COMPRAS LOJAS VIRTUAIS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COMPRAS LOJAS VIRTUAIS"

Transcrição

1

2 PROCEDIMENTOS Todos os participantes que tem acesso ao programa devem estar cientes que as informações do cadastro são confidenciais e de responsabilidade do mesmo. Esse informativo tem como objetivo atender as duvidas, solicitações e ocorrências abertas através do programa e entendimento de forma clara e objetiva sobre o processo junto às parcerias.

3 CADASTRO Inclusão/exclusão/alteração, os participantes deverão entrar em contato com o setor responsável da Siemens e/ou Fale Conosco do programa e solicitar as devidas tratativas. Em casos de atualização ou alteração de dados, como: endereço, e- mail e telefone, se o participante estiver ativo e com acesso ao programa, o mesmo deverá efetuar a alteração dessas informações no site da Siemens.

4 COMPRAS LOJAS VIRTUAIS Para compras realizadas nas lojas virtuais o participante poderá escolher Endereço Padrão que é o mesmo do cadastro ou poderá Criar um novo endereço ; Após o preenchimento no campo de Criar um novo endereço é necessário antes mesmo da confirmação do resgate que haja a conferência dos dados; Em caso de erros no momento da edição não há a opção de correção e após emissão da nota fiscal o endereço não poderá ser alterado; Essa verificação é valida também para o endereço Padrão.

5 PRAZO DE ENTREGA Todas as lojas virtuais tem o prazo de 30 dias úteis, a partir da data do resgate para efetivar a entrega; Se o participante identificar no histórico do pedido um possível problema; pedido cancelado, impossibilidade de entrega, dados insuficientes para entrega, deverá entrar em contato com a central de atendimento do programa (nunca entrar em contato diretamente com a loja); Somente nos casos de avaria ou voltagem errada do produto é que a loja efetuará a troca. O prazo para solicitar a troca após o recebimento do item são de 7 dias corridos. Caso um pedido contenha mais de 1 item as mercadorias poderão ser entregues de forma parcial, porém todos os itens do pedido deverão ser entregues dentro do prazo de 30 dias uteis;

6 CANCELAMENTO Nenhum resgate feito no site poderá ser cancelado pelo participante, seja na loja virtual ou vale presente.

7 RESGATE DE VALE PRESENTE Para compras de vale presente o participante deverá preencher o endereço que o cartão será entregue. Após o preenchimento, é necessário antes mesmo da confirmação do resgate que haja a conferência dos dados; Em caso de erros após a conclusão do resgate, não há como reverter.

8 ENVIO DE VALE PRESENTE Cada cartão ou seja cada vale presente, tem uma forma diferente para efetuar o desbloqueio, e as cartas que acompanham esses cartões são fundamentais para efetuar o processo; Nos casos dos cartões que não há necessidade de desbloqueio, a entrega é feita através de carta registrada, onde será entregue no endereço informado para maiores de 18 anos, munidos do RG.

9 INFORMAÇÕES VALE PRESENTE No caso do cartão Tok&Stok, O Boticário, Centauro e C&A não há processo de desbloqueio no site, os cartões são enviados pela própria administradora através de carta registrada já liberado para uso. Em caso de duvidas entre em contato com o programa para certificar-se da liberação.

10 PERDA OU ROUBO DO CARTÃO Em casos de má conservação, má utilização, extravio, furto ou roubo do cartão após seu desbloqueio e crédito do valor resgatado, o titular será o único responsável, não podendo cobrar da empresa fornecedora do cartão ou da Gestão do Programa os valores contidos no mesmo; Após sua aquisição, não será possível o cancelamento ou o bloqueio do cartão.

11 ATRASO NA ENTREGA Caso o cartão não chegue no endereço informado pelo participante no prazo de 30 dias úteis o participante deverá entrar em contato com a central de relacionamento do programa; O cartão só poderá ser reenviado ao participante, após a verificação de que o cartão ainda encontra-se bloqueado; Caso seja por motivo de endereço errado, o participante deverá entrar em contato com a central do programa e informar o endereço correto. Após a solicitação de reenvio é necessário aguardar a nova entrega sendo o prazo de mais 30 dias úteis.

12 DÚVIDAS Em casos de pedidos com defeito, o participante deverá aguardar as tratativas entre loja e programa; O processo de abertura de ocorrência se dá a partir do contato com o setor responsável; Não é disponibilizado data específica para entrega, nome da transportadora, etc. Todas as ocorrências devem ser solicitadas ao programa. O participante não deverá entrar em contato de forma alguma com o parceiro, o mesmo deverá entrar em contato somente com a central do programa ou através do Fale Conosco.

13 FAQ 1) Qual o prazo de recebimento do prêmio? O prazo para recebimento do prêmio resgatado é de até 30 (trinta) dias úteis contados do primeiro dia útil subsequente à data da solicitação. Serão feitas 3 (três) tentativas de entrega no endereço indicado e cadastrado pelo cliente no momento da solicitação do resgate. Caso as tentativas sejam frustradas, o pedido será cancelado e seus pontos serão estornados. 2) Entrega Parcial de Produtos. Quando um pedido tiver mais de um produto, poderá ocorrer a entrega separadamente de acordo com a disponibilidade de cada item no estoque e tamanho do produto, a entrega pode também ser feita por transportadoras diferentes. O participante deve sempre verificar o que consta na Nota Fiscal e o que está sendo entregue. 3) Horários de entrega As entregas são realizadas em horário comercial, de segunda a sexta feira. Não será possível agendar a entrega ou solicitar entrega em endereços com caixa postal.

14 FAQ 4) Alteração do endereço de entrega após o resgate Não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas. 5) Não recebimento dos prêmios Consulte o andamento/rastreamento do seu pedido através do portal, na opção meus pedidos. Lembrando que o prazo para entrega é de 30 dias úteis a contar da data da solicitação. 6) Comprovante de entrega Esta solicitação poderá ser realizada em até 90 (noventa) dias da data de entrega do produto. Caso o Premiado não reconheça a assinatura no comprovante, e se for necessária acareação pelo transportador (*), o prazo para este procedimento é de até 15 (quinze) dias úteis após a data de solicitação. Comprovando-se a entrega, a ocorrência será finalizada e no caso de comprovar-se o erro será feita uma nova entrega. (*) para entregas realizadas pelos Correios não é possível realizar acareação, uma vez que este prestador não oferece esta condição em contrato, neste caso o conhecimento de entrega do prestador com as informações de endereço, assinatura e número do documento do recebedor, registrados no ato da entrega é considerado como comprovação efetiva da entrega.

15 FAQ 7) Troca do produto por defeito O Premiado deverá se manifestar em até 7 (sete) dias corridos após a data da entrega e detalhar o defeito apresentado. Entre em contato através do portal, opção Fale Conosco. O produto deverá ser mantido em suas condições originais como caixa, manual e itens inclusos. A retirada do produto com defeito irá ocorrer endereço de entrega descrito na NF. O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso. A reposição será feita pelo mesmo produto e em caso de indisponibilidade de estoque, a reposição será feita por um produto similar com prévia autorização do Premiado. Se o Premiado não aceitar o produto similar faremos o estorno dos pontos. Não será realizada a troca do produto caso o defeito apresentado tenha sido ocasionado por mau uso. O produto deverá ser mantido em sua caixa original, juntamente com todos os itens inclusos e manuais e NF, caso falte algum dos itens o cliente será orientado a entrar em contato com a assistência técnica do fabricante. O produto deverá ser coletado obrigatoriamente no endereço de entrega. Não será possível a coleta do produto em outro endereço 8) Cancelamento de resgate Conforme regulamento não há possibilidade de cancelamento de resgate.

16 FAQ 9) Vale Presente O vale presente é um cartão de débito criado para ser utilizado na sua rede de lojas conveniadas. No caso dos cartões Carrefour ou Multicash, serão encaminhados bloqueados para o endereço indicado. Após recebimento é necessário realizar o desbloqueio via web. Será encaminhado junto com os cartões uma carta com orientações /procedimentos. O prazo para inserção do crédito resgatado, para os vales da Multicash e Carrefour é de até 5 dias úteis. Após este prazo, o cartão estará validado para uso. As demais opções de vales são encaminhados já desbloqueados, após recebimento poderão ser utilizados nas lojas credenciadas. Uma vez feito o resgate de um vale presente, não existe mais a possibilidade de cancelamento ou bloqueio. Portanto, é muito importante que você leia com atenção as considerações gerais antes de efetuar o resgate deste produto..

17 CONSULTAR PEDIDOS Passo a Passo

18 PRA QUE SERVE? A ferramenta Consultar Pedidos, é utilizada para consultar todos os pedidos/resgates feito através do portal (aprovados, cancelados e pendentes) O gerenciador encontra-se em : OCORRÊNCIAS > CONSULTAR PEDIDOS.

19 1º PASSO Para buscar um pedido pode-se utilizar o filtro e realizar a busca por; Período/situação/ fornecedor Cód. do Pedido Cód. do fornecedor CPF/CNPJ Nome Ícone que permite a visualização do detalhe do pedido. Abaixo será apresentado todos os pedido que foram buscados no filtro

20 2º PASSO Ao clicar no item o administrador poderá ter acesso ao detalhe do pedido como: O que foi resgatado Motivo de cancelamento Rastreamento do pedido ( apenas em caso de lojas virtuais) Número que solicitou a recarga Número do cartão/vale presente Carrefour Exemplo de um pedido de VALE PRESENTE

21 3º PASSO Ao clicar no item em pedido aprovado de loja virtual é possível verificar: Dados do pedido, como endereço de entrega Item que foi resgatado Frete e pagamento do pedido Rastreamento

22 4º PASSO Para obter todas as informações do filtro selecionado, basta clicar em GERAR EXCEL.

23 COMO FAZER UM RESGATE? Passo a Passo

24 RESGATE 1) Clicar na loja que irá fazer o resgate; 2) Escolher o produto desejado e clicar; 3) Conferir se o produto que aparece na tela é o que realmente selecionou e caso queria mais que uma unidade, alterar a quantidade :

25 RESGATE 4) Informar o endereço da entrega clicando no botão CRIAR NOVO ENDEREÇO : 5) Preencher todos os dados:

26 RESGATE 6) Selecionar o endereço preenchido: Ou poderá também,criar outro endereço para entrega. 7) Verificar a forma de pagamento e clicar em CONCLUIR:

27 RESGATE 8) Ler com atenção as informações dos termos e condições do resgate e após aprovado, clicar em Estou ciente e concordo com todos termos e condições acima e FINALIZAR.

28 RESGATE 9) Após clicar em FINALIZAR, um de Aguardando aprovação será enviado e caso seja aprovado ou não também irá receber um de aprovação ou cancelado. Aguardando Aprovação Aprovado 10) Para conferir os detalhes do pedido, basta clicar em Detalhes do Pedido ou em Meus Pedidos.

29 FIM

COMPRAS LOJAS VIRTUAIS

COMPRAS LOJAS VIRTUAIS PROCEDIMENTOS Todos os participantes que tem acesso ao programa devem estar cientes que as informações do cadastro são confidenciais e de responsabilidade do mesmo. Esse informativo tem como objetivo atender

Leia mais

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved.

Manual do Participante Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved. Programa Ponto a Ponto Manual do Participante Page 1 BD&IM Procedimento Todos os participantes que tem acesso ao programa devem estar cientes que as informações do cadastro são confidenciais e de responsabilidade

Leia mais

MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3

MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3 MANUAL - ALTERAÇÃO DO ESTOQUE DA ESCOLA - Versão 3 Prezados, Informamos que a partir do dia 18/04/2016, as escolas não poderão mais alterar o estoque através da tela Editar Produto em Estoque. Sendo assim,

Leia mais

Manual Certidão Web - Certidão Específica

Manual Certidão Web - Certidão Específica Manual Certidão Web - Certidão Específica 1 Sumário 1. NORMATIVA... 3 2. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO... 4 3. PROCEDIMENTO PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO13 2 1. NORMATIVA De acordo com a INSTRUÇÃO

Leia mais

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS 1) Qual o procedimento para aderir ao Débito Automático, para operações novas? A concessionária deverá acessar o Portal e seguir os passos abaixo: 1º) Cadastrar uma operação

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS APRESENTAÇÃO O Manual Web apresenta o passo a passo para inclusão das informações das guias/procedimentos e avaliações clínicas, dos exames ocupacionais. Existem

Leia mais

OBJETIVO INSTRUÇÕES. Primeiro processo:

OBJETIVO INSTRUÇÕES. Primeiro processo: OBJETIVO O objetivo deste material é orientar consultores que optem em utilizar parte do valor de sua bonificação para ativação mensal e/ou pagamento de pedidos e que também desejam transferir o saldo

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

Table of Contents. WinThor 7. Index 0. 1 34 - Gestão... Patrimonial

Table of Contents. WinThor 7. Index 0. 1 34 - Gestão... Patrimonial Table of Contents WinThor 7 1 34 - Gestão... Patrimonial 7 3421 Saída de... bens patrimoniais 7 Como Controlar... a entrada e o cancelamento de nota fiscal 7 Nova nota fiscal de... saída 8 Cancelar nota

Leia mais

ORIENTAÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO DO SIPPEE PARA O PBDA 2011 (Edital 02/11)

ORIENTAÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO DO SIPPEE PARA O PBDA 2011 (Edital 02/11) ORIENTAÇÕES REFERENTES À UTILIZAÇÃO DO SIPPEE PARA O PBDA 2011 (Edital 02/11) 1 Acessar o sistema O SIPPEE está disponível em http://www10.unipampa.edu.br/sippee///index.php O login e a senha são os mesmos

Leia mais

Acessando o Sistema. Acesse o endereço:

Acessando o Sistema. Acesse o endereço: Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google Chrome; 3. Desativar bloqueadores

Leia mais

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados

1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados 1 Acesso ao Módulo de Agendamento do Para acessar o Módulo de Agendamento, o usuário deverá acessar o sitio do Portal de Serviços do Inmetro no Estados (PSIE), digitando na barra de endereço de seu navegador

Leia mais

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP

Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Cadastro de Usuários Manual de Usuário 09/05/2011 FAPESP Conteúdo Introdução... 3 Procedimento para cadastro... 3 Cadastro de Usuário Pesquisador... 4 Cadastro de Usuário Comum... 10 Ativação de Conta...

Leia mais

Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio

Manual Operacional. Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores. versão 2.0. Diretoria de Sistemas - Atividade Meio Ministério Público do Estado de São Paulo Manual Operacional Sistema de Declaração de Bens Membros/Servidores versão 2.0 06/05/2014 Versão 1.0 11/09/2014 Revisão 1.1 25/09/2014 Revisão 1.2 16/06/2016 Revisão

Leia mais

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...

Leia mais

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente

GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente GUIA PRÁTICO DE USO Núcleo de Relacionamento com o Cliente Seja bem vindo ao nosso canal de relacionamento! Neste Guia Prático de Uso você conhecerá como funciona esta ferramenta de gestão de relacionamento

Leia mais

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas:

Primeiro Passo. Na sequência, surgirá a tela de Login, onde você poderá realizar uma das seguintes tarefas: Primeiro Passo Tenha em mãos seu CPF, Documento de Identidade (RG) e conta de e-mail válida! Sem essa documentação não é possível realizar sua inscrição no Processo de Ingresso. De posse desses dados,

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AUTO ATENDIMENTO SETOR PÚBLICO DO BANCO DO BRASIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AUTO ATENDIMENTO SETOR PÚBLICO DO BANCO DO BRASIL PREFEITURA DE JUIZ DE FORA SECRETARIA DA FAZENDA SUBSECRETARIA DO SISTEMA DE CONTROLE INTERNO DEPARTAMENTO DE NORMAS TÉCNICAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AUTO ATENDIMENTO SETOR PÚBLICO DO BANCO DO BRASIL DATA:

Leia mais

Como escolher o perfil necessário para acessar o aplicativo efatura

Como escolher o perfil necessário para acessar o aplicativo efatura Portal Compras MG módulo Fornecedores Como escolher o perfil necessário para acessar o aplicativo efatura Acessar o portal de compras -> www.compras.mg.gov.br Acesse o módulo de Fornecedores. No menu Cadastro

Leia mais

AUTODECLARAÇÃO. Visão Requerente SISVISA. Sistema de Controle de Vigilância Sanitária

AUTODECLARAÇÃO. Visão Requerente SISVISA. Sistema de Controle de Vigilância Sanitária AUTODECLARAÇÃO Visão Requerente SISVISA Sistema de Controle de Vigilância Sanitária Versão 2.0 1 CONTROLE DE REVISÕES Versão Data Autor Comentário 1.0 19/11/2015 Equipe IVIG_COPPE_UFRJ SISVISA versão 1.0.0

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA - CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MANUAL DO SISTEMA - CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO 1. PORTAL DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO O portal da Sala de Atendimento ao Cidadão está disponível no endereço: www.cidadao.mpf.mp.br. Nesse ambiente é possível registrar uma manifestação, consultar

Leia mais

Como Gerar Boletos? FS132

Como Gerar Boletos? FS132 Como Gerar Boletos? FS132 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Envio Referência: FS132 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para gerar boletos através do sistema.

Leia mais

Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE. Maio 2013

Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE. Maio 2013 Tutorial de utilização do Sistema E-CONTROLE Maio 2013 Tutorial de utilização do Sistema E-Controle Índice 1) Associar usuário externo à Unidade Jurisdicionada (UJ) 2) Relatórios de usuário por Unidade

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS FUNASG

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS FUNASG MANUAL DE UTILIZAÇÃO MARCAÇÃO DE CONSULTAS MÉDICAS FUNASG Introdução Esse documento tem como objetivo descrever as principais funcionalidades do Sistema de Cadastro e Marcação de Consulta da FUNASG e possibilitar

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC CONTINUO Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

MANUAL DE ACESSO CATÁLOGO DE PRODUTOS ONLINE

MANUAL DE ACESSO CATÁLOGO DE PRODUTOS ONLINE MANUAL DE ACESSO CATÁLOGO DE PRODUTOS ONLINE Como faço para me cadastrar? Quem pode acessar o conteúdo? O que está disponibilizado no catálogo? A quem peço ajuda ou informações? Como faço para me cadastrar?

Leia mais

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL

MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL 1 MANUAL PARA EMISSÃO DA AUTORIZAÇÃO DE TRANSPORTE SEM OBJETIVO COMERCIAL TSOC EVENTUAL Este manual tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para a emissão, on-line, da autorização para

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE)

Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 30 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04

ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04 ART Eletrônica Guia de Utilização - CRBIO-04 Acesso ao CRBio04 Online Caso seja seu primeiro acesso siga as instruções para criar um login Entre com seu login e senha para emitir uma ART Incluir ART Eletrônica

Leia mais

TUTORIAL SigFAPES REQUISIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO DE BOLSISTA

TUTORIAL SigFAPES REQUISIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO DE BOLSISTA TUTORIAL SigFAPES REQUISIÇÃO, SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO DE BOLSISTA ORIENTAÇÕES INICIAIS 1. Somente o Coordenador do projeto poderá realizar as requisições, substituições e cancelamento das bolsas; 2.

Leia mais

Tutorial - Módulo de Biblioteca

Tutorial - Módulo de Biblioteca Tutorial - Módulo de Biblioteca Conteúdo 1. Cadastrando Biblioteca... 2 2. Cadastros Auxiliares... 4 3. Cadastro do Acervo... 5 4. Como enviar sugestão de compra... 7 5. Como consultar o acervo... 8 6.

Leia mais

Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085)

Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085) Geração de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (06085) O objetivo deste pacote é gerar o recibo provisório de serviço (RPS), efetuar o envio para o provedor dos serviços de nota eletrônica de cada município

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento. Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento. Área responsável: Controle Interno. Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Área responsável: Controle Interno. 2 ÍNDICE Pág. Índice Apresentação Troca de senha e acesso à ferramenta Solicitação de eventos e a descrição dos

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS 9º Encontro Internacional de Formação de Professores e o 10º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional Para ter acesso ao envio do artigo para o 9º Encontro

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3.

Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3. Sumário 1 ACESSANDO O PORTAL RH... 1 2 DADOS PESSOAIS... 3 3 ACESSO RÁPIDO... 4 3.1 Lista de Aniversário... 4 3.2 Meu Currículo... 4 3.3 Meus Dependentes... 5 3.4 Cursos Realizados... 5 3.5 Atualização

Leia mais

O QUE É O KIDS GYN CARD?

O QUE É O KIDS GYN CARD? O QUE É O KIDS GYN CARD? O Programa KidsGyn Card tem como finalidade Promover, Divulgar e Beneficiar todas as Lojas e Entidades Associadas de Goiânia, assim como favorecer o CLIENTE com informações importantes

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA

MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA MANUAL DO SISTEMA DE BIBLIOTECA Objetivo desse manual: Orientar os profissionais que estão envolvidos na operacionalização do sistema de Biblioteca na escola sobre os principais procedimentos do referido

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor

1 Natuur Online Cadastre-se Cadastre-se Tipo de Usuário Consultor 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 Caso ainda não possua nenhum tipo de

Leia mais

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29

Venda? - FS72. Sistema: Futura Server. Caminho: Vendas>Pedido de Vendas. Referência: FS72. Versão: 2016.08.29 Como Criar um Venda? - FS72 Pedido de Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2016.08.29 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Se você for substituir o seu bem por um USADO, providenciar a vistoria do bem (se for um bem NOVO, passar para o 2º passo)

Se você for substituir o seu bem por um USADO, providenciar a vistoria do bem (se for um bem NOVO, passar para o 2º passo) Orientações para Substituição de Garantia Bens Móveis Nesse documento você encontra todas as orientações para concluir a substituição do bem adquirido no Consórcio, de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

Realizando seu primeiro pedido de vendas

Realizando seu primeiro pedido de vendas 1 Requisitos mínimos: Conhecimentos básicos de informática. Produtos e condições de pagamentos já cadastrados previamente. 1. Pedido de vendas: O pedido de vendas é realizado através do PDV. Para efetuar

Leia mais

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006

SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 SISTEMA/MÓDULO: SYSMO S1 / LOGÍSTICA - WMS ASSUNTO: LIBERAÇÃO DE PRODUTOS VERSÃO: 1.00 DATA: 25/11/2006 1 DESCRIÇÃO As implementações realizadas na etapa de liberação de produtos do WMS tratam dos seguintes

Leia mais

Contas a Receber - Veículos

Contas a Receber - Veículos Índice: Recebimento veículos Cap. 01 Cadastro de clientes Cap. 02 Recibo de pagamento de veículo Cap. 03 Efetivação de recebimento de veículo Cap. 04 Consulta parcela do pedido de venda Manutenções Cap.

Leia mais

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças

Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças Manual de Usuário Perfil Operador e Responsável Técnico e-crv Módulo Desmonte Cadastro de Veículo e Classificação de Peças 1 Manual de usuário 1. Acesso ao sistema: Para acessar a página inicial do e-crv,

Leia mais

Pacote Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote

Pacote Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote Pacote Etapa Etapa. O objetivo deste documento é instruir quanto à inclusão e alteração de Pacote O Pacote Etapa informa ao sistema as regras para: Progressão Parcial; Percentual para reprovação por frequência;

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO)

MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) MANUAL DE ORIENTAÇÃO AOS SERVIÇOS DO PORTAL ECONOMUS (ACESSO EXCLUSIVO) Divisão de Pagamentos e Análise de Contas Médicas - DIPAC Divisão de Credenciamento - DICRE Vigência: JANEIRO/2016. Versão 1 ÍNDICE

Leia mais

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - DISCENTE SIGAA

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - DISCENTE SIGAA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - DISCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 PROEST 2105-6458 / 2105-6430 SAE Assistência Estudantil:

Leia mais

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte

Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Suporte Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

MAPA Manual do Usuário PGA SIGSIF Registro de Produto

MAPA Manual do Usuário PGA SIGSIF Registro de Produto PGA SIGSIF Registro de Produto Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 20/06/2016 1.0 Criação do manual Juan Nunez 22/06/2016 1.1 Revisão do manual Vinícius Sales 27/06/2016 1.2 Revisão

Leia mais

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira?

Há um único número 0800 para resolução de problemas relativos a todos os negócios fornecidos pela instituição financeira? 1. SAC O SAC - Serviço de Apoio ao Consumidor -, conforme disciplinado no Decreto 6523/08, é o serviço prestado pelos fornecedores, pela via telefônica, para resolução de problemas na relação de consumo,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO COMUNICADO Nº 07/2015 ASSUNTO: Orientações SAESP II Parte 2 INTERESSADO: Diretores das Escolas e Diretoria de Ensino Prezados Diretores, Vimos através deste passar algumas orientações sobre a BAIXA DIÁRIA

Leia mais

Manual Básico Web Guia SADT

Manual Básico Web Guia SADT Entrar no site http://sansaúde.santacasavotuporanga.com.br, procurar a sessão Autorizador Online. 1 Sansaúde Assistência Médica - Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga Acessando o link é apresentada

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO SKY ABERTURA DE OCORRÊNCIAS VIA PENDENTE ONLINE.V1 SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA.

INSTRUÇÃO DE TRABALHO SKY ABERTURA DE OCORRÊNCIAS VIA PENDENTE ONLINE.V1 SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA. INSTRUÇÃO DE TRABALHO SKY ABERTURA DE OCORRÊNCIAS VIA PENDENTE ONLINE.V1 SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA. 2 VICE PRESIDÊNCIA: COMERCIAL & OPERAÇÕES DIRETORIA: DIRETORIA OPERAÇÕES E SERVIÇOS ÁREA -SUB ÁREA: BACKOFFICE

Leia mais

ATENDIMENTO NAS FILIAIS

ATENDIMENTO NAS FILIAIS ATENDIMENTO NAS FILIAIS Brasília, Salvador, São Luís e São Paulo ANS - Nº33967-9 www.centralnacionalunimed.com.br ÍNDICE ATENDIMENTO NAS FILIAIS CONHEÇA AS NOSSAS FACILIDADES AUTORIZAÇÕES ON-LINE SOLICITAÇÃO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DA ESAF

ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DA ESAF ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES EM EVENTOS DA ESAF A ESAF trabalha com dois tipos de eventos: - Eventos abertos (demandados pelo cliente e/ou ofertados pela ESAF) qualquer pessoa pode se inscrever, desde que

Leia mais

Manual do sistema SMARam. Módulo Reavaliação Financeira

Manual do sistema SMARam. Módulo Reavaliação Financeira Manual do sistema SMARam Módulo Reavaliação Financeira LISTA DE FIGURAS Figura 1. Acesso à Reavaliação Financeira... 6 Figura 2. Tela Inicial da Reavaliação Financeira... 7 Figura 3. Tipo de Patrimônio...

Leia mais

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros

Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros Manual do Usuário SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos e Laboratórios Estrangeiros MANUAL DO USUÁRIO 1. SOBRE O SISTEMA 1.1 Informações básicas Nome: SISCOLE - Sistema de Cadastro de Organismos

Leia mais

Manual de Uso do Aplicativo

Manual de Uso do Aplicativo Manual de Uso do Aplicativo Login Para acessar o aplicativo é necessário digitar login e senha. Caso não possua essas informações, clique no botão Cadastro, para criar um novo login (mais detalhes no item

Leia mais

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido- DMPL

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido- DMPL Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido- DMPL Para efetuar a parametrização da DMPL, deverá clicar no menu Cadastro, e em seguida clicar na opção Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido

Leia mais

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento

Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 1 Solicitação de Eventos Planejamento Replanejamento Manual de Solicitação de Eventos - Planejamento 2014 2 Conteúdo Apresentação... 3 1. Endereço Eletrônico...

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI Normas internas para empréstimo de equipamentos e materiais da Clínica Escola de Fisioterapia da FACISA I. Condições gerais Art.1. A Clínica Escola de Fisioterapia poderá ceder, por empréstimo, equipamentos

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO

Leia mais

PJE. Cadastro Excepcional para Processos Digitais

PJE. Cadastro Excepcional para Processos Digitais PJE Cadastro Excepcional para Processos Digitais Objetivo: Este documento tem por objetivo descrever passo a passo do procedimento de Cadastro Excepcional para transpor os Processos Físicos, oriundos de

Leia mais

MANUAL PEDIDO ONLINE

MANUAL PEDIDO ONLINE MANUAL PEDIDO ONLINE A solicitação de exames online é uma funcionalidade a ser utilizado tanto pela rede credenciada quanto por médicos não credenciados. Um pedido online, diferentemente de uma guia, pode

Leia mais

Tutorial para agendar exames EXIN no site da VUE

Tutorial para agendar exames EXIN no site da VUE Cursos e-learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar exames EXIN no site da VUE Este tutorial explica passo a passo como localizar os centros de testes Pearson VUE e

Leia mais

Emissão de Procurações para Formatura

Emissão de Procurações para Formatura PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIRETORIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS Emissão de Procurações para Formatura Tutorial Analista de Sistema

Leia mais

VIA FÁCIL - BOMBEIROS

VIA FÁCIL - BOMBEIROS SECRETARIA DO ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO CORPO DE BOMBEIROS VIA FÁCIL - BOMBEIROS MANUAL DO USUÁRIO Versão V1.0 1 Índice A INTRODUÇÃO, 4 B USUÁRIO NÃO

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 7 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGULARIDADE SEBRAE/ES (SRS/ES) FORNECEDORES E PARCEIROS

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE REGULARIDADE SEBRAE/ES (SRS/ES) FORNECEDORES E PARCEIROS 1. Sumário 1. Sumário... 1 2. Objetivo... 1 3. Responsável e aprovador... 1 4. Procedimentos relacionados... 2 5. Termos e definições... 2 6. Atividades... 2 6.1 Acessar o SRS/ES... 2 6.2 Enviar Documentos

Leia mais

MANUAL. Delegacia Online - COMUNICANTE Público. Sumário 1. APRESENTAÇÃO...2 2. COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIA...4 3. EXTRAVIO (PERDA) DE DOCUMENTOS...

MANUAL. Delegacia Online - COMUNICANTE Público. Sumário 1. APRESENTAÇÃO...2 2. COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIA...4 3. EXTRAVIO (PERDA) DE DOCUMENTOS... Sumário 1. APRESENTAÇÃO...2 2. COMUNICAÇÃO DE OCORRÊNCIA...4 3. EXTRAVIO (PERDA) DE DOCUMENTOS...8 4. EXTRAVIO (PERDA) CELULAR... 10 5. ENCONTRO DE DOCUMENTOS... 11 6. CANCELAMENTO DO PRÉ-REGISTRO... 13

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Emissor de Nota Fiscal Eletrônica SORTEE v3.10 A partir de 01/04/2015 entra em vigor a versão 3.10 da Nota Fiscal Eletrônica. Nesta versão, a conexão com a SEFAZ é realizada diretamente

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES EDITAL Nº 045/2009 - PRORH DÚVIDAS FREQUENTES 1. Onde estão as informações importantes? Resposta: No edital. O candidato deve ler atentamente o Edital que está disponível no sítio: www.concurso.ufjf.br.

Leia mais

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE - XV EXAME - VIA WEB

SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE - XV EXAME - VIA WEB SIMULADO TRADICIONAL OAB 1ª FASE - XV EXAME - VIA WEB A Rede LFG, neste ato representada por sua Diretoria Pedagógica, torna pública a abertura e estabelece as normas relativas à realização do Simulado

Leia mais

Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos:

Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos: FAQ Sistema de Informação e Gestão da FAPES (SIGFAPES) Esta lista de perguntas e respostas esclarece dúvidas sobre procedimentos: 1. Como posso me cadastrar na plataforma SigFapes? Acessando o site do

Leia mais

PROMOÇÃO BOX SERCOMTEL AO AR LIVRE REGULAMENTO

PROMOÇÃO BOX SERCOMTEL AO AR LIVRE REGULAMENTO PROMOÇÃO BOX SERCOMTEL AO AR LIVRE REGULAMENTO A Promoção Box da S.A Telecomunicações e Internet, doravante denominadas apenas, oferecem descontos promocionais pela contratação conjunta de um plano de

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA PAGAMENTO DA CONDUÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NAS COMARCAS QUE POSSUEM SAJ/PG-5

PROCEDIMENTO PARA PAGAMENTO DA CONDUÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NAS COMARCAS QUE POSSUEM SAJ/PG-5 ORIENTAÇÕES CGJ N. 43 30/11/2012 Atualização: novembro/2013 PROCEDIMENTO PARA PAGAMENTO DA CONDUÇÃO AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA NAS COMARCAS QUE POSSUEM SAJ/PG-5 Senhores chefes de cartório, coordenadores

Leia mais

Manual do sistema SMARam. Módulo Cadastro de Bens Intangíveis

Manual do sistema SMARam. Módulo Cadastro de Bens Intangíveis Manual do sistema SMARam Módulo Cadastro de Bens Intangíveis LISTA DE FIGURAS Figura 1-Acesso ao Cadastro de Bens Intangíveis... 5 Figura 2-Aba básico... 5 Figura 3-Aba Financeiro... 6 Figura 4-Aba Movimentação...

Leia mais

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ Comando do Corpo de Bombeiros 4º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS P.A.I. Plano Anual de Instrução ANEXO B TUTORIAL DE ACESSO AO SISTEMA EaD 1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL-

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SC Nota Fiscal Eletrônica de estorno emitida após o prazo previsto de cancelamento.

Parecer Consultoria Tributária Segmentos ICMS-SC Nota Fiscal Eletrônica de estorno emitida após o prazo previsto de cancelamento. ICMS-SC Nota Fiscal Eletrônica de estorno emitida após o prazo previsto de 12/03/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Consultoria... 4

Leia mais

Manual WAC TISS 3.02.00. Solicitação e prorrogação de internações. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS 3.02.00. Solicitação e prorrogação de internações. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação e prorrogação de internações Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para

Leia mais

Tutorial Suporte Técnico da DTI

Tutorial Suporte Técnico da DTI Tutorial Suporte Técnico da DTI Sumário Como Fazer uma Requisição Como Acompanhar uma Requisição Como Avaliar uma Requisição Como Fazer uma Requisição Abra o navegador Chrome ou Firefox e acesse o seguinte

Leia mais

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR ORIENTAÇÕES GERAIS - EMPRESAS DE TRANSPORTE A partir de 1º de outubro de 2013 entrou em vigor a Resolução da METROPLAN nº 083, de 24 de maio de 2013, estabelecendo

Leia mais

Table of Contents. mymix 7. Index 0

Table of Contents. mymix 7. Index 0 Table of Contents mymix 7 1 11 - mymix... 7 1147 - Manutenção... de inventário rotativo 7 Como Gerenciar... Manutenção de Inventário Rotativo 7 Montar Inventário... Rotativo/Geral 8 Montar Inventário...

Leia mais

Cadastrando uma nova denúncia

Cadastrando uma nova denúncia Cadastrando uma nova denúncia Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 2 2. Consultando uma denúncia... 2 3. Incluindo uma denúncia... 4 Cadastrando uma nova denúncia Pág. 2 1. Introdução O Conselho Tutelar

Leia mais

PASSO A PASSO CÂMBIO PARA INVESTIMENTO EM FOREX ENVIANDO RECURSOS AO EXTERIOR PARA INVESTIMENTO NO MERCADO FOREX

PASSO A PASSO CÂMBIO PARA INVESTIMENTO EM FOREX ENVIANDO RECURSOS AO EXTERIOR PARA INVESTIMENTO NO MERCADO FOREX PASSO A PASSO CÂMBIO PARA INVESTIMENTO EM FOREX ESSE MATERIAL FOI CRIADO PARA ORIENTAR PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS DE COMO ENVIAR RECURSOS AO EXTERIOR COM A FINALIDADE DE INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS, ESPECIFICAMENTE

Leia mais

- Entrada Única - BDA (Banco de Declarações Ambientais)

- Entrada Única - BDA (Banco de Declarações Ambientais) DÚVIDAS FREQUENTES Sisemanet: - Entrada Única - BDA (Banco de Declarações Ambientais) Endereço de acesso ao site do Sisemanet pelo usuário externo (Cidadão): http://sisemanet.meioambiente.mg.gov.br 1 Sumário

Leia mais

Inclusão de Novo Processo Administrativo

Inclusão de Novo Processo Administrativo Inclusão de Novo Processo Administrativo Tela Inicial Site: Ensino a Distância PROCERGS Curso: PROA - Processos Administrativos v5.0 Livro: Inclusão de Novo Processo Administrativo Impresso por: Glauco

Leia mais

TUTORIAL DE COMO PREENCHER A PLANILHA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2016 VERSÃO ONLINE

TUTORIAL DE COMO PREENCHER A PLANILHA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2016 VERSÃO ONLINE TUTORIAL DE COMO PREENCHER A PLANILHA PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS 2016 VERSÃO ONLINE SOMENTE USAR NAVEGADOR GOOGLE CHROME Caso não possua instalado no seu Computador, baixe neste link https://www.google.com.br/chrome/browser/desktop/

Leia mais

GUIA RÁPIDO TRANSFERÊNCIA ENTRE SEÇÕES

GUIA RÁPIDO TRANSFERÊNCIA ENTRE SEÇÕES GUIA RÁPIDO TRANSFERÊNCIA ENTRE SEÇÕES RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado

Leia mais

1º PASSO: Acessar o site CHN SOCIAL www.cnhsocial.es.gov.br

1º PASSO: Acessar o site CHN SOCIAL www.cnhsocial.es.gov.br ATENÇÃO Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online 1º PASSO: Acessar o site CHN SOCIAL www.cnhsocial.es.gov.br Essa é a página inicial do Sistema. Para

Leia mais

Pergamum Mobile. Guia Técnico. Versão 9.0 Web

Pergamum Mobile. Guia Técnico. Versão 9.0 Web Guia Técnico Versão 9.0 Web Histórico da Revisão DATA VERSÃO DO DESCRIÇÃO AUTOR SISTEMA 11/09/2013 8.1 Criação do manual Cirineo Zenere 12/06/2014 8.1 Atualização do manual Josilaine O. Cézar Confidencial

Leia mais

ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNADO INSS REFINANCIAMENTO

ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNADO INSS REFINANCIAMENTO ROTEIRO OPERACIONAL CONSIGNADO INSS REFINANCIAMENTO 1. PÚBLICO ALVO Aposentados e pensionistas com contratos ativos na BV Financeira. ATENÇÃO: Esta vedada a contratação de empréstimos com Procuração, Termo

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 USUÁRIOS INTERNOS Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015. 1.

Leia mais