SEMANA DA CRIANÇA NA ESCOLA ALBERTINA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SEMANA DA CRIANÇA NA ESCOLA ALBERTINA"

Transcrição

1 ESCOLA MUNICIPAL ALBERTINA ALVES DO NASCIMENTO Rua Cinco, nº 20, Oitis, Contagem - MG - CEP: Fone: SEMANA DA CRIANÇA NA ESCOLA ALBERTINA QUERIDO(A) ESTUDANTE E FAMÍLIA, DURANTE A SEMANA DAS CRIANÇAS, O NOSSO BLOCO DE ATIVIDADES, DO DIA 12 A 16 DE OUTUBRO, ESTARÁ RECHEADO DE SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS, VÍDEOS, DESAFIOS E OUTROS PASSATEMPOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA APROVEITAREM MUITO! A IDEIA É VOCÊS SE DIVIRTIREM JUNTOS, ATRAVÉS DAS DIFERENTES PROPOSTAS, CONFORME AS SUAS POSSIBILIDADES E DESEJOS, NO MELHOR DIA E HORÁRIO PARA VOCÊS... ASSIM SENDO, NESTA SEMANA, AS SALAS VIRTUAIS (WHATSAPP) NÃO ESTARÃO ABERTAS E VOCÊ NÃO ENVIARÁ FOTOS DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. O BLOCO FOI PREPARADO COM MUITO CARINHO E DEDICAÇÃO... ESPERAMOS QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA GOSTEM E APROVEITEM BASTANTE! UM GRANDE E APERTADO ABRAÇO VIRTUAL DE SEUS PROFESSORES E DE SUA PEDAGOGA! FELIZ DIA DAS CRIANÇAS! ATENÇÃO! As atividades dos dias 19 a 23 de outubro seguem neste mesmo Bloco. A sala virtual estará aberta no dia 19/10, aguardando você nos contar tudo sobre a sua Semana da Criança e nos enviar as fotos das tarefas a partir do dia 19.

2 ALMANAQUE DA DIVERSÃO DAS CRIANÇAS 5º ANO DA ESCOLA ALBERTINA LEMBREM-SE: NA PRIMEIRA SEMANA, AS ATIVIDADES SERÃO LIVRES! ESCOLHAM A ATIVIDADE PREFERIDA, O MELHOR DIA E HORÁRIO PARA FAZÊ-LA. NÃO PRECISAM TIRAR FOTOS, AS SALAS DE WHATSAPP ESTARÃO FECHADAS. DIVERSÃO EM FAMÍLIA É A ORDEM! SUGESTÃO DE CRONOGRAMA - ATIVIDADES DOS DIAS 12 A 23 DE OUTUBRO 5º ANO SEMANA DA CRIANÇA 12 A 16 DE OUTUBRO 19/10 20/10 21/10 22/10 23/10 BRINQUEDOS RECICLÁVEIS CURIOSIDADES JOGOS - VÍDEOS - BRINCADEIRAS - ADIVINHAS - CRUZADINHAS INGLÊS PORTUGUÊS MATEMÁTICA HISTÓRIA EDUCAÇÃO FÍSICA E CIÊNCIAS

3 Querido(a) estudante, A primavera chegou e, com ela, a esperança de dias melhores. Hoje, no dia 12 de outubro, comemoramos o Dia das Crianças. Que você floresça cada dia mais! Estamos orgulhosos com todo o empenho e dedicação na realização das atividades propostas. Por isso, nesta semana, vamos comemorar de um jeitinho diferente... Apesar de estarmos longe, iremos nos divertir muito! Preparamos algumas sugestões de atividades que você poderá vivenciar com seus familiares. Estar longe de quem a gente ama faz o coração ficar cheinho de um sentimento que todo mundo vive de vez em quando, a saudade. Assista ao vídeo da música: Fico assim sem você. Bateu saudades, né... Nós também estamos com saudades!! Com carinho, equipe do 5º ano.

4 E aí?! Vamos nos divertir com o que é, o que é? Preste bastante atenção nas adivinhas e também nas imagens. Elas são as suas dicas... Vamos ver se você vai matar as charadas! O que tem boca, mas não fala? O que é, o que é? Sobe quando a chuva desce. Qual é a Lua que nunca está com fome? O que tem capa, mas não é herói, tem folha, mas não é árvore? O que é que não tem cabelo mas fica careca?

5 SEMANA DAS CRIANÇAS Você sabia que por meio de brinquedos e brincadeiras há muito aprendizado? Sim. Além de ser prazeroso e muito divertido, os brinquedos e as brincadeiras promovem o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social das crianças. Quando a criança brinca de pular corda, por exemplo, ela está também praticando exercício físico; quando ela cria momentos de fantasia, estimula sua criatividade; quando brinca com outras crianças e adultos está em momentos de troca e interação social. O brincar é importante para o desenvolvimento saudável das crianças. Portanto, nesta atividade, vamos propor alguns brinquedos e brincadeiras para você se divertir com sua família. Provavelmente, você conhece a brincadeira do telefone sem fio. É uma brincadeira simples e fácil para realizar com um grupo de pessoas. 1. A proposta é que você reúna a sua família em roda e defina quem irá começar. Essa pessoa deverá elaborar e dizer uma frase para a pessoa do lado. Depois a rodada completa, a última pessoa diz qual foi a mensagem que recebeu.?????

6 2. Agora que tal fazer um telefone usando apenas copos e barbante? Veja o passo-a-passo: a. Pegue um pedaço de barbante e dois copos de plástico resistentes ou copinhos de iogurte; b. Peça um adulto para fazer um furo na base de cada copo (o suficiente para passar o barbante); c. Passe o barbante pelo buraco para dentro de cada copo; d. Dê um nó na ponta de cada barbante que está dentro do copo e pronto! Agora, é só brincar. Coloque o lado aberto de um copo sobre sua orelha e peça para seu parceiro falar para dentro da parte aberta da outra lata e vice-versa. Dicas: Para a brincadeira dar certo é preciso deixar o fio bem esticado entre os copos. Usamos copos de plástico mais duros para não ter perigo de rasgar ou amassar o telefone. Dá para fazer com lata e até copo de papelão. E se quiser customizar, é só colar adesivos, fita colorida, ou o que a imaginação deixar e o material do copo permitir. Curiosidade: outra versão de telefone é ao invés de usar copos trocar por funis e o barbante por mangueira. Veja a foto. Nesse, você não precisa esticar a mangueira, pois o som passa por ela e chega ao destino sem problema. NESTA SEMANA ESPECIAL, PROCURE RELAXAR COM SUA FAMÍLIA, BRINQUE, DÊ BOAS GARGALHADAS E FAÇA DE TUDO PARA SE SENTIR FELIZ.

7 Mímica Esta brincadeira poderá ser feita com todos que estiverem em casa. Quanto maior o número de pessoas, mais divertida vai ficar! Primeiro vocês vão decidir qual categoria vão imitar. Podem escolher imitar animais, ações do dia a dia (escovar os dentes, varrer a casa, tomar banho, cozinhar) ou profissões (motorista, cabeleireiro, cozinheiro). Quem estiver fazendo a mímica não pode emitir som nenhum, precisa imitar somente com gestos ou movimentos. Os demais participantes têm que descobrir o que está sendo representado. Quem acertar primeiro, será o próximo a fazer a mímica.

8 Feliz Semana das Crianças! Semana das Crianças! Parabéns!!!! Venha se divertir, conhecendo mais sobre um artista que sabe sobre a importância da infância e também aprenda a fazer um brinquedo da hora, pra você aproveitar! Estamos no mês das crianças e não poderíamos esquecer essa importante data. Muitos artistas consideram a infância como melhor fase da vida e mesmo quando já são adultos, expressam suas lembranças através da arte. O artista Ivan Cruz deixou a advocacia para dedicar a arte. De até hoje, Ivan Cruz pintou 250 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras distintas e chamou essa série de Brincadeiras de Criança. Ivan cruz em seu trabalho nos diz a seguinte frase: A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração. * Conheçam um pouco mais das obras de Ivan Cruz assistindo no Youtube um vídeo. Na pintura ao lado, o artista Ivan Cruz pintou uma criança brincando de corrupio. O corrupio é um brinquedo feito com botão de furos ou duas tampinhas de metal, em geral de garrafa, em que são feitos dois orifícios, por onde passa um pedaço de linha fina e resistente, com as pontas amarradas. O brinquedo produz som a partir do movimento giratório das mãos e tensionamento da linha. Talvez você não conheça este brinquedo, mas com certeza seus avós já brincaram muito na sua infância.

9 Inspire-se na obra de Ivan Cruz e na importância do brincar e construa um corrupio pra você brincar! Sugestão para ser feita em família. Para fazer o seu corrupio, um adulto precisa te ajudar! Você vai precisar de: *2 tampinhas de refrigerante; *1 pedaço de barbante; *Tesoura; *Fita adesiva ou durex; *2 folhas de revistas. PEÇA AJUDA A UM ADULTO! 1- Esquente a ponta de uma faca e faça dois furinhos, como se fosse um botão. 2- Corte um pedaço de barbante de mais ou menos 80 centímetros e enfie nos buraquinhos do lado de fora. 3- Na segunda tampinha, enfie o barbante de dentro para fora. 4- Junte as duas tampinhas e prenda com durex ou fita adesiva. 5- Faça dois rolinhos com folhas de revista. Use um lápis como guia. 6- Enrole os dois rolinhos no meio das duas tampinhas e cole.

10 7 Dê um nó cego nas duas pontas. 8 E ficou pronto o seu corrupio! Agora é só segurar as duas pontas do barbante, rodar até apertar os dedos, depois fazer movimentos esticando e afrouxando o barbante. Para saber mais detalhes de como funciona o rodopio e também aprender outra maneira de fazer, assista o tutorial no Youtube, acessando o link abaixo:

11 Nesta semana, do dia 12 a 16 de outubro, ao comemoramos a semana da criança, queremos que vocês se divirtam muito! E hoje, em especial, que vocês façam isso dançando e descobrindo muitas novidades sobre esta arte. A dança é uma arte de se expressar através do corpo. Ela está difundida por todo o mundo, praticada pelos mais diversos interesses e motivos, entre eles lazer, esporte e saúde. O vídeo abaixo procura explicar o que é a dança e a sua importância. No mundo, há inúmeros tipos e estilos de dança. Quer conhecer alguns? Aposto que muitos desses você nem ouviu falar... Vamos conhecer juntos?! Convide sua famíla e divirtam-se! Tipos de dança: Dançando conforme o ritmo: Danças folclóricas brasileiras: Mas o melhor da dança não é falar sobre ela... O melhor da dança é DANÇAR! Chame a sua família e vamos pro desafio abaixo! Escolha um estilo ou tipo de dança, uma música e monte uma coreografia com a sua família ou sozinho. Pode ser uma dança para homenagear a Primavera, o Dia das Crianças, o Dia do Professor ou apenas para se divertirem. Filmem tudo e, na segunda-feira, dia 19/10, mandem para a professora! Vamos fazer um concurso e ver qual família do 5º ano é a mais animada e criativa! Vai ter premiação. Caprichem e divirtam-se!

12 ESCOLA MUNICIPAL ALBERTINA ALVES DO NASCIMENTO Rua Cinco, nº 20, Oitis, Contagem - MG - CEP: Fone: ATIVIDADE 1 CADERNO DE INGLÊS Dia sugerido para realizar o exercício: 19/10 Horário do início: Horário do fim: NOME: SALA: PROFESSOR(A): OLÁ, COLEGAS! ESPERAMOS QUE TENHAM GOSTADO DO NOSSO ALMANAQUE DA DIVERSÃO E QUE TENHAM APROVEITADO MUITO AS NOSSAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS E JOGOS! HOJE, VOLTAMOS COM AS NOSSAS SALAS VIRTUAIS. NÃO SE ESQUEÇAM DE PUBLICAR O VÍDEO COM A SUA DANÇA! ESTAMOS TODOS ANSIOSOS PRA VER! LET S PLAY HOPSCOTH! ( VAMOS BRINCAR DE AMARELINHA?) Em 12 de Outubro, comemora-se, no Brasil, o Dia das Crianças. Outros países também celebram o dia das crianças, mas em datas diferentes. Nos Estados Unidos, por exemplo, o CHILDREN S DAY é comemorado no primeiro ou segundo domingo de Junho. A data é marcada com muitas brincadeiras e diversão. Vamos conhecer o nome de uma brincadeira em INGLÊS? Para começar, assista o vídeo: Amarelinha, em INGLÊS, se diz :HOPSCOTCH. Se você quiser, conheça outros nomes de brincadeiras em INGLÊS, no vídeo abaixo:

13 1- Treine a pronúncia dos números de um a dez, em inglês. Se puder, envie um áudio para a sua professora de inglês, falando os números. Lembre-se de se identificar, falando a sua sala e o seu nome. 2 - Traduza o texto abaixo. Consulte o conteúdo já estudado; o vocabulary, que vem abaixo do texto e use um dicionário, se necessário. My house I live in a house. Our house is big. There are two floors in it. There are six rooms in our house. There is a living room, two bedrooms and a big hall on the ground floor. There are children s room and my father's study on the first floor. My room is on the first floor. I have got two big windows in my room. In my room I have a bed, a desk, a chair and two bookshelves. In the evening, our family likes to get together in the living room. We watch TV and speak there. There is also a big garden and a yard in front of the house. I like our house very much. Vocabulary Live: morar/viver Our: nossa/ nosso Big: Grande Floor: piso, andar There: há, existe Bookshelves: Prateleira de livros Big:Grande Small: Pequeno Ground floor:terreo 3- Traduza e responda as questões em seu caderno. a) Is the house big or small? b) How many rooms are there in the house? c) What does the family like to do in the living room? d) Where is the garden? e) Why do they like their house?

14 ESCOLA MUNICIPAL ALBERTINA ALVES DO NASCIMENTO Rua Cinco, nº 20, Oitis, Contagem - MG - CEP: Fone: ATIVIDADE 2 CADERNO DE PORTUGUÊS NOME: SALA: PROFESSOR(A): Dia sugerido para realizar o exercício: 20/10 Horário do início: Horário do fim: O OUTRO LADO DO ESPELHO Dentro da sala, num dia de inverno. Alice se distrai olhando sua gatinha Diná lamber o filhote branco para deixá-lo limpo. O outro gatinho, o preto, corria pela sala: pulou em cima do tabuleiro de xadrez e derrubou a Rainha Vermelha. Alice o segurou firme e falou zangada: Não abuse de minha paciência! Xadrez é um jogo para ser levado a sério. [...] O gatinho ronronou. Alice achou que isso era uma resposta e o colocou em frente ao espelho, aconselhando: Se cruzar os braços e ficar em pé nas patas traseiras, você parece uma rainha de xadrez. O gatinho não sabia cruzar os braços e Alice ameaçou-o: Se continuar teimoso, eu o mando para a casa do espelho. O gatinho se encolheu como se tivesse ficado com medo e ela o confortou: Não se assuste, eu sempre tive vontade de viver na casa do espelho. Faça de conta que conseguimos penetrar lá dentro. Venha comigo. Dito e feito: atravessaram o espelho. Alice observou que tudo era igual à outra sala, só que em desordem. As peças de xadrez estavam esparramadas pelo chão. Decidiu ver como era o jardim. Abriu a porta e foi para fora. Ao longe, viu um morro e pensou: Lá do alto poderei ver o jardim muito melhor. Alice tomou a direção do morro, mas algo a puxava de volta para a casa [...] Insistiu em seguir até o morro em linha reta, mas o caminho deu um tranco violento, que a fez ir parar de novo na porta da casa. Zangada, se pôs a andar outra vez, até que esbarrou em um canteiro de margaridas e lírios e disse a um deles: Amigo Lírio, que pena as flores não falarem. Falamos, sim, mas só quando vale a pena. Todas as flores falam? Nessa altura, outras flores se meteram na conversa e Alice resolveu perguntar o que lhe

15

16 interessava: Há mais gente neste jardim além de mim? Há, sim. Há uma flor que sabe se mover como você. Ela usa coroa respondeu a Rosa. Ela aparece sempre por aqui? Lá vem ela! gritou uma outra flor. Alice olhou na direção apontada e viu a Rainha Vermelha do xadrez, que agora tinha mais de um metro de altura. Alice se despediu das flores e tomou a direção em que vinha a Rainha. A Rosa avisoua: Não vá por aí. Se quer encontrar-se com ela, vá na direção contrária à que ela vem. A menina achou que aquele conselho era tolice e continuou a caminhar na direção da rainha. Perdeu-a de vista e voltou a se encontrar junto à porta da casa. Decidiu caminhar em sentido contrário, como aconselhara a Rosa. Desta vez acertou. Encontrou-se com a Rainha, em cima do morro que tanto tentara alcançar. Lewis Caroll. Alice no país do espelho. São Paulo:Companhia Editora Nacional, 2009, p DICIONÁRIO / GLOSSÁRIO Tranco: esbarro violento ou choque forte. Ronronar: fazer rom-rom, ruído que gatos fazem com a garganta. Confortar: consolar Tolice: algo insignificante ou uma besteira. Responda as questões abaixo, em seu caderno. 1. No início do texto, a personagem Alice se encontra em um uma sala. a) Quem Alice vê, nesse mesmo lugar? b) Por que Alice fica irritada com um dos gatinhos? c) Que objetos da sala são citados no texto? 2. Qual foi a ação de Alice para chegar ao outro lado do espelho? 3. No país do espelho, muitas coisas são diferentes das que Alice está acostumada a ver. Cite pelo menos duas delas. 4. Ao passar para o país do espelho, Alice conversa com seres que normalmente não falam. Que seres são esses? 5. De que forma Alice conseguiu se encontrar com a Rainha Vermelha? 6. Alice achou que o conselho da Rosa era tolice e não seguiu inicialmente. A visão de mundo das duas personagens era muito diferente. O que devemos fazer quando recebemos um conselho de alguém que tem uma visão de mundo diferente da nossa?

17 ESCOLA MUNICIPAL ALBERTINA ALVES DO NASCIMENTO Rua Cinco, nº 20, Oitis, Contagem - MG - CEP: Fone: ATIVIDADE 3 CADERNO DE MATEMÁTICA NOME: SALA: PROFESSOR(A): Dia sugerido para realizar o exercício: 21/10 Horário do início: Horário do fim: Vamos treinar a divisão? Copie as operações no seu caderno de Matemática. Faça com calma... Depois, fotografe e envie para sua professora. Se tiver dúvidas, não deixe de perguntar! Agora, se você mesmo quiser conferir se acertou ou errou, basta multiplicar o divisor vezes o quociente, somando o resultado com o resto. A resposta desta operação precisa ser o dividendo.

18 Se não tiver a folha impressa, desenhe as figuras em uma folha branca. Utilize a sua régua e lembre-se de observar as medidas de cada lado das figuras. 1 ) COM AS PEÇAS DO TANGRAM MONTE, NO MÍNIMO, 3 FIGURAS DIFERENTES. 2 ) ENVIE AS FIGURAS QUE VOCÊ MONTOU NO GRUPO DO WHATSAPP. 3) CASO QUEIRA, BRINQUE COM SUA FAMILIA. CADA UM MONTA UM TANGRAM. VOCÊ DIZ UMA FIGURA E TODOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DEVERÃO MONTAR A FIGURA QUE VOCÊ PEDIU (CACHORRO, CASA, GATO, ENTRE OUTROS). QUEM CONCLUIR A FIGURA PRIMEIRO, GANHA UM PONTO.

19

20 ESCOLA MUNICIPAL ALBERTINA ALVES DO NASCIMENTO Rua Cinco, nº 20, Oitis, Contagem - MG - CEP: Fone: ATIVIDADE 4 HISTÓRIA NOME: SALA: PROFESSOR(A): Dia sugerido para realizar o exercício: 22/10 Horário do início: Horário do fim: HISTÓRIA: ECONOMIA E FINANÇAS. VOCÊ SABIA? Bancos Os bancos são instituições financeiras que podem ser privadas ou públicas, que fornecem serviços financeiros à sociedade. O que os bancos fazem? O dinheiro captado (depositado) dos clientes (pessoas físicas, empresas, indústrias e/ou governo) é utilizado pelos bancos para conceder empréstimos a outros clientes, desta forma os bancos cobram juros e, assim, ajudam para a circulação do dinheiro. Os bancos são instituições essenciais à manutenção do comércio (atividades comerciais), porque além de oferecer serviços financeiros, facilitam transações de pagamento e oferecem crédito pessoal, ajudando no desenvolvimento do comércio nacional e internacional. Como os bancos sobrevivem? Os bancos conseguem obter lucros, através dos juros e das taxas cobradas pelas transações efetuadas, como os empréstimos. Exemplos: Taxa de manutenção de conta, juros de empréstimos, taxas de DOC e etc. História dos Bancos Existem relatos de sistemas financeiros desde a antiguidade, onde os povos fenícios já utilizavam várias formas diferentes de realizar pagamentos, como documentos de créditos. Mas, foi no século XVII (dezessete) que os bancos se firmaram, com o lançamento do dinheiro de papel (papel-moeda) pelo Banco de Estocolmo, capital da Suécia. Nesta época, vários países europeus começaram a produzir sua própria moeda. Outros tipos de bancos surgiram a partir do século XIX (dezenove), quando o progresso econômico, provocado pelo surgimento das indústrias (fábricas com máquinas), ajudou na criação do banco industrial, cuja função era de mobilizar valores autos (grandes somas) de dinheiro para auxiliar o desenvolvimento industrial. Hoje, os bancos são regulados pelo Banco Central de cada país. O Banco Central possui a função de emitir dinheiro, capturar recursos financeiros e regularem os bancos comerciais e industriais. Assim, eles estabelecem regras e controlam o sistema financeiro geral de cada país. Além disso, hoje já existem os chamados bancos internacionais que concedem empréstimos a bancos centrais de países necessitados e ajudam no desenvolvimento de vários países (Bird - Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento). Fonte: texto adaptado para fins didáticos. Acesso em 10/2020 às 09:59.

21

22 EMPREENDEDORISMO Vamos descobrir o que é empreendedorismo? Com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas perderam seu emprego ou tiveram o salário reduzido, mas não ficaram de braços cruzados! Elas se reinventaram, procurando novas fontes de renda. Pessoas assim são empreendedoras. Todos nós somos capazes de empreender. Empreendedorismo é a capacidade que uma pessoa tem de identificar problemas, oportunidades, desenvolver soluções e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas. Durante este momento de pandemia, isolamento social e também de crise econômica, muitas pessoas estão identificando oportunidades e transformando-as em negócios lucrativos. De acordo com dados divulgados pelo instituto brasileiro de geografia e estatística cerca de 700 mil brasileiros ficaram desempregados nas duas primeiras semanas de junho. Mas, apesar das tendências negativas, muitas pessoas estão encontrando oportunidades em meio à crise. Usando a criatividade, muitos têm encontrado num novo negócio, a principal fonte de renda da família. Adaptado do original disponível em: https.//blogsebrae-sc.com.br acesso em 01/10/20. Com base nos textos acima, responda as questões a seguir em seu caderno. 1. Você leu, no primeiro texto, muitas informações sobre bancos e como eles funcionam. a) Cite duas coisas que você não sabia, a respeito dos bancos e que descobriu através do texto. b) O texto apresentou palavras, siglas e expressões diferentes, que não utilizamos normalmente. O significado de cada uma delas vinha a seguir, dentro de parênteses. Selecione duas dessas palavras e crie uma frase diferente, com cada uma. 3. O que é empreendedorismo? 4. Atualmente, o que tem levado as pessoas a empreenderem? 5. Em sua opinião, por que tantas pessoas ficaram desempregadas durante a pandemia? 6. Você conhece alguém que começou um novo negócio neste momento? Pode ser a venda de um produto ou de um serviço. 7. A pessoa que quer empreender precisa de criatividade? Por quê? 8. Qual é o nome da moeda que circula em nosso país? 9. O primeiro texto fala sobre os bancos. Muitos empreendedores procuram os bancos para conseguir dinheiro para abrir os seus negócios. Reflita sobre essa situação e tente responder: a) Por que alguns empreendedores precisam de dinheiro para começar seus negócios? b) Como o banco consegue obter lucro, ao emprestar o dinheiro para o empreendedor?

23 ESCOLA MUNICIPAL ALBERTINA ALVES DO NASCIMENTO Rua Cinco, nº 20, Oitis, Contagem - MG - CEP: Fone: ATIVIDADE 5 EDUCAÇÃO FÍSICA NOME: SALA: PROFESSOR(A): Dia sugerido para realizar o exercício: 22/10 Horário do início: Horário do fim: Oi, queridos(as) alunos(as)! Como vão? Espero que todos estejam bem! Na nossa última atividade, passei para vocês assistirem vídeos para conhecerem um pouco mais sobre o CrossFit. Lembram-se? Quem não assistiu os vídeos, estão aí, para mais uma oportunidade. Basta acessar os links abaixo. Os vídeos resumem bem o que é o CrossFit e o que trabalha nos treinos. - (O que é Crossfit? - Comer, Treinar e Amar.) Dentro do CrossFit, são vários os exercícios. Os nomes são todos em inglês, pelo fato de ter surgido nos Estados Unidos. Dentre eles: - Os 21 melhores exercícios de crossfit - Sérgio Bertoluci. Nesta atividade, conforme conversamos na outra semana, faremos um texto, tipo redação, sobre o CrossFit. Então, veja com atencão os vídeos acima através do link, para podermos responder a pergunta ou tema da nossa redação. Pergunta ou tema da redação: Na nossa escola, antes de iniciarmos nossa aula de educação física, fazíamos aquecimento e, depois, alguns alongamentos. Montávamos alguns circuitos, lembram-se? Usávamos bambolês, colchonetes, tapetes de E.V.A (aquele tapete azul, tipo de borracha), bolas para arremessarmos na cesta de basquete. Tínhamos várias estações, onde um grupo de alunos ficava fazendo certos exercícios e, depois de certo tempo, mudava de estação, dando lugar a outro grupo. Vocês vão escrever, no caderno de Ciências, uma historinha (redação), contando tudo que nós fazíamos na quadra, relacionando os benefícios dessas atividades feitas na escola, para nossa saúde, com as atividades do CrossFit. Depois de feita a atividade, mande apenas fotos da redação pronta, direto para o Professor. Abraços, fiquem com Deus!!! Professor Leandro.

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Ano: 1º - Ensino Fundamental /Atividade Interdisciplinar Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: / /2017 Imagem disponível em:

Leia mais

GREENVIRTA-SE! No dia das crianças, faça BRINQUEDOS COM MATERIAL RECICLÁVEL e esteja junto de verdade!

GREENVIRTA-SE! No dia das crianças, faça BRINQUEDOS COM MATERIAL RECICLÁVEL e esteja junto de verdade! GREENVIRTA-SE! No dia das crianças, faça BRINQUEDOS COM MATERIAL RECICLÁVEL e esteja junto de verdade! Dia das crianças, para muitos, é apenas presente, consumo. Para nós do Greenpeace, é muito mais do

Leia mais

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio Sequencia de Outubro/novembro 2013- Identidade Competências Objetivos Estratégias em Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos;

Leia mais

Como Aprender Inglês: O Guia Prático

Como Aprender Inglês: O Guia Prático Como Aprender Inglês: O Guia Prático Elaboramos um sistema passo-a-passo para você aprender inglês de maneira mais simples e efetiva! Lucas Campos Introdução Ao Guia...3 Passo 1 As 4 Habilidades...4 Passo

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? ALFABETIZAÇÃO 2. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu terceiro DE PRODUÇÃO TEXTUAL. CADERNO Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 1 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna 1 2.1 O inglês no mundo moderno 2 3.As técnicas de aprendizagem do inglês para iniciantes 2 3.1

Leia mais

Como Ajudar o Mundo?

Como Ajudar o Mundo? Como Ajudar o Mundo? Todos dizem como salvar o mundo, mas será mesmo que fazem o que falam? André tem 8 anos. Certo dia estava em uma aula de ciências e sua professora disse que o mundo está sofrendo com

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

Ideias criativas. Ideias criativas

Ideias criativas. Ideias criativas Criar e brincar p. 60 Desenhar e criar p. 6 Dobrar, montar e brincar p. 62-63 Criando histórias p. 63 Livros de receitas p. 64 59 Não puxe demais para evitar franzir. O ponto corrido é como o alinhavo,

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 6 ROCHA OU AREIA? Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Quem ouve esses meus ensinamentos e vive

Leia mais

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva.

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. 5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. INTRODUÇÃO OLÁ, OLÁ, OLÁ... Eu sou o Ivan Querino, ilustrador, professor e empreendedor, escrevi

Leia mais

Sugestão de Estudo. 1º ano. 1- Complete o alfabeto com letra cursiva. Observe o traçado da letra.

Sugestão de Estudo. 1º ano. 1- Complete o alfabeto com letra cursiva. Observe o traçado da letra. _ 1- Complete o alfabeto com letra cursiva. Observe o traçado da letra. 2- Copie da ficha, em seu caderno de estudo, o alfabeto minúsculo com letra cursiva. 3- Escreva, em seu caderno de estudo, seu nome

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

SUMÁRIO. Formação pessoal, Social, Identidade e Autonomia Conhecimento de mundo, Natureza e Sociedade. Matemática

SUMÁRIO. Formação pessoal, Social, Identidade e Autonomia Conhecimento de mundo, Natureza e Sociedade. Matemática SUMÁRIO Formação pessoal, Social, Identidade e Autonomia Conhecimento de mundo, Natureza e Sociedade Quem sou eu? 09 Escrita do Nome 11 A Família 12 Coordenação Motora 14 Meninos e Meninas 18 As plantas

Leia mais

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D Construa uma Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D 2 Modelos de folhagens Obs: Imprima as páginas 2 e 3 em papel branco. Recorte os modelos para usar como molde para criar a folhagem de fundo. Coloque

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Índice. Amarelinha... Brinquedos de papel... Casa de bonecas... Caracol... Corre cutia... Estátua...

Índice. Amarelinha... Brinquedos de papel... Casa de bonecas... Caracol... Corre cutia... Estátua... Turmas APRESENTAÇÃO Ao longo do ano letivo participamos de várias brincadeiras que fazem parte da cultura brasileira, pesquisamos como se brinca em diferentes lugares e assim, conhecemos novos jeitos de

Leia mais

Atividade 02 Leia as frases em PORTUGUÊS e preste atenção no que elas significam em INGLÊS. My mother is 47 years old. Minha mãe tem 47 anos.

Atividade 02 Leia as frases em PORTUGUÊS e preste atenção no que elas significam em INGLÊS. My mother is 47 years old. Minha mãe tem 47 anos. Quando HAVE não é TER Atividade 01 Faça o Download do áudio que foi disponibilizado no Blog. Escute o áudio várias vezes ao dia e preste atenção na pronúncia das palavras. Você pode ouvir quantas vezes

Leia mais

F.A.Q. Ficou com alguma dúvida? Vamos ajudá-lo a resolver!

F.A.Q. Ficou com alguma dúvida? Vamos ajudá-lo a resolver! F.A.Q. Ficou com alguma dúvida? Vamos ajudá-lo a resolver! O que o QUANTA ESTÚDIO faz? O QUANTA ESTÚDIO é uma empresa dedicada à prestação de serviços nas áreas da Ilustração, seja ela editorial, voltada

Leia mais

5 expressões de filmes em inglês

5 expressões de filmes em inglês 5 expressões de filmes em inglês Atividade 01 Assista ao vídeo e depois baixe o áudio que foi disponibilizado no Blog. Escute o áudio várias vezes ao dia e preste atenção na pronúncia das palavras. Você

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Gratidão e celebração Mês: Dezembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover o encerramento do ano de 2016, em que os alunos terão a oportunidade de resgatar

Leia mais

ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 3. Orientações ao professor Módulo

ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 3. Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 3 Orientações ao professor Módulo 3...03 2 3 UNIDADE 1 Sociedade: Meios de Transporte Linguagem: Letra J - som/imagem/escrita Letra K - som/imagem/escrita

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

É possível levar um sapo ao lago?

É possível levar um sapo ao lago? É possível levar um sapo ao lago? Resumo da atividade Nesta atividade o professor proporá aos alunos um jogo de tabuleiro, sem contar para os alunos que o objetivo do jogo é impossível de se alcançar.

Leia mais

PRÉ 1 - Módulo 1 ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo

PRÉ 1 - Módulo 1 ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: Orientações ao professor Módulo 1...03 2 3 UNIDADE 1 Linguagem: Vogal A: Fonema e grafema Coordenação motora Natureza: A Criação: 1ª dia da criação Dia e noite Matemática:

Leia mais

Trabalhand as Em ções

Trabalhand as Em ções Caderno de Atividades Trabalhand as Em ções Psicologia Acessível Por: Caroline Janiro @carolinejaniro Psicologia Acessível, o que é? Psicologia Acessível é um projeto idealizado pela psicóloga Ane Caroline

Leia mais

Educação Ambiental Explicar os conceitos de Redução, Reutilização e Reciclagem.

Educação Ambiental Explicar os conceitos de Redução, Reutilização e Reciclagem. PROJETO SUCATA Idade: 0 a 2 anos Justificativa: Brincando, as crianças constroem seu próprio mundo e os brinquedos são as ferramentas que contribuem para esta construção. É com os brinquedos que elas começam

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

Leitura em Vai e Vem. Projecto de promoção de leitura em família. Apresentação do projecto reunião de pais. Educação Pré-Escolar

Leitura em Vai e Vem. Projecto de promoção de leitura em família. Apresentação do projecto reunião de pais. Educação Pré-Escolar Apresentação do projecto reunião de pais 1 Jardins-de-Infância doagrupamento de Escolas de Colares A Leitura em Família e o Plano Nacional de Leitura O Plano Nacional de Leitura (PNL) tem como missão aumentar

Leia mais

O que é Coordenação Motora Ampla?

O que é Coordenação Motora Ampla? O que é Coordenação Motora Ampla? Utilização de grupos de músculos maiores e o desenvolvimento de habilidades como correr, pular, chutar, subir e descer escadas que podem ser desenvolvidas a partir de

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 04 JACÓ, O HOMEM QUE TEVE UM ENCONTRO COM DEUS Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO [...] quando

Leia mais

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:

a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.: PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO

Leia mais

JOGO DA MEMÓRIA DE 10 ESCOLHA UMA DUPLA PARA JOGAR ESTE JOGO. LEIA AS REGRAS E BOM DIVERTIMENTO!

JOGO DA MEMÓRIA DE 10 ESCOLHA UMA DUPLA PARA JOGAR ESTE JOGO. LEIA AS REGRAS E BOM DIVERTIMENTO! 1º ANO MATEMÁTICA JOGO DA MEMÓRIA DE 10 ESCOLHA UMA DUPLA PARA JOGAR ESTE JOGO. LEIA AS REGRAS E BOM DIVERTIMENTO! REGRAS: 1- PEGUE UM BARALHO E SEPARE AS CARTAS QUE FAZEM PARES QUE SOMAM 10 PONTOS (1,2,3,4,5,6,7,8

Leia mais

MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS

MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 2 folhas de papel paraná; 2 folhas de papel pluma ou papel isopor ou EVA; 1 bateria de 3 volts; Folhas de

Leia mais

TÉCNICAS DE APRENDIZADO WWW.QUEROSERPOLICIAL.COM.BR 1 Sumário TÉCNICAS DE APRENDIZADO - Faça um bom plano de estudo...03 - Motivação nos estudos...04 - Organização nos estudos...04 2 Técnicas de Aprendizado

Leia mais

BRINCADEIRAS. criativas. Para dias de chuva

BRINCADEIRAS. criativas. Para dias de chuva MÃES SEM ESTRESSE 7 BRINCADEIRAS criativas Para dias de chuva PÂMELA C. LOPES AcampaDentro > Lençol > Cadeiras > Gravetos > Lanterna > Coordenação Motora > Cooperação > Criatividade > Regras > Liderança

Leia mais

Pegada nas Escolas - CONSUMO - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: CONSUMO

Pegada nas Escolas - CONSUMO - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: CONSUMO Pegada nas Escolas - CONSUMO - 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: CONSUMO Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de soluções que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono* na Escola.

Leia mais

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte.

Veja que eu já falo que estou com a agenda lotada neste momento. Se não for o seu caso, é só retirar esta parte. Fala Coach, abaixo estou colocando os meus principais scripts. Os que eu mesmo uso com os meus clientes. Claro que na hora que vou fazer o envio, sempre ajusto ao caso concreto. Sugiro que você faça o

Leia mais

ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 2. Orientações ao professor Módulo

ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 2. Orientações ao professor Módulo ÍNDICE - PSICOMOTRICIDADE PRÉ 1: PRÉ 1- Módulo 2 Orientações ao professor Módulo 2...03 2 3 UNIDADE 1 Linguagem: Revisão das vogais A,E,I,O,U Escrita bastão das vogais Associação das vogais aos nomes:

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

Lição 1: Poder para viver

Lição 1: Poder para viver Lição 1: Poder para viver CONCEITO: Posso ter um relacionamento com Deus através de Jesus FORMAÇÃO ESPIRITUAL: Relacionamento / encontro IDEIAS PRINCIPAIS: - Crianças em todos os lugares precisam caminhar

Leia mais

7 DICAS DE OURO PARA COMEÇAR A DESENHAR. do zero para iniciantes

7 DICAS DE OURO PARA COMEÇAR A DESENHAR. do zero para iniciantes 7 DICAS DE OURO PARA COMEÇAR A DESENHAR do zero para iniciantes SOBRE O blog Fácil de Desenhar tem como objetivo fornecer um conjunto de informações, dicas e sugestões referentes à arte de desenhar. Voltado

Leia mais

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02

1º TRIMESTRE INGLÊS / 1º ANO PROF. QUESTÃO 01. My Body. Color the head using a green colored pencil. QUESTÃO 02 PLANO DE ESTUDO - PROVA 01 PROF. INGLÊS / 1º ANO 1º TRIMESTRE NOME: NOTA: QUESTÃO 01 Color the head using a green colored pencil. My Body QUESTÃO 02 Circle the mouth using a blue colored pencil. QUESTÃO

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre Disciplina: Ciências TRABALHO BIMESTRAL 1º Bimestre Entrega: 23/03/ 2017 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2ª ano; Durante este bimestre em

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

Luiz Gonzaga. Chuva e sol Poeira e carvão Longe de casa Sigo o roteiro Mais uma estação E a alegria no coração. 2º Bimestre 2018 Português/Jhonatta

Luiz Gonzaga. Chuva e sol Poeira e carvão Longe de casa Sigo o roteiro Mais uma estação E a alegria no coração. 2º Bimestre 2018 Português/Jhonatta Português/Jhonatta Minha vida é andar por este país Pra ver se um dia descanso feliz Guardando as recordações Das terras onde passei Andando pelos sertões E dos amigos que lá deixei Chuva e sol Poeira

Leia mais

Palavras Iguais em Inglês

Palavras Iguais em Inglês COMPARANDO Palavras COISAS Iguais EM em INGLÊS Inglês Palavras Iguais em Inglês Atividade 01 Faça o Download do áudio que foi disponibilizado no Blog. Escute o áudio várias vezes ao dia e preste atenção

Leia mais

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ 16 de janeiro HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ Bom dia. E boa semana. Hoje começamos o nosso dia com a Palavra de Deus. Penso que sabes o que quer dizer A Palavra de Deus é aquela palavrinha que lemos e escutamos

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 12 A OVELHA PERDIDA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar

Leia mais

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando

Tais (risos nervosos) Tem muita gente ne? (Se assusta com alguém que esbarra na corda) as pessoas ficam todas se esbarrando Não me leve a mal Começa a cena no meio de um bloco. Ao redor há confetes, purpurinas e latas de bebida para todo o lado. A música está alta. No centro há um grupo de foliões delimitados por uma corda

Leia mais

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE...

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE... INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL.... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE... 10 TENHA RESPONSABILIDADE... 12 USE SUA PERSONALIDADE... 14 A MÁGICA DA EDIÇÃO DE VIDEO.... 16 CONCLUSÃO...

Leia mais

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso

ABORDAGEM FRIA. Receita do sucesso ABORDAGEM FRIA Receita do sucesso Para que serve abordagem fria? Realizar uma nova venda; Fidelizar cliente; Novos inícios. Abordagem fria E agora? Como fazer? Para quem não sabe o que é, significa você

Leia mais

E book. Conhecendo o dia do seu filho na escola. Renata Cyríaco Coach Infantil

E book. Conhecendo o dia do seu filho na escola. Renata Cyríaco Coach Infantil E book Conhecendo o dia do seu filho na escola Renata Cyríaco Coach Infantil Meu nome é Renata Cyríaco, tenho 40 anos, sou Professora, Fisioterapeuta, Gestora Escolar, Especializada em educação especial

Leia mais

Educação Infantil Nível 1 - Volume 1

Educação Infantil Nível 1 - Volume 1 Educação Infantil Nível 1 - Volume 1 SUMÁRIO Formação pessoal, Social, Identidade e Autonomia Conhecimento de mundo, Natureza e Sociedade Construindo a Identidade 9 Quem sou eu? 10 Minha assinatura 13

Leia mais

Pegada nas Escolas - ENERGIA- PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ENERGIA

Pegada nas Escolas - ENERGIA- PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ENERGIA Pegada nas Escolas - ENERGIA- 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ENERGIA Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de soluções que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono* na Escola,

Leia mais

Jogo com cartões onde crianças interagem e perguntam sobre elementos que podem ser necessários, importantes ou supérfluos para a vida.

Jogo com cartões onde crianças interagem e perguntam sobre elementos que podem ser necessários, importantes ou supérfluos para a vida. Quiz para crianças O que é? Jogo com cartões onde crianças interagem e perguntam sobre elementos que podem ser necessários, importantes ou supérfluos para a vida. Para quem? Crianças de 8 a 12 anos. Onde

Leia mais

Afiliados Passo a Passo

Afiliados Passo a Passo Afiliados Passo a Passo 1 Para quem quer ser um afiliado Go Home, segue abaixo um passo a passo bem detalhado com textos e imagens. Neste caso, damos como exemplo a afiliação para revender os nossos produtos,

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

Pegada nas Escolas - ÁGUA - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ÁGUA

Pegada nas Escolas - ÁGUA - PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ÁGUA Pegada nas Escolas - ÁGUA - 1 PROPOSTAS PARA A ESCOLA: ÁGUA Nessa fase vamos colocar a mão na massa para criar um conjunto de propostas que permitam reduzir a Pegada Ecológica e de Carbono* na Escola,

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

11 palavras que pronunciamos errado em inglês

11 palavras que pronunciamos errado em inglês 11 palavras que pronunciamos errado em inglês Atividade 01 Faça o Download do áudio que foi disponibilizado no Blog. Escute o áudio várias vezes ao dia e preste atenção na pronúncia das palavras. Você

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 4 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 4 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 4 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== Texto 1 O Sapo e a Cobra Era uma

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 02 UMA CASA DE ORAÇÃO Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Pois a minha casa será chamada de Casa

Leia mais

Incentivando o desenvolvimento da criança

Incentivando o desenvolvimento da criança Incentivando o desenvolvimento da criança Autores Marina Aguiar Pires Guimarães Raissa Diniz do Carmo Amanda Aguiar Valverde Nathalia Didone Poppi Claudia Machado Siqueira Lívia Magalhães de Castro Claudia

Leia mais

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO

SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO SENSO DE URGÊNCIA PARA CONQUISTAR TUDO O que é senso de urgência? VÍDEO Você precisa aumentar suas vendas para arcar com os compromissos pessoais. O tempo passa e o mercado não reage. O meio do mês já

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa Data da Realização: 05/08/2013

Disciplina: Língua Portuguesa Data da Realização: 05/08/2013 Ficha da semana 4º Ano A e B Instruções: 1- Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a Professora no dia seguinte; 2- As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Cuidando de mim, do outro e do meio Mês: Novembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover atividades e dinâmicas que estimulem os alunos a valorizar os

Leia mais

Olá! Queremos apresentar-te um novo projeto! Aqui vais ficar a conhecer alguns truques para melhorares o teu estudo autónomo!

Olá! Queremos apresentar-te um novo projeto! Aqui vais ficar a conhecer alguns truques para melhorares o teu estudo autónomo! Olá! Queremos apresentar-te um novo projeto! Aqui vais ficar a conhecer alguns truques para melhorares o teu estudo autónomo! O objetivo é dar-te a conhecer as ferramentas necessárias para que possas tirares

Leia mais

Como pode ajudar o desenvolvimento do seu filho?

Como pode ajudar o desenvolvimento do seu filho? Como pode ajudar o desenvolvimento do seu filho? A motricidade A alimentação Os cuidados de higiene e a autonomia A comunicação e linguagem A educação e o desenvolvimento da criança A Motricidade A colaboração

Leia mais

Você não precisa decorar nada

Você não precisa decorar nada Que aprender inglês é importante e vai mudar a sua vida você já sabe, mas como aprender inglês e como fazer isso por conta própria? Nós separamos abaixo algumas dicas inéditas e que sem dúvida vão fazer

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Um dos "mandamentos" para altas vendas é o bom atendimento aos clientes e sua capacidade de encontrar meios para solucionar as necessidades deles!

Um dos mandamentos para altas vendas é o bom atendimento aos clientes e sua capacidade de encontrar meios para solucionar as necessidades deles! Personal Shopper Um dos "mandamentos" para altas vendas é o bom atendimento aos clientes e sua capacidade de encontrar meios para solucionar as necessidades deles! ENTÃO É NATAL... Aproveite os M A R A

Leia mais

Eu me conheço? Danielle Custódio

Eu me conheço? Danielle Custódio Introdução Olá meninas esse é meu mais novo trabalho em E-book e ele foi exclusivamente elaborado com muito carinho para ajudar você mulher. Desejo de todo coração que você o curta aproveitando o máximo

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

Vendas para o Natal. Cíntia Rosa Diretora Sênior de Vendas Independente

Vendas para o Natal. Cíntia Rosa Diretora Sênior de Vendas Independente Lapidando DIAMANTES Vendas para o Natal Cíntia Rosa Diretora Sênior de Vendas Independente Turbine suas vendas de Natal com Mary Kay Turbine suas vendas de Natal com Mary Kay Turbine suas vendas de Natal

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR. 3º Bimestre TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: Interdisciplinar 3º Bimestre Entrega: 12/09/2017 Professor (a): Michelle/ Angélica Série: 2º ano Turma Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2º ano; Estamos

Leia mais

Planejando suas Vendas Rumo ao Topo. Diretora: Sandra Liane

Planejando suas Vendas Rumo ao Topo. Diretora: Sandra Liane Planejando suas Vendas Rumo ao Topo Diretora: Sandra Liane Está passando rápido??? Como está sendo seu ano? Está atingindo as metas que estipulou para você até agora? O que você deixou de fazer? O que

Leia mais

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil.

Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Context: In this conversation André talks to his friend Nathanael, who has lived in Brazil

Leia mais

10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado

10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado 1 10 Passos para Trabalhar na Internet como Afiliado Sumário Introdução.. 2 1 - Mentalidade. 3 2 - Nicho de Mercado.. 3 3 - Público alvo. 4 4 - Produto 4 5 - Divulgação... 5 6 - Estratégias... 5 7 - Marketing

Leia mais

Queridos(as) alunos(as),

Queridos(as) alunos(as), Nome: Professora: 2º Ano: 2015 Queridos(as) alunos(as), Na nossa última semana de aula, assistimos ao filme UP! Altas Aventuras. Você deve ter gostado muito, não é? No filme, vimos que o Russel, que é

Leia mais

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. A cigarra e a formiga

Unidade Portugal. Ribeirão Preto, de de AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE. A cigarra e a formiga Unidade Portugal Ribeirão Preto, de de 2011. Nome: 2 o ano (1 o série) Tarde AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DO GRUPO VIII 3 o BIMESTRE Eixo temático - A evolução e o tempo Disciplina/Valor Português 3,0 Matemática

Leia mais

ebook DESTRUINDO Por William Oliveira Todos os Direitos Reservados Proibido à Venda deste ebook

ebook DESTRUINDO Por William Oliveira Todos os Direitos Reservados Proibido à Venda deste ebook ebook QUE ESTÃO DESTRUINDO SUAS VENDAS Todos os Direitos Reservados Proibido à Venda deste ebook Por William Oliveira APRESENTAÇÃO Ebook exclusivo feito para as Consultoras e Revendedoras que querem melhorar

Leia mais

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016

PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 PROJETOS CRIATIVOS TURNO 2016 Tema: Gratidão e celebração Mês: Dezembro Habilidade Sócio emocional: Este projeto visa promover o encerramento do ano de 2016, em que os alunos terão a oportunidade de resgatar

Leia mais

Nome: Professora: 3º Ano:

Nome: Professora: 3º Ano: Nome: Professora: 3º Ano: 2015 Queridos(as) alunos(as), Nosso 3º ano tem sido muito legal, porque estamos aprendendo muitas coisas novas e interessantes. O nosso projeto Todos podem se comunicar nos proporcionou

Leia mais

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho.

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho. Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho. Viu um Coelho Branco, que corria e repetia sem arar: - Vou chegar tarde,

Leia mais

Vira-Vira. Equipe: Universidade Federal de Minas Gerais

Vira-Vira. Equipe: Universidade Federal de Minas Gerais Vira-Vira Equipe: Aniura Milanés Barrientos Carmen Rosa Giraldo Vergara Leandro Augusto Rodrigues Araújo Nora Olinda Cabrera Zúñiga Taciany da Silva Pereira Universidade Federal de Minas Gerais Descrição

Leia mais

Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar.

Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar. Nível 2 Peixe faminto Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar. PASSO 1: Criando o peixe faminto Vamos fazer o peixe faminto

Leia mais

Organizador de Viagens

Organizador de Viagens Aulas de Culinária Se você sabe cozinhar ou mesmo possui um restaurante, é hora de você promover jantares em casa feitos pelas próprias visitas, ou melhor, clientes. Negócios similares já dão certo em

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 O MENINO JESUS VISITA A CASA DE DEUS Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Lucas 2: 41-52 OBJETIVOS DA

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Senhor, nosso Pai e nosso Deus, agradecemos-te o amor que tens por nós. 2ª FEIRA 11 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Na semana passada fomos convidados a viver na confiança em Deus nosso Pai. Esta semana, o desafio é descobrirmos que somos filhos muito amados de Deus. Já alguma

Leia mais

Maria Tereza Castro -

Maria Tereza Castro - Giulia Santos Ramos - giu.ramos21@gmail.com Maria Tereza Castro - mariatcastro567@gmail.com - Apresentação...2 - Sugestões de Vídeos...3 - Matemática e a Vida Doméstica...5 Matemática para preparar alimento...5

Leia mais

Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos; Oralidade; Análise Linguística.

Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos; Oralidade; Análise Linguística. PLANEJAMENTO: Identidade PROFESSORA: Iracema Pavão História trabalhada ao longo da sequência: Competências Objetivos Estratégias em Leitura; produção textual; oralidade; análise linguística. - Estimular

Leia mais

CADERNO DO EDUCADOR OFICINA SONHAR SONHAR. patrocínio Sesame Workshop. Todos os direitos reservados.

CADERNO DO EDUCADOR OFICINA SONHAR SONHAR. patrocínio Sesame Workshop. Todos os direitos reservados. CADERNO DO EDUCADOR OFICINA SONHAR SONHAR patrocínio 2015 Sesame Workshop. Todos os direitos reservados. SONHAR 3.1 Sonhar Sonhos são coisas que queremos fazer, ser ou ter para nós mesmos, para nossa família

Leia mais

A MÚSICA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL MUITO IMPORTANTE EM NOSSO DIA-A-DIA. PODEMOS OUVI-LA EM DIVERSOS LUGARES, NOS MAIS VARIADOS ESTILOS E MOMENTOS.

A MÚSICA É UMA LINGUAGEM UNIVERSAL MUITO IMPORTANTE EM NOSSO DIA-A-DIA. PODEMOS OUVI-LA EM DIVERSOS LUGARES, NOS MAIS VARIADOS ESTILOS E MOMENTOS. O mundo dos sons 05 Sons dos animais 07 Sons do nosso corpo 14 Sons da nossa casa 17 Instrumentos musicais 18 Esta é a família do violino 28 Hino Cenecista 36 Hino Nacional Brasileiro 37 A MÚSICA É UMA

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais