O JANTAR. Marido desliga a TV. A filha permanece sentada. Entram os convidados. Todos se cumprimentam.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O JANTAR. Marido desliga a TV. A filha permanece sentada. Entram os convidados. Todos se cumprimentam."

Transcrição

1 1 O JANTAR de ALEX MOLETTA A cena se passa numa sala de jantar. Uma família aguarda a chegada de alguns amigos. Enquanto a Mulher arruma a mesa, o Marido e a Filha estão sentados à frente de uma TV assistindo atentamente. Algum tempo depois ouve-se alguém batendo na porta. MULHER Eles chegaram! Marido desliga a TV. A filha permanece sentada. Entram os convidados. Todos se cumprimentam. MARIDO Vocês chegaram na hora certa! VISITANTE 1 Foi a hora que combinamos. ( ao Visitante 2) Que horas são? VISITANTE 2 Sete horas. MULHER Filha venha cumprimentar nossos convidados. A menina, a contra gosto, se levanta e cumprimenta os visitantes. MARIDO Aceitam um aperitivo? VISITANTE 3 Aquele licor da semana passada. Adoro aquele licor. MARIDO Ótimo. Vou buscar. Todos sentam a mesa e permanecem em silêncio. Sem assunto. Cada um começa a fazer um tic-nervoso esperando o tempo passar. VISITANTE 2 Vocês viram pra quanto foi o preço do Álcool? VISITANTE 1 Um absurdo! Produto nacional deveria custar mais barato. VISITANTE 3 Subiu o Álcool? MULHER Todos poderiam andar de bicicleta, não é? VISITANTE 3 Existem agora umas bicicletas de fibra de carbono, levíssimas!

2 2 VISITANTE 2 Se não me engano é da Caloi. Eu já vi uma. Tem 21 marchas. VISITANTE 3 Não. É da Monark. VISITANTE 2 Não, não... é da Caloi, mesmo. VISITANTE 3 Eu tenho certeza. É da Monark! MULHER ( interrompendo a discussão ) Nossa! 21 marchas, achei que o máximo fossem 18. VISITANTE 3 É já tem, já... Silêncio. A filha permanece quieta. MULHER O que foi, filha? Está com fome? O que é você tem, que tá quietinha? FILHA Nada... VISITANTE 3 Fome é uma coisa engraçada, né? Dá uma ansiedade, um desespero e depois que a gente come, passa. VISITANTE 2 A comida deve mexer com o cérebro. MULHER - É engraçado, por que o estômago não tem nada a ver com o cérebro. Marido entra com uma garrafa de licor. MARIDO Aqui está! Licor de chocolate! Para uma visita tão especial foi difícil escolher o sabor mais adequado. MULHER Enquanto vocês tomam o licor vou até a cozinha buscar as pizzas. (sai) Todos começa a tomar o licor em silêncio. MARIDO E aí? Como é que vão as coisas com vocês? VISITANTE 1 Continuo trabalhando na fábrica de parafusos.

3 3 VISITANTE 2 Enquanto deixarem, continuo na farmácia, trabalhando de balconista. VISITANTE 3 Continuo desempregado! Mas já estou me conformando com isso. A situação tá difícil... MARIDO O negócio é nos mantermos. ( orgulhoso ) Eu por exemplo: 20 anos trabalhando no mesmo lugar. Na mesma função. Do trabalho pra casa e da casa pro trabalho. Tenho a minha esposa, a minha filha... Aos sábados me reúno com meus amigos... Vou querer mais o quê da vida? VISITANTE 1 É, a gente deve preservar o que tem. Mulher entra com vários discos de pizza. MULHER Olha a pizza saindo!! Mulher abre uma caixa de pizza. VISITANTE 2 Pizza do quê? MULHER Mussarela! Olha que delícia de pizza. A menina permanece de cara fechada na mesa. VISITANTE 3 Essa está com mais orégano que a da semana passada. MARIDO Em compensação está com menos azeitonas que a da semana retrasada. VISITANTE 1 Por que a gente não deixa de discutir e começa comer, heim? VISITANTE 2 Ótima idéia. Todos começam a se servir. Enquanto todos comem fervorosamente e em silêncio. A filha nem toca em seu prato. MARIDO Vocês viram nos noticiários a situação do povo na Somália? MULHER Somália? Onde fica, querido? MARIDO Na África, meu bem.

4 4 VISITANTE 1 ( com a boca cheia ) Eu vi alguma coisa. ( mastiga ) O povo lá está morrendo com a fome. VISITANTE 2 ( também comendo ) É impressionante! ( mastiga ) A fome lá dura anos e ninguém faz nada a respeito! ( para a mulher ) Me vê mais um pedaço dessa pizza... ( a mulher o serve ) VISITANTE 3 ( mastigando ) Humm... ( engole pra poder falar ) Eu não sei como alguém, lá na Somália, pode comer um prato de comida, sabendo que tem gente morrendo de fome no próprio país! ( morde mais um pedaço ) A filha tenta comer um pedaço, mas a pizza lhe embrulha o estômago e ela o deixa de lado. HOMEM Na Etiópia a situação é a mesma. ( morde a pizza ) A pessoas não tem nada o que comer. É revoltante! ( mastiga ) As pessoas morrem e ninguém faz nada!! Nunca vi tanta falta de consideração com o ser humano!! Todos comem fervorosamente. MULHER ( falando de boca cheia ) Outro dia eu vi na TV o exército jogando a comida e o povo se batendo pra pegar a comida espalhada no chão! Um horror!!! (morde outro pedaço ) Essa pizza aqui tem mais rodelas de tomate ( mostra a pizza ) se alguém preferir... VISITANTE 2 Eu quero. Por favor... ( estende o prato ) MARIDO Devemos dar graças a Deus de viver no Brasil. VISITANTE 1 Tem toda a razão. ( mastiga ) País abençoado! ( continua comendo) MULHER Você não vai comer, filha? Tá uma delícia. FILHA ( explodindo ) Odeio pizza de mussarela!!! Todo sábado é a mesma coisa!! Não aguento mais!!!! ( se levanta da mesa e vai pra frente da TV ) Silêncio geral. Todos se entreolham.

5 5 MULHER ( perplexa com a atitude da filha ) O que é que está acontecendo? Há anos que a gente se reúne e ela nuca reclamou de nada. MARIDO ( preocupado ) Acho que tem muita azeitona na pizza dela. Ela não gosta de azeitona. ( para a menina em frente a TV ) Quer outro pedaço, filha? A menina não responde. VISITANTE 2 Alguém já parou pra pensar, por que nós nos reunimos todos os sábados para comer pizza? VISITANTE 1 Há tanto tempo que a gente faz isso que nem sei... MARIDO Espera aí, isso faz alguma diferença? Inicia-se uma discussão. VISITANTE 3 Claro que faz! Pra falar a verdade também já estou de saco cheio de comer pizza de mussarela! Como porque não tem outra coisa! VISITANTE 2 Na verdade sou muito mais uma feijoada que pizza de mussarela... MULHER Escuta aqui, nós compramos pizza de mussarela porque vocês adoram!! Não como outra coisa porque fica chato servir pizza pras visitas eu comer uma lasanha!! VISITANTE 1 Opa! Espera um pouco! Nós só comemos pizza porque vocês só oferecem pizza!!! Vou saber?, talvez vocês sejam pizzomaníacos e por isso só comem pizza!! MARIDO ( ofendido ) Calma lá!! Calma lá!! Vocês nunca reclamaram? Como íamos saber?! Pra mim que pizza era a única coisa que VOCÊS comiam! Pra falar a verdade nem gosto tanto assim de pizza! VISITANTE 1 Já que estamos falando disso! Também detesto esse licor de chocolate!! MULHER Como? O licor eu faço somente por sua causa? Você adora!

6 6 VISITANTE 1 Ah! Por minha causa, não!! Seu marido é que nos oferece toda vez!! Bebo pra não ficar chato!!! Porque esse licor é horrível!! MULHER Horrível?!! A discussão vira um bate-boca voraz entre os personagens. A menina continua sentada em frente a TV. De repente ouve-se um grito autoritário do Marido silenciando a discussão. MARIDO Vamos ser razoáveis. Somos amigos e a final de contas, nós nos reunimos porque gostamos uns dos outros. Certo? MULHER Acho que poderíamos resolver isso de uma maneira civilizada. Com uma boa conversa. Visitante 1 olha no relógio. Mudança repentina nos personagens. VISITANTE 1 Nossa já é tarde. É uma pena está na hora da gente ir. VISITANTE 2 Amanhã eu tenho que abrir a farmácia bem cedo. VISITANTE 3 Eu não tenho hora pra levantar da cama. MULHER É uma pena. Agora que a conversa estava ficando boa. MARIDO Por que a gente não faz o seguinte: Podemos marcar outro encontro pra sábado que vem. Que tal? A gente se reúne e continua essa nossa conversa. VISITANTE 1 Ótimo! As sete horas, tá bom? MARIDO As sete horas. VISITANTE 2 Então fica marcado pra sábado que vem às sete. VISITANTE 3 Então vamos. Todos se despedem sorridentes e vão saindo de cena. MULHER Pode deixar que preparo as pizzas e um licorzinho de chocolate pra gente.

7 7 Todos saem de cena restando a mulher o marido e a menina em frente a TV. Marido e mulher também sentam em frente a TV a assistem em silêncio. FIM. Mauá, 28 de setembro de 1999

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje.

Na escola estão Pedro e Thiago conversando. THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. MENININHA Na escola estão Pedro e Thiago conversando. PEDRO: Cara você viu o jogo ontem? THIAGO: Não, tive que dormi mais cedo por que eu tenho prova de matemática hoje. PEDRO: Bah tu perdeu um baita jogo.

Leia mais

Aprender a comer bem

Aprender a comer bem Aprender a comer bem 3 Todos os dias os Cufitas vão para escola aprender coisas novas. Aprender a ler, a escrever e no recreio brincam com os amigos. Um dia no recreio, encontraram o João a chorar e perguntaram-lhe:

Leia mais

LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA

LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA LEITURA ORIENTADA NA SALA DE AULA NATAL! NATAL! ATIVIDADES PROPOSTAS Promover a leitura e a escrita associadas à festa de Natal. Preparação da festa de Natal com a história O Pai Natal Guloso. Elaboração

Leia mais

Dois palhaços de nome Fraterninho e Caridoso, entram em cena procurando algo, um de costas para o outro. Ao se tocarem, ambos se assustam

Dois palhaços de nome Fraterninho e Caridoso, entram em cena procurando algo, um de costas para o outro. Ao se tocarem, ambos se assustam PEÇA ESPÍRITA : Confusão de Natal Grupo de Teatro Espírita Sentimento do 20º CRE DA USEERJ Autores : Sidney Pinto Guedes Margareth Silva Rocha Cavalcante Autor Espiritual : Odilon Silva, psicografado por

Leia mais

Bibi e o Triciclo Fantasma!

Bibi e o Triciclo Fantasma! Bibi e o Triciclo Fantasma! NINA Vamos contar uma história de fantasma, Nana? NANA Ah, Marina, história de fantasma eu não sei nenhuma... NINA Pense, Nana, pense uma! NANA- Ah, sei lá... Não gosto muito

Leia mais

O MAR ME CONTOU. Gonzaga Filho 1

O MAR ME CONTOU. Gonzaga Filho 1 Gonzaga Filho 1 Gonzaga Filho 2 Gonzaga Filho O MAR ME CONTOU Primeira Edição São Paulo 2015 Gonzaga Filho 3 Gonzaga Filho 4 Gonzaga Filho 5 Gonzaga Filho 6 NOTA DO AUTOR Este livro foi escrito com base

Leia mais

CALCULANDO O PREÇO DO PRODUTO FINAL

CALCULANDO O PREÇO DO PRODUTO FINAL CALCULANDO O PREÇO DO PRODUTO FINAL 1º PASSO RELACIONE O MATERIAL NECESSÁRIO PARA CONFECÇÃO E SEUS RESPECTIVOS PREÇOS Quantidade Material Preço Unit Preço total 35 cm Tecido 13,00 4,55 35 cm Forro 7,00

Leia mais

É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo.

É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo. 1. É importante saber por que certas coisas são o que são. Quer dizer, saber por que acontecem de um jeito e não de outro. O arco-íris, por exemplo. O arco-íris pode parecer muito estranho se você não

Leia mais

Ahmmm... Deus? O mesmo flash de ainda há pouco e, de novo, estava à Sua frente:

Ahmmm... Deus? O mesmo flash de ainda há pouco e, de novo, estava à Sua frente: EAÍ, CARA? O que é que eu estou fazendo aqui? Quem é você? Você sabe muito bem quem Eu sou. É... Vai fundo, fala!... Deus? Viu? Não era tão difícil assim! Claro que Eu sou Deus. É assim que você Me imaginava,

Leia mais

Pindura pra mim. A maior ninhada registrada até hoje, ocorreu em 1944. Foxhound teve 24 filhotes.

Pindura pra mim. A maior ninhada registrada até hoje, ocorreu em 1944. Foxhound teve 24 filhotes. Pindura pra mim A Cliente vem trazer o cachorro pra banho, me diz que trocou de carro com o marido e que a carteira dela ficou no outro carro. Pergunta se poderia passar aqui outro dia para pagar e até

Leia mais

ENFIM, NÓS! Texto Tanise Pacheco. Adaptação do texto: Edmar Galiza CENA DE ABERTURA. Congelados no palco: Lado direito noivo e pais

ENFIM, NÓS! Texto Tanise Pacheco. Adaptação do texto: Edmar Galiza CENA DE ABERTURA. Congelados no palco: Lado direito noivo e pais ENFIM, NÓS! Texto Tanise Pacheco Adaptação do texto: Edmar Galiza CENA DE ABERTURA Congelados no palco: Lado direito noivo e pais Lado esquerdo noiva, pais e dama de honra No palco: mesa da cerimônia de

Leia mais

O PREÇO DO ALVORECER

O PREÇO DO ALVORECER O PREÇO DO ALVORECER Um amor inesquecível Sabe essas manhãs, quando você não tem nada para fazer e resolver sair sem rumo? Então, uma manhã dessas resolvi sair e fui até uma praça próximo da minha casa,

Leia mais

Munição Referente ao Injusto Penal e Ilicitude

Munição Referente ao Injusto Penal e Ilicitude 1 UNIPOL MUNIÇÃO REFERENTE A ILICITUDE E INJUSTO PENAL Munição Referente ao Injusto Penal e Ilicitude Vamos lá! para falarmos de ILICITUDE não podemos esquecer nosso quadro do Crime nunca! PRIMEIRO DEVEMOS

Leia mais

Crack: Vamos olhar de perto

Crack: Vamos olhar de perto Crack: Vamos olhar de perto M A N A U S - AM M A R Ç O D E 2 0 1 4 T A N I E L E R U I @ Y A H O O. C O M. B R A linha do Paranapanema O Prédio da Vila Industrial A terra do crack Usos da Cracolândia o

Leia mais

Minha família é um presente de Deus

Minha família é um presente de Deus Minha família é um presente de Deus Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família

Leia mais

Imagine com Munhoz e Mariano. Feito por uma fã muito apaixonada, que estava afim de compartilhar com as outras fãs!

Imagine com Munhoz e Mariano. Feito por uma fã muito apaixonada, que estava afim de compartilhar com as outras fãs! Era só um sonho. Imagine com Munhoz e Mariano. Feito por uma fã muito apaixonada, que estava afim de compartilhar com as outras fãs! Já estava com muita saudades! No dia em que poderia ir em um show, aconteceu

Leia mais

A CAMINHO DA ETERNIDADE

A CAMINHO DA ETERNIDADE 1. A CAMINHO DA ETERNIDADE FADE IN: CENA 01 INT. SALA DIA Uma senhora de setenta anos está sentada numa poltrona e segura um livro. Uma moça bonita de 17 anos ENTRA e joga a mochila sobre o sofá, dá um

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

Começa a cena com um homem de cabelos grisalhos, terno, em uma sala de escritório vendo a foto de dois jovens juntos, foto que pareçam de namorados,

Começa a cena com um homem de cabelos grisalhos, terno, em uma sala de escritório vendo a foto de dois jovens juntos, foto que pareçam de namorados, Começa a cena com um homem de cabelos grisalhos, terno, em uma sala de escritório vendo a foto de dois jovens juntos, foto que pareçam de namorados, a cena vai da foto até os olhos do homem se fechando

Leia mais

Chamei? Eu não te chamei. Eu estou orando. "Pai nosso que estais nos céus."

Chamei? Eu não te chamei. Eu estou orando. Pai nosso que estais nos céus. "Pai nosso, que estás nos céus". --- Sim? Não me interrompa. Estou orando. --- Mas você me chamou. Chamei? Eu não te chamei. Eu estou orando. "Pai nosso que estais nos céus." --- Aí. Você fez de novo.

Leia mais

Geração Graças Peça: Os dois fundamentos

Geração Graças Peça: Os dois fundamentos Geração Graças Peça: Os dois fundamentos Autora: Marise Lins O cenário é um quarto de duas pré-adolescentes. E está chovendo na cidade. (som de chuva e trovão) Personagens: Bia está com o livro na mão

Leia mais

ONDJAKI. A BICICLETA QUe TINHA BIGODES. estórias sem luz elétrica. Livros do Dia e da Noite

ONDJAKI. A BICICLETA QUe TINHA BIGODES. estórias sem luz elétrica. Livros do Dia e da Noite ONDJAKI A BICICLETA QUe TINHA BIGODES estórias sem luz elétrica Livros do Dia e da Noite Na minha rua vive o tio Rui, que é escritor e inventa estórias e poemas que até chegam a outros países muito internacionais.

Leia mais

SÔNIA FÁBIO JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA ANGELINA. Participação especial GARÇOM E ARLETE

SÔNIA FÁBIO JULIANA GUSTAVÃO ANGELINA ANGELINA. Participação especial GARÇOM E ARLETE Novela de CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Escrita por CLEITON CARDOSO FÁBIO MAGNONI Colaboração de Thelma Guedes Direção FRED MAYRINK VASCONCELOS Direção Geral/Núcleo JORGE FERNANDO Personagens deste capítulo

Leia mais

A Aventura Cerebral do Sam

A Aventura Cerebral do Sam A Aventura Cerebral do Sam Por Eric H. Chudler e Sam Chudler O Sam estava a estudar para O Sam adormeceu a pensar e começou a sonhar. um teste sobre o cérebro. sobre o sistema nervoso Eram tantas as palavras

Leia mais

POR UM POUCO MAIS DE LIBERDADE. de Rogério Ferro. Inspirado em "O Livro dos Espíritos"

POR UM POUCO MAIS DE LIBERDADE. de Rogério Ferro. Inspirado em O Livro dos Espíritos POR UM POUCO MAIS DE LIBERDADE de Rogério Ferro Inspirado em "O Livro dos Espíritos" São Bernardo do Campo, Agosto de 2009. TELA PRETA. SOM DE PORTÃO SE FECHANDO. EXT. RUA DA PRISÃO - DIA TOM DE DOCUMENTÁRIO.,

Leia mais

A Kelly e o Karim desejam ficar à espera de bebé daqui a meio ano

A Kelly e o Karim desejam ficar à espera de bebé daqui a meio ano A Kelly e o Karim desejam ficar à espera de bebé daqui a meio ano A Kelly e o Karim desejam ficar à esperar de bebé daqui a meio ano. 1. A Kelly e o Karim desejam ficar à esperar de bebé daqui a meio ano.

Leia mais

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções...

Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Como conduzir uma entrevista de início vencendo as objeções... Danielle Chaves Diretora de Vendas Independente Mary Kay 1 Faça uma visita ao você do futuro Se você não entende a importância de plantar,

Leia mais

Uma brincadeira de bola chamada Ordem

Uma brincadeira de bola chamada Ordem Lição 2 Uma brincadeira de bola chamada Ordem Ruth Rocha Dá pra fazer de turma ou até sozinho. Bata a bola na parede e jogue de volta, quem deixar a bola cair sai fora. Ordem! Seu lugar! Enquanto bate

Leia mais

Contorne objeções e arrase nas vendas!!

Contorne objeções e arrase nas vendas!! Contorne objeções e arrase nas vendas!! 3600 ptos Seja Consultora Estrela!! Método de Memorização Preencha fichas e Decore como uma tabuada Frente: Objeção Verso: Resposta Método 1. Eu sei como você

Leia mais

A6- Boomwhackers. Eu- boomwhackers, mais? Tu consideras que aprendeste alguma coisa nova? A4 Aprender de novo acho que só, talvez algumas técnicas a

A6- Boomwhackers. Eu- boomwhackers, mais? Tu consideras que aprendeste alguma coisa nova? A4 Aprender de novo acho que só, talvez algumas técnicas a Entrevista 4 Alunos entrevistados: Aluno 1- Inês Bártolo Aluno 2 Inês Bento Aluno 3- João Duarte Aluno 4-Miguel Coelho Aluno 5- Daniel Silva Aluno 6- Diogo Marques Eu Antes de mais quero saber se vocês

Leia mais

Cuide bem do seu seguro-saúde. Veja o que fazer para que o seu seguro-saúde possa cuidar sempre bem de você.

Cuide bem do seu seguro-saúde. Veja o que fazer para que o seu seguro-saúde possa cuidar sempre bem de você. Cuide bem do seu seguro-saúde. Veja o que fazer para que o seu seguro-saúde possa cuidar sempre bem de você. O segredo da saúde começa no seu dia-a-dia. Prevenir é sempre melhor do que remediar. E qualquer

Leia mais

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008

NADA É POR ACASO. um roteiro. Fábio da Silva. 02/09/2008 até 22/09/2008 NADA É POR ACASO um roteiro de Fábio da Silva 02/09/2008 até 22/09/2008 Copyright 2008 by Fábio da Silva Todos os direitos reservados silver_mota@yahoo.com.br 2. NADA É POR ACASO FADE IN: INT. APARTAMENTO

Leia mais

- o cachorro de Davi e o gato de Charles têm o nome do dono do gato chamado Charles.

- o cachorro de Davi e o gato de Charles têm o nome do dono do gato chamado Charles. Alberto,, Charles e Davi são amigos, e cada um deles é dono de um gato e de um cachorro. O gato e o cachorro de cada um dos quatro amigos têm nomes distintos e escolhidos dentre os nomes dos três amigos

Leia mais

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante audiência com representantes do Clube Náutico Capibaribe

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante audiência com representantes do Clube Náutico Capibaribe , Luiz Inácio Lula da Silva, durante audiência com representantes do Clube Náutico Capibaribe Brasília-DF, 03 de agosto de 2004 No Brasil, os políticos negam, sistematicamente, o time pelo qual torcem,

Leia mais

Anexo 2.8- Entrevista G2.3

Anexo 2.8- Entrevista G2.3 Entrevista G2.3 Entrevistado: E2.3 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência e 45 anos Masculino Ucrânia 14 anos m Portugal: Escolaridade: Imigrações prévias: Ensino superior Polónia Língua materna:

Leia mais

FERRAMENTAS DA QUALIDADE BRAINSTORMING

FERRAMENTAS DA QUALIDADE BRAINSTORMING FERRAMENTAS DA QUALIDADE BRAINSTORMING Desenvolvido por Fernando Banas 1 Ou também denominado de tempestade de idéias mais que uma técnica de dinâmica de grupo é uma atividade desenvolvida para explorar

Leia mais

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe

Tânia Abrão. Coração de Mãe. Coração De Mãe Coração de Mãe Coração De Mãe Página 1 Coração De Mãe 1º Edição Agosto de 2013 Página 2 Coração De Mãe 1º Edição È proibida à reprodução total ou parcial desta obra, por Qualquer meio e para qualquer fim

Leia mais

A gestão em nosso dia... Para refletirmos...

A gestão em nosso dia... Para refletirmos... A gestão em nosso dia... A dia... Para refletirmos... Seis aulas de Gestão Estratégica AULA.1. Um homem está entrando no chuveiro enquanto sua mulher acaba de sair e está se enxugando. A campainha da porta

Leia mais

FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira)

FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira) FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira) FUTUROS DESEJÁVEIS (Wellington Nogueira) 1) Onde começa e onde termina o Hospital? As pessoas estão cultivando a doença em uma série de situações. Apesar da doença

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

23/08/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

23/08/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de estreia da emissora de televisão Rede TVT - TV dos Trabalhadores São Paulo-SP, 23 de agosto de 2010 Bem, primeiro dizer a vocês da alegria de estar vivendo

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br LÍNGUA PORTUGUESA

CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br LÍNGUA PORTUGUESA CENTRO EDUCACIONAL NOVO MUNDO www.cenm.com.br 3 o DESAFIO CENM - 2013 LÍNGUA PORTUGUESA Direção: ANO: 5 EF 1. Leia esta tira e divirta-se. a) Na tira, aparece uma máquina de escrever. Atualmente, que outra

Leia mais

ANEXO V. Guião da Gala H2Ooooh!

ANEXO V. Guião da Gala H2Ooooh! ANEXO V Guião da Gala H2Ooooh! A Gala H2Ooooh será constituída por um conjunto de cinco reflexões sobre as diferentes áreas temáticas do projeto e quatro atividades. Ordem Ação Intervenientes 1º Apresentação

Leia mais

FAÇO DE MIM O QUE QUERO. (carrocinha de cd toca musica ): Dizem que sou Louca Banda Kitara

FAÇO DE MIM O QUE QUERO. (carrocinha de cd toca musica ): Dizem que sou Louca Banda Kitara FAÇO DE MIM O QUE QUERO (carrocinha de cd toca musica ): Dizem que sou Louca Banda Kitara Dizem que sou louca, fora de controle Que você controla todos meus sentidos Que eu me afastei de todos Quem nem

Leia mais

E- Queria começar por te perguntar quanto tu soubeste que ias para o teatro como é que foi a tua reação, ficaste entusiasmado, não ficaste E4- Fiquei

E- Queria começar por te perguntar quanto tu soubeste que ias para o teatro como é que foi a tua reação, ficaste entusiasmado, não ficaste E4- Fiquei E- Queria começar por te perguntar quanto tu soubeste que ias para o teatro como é que foi a tua reação, ficaste entusiasmado, não ficaste E4- Fiquei entusiasmado. E- E porque é que gostavas de já tinhas

Leia mais

OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins

OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins no OU VOCÊ REALIZA SEUS SONHOS OU VAI TRABALHAR PARA ALGUÉM QUE REALIZOU OS DELE. Tony Gaskins Declaração De Ganhos Com O Uso De Nossos Produtos A empresa Youtube Academy" não pode fazer garantias sobre

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas Índice Introdução Defina suas etapas de vendas corretamente Como definir suas etapas de vendas 03 05 06 2 Introdução Olá,

Leia mais

26/02/2008. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

26/02/2008. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Campo Grande (RJ) Bairro Campo Grande RJ, 26 de fevereiro de 2008 Companheiros e companheiras, Primeiro,

Leia mais

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO

AGENDAMENTO PARA O SUCESSO AGENDAMENTO PARA O SUCESSO FICHA DE PLANEJAMENTO SEMANAL SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM 7:00-8:00 8:00-9:00 9:00-10:00 10:00-11:00 11:00-12:00 12:00-13:00 13:00-14:00 14:00-15:00 15:00-16:00 16:00-17:00 17:00-18:00

Leia mais

10/06/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

10/06/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrega do Palácio Rio Branco, lançamento do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, entrega de diplomas do Próximo Passo, assinatura de decreto e de contratos

Leia mais

XXXII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA Primeira Fase Nível 1 6 o ou 7 o ano

XXXII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA Primeira Fase Nível 1 6 o ou 7 o ano XXXII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA Primeira Fase Nível 1 6 o ou 7 o ano Esta prova também corresponde à prova da Primeira Fase da Olimpíada Regional nos Estados de: AL BA ES GO MG PA RS RN SC A duração

Leia mais

Caíram um nos braços do outro. Foi um abraço demorado e emocionado. Deram-se tantos tapas nas costas quantos tinham sido os anos de separação.

Caíram um nos braços do outro. Foi um abraço demorado e emocionado. Deram-se tantos tapas nas costas quantos tinham sido os anos de separação. Amigos (Luis Fernando Veríssimo) Os dois eram grandes amigos. Amigos de infância. Amigos de adolescência. Amigos de primeiras aventuras. Amigos de se verem todos os dias. Até mais ou menos os vinte e cinco

Leia mais

A Viagem. por. Ton Freitas

A Viagem. por. Ton Freitas A Viagem por Ton Freitas Registro F.B.N.: 647388 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. CASA DE /QUARTO - DIA 1., moreno, 21 anos, dorme ao lado de sua esposa,, 20 anos, morena, linda.o telefone TOCA. Thiago

Leia mais

Duende, duende, duende, um príncipe diferente! NANA - Engraçadinha... Bem, nós vamos contar algumas histórias pra vocês...

Duende, duende, duende, um príncipe diferente! NANA - Engraçadinha... Bem, nós vamos contar algumas histórias pra vocês... Duende, duende, duende, um príncipe diferente! NANA - Oi! Eu sou a Giovanna, a Nana! NINA - E eu sou a Nina! NANA - Ah, fala o teu nome inteiro, né, Marina! NINA - Ué, pra quê? Você acabou de dizer! NANA

Leia mais

www.ctaeletronica.com.br TOTAL PONTOS Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO:

www.ctaeletronica.com.br TOTAL PONTOS Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO: TEMPO TOTAL APLICADO: h m TOTAL PONTOS MT- TURMA Nome: Data: / Hora: h m às h m RESOLVA OS PROBLEMAS COM FRAÇÕES ABAIXO: César resolveu medir alguns comprimentos usando seu palmo como unidade de medida.

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

Aula Extra. Depurador Code::Blocks. Monitoria de Introdução à Programação

Aula Extra. Depurador Code::Blocks. Monitoria de Introdução à Programação Aula Extra Depurador Code::Blocks Monitoria de Introdução à Programação Depurador - Definição Um depurador (em inglês: debugger) é um programa de computador usado para testar outros programas e fazer sua

Leia mais

1. Ouça o depoimento de Diana, sem acompanhar a transcrição, e complete as lacunas. Diana: E o meu trabalho, eu numa empresa chamada B2W, que

1. Ouça o depoimento de Diana, sem acompanhar a transcrição, e complete as lacunas. Diana: E o meu trabalho, eu numa empresa chamada B2W, que Todos os dias Gramática: atividades De olho no mercado 1. Ouça o depoimento de Diana, sem acompanhar a transcrição, e complete as lacunas. Diana: E o meu trabalho, eu numa empresa chamada B2W, que trabalha

Leia mais

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PODCAST ÁREA CÓDIGOS E LINGUAGENS

SEQUÊNCIA DIDÁTICA PODCAST ÁREA CÓDIGOS E LINGUAGENS SEQUÊNCIA DIDÁTICA PODCAST ÁREA CÓDIGOS E LINGUAGENS Título do Podcast Área Segmento Duração Discurso direto e discurso indireto Português Ensino Fundamental e Ensino Médio 4min55seg Habilidades: Ensino

Leia mais

GRELHA DE ANÁLISE DA ENTREVISTA EFETUADA À FUNCIONÁRIA B. A entrevistada tem 52 anos e é casada. 9º ano.

GRELHA DE ANÁLISE DA ENTREVISTA EFETUADA À FUNCIONÁRIA B. A entrevistada tem 52 anos e é casada. 9º ano. GRELHA DE ANÁLISE DA ENTREVISTA EFETUADA À FUNCIONÁRIA B CATEGORIAS DE ANÁLISE SÍNTESE EXCERTOS DAS ENTREVISTAS Caracterização sociodemográfica Idade Sexo Estado civil Grau de escolaridade / habilitações

Leia mais

Faça o teste de personalidade e cor

Faça o teste de personalidade e cor Faça o teste de personalidade e cor Copos coloridos na Cromoterapia Um teste que revela através da Cromoterapia um pouco da sua personalidade através dessa escolha e também quais as cores que combinam

Leia mais

Se Olha e não se Toca

Se Olha e não se Toca Se Olha e não se Toca De Santiago Serrano (Junho 2001) santiagoms_2000@yahoo.com Tradução de Adriana Cubas e Santiago Serrano Vencedora do 4ª Concurso Nacional de peças de Teatro Breve Instituto Nacional

Leia mais

Tony Parsons Nothing being Everything Open Secret Publishing, Inglaterra, 2007.

Tony Parsons Nothing being Everything Open Secret Publishing, Inglaterra, 2007. Tony Parsons Nothing being Everything Open Secret Publishing, Inglaterra, 2007. Tradução livre de Moacir Amaral. Pág. 39: A palavra sânscrita Advaita aponta para algo que não é possível de ser falado.

Leia mais

Leitura e Mediação Pedagógica

Leitura e Mediação Pedagógica Protocolo Colaborador: 19 Email#Luzineth\email.pdf# Transcrição Leitura e Mediação Pedagógica B. Pesquisador: Elizete Cristina de Souza CEREJA, Willian Roberto & MAGALHÃES, Thereza Cochar. Português: Linguagens,

Leia mais

REQUERIMENTO N o, de 2011

REQUERIMENTO N o, de 2011 REQUERIMENTO N o, de 2011 Requeiro, nos termos do artigo 222 do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de voto de congratulações pelo aniversário de 70 anos do excepcional cantor Roberto

Leia mais

Meu cabelo, minha indentidade

Meu cabelo, minha indentidade Meu cabelo, minha indentidade Essa é uma história verdadeira e tudo começou na infância. Sempre ouvia dizer que cabelo bonito era o liso, que pele bonita era a clara.e isso faz uma confusão danada na cabeça

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Terça-feira da 7ª Semana da Páscoa Ó Deus de poder

Leia mais

O projeto acadêmico de Português, na primeira etapa, privilegiou o gênero carta pessoal. Cada aluno da 8ª escreveu uma carta, relatando sobre a sua

O projeto acadêmico de Português, na primeira etapa, privilegiou o gênero carta pessoal. Cada aluno da 8ª escreveu uma carta, relatando sobre a sua O projeto acadêmico de Português, na primeira etapa, privilegiou o gênero carta pessoal. Cada aluno da 8ª escreveu uma carta, relatando sobre a sua vida. Esse texto, dentro de um envelope, foi entregue,

Leia mais

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I

7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I 7 SEGREDOS DE ESTILO DA MULHER EMPREENDEDORA P A U L A T A L M E L L I P O R P A U L A T A L M E L L I 01 Vista-se de acordo com a ocasião e/ou o cliente Muitas vezes confundimos o nosso estilo com a roupa

Leia mais

coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Respostas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. para algumas

coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Respostas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. para algumas coleção Conversas #13 - outubro 2014 - Eu estou apanhando muito Estou com medo. O na que minha casa. eu faço? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS

Leia mais

Produção do texto: Ilustração e Diagramação:

Produção do texto: Ilustração e Diagramação: Produção do texto: Flávia Azevedo Fernandes Mariana Alvarenga Eghrari Pereira Ilustração e Diagramação: Alex Leal - Mtb 4998/DF Uma promoção da Campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania em

Leia mais

www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto.

www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. $$UWH7HDWUDO$6HUYLoR'R0HVWUH Script Dia dos Pais UM PAI ROBÔ Teatro Evangélico A arte teatral a serviço do mestre. www.teatroevangelico.com.br 2 UM PAI

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) Tarde. AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE.

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) Tarde. AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 3 o ano (2ª série) Tarde AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE Eixo temático Herança social Disciplina/Valor Português 4,0 Matemática 4,0 Hist./Geog.

Leia mais

Anexo F Análise de Conteúdo às Questões Abertas

Anexo F Análise de Conteúdo às Questões Abertas Anexo F Análise de Conteúdo às Questões Abertas 86 Análise de Conteúdo às Questões Abertas Que razões/motivos te levaram a escolher este curso? Desporto Gosto pelo Desporto: Adoro desporto ; A minha vida

Leia mais

O Empreendedor Corporativo

O Empreendedor Corporativo O Empreendedor Corporativo por Alexandre Cury Como você se sente em relação ao seu trabalho? Você acorda todos os dias bem disposto e cheio de ideias ou levanta da cama com aquela sensação de quem vai

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28

O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 O NASCIMENTO DE MOISÉS Lição 28 1 1. Objetivos: Ensinar que Deus tinha um plano para Moisés. Ensinar a cada aluno que Deus tem um plano para sua vida e ele pode confiar em Deus para guia-lo. 2. Lição Bíblica:

Leia mais

IDENTIDADE. -Identificar seu nome e a história do mesmo. -Reconhecer seu nome dentre os demais.

IDENTIDADE. -Identificar seu nome e a história do mesmo. -Reconhecer seu nome dentre os demais. PLANEJAMENTO (IDENTIDADE) Professor(a) :Carina Robetti Canei IDENTIDADE Competências Objetivos -Oralidade; -Leitura; -Análise linguística. -Identificar seu nome e a história do mesmo. -Reconhecer seu nome

Leia mais

Escala de Equilíbrio de Berg

Escala de Equilíbrio de Berg DEPARTAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL - UFPR DISCIPLINA DE TERAPIA OCUPACIONAL APLICADA Á NEUROLOGIA CLÍNICA-ESCOLA DE TERAPIA OCUPACIONAL - UFPR ESCALA DE AVALIAÇÃO FUNCIONAL NOME: IDADE: SEXO DIAGNÓSTICO:

Leia mais

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci

A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No iníci A Priscila entrou em Mary Kay em agosto de 2010 somente para ganhar uma renda extra, pois é formada como Farmacêutica Bioquímica pela PUC PR. No início foi muito difícil, pois trabalhava durante o dia

Leia mais

CHICO COCHICHO MAS NA CHÁCARA DO CHICO COCHICHO ESTE É O CHICO COCHICHO, VOCÊ NUNCA VAI ACHAR COM CARA DE LUA CHEIA, COM COVINHA NA BOCHECHA

CHICO COCHICHO MAS NA CHÁCARA DO CHICO COCHICHO ESTE É O CHICO COCHICHO, VOCÊ NUNCA VAI ACHAR COM CARA DE LUA CHEIA, COM COVINHA NA BOCHECHA CHICO COCHICHO ESTE É O CHICO COCHICHO, COM CARA DE LUA CHEIA, COM COVINHA NA BOCHECHA E UM SORRISO QUE NÃO FECHA... MAS NA CHÁCARA DO CHICO COCHICHO VOCÊ NUNCA VAI ACHAR (NÃO ADIANTA PROCURAR...) ESTAS

Leia mais

Qual o melhor piso para colocar na cozinha?

Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Qual o melhor piso para colocar na cozinha? Com diversas opções no mercado, mármore, porcelanato, granito e vinílico são as boas escolhas para a cozinha A cozinha é o canto mais gostoso da casa, afinal,

Leia mais

============================================================================

============================================================================ Motor STRADA 200 Postado por Ernani - 2007/12/13 20:56 Meus amigos, estava lendo o tópico da briga 2 X 4 tempos, sou fanático dos 2T, amo minhas AGRALEs, mas tenho uma XLX 250 com cabeçote estourado, e

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo >>>7 a 10

Leia mais

Teatro A História da Carochinha

Teatro A História da Carochinha Teatro A História da - O meu nome é, gosto muito de limpar. Arrumo a casa toda, sempre a cantar. Tenho uma vida pacata mas gostava de casar. Vestir um vestido branco e um marido arranjar. Mas preciso de

Leia mais

TROQUE O MERCADO PELA FEIRA

TROQUE O MERCADO PELA FEIRA 2016 CONSCIENTE Para ser mais consciente, saudável e feliz não tem fórmula secreta. É preciso um pouco de dedicação e um coração aberto para as mudanças. Ninguém dorme totalmente alheio do mundo e acorda

Leia mais

Venda Fa cil. Quero ressaltar também que os meus resultados vem do nicho Marketing Digital(Ganhar Dinheiro Na Internet). Vamos ao que interessa?

Venda Fa cil. Quero ressaltar também que os meus resultados vem do nicho Marketing Digital(Ganhar Dinheiro Na Internet). Vamos ao que interessa? Venda Fa cil Este E-book tem como objetivo ajudar pessoas comuns que estão iniciando no Marketing Digital a realizar suas primeiras vendas como afiliado sem precisar fazer nenhum investimento. A estratégia

Leia mais

Em Círculos. Mateus Milani

Em Círculos. Mateus Milani Em Círculos Mateus Milani Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas Ariano Suassuna. Sinopse Círculos. A vida

Leia mais

30/11/2010. Discurso do Presidente da República

30/11/2010. Discurso do Presidente da República , Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração das eclusas de Tucuruí, contratação de 41 engenheiros formados na usina hidrelétrica Tucuruí pela usina hidrelétrica Belo Monte e assinatura

Leia mais

Famílias. daqui lá. e de. Ilustrador: Cláudio Martins

Famílias. daqui lá. e de. Ilustrador: Cláudio Martins Alexandre Carvalho Famílias daqui lá e de Ilustrador: Cláudio Martins Direção editorial Claudiano Avelino dos Santos Coordenação editorial Alexandre da SIlva Carvalho Diagramação Marcelo Campanhã Impressão

Leia mais

Por que devo orar se não sei orar como convém?

Por que devo orar se não sei orar como convém? Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 23 de novembro de 2008 igrejabatistaagape.org.br (26) Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo

Leia mais

Mestre Painho de Oxalá

Mestre Painho de Oxalá Mestre Painho de Oxalá e o sumiço do macaco de Jeremias Texto: Frank Ferraz A Cena se passa em uma casa aonde Mestre Painho de Oxalá Atende.)(Um birô, aonde estará a sua secretaria, um banco ou cadeiras

Leia mais

AS AVENTURAS DE MIGUEL - Bernardo S. Schmitt-

AS AVENTURAS DE MIGUEL - Bernardo S. Schmitt- AS AVENTURAS DE MIGUEL - Bernardo S. Schmitt- Era uma vez um menino chamado Miguel. Num dia sua mãe falou: - Olha, filho, hoje você vai para escola de ônibus. E o Miguel falou: - Mas eu não sou pequeno?

Leia mais

Bando das Cavernas. Ruby: Como a sua melhor qualidade é o bom senso, é ela quem, na maioria dos casos, põe ordem no bando.

Bando das Cavernas. Ruby: Como a sua melhor qualidade é o bom senso, é ela quem, na maioria dos casos, põe ordem no bando. Bando das Cavernas Tocha: Na escola tem fama de saber acender uma fogueira, embora nunca ninguém o tenha visto fazer tal proeza. Ruby: Como a sua melhor qualidade é o bom senso, é ela quem, na maioria

Leia mais

Ato I CENA I. É? Só esse É chega? Basta só ésse É? E você acha que uma pessoa normal pode ouvir um É desses sem te achar insensata?

Ato I CENA I. É? Só esse É chega? Basta só ésse É? E você acha que uma pessoa normal pode ouvir um É desses sem te achar insensata? Ato I CENA I Como, minha irmã? Mas que besteira! Você pretende abrir mão do nome de solteira? Solteira uma palavra sonora, doce, emocionante e você pretende abrir mão disso pra casar que coisa mais vulgar!

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

Bons-tratosparaavida. apoio: ISBN:978-85-7839-134-8

Bons-tratosparaavida. apoio: ISBN:978-85-7839-134-8 BRASIL Bons-tratosparaavida apoio: ISBN:978-85-7839-134-8 Vamos cantar Vamos cantar, vamos cuidar Este é meu corpo E vou lhe apresentar Onde estão suas mãos? Minhas mãos aqui estão. Vamos todos juntos

Leia mais

www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto.

www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. www.teatroevangelico.com.br Evangelismo de Impacto. $$UWH7HDWUDO$6HUYLoR'R0HVWUH Script Peça de Missões Quero Você Moisés! PEÇA IDEAL PARA: Culto de Missões Escola Dominical Retiro Congressos Outras programações

Leia mais

Hoje, dia 28 de Julho de 2013, estou a dar o Fim ao Regredir. Já Programei 9 vezes este Exercício, mas vou continuar a fazê-lo enquanto Eu Viver.

Hoje, dia 28 de Julho de 2013, estou a dar o Fim ao Regredir. Já Programei 9 vezes este Exercício, mas vou continuar a fazê-lo enquanto Eu Viver. Modelo Intermédio Após as 9 Regressões do Lado Direito O Passado Morre por Toda a Terra. Agora, vamos encontrar o Modelo das Origens. Quem somos e ficamos a Ter e a Ser a Força do Bom Viver. Hoje, dia

Leia mais

Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11

Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11 Lição 12 - IMITANDO JESUS NO SERVIÇO Texto Bíblico: Filipenses 2.5-11 Na igreja, a ordem é recuperar, restaurar, resgatar, curar, abençoar, ajudar, e não expurgar. Para isso, temos um modelo de unidade:

Leia mais