Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC"

Transcrição

1 Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC Capacitação em Competências da Mediação Judicial (4ª Edição Blumenau) Público-alvo: servidores e voluntários Capacitação em Competência da Mediação Judicial (2ª Edição Criciúma) Público-alvo: servidores e voluntários Curso de Formação de Base em Mediação Familiar (2ª Edição Capital) Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nos serviços de mediação familiar e nos demais serviços não adversarias implantados ou em implantação, indicados pela Secretaria do Conselho Gestor Curso de Elaboração de Acórdãos (1ª Edição) Público-alvo: assessores, oficiais de gabinete e secretários jurídicos dos desembargadores e dos juízes de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e das turmas recursais catarinenses. Curso de Competências da Mediação Judicial (6ª Edição Rio do Sul) Público-alvo: servidores e voluntários.

2 Curso de Gestão de Documentos Público-alvo: servidores que atuam nas áreas do PJSC produtoras de documentação administrativa arquivada, na Divisão de Arquivo e Memória do Judiciário. Curso de Comunicação e Liderança Gestores (1ª Edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão (diretores, chefes de divisão, chefes de seção) no TJSC. Curso de Comunicação e Liderança Gestores (2ª Edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão (diretores, chefes de divisão, chefes de seção) no TJSC. Curso de Comunicação e Liderança Gestores (3ª Edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão (diretores, chefes de divisão, chefes de seção) no TJSC. Capacidade em Competência da Mediação Judicial (7ª Edição Joinville) Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversarias implantados ou em implantação, indicados pelo SCG. Curso de Formação de Conciliadores (2ª Edição Chapecó) Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversarias implantados ou em implantação.

3 Palestra sobre Estratégia de Entrevista e Linguagem Corporal Público-alvo: servidores, magistrados e colaboradores do PJSC Curso de Estratégia de Entrevista e Linguagem Corporal Público-alvo: servidores, magistrados e colaboradores do Poder Judiciário de Santa Curso de Prática de Processo Administrativo, Disciplinar e Sindicância (1ª Edição) Público-alvo: chefes de Secretaria de Foro do Poder Judiciário catarinense que atuem ou que tenham interesse em atuar em Comissão de Processo Administrativo Disciplinar e de Sindicância. Capacitação em Competência da Mediação Familiar (1ª Edição Capital) Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversarias implantados ou em implantação. EaD - Curso de Procedimentos da Secretaria do Foro (2ª Edição) Público-alvo: chefes de Secretaria do Foro e demais servidores efetivos que estejam lotados e atuando nas Secretarias dos Foros Curso de Língua Portuguesa (1ª Edição) Público-alvo: servidores

4 Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Data: de 3 a 5 de agosto de Horário: das 8h às 12h; Objetivo: melhorar o desempenho das práticas de comunicação e liderança na justiça catarinense, principalmente na comunicação interna, a fim de entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais humanizados e efetivos. Carga horária: 12 horas-aula Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC. Local: sala de aula do 4º andar da Academia Judicial Número de vagas: 20 Inscrições: na página eletrônica da. Capacitação em Competências da Mediação Judicial (4ª Edição Blumenau) Data: 3 e 7 de agosto de Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Objetivo: conhecer a Resolução n. 125/2010 do CNJ, que dissemina a cultura da pacificação social e estimular a prestação de serviços autocompositivos, aplicando os conceitos e práticas disseminadas nas conciliações. Carga horária: 40 horas-aula Público-alvo: servidores e voluntários. Local: Blumenau, em hotel a ser confirmado Número de vagas: 30 (15 para servidores e 15 para voluntários)

5 Capacitação em Competência da Mediação Judicial (2ª Edição Criciúma) Data: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Horário: 40 horas-aula Objetivo: conhecer a Resolução n. 125/2010 do CNJ, que dissemina a cultura da pacificação social, e estimular a prestação de serviços autocompositivos, aplicando os conceitos e práticas disseminadas nas conciliações. Carga horária: 100 horas-aulas Público-alvo:servidores e voluntários. Local: Blumenau, em hotel a ser confirmado Número de vagas: 30 (15 para servidores e 15 para voluntário) Curso de Formação de Base em Mediação Familiar (2ª Edição Capital) Data: 5 a 7 de agosto de Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Objetivo: capacitar e instrumentalizar servidores, professores universitários, voluntários e acadêmicos vinculados aos serviços de mediação familiar, em funcionamento ou em implantação, para atuarem como mediadores de família. Carga horária: 24 horas-aula Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nos serviços de mediação familiar e nos demais serviços não adversarias implantados ou em implantação, indicados pela Secretaria do Conselho Gestor. Local: sala de aula do 5º andar da Academia Judicial. Número de vagas: 40 (20 para servidores e 20 para voluntários)

6 Curso de Elaboração de Acórdãos (1ª Edição) Data: 3 a 7 e de 10 a 14 de agosto de Horário: das 8h às 12h Objetivo: oferecer aos participantes ferramentas linguísticas para aprimorar a redação dos acórdãos do TJSC, com destaque às normas e técnicas referentes à sua elaboração. Carga horária: 40 horas-aula Público-alvo: assessores, oficiais de gabinete e secretários jurídicos dos desembargadores e dos juízes de segundo grau do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e das turmas recursais catarinenses. Local: sala de aula do 6º andar da Academia Judicial. Número de vagas: 30 Inscrições: na página eletrônica da. Curso de Competências da Mediação Judicial (6ª Edição Rio do Sul) Data: 10 a 14 de agosto de Horário: a definir Objetivo: conhecer a Resolução n. 125/2010 do CNJ, que dissemina a cultura da pacificação social, e estimular a prestação de serviços autocompositivos, aplicando os conceitos e práticas disseminadas nas conciliações. Carga horária: 40 horas-aula. Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão nas comarcas de Brusque, Rio do Sul, São João Batista, Ituporanga, Rio do Oeste, Rio do Campo e Ibirama. Local: Rio do Sul, em hotel a ser confirmado Número de vagas: 30 (15 para servidores e 15 para voluntários)

7 Curso de Gestão de Documentos Data: 10 a 14 de agosto de Horário: 10 a 13 - das 13h30 às 18h30; 14 - das 14h às 18h Objetivo: Capacitar os servidores do TJSC na implantação de programas de gestão de documentos. Carga horária: 24 horas-aula Público-alvo: servidores que atuam nas áreas do PJSC produtoras de documentação administrativa arquivada, na Divisão de Arquivo e Memória do Judiciário. Local: sala de aula do 5º andar da Academia Judicial. Local: Balneário Camboriú Número de vagas: 25 Curso de Comunicação e Liderança Gestores (2ª Edição) Data: 13 e 14 de agosto de Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h Objetivo: melhorar o desempenho das práticas de comunicação e liderança na justiça catarinense, principalmente na comunicação interna, a fim de entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais humanizados e efetivos. Carga horária: 16 horas-aula Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão (diretores, chefes de divisão, chefes de seção) no TJSC. Local: sala de aula do 4º andar da. Número de vagas: 30 Inscrições: na página da eletrônica da.

8 Curso de Comunicação e Liderança Gestores (2ª Edição) Data: 13 e 14 de agosto de Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h Objetivo: melhorar o desempenho das práticas de comunicação e liderança na justiça catarinense, principalmente na comunicação interna, a fim de entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais humanizados e efetivos. Carga horária: 16 horas-aula Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão (diretores, chefes de divisão, chefes de seção) no TJSC. Local: sala de aula do 4º andar da Número de Vagas: 30 Inscrições: na página da eletrônica da. Curso de Comunicação e Liderança Gestores (3ª Edição) Data: 17 e 18 de agosto de Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h Objetivo: melhorar o desempenho das práticas de comunicação e liderança na justiça catarinense, principalmente na comunicação interna, a fim de entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais humanizados e efetivos. Carga horária: 16 horas-aula Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão (diretores, chefes de divisão, chefes de seção) no TJSC. Local: sala de aula do 4º andar da Número de vagas: 30 Inscrições: na página eletrônica da.

9 Capacidade em Competência da Mediação Judicial (7ª Edição Joinville) Data: 17 a 21 de agosto de Horário: 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Objetivo: Conhecer a Resolução n. 125/10 do CNJ, que instituiu a Política Pública Nacional em resolução de conflitos, e estimular a prestação de serviços autocompositivos, aplicando os conceitos e práticas disseminadas nas conciliações. Carga horária: 40 horas-aula Público-alvo:servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversarias implantados ou em implantação, indicados pelo SCG. Local: Joinville, em hotel a ser definido. Número de vagas: 30 (15 para servidores e 15 para voluntários) Curso de Formação de Conciliadores (2ª Edição Chapecó) Data: 20 a 21 de agosto de Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Objetivo: capacitar conciliadores para atuarem nos Juizados Especiais e Vara Cíveis, bem como nos programas institucionais de conciliação, quais sejam, os fóruns municipais - casas da cidadania, os postos de atendimento e conciliação, os postos avançados de conciliação extraprocessual e os mutirões de conciliação. Carga horária: 16 horas-aula Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversarias implantados ou em implantação. Local: Chapecó, em hotel a ser definido. Número de vagas: 60 (15 para servidores e 45 para voluntários)

10 Palestra sobre Estratégia de Entrevista e Linguagem Corporal Data: 20 de agosto de Horário: 14h às 18h Objetivo: criar habilidades e estratégias para a detecção de fraudes e reais intenções do interlocutor. Carga horária: 4 horas-aula Público-alvo: servidores, magistrados e colaboradores do PJSC. Local: Florianópolis, em local a ser definido. Número de vagas: 400 Inscrições: na página eletrônica da. Curso de Estratégia de Entrevista e Linguagem Corporal Data: 21 de agosto de Horário: das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h Objetivo: ccriar habilidades e estratégias para a detecção de fraudes e reais intenções do interlocutor. Carga horária: 8 horas-aula Público-alvo: servidores, magistrados e colaboradores do Poder Judiciário de Santa Catarina. Local: sala de aula do 6º andar da Academia Judicial. Número de vagas: 25 Inscrições: na página eletrônica da.

11 Curso de Prática de Processo Administrativo, Disciplinar e Sindicância (1ª Edição) Data: 1ª edição 20 e 21 de agosto de ; 2ª edição 22 e 23 de outubro de. Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 Objetivo: capacitação e atualização dos servidores do PJSC na atuação do poder disciplinar da Administração Pública, em especial quanto aos procedimentos e técnicas de condução de sindicâncias e processos administrativos disciplinares. Carga horária: 16 horas-aula Público-alvo: chefes de Secretaria de Foro do Poder Judiciário catarinense que atuem ou que tenham interesse em atuar em Comissão de Processo Administrativo Disciplinar e de Sindicância. Local: sala de aula do 5º andar da Academia Judicial. Número de vagas: 30 Inscrições: na página eletrônica da. Capacitação em Competência da Mediação Familiar (1ª Edição Capital) Data: 26 a 28 de agosto de Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Objetivo: capacitar mediadores da família para atuarem nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos, implantados como parte do estabelecimento de uma política pública nacional em resolução adequada de conflitos do CNJ, bem como nas demais unidades jurisdicionais que realizam sessões de mediação e/ou conciliação. Carga horária: 24 horas-aula Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversarias implantados ou em implantação. Local: sala de aula do 4º andar da. Número de vagas: 30 (15 para servidores e 15 para voluntários)

12 EaD - Curso de Procedimentos da Secretaria do Foro (2ª Edição) Data: 17 de agosto a 15 de dezembro de. Horário: livre Objetivo: a) capacitar os servidores que atuam nas Secretarias dos Foros das comarcas do Estado quanto às atribuições, ao perfil do profissional que atua nesta função, à legislação e aos procedimentos administrativos; b) dar conhecimento e capacitar quanto a padronização dos fluxos e das rotinas operacionais de trabalho; c) facilitar o desenvolvimento das atividades exercidas e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Carga horária: 120 horas-aula. Público-alvo: chefes de Secretaria do Foro e demais servidores efetivos que estejam lotados e atuando nas Secretarias dos Foros. Observação: caso o número de inscritos não atinja o total de vagas previstas, serão abertas inscrições para os demais servidores. Local: ambiente virtual Moodle da Academia Judicial. Número de vagas: 120 Inscrições: na página eletrônica da. Curso de Língua Portuguesa (1ª Edição) Data: 31 de agosto a 16 de outubro Horário: a definir Objetivo: oferecer aos servidores do PJSC instrumental teórico-prático para um bom desempenho linguístico no desenvolvimento das atividades de trabalho. Carga horária: 55 horas-aula Público-alvo: servidores. Local: ambiente virtual da. Número de vagas: Inscrições: na página eletrônica da.

13 Des. Pedro Manoel Abreu Diretor-Executivo da Academia Judicial Des. Rodrigo Collaço Vice-Diretor-Executivo da Academia Judicial Juiz Alexandre Morais da Rosa Diretor de Pesquisa e Aprimoramento Institucional Juiz Marcelo Carlin Diretor de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos Adalto Barros dos Santos Secretário Executivo poder judiciário tribunal de justiça

Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI.

Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI. Curso de MS Project 2010 - Turma 1 Público-alvo: diretores, coordenadores, assessores de planejamento, assessores técnicos, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos, que ainda não

Leia mais

Curso de Comunicação e Liderança (3ª edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão na Comarca da Capital

Curso de Comunicação e Liderança (3ª edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão na Comarca da Capital Curso de aperfeiçoamento pra fins de promoção por merecimento (magistrados) Redação Jurídica Objetiva Público-alvo: magistrados catarinenses de 1º e de 2º grau Curso Java Enterprise (1ª edição) Público-alvo:

Leia mais

Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Curso de Mídia Training Turma 4 Público-alvo: magistrados

Leia mais

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses Capacitação em Competências de Mediação Judicial Joinville Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados

Leia mais

Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina

Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina Curso Java Enterprise 2ª edição Público-alvo: servidores do TJSC que atuam como Analistas de Sistemas, especialmente os lotados nas Divisões de Sistemas Administrativos e Gestão do Conhecimento. Curso

Leia mais

PESSOAL ODC TOTAL ODC INVEST. TOTAL INVEST. TOTAL ODC INVEST. INVERSÃO TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL ODC INVEST.

PESSOAL ODC TOTAL ODC INVEST. TOTAL INVEST. TOTAL ODC INVEST. INVERSÃO TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL ODC INVEST. 1335 - EFICIÊNCIA OPERACIONAL 146.058.491 11.175.065 157.233.556 300.000 0 300.000 0 0 8.537.890 319.500 0 8.857.390 0 0 0 0 146.058.491 20.012.955 319.500 0 166.390.946 1969 - Implementação do Processo

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO Dispõe sobre a estrutura, organização, competência e funcionamento do Núcleo

Leia mais

Curso sobre Administração Judiciária de Varas do Trabalho

Curso sobre Administração Judiciária de Varas do Trabalho Curso sobre Administração Judiciária de Varas do Trabalho Juízes Formadores: Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e Inajá Oliveira de Borba 1. Justificativa Tendo em conta que a administração revela-se

Leia mais

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO - Três módulos denominados: Iniciação no Serviço Público (módulo I); Gestão Pública (módulo II); Relações Entre Ambientes Organizacionais (módulo III); e -Dois cursos

Leia mais

INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015. O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina,

INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015. O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015 O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, CONSIDERANDO que a Resolução n. 18/2015 GP não definiu o padrão a

Leia mais

INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico

INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico INDICADOR 1: Índice de satisfação do cliente Percentual de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo TRT, e dos magistrados e servidores com a

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e

RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e Texto compilado a partir da redação dada pela Resolução nº 136/2011 RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009 Dispõe sobre os requisitos de nivelamento de tecnologia da informação no âmbito do Poder Judiciário.

Leia mais

RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO

RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO Junho de 2015 Apresentação A Correição Ordinária, prevista no art. 40, 2º, da Lei Estadual nº 221/2010, tem como precípua finalidade

Leia mais

PROVIMENTO CSM Nº 2287/2015

PROVIMENTO CSM Nº 2287/2015 Relatório de Legislação Página: 1 de 6 PROVIMENTO CSM Nº 2287/2015 Dispõe sobre a admissão, cadastramento, atuação, supervisão, afastamento e exclusão dos conciliadores, mediadores e câmaras privadas de

Leia mais

Conselho da Justiça Federal

Conselho da Justiça Federal RESOLUÇÃO N o 004, DE 14 DE SETEMBRO DE 1989 Dispõe sobre a organização administrativa do Conselho da Justiça Federal e dá outras providências O PRESIDENTE DO CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL, no uso das atribuições

Leia mais

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné;

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné; EDITAL SA N.º 06/2009 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE SUFICIÊNCIA E O EXAME DE PROFICIÊNCIA DAS FACULDADES INTEGRADAS SÉVIGNÉ. O Secretário Acadêmico das Faculdades Integradas

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO Tribunal Regional Federal da 5ª Região PRESIDÊNCIA DO TRF 5ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO Tribunal Regional Federal da 5ª Região PRESIDÊNCIA DO TRF 5ª REGIÃO Nº do documento / Tipo: 00123/2016 / ATO Nº Processo - Peca: 00000/0-0 Descrição: ATO DE CONSOLIDAÇÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO TRF5 Usuário assinador: 10025 - ROGÉRIO DE MENESES FIALHO MOREIRA Data:01/04/2016

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO Nº 38.16 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 38.16 sob contratação em regime CLT

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa DECRETO Nº 47.140, DE 05 DE ABRIL DE 2010. (publicado no DOE nº 062, de 05 de abril de 2010 2ª edição) Institui a

Leia mais

RELATÓRIO DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL DO TRT DA 13ª REGIÃO

RELATÓRIO DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL DO TRT DA 13ª REGIÃO RELATÓRIO DA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL DO TRT DA 13ª REGIÃO A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, através da Assessoria de Gestão Estratégica AGE, realizou em consonância

Leia mais

Regulamento para Inscrições no XIII Prêmio Innovare

Regulamento para Inscrições no XIII Prêmio Innovare Regulamento para Inscrições no XIII Prêmio Innovare Capítulo I Do Prêmio Innovare e suas finalidades art 1º. O Prêmio Innovare é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça

Leia mais

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO 1 APRESENTAÇÃO O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), dando início ao processo de revisão do seu Planejamento Estratégico

Leia mais

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais e regimentais, Publicada no DJE n. 167/2011 de 9/9/2011 - p. 4 a 7. RESOLUÇÃO N. 020/2011-PR Revoga a Resolução n. 013/2008-PR Cria e regulamenta a Brigada de Emergência do Poder Judiciário do Estado de Rondônia O PRESIDENTE

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos para publicação de andamento dos processos de Execução Fiscal.

Estabelecer critérios e procedimentos para publicação de andamento dos processos de Execução Fiscal. 111 PUBLICAR ANDAMENTO DE PROCESSOS DE EXECUÇÕES FISCAIS Proposto por: Equipe da Central de Dívida Ativa (CADAT) Analisado por: RAS Coordenador da Central de Dívida Ativa (CADAT) Aprovado por: Juiz Coordenador

Leia mais

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA Escritório de Assistência Jurídica EAJ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA Escritório de Assistência Jurídica EAJ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA Escritório de Assistência Jurídica EAJ Dispõe sobre a estruturação e operacionalização do Núcleo de Prática Jurídica (Escritório de Assistência Jurídica EAJ).

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE EM SAÚDE

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 254, DE 30 DE ABRIL DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 254, DE 30 DE ABRIL DE 2013 Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal - SINJ-DF RESOLUÇÃO Nº 254, DE 30 DE ABRIL DE 2013 Dispõe sobre a estrutura dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Leia mais

SEÇÃO JUDICIÁRIA - SEDE

SEÇÃO JUDICIÁRIA - SEDE RJ-BIE-2011/00092 Publicação Diária - Data: 18/05/2011 SEÇÃO JUDICIÁRIA - SEDE PORTARIA Nº RJ-POR-2011/00513 de 9 de maio de 2011 PORTARIAS O JUIZ FEDERAL - DIRETOR DO FORO E CORREGEDOR PERMANENTE DOS

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO

CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO Certificações O MPF passa por um processo de certificação de qualidade em suas várias instâncias. A certificação pode ser: Por exemplo, Certificação

Leia mais

Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal - PGLS

Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal - PGLS Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal - PGLS Sustentabilidade Contexto Aumento no número de pessoas Maior quantidade de recursos explorados Produção e consumo: compras

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO Ano V nº 117 Disponibilização: quarta feira, 26 de maio de 2010 Porto Alegre/RS TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO PUBLICAÇÕES ADMINISTRATIVAS DIVISÃO

Leia mais

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS TÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º O Comitê de Responsabilidade Social da FURJ/UNIVILLE foi instituído pela resolução 05/05, de 28 de abril de 2005, vinculado

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA

EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA EDITAL DO PROCESSO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA À PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE CONSULTORIA PARA CERTIFICAÇÃO ISSO 9001 NA APAC DE NOVA LIMA De ordem do Professor Paulo Henrique Sousa Leite, Diretor da Faculdade

Leia mais

JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL ANEXO I ORGANOGRAMA DA SECRETARIA

JUSTIÇA ELEITORAL TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO SUL ANEXO I ORGANOGRAMA DA SECRETARIA ANEXO I ORGANOGRAMA DA SECRETARIA da Presidência Controle Interno e Auditoria Presidência Assessoria de Comunicação Social Corregedoria Secretaria da Corregedoria Diretoria-Geral da Diretoria-Geral Assessoria

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML

APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML Fundada em 2005, a JML é referência nacional em treinamento nas áreas afins ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos, bem como em gestão, tendo como

Leia mais

Regimento de Atividades Complementares do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Regimento de Atividades Complementares do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Regimento de Atividades Complementares do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina. CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art.1º - Observando o disposto no Artigo 08º da Resolução

Leia mais

GUIA DE COMUNICAÇÕES ON-LINE FÓRUM RUY BARBOSA

GUIA DE COMUNICAÇÕES ON-LINE FÓRUM RUY BARBOSA GUIA DE COMUNICAÇÕES ON-LINE FÓRUM RUY BARBOSA CENTRAL TELEFÔNICA (2º andar, s / 222) Geral...3320-6997 / 6998 Solicitação de ligações...3320-6997 / 3500 (Internas)...3320-6998 Informações Telefônicas...

Leia mais

DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROFESSOR: DR. ALBERTO JUNIOR VELOSO JUIZ

DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROFESSOR: DR. ALBERTO JUNIOR VELOSO JUIZ DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROFESSOR: DR. ALBERTO JUNIOR VELOSO JUIZ FONTES CONSULTA CF - Constituição Federal contendo Emenda Constitucional 45/2004 CE - Constituição do Estado do Paraná CODJ

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO PORTARIA TRT 18ª GP/DG Nº 210/2013 Regulamenta o uso dos estacionamentos do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em Goiânia.

Leia mais

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF

Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF Sistema Integrado de Normas Jurídicas do Distrito Federal SINJ-DF DECRETO Nº 33.564, DE 09 DE MARÇO DE 2012. Regulamenta as hipóteses de impedimento para a posse e exercício na administração pública direta

Leia mais

QUEM SOMOS. A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva.

QUEM SOMOS. A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva. QUEM SOMOS A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva. 08 Polos 2.127 Alunos 795 Carga Horária Total ÁREAS DE ATUAÇÃO Desenvolvimento

Leia mais

MASTER 2016. Liderança e Engajamento. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES

MASTER 2016. Liderança e Engajamento.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES MASTER 2016 Liderança e Engajamento PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES 14 OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO DA UNIÃO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 18ª REGIÃO 1663/2015 - Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015 Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região 1 PORTARIA TRT 18ª GP/DG/SGPe Nº 062/2015 Dispõe sobre a adequação dos quadros de lotação, de funções comissionadas

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE CONCILIADOR CÍVEL NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CURSO - CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES NA FORMULAÇÃO DE PROJETOS E GESTÃO DE CONTRATOS FEHIDRO

TERMO DE REFERÊNCIA CURSO - CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES NA FORMULAÇÃO DE PROJETOS E GESTÃO DE CONTRATOS FEHIDRO TERMO DE REFERÊNCIA CURSO - CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES NA FORMULAÇÃO DE PROJETOS E GESTÃO DE CONTRATOS FEHIDRO 1. INTRODUÇÃO O Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, criado pela Lei nº 7.663/91

Leia mais

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - Secretaria Geral CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 (Resolução referendada pelo Consuni em sua 150ª reunião

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa 2016 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Inovação e Sustentabilidade Gestão de Mercado Escolas Gestão de Negócios Manufatura e Supply Chain Gestão

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 55/2008. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS, usando de suas atribuições constitucionais, legais e regimentais e,

RESOLUÇÃO N.º 55/2008. O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS, usando de suas atribuições constitucionais, legais e regimentais e, Dispõe sobre a modificação de competência territorial e material no âmbito dos Juizados Especiais da Capital, sobre a virtualização das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado

Leia mais

Nome do Projeto: Livro: Porta de Entrada para a Cidadania.

Nome do Projeto: Livro: Porta de Entrada para a Cidadania. Programa: Cidadania Educação Incentivo à Leitura. Nome do Projeto: Livro: Porta de Entrada para a Cidadania. 1. Apresentação: O artigo 205 da Constituição Federal insere a educação como um direito de todos

Leia mais

CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas

CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas O QUE O FUTURO NOS RESERVA? CONECTIVIDADE GLOBAL MÁQUINAS INTELIGENTES

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 16, DE 15 DE JULHO DE 2015.

RESOLUÇÃO N.º 16, DE 15 DE JULHO DE 2015. RESOLUÇÃO N.º 16, DE 15 DE JULHO DE 2015. Altera dispositivos da Resolução nº 53, de 13 de novembro de 2014, que regulamenta a estrutura administrativa e as atribuições e lotações dos cargos de provimento

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM LOGÍSTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM LOGÍSTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO EM LOGÍSTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DC 4026 06/11/2013 Rev. 01 1. Dados Legais Parecer 472 de 24/11/2009. DECRETO No 2.929, de 21 de dezembro de 2009. Parecer 144 de 23-08-2011-

Leia mais

EDITAL PARA POSTO DE TRABALHO PROFESSOR COORDENADOR

EDITAL PARA POSTO DE TRABALHO PROFESSOR COORDENADOR EDITAL PARA POSTO DE TRABALHO PROFESSOR COORDENADOR A Diretora da Escola Estadual Azevedo Júnior, em Santos, no uso de suas atribuições legais, com fundamento na Resolução SE 75 de 30/12/2014, alterada

Leia mais

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário O acesso ao conhecimento como política de modernização do Judiciário, Brasília

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO I

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR COORDENADOR DO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO I SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Diretoria de Ensino Região Santos ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR GALDINO MOREIRA Rua Maria Alzira da Conceição, nº 426 Vila Rã Enseada CEP 11443-290 Guarujá SP FONE (13) 3351-9339

Leia mais

Resolução CAJ/SSA/OAB/SP n.º 03/2013

Resolução CAJ/SSA/OAB/SP n.º 03/2013 Resolução CAJ/SSA/OAB/SP n.º 03/2013 Dispõe sobre o Plano Estratégico de Atuação da Comissão de Assistência Judiciária, e dá outras providências. A Comissão de Assistência Judiciária da Subseção de Santo

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS IMPLICAÇÕES DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL NO DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015

MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 MUNICÍPIO DE ERECHIM EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº _01/2015 A Prefeitura Municípal de Erechim/RS, no uso de suas atribuições legais, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 O Coordenador Adjunto de Prática Jurídica do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ,

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 001/2009

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 001/2009 SEGUNDO TERMO ADITIVO DO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 001/2009 DA SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO A SECRETÁRIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO, NO

Leia mais

Projeto Oficina de Parentalidade

Projeto Oficina de Parentalidade 3ª MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS DO PODER JUDICIÁRIO CATARINENSE Projeto Oficina de Parentalidade Equipe: Juíza Hildemar Meneguzzi de Carvalho e servidora Simone Regina Medeiros PROJETO OFICINA DE PARENTALIDADE

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 031/2011, DE 05 DE AGOSTO DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 031/2011, DE 05 DE AGOSTO DE 2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 Ensinando a Aprender sem Fronteiras I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: CONCEITOS BÁSICOS Definição Caracteriza-se a educação a

Leia mais

VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014

VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014 VALORES MOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2014 Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO GV (GVlaw) FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

FÓRUM: o SNA em debate - 15 e 16 de dezembro de 2006 Brasília - DF

FÓRUM: o SNA em debate - 15 e 16 de dezembro de 2006 Brasília - DF Apresentadas no Fórum: o SNA em debate, realizado entre os dias 15 e 16 de dezembro de 2006, em Brasília/DF Implantação da Política Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde, definindo o financiamento

Leia mais

EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA

EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014.

Leia mais

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, Recredenciado

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO Edital IEMA nº 08, de 03 de maio de 2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Câmpus Charqueadas

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Câmpus Charqueadas Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Câmpus Charqueadas EDITAL n 03/ 2014 - SELEÇÃO INTERNA TEMPORÁRIA DE PROFESSORES O Instituto Federal Sul-rio-grandense

Leia mais

Conselho da Justiça Federal

Conselho da Justiça Federal RESOLUÇÃO Nº 207, DE 05 FEVEREIRO DE 1999 Dispõe sobre a transformação dos cargos efetivos e o enquadramento dos servidores do Quadro de Pessoal do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de Primeiro

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBORIÚ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBORIÚ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL N 019/2015 Dispõe sobre os procedimentos de matrícula e rematrícula para atualização de dados dos alunos e abre as inscrições para as novas matrículas na rede pública municipal de ensino para o

Leia mais

EDITAL N.º: 002/2014/RM

EDITAL N.º: 002/2014/RM EDITAL N.º: 002/2014/RM A DIRETORA DO INSTITUTO RONDON MINAS, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz saber que estarão abertas as inscrições para o

Leia mais

IV Encontro Pedagógico do IFAM

IV Encontro Pedagógico do IFAM IV Encontro Pedagógico do IFAM Mesa temática III: Órgãos Reguladores e Processos de Auditoria na EPT Palestrante: Samara Santos dos Santos Responsável pela Auditoria Interna do IFAM Manaus, 01 de junho

Leia mais

Curso: Bacharelado em Psicologia. Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009

Curso: Bacharelado em Psicologia. Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009 Curso: Bacharelado em Psicologia Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009 Área de Formação: Psicologia Diploma em: Bacharel em Psicologia Período de Integralização: Mínimo

Leia mais

NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA

NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA NOÇÕES DE GESTÃO PÚBLICA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS (FCC) TÉCNICO TRT s 06 PROVAS 33 QUESTÕES (2012 2010) A apostila contém provas de Noções de Gestão Pública de concursos da Fundação Carlos Chagas (FCC),

Leia mais

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL N 002/2015 CURSO DE BIOLOGIA (EaD) SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CÂMPUS DE PORTO NACIONAL CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA (EaD) Rua 03, Quadra 17, s/nº, Jardim dos Ipês 77500-000 Porto Nacional/TO (63) 2112-2216 www.uft.edu.br coordbioead@uft.edu.br

Leia mais

Processo seletivo ADRA/Prefeitura Municipal de Cariacica. Conforme oferta descrita no quadro a seguir:

Processo seletivo ADRA/Prefeitura Municipal de Cariacica. Conforme oferta descrita no quadro a seguir: Processo seletivo ADRA/Prefeitura Municipal de Cariacica Conforme oferta descrita no quadro a seguir: FUNÇÃO Assistente Social REQUISITOS Completo em Serviço Social; Experiência profissional desejável:

Leia mais

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente.

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 008/ DGRH/SEA Orienta os procedimentos relativos a elaboração dos Planos de Capacitação no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional mencionados no Decreto 3.917,

Leia mais

Área: Gestão Pública EMENTAS

Área: Gestão Pública EMENTAS Av. Piauí, nº 330 Bairro dos Estados - 58.030-330 - João Pessoa PB Área: Gestão Pública EMENTAS Período: Junho a Julho de 2012 CURSO: Obtendo Resultados por meio da Satisfação do Contribuinte Promover

Leia mais

Edital Interno Nº 14/2016 CADASTRO INTERNO DE INSTRUTORES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO, REFERENTE AO PLANO DE CAPACITAÇÃO DO IF SERTÃO-PE

Edital Interno Nº 14/2016 CADASTRO INTERNO DE INSTRUTORES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO, REFERENTE AO PLANO DE CAPACITAÇÃO DO IF SERTÃO-PE Edital Interno Nº 14/2016 CADASTRO INTERNO DE INSTRUTORES PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO, REFERENTE AO PLANO DE CAPACITAÇÃO DO IF SERTÃO-PE A REITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

EDITAL GR Nº QUADRO DE VAGAS COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 777/2015 - HISTÓRICO ESCOLAR

EDITAL GR Nº QUADRO DE VAGAS COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 777/2015 - HISTÓRICO ESCOLAR EDITAL GR Nº QUADRO DE VAGAS COMPLEMENTAR AO EDITAL GR Nº 777/2015 - HISTÓRICO ESCOLAR Edital Complementar referente ao Edital GR Nº 777/2015 de oferta de Vagas em Cursos de Graduação Presenciais da Unisul

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA PARA PROFESSOR COORDENADOR

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA PARA PROFESSOR COORDENADOR EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGA PARA PROFESSOR COORDENADOR A Diretora da Escola Estadual Professor SILVIA JORGE POLLASTRINI, em Itanhaém, com fundamento na Resolução SE 75 de 30/12/2014, torna público

Leia mais

ESCOLA DE CONTAS ESCON/TCERR PLANO ANUAL DE CAPACITAÇAO 2016 FEVEREIRO. 1. Curso: Profissionais do Século XXl: Competências Essências MARÇO

ESCOLA DE CONTAS ESCON/TCERR PLANO ANUAL DE CAPACITAÇAO 2016 FEVEREIRO. 1. Curso: Profissionais do Século XXl: Competências Essências MARÇO ESCOLA DE CONTAS ESCON/TCERR PLANO ANUAL DE CAPACITAÇAO 2016 FEVEREIRO 1. Curso: Profissionais do Século XXl: Competências Essências Data: 25 e 26 de fevereiro Turno: Matutino e Vespertino Público-alvo

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Recomendado pela CAPES e Reconhecido pelo CNE: Parecer n. 122/2009

Leia mais

F:\CPG\PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG\Comunicação_PDG\Site\PDG_Doumento-Referência\Plano Diretor de Gestão_Fev-2008site.doc

F:\CPG\PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG\Comunicação_PDG\Site\PDG_Doumento-Referência\Plano Diretor de Gestão_Fev-2008site.doc PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG MAIO - 2007 F:\CPG\PLANO DIRETOR DE GESTÃO - PDG\Comunicação_PDG\Site\PDG_Doumento-Referência\Plano Diretor de Gestão_Fev-2008site.doc GOVERNADOR DO ESTADO Jaques Wagner SECRETÁRIO

Leia mais

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de:

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental; Gestão Pública Municipal Integrada; Tecnologia de Informação e Comunicação

Leia mais

1ª CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL

1ª CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL 1ª CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL A presente chamada interna visa contratar bolsista para atuar nos cursos técnicos, na modalidade educação a distância, da

Leia mais

PORTARIA PRESI/SECGE 227 DE 09 DE JULHO DE 2014

PORTARIA PRESI/SECGE 227 DE 09 DE JULHO DE 2014 PORTARIA PRESI/SECGE 227 DE 09 DE JULHO DE 2014 Dispõe sobre a cessão e requisição de servidores no âmbito da Justiça Federal de 1º e 2º graus da 1ª Região. O PRESIDENTE DO, no uso de suas atribuições,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de cursos oferecidos pelo SENAC: Excelência no atendimento, Técnicas de Copeiro, Informática básica, Informática avançada e Relações interpessoais. 2 DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 09/05 Homologa os Convênios Acadêmicos da UNIVILLE

RESOLUÇÃO Nº 09/05 Homologa os Convênios Acadêmicos da UNIVILLE CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 09/05 Homologa os Convênios Acadêmicos da UNIVILLE O Conselho de Administração da Fundação Educacional da Região de Joinville FURJ no uso das atribuições estatutárias

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS VALORES IMOBILIÁRIOS E RECEBÍVEIS 1º SEMESTRE DE 2015 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar profissionais bem qualificados

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS Missão A missão do curso é formar profissionais em Ciências Contábeis com elevada competência técnica, crítica, ética e social, capazes de conceber

Leia mais

Negociação e Resolução de Conflitos MANUAL DO CURSO

Negociação e Resolução de Conflitos MANUAL DO CURSO Negociação e Resolução de Conflitos MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200 (Opção1) Segunda a sexta 9h às 21h Sábado

Leia mais

RESOLUÇÃO. Modalidade Tecnólogo em processo de extinção, conforme Res. CONSEPE 50/2003, de 29 de outubro de 2003.

RESOLUÇÃO. Modalidade Tecnólogo em processo de extinção, conforme Res. CONSEPE 50/2003, de 29 de outubro de 2003. RESOLUÇÃO CONSEPE /99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE TURISMO, DO CÂMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso da atribuição que

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5

Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 Procedimento Operacional Padrão nº 07 Cadastro de Usuários no SAJ5 1- Cadastro Geral Acessar SAJ5/ADM. No menu Usuários, acessar Cadastro e clicar no botão Novo, conforme Figura 1; Figura 1 Botão novo

Leia mais

Catálogo de Ações Educacionais

Catálogo de Ações Educacionais 2016 Catálogo de Ações Educacionais ESCOLA DE CONTAS ALBERTO VELOSO PLANO DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA PLANO DE S S TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ PRESIDENTE CONSELHEIRO LUIS DA CUNHA TEIXEIRA VICE-PRESIDENTE

Leia mais