Guia Tratamento Odontológico Instrução de Preenchimento Manual

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia Tratamento Odontológico Instrução de Preenchimento Manual"

Transcrição

1 A Guia Tratamento Odontológico deverá ser preenchida pelo profissional / entidade de saúde, na área de odontologia, que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com a Eletrobras Furnas e destina-se à elaboração do plano de tratamento e à cobrança dos serviços odontológicos, desde que devidamente autorizado através da Guia de Autorização Odontológica. Os campos não hachurados são de preenchimento obrigatório e os hachurados são de preenchimento opcional ou condicional. A Guia deve ser emitida em 3 (três) vias:. Quando a Guia tiver a finalidade de elaboração do plano de tratamento, a segunda via deverá ser entregue ao beneficiário, ficando as demais vias com o credenciado. Para iniciar o tratamento o credenciado solicita a segunda via ao beneficiário, juntamente com a Guia de Autorização Odontológica.. Quando a Guia tiver a finalidade de cobrança, a primeira via deverá ser anexada ao processo de faturamento contra a Eletrobras Furnas; a segunda para o controle do credenciado e a terceira deverá ser entregue ao beneficiário. OBSERVAÇÕES:. Quando houver a necessidade da solicitação de um novo procedimento, durante o tratamento odontológico, deverá ser emitida uma nova Guia.. Esta Guia não deve ser utilizada para exame histopatológico, bem como pelos credenciados ocupacionais.. Poderá ser obtida por meio da internet para preenchimento manual. Neste caso, o número da guia deverá ser preenchido com 8 (oito) dígitos, iniciando-se com , cujo consecutivo será do emitente da Guia.. Endereço eletrônico sobre informações TISS: PREENCHIMENTO DOS CAMPOS 1. Registro ANS Campo pré-impresso. 2. Número da Guia Campo pré-impresso. 3. Data de Emissão da Guia - Preenchimento Opcional Preencher com a data (dia, mês e ano) de emissão da guia. 4. Data da Autorização - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando se tratar de cobrança com a data (dia, mês e ano) da concessão da autorização, contida na Guia de Autorização Odontológica. 5. Senha Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando se tratar da cobrança com o número da autorização, ou seja, com o número da Guia de Autorização Odontológica. 6. Data de Validade da Senha - Não preencher.

2 7. Número da Guia Principal - Preenchimento Condicional. Preenchimento obrigatório com o número da guia principal, a partir da segunda cobrança parcial e nas situações de complementação ou correção do plano de tratamento. DADOS DO BENEFICIÁRIO 8. Número da Carteira Preenchimento Obrigatório Preencher com o número do código de identificação constante na carteira de assistência à saúde, composto por 11 dígitos, iniciando-se da esquerda para a direita. 9. Plano Preenchimento Obrigatório Preencher com o plano constante na carteira de assistência à saúde. 10. Empresa Preenchimento Opcional Preencher com o nome Eletrobras Furnas. 11. Data Validade da Carteira Preenchimento Obrigatório Preencher com a validade (dia, mês e ano) constante na carteira de assistência à saúde, verificando no verso desta se há carência ou cobertura para odontologia. 12. Número do Cartão Nacional de Saúde Preenchimento Opcional Preencher com o número do Cartão Nacional de Saúde. 13. Nome Preenchimento Obrigatório Preencher com o nome do beneficiário. 14. Telefone Preenchimento Opcional Preencher com o número do telefone de contato do beneficiário. 15. Nome do Titular do Plano Preenchimento Opcional Preencher com o nome do titular do plano, constante na carteira de assistência à saúde. DADOS DO CONTRATADO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO 16. Nome do Profissional Solicitante Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório, com o nome do profissional solicitante do serviço (pessoa física). Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo 21 quando o credenciado se referir à pessoa jurídica ou quando o profissional executante no campo 25 não for o mesmo do solicitante. 17. Número no CRO Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com o número do CRO Conselho Regional de Odontologia do solicitante do serviço. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo UF Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com a sigla da Unidade Federativa do conselho profissional do solicitante do serviço. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo Código CBOS - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com o código da Classificação Brasileira de Ocupações em Saúde, ou seja, código da especialidade do profissional solicitante, conforme tabela de domínio da ANS. Caso a especialidade não esteja relacionada, o campo deve ser preenchido com o código de cirurgião dentista geral (06310). Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo 16.

3 20. Código na Operadora/CNPJ/CPF Preenchimento Obrigatório Preencher com o código na operadora, ou seja, com o número da Carta-Compromisso do credenciado pessoa física ou jurídica que mantém compromisso de credenciamento com a Eletrobras Furnas, responsável pela cobrança dos serviços. 21. Nome do Contratado Executante Preenchimento Obrigatório Preencher com o nome do credenciado pessoa física ou jurídica que mantém compromisso de credenciamento com Eletrobras Furnas, responsável pela cobrança dos serviços. 22. Número no CRO Preenchimento Obrigatório Preencher com o número do CRO Conselho Regional de Odontologia do credenciado pessoa física ou do responsável técnico, quando pessoa jurídica. 23. UF Preenchimento Obrigatório Preencher com a sigla da Unidade Federativa do conselho profissional do credenciado pessoa física ou do responsável técnico, quando pessoa jurídica. 24. Código CNES - Preenchimento Opcional Preencher com o respectivo código CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do credenciado, quando pessoa jurídica, ou do profissional executante quando pessoa física. 25. Nome do Profissional Executante - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório, com o nome do profissional executante do serviço, quando se tratar de cobrança. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo 21, quando o nome do credenciado no campo 21 se referir à pessoa jurídica ou quando o profissional executante não for o mesmo que solicitou os procedimentos (campo 16). 26. Número no CRO - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com o número no conselho do profissional executante. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo UF - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com a sigla da Unidade Federativa do conselho profissional do executante do serviço. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo Código CBOS - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com o código da Classificação Brasileira de Ocupações em Saúde, ou seja, código da especialidade do profissional executante, conforme tabela de domínio da ANS. Caso a especialidade não esteja relacionada, o campo deve ser preenchido com o código de cirurgião dentista geral (06310). Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo 25. PLANO DE TRATAMENTO/PROCEDIMENTOS SOLICITADOS/PROCEDIMENTOS EXECUTADOS 29. Tabela - Preenchimento Obrigatório Preencher com o código da tabela de domínio utilizada pela ANS para descrever os procedimentos solicitados ou realizados, ou seja, código Código do Procedimento - Preenchimento Obrigatório Preencher com o código do procedimento solicitado ou realizado, conforme tabela fornecida pela Eletrobras Furnas e estabelecida pela ANS.

4 31. Descrição - Preenchimento Obrigatório Preencher com a descrição do procedimento solicitado ou realizado, referente ao campo Código do Procedimento. 32. Dente / Região - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com o código de identificação da dentição permanente, decídua, supranumerário ou da região, conforme o caso, de acordo com a tabela de domínio que se segue. Preenchimento condicionado a quando a descrição do procedimento no campo 31 se referir a um dente ou região. DENTE 11 Incisivo Central Superior 36 Primeiro Molar Inferior 12 Incisivo lateral Superior 37 Segundo Molar Inferior 13 Canino Superior 38 Terceiro Molar Inferior 14 Primeiro Pré-molar Superior 39 Dente Permanente Supranumerário em Hemi-arco Inferior 15 Segundo Pré-molar Superior 41 Incisivo Central Inferior 16 Primeiro Molar Superior 42 Incisivo Lateral Inferior 17 Segundo Molar Superior 43 Canino Inferior 18 Terceiro Molar Superior 44 Primeiro Pré-molar Inferior 19 Dente Permanente 45 Segundo Pré-molar Inferior Supranumerário em Hemi-arco Superior 21 Incisivo Central Superior 46 Primeiro Molar Inferior 22 Incisivo Lateral Superior 47 Segundo Molar Inferior 23 Canino Superior 48 Terceiro Molar Inferior 24 Primeiro Pré-molar Superior 49 Dente Permanente Supranumerário em Hemi-arco Inferior 25 Segundo Pré-molar Superior 51 Incisivo Central Decíduo Superior 26 Primeiro Molar Superior 52 Incisivo Lateral Decíduo Superior 27 Segundo Molar Superior 53 Canino Decíduo Superior 28 Terceiro Molar Superior 54 Primeiro Molar Decíduo Superior 29 Dente Permanente Supranumerário em Hemi-arco 55 Segundo Molar Decíduo Superior Superior 31 Incisivo Central Inferior 59 Dente Decíduo Supranumerário em Hemi-arco Superior 32 Incisivo Lateral Inferior 61 Incisivo Central Decíduo Superior 33 Canino Inferior 62 Incisivo Lateral Decíduo Superior 34 Primeiro Pré-molar Inferior 63 Canino Decíduo Superior 35 Segundo Pré-molar Inferior 64 Primeiro Molar Decíduo Superior

5 DENTE 65 Segundo Molar Decíduo Superior 79 Dente Decíduo Supranumerário em Hemi-arco Inferior 69 Dente Decíduo Supranumerário em Hemi-arco Superior 81 Incisivo Central Decíduo Inferior 71 Incisivo Central Decíduo Inferior 82 Incisivo Lateral Decíduo Inferior 72 Incisivo Lateral Decíduo Inferior 83 Canino Decíduo Inferior 73 Canino Decíduo Inferior 84 Primeiro Molar Decíduo Inferior 74 Primeiro Molar Decíduo Inferior 85 Segundo Molar Decíduo Inferior 75 Segundo Molar Decíduo Inferior 89 Dente Decíduo Supranumerário em Hemi-arco Inferior REGIÃO AS Arco Superior AI Arco Inferior HASD Hemi-arco Superior HASE Hemi-arco Superior HAID Hemi-arco Inferior HAIE Hemi-arco Inferior S1 Sextante Superior Posterior S2 Sextante Superior Anterior S3 Sextante Superior Posterior S4 Sextante Inferior Posterior S5 Sextante Inferior Anterior S6 Sextante Inferior Posterior RIS Região dos Incisivos Centrais Superiores RCSD Região do Canino e Lateral Superior s RPSD Região dos Pré-molares Superiores s RMSD Região dos Molares Superiores s RCSE Região do Canino e Lateral Superior s RPSE Região dos Pré-molares Superiores s RMSE Região dos Molares Superiores RII Região dos Incisivos Inferiores s RCID Região do Canino Inferior RPID Região dos Pré-molares Inferiores s RMID Região dos Molares Inferiores RCIE Região do Canino Inferior s RPIE Região dos Pré-molares Inferiores s RMIE Região dos Molares Inferiores s RMD Região dos Molares Lado RME Região dos Molares Lado s s RPD Região dos Pré-molares Lado s RPE Região dos Pré-molares Lado s RMPE Região dos Molares e Prémolares Lado s RMPD Região dos Molares e Pré-molares Lado s SM Região do Assoalho do Seio TU Região do Túber Maxilar RL Região Lingual RP Região Palatina RV Região Vestibular RSMD Região Sub-mandibular Direita RSME Região Sub-mandibular Esquerda RSL Região Sub-lingual

6 REGIÃO SI Região de Sínfise FLI Freio Lingual FLA Freios Labiais UV Úvula PP Pregas Palatinas PI Papila Incisiva LS Lábio Superior LI Lábio Inferior LG Língua CL Comissura Labial AB Assoalho de Boca PA Palato MJ Mucosa Jugal PD Palato Duro PM Palato Mole RM Região Retromolar MA Mucosa Alveolar GI Gengiva Inserida PT Parótida TP Tonsilas Palatinas ASAI Arcadas Superior e Inferior 33. Face - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório com a identificação da face do dente, segundo tabela de domínio abaixo. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo 32, quando se tratar de elementos dentários. FACES O Oclusal I Incisal V Vestibular M Mesial P Palatina D Distal L Lingual 34. Quantidade - Preenchimento Obrigatório Preencher com a quantidade do procedimento solicitado ou realizado. Esta quantidade deve ser sempre igual a 1 (um) visto que os procedimentos serão descritos linha a linha, excetuando-se radiografias periapicais isoladas. 35. Quantidade US - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando executado o procedimento com a quantidade de Unidade de Serviço US, ou seja, com a quantidade de Coeficiente de Honorários Odontológicos - CHO do procedimento realizado. 36. Valor R$ - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando executado o procedimento, com o valor correspondente de Unidade de Serviço - US, em reais. 37. Franquia/Co-participação - Preenchimento Opcional Preencher com o valor da franquia/co-participação do beneficiário, em reais, de acordo com o valor do procedimento. 38. Aut - Preenchimento Opcional Preencher com as letras S para sim ou N para não, para a existência ou não de autorização para o procedimento solicitado ou executado. 39. Data de Realização - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando executado o procedimento, com a data (dia, mês e ano) em que o procedimento foi realizado.

7 40. Assinatura - Preenchimento Condicional Apor a assinatura do beneficiário dando ciência da realização do procedimento descrito. Preenchimento condicionado ao preenchimento do campo Data Término do Tratamento - Preenchimento Opcional Preencher com a data (dia, mês e ano) da previsão do término do tratamento. 42. Tipo de Atendimento - Preenchimento Opcional Preencher com o tipo do atendimento de acordo com as opções abaixo: 1 - tratamento odontológico; 2 - exame radiológico; 3 ortodontia; 4 - urgência / emergência e 5 auditoria. 43. Tipo Faturamento - Preenchimento Opcional Preencher com o tipo de faturamento realizado de acordo com as opções abaixo: T total, quando o faturamento referir-se a todos os procedimentos realizados ou P parcial, quando o faturamento referir-se apenas à parte do procedimento realizado, autorizado pela Guia de Autorização Odontológica. 44. Total Quantidade US - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando executado o procedimento, com o valor total de quantidade de US. 45. Valor Total R$ - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando executado o procedimento, com o valor total geral da guia, em reais. 46. Total Franquia/Co-participação R$ - Preenchimento Opcional Preencher com o valor total de franquia/co-participação do beneficiário, em reais. 47. Observação - Preenchimento Opcional Preencher, quando necessário, com observações pertinentes. 48. Data, Local e Assinatura do Cirurgião-Dentista Solicitante - Preenchimento Condicional Preenchimento obrigatório quando se tratar de solicitação da autorização, com a data, o local e apor a assinatura do Cirurgião-Dentista solicitante do tratamento. 49. Data, Local e Assinatura do Cirurgião-Dentista - Preenchimento Obrigatório Preencher com a data, o local e apor a assinatura do responsável pela cobrança dos serviços. 50. Data, Local e Assinatura do Beneficiário / Responsável - Preenchimento Obrigatório Preencher com a data, o local e apor a assinatura do beneficiário ou do responsável. 51. Data, Local e Carimbo da Empresa - Não preencher

Guia de Autorização Odontológica Instrução de Preenchimento Manual

Guia de Autorização Odontológica Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Autorização Odontológica deverá ser preenchida pelo profissional de saúde, na área de perícia odontológica, que mantém compromisso de credenciamento específico firmado com a Eletrobras Furnas

Leia mais

Instruções de Preenchimento das Guias Odontológicas

Instruções de Preenchimento das Guias Odontológicas Instruções de Preenchimento das Guias Odontológicas Outubro/2010 Salutis Administração em Saúde 1 1. GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO SOLICITAÇÃO E COBRANÇA A Guia de Tratamento Odontológico tem como finalidade

Leia mais

MANUAL PARA PREENCHIMENTO DE GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO DENTALPREV - PADRÃO TISS. Atenção: Os campos em branco são de preenchimento obrigatório.

MANUAL PARA PREENCHIMENTO DE GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO DENTALPREV - PADRÃO TISS. Atenção: Os campos em branco são de preenchimento obrigatório. MANUAL PARA PREENCHIMENTO DE GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO DENTALPREV - PADRÃO TISS Atenção: Os campos em branco são de preenchimento obrigatório. Instruções: Número do campo Nome do campo Descrição

Leia mais

GUIA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO

GUIA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO Logo da Empresa GUIA TRATAMENTO ODONTOLÓGICO 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização 5 - Senha 6 - Data de Validade da Senha 7

Leia mais

Manual de Preenchimento ODONTOLOGIA Instruções para Preenchimento da Guia de Tratamento Odontológico

Manual de Preenchimento ODONTOLOGIA Instruções para Preenchimento da Guia de Tratamento Odontológico Manual de Preenchimento ODONTOLOGIA Instruções para Preenchimento da Guia de Tratamento Odontológico O QUE É TISS? A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar TISS para registro

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 04 III Instruções para preenchimento da Guia de Resumo

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 357

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 357 Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 357 Registro ANS Número da no prestador na 1 2 Registro ANS Nº da no prestador String 6 0 Registro da operadora de plano privado de assistência

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 330

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 330 Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 330 Registro ANS Número da no prestador na 1 2 Registro ANS Nº da no prestador String 6 String 20 Registro da operadora de plano privado

Leia mais

MANUAL PARA DIGITAÇÃO DE GUIAS / ENVIO DE XML

MANUAL PARA DIGITAÇÃO DE GUIAS / ENVIO DE XML APRESENTAÇÃO... 2 ACESSO AO PORTAL SAÚDE CAIXA... 3 PRESTADORES QUE POSSUEM SISTEMA PRÓPRIO DE DIGITAÇÃO XML... 3 ENVIO DE ARQUIVOS TISS XML... 3 DIGITAÇÃO DE LOTE-GUIAS DIRETAMENTE NO PORTAL... 6 CRIANDO

Leia mais

Guia de Solicitação de Internação Instrução de Preenchimento Manual

Guia de Solicitação de Internação Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Solicitação de Internação deverá ser preenchida pela Eletrobras Furnas para autorizar as internações, tais como: internação normal (dia); hospital-dia (12 horas), curta permanência hospitalar

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO CONSELHO DELIBERATIVO DO PROGRAMA TST-SAÚDE

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO CONSELHO DELIBERATIVO DO PROGRAMA TST-SAÚDE TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO CONSELHO DELIBERATIVO DO PROGRAMA TST-SAÚDE ATO DELIBERATIVO Nº 56, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2014 Dispõe sobre a assistência odontológica indireta aos beneficiários do Programa

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 374

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 374 Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro 2013 374 Registro ANS Número do anexo no prestador na 1 2 Registro ANS Nº da no prestador String 6 Registro da operadora de plano privado de

Leia mais

Manual do Credenciado FioSaúde Assistência odontológica

Manual do Credenciado FioSaúde Assistência odontológica 2 Prezado Credenciado, Hoje, no conceito de saúde, a promoção da qualidade de vida está em lugar destacado para o nosso beneficiário, e a FIOSAÚDE prima por parcerias sólidas para o avanço e melhoria contínua

Leia mais

Cartilha Guia Consulta médica Padrão TISS

Cartilha Guia Consulta médica Padrão TISS PADRONIZAÇÃO TISS Valendo-nos da importância do cumprimento legal da Resolução Normativa Nº 305, de 9 de outubro de 2012 da Agência nacional de Saúde, que tem como prazo 01 de dezembro de 2013 para aderência

Leia mais

Legenda da guia de solicitação de internação

Legenda da guia de solicitação de internação Legenda da guia de solicitação de Núm. 1 2 3 Registro ANS Registro da operara na ANS Número da guia Número da guia de solicitação Data da autorização Data que a autorização foi concedida String (6) String

Leia mais

Check-List de envio Físico e Eletrônico do Faturamento - TIVIT Última Atualização em 4/09/2007

Check-List de envio Físico e Eletrônico do Faturamento - TIVIT Última Atualização em 4/09/2007 Check-List de envio Físico e Eletrônico do Faturamento - TIVIT Última Atualização em 4/09/2007 TI - Unidade de Processos Operacionais 1 A - OBJETIVO Este documento reúne informações que servem de roteiro

Leia mais

INSTITUTO DE ASSISTENCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO PARÁ ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA BÁSICA

INSTITUTO DE ASSISTENCIA DOS SERVIDORES DO ESTADO DO PARÁ ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA BÁSICA 01 de JUNHO / 2011 DIRETRIZES BÁSICAS: I. O Módulo Odontológico do sistema e-saúde que gerencia a assistência odontológica básica contem funcionalidades e regras em consonância com a Lei 6.439/2002, Lei

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE

Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE SETEMBRO/2016 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

Manual de Instruções ODONTOLOGIA

Manual de Instruções ODONTOLOGIA Manual de Instruções ODONTOLOGIA CAMED SAÚDE DEZEMBRO/2017 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Orientações Gerais... 4 2.1 Entrega de guias... 4 2.2 PACOTES - Autorização e cobrança... 4 3. Formulários... 4

Leia mais

Guia de Resumo de Internação Instrução de Preenchimento Manual

Guia de Resumo de Internação Instrução de Preenchimento Manual A Guia de Resumo de Internação deverá ser preenchida pela entidade de saúde que mantém compromisso de credenciamento especial firmado com a Eletrobras Furnas e destina-se à finalização de faturamentos

Leia mais

Manual do Usuário. Índice

Manual do Usuário. Índice Índice 1. Objetivo...1 2. Abrangência do Sistema...1 3. Descrição do Sistema...2 4. Como Acessar o Sistema...2 5. Funcionalidades do Sistema...2 5.1. Informações Gerais...2 5.2. Arquivo de inclusão de

Leia mais

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS

MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS MANUAL WEB PRESTADOR EXAMES OCUPACIONAIS APRESENTAÇÃO O Manual Web apresenta o passo a passo para inclusão das informações das guias/procedimentos e avaliações clínicas, dos exames ocupacionais. Existem

Leia mais

RADIOLOGIA. r e g r a s e s p e c í f i c a s

RADIOLOGIA. r e g r a s e s p e c í f i c a s RADIOLOGIA r e g r a s e s p e c í f i c a s índice 1 2 2 2 3 4 Apresentação Gestão da Qualidade em Saúde Bucal Solicitações de Exames Envio de Imagens via Internet Envio para Pagamento Tabela de Procedimentos

Leia mais

MANUAL PEDIDO ONLINE

MANUAL PEDIDO ONLINE MANUAL PEDIDO ONLINE A solicitação de exames online é uma funcionalidade a ser utilizado tanto pela rede credenciada quanto por médicos não credenciados. Um pedido online, diferentemente de uma guia, pode

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO

MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região MANUAL DO SISTEMA TRT-5 PRESTADOR MÉDICO Manual do Sistema TRT5-Saúde para Prestador Médico Baseado no modelo fornecido pelo TST-SAÙDE Versão 1.0 7/outubro/2014

Leia mais

LAUDO PARA SOLICITAÇÃO, AVALIAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

LAUDO PARA SOLICITAÇÃO, AVALIAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO LAUDO PARA SOLICITAÇÃO, AVALIAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO SOLICITAÇÃO DO MEDICAMENTO Campo 1 - Nome do Paciente:

Leia mais

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS PARA CREDENCIAMENTO DE CIRURGIÕES-DENTISTAS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS PARA CREDENCIAMENTO DE CIRURGIÕES-DENTISTAS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS MANUAL DE REGRAS E NORMAS TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS PARA CREDENCIAMENTO DE CIRURGIÕES-DENTISTAS E CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS Este Manual faz parte integrante do Termo de Credenciamento firmado entre a SÃO FRANCISCO

Leia mais

NUCLEBRÁS EQUIPAMENTOS PESADOS S/A. NUCLEP

NUCLEBRÁS EQUIPAMENTOS PESADOS S/A. NUCLEP NUCLEBRÁS EQUIPAMENTOS PESADOS S/A. NUCLEP PLANO SUPLEMENTAR DE SAÚDE PSS/ARH-2 5/8/2011 Vigência: 07/2011 Versão 02 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...4 2. CREDENCIAMENTO...4 2.1 Alteração de dados cadastrais...4

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL. Portaria nº 237 de 31 de janeiro de 2008. O SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA no uso de suas atribuições:

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL. Portaria nº 237 de 31 de janeiro de 2008. O SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA no uso de suas atribuições: SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL Portaria nº 237 de 31 de janeiro de 2008 O SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA no uso de suas atribuições: Considerando o inciso XI, do artigo 17, da Lei nº 8.080 de 19/09/1990,

Leia mais

Manual Básico Web Guia SADT

Manual Básico Web Guia SADT Entrar no site http://sansaúde.santacasavotuporanga.com.br, procurar a sessão Autorizador Online. 1 Sansaúde Assistência Médica - Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga Acessando o link é apresentada

Leia mais

Manual WAC TISS 3.02.00. Solicitação e prorrogação de internações. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT

Manual WAC TISS 3.02.00. Solicitação e prorrogação de internações. Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT Manual WAC TISS 3.02.00 Solicitação e prorrogação de internações Unimed Pelotas:: Manual WAC TISS SADT 1 Apresentação A partir do dia 31 de agosto de 2014, passa a vigorar a versão 3.02.00 do Padrão para

Leia mais

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente;

Guias TISS As condições de preenchimento dos campos são: 1.Obrigatório: a situação na qual o termo deve ser preenchido, incondicionalmente; Guia Guias TISS 3.02.01 No TISS 3.02.00 a ANS definiu novo layout para troca de informações entre operadoras e prestadores de serviços, na autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recurso de

Leia mais

ATENDIMENTO NAS FILIAIS

ATENDIMENTO NAS FILIAIS ATENDIMENTO NAS FILIAIS Brasília, Salvador, São Luís e São Paulo ANS - Nº33967-9 www.centralnacionalunimed.com.br ÍNDICE ATENDIMENTO NAS FILIAIS CONHEÇA AS NOSSAS FACILIDADES AUTORIZAÇÕES ON-LINE SOLICITAÇÃO

Leia mais

Apresentação. Missão A missão da União Saúde é oferecer qualidade de vida através da gestão da sua saúde. Valores

Apresentação. Missão A missão da União Saúde é oferecer qualidade de vida através da gestão da sua saúde. Valores MANUAL DO PRESTADOR Índice Apresentação 3 Regras de pedido de autorização 4 Regras para faturamento e pagamento de Contas Médicas 7 Padrão de envio de contas por XML 8 Atendimento União Saúde 11 Central

Leia mais

Governo do Estado de Rondônia Secretaria Estadual de Saúde ANEXO B

Governo do Estado de Rondônia Secretaria Estadual de Saúde ANEXO B ANEXO B SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE VIABILIDADE TÉCNICA, LEGAL E AMBIENTAL/URBANÍSTICA DE EMPREENDIMENTO DE PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA A ser preenchido pela Unidade Setorial

Leia mais

ANEXO 3 GERENCIAMENTO DE MODIFICAÇÕES

ANEXO 3 GERENCIAMENTO DE MODIFICAÇÕES ANEXO 3 GERENCIAMENTO DE MODIFICAÇÕES 1 OBJETIVO O objetivo do Gerenciamento de Modificações consiste em prover um procedimento ordenado e sistemático de análise dos possíveis riscos introduzidos por modificações,

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 10 Item de Menu: Autorização... 12 Item de menu:

Leia mais

Número do Cartão Nacional de Saúde do beneficiário

Número do Cartão Nacional de Saúde do beneficiário Legenda da guia de resumo Núm. do 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número da guia Número da guia String (20) 3 Nº Guia Solicitação Número da guia de solicitação. String (20) 4 Data

Leia mais

SulAmérica Saúde - PME (de 03 a 29 vidas) Proposta de Seguro

SulAmérica Saúde - PME (de 03 a 29 vidas) Proposta de Seguro SulAmérica Saúde - PME (de 03 a 29 vidas) Proposta de Seguro Regra Flex: Sim Não - Nº da proposta de Odonto: 01-Razão Social Proposta nº: Contrato nº: 02-Nome Fantasia 03-Dados Bancários da Empresa (preenchimento

Leia mais

Manual do Portal do Beneficiário

Manual do Portal do Beneficiário 1 Manual do Portal do Beneficiário ÍNDICE Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Acesso por cada Plano contratado 5 3 Cadastrar a senha 6 4 Esqueci a senha 8 5 Login / Acesso

Leia mais

ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS ODONTOLÓGICOS

ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS ODONTOLÓGICOS ANEXO I ESTRUTURA FÍSICA DOS CAMPOS DAS GUIAS E DOS DEMONSTRATIVOS ODONTOLÓGICOS 1. Documentos preenchidos pelos prestadores e encaminhados às operadoras 1.1. Guia de Tratamento Odontológico Padrão TISS

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

Constituição 1- N do protocolo da SES 2- Tipo do CNPJ 3- Natureza da pessoa. Solicitação

Constituição 1- N do protocolo da SES 2- Tipo do CNPJ 3- Natureza da pessoa. Solicitação 1 Formulário de Solicitação da Vigilância Sanitária Leia as instruções Constituição 1- N do protocolo da SES 2- Tipo do CNPJ 3- Natureza da pessoa 4- Tipo do Estabelecimento 5- Razão Social ( ) Matriz

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA

INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA Orientações aos servidores da UTFPR Câmpus Francisco Beltrão com relação aos procedimentos para solicitação de visitas técnicas. O presente documento visa

Leia mais

Legenda da GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO

Legenda da GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO Legenda da GUIA DE RESUMO DE INTERNAÇÃO 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número da guia Número da guia String (20) 3 Nº Guia Solicitação Número da guia de solicitação. String (20)

Leia mais

ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04

ART Eletrônica. Guia de Utilização - CRBIO-04 ART Eletrônica Guia de Utilização - CRBIO-04 Acesso ao CRBio04 Online Caso seja seu primeiro acesso siga as instruções para criar um login Entre com seu login e senha para emitir uma ART Incluir ART Eletrônica

Leia mais

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT)

Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço profissional / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Legenda da guia de solicitação e de realização de serviço / serviço auxiliar diagnóstico e Terapia (SP/SADT) Núm. do Dados da autorização 1 Registro ANS Registro da operadora na ANS String (6) 2 Número

Leia mais

RioCard Saúde Presente

RioCard Saúde Presente Sumário 1) Acesso ao Sistema... 2 1.1) Esqueci minha senha... 2 1.2) Alteração de Senha... 3 1.3) Seleção de Perfil de Acesso e Local de Atendimento... 3 2) Home... 5 3) Menu Cadastro... 5 3.1) Cadastrar

Leia mais

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão

Manual de Preenchimento dos formulários da TISS. Versão Manual de Preenchimento dos formulários da TISS Versão 3.02.00 Agosto/2014 u Página 2 de 58 Sumário Instruções Gerais... 4 Guia de Consulta... 5 Guia de Serviço Profissional/Serviço Auxiliar de Diagnóstico

Leia mais

1ª Reunião da CT sobre Monitoramento do Relacionamento entre OPS e Prestadores. Rio de Janeiro, 10/09/2013

1ª Reunião da CT sobre Monitoramento do Relacionamento entre OPS e Prestadores. Rio de Janeiro, 10/09/2013 1ª Reunião da CT sobre Monitoramento do Relacionamento entre OPS e Prestadores Rio de Janeiro, 10/09/2013 Agenda Organização e Escopo da CT Conceitos Novo Monitoramento Encaminhamentos 2 Organização: Organização

Leia mais

DADOS DO BENEFICIÁRIO

DADOS DO BENEFICIÁRIO GUIA DE SP/SADT Número do campo Nome do campo Observação 1 Registro ANS Nas guias em papel impressas pela Petrobras ou Petrobras Distribuidora e nas guias disponibilizadas no site da Petrobras, é dado

Leia mais

GUIA DE CONSULTA. 2- Nº Guia no Prestador

GUIA DE CONSULTA. 2- Nº Guia no Prestador 3 - Número da Guia Atribuído pela Operadora GUIA DE CONSULTA 4 - Número da Carteira 5 - Validade da Carteira 6 Atendimento a RN (Sim ou Não) 7 Nome 8 - Cartão Nacional de Saúde Dados do Contratado 9- Código

Leia mais

2- Nº Guia no Prestador Validade da Carteira / / 8 - Cartão Nacional de Saúde Número no Conselho

2- Nº Guia no Prestador Validade da Carteira / / 8 - Cartão Nacional de Saúde Número no Conselho GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 - Número da Guia Atribuído pela Operadora Dados do Beneficiário 4 - Número da Carteira 5 - Validade da Carteira / / 6 Atendimento

Leia mais

NIP Não Assistencial

NIP Não Assistencial NIP Não Assistencial Beneficiário NIP Operadoras ANS Objetivos da apresentação Temas que são analisados no âmbito da NIP não assistencial Identificação dos elementos e documentos necessários nas respostas

Leia mais

DECISÃO TÉCNICA DT-121 R00 CONTROLE DAS ATIVIDADES DE OBRAS E DE MANUTENÇÃO

DECISÃO TÉCNICA DT-121 R00 CONTROLE DAS ATIVIDADES DE OBRAS E DE MANUTENÇÃO R OBRAS E DE MANUTENÇÃO DOCUMENTO NORMATIVO I Í N D I C E 1 OBJETIVO... 1 2 DISPOSIÇÕES GERAIS... 1 2.1 IMPLANTAR EM JANEIRO DE 25 O SUB-MÓDULO DE OBRAS DO SISTEMA GOM.... 1 3 PROCEDIMENTOS... 1 3.1 CONTROLE

Leia mais

Dúvidas Frequentes - TISS. Dúvidas Frequentes:

Dúvidas Frequentes - TISS. Dúvidas Frequentes: Dúvidas Frequentes: 1 O que é TISS? 2 Qual o objetivo do padrão TISS 3.02? 3 O que é TUSS (Terminologia Unificada de Saúde Suplementar)? 4 O padrão TISS 3.02.00 é obrigatório? 5 A SulAmérica está adequada

Leia mais

GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÂO / /

GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÂO / / GUIA DE SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÂO 1- Registro ANS 331317 3- Número da Guia Atribuido pela Operadora 4- Data da Auturização 5- Senha Dados do Beneficiário 7- Número da Carteira 6- Data de Validade da Senha

Leia mais

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007.

Check-List. Cadastro de Instituições. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. www.anvisa.gov.br Brasília, 5 de novembro de 2007. ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária Check-List Cadastro de Instituições Gerência-Geral de Gestão de Tecnologia da Informação Gerência de Desenvolvimento de Sistemas www.anvisa.gov.br Brasília,

Leia mais

POP Procedimento Operacional Padrão

POP Procedimento Operacional Padrão Setor: Prestador Procedimento: Solicitação de autorizações Executante: Tecnologia da informação Responsável: Rafael Silva Quando: Esporádico Onde Registrar: Extranet Resultado Esperado: Segurança, Agilidade

Leia mais

Prezado (a) prestador (a), O novo padrão TISS versão 3.02.00 já está em vigor e tem prazo final para implantação até 31 de agosto de 2014.

Prezado (a) prestador (a), O novo padrão TISS versão 3.02.00 já está em vigor e tem prazo final para implantação até 31 de agosto de 2014. Prezado (a) prestador (a), O novo padrão TISS versão 3.02.00 já está em vigor e tem prazo final para até 31 de agosto de 2014. A atualização da guia apresenta um layout um pouco diferente, com novos campos

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. 1) ACESSO AO SISTEMA Digite o endereço www.unimedbh.com.br/consultorio em qualquer computador com acesso à internet. Preencha os campos com o seu usuário e a senha. Para o login, digite as letras ADM,

Leia mais

Manual Certidão Web - Certidão Específica

Manual Certidão Web - Certidão Específica Manual Certidão Web - Certidão Específica 1 Sumário 1. NORMATIVA... 3 2. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO... 4 3. PROCEDIMENTO PARA ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO13 2 1. NORMATIVA De acordo com a INSTRUÇÃO

Leia mais

Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN)

Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN) Serviço de Edição e Informação Técnico-Científica/abril 2012 SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO CÂNCER (SISCAN) 1 O que é a versão web SISCAN? É a versão em plataforma web que integra os Sistemas de Informação do

Leia mais

TUSS REDE ODONTO EMPRESAS TABELA DE PROCEDIMENTOS

TUSS REDE ODONTO EMPRESAS TABELA DE PROCEDIMENTOS TABELA DE S ( GAMA ODONTO) ORTO P PRO I II I I PLUS PLUS PLUS PREMIUM CONSULTA ODONTOPEDIATRIA PREVENÇÃO URGÊNCIA AUDITORIA Consulta odontológica 81.000.065 Geral 28,00 N 6 MESES 1 Consulta odontológica

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA A REDE DE PRESTADORES GUIA DE HONORÁRIO INDIVIDUAL Recife/2007 SUMÁRIO PAG I Objetivos... 02 II Orientações Gerais... 03 III Instruções para preenchimento da Guia de Honorário

Leia mais

ORIENTAÇÃO DE PREENCHIMENTO DO PLANO DE TRABALHO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2005

ORIENTAÇÃO DE PREENCHIMENTO DO PLANO DE TRABALHO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2005 ORIENTAÇÃO DE PREENCHIMENTO DO PLANO DE TRABALHO PARA O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2005 ANEXO 1 - DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS CONDICIONANTES LEGAIS Campo 1 - CNPJ com o número que consta no Cadastro

Leia mais

Tabelas de Domínio do Padrão TISS - Versão

Tabelas de Domínio do Padrão TISS - Versão Tabelas de Domínio do Padrão TISS - Versão 3.02.02 SUMÁRIO Tabela 23 - Caráter do Atendimento... 02 Tabela 24 Classificação Brasileira de Ocupações (CBO)... 02 Tabela 25 - da Despesa... 06 Tabela 26 -

Leia mais

DECLARAÇÃO PARA CADASTRO DE IMÓVEIS RURAIS DADOS PESSOAIS E DE RELACIONAMENTOS

DECLARAÇÃO PARA CADASTRO DE IMÓVEIS RURAIS DADOS PESSOAIS E DE RELACIONAMENTOS DECLARAÇÃO PARA CADASTRO DE IMÓVEIS RURAIS DADOS PESSOAIS E DE RELACIONAMENTOS Este formulário destina-se ao cadastro das pessoas físicas e jurídicas, (incluindo-se os Órgãos Públicos Federais, Estaduais

Leia mais

ANEXO I Instruções para atualizar os dados no SIB/ANS

ANEXO I Instruções para atualizar os dados no SIB/ANS ANEXO I Instruções para atualizar os dados no SIB/ANS Seção 1 Condições para atualizar o SIB/ANS 1.1. Os movimentos de atualização, definidos no inciso III do art. 2º da Resolução Normativa n 187, de 09

Leia mais

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica

Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica Manual do Usuário Sistema de Cadastro de Pessoa Jurídica SISTCADPJ Cadastro de Pessoa Jurídica Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema... 4 3. Cadastro da Pessoa Jurídica...

Leia mais

Instruções para Credenciamento 1. Instruções para. Credenciamento

Instruções para Credenciamento 1. Instruções para. Credenciamento Instruções para Credenciamento 1 Instruções para Credenciamento Instruções para Credenciamento 2 INSTRUÇÕES PARA CREDENCIAMENTO Acompanhe abaixo as instruções para o seu credenciamento junto a Rede Odonto

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART MÚLTIPLA A ART Múltipla que substitui o registro de diversas ARTs específicas, no caso de execução de obras ou prestação de serviços de rotina, deve ser registrada até o

Leia mais

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS

GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS GUIA DE DÚVIDAS E RESPOSTAS 1) Qual o procedimento para aderir ao Débito Automático, para operações novas? A concessionária deverá acessar o Portal e seguir os passos abaixo: 1º) Cadastrar uma operação

Leia mais

Cartilha de mudanças Rede Credenciada

Cartilha de mudanças Rede Credenciada Assistência Multidisciplinar de Saúde Foto: Istock/ Banco de Imagens Petrobras Cartilha de mudanças Rede Credenciada Odonto e Auditores Odonto ORIENTAÇÕES PARA REDE MÉDICA Sumário 1. Orientações para

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Novembro Logo da Empresa GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS Dados do Beneficiário 3 - Número da Guia Atribuído pela Operadora 4 - Número da Carteira 5 - Validade da Carteira

Leia mais

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR

PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR PORTAL DE GERENCIAMENTO DE INSPEÇÃO VEICULAR ORIENTAÇÕES GERAIS - EMPRESAS DE TRANSPORTE A partir de 1º de outubro de 2013 entrou em vigor a Resolução da METROPLAN nº 083, de 24 de maio de 2013, estabelecendo

Leia mais

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Dezembro/

Padrão TISS - Componente de Conteúdo e Estrutura - Dezembro/ Logo da Empresa GUIA DE CONSULTA 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS Dados do Beneficiário 3 - Número da Guia Atribuído pela Operadora 4 - Número da Carteira 5 - Validade da Carteira

Leia mais

Acessando o Sistema. Acesse o endereço:

Acessando o Sistema. Acesse o endereço: Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google Chrome; 3. Desativar bloqueadores

Leia mais

Recadastramento de ECF Perguntas e Respostas

Recadastramento de ECF Perguntas e Respostas Recadastramento de ECF Perguntas e Respostas Setembro/2007 1) Qual o instituto normativo que dispõe sobre o recadastramento de ECF? A Instrução Normativa nº 11/07, de 24 de agosto de 2007, publicada no

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº XXXX, DE XX DE XXXXXX DE 2015

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº XXXX, DE XX DE XXXXXX DE 2015 RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº XXXX, DE XX DE XXXXXX DE 2015 Dispõe sobre o atendimento das Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde Operadoras às solicitações de garantia de cobertura assistencial

Leia mais

REQUERIMENTOS E DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A ÁREA DE ALIMENTOS

REQUERIMENTOS E DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A ÁREA DE ALIMENTOS ABERTURA / ALTERAÇÃO ENDEREÇO / ATIVIDADE / ENCERRAMENTO DE ALVARÁ 1 PASSO SOLICITAÇÃO REALIZADA VIA ONLINE PARA: ABERTURA ALTERAÇÃO ENDEREÇO ATIVIDADE ENCERRAMENTO DE ALVARÁ Endereço eletrônico ( site

Leia mais

Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10

Sumário. Credenciamento... 3. Ato de Concentração... 6. Requerimento de TCC... 10 Sumário Credenciamento... 3 Ato de Concentração... 6 Requerimento de TCC... 10 Credenciamento 1. O interessado deve acessar o sítio eletrônico do Cade (www.cade.gov.br) e realizar cadastro como Usuário

Leia mais

Tratamento Fitossanitário - Fumigação

Tratamento Fitossanitário - Fumigação 1 Objetivo Este documento visa descrever os procedimentos globais para realização das operações fumigação (expurgo). 2 Abrangência O presente documento se aplica às empresas requerentes e prestadoras de

Leia mais

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente.

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente. Sistema de Gestão da Qualidade SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO INSTRUÇÃO DE TRABALHO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO RECEITA MUNICIPAL DE SENADOR CANEDO Responsável: Vanderlúcia Cardoso

Leia mais

TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR

TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR TROCA DE INFORMAÇÕES DE SAÚDE SUPLEMENTAR O padrão TISS tem como meta a troca eletrônica de dados entre prestadores e operadoras, de forma que a utilização de guias em papel para apresentação do faturamento

Leia mais

CATÁLOGO DE ODONTOLOGIA - SUBGRUPO DE BOTÕES, BRÁQUETES, GANCHO E TUBOS PARA ORTODONTIA

CATÁLOGO DE ODONTOLOGIA - SUBGRUPO DE BOTÕES, BRÁQUETES, GANCHO E TUBOS PARA ORTODONTIA CATÁLOGO DE ODONTOLOGIA - SUBGRUPO DE BOTÕES, BRÁQUETES, GANCHO E TUBOS PARA ORTODONTIA Descrição Botão lingual para colagem base côncava Botão lingual para colagem com base côncava, confeccionado em aço

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Capítulo I Capítulo I Funcionamento Identificação do Atendimento Abramge A partir da implantação do Atendimento Abramge, toda empresa deverá fazer constar na cédula ou cartão de identificação

Leia mais

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT)

4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) 4.2. GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DIAGNÓSTICO E TERAPIA (SP / SADT) A Guia de Serviços Profissionais/ Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia deve ser utilizada no atendimento a diversos

Leia mais

MANUALDEORIENTAÇÃOAO CREDENCIADO. Contamos com sua parceria!

MANUALDEORIENTAÇÃOAO CREDENCIADO. Contamos com sua parceria! MANUALDEORIENTAÇÃOAO CREDENCIADO Prezado (a) Dr. (a): Seja bem vindo (a)! Gostaríamos de cumprimentá-lo (a) por integrar a partir de agora a rede credenciada da Aesp Odonto. AESP Odonto é formada por profissionais

Leia mais

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA

COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA COMUNICADO 01 EDITAL SEBRAE/SC Nº 002/2016 CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INSTRUTORIA E CONSULTORIA PUBLICADO EM 02/05/2016 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Leia mais

Dicas da CNU para facilitar as nossas autorizações e atendimentos

Dicas da CNU para facilitar as nossas autorizações e atendimentos Dicas da CNU para facilitar as nossas autorizações e atendimentos Juntos vamos tornar o nosso relacionamento mais fácil e ágil Central Nacional RELACIONAMENTO COM AS UNIMEDS Juntos pela vida. FIQUE ATENTO!

Leia mais

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Licenciatura Habilitação: Aluno(a): ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO Curso - Habilitação: Nome do(a) Aluno(a): Orientador de Estágio: ESTÁGIO

Leia mais

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT

GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização 5-Senha

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE TERMO ADITIVO DE CONTRATO

SOLICITAÇÃO DE TERMO ADITIVO DE CONTRATO COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DOS VALES DO SÃO FRANCISCO E DO PARNAÍBA Vinculada ao Ministério da Integração Nacional - M I SOLICITAÇÃO DE TERMO ADITIVO DE FORMULÁRIO E INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO FOR-

Leia mais

MANUAL 2015 Planilha VBA_LoginBeneficiario_Excel

MANUAL 2015 Planilha VBA_LoginBeneficiario_Excel COMPANHIA DOCAS DO ESPIRITO SANTO PORTO DE VITORIA - CODESA MANUAL 2015 Planilha VBA_LoginBeneficiario_Excel COORDENAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS SETOR DE ASSISTÊNCIA MÉDICA-ODONTOLÓGICA 1 ÍNDICE ACESSO AO

Leia mais

31 - Código CNES Nome do Contratado. 24-Tabela 25- Código do Procedimento 26 - Descrição 27-Qtde. Solic. 28-Qtde. Aut. ou Item Assistencial

31 - Código CNES Nome do Contratado. 24-Tabela 25- Código do Procedimento 26 - Descrição 27-Qtde. Solic. 28-Qtde. Aut. ou Item Assistencial Logo da Empresa GUIA DE SERVIÇO PROFISSIONAL / SERVIÇO AUXILIAR DE DIAGNÓSTICO E TERAPIA - SP/SADT 2- Nº Guia no Prestador 12345678901234567890 1 - Registro ANS 3 Número da Guia Principal 4 - Data da Autorização

Leia mais

PORTARIA Nº 259/GSER João Pessoa, 19 de novembro de 2014.

PORTARIA Nº 259/GSER João Pessoa, 19 de novembro de 2014. PORTARIA Nº 259/GSER João Pessoa, 19 de novembro de 2014. O SECRETÁRIO DE ESTADO DA RECEITA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 3º, inciso VIII, alínea a da Lei nº 8.186, de 16 de março de 2007,

Leia mais