O Cisco Unity 3.x 4.0 estão vulneráveis ao worm W32.Slammer

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O Cisco Unity 3.x 4.0 estão vulneráveis ao worm W32.Slammer"

Transcrição

1 O Cisco Unity x 0 estão vulneráveis ao worm W3Slammer Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problemas de proteção Determinando se MSDE ou SQL Server 2000 está instalado Download do bloco de serviço 3 para MSDE ou SQL Server 2000 Instalando o Service Pack 3 para MSDE Instalando o SQL Server 2000 Service Pack 3 sem failover Instalando o SQL Server 2000 Service Pack 3 com failover Detectando e corrigindo instâncias adicionais de MSDE no servidor Cisco Unity Troubleshooting Erro do nome de instância é inválido (MSDE somente) Suspensões de instalação na validação do usuário do usuário ou na instalação do MDAC (apenas SQL Server 2000) Falha na instalação ao validar o usuário atual (somente SQL Server 2000) Informações Relacionadas Introdução Este documento descreve a vulnerabilidade do Cisco Unity x e do 0 em relação ao worm W3Slammer. Todos os sistemas Cisco Unity x e 0 utilizam o Microsoft MSDE 2000 ou o Microsoft SQL Server O Engine do Microsoft Desktop (MSDE) e o server 2000 da língua de consulta estruturada (SQL) são afetados pelo worm W3Slammer, assim que todo o Cisco Unity x e 0 sistemas são potencialmente em risco da infecção por este worm. Nota: Quando você instala o pacote de serviços 3 MSDE ou o pacote de serviços 2000 do servidor SQL 3 como descrito neste documento, você terá promovido igualmente o MDAC ao pacote de serviços da versão Pré-requisitos Requisitos Não existem requisitos específicos para este documento. Componentes Utilizados A informação neste documento é baseada no Cisco Unity x e 0 (o Unity x não usa o SQL ou o MSDE). As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente de laboratório específico. Todos os dispositivos utilizados neste documento foram iniciados com uma configuração (padrão) inicial. Se a sua rede estiver ativa, certifique-se de que entende o impacto potencial de qualquer comando. Convenções Para obter mais informações sobre convenções de documento, consulte as Convenções de dicas técnicas Cisco. Problemas de proteção Alguns sistemas do Cisco Unity são protegidos já do worm: Os sistemas do Cisco Unity 0 que foram instalados de acordo com as instruções que personalizam no capítulo da plataforma do Cisco Unity no guia da instalação do Cisco Unity 0 já têm a correção de programa instalada. O Microsoft Security Bulletin MS foi liberado com uma correção que protege os sistemas contra o worm W3Slammer. Se a correção já tiver sido instalada no servidor Cisco Unity, ele estará protegido agora. Para mais informação, refira o boletim de segurança MS de Microsoft.

2 Para determinar se o server do Cisco Unity está protegido já do worm, você deve verificar a versão do arquivo ssnetlib.dll que está em seu sistema: Clicar com o botão direito o começo e escolha a busca. Clique o olhar na lista de drop-down e selecione a movimentação em que você instalou o SQL. Na busca para o campo nomeada dos arquivos ou pasta, dê entrada com o nome de arquivo ssnetlib.dll. Quando o arquivo aparece no lado direito do indicador da busca, clicar com o botão direito o nome de arquivo e escolha propriedades. Clique na guia Version. Na lista Item Name, clique em Product Version. Se a Versão do Produto é: Mais cedo de , então o server são vulneráveis ao worm W3Slammer. Faça o download e instale o Service Pack Mais tarde de , então o pacote de serviços 2 e a correção de programa do boletim de segurança MS de Microsoft ambos foram instalados, assim que o server não é vulnerável ao worm W3Slammer. Você não precisa de fazer mais qualquer coisa, embora você pode instalar o pacote de serviços Se necessário, você poderá usar o Windows Terminal Services para instalar o Service Pack ou a correção. Determinando se MSDE ou SQL Server 2000 está instalado Termine estas etapas para determinar se o server do Cisco Unity está usando MSDE ou servidor SQL 2000: Tipo osql E e pressiona entra para começar uma sessão OSQL. Datilografe seleto e pressione-o entram. O tipo vai e pressiona entra. O texto que aparece após as informações de direitos autorais indica qual software está instalado: O Engine de Desktop no Windows NT indica que o MSDE está instalado. A edição padrão no Windows NT indica que o servidor SQL 2000 está instalado. Alternativamente, você pode executar este procedimento: Escolha o Start > Programs > o Microsoft SQL Server > Enterprise Manager. No painel esquerdo, expanda o fundamento de console > o Microsoft SQL servers > o grupo de servidor SQL > seu nome do servidor. Clicar com o botão direito seu nome do servidor e escolha propriedades. No tab geral, você verá o produto: O Engine de Desktop do servidor SQL indica que o MSDE está instalado. A edição padrão do servidor SQL indica que o servidor SQL 2000 está instalado. Download do bloco de serviço 3 para MSDE ou SQL Server 2000 Termine estas etapas para transferir o pacote de serviços 3 para MSDE ou servidor SQL 2000: Vá à página da transferência na site do microsoft para o pacote de serviços 2000 do servidor SQL 3a. Faça download do arquivo apropriado: MSDE Transfira o arquivo SQL2KDeskSPexe. Servidor SQL 2000 Transfira o arquivo sql2kspexe. Se você está instalando o pacote de serviços 3 em ambos os server do Cisco Unity em uma configuração de failover, copie o arquivo a ambos os server.

3 Execute um destes procedimentos, segundo se o MSDE ou o servidor SQL 2000 estão instalados no server do Cisco Unity, e segundo se o Failover está configurado: Instalando o Service Pack 3 para MSDE Instalando o SQL Server 2000 Service Pack 3 sem failover Instalando o SQL Server 2000 Service Pack 3 com failover Instalando o Service Pack 3 para MSDE Termine estas etapas para instalar o pacote de serviços 3 para o MSDE: Nota: Se o nome de instância é inválido do Mensagem de Erro aparece quando você executar esta tarefa, veja a seção de Troubleshooting. Insira o CD do Cisco Unity Data Store na unidade de CD-ROM no servidor Cisco Unity. Isso é requerido pelo programa de instalação do bloco de serviço. No Windows Explorer, clique duas vezes no arquivo SQL2KDeskSPexe para extrair os arquivos de instalação do MSDE Service Pack Nota: Isto não instala o pacote de serviços 3 MSDE, ele extrai somente os arquivos que são exigidos para instalar o pacote de serviços Navegue até o diretório MSDE. Clique duas vezes em Setup.exe. 1 1 Quando a instalação termina, o programa de instalação do MSDE Service Pack 3 pede para você reinicializar o servidor para concluir a instalação. Desligue e reinicie o servidor Cisco Unity. Se a instalação falhar, consulte a seção Troubleshooting. Instalando o SQL Server 2000 Service Pack 3 sem failover Termine estas etapas para instalar o pacote de serviços 2000 do servidor SQL 3 sem Failover: Nota: Se você encontra quaisquer problemas ao executar esta tarefa, vê a seção de Troubleshooting. Insira o CD do Cisco Unity Data Store na unidade de CD-ROM no servidor Cisco Unity. Isso é requerido pelo programa de instalação do bloco de serviço. No Windows Explorer, clique duas vezes no arquivo sql2kspexe para extrair os arquivos de instalação do SQL Server 2000 Service Pack Nota: Isto não instala o pacote de serviços 2000 do servidor SQL 3, ele extrai somente os arquivos que são exigidos para instalar o pacote de serviços

4 10. 1 Consulte ao diretório x86\setup. Dê um duplo-clique em Setupsql.exe Siga os prompts em tela para instalar o service pack. Não marque a caixa de verificação Enable Cross-Database Ownership Chaining For All Databases (Not Recommended) (Habilitar encadeamento de propriedade de bancos de dados cruzados para todos os bancos de dados [não recomendado]). Ao concluir a instalação, feche e reinicie o servidor Cisco Unity. Se a instalação falhar, consulte a seção Troubleshooting. Instalando o SQL Server 2000 Service Pack 3 com failover Termine estas etapas para instalar o pacote de serviços 2000 do servidor SQL 3 com Failover: Nota: Se você encontra quaisquer problemas ao executar esta tarefa, vê a seção de Troubleshooting. No server preliminar do Cisco Unity, introduza o compact disc da loja dos dados do Cisco Unity na unidade de Cd-ROM. Isso é requerido pelo programa de instalação do bloco de serviço. No Windows Explorer, clique duas vezes no arquivo sql2kspexe para extrair os arquivos de instalação do SQL Server 2000 Service Pack Nota: Isto não instala o pacote de serviços 2000 do servidor SQL 3, ele extrai somente os arquivos que são exigidos para instalar o pacote de serviços Failover no servidor secundário. Escolha o Iniciar > Executar no servidor primário. Consulte ao diretório x86\setup. Dê um duplo-clique em Setupsql.exe. 1 Siga os prompts em tela para instalar o service pack. Não marque a caixa de verificação Enable Cross-Database Ownership Chaining For All Databases (Not Recommended) (Habilitar encadeamento de propriedade de bancos de dados cruzados para todos os bancos de dados [não recomendado]).

5 Se a instalação falhar, consulte a seção Troubleshooting Exclua os arquivos de instalação do bloco de serviço. Reinicie o servidor primário. Execute failback no servidor prinicipal. No servidor Cisco Unity secundário, insira o CD do Cisco Unity Data Store na unidade de CD-ROM. No Windows Explorer, clique duas vezes no arquivo sql2kspexe para extrair os arquivos de instalação do SQL Server 2000 Service Pack Escolha o Iniciar > Executar no servidor secundário. Consulte ao diretório x86\setup. Dê um duplo-clique em Setupsql.exe. 2 Siga os prompts em tela para instalar o service pack. Não marque a caixa de verificação Enable Cross-Database Ownership Chaining For All Databases (Not Recommended) (Habilitar encadeamento de propriedade de bancos de dados cruzados para todos os bancos de dados [não recomendado]). Se a instalação falhar, consulte a seção Troubleshooting Exclua os arquivos de instalação do bloco de serviço. Reinicie o servidor secundário. Detectando e corrigindo instâncias adicionais de MSDE no servidor Cisco Unity Alguns aplicativos de terceiros que podem ser instalados no servidor Cisco Unity (Veritas Backup Exec, Dell OpenManage IT Assistant, Hewlett-Packard Insight Manager, Hewlett-Packard OpenView) instalam automaticamente instâncias adicionais de MSDE. Para uma lista detalhada, refira aplicativos SQL Server/MSDE-Based. Microsoft recomenda que você contacta o fabricante de cada aplicativo para obter informações sobre de como promover o MSDE ao pacote de serviços 3, para esse aplicativo. Enquanto isso, você pode aplicar qualquer correção que detecte todas as instâncias adicionais do MSDE no servidor Cisco Unity e pode corrigi-las para protegê-las contra o worm W3Slammer. Para determinar se alguma instâncias adicionais de msde aparece no server do Cisco Unity e os remenda automaticamente, execute este procedimento: Vá à página da transferência na site do microsoft para ferramentas de segurança do servidor SQL Transfira a atualização crítica SQL, SQLHotfixPkg_ENU.exe (ou uma outra versão de linguagem, se apropriado). Nota: A língua da atualização crítica que você transfere e instala deve combinar a língua dos exemplos MSDE que você está fixando. Para mais informação, refira o arquivo de readme_sqlhotfixpkg.txt, disponível no mesmo lugar. Escolha o Iniciar > Executar no servidor secundário.

6 No server do Cisco Unity, no Windows Explorer, consulte ao lugar do arquivo SQLHotfixPkg_ENU.exe e fazer-lo duplo clique. A atualização crítica de SQL não indica quando a instalação está concluída. Verifique para ver se há um arquivo de registro no diretório de C:\Windows\SQLHotfix para verificar que a atualização está instalada. Troubleshooting Erro do nome de instância é inválido (MSDE somente) Se você está instalando o pacote de serviços 3 MSDE e você vê o nome de instância é inválido do erro, execute este procedimento: Consulte ao dobrador em que você extraiu os arquivos do pacote de serviços MSDE. Navegue até o diretório MSDE. Clicar com o botão direito o arquivo Setup.exe e escolha CreateShortcut. Clicar com o botão direito o atalho a Setup.exe e escolha propriedades. No campo Target, acrescente /upgradesp sqlrun blanksapwd=1 após setup.exe. Por exemplo, se você extraiu os arquivos a C:\Temp, a seguir a corda será o sqlrun blanksapwd=1 de c:\temp\sql2ksp3\msde\setup.exe /upgradesp. Clique em OK. Fazer duplo clique o atalho a Setup.exe para executar a elevação. Suspensões de instalação na validação do usuário do usuário ou na instalação do MDAC (apenas SQL Server 2000) Enfie o serviço mssqlserver como do uma sessão do modo usuário único e torne a colocar em funcionamento a instalação do pacote de serviços: Pare todos os serviços SQL. Escolha o Iniciar > Executar no servidor secundário. Vá para o diretório em que o arquivo sqlservr.exe está instalado. Emita o comando sqlservr m. Execute novamente setupsql.exe. Falha na instalação ao validar o usuário atual (somente SQL Server 2000) Verifique que todos os serviços do Cisco Unity estão parados, incluindo o ícone do Cisco Unity na barra de tarefas de Windows. Você pode parar todos os serviços de unidade com este procedimento:

7 Informações Relacionadas Troubleshooting da Telefonia IP Cisco Notas Técnicas de Troubleshooting Cisco Systems Inc. Todos os direitos reservados. Data da Geração do PDF: 19 Setembro

Automatizando o mapeamento de unidade da parte DESKTOP_CFG no Cisco Agent Desktop para o IPCC expresso

Automatizando o mapeamento de unidade da parte DESKTOP_CFG no Cisco Agent Desktop para o IPCC expresso Automatizando o mapeamento de unidade da parte DESKTOP_CFG no Cisco Agent Desktop para o IPCC expresso Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Material de Suporte Convenções

Leia mais

Pesquise defeitos o erro incapaz de conectar ao server da Voz em um servidor de unidade

Pesquise defeitos o erro incapaz de conectar ao server da Voz em um servidor de unidade Pesquise defeitos o erro incapaz de conectar ao server da Voz em um servidor de unidade Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problema Solução Informações Relacionadas

Leia mais

Transferência, instalação e matriz compatível JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327

Transferência, instalação e matriz compatível JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327 Transferência, instalação e matriz JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Compatibilidade de JRE com ONS15454 e 15327 Transferência

Leia mais

A instalação da vantagem VT em um PC

A instalação da vantagem VT em um PC A instalação da vantagem VT em um PC Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Procedimento de instalação Troubleshooting Informações Relacionadas Introdução A vantagem

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Configurando o RAIO do funk para autenticar clientes do Cisco Wireless com PULO

Configurando o RAIO do funk para autenticar clientes do Cisco Wireless com PULO Configurando o RAIO do funk para autenticar clientes do Cisco Wireless com PULO Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configuração Configurando o Access point ou

Leia mais

Guia de Atualização. RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores. Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2. Guia de Atualização

Guia de Atualização. RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores. Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2. Guia de Atualização Guia de Atualização RIP 4.6 v2 para Grandes Formatos em Cores Grandes Formatos em Cores Xerox RIP 4.6 v2 Guia de Atualização Índice Introdução... 1 Atualização do software... 1 Exportação de Perfis de

Leia mais

Atualização de Software Guia do Usuário

Atualização de Software Guia do Usuário Atualização de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Instalação e desinstalação do Cisco VPN Client 3.5 e posterior para Mac OS 10.1

Instalação e desinstalação do Cisco VPN Client 3.5 e posterior para Mac OS 10.1 Instalação e desinstalação do Cisco VPN Client 3.5 e posterior para Mac OS 10.1 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Instalando o VPN Client Localização dos perfis

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SUPERVISOR WEB

MANUAL DE INSTALAÇÃO SUPERVISOR WEB MANUAL DE INSTALAÇÃO SUPERVISOR WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Frente

Leia mais

Cisco IPS seguros - Alarmes de falso positivo

Cisco IPS seguros - Alarmes de falso positivo Cisco IPS seguros - Alarmes de falso positivo Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Alarmes falso positivo e falso negativo Cisco IPS seguro exclui o mecanismo Excluir

Leia mais

Exemplo de configuração forçado dos códigos de autorização (FAC)

Exemplo de configuração forçado dos códigos de autorização (FAC) Exemplo de configuração forçado dos códigos de autorização (FAC) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configurar

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

Como Atualizar o SolidWorks Enterprise PDM. Atualização do Servidor

Como Atualizar o SolidWorks Enterprise PDM. Atualização do Servidor Como Atualizar o SolidWorks Enterprise PDM Atualização do Servidor Este tutorial tem como finalidade a explicação passo-a-passo de como realizar a atualização do SolidWorks enterprise PDM, seja ela para

Leia mais

TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO PARA

TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO PARA Windows 10 Material elaborado em 05/01/2016 Sumário TUTORIAL DE ATUALIZAÇÃO PARA Windows 10... 1 Antes de iniciar... 1 Windows 10 Ferramenta Get Windows 10... 4 Windows 10 Ferramenta Criação de Mídia...

Leia mais

Configurando replicação no Cisco Secure ACS para Windows

Configurando replicação no Cisco Secure ACS para Windows Configurando replicação no Cisco Secure ACS para Windows Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Considerações importantes sobre implementação Diagrama de Rede Configurando

Leia mais

CRE: Abastecimento da conta para virtual, hospedado, e o exemplo de configuração do hardware ESA

CRE: Abastecimento da conta para virtual, hospedado, e o exemplo de configuração do hardware ESA CRE: Abastecimento da conta para virtual, hospedado, e o exemplo de configuração do hardware ESA Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Abastecimento da conta CRE

Leia mais

Tabela de banco de dados CRS da exportação - Server de Microsoft SQL2000

Tabela de banco de dados CRS da exportação - Server de Microsoft SQL2000 Tabela de banco de dados CRS da exportação - Server de Microsoft SQL2000 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Background Tabela da exportação CR ao arquivo de texto

Leia mais

INSTALAÇÃO DO SMART CORPORATE

INSTALAÇÃO DO SMART CORPORATE INSTALAÇÃO DO SMART CORPORATE PRÉ-REQUISITOS: 1) Ter conhecimento de instalação do Smart Advanced Commerce. 2) Serviço FTP para a comunicação entre Smart Corp e Smart. (próprio ou ter acesso a um servidor

Leia mais

Edições da característica do CallerID do CallManager

Edições da característica do CallerID do CallManager Edições da característica do CallerID do CallManager Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Nome do CallManager e da chamada originada Indicador IE NI2/NI3 CNID (Bellcore

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 1-Antes de iniciar a instalação do SQL é necessário liberar as permissões do usuário para evitar erro, para realizar esse procedimento

Leia mais

Restaure os 500 Series Switch expressos do catalizador às configurações padrão de fábrica

Restaure os 500 Series Switch expressos do catalizador às configurações padrão de fábrica Restaure os 500 Series Switch expressos do catalizador às configurações padrão de fábrica Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Restaure aos

Leia mais

Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows Vista e 7

Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows Vista e 7 Instruções de utilização do CA-40 como modem GPRS Microsoft Windows Vista e 7 1. Instalação do driver para o cabo de dados USB do CA - 40 1.1 - Faça o download do arquivo Windows_Driver cabo de dados.zip

Leia mais

Certificado Servidor Web Importação por Microsoft IIS

Certificado Servidor Web Importação por Microsoft IIS Certificado Servidor Web Importação por Microsoft IIS Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Sumário Introdução... 3 Importação do Certificado Digital... 4 Proibida a reprodução

Leia mais

Matriz de Compatibilidade de Segurança da Camada 2 e Camada 3 do Controller de LAN Wireless

Matriz de Compatibilidade de Segurança da Camada 2 e Camada 3 do Controller de LAN Wireless Matriz de Compatibilidade de Segurança da Camada 2 e Camada 3 do Controller de LAN Wireless Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Soluções da segurança de rede do

Leia mais

Estabelecendo um feriado para o Cisco Unity

Estabelecendo um feriado para o Cisco Unity Estabelecendo um feriado para o Cisco Unity Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Procedimento Como configurar vários locais com feriados Informações

Leia mais

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Usando VNC 3.3.7 para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Use o VNC com CallManager da Cisco Preparação do

Leia mais

Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente

Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Antes de Começar Software da transferência de Cisco.com Instale

Leia mais

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR

Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Xerox QR Code App Guia de Utilização Rápida 702P03999 Para ser usado com aplicativos ativados para scanner/leitor de Código QR Use o QR (Quick Response) Code App com os seguintes aplicativos: Aplicativos

Leia mais

Manual de Procedimentos de Acesso VPN Versão 3.2

Manual de Procedimentos de Acesso VPN Versão 3.2 Título: Código: Manual de Procedimentos de Acesso VPN Área Responsável TIRS-2 Data de Emissão 08/09/2014 Revisão 03 Página 1-17 Manual de Procedimentos de Acesso VPN Versão 3.2 DGTI/TIRS-2 Manual de Procedimentos

Leia mais

Qualificação de placas Ethernet para monitoração do Cisco Agent Desktop

Qualificação de placas Ethernet para monitoração do Cisco Agent Desktop Qualificação de placas Ethernet para monitoração do Cisco Agent Desktop Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Descrição Procedimento de teste Prepare o destino de

Leia mais

NÃO conecte o Adaptador USB ao computador até ser solicitado. Motorola Phone Tools. Navegação Rápida pelo Motorola Phone Tools

NÃO conecte o Adaptador USB ao computador até ser solicitado. Motorola Phone Tools. Navegação Rápida pelo Motorola Phone Tools MOTOINÍCIO O Motorola Phone Tools Conexões Bluetooth Instalação e Configuração As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone ao computador com um Adaptador

Leia mais

Troubleshooting de DNS Básico para server do Cisco Unity

Troubleshooting de DNS Básico para server do Cisco Unity Troubleshooting de DNS Básico para server do Cisco Unity Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções DNS de acordo com a configuração do Cisco Unity O Cisco Unity é um

Leia mais

56K ESP-2 Modem 56K ESP-2 MODEM. Manual de instalação rápida. Versão 1.0

56K ESP-2 Modem 56K ESP-2 MODEM. Manual de instalação rápida. Versão 1.0 56K ESP-2 MODEM Manual de instalação rápida Versão 1.0 1 1. Introdução Este manual foi concebido para os utilizadores do 56K ESP-2 Modem. Não são necessários conhecimentos prévios para a instalação e utilização

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em seu computador: 1. Finalize o processo

Leia mais

Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco

Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Adicionar

Leia mais

O Microsoft SQL server 7.0 Setup a configuração para ICM 4.5.x e 4.6.x

O Microsoft SQL server 7.0 Setup a configuração para ICM 4.5.x e 4.6.x O Microsoft SQL server 7.0 Setup a configuração para ICM 4.5.x e 4.6.x Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções A instalação do servidor SQL 7.0 A instalação SP3 SQL

Leia mais

2.1 Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador.

2.1 Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse sobre o instalador. 1 Baixando o Player 4YouSee O programa de instalação do Player 4YouSee para Windows está disponível para download na página: http://www.4yousee.com.br/instalar_player_4yousee_-_v2.0.4425.exe 2 Instalando

Leia mais

Módulo de Catalogação e Pesquisa

Módulo de Catalogação e Pesquisa Módulo de Catalogação e Pesquisa BIBLIObase, versão 2004 Procedimentos de instalação 1. EQUIPAMENTO MÍNIMO NECESSÁRIO Antes de instalar o BIBLIObase verifique se a configuração e as características mínimas

Leia mais

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool

TomTom. Suporte Bluetooth para Service Tool TomTom Suporte Bluetooth para Service Tool Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Estabelecer ligação a um equipamento LINK 300/310 por Bluetooth Este documento informa-o sobre

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TU-S9

Guia de Instalação Rápida TU-S9 Guia de Instalação Rápida TU-S9 V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 Troubleshooting 7 Version 05.26.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo da Embalagem TU-S9 CD-ROM de Driver

Leia mais

Comece aqui. Conteúdo PORTUGUÊS. Use este guia para. Importante! Você já utiliza um computador de mão Palm?

Comece aqui. Conteúdo PORTUGUÊS. Use este guia para. Importante! Você já utiliza um computador de mão Palm? Leia isto primeiro Comece aqui Use este guia para Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 21. Instalar o software Palm Desktop. Aprender a utilizar o computador de mão. Importante! Você já

Leia mais

Instrução para renovação

Instrução para renovação Instrução para renovação Certificado Digital e-cpf A3 Sistemas: Windows XP Windows Vista Windows Seven Internet Explorer 7 Internet Explorer 8 Internet Explorer 9 Abril/2011 Proibida a reprodução total

Leia mais

MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO

MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO MANUAL SERVIÇOS E AGENDAMENTO Versão 1.0 Novembro 2013 ÍNDICE 1 SERVIÇOS NO AUTOSYSTEM...3 2 CRIAR SERVIÇO E AGENDAR TAREFA...3 2.1 Criar Serviço e Agendar Tarefas no Ubuntu-LINUX...4 2.1.1 Como Usar o

Leia mais

(http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=72158b4e-b527-45e4-af24- d02938a95683&displaylang=pt-br)

(http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=72158b4e-b527-45e4-af24- d02938a95683&displaylang=pt-br) Descrição Permitir que os usuários remotos autorizados utilizem os recursos corporativos de TIC, a partir de um computador conectado à internet, de forma segura com uma interface amigável, de qualquer

Leia mais

Atualizando um cluster Cisco CallManager

Atualizando um cluster Cisco CallManager Atualizando um cluster Cisco CallManager Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Promova o editor Eu tenho que derrubar todos os CallManagers de Cisco para uma elevação?

Leia mais

Movendo armazenamentos de mensagens de intercâmbio e registros de transações para uma unidade alternativa

Movendo armazenamentos de mensagens de intercâmbio e registros de transações para uma unidade alternativa Movendo armazenamentos de mensagens de intercâmbio e registros de transações para uma unidade alternativa Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problema Soluções

Leia mais

Assina S_Line Manual de Uso

Assina S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames gerados no formato S_Line em XML ou PDF, fazendo uma cópia dos mesmos em um diretório definido pelo Cliente. Os documentos

Leia mais

Importe COBRAS à conexão de unidade 8.5 do exemplo de configuração do Unity 5.x

Importe COBRAS à conexão de unidade 8.5 do exemplo de configuração do Unity 5.x Importe COBRAS à conexão de unidade 8.5 do exemplo de configuração do Unity 5.x Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configurar um usuário sem uma caixa

Leia mais

CARTILHA UTILIZAÇÃO DE PEN DRIVES NAS ESTAÇÕES DE TRABALHO DO TJPE NOVAS REGRAS DE UTILIZAÇÃO

CARTILHA UTILIZAÇÃO DE PEN DRIVES NAS ESTAÇÕES DE TRABALHO DO TJPE NOVAS REGRAS DE UTILIZAÇÃO CARTILHA UTILIZAÇÃO DE PEN DRIVES NAS ESTAÇÕES DE TRABALHO DO TJPE NOVAS REGRAS DE UTILIZAÇÃO Cartilha para utilização de pen drives nas estações de trabalho do TJPE Novas regras de utilização 1º Edição

Leia mais

Medical Office Instruções de Instalação e Configuração

Medical Office Instruções de Instalação e Configuração Medical Office Instruções de Instalação e Configuração 1) Insira o CD ROM de instalação no Drive correspondente; 2) Aguarde alguns segundos para carga do CD; 2.1) Caso seja ativado o menu de instalação,

Leia mais

Instalação de Serviço e Certificado Digital

Instalação de Serviço e Certificado Digital Instalação de Serviço e Certificado Digital A partir desta versão, para utilização da Biometria no Hilum, será necessário instalar na máquina do usuário o Serviço de Biometria e o Certificado Digital.

Leia mais

A ICP Brasil... 3 Cadeia de Certificação ICP-Brasil CertiSign... 4 Instalando os Certificados a partir do CD-ROM de Drivers CertiSign...

A ICP Brasil... 3 Cadeia de Certificação ICP-Brasil CertiSign... 4 Instalando os Certificados a partir do CD-ROM de Drivers CertiSign... GUIA RAÍZES ICP - BRASIL CERTISIGN 2006 CertiSign Certificadora Digital S.A. Página 1 de 13 versão 2006 ÍNDICE A ICP Brasil... 3 Cadeia de Certificação ICP-Brasil CertiSign... 4 Instalando os Certificados

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next.

VPN do TCE para WINDOWS 1. Instalação. 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. VPN do TCE para WINDOWS 1 Instalação 3. Na janela Choose Setup Type, clique no botão VPN Only e então clique em Next. 1. Baixe em seu computador a versão do programa compatível com o sistema operacional

Leia mais

01 INTRODUÇÃO 02 COLETANDO STATUS DO SISTEMA 03 TOOLBOX 04 ATUALIZANDO O SOFTWARE 05 ATUALIZANDO O MAPA

01 INTRODUÇÃO 02 COLETANDO STATUS DO SISTEMA 03 TOOLBOX 04 ATUALIZANDO O SOFTWARE 05 ATUALIZANDO O MAPA MANUAL DE ATUALIZAÇÃO DO RÁDIO ULC 1.X E 2.X DUSTER, LOGAN E SANDERO. SOFTWARE E MAPAS. DE-SA/ SI/ SM DEZEMBRO 2015 01 INTRODUÇÃO 02 COLETANDO STATUS DO SISTEMA 03 TOOLBOX 04 ATUALIZANDO O SOFTWARE 05

Leia mais

Exemplo de configuração do cabo do console ASR5000

Exemplo de configuração do cabo do console ASR5000 Exemplo de configuração do cabo do console ASR5000 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Pinout de SPIO Configuração padrão da porta de Console SPIO em ASR5000 Conecte a Cisco

Leia mais

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador

Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Cópia de Segurança e Recuperação Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Checking SQL Server or MSDE Version and Service Pack Level

Checking SQL Server or MSDE Version and Service Pack Level Checking SQL Server or MSDE Version and Service Pack Level Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Utilizar o analisador de consultas com o Microsoft SQL Server 2000

Leia mais

Atualização Firmware Tablet AOC Breeze MW0922BR

Atualização Firmware Tablet AOC Breeze MW0922BR Modelos: Sintoma: Solução: Somente para o modelo: MW0922BR. Não inicializa o Android ; Trava / Não responde Comandos ; Problemas para instalar Aplicativos (Compatíveis) ; Interferência na imagem. Realizar

Leia mais

Índice. Introdução. Pré-requisitos. Requisitos. Componentes Utilizados. Convenções

Índice. Introdução. Pré-requisitos. Requisitos. Componentes Utilizados. Convenções Alta utilização da CPU do gerente 6.0 das comunicações unificadas de Cisco da monitoração e do Troubleshooting, usando a ferramenta do monitoramento em tempo real (RTMT) Índice Introdução Pré-requisitos

Leia mais

Exemplo de configuração para remoção de números AS privados em BGP

Exemplo de configuração para remoção de números AS privados em BGP Exemplo de configuração para remoção de números AS privados em BGP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Envie e receba atualizações

Leia mais

Atualização, backup e recuperação de software

Atualização, backup e recuperação de software Atualização, backup e recuperação de software Guia do Usuário Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

REINSTALANDO O SISTEMA OPERACIONAL DO AIRIS KIRA N10021

REINSTALANDO O SISTEMA OPERACIONAL DO AIRIS KIRA N10021 REINSTALANDO O SISTEMA OPERACIONAL DO AIRIS KIRA N10021 ITENS NECESSÁRIOS Cartão SD com micro SD. Mínimo 2GB. Kira N10021, com a fonte de alimentação Leitor de cartão SD ou computador com entrada para

Leia mais

A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire

A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire Índice Introdução Pré-requisitos Requisito de instalação A instalação do agente de usuário de Sourcefire Desinstalação do agente de usuário

Leia mais

INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO SERVIDOR WEB MICROSOFT IIS 5.x

INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO SERVIDOR WEB MICROSOFT IIS 5.x INSTALAÇÃO DE CERTIFICADO SERVIDOR WEB MICROSOFT IIS 5.x Para confecção desse manual, foi usado o Sistema Operacional Windows XP Professional com SP2, Servidor Web Microsoft IIS 5.1 e Internet Explorer

Leia mais

Início Rápido: Visualizar licenças, serviços e histórico de pedidos pedidos

Início Rápido: Visualizar licenças, serviços e histórico de pedidos pedidos pedidos Guia do Cliente A seção Licenças, serviços e benefícios do Centro de Negócios da Microsoft é onde você pode visualizar suas licenças, os serviços online e o histórico de compras (histórico de pedidos).

Leia mais

SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário

SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário SupportAssist OS Recovery da Dell Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO indica

Leia mais

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de instalação do software COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP Guia de instalação do software HP Color LaserJet Enterprise CM4540 série MFP Guia de instalação do software Direitos autorais e licença 2010 Copyright Hewlett-Packard

Leia mais

Manutenção do Sistema

Manutenção do Sistema Manutenção do Sistema Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 1.0 03/08/2010 MT Versão Inicial Índice

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ios

SISTEMA OPERACIONAL - ios Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ios Filho Protegido Versão 1.0 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 INTRODUÇÃO FILHO PROTEGIDO... 3 3 INSTALAÇÃO DO APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 LOCAL DE INSTALAÇÃO DO FILHO

Leia mais

Instalando o SCI Manager

Instalando o SCI Manager Instalando o SCI Manager Para iniciarmos a instalação do SCI Manager execute o pacote de instalação SCI_Manager.exe, logo após sua execução será apresentada a tela de boas vindas, como na figura logo abaixo.

Leia mais

Gerenciamento de dispositivos móveis

Gerenciamento de dispositivos móveis Gerenciamento de dispositivos móveis A ferramenta Mobility management é um add-on do LANDesk Management Suite que permite a descoberta de dispositivos móveis que acessam as caixas de e-mail do Microsoft

Leia mais

Guia de desenvolvimento de um aplicativo para o sistema operacional Android

Guia de desenvolvimento de um aplicativo para o sistema operacional Android Guia de desenvolvimento de um aplicativo para o sistema operacional Android Introdução Este documento será voltado para o desenvolvimento de um aplicativo na plataforma Android (sistema operacional do

Leia mais

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1)

AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) AVG DataCenter MSSQL (AVGAdmin 7.1) Guia de Instalação e Configuração Documento revisado 70.2 (09/03/2006) Copyright (c) 1992-2005 GRISOFT, s.r.o. Todos os direitos reservados. Este produto utiliza RSA

Leia mais

REINSTALANDO O SISTEMA OPERACIONAL DO AIRIS KIRA N10021

REINSTALANDO O SISTEMA OPERACIONAL DO AIRIS KIRA N10021 REINSTALANDO O SISTEMA OPERACIONAL DO AIRIS KIRA N10021 ITENS NECESSÁRIOS Cartão SD com micro SD. Mínimo 2GB. Kira N10021, com a fonte de alimentação Leitor de cartão SD ou computador com entrada para

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A3 ENVIADO POR E-MAIL ENVIADO POR E-MAIL VERSÃO 10. Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 19

MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A3 ENVIADO POR E-MAIL ENVIADO POR E-MAIL VERSÃO 10. Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 19 MANUAL DE EMISSÃO DO CERTIFICADO TIPO A3 VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 19 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf) e em sistema operacional Windows

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SES CLIENT WIN 7 64 BITS

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SES CLIENT WIN 7 64 BITS MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SES CLIENT WIN 7 64 BITS Instalando o SES Client O primeiro passo para utilizarmos o SES Client é instalarmos o Client de Banco de Dados do Oracle. Caso o Client de Banco do Oracle

Leia mais

ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3

ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3 ROTEIRO DE EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL A3 1º PASSO VERIFIQUE OS REQUISITOS DO SEU EQUIPAMENTO: Sistema operacional: Windows 7 (64 bits), Windows 8 ou Windows 10; Navegador Internet Explorer Versão 8

Leia mais

Recreie o base de dados de CDR em um servidor do CallManager da Cisco

Recreie o base de dados de CDR em um servidor do CallManager da Cisco Recreie o base de dados de CDR em um servidor do CallManager da Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Recreie o base de dados de CDR em

Leia mais

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 7 SP1

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 7 SP1 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Guia de Instalação do StarBoard Software 1

Guia de Instalação do StarBoard Software 1 Centro de Formação de Penalva e Azurara Guia de Instalação do StarBoard Software 1 1 Iniciar a Configuração Introduza o CD-ROM do StarBoard Software na unidade de CD-ROM/DVD. O Assistente de Configuração

Leia mais

Procedimentos para realização de backup

Procedimentos para realização de backup Procedimentos para realização de backup Este guia objetiva orientar o usuário sobre como proceder com a cópia dos arquivos considerados importantes e que estão gravados no(s) disco(s) rígido(s) de sua

Leia mais

A informação neste documento é baseada em todas as versões menor do 3.0 do CallManager da Cisco.

A informação neste documento é baseada em todas as versões menor do 3.0 do CallManager da Cisco. Cisco CallManager: Subscriber Upgrade Fails / Unable to Find Updated Database (Falha de atualização do assinante / Impossível encontrar o banco de dados atualizado) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos

Leia mais

Este HELP ajudará na instalação e configuração do Roteador SISMOURA.

Este HELP ajudará na instalação e configuração do Roteador SISMOURA. Help de Funções do sistema Este HELP ajudará na instalação e configuração do Roteador SISMOURA. O que é Rotear o SISMOURA? Rotear é tornar independente do servidor um PDV (CAIXA), possibilitando o mesmo

Leia mais

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica

e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Página1 e-nota G Módulo de Guarda da Nota Fiscal eletrônica Manual do Usuário Produzido por: Informática Educativa Página2 Índice 1. Safeweb e-nota G... 03 2. O que é XML... 04 3. Acesso e-nota G... 06

Leia mais

Manual Banco de dados SQL Server

Manual Banco de dados SQL Server Manual Banco de dados SQL Server Introdução Serão apresentadas neste manual, as operações envolvendo uma conversão com banco de dados SQL Server. Incluindo a instalação do SQL Server Management Studio,

Leia mais

Seu manual do usuário LEXMARK Z25 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1258900

Seu manual do usuário LEXMARK Z25 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1258900 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para LEXMARK Z25. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a LEXMARK Z25 no manual

Leia mais

Assinatura ainda não verificada

Assinatura ainda não verificada Assinatura ainda não verificada Adobe Reader versão 8 Atenção! Se Assinatura não válida for exibido no documento PDF significa que a assinatura ainda não foi verificada. Você terá que seguir o procedimento

Leia mais

Parte 1 -Active Directory Criação de seu primeiro domínio Windows 2003

Parte 1 -Active Directory Criação de seu primeiro domínio Windows 2003 Parte 1 -Active Directory Criação de seu primeiro domínio Windows 2003 O Active Directory é o serviço de diretório utilizado em uma rede Windows 2003. O AD, sendo um serviço de diretório, serve à nossa

Leia mais

BEMATECH PDV - CONFIGURAÇÃO

BEMATECH PDV - CONFIGURAÇÃO BEMATECH PDV - CONFIGURAÇÃO Para configurar o PDV abra a pasta C:\PDVARQ e execute o aplicativo SETUPPDV.EXE. Entre com o usuário e a senha do SUPERVISOR. Entre com o usuário e a senha do SUPERVISOR. Será

Leia mais

Substituindo o Cisco WebAttendant/a instalação do console de atendimento do CallManager

Substituindo o Cisco WebAttendant/a instalação do console de atendimento do CallManager Substituindo o Cisco WebAttendant/a instalação do console de atendimento do CallManager Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Transferindo e instalando o Cisco CallManager

Leia mais

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 SUMÁRIO Instalando o Microsoft Office... 2 Informações de pré-instalação... 2 Instalando o Microsoft Office... 3 Introdução... 7 Precisa de mais ajuda?...

Leia mais

Scripts de Windows GPO e Interoperabilidade de Cisco NAC

Scripts de Windows GPO e Interoperabilidade de Cisco NAC Scripts de Windows GPO e Interoperabilidade de Cisco NAC Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Recomendações gerais para scripts de GPOs Recomendações

Leia mais

Cartões Multimédia Externos Manual do utilizador

Cartões Multimédia Externos Manual do utilizador Cartões Multimédia Externos Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Java é uma marca comercial da Sun Microsystems, Inc. nos E.U.A. O logótipo SD é uma marca comercial

Leia mais

Compartilhando uma caixa de correio de voz Cisco Unity entre dois ou mais telefones IP

Compartilhando uma caixa de correio de voz Cisco Unity entre dois ou mais telefones IP Compartilhando uma caixa de correio de voz Cisco Unity entre dois ou mais telefones IP Índice Introdução Antes de Começar Convenções Pré-requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Opções de configuração

Leia mais

Dispositivos Externos

Dispositivos Externos Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais