Formação Acadêmica. Atividades profissionais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Formação Acadêmica. Atividades profissionais"

Transcrição

1 1 brasileira, nascida em 16/11/1960 na cidade de Belo Horizonte /MG, residente à rua rio doce, nº 87, cep: no bairro são lucas, em BH - MG Telefones : (31) bizzotto.flavia@gmail.com site: Associada ABD Associação Brasileira de Designers de Interiores - carteira: 5897 Associada Asbai Associação Brasileira de Arquitetos Iluminadores Formação Acadêmica 2009 Pós Graduação Lato Sensu : Architectural Lighting Design Unicsul Pós Graduação "Lato Sensu": Docência do Ensino Superior - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PREPES/PUC) Desenho Industrial (Design de Produto) Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atividades profissionais desde 2012 professora na matéria Aspectos Sensoriais dos Ambientes do curso de pós graduação em Design Universal do Centro de Ensino Superior INAP. 2009/2013 professora na matéria projeto comercial institucional projeto de graduação do curso de Design de Interiores do Centro de Ensino Superior INAP. desde 2008 professora de Iluminação na matéria núcleo de projeto do curso de Design de Interiores do Centro de Ensino Superior INAP. 2004/ professora da matéria "projeto de decoração" no último módulo do curso técnico de Design de Interiores no INAP 2004/ professora da matéria "planejamento das instalações em serviços de hospedagem" no último módulo do curso técnico de Hotelaria no SENAC 2004/ professora no curso de qualificação Decoração de Ambientes Residenciais no SENAC desde 1997 ministra cursos, palestras e seminários nas áreas de design e lighting design. desde escritório particular de design e lighting design. Elabora e acompanha a execução de projetos residenciais e comerciais. 1993/ professora designada para a cadeira de "elementos de iluminação e acústica" nos cursos de Design de Ambientes e Design Gráfico da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Orientadora e participante da banca examinadora do projeto de graduação do curso de Design de Ambientes. 1990/ desenhista projetista da empresa Focco Iluminação Ltda.

2 2 Formação acadêmica complementar 2013 Treinamento presencial: IMERSÃO NA TECNOLOGIA LED com Prof. Mauri Luiz da Silva 08 horas (RJ) Participação no workshop: Design Universal Projetos Gestão e Acessibilidade com Dr. Marcelo Pinto Guimarães 21 horas Participação no: Encuentro Iberoamericano de Lighting Design 2012 promovido pela EILD 24 horas em Querétaro (México) participação no Worshop online Iluminação Sustentável participação no LEDforum promovido pela ASBAI 16 horas (SP) Curso Legislação Ambiental Estadual e Federal pelo Senac/MG 39 horas 2007 participação no workshop: A aprendizagem do adulto um olhar sobre a andragogia no Senac MG 16 horas 2007 participação no Congresso Internacional Multilux Iluminação e Sustentabilidade 24 horas 2006 participação no V Congresso Internacional de Educação Pedagógica MG5 Repensando a escola do século XXI 40 horas curso "Solid State Lighting - A Evolução" ministrado pela Philips do Brasil Ltda - 3 horas (SP) curso online Sistemas de Iluminação tecnologias e aplicações pela Philips do Brasil participação no III Congresso Internacional de Educação O Aprender e O Saber 40 horas 2005 curso A evolução do Design do mobiliário ministrado por Izabella Simões INAP 30 horas 2004 curso Projetos de Iluminação por Computador ministrado pelo Engº João Gabriel de Almeida e Flaviana Ceilux 24 horas 2002 participação no "II Seminário Internacional Iluminação Brasil" 8 horas (SP) participação no "II Worklux Workshop Mineiro de Iluminação" 14 horas 2001 curso Luminotécnica por Computador ministrado pelo Engº Yvy Bolognani TRUST 8 horas (SP) participação no 7º ENIE Encontro Nacional de Instalações Elétricas" 12 horas (SP) curso Fibras Óticas A Luz do Futuro Iluminando o Presente com o Prof. Guilherme Avelar Ceilux 8 horas

3 participação no "Segundo Encontro Nacional de Decoradores de Nível Superior Globalização: Arte, Decoração e Tecnologia 20 horas participação no I Meeting Italiano de Lighting Design ministrado pelos arquitetos Matteo Fiore, Arturo Bellavitis, Gianni Forcolini e Alessandra Vasile 12 horas (SP) matéria isolada - Instalações Elétricas / Eletrotécnica Geral no 8º período do curso de Engenharia Civil da UFMG - 60 horas 1996 participação no seminário Interior Design ministrado pela Parsons School of Design of New York 40 horas (NY) participação no II Seminário Internacional de Lighting Design ministrado pelos consultores Randy Burkett e Randall Whitehead 12 horas (SP) curso Instalações Elétricas e Hidráulicas ministrado pelo prof. Remy Campos - INAP horas curso Luminotécnica ministrado pelo prof. Roberto Gatsios - Siemens 40 horas (SP) curso Iluminação : Arte e Tecnologia ministrado pelo prof. João Gabriel de Almeida - Cemig - 16 horas curso Iluminação e Fotometria ministrado pelo Sebrae e Tecnowatt - 16 horas 1990 Curso de Decoração um ano e meio - INAP Algumas atuações 2013 Organizadora e instrutora de treinamento em decoração para multiplicadores da rede Leroy Merlin a nível nacional Visita à feira de Iluminação EUROLUCE em Milão (Itália) Visita à mostra Il Mondo Di Leonardo no Museu Leonardo3 em Milão (Itália) Visita à feira de Iluminação Lighting+Building em Frankfurt (Alemanha) Visita técnica à fábrica de luminárias ERCO em Lüdenscheid (Alemanha) Projeto de design de interiores da empresa Czar Engenharia Ambiental em Belo Horizonte Organizadora e instrutora de treinamento em iluminação residencial para multiplicadores da rede Leroy Merlin a nível nacional Projeto de iluminação da área de lazer infantil do Colégio Santa Dorotéia 2011 Projeto de iluminação da Cervejaria Devassa no bairro de Lourdes

4 Palestrante convidada pela ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) com o tema Projeto Luminotécnico para a Área de Saúde Palestrante com o tema LED um novo caminho na Semana de Design do INAP Organizadora e instrutora de treinamento em iluminação residencial para vendedores da loja Leroy Merlin 2008 Projeto de iluminação do Shopping Itaipava em Petrópolis (RJ) Palestrante com o tema Design de Interiores e Sustentabilidade na Semana de Design do INAP Consultora especialista em iluminação para a montagem do ambiente Pátio do Café da paisagista Adriana Mattos na mostra Morar mais por menos em Belo Horizonte Especialista responsável pela elaboração do projeto do laboratório de Iluminação da Faculdade INAP Palestrante convidada pela ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) com o tema Especificação de Lâmpadas Consultora especialista em iluminação para a montagem da mostra Ver e Lembrar - Monumentos em Belo Horizonte com museografia da arquiteta Fernanda Fernandes Lima no Museu Abílio Barreto em Belo Horizonte Especialista responsável pela montagem (plano de curso) do Curso Técnico em Design de Interiores do Senac MG Especialista responsável pela montagem (plano de curso, plano de ensino e material didático) do curso Decoração de Ambientes Residenciais para o Senac MG Especialista responsável pela montagem (plano de curso, plano de ensino e material didático) do curso Iluminação Residencial e Comercial para o Senac MG Palestrante convidada na Unilar 2006 e na Semana do Design Senac com os temas Dicas Luminosas e Efeitos em Iluminação Arquitetural Palestrante convidada na Unilar 2005 com o tema Iluminação Arquitetural Tendências Projeto de iluminação do teatro do BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais Palestrante convidada pela Universidade Estácio de Sá de Juiz de Fora com o tema "Composição Espacial e Metodologia de Projeto" Projeto de reorganização do layout da loja Casa Chaves no Shopping Ponteio em Belo Horizonte Projeto de decoração e sistematização de estações de trabalho da empresa Barra Forte Seguros em Belo Horizonte.

5 Consultoria técnica para reforma e restauração de um casarão do século XVIII em Santana dos Montes (MG) Projeto de iluminação do CETED auditório da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Belo Horizonte Decoração natalina da CVRD Companhia Vale do Rio Doce em Santa Luzia (MG) Organizadora e instrutora do curso de treinamento: As Bases da Decoração para vendedores da Prima Línea Indústria do Mobiliário Projeto de iluminação das quadras externas e ginásio esportivo do Olympico Club de Belo Horizonte Visita à mostra de decoração CASAFOA em Buenos Aires (Argentina) Projeto de redecoração e retrofit dos 128 apartamentos, lobby e centro de convenções do Max Savassi Apart Service em Belo Horizonte º lugar no concurso promovido pela Revista Viver Bem com o planejamento e montagem do stand da Philips Iluminação no "Workshop de Decoração: Decorar é uma Arte 1996 Palestrante no "Ciclo de palestras do PIC 100 anos de Guignard com o tema : Iluminação Residencial 1996 Mediadora no seminário Design na Decoração uma abordagem na Escola Guignard em Belo Horizonte Projeto de iluminação do foier do Teatro Francisco Nunes em Belo Horizonte Projeto de iluminação do prédio da Justiça Federal de Belo Horizonte Projeto de iluminação do Teatro Municipal de Mariana (MG) Projeto de iluminação de todo o prédio do Forum de Timóteo (MG) e decoração e design de móveis do grande salão do júri Projeto de iluminação da igreja matriz de Santa Luzia (MG) Projeto de iluminação da parte social do Clube Recreativo Curvelano em Curvelo (MG) e 1983 Trabalhos acadêmicos expostos na exposição anual da UEMG no Palácio das Artes Cursos e Treinamentos em Iluminação Ministrados Juiz de Fora: Faculdade Estácio de Sá. Patos de Minas: AMIDE / Triângulo. Conselheiro Lafaiete: Casa Atual. Divinópolis: Lampadário.

6 6 Itaúna: Casa e Banho. Montes Claros: Faculdade Pitágoras. Sete Lagoas: Felt / Lumina. Manhuaçu: Elétrica Sema. São Mateus (ES): Mundo Elétrico. Belo Horizonte: Inap, Senac, Loja Elétrica/Templuz, Lightdesign, Ever Light/Lampadarium, Espaço Vivo. São Paulo / Curitiba / Rio de Janeiro / Niterói e Belo Horizonte: rede Leroy Merlin. Publicações Iluminação residencial e comercial./ Flávia Bizzotto. Belo Horizonte: SENAC Minas/SEMD, p. Decoração de ambientes residenciais./ Flávia Bizzotto; Afrodite Aguiar Pinter Cardoso; Izabela Cristina da Silva Sanches. Belo Horizonte: SENAC Minas/SEMD, p. Brasil Belo Horizonte (MG) Museu de Arte da Pampulha Casa do Baile Museu Histórico Abílio Barreto Museu dos Brinquedos Museu de Artes e Ofícios Museu Inimá de Paula Museu Mineiro Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães Museu da Escola de Minas/ Centro de Referência do Professor Brumadinho (MG) Museu de Arte Contemporânea Inhotim Museus e monumentos visitados Palácio Quitandinha São Paulo (SP) Pinacoteca do Estado Fundação Maria Luisa e Oscar Americano Museu de Arte Moderna de São Paulo / MAM Museu de Arte de São Paulo / MASP Museu da Casa Brasileira Museu da Língua Portuguesa EUA Nova York Moma - Museum of Modern Art Isamu Noguchi Garden Museum França Mont Saint Michel Catedral de Chartres Santos Dumont (MG) Museu de Cabangu Brasília (DF) Memorial JK Museus e Igrejas de cidades históricas: Ouro Preto / Tiradentes / São João Del Rey / Diamantina / Sabará / Congonhas / Mariana / Serro em Minas Gerais / Parati (RJ) / Olinda (PE) Recife (PE) Museu/Oficina Francisco Brennand Niterói (RJ) Museu de Arte Contemporânea de Niterói Paris Museu do Louvre Museu de Artes Decorativas Palácio de Versalhes Espanha Madrid Museu do Prado Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia Toledo Museu e Casa de El Greco Itália Roma Museu do Vaticano Capela Sistina Catacumbas

7 7 Petrópolis (RJ) Museu Imperial Casa de Santos Dumont Florença Galeria Uffizi Casa dos Médicis Turquia Ruínas de Troya / Éfeso / Pérgamo Igrejas escavadas nas rochas da Capadócia Museu Derviche em Konya Ankara Museu das antigas civilizações da Anatólia Istambul Palácio Beylerbey Palácio Topkapi Basílica de Santa Sofia Mesquita Azul Gante Catedral de S. Bavo Igreja de S. Nicolau Bruxelas Grand-Place de Brxelas Patrimônio Mundial da Unesco Holanda Haia Parlamento de Haia Marken Vilarejo tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco Alemanha Colonia Catedral de Colonia Áustria Viena Palácio Belvedere Palácio Schonbrunn Hungria Budapeste Catedral de São Estevão Museu de cerâmicas de Margit Kovacs República Tcheca Praga Ópera do Estado Castelo de Praga Catedral Gótica de S. Vito México Cidade do México Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe Pirâmides de Teotihuacan Querétaro Museu Regional de Querétaro Museu de Arte Bélgica Bruges St. Salvator Kathedraal (Catedral de Bruges)

Amarílis Maria de Medeiros Chaves

Amarílis Maria de Medeiros Chaves Amarílis Maria de Medeiros Chaves Amarílis Chaves nasceu em Belo Horizonte, onde muito cedo despertou para as Artes Plásticas, nunca mais tendo parado este percurso, sempre na procura do traço certo, da

Leia mais

Iluminação de Monumentos e Fachadas. Autor: João Gabriel Pereira de Almeida

Iluminação de Monumentos e Fachadas. Autor: João Gabriel Pereira de Almeida Iluminação de Monumentos e Fachadas Autor: João Gabriel Pereira de Almeida 1 - Introdução A iluminação de monumentos ou fachadas tem a finalidade de chamar a atenção para a fachada de uma edificação ou

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Abra suas portas para oportunidades de bons negócios!

Abra suas portas para oportunidades de bons negócios! Abra suas portas para oportunidades de bons negócios! OBJETIVOS Objetivo Geral: Promover a realização de negócios entre os elos da cadeia produtiva e a capacitação dos profissionais do setor hoteleiro

Leia mais

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa]

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Programa 03 Itália, Áustria, República Tcheca e Polônia. Semana Missionaria

Leia mais

2009 Athos Bulcão - Compositor de Espaços, Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Brasília DF, Brasil

2009 Athos Bulcão - Compositor de Espaços, Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Brasília DF, Brasil athos bulcão 1918-2008 nasceu no rio de janeiro exposições individuais 2015 Galeria Nara Roesler, São Paulo, 2009 Athos Bulcão - Compositor de Espaços, Museu Nacional do Conjunto Cultural da República,

Leia mais

TRABALHO DE CAMPO / VIAGEM DE ESTUDO DO MEIO CIDADES HISTÓRICAS MINEIRAS

TRABALHO DE CAMPO / VIAGEM DE ESTUDO DO MEIO CIDADES HISTÓRICAS MINEIRAS TRABALHO DE CAMPO / VIAGEM DE ESTUDO DO MEIO CIDADES HISTÓRICAS MINEIRAS 2013 Tiradentes, São João Del Rei, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Cordisburgo e Belo Horizonte 30 / 04 a 05 / 05 / 2013 Colégio

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Euroferta. Maio 2016 7 14 21 28. Junho 2016 4 11 18 25. Julho 2016 2 9 16 23 30. Agosto 2016 6 13 20 27. Setembro 2016 3 10 17 24

Euroferta. Maio 2016 7 14 21 28. Junho 2016 4 11 18 25. Julho 2016 2 9 16 23 30. Agosto 2016 6 13 20 27. Setembro 2016 3 10 17 24 Euroferta Saídas do 07 de maio de 2016 ao 29 de abril do 2017 1.175 EUROFERTA 6 DIAS SUP BVAE1608 1.175 1.405 1.275 1.505 1.325 1.555 1.375 1.605 210 8 DIAS BVAE1609 1.275 1.585 1.375 1.685 1.425 1.735

Leia mais

A ARQUITETURA. Professor H. Oliveira

A ARQUITETURA. Professor H. Oliveira A ARQUITETURA Professor H. Oliveira Quando os primeiros colonizadores portugueses fortificaram o litoral brasileiro e as ordens religiosas construíram os conventos e as igrejas, a arquitetura figurou como

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO DE MINAS GERAIS. Pesquisa de Demanda - 2011

SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO DE MINAS GERAIS. Pesquisa de Demanda - 2011 SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO DE MINAS GERAIS Pesquisa de Demanda - 2011 Ficha técnica Realização: Governo do Estado de Minas Gerais Governador Antônio Augusto Junho Anastasia Secretaria de Estado de

Leia mais

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Metodologia do Projeto Arquitetônico Detalhes Arquitetônicos Ergonomia e Acessibilidade Conforto Ambiental em Projetos Arquitetônicos

Leia mais

2014 O Guardião das coisas inúteis, MAMAM, Recife, Brasil. 2012 Chronos, Galeria Nara Roesler, São Paulo, Brasil

2014 O Guardião das coisas inúteis, MAMAM, Recife, Brasil. 2012 Chronos, Galeria Nara Roesler, São Paulo, Brasil marcelo silveira 1962 nasceu em gravatá vive e trabalha em recife exposições individuais O Guardião das coisas inúteis, MAMAM, Recife, Brasil 2012 Chronos, Galeria Nara Roesler, São Paulo, Brasil 2008

Leia mais

Currículo de Engenheiro Avaliador Autônomo

Currículo de Engenheiro Avaliador Autônomo Currículo de Engenheiro Avaliador Autônomo Mini currículo: Perfil profissional com experiência em obras (residenciais, comercias, bancárias, pequeno, médio e grande porte) manutenção (bancária e comercial,

Leia mais

transforming light into lighting

transforming light into lighting transforming light into lighting ORIGEM. Luciana Costantin Arquiteta Titular Arquiteta com pós-graduação em Administração e Marketing pela ESPM/SP e especialização em Design Comercial e Marketing pela

Leia mais

Curriculum Vitae ROBERTO VIEIRA. Dados Pessoais

Curriculum Vitae ROBERTO VIEIRA. Dados Pessoais Curriculum Vitae ROBERTO VIEIRA Dados Pessoais Nome artístico: ROBERTO VIEIRA Data de Nascimento: 12 de outubro de 1939 Natural de: Juiz de Fora - Nacionalidade: Brasileiro Endereço Rua Caldas, 85 Carmo-Sion

Leia mais

2015 Afluentes, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brasil

2015 Afluentes, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brasil arthur lescher 1962 nasceu em são paulo vive e trabalha em são paulo exposições individuais 2015 Afluentes, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, 2014 La nostalgia del ingeniero, Corredor Cultural Roma

Leia mais

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS

ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS ESTUDO DO MEIO ÀS CIDADES HISTÓRICAS DE MINAS GERAIS O Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais oferece condições privilegiadas de aprofundamento do estudo do Período Colonial Brasileiro,

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO TURMA AN6AU ENIO MORO JUNIOR COORDENADOR DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Graduação (1983), Mestrado (1999) e Doutorado (2005) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura

Leia mais

Camila Fernandes Malito

Camila Fernandes Malito Rua Nara Leão, 115 Condomínio Villa Branca, Jacareí - SP CEP: 12301-347 (11) 96219780, (12) 81894103 arquitetura@camilamalito.com.br Camila Fernandes Malito Formação (1996-1998) 2º Grau (Ensino Médio)

Leia mais

RODRIGO ANDRADE. 1962, São Paulo, Brasil Vive e trabalha em São Paulo / Lives and works in São Paulo

RODRIGO ANDRADE. 1962, São Paulo, Brasil Vive e trabalha em São Paulo / Lives and works in São Paulo RODRIGO ANDRADE 1962, São Paulo, Vive e trabalha em São Paulo / Lives and works in São Paulo EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS SELECIONADAS / SELECTED SOLO EXHIBITIONS 2014 Pinturas de onda, mato e ruína, Galeria

Leia mais

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho 732 horas Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro ASSER Rio Claro Objetivos do curso: Formar profissionais das áreas de Engenharia e

Leia mais

1. Descrição da Cidade

1. Descrição da Cidade 1. Descrição da Cidade 2. Top Atrações da Cidade 2.1 - Atração Mãos de Minas 2.2 - Atração Central de Artesanato do SESC 2.3 - Atração Banca do Ronaldo 2.4 - Atração Baile da Saudade 2.5 - Atração Centro

Leia mais

Costa Laguna PROPRIEDADES

Costa Laguna PROPRIEDADES Costa Laguna PROPRIEDADES FOTO NO LOCAL FOTO NO LOCAL FOTO NO LOCAL FOTO NO LOCAL A NOVA GERAÇÃO DA LAGOA DOS INGLESES. Venha inaugurar um jeito novo de morar, trabalhar, estudar, comprar, divertir-se

Leia mais

ELIANA ROSEBAUM. Tel: (55 11) 96992445/98134-6675 São Paulo SP - Brasil rebekarose2011@hotmail.com DADOS PESSOAIS FORMAÇÃO

ELIANA ROSEBAUM. Tel: (55 11) 96992445/98134-6675 São Paulo SP - Brasil rebekarose2011@hotmail.com DADOS PESSOAIS FORMAÇÃO ELIANA ROSEBAUM Tel: (55 11) 96992445/98134-6675 São Paulo SP - Brasil rebekarose2011@hotmail.com DADOS PESSOAIS Brasileira, 52 anos, Divorciada. FORMAÇÃO Pós-Graduada Docência em Gastronomia na HOTEC

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

Marcos Antonio Silva Camiletti Arquiteto e Urbanista

Marcos Antonio Silva Camiletti Arquiteto e Urbanista Curriculum - 2011 Brasileiro, casado, 35 anos Rua Fortunato Ferraz, nº 320, apto. 141, bloco 02 Lua Vila Anastácio, Lapa São Paulo SP, CEP.: 05093-000 Telefone: (011)7822-4444 / 3831-4853 / email: marcos.camiletti@gmail.com

Leia mais

MINAS GERAIS: BELO HORIZONTE, INHOTIM, VALE VERDE, SABARÁ, CERVEJARIAS ARTESANAIS. TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, CONGONHAS, MARIANA, OURO PRETO.

MINAS GERAIS: BELO HORIZONTE, INHOTIM, VALE VERDE, SABARÁ, CERVEJARIAS ARTESANAIS. TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, CONGONHAS, MARIANA, OURO PRETO. MINAS GERAIS: BELO HORIZONTE, INHOTIM, VALE VERDE, SABARÁ, CERVEJARIAS ARTESANAIS. TIRADENTES, SÃO JOÃO DEL REI, CONGONHAS, MARIANA, OURO PRETO. SERRA DO CIPÓ (PASSEIO DE CAIAQUE, SUP, CAMINHADAS), SANTUÁRIO

Leia mais

Hotel Transamerica Internacional Plaza - TAYAR RESERVAS - on-line. Alameda Santos, 981 Cerqueira César - São Paulo

Hotel Transamerica Internacional Plaza - TAYAR RESERVAS - on-line. Alameda Santos, 981 Cerqueira César - São Paulo Hotel Transamerica Internacional Plaza - TAYAR RESERVAS - on-line Alameda Santos, 981 Cerqueira César - São Paulo Check in 12:00 horas e check out 12:00 horas. Estacionamento Cortesia Café da manhã incluído

Leia mais

ATIVIDADE COMPLEMENTAR A FAU/CEATEC PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE 2012

ATIVIDADE COMPLEMENTAR A FAU/CEATEC PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE 2012 ATIVIDADE COMPLEMENTAR A FAU/CEATEC PUC-CAMPINAS 2º SEMESTRE 2012 Unidade Acadêmica: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Titulo da Atividade: Viagem de Estudos a Belo Horizonte e Inhotim - MG Ano: 2º

Leia mais

O fim de semana do design, arquitetura e decoração São Paulo - 23 a 26 de Agosto de 2012

O fim de semana do design, arquitetura e decoração São Paulo - 23 a 26 de Agosto de 2012 O fim de semana do design, arquitetura e decoração São Paulo - 23 a 26 de Agosto de 2012 Conjunto de eventos integrados de Design, Arquitetura e Decoração Realizados na Cidade de São Paulo Inspirados nas

Leia mais

gabriela pires portifolio arquitetura

gabriela pires portifolio arquitetura x gabriela pires portifolio arquitetura gabriela pires machado 27 anos Rua Lisboa, 1128 apto 61 - Pinheiros - São Paulo gabi.pires@gmail.com +55 (11) 85229225 +55 (31) 84489653 currículo resumido ESCOLARIDADE:

Leia mais

Construindo um futuro sustentável

Construindo um futuro sustentável Construindo um futuro sustentável Roteiro Consumo de eletricidade para aquecimento de água Potencial solar no Brasil Vantagens socioambientais da tecnologia solar Barreiras para a tecnologia solar Instrumentos

Leia mais

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1. ARQUITETURA DE INTERIORES 2. ARQUITETURA E CENOGRAFIA ARQUITETURA DE INTERIORES APRESENTAÇÃO O curso oferece, a arquitetos e a profissionais de áreas afins, um perfil

Leia mais

De Viena a Bruxelas / 18 dias

De Viena a Bruxelas / 18 dias De Viena a Bruxelas / 18 dias Viena Bruxelas / 18 dias Tour code: VIEBRU / Sato Econômica Guia acompanhante em espanhol Categoria: Leste Europeu e Europa Central, Leste Europeu com Escandinávia, Rússia

Leia mais

Cursos de Graduação a Distância

Cursos de Graduação a Distância de Graduação a Distância 427 428 7 - de Graduação a Distância 7.1 -,,, por Vestibular e Outros Processos Seletivos (*), e nos de Graduação a Distância, segundo as Instituições Brasil 2004 (continua) Instituições

Leia mais

Ricardo Pereira Artista Plástico. Nascido em Recife, PE, em 1961. Graduação: Bacharelado em Pintura Escola de Belas Artes - (EBA) UFRJ - 1989

Ricardo Pereira Artista Plástico. Nascido em Recife, PE, em 1961. Graduação: Bacharelado em Pintura Escola de Belas Artes - (EBA) UFRJ - 1989 CURRÍCULO Ricardo Pereira Artista Plástico Nascido em Recife, PE, em 1961. FORMAÇÃO: CURSOS: Graduação: Bacharelado em Pintura Escola de Belas Artes - (EBA) UFRJ - 1989 Oficina de Xilogravura EBA/UFRJ

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE S E EVENTOS 2015 AGENDA DE S E EVENTOS 2015 CATEGORIAS DE S Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de

Leia mais

PRONTA REFERÊNCIA CIRCUITOS EUROPEUS

PRONTA REFERÊNCIA CIRCUITOS EUROPEUS PRONTA REFERÊNCIA CIRCUITOS EUROPEUS ÍNDICE Circuito Pág BRASILEIROS NA ALEMANHA ----------------------------------------------------------------------- 3 BRASILEIROS NA ALEMANHA, ÁUSTRIA E SUÍÇA --------------------------------------------

Leia mais

exposições individuais / solo exhibitions 2015 Afluentes, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brazil

exposições individuais / solo exhibitions 2015 Afluentes, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brazil artur lescher n. b. 1962 -- sao paulo, brazil vive e trabalha em / lives and works in sao paulo, brazil exposições individuais / solo exhibitions 2015 Afluentes, Galeria Nara Roesler, Rio de Janeiro, Brazil

Leia mais

2010/2012 Assessor da Presidência da URBEL, Cia. Urbanizadora e Habitação de Belo Horizonte.

2010/2012 Assessor da Presidência da URBEL, Cia. Urbanizadora e Habitação de Belo Horizonte. Clair José Benfica 51 anos - casado Rua Buenópolis, 191 Santa Tereza Belo Horizonte - MG CEP: 31015-120 Tel: (31) 9409-2026 e-mail: izinhobenfica@gmail.com Carteira de Habilitação: B Perfil no Linkedin:

Leia mais

Atividades sociais pre -congresso (20 a 23/06/2015) e po s-congresso (28/06 a 01/07/2015):

Atividades sociais pre -congresso (20 a 23/06/2015) e po s-congresso (28/06 a 01/07/2015): Atividades sociais pre -congresso (20 a 23/06/2015) e po s-congresso (28/06 a 01/07/2015): Viagens de 20 a 23/06/2015 ou 28/06 a 01/07/2015 (4 dias) Viagem ao Rio de Janeiro Essa é a oportunidade de conhecer

Leia mais

Curso de Atualização em

Curso de Atualização em Curso de Atualização em ESPECIALIZAÇÃO EM Realização: Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Local: Alfenas (MG) pelo e-mail lumarques@unifal-mg.edu.br Carga-horária: 390 horas Locais e datas: Rio de

Leia mais

24ª Feira de Artes de Banabuiú. Artigos de artesanato e cultura. Com cerca de 80 expositores será aberto(a) ao público, das 8h às 22h.

24ª Feira de Artes de Banabuiú. Artigos de artesanato e cultura. Com cerca de 80 expositores será aberto(a) ao público, das 8h às 22h. Site: Clique Arquitetura Link: http://www.cliquearquitetura.com.br/portal/blog/view/feiras-e-eventos-junho-2012/141 Feiras e Eventos - Junho 2012 BANARTES - Banabuiú 24ª Feira de Artes de Banabuiú. Artigos

Leia mais

PERFIL DO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DE TRABALHO

PERFIL DO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO DE TRABALHO UNIÃO DE ENSINO E CULTURA DE GUARAPUAVA - UNIGUA FACULDADE GUARAPUAVA CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO PERFIL DO CURSO INFORMAÇÕES SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DOS ARQUITETOS E URBANISTAS INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E DADOS PESSOAIS / CONTATOS NOME: Ednézio Carvalho Santiago CRC N. 25.314/O WEB SITE: http://www.ednezio.com.br CONTATOS: EMAIL: ednezio@ednezio.com.br CELULAR: 75.81739398

Leia mais

COORDENAÇÃO Lorí Crízel

COORDENAÇÃO Lorí Crízel COORDENAÇÃO Lorí Crízel Arquiteto e Urbanista graduado pela Universidade Católica RS; Mestre em Conforto Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ; Professor Substituto do Curso de Arquitetura

Leia mais

Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015.

Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015. CARO PROFESSOR Você é nosso convidado para o Fórum Anual de Docentes Estácio 2015. Preparamos algumas orientações para que você compreenda o funcionamento / organização do evento e assim possa planejar

Leia mais

VIABILIZAMOS A CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS, CERTIFICÁVEIS E DE ALTA PERFORMANCE

VIABILIZAMOS A CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS, CERTIFICÁVEIS E DE ALTA PERFORMANCE VIABILIZAMOS A CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS, CERTIFICÁVEIS E DE ALTA PERFORMANCE www.creato.com.br creato@creato.com.br QUEM SOMOS A CREATO CONSULTORIA E PROJETOS LTDA., fundada em 2000,

Leia mais

exposições individuais / solo exhibitions Artur Lescher: Inside-Out, Piero Atchugarry Gallery, Punta Del Este, Uruguay

exposições individuais / solo exhibitions Artur Lescher: Inside-Out, Piero Atchugarry Gallery, Punta Del Este, Uruguay artur lescher n./b. 1962 -- sao paulo, brazil vive e trabalha em/lives and works in sao paulo, brazil exposições individuais / solo exhibitions 2016 Artur Lescher: Inside-Out, Piero Atchugarry Gallery,

Leia mais

ILUMINAÇÃO NATURAL BREVE RETROSPECTIVA HISTÓRICA

ILUMINAÇÃO NATURAL BREVE RETROSPECTIVA HISTÓRICA ILUMINAÇÃO NATURAL BREVE RETROSPECTIVA HISTÓRICA A HISTÓRIA DA ILUMINAÇÃO NATURAL NA ARQUITETURA FAZ PARTE DA PRÓPRIA HISTÓRIA DA ARQUITETURA EGITO ANTIGO 2780 A.C A 2280 A.C. O GRANDE TEMPLO DE AMMON,

Leia mais

Eficiência Energética através de Energia Solar

Eficiência Energética através de Energia Solar Eficiência Energética através de Energia Solar V0810 Competências Principais Soluções completas com sistemas de energia solar integrado Aquecimento de água para instalações industriais e comerciais Máquinas

Leia mais

PROJETOS BEM EXECUTADOS

PROJETOS BEM EXECUTADOS PROJETOS BEM EXECUTADOS PROJETOS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E HIDROSSANITÁRIAS EDIFÍCIOS RESIDENCIAIS: Camping Bertioga Cliente: Costa Hirota Construtora Local: Bertioga SP Obra: Residencial Multifamiliar Cliente:

Leia mais

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA

Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA Curriculum Vitae JOSÉ DE CARVALHO TEIXEIRA 1.0 - IDENTIFICAÇÃO 1.1 - Dados Pessoais Nome : José de Carvalho Teixeira Filiação : Álvaro de Castro Teixeira Cenira de Carvalho Teixeira Naturalidade : São

Leia mais

Projeto Integrador. Faculdade Senac

Projeto Integrador. Faculdade Senac Projeto Integrador Faculdade Senac Faculdade de Tecnologia SENAC Goiás adota o Projeto Integrador nos cursos da área de Tecnologia da Informação com o intuito de possibilitar ao aluno criação de um produto

Leia mais

PERÍODO DE 22 À 26/10/14

PERÍODO DE 22 À 26/10/14 BELO HORIZONTE + CONGONHAS + TIRADENTES + SÃO JOÃO DEL REI + MARIANA + OURO PRETO Viagem no Túnel do tempo para conhecer parte da História do nosso Brasil e vivenciar pessoalmente tudo aquilo que está

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E DADOS PESSOAIS Rita de Cássia de Freitas Coelho Endereço: Rua Dr. Raul Franco 70 ap 02 CEP: 30240-450, Belo Horizonte MG Telefones: 31-3223 1883 / celular: 31-9950 0427 Fax:

Leia mais

Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais

Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais O Estudo do Meio nas cidades históricas de Minas Gerais oferece condições privilegiadas de aprofundamento do estudo do período colonial brasileiro,

Leia mais

Construindo um futuro sustentável

Construindo um futuro sustentável Construindo um futuro sustentável Roteiro Consumo de eletricidade para aquecimento de água Potencial solar no Brasil Vantagens socioambientais da tecnologia solar Barreiras para a tecnologia solar Instrumentos

Leia mais

Boletim Fecomércio - TO

Boletim Fecomércio - TO SENAC traz ao Tocantins Projeto Talentos do Brasil Um projeto nacional, que foi criado para estimular a troca de conhecimentos entre cooperativas e grupos de artesãs de todo o Brasil, gerando emprego e

Leia mais

PROJETO DESIGN DE INTERIORES E REFORMA DE APARTAMENTOS. Ano Cód. Projeto Descrição Perspectiva / Foto / Planta 0413 APARTAMENMTO COBERTURA BYTOP

PROJETO DESIGN DE INTERIORES E REFORMA DE APARTAMENTOS. Ano Cód. Projeto Descrição Perspectiva / Foto / Planta 0413 APARTAMENMTO COBERTURA BYTOP PROJETO DESIGN DE INTERIORES E REFORMA DE APARTAMENTOS 0413 APARTAMENMTO BYTOP Local: Rua Engenheiro Alberto Pontes,Buritis- Belo horizonte, MG Àrea:240m² Data:junho 2013 2012 2312 LUXEM BURGO Local: Rua

Leia mais

Eduardo de Lima Silva

Eduardo de Lima Silva Eduardo de Lima Silva Idade atual: 38 Anos Endereço: Coronel Galdino, 100 Bairro: Vila Riguetti Cidade / UF: Rancharia-SP Contatos: (18) 9135-9900 ou Email: e_eduardosilva@hotmail.com 1-Objetivo Geral:

Leia mais

Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte. Polo de Moda

Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte. Polo de Moda Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte 2013 Apresentação Belo Horizonte também é conhecida por abrigar, entre suas montanhas, tradicionais polos da moda. Os bairros de Lourdes, Prado,

Leia mais

ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR

ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR 07 NOITES DE HOTEL 04 ESTRELAS COM CAFÉ DA MANHÃ TRASLADOS - VISITAS E 01 JANTAR (CONFORME A PROGRAMAÇÃO) CIA AÉREA:TAP Saídas: Rio de Janeiro ou São Paulo Passageiros

Leia mais

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS?

PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? PORQUE FAZER OS CURSOS ONLINE DA ESCOLA ZEUS? Aprender com os melhores sistemas de ensino online do país Melhor custo benefício (cursos de alta qualidade com baixo custo) Estuda em qualquer hora e lugar,

Leia mais

anpet.org.br/xxixanpet

anpet.org.br/xxixanpet anpet.org.br/xxixanpet ANPET em Ouro Preto A Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realizarão o XXIX Congresso de Pesquisa e Ensino

Leia mais

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995.

f wçxç `ÉÜu wxää Economia Internacional - Globalização e Política Econômica. Queen s University, Kingston, Canadá - 1995. 1- FORMAÇÃO ACADEMICA. 1.1. Pós-Graduação 1.1.1 - Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Título da Dissertação: A Atuação

Leia mais

Valor líquido pago ao Município / Praça veículo (R$) REGIONAL CENTRO SUL DE COMUNICACAO BAND TRIANGULO REGIONAL CENTRO SUL DE COMUNICACAO

Valor líquido pago ao Município / Praça veículo (R$) REGIONAL CENTRO SUL DE COMUNICACAO BAND TRIANGULO REGIONAL CENTRO SUL DE COMUNICACAO Relatório Codemig 2010 Razão Social / Veículo Razão Social CNPJ Valor líquido pago ao Município / Praça veículo (R$) S/A. 17.772.153/0001-50 37.600,00 UBERABA - MG S/A. 17.772.153/0001-50 37.600,00 UBERABA

Leia mais

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016

EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016 EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO Relatório de Gestão de Políticas Públicas Liza Prado Presidenta 28/02/2015 a 01/04/2016 EDUCAÇÃO É O NOSSO FORTE. Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento

Leia mais

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NEWTON PAIVA

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NEWTON PAIVA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NEWTON PAIVA De ordem do Magnífico Reitor, faço saber aos interessados que achamse abertas as inscrições do Processo de Seleção Externa de Docentes, para a Escola de Educação

Leia mais

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009.

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009. Curriculum Vitae Resumido Alexandre Dezem Bertozzi Licenciando em Física pelo Unisalesiano-SP 2009; Bacharel em Teologia pela Fate-SP 2009; Licenciado em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano

Leia mais

Perfil Profissional. Rui Castro Perfil Profissional 1

Perfil Profissional. Rui Castro Perfil Profissional 1 Perfil Profissional Rui Castro Perfil Profissional 1 Conteúdos 1. Apresentação 2. Curriculum Curriculum vitae 3. Obras e projectos Experiência profissional Rui Castro Perfil Profissional 2 1. Apresentação

Leia mais

EVANGÉLICOS EM MINAS GERAIS

EVANGÉLICOS EM MINAS GERAIS EVANGÉLICOS EM MINAS GERAIS Cidade Região População Evangélicos %Evang MANTENA ValedoAçoMG 27,1 12,1 44,6% TIMOTEO ValedoAçoMG 81,2 33,2 40,9% IPATINGA ValedoAçoMG 239,5 96,2 40,2% CORONEL FABRICIANO ValedoAçoMG

Leia mais

COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA - CDM APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA - CDM APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA - CDM APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Abril 2008 1. DADOS JURÍDICOS E ADMINISTRATIVOS Nome: CDM Cooperação para o e Morada Humana Endereço: Rua Almirante Barroso

Leia mais

Especialização em NEGOCIAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS

Especialização em NEGOCIAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS Especialização em NEGOCIAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS Especialização em NEGOCIAÇÕES COMERCIAIS INTERNACIONAIS Setembro/2007 a Julho/2008 Estrutura Curricular Módulo 1 O Comércio Internacional Módulo

Leia mais

Projeto: hotel. Data: 2010

Projeto: hotel. Data: 2010 portifólio fernanda curi A busca pela forma poética, pela elegância do traço, pelo encantamento da usabilidade: a capacidade de unir o etéreo ao material, a arte ao cotidiano. Esta é a missão da arquitetura,

Leia mais

www.investorbrasil.com

www.investorbrasil.com Simplificando o mundo financeiro. Educação www.investorbrasil.com Educação APRESENTAÇÃO A INVESTOR é uma escola que nasceu da necessidade das pessoas de aprenderem as ferramentas e instrumentos do mercado

Leia mais

De Viena a Frankfurt / 12 dias

De Viena a Frankfurt / 12 dias De Viena a Frankfurt / 12 dias Viena Frankfurt / 12 dias Tour code: VF Guia acompanhante em espanhol Categoria: Leste Europeu, Leste Europeu com Escandinávia, Rússia ST, Leste Europeu e Europa Central

Leia mais

ASSISTENTE SOCIAL: PROFISSIONAL DE LUTA, PROFISSIONAL PRESENTE. Pelas políticas públicas, pelos direitos humanos!

ASSISTENTE SOCIAL: PROFISSIONAL DE LUTA, PROFISSIONAL PRESENTE. Pelas políticas públicas, pelos direitos humanos! ASSISTENTE SOCIAL: PROFISSIONAL DE LUTA, PROFISSIONAL PRESENTE. Pelas políticas públicas, pelos direitos humanos! É com muita alegria que o Curso de Serviço Social do Centro Universitário UNA apresenta

Leia mais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL IDENTIFICAÇÃO Nome: Saulo Augusto Rocha Nascimento Sexo: Masculino Estado civil: Solteiro Data de Nascimento: 19/04/1985 Idade: 25 anos Endereço: Rua Nestor Soares de Melo, n 25, 202 Bairro: Palmares Cidade:

Leia mais

jan/2011 Master plan para região portuária Rio de Janeiro 149.694,00m², construção: 475.000,00m², Rio de Janeiro, RJ, Brasil concurso IAB

jan/2011 Master plan para região portuária Rio de Janeiro 149.694,00m², construção: 475.000,00m², Rio de Janeiro, RJ, Brasil concurso IAB ago/2011 Apartamento Santa Cecília 150m², São Paulo, SP, Brasil reforma ago/2011 Salas Comerciais Santana 120m², São Paulo, SP, Brasil reforma jul/2011 Apartamento Belo Horizonte 80m², Belo Horizonte,

Leia mais

Graduação em Artes Plásticas - Habilitação em Artes Plástica - Gravura - Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte MG, Brasil

Graduação em Artes Plásticas - Habilitação em Artes Plástica - Gravura - Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte MG, Brasil Nasceu em Itanhém-BA, 1960 Vive e trabalha em Vitória-ES, Formação 1982-1987 Graduação em Artes Plásticas - Habilitação em Artes Plástica - Gravura - Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte

Leia mais

VIABILIZAMOS A CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS, CERTIFICÁVEIS E DE ALTA PERFORMANCE

VIABILIZAMOS A CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS, CERTIFICÁVEIS E DE ALTA PERFORMANCE VIABILIZAMOS A CONSTRUÇÃO DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS, CERTIFICÁVEIS E DE ALTA PERFORMANCE www.creato.com.br creato@creato.com.br QUEM SOMOS A CREATO CONSULTORIA E PROJETOS LTDA., fundada em 2000,

Leia mais

PUC MINAS. Uma universidade em sintonia com o futuro

PUC MINAS. Uma universidade em sintonia com o futuro PUC MINAS Uma universidade em sintonia com o futuro No mapa de Minas Gerais, a Pontifícia Universidade Católica está presente em importantes regiões do Estado, através de uma estrutura multicampi composta

Leia mais

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS

AGENDA DE CURSOS E EVENTOS AGENDA DE CURSOS E EVENTOS 2014 CATEGORIAS DE CURSOS Introdução à Governança Primeiro passo dentro da Governança Corporativa, os cursos de Introdução à Governança fornecem uma visão de toda a estrutura,

Leia mais

Museu do Homem do Nordeste

Museu do Homem do Nordeste c a p a À esquerda: painel recebe luz de sanca no teto, e um gibão de couro, de rasgos laterais. Acima: iluminação proveniente de spots articuláveis e nichos com fibra ótica. Acima: luz homogênea emitida

Leia mais

Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - UFMG

Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - UFMG Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo - UFMG Programa de Pós- Graduação em Arquitetura e Urbanismo - UFMG O Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFMG- NPGAU foi criado

Leia mais

O Evento Expo Arquitetura Sustentável

O Evento Expo Arquitetura Sustentável Post Show Report O Evento Em sua 1ª edição, a Expo Arquitetura Sustentável é o evento de negócios mais democrático do setor da arquitetura e construção sustentável no Brasil, que reúne todos os modelos

Leia mais

CARTA DE BELO HORIZONTE

CARTA DE BELO HORIZONTE CARTA DE BELO HORIZONTE Os 80 bailarinos/ dançarinos, coreógrafos, críticos, produtores, pesquisadores, professores e gestores, dedicados à dança, no Brasil, participantes, na condição de expositores,

Leia mais

MESTRADO EM EDUCAÇÃO

MESTRADO EM EDUCAÇÃO MESTRADO EM EDUCAÇÃO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO 1. Recomendação pela Capes: ofício nº 115-20/2012/CTC/CAAII/CGAA/DAV/ CAPES de 2 de outubro de 2012. 2. Objetivo geral: formar o pesquisador, o docente

Leia mais

CURSOS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

CURSOS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL QUADRO : FACULDADE DE TECNOLOGIA ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO S:, E SEMESTRE: 1º/2014 ADSON DOMINGOS DE ABREU ALBA VALÉRIA NIZA SILVA (, INSTITUIÇÃO/ANO DE INÍCIO E CONCLUSÃO) CIVIL FEDERAL DE OURO PRETO (1985-1990)

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Sistemas de Geoprocessamento para Cidades Sustentáveis Forma Urbana e Mobilidade Gestão da Paisagem Urbana Geologia Ambiental Aplicada a Áreas Urbanas

Leia mais

Por que Design? Perfil Profissional

Por que Design? Perfil Profissional Por que Design? Inicialmente, tenho identificação com a área de design gráfico, chegando a atuar por vários anos de maneira informal antes de ingressar nos estudos de graduação. Ainda durante os estudos

Leia mais

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

1. QUEM SOU 2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. QUEM SOU Nome: Cristina Alexandra Marques Fernandes Morada: Estrada de Benfica, nº 446, 7º Dtº, Lisboa Telemóvel: +351 919 426 797 Data e Local de Nascimento: 13.01.1967, em Lisboa Email: cristina@cristinafernandes.com

Leia mais

Qualificação Profissional

Qualificação Profissional Prefeitura Municipal de Santana da Vargem,02 de Março de 2009 A Comissão de Acompanhamento do Concurso Público, constituída por Marcelo Souza Santos, Maria Mônica de Carvalho e Rosely Silva Forzan, nomeada

Leia mais

Marcus André. Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. Exposições Coletivas

Marcus André. Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil. Exposições Coletivas Marcus André Rio de Janeiro, 1961 Vive e trabalho no Rio de Janeiro, Brasil Exposições Coletivas 2009 Museu de Arte Contemporânea de Paraná 63 o. Salão Paranaense de Arte. Curitiba PR 2008 Durex Arte Contemporânea

Leia mais

Curriculum Vitae. João Atanásio Maranhão, 1948

Curriculum Vitae. João Atanásio Maranhão, 1948 Curriculum Vitae João Atanásio Maranhão, 1948 Estudou pintura nos anos 80 na Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro e gravura na PUC-RIO. De 1985 a 1987, residiu na Espanha onde freqüentou a Faculdade

Leia mais

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013.

Com este propósito, estamos apresentando o Programa de Treinamento a Clientes 2013. DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROGRAMA DE TREINAMENTO A CLIENTES 2013 Caro cliente, Você tem acompanhado o compromisso da Marcopolo em oportunizar treinamentos para a capacitação e o aperfeiçoamento

Leia mais