Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina."

Transcrição

1 Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Curso de Mídia Training Turma 4 Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário catarinense. Curso de Ambientação Funcional - Turma 10 Público-alvo: novos servidores do Poder Judiciário catarinense. Curso de Excel recursos avançados a distância Público-alvo: juízes leigos nomeados por portaria em atuação nos Juizados Especiais e servidores indicados pela unidade requerente. Curso de estatística aplicada à administração Público-alvo: servidores da Asplan, da CGJ, da DGJ e da DRH. 2º Encontro Estadual de Contadores Judiciais Público-alvo: contadores Judiciais do PJSC. Capacitação de Juízes Leigos semipresencial Público-alvo: juízes leigos nomeados por portaria em atuação nos Juizados Especiais do PJSC e servidores indicados pela unidade requerente. Curso MS Project 2010 Público-alvo: assessores de planejamento e assessores técnicos do TJSC. Curso de Comunicação Institucional com Foco na Comunicação Interna - Itajaí Público-alvo: chefes de cartório e secretários de foro de comarcas catarinenses

2 III Encontro Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos Público-alvo: magistrados (130), servidores (150) e voluntários (220) distribuição descrita no projeto pedagógico. Capacitação dos Servidores da DPI na nova versão do Sistema Pergamum Público-alvo: bibliotecários do PJSC. Curso de Comunicação Institucional com Foco na Comunicação Interna - turma 1 Público-alvo: servidores que atuam como dirigentes no TJSC. Curso de Aperfeiçoamento para fins de promoção por merecimento para magistrados semipresencial Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina.

3 Capacitação de magistrados em políticas públicas em conciliação e mediação Lages Data: 1º de novembro Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h Carga horária: 8 horas Objetivo: capacitar magistrados catarinenses quanto ao conhecimento básico necessário para a implantação da Política Pública Nacional em Resolução Adequada de Conflitos. Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina. Local: Lages-SC Número de vagas: 20 Inscrições: na página eletrônica da Curso de Mídia Training - Turma 4 Data: 1º de novembro Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30 Carga horária: 7 horas Objetivo: possibilitar uma melhor preparação dos magistrados da justiça catarinense para o relacionamento com a sociedade por meio do contato com os órgãos de comunicação. Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário catarinense Número de vagas: 12 Inscrições: na página eletrônica da Curso de Ambientação Funcional - Turma 10 Data: 4 a 6 de novembro Horário: 4 de novembro das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h; 5 de novembro das 8h30 às 12h, e das 13h15 às 17h; 6 de novembro das 8h30 às 12h, e das 13h15 às 15h. Carga horária: 19h30 Objetivo: integrar os novos servidores e contextualizá-los nos aspectos estruturais e funcionais da justiça catarinense. Público-alvo: novos servidores do Poder Judiciário catarinense. Número de vagas: 30 Inscrições: não haverá. Os participantes serão convocados (de acordo com lista de nomeação) por .

4 Curso de Excel recursos avançados a distância Data: 4 de novembro a 1º de dezembro Horário: livre Carga horária: 40 horas Objetivo: capacitar servidores que possuem conhecimentos básicos em Excel a utilizar os recursos avançados, oferecidos pelo programa, voltados à criação e à manipulação de bancos de dados, tabelas dinâmicas, macro ambientes, vínculos entre documentos, além de cálculos e funções avançadas. Público-alvo: contadores judiciais e assessores de custas da CGJ Local: ambiente virtual moodle da Academia Judicial Número de vagas: 150 Inscrições: na página eletrônica da, de 30 de setembro a 11 de outubro. Curso de estatística aplicada à administração Data: 5 a 7 de novembro Horário: das 9h às12h e das 13h às 18h Carga horária: 24 horas Objetivo: obter dados confiáveis (conceitos de planejamento de pesquisa estatística e amostragem); resumir e organizar (análise exploratória de dados); aplicar técnicas apropriadas (probabilidade aplicada e inferência estatística) e generalizar os resultados para a tomada de decisão. Público-alvo: servidores da Asplan, da CGJ, da DGJ e da DRH. Número de vagas: 15 Inscrições: não haverá. Os participantes indicados pela unidade requerente serão convocados por . 2º Encontro Estadual de Contadores Judiciais Data: 8 de novembro Horário: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Carga horária: 8 horas Objetivo: capacitar os Contadores Judiciais Público-alvo: contadores Judiciais do PJSC Local: Hotel Castelmar - Florianópolis Número de vagas: 120 Inscrições: não haverá. Os participantes indicados pela unidade requerente serão convocados por .

5 Capacitação de Juízes Leigos semipresencial Data: encontros presenciais - 7 de outubro e 8 de novembro de ; aulas virtuais - de 8 de outubro a 7 de novembro de. Horário: 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h Carga horária: 48 horas Objetivo: orientar os juízes leigos que atuam no PJSC, integrando teoria e prática, para aperfeiçoar as atividades de condução dos processos, especialmente a solução pacífica das controvérsias. Público-alvo: juízes leigos nomeados por portaria em atuação nos Juizados Especiais do PJSC e servidores indicados pela unidade requerente Local: Hotel Castelmar - Florianópolis/ambiente virtual moodle da Número de vagas: 100 Inscrições: não haverá. Os pré-inscritos no mês de agosto serão convocados por . Curso MS Project 2010 Data: 18, 22, 25 e 28 de novembro de. Horário: das 8h às12h Carga horária: 16 horas Objetivo: utilizar a tecnologia como apoio ao Gerenciamento de Projetos, aplicando os conceitos e as práticas de excelência disseminadas no mundo acadêmico e nas organizações públicas e privadas. Público-alvo: assessores de planejamento e assessores técnicos do TJSC Número de vagas: 30 Inscrições: não haverá. Os participantes indicados pela unidade requerente serão convocados por . Curso de Comunicação Institucional com Foco na Comunicação Interna - Itajaí Data: 22 de novembro Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h Carga horária: 8 horas Objetivo: melhorar o desempenho das práticas de comunicação na justiça catarinense, principalmente na comunicação interna, para entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais. Público-alvo: chefes de cartório e secretários de foro de comarcas catarinenses Local: Itajaí (em hotel a ser definido) Número de vagas: 30 Inscrições: não haverá. Os participantes indicados pela unidade requerente serão convocados por .

6 III Encontro Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos Data: 25 e 26 de novembro Horário: 25 de novembro de das 8h às 12h e das 14h às 18h30; 26 de novembro de das 9h às 12h. Carga horária: 11 horas-aulas e 30 minutos. Objetivo: oferecer capacitação continuada e integrar servidores, voluntários e magistrados que atuam nos Juizados Especiais e nos Programas Não Adversariais de Solução de Conflitos, por ocasião do V Encontro Estadual de Magistrados, Secretários, Conciliadores e Mediadores dos Juizados Especiais e Programas Não Adversariais de Solução de Conflitos, do X Fórum Estadual dos Juizados Especiais de Santa Catarina (FEJESC) e do XII Encontro de Juízes de Turmas Recursais de Santa Catarina. Público-alvo: magistrados (130), servidores (150) e voluntários (220) distribuição descrita no projeto pedagógico. Local: Hotel Castelmar, em Florianópolis-SC. Número de vagas: 450 Inscrições: não haverá. Os participantes serão convocados pela unidade requerente. Capacitação dos Servidores da DPI na nova versão do Sistema Pergamum Data: 25 a 29 de novembro Horário: 25 de novembro - das 13h30 às 18h; 26 a 28 de novembro - das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h30; 29 de novembro - das 8h30 às 11h30. Carga horária: 30 Objetivo: atualizar os servidores que participarão do curso para uso pleno do Sistema Pergamum Público-alvo: bibliotecários do PJSC Número de vagas: 10 Inscrições: não haverá. Os participantes indicados pela unidade requerente serão convocados por .

7 Curso de Comunicação Institucional com Foco na Comunicação Interna - turma 1 Data: 25 a 27 de novembro Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h Carga horária: 24 horas Objetivo: melhorar o desempenho das práticas de comunicação na justiça catarinense, principalmente na comunicação interna, a fim de entendê-la como instrumento estratégico para obtenção de resultados organizacionais. Público-alvo: servidores que atuam como dirigentes no TJSC. Número de vagas: 30 Inscrições: não haverá. Os participantes serão convocados por . Curso de Aperfeiçoamento para fins de promoção por merecimento para magistrados semipresencial Data: aulas virtuais - 15 de novembro de a 13 de março de 2014; encontros presenciais - 14 de novembro de e 14 de março de Horário: livre (EaD); das 9h às 12h e das 14h às 18h (presencial). Carga horária: 40 horas Objetivo: apresentar conceitos, princípios e práticas administrativas que possam servir de subsídio para aprimorar e desenvolver as competências gerenciais necessárias para as suas atividades de trabalho, com ênfase nos aspectos humanos e no desenvolvimento das equipes. Público-alvo: magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina Local: ambiente moodle da Academia Judicial e Hotel Castelmar, em Florianópolis-SC. Número de vagas: 100 Inscrições: na página eletrônica da

8 Des. Pedro Manoel Abreu Diretor-Executivo da Academia Judicial Desa. Sônia Maria Schmitz Vice-Diretora-Executiva da Academia Judicial Juiz Paulo Roberto Froes Toniazzo Diretor de Assuntos Acadêmicos e Pedagógicos Juiz Marcelo Carlin Diretor de Pesquisa e Aprimoramento Institucional Adalto Barros dos Santos Secretário Executivo

Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI.

Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais semipresencial (turma 2) Público-alvo: servidores do TJSC nomeados como TSI. Curso de MS Project 2010 - Turma 1 Público-alvo: diretores, coordenadores, assessores de planejamento, assessores técnicos, chefes de divisão e facilitadores do gerenciamento de processos, que ainda não

Leia mais

Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC

Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC Curso de Comunicação e Liderança Magistrados (Turma Piloto) Público-alvo: magistrados do PJSC lotados na Grande Florianópolis e no TJSC Capacitação em Competências da Mediação Judicial (4ª Edição Blumenau)

Leia mais

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses

Curso de Aperfeiçoamento para fins de Promoção por Merecimento - Administração Judiciária (Semipresencial) Público-alvo: magistrados catarinenses Capacitação em Competências de Mediação Judicial Joinville Público-alvo: servidores e voluntários/conveniados que atuam nas varas cíveis, juizados especiais e nos serviços não adversariais implantados

Leia mais

Curso de Comunicação e Liderança (3ª edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão na Comarca da Capital

Curso de Comunicação e Liderança (3ª edição) Público-alvo: servidores que exerçam cargos de gestão na Comarca da Capital Curso de aperfeiçoamento pra fins de promoção por merecimento (magistrados) Redação Jurídica Objetiva Público-alvo: magistrados catarinenses de 1º e de 2º grau Curso Java Enterprise (1ª edição) Público-alvo:

Leia mais

Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina

Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça, Defensores Públicos e Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina Curso Java Enterprise 2ª edição Público-alvo: servidores do TJSC que atuam como Analistas de Sistemas, especialmente os lotados nas Divisões de Sistemas Administrativos e Gestão do Conhecimento. Curso

Leia mais

INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015. O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina,

INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015. O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, INSTRUÇÃO n. 4/2015-AJ/SE, de 24 de julho de 2015 O Secretário Executivo da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, CONSIDERANDO que a Resolução n. 18/2015 GP não definiu o padrão a

Leia mais

Modernização da Gestão 22-Apr-2013

Modernização da Gestão 22-Apr-2013 Modernização da Gestão 22-Apr-2013 Acesso à Informação As informações atualizadas relativas à política, organização e atividades exercidas pelos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do

Leia mais

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente.

Art. 2º A responsabilidade pelo cumprimento desta Instrução Normativa é da Gerência de Recursos Humanos ou equivalente. INSTRUÇÃO NORMATIVA N o 008/ DGRH/SEA Orienta os procedimentos relativos a elaboração dos Planos de Capacitação no âmbito da Administração Direta, Autárquica e Fundacional mencionados no Decreto 3.917,

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS REGIMENTO INTERNO Dispõe sobre a estrutura, organização, competência e funcionamento do Núcleo

Leia mais

PESSOAL ODC TOTAL ODC INVEST. TOTAL INVEST. TOTAL ODC INVEST. INVERSÃO TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL ODC INVEST.

PESSOAL ODC TOTAL ODC INVEST. TOTAL INVEST. TOTAL ODC INVEST. INVERSÃO TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL TOTAL PESSOAL ODC INVEST. 1335 - EFICIÊNCIA OPERACIONAL 146.058.491 11.175.065 157.233.556 300.000 0 300.000 0 0 8.537.890 319.500 0 8.857.390 0 0 0 0 146.058.491 20.012.955 319.500 0 166.390.946 1969 - Implementação do Processo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA VISTA PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de cursos oferecidos pelo SENAC: Excelência no atendimento, Técnicas de Copeiro, Informática básica, Informática avançada e Relações interpessoais. 2 DA JUSTIFICATIVA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO MUSEU, MEMÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO MUSEU, MEMÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO MUSEU, MEMÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA 1. APRESENTAÇÃO A Fundação Catarinense de Cultura FCC, por meio do Sistema Estadual de Museus SEM/SC, em parceria

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 031/2011, DE 05 DE AGOSTO DE 2011

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 031/2011, DE 05 DE AGOSTO DE 2011 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone: (35)

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral. Objetivos Específicos SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS Missão A missão do curso é formar profissionais em Ciências Contábeis com elevada competência técnica, crítica, ética e social, capazes de conceber

Leia mais

QUEM SOMOS. A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva.

QUEM SOMOS. A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva. QUEM SOMOS A Escola Nacional de Gestão Agropecuária - Enagro é a Escola de Governo do MAPA, subordinada à Secretaria Executiva. 08 Polos 2.127 Alunos 795 Carga Horária Total ÁREAS DE ATUAÇÃO Desenvolvimento

Leia mais

Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01.

Faculdade La Salle Mantida pela Sociedade Porvir Científico Credenciada pela Portaria Ministerial nº. 2.653 de 07/12/01 D.O.U. de 10/12/01. CONSELHO PEDAGÓGICO - COP RESOLUÇÃO Nº 81/2010, DE 08 DE ABRIL DE 2010 Aprova quadro de equivalência de disciplinas entre cursos de graduação da Faculdade La Salle. O Presidente do Conselho Pedagógico

Leia mais

Curso: Bacharelado em Psicologia. Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009

Curso: Bacharelado em Psicologia. Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009 Curso: Bacharelado em Psicologia Portaria de Autorização n 657 de 08/05/2009 Publicado no D.O.U. 11/05/2009 Área de Formação: Psicologia Diploma em: Bacharel em Psicologia Período de Integralização: Mínimo

Leia mais

Nome do Projeto: Livro: Porta de Entrada para a Cidadania.

Nome do Projeto: Livro: Porta de Entrada para a Cidadania. Programa: Cidadania Educação Incentivo à Leitura. Nome do Projeto: Livro: Porta de Entrada para a Cidadania. 1. Apresentação: O artigo 205 da Constituição Federal insere a educação como um direito de todos

Leia mais

INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico

INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico INDICADORES e METAS Planejamento Estratégico INDICADOR 1: Índice de satisfação do cliente Percentual de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo TRT, e dos magistrados e servidores com a

Leia mais

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - Secretaria Geral CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 112/2015 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2015 (Resolução referendada pelo Consuni em sua 150ª reunião

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE CONCILIADOR CÍVEL NO ÂMBITO DOS JUIZADOS ESPECIAIS DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Leia mais

MBA em Marketing Estratégico

MBA em Marketing Estratégico MBA em Marketing Estratégico Início em 28 de abril de 2016 Aulas as terças e quintas, das 19h às 22h Valor do curso: R$ 23.760,00 À vista com desconto: R$ 21.859,00 Consultar planos de parcelamento. 1

Leia mais

EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA

EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 105, DE 09 DE JUNHO DE 2014.

Leia mais

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário O acesso ao conhecimento como política de modernização do Judiciário, Brasília

Leia mais

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO ESTRUTURA DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO - Três módulos denominados: Iniciação no Serviço Público (módulo I); Gestão Pública (módulo II); Relações Entre Ambientes Organizacionais (módulo III); e -Dois cursos

Leia mais

GRUPO 1 ESTRATÉGICO GRUPO 1 ESTRATÉGICO. Gerentes de Unidades Administrativas. Diretores de Mantidas e. Especialistas

GRUPO 1 ESTRATÉGICO GRUPO 1 ESTRATÉGICO. Gerentes de Unidades Administrativas. Diretores de Mantidas e. Especialistas CRONOGRAMA DE FORMAÇÕES OFERTADAS PELO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS Capacitações Técnicas e Comportamentais GRUPO 1 ESTRATÉGICO FORMAÇÕES PERÍODO PREVISTO GRUPO 1 ESTRATÉGICO Autodesenvolvimento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA CURSO - CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES NA FORMULAÇÃO DE PROJETOS E GESTÃO DE CONTRATOS FEHIDRO

TERMO DE REFERÊNCIA CURSO - CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES NA FORMULAÇÃO DE PROJETOS E GESTÃO DE CONTRATOS FEHIDRO TERMO DE REFERÊNCIA CURSO - CAPACITAÇÃO PARA MULTIPLICADORES NA FORMULAÇÃO DE PROJETOS E GESTÃO DE CONTRATOS FEHIDRO 1. INTRODUÇÃO O Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, criado pela Lei nº 7.663/91

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Curso de Extensão a distância de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipes no acompanhamento de Programas de Pós-Graduação e de Projetos de Pesquisa PROCESSO SELETIVO DISCENTE 2014 Edital nº. 3 O Pró-Reitor

Leia mais

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS

REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS REGIMENTO DO COMITÊ DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CRS TÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º O Comitê de Responsabilidade Social da FURJ/UNIVILLE foi instituído pela resolução 05/05, de 28 de abril de 2005, vinculado

Leia mais

SETOR DE CIDADANIA DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA / FÓRUM - UM NOVO OLHAR DO JUDICIÁRIO MINEIRO -

SETOR DE CIDADANIA DO CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E CIDADANIA / FÓRUM - UM NOVO OLHAR DO JUDICIÁRIO MINEIRO - - - 1 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2016 1º SEMESTRE ESTATÍSTICA DO MÊS DE MAIO ATENDIMENTO ATENDIMENTO-TIPO JAN FEV MAR ABR MAIO JUN TOTAL Presencial Informações pontuais (Portaria) Orientação / informação

Leia mais

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO

OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO Nº da vaga: 1122 Curso(s): Administração Requisito: A partir do 4º período sexo: Sem preferência cidade: Não Possuir experiência: Não (i) Levantamento dos indicadores gerenciais; (ii) planejar o instrumento

Leia mais

22 de junho Auditório

22 de junho Auditório 1ª Semana Acadêmica do Programação 22, 23 e 24 de junho 22 de junho Auditório 19h Apresentação da entrevista com Luiz Carlos de Araújo Luiz Carlos de Araújo nasceu em Montenegro (RS) em 3 de agosto de

Leia mais

A FLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA EXECUÇÃO DO PAPEL DE TUTORIA*

A FLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA EXECUÇÃO DO PAPEL DE TUTORIA* A FLUÊNCIA TECNOLÓGICA NA EXECUÇÃO DO PAPEL DE TUTORIA* Profa. Me. Érica Pereira Neto - Instituto Federal Fluminense / Campos - Centro-RJ Prof. Esp. Wellington Ribeiro Barbosa SEEDUC- RJ RESUMO: O presente

Leia mais

EDITAL Nº 05 /2012/REITORIA/IFTO, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012.

EDITAL Nº 05 /2012/REITORIA/IFTO, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012. EDITAL Nº 05 /2012//IFTO, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2012. SELEÇÃO DE TUTORES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - BOLSISTAS DO PROGRAMA DA REDE E-TEC BRASIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS RETIFICAÇÃO Nº 01 O REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

Desenvolvimento Organizacional

Desenvolvimento Organizacional Desenvolvimento Organizacional O desenvolvimento Organizacional nasceu na década de 1960 devido as mudanças no mundo das organizações e em função das estruturas convencionais serem inadequadas a essas

Leia mais

SELEÇÃO INTERNA DE PROFESSORES. Curso de Marketing EDITAL DE SELEÇÃO

SELEÇÃO INTERNA DE PROFESSORES. Curso de Marketing EDITAL DE SELEÇÃO SELEÇÃO INTERNA DE PROFESSORES Curso de Marketing EDITAL DE SELEÇÃO O coordenador do curso de Marketing, Prof. Cláudio José Faleiros, nos termos das regras fixadas pela Pró-Reitoria de Graduação do Uni-BH,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS FACULDADE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRATIVAS DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ES Curso de Administração reconhecido pelo Decreto Federal nº 78.951, publicado no D.O.U. de 16-12-1976 Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA N 16/2016. Bolsa de Desenvolvimento para Inovação Tecnológica

TERMO DE REFERÊNCIA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA N 16/2016. Bolsa de Desenvolvimento para Inovação Tecnológica TERMO DE REFERÊNCIA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA N 16/2016 Bolsa de Desenvolvimento para Inovação Tecnológica Área de Concentração em Desenvolvimento Estrutural de CTI Linha de Desenvolvimento de CTI Popularização

Leia mais

Norma de Procedimento

Norma de Procedimento PREFEITURA DE VITÓRIA Controladoria Geral do Município Assessoria de Planejamento Organizacional Norma de Procedimento Código SCS-NP 01 Assunto: DIVULGAÇÃO DE CAMPANHAS INSTITUCIONAIS Versão: Data da elaboração:

Leia mais

Calendário de Provas Parciais (Nacionais) - P2

Calendário de Provas Parciais (Nacionais) - P2 Entrada ADM02013 ESTATÍSTICA II 3º 20/MAI/2014 3ª Feira ADM02022 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I ADM02101 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL ADM02107 GESTÃO POR COMPETÊNCIA 5º ADM02008 MATEMÁTICA II 2º

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO ESPECIALIDADE: BIBLIOTECÀRIO Requisitos: Graduação em Biblioteconomia e Registro no Conselho de Classe 1. Planejar, programar, coordenar, controlar e dirigir sistemas biblioteconômicos e ou de informação

Leia mais

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO 1 APRESENTAÇÃO O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), dando início ao processo de revisão do seu Planejamento Estratégico

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE (modalidade à distância).

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE (modalidade à distância). PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE (modalidade à distância). Unidade Acadêmica: Núcleo de Estudos em Saúde do Tocantins e REUNI/SAÚDE Enfermagem e Nutrição.

Leia mais

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal.

CADASTRO. Quem pode se inscrever para fazer esses cursos? Qualquer professor em exercício da rede pública estadual ou municipal. CADASTRO O que é a Plataforma Paulo Freire? A Plataforma Paulo Freire é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação para que o professor faça sua pré-inscrição em cursos de graduação, especialização,

Leia mais

CALENDÁRIO DO CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - SISTEMA EAD

CALENDÁRIO DO CURSO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - SISTEMA EAD ESTRUTURA DO CALENDÁRIO Atualizado em 01/03/2010 Antes de utilizar o Calendário do Curso, leia atentamente o Manual do Aluno do SISTEMA EAD, para que possa entender o processo de avaliação, disciplinas,

Leia mais

PLANO DE ENSINO PROJETO PEDAGÓGICO 2010

PLANO DE ENSINO PROJETO PEDAGÓGICO 2010 PLANO DE ENSINO PROJETO PEDAGÓGICO 2010 Curso: Pedagogia Disciplina: Gestão Escolar II Carga Horária Semestral: 40 Semestre do Curso: 5º 1 - Ementa (sumário, resumo) Gestão escolar democrática: aspectos

Leia mais

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS IMPLICAÇÕES DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL NO DIREITO TRIBUTÁRIO 1º SEMESTRE DE 2016 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas (FGV) deu início a suas atividades em 1944 com o objetivo de preparar

Leia mais

COMUNICAÇÃO EFICAZ EM GERÊNCIA DE PROJETOS. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 -

COMUNICAÇÃO EFICAZ EM GERÊNCIA DE PROJETOS. Ingresso Julho 2014. Informações: (51) 3218-1400 - COMUNICAÇÃO EFICAZ EM GERÊNCIA DE PROJETOS Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COMUNICAÇÃO EFICAZ EM GERÊNCIA DE PROJETOS Durante todo o ciclo de vida de um projeto

Leia mais

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné;

E D I T A L. I. estiver regularmente matriculado nas Faculdades Integradas Sévigné; EDITAL SA N.º 06/2009 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA A AVALIAÇÃO DE SUFICIÊNCIA E O EXAME DE PROFICIÊNCIA DAS FACULDADES INTEGRADAS SÉVIGNÉ. O Secretário Acadêmico das Faculdades Integradas

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO Edital IEMA nº 08, de 03 de maio de 2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO

CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO CERTIFICAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PAINÉIS DE CONTRIBUIÇÃO Certificações O MPF passa por um processo de certificação de qualidade em suas várias instâncias. A certificação pode ser: Por exemplo, Certificação

Leia mais

CURSO: Engenharia de Controle e Automação Campus Praça XI Missão

CURSO: Engenharia de Controle e Automação Campus Praça XI Missão CURSO: Engenharia de Controle e Automação Campus Praça XI Missão O Curso de Engenharia de Controle e Automação da Universidade Estácio de Sá tem por missão formar profissionais com sólidos conhecimentos

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO GERENCIAL ANALISTA FGV EM MARKETING. www.strong.com.br

CURSO DE FORMAÇÃO GERENCIAL ANALISTA FGV EM MARKETING. www.strong.com.br CURSO DE FORMAÇÃO GERENCIAL ANALISTA FGV EM MARKETING ANALISTA FGV MARKETING 1 COORDENAÇÃO Coordenação Acadêmica: Prof Ricardo Franco Teixeira, Mestre 2 APRESENTAÇÃO O curso Analista capacita o profissional

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE CURSO EM EaD. JUSTIFICATIVA (análise de cenário / análise das características da Instituição):

PROJETO BÁSICO DE CURSO EM EaD. JUSTIFICATIVA (análise de cenário / análise das características da Instituição): PROJETO BÁSICO DE CURSO EM EaD JUSTIFICATIVA (análise de cenário / análise das características da Instituição): - Objetivos da Instituição; - Programas da Instituição (citar, indicar em que fase estão

Leia mais

HORÁRIOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 2016/1 (Campus Canoas)

HORÁRIOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 2016/1 (Campus Canoas) HORÁRIOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO - 2016/1 (Campus Canoas) ADM0254 ADM0252 ADM0253 ADM0251 UNR0001 Introdução à Administração Direito das Organizações Fundamentos de Marketing Raciocínio Lógico e Quantitativo

Leia mais

Ministério da Saúde Departamento de Informática do SUS DATASUS/SC Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina

Ministério da Saúde Departamento de Informática do SUS DATASUS/SC Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina Ministério da Saúde Departamento de Informática do SUS DATASUS/SC Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina PROJETO DE CAPACITAÇÃO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA CONSELHEIROS ESTADUAIS E

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte

Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FATEC SENAI BH A Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte, credenciada pelo MEC pela Portaria n 1788 de 27 de maio de 2005 e despacho SEMTEC nº 311/2005, apresenta

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 24, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 24, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 24, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015. Dispõe sobre o Plano Anual de Auditoria Interna (PAINT), os trabalhos de auditoria realizados pelas unidades de auditoria interna e o Relatório Anual

Leia mais

O curso de Administração da FACHASUL

O curso de Administração da FACHASUL O administrador gerencia recursos financeiros, materiais e humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e

RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais, e Texto compilado a partir da redação dada pela Resolução nº 136/2011 RESOLUÇÃO Nº 90, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009 Dispõe sobre os requisitos de nivelamento de tecnologia da informação no âmbito do Poder Judiciário.

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012. INSTRUÇÃO NORMATIVA SPO N.º 003/2012, 11 DE DEZEMBRO DE 2012. Versão: 01 Aprovação em: 11 de dezembro de 2012 Ato de aprovação: Resolução n. 82/2012. Unidade Responsável: Secretaria Geral Administrativa

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Semipresencial

EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Semipresencial EDITAL DE SELEÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Modalidade Semipresencial GESTÃO ESCOLAR -SEMIPRESENCIAL Regulamentação de Pós-Graduação Lato Sensu e Ato de Credenciamento Institucional para Oferta de Curso

Leia mais

PROGRAMA DO CURSO. - Formação Pedagógica Inicial De Formadores B-learning. (Curso homologado pelo IEFP / Acesso ao CCP)

PROGRAMA DO CURSO. - Formação Pedagógica Inicial De Formadores B-learning. (Curso homologado pelo IEFP / Acesso ao CCP) PROGRAMA DO CURSO - Formação Pedagógica Inicial De Formadores B-learning (Curso homologado pelo IEFP / Acesso ao CCP) Em parceria com: Índice 1. Destinatários Pág. 3 2. Objectivo Geral Pág. 3 3. Objectivo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 003 / 2015

RESOLUÇÃO Nº 003 / 2015 RESOLUÇÃO Nº 003 / 2015 EMENTA: Dispõe sobre os Planos Individuais de Trabalho (PIT) Docente, o Regimes e Horários de Trabalho e a distribuição da Carga Horária do Docentes da Faculdade de Comunicação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Edital N.º 01/2016/UFMT EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Fundação de Apoio e

Leia mais

Fundamentos da Educação a Distância

Fundamentos da Educação a Distância Fundamentos da Educação a Distância Profª Mára Lúcia Fernandes Carneiro UFRGS Instituto de Psicologia SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO DOS COORDENADORES DE PÓLO DA UAB/RS Bento Gonçalves, abril/2008 O que é Educação

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Franquias

Pós-Graduação em Gestão de Franquias Pós-Graduação em Gestão de Franquias Início em 30 de abril de 2016 Aulas aos sábados, das 8h às 15h Valor do curso: R$ 18.130,00 À vista com desconto: R$ 16.679,00 Consultar planos de parcelamento. 1 1

Leia mais

Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM

Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM Netnografia: Revelando o Consumidor Online para ações de Comunicação e Marketing MANUAL DO CANDIDATO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Candidatos: (11) 5081-8200

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS DE MATRÍCULA NOS ESTÁGIOS DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014

NORMAS ESPECÍFICAS DE MATRÍCULA NOS ESTÁGIOS DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 NORMAS ESPECÍFICAS DE MATRÍCULA NOS ESTÁGIOS DO NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 1. MATRÍCULA NO ESTÁGIO E INSCRIÇÃO NOS PROJETOS DO NPJ 1.1. O estágio obrigatório de prática jurídica

Leia mais

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL N 03/16/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PRECEPTORIA EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE ÊNFASE EM TUTORIA A DISTÂNCIA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Pró-Reitor

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01, de 07 de outubro de 2015.

RESOLUÇÃO Nº 01, de 07 de outubro de 2015. RESOLUÇÃO Nº 01, de 07 de outubro de 2015. Aprova a Política de Bolsas da FAPESC. O da FAPESC, no uso de das atribuições que lhe confere o artigo 100, inciso IV da Lei Complementar nº 381, de 07 de maio

Leia mais

Edital/ Nead Nº 04/2014

Edital/ Nead Nº 04/2014 Página 1 de 7 do Edital/ Nead Nº 04/2014 Edital de Chamamento à Seleção de Funcionários para o Curso de Pedagogia Modalidade EAD no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) O Coordenador da

Leia mais

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE CLASSE DESCENTRALIZADA E.E. EMÍLIO ROMI

ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE CLASSE DESCENTRALIZADA E.E. EMÍLIO ROMI ETEC PROF. DR. JOSÉ DAGNONI SANTA BÁRBARA D OESTE CLASSE DESCENTRALIZADA E.E. EMÍLIO ROMI AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa DECRETO Nº 47.140, DE 05 DE ABRIL DE 2010. (publicado no DOE nº 062, de 05 de abril de 2010 2ª edição) Institui a

Leia mais

MBA em Mídias Sociais e Comunicação Digital - Inscrições até o dia 26 de fevereiro

MBA em Mídias Sociais e Comunicação Digital - Inscrições até o dia 26 de fevereiro MBA em Mídias Sociais e Comunicação Digital - Inscrições até o dia 26 de fevereiro Enviado por DA REDAÇÃO 25-Jan-2016 PQN - O Portal da Comunicação As inscrições para o processo seletivo para ingressar

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL Nº. 01, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL Nº. 01, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016 EDITAL Nº. 01, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO O Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Sergipe comunica que estarão abertas inscrições para a seleção para preenchimento de

Leia mais

CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas

CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas CONECTIVIDADE GLOBAL E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI Escola de GoveRNo do Rio Grande do Norte Fundação Getulio Vargas O QUE O FUTURO NOS RESERVA? CONECTIVIDADE GLOBAL MÁQUINAS INTELIGENTES

Leia mais

Planejamento de Marketing MANUAL DO CURSO

Planejamento de Marketing MANUAL DO CURSO Planejamento de Marketing MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo - SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda a sexta 9h às 20h45 Sábado 9h

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROJETO DE UNIVERSALIZAÇÃO DA INFORMÁTICA PUI

EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROJETO DE UNIVERSALIZAÇÃO DA INFORMÁTICA PUI EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROJETO DE UNIVERSALIZAÇÃO DA INFORMÁTICA PUI A coordenação do Projeto de Universalização da Informática - PUI torna público a existência de vagas para a seleção de monitores

Leia mais

Ministério da Educação - MEC. Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Centro de Letras e Comunicação CLC. Câmara de Extensão CaExt

Ministério da Educação - MEC. Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Centro de Letras e Comunicação CLC. Câmara de Extensão CaExt Ministério da Educação - MEC Universidade Federal de Pelotas - UFPel Centro de Letras e Comunicação CLC Câmara de Extensão CaExt Núcleo de Extensão em Letras - NEL EDITAL EXTENSÃO n 002/2013 Por decisão

Leia mais

NOME DO CURSO: O Ensino do Sistema Braille na Perspectiva da Educação Inclusiva Nível: Aperfeiçoamento Modalidade: A distância

NOME DO CURSO: O Ensino do Sistema Braille na Perspectiva da Educação Inclusiva Nível: Aperfeiçoamento Modalidade: A distância NOME DO CURSO: O Ensino do Sistema Braille na Perspectiva da Educação Inclusiva Nível: Aperfeiçoamento Modalidade: A distância Parte 1 Código / Área Temática Código / Nome do Curso Etapa de ensino a que

Leia mais

DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROFESSOR: DR. ALBERTO JUNIOR VELOSO JUIZ

DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROFESSOR: DR. ALBERTO JUNIOR VELOSO JUIZ DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA PROFESSOR: DR. ALBERTO JUNIOR VELOSO JUIZ FONTES CONSULTA CF - Constituição Federal contendo Emenda Constitucional 45/2004 CE - Constituição do Estado do Paraná CODJ

Leia mais

RESOLUÇÃO. Modalidade Tecnólogo em processo de extinção, conforme Res. CONSEPE 50/2003, de 29 de outubro de 2003.

RESOLUÇÃO. Modalidade Tecnólogo em processo de extinção, conforme Res. CONSEPE 50/2003, de 29 de outubro de 2003. RESOLUÇÃO CONSEPE /99 ALTERA O PLANO CURRICULAR E O REGIME DO CURSO DE TURISMO, DO CÂMPUS DE BRAGANÇA PAULISTA. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso da atribuição que

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 905/2012-COMAG DISPONIBILIZADO NO DJE EM 29-03-12 CONSIDERADO PUBLICADO EM 30-03-12

RESOLUÇÃO Nº 905/2012-COMAG DISPONIBILIZADO NO DJE EM 29-03-12 CONSIDERADO PUBLICADO EM 30-03-12 1 RESOLUÇÃO Nº 905/2012-COMAG DISPONIBILIZADO NO DJE EM 29-03-12 CONSIDERADO PUBLICADO EM 30-03-12 O CONSELHO DA MAGISTRATURA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, E DANDO CUMPRIMENTO À DECISÃO TOMADA POR

Leia mais

Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte

Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FATEC SENAI BH A Faculdade de Tecnologia SENAI Belo Horizonte, credenciada pelo MEC pela Portaria n 1788 de 27 de maio de 2005 e despacho SEMTEC nº 311/2005, apresenta

Leia mais

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de:

Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental; Gestão Pública Municipal Integrada; Tecnologia de Informação e Comunicação

Leia mais

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011

Ensinando a Aprender sem Fronteiras. I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 Ensinando a Aprender sem Fronteiras I SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MÉDICA PERMANENTE DO CEARÁ 17 e 18 de Outubro de 2011 EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: CONCEITOS BÁSICOS Definição Caracteriza-se a educação a

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO N.º 563 (4 DE AGOSTO DE 2014)

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO N.º 563 (4 DE AGOSTO DE 2014) TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO N.º 563 (4 DE AGOSTO DE 2014) Dispõe sobre a Política de Gestão de Riscos e cria a Rede de Gestão de Riscos da Justiça Eleitoral do Ceará. O TRIBUNAL REGIONAL

Leia mais

EDITAL INTERNO FAP Nº 001/2015 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE EM PSICOLOGIA/FAP

EDITAL INTERNO FAP Nº 001/2015 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE EM PSICOLOGIA/FAP EDITAL INTERNO FAP Nº 001/2015 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ESTÁGIO PROFISSIONALIZANTE EM PSICOLOGIA/FAP A Diretora Geral da Faculdade de Pimenta Bueno no uso de suas atribuições

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA ASSESSORIA ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES **** Salvador ** Jan a Mar/2012 ****** O presente relatório resume as principais atividades desenvolvidas

Leia mais

A melhor no que faz. Número de vagas: 50 (cinqüenta) vagas para cada curso.

A melhor no que faz. Número de vagas: 50 (cinqüenta) vagas para cada curso. A melhor no que faz CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM: CONTABILIDADE E CONTROLADORIA GOVERNAMENTAL; CONTABILIDADE E CONTROLADORIA EMPRESARIAL; EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO; E GESTÃO DE PESSOAS E ASSESSORIA GERENCIAL.

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML

APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML APRESENTAÇÃO DA JML E EAD JML Fundada em 2005, a JML é referência nacional em treinamento nas áreas afins ao direito administrativo, com ênfase em licitações e contratos, bem como em gestão, tendo como

Leia mais

ANEXO I CURSO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

ANEXO I CURSO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS ANEXO I CURSO LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS INFORMAÇÕES GERAIS Nome do curso: Licitações e Contratos Administrativos. Modalidade de ensino: educação a distância, por meio do Ambiente Virtual de

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal GRATIFICAÇÃO POR ENCARGO DE CURSO OU CONCURSO Cód.: GEC Nº: - Versão: 01 Data: 01/04/2016 DEFINIÇÃO É a gratificação devida ao servidor em razão de desempenho de atividades relacionadas à instrutoria,

Leia mais

Fases de Implantação do Programa da Qualidade no âmbito do TRT da 14ª Região.

Fases de Implantação do Programa da Qualidade no âmbito do TRT da 14ª Região. Fases de mplantação do Programa da Qualidade no âmbito do TRT da 14ª Região. Uma das metas pretendidas pela Alta Administração do TRT 14 por ocasião da elaboração do plano Estratégico Participativo PEP

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Medianeira Diretoria de Graduação e Educação Profissional

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Medianeira Diretoria de Graduação e Educação Profissional EDITAL Nº 02/2012 - etec A Diretoria de Graduação e Educação Profissional, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Campus Medianeira da Universidade Tecnológica Federal do Paraná,

Leia mais

E D I T A L N. 013/2016

E D I T A L N. 013/2016 E D I T A L N. 013/2016 CURSO DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA, DA ADVOCACIA E MEMBROS DA SOCIEDADE EM MEDIAÇÃO, NOS MOLDES DA RESOLUÇÃO Nº 125, COM AS ALTERAÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CAPÍTULO I - DOS PRINCÍPIOS Art. 1º. O Programa de Iniciação Científica tem como princípios: a) possibilitar os contatos iniciais

Leia mais

RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO

RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO RELATÓRIO DA CORREIÇÃO ORDINÁRIA 3ª VARA DE FAMÍLIA COMARCA DE RIO BRANCO Junho de 2015 Apresentação A Correição Ordinária, prevista no art. 40, 2º, da Lei Estadual nº 221/2010, tem como precípua finalidade

Leia mais