Protetor Solar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "www.rogeriomorale.com.br Protetor Solar"

Transcrição

1 Protetor Solar Atualmente, a maioria das pessoas está consciente de pelo menos alguns dos efeitos prejudiciais que a luz solar tem sobre a pele. Além de dolorosas queimaduras causadas pelo sol, a exposição excessiva à luz solar pode causar danos que envelhecem prematuramente a pele, causar manchas, e aumentar consideravelmente o risco de vários tipos de câncer de pele. Infelizmente, embora tenhamos conhecimento de que proteger a pele exposta é importante, com uma grande variedade de protetores solares, filtros solares, cremes, géis, sprays, loções, comercializados em diferentes concentrações e para diferentes fins, pode ser difícil determinar qual a melhor forma de proteger sua pele.

2 Protetor solar Introdução Atualmente, a maioria das pessoas está consciente de pelo menos alguns dos efeitos prejudiciais que a luz solar tem sobre a pele. Além de dolorosas queimaduras causadas pelo sol, a exposição excessiva à luz solar pode causar danos que envelhecem prematuramente a pele, causar manchas, e aumentar consideravelmente o risco de vários tipos de câncer de pele. Infelizmente, embora tenhamos conhecimento de que proteger a pele exposta é importante, com uma grande variedade de protetores solares, filtros solares, cremes, géis, sprays, loções, comercializados em diferentes concentrações e para diferentes fins, pode ser difícil determinar qual a melhor forma de proteger sua pele.

3 Os raios solares prejudiciais Quando se trata de evitar queimaduras e danos causados pelo sol, as formas de luz solar com as quais mais nos preocupamos são as invisíveis ondas de luz ultravioleta classificadas como UVA e UVB. Os raios UVA e UVB passam pelo ar para a superfície da Terra, e podem até mesmo passar por nuvens e, por este motivo, é possível ficar bronzeado em um dia nublado. Aproximadamente 95% da luz ultravioleta que penetra na sua pele é UVA. Essa forma é a responsável pelo bronzeamento, penetrando mais profundamente do que a UVB, e é um fator importante nas causas que contribuem para lesões e cânceres de pele. O UVB é responsável por cerca de 5% da luz ultravioleta que atinge sua pele. Embora o raio UVB não penetre tão profundamente como o UVA, tem mais energia e é a principal causa de queimaduras causadas pelo sol. A maioria dos protetores solares protege contra os raios UVB, e poucos protegem tanto contra os raios UVA quanto os UVB. O grau do fator de proteção solar (FPS) é uma medida geral de quanto um protetor solar protege contra o desenvolvimento de uma queimadura causada pelos raios UVB.

4 FPS O FPS mede o tempo que demora para produzir uma reação à queimadura causada pelo sol na pele protegida em comparação com a pele exposta. Entretanto, é melhor não acreditar que é possível ficar ao sol 10 vezes mais tempo com o protetor solar FPS 10, porque há conceitos errados sobre o FPS e o protetor solar. O FPS mede apenas a proteção contra os raios UVB e não contra os raios UVA. Além disso, um protetor solar com FPS 30 não é duas vezes mais eficaz que o com FPS 15. Um protetor solar com FPS 15 bloqueia cerca de 93% dos raios UVB; enquanto que um protetor solar com FPS 30 bloqueia cerca de 97%. Além disso, geralmente as pessoas aplicam protetor solar mais escassamente do que o recomendado, o que reduz o FPS. Os protetores solares que afirmam ser resistentes à água desaparecerão depois de cerca de 40 minutos se em contato com a água, e aqueles que afirmam ser muito resistentes à água protegem por até 80 minutos. Certos rótulos como à prova d água, filtro solar e proteção durante o dia inteiro são enganosos, e, por este motivo, as agências governamentais em várias partes do mundo recomendaram a suspensão de seu uso nos frascos dos protetores solares.

5 Tipos de protetores solares e como eles agem Os protetores solares podem ser classificados pela forma como protegem contra a luz UV, bem como pelo tipo de proteção UV que proporcionam. Os protetores solares protegem contra os danos causados por raios UV, seja por meio químico ou físico, ou uma combinação de ambos. Os protetores solares químicos são absorvidos pela pele e são destinados a deter os raios UV antes que danifiquem a pele. Quando a luz UV atinge as moléculas do protetor solar, a energia absorvida excita as moléculas, que liberam a energia como calor à medida que retornam a seu estado anterior. Inversamente, os protetores solares físicos agem como uma película protetora na superfície da pele. A luz UV que atinge as moléculas do protetor solar ou é absorvida pelo protetor solar ou é dispersa e refletida longe antes de penetrar na pele. A maioria dos protetores solares protege contra os raios UVB, mas poucos são aqueles conhecidos como protetores solares de amplo espectro ou pleno espectro que protegem tanto contra os raios UVA quanto UVB. Se um protetor solar bloqueia apenas contra os raios UVB ou ambos os raios UVA e UVB vai depender de seus componentes.

6 Componentes dos protetores solares Um dos primeiros componentes utilizados nos modernos protetores solares era o ácido para-aminobenzóico ou PABA. Embora o PABA proteja contra os raios UVB ele produz reações adversas em algumas pessoas, motivo pelo qual algumas vezes é possível ver especificado em alguns frascos sem PABA. Hoje os cinamatos são os ingredientes usados com mais frequência para a proteção contra os raios UVB. Dois agentes protetores contra a radiação UVA cada vez mais comuns são a avobenzona e o Mexoryl SX (também chamado de ecamsule). Entre os ingredientes de protetores solares físicos os compostos metálicos, como o óxido de zinco ou dióxido de titânio, são comuns e protegem contra os raios UVA e UVB. Algumas vezes, esses ingredientes metálicos de protetores solares físicos são misturados em protetores solares químicos junto com outros ingredientes químicos.

7 Aditivos dos protetores Solares Como você pode perceber ao olhar a parte de trás de um frasco, em geral os protetores solares contêm uma variedade de componentes. Alguns deles agem com outras substâncias químicas para aumentar o FPS, estabilizar os componentes de modo a evitar que se decomponham após exposição aos raios UV, ou reduzir a sensação oleosa. Outros aditivos também podem estar incluídos, como perfumes, agentes emolientes, antioxidantes, cremes hidratantes, e até mesmo repelentes contra insetos. Entretanto, lembre-se que, embora alguns desses produtos possam ser convenientes nem todos são destinados para os mesmos fins. Por exemplo, o repelente contra insetos DEET não precisa ser aplicado com tanta frequência, como recomenda-se para os protetores solares. Caso a exposição ao sol seja por um período de tempo que exija várias aplicações, a melhor escolha pode ser um protetor solar e um repelente contra insetos separados.

8 Controvérsia em torno dos protetores solares Existe alguma controvérsia sobre o uso de protetores solares. Como resultado da exposição aos raios UV, o organismo produz vitamina D e algumas pessoas estão preocupadas se o uso de protetor solar pode causar uma deficiência. No entanto, descobriuse que as pessoas mantêm os níveis de vitamina D normais com o uso de protetor solar adequado, e aquelas com uma deficiência ou exposição solar mínima podem obter vitamina D adicional em suplementos. Outra preocupação decorre de uma observação que, uma vez que os protetores solares protegem contra os raios UVB, responsáveis pelas queimaduras causadas pelo sol, as pessoas ficam mais tempo no sol, aumentando potencialmente o risco de desenvolver cânceres de pele do tipo melanoma devido à exposição aos raios UVA. Para reduzir este risco, deve-se usar um protetor solar com proteção contra radiação UVA.

9 Uso e aplicação adequados de protetor solar Os dermatologistas recomendam usar um protetor solar de amplo espectro com FPS 15 ou maior. Aplicar a quantidade recomendada no frasco do protetor solar quinze a trinta minutos antes da exposição ao sol. Agitar bem o frasco e lembrar-se de aplicar o protetor solar em áreas freqüentemente esquecidas, como as orelhas, parte de trás do pescoço, ponte do nariz, couro cabeludo, mãos e pés. Reaplicar o protetor solar a cada duas horas ou após enxugar-se com a toalha depois de nadar. O protetor solar é apenas uma maneira de proteger-se do sol. Além disso, tentar evitar a exposição ao sol entre às 10h e 14h quando o sol é mais intenso. Sempre que possível, usar camisas de manga comprida e calças, e um chapéu de aba grande para proteger sua cabeça e pescoço. Os bebês com menos de 6 meses de idade têm uma pele especialmente fina e sensível e devem ser protegidos do sol. Uma vez que muitas vezes as crianças recebem muito mais exposição ao sol do que os adultos, mas tendem a não gostar de protetor solar, atualmente uma variedade de protetores solares físicos vem em cores e embalagens estimulantes de modo a torná-los mais atraentes.

10 Escolhendo o protetor solar correto Sempre optar por um filtro solar de amplo espectro que proteja contra ambos os raios UVA e UVB. Em geral, os protetores solares físicos oferecem a melhor proteção contra o sol, mas muitas vezes são visíveis na pele. Como uma solução, alguns protetores solares reduzem a quantidade dos componentes de óxido de zinco e dióxido de titânio para evitar resíduos visíveis. Determinar o FPS correto a ser usado depende da suscetibilidade de cada pessoa às queimaduras e da quantidade de tempo sob o sol. A eficácia de seu protetor solar dependerá da forma que ele será aplicado e de seus componentes protetores. Caso sua pele seja sensível a um determinado componente ou aditivo do protetor solar, ou você não goste do modo como o protetor solar reage em sua pele, é possível usar seu novo conhecimento sobre protetores solares para encontrar uma formulação diferente apropriada às suas necessidades.

Como Escolher Um Bom PROTETOR SOLAR

Como Escolher Um Bom PROTETOR SOLAR 2012 Como Escolher Um Bom PROTETOR SOLAR Maria Nagayama ComoClarearAPele.com Os protetores solares são essenciais para o sucesso de qualquer regime de clareamento da pele. O clareamento da pele será revertido

Leia mais

LINHA SOLAR - HAPPYSUN

LINHA SOLAR - HAPPYSUN LINHA SOLAR - HAPPYSUN LINHA DE PRODUTOS HAPPYSUN VAGHEGGI COM FILTROS SOLARES E EXTRATOS FITO QUE PROTEGEM E HIDRATAM A PELE HAPPYSUN OPTICAL: Produtos solares específicos (gel, leite, creme e loção),

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DO CONSUMIDOR RELATÓRIO DA PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS DE PROTEÇÃO SOLAR Foram pesquisados pelos técnicos do PROCON Goiás entre os dias 11 a 25 de Abril de 2016, preços de 33 itens básicos de proteção solar como:

Leia mais

Benefícios Fator de proteção solar 30; Textura leve; Não tem óleo; Pode ser usado no corpo e no rosto; Tem rápida absorção; Deixa a pele com sensação

Benefícios Fator de proteção solar 30; Textura leve; Não tem óleo; Pode ser usado no corpo e no rosto; Tem rápida absorção; Deixa a pele com sensação Benefícios Fator de proteção solar 30; Textura leve; Não tem óleo; Pode ser usado no corpo e no rosto; Tem rápida absorção; Deixa a pele com sensação de maciez e hidratação; Resistente a água e ao suor,

Leia mais

Curso de Dermocosmética

Curso de Dermocosmética Curso de Dermocosmética Módulo 3 - Fotoproteção Formador: Pedro Miranda Pedro.jmiranda@netcabo.pt Curso de Dermocosmética Módulo 3 - Fotoproteção 1ª Sessão Formador: Pedro Miranda Índice: 1. Introdução:...

Leia mais

Saúde www.teachingforafrica.com página 1

Saúde www.teachingforafrica.com página 1 Saúde www.teachingforafrica.com página 1. Trazido por Every Child Ministries Uma ONG cristã trazendo esperança as crianças esquecidas da Africa Porque as crianças são os grandes recursos de qualquer nação

Leia mais

Aposte nas Fragrâncias

Aposte nas Fragrâncias Bem Vindas!!! Promoções de Abril Dobra de Pontos Aposte nas Fragrâncias Kit Fragrâncias Fearlessly De 507,00 por 399,00 25% - Pague 299,25 Lucro 207,75 30% - Pague 279,30 Lucro 227,70 35% - Pague 259,35

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO PROTETOR SOLAR COM REPELENTE

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO PROTETOR SOLAR COM REPELENTE 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de protetor solar com FPS 30 com repelente de insetos para uso dos empregados que trabalham em condições de exposição solar e maior

Leia mais

Academia de Produtos Linha Solar

Academia de Produtos Linha Solar Academia de Produtos Linha Solar Data:21/01 Horário: 20:30 hrs (Horário de Recife) Link: http://bit.ly/1v4wj6v Treinamento Online sobre a Linha Solar MK com dicas de vendas. FPS é a sigla de Fator de

Leia mais

Rejuvenescimento da Pele com Laser

Rejuvenescimento da Pele com Laser Rejuvenescimento da Pele com Laser O resurfacing a laser, também conhecido como peeling a laser, é uma técnica de rejuvenescimento facial eficaz, que pode produzir resultados duradouros. Com o tempo, fatores

Leia mais

BLOQUEADOR SOLAR - FPS 30 - COM REPELENTE

BLOQUEADOR SOLAR - FPS 30 - COM REPELENTE BLOQUEADOR SOLAR - FPS 30 - COM REPELENTE BLOQUEADOR SOLAR - FPS 30 - COM REPELENTE CELG Distribuição S/A SESMT- Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho 1 de 6 ÍNDICE

Leia mais

ÚV DEFENSE L BEL. Protetor solar FPS 50

ÚV DEFENSE L BEL. Protetor solar FPS 50 ÚV DEFENSE L BEL Protetor solar FPS 50 DEFINIÇÃO O filtro solar ou protetor solar é uma loção, spray ou produto tópico Ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol, o que reduz as queimaduras

Leia mais

Agora até protetor solar tem anti-idade; veja mais novidades em filtros

Agora até protetor solar tem anti-idade; veja mais novidades em filtros Uol - SP 13/02/2015-08:01 Agora até protetor solar tem anti-idade; veja mais novidades em filtros Da Redação Dentre os filtros solares que acabaram de chegar ao mercado, há vários que incentivam a aplicação,

Leia mais

Tratamentos para Manchas

Tratamentos para Manchas Tratamentos para Manchas Como surgem as manchas (Melasmas) O melasma é causado por vários fatores, com destaque para características genéticas, alterações hormonais, tais como gravidez, uso de anticoncepcionais,

Leia mais

PROTETOR SOLAR. Área Temática: Comunicação

PROTETOR SOLAR. Área Temática: Comunicação PROTETOR SOLAR Maydla dos Santos Vasconcelo 1 ; Jandira Aparecida Simoneti 2 1 Estudande do Curso de Química (Licenciatura) da UEMS, Unidade Universitária de Dourados; E-mail: maydla_vasconcelo@hotmail.com

Leia mais

Unidade Estrela Musa. Diretora Vanessa Pilecco

Unidade Estrela Musa. Diretora Vanessa Pilecco Unidade Estrela Musa Diretora Vanessa Pilecco Bem Vindas! Promoções Promoções Promoções para Inícios Promoções para Inícios Produtos e tratamento completo para manchas Treinamento Como surgem as manchas

Leia mais

Australian Gold Australian Gold

Australian Gold Australian Gold A marca Australian Gold foi fundada em 1988, juntamente com seu escritório corporativo em Indianápolis, Indiana USA e posteriormente em Largo na Flórida, e em Phoenix, Arizona. Australian Gold oferece

Leia mais

AcuPulse. Com Tecnologia MultiMode. Recomendação Médica Parâmetros de Tratamento

AcuPulse. Com Tecnologia MultiMode. Recomendação Médica Parâmetros de Tratamento AcuPulse Com Tecnologia MultiMode Recomendação Médica Parâmetros de Tratamento AcuPulse com tecnologia MultiMode TM Tecnologia Multimode única que permite ambas aplicações superficial e profunda com um

Leia mais

COMPROVAÇÃO DE SEGURANÇA E EFICÁCIA Dossiê de Produtos Cosméticos

COMPROVAÇÃO DE SEGURANÇA E EFICÁCIA Dossiê de Produtos Cosméticos Ministério da Saúde Gerência-Geral de Cosméticos COMPROVAÇÃO DE SEGURANÇA E EFICÁCIA Dossiê de Produtos Cosméticos Ana Cleire de Araujo Especialista em Regulação e Vig. Sanitária SEGURANÇA E EFICÁCIA DE

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO PROTETOR SOLAR

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS N o UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NO TRABALHO PROTETOR SOLAR 1. OBJETIVO Estabelecer as características mínimas para o fornecimento de protetor solar com FPS 30 para uso dos empregados que trabalham em condições de exposição solar. 2. DEFINIÇÃO O Ministério da Saúde

Leia mais

MÓDULO IV SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS

MÓDULO IV SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS Programa de formação sobre a aplicação de MÓDULO IV SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS TEMA 2 CARACTERIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL EPI S Segurança na Utilização de Ler

Leia mais

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco Física e Química A, 10º ano Ano lectivo 2006 / 2007. Nome: n.º aluno: Turma:

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco Física e Química A, 10º ano Ano lectivo 2006 / 2007. Nome: n.º aluno: Turma: Ficha de Trabalho nº 7 Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco Física e Química A, 10º ano Ano lectivo 2006 / 2007 Nome: n.º aluno: Turma: 1. Classifique as afirmações que se seguem como verdadeiras

Leia mais

Saiba mais. Saiba mais

Saiba mais. Saiba mais 2ª Fase - Calor e temperatura Ampliando o horizonte Vejamos nesta seção algumas referências para aprofundamento dos estudos. Livros para aprofundamento em Física: SAMPAIO, José Luiz; CALÇADA, Caio Sérgio.

Leia mais

Melhore o Programa de BEM ESTAR, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA na sua empresa!

Melhore o Programa de BEM ESTAR, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA na sua empresa! Melhore o Programa de BEM ESTAR, SAÚDE, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA na sua empresa! Os germes e bactérias transmitidos pelas mãos podem causar doenças. Quando você olha para suas mãos, o que você vê? Mãos

Leia mais

b) Qual é a confusão cometida pelo estudante em sua reflexão?

b) Qual é a confusão cometida pelo estudante em sua reflexão? 1º B EM Química A Lailson Aval. Trimestral 28/03/11 1. Qual o estado físico (sólido, líquido ou gasoso) das substâncias da tabela a seguir, quando as mesmas se encontram no Deserto da Arábia, à temperatura

Leia mais

Aula de Produtos ANLL

Aula de Produtos ANLL Aula de Produtos ANLL Apresentação Nosso objetivo 1. Máscara Renovadora 2. Máscara Facial Botanical 3. Tônico Facial Botanical 4. Hidratante TimeWise 5. Tônico Refrescante TimeWise Máscara Hidratante Renovadora

Leia mais

Intensivão de produtos Linha corporal

Intensivão de produtos Linha corporal Intensivão de produtos Linha corporal Loção energizante A loção Energizante para os Pés e Pernas Mint Bliss hidrata e instantaneamente refresca, proporcionando uma sensação de alívio aos pés e pernas cansados.

Leia mais

Escola Secundária Infante D. Henrique

Escola Secundária Infante D. Henrique Escola Secundária Infante D. Henrique Disciplina: Físico-Química Turma: 8ºA Realizado por: Ana Catarina Guerra nº 1 Ana Raquel Pereira nº 5 Ana Sofia Macedo nº 8 Junho 2006 Índice Buraco de Ozono... 3

Leia mais

Fotoproteção - Parte I I. A manipulação de filtros solares

Fotoproteção - Parte I I. A manipulação de filtros solares Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade física adaptada e saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Fotoproteção - Parte I I Fabiana Cainé Alves da Graça A manipulação de filtros solares Hoje em dia

Leia mais

MÓDULO IV SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS

MÓDULO IV SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS Programa de formação sobre a aplicação de MÓDULO IV SEGURANÇA NA UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS TEMA 1 ASPECTOS TOXICOLÓGICOS DA APLICAÇÃO DE PRODUTOS FITOFARMACÊTICOS TENDO EM CONSIDERAÇÃO A

Leia mais

Órgão de revestimento externo do corpo. Responsável pela proteção do organismo. Protege contra a radiação. Metabólicas, como a produção da vitamina D.

Órgão de revestimento externo do corpo. Responsável pela proteção do organismo. Protege contra a radiação. Metabólicas, como a produção da vitamina D. TATO Pele (ou cútis): Órgão de revestimento externo do corpo. O maior órgão do corpo humano e o mais pesado. Responsável pela proteção do organismo. Principal órgão da regulação do calor. Protege contra

Leia mais

PREPARATIVOS PARA A NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE EFICIÊNCIA E ROTULAGEM ENERGÉTICAS

PREPARATIVOS PARA A NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE EFICIÊNCIA E ROTULAGEM ENERGÉTICAS PREPARATIVOS PARA A NOVA LEGISLAÇÃO SOBRE EFICIÊNCIA E ROTULAGEM ENERGÉTICAS ATLANTIC E A NOVA NORMATIVA ENERGÉTICA Há mais de 40 anos que a Atlantic investiga e desenvolve, diariamente, soluções para

Leia mais

TEGAN (alfaestradiol) Libbs Farmacêutica Ltda. Solução Tópica 0,25 mg

TEGAN (alfaestradiol) Libbs Farmacêutica Ltda. Solução Tópica 0,25 mg TEGAN (alfaestradiol) Libbs Farmacêutica Ltda. Solução Tópica 0,25 mg TEGAN alfaestradiol APRESENTAÇÕES Solução tópica capilar contendo 0,25 mg de alfaestradiol. Embalagem contendo 1 frasco plástico com

Leia mais

DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERAO

DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERAO 10 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERAO As dicas: 1- Observando o sol 2- Proteção Mecânica 3- Bronzeamento 4- Escolhendo o filtro 5- Aplicando o filtro 6- Crianças 7-Reaplicando o protetor 8- Cuidados com

Leia mais

Pharmix Ltda. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2013 cj 5E Tel: (11) 3032-4123 e-mail: pharmix@pharmix.com.br DERMABRITE

Pharmix Ltda. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2013 cj 5E Tel: (11) 3032-4123 e-mail: pharmix@pharmix.com.br DERMABRITE Pharmix Ltda. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2013 cj 5E Tel: (11) 3032-4123 e-mail: pharmix@pharmix.com.br DERMABRITE PREZADO CLIENTE, Obrigado e parabéns pela aquisição deste produto inovador. Nossos

Leia mais

Corretivo Base e Primer

Corretivo Base e Primer Corretivo Base e Primer Corretivo Sua fórmula leve cremosa e de longa duração corrige pequenas imperfeições e disfarça as olheiras Ajuda a uniformizar o tom da pele. Dica: Sempre aplique o corretivo com

Leia mais

Bases Líquidas Timewise

Bases Líquidas Timewise Treinamento com Mahaila Diluzz Bases Líquidas Timewise DIA 22 / 9 as 20h Vocês sabem o que Mary Kay Ash disse quando perguntada sobre o fator chave para ser uma boa vendedora? Ela disse Confiança. Saber

Leia mais

Máscaras de Proteção Facial WP96, H24M, H8A e H4

Máscaras de Proteção Facial WP96, H24M, H8A e H4 Máscaras de Proteção Facial WP96, H24M, H8A e H4 CA: 30.588 e 18.995 CARACTERÍSTICAS WP96 Lente em policarbonato para máscara de proteção facial com aproximadamente 22,8cm X 36,8 cm e 2mm de espessura,

Leia mais

Como escolher os nossos alimentos?

Como escolher os nossos alimentos? Como escolher os nossos alimentos? Os animais possuem regimes alimentares diferentes mas, independentemente dos mesmos, todos necessitam de ingerir alimentos para sobreviverem! 1 Importância da alimentação

Leia mais

Ficha de segurança para resíduos químicos FDSR

Ficha de segurança para resíduos químicos FDSR Ficha de segurança para resíduos químicos FDSR O que é a FDSR? É a ficha com dados de segurança de resíduos químicos (FDSR) com o seu respectivo rótulo. Foi criada pela ABNT NBR 16725: Resíduo químico

Leia mais

Anexo A DERMOBAN. Mupirocina CAZI QUIMICA FARMACÊUTICA IND. E COM. LTDA. Pomada. 20mg

Anexo A DERMOBAN. Mupirocina CAZI QUIMICA FARMACÊUTICA IND. E COM. LTDA. Pomada. 20mg Anexo A DERMOBAN Mupirocina CAZI QUIMICA FARMACÊUTICA IND. E COM. LTDA Pomada 20mg DERMOBAN Mupirocina 20mg pomada LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO. I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Leia mais

Questão 01: Algumas peças de motocicletas, bicicletas e automóveis são cromadas. Uma peça automotiva recebeu um banho de cromo, cujo processo

Questão 01: Algumas peças de motocicletas, bicicletas e automóveis são cromadas. Uma peça automotiva recebeu um banho de cromo, cujo processo QUÍMICA Ítalo Lemos Questão 01: Algumas peças de motocicletas, bicicletas e automóveis são cromadas. Uma peça automotiva recebeu um banho de cromo, cujo processo denominado cromagem consiste na deposição

Leia mais

As dispersões coloidais são compostas por dispersante e disperso. O dispersante é o equivalente ao solvente e o disperso é o equivalente ao soluto.

As dispersões coloidais são compostas por dispersante e disperso. O dispersante é o equivalente ao solvente e o disperso é o equivalente ao soluto. Conceito Um coloide, ou dispersão coloidal, consiste numa mistura na qual uma ou mais substâncias se encontram uniformemente disseminadas (dispersas) numa outra substância, sob a forma de pequenas partículas,

Leia mais

Anexo 4. Anexo 4. Texto fornecido aos alunos sobre a problemática em estudo

Anexo 4. Anexo 4. Texto fornecido aos alunos sobre a problemática em estudo Anexo 4 Texto fornecido aos alunos sobre a problemática em estudo 189 O Buraco na Camada de Ozono A atmosfera, é uma mistura gasosa que envolve o globo terrestre, com uma espessura superior a 1000 km.

Leia mais

Seja uma. EXPERT E arrase

Seja uma. EXPERT E arrase Seja uma EXPERT E arrase Você sabe... Nada acontece até que alguém venda algo - Mary Kay Ash VENDAS? OU VENDAS! :D VENDER ENVOLVE TRÊS ELEMENTOS: CLIENTE PRODUTO CONSULTORA DE BELEZA INDEPENDENTE AS CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Limpa, revitaliza e Tonifica a pele

Limpa, revitaliza e Tonifica a pele Limpa, revitaliza e Tonifica a pele Esse produto de limpeza que contém pequenas esferas que esfoliam Suavemente a pele sem agredir. Deve ser usado manha e noite antes e com a pele bastante molhada para

Leia mais

Requisitos legais. Para obter mais informações, consulte o documento Homologação de tipo.

Requisitos legais. Para obter mais informações, consulte o documento Homologação de tipo. Informação geral sobre leis e regulamentos Informação geral sobre leis e regulamentos Todos os países possuem requisitos legais para veículos conduzidos em vias públicas. Na União Europeia, eles são regidos

Leia mais

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. Física e Química A, 10º ano Ano lectivo 2006 / 2007. Nome: n.º aluno: Turma:

Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. Física e Química A, 10º ano Ano lectivo 2006 / 2007. Nome: n.º aluno: Turma: Ficha de Trabalho nº 3 Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco Física e Química A, 10º ano Ano lectivo 2006 / 2007 Nome: n.º aluno: Turma: 1. Considera a seguinte imagem: a) O que representa a parte

Leia mais

Avaliação Técnica de Produtos e Equipamentos UV-30 AUTO LUMINOOUS

Avaliação Técnica de Produtos e Equipamentos UV-30 AUTO LUMINOOUS Avaliação Técnica de Produtos e Equipamentos UV-30 AUTO LUMINOOUS 2 RESUMO Esse trabalho, denominado Avaliação Técnica de Produtos e Equipamentos, informa sobre as principais características de um produto

Leia mais

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva de Vendas Ind

Treinamento Online. obrigada pela presença. Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva de Vendas Ind Treinamento Online obrigada pela presença Bemvindas! Elisandra Uesato Diretora Futura Executiva de Vendas Ind VERÃO Sobre a certificação dos produtos com FPS da Mary Kay: Ao abrir o site da Fundação Internacional

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Tedol 20 mg/g creme Tedol 20 mg/ml líquido cutâneo Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

Protocolo Facial Revitessence Clareamento de Manchas Seguro e Eficaz. www.lavertuan.com.br

Protocolo Facial Revitessence Clareamento de Manchas Seguro e Eficaz. www.lavertuan.com.br www.lavertuan.com.br Tipos de pigmentação: - Sardas ou efélides predominam nas área expostas ao sol. São mais comuns em pessoas de cabelos louros ou ruivos. São estimuladas com a exposição solar. - Melasma

Leia mais

Estatísticas do câncer da pele O câncer da pele é o mais comum de todos os tipos de câncer e representa mais da metade dos diagnósticos da doença.

Estatísticas do câncer da pele O câncer da pele é o mais comum de todos os tipos de câncer e representa mais da metade dos diagnósticos da doença. Estatísticas do câncer da pele O câncer da pele é o mais comum de todos os tipos de câncer e representa mais da metade dos diagnósticos da doença. São estimados 175.760 novos casos no Brasil em 2016, segundo

Leia mais

linha TimeWise Também oferece produtos complementares para quem procura um cuidado ainda mais especial

linha TimeWise Também oferece produtos complementares para quem procura um cuidado ainda mais especial linha TimeWise 1 linha TimeWise Oferece benefícios anti-idade (ajudam a reduzir os sinais visíveis do envelhecimento) Possui o Sistema Anti-idade de Cuidados com a Pele TimeWise para as clientes que estão

Leia mais

QUIMICA AMBIENTAL AULA I. PhD Armindo Monjane - Dep. Quimica UP

QUIMICA AMBIENTAL AULA I. PhD Armindo Monjane - Dep. Quimica UP QUIMICA AMBIENTAL AULA I 1 INTRODUÇÃO QUÍMICA AMBIENTAL BIOSFERA PRINCIPAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS CONSCIÊNCIA AMBIENTAL 2 Química Ambiental - Intodução Qumica ambiental é a química do meio ambiente. Pode

Leia mais

Constância nas vendas Como continuar a vender, e ainda mais, mesmo com todos os feriados de Rakell Aguiar Diretora Independente Mary Kay

Constância nas vendas Como continuar a vender, e ainda mais, mesmo com todos os feriados de Rakell Aguiar Diretora Independente Mary Kay Constância nas vendas Como continuar a vender, e ainda mais, mesmo com todos os feriados de 2017 Rakell Aguiar Diretora Independente Mary Kay A radiação UVA é a maior parte do espectro ultravioleta e possui

Leia mais

Mercúrio e chumbo são metais que estão dentro da lâmpada e podem prejudicar nossa saúde. Saiba como evitar a contaminação por essas substâncias

Mercúrio e chumbo são metais que estão dentro da lâmpada e podem prejudicar nossa saúde. Saiba como evitar a contaminação por essas substâncias Mercúrio e chumbo são metais que estão dentro da lâmpada e podem prejudicar nossa saúde. Saiba como evitar a contaminação por essas substâncias A lâmpada fluorescente é um item comum nas residências e

Leia mais

Sejam Muito Bem-vindos à SALA

Sejam Muito Bem-vindos à SALA Sejam Muito Bem-vindos à SALA PINK POWER Consultora de Beleza Independente Mary Kay - Anna Maria Cerazza Salek SALA PINK POWER R. comendador franco, 400 sala 32 Centro Ed. Empresarial Antônio Nardin -

Leia mais

Informações sobre Acidentes com Mãos & Braços e Prevenção

Informações sobre Acidentes com Mãos & Braços e Prevenção Informações sobre Acidentes com Mãos & Braços e Prevenção Clóvis Gonçalves Técnico Segurança do Trabalho UN-ES/SOP/TSG - CTF6-865-4832 clovis.antonio.fcaa@petrobras.com.br (27) 3235-4832 Que Tipos de Lesões

Leia mais

Inaugurando Dezembro

Inaugurando Dezembro Inaugurando Dezembro Realize um Pedido Mínimo de 600 pts A cada 600 pontos nos quatro primeiros meses de consultora, o mês de cadastro + três, poderá adquirir os demais Kits de Sessão, não

Leia mais

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS. Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS. Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas Um pouco sobre nutrientes nos alimentos Do ano de 1917 para

Leia mais

Agenda - 10 a 16 de dezembro

Agenda - 10 a 16 de dezembro ACONTECE Agenda - 10 a 16 de dezembro Entrega do brinde de Natal da Serjus a seus associados Data: de 10 a 19 de dezembro Horário: das 13 às 19 horas Local: Sala dos brigadistas (119 A) Reunião da Comissão

Leia mais

O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA PROMOVENDO CONHECIMENTO AOS POFISSIONAIS CATADORES

O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA PROMOVENDO CONHECIMENTO AOS POFISSIONAIS CATADORES O CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA PROMOVENDO CONHECIMENTO AOS POFISSIONAIS CATADORES SOUZA, Alessandra Polydoro¹; SANTOS, Letícia Priscila Fogliatto 1 ; HANSEN, Dinara²; DEUSCHLE, Viviane Cecilia Kessler

Leia mais

O que é câncer de pele? Incidência. Fatores de Risco

O que é câncer de pele? Incidência. Fatores de Risco Câncer de Pele O que é câncer de pele? Como a pele é um órgão heterogêneo, esse tipo de câncer pode apresentar neoplasias de diferentes linhagens. As mais frequentes são o carcinoma basocelular, o carcinoma

Leia mais

PERCEPÇÃO VISUAL DA IDADE QUANTOS ANOS VOCÊ TEM E QUANTOS ANOS OS OUTROS ACHAM QUE VOCÊ TEM?

PERCEPÇÃO VISUAL DA IDADE QUANTOS ANOS VOCÊ TEM E QUANTOS ANOS OS OUTROS ACHAM QUE VOCÊ TEM? RENOVAGE (Caprylic/Capric Triglyceride (and) Teprenone) PROLONGUE A JUVENTUDE DE SUA PELE UM ATIVO CONTRA OS 6 INIMIGOS DA PELE PERFEITA RENOVAGE é um ativo capaz de prolongar a juventude da pele através

Leia mais

NUTRAPLUS ureia CREME. 100 mg/g

NUTRAPLUS ureia CREME. 100 mg/g NUTRAPLUS ureia CREME 100 mg/g 1 NUTRAPLUS Ureia Creme Hidratante Para pele seca e áspera Hidratação intensa APRESENTAÇÃO: Creme contendo ureia 100mg/g, apresentado em bisnagas plásticas com 60 g. USO

Leia mais

Procedimentos de Operação Padrão. Planos de Segurança Local. Saúde & Segurança

Procedimentos de Operação Padrão. Planos de Segurança Local. Saúde & Segurança Saúde & Segurança Princípios Básicos Saúde & Segurança Procedimentos escritos Plano de segurança Treinamento com equipamentos Equipamento de Proteção Indivisual (EPI) Ameaças químicas e naturais Espaços

Leia mais

Quanto você investe.

Quanto você investe. Equipamentos de Proteção Individual Quanto eles protegem. Quanto você investe. Escolha de segurança Proteção Auditiva Protetores Auditivos de Inserção - Silicone Com os protetores auditivos Pomp você escuta

Leia mais

Efeito Estufa. Tópicos: Para reflexão:

Efeito Estufa. Tópicos: Para reflexão: Efeito Estufa Tópicos: O que é efeito estufa? Por que a preocupação com o efeito estufa? Quais são os principais gases de efeito estufa? Para reflexão: Por que existe uma preocupação tão grande com relação

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos - FISPQ Nome da Empresa: Guimarães Produtos Químicos e de Limpeza Ltda Telefones da Empresa: Fone: (48) 3623-1175 Fax: (48) 3623-0041 e-mail: guimaraespl@terra.com.br Ficha de Informações de Segurança de Produtos

Leia mais

2. O que precisa de saber antes de utilizar Canesten Creme

2. O que precisa de saber antes de utilizar Canesten Creme Folheto informativo: Informação para o utilizador Canesten 10 mg/g Creme Clotrimazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para

Leia mais

Criação da Ativos Dermatológicos. Estando disponível na Web, entendemos ser importante a divulgação!

Criação da Ativos Dermatológicos. Estando disponível na Web, entendemos ser importante a divulgação! Criação da Ativos Dermatológicos. Estando disponível na Web, entendemos ser importante a divulgação! Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias www.snookerclube.com.br paulodias@pdias.com.br

Leia mais

Lista de Exercícios Química Geral Entropia e energia livre

Lista de Exercícios Química Geral Entropia e energia livre Lista de Exercícios Química Geral Entropia e energia livre 1. Se a reação A + B C tiver uma constante de equilíbrio maior do que 1, qual das seguintes indicações está correta? a) A reação não é espontânea.

Leia mais

Canespor creme contém a substância ativa bifonazol pertencente a um grupo de substâncias conhecidas como "antifúngicos".

Canespor creme contém a substância ativa bifonazol pertencente a um grupo de substâncias conhecidas como antifúngicos. Folheto informativo: Informação para o utilizador Canespor 10 mg/g creme Bifonazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante para

Leia mais

DOUTORZÃO CALMANTE ALÍVIO MUSCULAR RELAXANTE

DOUTORZÃO CALMANTE ALÍVIO MUSCULAR RELAXANTE DOUTORZÃO Tem dias que nosso corpo não suporta as cargas físicas, psicológicas e o stress que acabam ocasionando desconforto em todo o corpo. Nestas ocasiões você precisa do DOUTORZÃO. DOUTORZÃO é um gel

Leia mais

Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente?

Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Qual é a chave do sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento adequado de seu produto e realmente saber

Leia mais

Um estudo em rosa por Amana Zanella

Um estudo em rosa por Amana Zanella Um estudo em rosa por Amana Zanella Era Maio e as ruas da cidade já se despediam do brilho do verão. As pessoas, agasalhadas, com suas mangas compridas, transitavam sem tempo por ruas cheias de barulho.

Leia mais

Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento!

Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento! Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento! Tema: Linha solar Mary Kay Pele A pele é o maior órgão do corpo humano, Tem a função de proteger o corpo contra o calor, a luz e as infecções é responsável

Leia mais

LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER

LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER ESTA FARMÁCIA CUIDA DE SI UM ALIMENTO ÚNICO LEITES E FÓRMULAS INFANTIS AJUDA PARA CRESCER ESTA FARMÁCIA CUIDA DE SI SEMPRE QUE A AMAMENTAÇÃO NÃO É POSSÍVEL

Leia mais

A forma geral de uma equação de estado é: p = f ( T,

A forma geral de uma equação de estado é: p = f ( T, Aula: 01 Temática: O Gás Ideal Em nossa primeira aula, estudaremos o estado mais simples da matéria, o gás, que é capaz de encher qualquer recipiente que o contenha. Iniciaremos por uma descrição idealizada

Leia mais

GUIA PARA A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE ESTABILIDADE DE PRODUTOS SANEANTES

GUIA PARA A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE ESTABILIDADE DE PRODUTOS SANEANTES GUIA PARA A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE ESTABILIDADE DE PRODUTOS SANEANTES A estabilidade de produtos saneantes depende de fatores ambientais como temperatura, umidade e luz, e de outros inerentes ao produto

Leia mais

Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura.

Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura. Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura www.lavertuan.com.br Protocolo de Rejuvenescimento Facial para Eletrolifting e Micropuntura Envelhecimento na Derme: -Redução do número

Leia mais

Inovação em cada textura. Proteção para cada pele.

Inovação em cada textura. Proteção para cada pele. Inovação em cada textura. Proteção para cada pele. A ISDIN cria um novo conceito na prevenção do dano solar Eryfotona Previne e repara o dano actínico FotoUltra ISDIN Quando a sua pele necessita mais que

Leia mais

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico Paula Teixeira Débora Chacon Maíra Nogueira Camila Effgen Grupo Alemão de Cosméticos Eucerin linha dermocosmética Labello marca de batons 8x4 uma marca de desodorante la prairie

Leia mais

nistatina + óxido de zinco Germed Farmacêutica LTDA Pomada dermatológica 100.000 U.I./g + 200 mg/g

nistatina + óxido de zinco Germed Farmacêutica LTDA Pomada dermatológica 100.000 U.I./g + 200 mg/g nistatina + óxido de zinco Germed Farmacêutica LTDA Pomada dermatológica 100.000 U.I./g + 200 mg/g I) IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Nome genérico: nistatina + óxido de zinco nistatina + óxido de zinco Medicamento

Leia mais

Melasma: creme caseiro tira manchas escuras da pele APRENDA FAZER UM CREME CASEIRO QUE REMOVE AS MANCHAS ESCURAS DA PELE.

Melasma: creme caseiro tira manchas escuras da pele APRENDA FAZER UM CREME CASEIRO QUE REMOVE AS MANCHAS ESCURAS DA PELE. Melasma: creme caseiro tira manchas escuras da pele APRENDA FAZER UM CREME CASEIRO QUE REMOVE AS MANCHAS ESCURAS DA PELE. O Melasma, segundo o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é uma condição

Leia mais

REAÇÕES COM OXIGÉNIO. Fisiquipédia 8

REAÇÕES COM OXIGÉNIO. Fisiquipédia 8 REAÇÕES COM OXIGÉNIO O oxigénio é um reagente comum em muitas reações químicas que ocorrem à nossa volta, algumas delas essenciais para a sobrevivência, como a respiração ou o fogo. REAÇÕES DE COMBUSTÃO

Leia mais

PAVIMENTOS E REVESTIMENTOS Sika FloorJoint INOVADORA JUNTAS SEM RUÍDO E VIBRAÇÃO

PAVIMENTOS E REVESTIMENTOS Sika FloorJoint INOVADORA JUNTAS SEM RUÍDO E VIBRAÇÃO PAVIMENTOS E REVESTIMENTOS Sika FloorJoint INOVADORA JUNTAS SEM RUÍDO E VIBRAÇÃO Sika FloorJoint Junta Inovadora sem vibração, silenciosa e de rápida entrada em serviço. O RUÍDO E A SENSAÇÃO ao passar

Leia mais

Linha Botanical Effects. Diretora. Patrícia Lacerda

Linha Botanical Effects. Diretora. Patrícia Lacerda Linha Botanical Effects Diretora Patrícia Lacerda Radicais Livres São moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular. São produzidos

Leia mais

No Dia Internacional da Mulher mime a sua pele com Barral DermaProtect

No Dia Internacional da Mulher mime a sua pele com Barral DermaProtect No Dia Internacional da Mulher mime a sua pele com Barral DermaProtect O dia 8 de março é internacionalmente consagrado à mulher, ao seu papel na sociedade, à sua força, à beleza que transmite ao mundo.

Leia mais

Ciências Físicas e Químicas 8º Ano

Ciências Físicas e Químicas 8º Ano Ciências Físicas e Químicas 8º Ano Unidade III Mudança Global Listagem de concepções alternativas apresentadas pelos alunos Os conceitos estudados na unidade Mudança Global são reputados de provocarem

Leia mais

www.professormazzei.com Estequiometria Folha 03 Prof.: João Roberto Mazzei

www.professormazzei.com Estequiometria Folha 03 Prof.: João Roberto Mazzei 01. (CFTCE 2007) Dada a reação de neutralização: HCl + NaOH NaCl + H 2O, a massa de NaCl, produzida a partir de 80 g de hidróxido de sódio (NaOH), é: a) 58,5 g b) 40 g c) 117 g d) 80 g e) 120 g 02. (CFTCE

Leia mais

Você sabe qual é a Chave do Sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente?

Você sabe qual é a Chave do Sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? APAIXONE-SE POR Você sabe qual é a Chave do Sucesso para se tornar uma ótima Consultora de Beleza Independente? Mary Kay Ash: Confiança. Conhecer o produto de A a Z, ter o conhecimento adequado de seu

Leia mais

Exercícios de Equílíbrio Químico ENEM Resolução Comentada Professora Simone

Exercícios de Equílíbrio Químico ENEM Resolução Comentada Professora Simone Exercícios de Equílíbrio Químico ENEM Resolução Comentada Professora Simone 1. O equilíbrio químico se caracteriza por ser uma dinâmica em nível microscópico. Para se ter uma informação quantitativa da

Leia mais

PRODUTOS NO BRASIL VERNIZ EXTERIOR MULTIRESINA IMPERBOX ELASTEQ STAIN ELASTEQ LAJES

PRODUTOS NO BRASIL VERNIZ EXTERIOR MULTIRESINA IMPERBOX ELASTEQ STAIN ELASTEQ LAJES 07/2012 HISTÓRIA A ELASTEQ nasceu em 1994, com primeira fábrica na Europa. O foco da Empresa foi produzir e comercializar produtos para construção civil, produtos de alta qualidade, economicamente viáveis,

Leia mais

SPA & BEAUTY CATÁLOGO 2014

SPA & BEAUTY CATÁLOGO 2014 SPA & BEAUTY CATÁLOGO 2014 Sobre a ARTISTRY A ARTISTRY redefine constantemente as barreiras da beleza. Inspirados na natureza, esforçamo-nos por descobrir os mais requintados ingredientes botânicos. E

Leia mais

Automotivo. Vidro líquido Vitrificação Nano tecnológica ao seu alcance! Soluções Inovadoras. em Proteção e. em Impermeabilização. Soluções Inovadoras

Automotivo. Vidro líquido Vitrificação Nano tecnológica ao seu alcance! Soluções Inovadoras. em Proteção e. em Impermeabilização. Soluções Inovadoras Automotivo Soluções Inovadoras em Proteção e Soluções Inovadoras em Impermeabilização Proteção e Impermeabilização Vidro líquido Vitrificação Nano tecnológica ao seu alcance! Vitrificação Automotiva Mensagem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN MOVING LIGHT Janela Magnética 3 posições de regulagem de encosto Cinto de segurança de 5 pontos descanso de pernas regulável Barra de proteção removível Testado em

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ FICHE OF INFORMATION OF SECURITY OF CHEMICAL PRODUCT MSDS

FICHA DE INFORMAÇÃO DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ FICHE OF INFORMATION OF SECURITY OF CHEMICAL PRODUCT MSDS FISPQ Página 1 de 5 FICHA DE INFORMAÇÃO DE PRODUTO QUÍMICO FISPQ FICHE OF INFORMATION OF SECURITY OF CHEMICAL PRODUCT MSDS 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Sabonete Motivus Nome

Leia mais

Vestibular Nacional Unicamp 1999

Vestibular Nacional Unicamp 1999 Vestibular Nacional Unicamp 1999 Provas da 2 ª Fase Química 1 QUÍMICA ATENÇÃO: Escreva a resolução COMPLETA de cada questão no espaço reservado para a mesma. Não basta escrever apenas o resultado final:

Leia mais