coach, Consultora Empresarial, Palestrante na Actio Desenvolvimento Humano Cibely Passos Coach, Consultora em Gestão de Pessoas, Palestrante na Actio DH. e Kollatio Desenvolvimento Humano. cibely.passos@gmail.com Experiência Coach, Consultora Empresarial, Palestrante na Actio

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

Liderança Estratégica

Liderança Estratégica Liderança Estratégica Objetivos Conceituar liderança Identificar os fatores de liderança Descrever os níveis de liderança Faca a face Organizacional Estratégica Sumário Introdução Liderança Liderança Estratégica

Leia mais

Planejamento e Compra de Mídia On-line MANUAL DO CURSO

Planejamento e Compra de Mídia On-line MANUAL DO CURSO Planejamento e Compra de Mídia On-line MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45

Leia mais

Desenvolvimento de Estratégias

Desenvolvimento de Estratégias Desenvolvimento de Estratégias Aula 18 Plano de carreira Análise do ambiente Oportunidades Ameaças Objetivos Alvos concretos Estratégias Ações e prazos para atingir objetivos Follow-up Análise de potencial

Leia mais

Passos Fundamentais para seu Sucesso em Mary Kay. Eliane Marcucci Diretora de Vendas Independente Mary Kay

Passos Fundamentais para seu Sucesso em Mary Kay. Eliane Marcucci Diretora de Vendas Independente Mary Kay Passos Fundamentais para seu Sucesso em Mary Kay Eliane Marcucci Diretora de Vendas Independente Mary Kay Cadastro com Pedido Comece CERTO Início Perfeito (IP) - Acompanhe Conquiste o kit Boas-vindas

Leia mais

ABNT NBR 16001:2012 Sistema de gestão em responsabilidade social

ABNT NBR 16001:2012 Sistema de gestão em responsabilidade social ABNT NBR 16001:2012 Sistema de gestão em responsabilidade social III Seminário sobre o Programa Brasileiro de Certificação em Responsabilidade Social José Salvador da Silva Filho Curso de Auditor Líder

Leia mais

FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS:

FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS: FUNÇÃO DESENVOLVER PESSOAS: Treinamento É o conjunto de métodos usados para transmitir aos funcionários novos e antigos as habilidades necessárias para o desempenho do trabalho. Referências: CHIAVENATO

Leia mais

Modelagem de processos e gestão da qualidade da fundação uniselva. Prof. Dr. Cristiano Maciel Diretor

Modelagem de processos e gestão da qualidade da fundação uniselva. Prof. Dr. Cristiano Maciel Diretor Modelagem de processos e gestão da qualidade da fundação uniselva Prof. Dr. Cristiano Maciel Diretor Fundação UNISELVA Missão: Apoiar as atividades de pesquisa, ensino, extensão, trinômio de sustentação

Leia mais

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS. Delmar Reschke

MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS. Delmar Reschke MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS Delmar Reschke Delmar Reschke Pressuposto da PNL MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS Delmar Reschke Delmar Reschke Pressuposto da PNL Corpo e mente são partes do mesmo sistema. PNL - Programação

Leia mais

Pilares do. médico de sucesso

Pilares do. médico de sucesso 3 Pilares do médico de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos. É empreendedora,

Leia mais

Plataforma da Informação. Satisfação de Clientes

Plataforma da Informação. Satisfação de Clientes Plataforma da Informação Satisfação de Clientes A importância da Mensuração da Satisfação Pode haver diferença entre o que a empresa acredita que o cliente deseja e aquilo que ele deseja O que é satisfação

Leia mais

NEGOCIAÇÃO: GESTÃO DE CONFLITOS E CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS

NEGOCIAÇÃO: GESTÃO DE CONFLITOS E CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS NEGOCIAÇÃO: GESTÃO DE CONFLITOS E CONSTRUÇÃO DE PARCERIAS A P R E S E N T A Ç Ã O D O C U R S O A administração de conflitos e a construção de parcerias são competências fundamentais para o sucesso no

Leia mais

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No início foi muito difícil, pois trabalhava durante o dia

Leia mais

Manutenção total aplicada em ferramentarias

Manutenção total aplicada em ferramentarias Manutenção total aplicada em ferramentarias Por: Sérgio Borcato Roberto Mariotti A medição da eficiência dos equipamentos de manufatura vem se tornando essencial para a resolução de problemas e para melhoria

Leia mais

Refletindo sobre. Berenice Gehlen Adams. Antes de clicar para prosseguir, pegue material para fazer anotações.

Refletindo sobre. Berenice Gehlen Adams. Antes de clicar para prosseguir, pegue material para fazer anotações. Refletindo sobre RECICLAGEM Berenice Gehlen Adams Antes de clicar para prosseguir, pegue material para fazer anotações. RECICLAR Diversas são as formas de interpretação da palavra reciclagem... Antes de

Leia mais

EFC - Engenheiros Financeiros & Consultores - Av. Paulista, 1754-16º andar cj. 165 - São Paulo - SP - CEP:01310-200 Tel.:11 3266-2841 - Fax: 11

EFC - Engenheiros Financeiros & Consultores - Av. Paulista, 1754-16º andar cj. 165 - São Paulo - SP - CEP:01310-200 Tel.:11 3266-2841 - Fax: 11 Treinamento para bancos (Matriz e Agências) Propriedade intelectual da EFC Não pode ser copiado sem autorização São Paulo, outubro de 2004 1 AGENDA 1. RISCOS EM BANCOS 2. TREINAMENTO 3. CRITÉRIOS DIDÁTICOS

Leia mais

PNL Programação Neurolinguística para Coaching, Mentoring e outras metodologias voltadas para o Desenvolvimento e Bem-estar.

PNL Programação Neurolinguística para Coaching, Mentoring e outras metodologias voltadas para o Desenvolvimento e Bem-estar. PNL Programação Neurolinguística para Coaching, Mentoring e outras metodologias voltadas para o Desenvolvimento e Bem-estar. Suporte nos instrumentais do Sistema ISOR e na abordagem holo-sistêmica. M O

Leia mais

VOCAÇÃO MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL

VOCAÇÃO MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL VOCAÇÃO MUNICIPAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL Prof.º Msc. Mario Pascarelli Filho Graduado em Engenharia Mecânica pela FEI. Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FAAP. Mestre em Educação,

Leia mais

Gestão de desempenho com base em competências

Gestão de desempenho com base em competências Gestão de desempenho com base em competências Working Paper EXECUTIVE 2 de abril de 2008 Sergio Ricardo Goes Oliveira Gestão de desempenho com base em competências Working Paper Objetivo Este documento

Leia mais

Profª Dra Rute Grossi Milani

Profª Dra Rute Grossi Milani Profª Dra Rute Grossi Milani Campo total Kurt Lewin Comportamento deriva da totalidade de fatos coexistentes, com caráter dinâmico e complexo Psicanálise casal Baranger Fatos psíquicos compreendidos através

Leia mais

01/11/2013. Gestão de Pessoas

01/11/2013. Gestão de Pessoas Gestão de Pessoas Tema 3: Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas Prof. Msc. Mônica Satolani O que estudar? Missão e Visão. Objetivos Organizacionais. Planejamento Estratégico Organizacional. Estratégia

Leia mais

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!!

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! 1 Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! COMO FUNCIONA A RODA DO NEGÓCIO MARY KAY???!!! Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Leia mais

O 31/08/2010 2001). É

O 31/08/2010 2001). É Encontro de Análise do Comportamento do Vale do São Francisco UNIVASF A formação do terapeuta analíticocomportamental Ana Lúcia A. O. Ulian UFBA Ago 2010 1 2 Como é que se faz? Simples de dizer É necessário

Leia mais

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching www.amandiojunior.com.br APRESENTAÇÃO A empresa AJ Soluções Empreendedoras & Coaching surgiu no dia 1º de Agosto

Leia mais

«A condução econômica» na formação e nos exames de condutores. IMTT, Lisboa, 20 de maio de 2009

«A condução econômica» na formação e nos exames de condutores. IMTT, Lisboa, 20 de maio de 2009 «A condução econômica» na formação e nos exames de condutores IMTT, Lisboa, 20 de maio de 2009 Conteúdo 1. O que é a condução econômica? 2. Quais são os benefícios potenciais? 3. Quais países usam a condução

Leia mais

Quando duas pessoas trocam um objeto, cada

Quando duas pessoas trocam um objeto, cada Quando duas pessoas trocam um objeto, cada uma fica com apenas um dos objetos trocados Na troca de idéias e conhecimentos... Entre duas pessoas, eles se somam Entre muitas pessoas, eles se multiplicam

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro.

Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro. Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro. O consórcio é uma invenção brasileira, que surgiu na década de 60 e hoje é difundida em outros países. O consórcio surgiu como forma de solucionar a falta

Leia mais

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se!

TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE. Ative-se! TRANSFORMANDO SONHOS E IDEIAS EM REALIDADE Ative-se! Desenvolvimento Humano e Consultoria Empresarial Personalizada Atendimento com Técnicas de Coaching e Neurolinguística # COACHING PERSONAL & EXECUTIVE

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012. INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012. Versão: 01 Aprovação em: 11 de dezembro de 2012 Ato de aprovação: Resolução n. 82/2012. Unidade Responsável: Secretaria Geral Administrativa

Leia mais

ACREDITAÇÃO HOSPITALAR: METODOLOGIA QUE GARANTE A MELHORIA DA GESTÃO DE PROCESSOS DA INSTITUIÇÃO

ACREDITAÇÃO HOSPITALAR: METODOLOGIA QUE GARANTE A MELHORIA DA GESTÃO DE PROCESSOS DA INSTITUIÇÃO ACREDITAÇÃO HOSPITALAR: METODOLOGIA QUE GARANTE A MELHORIA DA GESTÃO DE PROCESSOS DA INSTITUIÇÃO Setembro 2008 Hoje Visão sistêmica Foco: Atuação das Pessoas Hospitalidade Gestão de risco Anos 90 Foco:

Leia mais

SUPERANDO A ANSIEDADE DE PROVA. Rael Dill de Mello Psicólogo CRP 08/19.246 www.raelpsicologo.com.br raelpsicologo@gmail.com

SUPERANDO A ANSIEDADE DE PROVA. Rael Dill de Mello Psicólogo CRP 08/19.246 www.raelpsicologo.com.br raelpsicologo@gmail.com SUPERANDO A ANSIEDADE DE PROVA Rael Dill de Mello Psicólogo CRP 08/19.246 raelpsicologo@gmail.com A ansiedade de prova é um comportamento aprendido que envolve Respostas fisiológicas Tensão, dores de cabeça

Leia mais

O Lado Humano do Choque de Gestão: uma análise do processo de avaliação de desempenho individual

O Lado Humano do Choque de Gestão: uma análise do processo de avaliação de desempenho individual O Lado Humano do Choque de Gestão: uma análise do processo de avaliação de desempenho individual Projeto de Pesquisa da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas EBAPE/FGV Coordenadora:

Leia mais

Gestão do Conhecimento. Conceito de Ba. Conceito de Ba 26/3/2011. Prof. Luiz A. Nascimento

Gestão do Conhecimento. Conceito de Ba. Conceito de Ba 26/3/2011. Prof. Luiz A. Nascimento Gestão do Conhecimento Prof. Luiz A. Nascimento No processo de Gestão de Conhecimento em uma empresa deve haver um espaço para criação e compartilhamento de conhecimento entre os colaboradores. Ba é um

Leia mais

Júlio Furtado

Júlio Furtado Avaliação de competências: da teoria à prática Júlio Furtado www.juliofurtado.com.br www.juliofurtado.com.br 1 As desaprendizagens necessárias O que é Mediar a aprendizagem? É colocar-se, intencionalmente,

Leia mais

A GESTÃO ESTRATÉGICA DE PORTFÓLIO COMO INDUTORA DO FORTALECIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UMA EMPRESA DE SAÚDE SUPLEMENTAR.

A GESTÃO ESTRATÉGICA DE PORTFÓLIO COMO INDUTORA DO FORTALECIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UMA EMPRESA DE SAÚDE SUPLEMENTAR. A GESTÃO ESTRATÉGICA DE PORTFÓLIO COMO INDUTORA DO FORTALECIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM UMA EMPRESA DE SAÚDE SUPLEMENTAR Francisco Tavares Contexto Fonte: relatório de Sustentabilidade 2015 Execução

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES ADOBE ACROBAT DC

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES ADOBE ACROBAT DC ONE TOONE CURSOS PARTICULARES ADOBE ACROBAT DC Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design e Comunicação,

Leia mais

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY?

Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Você ACREDITA na Oportunidade de negócio MARY KAY? Para desenvolver o seu negócio, VOCÊ deve se preparar e treinar!!! TUDO começa quando VOCÊ toma a decisão! Não tenha medo de conversar com as pessoas

Leia mais

ESTIEM. Apresentação 31 PAÍSES 60.000 ESTUDANTES +150 EVENTOS/ANO ESTIEM IS AN EXCITING NETWORK OF OPEN-MINDED STUDENTS

ESTIEM. Apresentação 31 PAÍSES 60.000 ESTUDANTES +150 EVENTOS/ANO ESTIEM IS AN EXCITING NETWORK OF OPEN-MINDED STUDENTS Descrição do Evento Apresentação ESTIEM European Students of Industrial Engineering and Management O que é a ESTIEM? A ESTIEM reúne estudantes europeus de Engenharia Industrial e Gestão de 79 universidades

Leia mais

Pâmela Regina Bauermann 1 Rodrigo Marciel Derlam 2 Marcelo Fabricio Horostecki 3

Pâmela Regina Bauermann 1 Rodrigo Marciel Derlam 2 Marcelo Fabricio Horostecki 3 14. CONSTRUÇÃO DE UM PROGRAMA DE TREINAMENTOS ANUAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO ACADÊMICA PARA O PSICÓLOGO ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO Pâmela Regina Bauermann 1 Rodrigo Marciel Derlam 2 Marcelo

Leia mais

ATA DE REUNIÃO DO GRUPO DE EXCELÊNCIA DE ESTUDOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [GEAP], DE 30 DE MAIO DE 2012, COM INÍCIO ÀS 20H00 E TÉRMINO ÀS 22H00.

ATA DE REUNIÃO DO GRUPO DE EXCELÊNCIA DE ESTUDOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [GEAP], DE 30 DE MAIO DE 2012, COM INÍCIO ÀS 20H00 E TÉRMINO ÀS 22H00. ATA DE REUNIÃO DO GRUPO DE EXCELÊNCIA DE ESTUDOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA [GEAP], DE 30 DE MAIO DE 2012, COM INÍCIO ÀS 20H00 E TÉRMINO ÀS 22H00. Presentes:- Bruno Luis Lima de Carvalho, Paulo César Rufino,

Leia mais

6 CONCEPÇÃO BÁSICA DO SISTEMA DE APOIO À DECISÃO

6 CONCEPÇÃO BÁSICA DO SISTEMA DE APOIO À DECISÃO 78 6 CONCEPÇÃO BÁSICA DO SISTEMA DE APOIO À DECISÃO Neste capítulo serão apresentados: o sistema proposto, o procedimento de solução para utilização do sistema e a interface gráfica, onde é ilustrada a

Leia mais

SETEMBRO ESPETACULAR!!!

SETEMBRO ESPETACULAR!!! CONSTRUA UM MÊS DE SETEMBRO ESPETACULAR Simone Soares Setembro/2015 Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Sejam Super Bem Vindas Muito Obrigada pela sua Presença e principalmente por me fazer sentir muito importante

Leia mais

O uso de remuneração variável para gerar o engajamento sustentável

O uso de remuneração variável para gerar o engajamento sustentável O uso de remuneração variável para gerar o engajamento sustentável Como o ambiente vem mudando a visão tradicional a respeito do engajamento de empregados O que os programas de remuneração por desempenho

Leia mais

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente.

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 008/ DGRH/SEA Orienta os procedimentos relativos a elaboração dos Planos de Capacitação no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional mencionados no Decreto 3.917,

Leia mais

7 SUPER DICAS PARA UM PLANEJAMENTO DE SUCESSO

7 SUPER DICAS PARA UM PLANEJAMENTO DE SUCESSO PAULO ROBERTO ANDREOTTI 7 SUPER DICAS PARA UM PLANEJAMENTO DE SUCESSO COMO DESENVOLVER UM PLANO DE AÇÃO QUE IRÁ TRANSFORMAR A SUA VIDA Não há nada a temer a não ser o próprio medo. - Franklin D. Roosevelt

Leia mais

UNIVERSEG. Educação Financeira Cultura do Seguro. Abril 2014

UNIVERSEG. Educação Financeira Cultura do Seguro. Abril 2014 UNIVERSEG Educação Financeira Cultura do Seguro Abril 2014 Princípios da Organização Focado na Estratégia DIRECIONADORES ESTRATÉGICOS Clientes e Mercado Aprendizado e Crescimento Disseminar a Cultura do

Leia mais

Categorização, Priorização e Balanceamento de Portfólio

Categorização, Priorização e Balanceamento de Portfólio , e de Gustavo Teixeira Silva 1 Palestrante Gustavo Teixeira é especialista em gerenciamento de projetos, certificado pelo PMI em 21 como Project Management Professional (PMP), Scrum Master e ITIL. Foi

Leia mais

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas

Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Pessoas de Sucesso Estabelecem Metas Transformando o Sonho em Meta Todas nós temos desejos e necessidades materiais, então determine como seu negócio irá ajudar você a conquistá-los. Encontre o seu MOTIVO

Leia mais

2 AVENIDAS DE GANHOS

2 AVENIDAS DE GANHOS 2 AVENIDAS DE GANHOS Quer ser Diretora??? A Carreira Mary Kay é um grande diferencial; Avenida de Ganhos Ilimitados; A Liderança ajudará você desenvolver o seu negócio Mary Kay! Uma Ótima Líder Liderar

Leia mais

Desafios Competitivos de RH na Modernidade

Desafios Competitivos de RH na Modernidade Desafios Competitivos de RH na Modernidade 1 Relação empregado versus empregador VELHO ACORDO Base do poder na empresa NOVO ACORDO Base do Poder no mercado Obediência e Dedicação X Segurança no Emprego

Leia mais

Modelo de Dividendos Descontados

Modelo de Dividendos Descontados Modelo de Dividendos Descontados Ao comprar uma ação, um investidor espera receber dois tipos de FC: dividendos e valorização no preço A valorização no preço da ação é intrinsecamente determinada pelos

Leia mais

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - EAP

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - EAP ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS - EAP Aula 1 UNIP 2014.1 Prof. Clesio Landini Jr. 1 Aula 1 - Apresentação Professor Plano de ensino Referências bibliográficas Material para download Avaliação / Frequência

Leia mais

Na definição da Política de Gestão de Recursos Humanos da OPWAY são factores determinantes:

Na definição da Política de Gestão de Recursos Humanos da OPWAY são factores determinantes: A Política de Gestão de Recursos Humanos é definida em relação directa com a Visão, Missão e Valores da OPWAY, no sentido de garantir a existência de um conjunto de procedimentos e ferramentas que contribuam

Leia mais

SIMULADO A - COBIT 5 PORTUGUES

SIMULADO A - COBIT 5 PORTUGUES SIMULADO A - COBIT 5 PORTUGUES 1. Que atributo está associado a um processo já estabelecido? a. Definição do Processo b. Medida do Processo c. Otimização do Processo d. Gerenciamento de Desempenho 2. Que

Leia mais

Parabéns por estar aqui, você é uma

Parabéns por estar aqui, você é uma Parabéns por estar aqui, você é uma DIRETORA em Qualificação! QUALIFICAÇÃO É UM ESTÁGIO PARA O DIRETORADO ONDE A DIQ APRENDE COMO A DIRETORA FAZ!!! Trabalho duro e constante vão te levar ao topo! EXEMPLO,

Leia mais

Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report

Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Mario Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report

Leia mais

Março/2016 Março/2016

Março/2016 Março/2016 São Paulo 2030 Março/2016 Março/2016 2 de 80 OBJETIVO Mapear as opiniões e as percepções dos moradores da cidade da São Paulo em relação a temas do cotidiano e à prestação de políticas públicas, bem como

Leia mais

Fotos: istockphoto e acervo Perfipar

Fotos: istockphoto e acervo Perfipar Fotos: istockphoto e acervo Perfipar Caro Funcionário, A Política de Recursos Humanos da Perfipar tem como objetivo definir as estratégias relacionadas às ações com seus profissionais. Estas estão sempre

Leia mais

Aula 00. Administração Geral Aula 00 - Aula Demonstrativa Prof. Marcelo Camacho

Aula 00. Administração Geral Aula 00 - Aula Demonstrativa Prof. Marcelo Camacho Aula 00 Noções de Gestão Pública Estrutura Organizacional Professor: Marcelo Camacho www.pontodosconcursos.com.br 1 Aula 00 Aula Demonstrativa Olá, pessoal! Estou aqui para estudar com vocês o conteúdo

Leia mais

Processo da Entrevista e Coleta de Dados (Semiologia e Semiotécnica)

Processo da Entrevista e Coleta de Dados (Semiologia e Semiotécnica) FACULDADE ALFREDO NASSER INSTITUTO CIÊNCIAS DA SAÚDE - ICS CURSO DE ENFERMAGEM Processo da Entrevista e Coleta de Dados (Semiologia e Semiotécnica) Profª. Alyne Nogueira AGOSTO, 2012 PROCESSO DE ENFERMAGEM

Leia mais