Grande influência familiar de sua mãe, musicista e de seu pai, guitarrista espanhol.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Grande influência familiar de sua mãe, musicista e de seu pai, guitarrista espanhol."

Transcrição

1 FERNANDO DE LA RUA Profesor e Guitarrista Flamenco FORMACIÓN MUSICAL Escola Municipal de música / SP Faculdade de Música Carlos Gomes / SP Grande influência familiar de sua mãe, musicista e de seu pai, guitarrista espanhol. Sociedade Hispano-Brasileira de Socorros Mútuos /SP, onde teve seus primeiros contatos com artistas espanhóis radicados no Brasil, tais como, Enrique Alonso, Blanca Serrano, Mário Vargas, Enrique España. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO NA ESPANHA - José A. Rodrigues, Córdoba 1991 Rafael Riqueni, Córdoba 1991 Paco Serrano, Córdoba 1993 Juan Manuel Flores, Sevilla 1993 Enrique de Melchor, Córdoba 1994/95 Gerardo Nuñes, Cádiz 1994/96/97 El Entri, Madrid 1996 Niño Jero, Jerez de La Frontera 1997 Fernando Moreno, Jerez de La Frontera 1997 ATIVIDADES PROFISSIONAIS No Brasil Dirige a parte Musical do Grupo Flamenco Laurita Castro, desde 1988 até o presente ano. Realizou Workshops de guitarra flamenca em locais de grande importância cultural, tais como: Faculdade de Música de Salvador, Bahia; Universidade Federal do Rio de Janeiro; Sesc Pompéia, Universidade Livre de Musica, São Paulo. Trabalhou com o bailarino, professor e coreógrafo Pepe de Córdoba de 1991 a 1997, em atuações pelo Brasil. Acompanhou a bailarina e professora La China, em temporada de cursos e shows pelo Brasil, nos anos de 1995, 96, 99, 2000 e Gravou como solista e arranjador em trabalhos com renomados artistas como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Fábio Jr., Roberto Carlos, Fortuna, Negritude Jr, Marcelo

2 Costa, Daniel, Roberta Miranda, Rick & Renner (recentemente) e outros. Compôs seus primeiros temas flamencos nos CDs, The Eastern Side e Al Aire Flamenco (1997), afirmando seu trabalho como autor no mercado musical. No Ano 2000 Fernando esteve com a Dupla Chitãozinho & Xororó, participando como solista e músico convidado por estes artistas no show de nome ALO no Olympia em SP. Recital no Teatro Carlos Gomes no Rio de Janeiro com o Projeto Nuances. Jan No Exterior Atuou com a bailarina Yara Castro em Buenos Aires, no espaço denominado El Almacén, em Apresentou-se no Festival de Guitarra de Córdoba em 1991, 94 e na Peña Flamenca Puerto Lucero em Cádiz, no ano de 95. Acompanhou os bailarinos Antonio Reyes Guadiana em Madrid, e Manuel Reyes com o Cantor Flamenco Em concurso de dança flamenca organizado em 1996, pela rede de TV TELEMADRID, acompanhou a bailarina Esther Gabarri. Trabalha com a Cantora Fortuna (Música Étnica), desde 1994, com a qual gravou os Cds La Prima Vez, Cantigas, Mediterrâneo e Mazal, participando como instrumentista e arranjador. O principal objetivo desse trabalho é resgatar o Cancioneiro Ladino, que foi criado pelos Judeus Sefaradies, que são provenientes da Espanha. A A direção geral desse trabalho é de Yacov Hillel. Divulgando este trabalho, atuou no Teatro San Martín, no Centro Cultural San Martín e no Gran Hotel Alvear, todos em Buenos Aires (Argentina),1996, 97 e 99. Participou também com Fortuna no Cd Women of Spirit, pela gravadora americana Putumayo Records, atuando no Kennedy Center em Washington D.C., na Organização das Nações Unidas - ONU em New York (USA), 1998 e no New York Hilton Hotel em janeiro de Ainda com Fortuna, Fernando esteve em temporada em vários países da Europa, como Holanda, França e Bélgica, em cidades como Amsterdã (Christofori), Den Haag (Diligentia Theatre), Antuérpia e Paris (Teatro Bobino), em Novembro de Trabalhou com o Guitarrista Flamenco Gerardo Nuñez nos 7 º e 8 º cursos de guitarra Flamenca em Sanlucar de Barrameda (Cádiz), acompanhando as aulas de Cante que foram ministradas pela cantaora Carmina Cortés e pelo Cantaor José Mendez. Julho de 1998 e 1999.

3 Participou no 9º e 10 o Cursos de Guitarra Flamenca em Julho de 2000 e 2001 na localidade de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz), ministrado por Gerardo Nuñez, atuando como Professor Repetidor aos demais participantes do curso, em função do alto nível do material fornecido por este grande artista do Cenário Flamenco na Europa. Trabalhou na Sala Rociera Andalusi, no mês de Agosto de 2000, acompanhando o Cuadro Flamenco da casa. (o referido local está situado em Madrid) Em Novembro de 2000 acompanha o bailaor Manuel Reyes no Tablao Las Carboneras que estava como atração da casa durante todo o mês. Viajou a Los Angeles em Agosto de 2001 para atuar com a Companhia Flamenca Belén Maya, no Teatro do Campus Universitário de Irvine. Esteve tocando no palco juntamente com Jesus Torres, Rafael de Utrera, Manuel Reyes, Yolanda Heredia, Encarna Anillo y Rafaela Carrasco. Esteve em Turnê por todo o Japão em Outubro de 2001 com a Companhia de dança Manuel Reyes, atuando como guitarrista e autor de grande parte da música do espetáculo. Neste trabalho, também acompanhou Rafaela Carrasco e o pianista flamenco Pablo Suárez. Entre as cidades em que Fernando trabalhou destacam-se Tókio, Hiroshima, Aomori, Fukui e Kitakami. Todos os espetáculos foram realizados em Teatros. Em Novembro de 2001, Fernando novamente esteve no Japão na cidade de Fukuoka, acompanhando o Bailaor Domingo Ortega. Atualmente Fernando trabalha no Tablao Las Carboneras em Madrid como guitarrista do Cuadro Flamenco da casa e comparte palco com artistas como: Paul Vaquero, Manuel Liñan, Alfonso Losa, David Paniagua, Montse Cortés, El Falo, Ángel Gabarre, Hiniesta Cortés, Juan Ogalla, Manuel Reyes, Ana Romero, La Tacha, Nino de Los Reyes, Raúl Ortega, Adela Campallo, Domingo Ortega, Inma Ortega, Juan Soto, entre outros. Atuou no Teatro Villamarta no Festival de Flamenco de Jerez de La Frontera em Março de 2002, acompanhando os artistas Rafaela Carrasco e Manuel Reyes, juntamente com os musicos Pablo Suárez, Jose Luiz Lopez, Luiz Escribano e Canito. Atuou no Teatro Villamarta no Festival Flamenco de Jerez de La Frontera, com Rafaela Carrasco, Manuel Reyes e com os músicos Pablo Suárez, José Luis López, Luis Escribano e Canito. Março de Fernando também trabalhou na sala Casa Patas em Madrid, com artistas como: Diego el Negro, Jesús Pimentel Cuchus, Saúl Quirós, La Truco, Talegón de Córdoba, Juan Andrés Maya, Olga Pericet, Marcos Flores, Maria Carmona,, entre outros. Participou por dois anos consecutivos no Certámen anual de cante Flamenco Silla de Oro no Teatro de La Fortuna, em Madrid, Dez de 2002/03, com as companhías Flamencas de Maria Juncal, Manuel Reyes e El Flamenco Vive.

4 Viajem a Milao (Italia) con la cía. El Flamenco Vive para uma semana de actuacoes no Teatro Franco Parenti. Turnê nos EUA com a Cía de baile Flamenco Carlota Santana. Fernando atuou como guitarrista, compositor e co-director musical sob a direçao dp bailarino e coreógrafo Antonio Hidalgo. Trabalhou em cidades como Raleigh /Durhan (North Carolina), Tivoli (NY) e também uma semana de actuaçoes no Joyce Theather em Manhatan (New York City). Acompanha a Maestra La China no festival de Flamenco de Mont-de-Marsan - França. Jul Atuaçao de flamenco com o bailaor Carlos Chamorro e o cantaor José Salinas na Córcega no Teatro da cidade de Porto Vecchio. Fernando e seus companheiros dividiram palco com os bailarinos solistas do ballet do Ópera de Paris. Jul Turnê pela Italia (Roma, Sabaudia, Ladíspoli, etc.) com os artistas Flamencos Manuel Liñán, Ana Romero, Elena Santonja y Rafael Jiménez El Falo. Agosto 2003 Novamente em Roma, Fernando toca com a Compañía El Flamenco vive, com os cantaores Pedro Sanz e José Salinas no programa de TV ASSOLO canal 7 com divulgaçao por toda Italia e Europa Set Participaçao no Festival Flamenco de La Unión com a Bailaora La Truco e os Cantaores Talegón de Córdoba e Jesús el Almendro. Out Atuaçao como guitarrista e compositor no espectáculo dos artistas Manuel Reyes y Rafaela Carrasco em Helsinki (Finlandia)e também com o guitarrista Canito, o cantaor Juan Suárez e o violoncelista José Luis López Nov Viajem para Indonesia e atuaçao na capital Jakarta, com a Compañía de Flamenco La Truco. Dez Atua com bailaor Juan Andrés Maya no Casa Patas. Marzo Turnê pela Ucrania e Rusia com a Compañía de Baile de Tomás de Madrid. Abril Turnê pelo interior da España com o grupo Gitano Matipen e a Orquesta Nacional de Rumania. Mayo Viajem para Singapura con la Compañía de baile de Rafaela Carrasco no Singapure Arts Festival. Junho 2004.

5 Fernando ganha o Premio de melhor música original para dança no Certamen de Coreografía, Danza Española y Flamenco no Teatro Albeniz en Madrid. Junho Recital de Guitarra e Cante Flamenco com Pedro Sanz no Trecastagni International Music Festival 6ª Edizione. Trecastagni Itália. Agosto 2004 Gravaçoes em TV no Canal Sur de Sevilla com a cantora Clara Montes. Julho e setembro de Bienal de Sevilla com Manuel Liñan e Rafaela Carrasco. Setembro Turné pela Holanda e Bélgica com a Cía Flamenca de Manuel Reyes nas cidades de Amsterdam no teatro do Concertgebouw, Utrecht, Groningen, Brugge y Gent. Agosto e Outubro Estréia como guitarrista e colaborador musical no novo espectáculo de la Cía. De Rafaela Carrasco Una mirada del Flamenco no teatro Buero Vallejo em Alcorcón. Dez Recital de guitarra e Cante Flamenco com Pedro Sanz no XIII Festival Flamenco CAJA MADRID na Casa Encendida Fevereiro Participaçao no 9º festival de Jerez de la Frontera com a Cía. Rafaela Carrasco, em Março del Participaçao com Manuel Liñán na Sala El Monte em Sevilla, dividindo palco com Gerardo Nuñez, Carmen Cortés, Belén Maya, David Lagos, Ana Romero, La Tacha e Jesús Méndez. Março Participaçao na Zarzuela La Chulapona com a cía. del Teatro de la Zarzuela de Madrid em Oviedo, Teatro Campoamor acompanahndo a Cantaora Carmina Cortés. Atuaçao em Roma com Manuel Liñán na casa de shows IL Locale. Março Temporada com a Cía De Rafaela Carrasco no Festival Madrid en Danza por toda a comunidade de Madrid e no Teatro de Madrid (La Vaguada). Abril Atuaçao com Manuel Liñán e Marcos Flores no VII Festival Flamenco del Tío Luis, El de la Juliana no Colegio Mayor Isabel de España. Abril Atuaçao com o Bailaor Marcos Flores em Roma e Milao. Abril e Mayo Também trabalhou com o Bailaor Andrés Peña em Roma no IL Locale. Maio Atuaçao com Manuel Liñán especialmente para o Certámen de Coreografia, Danza Española e Flamenco en el Teatro Albeniz. Junho 2005.

6 Atuaçao com a Bailaora Rocío Molina em Roma no IL Locale. Junho Com a Cia de Rafaela Carrasco, Fernando atuou no festival de Torino (Itália) e também no Festival Flamenco de Tampere, em Tampere Finlandia. Julho Com a Cia. el Flamenco Vive Fernando participa como diretor musical no espetáculo Gesto y Compás e como guitarrista e compositor com os bailaores Manuel Liñán y Marco Flores no espectáculo 2 en compañía, amobos trabalhos dentro do festival La otra mirada del Flamenco no Teatro Pradillo. Agosto Atuaçao como compositor, guitarrista e co-diretor musical no festival de Flamenco de Arcachón (Francia) e em Segovia com Olga Pericet e Manuel Liñán no espectáculo Cámara Negra com os guitarristas e compositores José Luis Montón e Jesús Pimentel. Setembro Direçao musical e criaçao de arranjos com a cantora Patrícia Prieto no Festival de Teatro de Getafe. Outubro Atuaçao com a Bailaora Rocío Molina no festival de Flamenco de Ginebra (Suíza) com os cantaores Miguel el Picúo e Antonio Campos. Criaçao musical e actuación como guitarrista com a Cia. Malucos Danza de Flamenco contemporáneo no Festival de Otoño de Madrid com o espetáculo Ciquitraque nos Teatros da RESAD de Madrid e no Centro Cultural Las Rozas. Outubro e Novembro de Atuaçao no projeto Introdución al sentir Flamenco com o Cantaor Pedro Sanz e o jornalista e flamencólogo Manuel Moraga em Ciudad Real, Morata de Tajuña e Barcelona. Outubro e Novembro de Atuaçao como compositor, arranjador e guitarrrista no Tablao las Tablas com a cantora La Shica e a cantora Patricia Prieto no festival de Jazz de Madrid. Novembro Participaçao como Guitarrista na Obra La Chulapona com a cía. do Teatro de la Zarzuela e a cantaora Carmina Cortés, em Pamplona no Teatro Baluarte. Novembro Atuaçao com Manuel Liñán na abertura do Festival de otoño de Granada no Teatro Isabel la Católica. Dezembro Participaçao como Guitarrista na Obra La Chulapona com a cía. do Teatro de la Zarzuela e a cantaora Carmina Cortés, em Valladolid. Fevereiro Viajem a Roma acompanhando o bailaor Manuel Liñán. Fevereiro Festival de Jerez com o projeto 2 en compañía de Manuel Liñán e Marcos Flores. Março 2006.

7 Fernando acompanha o bailaor Manuel Liñán no Teatro de la Vaguada para a Presentación de Jóvenes revelaciones el flamenco. Maio Viajem a Istambúl (Turquía) com a cantora Mónica Molina como guitarrista solista e acompanhante. Maio Turné nos EUA com a cia. Rafaela Carrasco e Carlota Santana atuando em Locais como o Joyce Theater em NY city e em New Haven no Performing & arts festival. Junho Participaçao no Festival Flamenco de Montpellier com Manuel Liñán, como guitarrista solista e acompanhante. Junho Viajem a Italia (Bari) com Manuel Liñán e Marco Flores no proyecto 2 en compañía. Julho Participaçao con la cantora La Shica como guitarrista, compositor e solista no Festival de musica de Jimena de la Frontera. Julho Participaçao no Festival Flamenco de Beziers (Francia) com Manuel Liñán, Olga Pericet e Marco Flores, como solista e guitarrista acompanhante. Agosto Festival La otra mirada del Flamenco no Teatro Pradillo em Madrid, com Manuel Liñán e Marco Flores. Agosto Atuaçoes com a cantora Monica Molina em Jerez de La Frontera e Murcia como guit. Solista e acompanhante. Agosto Fernando inicia o projeto Nuances no Lavartebar (espacio cultural) no bairro Lavapiés, Madrid. Agosto Atuaçoes com Monica Molina em Albacete, Álava e Barcelona. Setembro Projeto Nuances no Lavartebar em Madrid. Setembro Projeto Nuances em Toledo. Outubro Atuaçao com La Shica na Sala Clamores, Madrid. Outubro Atuaçao com a cantora brasileira Flávia-n no Contra club em Madrid e em Aranjuez. Octubre Projeto Nuances em locais como: Rincón del Arte Nuevo, Barbú e Lavartebar. Novembro 2006.

8 Parcicipaçao como solista e compositor no Foro LATIBEX Htl Intercontinental a convite do Embajador do Brasil Sr. Jose Viegas Filho em Madrid. Novembro Actuaçao com La Shica na Casa Encendida em Madrid. Dezembro Projeto Nuances no local La Nave em Madrid. Dezembro Projeto Nuances no Contra Club, Madrid. com a participaçao do músico brasileiro Bruno Lopes e do percussionista Pablo Martín Jones. Dezembro Atuaçao em Estocolmo (Suécia) com La Shica. Fevereiro Turné nos EUA como guitarrista e compositor no Festival Flamenco USA em cidades como: Boston, NY city (NY City Center) y Washington DC. Fevereiro Atuaçao na fiesta de aniversário dos 50 años da Uniao Européia na Porta de Brandenburgo em Berlín (Alemanha) com La Shica. Março Juntamente com André Belisário, Giuliano Pereira e Bruno Lopes, Fernando dirige as Quintas-feiras de choro do bar kabokla em Madrid Atuaçoes com La Shica por toda Espanha em cidades como: Barcelona, Santander, Málaga, Múrcia. Abril e Maio Atuaçao em Bucarest (Rumanía) com a Cia. Rafaela Carrasco no projeto Una Mirada del Flamenco Como guitarrista e compositor. Maio Participaçao no Espectáculo da cia. Flamenca Belén López no Forum de Barcelona. Junho Atuaçao nos Veranos de la Villa (Jardines de Sabatini) em Madrid com a Cia. Rafaela Carrasco no projeto Una Mirada del Flamenco Como guitarrista e compositor. Agosto Participaçao como compositor, guitarrista e arranjador no CD da cantora La Shica em Madrid. Outubro de Guitarrista, compositor musical do Bailaor Domingo Ortega em Minneápolis (EUA) no Southern Theater em Novembro de Profesor e recitalista flamenco no Festival Internacional da Escola de Música de Brasília em Janeiro de 2008, juntamente com artistas como Guinga, Marcus Tadelli, Lula Galvao, Kiko Freitas, André Vasconcellos, Thiago do Espírito Santo, etc.

9 Atuaçao em Londres com a Cia. Rafaela Carrasco no projeto Una Mirada del Flamenco dentro do Festival Flamenco USA, como guitarrista e compositor. Março Atuaçao como solista e compositor juntamente com o Percussionista Andrés Ticino em Londres no Foyer do National Theater (South Bank) em Março Atuaçao como concertista e diretor musical na Peña Flamenca de Londres junto com a Bailara Yara Castro. Março de Participaçao como solista convidado do grupo Internacional The Savage Rose em festivais de Música da Dinamarca (Skive) e Noruega (Oslo - Rockfeller, Bergen) em Maio de Projetos Realização de novos Workshops da Técnica da Guitarra Flamenca, englobando os diversos ritmos que compõe esta linguagem musical, bem como, os elementos culturais que a influenciam. Direção Musical do Espaço Flamenco Yara Castro, em cursos regulares de dança e montagens coreográficas. Gravaçao de CD com composiçoes próprias, baseado na experiência de Fernando com a música flamenca marcada pela forte influência da musica brasileira que possui desde o início de sua carreira como violonista em Sao Paulo (1987). Contatos : Tels : (00xx34) (00xx34)

Festival LISBOA 2014. 2014 VII Edição FARRUQUITO 5 a 9 MAIO LISBOA

Festival LISBOA 2014. 2014 VII Edição FARRUQUITO 5 a 9 MAIO LISBOA F L A M E N C O Festival 2014 Carta do Diretor. Os jaleos são uma manifestação antiga, de arte e festa popular, e era dançado nas festas da Andaluzia e Extremadura. Foi-se espalhando por todo o território

Leia mais

São Paulo. Mágico por Acaso EDITORIAL 14/05/2009-14:17 SERVIÇO. Mágico por Acaso

São Paulo. Mágico por Acaso EDITORIAL 14/05/2009-14:17 SERVIÇO. Mágico por Acaso NOTÍCIAS 14/05/2009-14:17 Mágico por Acaso SERVIÇO Mágico por Acaso Local: SESC Pompéia R. Clélia, 93 Temporada: de 1º de maio até 31 de maio Datas: Sábados, 13h30 e Domingos, às 12h Ingresso: R$ 8,00

Leia mais

"Amor mais Perfeito Tribute to José Fontes Rocha" Música de José Fontes Rocha

Amor mais Perfeito Tribute to José Fontes Rocha Música de José Fontes Rocha PRESS-RELEASE Joana Amendoeira é considerada uma das mais importantes vozes da Nova Geração do Fado. No seu cantar, o Fado ganha novo fulgor, nova atitude, sem se desviar da tradição. Joana Amendoeira

Leia mais

Perfis Professores. Maria João Directora

Perfis Professores. Maria João Directora Perfis Professores Maria João Directora Maria João, nasceu em Lisboa, no dia 27 de Junho de 1956, filha de pai português e mãe moçambicana. Em 1982 entrou na Escola de Jazz do Hot Club e foi lá que formou

Leia mais

12ª SEMANA DA DANÇA MIMULUS

12ª SEMANA DA DANÇA MIMULUS 12ª SEMANA DA DANÇA MIMULUS Objetivos: A Semana da Dança propõe um encontro entre aqueles que se empenham em fazer da dança de salão um instrumento de pesquisa e de crescimento integral para os que a praticam

Leia mais

Quando toca o Coração

Quando toca o Coração Quando toca o Coração Apresentação Quando Toca o Coração é uma peça construída a partir de canções populares que envolvem temas como paixão, traição, desejo e saudade. O espetáculo conta com canções de

Leia mais

Espetáculo Grupo Luceros Arte Flamenco dança Toninho Ferragutti O espetáculo Grupo Luceros Arte Flamenco dança Toninho Ferragutti apresenta o vibrante resultado do encontro do Grupo Luceros com o músico

Leia mais

CONVOCATÓRIA DE RESIDÊNCIA PARA O CURSO MITO/INTERPRETAÇÕES/REALIDADES: CARMEN CAMPUS FUNDAÇÃO SGAE SEVILLA, DE 30 DE JUNHO A 12 DE JULHO

CONVOCATÓRIA DE RESIDÊNCIA PARA O CURSO MITO/INTERPRETAÇÕES/REALIDADES: CARMEN CAMPUS FUNDAÇÃO SGAE SEVILLA, DE 30 DE JUNHO A 12 DE JULHO CONVOCATÓRIA DE RESIDÊNCIA PARA O CURSO MITO/INTERPRETAÇÕES/REALIDADES: CARMEN CAMPUS FUNDAÇÃO SGAE SEVILLA, DE 30 DE JUNHO A 12 DE JULHO Com o objetivo de gerar um espaço de confluência para criadores

Leia mais

II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos

II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos II Salão Sul Mostra de Dança de Salão de Caxias do Sul Evento terá apresentações, oficinas e bate-papos gratuitos Para promover a dança de salão, o bailarino e coreógrafo Giovani Monteiro e a bailarina

Leia mais

Brazilian QUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES B I. Bios Individuais. Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga

Brazilian QUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES B I. Bios Individuais. Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga Brazilian guitarquartet QUARTET BRAILEIR DE VILÕE B I Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga EVERTN GLEDEN Everton Gloeden nasceu em ão Paulo, onde estudou com Roberto dalla Vechia,

Leia mais

VII CONGRESSO IBÉRICO DE DIDÁTICA DA GEOGRAFIA

VII CONGRESSO IBÉRICO DE DIDÁTICA DA GEOGRAFIA VII CONGRESSO IBÉRICO DE DIDÁTICA DA GEOGRAFIA INVESTIGAR PARA INOVAR NO ENSINO DA GEOGRAFIA Alicante, Espanha - 20 e 21 de Novembro de 2015 INRODUÇÃO Convite a todos os professores O Grupo de Didática

Leia mais

PORTFÓLIO. Leandro do Carmo

PORTFÓLIO. Leandro do Carmo PORTFÓLIO Leandro do Carmo Leandro Do Carmo Guitarrista, Violonista, Orquestrador, Arranjador, Compositor, Produtor e Diretor Musical, Nascido em Contagem, Minas Gerais, Iniciou seus estudos aos 12 anos

Leia mais

As consequências. Brasilidade

As consequências. Brasilidade O inicio No fim do século passado surgiu no cenário musical norte americano uma fusão chamada acid jazz, onde a harmonia e a melodia sofisticada do jazz encontravam os beats derivados do rap e do funk,

Leia mais

Criação de Audiência

Criação de Audiência Criação de Audiência Data do Congresso De 14 a 20 de Dezembro 2015 Palestrantes: São 20 palestrantes, as palestras serão gravadas e disponibilizadas on-line de 20min a 40min o tempo de duração. Palestrantes

Leia mais

Projeto BABEL Buenos Aires, São Paulo, Belo Horizonte. 1995, 1994, 1993

Projeto BABEL Buenos Aires, São Paulo, Belo Horizonte. 1995, 1994, 1993 Projeto BABEL Buenos Aires, São Paulo, Belo Horizonte. 1995, 1994, 1993 Apresentação Projeto na Embajada Brasileira_ Buenos Aires Apresentação Projeto na Embajada Brasileira_ Buenos Aires Conceito_Participantes

Leia mais

Música Brasileira de Concerto: Diálogos Projeto aprovado no Programa de Ação Cultural - ProAc - 2013 Fase de Captação de Recursos

Música Brasileira de Concerto: Diálogos Projeto aprovado no Programa de Ação Cultural - ProAc - 2013 Fase de Captação de Recursos www.algaravia.mus.br Música Brasileira de Concerto: Diálogos Projeto aprovado no Programa de Ação Cultural - ProAc - 2013 Fase de Captação de Recursos Nome do projeto: Música Brasileira de Concerto: Diálogos

Leia mais

música ouvindo música fazendo música THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows + oficinas programação

música ouvindo música fazendo música THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows + oficinas programação THAÍS NASCIMENTO 5/JULHO 18h + shows ouvindo música Alessandro Penezzi e Nailor Proveta Paulo Oliveira Julia Tygel + oficinas fazendo música Choro e Samba música programação JULHO 2015 julho julia tygel/luciano

Leia mais

apresenta CHRISTIANE JATAHY ESTREIA A FLORESTA QUE ANDA, ÚLTIMA PARTE DA TRILOGIA FORMADA POR JULIA E E SE ELAS FOSSEM PARA MOSCOU?

apresenta CHRISTIANE JATAHY ESTREIA A FLORESTA QUE ANDA, ÚLTIMA PARTE DA TRILOGIA FORMADA POR JULIA E E SE ELAS FOSSEM PARA MOSCOU? apresenta CHRISTIANE JATAHY ESTREIA A FLORESTA QUE ANDA, ÚLTIMA PARTE DA TRILOGIA FORMADA POR JULIA E E SE ELAS FOSSEM PARA MOSCOU? Macbeth, de William Shakespeare, é a inspiração para criar uma obra que

Leia mais

Nota de Imprensa. Santander Brasil Relações com a Imprensa Tel. 11 3553-5267 / 3553-5166 E-mail: imprensa@santander.com.br

Nota de Imprensa. Santander Brasil Relações com a Imprensa Tel. 11 3553-5267 / 3553-5166 E-mail: imprensa@santander.com.br Nota de Imprensa Clássicos de tango com roupagem contemporânea interpretados pelo trio argentino Las Rositas, abrem agenda de shows do Santander Cultural Porto Alegre em março Ademilde Fonseca, Ricardo

Leia mais

Global leader in hospitality consulting. Global Hotel Market Sentiment Survey 2 Semestre 2013 BRASIL

Global leader in hospitality consulting. Global Hotel Market Sentiment Survey 2 Semestre 2013 BRASIL Global leader in hospitality consulting Global Hotel Market Sentiment Survey 2 Semestre 2013 BRASIL 50 40 30 20 10 0-10 -20-30 -40-50 Fev 2009 Jul 2009 SENTIMENT NÍVEL GLOBAL Jan 2010 % DE RESPOSTAS POR

Leia mais

CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA

CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA CHIC SAMBA CHIC SAMBA CHORO GAFIEIRA CHIC SAMBA CHIC ANA PAULA LOPES E LUPA MABUZE Do encontro dos artistas Lupa Mabuze e Ana Paula Lopes surgiu o projeto CHIC SAMBA CHIC, um show contagiante de música

Leia mais

Apresentação Viajeros del carrusel está inspirado nos personagens da suíte O carnaval dos animais de Camille Saint Saëns.

Apresentação Viajeros del carrusel está inspirado nos personagens da suíte O carnaval dos animais de Camille Saint Saëns. Apresentação Viajeros del carrusel está inspirado nos personagens da suíte O carnaval dos animais de Camille Saint Saëns. Sinopse Combinando música em direto, teatro visual, clown y marionetes autômatos,

Leia mais

Primeiro Disco Com 12 faixas,

Primeiro Disco Com 12 faixas, Bande Dessinée Misto de retrô e contemporâneo, a Bande Dessinée trouxe nos ares para a cena musical Pernambucana. Marcada por influências da música francesa e inspirada no universo da música pop dos anos

Leia mais

substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho.

substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho. I. cri.a substantivo feminino - animal que ainda mama, ou que nasceu há pouco tempo; filho. II. cri.a verbo crer, pretérito imperfeito eu cria, tu crias, ele cria. III. cri.a verbo criar, presente eu crio,

Leia mais

Classificação 1ª Manga

Classificação 1ª Manga Classificação 1ª Manga Posição Dorsal Nome Equipa Categoria Licença Tempo Dif. 1º 1 212 Antonio Perez BICI VERDE - MAGMA Master 30 36133449 10:29.198 2 125 Borja Caneiro Martinez freeride naron Master

Leia mais

Apresentação Reinaldo Arias

Apresentação Reinaldo Arias Apresentação Reinaldo Arias 2011 Projeto musical Música para envolver, encantar e integrar. Essa é a proposta do músico, produtor e compositor Reinaldo Arias. Artista atuante, gravou, produziu e compôs

Leia mais

Release do Espetáculo

Release do Espetáculo Forró Floreado Release do Espetáculo O espetáculo Forró Floreado, do Trio Sinhá Flor, tem uma proposta estética bem definida: apresentar ao público o gênero forró sob uma perspectiva feminina. Essa proposta

Leia mais

Jurisdições internacionais e evolução da ordem internacional

Jurisdições internacionais e evolução da ordem internacional COMITÉ CIENTÍFICO Presidente Honorário Manuel Pérez González Universidad Complutense de Madrid Wladimir Brito Universidade do Minho Castor Díaz Barrado Universidad Juan Carlos I de Madrid Pablo Antonio

Leia mais

Natura apresenta o Show de Lançamento do CD Lia Sophia

Natura apresenta o Show de Lançamento do CD Lia Sophia Natura apresenta o Show de Lançamento do CD Lia Sophia Lia Sophia mistura os ritmos locais com batidas internacionais, para criar uma música original e de alta qualidade. Ela não veio para ficar. Ela já

Leia mais

virgínia rosa geraldo flach

virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach virgínia rosa geraldo flach O gaúcho Geraldo e a paulista Virgínia se apresentaram juntos pela primeira vez na série Piano e Voz, da UFRGS. Quando tocou em São Paulo, no Supremo

Leia mais

COMPANHIA 2 FACES da ARTE

COMPANHIA 2 FACES da ARTE COMPANHIA 2 FACES da ARTE A companhia teatral 2 Faces da Arte,foi criada em 94 pelo Ator /Autor Teatral / Artista Plástico Bicudo Júnior., com o objetivo de inovar o teatro Nacional. Desenvolvendo uma

Leia mais

Show O show tem duração de aproximadamente 1 hora Público: livre Tempo de montagem: 30 min Tempo de desmontagem: 30 min

Show O show tem duração de aproximadamente 1 hora Público: livre Tempo de montagem: 30 min Tempo de desmontagem: 30 min O compositor Bruno Elisabetsky vem desenvolvendo uma trajetória relacionada ao universo da composição tanto no meio acadêmico (através de dois anos de aprofundamento em Israel e na Espanha) quanto na prática,

Leia mais

EstaçãoBrasil: Museumferfest [Festa dos Museus] Dias: 23, 24 e 25 de agosto, sexta, sábado e domingo

EstaçãoBrasil: Museumferfest [Festa dos Museus] Dias: 23, 24 e 25 de agosto, sexta, sábado e domingo EstaçãoBrasil: Museumferfest [Festa dos Museus] Dias: 23, 24 e 25 de agosto, sexta, sábado e domingo _ Criolo (São Paulo SP) Rap Uma das vozes mais representativas da música feita no Brasil. Formado na

Leia mais

Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê

Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê Projeto Gravação CD Quantas Estações? e Turnê Proposta de Patrocínio Projeto aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura Processo de captação 2014 Descrição e objetivo do Projeto Gravação do CD "Quantas

Leia mais

Sociedade Harmonia Lyra. Palcos Abertos

Sociedade Harmonia Lyra. Palcos Abertos Objetivo O presente projeto pretende realizar um festival nacional de música Clássica em Joinville, Santa Catarina, de caráter não competitivo, que trará artistas de vários estados brasileiros, dará oportunidade

Leia mais

DAVID GANC & QUARTETO GUERRA-PEIXE

DAVID GANC & QUARTETO GUERRA-PEIXE DAVID GANC & QUARTETO GUERRA-PEIXE INTERPRETAM TOM JOBIM Idealizado pelo flautista e saxofonista DAVID GANC, este CD/concerto indicado para o Prémio TIM 2005 na categoria Melhor Grupo Instrumental, homenageia

Leia mais

XIV JORNADAS INTERNACIONAIS

XIV JORNADAS INTERNACIONAIS XIV JORNADAS INTERNACIONAIS Aprender Sempre: Novos desafios no século XXI PORTO, PORTUGAL De 30 de setembro a 3 de outubro de 2015 Línguas Oficiais : Português e Espanhol PROGRAMA XIV JORNADAS INTERNACIONAIS

Leia mais

BUENOS AIRES - TEATROS, SHOWS & ESPETÁCULOS LÍRICOS!

BUENOS AIRES - TEATROS, SHOWS & ESPETÁCULOS LÍRICOS! BUENOS AIRES - TEATROS, SHOWS & ESPETÁCULOS LÍRICOS! INGRESSOS NÃO SÃO VENDIDOS SEPARADAMENTE DE PACOTES - CONSULTEM NOSSA PROGRAMAÇÃO SHOWS EM BUENOS AIRES - VALORES POR PESSOA DATA SHOW TARIFA LOCALIZAÇÃO

Leia mais

Clarinete etc... e tal Clarin et Cetera Concertos Millenovecentos - Por quê não?! O Grupo

Clarinete etc... e tal Clarin et Cetera Concertos Millenovecentos - Por quê não?! O Grupo Clarinete etc... e tal, foi com esta ideia que o grupo surgiu. O aprofundamento da expressividade que os instrumentos juntos podem produzir foi o que levou a escolha pela formação: do clarinete ao sax,

Leia mais

Três meses para o encontro nacional do Rio Começam pagamentos da taxa de participação

Três meses para o encontro nacional do Rio Começam pagamentos da taxa de participação Junho de 2009 Nº 42 Três meses para o encontro nacional do Rio Começam pagamentos da taxa de participação Estamos há apenas três meses do III Encontro Nacional da Família Tourinho, que acontecerá no Rio

Leia mais

Bergen Arkitekt Skole Noruega http://www.bas.org Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B1

Bergen Arkitekt Skole Noruega http://www.bas.org Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B1 MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITETURA. Aalto University Finlândia http://architecture.aalto.fi/en Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B2/C1 Bergen Arkitekt Skole Noruega

Leia mais

violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura violão e viola caipira CD Instrumental A Noite e Show de Lançamento Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura Gravação do CD Instrumental "A NOITE". Serão 15 músicas inéditas e de autoria

Leia mais

CARTA DE BELO HORIZONTE

CARTA DE BELO HORIZONTE CARTA DE BELO HORIZONTE Os 80 bailarinos/ dançarinos, coreógrafos, críticos, produtores, pesquisadores, professores e gestores, dedicados à dança, no Brasil, participantes, na condição de expositores,

Leia mais

Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o!

Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o! Brasilis Ensemble Um espeta culo de entretenimento e emoça o! Apresentando uma formação instrumental incomum cello, clarinete e piano/violão Brasilis Ensemble se propõe a trazer novas leituras para um

Leia mais

Carmen Linares y Pedro Cintas en el VI Festival Flamenco de Lisboa / Porto

Carmen Linares y Pedro Cintas en el VI Festival Flamenco de Lisboa / Porto http://www.aireflamenco.com/noticias/1569-carmen-linares-y-pedro-cintas-en-el-ivfestival-flamenco-de-lisboa-porto Carmen Linares y Pedro Cintas en el VI Festival Flamenco de Lisboa / Porto Domingo, 12

Leia mais

1º Encontro Internacional de Jovens Solistas 2014

1º Encontro Internacional de Jovens Solistas 2014 1º Encontro Internacional de Jovens Solistas 2014 Violino e Piano Avenida das Acácias, 81 ** 2765-390 ESTORIL - PORTUGAL - 21 464 34 61 * 91 259 57 19 * 96 481 78 52 www.occo.pt* orquestra@occo.pt FICHA

Leia mais

SPCD retorna à Campinas para estreia mundial de Céu Cinzento

SPCD retorna à Campinas para estreia mundial de Céu Cinzento SPCD retorna à Campinas para estreia mundial de Céu Cinzento Companhia realiza também oficinas de dança e um espetáculo gratuito para estudantes e terceira idade com entrada gratuita A São Paulo Companhia

Leia mais

COM MÚSICA DE MARCELO BRATKE E CAMERATA BRASIL, E FILME/CENÁRIO DE MARIANNITA LUZZATI, TOM JOBIM PLURAL FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO EM SERGIPE

COM MÚSICA DE MARCELO BRATKE E CAMERATA BRASIL, E FILME/CENÁRIO DE MARIANNITA LUZZATI, TOM JOBIM PLURAL FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO EM SERGIPE COM MÚSICA DE MARCELO BRATKE E CAMERATA BRASIL, E FILME/CENÁRIO DE MARIANNITA LUZZATI, TOM JOBIM PLURAL FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO EM SERGIPE Espetáculo faz parte da turnê nacional patrocinada pela Vale e

Leia mais

ANTONIO LOUREIRO. www.boranda.com.br/antonioloureiro

ANTONIO LOUREIRO. www.boranda.com.br/antonioloureiro ANTONIO LOUREIRO www.boranda.com.br/antonioloureiro O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro chega ao segundo álbum solo apostando na liberdade do improviso e defendendo uma criação musical

Leia mais

Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira

Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira Seja um incentivador da arte e da cultura brasileira Um de Bananal, outra de Piracicaba, um nasceu há 100 anos, outra há 29, um aos nove anos foi pro Rio de Janeiro e apesar do pouco reconhecimento se

Leia mais

Por trás do pano Rapidinhas teatrais

Por trás do pano Rapidinhas teatrais Publicado em 22/03/2013 às 10h08 Por trás do pano Rapidinhas teatrais Tags: coluna, miguel arcanjo prado, por trás do pano, r7, rapidinhas teatrais,teatro Comente Soraya Ravenle e Suely Franco fazem sucesso

Leia mais

Bergen Arkitekt Skole Noruega http://www.bas.org Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B1

Bergen Arkitekt Skole Noruega http://www.bas.org Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B1 MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITETURA. Aalto University Finlândia http://architecture.aalto.fi/en Esta Universidade recomenda aos alunos candidatos o domínio de inglês - nível B2/C1 Bergen Arkitekt Skole Noruega

Leia mais

2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO

2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO 2 º F e s t iv a l D a n ç a P e lo t a s 2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS DE 05 A 07 DE JULHO DE 2013 REGULAMENTO 1- Apresentação A Associação de Dança de Pelotas realizará o 2º FESTIVAL DANÇA PELOTAS, nos dias

Leia mais

Pelo jornalista Leonardo Vinhas

Pelo jornalista Leonardo Vinhas Pelo jornalista Leonardo Vinhas O brasileiro Raphael Evangelista (violoncelo) e o argentino Mauricio Candussi (teclados e programações) andaram olhando para dentro deles mesmos. E encontraram ali o interior

Leia mais

Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO

Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO Especializados até no nome Música Clássica Para Todos Maestro León Halegua Cohen A P R E S E N T A Ç Ã O Apresentação O Melhor da Música Clássica para

Leia mais

Espetáculos de Final de Ano da Academia de Dança de Alcobaça {Dança}

Espetáculos de Final de Ano da Academia de Dança de Alcobaça {Dança} Dossier de imprensa Um festival que está umbilicalmente ligado ao património cisterciense, nomeadamente, a um dos seus maiores expoentes, o, não poderia ficar alheado do Congresso Internacional sobre os

Leia mais

Cinema. Exposições. Música. Teatro. EDIÇÃO Nº 10 25 de abril a 1º de maio de 2014 *

Cinema. Exposições. Música. Teatro. EDIÇÃO Nº 10 25 de abril a 1º de maio de 2014 * EDIÇÃO Nº 10 25 de abril a 1º de maio de 2014 * Cinema Exposições Música Teatro * Os eventos apresentados na Acontece da Semana foram selecionados a partir dos principais jornais e portais de comunicação.

Leia mais

Programação. No Palco Principal Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

Programação. No Palco Principal Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá Programação No Palco Principal Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá Dia 14 (sexta-feira) 19h Auto de Natal "História do Natal", da Cia. Ribalta; 20h Grupo de dança Afro Baraká; 20h30 Voz e Violão,

Leia mais

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ

11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 11º GRANDE PRÉMIO DE S.JOSÉ 1 FRANCISCO PEREIRA 36 SENIOR MASC. VITÓRIA S.C. 20.23 2 ANDRE SANTOS 48 SENIOR MASC. C.A.O.VIANENSE 20.27 3 JORGE CUNHA 3 SENIOR MASC. S.C.MARIA DA FONTE 21.14 4 DOMINGOS BARROS

Leia mais

SPCD se apresenta em São José do Rio Preto com espetáculos e atividades educativas gratuitas, nos dias 10 e 11 de outubro

SPCD se apresenta em São José do Rio Preto com espetáculos e atividades educativas gratuitas, nos dias 10 e 11 de outubro SPCD se apresenta em São José do Rio Preto com espetáculos e atividades educativas gratuitas, nos dias 10 e 11 de outubro Apresentações contarão com recurso de audiodescrição, libras e legendagem A São

Leia mais

contatos irene bertachini: 55-31-9677-0696 irenebertachini@gmail.com leandro césar: 55-31-9709-1844 leandroarces@yahoo.com.br

contatos irene bertachini: 55-31-9677-0696 irenebertachini@gmail.com leandro césar: 55-31-9709-1844 leandroarces@yahoo.com.br contatos irene bertachini: 55-31-9677-0696 irenebertachini@gmail.com leandro césar: 55-31-9709-1844 leandroarces@yahoo.com.br www.myspace.com/grupourucumnacara www.urucumnacara.blogspot.com integrantes

Leia mais

Samba com musicalidade e estilo

Samba com musicalidade e estilo Samba d Ju Samba com musicalidade e estilo A união entre os diversos ingredientes da musicalidade brasileira, misturados com pitadas de criatividade, alegria, carisma, sensualidade e o jeito moleque de

Leia mais

A Espanha tem o segundo maior território do continente europeu, ficando atrás apenas da França.

A Espanha tem o segundo maior território do continente europeu, ficando atrás apenas da França. ESPANHA A Espanha tem o segundo maior território do continente europeu, ficando atrás apenas da França. O ponto mais alto do território espanhol é o Pico Teide. Localizado na província de Santa Cruz de

Leia mais

Plano de Patrocínio LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA

Plano de Patrocínio LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA Plano de Patrocínio LEI MUNICIPAL DE INCENTIVO A CULTURA ROSA ARMORIAL PROCESSO: 112.504/11 C.E: 032/12 Patrocinadores Há uma obsessão com a idéia de que a única maneira de descrever o mundo seja através

Leia mais

A Orquestra Metropolitana, sob a regência do Maestro Rodrigo Vitta, prestará uma maravilhosa homenagem ao rock nacional dos anos 80.

A Orquestra Metropolitana, sob a regência do Maestro Rodrigo Vitta, prestará uma maravilhosa homenagem ao rock nacional dos anos 80. A Orquestra Metropolitana, sob a regência do Maestro Rodrigo Vitta, prestará uma maravilhosa homenagem ao rock nacional dos anos 80. Acompanhada de uma banda de rock e com a participação de músicos que

Leia mais

1. CONTEXTO 2. O PROBLEMA ATUAL. Produção de DANÇA de Autoria Brasileira

1. CONTEXTO 2. O PROBLEMA ATUAL. Produção de DANÇA de Autoria Brasileira Produção de DANÇA de Autoria Brasileira 1. CONTEXTO A Dança Brasileira vive hoje um novo contexto. Estão ocorrendo mudanças significativas no modo como artistas arquitetam suas criações e essas transformações

Leia mais

Ministério da Cultura e Petrobras. apresentam. Companhia Staccato Paulo Caldas. Fonte. Direção: Paulo Caldas

Ministério da Cultura e Petrobras. apresentam. Companhia Staccato Paulo Caldas. Fonte. Direção: Paulo Caldas Ministério da Cultura e Petrobras apresentam Companhia Staccato Paulo Caldas em Fonte Direção: Paulo Caldas Intérpretes/Colaboradores: Carolina Wiehoff, Natasha Mesquita, Maira Aiex e Toni Rodrigues Comemorando

Leia mais

PERSPECTIVAS DE AMPLIAÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA DO CENTRO-OESTE

PERSPECTIVAS DE AMPLIAÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA DO CENTRO-OESTE PERSPECTIVAS DE AMPLIAÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA DO CENTRO-OESTE . Em 1956, o Governo Juscelino Kubitscheck (1956-1961), tendo em vista a urgência do seu Programa de Metas, solicitou e obteve a aprovação

Leia mais

O GRUPO PROCURAM INSTIGAR AS PESSOAS PARA NOSSA REALIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

O GRUPO PROCURAM INSTIGAR AS PESSOAS PARA NOSSA REALIDADE SOCIAL E AMBIENTAL PORTFOLIO O GRUPO O GRUPO Fruto de pesquisas sonoras com materiais alternativos como lixo e sucata, o grupo VIDA SECA se forma em 2004, relendo ritmos brasileiros, africanos e latino-americanos, com influências

Leia mais

Trampa Sinfônica - Turnê 2011

Trampa Sinfônica - Turnê 2011 Trampa Sinfônica - Turnê 2011 O projeto promove o encontro entre a música sinfônica e o rock numa mistura de estilos musicais no mesmo palco. A banda Trampa e os músicos da Orquestra Sinfônica do Recife

Leia mais

DANÇA UBERABA 2014 12 e 13 DE ABRIL

DANÇA UBERABA 2014 12 e 13 DE ABRIL 1 DANÇA UBERABA 2014 12 e 13 DE ABRIL PRODUÇÃO ATELIER DA DANÇA PRODUÇÕES E EVENTOS CURSOS: 1 Ballet Clássico Intermediário Dias 12 e 13/04 das 09h as 10h e 30 min. Investimento: R$40,00 (quarenta reais).

Leia mais

PROGRAMA. Colóquio Internacional Utreque 1715-2015: Diplomacia, Cultura e Fronteiras. Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal, 15-17 de Junho de 2015

PROGRAMA. Colóquio Internacional Utreque 1715-2015: Diplomacia, Cultura e Fronteiras. Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal, 15-17 de Junho de 2015 PROGRAMA Colóquio Internacional Utreque 1715-2015: Diplomacia, Cultura e Fronteiras Lisboa, Biblioteca Nacional de Portugal, 15-17 de Junho de 2015 DIA 15 10:30-11:00 - BOAS VINDAS E ACTO INAUGURAL 11:00-12:00

Leia mais

Marcus André. Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. Exposições Coletivas

Marcus André. Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. Exposições Coletivas Marcus André Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil Exposições Coletivas 2009 Museu de Arte Contemporânea de Paraná 63 o. Salão Paranaense de Arte. Curitiba PR 2008 Durex Arte Contemporânea

Leia mais

7 A 11 DEZ TERÇA A SÁBADO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL SALA PRINCIPAL JARDIM DE INVERNO ESPAÇOS ALTERNATIVOS

7 A 11 DEZ TERÇA A SÁBADO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL SALA PRINCIPAL JARDIM DE INVERNO ESPAÇOS ALTERNATIVOS 7 A 11 DEZ TERÇA A SÁBADO SÃO LUIZ TEATRO MUNICIPAL SALA PRINCIPAL ESPECTÁCULOS _ SESSÕES COMPETITIVAS _ SESSÕES ESPECIAIS SESSÕES DOCUMENTÁRIOS_ PERFORMANCES _ INSTALAÇÕES MASTERCLASSES _ S _ CONVERSAS

Leia mais

Excursões Opcionais 2015/16

Excursões Opcionais 2015/16 Excursões Opcionais 2015/16 A realização das excursões opcionais ou não incluídas, precisam de um mínimo de pessoas interessadas para a sua realização que será estimada pelo guia e disponibilidade face

Leia mais

TRANSPETRO, PETROBRÁS, ELETRONORTE, VALE, SESI FIRJAN, SENAC, FURNAS, PREFEITURA

TRANSPETRO, PETROBRÁS, ELETRONORTE, VALE, SESI FIRJAN, SENAC, FURNAS, PREFEITURA Rey Biannchi Formado em Marketing e autor do livro Deus é Humor Inteligência Quântica e o Poder da Alegria, o artista desenvolve seu trabalho de músico, humorista e palestrante em grandes empresas como

Leia mais

HISTÓRICO. Em 1996, foi lançado o CD Cantigas de Roda, que colocou uma roupagem atual nas cantigas tradicionais da música brasileira.

HISTÓRICO. Em 1996, foi lançado o CD Cantigas de Roda, que colocou uma roupagem atual nas cantigas tradicionais da música brasileira. HISTÓRICO Site: http://www.palavracantada.com.br Canal Youtube: http://www.youtube.com/user/palavracantadatube Facebook oficial: https://www.facebook.com/palavracantada Twitter oficial: https://twitter.com/palavra_cantada

Leia mais

Náutica. Desenvolvimento Económico e Cultura Marítima. Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012

Náutica. Desenvolvimento Económico e Cultura Marítima. Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012 Náutica Desenvolvimento Económico e Cultura Marítima Lisboa, 8 de Fevereiro de 2012 Aicep Portugal Global é uma agência pública de natureza empresarial, cuja missão é: Atrair investimento estrangeiro para

Leia mais

Blitz Desafio das Bandas Unijorge 13/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca

Blitz Desafio das Bandas Unijorge 13/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca O Evento Blitz Desafio das Bandas Unijorge 13/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca Blitz Desafio das Bandas Unime 19/11/2014 Canto dos Malditos na Terra do Nunca Blitz Desafio das Bandas UNEB 25/11/2014

Leia mais

Discografia Banda Beijo. * Prove Beijo (1988) * Sem Repressão (1989) * Eu Quero Beijo (1990) * Badameiro (1991) * Axé Music (1992) Carreira Solo

Discografia Banda Beijo. * Prove Beijo (1988) * Sem Repressão (1989) * Eu Quero Beijo (1990) * Badameiro (1991) * Axé Music (1992) Carreira Solo Release Netinho Nascido em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 12 de julho de 1966, Ernesto de Souza Andrade Júnior começou sua carreira cedo. Ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente

Leia mais

2013 Atual: Dança Contemporânea. Ministrante: Morena Nascimento. Sala Crisantempo. São Paulo, SP

2013 Atual: Dança Contemporânea. Ministrante: Morena Nascimento. Sala Crisantempo. São Paulo, SP Lineker NOME COMPLETO: LINEKER HENRIQUE DE OLIVEIRA NOME ARTÍSTICO: LINEKER NATURALIDADE: DIVINÓPOLIS, MINAS GERAIS- BRASIL DATA DE NASCIMENTO: 18/08/1987 FORMAÇÃO ACADÊMICA/TITULAÇÃO 2011 2013: Mestrado

Leia mais

Belo Horizonte 2013 EXPOSIÇÃO. Divulgação

Belo Horizonte 2013 EXPOSIÇÃO. Divulgação NOV Belo Horizonte 2013 Divulgação Amilcar de Castro 13 de novembro a 27 de janeiro de 2014 Divulgação Foto: Anna FERNANDO SABINO 90 ANOS 25 de setembro a 04 de novembro Mostra multimídia em homenagem

Leia mais

Vir. presentan. muestra plástica de los artistas. Ignez de Arteaga (Brasil) José Ignacio Chouhy (Uruguay)

Vir. presentan. muestra plástica de los artistas. Ignez de Arteaga (Brasil) José Ignacio Chouhy (Uruguay) Vir AL AD 1 Asociación latinoamericana de Integración Asseciacáo latino-americana de Intagrache La Asociación Latinoamericana de Integración (ALADI) y la Oficina de la Secretaría General de la Organización

Leia mais

II Simpósio para Clarinetista. Tema: Graduação em Clarineta + Mercado de Trabalho.

II Simpósio para Clarinetista. Tema: Graduação em Clarineta + Mercado de Trabalho. II Simpósio para Clarinetista UNESP- SP Tema: Graduação em Clarineta + Mercado de Trabalho. Dias: 10, 11 e 12 de Outubro de 2015. Introdução: O Simpósio será realizado nos dias 10,11 e 12 de Outubro com

Leia mais

IV REUNIÃO IBÉRICA DE PASTAGENS E FORRAGENS

IV REUNIÃO IBÉRICA DE PASTAGENS E FORRAGENS IV REUNIÃO IBÉRICA DE PASTAGENS E FORRAGENS 3-6 Maio de 2010 PASTAGENS - FONTE NATURAL DE ENERGIA PROGRAMA Zamora Miranda do Douro COMISSÃO ORGANIZADORA COMITÉ ORGANIZADOR ADELAIDE MIRANDA FERNANDES Direcção

Leia mais

Bolsas LIDER de inserção na realidade social espanhola

Bolsas LIDER de inserção na realidade social espanhola PROGRAMA ESPECIAL DE VISITAS PARA FUTUROS LÍDERES DA IBERO-AMÉRICA Bolsas LIDER de inserção na realidade social espanhola (III Edição) Madrid e Barcelona, de 5 a 23 de Julho de 2004 Com a colaboração de

Leia mais

Página 1 de 9 Página 2 de 9 Página 3 de 9 Página 4 de 9 Página 5 de 9 Página 6 de 9 Ministerio da Cultura do Brasil Ministerio de Cultura da Espanha Secretaria de Estado de Cultura do DF Instituto Cervantes

Leia mais

RELEASE FICHA TÉCNICA RIDER TÉCNICO. Grupo Palimpsesto http://www.grupopalimpsesto.com.br +5511 99638-7620 grupopalimpsesto@gmail.

RELEASE FICHA TÉCNICA RIDER TÉCNICO. Grupo Palimpsesto http://www.grupopalimpsesto.com.br +5511 99638-7620 grupopalimpsesto@gmail. RELEASE FICHA TÉCNICA E RIDER TÉCNICO 1. INFORMAÇÕES GERAIS Ficha Técnica Grupo: Integrantes: Cid Battiato, Miguel Lobos, Pietro Battiato, Raul Ordenes e Salvador de La Fuente Shows: Latinidades, Dos Andes

Leia mais

Assistir a este show é como viajar no tempo, relembrar o lado caipira que muitos de nós temos em nossa essência.

Assistir a este show é como viajar no tempo, relembrar o lado caipira que muitos de nós temos em nossa essência. MARIANGELA ZAN VIAGEM PELA MÚSICA RAIZ Mariangela Zan é uma estudiosa da música brasileira, em especial da cultura raiz caipira. Em seu show Viagem pela música raiz, Mariangela Zan mostra ao público a

Leia mais

Rafael de Oliveira CURRICULUM VITAE

Rafael de Oliveira CURRICULUM VITAE Rafael de Oliveira CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: Rafael de Oliveira Nascimento: 28/08/1981 - General Câmara, Brasil. Endereço: Rua Álvaro de Castelões, 632, 2º Esq. Fr. 4200-042 Porto, Portugal.

Leia mais

Ígor Iglesias González. Cristina Rodríguez Paz. Antonio Rodríguez Mármol. Pau Valiente, Mariana Valiente

Ígor Iglesias González. Cristina Rodríguez Paz. Antonio Rodríguez Mármol. Pau Valiente, Mariana Valiente Tem quem ache que Tom Zé é o homem por trás do Tropicalismo, esse movimento que no final do anos 60 revelou o potencial e a voracidade de um Brasil jovem e desejoso de incorporar o mundo à sua arte e vice

Leia mais

Global leader in hospitality consulting. Global Hotel Market Sentiment Survey 1 Semestre 2014 BRASIL

Global leader in hospitality consulting. Global Hotel Market Sentiment Survey 1 Semestre 2014 BRASIL Global leader in hospitality consulting Global Hotel Market Sentiment Survey 1 Semestre 2014 BRASIL % DE RESPOSTAS POR REGIÃO INTRODUÇÃO Américas 19% Ásia 31% A pesquisa global de opinião sobre o mercado

Leia mais

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA E SUAS AÇÕES MUSICAIS

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA E SUAS AÇÕES MUSICAIS O FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA E SUAS AÇÕES MUSICAIS Área temática: cultura Vera Lucia Portinho Vianna (Coordenadora da Ação de Extensão) Vera Lucia Portinho

Leia mais

Dados Pessoais : Formaçao :

Dados Pessoais : Formaçao : Dados Pessoais : Nome : Nina Dipla Data de nascimento: 11 Dezembro 1970, Thessaloniki, Grécia Endereço :38 Avenue Franklin Rooselvelt 94300 Vincennes França Telefone :0033XX(0) 627634387 Email: ninadipla@yahoo.fr

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL. Boletim informativo

ASSEMBLÉIA GERAL. Boletim informativo ASSEMBLÉIA GERAL TRIGÉSIMO SEXTO PERÍODO ORDINÁRIO DE SESSÕES DA ASSEMBLÉIA GERAL De 4 a 6 de junho de 2006 São Domingos, Distrito Nacional República Dominicana REVISADO Boletim informativo 1. Sede da

Leia mais

Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais

Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais Numa recente e longa entrevista concedida para a rede de emissoras rádio via satélite AMERICAN SAT, o cantor PAULINHO BOCA lembrou dos fatos mais importantes que marcaram a trajetória da MPB nos últimos

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: CIRCULANDO EM OFF Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 23.10.14 EDITORIA: PENSO, LOGO... Classificação: Positiva SESC VEÍCULO:

Leia mais

FOTOGRAFIA RUBEN TAVARES DESIGN ACADEMIA DE JUVENTUDE E DAS ARTES DA ILHA TERCEIRA. masterclass REGULAMENTO BIOGRAFIA

FOTOGRAFIA RUBEN TAVARES DESIGN ACADEMIA DE JUVENTUDE E DAS ARTES DA ILHA TERCEIRA. masterclass REGULAMENTO BIOGRAFIA DESIGN ACADEMIA DE JUVENTUDE E DAS ARTES DA ILHA TERCEIRA FOTOGRAFIA RUBEN TAVARES masterclass REGULAMENTO BIOGRAFIA REGULAMENTO 1. DATA A masterclass decorrerá no dia 27 de Maio. 2. HORÁRIO Das 10h00

Leia mais

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história!

35 anos. Raça Cia de Dança. Venha fazer parte da nossa história! 35 anos Raça Cia de Dança Venha fazer parte da nossa história! Sua empresa já pensou em reverter parte do valor pago ao Imposto de Renda em um projeto cultural? Incentivar uma iniciativa que envolve cultura,

Leia mais

Telefone para contato: (19) 99165-3734 email: contato@marcelziul.com. Marcel Ziul se apresenta no festival de Inverno de Amparo, SP - Agosto de 2011

Telefone para contato: (19) 99165-3734 email: contato@marcelziul.com. Marcel Ziul se apresenta no festival de Inverno de Amparo, SP - Agosto de 2011 Por influência dos grandes mestres do blues e rock que conheceu ao longo de sua criação nos EUA, Marcel Ziul se interessou pela música ainda na infância. Sempre atuando como frontman, a escolha de cantar

Leia mais