SANYA, CHINA. Caro Cliente,

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SANYA, CHINA. Caro Cliente,"

Transcrição

1 SANYA, CHINA Em 1º de Fevereiro de 2000, a cidade de Sanya, China, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sanya com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e da infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 2 e 1 estrelas POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis não designados e alojamentos como albergues e pensões Nota: Esta taxa deve ser paga pelos HÓSPEDES diretamente ao hotel antes do final da estadia.

2 BREMEN, ALEMANHA A partir de 1º de abril de 2012, as cidades de Bremen e Bremerhaven, Alemanha, irão cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bremen com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,21 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 e 5 estrelas - 2,14 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2 e 3 estrelas. Crianças até 18 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de abril de 2012.

3 ANCONA, ITÁLIA Em 1º de julho de 2011, Ancona, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitants. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Ancona com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando mais de 100 por pessoa por noite - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando de 50 a 100 por pessoa por noite - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando de 20 a 50 por pessoa por noite - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em acomodação cobrando acima de 20 por pessoa por noite Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de julho de 2011.

4 BÉRGAMO, ITÁLIA Em 1º de janeiro de 2012, a cidade de Bérgamo, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bérgamo com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: Para estadias em hotéis 4 e 5 estrelas: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 130 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 3,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 45 a 130 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 45 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) Para estadias em hotéis 3 estrelas: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 110 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 35 a 110 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 35 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) Para estadias em hotéis 2 estrelas: - 2,20 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 75 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 1,70 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 25 a 75 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 1,20 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 25 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) Para estadias em hotéis 1 estrela: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram mais de 40 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram de 15 a 40 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para acomodações que cobram menos de 15 por pessoa por noite (cobrada até 10 noites) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de janeiro de 2012.

5 BOLONHA, ITÁLIA A partir de 1º de Setembro de 2012, a cidade de Bolonha, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. A taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bolonha com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infra-estrutura e dos serviços oferecidos ao turista. Os valores das taxas são: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando acima de 121 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) - 2,50 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando entre 71 e 120,99 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando entre 31 e 70,99 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE em hotéis cobrando entre 1 e 30,99 por pessoa por noite (cobrada em estadias de até 5 noites) Menores até 14 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2012.

6 ILHA DE CAPRI, ITÁLIA A partir de 1º de Janeiro a 31 de Dezembro de 2012, a ilha de Capri, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Capri com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 5 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2 e 3 estrelas, albergues e pensões (cobrada até 5 noites) Crianças até 10 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2012.

7 CATÂNIA, ITÁLIA Em 12 de Setembro de 2011, a cidade de Catânia, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos albergues e campings. Observe que será obrigatório que os HÓSPEDES paguem as taxas abaixo. Esta medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Catânia com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria de infraestrutura e serviços oferecidos aos turistas. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 estrelas (cobrada até 3 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 4 e 3 estrelas (cobrada até 3 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 2 e 1 estrelas (cobrada até 3 noites) Menores de 18 anos estão isentos do pagamento da taxa. Estão isentos: Menores de 18 anos Hóspedes que fiquem mais de 3 noites - a taxa não será cobrada a partir da 4ª noite Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes (dois acompanhantes isentos por portador de necessidades especiais) Pacientes que estejam hospedados em Catânia para tratamento médico e seus acompanhantes (dois acompanhantes isentos por paciente). É necessária a apresentação de atestado médico. Estudantes universitários visitando Catânia em projetos acadêmicos e intercâmbios culturais através de escolas e universidades Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes) Residentes na cidade de Catânia. Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia.

8 LA SPEZIA, ITÁLIA A partir de 1º de Março 2012, a cidade de La Spezia, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de La Spezia com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE (cobrada até 5 noites) Estão isentos: Quem se hospedar entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro Menores de 12 anos Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em La Spezia Guias de turismo e motoristas de ônibus com grupos organizados por agências de turismo Residentes da cidade de La Spezia do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.

9 FIUGGI, ITÁLIA Em 1º de junho de 2012, a cidade de Fiuggi, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Fiuggi com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas para cidadãos italianos (cobrada até 6 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas para hóspedes de outras nacionalidades (cobrada até 6 noites) Menores até 12 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de junho de 2012.

10 FLORENÇA, ITÁLIA Em 1º de Julho de 2011, Florença, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos hostels. Observe que será obrigatório que os HÓSPEDES paguem as taxas abaixo. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Florença com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 estrelas (cobrada até 10 noites) - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 4 estrelas (cobrada até 10 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 3 estrelas (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 2 estrelas (cobrada até 10 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 1 estrela (cobrada até 10 noites) Crianças menores de 10 anos de idade estão isentas. Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Julho de Bagno a Ripoli, Itália De 1º de Março de 2012, a cidade de Bagno a Ripoli, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Bagno a Ripoli com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 4 noites, max. 5,00 por noite) Crianças até 14 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.

11 GÉNOVA, ITÁLIA A partir de 2 de Abril de 2012, a cidade de Génova, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação, com exceção dos albergues. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Génova com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e da infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 8 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 8 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 1, 2 ou 3 estrelas (cobrada até 8 noites) Crianças até 14 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 14 anos Pacientes hospedados em Génova para tratamento e um acompanhante (uma pessoa por paciente). Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em Génova (duas pessoas por paciente) Voluntários da guarda civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 2 de Abril de 2012.

12 CALVAGESE DELLA RIVIERA, A partir de 1º de agosto de 2012, a cidade de Calvagese della Riviera, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Calvagese della Riviera com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 ou 4 estrelas - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 ou 2 estrelas, albergues ou em outros tipos de hospedagem Estão isentos da taxa: Menores de 14 anos Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes Menores de 18 anos hospedados em Calvagese della Riviera para tratamento de saúde e seus respectivos acompanhantes Motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 pessoas) Residentes do município de Calvagese della Riviera Membros da Guarda Civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de agosto de 2012.

13 STRESA E BAVENO, ITÁLIA Em 1º de Janeiro de 2012, as cidades de Stresa e Baveno, Itália, introduziram uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Stresa e Baveno com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 e 2 estrelas Crianças menores de 6 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 6 anos Um parente que acompanha pacientes em estado grave em tratamento em unidades hospitalares nas cidades de Stresa e Baveno (uma pessoa por paciente) Pais que acompanham menores de 18 anos em tratamento em unidades hospitalares nas cidades de Stresa e Baveno (duas pessoas por paciente) Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2012.

14 LECCE, ITÁLIA A partir de 1º de Outubro de 2012, a cidade de Lecce, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação e período de estadia, com exceção de albergues. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Lecce com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: Alta temporada 01/05/2013 a 30/09/2013-3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1,2, 3 ou 4 estrelas (cobrada até 5 noites) Baixa temporada 01/10/2012 a 30/04/ /10/2013 a 31/12/2013-1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1,2, 3 ou 4 estrelas (cobrada até 5 noites) Estão isentos: Menores de 12 anos Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes Pessoas hospedados em Lecce para tratamento de saúde e seus acompanhantes (dois acompanhantes por paciente). Estudantes universitários Hóspedes de albergues Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 motorista para cada grupo de 20 hóspedes) Residentes no município de Lecce Membros da Guarda Civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Outubro de 2012.

15 MILÃO, ITÁLIA A partir de 1º de Setembro de 2012, a cidade de Milão, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Milão com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela Estão isentos: Menores de 18 anos Hóspedes portadores de deficiência física e o acompanhante Estudantes universitários menores de 26 anos que morem em acomodações universitárias Pessoas com menos de 30 anos que estejam hospedados em albergues da juventude Residentes da cidade de Milão Policiais (quando a serviço) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2012.

16 MONTECATINI TERME, ITÁLIA Em 1º de Janeiro de 2012, a cidade de Montecatini Terme, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Montecatini Terme com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 1,70 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,40 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,70 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada - 0,35 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada Crianças até dez anos estão isentas. A taxa de turismo é reduzida em 20% em Dezembro e Janeiro. Estão isentos: Menores de 10 anos Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em Montecatini Terme (uma pessoa por paciente) Os pais ou responsáveis que acompanham menores de 18 anos em unidades hospitalares em Montecatini Terme (apenas duas pessoas por paciente) Guias de turismo e motoristas de ônibus Residentes da cidade de Montecatini Terme do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2012.

17 NÁPOLES, ITÁLIA Em 1º de Julho de 2012, a cidade de Nápoles, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação, com exceção dos albergues. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Nápoles com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 4,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 10 noites) - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada até 10 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada até 10 noites) Crianças até 18 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Julho de 2012.

18 PÁDUA, ITÁLIA Em 1º de Setembro de 2011, Pádua, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida. Observe que será obrigatório que os HÓSPEDES paguem as taxas abaixo. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Pádua com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 e 4 estrelas (cobrada até 5 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 3 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 2 estrelas (cobrada até 5 noites) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 1 estrela (cobrada até 5 noites) Crianças menores de 16 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 16 anos Hóspedes que fiquem mais de 5 noites - a taxa não será cobrada a partir da 6ª noite Hóspedes com deficiência física e seu acompanhante Pacientes hospedados em Pádua para tratamento e um acompanhante (certificado médico exigido) Parentes que estejam auxiliando doentes ingressados em unidades médicas em Pádua (uma pessoa por paciente, duas em caso de menores) Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes) Residentes na cidade de Pádua Policiais e bombeiros (quando a serviço) Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2011.

19 PESARO, ITÁLIA Em 1º de Junho de 2012, a cidade de Pesaro, Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Pesaro com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,80 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada Estão isentos: Menores de 14 anos Hóspedes portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes Pessoas hospedadas em Pesaro para tratamento de saúde, com direito a um acompanhante (atestado médico exigido) Policiais e bombeiros (quando a serviço) do témino da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Junho de 2012.

20 PISA, ITÁLIA De 1º de Março de 2012, a cidade de Pisa, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Pisa com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 e 4 estrelas (cobrada até 5 noites de 1 Abril a 4 Novembro, e 3 noites para o período restante, max. 5 por noite) - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 e 2 estrelas (cobrada até 5 noites de 1 Abril a 4 Novembro, e 3 noites para o período restante, max. 5 por noite) - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada até 5 noites de 1 Abril a 4 Novembro, e 3 noites para o período restante, max. 5 por noite) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.

21 RIMINI, ITÁLIA A partir de 1º de Outubro de 2012, a cidade de Rimini, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Rimini com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecidos ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada - 0,70 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada Menores até 14 anos estão isentos. do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Outubro de 2012.

22 ROMA, ITÁLIA Em 1º de Janeiro de 2011, Roma, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos hostels. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Roma com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 5 e 4 estrelas (cobrada até 10 noites) - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadia em hotéis de 3, 2 e 1 estrelas (cobrada até 10 noites) Crianças menores de dois anos estão isentas. Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Janeiro de 2011.

23 SIENA, ITÁLIA A partir de 1º de Março 2012, a cidade de Siena, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Siena com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: Datas de alta temporada De 01/03/2013 a 31/10/2013-5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 2,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4, 3, 2 e 1 estrelas Datas de baixa temporada De 01/11/2012 a 28/02/2013-3,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4, 3, 2 e 1 estrelas Estão isentos: Menores de 12 anos Pacientes hospedados em Siena para tratamento Parentes que acompanham pacientes em tratamento em unidades hospitalares em Siena (uma pessoa por paciente) Pais que acompanham menores de 18 anos em tratamento em unidades hospitalares no município de Siena (duas pessoas por paciente) Hóspedes portadores de deficiência física (atestado médico exigido) e um acompanhante (uma pessoa por paciente) Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 25 hóspedes organizado por agências de turismo) Residentes da cidade de Siena Voluntários da guarda civil, policiais e bombeiros (quando a serviço) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.

24 SORRENTO, ITÁLIA De 1º de Abril a 31 de Outubro de 2012, a cidade de Sorrento, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Sorrento com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 2,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1, 2 e 3 estrelas e albergues (cobrada Crianças até 18 anos estão isentas. do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Abril de 2012.

25 TURIM, ITÁLIA A partir de 1º de Março 2012, a cidade de Turim, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. Esta taxa é cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Turim com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas são as seguintes: - 5,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas superior (cobrada até 4 noites) - 4,90 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas (cobrada até 4 noites) - 3,20 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada até 4 noites) - 2,30 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 estrelas (cobrada até 4 noites) - 1,80 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 2 estrelas (cobrada até 4 noites) - 1,30 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 1 estrela (cobrada até 4 noites) Crianças até 12 anos estão isentas. Estão isentos: Menores de 12 anos Guias de turismo e motoristas de ônibus (1 para cada grupo de 20 hóspedes) Pacientes / hóspedes com deficiência física e acompanhante (uma pessoa por paciente, duas por pacientes menores de 18 anos) do final da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Março de 2012.

26 VENEZA, ITÁLIA Em 24 de agosto de 2011, Veneza, na Itália, introduziu uma nova taxa municipal. Esta taxa é imposta a todos os visitantes dependendo do tipo de acomodação escolhida, com exceção dos hostels. Essa medida foi aprovada pelo Câmara Municipal de Veneza com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria dos serviços e infraestrutura oferecida ao turista. As taxas de alta temporada serão válidas para todas as datas, exceto as datas de baixa temporada a seguir: Datas de baixa temporada 01/12/ /01/ /12/ /12/2013 Veneza* Lido e Ilhas Continente Alta temporada (Baixa temporada) Hotéis 5 estrelas 5,00( 3,50) 4,50( 3,15) 3,50( 2,45) Hotéis 4 estrelas 4,00( 2,80) 3,20( 2,24) 2,80( 1,96) Hotéis 3 estrelas 3,00( 2,10) 2,40( 1,68) 2,10( 1,47) Hotéis 2 estrelas 2,00( 1,40) 1,60( 1,12) 1,40( 0,98) Hotéis 1 estrela 1,00( 0,70) 0,80( 0,56) 0,70( 0,49) * A área de Veneza inclui a ilha principal de Veneza e as ilhas de Guidecca e San Clemente. A taxa é por pessoa/por noite e será cobrada até 5 noites. Crianças de 11 a 15 anos pagam apenas 50% do valor total. A taxa está isenta para: Crianças de até 10 anos Hóspedes que fiquem mais de 5 noites - a taxa não será cobrada a partir da 6ª noite Pessoas hospedadas em uma unidade hospitalar para tratamento na cidade de Veneza Parentes que acompanhem um doente grave em uma unidade hospitalar na cidade de Veneza (apenas uma pessoa isenta por paciente) Guias de turismo (1 a cada 25 hóspedes por grupo) Motoristas de ônibus (Para grupos de 25 ou mais hóspedes hospedados no mesmo hotel) Voluntários da guarda civil durante eventos especiais ou calamidades Residentes na cidade de Veneza Policiais e bombeiros (quando a serviço) Atenção: Esta taxa tem que ser paga pelo HÓSPEDE diretamente no hotel antes do final da estadia. A taxa pode também ser cobrada, mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 24 de agosto de Mogliano Veneto, Itália A partir de 1º de Setembro de 2012, a cidade de Mogliano Veneto, Itália, irá cobrar uma nova taxa municipal. A taxa será cobrada de todos os visitantes e o valor varia de acordo com o tipo de acomodação. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Mogliano Veneto com o objetivo de gerar receita adicional para a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos ao turista. Os valores das taxas são: - 1,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 5 estrelas(cobrada em estadias de - 1,00 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 3 ou 4 estrelas (cobrada em estadias de - 0,50 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis de 1 ou 2 estrelas (cobrada em estadias de Estão isentos da taxa: Menores de 14 anos Pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes (um acompanhante para cada portador de necessidades especiais). Guias de turismo e motoristas de ônibus Policiais e bombeiros (quando a serviço) do término da estadia. A taxa será cobrada mesmo que a acomodação tenha sido reservada e paga antes de 1º de Setembro de 2012.

Comunicado IMPORTANTE ESPANHA BARCELONA

Comunicado IMPORTANTE ESPANHA BARCELONA BARCELONA A partir de 1º de Novembro de 2012, a cidade de Barcelona, Espanha, irá introduzir 1,25 POR PESSOA POR NOITE para estadias em hotéis 4 estrelas (cobrada 0,75 POR PESSOA POR NOITE para estadias

Leia mais

(10 dias / 9 noites) ROTEIRO PARA GRUPOS. (Catedral, Teatro Scala, Castelo Sfarzesco, compras na Galeria Vittorio Emanuele)

(10 dias / 9 noites) ROTEIRO PARA GRUPOS. (Catedral, Teatro Scala, Castelo Sfarzesco, compras na Galeria Vittorio Emanuele) O Melhor da Itália Norte e Sul da Itália (12 dias / 11 noites) (10 dias / 9 noites) ROTEIRO PARA GRUPOS DIA 1 MILÃO Desembarque em Milão. Recepção e traslado ao hotel. Após check-in hotel, tempo livre

Leia mais

PROGRAMA DE VIAGEM 04/09 a 26/09/2015

PROGRAMA DE VIAGEM 04/09 a 26/09/2015 PROGRAMA DE VIAGEM 04/09 a 26/09/2015 1 Dia 04/09 Brasília - Lisboa Saída de Brasília Transfer aéreo com destino a Lisboa (Voo TAP 60 16hs45min) 2 Dia 05/09 Lisboa Chegada em Lisboa (Voo TAP 60 06hs00min)

Leia mais

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS RESULTADOS - MOVIMENTAÇAO DE HÓSPEDES

ANÁLISE DOS PRINCIPAIS RESULTADOS - MOVIMENTAÇAO DE HÓSPEDES ANÁLISE DOS PRINCIPAIS RESULTADOS - MOVIMENTAÇAO DE HÓSPEDES EM 2009, AS ENTRADAS DE TURISTAS NOS ESTABELECIMENTOS HOTELEIROS DIMINUIRAM 0,9% FACE AO ANO ANTERIOR. NO ENTANTO, NESSE MESMO PERIODO AS DORMIDAS

Leia mais

3-5 TURISMO. Os dados sistematizados nesta seção referemse fundamentalmente à entrada e procedência de estrangeiros e aos índices de hotelaria.

3-5 TURISMO. Os dados sistematizados nesta seção referemse fundamentalmente à entrada e procedência de estrangeiros e aos índices de hotelaria. Anuário Estatístico do Município de Belém-2012 3-5 TURISMO 1 3-5 TURISMO Os dados sistematizados nesta seção referemse fundamentalmente à entrada e procedência de estrangeiros e aos índices de hotelaria.

Leia mais

Itália Cultural & Gastronômica

Itália Cultural & Gastronômica Itália Cultural & Gastronômica Roma Florença região de Chianti Sorrento 10 dias / 09 noites) (10 dias / 9 noites) ROTEIRO PARA GRUPOS DIA 01 ROMA Chegada em Roma, recepção. Após check-in no hotel. Tempo

Leia mais

Roma e Veneza. Florença e Veneza. Roma, Florença e Veneza O PROGRAMA INCLUI

Roma e Veneza. Florença e Veneza. Roma, Florença e Veneza O PROGRAMA INCLUI e Voo Portugal/ com a TAP em classe L Bilhete de comboio / Eurostar em 2ª classe Voo /Portugal com a TAP em classe L Florença e Voo Portugal/Florença com a Tap e Alitalia em classe S Florença Bilhete de

Leia mais

SANT ANNA INSTITUTE SORRENTO. Estudamos Italiano Em Sorrento! www.sorrentolingue.com

SANT ANNA INSTITUTE SORRENTO. Estudamos Italiano Em Sorrento! www.sorrentolingue.com SANT ANNA INSTITUTE SORRENTO Estudamos Italiano Em Sorrento! www.sorrentolingue.com SOBRE NÒS O Sant Anna Institute é conhecido pela sua excelência no esino de italiano para estudantes adultos de todo

Leia mais

Âmbito da rubrica Viagens e Turismo. Definição de conceitos

Âmbito da rubrica Viagens e Turismo. Definição de conceitos Questões específicas da rubrica Viagens e Turismo Âmbito da rubrica Viagens e Turismo Definição de conceitos Indicações específicas de reporte para a atividade das agências de viagens Indicações específicas

Leia mais

ITALIA IMPERIAL VIAGEM ACOMPANHADA POR GUIA DESDE SALVADOR. Chegada à Europa Agosto 29 ITINERÁRIO

ITALIA IMPERIAL VIAGEM ACOMPANHADA POR GUIA DESDE SALVADOR. Chegada à Europa Agosto 29 ITINERÁRIO ITINERÁRIO Chegada à Europa Agosto 29 VIAGEM ACOMPANHADA POR GUIA DESDE SALVADOR Dia 1 - Salvador / Milão Saída em voo previsto com destino a Milão. Noite e refeições a bordo. ITALIA IMPERIAL Dia 2 - Milão

Leia mais

Paisagens da Italia com Sorrento BR - CLÁSSICA (a partir de abr/2016)

Paisagens da Italia com Sorrento BR - CLÁSSICA (a partir de abr/2016) Paisagens da Italia com Sorrento BR - CLÁSSICA (a partir de abr/2016) Operador: Europamundo Vacaciones Dias de Saída na Semana Moeda: Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: X Quantidade mínima

Leia mais

O Programa Europa visa a participação em Torneios Internacionais de Futebol, onde o objetivo principal é o intercâmbio através do futebol.

O Programa Europa visa a participação em Torneios Internacionais de Futebol, onde o objetivo principal é o intercâmbio através do futebol. O Programa Europa visa a participação em Torneios Internacionais de Futebol, onde o objetivo principal é o intercâmbio através do futebol. A vivência nos jogos internacionais têm como finalidade, mensurar

Leia mais

MILÃO VENEZA FLORENÇA ROMA

MILÃO VENEZA FLORENÇA ROMA MILÃO VENEZA FLORENÇA ROMA VIAGEM EM TREM Data de Chegada a Milão Diárias ITINERÁRIO Dia 1 MILÃO Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Vá até à praça do Duomo. Chegada à estação de trem e

Leia mais

AULA-PASSEIO-VIAGEM À EUROPA Itália e Suiça Premier Salve o Planeta: Saúde do Planeta e Alimentação Saudável EXPO - de 18/06 a 01/07/2015

AULA-PASSEIO-VIAGEM À EUROPA Itália e Suiça Premier Salve o Planeta: Saúde do Planeta e Alimentação Saudável EXPO - de 18/06 a 01/07/2015 AULA-PASSEIO-VIAGEM À EUROPA Itália e Suiça Premier Salve o Planeta: Saúde do Planeta e Alimentação Saudável EXPO - de 18/06 a 01/07/2015 GRUPO: O MELHOR DA EUROPA VISITANDO: Itália: Roma, Orvieto + Siena

Leia mais

Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde Estatísticas do Turismo Movimentação de Hóspedes 1º Tr. 2015

Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde Estatísticas do Turismo Movimentação de Hóspedes 1º Tr. 2015 1 FICHA TÉCNICA Presidente António dos Reis Duarte Editor Instituto Nacional de Estatística Direcção de Método e Gestão de Informação Serviço de Conjuntura Direcção de Contas Nacionais, Estatísticas Económicas

Leia mais

Itália. Mercado em Ficha. Mercado emissor de 28,6 milhões de turistas com 2,8% de quota mundial, em 2012

Itália. Mercado em Ficha. Mercado emissor de 28,6 milhões de turistas com 2,8% de quota mundial, em 2012 Lombardia 9,8 M hab (1º) 31.645 PIB per Capita (2º) Trentino Alto Adige 28.811 PIB per Capita (5º) Valle D Aosta 32.716 PIB per Capita (1º) Lazio 5,7 M hab (3º) 29.727 PIB per Capita (4º) Campania 5,8

Leia mais

Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde Estatísticas do Turismo Movimentação de Hospedes 2º Trimestre 2015

Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde Estatísticas do Turismo Movimentação de Hospedes 2º Trimestre 2015 FICHA TÉCNICA Presidente António dos Reis Duarte Editor Instituto Nacional de Estatística Direcção de Contas Nacionais, Estatísticas Económicas e dos Serviços Divisão de Estatísticas do Turismo Av. Amilcar

Leia mais

Hotelaria manteve crescimento de dois dígitos mas com desaceleração particularmente no mercado interno

Hotelaria manteve crescimento de dois dígitos mas com desaceleração particularmente no mercado interno Atividade Turística Novembro de 2014 19 de janeiro de 2015 Hotelaria manteve crescimento de dois dígitos mas com desaceleração particularmente no mercado interno As dormidas na hotelaria fixaram-se em

Leia mais

aquático para o Tronchetto e de ônibus voltar ao Abano Terme, jantar e pernoite. Dia 3 º - 08.30 após do cafè da amanhà check out do hotel e partida

aquático para o Tronchetto e de ônibus voltar ao Abano Terme, jantar e pernoite. Dia 3 º - 08.30 após do cafè da amanhà check out do hotel e partida Dia 1 º - Chegada do grupo no aeroporto de Malpensa e encontro com o seu guia turístico no area chegada e saida para Verona. Visita guiada à cidade com guia profesional em Portuguès, depois de um passeio

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO CLOUDBEDS MÓDULO 1: RESERVAS

GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO CLOUDBEDS MÓDULO 1: RESERVAS GUIA RÁPIDO DE UTILIZAÇÃO CLOUDBEDS MÓDULO 1: RESERVAS 1 Acesse o site da CloudBeds (www.cloudbeds.com) e faça o login na plataforma CloudBeds, utilizando seu email cadastrado e senha. 2 Após o login,

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Taxa de Serviço do Consumidor pelos Serviços Prestados de Agência de Viagens

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Taxa de Serviço do Consumidor pelos Serviços Prestados de Agência de Viagens Parecer Consultoria Tributária Segmentos Taxa de Serviço do Consumidor pelos Serviços Prestados de Agência de Viagens 28/09/2015 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas Apresentadas pelo

Leia mais

Gr G upo Itáli l a i 2012

Gr G upo Itáli l a i 2012 Grupo Itália 2012 Grupo Itália 2012 LOCAL: Lignano Itália PERÍODO:De 30/06/2012 à22/07/2012 02 Semanas de Intercâmbio + 1 semana de Turismo VÔOS PREVISTOS: Cia Aérea: TAP Nºdo Vôo Saída Data TP090 São

Leia mais

Perguntas Feitas com Frequência Livreto com Informações

Perguntas Feitas com Frequência Livreto com Informações Perguntas Feitas com Frequência Livreto com Informações Informações importantes para pensionistas do Istituto Nazionale della Previdenza Sociale (Inps) que recebem os pagamentos das suas pensões no exterior.

Leia mais

Itália, Capitais Suíças e Paris para Brasileiros

Itália, Capitais Suíças e Paris para Brasileiros Itália, Capitais Suíças e Paris para Brasileiros Operador: Europamundo Vacaciones Dias de Saída na Semana Moeda: Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 85 X Quantidade mínima de passageiros

Leia mais

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa]

Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016 ITALIA-ÁUSTRIA-REPÚPLICA TCHECA E POLÔNIA 24 DIAS. MICROSOFT [Endereço da empresa] Programa 03 Itália, Áustria, República Tcheca e Polônia. Semana Missionaria

Leia mais

Portfolio de Consultoria O Portfólio Apresentação Quem Sou Serviços Roteiro Personalizado Site Contato Apresentação Pensando em viajar? Férias, lua de mel, viagem corporativa, viagem em família, ou com

Leia mais

Hotelaria mantém crescimento mas com desaceleração no número de hóspedes e de dormidas

Hotelaria mantém crescimento mas com desaceleração no número de hóspedes e de dormidas Atividade Turística Fevereiro de 20 15 de Abril de 20 Hotelaria mantém crescimento mas com desaceleração no número de hóspedes e de dormidas Os estabelecimentos hoteleiros registaram cerca de 2 milhões

Leia mais

Recorde-se que no item Transporte chamou-se a atenção para o crescimento do movimento de vôos internacionais no aeroporto de Fortaleza.

Recorde-se que no item Transporte chamou-se a atenção para o crescimento do movimento de vôos internacionais no aeroporto de Fortaleza. A atividade do setor de no Ceará, tem apresentado um expressivo crescimento ao longo dos últimos anos. De fato, tendo recebido 970.000 turistas em 1997, este fluxo alcançou 1.550.857 em 2003 e 1.784.354

Leia mais

Estudo da Demanda Turística Internacional

Estudo da Demanda Turística Internacional Estudo da Demanda Turística Internacional Brasil 2012 Resultados do Turismo Receptivo Pontos de Coleta de Dados Locais de entrevistas - 25 Entrevistados - 31.039 15 aeroportos internacionais, que representam

Leia mais

Apresentação do novo sistema de reporte. Dezembro 2012

Apresentação do novo sistema de reporte. Dezembro 2012 Apresentação do novo sistema de reporte Dezembro 2012 Esquema da Apresentação Novo sistema de reporte Área de Empresa Aplicação de Recolha Questões específicas da rubrica Viagens e Turismo Banco de Portugal

Leia mais

A melhor maneira de conhecer Itália

A melhor maneira de conhecer Itália A melhor maneira de conhecer Itália Itinerarios Circuitos desarrollados em ônibus com en base guia acompanhante a servicios combinados, experimentado y privados, por as cidades sin alojamiento mais lindas

Leia mais

Residentes no estrangeiro sustentam ligeiro aumento nas dormidas

Residentes no estrangeiro sustentam ligeiro aumento nas dormidas Atividade Turística Dezembro de 2012 14 de fevereiro de 2013 Residentes no estrangeiro sustentam ligeiro aumento nas dormidas As dormidas na hotelaria atingiram 1,7 milhões em dezembro 2012, mais 1,9%

Leia mais

ITÁLIA by FLOT 2011. Índice. Delícias da Itália 06 noites Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Assis, Perugia, Roma 02

ITÁLIA by FLOT 2011. Índice. Delícias da Itália 06 noites Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Assis, Perugia, Roma 02 ITÁLIA by FLOT 2011 Índice Delícias da Itália 06 noites Veneza, Pádua, Ferrara, Florença, Assis, Perugia, Roma 02 Itália Específica 07 noites Milão, Sirmione, Verona, Veneza, Pádua, Ferrara, Florença,

Leia mais

Intercâmbio Cultural e Linguístico. Intercâmbio Adventista União Sudeste Brasileira

Intercâmbio Cultural e Linguístico. Intercâmbio Adventista União Sudeste Brasileira Intercâmbio Cultural e Linguístico Intercâmbio Adventista União Sudeste Brasileira INGLATERRA, FRANÇA & ROMA 2014 PROPOSTA INTERCÂMBIO USEB Projeto de Intercâmbio Cultural e Linguístico 2014 Esboço: Duas

Leia mais

Atividade Turística com resultados positivos em 2014

Atividade Turística com resultados positivos em 2014 Estatísticas do Turismo 2014 28 de julho de 2015 Atividade Turística com resultados positivos em 2014 Segundo os dados provisórios da Organização Mundial de Turismo, as chegadas de turistas internacionais,

Leia mais

MILANO SIMIONE VERONA 2 - VENEZIA

MILANO SIMIONE VERONA 2 - VENEZIA BELLA ITALIA 14 DIAS 1 dia MILANO Chegada ao aeroporto, recepção e traslado ao hotel à tarde, visita panorâmica do principal centro econômico e industrial da Itália, moderna cidade com maravilhosos monumentos

Leia mais

ITÁLIA E SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO 2015

ITÁLIA E SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO 2015 ITÁLIA E SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO 2015 VIAGEM Artchitectours convida você a participar de uma experiência única, uma viagem na história da cultura ocidental. Teremos uma ampla visão da arquitetura italiana,

Leia mais

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna.

COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. COMO VIAJAR BARATO EM 7 SIMPLES PASSOS O Seu guia definitivo para viajar pelo mundo sem gastar uma fortuna. aprendaaviajarbarato.com.br ALINE BALTAZAR 1 Don t let your dreams be dreams... Jack Johnson

Leia mais

Receita infalível para uma boa viagem

Receita infalível para uma boa viagem Receita infalível para uma boa viagem Para que a tão sonhada viagem de férias não se transforme em um pesadelo, alguns cuidados básicos devem ser tomados. Pensando no seu conforto e na sua segurança nesse

Leia mais

Hotelaria com aumentos nos hóspedes, dormidas e proveitos

Hotelaria com aumentos nos hóspedes, dormidas e proveitos Atividade Turística Janeiro de 2014 19 de março de 2014 Hotelaria com aumentos nos hóspedes, dormidas e proveitos A hotelaria registou 1,7 milhões de dormidas em janeiro de 2014, valor que corresponde

Leia mais

FLORENÇA JANEIRO/2013 (Florence University of The Arts)

FLORENÇA JANEIRO/2013 (Florence University of The Arts) FLORENÇA JANEIRO/2013 (Florence University of The Arts) Carga horária do curso: 45 horas + 15 horas de visitas Acomodação em quarto compartilhado Suplemento para apartamento individual 300 Transfer de

Leia mais

PRONTA REFERÊNCIA CIRCUITOS EUROPEUS

PRONTA REFERÊNCIA CIRCUITOS EUROPEUS PRONTA REFERÊNCIA CIRCUITOS EUROPEUS ÍNDICE Roteiro Pág ROTA MARIANA ------------------------------------------------------------------------------------------ 3 SANTUÁRIOS EUROPEUS -------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

EUROPA DOS SONHOS. 15 de maio sexta BARCELONA / NICE - Viagem para Nice (660Km), pernoite em Nice França.

EUROPA DOS SONHOS. 15 de maio sexta BARCELONA / NICE - Viagem para Nice (660Km), pernoite em Nice França. EUROPA DOS SONHOS 07 de maio quinta BRASIL/ LISBOA Saída de Porto Alegre, Curitiba ou Florianópolis em horário determinado, conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro e vôo noturno para Lisboa. 08 de maio

Leia mais

- Pág. 09 Noites Adicionais e Traslados da Série Clássica, faltam os valores da cidade de Praga.

- Pág. 09 Noites Adicionais e Traslados da Série Clássica, faltam os valores da cidade de Praga. Última atualização: 31/Maio/2013 NOITES ADICIONAIS E TRASLADOS - Pág. 09 Noites Adicionais e Traslados da Série Clássica, faltam os valores da cidade de Praga. Temporada Série Cidade Temporada Temporada

Leia mais

REDE CARIOCA DE ANFITRIÕES CARTA DE COMPROMISSO

REDE CARIOCA DE ANFITRIÕES CARTA DE COMPROMISSO REDE CARIOCA DE ANFITRIÕES CARTA DE COMPROMISSO Esta Carta de Compromisso expressa o propósito de seus signatários anfitriões cariocas e os agentes profissionais que os representam de oferecer hospedagem

Leia mais

TURISMO WEEK TOURS REGULARES FANTASIA ITALIANA

TURISMO WEEK TOURS REGULARES FANTASIA ITALIANA TURISMO WEEK TOURS REGULARES FANTASIA ITALIANA Explore os principais destinos da Itália. SAÍDAS 2012/ 2013: Out.04, 06, 11, 13, 18, 20, 25 e 27; Nov.03 e 17; Dez.01; Jan.05 e 19; Fev.02 e 16; Mar.23 DURAÇÃO:

Leia mais

ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR

ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR ESCAPADA ITALIANA COM PREÇO ARRASADOR 07 NOITES DE HOTEL 04 ESTRELAS COM CAFÉ DA MANHÃ TRASLADOS - VISITAS E 01 JANTAR (CONFORME A PROGRAMAÇÃO) CIA AÉREA:TAP Saídas: Rio de Janeiro ou São Paulo Passageiros

Leia mais

Itália. Mercado em Ficha. Mercado emissor de 30,1 milhões de turistas em 2010, com 3,9% da quota mundial

Itália. Mercado em Ficha. Mercado emissor de 30,1 milhões de turistas em 2010, com 3,9% da quota mundial Lombardia 9,8 M hab (1º) 31.645 PIB per Capita (2º) Trentino Alto Adige 28.811 PIB per Capita (5º) Mercado emissor de 30,1 milhões de turistas em 2010, com 3,9% da quota mundial Valle D Aosta 32.716 PIB

Leia mais

Viagem de 5 dias pela Itália: Florença, Pisa e Veneza

Viagem de 5 dias pela Itália: Florença, Pisa e Veneza Viagem de 5 dias pela Itália: Florença, Pisa e Veneza Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X X X Quantidade mínima de passageiros

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado do Turismo

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado do Turismo ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado do Turismo MEIOS DE HOSPEDAGEM DO PARANÁ 2000 2007 HOTELARIA O segmento hoteleiro provoca no turismo um efeito multiplicador na geração de empregos (diretos e indiretos)

Leia mais

R016 EBG La Dolce Vita na Costa Amalfitana

R016 EBG La Dolce Vita na Costa Amalfitana R016 EBG La Dolce Vita na Costa Amalfitana INTRODUÇÃO AO DESTINO Nenhum luxo é mais precioso que o tempo. Poder aproveitar a vida, saboreando cada segundo com tranquilidade e estilo é uma conquista de

Leia mais

REGULAMENTO PROMOÇÃO ACADEMIA STORE

REGULAMENTO PROMOÇÃO ACADEMIA STORE REGULAMENTO PROMOÇÃO ACADEMIA STORE A promoção ACADEMIA STORE será realizada pela empresa MELTEX AOY FRANCHISING LTDA, com sede na Rod. BR 101 Norte Contorno 290, 600, galpão 01 a 09, CEP 29154-504, Tabajara,

Leia mais

UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI CAGLIARI CURSO DE VERÃO EM LÍNGUA E CULTURA ITALIANA ESTUDAR ITALIANO EM UMA UNIVERSIDADE MEDITERRANEA

UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI CAGLIARI CURSO DE VERÃO EM LÍNGUA E CULTURA ITALIANA ESTUDAR ITALIANO EM UMA UNIVERSIDADE MEDITERRANEA UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI CAGLIARI CURSO DE VERÃO EM LÍNGUA E CULTURA ITALIANA ESTUDAR ITALIANO EM UMA UNIVERSIDADE MEDITERRANEA Por que escolher Cagliari? Situada no centro do golfo dos Anjos, que se

Leia mais

O Sistema de Educação na Itália

O Sistema de Educação na Itália Itália Seminário Internacional Reggio Emilia e outras abordagens Turma da Professora Rúbia Cristina Cruz Saída BRA Chegada ITA 16/04 17/04 Saída ITA Chegada BRA 22/04 23/04 2016 Público Alvo Alunos de

Leia mais

Barómetro Turismo Alentejo

Barómetro Turismo Alentejo Barómetro Turismo Alentejo Janeiro 2012 METODOLOGIA TOP DORMIDAS JANEIRO 2012 Inicia-se este ano de 2012 com alterações na metodologia do Barómetro, incluindo a sistemática comparação dos dados de 2012

Leia mais

BAIXA TEMPORADA 2013/14

BAIXA TEMPORADA 2013/14 Circuitos Rodoviários /14 SAÍDAS G A R A N T I D A S BAIXA TEMPORADA /14 Portugal Europa & Mediterrâneo Portugal Hotéis & Espanha City Itália tours Paris, Traslados Fly Benelux & Drive Europa Cruzeiros

Leia mais

SÃO PAULO TURISMO - OBSERVATÓRIO DE TENDÊNCIAS NÚMEROS DA CIDADE DE SÃO PAULO

SÃO PAULO TURISMO - OBSERVATÓRIO DE TENDÊNCIAS NÚMEROS DA CIDADE DE SÃO PAULO TURISMO - INDICADORES GERAIS Demanda Total de Turistas (estimativa) Principais Procedências - Internacionais 13,22 milhões; 84% Brasileiros, 16% Estrangeiros EUA, Argentina, Alemanha, Chile, Espanha 2013

Leia mais

Âmbito da rubrica Viagens e Turismo. Indicações específicas de reporte para hotéis e outros empreendimentos turísticos

Âmbito da rubrica Viagens e Turismo. Indicações específicas de reporte para hotéis e outros empreendimentos turísticos Questões específicas da rubrica Viagens e Turismo Âmbito da rubrica Viagens e Turismo Indicações específicas de reporte para hotéis e outros empreendimentos turísticos Âmbito da rubrica Viagens e Turismo

Leia mais

PÓLO COSTA DAS PISCINAS/PARAÍBA PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO TURISMO SUSTENTÁVEL

PÓLO COSTA DAS PISCINAS/PARAÍBA PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO TURISMO SUSTENTÁVEL PÓLO COSTA DAS PISCINAS/PARAÍBA PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO TURISMO SUSTENTÁVEL ANEXO IV PERFIL DO TURISTA TABELAS JOÃO PESSOA-PB, JUNHO 2004 TABELA Nº01 PROCEDÊNCIA DOS TURISTAS JANEIRO/1999

Leia mais

Tabela 11 - Capacidade total de hóspedes, por tipos de estabelecimentos, segundo os Municípios das Capitais - 2011

Tabela 11 - Capacidade total de hóspedes, por tipos de estabelecimentos, segundo os Municípios das Capitais - 2011 segundo os - 2011 Total Suítes Apartamentos Quartos (continua) Chalés Total 554 227 92 908 442 600 15 526 3 193 Porto Velho 5 028 293 4 569 104 62 Rio Branco 2 832 30 2 779 23 - Manaus 14 212 1 349 12

Leia mais

Estudar na Itália com CsF

Estudar na Itália com CsF Estudar na Itália com CsF Por que estudar na Itália? Berço do ensino superior Patrimônio histórico e cultural ímpar Qualidade e diversidade em ensino superior e pesquisa Vanguarda europeia e mundial nas

Leia mais

= Excursão de 9 dias com o melhor da Itália partindo de Milão e incluindo Roma, Toscana e Veneza,

= Excursão de 9 dias com o melhor da Itália partindo de Milão e incluindo Roma, Toscana e Veneza, Excursão de 9 dias com o melhor da Itália partindo de Milão e incluindo Roma, Toscana e Veneza Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda:

Leia mais

Não residentes foram cruciais para o crescimento da atividade turística em 2013

Não residentes foram cruciais para o crescimento da atividade turística em 2013 Estatísticas do Turismo 2013 24 de junho de 2014 Não residentes foram cruciais para o crescimento da atividade turística em 2013 Em 2013, de acordo com os dados provisórios da Organização Mundial de Turismo,

Leia mais

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Saída BRA 09/10 Chegada ESP 10/10 Saída ESP 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação Infantil Público-alvo Alunos de graduação e pós-graduação

Leia mais

MARATONA 15 DE ABRIL DE 2012

MARATONA 15 DE ABRIL DE 2012 MARATONA 15 DE ABRIL DE 2012 Uma das provas mais charmosas tem o seu percurso pelos principais pontos turísticos de Paris, atraí cerca de 40.000 corredores por ano de diversas nacionalidades. A largada

Leia mais

CENTRAIS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PARANAGUÁ / ILHA DO MEL

CENTRAIS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PARANAGUÁ / ILHA DO MEL CENTRAIS DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS PARANAGUÁ / ILHA DO MEL Observatório do Turismo de Paranaguá Destino Indutor do Paraná ATENDIMENTOS POR CENTRAIS DE INFORMAÇÕES JANEIRO A DEZEMBRO 2014 RODOVIÁRIA - PRAÇA

Leia mais

TURISMO E BEM ESTAR NA ITÁLIA TERMAS DE EUGANEE

TURISMO E BEM ESTAR NA ITÁLIA TERMAS DE EUGANEE TURISMO E BEM ESTAR NA ITÁLIA TERMAS DE EUGANEE C Um pedaço do paraíso espera por você no Spa Euganean, cúmplices as águas termais, os tratamentos terapêuticos e regenerativos e a exuberante beleza das

Leia mais

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM BRASÍLIA

OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM BRASÍLIA OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM BRASÍLIA Fonte: Secretaria de Turismo do Distrito Federal Além do alojamento organizado pela Comissão Organizadora do NDesign, o participante também poderá se hospedar em uma das

Leia mais

OS NÚMEROS DA TECNARGILLA (edição de 2012)

OS NÚMEROS DA TECNARGILLA (edição de 2012) Volta o encontro com a 24ª edição de TECNARGILLA, Salão Internacional de Tecnologia e Suprimentos para a Indústria Cerâmica, a realizar-se no Centro de Exposições de Rimini, de 22 a 26 de setembro de 2014.

Leia mais

Diagnóstico e proposta de avanços para construção do Diretório de Meios de Hospedagem e Ocupação Hoteleira

Diagnóstico e proposta de avanços para construção do Diretório de Meios de Hospedagem e Ocupação Hoteleira Diagnóstico e proposta de avanços para construção do Diretório de Meios de Hospedagem e Ocupação Hoteleira Palestrante: Pedro Aranzabal (Consultor Consórcio FGV/FIPE) Apresentação Objetivos: Diagnosticar

Leia mais

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL SEPLAN ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS OFFICE OF INTERNATIONAL AFFAIRS

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL SEPLAN ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS OFFICE OF INTERNATIONAL AFFAIRS FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ALUNOS ESTRANGEIROS (FAVOR UTILIZAR LETRA DE FORMA) Foto 3x4 ( ) Aluno Intercambista ( ) Aluno Transferência 1. DADOS PESSOAIS Nome Completo: Data de Nascimento (DD/MM/AAAA): /

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

A ASSISTÊNCIA SANITÁRIA NO TURISMO EM CABO VERDE. Cidade da Praia, 24 de Janeiro de 2013

A ASSISTÊNCIA SANITÁRIA NO TURISMO EM CABO VERDE. Cidade da Praia, 24 de Janeiro de 2013 A ASSISTÊNCIA SANITÁRIA NO TURISMO EM CABO VERDE Cidade da Praia, 24 de Janeiro de 2013 Formação APRESENTAÇÃO Graduada em Planeamento e Desenvolvimento do Turismo ULHT Lisboa Portugal Pós-graduada e especialista

Leia mais

International Garlic Congress Madrid-Spain

International Garlic Congress Madrid-Spain International Garlic Congress Madrid-Spain Contato para reserva Cristina: (61) 3321-0821 E-MAIL: cristina.neiva@anapa.com.br PROGRAMAÇÃO DE VIAGEM Local: Madrid, Espanha Evento: I International Garlic

Leia mais

Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo 2013. Presidente António dos Reis Duarte. Editor Instituto Nacional de Estatística

Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo 2013. Presidente António dos Reis Duarte. Editor Instituto Nacional de Estatística Instituto Nacional de Estatística Estatísticas do Turismo 2013 Presidente António dos Reis Duarte Editor Instituto Nacional de Estatística Av. Cidade de Lisboa, nº 18, Cx. Postal 116, Praia Tel.: +238

Leia mais

SÍNTESE DOS INDICADORES DE TURISMO DO AMAZONAS 2003/2014

SÍNTESE DOS INDICADORES DE TURISMO DO AMAZONAS 2003/2014 SÍNTESE DOS INDICADORES DE TURISMO DO AMAZONAS 2003/2014 GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS Governador JOSÉ MELO DE OLIVEIRA SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Leia mais

CIDADES IMPERIAIS EUROPÉIAS

CIDADES IMPERIAIS EUROPÉIAS Rua 13 de maio, 92, sala 14 A centro Curitiba PR. Fone - +55 41 30781623/99367041 CEP 80020 270 Email elton@b4travel.com.br www.b4travel.com.br CIDADES IMPERIAIS EUROPÉIAS 13 DIAS/11 NOITES GRUPO B4 TRAVEL

Leia mais

REGULAMENTO DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM. Nota justificativa: Cfr. art.º 116 do C.P.A.

REGULAMENTO DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM. Nota justificativa: Cfr. art.º 116 do C.P.A. REGULAMENTO DE INSTALAÇÃO E FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM Nota justificativa: Cfr. art.º 116 do C.P.A. O Decreto-Lei n.º 167/97, de 4 de Julho, no seu artigo 79.º estipula que é da competência

Leia mais

IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino, dos alunos e dos professores. Paula Semer Prado Gerente Executiva

IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino, dos alunos e dos professores. Paula Semer Prado Gerente Executiva IAESTE: contribuindo com a internacionalização das Instituições de Ensino, dos alunos e dos professores Paula Semer Prado Gerente Executiva Sobre a ABIPE Quem é ABIPE? Associação Brasileira de Intercâmbio

Leia mais

ESTUDO TURISMODA MADEIRA- DRT RESULTADOS PRELIMINARES ACUMULADO GLOBAL

ESTUDO TURISMODA MADEIRA- DRT RESULTADOS PRELIMINARES ACUMULADO GLOBAL ESTUDO TURISMODA MADEIRA- DRT RESULTADOS PRELIMINARES ACUMULADO GLOBAL sa DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL, MARKETING E PUBLICIDADE, SA Rua do Capitão Pombeiro, 13-15 4250-373 PORTO Tels. 351 22 509 19 43-351

Leia mais

From here, it s possible.

From here, it s possible. TTU ACADEMIC SUMMER CAMP 2015 Morar e estudar com amigos no campus da Texas Tech University From here, it s possible. Camp2 TX v1 TTU ACADEMIC SUMMER CAMP 2015 Morar e estudar com amigos no campus da Texas

Leia mais

PEREGRINAÇÃO DOM ORIONE

PEREGRINAÇÃO DOM ORIONE PEREGRINAÇÃO DOM ORIONE Direção Espiritual: Pe. Geraldo Majela Saída: Março de 2015 "não é entre as palmeiras que eu quero viver e morrer, mas no meio dos pobres que são Jesus Cristo" 01º dia - RIO DE

Leia mais

Espanha, Italia e Costa Azul - CLÁSSICA (a partir de abr/2016)

Espanha, Italia e Costa Azul - CLÁSSICA (a partir de abr/2016) Espanha, Italia e Costa Azul - CLÁSSICA (a partir de abr/2016) Operador: Europamundo Vacaciones Dias de Saída na Semana Moeda: Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: X Quantidade mínima de

Leia mais

18º DIA - (Terça) LOURDES / SAN SEBASTIAN / MADRID (660 Km) Café da manhã. Saída para San Sebastián. Parada e continuação a Madrid. Alojamento.

18º DIA - (Terça) LOURDES / SAN SEBASTIAN / MADRID (660 Km) Café da manhã. Saída para San Sebastián. Parada e continuação a Madrid. Alojamento. ERRATAS CADERNO EUROPA 2015 EM EUROS EUROPA OCCIDENTAL ** EUROPA ESTILO MP 1 pag. 96 15 DIAS: ROMA / MADRID: INCLUI 5 REFEIÇÕES E 4 VISTAS (ANTES ERA 3 VISITAS) Existe também erro no texto a partir do

Leia mais

Italiano em Salerno - Itália - 4 Semanas - Escola Accademia Italiana

Italiano em Salerno - Itália - 4 Semanas - Escola Accademia Italiana Italiano em Salerno - Itália - 4 Semanas - Escola Accademia Italiana Operador: Accademia Italiana Centro Linguistico e Culturale Dias de Saída na Semana Moeda: Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para

Leia mais

Fantasia Os Roteiros Italianos

Fantasia Os Roteiros Italianos Os Roteiros Italianos ALTA TEMPORADA 2015 VATICAN MUSEUMS SÓCIOS DOS MUSEUS VATICANOS O unico tour guiado visitando os Museus Vaticanos sem fila! TOUR COMPLETO COM GUIA PROFISSIONAL PELA ITÁLIA Varias

Leia mais

Perguntas Frequentes Sobre Cursos no Exterior

Perguntas Frequentes Sobre Cursos no Exterior Perguntas Frequentes Sobre Cursos no Exterior 1. Qual o tempo mínimo e o máximo para se fazer um curso de idioma no exterior? R.: O tempo mínimo ideal é 4 semanas. No entanto, existem cursos de idioma

Leia mais

Contextualização Turismo Acessível para Todos oferta transversal a todos sem barreiras

Contextualização Turismo Acessível para Todos oferta transversal a todos sem barreiras Access Azores. Associação privada s/ fins lucrativos;. Constituída em 2014;. Idealizada no seio académico das Universidades de Coimbra e de Aveiro;. Professores, alunos e ex-alunos ligados ao setor do

Leia mais

Distribuição Geográfica dos Pontos de Coleta de Dados

Distribuição Geográfica dos Pontos de Coleta de Dados Distribuição Geográfica dos Pontos de Coleta de Dados Nº de Entrevistados da Pesquisa: 39.000 pessoas Nº de locais das entrevistas: 27 15 em aeroportos internacionais, que representam 99% do fluxo internacional

Leia mais

PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA

PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 06 A 26 DE JULHO DE 2014 EDITAL PUCPR / 2014 O PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA, ARGENTINA a

Leia mais

TURISMO EDUCACIONAL CULTURAL E PROFISSIONAL

TURISMO EDUCACIONAL CULTURAL E PROFISSIONAL TURISMO EDUCACIONAL CULTURAL E PROFISSIONAL ESCOLA/CIDADE/PAÍS TIPO DE VIAGEM: TURISMO DE QUALIFICAÇÃO PROFISIONAL SAÍDA DE SÃO PAULO ABRIL ACADEMIA TONY&GUY MILÃO-ITALIA + ACADEMIA ALEXANDER DE PARIS

Leia mais

PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 04 DE JANEIRO E 02 DE FEVEREIRO DE 2014

PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 04 DE JANEIRO E 02 DE FEVEREIRO DE 2014 PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA ENTRE A PUCPR E A SET IDIOMAS, ARGENTINA DE 04 DE JANEIRO E 02 DE FEVEREIRO DE 2014 EDITAL PUCPR / 2013 O PROGRAMA CURSO DE IMERSÃO DE ESPANHOL EM CÓRDOBA,

Leia mais

Pixel. Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros

Pixel. Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros Certified Quality System in compliance with the standard UNI EN ISO 9001:2000. Certificate n SQ.41823. Pixel Aprenda Italiano em Florença Cursos Individuais para Estrangeiros CURSOS INDIVIDUAIS PARA ESTRANGEIROS

Leia mais

SÃO PAULO TURISMO - OBSERVATÓRIO DE TENDÊNCIAS Números DA CIDADE DE SÃO PAULO

SÃO PAULO TURISMO - OBSERVATÓRIO DE TENDÊNCIAS Números DA CIDADE DE SÃO PAULO Turismo - indicadores gerais Demanda Total de Turistas (Estimativa) Demanda Total de Turistas (Estimativa) Principais Procedências - Internacionais 13,2 milhões; 85% Brasileiros, 15% Estrangeiros 15,1

Leia mais

368 municípios visitados

368 municípios visitados TURISTAS INTERNACIONAIS 60,3% visitaram o Brasil pela primeira vez 91,4 % Copa como o principal motivo da viagem 83% o Brasil atendeu plenamente ou superou suas expectativas 95% tem intenção de retornar

Leia mais

SABORES E PERFUMES DA ITÁLIA. CURSO ENOGASTRONOMICO CLASSICO ITALIANO Um curso voltado a profissionais da área e aos amantes da culinária italiana.

SABORES E PERFUMES DA ITÁLIA. CURSO ENOGASTRONOMICO CLASSICO ITALIANO Um curso voltado a profissionais da área e aos amantes da culinária italiana. SABORES E PERFUMES DA ITÁLIA CURSO ENOGASTRONOMICO CLASSICO ITALIANO Um curso voltado a profissionais da área e aos amantes da culinária italiana. INTRODUÇÃO O chef Michele Candeloro com grande experiência

Leia mais

I ITALY NÓS O CONVIDAMOS PARA CONHECER A MAGIA DA ITÁLIA QUANTO A CONFORTO, LUXO E ESTILO!

I ITALY NÓS O CONVIDAMOS PARA CONHECER A MAGIA DA ITÁLIA QUANTO A CONFORTO, LUXO E ESTILO! ITALY ItalyEvents5Stars NÓS O CONVIDAMOS PARA CONHECER A MAGIA DA ITÁLIA QUANTO A CONFORTO, LUXO E ESTILO! é um operador de turismo do luxo na Itália. Somos uma marca de 18 Holes 5 Stars, um agente de

Leia mais

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT

INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT INQUÉRITO - PROJECTO DE TUTORIA A ESTUDANTES ERAMUS OUT Desde já, agradecemos a sua participação nesta nova etapa do Projecto de Tutoria a Estudantes ERASMUS versão OUT. Com este inquérito, pretendemos

Leia mais

ª Técnica SEMESP RESERVAS MUNIQUE BERLIM. WT TOURS - São Paulo Fone/Fax: (11) 3257-4501 Cel +55 (11) 98773-0999 E-mail: saopaulo@wttours.com.

ª Técnica SEMESP RESERVAS MUNIQUE BERLIM. WT TOURS - São Paulo Fone/Fax: (11) 3257-4501 Cel +55 (11) 98773-0999 E-mail: saopaulo@wttours.com. 7 ª Técnica 1º a 10 MUNIQUE maio BERLIM 2015 Renove a administração e o ensino de sua IES. Conheça as práticas e modelos educacionais mais modernos e inovadores do mundo. RESERVAS Patrocínio WT TOURS -

Leia mais

Procedimentos para Organização de Eventos da SBF. Aos Coordenadores

Procedimentos para Organização de Eventos da SBF. Aos Coordenadores Procedimentos para Organização de Eventos da SBF Aos Coordenadores Atenção: Os preparativos dos eventos devem começar, no mínimo, oito meses antes. 1) CONSIDERAÇÕES GERAIS Esta cartilha de instruções destina-se

Leia mais