MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200"

Transcrição

1 MANUAL TÉCNICO DOCA MÓVEL L-200

2 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do trabalho. A tecnologia, desenho e funcionalidade, além de um rigoroso controle de qualidade a que são submetidos os nossos produtos, irão garantir-lhe satisfação e comodidade durante muito tempo. O Manual de Instruções foi criado para orientar o usuário sobre o produto adquirido contendo informações técnicas para instalação, operação e manutenção referentes à DOCA MÓVEL, desenvolvida especialmente para a elevação de cargas atendendo as necessidades solicitadas pelo Departamento técnico da sua empresa e respeitando os principais requisitos de segurança e ergonomia. Este equipamento foi projetado para operar ao máximo com poucas paradas para manutenção. Sempre que a manutenção for necessária, esta se fará rápida pela facilidade de reposição dos seus componentes, tornando-a extremamente versátil. É muito importante que o usuário leia e entenda o Manual de Instruções antes de usar o produto, até mesmo para efetuar uma manutenção preventiva, a fim de melhorar seu desempenho e aumentar sua vida útil, para melhores esclarecimentos entre em contato com a Lycos Equipamentos com o número de série em mão para melhor atendê-lo. O recurso é confiável, seguro, silencioso e sem poluição. É um equipamento ideal para lidar com vários tipos de materiais e com várias aplicações com alta eficiência. Segurança é um dever de todos.

3 1. APLICAÇÃO A DOCA MÓVEL foi projetada para elevação de cargas em diferentes situações, tornando este trabalho mais ágil e solucionando problemas de ergonomia. Para a operação da DOCA MÓVEL a empresa não necessita de funcionários habilitados, permitindo que uma única pessoa opere com facilidade. 2. FUNCIONALIDADE A DOCA MÓVEL sobe e desce através de cilindros hidráulicos que atuam em um sistema de braços articulados que produzem o movimento. Os cilindros são acionados por uma Minicentral hidráulica que pode ser comandada por botoeira ou pedaleira. 3. CILINDRO O cilindro é construído com camisa soldada, brunida internamente, com retentores especiais e haste protegido por cromo duro. Fabricação LYCOS. 4. ACABAMENTO PROJETO ESTRUTURAL Estrutura leve, porém robusta construída em chapas de perfis de aço soldados eletricamente com acabamento Galvanizado a fogo que se trata de um processo químico que reveste o aço com zinco. Assim, o principal objetivo da galvanização a Fogo é impedir o contato do material base, o aço (liga Ferro Carbono), com o meio corrosivo. 5. INSTALAÇÃO 5.1 INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO A tensão elétrica da alimentação, não deverá variar mais de 5% da nominal. O quadro de comando elétrico precisa receber o cabo de alimentação. Observar o sentido de rotação do motor, pois se girar no sentido inverso, danificará a bomba em alguns segundos (sem cobertura de garantia).

4 A DOCA MÓVEL possui um conjunto acionador elétrico-hidráulico com painel elétrico juntamente da estrutura. O sistema hidráulico possui regulagens da velocidade de descida e válvula limitadora de pressão máxima. A pressão já sai regulada da fábrica, não devendo ser alterada. Atenção! Verificar se os cilindros não desprenderam dos trilhos no transporte. Sangrar as mangueiras dos cilindros a fim de remover bolhas de ar do sistema hidráulico. Capacidade de carga máxima: 2000 kg centrado na plataforma. Regime de trabalho: intermitente, 8 h/dia para trabalho em regime de 24 h/dia, a carga média não deverá exceder 50% da carga máxima. 5.2 RECOMENDAÇÕES AO USUÁRIO O óleo hidráulico se degrada com o tempo perdendo suas propriedades formando uma borra no fundo do reservatório. Por tanto se faz necessário a cada dois anos uma limpeza do reservatório e troca do óleo; Todas as válvulas são ajustadas na fábrica e o ajuste não deve ser alterado. Qualquer mudança na regulagem original poderá comprometer seriamente o funcionamento do equipamento. A mudança de regulagem da válvula reguladora de vazão poderá tornar inoperante a válvula de segurança contra rompimento de tubulação, expondo o operador e a carga a sérios riscos. A carga deverá ficar centrada na plataforma. Caso a carga não fique centrada, dependendo do peso da carga, a plataforma poderá se desalinhar com o movimento, causando sérios danos a estrutura. Nunca utilize óleo recuperado ou fora das características de uso recomendadas. Recomendamos a utilização do óleo mineral ISO AW68. Em caso de dúvidas consulte o fabricante, ele terá a opção mais confiável e mais segura para seu equipamento hidráulico;

5 O Filtro de sucção deve ser substituído na mesma intervenção, ou seja, a cada dois anos; Na montagem não se recomenda utilizar fita teflon ou outras veda-juntas geradoras de contaminantes. Opte pela troca de filtros e óleo mineral, com esses cuidados a vida útil do seu equipamento hidráulico será prolongada; Na limpeza do reservatório, eliminar resíduos e impurezas sem a utilização de estopa; No preenchimento do reservatório com óleo deve-se ter cuidado para que não ocorra a contaminação do óleo e filtros. O reservatório deve estar devidamente limpo; Manter o nível de óleo do reservatório e substituir o elemento filtrante nos períodos determinados. O nível abaixo do recomendado pode resultar em aspiração de ar pela bomba e superaquecimento do circuito, prejudicando todos os componentes; Deve-se sempre iniciar o trabalho com o circuito descarregado, garantindo a alimentação de óleo no pórtico de sucção, a fim de evitar cavitação e consequentemente dano deste produto; O sistema elétrico sugerido é com 4 fios, sendo 3 fases e um neutro (azul), caso sua tomada não tenha 4 entradas, recomendamos aterrar o equipamento em operação. O aterramento adequado evita descargas elétricas, protegendo o equipamento e evitando problemas à vida do operador. 6. OPERAÇÃO Atenção!

6 Antes de elevar a carga acione as duas travas da DOCA MÓVEL (Conforme Imagem 1) e seguir o seguinte procedimento: o Verificar se o disjuntor motor está na posição ON. Este componente encontra-se dentro do quadro de comando elétrico. o Verificar se o botão de emergência está posicionado para fora. o Acionando o botão ou o pedal sobe Liga motor e bomba e o cilindro eleva a DOCA MÓVEL até a máxima altura. o Se soltar o botão ou pedal, desliga o motor e a DOCA MÓVEL fica parada na posição. o Acionando o botão ou pedal desce, energiza a solenóide (válvula de assento) desviando o óleo a tanque e baixando os cilindros. o Se soltar o botão desce a DOCA MÓVEL fica parada na posição. Imagem 1.

7 Imagem 1. Acionamento das travas da DOCA MÓVEL. 7. PRÁTICAS DE MANUTENÇÃO, VERIFICAÇÃO PERIÓDICA E DIÁRIA Verifique a DOCA MÓVEL quanto a danos aparentes, limpeza geral e ausência de obstáculos em seu percurso. Elimine todas as partículas e eventuais contaminantes, dando ênfase às regiões dos eixos dos braços articulados, das roldanas e cilindros. Antes de completar ou repor, filtrar o óleo para atender aos requisitos de contaminação. Óleo hidráulico recomendado ISO AW68. (Máximo 8 litros). Nos eixos das articulações são usadas buchas livre de lubrificação. 7.1 VERIFICAÇÃO A CADA TRÊS MESES DE OPERAÇÃO Verifique o estado geral quanto ao desgaste excessivo. Verifique os eixos quanto ao desgaste excessivo. Verifique e substitua, caso constate qualquer irregularidade, quanto ao desgaste excessivo, aos reparos do cilindro hidráulico. 8. TESTES, VERIFICAÇÃO E PESQUISA DE DEFEITOS 8.1 TESTES OPERACIONAIS Para verificar o perfeito funcionamento da DOCA MÓVEL após ter efetuado qualquer operação de manutenção, montagem ou desmontagem, proceda aos seguintes testes. A- Pressione o botão de subida até atingir a altura máxima, verifique se não há vazamentos e se a DOCA MÓVEL não está descendo sozinha. Em seguida pressione o botão de descida até abaixar completamente.

8 B- Repita esse processo com a capacidade total de carga da DOCA MÓVEL. 8.2 PESQUISA DE CAUSA e EFEITO EFEITO CAUSA PROVÁVEL CORREÇÃO Verificar se o painel está Ligar o painel. energizado. A DOCA NÃO SOBE Nível de óleo do sistema Completar o nível de óleo. abaixo do nível mínimo requerido. Vazamento de óleo. Verifique mangueiras e conexões e elimine os eventuais vazamentos. A DOCA NÃO DESCE Obstáculos no percurso de descida. Eliminar obstáculos e tentar novamente. Comando de válvula de descida desregulado. *Regular o comando de válvulas de descida. * A SER FEITO POR PESSOA AUTORIZADA. 9. LIMPEZA 9.1 LIMPEZA GERAL A limpeza da DOCA MÓVEL é efetuada com produtos neutros normais para limpeza. Não usar de maneira nenhuma materiais e produtos abrasivos ou nocivos à pintura. 9.2 LIMPEZA DO CILINDRO HIDRÁULICO Mantenha a haste sempre limpa, livre de qualquer tipo de partículas, principalmente de partículas metálicas. 10. OPERAÇÃO E SEGURANÇA A operação da DOCA MÓVEL é simples e segura, podendo ser executada por uma única pessoa REGRAS DE SEGURANÇA NA OPERAÇÃO

9 Nunca ultrapasse o limite de carga da DOCA MÓVEL; Não utilize a DOCA MÓVEL em pisos acidentados; Nunca manuseie a carga com a DOCA MÓVEL em movimento; Certifique-se que não há nada que impeça o curso da DOCA MÓVEL; Respeite as normas de segurança de sua empresa. 11. CUIDADOS AMBIENTAIS Após a substituição, lembre-se de descartar adequadamente os componentes; Componentes metálicos são recicláveis; Ao óleo residual dê o destino previsto em lei; Pensando nesta questão lembramos que o equipamento é dotado de bandeja de contenção de óleo, evitando assim derramamentos diretamente no solo. 12. ESPECIFICAÇÕES CÓDIGO: DESCRIÇÃO: PRODUTO: TAMPO: DOCA MOVEL CHAPA XADREZ COM GUARDA CORPO PLATAFORMA HIDRAULICA ELEVATÓRIA MOVEL L-200 TIPO DE PINTURA: BASE-TAMPO GALV. A FOGO COR: GALVANIZADO CARGA MÁX: 2000 kg CURSO: 1520 COMPRIMENTO: 2400 LARGURA: 1800 ALT. MÁX: 1600 ALT. MÍN: 85 CILINDRO: CH 76,2 X 44,45 X 510 (CURSO UTIL) ANG. PARTIDA: 2 MINI CENTRAL HIDRAULICA: SIMPLES AÇÃO 220/380V VOLUME. CH: 5,3L MOTOR : 2CV 220V TRIFÁSICO RESERVÁTORIO: 8L BOMBA: G4,8 VAL. ACENTO: 220V VAL. REG. FLUXO: 1/4" PRESSÃO DE TRABALHO: 80 bar TEMP. AVANÇO: 35-36s mm/s MANGUEIRAS: 3/8" e 1/4" CONEXÕES: ACIONAMENTO: QUADRO ELÉTR.: 3/4" UNF JIC BOTOEIRA FIXADA AO GUARDA CORPO 220V TRIFÁSICO COM CABO DE COBRE FLEXÍVEL 4X1,5 DE 10 METROS

10

11 13. DIAGRAMA HIDRÁULICO

MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL

MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL MANUAL TÉCNICO ENTORNADOR DE CAÇAMBA ECL APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do trabalho.

Leia mais

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança

Leia mais

NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000

NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000 MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000 Lycos Equipamentos Ltda CNPJ: 05.946.489/0001-02 IE: 029/0414938 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido

Leia mais

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA NDE-6000

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA NDE-6000 MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA EMBUTIDA NDE-6000 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança do

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE COLUNA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE COLUNA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA ELEVADOR DE COLUNA PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança

Leia mais

Manual de instruções. Rampa de moto 250

Manual de instruções. Rampa de moto 250 Manual de instruções Rampa de moto 250 Apresentação Somos uma empresa voltada no ramo de equipamentos para auto centers e borracharias em geral, contamos com uma linha de funcionários altamente qualificada

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL APRESENTAÇÃO Agradecemos pela preferência na escolha de produtos International Refrigeração. Este documento foi elaborado cuidadosamente para orientar

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T

MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T MANUAL TÉCNICO ELEVADOR DE EIXO EH-10T Rua Dr. Nilson Teobaldo Schaeffer, 6061B Marechal Floreano CEP 95013-400 Caxias do Sul-RS Fone 54 3028-7575 Fax 54 3028-7505 comercial@lycosequipamentos.com.br www.lycosequipamentos.com.br

Leia mais

3 CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS. 3.1 Sistema Direto

3 CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS. 3.1 Sistema Direto 3 CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS 3.1 Sistema Direto No sistema direto, as peças de utilização do edifício estão ligadas diretamente aos elementos que constituem o abastecimento, ou seja, a instalação é a própria

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MODELO SPIRATRON / ROTO-FINISH

INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MODELO SPIRATRON / ROTO-FINISH INSTRUÇÕES PARA INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO MODELO SPIRATRON / ROTO-FINISH COLOCAR O SPIRATRON EM CHÃO NIVELADO E RETIRAR OS CALÇOS QUE FIXAM A CAÇAMBA À BASE, DURANTE O TRANSPORTE. NÃO É NECESSÁRIO CHUMBAR

Leia mais

Plataforma elevadora PE-200

Plataforma elevadora PE-200 Plataforma elevadora PE-200 MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO PLATAFORMA ELEVADORA APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada

Leia mais

ELEVA TAMBOR BASCULANTE

ELEVA TAMBOR BASCULANTE ELEVA TAMBOR BASCULANTE MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do ELEVA

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADOR MICRO-ESFERA E MOTOR DE PASSO

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADOR MICRO-ESFERA E MOTOR DE PASSO MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DOSADOR MICRO-ESFERA E MOTOR DE PASSO MODELO: N O DE SÉRIE: FABRICAÇÃO: / / 1 INTRODUÇÃO É com grande satisfação que a INEAL ALIMENTADORES LTDA coloca mais um equipamento

Leia mais

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA O ITHY-60KV é um testador dielétrico robusto para as mais diversas aplicações em corrente contínua. Foi projetado para suportar um grande número de testes destrutivos

Leia mais

Conforto e qualidade na pressão certa

Conforto e qualidade na pressão certa Conforto e qualidade na pressão certa Conforto e qualidade na pressão certa MEGAPRESS - Sistemas de Pressurização A MEGAPRESS fornece sistemas de pressurização robustos e confiáveis com excelente custobenefício,

Leia mais

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Manual do Usuário Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Introdução A Smoke Machine STAR é uma maquina de fumaça de alto desempenho controlada por microprocessador com

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO REPUXADORA DE CHAPAS MODELO : KA-060

MANUAL DO USUÁRIO REPUXADORA DE CHAPAS MODELO : KA-060 1 MANUAL DO USUÁRIO REPUXADORA DE CHAPAS MODELO : KA-060 2 MANUAL DO USUARIO KA060 INDICE APRESENTAÇÃO----------------------------------------------------------------------------3 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA-----------------------------------------------------------4

Leia mais

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862

Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Manual de lubrificação e instruções dos SISTEMAS DE LUBRIFICAÇÃO A FRIO DODGE Números de peças 055860, 058530, 067669, 067912 e 068862 Essas instruções devem ser lidas na íntegra antes da instalação ou

Leia mais

Manual de Instrucoes. Estufa Horizontal e Vertical. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Estufa Horizontal e Vertical. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Estufa Horizontal e Vertical o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação

Leia mais

Orientação ao operador: É fundamental que o operador tenha conhecimento dos materiais a serem perfurados, das ferramentas e a rotação a ser utilizada.

Orientação ao operador: É fundamental que o operador tenha conhecimento dos materiais a serem perfurados, das ferramentas e a rotação a ser utilizada. Manutenção Furadeira FE-45 Manutenção Preventiva Orientação ao operador: É fundamental que o operador tenha conhecimento dos materiais a serem perfurados, das ferramentas e a rotação a ser utilizada. Energia

Leia mais

1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1.1 MODELO LT-4000 MODELO LT-4000-CE

1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1.1 MODELO LT-4000 MODELO LT-4000-CE 1 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1.1 MODELO LT-4000 MODELO LT-4000-CE 1.1.1 DIMENSÕES - conjunto prensa (comprimento x largura x altura) 900 x 460 x 900 mm - peso: 100 kg. 1.1.2 CAPACIDADE DE BOMBEAMENTO DE ÓLEO

Leia mais

Manual de Operação e Instalação

Manual de Operação e Instalação Manual de Operação e Instalação LI-100 Indicador de Nível Cod: 073AA-018-122M Outubro / 2003 S/A. Rua João Serrano, 250 Bairro do Limão São Paulo SP CEP 02551-060 Fone: (11) 3488-8999 FAX: (11) 3488-8980

Leia mais

Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação Modelo: A051C www.pixelti.com.br -ASY Parabéns! Você acaba de adquirir o CASE PARA HD A051C com qualidade e garantia PIXEL TI. Este guia irá ajudá-lo a utilizar o seu produto.

Leia mais

LINHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

LINHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 1 DO ÍNICIO AO FIM DA COLETA AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE LINHA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE www.copac.com.br Email: sac@copac.com.br atendimento@copac.com.br Skype: sac.copac copac.industria Telefones: Atendimento

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA DOS ANDAIMES ELÉTRICOS SUSPENSOS AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos

Leia mais

Manual de instruções. Frizador de pneus

Manual de instruções. Frizador de pneus Manual de instruções Frizador de pneus Para correta utilização do equipamento leia atentamente este manual não negligenciando as informações nele contidas. Instruções gerais: Frizador profissional Equipamento

Leia mais

CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO

CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO 1/ 7 CONTROLADOR AUTOMÁTICO modelos: RQC 001 / RQC 002 CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO RQC 001 RQC 002 ATENÇÃO: Este aparelho só deve ser instalado por empresas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Aparelho Abdominal Gonew

MANUAL DO USUÁRIO. Aparelho Abdominal Gonew MANUAL DO USUÁRIO Aparelho Abdominal Gonew 474.indd 474.indd Sumário Informações importantes de segurança Diagrama de vista explodida Lista de peças Como montar seu aparelho Ficha técnica Perda de valor

Leia mais

www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007

www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007 www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007 Módulo Disjuntor Introdução O seu Módulo Disjuntor reúne o que há de mais recente em tecnologia para valorizar ainda mais o seu empreendimento. Para maximizar a performance

Leia mais

Bomba de fluxo. TQC 200 e TQC 400 G2

Bomba de fluxo. TQC 200 e TQC 400 G2 Bomba de fluxo TQC 200 e TQC 400 G2 AGRADECIMENTOS Parabéns por adquirir um aquecedor de água a gás automático Komeco. Nos sentimos honrados por sua escolha e por participarmos do seu dia a dia. Nossa

Leia mais

Conectar a mangueira (rosca ) de entrada de água do equipamento no ponto de água da rede hidráulica.

Conectar a mangueira (rosca ) de entrada de água do equipamento no ponto de água da rede hidráulica. BEBEDOUROS MANUAL DE INSTRUÇÃO Antes de usar o produto, leia atentamente as instruções de uso. Delas dependem o perfeito funcionamento do produto e a sua segurança. 1 INSTALAÇÃO LOCAL O local onde o equipamento

Leia mais

Experiência 01: ACIONAMENTO DE MOTORES COM O INVERSOR DE FREQUÊNCIA. Objetivo Geral: - Acionar um motor elétrico através de um inversor de frequência.

Experiência 01: ACIONAMENTO DE MOTORES COM O INVERSOR DE FREQUÊNCIA. Objetivo Geral: - Acionar um motor elétrico através de um inversor de frequência. ( ) Prova ( ) Prova Semestral ( ) Exercícios ( ) Prova Modular ( ) Segunda Chamada ( ) Exame Final ( ) Prática de Laboratório ( ) Aproveitamento Extraordinário de Estudos Nota: Disciplina: Turma: Aluno

Leia mais

FURADEIRAS COM BASE MAGNÉTICA

FURADEIRAS COM BASE MAGNÉTICA FURADEIRAS COM BASE MAGNÉTICA BASES MAGNÉTICAS BROCAS ANULARES 1 2 Você conhece as brocas A n u l a r e s? 3 Também chamadas de brocas copo ou brocas fresa, possuem enorme capacidade de corte! Devido ao

Leia mais

Ergonomia. Engenharia

Ergonomia. Engenharia Ergonomia Um dos principais riscos encontrados no ambiente de trabalho e responsável pela grande ocorrência de doenças ocupacionais é o Risco Ergonômico. A Lycos trabalha e desenvolve projetos com foco

Leia mais

FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE

FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE VERSÃO DO MANUAL 1.1 de 04/02/2014 6879 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 4 4. Características Gerais... 4 5. Recomendações

Leia mais

SUPLEMENTO TÉCNICO. Automação Elevador Vertical a Cabo/Cremalheira EL03IN

SUPLEMENTO TÉCNICO. Automação Elevador Vertical a Cabo/Cremalheira EL03IN P á g i n a 1 SUPLEMENTO TÉCNICO Automação Elevador Vertical a Cabo/Cremalheira EL03IN P á g i n a 2 1. Introdução O sistema de automação para elevadores foi desenvolvido para conforto e especialmente

Leia mais

08/09 125-08/00 012816 REV. 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO V E N T I L A D O R. Manual de Instruções

08/09 125-08/00 012816 REV. 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO V E N T I L A D O R. Manual de Instruções 08/09 125-08/00 012816 REV. 0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO V E N T I L A D O R Manual de Instruções SOLUÇÕES DICAS DE DE SOLUÇÕES PROBLEMAS DE PROBLEMAS INTRODUÇÃO PROBLEMA Não liga CAUSAS O aparelho está

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO IK-180

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO IK-180 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO IK-180 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007. HipER-1. Fonte para Soldagem Submarina.

MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007. HipER-1. Fonte para Soldagem Submarina. MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007 HipER-1 Fonte para Soldagem Submarina. 1 - INTRODUÇÃO Este manual descreve os componentes básicos para a operação da fonte de soldagem HIPER-1, este equipamento

Leia mais

SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 SIRENE SEM FIO EXTERNA STK

SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 SIRENE SEM FIO EXTERNA STK SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 www.samtek.com.br SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais

Leia mais

Manual de Instruções 3 a edição março/2006

Manual de Instruções 3 a edição março/2006 Manual de Instruções 3 a edição março/2006 TIG POP 300 S FONTE BÁSICA PARA SOLDAGEM DE ALUMÍNIO E SUAS LIGAS, AÇO COMUM E AÇO INOXIDÁVEL Sumário Capítulo 1 - Descrição do equipamento... 2 1.1 - Introdução...

Leia mais

Boletim Informativo 066/2011 de 21/02/2013 REV 03

Boletim Informativo 066/2011 de 21/02/2013 REV 03 Boletim Informativo 066/2011 de 21/02/2013 REV 03 PRODUTO: Grampo Pneumático Ø 63mm, com ângulo de abertura regulável A série do Grampo Pneumático é prática, econômica e de fácil aplicação. O Grampo é

Leia mais

Relatório de inspeção

Relatório de inspeção Relatório de inspeção Escavadeiras Tipo de máquina N. de série Tempo de operação Equipamento, Número Data de entrega Página Proprietário Distribuidor Data 1 (6) Contato, Nome Consultor / Técnico Ordem

Leia mais

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Desumidificadores DESIDRAT Manual de Instruções e Garantia ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Prezado Cliente, Parabéns! Você acaba de adquirir um desumidificador DESIDRAT. Esse aparelho foi construído

Leia mais

Cargomax SISTEMAS PARA DOCAS

Cargomax SISTEMAS PARA DOCAS SISTEMAS PAA DOCAS CAACTEÍSTICAS OPEACIONAIS: 1) Equipamentos de transporte: Paleteira manual, carrinhos manuais e paleteira elétrica com operador pedestre. 2) Capacidade de carga máxima: 2400 Kgf centrado

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES VENTILADOR DE COLUNA

MANUAL DE INSTRUÇÕES VENTILADOR DE COLUNA MANUAL DE INSTRUÇÕES VENTILADOR DE COLUNA EE1000A/B (127V/220V) EE2000A/B (127V/220V) Leia atentamente este Manual, antes de usar seu VENTILADOR. Guarde-o em local seguro, para futuras consultas. SAC:

Leia mais

MANUAL MASTER 100 INSTALAÇÃO. Para um bom funcionamento do seu bebedouro, é necessário que seja colocado em local fresco, seco e arejado.

MANUAL MASTER 100 INSTALAÇÃO. Para um bom funcionamento do seu bebedouro, é necessário que seja colocado em local fresco, seco e arejado. MANUAL MASTER 100 INSTALAÇÃO Para um bom funcionamento do seu bebedouro, é necessário que seja colocado em local fresco, seco e arejado. - A pingadeira deverá ser fixada na parte dianteira, nos furos já

Leia mais

até 350 bar até 60 l/min Válvulas de retenção RVE

até 350 bar até 60 l/min Válvulas de retenção RVE até 350 bar até 60 l/min Válvulas de retenção RVE 1. DESCRIÇÃO 1.1. GENERALIDADES As válvulas de retenção HYDAC tipo RVE pertencem ao grupo de válvulas de bloqueio. São unidades conforme DIN-ISO 1219,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA MODELO TS-920

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA MODELO TS-920 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA MODELO TS-920 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO A TS-920 é uma estação de solda de temperatura

Leia mais

PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710

PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710 PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710 Manual do usuário Proteção Diferencial para Caminhão MAN-PT-DE-RS710 Rev.: 1.01-11 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso RS-710. Para garantir o uso correto

Leia mais

www.allpresse.com.br UNIDADE DE FECHAMENTO

www.allpresse.com.br UNIDADE DE FECHAMENTO UNIDADE DE FECHAMENTO Este sistema foi projetado através da tecnologia de CAD / CAE por análise estrutural de elementos finitos, resultando em componentes com uma relação peso / robustez mais adequada,

Leia mais

FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA LINHA CH

FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA LINHA CH FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA LINHA CH Rev.: 2.00-08 Manual do usuário Fonte de Alimentação Chaveada MAN-DE-LINHA-CH Rev.: 2.00-08 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso Erro! Fonte de referência

Leia mais

r o d e s e m p r e. r o d e c o m a v o l v o.

r o d e s e m p r e. r o d e c o m a v o l v o. r o d e s e m p r e. r o d e c o m a v o l v o. EDIÇÃO 2004 REVISADA 14 O DIFERENCIAL É O QUE FAZ A DIFERENÇA! olá! nesta edição, vamos conhecer um pouco mais sobre o diferencial do seu volvo! manutenção

Leia mais

TORRE DE ILUMINAÇÃO RPLT-6000

TORRE DE ILUMINAÇÃO RPLT-6000 MANUAL DE INSTRUÇÕES Especificações técnicas 1 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DAS LÂMPADAS Total de lâmpadas 4 x 1000 W Tipo de lâmpadas Lâmpadas de metal halide Capacidade de Iluminação 4 x 88,000 lúmen Voltagem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE ph DA ÁGUA MODELO PH-2100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE ph DA ÁGUA MODELO PH-2100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE ph DA ÁGUA MODELO PH-2100 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO. Manutenção preventiva de forma simples, limpa e rápida, realizada no local de operação

SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO. Manutenção preventiva de forma simples, limpa e rápida, realizada no local de operação SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO Manutenção preventiva de forma simples, limpa e rápida, realizada no local de operação QuickFit A solução simples de manutenção para as suas máquinas Cat com serviços

Leia mais

CANA SHOP 60/140/170/200

CANA SHOP 60/140/170/200 MOENDA DE CANA CANA SHOP 60/140/170/200 R www.vencedoramaqtron.com.br Manual de Instrução Av. Caetano Natal Branco, 3800 - Bloco B - Centro Empresarial 89600-000 Joaçaba - SC Fone: 49 3551-2525 Fax: 49

Leia mais

Stereo Speaker Selector Models SS 802 SS 804 SS 806

Stereo Speaker Selector Models SS 802 SS 804 SS 806 SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 3 SECTOR 4 SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 3 SECTOR 4 SECTOR 5 SECTOR 6 Stereo Speaker Selector Models SS 802 SS 804 SS 806 SS 802 Two Sector Stereo Speaker Selector

Leia mais

1 IFSul-Campus Pelotas. Circuitação Pneumática

1 IFSul-Campus Pelotas. Circuitação Pneumática 1 IFSul-Campus Pelotas Circuitação Pneumática Prof. Gladimir Pinto da Silva 03/2002 Circuitação Pneumática 2 1- Circuitos Pneumáticos Básicos 1.1- Comando direto de cilindro de Simples Ação A VCD 1.1,

Leia mais

AERADOR SUBMERSO Inject-Air - Série ASI

AERADOR SUBMERSO Inject-Air - Série ASI Indústria e Comércio de Bombas D Água Beto Ltda Manual de Instruções AERADOR SUBMERSO Inject-Air - Série ASI Parabéns! Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia Bombas Beto. Este manual

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Botoeira / Acionador Manual Resetável - Acionamento Direto, Controle de Acesso, Combate e Alarme de Incêndio Código: AFAM3AM Os Acionadores Manuais ou Botoeiras de Acionamento Direto Para Combate de Incêndio,

Leia mais

TECNOLOGIA HIDRÁULICA. Fagner Ferraz

TECNOLOGIA HIDRÁULICA. Fagner Ferraz TECNOLOGIA HIDRÁULICA Fagner Ferraz Potência x Eficiência 2 Cavitação 3 Causas da cavitação Tecnologia Hidráulica Filtro da linha de sucção saturado Linha de sucção muito longa Muitas curvas na linha de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÃO E MANUTENÇÃO ROMPEDOR ELETRICO XPG90 Vipart Ind. Comércio de Máq. Equip. p/ Construção Civil Ltda. Av. Albert Einstein, 80 Galpão 5 Taboão da Serra/SP (06780-110) FONE.: (11) 4138-8500

Leia mais

Manual de Operações. Linha. Home Touch. Rev1.1

Manual de Operações. Linha. Home Touch. Rev1.1 Manual de Operações Linha Home Touch Rev1.1 Obrigado por adquirir um produto Water On, desenvolvido com que há de mais moderno no mercado com alta qualidade, proporcionando uma iluminação aquática eficiente

Leia mais

POLITRIZ ROTO ORBITAL

POLITRIZ ROTO ORBITAL POLITRIZ ROTO ORBITAL *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções Prezado Cliente Este manual tem como objetivo orientá-lo na instalação e operação do sua Politriz Roto Orbital, que disponibiliza

Leia mais

AERADOR MECÂNICO ASCENDENTE Série AMA

AERADOR MECÂNICO ASCENDENTE Série AMA Indústria e Comércio de Bombas D Água Beto Ltda Manual de Instruções AERADOR MECÂNICO ASCENDENTE Série AMA Parabéns! Nossos produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia Bombas Beto. Este manual

Leia mais

ÍNDICE. Lixeiras Palmetal. Hamper Hospitalar para uso em hospitais na coleta de roupa usada. Lixeira A03 modelo para uso em shopping centers

ÍNDICE. Lixeiras Palmetal. Hamper Hospitalar para uso em hospitais na coleta de roupa usada. Lixeira A03 modelo para uso em shopping centers CATÁLOGO LIXEIRAS AS LIXEIRAS PALMETAL Ao longo de mais de uma década a Palmetal vem desenvolvendo continuamente a sua linha de lixeiras em aço inox, hoje temos centenas de empresas líderes em seus setores

Leia mais

FILTROS DE SUCÇÃO HDA ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS LTDA - 240 - - SP

FILTROS DE SUCÇÃO HDA ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS LTDA - 240 - - SP FILTROS DE SUCÇÃO HD CESSÓRIOS E EQUIPMENTOS LTD - Rua Bento Vieira, 40 - São Paulo - SP Fone: -945 Fax: -9477 - e-mail: hda@hdanet.com.br - www.hdanet.com.br 06/0/006 FILTROS DE SUCÇÃO DE MONTGEM INTERN

Leia mais

4.1 Esquema de ligação para Baixa Tensão

4.1 Esquema de ligação para Baixa Tensão 15 4 Esquemas elétricos 4.1 Esquema de ligação para Baixa Tensão Os projetos elétricos em baixa tensão devem ser utilizados, conforme esquemas de ligação, onde as ligações são desenvolvidas através de

Leia mais

TSR 3 Eixos Matriz Única Comando PC (2 servos)

TSR 3 Eixos Matriz Única Comando PC (2 servos) TSR www.dsm.com.br - dsm@dsm.com.br - PABX: (11) 5049-2958 TSR Tipo Movimentos Automáticos Número Máximo de Matrizes Sentido de dobra Software Comando Visualizador 3D Raio Variável Booster Pressão Longitudinal

Leia mais

Linha Alta Pressão Linha Alta Pressão Utilização Utilização 1 ENTRADA DE ÁGUA 5 1.1 Utilize sempre o filtro de entrada de água. (FIG. 1) 1.2 Conectar a mangueira. Verificar que a vazão mínima de alimentação

Leia mais

3 VERSÃO - Programa Poupe na Rede. Vitória ES, Julho 2015

3 VERSÃO - Programa Poupe na Rede. Vitória ES, Julho 2015 3 VERSÃO - Programa Poupe na Rede Vitória ES, Julho 2015 2 ÍNDICE O que é o programa POUPE NA REDE?...04 Ação do programa POUPE NA REDE em caso de necessidade de reparos na escola...05 Instalações Hidrossanitárias...06

Leia mais

HPP09 UNIDADE HIDRÁULICA

HPP09 UNIDADE HIDRÁULICA HPP09 UNIDADE HIDRÁULICA A partir do nº de Série 1498 Revisto em 12.05.09 ANTES Antes DE UTILIZAR Agradecemos a sua preferência pela unidade HYCON. Por favor note que a unidade foi vendida sem óleo hidráulico,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012 TOYO MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015 agosto de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TS-1015 é um cadinho

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT Janela Magnética 3 posições de regulagem de encosto Cinto de segurança de 5 pontos descanso de pernas regulável Barra de proteção removível Testado em

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Auxiliar de Partida AP1238

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Auxiliar de Partida AP1238 MANUAL DE INSTRUÇÕES Auxiliar de Partida AP1238 Obrigado por adquirir um produto ALLECO O GRUPO ALLECO garante a você um produto confiável, produzido com a mais alta tecnologia por uma empresa moderna

Leia mais

Meteoro. Nitrous CB150

Meteoro. Nitrous CB150 Meteoro Nitrous CB150 Manual do Proprietário Desenvolvido pelo Especialista de Produtos Eduardo Parronchi Conteúdo Início /Apresentação...3 Notas Importantes...4 Descrição do Painel...5 Ligando o NITROUS

Leia mais

FERRO A VAPOR SAPHIRO CADENCE IRO200

FERRO A VAPOR SAPHIRO CADENCE IRO200 FERRO A VAPOR SAPHIRO CADENCE IRO200 Obrigado por adquirir o Ferro a Vapor Saphiro Cadence, modelo IRO200, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual

Leia mais

Manual de Instrução e

Manual de Instrução e Manual de Instrução e Manutenção de Cilindro Hidráulico Introdução O cilindro hidráulico é o elemento usado para transformar a energia do óleo em movimento linear. É o responsável, dentro de indústrias

Leia mais

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO MECÂNICA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO MECÂNICA CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO MECÂNICA 26. Considere o desenho abaixo: Dentre as vista apresentadas a seguir, qual representa corretamente a elevação (vista frontal)? a) b) c) d) e)

Leia mais

Representantes no Brasil da empresa Reversível Drum Vac

Representantes no Brasil da empresa Reversível Drum Vac Reversível Drum Vac 1 Reversível Drum Vac Capacidade: 205 Litros em 90 segundos! Reversível: Bombeia e Aspira O que é o Reversível Drum Vac? O Sistema Reversível Drum Vac da Exair utiliza ar comprimido

Leia mais

BEBEDOURO COMPRESSOR COLUNA MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES

BEBEDOURO COMPRESSOR COLUNA MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES BEBEDOURO COMPRESSOR COLUNA MASTERFRIO MANUAL DE INSTRUÇÕES Prezado Cliente, A MASTERFRIO cumprimenta-o pela escolha feita ao comprar nosso bebedouro. Tudo foi feito para que este aparelho preste bons

Leia mais

Carneiro Hidráulico de PVC - Comercial

Carneiro Hidráulico de PVC - Comercial Carneiro Hidráulico de PVC - Comercial Centro Federal de Ensino Tecnológico de Uberaba Av. Edilson Lamartine Mendes, 300 B. São Benedito Cep. : 38045-000 Uberaba MG www.cefetuberaba.edu.br Uberaba - 2004

Leia mais

E-TPS CONTROL. (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação

E-TPS CONTROL. (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação E-TPS CONTROL (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação Í N D I C E Apresentação... 4 Introdução... 4 Especificações Técnicas... 5 Garantia Limitada... 6 Guia de Instalação...

Leia mais

Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade.

Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade. Qualidade e robustez aparente. Desde 1956 Movimentando Qualidade. Fundada em 1956, a ZELOSO acompanhou o aumento da industrialização do país, com equipamentos hidráulicos para movimentação e força, desenvolvendo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Micro Solda Ponto EW600C: Muito obrigado por você ter optado pelo nosso aparelho e ter aceitado estabelecer uma relação de confiança conosco! Estamos seguros que logo você perceberá

Leia mais

Boletim da Engenharia 12

Boletim da Engenharia 12 Boletim da Engenharia 12 A importância da utilização correta do óleo lubrificante e sua troca periódica 10/03 É fundamental para o sistema de refrigeração a utilização correta do óleo lubrificante recomendado

Leia mais

BALANÇA DIGITAL EAT SMART RM-BD117 MANUAL DE INSTRUÇÕES

BALANÇA DIGITAL EAT SMART RM-BD117 MANUAL DE INSTRUÇÕES BALANÇA DIGITAL EAT SMART RM-BD117 MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. FUNCIONAMENTO...4 4. AVISO...4 5. ATENÇÃO...4 6. INFORMAÇÕES TÉCNICAS...5 7. TERMOS DE GARANTIA...5 Apresentação:

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER

MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER MANUAL DE INSTRUÇÕES ICE MAKER Máquina de Gelo Obrigado por escolher a nossa Máquina de Gelo. 1 Por favor, leia o manual atentamente antes de usar o equipamento. Descrição 1. Forro interno 9. Dreno de

Leia mais

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL 1 2 RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL A FUN DIVE tem consciência de seu papel para com o meio-ambiente; e para isso vem ao longo destes anos apoiando e patrocinando projetos sociais e ambientais; dedicando

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES EMPILHADEIRA

MANUAL DE INSTRUÇÕES EMPILHADEIRA TERMOS DE GARANTIA I - PRAZO DE GARANTIA 1. A Marcon Indústria Metalúrgica Ltda. dispõe de garantia do produto pelo prazo de 06 (seis) meses (já inclusa a garantia legal referente aos primeiros noventas

Leia mais

VÁLVULAS REGULADORAS PROTEC Nome Técnico: Válvulas para Gases Medicinais

VÁLVULAS REGULADORAS PROTEC Nome Técnico: Válvulas para Gases Medicinais INSTRUÇÃO DE USO VÁLVULAS REGULADORAS PROTEC Nome Técnico: Válvulas para Gases Medicinais As Válvulas Reguladoras Protec são válvulas para uso com gases medicinais desenvolvidas para controlar e medir

Leia mais

MANUAL DO USÚARIO MOTORES PARA PORTA DE ENROLAR Modelos : Zatek-RD2000 Modelos : Zatek-RD3000 Modelos : Zatek-RD5000

MANUAL DO USÚARIO MOTORES PARA PORTA DE ENROLAR Modelos : Zatek-RD2000 Modelos : Zatek-RD3000 Modelos : Zatek-RD5000 MANUAL DO USÚARIO MOTORES PARA PORTA DE ENROLAR Modelos : Zatek-RD2000 Modelos : Zatek-RD3000 Modelos : Zatek-RD5000 Imagem Meramente Ilustrativo SAC: (11) 3333-6690 CARACTERISTICAS DOS ES PARA PORTA DE

Leia mais

PB 202 P Contadora e Classificadora de Moedas

PB 202 P Contadora e Classificadora de Moedas ProBank PB 202 P Contadora e Classificadora de Moedas ÍNDICE 1Identificação :...3 2Instalação:...3 2.1Conteúdo...3 2.2Desembalagem :...3 2.3Instruções de Instalação :...3 3Documentos :...3 3.1Especificações

Leia mais

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br SECCIONADORA HORIZONTAL A TECNOLOGIA QUE TRANSFORMA * Imagem meramente ilustrativa * Imagem meramente ilustrativa Hitech Group do Brasil Ltda. Rua Alfredo Jorge Rueckl, 585 - Serra Alta CEP: 89291-795

Leia mais

bambozzi MANUAL DE INSTRUÇÕES PICCOLA 400T

bambozzi MANUAL DE INSTRUÇÕES PICCOLA 400T bambozzi MANUAL DE INSTRUÇÕES BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 - Centro - CEP 15990-668 - Matão (SP) - Brasil Fone (16) 3383-3800 - Fax (16) 3382-4228 bambozzi@bambozzi.com.br - www.bambozzi.com.br

Leia mais

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo

Saída do líquido de arrefecimento para aquecimento externo O líquido de arrefecimento do motor pode ser usado para aquecer elementos s. Exemplos são carrocerias baú, cabinas de comando do guindaste e baús de armazenamento. O calor é levado do fluxo no bloco de

Leia mais

Rolamentos II. Para evitar paradas longas na produção, devido. O que verificar durante o funcionamento

Rolamentos II. Para evitar paradas longas na produção, devido. O que verificar durante o funcionamento A UU L AL A Rolamentos II Para evitar paradas longas na produção, devido a problemas de rolamentos, é necessário ter certeza de que alguns desses rolamentos estejam disponíveis para troca. Para isso, é

Leia mais

Especificação Disjuntores Baixa Tensão

Especificação Disjuntores Baixa Tensão Especificação Disjuntores Baixa Tensão Descrição: DISJUNTOR MICROPROCESSADO Local de Aplicação: QGBT Modelo: Fabricante: Fabricante Alternativo: Normas NBR-5361 / 8176, IEC-947-2 Aplicáveis Critério de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST 2 CONTROLES BASS MID TREBLE MÁXIMO GANHO FREQÜÊNCIA 50 hz 1 khz 12 khz ATENÇÃO! A) Antes de ligar o aparelho na rede elétrica certifique-se que a chave

Leia mais