Termo de Garantia. Extinção da Garantia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Termo de Garantia. Extinção da Garantia"

Transcrição

1 Termo de Garantia A EQUIPEL assegura ao proprietário deste aparelho garantia de 01 ano contra qualquer defeito de peça ou de fabricação desde que, a critério de seus técnicos autorizados, se constate falhas em condições normais de uso do aparelho. A reposição de peças defeituosas e execução de serviços decorrentes desta garantia, somente serão realizados nas localidades onde a EQUIPEL mantiver oficinas e/ou serviços autorizados. Nas demais localidades as Despesas de Transporte do aparelho e/ou técnico correm por conta do cliente. Extinção da Garantia Pelo decurso normal do prazo de validade. Pelo mau uso dos equipamentos e/ou por ter sido ligado de maneira incorreta. Por danos causados por agentes da natureza (raios ou descargas elétricas). Por danos causados por acidentes. Por ter sido adulterado/alterado por terceiros à EQUIPEL.

2 INTRODUÇÃO A Central de Detecção e Alarme de Incêndio modelo ECAI STANDARD fabricada pela EQUIPEL, é do tipo Convencional Supervisionado, podendo receber informações de Detectores Automáticos, Acionadores Manuais, Válvulas de Fluxo e outros aparelhos chamados de dispositivos de Entrada, e pode enviar alimentação para dispositivos de alarme como Sirenes Eletrônicas, Avisadores Áudio e Visuais, Contactores, e outros, chamados de dispositivos de Saída. Tanto os dispositivos de entrada como os dispositivos de saída serão do tipo convencional, sendo que estes deverão atender os padrões de tensão e de consumo, determinados pelas especificações técnicas da central. As informações de Alarmes enviadas pelos dispositivos de entrada (sinal de Fogo e sinais de Avaria), são apresentadas na central através de Led`s, e também por informações escritas em um painel de acrílico fixado a central, sendo que todas as informações estão escritas em português e de fácil compreensão. A central é o coração do sistema, informando todos os eventos ocorridos instantaneamente como: falta de energia elétrica, problemas na bateria, problemas na alimentação dos detectores, supervisionando todos os dispositivos instalados e coordenando todas as ações de alarmes previstas na sua configuração. Permite ao operador visualizar todas as indicações necessárias nos eventos de Fogo ou Defeito, identificando cada elemento individualmente, mediante uma placa de setores que pode conter 20, 40 ou 64 setores. É extremamente importante que as pessoas envolvidas com o projeto, desenvolvimento, instalação, manipulação e manutenção de todo o sistema, tenham o conhecimento do funcionamento da central e de seus dispositivos de entrada e de saída (acionadores, detectores, sinalizadores, etc...). A correta instalação e as manutenções periódicas evitarão com que ocorram problemas como disparos em falso,e interferências externas que podem comprometer assim um perfeito funcionamento do sistema e a integridade dos ocupantes do local de instalação. Os equipamentos foram desenvolvidos com base nas normas Brasileiras (NBR 9441), para execução de sistemas de detecção e alarmes de incêndio, onde se encontra também as informações para a sua correta instalação.

3

4

5

6

7

8 FUNCIONAMENTO Sistema em Supervisão - LIGADO (pronta para sinalizar qualquer defeito ou alarme) A central permanece ligada e somente o led verde de SISTEMA LIGADO, e vermelho de CARGA, ficam aceso na central. Os acionadores deverão estar com o led verde de supervisão acesos. Os detectores deverão estar com seus led s de supervisão piscando. Qualquer outro dispositivo de entrada deverá estar ligado e em supervisão pronto para funcionara no caso de emergência. Sistema em Alarme - FOGO (sinalizando que houve um disparo de algum dispositivo de entrada, a Central emitirá três sinais) Sinal será visual de fogo, sendo sinalizado através do led fogo. Sinal será visual no setor, indica em qual setor foi acionado. Sonoro de fogo, a Central emitirá o sinal exclusivo de fogo. Sistema em Falha - DEFEITO (sinaliza que houve algum defeito no sistema, colocando em risco seu funcionamento.) A Central emitirá dois sinais: Sinal sonoro, a Central emitirá um sinal exclusivo de defeito. Sinal visual, indicado através dos led s amarelos qual defeito que ocorreu, que podem ser quatro. * Falta de Energia elétrica ou fusível queimado. * Defeito na alimentação dos detectores * Defeito na bateria * Sirene geral desligada Obs. Note que há um sinal sonoro exclusivo para cada função de fogo ou defeito.

9

10 ELIMINANDO DEFEITOS Defeito Intervenção Led Falta de energia elétrica ou fusível não apaga Falta de energia elétrica na Central. Fusível F1 de 0,5 A queimado. Led defeito na Alimentação dos detectores não apaga Led defeito na Bateria não apaga Led Setor não apaga Led Sirene Geral desligada não apaga Led supervisão do acionador não acende Sirenes não disparam Led Fogo não apaga Sirene dos acionadores não toca Central não acende nada Fiação dos detectores automáticos em curto circuito ou invertido. Fusível F3 de 5Ah queimado. Bateria desconectada da Central Tensão baixa ou bateria danificada. Acionador sem o vidro ou sem a tampa. Detector está em alarme (fumaça ou temperatura) Chave Sirene geral pressionada. Fiação interrompida Central no modo temporizado Chave sirene geral desligada Verificar se o botão do acionador está pressionado. Verificar ligação do detector automático (o jumper deve estar na posição NA). Verificar se a chave pânico está pressionada. Ligação incorreta Chave sirene geral desligada Buzzer não está conectado nos terminais do acionador. Chave liga desliga (interna),desligada. Fusível F2 queimado Sirene dos acionadores toca muito baixo Fiação muito longa (acima de 100 metros) Quantidade de acionadores acima da capacidade (ver esquema ligação dos acionadores). Bip de defeito não toca Chave Bip defeito pressionada

11

12 Acionador Sonorizador Quebra Vidro para Sistemas Convencionais. (MOD. STANDARD) Dispositivo destinado a transmitir a informação de um princípio de incêndio para a central de Alarme, quando acionado pelo elemento humano. Após o acionamento humano, passa a ser também um dispositivo destinado a emitir sinais acústicos. ESPECIFICAÇÕES TECNICAS Tipo de Sirene Intensidade sonora Botão de disparo Indicação visual Caixa Pintura Cor Tipo de Fixação Grau de proteção Peso Dimensão Piezoelétrica Buzzer 90 db Push Botton NF Led Verde 5 mm Metálica Epóxi Vermelha Sobrepor IP g 114x135x35 Possui led de indicação de funcionamento: Aceso : Supervisão Apagado: Alarme. Deve ser instalado em locais de maior probabilidade de trânsito de pessoas. A altura de instalação fica entre 1,20 e 1,60 metros do piso acabado na forma embutir ou de sobrepor. Use fio de 0,75mm² até 100 metros.( máximo) Em uso normal o botão devera estar pressionado pela tampa,permanecendo o led aceso em supervisão. Para fazer o teste de disparo e sinalização do acionador, o botão deve ser liberado abrindo a tampa (não precisa quebrar o vidro). Ao fechar a tampa não esquecer de conectar a sirene no conector - Conectar Buzzer Atenção: O acionador Quebra Vidro Mod. Standard só funcionará na Central Mod. Standard.

13 Acionador Sonorizador Quebra Vidro para Sistemas Convencionais. (MOD. STANDARD 2 LEDS) Dispositivo destinado a transmitir a informação de um princípio de incêndio para a central de Alarme, quando acionado pelo elemento humano. Após o acionamento humano, passa a ser também um dispositivo destinado a emitir sinais acústicos. ESPECIFICAÇÕES TECNICAS Tipo de Sirene Intensidade sonora Botão de disparo Indicação Supervisão Indicação Alarme Caixa Cor Pintura Tipo de Fixação Grau de proteção Peso Dimensão Piezoelétrica Buzzer 90 db Push Botton NF Led Verde 5 mm Led Vermelho 5mm Metálica Vermelha Epóxi Sobrepor IP g 114x135x35 Possui led de indicação de funcionamento: Verde piscando: Supervisão --- Vermelho aceso: Alarme. Deve ser instalado em locais de maior probabilidade de trânsito de pessoas. A altura de instalação fica entre 1,20 e 1,60 metros do piso acabado na forma embutir ou de sobrepor. Use fio de 0,75mm² até 100 metros. ( Máximo) Em uso normal o botão devera estar pressionado pela tampa, permanecendo o led supervisão piscando. Para fazer o teste de disparo e sinalização do acionador, o botão deve ser liberado abrindo a tampa (não precisa quebrar o vidro). Ao fechar a tampa não esquecer de conectar a sirene no conector - Conectar Buzzer Atenção : O acionador Quebra Vidro Mod. Standard só funcionará na Central Mod. Standard.

14 Acionador para Sistemas Convencionais. (MOD. IP 55 2 LEDS) Dispositivo destinado a transmitir a informação de um princípio de incêndio para a Central de Alarme, quando acionado pelo elemento humano. ESPECIFICAÇÕES TECNICAS Botão de disparo Indicação Supervisão Indicação Alarme Caixa Cor Tipo de Fixação Grau de proteção Peso Dimensão Botton tipo soco Led Verde 5 mm Led Vermelho 5mm ABS Vermelha Embutir/ obrepor IP g 114x140x100 Possui led de indicação de funcionamento: Verde piscando Supervisão --- Vermelho aceso Alarme. Deve ser instalado em locais de maior probabilidade de trânsito de pessoas. A altura de instalação fica entre 1,20 e 1,60 metros do piso acabado. Na forma embutir ou de sobrepor. Use fio de 0,75mm² até 100 metros. ( máximo)

15 SINALIZADOR SONORO VISUAL - ESAVI Dispositivo destinado a emitir sinais audíveis e visuais de alerta combinados. Estes sinais somente serão emitidos quando a central de alarme for acionada, ou quando for aplicado uma tensão de 12Vcc nos terminais de alimentação. ESPECIFICAÇÕES TECNICAS Tensão de Funcionamento Corrente em disparo Indicação Visual Indicação Sonora Potência Tipo de Caixa Tipo de Pintura Cor Tipo de Fixação Grau de proteção Peso Dimensão 12Vcc 0,300 ma Led Alto Brilho Piezoelétrica Buzzer 110 db a 1 metro Metálica Epóxi Vermelha Sobrepor IP g 114 x 135 x 60 mm

16 Manual Detector Óptico de Fumaça Mod. S Detectores ópticos de fumaça incorporam um led pulsante, localizando no labirinto dentro da cobertura do detector. O labirinto é desenhado para excluir qualquer luz de origem externa. No ângulo do Led existe um foto-diodo que normalmente não registra coluna de luz emitida pelo Led. Caso entre fumaça no labirinto e o impulso da luz do Led se disperse, será registrado pelo foto-diodo. Se esta fumaça persistir, e o foto-diodo registrar a presença de fumaça nos 2 impulsos seguintes, o detector muda para o estado de alarme e o Led indicador acende. Especificações Técnicas: Tensão: 12/24 Vcc Consumo em repouso: 100uA Consumo em disparo: 24,5 ma Tempo de detecção: Menor que 5 seg. Grau de proteção: IP 20 Esquema de Ligação: Terminal 5 ( + ) positivo Terminal 2 ( - ) negativo Terminais 6,3 e 4 Saídas Contato NA (ao alarmar o contato fecha, enviando o sinal desejado (+ ou -) via jumper ou sinal externo). Garantia 06 meses Para facilitar o teste dos detectores, poderá ser feito um acionamento manual através da chave red switch (magnética) com o uso de um imã.não necessita de fumaça ou o uso de gás especial para verificar o funcionamento do detector. Para efetuar o teste, deve-se segurar o imã no local indicado na etiqueta por pelo menos 5 segundos. AQUI

17 Caixa Só Chave Este equipamento é destinado para guardar uma chave que será usada em caso de emergência. Ela pode ser conectado a uma Central de Detecção e Alarme de Incêndio, conforme esquema abaixo. Especificações técnicas Tipo do botão Push Boton NF Corrente máxima do 500mA botão Caixa Metálica Pintura Epóxi Fixação Sobrepor Cor Vermelha Grau de proteção IP 20 Dimensão 114 X 135 X 35 Peso 380 g Atenção! Este equipamento não possui sirene conjugada, e não substitui o Acionador Quebra Vidro.

18 Módulo de sirene Este equipamento é destinado para amplificar o sinal dos buzzer dos Quebra Vidros, quando este ultrapassarem a quantidade máxima de 20 buzzer por central. O módulo tem um limite máximo de 20 buzzer, numa distância máxima de 100 metros de fio. Especificações técnicas Tensão de alimentação 12 Vcc Corrente de consumo 1A para 20 buzzer Capacidade máxima 20 buzzer Capacidade mínima 5 buzzer Tipo de caixa Metálica Tipo de pintura Epóxi Cor Branca Grau de proteção IP 20 Dimensão 140 x 165 x 80 Peso 750 g

19 Este equipamento é destinado a emitir Sinal sonoro quando há um disparo Geral na Central. Especificações técnicas Tensão de alimentação 12 Vcc Potencia sonora 120 db a 1 m; Consumo de corrente 200mA Cor Preta Grau de proteção IP 20 Dimensão 90x105x80 mm Peso 77g;

20

21

22 Este tipo de ligação fica destinado, para quando houver a necessidade de comunicação entre duas Centrais, e serve para indicar em uma central, que uma outra esta em modo de disparo geral. Exemplo: Duas centrais foram instaladas em galpões diferentes a Central A e a Central B Quando a central A dispara geral (todas as saídas ativadas), acusa na central B informando que a central A foi disparada. Quando a central B dispara geral (todas as saídas ativadas), acusa na central A informando que a central B foi disparada. Nota: As centrais somente sinalizarão o disparo quando esse for geral, e para isso recomendamos nesse tipo de ligação utilizar as duas Centrais no modo instantâneo. A central utilizará um setor para sinalização da outra central. Observações importantes: - Cada central deve possuir sua bateria individual. - Todos os alertas e sinalizações de defeito na bateria, falta de energia, fogo, etc..., ficam individuais para cada central. - A distância entre as duas centrais não deve ultrapassar 100 metros. - Cada central deverá ter um setor disponível para ser feita a interligação. - Todos os dispositivos de entrada (acionadores,detectores,etc...) e saída (sirenes, sinalizadores,etc..), ficam exclusivos de cada central. - Os Bornes (terminais) C e NA das duas centrais devem estar disponíveis.

23 Esse tipo de ligação fica destinado para quando houver a necessidade de ter várias centrais sendo monitoradas por uma única central. Exemplo: Em um condomínio de 5 blocos, foram instaladas 5 centrais uma em cada bloco, são as sub-centrais. Na portaria foi instalada uma central, para monitorar as sub-centrais. Está é a central principal. Quando qualquer uma das sub-centrais disparar geral, acusara na central principal, qual sub-central disparou individualmente. Mas não acusara o setor da sub-central. Nota: A central principal sinalizará o disparo de uma sub-central somente quando esse for um disparo geral. A Central principal utilizará setores para sinalizar as sub-centrais. A Central principal também pode receber, dispositivos de entrada e saída como sirenes, acionadores, detectores, etc... Observações importantes: * Cada central deve possuir sua bateria individual. * Todos os alertas e sinalizações de defeito na bateria, falta de energia, fogo, etc..., ficam individuais para cada central. * A distância entre as sub-centrais e a central principal não deve ultrapassar 100 metros. * Todos os dispositivos de entrada (acionadores,detectores,etc...) e saída (sirenes, sinalizadores,etc..), ficam exclusivos de cada central. * Os conectores C e NA de todas as sub-centrais devem estar disponíveis. * Recomendamos nesse tipo de ligação utilizar todas as centrais no modo instantâneo. * O limite de sub-centrais fica limitado a quantidade de setores livres na central principal.

24 Este equipamento deve ser utilizado quando a central recebe uma bateria acima de 30Ah. Deve ser instalado em paralelo com os fios +B e B da central. Siga o esquema ao lado. Especificações Técnicas Tensão de Entrada 127/220 VAC Tensão de Saída 12VCC Corrente de Saída 2A Tipo de caixa Metálica Tipo de Pintura Epóxi Cor Branca Grau de Proteção IP 20 Dimensões 140 x 165 x 80 Peso 750g

OBS IMPORTANTE: Você esta adquirindo um produto de segurança. Verifique com o Engenheiro responsável da obra, se ele atende as necessidades para o

OBS IMPORTANTE: Você esta adquirindo um produto de segurança. Verifique com o Engenheiro responsável da obra, se ele atende as necessidades para o OBS IMPORTANTE: Você esta adquirindo um produto de segurança. Verifique com o Engenheiro responsável da obra, se ele atende as necessidades para o local onde será Instalado, pois todo o equipamento de

Leia mais

Termo de Garantia. Extinção da Garantia

Termo de Garantia. Extinção da Garantia OBS IMPORTANTE: Você esta adquirindo um produto de segurança. Verifique com o Engenheiro responsável da obra, se ele atende as necessidades para o local onde será Instalado, pois todo o equipamento de

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO Botoeira / Acionador Manual Resetável - Acionamento Direto, Controle de Acesso, Combate e Alarme de Incêndio Código: AFAM3AM Os Acionadores Manuais ou Botoeiras de Acionamento Direto Para Combate de Incêndio,

Leia mais

CAPÍTULO 05 SISTEMA PREVENTIVO ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA ALARME DE INCÊNDIOS

CAPÍTULO 05 SISTEMA PREVENTIVO ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA ALARME DE INCÊNDIOS CAPÍTULO 05 SISTEMA PREVENTIVO ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA ALARME DE INCÊNDIOS 05.01 Iluminação de emergência: Segundo a NBR-10898/2013 A intensidade da iluminação deve ser adequada para evitar acidentes

Leia mais

Memorial Técnico Descritivo do Alarme de Incêndio

Memorial Técnico Descritivo do Alarme de Incêndio Memorial Técnico Descritivo do Alarme de Incêndio 1. IDENTIFICAÇÃO Prefeitura Municipal De Veranópolis Posto de Saúde Central. Av. Pinheiro Machado, 581 Centro Veranópolis RS CEP: 95330-000 CNPJ: 98671597/0001-09

Leia mais

MRE485T01A MÓDULO ENDEREÇÁVEL DE COMANDO A RELÊS.

MRE485T01A MÓDULO ENDEREÇÁVEL DE COMANDO A RELÊS. Descrição Geral Periférico endereçável para comando ou sinalização controlada pelo painel central, aplicável em sistemas de incêndio compatível com protocolo de comunicação Tecnohold TH01A 485 padrão RS

Leia mais

Guia de instalação. Página 1 de 14

Guia de instalação. Página 1 de 14 Guia de instalação Página 1 de 14 Página 2 de 14 Conteúdo 1.0. Conhecendo o terminal... 3 1.1.1. Descrição dos botões... 3 1.1.2. Ligando o terminal... 4 1.1.3. Alarmes técnicos... 4 1.1.4. Componentes

Leia mais

Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Módulo de Ultra-Som; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência.

Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Módulo de Ultra-Som; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. COMPOSIÇÃO DO SISTEMA DE ALARME Manual; Módulo de Alarme com Sirene Piezo Elétrica Dedicada; Módulo de Ultra-Som; Dois Transmissores com Bateria; Chicote de Potência. INFORMAÇÕES AO PROPRIETÁRIO 1. OPERAÇÕES

Leia mais

SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 SIRENE SEM FIO EXTERNA STK

SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 SIRENE SEM FIO EXTERNA STK SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 www.samtek.com.br SIRENE SEM FIO EXTERNA STK 116 Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais

Leia mais

RECEPTOR Módulo 5 Zonas

RECEPTOR Módulo 5 Zonas MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO RECEPTOR Módulo 5 Zonas www.compatec.com.br 1. Apresentação... 3 2. Características Técnicas... 3 3. Cadastro do Controle Remoto (HT)... 4 4. Cadastro do Controle Remoto

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO ST8000C

MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO ST8000C MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO ST8000C Índice Apresentação...3 Introdução...3 Princípio de funcionamento...3 Operação...4 Modo de Operação...4 Esquema elétrico das ligações...4 Sinalizações do equipamento...7

Leia mais

PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE CENTER

PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE CENTER PAINEL DE ALARME MONITORÁVEL ACTIVE CENTER 1- CARACTERÍSTICAS GERAIS - 3 entradas de linha telefônica para recepção de eventos no formato CONTACT ID. - Opção de enviar os eventos recebidos para o software

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CENTRAL DE ALARME CONTRA INCÊNDIO RACHADEL SISTEMAS DE SEGURANÇA. Rua: Nossa Senhora Aparecida, 399 - Barreiros - São José - SC Fone: (48) 240-5958 CHAVE LIGA: MANUAL DE OPERAÇÃO

Leia mais

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto

FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto FDCIO181-1 Módulo de entrada/saída Manual do Produto Característica Avaliação de sinal controlada por microprocessador Endereçamento automático, sem necessidade de decodificação ou DIP-Switch 1 entrada

Leia mais

Central de Alarme V2/V2D

Central de Alarme V2/V2D MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Central de Alarme V2/V2D www.compatec.com.br Índice 1. Apresentação... 2. Características Técnicas.... Conhecendo sua central... 4 4. Programação... 5 4.1 Cadastro controle

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700

GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700 GUIA DE INSTALAÇÃO MULTIBIO 700 1. Instalação do equipamento (1)Cole o modelo de montagem na (2) Remova o parafuso na parte (3) Tire a placa traseira. parede, Faça os furos de acordo inferior do dispositivo

Leia mais

VULCAN. Dupla Sirene Piezoelétrica Blindada e Auto-Alimentada Com Sinalização Luminosa. Manual de Instalação e Operação Rev. 01

VULCAN. Dupla Sirene Piezoelétrica Blindada e Auto-Alimentada Com Sinalização Luminosa. Manual de Instalação e Operação Rev. 01 VULCAN Dupla Sirene Piezoelétrica Blindada e Auto-Alimentada Com Sinalização Luminosa Manual de Instalação e Operação Rev. 01 2 Manual de Instalação e Operação da Sirene VULCAN Índice Ítem Capítulo Página

Leia mais

Especificação Disjuntores Baixa Tensão

Especificação Disjuntores Baixa Tensão Especificação Disjuntores Baixa Tensão Descrição: DISJUNTOR MICROPROCESSADO Local de Aplicação: QGBT Modelo: Fabricante: Fabricante Alternativo: Normas NBR-5361 / 8176, IEC-947-2 Aplicáveis Critério de

Leia mais

Guia do instalador e do usuário KIT VÍDEO PORTEIRO ARBUS 4.1

Guia do instalador e do usuário KIT VÍDEO PORTEIRO ARBUS 4.1 KIT VÍDEO PORTEIRO ARBUS 4.1 Tabela de Referências: Referência Descrição Kit Colorido com Teto. PRM721510T * Unidade Interna Branco. * Unidade Externa Alumínio. PRM721001 Monitor LCD Color Arbus 1000 PRM720355T

Leia mais

www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007

www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007 www.star.ind.br Fone: (19) 3864-1007 Módulo Disjuntor Introdução O seu Módulo Disjuntor reúne o que há de mais recente em tecnologia para valorizar ainda mais o seu empreendimento. Para maximizar a performance

Leia mais

Escrito por administrator Sex, 17 de Agosto de 2012 16:10 - Última atualização Qui, 03 de Setembro de 2015 23:46

Escrito por administrator Sex, 17 de Agosto de 2012 16:10 - Última atualização Qui, 03 de Setembro de 2015 23:46 Para visualizar os manuais, é necessário que esteja instalado, neste computador, o programa ACROBAT READER. Para obter cópia gratuita do mesmo, clique na imagem. Os manuais aqui disponíveis, correspondem

Leia mais

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO

Manual do Usuário. Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Manual do Usuário Smoke Machine DMX 512 POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR O PRODUTO Introdução A Smoke Machine STAR é uma maquina de fumaça de alto desempenho controlada por microprocessador com

Leia mais

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA

FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA FONTE DE ALTA TENSÃO Hipot 60KV CC-5mA O ITHY-60KV é um testador dielétrico robusto para as mais diversas aplicações em corrente contínua. Foi projetado para suportar um grande número de testes destrutivos

Leia mais

Hytronic Automação Ltda.

Hytronic Automação Ltda. 1/8 2/8 HSP68N Instruções de Instalação A instalação mecânica do HSP é feita por 4 parafusos. Faça 4 furos com rosca M5 conforme o espaçamento mostrado na figura 1. Monte o HSP68N com o prensa cabo para

Leia mais

Sobre Sisteme de Iluminação de Emergência

Sobre Sisteme de Iluminação de Emergência SOBRE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA Informativo - Normas Quarta 11 Novembro Sobre Sisteme de Iluminação de Emergência Conjunto de Blocos Autônomos. São aparelhos de iluminação de emergência constituído de um

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST MANUAL DE INSTRUÇÕES Versão 1.0 Agosto 2010 AB-100ST 2 CONTROLES BASS MID TREBLE MÁXIMO GANHO FREQÜÊNCIA 50 hz 1 khz 12 khz ATENÇÃO! A) Antes de ligar o aparelho na rede elétrica certifique-se que a chave

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA MODELO TS-920

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA MODELO TS-920 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA MODELO TS-920 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO A TS-920 é uma estação de solda de temperatura

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL - INMETRO Portaria INMETRO/DIMEL n.º 023, de 13 de fevereiro de 2003.

Leia mais

Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2

Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2 170001062012 Guia do Disjuntor Aberto de Baixa Tensão - Emax 2 Emax 2 O Disjuntor Aberto Inteligente de Baixa Tensão Acessório: Bobina de abertura e fechamento YO / YC / YO2 / YC2 O disjuntor Emax 2 é

Leia mais

Detecção de incêndio e iluminação de emergência

Detecção de incêndio e iluminação de emergência Detecção de incêndio e iluminação de emergência A Engesul é uma marca do grupo Intelbras focada em produtos para sistemas de prevenção a incêndio e iluminação de emergência Centrais de alarme de incêndio

Leia mais

TDR-500 Transmissor de temperatura microprocessado USB 4~20mA

TDR-500 Transmissor de temperatura microprocessado USB 4~20mA TDR-500 Transmissor de temperatura microprocessado USB 4~20mA MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR CENTRAL DE ALARME SUPÉRIA 3000 D2

MANUAL DO INSTALADOR CENTRAL DE ALARME SUPÉRIA 3000 D2 1 Central de Alarme SUPÉRIA 3000 D2 Manual do Instalador 2 Central de Alarme SUPÉRIA 3000 D2 Manual do Instalador MANUAL DO INSTALADOR CENTRAL DE ALARME SUPÉRIA 3000 D2 Parabéns, você adquiriu um sistema

Leia mais

PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710

PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710 PROTEÇÃO DIFERENCIAL PARA CAMINHÃO RS-710 Manual do usuário Proteção Diferencial para Caminhão MAN-PT-DE-RS710 Rev.: 1.01-11 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso RS-710. Para garantir o uso correto

Leia mais

Supéria 4000 D8 GSM Guia do Usuário

Supéria 4000 D8 GSM Guia do Usuário Supéria 4000 D8 GSM Guia do Usuário Sumário 1. Introdução... 3 2. Características... 3 3. Sinalizações... 3 4. Programações... 4 4.1 Teclado... 4 4.2 Cadastrar Usuários... 4 4.3 Entrar nas configurações

Leia mais

Manual de Operação ACOPLADOR HÍBRIDO TELEFÔNICO 2 LINHAS

Manual de Operação ACOPLADOR HÍBRIDO TELEFÔNICO 2 LINHAS Manual de Operação ACOPLADOR HÍBRIDO TELEFÔNICO 2 LINHAS 1 Como utilizar este manual. Este manual tem como objetivo principal levar ao cliente da Montel Sistemas de Comunicação Ltda., informações genéricas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL

MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL MANUAL DE INSTALAÇÃO DA CORTINA DE AR INTERNATIONAL APRESENTAÇÃO Agradecemos pela preferência na escolha de produtos International Refrigeração. Este documento foi elaborado cuidadosamente para orientar

Leia mais

CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO

CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO 1/ 7 CONTROLADOR AUTOMÁTICO modelos: RQC 001 / RQC 002 CONTROLADOR AUTOMÁTICO DE ACIONAMENTO MANUAL DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO RQC 001 RQC 002 ATENÇÃO: Este aparelho só deve ser instalado por empresas

Leia mais

www.philco.com.br 02/13 975-09-05 782335 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO TRAVEL ÍON www.philco.com.br/faleconosco.aspx

www.philco.com.br 02/13 975-09-05 782335 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO TRAVEL ÍON www.philco.com.br/faleconosco.aspx www.philco.com.br 02/13 975-09-05 782335 REV.0 MANUAL DE INSTRUÇÃO www.philco.com.br/faleconosco.aspx TRAVEL ÍON INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor

Leia mais

E-TPS CONTROL. (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação

E-TPS CONTROL. (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação E-TPS CONTROL (antigo em caixa metálica para uso com EFI-4) Manual de Instalação e Operação Í N D I C E Apresentação... 4 Introdução... 4 Especificações Técnicas... 5 Garantia Limitada... 6 Guia de Instalação...

Leia mais

SORTEADOR ALEATÓRIO SAP - 59 / MP

SORTEADOR ALEATÓRIO SAP - 59 / MP 1 SORTEADOR ALEATÓRIO SAP - 59 / MP MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO 1 2 ÍNDICE 1 - Aplicação... 03 2 - Princípio de Funcionamento... 03 3 - Modo de Programação... 03 P-1. Número Selecionado...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007. HipER-1. Fonte para Soldagem Submarina.

MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007. HipER-1. Fonte para Soldagem Submarina. MANUAL DE INSTRUÇÕES 6 a Edição 07/2007 HipER-1 Fonte para Soldagem Submarina. 1 - INTRODUÇÃO Este manual descreve os componentes básicos para a operação da fonte de soldagem HIPER-1, este equipamento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO IK-180

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO IK-180 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MULTÍMETRO ANALÓGICO IK-180 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA... 1 3. ESPECIFICAÇÕES...

Leia mais

Segurança Industrial Equipamentos SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR

Segurança Industrial Equipamentos SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR Telefones para Atmosfera Explosiva, Gás e Poeira - TUC229A1IN Telefone para uso industrial, classificado para uso em atmosferas explosivas no grupos IIC na zona II2GD (Gás e poeira). Carcaça na cor laranja

Leia mais

CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA

CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA CENTRAL DE INCÊNDIO MICROPROCESSADA Rev:1.1 PI 64 - CÓD: 393 140mm DESCRIÇÃO DO PRODUTO FUNCIONAMENTO Ao quebrar o vidro do acionador, automaticamente a central indica através do painel de led's o ponto

Leia mais

Segurança com um toque de sofisticação e conveniência

Segurança com um toque de sofisticação e conveniência Todas as imagens deste catálogo são ilustrativas, não restritivas. As informações contidas neste catálogo estão sujeitas à alteração sem aviso prévio. Versão I SLF 961.212-4 A MARCA YALE, com seu alcance

Leia mais

Led Souce Four 18X9W

Led Souce Four 18X9W Manual do Usuário Led Souce Four 18X9W Retirada da Embalagem: Obrigado por adquirir o Led Souce Four 18X9W. Este equipamento foi testado e enviado em perfeita condição de funcionamento. Cheque cuidadosamente

Leia mais

Segue uma seqüência de Perguntas e Respostas mais Freqüentes sobre Centrais SP e E55 (FAQ).

Segue uma seqüência de Perguntas e Respostas mais Freqüentes sobre Centrais SP e E55 (FAQ). Segue uma seqüência de Perguntas e Respostas mais Freqüentes sobre Centrais SP e E55 (FAQ). 1) Como se configura zonas nas Centrais Série SP (SP 4000/5500/6000/7000)? A zonas são configuradas a partir

Leia mais

FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA LINHA CH

FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA LINHA CH FONTE DE ALIMENTAÇÃO CHAVEADA LINHA CH Rev.: 2.00-08 Manual do usuário Fonte de Alimentação Chaveada MAN-DE-LINHA-CH Rev.: 2.00-08 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso Erro! Fonte de referência

Leia mais

Stereo Speaker Selector Models SS 802 SS 804 SS 806

Stereo Speaker Selector Models SS 802 SS 804 SS 806 SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 3 SECTOR 4 SECTOR 1 SECTOR 2 SECTOR 3 SECTOR 4 SECTOR 5 SECTOR 6 Stereo Speaker Selector Models SS 802 SS 804 SS 806 SS 802 Two Sector Stereo Speaker Selector

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015. agosto de 2012 TOYO MANUAL DE INSTRUÇÕES DO CADINHO DE SOLDA MODELO TS-1015 agosto de 2012 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TS-1015 é um cadinho

Leia mais

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 4 Práticas de Instalação

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. UNIDADE 4 Práticas de Instalação APRENDIZAGEM INDUSTRIAL UNIDADE 4 Práticas de Instalação Instalação de cabos e hardware metálicos Devem ser instalados de forma que se permita uma inspeção visual. Cabos com capa danificada; Cabos com

Leia mais

TREINAMENTO TÉCNICO RACK DE VÍDEO E DOCUMENTAÇÃO LOCAL: UFTM UBERABA MG

TREINAMENTO TÉCNICO RACK DE VÍDEO E DOCUMENTAÇÃO LOCAL: UFTM UBERABA MG TREINAMENTO TÉCNICO RACK DE VÍDEO E DOCUMENTAÇÃO LOCAL: UFTM UBERABA MG DATA: 14/03/2016 1 Profissional da instituição: A H STRATTNER ORIENTA QUE O PROFISSIONAL DA INSTITUIÇÃO, SIGA O SEGUINTES REQUISITOS:

Leia mais

Central de Alarme Particionada AP4/AP4D

Central de Alarme Particionada AP4/AP4D SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE suporte@compatec.com.br fone:(5)00 MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO Impresso Março 2013 R01 Central de Alarme Particionada AP/AP D Utilidades Índice Introdução... Características...

Leia mais

Manual de Operações. Linha. Home Touch. Rev1.1

Manual de Operações. Linha. Home Touch. Rev1.1 Manual de Operações Linha Home Touch Rev1.1 Obrigado por adquirir um produto Water On, desenvolvido com que há de mais moderno no mercado com alta qualidade, proporcionando uma iluminação aquática eficiente

Leia mais

Sirenes e Sinalizadores Audiovisuais - Uso Interno e Externo

Sirenes e Sinalizadores Audiovisuais - Uso Interno e Externo Sirenes e Sinalizadores Audiovisuais - Uso Interno e Externo Sirene LR_STROB-L Sirene - Audiovisual Led ou Xenon Uso em ambientes internos ou protegidos de intempéries Potência máxima: 120 db @ 1 m Potência

Leia mais

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS.

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS. CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS. 1 - INTRODUÇÃO: Trata-se de uma sistema de alarme com laços supervisionados. As informações enviadas pelos módulos de alarme e avaria são apresentadas em um DISPLAY

Leia mais

CENTRAL DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA EQUILUX III

CENTRAL DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA EQUILUX III CENTRAL DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA EQUILUX III Equipamento desenvolvido para controlar uma rede de luminárias de aclaramento e balizamento de iluminação de emergência, e também fazer a reposição da carga

Leia mais

ELETRIFICADOR PARA CERCA ECR-8

ELETRIFICADOR PARA CERCA ECR-8 DESCRIÇÃO GERAL ELETRIFICADOR PARA CERCA ECR8 Com a finalidade de proteger áreas comerciais, residenciais, industriais, o eletrificador ECR8 controle remoto foi desenvolvido para conter a invasão de intrusos

Leia mais

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES AQUISIÇÃO/INSTALAÇÃO DE NO-BREAK MICROPROCESSADO E BANCO DE BATERIAS CAPACIDADE 150 KVA

ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES AQUISIÇÃO/INSTALAÇÃO DE NO-BREAK MICROPROCESSADO E BANCO DE BATERIAS CAPACIDADE 150 KVA ANEXO I CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES AQUISIÇÃO/INSTALAÇÃO DE NO-BREAK MICROPROCESSADO E BANCO DE BATERIAS CAPACIDADE 150 KVA 1 INTRODUÇÃO Este Caderno de Especificações estabelece as características gerais

Leia mais

Manual de Instruções. Escova Mágica. Leia atentamente antes de usar. Professional. www.lizz.com.br 11 3181 2244. en2000 CHOCOLATE en3000 VERMELHA

Manual de Instruções. Escova Mágica. Leia atentamente antes de usar. Professional. www.lizz.com.br 11 3181 2244. en2000 CHOCOLATE en3000 VERMELHA Manual de Instruções Escova Mágica Professional en2000 CHOCOLATE en3000 VERMELHA Leia atentamente antes de usar www.lizz.com.br 11 3181 2244 2 Manual de Instruções Manual de Instruções (Leia atentamente

Leia mais

Esquemas de ligação à Terra em baixa tensão

Esquemas de ligação à Terra em baixa tensão Esquemas de ligação à Terra em baixa tensão A escolha correcta dos elementos de protecção de uma instalação eléctrica, minimiza ou elimina por completo o risco de incêndio, explosão ou choques eléctricos

Leia mais

Manual do usuário - IPD Cabine v2.0. Frente. Verso. IPD de Cabine v2.0 Manual do usuário. www.vwsolucoes.com Copyright 2016 - VW Soluções

Manual do usuário - IPD Cabine v2.0. Frente. Verso. IPD de Cabine v2.0 Manual do usuário. www.vwsolucoes.com Copyright 2016 - VW Soluções Frente Verso IPD de Cabine v2.0 Manual do usuário Apresentação O Kit IPD Cabine v2.0 possui oito entradas para ligar os botões de chamadas e oito saídas para ligar os leds que irão iluminar os seus botões

Leia mais

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho

Desumidificadores DESIDRAT. Manual de Instruções e Garantia. ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Desumidificadores DESIDRAT Manual de Instruções e Garantia ATENÇÃO: Leia antes de ligar o aparelho Prezado Cliente, Parabéns! Você acaba de adquirir um desumidificador DESIDRAT. Esse aparelho foi construído

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, NORMALIZAÇÃO E QUALIDADE INDUSTRIAL INMETRO Portaria INMETRO/DIMEL/Nº 042, de 18 de março de 2004. O

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Micro Solda Ponto EW600C: Muito obrigado por você ter optado pelo nosso aparelho e ter aceitado estabelecer uma relação de confiança conosco! Estamos seguros que logo você perceberá

Leia mais

4.1 Esquema de ligação para Baixa Tensão

4.1 Esquema de ligação para Baixa Tensão 15 4 Esquemas elétricos 4.1 Esquema de ligação para Baixa Tensão Os projetos elétricos em baixa tensão devem ser utilizados, conforme esquemas de ligação, onde as ligações são desenvolvidas através de

Leia mais

Luzes de sinalização comunicativas

Luzes de sinalização comunicativas Luzes de sinalização comunicativas PHOENIX CONTACT Ind. Com. Ltda. Rua Francisco Corazza, 20 a 100 Pq. Residencial da Lapa São Paulo/SP CEP: 05038-130 (11) 3871-6400 (PABX) 15.08.2016 phoenixcontact.pt

Leia mais

MEDIDOR E MONITOR DE VAZÃO CALORIMÉTRICO

MEDIDOR E MONITOR DE VAZÃO CALORIMÉTRICO R MEDIDOR E MONITOR DE VAZÃO CALORIMÉTRICO Para Líquidos Compensação inteligente de temperatura Com ajuste do range de medição Montagem simples e fácil Nenhuma parte móvel Sem desgaste mecânico Perda de

Leia mais

Manual de instruções. Frizador de pneus

Manual de instruções. Frizador de pneus Manual de instruções Frizador de pneus Para correta utilização do equipamento leia atentamente este manual não negligenciando as informações nele contidas. Instruções gerais: Frizador profissional Equipamento

Leia mais

Discador MD8-Slim. Imagem meramente ilustrativa Manual de Referência e Instalação

Discador MD8-Slim. Imagem meramente ilustrativa Manual de Referência e Instalação Discador MD8-Slim Imagem meramente ilustrativa Manual de Referência e Instalação Sumário Sumário 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS... 3 3 SINALIZAÇÃO... 3 4 PROGRAMAÇÃO DAS MEMÓRIAS 1 A

Leia mais

Controle Inclinação Automático de Cesto Aéreo AFT-CSA

Controle Inclinação Automático de Cesto Aéreo AFT-CSA Folha 01 de 06 PRODUTO NACIONAL ATENÇÃO: PARA MAIOR DURABILIDADE DO SISTEMA DE NIVELAMENTO, RECOMENDAMOS NÃO ENCOSTAR O CESTO FIRMEMENTE NO CHÃO COM O SISTEMA AINDA NIVELANDO. APLICAÇÃO O Controle Inclinação

Leia mais

FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE

FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE FECHADURA SOLENOIDE FAIL SAFE VERSÃO DO MANUAL 1.1 de 04/02/2014 6879 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 4 4. Características Gerais... 4 5. Recomendações

Leia mais

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SERVIÇOS TÉCNICOS PROCESSO SIMPLIFICADO

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SERVIÇOS TÉCNICOS PROCESSO SIMPLIFICADO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SERVIÇOS TÉCNICOS PROCESSO SIMPLIFICADO CARTILHA SIMPLIFICADA SOBRE CLASSES DE INCÊNDIO, APARELHOS EXTINTORES E SINALIZAÇÃO DE

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES FONTE CARREGADOR DE BATERIA USINA Fonte Chaveada Usina 120A Plus+ 14,4V Antes de Efetuar qualquer ligação em sua fonte, leia atentamente o manual de instruções. Apresentação Parabéns,

Leia mais

Adaptador PassThru Powerline 500 (XAVB5401) Guia de instalação

Adaptador PassThru Powerline 500 (XAVB5401) Guia de instalação Adaptador PassThru Powerline 500 (XAVB5401) Guia de instalação Conteúdos Conteúdos da embalagem............................... 3 Características do hardware.............................. 4 Descrição do

Leia mais

Detecção de incêndio e iluminação de emergência

Detecção de incêndio e iluminação de emergência Detecção de incêndio e iluminação de emergência Portfólio ª edição 206 Engesul, uma marca do Grupo Intelbras Os produtos da Engesul complementam o portfólio de segurança da Intelbras, oferecendo soluções

Leia mais

QUESTÃO 44 DA UFPE - 2008

QUESTÃO 44 DA UFPE - 2008 QUESTÃO 44 DA UFPE - 2008 Os pára-raios são dispositivos de proteção contra sobretensões provocadas por surtos atmosféricos e por manobras na rede elétrica. Com relação a esses equipamentos, assinale a

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA DOS ANDAIMES ELÉTRICOS SUSPENSOS AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos

Leia mais

índice 04 - Precauções 05 - Conteúdo da Embalagem 06 - Botões e Funções 07 - Como Recarregar 08 - Como Utilizar 09 - Chamadas Telefônicas

índice 04 - Precauções 05 - Conteúdo da Embalagem 06 - Botões e Funções 07 - Como Recarregar 08 - Como Utilizar 09 - Chamadas Telefônicas índice 04 - Precauções 05 - Conteúdo da Embalagem 06 - Botões e Funções 07 - Como Recarregar 08 - Como Utilizar 09 - Chamadas Telefônicas 10 - Utilização sem Bluetooth 11 - Especificações Técnicas Bem

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CLIENTE: UNIFACS UNIVERSIDADE SALVADOR DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA E PROJETOS ELÉTRICOS

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CLIENTE: UNIFACS UNIVERSIDADE SALVADOR DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA E PROJETOS ELÉTRICOS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA CLIENTE: PROGRAMA: ÁREA: UNIFACS UNIVERSIDADE SALVADOR DISCIPLINA DE EXPRESSÃO GRÁFICA E PROJETOS ELÉTRICOS CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA ELETROTÉCNCIA FOLHA 1 de 5 ÍNDICE DE REVISÕES

Leia mais

Disciplina: Máquinas e Acionamentos Elétricos Prof.: Hélio Henrique. IFRN - Campus Mossoró

Disciplina: Máquinas e Acionamentos Elétricos Prof.: Hélio Henrique. IFRN - Campus Mossoró Disciplina: Máquinas e Acionamentos Elétricos Prof.: Hélio Henrique IFRN - Campus Mossoró 1 COMPONENTES Botoeiras; Sinaleiro; Relé temporizador; Contator; Relé térmico de sobrecarga; Fusível; Disjuntores.

Leia mais

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL Série AIE (Final)

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL Série AIE (Final) CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL Série AIE (Final) 1 - INTRODUÇÃO:- Trata-se de uma sistema de alarme MICROCONTROLADO constituído de central, módulos de entrada e saída que se interligam entre

Leia mais

MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL

MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL MATÉRIA TÉCNICA APTTA BRASIL TRANSMISSÕES FORD 6F50 e GM 6T70 - PARECIDAS PORÉM DIFERENTES As transmissões 6F50 e 6T70 foram desenvolvidas por um esforço conjunto entre FORD e General Motors. Devido ao

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE ph DA ÁGUA MODELO PH-2100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE ph DA ÁGUA MODELO PH-2100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE ph DA ÁGUA MODELO PH-2100 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

PLT51-X1000: Alarme 8 setores mistos com fonte 1 A

PLT51-X1000: Alarme 8 setores mistos com fonte 1 A PLT51-X1000: Alarme 8 setores mistos com fonte 1 A Central 8 setores mistos microcontrolada. Setor misto: por fio e sem fio simultaneamente. Code learn: A central grava o código dos transmissores em memória

Leia mais

DESCRIÇÃO FINALIDADE FLUXOGRAMA DE FUNCIONAMENTO

DESCRIÇÃO FINALIDADE FLUXOGRAMA DE FUNCIONAMENTO MANUAL DO USUÁRIO DESCRIÇÃO O SR5 Evolution permite ligar vários amplificadores e crossovers sequencialmente, evitando o surto inicial gerado na alimentação quando todo o sistema de som é ligado simultaneamente.

Leia mais

RESOLUÇÃO TÉCNICA CBMRS Nº 03 SÍMBOLOS GRÁFICOS 2015

RESOLUÇÃO TÉCNICA CBMRS Nº 03 SÍMBOLOS GRÁFICOS 2015 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS DIVISÃO TÉCNICA DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIO E INVESTIGAÇÃO RESOLUÇÃO TÉCNICA CBMRS Nº 03 SÍMBOLOS GRÁFICOS 2015 SUMÁRIO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE OXI-REDUÇÃO MODELO OR-2300

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE OXI-REDUÇÃO MODELO OR-2300 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE OXI-REDUÇÃO MODELO OR-2300 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADOR MICRO-ESFERA E MOTOR DE PASSO

MANUAL DE OPERAÇÃO MANUTENÇÃO DOSADOR MICRO-ESFERA E MOTOR DE PASSO MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DOSADOR MICRO-ESFERA E MOTOR DE PASSO MODELO: N O DE SÉRIE: FABRICAÇÃO: / / 1 INTRODUÇÃO É com grande satisfação que a INEAL ALIMENTADORES LTDA coloca mais um equipamento

Leia mais

Projeto de Adequação à NR-12. Palestra SINDINOVA- Nova Serrana

Projeto de Adequação à NR-12. Palestra SINDINOVA- Nova Serrana Projeto de Adequação à NR-12 Palestra SINDINOVA- Nova Serrana 19/12/2013 Publicação D.O.U. Portaria GM n.o 3.214, de 08 de junho de 1978 06/07/78 Atualizações D.O.U. Portaria SSST n.o 12, de 06 de junho

Leia mais

SENSOR STK DG 85 SENSOR INFRA PASSIVO EXTERNO STK DG 85 SAMTEK. www.samtek.com.br SAMTEK

SENSOR STK DG 85 SENSOR INFRA PASSIVO EXTERNO STK DG 85 SAMTEK. www.samtek.com.br SAMTEK SENSOR INFRA PASSIVO EXTERNO STK DG 85 www.samtek.com.br Agradecemos a sua preferência por nossos produtos. Nossos produtos possuem vários certificados nacionais e internacionais sendo projetados de modo

Leia mais

INFORMATIVO DE PRODUTO

INFORMATIVO DE PRODUTO SUBCATEGORIA: BLOCOS AUTÔNOMOS DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA Bloco Autônomo de Iluminação de Emergência à Prova de Tempo IP 65, com 2 Faróis de 20 W. Código AFBPF20PA O Bloco Autônomo com 2 faróis de 20

Leia mais

Contatores de potência 3TF4, 3TF5, 3TF6 Relés de sobrecarga 3UA5, 3UA6, 3UA4, 3RB12

Contatores de potência 3TF4, 3TF5, 3TF6 Relés de sobrecarga 3UA5, 3UA6, 3UA4, 3RB12 es de potência TF, TF, TF Relés de sobrecarga UA, UA, UA, RB Linha de es de potência TF (com Marca de conformidade UCIEE - União Certificadora da indústria Eletro Eletrônica) e Relés de sobrecarga UA.

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇO. Anunciador de Alarmes ANTRON II-s

MANUAL DE SERVIÇO. Anunciador de Alarmes ANTRON II-s MANUAL DE SERVIÇO Anunciador de Alarmes ANTRON II-s Revisão Histórica Informação sobre índice de documentação, revisão e correções efetuadas. Item Data Comentários Elaborador Revisor 01 10/03/08 Versão

Leia mais

2. APRESENTAÇÃO DA PLACA

2. APRESENTAÇÃO DA PLACA 2. APRESENTAÇÃO DA PLACA 3. CARACTERÍSTICAS 3.1 Central de alarme microprocessada com 3 setores; 3.2 Acompanha dois transmissores (mod. TSN); 3.3 Freqüência de transmissão: 433MHz; 3.4 Acionamento por

Leia mais

Instalações Elétricas de BT I. Odailson Cavalcante de Oliveira

Instalações Elétricas de BT I. Odailson Cavalcante de Oliveira Instalações Elétricas de BT I Odailson Cavalcante de Oliveira Componentes das instalações Componente: podem ser materiais, acessórios, dispositivos, instrumentos, equipamentos, máquinas, conjuntos, partes

Leia mais

Boletim Informativo 066/2011 de 21/02/2013 REV 03

Boletim Informativo 066/2011 de 21/02/2013 REV 03 Boletim Informativo 066/2011 de 21/02/2013 REV 03 PRODUTO: Grampo Pneumático Ø 63mm, com ângulo de abertura regulável A série do Grampo Pneumático é prática, econômica e de fácil aplicação. O Grampo é

Leia mais