Digital Innovation & Creative Startups

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Digital Innovation & Creative Startups"

Transcrição

1 Digital Innovation & Creative Startups Ingresso Outubro 2013

2 Programa do Curso da Escola de Criação Digital Innovation & Creative Startups Através do conhecimento dos empreendedores digitais responsáveis pela criação de algumas das startups mais bem sucedidas do Brasil, este curso se propõe a apresentar aos participantes todas as possibilidades da Economia Criativa e da Sociedade em Rede. Com foco prático, também mostra o passo a passo do plano de negócios de uma startup, além das legislações envolvidas. E para fechar o programa, o dia a dia de uma startup ganha forma acompanhado das últimas tendências deste setor. Mostrar as ferramentas para o empreendedor construir a sua startup, da ideia ao produto final; Apresentar projetos brasileiros de vanguarda direto dos empreendedores que os criaram; Enxergar como é possível aplicar os movimentos de vanguarda da sociedade em rede ao seu universo profissional; Instruir profissionais sobre como os novos movimentos coletivos podem, e devem, influenciar e transformar os negócios no mundo; Entender como a vanguarda digital pode mudar as formas de comunicar, melhorar a produtividade, gerar tráfego, aumentar as vendas, construir marcas, permitir trabalho remoto e melhorar o relacionamento. Projetado para empreendedores digitais, profissionais de marketing, publicidade, inovação, área de P&D, designers, jornalistas, relações públicas, criação, empreendedores, profissionais de atendimento, de TI, de planejamento e empresários que precisam enxergar novas formas de inovação e trazer os elementos-chave dos vários canais do cyber arte. Os profissionais irão se preparar para obter sucesso nesse novo cenário de muita velocidade, dinamismo e competição, trazendo novas formas de enxergar novas atividades, estratégias e estilo de vida.

3 O curso é dividido em cinco sábados, cada um com seu respectivo módulo. Cada sábado os alunos terão contato com um ou mais professores que trarão, em forma de cases, vídeos, experiências, a realidade e tendências deste segmento no Brasil e no mundo. Juntos: os módulos darão ao aluno as ferramentas tecnológicas e estratégicas para o start de um negócio no ambiente digital. Diego Remus Editor-chefe e Sócio-Diretor do Startupi; co-autor do livro Empreendedorismo Criativo: como criar startups de tecnologia no Brasil (Ed. Évora). Jornalista especializado em Hipermídia, Jornalismo Econômico, Jornalismo Cultural e Estratégias de Games. Colaborou como consultor em diferentes projetos de diferentes organizações. Atualmente cursa MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Trabalhou em diferentes estados brasileiros como jornalista, marketeiro, professor, promotor de eventos, consultor de TI e de negócios. Palestrou em eventos como Red Innova (Madri/Espanha), Seminário Internacional de Inovação da Fiergs (Porto Alegre/RS), Inovatec (Belo Horizonte/MG), imasters Intercon (São Paulo/SP), Feira do Empreendedor (São Paulo/SP, Belém/PA, Porto Alegre/RS, etc). Colaborou em projetos de organizações como Itaú-Unibanco, Microsoft, Pepsico, Sebrae, Telebras, RBS, ABDI, MDIC, MCTI. Foi um dos responsáveis pela primeira Social Media Week no Brasil e pelo primeiro Startup Weekend no Brasil, mentor na oficina Lean Startup Machine e no curso Laboratório de Startups (ESPM/SP). Ajudou a formatar a Associação Brasileira de Startups. Realizou uma conferência de negócios em San Francisco (Vale do Silício). Rafael Terra Rafael Terra é CEO da Fabulosa Ideia, empresa especializada em ações de marketing em redes sociais, assessoria de comunicação 2.0, produção e design de conteúdo. Jornalista com especialização em Marketing Digital (ESPM Sul) é professor das instituições: ESPM, Senac, IERGS, Escola do Marketing Digital, Unicruz e Unijuí. Também é um dos palestrantes de marketing mais requisitados do sul, com mais de 40 palestras só em Tem no currículo o planejamento de ações para mais de 80 marcas. Além disto, é um dos fundadores da primeira startup de seguro viagens online do Sul, o Segura e Vai. Gustavo Goldschmidt Gustavo é sócio fundador e diretor executivo da 3BR Tech, empresa dona do Superplayer, sendo o principal responsável pelo planejamento e execução das

4 estratégias da empresa. Como diretor executivo do Superplayer, Gustavo conseguiu formar uma equipe qualificada de profissionais e tirar o Superplayer.fm do papel para torná-lo um dos mais sites mais acessados do país, segundo o Alexa, com mais de usuários em menos de 2 meses do lançamento. Deb Xavier Entrepreneur and Chief Inspiration Officer at Jogo de Damas. Empreendedora, palestrante e idealizadora do Jogo de Damas - projeto voltado para mulheres, com foco em carreira, empreendedorismo, negócios e gestão. Possui cursos em diversas áreas, no Brasil e exterior, incluindo marketing, empreendedorismo, negociação, branding, comunicação. Multidisciplinar, já transitou pela Arquitetura, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Economia, Marketing e hoje atua com comunicação e com o público feminino. Bruno Peroni Sócio-diretor da Semente Negócios e co-fundador da Net Impact Porto Alegre, Bruno Peroni tem como meta usar ajudar pessoas a construírem negócios de sucesso e com isso atingirem autonomia seus propósitos de vida. É administrador pela EA/UFRGS e estudou empreendedorismo na ESC Troyes, na França. Trabalhou com consultoria em empreendimentos sustentáveis e com investimento de impacto, passando pela empresa ClearlySo, em Londres. Há quase 3 anos, trabalha com a aceleração de negócios e educação empreendedora na Semente de Negócios, empresa que fundou. É o nerd da equipe, ligado às tendências globais de tecnologia e fomentador da cultura startup. Bernard Netto Advogado, especialista em Direito Digital. Bob Wollheim Responde como Venture Corp do Instituto Endeavor Brasil, trabalha com Internet desde 1993, já foi diretor em multinacionais e sócio de incubadora binacional. Atualmente é empreendedor de publicações e eventos (como youpix e Startupi), de uma aceleradora de aplicativos (Appies) e CEO da Skull. É colunista de diversos blogs e autor do livro Empreender não é Brincadeira (Ed. Campus). Tomá de Lara Administrador de empresas graduado pela PUCRS possui Master em Marketing e comunicação digital pela ESPM. Co-fundador da Engage empresa de estratégia e tecnologia para projetos de cidadania e inovação social e co-fundadora do catarse.me, primeira plataforma de crowdfunding do Brasil e a primeira open source do mundo). Recentemente foi convidado a palestrar no encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos sobre tecnologias de engajamento cívico e inovação social.

5 O Curso Digital Innovation & Creative tem carga horária de 30 horas-aula, 05 encontros, ministrada 01 vez por semana, aos sábados, das 9h30min às 16h. Encontro 1 - Introdução à Economia Criativa e a Sociedade em Rede O que é Economia Criativa? Os 13 setores da Economia Criativa e suas características; Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil e no Mundo; Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento; Tendências em Economia Criativa; A era da informação; Sociedade conectada. Escala exponencial; Vale do Silício e o surgimento das novas tecnologias em rede; A revolução digital e o impacto na sociedade de consumo; Comunidades virtuais gerando identidades na sociedade em rede. Encontro 2 - Crowdsourcing: bem-vindos aos negócios coletivos O que é crowdsourcing; Inovação aberta; Como fazer uma produção social? Crowdsourcing e Software Livre; Introdução à inteligência coletiva e voluntária; Mobilização coletiva; Crowdsourcing e a nova forma de consumo; Cases de empresas que utilizam crowdsourcing; Case da Engage e Catarse; Crowdsourcing e a nova propaganda; Crowdsourcing e o Futuro do Trabalho. Encontro 3 - Cases reais - Montando uma startup da ideia ao sucesso Case Superplayer Startup gaúcha. Um dos mais sites mais acessados do país, segundo o Alexa, com mais de usuários em menos de dois meses do lançamento. Case Nós.vc A Nós.vc utilizou práticas de interação entre empresa e usuários na internet para criar um site baseado em crowdlearning. O internauta tem a oportunidade de aprender e ensinar junto com pessoas apaixonadas pelos mesmos assuntos.

6 Encontro 4 - Plano de Negócios em Startups na prática e legislação no Ambiente Digital Empreendedorismo Tradicional x Lean; Modelagem de Negócios; Business Model Canvas; Desenvolvimento de clientes; O que é um pitch; Como apresentar meu produto ou serviço? Avaliação de negócios; Escalabilidade; Como conquistar investidores; Investimentos e bootstrapping; Fundamentos e aplicabilidade da legislação no Ambiente Digital. Encontro 5 - Comunicação e marketing para startups e Gerenciamento de uma startup e inovação Plano de marketing para startups; Startups e o relacionamento com a mídia; Gerenciamento de redes sociais; Produção de conteúdo focado em startups; Como criar engajamento nos consumidores conectados; Gerenciamento de uma startup na prática. Case boo-box. Para se inscrever o profissional deve preencher a ficha de inscrição on-line no site: Inscrições abertas até 09 de novembro de Pagamento da Matrícula; Cópia simples do RG e CPF ou CNH.

7 Caso houver cancelamento do curso o aluno será avisado previamente e será devolvido 100% do valor pago a escola. O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis antes do início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do centralinfo-rs@espm.br. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro num prazo de até 15 dias úteis (exceto cartão de crédito). Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. Aulas aos sábados das 9h30min às 16h 09/11/ /11/ /11/ /12/ /12/2013 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 268 Santo Antônio Porto Alegre - RS. À VISTA: R$ 2.493,75 Imprimir boleto no site ( *Valor com 5% de desconto já incluso. Preço total parcelado: R$ R$ 2.625,00. CARTÃO DE CRÉDITO: em até 4x de R$ 656,25 American Express, Mastercard ou Visa. PAGAMENTO COM CHEQUE: Matrícula de R$ 1.312,50 (à vista) + 1 cheque de R$ 1.312,50 (30 dias). Não aceitamos cheques de terceiros

8 Para pagamento com cheques somente na ESPM, campus Porto Alegre, Rua Guilherme Schell, Bairro Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30min. Descontos: Desconto de 10% para alunos da ESPM de Graduação, Pós-Graduação, Intensivo e Escola de Criação em qualquer forma de pagamento parcelado. Desconto de 10% para ex-alunos da ESPM dos cursos de Graduação, Pós- Graduação, Avançado, Intensivo e Escola de Criação. Neste caso entre em contato com o Setor Financeiro pelo telefone (51) e retire o seu código promocional de desconto. Obs: Os descontos não são acumulativos. Mais Informações: (51) centralinfo-rs@espm.br

9 ESPM-SUL Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) Segunda a sexta-feira 9h às 20h e sábado- 9h às 13h centralinfo-rs@espm.br Cursos oferecidos neste campus: MBA Executivo, Master, MBAs Temáticos, Graduação e Cursos de Extensão.

CURSOS DE EXTENSÃO. E-commerce: A Nova Era do Comércio. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados. Março 2015 Cursos de Extensão

CURSOS DE EXTENSÃO. E-commerce: A Nova Era do Comércio. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados. Março 2015 Cursos de Extensão CURSOS DE EXTENSÃO E-commerce: A Nova Era do Comércio Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: E-commerce Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2014

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2014 PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios digitais faz com que este curso tenha um enfoque prático.

Leia mais

FINANÇAS EMPRESARIAIS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

FINANÇAS EMPRESARIAIS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos FINANÇAS EMPRESARIAIS Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Finanças Empresariais Neste Curso o Executivo ou Empresário, que atua em

Leia mais

E-COMMERCE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

E-COMMERCE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias E-COMMERCE Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais e melhores práticas para o planejamento

Leia mais

EMPREENDEDORISMO SOCIAL: Uma nova forma de fazer negócio. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

EMPREENDEDORISMO SOCIAL: Uma nova forma de fazer negócio. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. EMPREENDEDORISMO SOCIAL: Uma nova forma de fazer negócio Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Empreendedorismo Social: Uma nova forma de fazer negócio Empresas Sociais

Leia mais

Marketing Digital. Ingresso Maio 2014

Marketing Digital. Ingresso Maio 2014 Marketing Digital Ingresso Maio 2014 Programa do Curso Intensivo de Marketing Digital Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes, além das discussões conceituais, a oportunidade de experimentar

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

PENSANDO STARTUP Desenvolvimento de Negócios na Área de Tecnologia. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

PENSANDO STARTUP Desenvolvimento de Negócios na Área de Tecnologia. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. PENSANDO STARTUP Desenvolvimento de Negócios na Área de Tecnologia Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PENSANDO STARTUP Neste curso iremos falar sobre inovação

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL

MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL MARKETING DE CONTEÚDO DIGITAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Conteúdo Digital O que os participantes vão aprender? As empresas inovadoras não

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

GESTÃO DE VENDAS. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos GESTÃO DE VENDAS Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Gestão de Vendas Em curto período, o aluno adquire conhecimentos e habilidades

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios

Leia mais

GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DE VAREJO MULTICANAL, RELAÇÃO ENTRE ON E OFF-LINE Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Varejo Multicanal, na relação entre On e Off-line. Seus

Leia mais

GESTÃO DE MARCAS DE MODA NAS REDES SOCIAIS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE MARCAS DE MODA NAS REDES SOCIAIS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE MARCAS DE MODA NAS REDES SOCIAIS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE MARCAS DE MODA NAS REDES SOCIAIS Atualmente as redes sociais e os blogs

Leia mais

Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio

Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso da Escola de Criação Projetos Culturais: Da ideia ao patrocínio Esse é um curso para quem tem bons projetos culturais

Leia mais

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUNDAMENTOS DE MARKETING DIGITAL Desenvolver uma visão teórica e prática a respeito de Marketing

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2014

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso Julho 2014 PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso Julho 2014 PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios digitais faz com que este curso tenha um enfoque prático.

Leia mais

Branding Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

Branding Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Branding Construção e Gerenciamento de Marcas Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Branding Construção e Gerenciamento de Marcas Em

Leia mais

MARKETING DIGITAL. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

MARKETING DIGITAL. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos MARKETING DIGITAL Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Marketing Digital Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes,

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Gestão de Vendas e Negociação: Potencializando o Processo de Vendas. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Gestão de Vendas e Negociação: Potencializando o Processo de Vendas. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Gestão de Vendas e Negociação: Potencializando o Processo de Vendas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Gestão de Vendas e

Leia mais

REDES SOCIAIS: DO RELACIONAMENTO ATÉ A MENSURAÇÃO. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

REDES SOCIAIS: DO RELACIONAMENTO ATÉ A MENSURAÇÃO. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias REDES SOCIAIS: DO RELACIONAMENTO ATÉ A MENSURAÇÃO Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Redes Sociais: do Relacionamento até a mensuração Redes sociais = CONVERSA.

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Internacional II: Fortalecendo Marcas no Mercado Internacional Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do : Marketing Internacional II Em curto

Leia mais

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014

MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 MARKETING DE LUXO: Estratégias para produtos e serviços de luxo e Premium Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Marketing de Luxo: Estratégias para produtos e serviços

Leia mais

FINANÇAS EMPRESARIAIS

FINANÇAS EMPRESARIAIS FINANÇAS EMPRESARIAIS Neste Curso o executivo ou empresário, que atua em qualquer área da organização, adquire conhecimentos e habilidades na área de Finanças Empresariais, fundamentais para a quantificação

Leia mais

EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL MANUAL DO CANDIDATO

EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL MANUAL DO CANDIDATO EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2011 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400

Leia mais

ANÁLISE DE PROJETOS DIGITAIS: A importância da análise digital com foco em objetivos de negócios

ANÁLISE DE PROJETOS DIGITAIS: A importância da análise digital com foco em objetivos de negócios ANÁLISE DE PROJETOS DIGITAIS: A importância da análise digital com foco em objetivos de negócios Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ANÁLISE DE PROJETOS DIGITAIS:

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Digital: Compreendendo a Comunicação Online Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Marketing Digital Este curso foi

Leia mais

Marketing Digital. Ingresso Novembro 2013

Marketing Digital. Ingresso Novembro 2013 Marketing Digital Ingresso Novembro 2013 Programa do Curso Intensivo de Marketing Digital Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes, além das discussões conceituais, a oportunidade de

Leia mais

Trade Marketing Ingresso Maio 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

Trade Marketing Ingresso Maio 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Trade Marketing Ingresso Maio 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Trade Marketing A atividade de Trade Marketing é de fundamental importância na estrutura

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. EDUCAÇÃO CORPORATIVA E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Janeiro 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas. Parceria:

CURSOS DE EXTENSÃO. Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas. Parceria: CURSOS DE EXTENSÃO Marketing Internacional I: Planejando a Internacionalização de Empresas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do : Marketing Internacional I Em um

Leia mais

GAMES COMO FERRAMENTA DE MARKETING. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GAMES COMO FERRAMENTA DE MARKETING. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GAMES COMO FERRAMENTA DE MARKETING Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GAMES COMO FERRAMENTA DE MARKETING O uso de games como estratégia de marketing não é uma

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO TRADE MARKETING

CURSOS DE EXTENSÃO TRADE MARKETING CURSOS DE EXTENSÃO TRADE MARKETING Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Trade Marketing A atividade de Trade Marketing é de fundamental

Leia mais

FACEBOOK: como criar ações relevantes. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

FACEBOOK: como criar ações relevantes. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FACEBOOK: como criar ações relevantes Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FACEBOOK: como criar ações relevantes Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

MERCHANDISING ESTRATÉGICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MERCHANDISING ESTRATÉGICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MERCHANDISING ESTRATÉGICO Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Merchandising Estratégico Apresentar aos alunos os conceitos e principais tendências do Merchandising,

Leia mais

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO

E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO E-COMMERCE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218 1400 Segunda a sexta

Leia mais

ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital

ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: A importância do planejamento e mensuração das ações em mídia digital Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ANÁLISE DE AÇÕES ONLINE: a

Leia mais

PROPAGANDA E PLANEJAMENTO

PROPAGANDA E PLANEJAMENTO PROPAGANDA E PLANEJAMENTO A bandeira do Creative Coaching é fazer com que a criatividade seja o motor e o diferenciador do negócio de cada cliente. A propaganda não se destina mais a um formato especifico

Leia mais

Gestão de Crises no Ambiente Empresarial. Ingresso Maio 2014

Gestão de Crises no Ambiente Empresarial. Ingresso Maio 2014 Gestão de Crises no Ambiente Empresarial Ingresso Maio 2014 Programa do Curso Intensivo de Gestão de Crises no Ambiente Empresarial O curso proposto toma como pano de fundo a legislação brasileira aplicada

Leia mais

GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DA EQUIPE DE VENDAS: Como aumentar sua performance Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão da Equipe de Vendas: como aumentar sua performance O Desempenho

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ESTRATÉGIAS DE E-MAIL MARKETING Uma das principais mídias do marketing digital é o e-mail

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados

CURSOS DE EXTENSÃO Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados CURSOS DE EXTENSÃO Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Branding Construção e Gerenciamento de Marcas

Leia mais

JORNALISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS

JORNALISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS JORNALISMO NAS MÍDIAS SOCIAIS As mídias sociais se tornaram parte importante do jornalismo atual. Por meio das redes sociais, as matérias circulam e ganham destaque em um mundo cada vez mais conectado.

Leia mais

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Técnicas de Negociação e Vendas A construção e a condução do processo de negociação pode ser

Leia mais

CRIATIVIDADE, IDEIAS E INOVAÇÃO. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

CRIATIVIDADE, IDEIAS E INOVAÇÃO. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias CRIATIVIDADE, IDEIAS E INOVAÇÃO Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Criatividade, ideias e inovação Você já teve uma ideia incrível que poderia se transformar em

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS: Da Estratégia à Ação. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE PROJETOS: Da Estratégia à Ação. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE PROJETOS: Da Estratégia à Ação Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Projetos: da estratégia à ação Um curso que vai proporcionar a seus alunos

Leia mais

Capacitar profissionais, empreendedores e estudantes no planejamento e gestão de marketing digital.

Capacitar profissionais, empreendedores e estudantes no planejamento e gestão de marketing digital. MARKETING DIGITAL Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes, além das discussões conceituais, a oportunidade de experimentar na prática as técnicas de planejamento e gestão de marketing

Leia mais

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE Este curso que

Leia mais

INOVAÇÃO APLICADA A GESTÃO DE PESSOAS:

INOVAÇÃO APLICADA A GESTÃO DE PESSOAS: INOVAÇÃO APLICADA A GESTÃO DE PESSOAS: ferramentas para engajar, emocionar e motivar funcionários Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias INOVAÇÃO APLICADA A GESTÃO

Leia mais

Aulas expositivas, estudos de caso, troca de experiências, trabalhos e dinâmicas em grupo, leitura de textos e livros indicados.

Aulas expositivas, estudos de caso, troca de experiências, trabalhos e dinâmicas em grupo, leitura de textos e livros indicados. Em curto período, o aluno adquire conhecimentos e habilidades de gestão do cliente e o desenvolvimento de estratégias vencedoras em vendas. Abordando as diferentes estratégias de vendas, o ciclo de vendas,

Leia mais

MARKETING PESSOAL: Estratégias para a Gestão da Imagem Pessoal no Âmbito Profissional Ingresso Janeiro 2016

MARKETING PESSOAL: Estratégias para a Gestão da Imagem Pessoal no Âmbito Profissional Ingresso Janeiro 2016 MARKETING PESSOAL: Estratégias para a Gestão da Imagem Pessoal no Âmbito Profissional Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PESSOAL: estratégias para

Leia mais

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013

Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes. Ingresso Outubro 2013 Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso Outubro 2013 Programa do Curso Intensivo de Coaching Estratégico: A Gestão dos Líderes Eficazes O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades

Leia mais

SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA O aluno adquire conhecimentos básicos e essenciais sobre sustentabilidade

Leia mais

Como ser um Consultor

Como ser um Consultor Como ser um Consultor Ingresso outubro de 2014 Programa do Curso de Extensão Como ser um Consultor Oportunizar aos participantes o conhecimento sobre a atividade de consultoria como instrumento de desenvolvimento

Leia mais

MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes

MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE RELACIONAMENTO: Estratégias

Leia mais

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Compreendendo o cliente: a emoção no processo decisório Em curto período,

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO. Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO. Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda. Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Trade Marketing: Fortalecendo a Presença no Canal de Venda Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/abicalcados Programa do Curso de Extensão: Trade Marketing A atividade

Leia mais

WEB WRITING: Aprenda a escrever para usuários e buscadores. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

WEB WRITING: Aprenda a escrever para usuários e buscadores. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. WEB WRITING: Aprenda a escrever para usuários e buscadores Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias WEB WRITING: aprenda a escrever para usuários e buscadores Em um

Leia mais

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE EMPRESAS FAMILIARES Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Empresas Familiares As empresas familiares representam a maioria das pequenas e médias

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA URBANA E DE E-COMMERCE:

DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA URBANA E DE E-COMMERCE: DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA URBANA E DE E-COMMERCE: Gestão de entrega de e-commerce e pequenas encomendas Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

Leia mais

LINKS PATROCINADOS: Princípios Básicos Planejamento e Administração de Campanhas

LINKS PATROCINADOS: Princípios Básicos Planejamento e Administração de Campanhas LINKS PATROCINADOS: Princípios Básicos Planejamento e Administração de Campanhas Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias LINKS PATROCINADOS: Princípios Básicos Planejamento

Leia mais

WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES Capacitar o usuário a conhecer os recursos básicos da

Leia mais

BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias BRANDING: Construção e Gerenciamento de Marcas Em curto período, o aluno adquire

Leia mais

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Desenvolvimento de gestoras e líderes. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

EMPREENDEDORISMO FEMININO: Desenvolvimento de gestoras e líderes. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. EMPREENDEDORISMO FEMININO: Desenvolvimento de gestoras e líderes Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Empreendedorismo Feminino: Desenvolvimento de gestoras e

Leia mais

MARKETING ESPORTIVO MANUAL DO CANDIDATO

MARKETING ESPORTIVO MANUAL DO CANDIDATO MARKETING ESPORTIVO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218 1400 Segunda

Leia mais

ENDOMARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

ENDOMARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS ENDOMARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ENDOMARKETING PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Toda empresa destina diariamente

Leia mais

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos:

Leia mais

PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Janeiro 2012. ESPM Unidade Porto Alegre PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Janeiro 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central

Leia mais

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MEDIA TRAINING: COMO SE COMUNICAR COM A IMPRENSA Num mundo midiático e acelerado,

Leia mais

INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS E MARKETING INTERNACIONAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS E MARKETING INTERNACIONAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS E MARKETING INTERNACIONAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Internacionalização de Empresas e Marketing Internacional O mercado

Leia mais

AFTER EFFECTS BÁSICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

AFTER EFFECTS BÁSICO. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias AFTER EFFECTS BÁSICO Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias AFTER EFFECTS BÁSICO Apresentar aos alunos ferramentas do After Effects, software de composição e efeitos

Leia mais

CRIATIVIDADE E DESIGN

CRIATIVIDADE E DESIGN CRIATIVIDADE E DESIGN Programa do Curso da Escola de Criação Arte-Finalizando sua Criação: da Ideia à Execução Um curso direto e objetivo em que você irá adquirir conhecimentos suficientes para elevar

Leia mais

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO

GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS NO VAREJO Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gerenciamento por categorias no Varejo Em curto período, o aluno adquire conhecimentos

Leia mais

WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES + COMPARTILHAMENTO ESTRATÉGICO EM REDES SOCIAIS

WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES + COMPARTILHAMENTO ESTRATÉGICO EM REDES SOCIAIS WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES + COMPARTILHAMENTO ESTRATÉGICO EM REDES SOCIAIS Ingresso janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias WORDPRESS: CRIAÇÃO DE BLOGS E SITES O

Leia mais

GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO DE PROJETOS: DA ESTRATÉGIA A AÇÃO MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51)

Leia mais

Capacitar profissionais, empreendedores e estudantes no planejamento e gestão de marketing digital.

Capacitar profissionais, empreendedores e estudantes no planejamento e gestão de marketing digital. MARKETING DIGITAL Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes, além das discussões conceituais, a oportunidade de experimentar na prática as técnicas de planejamento e gestão de marketing

Leia mais

GESTÃO DE CRISE EMPRESARIAL, RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

GESTÃO DE CRISE EMPRESARIAL, RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. GESTÃO DE CRISE EMPRESARIAL, RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de crise empresarial, recuperação judicial e falências

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS Apresentar

Leia mais

MODA, BELEZA E TENDÊNCIAS

MODA, BELEZA E TENDÊNCIAS MODA, BELEZA E TENDÊNCIAS Programa do Curso da Escola de Criação CRIATIVIDADE NO DESIGN DE BOLSAS E ACESSÓRIOS DE MODA Criatividade no Design de Bolsas e Acessórios de Moda Os acessórios expressam a personalidade

Leia mais

NEGOCIAÇÃO APLICADA A GESTÃO EMPRESARIAL. Ingresso Novembro 2014. Parceria:

NEGOCIAÇÃO APLICADA A GESTÃO EMPRESARIAL. Ingresso Novembro 2014. Parceria: NEGOCIAÇÃO APLICADA A GESTÃO EMPRESARIAL Ingresso Novembro 2014 Parceria: Programa do Curso Intensivo de Negociação Aplicada a Gestão Empresarial Os resultados de uma empresa derivam da capacidade de seus

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: da ideia à produção O Marketing Promocional é uma das disciplinas

Leia mais

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GOVERNANÇA CORPORATIVA. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GOVERNANÇA CORPORATIVA Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Governança Corporativa Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais sobre a Governança

Leia mais

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. FUSÕES E AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias FUSÕES & AQUISIÇÕES, AVALIAÇÃO DE EMPRESAS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Leia mais

JORNALISMO INTERNACIONAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

JORNALISMO INTERNACIONAL. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias JORNALISMO INTERNACIONAL Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Jornalismo Internacional O novo papel assumido pelo Brasil no cenário global, somado às profundas transformações

Leia mais

ESCRITA CRIATIVA: Fundamentos do texto e técnicas para aprimorar a escrita Ingresso: janeiro de 2016

ESCRITA CRIATIVA: Fundamentos do texto e técnicas para aprimorar a escrita Ingresso: janeiro de 2016 ESCRITA CRIATIVA: Fundamentos do texto e técnicas para aprimorar a escrita Ingresso: janeiro de 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias ESCRITA CRIATIVA: Fundamentos do texto e técnicas

Leia mais

GESTÃO DE MARKETING PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

GESTÃO DE MARKETING PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE GESTÃO DE MARKETING PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE Ingresso Julho 2015 Parceria: Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Marketing para Profissionais da Saúde Em curto período,

Leia mais

STORYTELLING O Poder das Narrativas. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

STORYTELLING O Poder das Narrativas. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias STORYTELLING O Poder das Narrativas Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias STORYTELLING: O poder das narrativas O poder das narrativas já foi comprovado pela psicologia

Leia mais

AVALIAÇÃO FINANCEIRA DE PROJETOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

AVALIAÇÃO FINANCEIRA DE PROJETOS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias AVALIAÇÃO FINANCEIRA DE PROJETOS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias AVALIAÇÃO FINANCEIRA DE PROJETOS Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais

Leia mais

CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.

CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm. CURSOS DE EXTENSÃO Coaching Estratégico: A gestão dos líderes eficazes Ingresso 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosextensao Programa do Curso de Extensão: Coaching Estratégico: A Gestão

Leia mais

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA. Ingresso Janeiro 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DE VENDAS PARA EMPRESAS DE TECNOLOGIA A venda de soluções de TI e Telecom

Leia mais

GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO E PRODUÇÃO CULTURAL Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão e produção cultural Desde a criação das leis de incentivo à cultura nas esferas federal

Leia mais

TOMADA DE DECISÃO NO AGRONEGÓCIO

TOMADA DE DECISÃO NO AGRONEGÓCIO TOMADA DE DECISÃO NO AGRONEGÓCIO O sucesso de qualquer empreendimento está diretamente relacionado à capacidade de seus gestores tomarem boas decisões. No Agronegócio, este fato tem ainda mais relevância.

Leia mais

FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos

FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES. Ingresso Outubro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos FUNDAMENTOS DE DESIGN DE INTERIORES Ingresso Outubro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/intensivos Programa do Curso Intensivo de Fundamentos de Design de Interiores O curso objetiva introduzir

Leia mais

CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão. Ingresso Janeiro 2014. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão Ingresso Janeiro 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias CONTRATOS IMOBILIÁRIOS: Elaboração e Gestão Diante da crescente demanda do mercado

Leia mais

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre

GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Julho 2012. ESPM Unidade Porto Alegre GESTÃO PESSOAL DO TEMPO: AUMENTANDO SUA PRODUTIVIDADE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Julho 2012 ESPM Unidade Porto Alegre Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de

Leia mais

GESTÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS. Ingresso Julho 2015. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DAS FINANÇAS PESSOAIS Ingresso Julho 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão das Finanças Pessoais O curso de Gestão das Finanças Pessoais é destinado àqueles que desejam

Leia mais

MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - http://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-itinerantes

MARKETING DIGITAL. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - http://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-itinerantes MARKETING DIGITAL Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - http://www.espm.br/cursos/extensao/cursos-itinerantes Marketing Digital Este curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes,

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2012. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS.

MANUAL DO CANDIDATO. Ingresso Outubro 2012. ESPM Unidade Sul. Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. GESTÃO DE NEGÓCIOS EM SAÚDE MANUAL DO CANDIDATO Ingresso Outubro 2012 ESPM Unidade Sul Rua Guilherme Schell, 350 Santo Antônio Porto Alegre/RS. Informações: Central de Candidatos: (51) 3218-1400 Segunda

Leia mais

GESTÃO DO MIX DE PRODUTOS DE MODA. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias

GESTÃO DO MIX DE PRODUTOS DE MODA. Ingresso Janeiro 2016. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO DO MIX DE PRODUTOS DE MODA Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão de Mix de Produtos de Moda O curso é focado gestão de produtos de moda, do desenvolvimento

Leia mais