Grande influência familiar de sua mãe, musicista e de seu pai, guitarrista espanhol.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Grande influência familiar de sua mãe, musicista e de seu pai, guitarrista espanhol."

Transcrição

1 FERNANDO DE LA RUA Profesor e Guitarrista Flamenco FORMACIÓN MUSICAL Escola Municipal de música / SP Faculdade de Música Carlos Gomes / SP Grande influência familiar de sua mãe, musicista e de seu pai, guitarrista espanhol. Sociedade Hispano-Brasileira de Socorros Mútuos /SP, onde teve seus primeiros contatos com artistas espanhóis radicados no Brasil, tais como, Enrique Alonso, Blanca Serrano, Mário Vargas, Enrique España. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO NA ESPANHA - José A. Rodrigues, Córdoba 1991 Rafael Riqueni, Córdoba 1991 Paco Serrano, Córdoba 1993 Juan Manuel Flores, Sevilla 1993 Enrique de Melchor, Córdoba 1994/95 Gerardo Nuñes, Cádiz 1994/96/97 El Entri, Madrid 1996 Niño Jero, Jerez de La Frontera 1997 Fernando Moreno, Jerez de La Frontera 1997 ATIVIDADES PROFISSIONAIS No Brasil Dirige a parte Musical do Grupo Flamenco Laurita Castro, desde 1988 até o presente ano. Realizou Workshops de guitarra flamenca em locais de grande importância cultural, tais como: Faculdade de Música de Salvador, Bahia; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Sesc Pompéia, Universidade Livre de Musica, São Paulo. Trabalhou com o bailarino, professor e coreógrafo Pepe de Córdoba de 1991 a 1997, em atuações pelo Brasil. Acompanhou a bailarina e professora La China, em temporada de cursos e shows pelo Brasil, nos anos de 1995, 96, 99, 2000 e Gravou como solista e arranjador em trabalhos com renomados artistas como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Fábio Jr., Roberto Carlos, Fortuna, Negritude Jr, Marcelo

2 Costa, Daniel, Roberta Miranda, Rick & Renner (recentemente) e outros. Compôs seus primeiros temas flamencos nos CDs, The Eastern Side e Al Aire Flamenco (1997), afirmando seu trabalho como autor no mercado musical. No Ano 2000 Fernando esteve com a Dupla Chitãozinho & Xororó, participando como solista e músico convidado por estes artistas no show de nome ALO no Olympia em SP. Recital no Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro com o Projeto Nuances. Jan No Exterior Atuou com a bailarina Yara Castro em Buenos Aires, no espaço denominado El Almacén, em Apresentou-se no Festival de Guitarra de Córdoba em 1991, 94 e na Peña Flamenca Puerto Lucero em Cádiz, no ano de 95. Acompanhou os bailarinos Antonio Reyes Guadiana em Madrid, e Manuel Reyes com o Cantor Flamenco Em concurso de dança flamenca organizado em 1996, pela rede de TV TELEMADRID, acompanhou a bailarina Esther Gabarri. Trabalha com a Cantora Fortuna (Música Étnica), desde 1994, com a qual gravou os Cds La Prima Vez, Cantigas, Mediterrâneo e Mazal, participando como instrumentista e arranjador. O principal objetivo desse trabalho é resgatar o Cancioneiro Ladino, que foi criado pelos Judeus Sefaradies, que são provenientes da Espanha. A A direção geral desse trabalho é de Yacov Hillel. Divulgando este trabalho, atuou no Teatro San Martín, no Centro Cultural San Martín e no Gran Hotel Alvear, todos em Buenos Aires (Argentina),1996, 97 e 99. Participou também com Fortuna no Cd Women of Spirit, pela gravadora americana Putumayo Records, atuando no Kennedy Center em Washington D.C., na Organização das Nações Unidas - ONU em New York (USA), 1998 e no New York Hilton Hotel em janeiro de Ainda com Fortuna, Fernando esteve em temporada em vários países da Europa, como Holanda, França e Bélgica, em cidades como Amsterdã (Christofori), Den Haag (Diligentia Theatre), Antuérpia e Paris (Teatro Bobino), em Novembro de Trabalhou com o Guitarrista Flamenco Gerardo Nuñez nos 7 º e 8 º cursos de guitarra Flamenca em Sanlucar de Barrameda (Cádiz), acompanhando as aulas de Cante que foram ministradas pela cantaora Carmina Cortés e pelo Cantaor José Mendez. Julho de 1998 e 1999.

3 Participou no 9º e 10 o Cursos de Guitarra Flamenca em Julho de 2000 e 2001 na localidade de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz), ministrado por Gerardo Nuñez, atuando como Professor Repetidor aos demais participantes do curso, em função do alto nível do material fornecido por este grande artista do Cenário Flamenco na Europa. Trabalhou na Sala Rociera Andalusi, no mês de Agosto de 2000, acompanhando o Cuadro Flamenco da casa. (o referido local está situado em Madrid) Em Novembro de 2000 acompanha o bailaor Manuel Reyes no Tablao Las Carboneras que estava como atração da casa durante todo o mês. Viajou a Los Angeles em Agosto de 2001 para atuar com a Companhia Flamenca Belén Maya, no Teatro do Campus Universitário de Irvine. Esteve tocando no palco juntamente com Jesus Torres, Rafael de Utrera, Manuel Reyes, Yolanda Heredia, Encarna Anillo y Rafaela Carrasco. Esteve em Turnê por todo o Japão em Outubro de 2001 com a Companhia de dança Manuel Reyes, atuando como guitarrista e autor de grande parte da música do espetáculo. Neste trabalho, também acompanhou Rafaela Carrasco e o pianista flamenco Pablo Suárez. Entre as cidades em que Fernando trabalhou destacam-se Tókio, Hiroshima, Aomori, Fukui e Kitakami. Todos os espetáculos foram realizados em Teatros. Em Novembro de 2001, Fernando novamente esteve no Japão na cidade de Fukuoka, acompanhando o Bailaor Domingo Ortega. Atualmente Fernando trabalha no Tablao Las Carboneras em Madrid como guitarrista do Cuadro Flamenco da casa e comparte palco com artistas como: Paul Vaquero, Manuel Liñan, Alfonso Losa, David Paniagua, Montse Cortés, El Falo, Ángel Gabarre, Hiniesta Cortés, Juan Ogalla, Manuel Reyes, Ana Romero, La Tacha, Nino de Los Reyes, Raúl Ortega, Adela Campallo, Domingo Ortega, Inma Ortega, Juan Soto, entre outros. Atuou no Teatro Villamarta no Festival de Flamenco de Jerez de La Frontera em Março de 2002, acompanhando os artistas Rafaela Carrasco e Manuel Reyes, juntamente com os musicos Pablo Suárez, Jose Luiz Lopez, Luiz Escribano e Canito. Atuou no Teatro Villamarta no Festival Flamenco de Jerez de La Frontera, com Rafaela Carrasco, Manuel Reyes e com os músicos Pablo Suárez, José Luis López, Luis Escribano e Canito. Março de Fernando também trabalhou na sala Casa Patas em Madrid, com artistas como: Diego el Negro, Jesús Pimentel Cuchus, Saúl Quirós, La Truco, Talegón de Córdoba, Juan Andrés Maya, Olga Pericet, Marcos Flores, Maria Carmona,, entre outros. Participou por dois anos consecutivos no Certámen anual de cante Flamenco Silla de Oro no Teatro de La Fortuna, em Madrid, Dez de 2002/03, com as companhías Flamencas de Maria Juncal, Manuel Reyes e El Flamenco Vive.

4 Viajem a Milao (Italia) con la cía. El Flamenco Vive para uma semana de actuacoes no Teatro Franco Parenti. Turnê nos EUA com a Cía de baile Flamenco Carlota Santana. Fernando atuou como guitarrista, compositor e co-director musical sob a direçao dp bailarino e coreógrafo Antonio Hidalgo. Trabalhou em cidades como Raleigh /Durhan (North Carolina), Tivoli (NY) e também uma semana de actuaçoes no Joyce Theather em Manhatan (New York City). Acompanha a Maestra La China no festival de Flamenco de Mont-de-Marsan - França. Jul Atuaçao de flamenco com o bailaor Carlos Chamorro e o cantaor José Salinas na Córcega no Teatro da cidade de Porto Vecchio. Fernando e seus companheiros dividiram palco com os bailarinos solistas do ballet do Ópera de Paris. Jul Turnê pela Italia (Roma, Sabaudia, Ladíspoli, etc.) com os artistas Flamencos Manuel Liñán, Ana Romero, Elena Santonja y Rafael Jiménez El Falo. Agosto 2003 Novamente em Roma, Fernando toca com a Compañía El Flamenco vive, com os cantaores Pedro Sanz e José Salinas no programa de TV ASSOLO canal 7 com divulgaçao por toda Italia e Europa Set Participaçao no Festival Flamenco de La Unión com a Bailaora La Truco e os Cantaores Talegón de Córdoba e Jesús el Almendro. Out Atuaçao como guitarrista e compositor no espectáculo dos artistas Manuel Reyes y Rafaela Carrasco em Helsinki (Finlandia)e também com o guitarrista Canito, o cantaor Juan Suárez e o violoncelista José Luis López Nov Viajem para Indonesia e atuaçao na capital Jakarta, com a Compañía de Flamenco La Truco. Dez Atua com bailaor Juan Andrés Maya no Casa Patas. Marzo Turnê pela Ucrania e Rusia com a Compañía de Baile de Tomás de Madrid. Abril Turnê pelo interior da España com o grupo Gitano Matipen e a Orquesta Nacional de Rumania. Mayo Viajem para Singapura con la Compañía de baile de Rafaela Carrasco no Singapure Arts Festival. Junho 2004.

5 Fernando ganha o Premio de melhor música original para dança no Certamen de Coreografía, Danza Española y Flamenco no Teatro Albeniz en Madrid. Junho Recital de Guitarra e Cante Flamenco com Pedro Sanz no Trecastagni International Music Festival 6ª Edizione. Trecastagni Itália. Agosto 2004 Gravaçoes em TV no Canal Sur de Sevilla com a cantora Clara Montes. Julho e setembro de Bienal de Sevilla com Manuel Liñan e Rafaela Carrasco. Setembro Turné pela Holanda e Bélgica com a Cía Flamenca de Manuel Reyes nas cidades de Amsterdam no teatro do Concertgebouw, Utrecht, Groningen, Brugge y Gent. Agosto e Outubro Estréia como guitarrista e colaborador musical no novo espectáculo de la Cía. De Rafaela Carrasco Una mirada del Flamenco no teatro Buero Vallejo em Alcorcón. Dez Recital de guitarra e Cante Flamenco com Pedro Sanz no XIII Festival Flamenco CAJA MADRID na Casa Encendida Fevereiro Participaçao no 9º festival de Jerez de la Frontera com a Cía. Rafaela Carrasco, em Março del Participaçao com Manuel Liñán na Sala El Monte em Sevilla, dividindo palco com Gerardo Nuñez, Carmen Cortés, Belén Maya, David Lagos, Ana Romero, La Tacha e Jesús Méndez. Março Participaçao na Zarzuela La Chulapona com a cía. del Teatro de la Zarzuela de Madrid em Oviedo, Teatro Campoamor acompanahndo a Cantaora Carmina Cortés. Atuaçao em Roma com Manuel Liñán na casa de shows IL Locale. Março Temporada com a Cía De Rafaela Carrasco no Festival Madrid en Danza por toda a comunidade de Madrid e no Teatro de Madrid (La Vaguada). Abril Atuaçao com Manuel Liñán e Marcos Flores no VII Festival Flamenco del Tío Luis, El de la Juliana no Colegio Mayor Isabel de España. Abril Atuaçao com o Bailaor Marcos Flores em Roma e Milao. Abril e Mayo Também trabalhou com o Bailaor Andrés Peña em Roma no IL Locale. Maio Atuaçao com Manuel Liñán especialmente para o Certámen de Coreografia, Danza Española e Flamenco en el Teatro Albeniz. Junho 2005.

6 Atuaçao com a Bailaora Rocío Molina em Roma no IL Locale. Junho Com a Cia de Rafaela Carrasco, Fernando atuou no festival de Torino (Itália) e também no Festival Flamenco de Tampere, em Tampere Finlandia. Julho Com a Cia. el Flamenco Vive Fernando participa como diretor musical no espetáculo Gesto y Compás e como guitarrista e compositor com os bailaores Manuel Liñán y Marco Flores no espectáculo 2 en compañía, amobos trabalhos dentro do festival La otra mirada del Flamenco no Teatro Pradillo. Agosto Atuaçao como compositor, guitarrista e co-diretor musical no festival de Flamenco de Arcachón (Francia) e em Segovia com Olga Pericet e Manuel Liñán no espectáculo Cámara Negra com os guitarristas e compositores José Luis Montón e Jesús Pimentel. Setembro Direçao musical e criaçao de arranjos com a cantora Patrícia Prieto no Festival de Teatro de Getafe. Outubro Atuaçao com a Bailaora Rocío Molina no festival de Flamenco de Ginebra (Suíza) com os cantaores Miguel el Picúo e Antonio Campos. Criaçao musical e actuación como guitarrista com a Cia. Malucos Danza de Flamenco contemporáneo no Festival de Otoño de Madrid com o espetáculo Ciquitraque nos Teatros da RESAD de Madrid e no Centro Cultural Las Rozas. Outubro e Novembro de Atuaçao no projeto Introdución al sentir Flamenco com o Cantaor Pedro Sanz e o jornalista e flamencólogo Manuel Moraga em Ciudad Real, Morata de Tajuña e Barcelona. Outubro e Novembro de Atuaçao como compositor, arranjador e guitarrrista no Tablao las Tablas com a cantora La Shica e a cantora Patricia Prieto no festival de Jazz de Madrid. Novembro Participaçao como Guitarrista na Obra La Chulapona com a cía. do Teatro de la Zarzuela e a cantaora Carmina Cortés, em Pamplona no Teatro Baluarte. Novembro Atuaçao com Manuel Liñán na abertura do Festival de otoño de Granada no Teatro Isabel la Católica. Dezembro Participaçao como Guitarrista na Obra La Chulapona com a cía. do Teatro de la Zarzuela e a cantaora Carmina Cortés, em Valladolid. Fevereiro Viajem a Roma acompanhando o bailaor Manuel Liñán. Fevereiro Festival de Jerez com o projeto 2 en compañía de Manuel Liñán e Marcos Flores. Março 2006.

7 Fernando acompanha o bailaor Manuel Liñán no Teatro de la Vaguada para a Presentación de Jóvenes revelaciones el flamenco. Maio Viajem a Istambúl (Turquía) com a cantora Mónica Molina como guitarrista solista e acompanhante. Maio Turné nos EUA com a cia. Rafaela Carrasco e Carlota Santana atuando em Locais como o Joyce Theater em NY city e em New Haven no Performing & arts festival. Junho Participaçao no Festival Flamenco de Montpellier com Manuel Liñán, como guitarrista solista e acompanhante. Junho Viajem a Italia (Bari) com Manuel Liñán e Marco Flores no proyecto 2 en compañía. Julho Participaçao con la cantora La Shica como guitarrista, compositor e solista no Festival de musica de Jimena de la Frontera. Julho Participaçao no Festival Flamenco de Beziers (Francia) com Manuel Liñán, Olga Pericet e Marco Flores, como solista e guitarrista acompanhante. Agosto Festival La otra mirada del Flamenco no Teatro Pradillo em Madrid, com Manuel Liñán e Marco Flores. Agosto Atuaçoes com a cantora Monica Molina em Jerez de La Frontera e Murcia como guit. Solista e acompanhante. Agosto Fernando inicia o projeto Nuances no Lavartebar (espacio cultural) no bairro Lavapiés, Madrid. Agosto Atuaçoes com Monica Molina em Albacete, Álava e Barcelona. Setembro Projeto Nuances no Lavartebar em Madrid. Setembro Projeto Nuances em Toledo. Outubro Atuaçao com La Shica na Sala Clamores, Madrid. Outubro Atuaçao com a cantora brasileira Flávia-n no Contra club em Madrid e em Aranjuez. Octubre Projeto Nuances em locais como: Rincón del Arte Nuevo, Barbú e Lavartebar. Novembro 2006.

8 Parcicipaçao como solista e compositor no Foro LATIBEX Htl Intercontinental a convite do Embajador do Brasil Sr. Jose Viegas Filho em Madrid. Novembro Actuaçao com La Shica na Casa Encendida em Madrid. Dezembro Projeto Nuances no local La Nave em Madrid. Dezembro Projeto Nuances no Contra Club, Madrid. com a participaçao do músico brasileiro Bruno Lopes e do percussionista Pablo Martín Jones. Dezembro Atuaçao em Estocolmo (Suécia) com La Shica. Fevereiro Turné nos EUA como guitarrista e compositor no Festival Flamenco USA em cidades como: Boston, NY city (NY City Center) y Washington DC. Fevereiro Atuaçao na fiesta de aniversário dos 50 años da Uniao Européia na Porta de Brandenburgo em Berlín (Alemanha) com La Shica. Março Juntamente com André Belisário, Giuliano Pereira e Bruno Lopes, Fernando dirige as Quintas-feiras de choro do bar kabokla em Madrid Atuaçoes com La Shica por toda Espanha em cidades como: Barcelona, Santander, Málaga, Múrcia. Abril e Maio Atuaçao em Bucarest (Rumanía) com a Cia. Rafaela Carrasco no projeto Una Mirada del Flamenco Como guitarrista e compositor. Maio Participaçao no Espectáculo da cia. Flamenca Belén López no Forum de Barcelona. Junho Atuaçao nos Veranos de la Villa (Jardines de Sabatini) em Madrid com a Cia. Rafaela Carrasco no projeto Una Mirada del Flamenco Como guitarrista e compositor. Agosto Participaçao como compositor, guitarrista e arranjador no CD da cantora La Shica em Madrid. Outubro de Guitarrista, compositor musical do Bailaor Domingo Ortega em Minneápolis (EUA) no Southern Theater em Novembro de Profesor e recitalista flamenco no Festival Internacional da Escola de Música de Brasília em Janeiro de 2008, juntamente com artistas como Guinga, Marcus Tadelli, Lula Galvao, Kiko Freitas, André Vasconcellos, Thiago do Espírito Santo, etc.

9 Atuaçao em Londres com a Cia. Rafaela Carrasco no projeto Una Mirada del Flamenco dentro do Festival Flamenco USA, como guitarrista e compositor. Março Atuaçao como solista e compositor juntamente com o Percussionista Andrés Ticino em Londres no Foyer do National Theater (South Bank) em Março Atuaçao como concertista e diretor musical na Peña Flamenca de Londres junto com a Bailara Yara Castro. Março de Participaçao como solista convidado do grupo Internacional The Savage Rose em festivais de Música da Dinamarca (Skive) e Noruega (Oslo - Rockfeller, Bergen) em Maio de Projetos Realização de novos Workshops da Técnica da Guitarra Flamenca, englobando os diversos ritmos que compõe esta linguagem musical, bem como, os elementos culturais que a influenciam. Direção Musical do Espaço Flamenco Yara Castro, em cursos regulares de dança e montagens coreográficas. Gravaçao de CD com composiçoes próprias, baseado na experiência de Fernando com a música flamenca marcada pela forte influência da musica brasileira que possui desde o início de sua carreira como violonista em Sao Paulo (1987). Contatos : Tels : (00xx34) (00xx34) fernandodelarua@bol.com.br

Primeiro Disco Com 12 faixas,

Primeiro Disco Com 12 faixas, Bande Dessinée Misto de retrô e contemporâneo, a Bande Dessinée trouxe nos ares para a cena musical Pernambucana. Marcada por influências da música francesa e inspirada no universo da música pop dos anos

Leia mais

II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos

II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos Para promover a dança de salão, o bailarino e coreógrafo Giovani Monteiro e a bailarina

Leia mais

Festival LISBOA 2014. 2014 VII Edição FARRUQUITO 5 a 9 MAIO LISBOA

Festival LISBOA 2014. 2014 VII Edição FARRUQUITO 5 a 9 MAIO LISBOA F L A M E N C O Festival 2014 Carta do Diretor. Os jaleos são uma manifestação antiga, de arte e festa popular, e era dançado nas festas da Andaluzia e Extremadura. Foi-se espalhando por todo o território

Leia mais

VII CONGRESSO IBÉRICO DE DIDÁTICA DA GEOGRAFIA

VII CONGRESSO IBÉRICO DE DIDÁTICA DA GEOGRAFIA VII CONGRESSO IBÉRICO DE DIDÁTICA DA GEOGRAFIA INVESTIGAR PARA INOVAR NO ENSINO DA GEOGRAFIA Alicante, Espanha - 20 e 21 de Novembro de 2015 INRODUÇÃO Convite a todos os professores O Grupo de Didática

Leia mais

Quando toca o Coração

Quando toca o Coração Quando toca o Coração Apresentação Quando Toca o Coração é uma peça construída a partir de canções populares que envolvem temas como paixão, traição, desejo e saudade. O espetáculo conta com canções de

Leia mais

Apresentação Viajeros del carrusel está inspirado nos personagens da suíte O carnaval dos animais de Camille Saint Saëns.

Apresentação Viajeros del carrusel está inspirado nos personagens da suíte O carnaval dos animais de Camille Saint Saëns. Apresentação Viajeros del carrusel está inspirado nos personagens da suíte O carnaval dos animais de Camille Saint Saëns. Sinopse Combinando música em direto, teatro visual, clown y marionetes autômatos,

Leia mais

SALÃO PRETO & PRATA 2018

SALÃO PRETO & PRATA 2018 SALÃO PRETO & PRATA 2018 10 11 MAIO 2018 Iniciou a sua caminhada pelos cenários do mundo há 30 anos. Começou em Cádiz, sua terra natal que faz parte da sua história e está representado com o que aprendeu

Leia mais

violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura Gravação do CD Instrumental "A NOITE". Serão 15 músicas inéditas e de autoria

Leia mais

CICLOS DE BAILE FLAMENCO 2018

CICLOS DE BAILE FLAMENCO 2018 CICLOS DE BAILE FLAMENCO 2018 CICLO BAILE FLAMENCO FEVEREIRO MULHERES NO BAILE 1 GRANDE GALA BAILE FLAMENCO Úrsula Lopéz Melhor bailarina Ciclo 2017 8 GRANDE GALA BAILE FLAMENCO Anabel Veloso Melhor bailarina

Leia mais

Apresentação Reinaldo Arias

Apresentação Reinaldo Arias Apresentação Reinaldo Arias 2011 Projeto musical Música para envolver, encantar e integrar. Essa é a proposta do músico, produtor e compositor Reinaldo Arias. Artista atuante, gravou, produziu e compôs

Leia mais

São Paulo. Mágico por Acaso EDITORIAL 14/05/2009-14:17 SERVIÇO. Mágico por Acaso

São Paulo. Mágico por Acaso EDITORIAL 14/05/2009-14:17 SERVIÇO. Mágico por Acaso NOTÍCIAS 14/05/2009-14:17 Mágico por Acaso SERVIÇO Mágico por Acaso Local: SESC Pompéia R. Clélia, 93 Temporada: de 1º de maio até 31 de maio Datas: Sábados, 13h30 e Domingos, às 12h Ingresso: R$ 8,00

Leia mais

Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o!

Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o! Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o! Apresentando uma formação instrumental incomum cello, clarinete e piano/violão Brasilis Ensemble se propõe a trazer novas leituras para um

Leia mais

virgínia rosa geraldo flach

virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach O gaúcho Geraldo e a paulista Virgínia se apresentaram juntos pela primeira vez na série Piano e Voz, da UFRGS. Quando tocou em São Paulo, no Supremo

Leia mais

Brazilian QUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES B I. Bios Individuais. Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga

Brazilian QUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES B I. Bios Individuais. Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga Brazilian guitarquartet QUARTET BRAILEIR DE VILÕE B I Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga EVERTN GLEDEN Everton Gloeden nasceu em ão Paulo, onde estudou com Roberto dalla Vechia,

Leia mais

Perfis Professores. Maria João Directora

Perfis Professores. Maria João Directora Perfis Professores Maria João Directora Maria João, nasceu em Lisboa, no dia 27 de Junho de 1956, filha de pai português e mãe moçambicana. Em 1982 entrou na Escola de Jazz do Hot Club e foi lá que formou

Leia mais

"Amor mais Perfeito Tribute to José Fontes Rocha" Música de José Fontes Rocha

Amor mais Perfeito Tribute to José Fontes Rocha Música de José Fontes Rocha PRESS-RELEASE Joana Amendoeira é considerada uma das mais importantes vozes da Nova Geração do Fado. No seu cantar, o Fado ganha novo fulgor, nova atitude, sem se desviar da tradição. Joana Amendoeira

Leia mais

CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA

CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA REGULAMENTO 1 Do objetivo geral do CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA 1.1 O CIRCUITO INTEGRAÇÃO DE VIOLA tem por objetivo principal integrar o meio artístico universitário da Universidade Federal de Uberlândia

Leia mais

12ª SEMANA DA DANÇA MIMULUS

12ª SEMANA DA DANÇA MIMULUS 12ª SEMANA DA DANÇA MIMULUS Objetivos: A Semana da Dança propõe um encontro entre aqueles que se empenham em fazer da dança de salão um instrumento de pesquisa e de crescimento integral para os que a praticam

Leia mais

contatos irene bertachini: 55-31-9677-0696 irenebertachini@gmail.com leandro césar: 55-31-9709-1844 leandroarces@yahoo.com.br

contatos irene bertachini: 55-31-9677-0696 irenebertachini@gmail.com leandro césar: 55-31-9709-1844 leandroarces@yahoo.com.br contatos irene bertachini: 55-31-9677-0696 irenebertachini@gmail.com leandro césar: 55-31-9709-1844 leandroarces@yahoo.com.br www.myspace.com/grupourucumnacara www.urucumnacara.blogspot.com integrantes

Leia mais

COM A UDESC NO 13º COLÓQUIO EM FLORIPA, SANTA CATARINA

COM A UDESC NO 13º COLÓQUIO EM FLORIPA, SANTA CATARINA 1. ANA PAULA ANDRADE, PRESIDENTE CONSELHO EXECUTIVO, CONSERVATÓRIO REGIONAL, PONTA DELGADA, AÇORES /AICL BRAGANÇA 2010 BRAGANÇA 2009 ANA PAULA ANDRADE [CONSTÂNCIA] 1964) Nasceu em P. Delgada onde concluiu

Leia mais

Criação de Audiência

Criação de Audiência Criação de Audiência Data do Congresso De 14 a 20 de Dezembro 2015 Palestrantes: São 20 palestrantes, as palestras serão gravadas e disponibilizadas on-line de 20min a 40min o tempo de duração. Palestrantes

Leia mais

Todos os direitos reservados a Fluxo - Escola de Fotografia Expandida. por Caio Amon. Imagens Sonoras. A Expansão da Imagem pelo Som

Todos os direitos reservados a Fluxo - Escola de Fotografia Expandida. por Caio Amon. Imagens Sonoras. A Expansão da Imagem pelo Som Imagens Sonoras por Caio Amon A Expansão da Imagem pelo Som Todos os direitos reservados a Fluxo - Escola de Fotografia Expandida Aprenda a produzir som e trilha para seus projetos. Imagens Sonoras A Expansão

Leia mais

Música Brasileira de Concerto: Diálogos Projeto aprovado no Programa de Ação Cultural - ProAc - 2013 Fase de Captação de Recursos

Música Brasileira de Concerto: Diálogos Projeto aprovado no Programa de Ação Cultural - ProAc - 2013 Fase de Captação de Recursos www.algaravia.mus.br Música Brasileira de Concerto: Diálogos Projeto aprovado no Programa de Ação Cultural - ProAc - 2013 Fase de Captação de Recursos Nome do projeto: Música Brasileira de Concerto: Diálogos

Leia mais

PORTFÓLIO. Leandro do Carmo

PORTFÓLIO. Leandro do Carmo PORTFÓLIO Leandro do Carmo Leandro Do Carmo Guitarrista, Violonista, Orquestrador, Arranjador, Compositor, Produtor e Diretor Musical, Nascido em Contagem, Minas Gerais, Iniciou seus estudos aos 12 anos

Leia mais

Regulamento. concurso. fixado em 120 candidatos.

Regulamento. concurso. fixado em 120 candidatos. Regulamento 1. O 10º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas da cidade de Jacareí SP se realizará de 9 a 16 de Abril de 2011, nas cidades de São Paulo e Jacareí. Poderão participar todos os cantores

Leia mais

Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê

Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê Proposta de Patrocínio Projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura Processo de captação 2014 Descrição e objetivo do Projeto Gravação do CD "Quantas

Leia mais

COMPANHIA 2 FACES da ARTE

COMPANHIA 2 FACES da ARTE COMPANHIA 2 FACES da ARTE A companhia teatral 2 Faces da Arte,foi criada em 94 pelo Ator /Autor Teatral / Artista Plástico Bicudo Júnior., com o objetivo de inovar o teatro Nacional. Desenvolvendo uma

Leia mais

música ouvindo música fazendo música THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows + oficinas programação

música ouvindo música fazendo música THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows + oficinas programação THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows ouvindo música Alessandro Penezzi e Nailor Proveta Paulo Oliveira Julia Tygel + oficinas fazendo música Choro e Samba música programação JULHO 2015 julho julia tygel/luciano

Leia mais

Classificação 1ª Manga

Classificação 1ª Manga Classificação 1ª Manga Posição Dorsal Nome Equipa Categoria Licença Tempo Dif. 1º 1 212 Antonio Perez BICI VERDE - MAGMA Master 30 36133449 10:29.198 2 125 Borja Caneiro Martinez freeride naron Master

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE DOIS NOVOS ÁLBUNS MUSICAIS

APRESENTAÇÃO DE DOIS NOVOS ÁLBUNS MUSICAIS APRESENTAÇÃO DE DOIS NOVOS ÁLBUNS MUSICAIS É já na próxima sexta-feira, 25 de setembro de 2015, pelas 22h30 Horas que o GRUPO DE CORDAS DA FAJÃ DA OVELHA irá apresentar dois novos Álbuns musicais no palco

Leia mais

Os pequenos nadas. Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio.

Os pequenos nadas. Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio. Os pequenos nadas Uma criação de Anton Coimbra e Nuno Pinto. Produçao de Último Comboio. "Teatro artesanal (...) Tudo em vista: a máquina de cinema minúscula, que eles resgataram do desmantelamento, os

Leia mais

Orquestra de Violoncelistas da Amazônia

Orquestra de Violoncelistas da Amazônia ! Orquestra de Violoncelistas da Amazônia The Amazon Cello Choir Áureo DeFreitas, Ph.D. Maestro Orquestra de Violoncelistas da Amazônia A Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (Amazon Cello Choir) foi

Leia mais

COM A UDESC NO 13º COLÓQUIO EM FLORIPA, SANTA CATARINA 2010

COM A UDESC NO 13º COLÓQUIO EM FLORIPA, SANTA CATARINA 2010 1. ANA PAULA ANDRADE, PRESIDENTE CONSELHO EXECUTIVO, CONSERVATÓRIO REGIONAL, PONTA DELGADA, AÇORES /AICL ANA PAULA ANDRADE [CONSTÂNCIA] 1964) Nasceu em P. Delgada onde concluiu o curso geral de música

Leia mais

Global leader in hospitality consulting. Global Hotel Market Sentiment Survey 2 Semestre 2013 BRASIL

Global leader in hospitality consulting. Global Hotel Market Sentiment Survey 2 Semestre 2013 BRASIL Global leader in hospitality consulting Global Hotel Market Sentiment Survey 2 Semestre 2013 BRASIL 50 40 30 20 10 0-10 -20-30 -40-50 Fev 2009 Jul 2009 SENTIMENT NÍVEL GLOBAL Jan 2010 % DE RESPOSTAS POR

Leia mais

II Simpósio para Clarinetista. Tema: Graduação em Clarineta + Mercado de Trabalho.

II Simpósio para Clarinetista. Tema: Graduação em Clarineta + Mercado de Trabalho. II Simpósio para Clarinetista UNESP- SP Tema: Graduação em Clarineta + Mercado de Trabalho. Dias: 10, 11 e 12 de Outubro de 2015. Introdução: O Simpósio será realizado nos dias 10,11 e 12 de Outubro com

Leia mais

Natura apresenta o Show de Lançamento do CD Lia Sophia

Natura apresenta o Show de Lançamento do CD Lia Sophia Natura apresenta o Show de Lançamento do CD Lia Sophia Lia Sophia mistura os ritmos locais com batidas internacionais, para criar uma música original e de alta qualidade. Ela não veio para ficar. Ela já

Leia mais

Clarinete etc... e tal Clarin et Cetera Concertos Millenovecentos - Por quê não?! O Grupo

Clarinete etc... e tal Clarin et Cetera Concertos Millenovecentos - Por quê não?! O Grupo Clarinete etc... e tal, foi com esta ideia que o grupo surgiu. O aprofundamento da expressividade que os instrumentos juntos podem produzir foi o que levou a escolha pela formação: do clarinete ao sax,

Leia mais

Projeto BABEL Buenos Aires, São Paulo, Belo Horizonte. 1995, 1994, 1993

Projeto BABEL Buenos Aires, São Paulo, Belo Horizonte. 1995, 1994, 1993 Projeto BABEL Buenos Aires, São Paulo, Belo Horizonte. 1995, 1994, 1993 Apresentação Projeto na Embajada Brasileira_ Buenos Aires Apresentação Projeto na Embajada Brasileira_ Buenos Aires Conceito_Participantes

Leia mais

CONVOCATÓRIA DE RESIDÊNCIA PARA O CURSO MITO/INTERPRETAÇÕES/REALIDADES: CARMEN CAMPUS FUNDAÇÃO SGAE SEVILLA, DE 30 DE JUNHO A 12 DE JULHO

CONVOCATÓRIA DE RESIDÊNCIA PARA O CURSO MITO/INTERPRETAÇÕES/REALIDADES: CARMEN CAMPUS FUNDAÇÃO SGAE SEVILLA, DE 30 DE JUNHO A 12 DE JULHO CONVOCATÓRIA DE RESIDÊNCIA PARA O CURSO MITO/INTERPRETAÇÕES/REALIDADES: CARMEN CAMPUS FUNDAÇÃO SGAE SEVILLA, DE 30 DE JUNHO A 12 DE JULHO Com o objetivo de gerar um espaço de confluência para criadores

Leia mais

RELATÓRIO. Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais por Luana Almeida e Aléxis Góis. Período de trabalho: Março a Abril de 2013. Design: Ravi Santiago

RELATÓRIO. Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais por Luana Almeida e Aléxis Góis. Período de trabalho: Março a Abril de 2013. Design: Ravi Santiago RELATÓRIO Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais por Luana Almeida e Aléxis Góis Design: Ravi Santiago Período de trabalho: Março a Abril de 2013 1 Assessoria de Imprensa Principais atividades desenvolvidas

Leia mais

1º Encontro Internacional de Jovens Solistas 2014

1º Encontro Internacional de Jovens Solistas 2014 1º Encontro Internacional de Jovens Solistas 2014 Violino e Piano Avenida das Acácias, 81 ** 2765-390 ESTORIL - PORTUGAL - 21 464 34 61 * 91 259 57 19 * 96 481 78 52 www.occo.pt* orquestra@occo.pt FICHA

Leia mais

Regulamento. Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estêvão. 1.ª Edição. Organização: Câmara Municipal de Sever do Vouga

Regulamento. Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estêvão. 1.ª Edição. Organização: Câmara Municipal de Sever do Vouga REGULAMENTO Regulamento Concurso Internacional Jovem de Guitarra Terras de Santo Estêvão 1.ª Edição Organização: Câmara Municipal de Sever do Vouga Direcção: Miguel Lopes João Moita 3 Regulamento - Concurso

Leia mais

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE COMPOSIÇÃO ERUDITA GRAMADO IN CONCERT

REGULAMENTO 1º CONCURSO DE COMPOSIÇÃO ERUDITA GRAMADO IN CONCERT REGULAMENTO 1º CONCURSO DE COMPOSIÇÃO ERUDITA GRAMADO IN CONCERT A Organização do 2º Gramado In Concert torna público o presente Edital que regulamenta o 1º Concurso de Composição Erudita Gramado In Concert.

Leia mais

XIV JORNADAS INTERNACIONAIS

XIV JORNADAS INTERNACIONAIS XIV JORNADAS INTERNACIONAIS Aprender Sempre: Novos desafios no século XXI PORTO, PORTUGAL De 30 de setembro a 3 de outubro de 2015 Línguas Oficiais : Português e Espanhol PROGRAMA XIV JORNADAS INTERNACIONAIS

Leia mais

RELEASE TURNÊ NACIONAL 2013

RELEASE TURNÊ NACIONAL 2013 RELEASE TURNÊ NACIONAL 2013 Apos duas temporadas de enorme sucesso de público e crítica em São Paulo (2011 no Teatro Bradesco e 2012 no Teatro Sérgio Cardoso), a Maestrobrazil sob o patrocínio da Colgate

Leia mais

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história!

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história! 35 anos Raça Cia de Dança Venha fazer parte da nossa história! Sua empresa já pensou em reverter parte do valor pago ao Imposto de Renda em um projeto cultural? Incentivar uma iniciativa que envolve cultura,

Leia mais

Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais

Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais importantes que marcaram a trajetória da MPB nos últimos

Leia mais

Release do Espetáculo

Release do Espetáculo Forró Floreado Release do Espetáculo O espetáculo Forró Floreado, do Trio Sinhá Flor, tem uma proposta estética bem definida: apresentar ao público o gênero forró sob uma perspectiva feminina. Essa proposta

Leia mais

FESTA HOMENAGEM REGO LAMELA

FESTA HOMENAGEM REGO LAMELA Nome : JOAQUIM REGO LAMELA Natural do Lugar de Medros Barcelinhos Barcelos Data de nascimento : 28 de Outubro de 1957 Iniciou a carreira de árbitro em 1977, com 19 anos de idade, sem antecedentes na modalidade.

Leia mais

Blitz Desafio das Bandas Unijorge 13/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca

Blitz Desafio das Bandas Unijorge 13/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca O Evento Blitz Desafio das Bandas Unijorge 13/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca Blitz Desafio das Bandas Unime 19/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca Blitz Desafio das Bandas UNEB 25/11/2014

Leia mais

CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA

CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA CHIC SAMBA CHIC ANA PAULA LOPES E LUPA MABUZE Do encontro dos artistas Lupa Mabuze e Ana Paula Lopes surgiu o projeto CHIC SAMBA CHIC, um show contagiante de música

Leia mais

Marcus André. Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. Exposições Coletivas

Marcus André. Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. Exposições Coletivas Marcus André Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil Exposições Coletivas 2009 Museu de Arte Contemporânea de Paraná 63 o. Salão Paranaense de Arte. Curitiba PR 2008 Durex Arte Contemporânea

Leia mais

Espetáculo Grupo Luceros Arte Flamenco dança Toninho Ferragutti O espetáculo Grupo Luceros Arte Flamenco dança Toninho Ferragutti apresenta o vibrante resultado do encontro do Grupo Luceros com o músico

Leia mais

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida.

crônicas feitas a par r de um olhar de fora, e, portanto ficcionais, mas sim de uma história real de vida. Guerreira Esmeralda Or z tem a energia própria de uma mulher guerreira. E é com essa energia, e um eterno sorriso no rosto, que vem transformando seu di cil passado em matéria-prima para sua arte. Conta

Leia mais

Jurisdições internacionais e evolução da ordem internacional

Jurisdições internacionais e evolução da ordem internacional COMITÉ CIENTÍFICO Presidente Honorário Manuel Pérez González Universidad Complutense de Madrid Wladimir Brito Universidade do Minho Castor Díaz Barrado Universidad Juan Carlos I de Madrid Pablo Antonio

Leia mais

Resumo da Proposta Cultural:

Resumo da Proposta Cultural: Resumo da Proposta Cultural: Durante o ano letivo de 2014 entre os meses de Fevereiro à Novembro, o projeto "MBE - Música Brasileira na Escola" têm como objetivo principal a realização de apresentações

Leia mais

SINFÔNICA HELIÓPOLIS REALIZA PRIMEIRA TURNÊ INTERNACIONAL, COM CONCERTOS NA ALEMANHA, HOLANDA E INGLATERRA ENTRE 04 E 15 DE OUTUBRO

SINFÔNICA HELIÓPOLIS REALIZA PRIMEIRA TURNÊ INTERNACIONAL, COM CONCERTOS NA ALEMANHA, HOLANDA E INGLATERRA ENTRE 04 E 15 DE OUTUBRO SINFÔNICA HELIÓPOLIS REALIZA PRIMEIRA TURNÊ INTERNACIONAL, COM CONCERTOS NA ALEMANHA, HOLANDA E INGLATERRA ENTRE 04 E 15 DE OUTUBRO Convidados pela emissora alemã Deustche Welle e pelo Ministério da Cultura

Leia mais

I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES

I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES I FESTIVAL HIP HOP/ STREET DANCE CAMPOS DOS GOYTACAZES A dança tem se mostrado uma referência Nacional e Internacional na cidade de Campos dos Goytacazes. O I festival aberto de Hip Hop /Street dance,

Leia mais

SOBRE AGÊNCIA, SELO E EDITORA MUSICAL PRODUTORA

SOBRE AGÊNCIA, SELO E EDITORA MUSICAL PRODUTORA SOBRE AGÊNCIA, SELO E EDITORA MUSICAL Antenada com os novos modelos de negócios para a música, trabalho em parceria com outras empresas locais, nacionais e internacionais, e com a participação ativa no

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM OS ALUMNI

ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM OS ALUMNI ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM OS ALUMNI ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM OS ALUMNI FEUPLINK O FEUPLink promove a interação e partilha de ideias entre todos os membros da comunidade FEUP: alumni, estudantes,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Hoje a Rua é Nossa: Luta Antimanicomial de Campinas. Organização: Fórum Aberto de Saúde Mental de Campinas

PROGRAMAÇÃO. Hoje a Rua é Nossa: Luta Antimanicomial de Campinas. Organização: Fórum Aberto de Saúde Mental de Campinas PROGRAMAÇÃO Hoje a Rua é Nossa: Luta Antimanicomial de Campinas Organização: Fórum Aberto de Saúde Mental de Campinas Sábado 11 de maio Rádio Maluco Beleza Os loucutores do Projeto Maluco Beleza, realizado

Leia mais

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido)

INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) INCENTIVO FISCAL PROAC ICMS (abatimento de 100% do imposto devido) O PROJETO O projeto SP Demo Fest tem como enfoque e objetivo principal, o fomento e incentivo da musicalização de jovens músicos da cidade

Leia mais

CANTOS DO RIO CANTOS DO RIO Apresenta

CANTOS DO RIO CANTOS DO RIO Apresenta CANTOS DO RIO CANTOS DO RIO Apresenta OBJETIVO O espetáculo HOJE TEM MARMELADA tem como objetivo mostrar um pouco do universo circense, tanto no picadeiro como também nos bastidores, com muitas músicas,

Leia mais

Festival Callas 2015 13º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas Ópera Carmen G. Bizet. Regulamento

Festival Callas 2015 13º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas Ópera Carmen G. Bizet. Regulamento Festival Callas 2015 13º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas Ópera Carmen G. Bizet Regulamento 1. O 13º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas se realizará de 25 de abril a 2 de maio de 2015,

Leia mais

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

DIVERSAMENTE. Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura DIVERSAMENTE Projeto de gravação de cd, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura SOBRE O AUTOR: Paulo Lobão, cantor e compositor, nasceu na cidade de Belo Horizonte, iniciou os seus estudos musicais

Leia mais

Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais

Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais Veja aqui como podemos ajudar você a expandir seus negócios internacionais Quem somos? 12 anos de parceria A BM&A é uma associação sem fins lucrativos, com sede em São Paulo, que foi fundada em Julho de

Leia mais

Fundação das Artes comemora 44 anos

Fundação das Artes comemora 44 anos Fundação das Artes comemora 44 anos Para comemorar 44 anos de dedicação à prática, ensino e fomento à arte, a Fundação das Artes abre as portas para receber os seus alunos, professores e o público em geral

Leia mais

INFORMAÇÕES DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC)

INFORMAÇÕES DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC) 1 INFORMAÇÕES DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC) Curso: Música, bacharelado Habilitação em Violão Campus: Cuiabá Docente da habilitação: Profa. Dra. Teresinha Rodrigues Prada Soares Ato interno de criação

Leia mais

Página 1 de 9 Página 2 de 9 Página 3 de 9 Página 4 de 9 Página 5 de 9 Página 6 de 9 Ministerio da Cultura do Brasil Ministerio de Cultura da Espanha Secretaria de Estado de Cultura do DF Instituto Cervantes

Leia mais

Viver a Responsabilidade Social sem fronteiras

Viver a Responsabilidade Social sem fronteiras Telecom Social Viver a Responsabilidade Social sem fronteiras Eduardo Octaviano Diretor de Comunicação Corporativa Brasília, 4 de maio de 2005 TIM Empresa do Grupo Telecom Italia Início das atividades

Leia mais

7 A 11 DEZ TERÇA A SÁBADO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL SALA PRINCIPAL JARDIM DE INVERNO ESPAÇOS ALTERNATIVOS

7 A 11 DEZ TERÇA A SÁBADO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL SALA PRINCIPAL JARDIM DE INVERNO ESPAÇOS ALTERNATIVOS 7 A 11 DEZ TERÇA A SÁBADO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL SALA PRINCIPAL ESPECTÁCULOS _ SESSÕES COMPETITIVAS _ SESSÕES ESPECIAIS SESSÕES DOCUMENTÁRIOS_ PERFORMANCES _ INSTALAÇÕES MASTERCLASSES _ S _ CONVERSAS

Leia mais

> > > ENCONTRO LUSO-GALAICO Auditores e Revisores Oficiais de Contas de Espanha e Portugal X Edição SANTIAGO DE COMPOSTELA_23 e 24 de Abril 2010 NUEVOS PLANTEAMIENTOS DE LA CONTABILIDAD

Leia mais

substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho.

substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho. I. cri.a substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho. II. cri.a verbo crer, pretérito imperfeito eu cria, tu crias, ele cria. III. cri.a verbo criar, presente eu crio,

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Coral 2015

Regulamento Mostra ACESC de Coral 2015 Regulamento Mostra ACESC de Coral 2015 REGULAMENTO Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 02 (dois) e 15 (quinze) de maio. Art. 2º. Para melhor

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com

PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral. Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com PROPOSTA DE PARCERIA Espetáculo Teatral Dos Gardenias Social Club Contato: Débora Vieira -(31) 8794-6283 - debora.o.vieira@gmail.com Dos Gardenias Social Club O Dos Gardenias Social Club é um espetáculo

Leia mais

Informativo Trimestral

Informativo Trimestral Informativo Trimestral Aprovado pelo Ministério da Cultura - PRONAC Nº 111047 Selecionado como Ponto de Cultura em 2010 Apoiado pelo Criança Esperança em 2011 Informativo Trimestral Patrocínio Parceria

Leia mais

Três meses para o encontro nacional do Rio Começam pagamentos da taxa de participação

Três meses para o encontro nacional do Rio Começam pagamentos da taxa de participação Junho de 2009 Nº 42 Três meses para o encontro nacional do Rio Começam pagamentos da taxa de participação Estamos há apenas três meses do III Encontro Nacional da Família Tourinho, que acontecerá no Rio

Leia mais

ANTONIO LOUREIRO. www.boranda.com.br/antonioloureiro

ANTONIO LOUREIRO. www.boranda.com.br/antonioloureiro ANTONIO LOUREIRO www.boranda.com.br/antonioloureiro O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro chega ao segundo álbum solo apostando na liberdade do improviso e defendendo uma criação musical

Leia mais

Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO

Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO Especializados até no nome Música Clássica Para Todos Maestro León Halegua Cohen A P R E S E N T A Ç Ã O Apresentação O Melhor da Música Clássica para

Leia mais

TRANSPETRO, PETROBRÁS, ELETRONORTE, VALE, SESI FIRJAN, SENAC, FURNAS, PREFEITURA

TRANSPETRO, PETROBRÁS, ELETRONORTE, VALE, SESI FIRJAN, SENAC, FURNAS, PREFEITURA Rey Biannchi Formado em Marketing e autor do livro Deus é Humor Inteligência Quântica e o Poder da Alegria, o artista desenvolve seu trabalho de músico, humorista e palestrante em grandes empresas como

Leia mais

ERRATA CATALOGO BRASILEIRO 2015/2016

ERRATA CATALOGO BRASILEIRO 2015/2016 ERRATA CATALOGO BRASILEIRO 2015/2016 Pág. 9 NOITES ADICIONAIS À noite em Fátima é em régime de alojamento e café da manhã e não em meia pensão com indica no catálogo. Pág. 15 SEGURO DE VIAGEM Com referência

Leia mais

O ARTISTA EMPREENDEDOR COMO CRIAR E REALIZAR UM ESPETÁCULO TEATRAL

O ARTISTA EMPREENDEDOR COMO CRIAR E REALIZAR UM ESPETÁCULO TEATRAL O ARTISTA EMPREENDEDOR COMO CRIAR E REALIZAR UM ESPETÁCULO TEATRAL APRESENTAÇÃO O curso O ARTISTA EMPREENDEDOR - COMO CRIAR E REALIZAR UM ESPETÁCULO TEATRAL ministrado pelo ator, produtor e documentarista

Leia mais

2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO

2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO 2 º F e s t iv a l D a n ç a P e lo t a s 2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO 1- Apresentação A Associação de Dança de Pelotas realizará o 2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS, nos dias

Leia mais

InfoReggae - Edição 17 Grupos: Makala Música & Dança 01 de novembro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior

InfoReggae - Edição 17 Grupos: Makala Música & Dança 01 de novembro de 2013. Coordenador Executivo José Júnior O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Leia mais

As consequências. Brasilidade

As consequências. Brasilidade O inicio No fim do século passado surgiu no cenário musical norte americano uma fusão chamada acid jazz, onde a harmonia e a melodia sofisticada do jazz encontravam os beats derivados do rap e do funk,

Leia mais

Boletim 20 de maio de 2015

Boletim 20 de maio de 2015 Boletim 20 de maio de 2015 Índice 1. "Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida" - Excellence Award 2. Publicação: Invest Miami 2015 3. Augusto Soledade Brazzdance 10 anos 4. University of Florida

Leia mais

Promoção e realização Do objeto Da finalidade Do cronograma

Promoção e realização Do objeto Da finalidade Do cronograma REGULAMENTO I Promoção e realização: O SESCANÇÃO 2015 Mostra Sergipana de Música é uma realização sem fins lucrativos do Serviço Social do Comércio Sesc em Sergipe, entidade integrante do Sistema Fecomércio

Leia mais

Clarinete Guitarra Violoncelo 1 E 2 DE MAIO DE 2015

Clarinete Guitarra Violoncelo 1 E 2 DE MAIO DE 2015 Clarinete Guitarra Violoncelo 1 E 2 DE MAIO DE 2015 Organização O Concurso Luso-Espanhol de Fafe, organizado pela Academia de Música José Atalaya, destina-se a instrumentistas nascidos ou residentes em

Leia mais

INFORMAÇÕES DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC)

INFORMAÇÕES DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC) 1 INFORMAÇÕES DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC) Curso: Música, Bacharelado - Habilitação em Composição Campus: Cuiabá Docente da habilitação: Prof. Dr. Roberto Pinto Victorio Ato interno de criação

Leia mais

Por trás do pano Rapidinhas teatrais

Por trás do pano Rapidinhas teatrais Publicado em 22/03/2013 às 10h08 Por trás do pano Rapidinhas teatrais Tags: coluna, miguel arcanjo prado, por trás do pano, r7, rapidinhas teatrais,teatro Comente Soraya Ravenle e Suely Franco fazem sucesso

Leia mais

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro

set-dez 2013 comunidade cabelo seco, marabá cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro comunidade cabelo seco, marabá set-dez 2013 cursos projetos ações culturais inscrições 01 a 08 setembro Vamos criar uma Universidade Comunitária dos Rios? Querida comunidade de Cabelo Seco! Amigos e amigas

Leia mais

Ciclo de Concertos. Espaço Cultural Pyndorama. Caderno especial. com o histórico. das atividades

Ciclo de Concertos. Espaço Cultural Pyndorama. Caderno especial. com o histórico. das atividades Ciclo de Concertos Espaço Cultural Pyndorama Caderno especial com o histórico das atividades Edição 2008 1 O Ciclo de Concertos Musicais do Espaço Cultural Pyndorama é uma iniciativa da Cia. Antropofágica

Leia mais

Belo Horizonte 2013 EXPOSIÇÃO. Divulgação

Belo Horizonte 2013 EXPOSIÇÃO. Divulgação NOV Belo Horizonte 2013 Divulgação Amilcar de Castro 13 de novembro a 27 de janeiro de 2014 Divulgação Foto: Anna FERNANDO SABINO 90 ANOS 25 de setembro a 04 de novembro Mostra multimídia em homenagem

Leia mais

Vir. presentan. muestra plástica de los artistas. Ignez de Arteaga (Brasil) José Ignacio Chouhy (Uruguay)

Vir. presentan. muestra plástica de los artistas. Ignez de Arteaga (Brasil) José Ignacio Chouhy (Uruguay) Vir AL AD 1 Asociación latinoamericana de Integración Asseciacáo latino-americana de Intagrache La Asociación Latinoamericana de Integración (ALADI) y la Oficina de la Secretaría General de la Organización

Leia mais

CIRCULAR Nº 3. Época 2013/2014 10 de Setembro de 2013

CIRCULAR Nº 3. Época 2013/2014 10 de Setembro de 2013 CIRCULAR Nº 3 Época 2013/2014 10 de Setembro de 2013 Para conhecimento de todos os, Observadores, Associação de Futebol de Coimbra, Comissão de Apoio Técnico e demais interessados, se informa: 01 - CURSO

Leia mais

INQUÉRITO ÀS ASSOCIAÇÕES DAS BANDAS FILARMÓNICAS

INQUÉRITO ÀS ASSOCIAÇÕES DAS BANDAS FILARMÓNICAS INQUÉRITO ÀS ASSOCIAÇÕES DAS BANDAS FILARMÓNICAS IDENTIFICAÇÃO DA BANDA FILARMÓNICA E DA ASSOCIAÇÃO Identificação da Banda: Endereço: Localidade: Concelho: - C. Postal: Distrito: Telefone: Telemóvel: Fax:

Leia mais

Bergen Arkitekt Skole Noruega http://www.bas.org Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B1

Bergen Arkitekt Skole Noruega http://www.bas.org Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B1 MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITETURA. Aalto University Finlândia http://architecture.aalto.fi/en Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B2/C1 Bergen Arkitekt Skole Noruega

Leia mais

Projeto: Street Dance Showcase. Área: Artes Cênicas Segmento: Dança

Projeto: Street Dance Showcase. Área: Artes Cênicas Segmento: Dança Projeto: Street Dance Showcase Área: Artes Cênicas Segmento: Dança Proponente: Energia Hip Hop Soul Organizadores: Gustavo Araújo de Castro Rafael Isamu dos Santos Taguchi Rua 22 esq. c/ 17 nº 697. Setor:

Leia mais

SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo

SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo SINDDANÇA Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo REGULAMENTO XXXIII ENDA 2015 Eliminatórias Capital e Interior Dias 29,30 e 31 de maio de 2015 TEATRO SÉRGIO CARDOSO XXXIII ENDA ENCONTRO

Leia mais

DAVID GANC & QUARTETO GUERRA-PEIXE

DAVID GANC & QUARTETO GUERRA-PEIXE DAVID GANC & QUARTETO GUERRA-PEIXE INTERPRETAM TOM JOBIM Idealizado pelo flautista e saxofonista DAVID GANC, este CD/concerto indicado para o Prémio TIM 2005 na categoria Melhor Grupo Instrumental, homenageia

Leia mais