Granada: Ativa vitalidade, aumenta a libido e dar coragem, confiança e autoestima.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Granada: Ativa vitalidade, aumenta a libido e dar coragem, confiança e autoestima."

Transcrição

1 Autocontrole: Quando nos sentimos desequilibradas precisamos nos autocentrar, para isso podemos apenas pegar um cristal em nossas mãos e fazer respiração elevando e contraindo o abdômen por no mínimo 5 vezes. O melhor cristal é Unakita ou Hematita, pois ambos nos ancoram no momento presente, algo necessário para manter o controle. Quartzo Verde também ajuda caso necessite de reforço. Autoconfiança /Autoestima/ Autoafirmação: Pedem ser tratadas com mesmos cristais. Pois uma depende da outra. E em qualquer desses casos é interessante colocar os cristais nos chakras após acorda de 15 a 30 minutos. Granada no primeiro chakra, Pedra da Lua no segundo, Olho de Tigre no terceiro, Quartzo Rosa no quarto, Amazonita no quinto, Apatita Azul no sexto e Selenita no sétimo. Granada: Ativa vitalidade, aumenta a libido e dar coragem, confiança e autoestima. Pedra da Lua: Trabalha sexualidade, autoconfiança e ajuda muita na autoestima.

2 Olho de Tigre: Trabalha as três questões ao mesmo tempo. Um cristal de muita força essencial para usar em nosso plexo solar. Quartzo Rosa: Ajuda na autoestima. Por isso foi um cristal muito usado nas magias de beleza. Pois ativa a força de vênus que existem em cada mulher. Amazonita: Traz a força da guerreira; decidida, valente, confiante e com bastante firmeza. Apatita azul: Dá força, firmeza e coragem para tomar decisões. Nos traz objetivos. Selenita: Aumenta a frequência energética e deixa o estado mental mais claro, onde os pensamentos são reflexos do espírito. Aceitação do corpo e emoções: Essa questão é muito comum em mulheres que se reprimem tanto que não aceitam nada nelas. Nem no físico nem no emocional. Para isso é necessário um acompanhamento mais profundo, porém descrevo uma lista de cristais para serem usados antes de dormir por de 25 a 45 minutos.

3 1 Chakra Jaspe vermelha 2 Chakra Calcita Laranja 3 Chakra Jade 4 Chakra - Crisoprásio 5 Chakra- Água Marinha 6 Chakra Lepidolita 7 Chakra Sugilita Auto expressão: Tem a ver com a capacidade de dizer o que pensa, de se expressar bem, sem medo de ser reprimido ou de rejeitarem sua voz. Nesse caso é bom usar um pingente na altura no laríngeo por um mês diariamente. Se a expressão tiver muito presa a ponto de a pessoa ter muitos problemas de garganta ou até mesmo já ter tido câncer. O melhor é usar Cianita Azul ou Turmalina Azul. Agora se for algo menos grave pode usar uma Amazonita ou Ágata Blue lace.

4 Alucinação: Alucinação é muito relativo, precisamos saber o quando essas alucinações são abertura de visão e quando é criação da mente. Para isso é necessária procurar ajuda de um terapeuta que entende bem de efeitos da mente e de visões sutis. Existem cristais fortes que ajudam muito nessa patologia, mas eles podem trazer uma abertura para entendimento que talvez a pessoa não esteja pronta. Por isso aconselho somente fazer uma breve meditação com uma Calcita amarela, pois esse cristal nos diz o que realmente é verdadeiro. Bexiga: Existem algumas patologias que envolvem a bexiga; Bexiga sensível ou incontinência; o que normalmente é causado devido à fraqueza dos músculos do assoalho pélvico ou transtornos no sistema nervoso que regula a bexiga. Conforme você fica mais velha, seus músculos do assoalho pélvico enfraquecem. Isso também pode acontecer durante a gravidez e depois do parto. Cistite; é uma infecção da bexiga que são frequentes nas mulheres, particularmente durante o período fértil. As bactérias da vagina podem

5 deslocar-se para a uretra e para o interior da bexiga. Além disso, a cistite vaginal pode acontecer depois de uma relação sexual, provavelmente porque a uretra sofreu traumas. Inflamações; que podem ter inúmeras causas, mas pode ser devido a cistite ou cálculos na bexiga. Os cristais vão nos ajudar a tratar as questões físicas, mas eles nesse caso vão ter mais influência ainda nas emoções e nas possíveis causas da patologia. A bexiga está muito relacionada com nosso ciúme, dificuldade de deixar, a rancor prolongado ou medo, desconfiança, ansiedade, prender-se a velhas ideias por medo de soltar. Então além do físico, vamos tratar o emocional. Bronzita no primeiro chakra, para fortalecer esses músculos da região ou Rodonita e Magnetita em casos de inflamação ou infecção. Pedra da Lua no segundo chakra, para ajuda nos desequilíbrios hormonais que emocionais que a patologia pode está causando ou Calcita Laranja para fortalece o centro.

6 Enxofre no terceiro chakra, para eliminar o medo e o ciúme, que pode se a causar da fraqueza da bexiga. Âmbar para fortalecer o centro ou Citrino para limpar. Jaspe rosa no quarto chakra, para trazer a firmeza energética que o músculo precisa e a confiança, além de eliminar a infecção ou inflamação, para isso podem usar a Jade também. Água marinha no quinto para ajuda na inflamação e para dar calma e tranquilidade, deixando a cabeça a vontade de liberar o velho padrão. Azurita: no sexto chakra, pois relaxar os músculos e ajuda na limpeza do subconsciente, removendo padrões ultrapassados de crenças e autoimagem. Remove velhos medos e bloqueios. Diamante no sétimo ou Quartzo transparente, para purificar o centro de energia enviando para bexiga regeneração de seus tecidos e células. OBS: Ideal para usar pós-parto.

7 Bipolaridade; é bem mais comum do que imaginamos e tem várias classificações pela ciência que até hoje não descobriu sua causa concreta suspeitando de hormônios em desequilíbrio, genética, traumas da infância e depressão, entre outros. Porém para essa patologia, darei duas sugestões que tenho observado melhorar nos meus atendimentos. Use um pingente constante de Kunzita rosa ou Lepidolita. Elas vão ajuda trazer o equilíbrio do humor. Bloqueios energéticos; possuem várias causas, entre elas traumas, lugares que frequentamos, lembranças, entre outras. E para melhorar qualquer bloqueio é importante usamos esses cristais ditos abaixo pelos menos uma vez por semana durante 15 minutos e depois tomar um banho de ervas como manjericão ou hortelã. 1 Chakra Turmalina Negra 2 Chakra Selenita Pessego

8 3 Chakra Topázio imperial ou Selenita Branca 4 Chakra Turmalina verde ou rosa. 5 Chakra- Cianita azul ou Turmalina azul 6 Chakra Sodalita 7 Chakra Selenita Cálculo renal: Os rins são o filtro do nosso corpo, precisamos cuidar muito bem desse filtro. Os cálculos, podem acontecer por muito motivos, entre eles energia sexual estagnada ou em movimento constante sem pausa, isso não significa somente sexo, mas energia criativa e geradora. Uma pessoa que não consegue criar ou se sente sem função pode vim adoecer os ruins, tendo cálculos a princípio. A ciência associa muito a falta de água, pois rins está limpando o sangue, limpando nossa água, ou seja, nossas emoções. 1 Chakra Hematita (purificador dos rins) 2 Chakra Ametista e Malaquita e Jade (na direção dos rins).

9 3 Chakra Citrino (ajuda na purificação dos órgãos de limpeza) ou Enxofre. 4 Chakra Rodocrosita (purifica) 5 Chakra- Quartzo azul (reflete a calma que as águas precisam, para trabalhar o rim) 6 Chakra Safira (ajuda na eliminação do cálculo) 7 Chakra Quartzo leitoso. (Ajuda na limpeza dos órgãos purificadores). OBS: Esse tratamento será mais eficaz com acompanhamento de ervas, como chá de cavalinha e quebra pedra. Candidíase: É uma infecção fúngica causada pelo crescimento excessivo de um tipo de fungo denominado Candida. Esse fungo é normalmente encontrado em pequenas quantidades no corpo humano, não causando qualquer sintoma. No entanto, certos medicamentos e problemas de saúde podem gerar mais fermento para esse fungo crescer, especialmente em áreas quentes e úmidas do corpo, ou seja, é necessário que equilibremos o corpo para que esse fungo para de proliferar.

10 É importante pensarmos, no que estava acontecendo em nossa vida antes de atacar a candidíase. Sendo assim usamos cristais associados, por exemplo. 1 Chakra Ágata vermelha (elimina coceira) 2 Chakra Cornalina (Elimina coceira). 3 Chakra Olho de Tigre (Fortalece o sol interno) 4 Chakra Ágata musgo (elimina fungo) 5 Chakra- Amazonita (alivia o stress e regula a flora feminina) 6 Chakra Lepidolita (desintoxica e regenera a pele e os tecidos conjuntivos) 7 Chakra Quartzo leitoso. (Ajuda na limpeza e traz calma.) OBS: Para essa patologia, é importante acompanhar banhos de assento e uma alimentação ricas e vitaminas. Banhos de assento recomendando. Cravo da índia, camomila e orégano.

Malaquita, na região o útero (caso ele aumente a dor, coloque junto uma Ametista). Crisocola, na região o útero. Amazonita, na região o útero.

Malaquita, na região o útero (caso ele aumente a dor, coloque junto uma Ametista). Crisocola, na região o útero. Amazonita, na região o útero. Cólicas menstruais: Essas são aparentemente nossas inimigas, mas se olharmos para cólicas de outra maneira veremos que ela não é bem isso. A cólica cientificamente é causada pelo aumento da produção de

Leia mais

Unakita No primeiro chakra. Para ajuda na manutenção da gravidez, e ajudar no equilíbrio emocional.

Unakita No primeiro chakra. Para ajuda na manutenção da gravidez, e ajudar no equilíbrio emocional. Gestação: Essa é uma fase onde a mulher está sensível e precisa de muitos cuidados. Cuidados emocionais, mentais e físicos. Os cristais que podem ajudam nessa fase são muitos, e diferem de gestação para

Leia mais

Áries. A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, maternidade. 21 de Março 19 de Abril

Áries. A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, maternidade. 21 de Março 19 de Abril Pedra dos signos Áries A pedra jaspe é a mãe de todas as pedras, estimula a energia sexual e protege maternidade. 21 de Março 19 de Abril na Touro A pedra é o quartzo rosa, a pedra do amor que ajuda nas

Leia mais

Acnes e problemas de pele: Jaspe Vermelha Pedra da lua Olho de tigre Quartzo Verde Quartzo Azul Lepidolita Quartzo leitoso.

Acnes e problemas de pele: Jaspe Vermelha Pedra da lua Olho de tigre Quartzo Verde Quartzo Azul Lepidolita Quartzo leitoso. Acnes e problemas de pele: Os problemas de acnes podem ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Nesse

Leia mais

Auriel dos Anjos. 1 Chakra Granada, Heliotrópio, Hematita, Rubi. 4 Chakra Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina verde, Turmalina rosa.

Auriel dos Anjos. 1 Chakra Granada, Heliotrópio, Hematita, Rubi. 4 Chakra Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina verde, Turmalina rosa. Problema de circulação: A má circulação é um problema que ocorrer com a maioria das mulheres, para que isso possa ser amenizado coloquei alguns cristais que podem ajuda muito nessa patologia. 1 Chakra

Leia mais

Cristais de cura pedras semi-preciosas

Cristais de cura pedras semi-preciosas Cristais de cura pedras semi-preciosas Pedras - Cristais Pedras-Cristais e seu significado Cristais/pedras semi preciosas e seu poder e cura Ágata (significado) Pedras de Força, Coragem, Longevidade, Jardinagem,

Leia mais

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI

FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI 1 FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas Disciplina: Educação Física 1º ano Ensino Médio 1º Trimestre Professor: Renato Doenças e suas relações com

Leia mais

Saúde www.teachingforafrica.com página 1

Saúde www.teachingforafrica.com página 1 Saúde www.teachingforafrica.com página 1. Trazido por Every Child Ministries Uma ONG cristã trazendo esperança as crianças esquecidas da Africa Porque as crianças são os grandes recursos de qualquer nação

Leia mais

CRISTAIS SAGRADOS HAZEL RAVEN. Pergaminho

CRISTAIS SAGRADOS HAZEL RAVEN. Pergaminho CRISTAIS SAGRADOS HAZEL RAVEN Pergaminho O ESSENCIAL SOBRE CRISTAIS O PODER TERAPÊUTICO DOS CRISTAIS OS CRISTAIS E AS PEDRAS PRECIOSAS SÃO USADOS DESDE HÁ MILHARES DE ANOS NA DECORAÇÃO, COMO ADORNO FÍSICO,

Leia mais

www.drapriscilaalves.com.br [LEPTOSPIROSE]

www.drapriscilaalves.com.br [LEPTOSPIROSE] [LEPTOSPIROSE] A Leptospirose é uma doença infecciosa grave. 2 leptospirose É causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans, que tem vários subtipos (chamados sorovares). Esses sorovares têm diferentes

Leia mais

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos:

2 CHAKRA Sexual Localização Cor Cristais relacionados : Parte associadas Informações: Desequilíbrios físicos: 2 CHAKRA Sexual Localização: Quatro dedos abaixo do umbigo; Cor: Laranja; Cristais relacionados: Laranja e marrom; Parte associadas: Gônadas (testículos e ovários) e funções corporais metabólicas. Informações:

Leia mais

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS

USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS USE SUAS PEDRAS E CRISTAIS Cristais e pedras para o uso terapêutico Os Cristais ou pedras semi-preciosas, são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional

Leia mais

67 pontos bilaterais Natureza YANG Elemento Água Acoplado ao Rim (SHEN)

67 pontos bilaterais Natureza YANG Elemento Água Acoplado ao Rim (SHEN) A Bexiga (PANGGUANG) 67 pontos bilaterais Natureza YANG Elemento Água Acoplado ao Rim (SHEN) A Bexiga (PANGGUANG) FUNÇÕES A Bexiga (PANGGUANG) tem como função reter os líquidos e expulsá-los, sendo responsável

Leia mais

Cristais para Prosperidade A PROSPERIDADE É UMA ENERGIA, ALIMENTE-A E SEJA SEMPRE PROSPERO.

Cristais para Prosperidade A PROSPERIDADE É UMA ENERGIA, ALIMENTE-A E SEJA SEMPRE PROSPERO. Cristais para Prosperidade A PROSPERIDADE É UMA ENERGIA, ALIMENTE-A E SEJA SEMPRE PROSPERO. Prosperidade Nenhuma prosperidade é mais importante que aquela que enriquece o espirito. A prosperidade é a capacidade

Leia mais

e-book Os 10 Poderes do POMPOARISMO e casos Práticos onde é Aplicado Olá amiga, tudo bem? Aqui é a Melissa Branier

e-book Os 10 Poderes do POMPOARISMO e casos Práticos onde é Aplicado Olá amiga, tudo bem? Aqui é a Melissa Branier e-book Os 10 Poderes do POMPOARISMO e casos Práticos onde é Aplicado Olá amiga, tudo bem? Aqui é a Melissa Branier Este material foi feito especialmente para você que quer ter uma vida saudável e ativa.

Leia mais

É separar o que serve do que não serve; Ocupar espaço somente com aquilo de que necessitamos; Dar um destino para aquilo que não necessitamos; Se

É separar o que serve do que não serve; Ocupar espaço somente com aquilo de que necessitamos; Dar um destino para aquilo que não necessitamos; Se É separar o que serve do que não serve; Ocupar espaço somente com aquilo de que necessitamos; Dar um destino para aquilo que não necessitamos; Se aplica às coisas materiais e também às não-materiais. 1.

Leia mais

GEMOLOGIA. Principais gemas minerais

GEMOLOGIA. Principais gemas minerais UNIVERSIADE FEDERAL DO PARANÁ LABORATÓRIO DE GEMOLOGIA - LGem DISCIPLINA GEMOLOGIA Principais gemas minerais Prof. Dr. Nelson Chodur e Prof. Dr Antonio Liccardo 2008 Principais gemas Diamante Coríndon

Leia mais

Objectivos de Aprendizagem. No final desta lição, você será capaz de: Definir o conceito de solubilidade.

Objectivos de Aprendizagem. No final desta lição, você será capaz de: Definir o conceito de solubilidade. Lição N o 4 Solubilidade Objectivos de Aprendizagem No final desta lição, você será capaz de: Definir o conceito de solubilidade. Material de apoio necessário para completar a lição: 4 copos 1 colherinha

Leia mais

ESCOLA CIDADE DE CASTELO BRANCO

ESCOLA CIDADE DE CASTELO BRANCO ESCOLA CIDADE DE CASTELO BRANCO TRANSMISSÃO DA VIDA APARELHO REPRODUTOR MASCULINO CIÊNCIAS NATURAIS Prof. Teresa Condeixa 08/09 1 9º ANO Morfologia Bexiga Vesícula seminal Glândula de Cowper Testículo

Leia mais

O Uso dos Cristais. Funções Energéticas das Pedras

O Uso dos Cristais. Funções Energéticas das Pedras O Uso dos Cristais Funções Energéticas das Pedras QUARTZO BRANCO Purifica e desbloqueia energias. Equilibra e harmoniza o campo áurico. Amplifica a energia positiva e criadora (todos os Chakras). AMETISTA

Leia mais

O que é anemia? Glóbulos vermelhos normais: possuem tamanho, forma e cor normais. Globulos Vermelhos com alterações do tamanho, forma, e cor.

O que é anemia? Glóbulos vermelhos normais: possuem tamanho, forma e cor normais. Globulos Vermelhos com alterações do tamanho, forma, e cor. O que é anemia? A Anemia é a diminuição de hemoglobina no organismo, uma proteína localizada dentro dos glóbulos vermelhos, também denominados de hemácias ou eritrócitos. A hemoglobina é um pigmento vermelho

Leia mais

CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados.

CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados. CRIANDO UM NOVO CENÁRIO DE ABUNDÂNCIA (7ª SEMANA) 14 A 20 DE JULHO Nestas 6 últimas semanas falamos dos obstáculos a serem superados. Foi importante conscientizar-se do fato que a escassez é um conceito

Leia mais

DENGUE. Jamila Rainha Jamila Rainha é cientista social e consultora de Pesquisa 3235-5436/9959-2986

DENGUE. Jamila Rainha Jamila Rainha é cientista social e consultora de Pesquisa 3235-5436/9959-2986 DENGUE A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo confirmou a primeira morte causada por dengue hemorrágica no ano de 2009. A vítima era moradora da Serra (terceiro município em números de casos

Leia mais

A sexualidade é a expressão do desejo, do amor e da comunicação com o outro.

A sexualidade é a expressão do desejo, do amor e da comunicação com o outro. A sexualidade é a expressão do desejo, do amor e da comunicação com o outro.. A adolescência é uma fase de muitas mudanças físicas e emocionais, principalmente, no que se refere às percepções de si mesmo

Leia mais

Conceitos de Produtividade Industrial. 6. Estudo de Tempos e Métodos. 6. Estudo de Tempos e Métodos 09/05/2012. Profº Spim

Conceitos de Produtividade Industrial. 6. Estudo de Tempos e Métodos. 6. Estudo de Tempos e Métodos 09/05/2012. Profº Spim Conceitos de Produtividade Industrial Profº Spim 6.1 Decisões sobre o projeto do trabalho; 6.2 Considerações físicas no projeto do trabalho; 6.3 Métodos de trabalho; 6.4 Padrões e medida do trabalho. Adm.

Leia mais

Como escolher os nossos alimentos?

Como escolher os nossos alimentos? Como escolher os nossos alimentos? Os animais possuem regimes alimentares diferentes mas, independentemente dos mesmos, todos necessitam de ingerir alimentos para sobreviverem! 1 Importância da alimentação

Leia mais

Qualidades das Cores... 64 Aplicação das cores... 66 Áreas de Vibração das Cores... 67 Combinando Cores... 68 Como Utilizar a Energia das Cores...

Qualidades das Cores... 64 Aplicação das cores... 66 Áreas de Vibração das Cores... 67 Combinando Cores... 68 Como Utilizar a Energia das Cores... 1 3 Índice Introdução... 11 Elementais... 16 Fundamentação e importância específica de cada elemental.... 21 Rituais do Elemental Terra... 22 Rituais do Elemental Água... 23 Rituais do Elemental Fogo...

Leia mais

Diabetes. Hábitos saudáveis para evitar e conviver com ela.

Diabetes. Hábitos saudáveis para evitar e conviver com ela. Diabetes Hábitos saudáveis para evitar e conviver com ela. diabetes É uma doença crônica, caracterizada por um distúrbio do metabolismo da glicose (açúcar). Consiste no aumento dos níveis de glicose no

Leia mais

Cristais descrição. www.wonderlandstar.com

Cristais descrição. www.wonderlandstar.com Cristais descrição Ágata (Lace Blue/ azul claro): calma, serenidade, paz, comunicação, auto-expressão, carinho, libertar raiva e traumas emocionais, transformação de energia negativa, neutraliza o stress

Leia mais

Conheça os melhores exercícios para praticar na gravidez

Conheça os melhores exercícios para praticar na gravidez Conheça os melhores exercícios para praticar na gravidez Veja os benefícios e os cuidados das modalidades para evitar complicações Gravidez não é motivo para deixar o sedentarismo se instalar. Pelo contrário,

Leia mais

Aula 7: Sistema nervoso

Aula 7: Sistema nervoso Aula 7: Sistema nervoso Sistema nervoso As funções orgânicas, bem como a integração do animal no meio ambiente dependem de um sistema especial denominado sistema nervoso. Sistema nervoso O sistema nervoso

Leia mais

FORMULÁRIO TEMPO DE TRÂNSITO COLÔNICO. Para o preparo do exame, é necessário preencher o formulário abaixo :

FORMULÁRIO TEMPO DE TRÂNSITO COLÔNICO. Para o preparo do exame, é necessário preencher o formulário abaixo : FORMULÁRIO TEMPO DE TRÂNSITO COLÔNICO Para o preparo do exame, é necessário preencher o formulário abaixo : Nome: Prontuário: Idade: Peso: Altura: Sexo: ( ) Masculino Raça: ( ) Branco ( ) Negro ( ) Feminino

Leia mais

PALESTRA DE CROMOPUNTURA E CROMOTERAPIA PARA CRIANÇAS. INSTITUTO Long Tao. Camille Elenne Egídio

PALESTRA DE CROMOPUNTURA E CROMOTERAPIA PARA CRIANÇAS. INSTITUTO Long Tao. Camille Elenne Egídio PALESTRA DE CROMOPUNTURA E CROMOTERAPIA PARA CRIANÇAS INSTITUTO Long Tao Camille Elenne Egídio DEFINIÇÃO Cromopuntura: é uma fusão entre a Cromoterapia 色 光 (Sèguāng) e a Acupuntura 針 法 (Zhēn Fǎ) A Cromoterapia

Leia mais

Hipertensão Arterial. Promoção para a saúde Prevenção da doença. Trabalho elabora do por: Dr.ª Rosa Marques Enf. Lucinda Salvador

Hipertensão Arterial. Promoção para a saúde Prevenção da doença. Trabalho elabora do por: Dr.ª Rosa Marques Enf. Lucinda Salvador Hipertensão Arterial Promoção para a saúde Prevenção da doença Trabalho elabora do por: Dr.ª Rosa Marques Enf. Lucinda Salvador O que é a Pressão Arterial? É a pressão que o sangue exerce nas paredes das

Leia mais

HPV Vírus Papiloma Humano. Nome: Edilene Lopes Marlene Rezende

HPV Vírus Papiloma Humano. Nome: Edilene Lopes Marlene Rezende HPV Vírus Papiloma Humano Nome: Edilene Lopes Marlene Rezende O HPV (papiloma vírus humano) é o agente causador de uma doença sexualmente transmissível (DST). Condiloma Acuminado vulgarmente conhecida

Leia mais

Planejamento Financeiro

Planejamento Financeiro Planejamento Financeiro A maioria das pessoas que começa um negócio, não se preocupa muito em fazer um planejamento financeiro. Não dão tanta importância para o navegador da empresa. É o planejamento financeiro

Leia mais

Unidade I Energia: Conservação e transformação. Aula 1.1 Conteúdo: Nosso corpo por dentro e por fora.

Unidade I Energia: Conservação e transformação. Aula 1.1 Conteúdo: Nosso corpo por dentro e por fora. CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES DESAFIO DO DIA Unidade I Energia: Conservação e transformação. Aula 1.1 Conteúdo: Nosso corpo por dentro e por fora. 2 CONTEÚDO E HABILIDADES FORTALECENDO SABERES

Leia mais

Incontinência urinária e estudos urodinâmicos

Incontinência urinária e estudos urodinâmicos Incontinência urinária e estudos urodinâmicos A incontinência urinária de esforço é a perda involuntária de urina que ocorre quando há um aumento da pressão sobre a bexiga durante alguma atividade. A quantidade

Leia mais

Qual é a função do cólon e do reto?

Qual é a função do cólon e do reto? Câncer de Cólon Qual é a função do cólon e do reto? O cólon e o reto constituem o intestino grosso, que possui um importante papel na capacidade do organismo de processar os alimentos. O intestino grosso

Leia mais

O QUE É? O RETINOBLASTOMA

O QUE É? O RETINOBLASTOMA O QUE É? O RETINOBLASTOMA Retina O RETINOBLASTOMA O QUE SIGNIFICA ESTADIO? O QUE É O RETINOBLASTOMA? O Retinoblastoma é um tumor que se desenvolve numa zona do olho chamada retina. A retina é uma fina

Leia mais

AndreaNunes. A l i n h a m e n t o & E n e r g i a SÍNTESE DAS PROPRIEDADES DAS PEDRAS. revista digital. www.revistamistika.com.br

AndreaNunes. A l i n h a m e n t o & E n e r g i a SÍNTESE DAS PROPRIEDADES DAS PEDRAS. revista digital. www.revistamistika.com.br AndreaNunes A l i n h a m e n t o & E n e r g i a SÍNTESE DAS PROPRIEDADES DAS PEDRAS revista digital www.revistamistika.com.br AndreaNunes A l i n h a m e n t o & E n e r g i a 2014 SÍNTESE DAS PROPRIEDADES

Leia mais

Perdi peso: emagreci???

Perdi peso: emagreci??? Perdi peso: emagreci??? Sumário: Introdução... 02 Perder peso x Emagrecer?... 03 Balança: falsa amiga... 04 Avaliação antropométrica... 05 Herança genética... 08 Emagrecimento saudável... 10 Conclusão...

Leia mais

DISTROFIAS DISTROFIA MUSCULA R DO TIPO DUCHENNE (DMD)

DISTROFIAS DISTROFIA MUSCULA R DO TIPO DUCHENNE (DMD) Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira DISTROFIAS As Distrofias Musculares Progressivas (DMPs) englobam um grupo de doenças genéticas, que

Leia mais

NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!!

NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!! M.S 6.6969.0027.001-8 FÓRMULA ESPECIAL : GUARANÁ + 21 VITAMINAS E MINERAIS UMA CÁPSULA AO DIA 1200 MG. ALTO PODER DE CONCENTRAÇÃO NÃO ENGORDA! NERVITON PLUS É MAIS ENERGIA!!! É um polivitamínico completo

Leia mais

SETEMBRO ESPETACULAR!!!

SETEMBRO ESPETACULAR!!! CONSTRUA UM MÊS DE SETEMBRO ESPETACULAR Simone Soares Setembro/2015 Diretora de Vendas Ind. Mary Kay Sejam Super Bem Vindas Muito Obrigada pela sua Presença e principalmente por me fazer sentir muito importante

Leia mais

www.rogeriomorale.com.br Protetor Solar

www.rogeriomorale.com.br Protetor Solar Protetor Solar Atualmente, a maioria das pessoas está consciente de pelo menos alguns dos efeitos prejudiciais que a luz solar tem sobre a pele. Além de dolorosas queimaduras causadas pelo sol, a exposição

Leia mais

Copyright 2009. The Energy Extension Inc. EMF Balancing Technique All Rights Reserved.

Copyright 2009. The Energy Extension Inc. EMF Balancing Technique All Rights Reserved. Versão 1.0 1/6 Maio 2005 UNIVERSAL CALIBRATION LATTICE (UCL) (MALHA DE CALIBRAÇÃO UNIVERSAL) A Universal Calibration Lattice (UCL) é um sistema dentro da anatomia energética humana. A UCL é uma estrutura

Leia mais

ESTUDO DE UM MOVIMENTO 519EE TEORIA

ESTUDO DE UM MOVIMENTO 519EE TEORIA 1 TEORIA 1. INTRODUÇÃO Observe a seguinte sequência de fotos: Figura 1: Exemplos de vários tipos de movimento. O que tem a ver as situações do dia a dia ilustradas na figura 1 acima com os conceitos da

Leia mais

A DÚVIDA É O INÍCIO DA SABEDORIA. ARISTÓTELES

A DÚVIDA É O INÍCIO DA SABEDORIA. ARISTÓTELES A DÚVIDA É O INÍCIO DA SABEDORIA. ARISTÓTELES Fertilidade Natural: Acupuntura CAPÍTULO 9 Acupuntura A Medicina Tradicional Chinesa tem mais de 3000 anos de história. Tem o objetivo de harmonizar e equilibrar

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ACADÊMICO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PARA AS ATIVIDADES DO PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO COMER,

EDITAL DE SELEÇÃO DE ACADÊMICO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PARA AS ATIVIDADES DO PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO COMER, EDITAL DE SELEÇÃO DE ACADÊMICO DO CURSO DE NUTRIÇÃO PARA AS ATIVIDADES DO PROJETO DE PESQUISA E EXTENSÃO COMER, COMER PARA PODER CRESCER DA FACULDADE CIÊNCIAS DA VIDA 02/2016 A Faculdade Ciências da Vida

Leia mais

Plástico não é tudo igual. Os produtos Bells são feitos para durar.

Plástico não é tudo igual. Os produtos Bells são feitos para durar. www.bellsprodutos.com.br Plástico não é tudo igual. Os produtos Bells são feitos para durar. CATÁLOGO DE MÓVEIS PLÁSTICOS 2012 CADEIRAS BISTRÔ POLTRONAS Cadeiras de polipropileno virgem (muitas marcas

Leia mais

OS-SantaCatarina. Um novo modo de pensar e fazer saúde. COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

OS-SantaCatarina. Um novo modo de pensar e fazer saúde. COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI OS-SantaCatarina Um novo modo de pensar e fazer saúde. COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI COMO O MOSQUITO AEDES AEGYPTI SE COMPORTA? O Aedes aegypti é um mosquito doméstico, que vive perto do homem. Ele

Leia mais

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: O passe e a água fluidificada

Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim. Título: O passe e a água fluidificada Plano de Aula 16 Centro Espírita Ismênia de Jesus Evangelização Espírita Ismênia de Jesus Plano de Aula Jardim Educadora: Priscila e Camila Dia: 08/06/2015 Horário: 20h as 21h Título: O passe e a água

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS SUBGERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS SUBGERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PRÓ-REITORIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS SUBGERÊNCIA DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO Facilitador: Euzebio Raimundo da Silva Gestor de Pessoas ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Falta de libido na mulher

Falta de libido na mulher Hormônios Falta de libido na mulher segunda-feira, 6 de julho de 2009 7:40 Mesmo neste início do século 21, a discussão franca e aberta entre marido e mulher sobre a falta de vontade sexual é rara e difícil.

Leia mais

ENSAIO SOBRE AS FASES DA LUA

ENSAIO SOBRE AS FASES DA LUA Introdução ENSAIO SOBRE AS FASES DA LUA Denis E. Peixoto NASE Brasil Compreender e explicar as fases da tem sido um dos maiores obstáculos enfrentados pelos professores de ciências tanto do Ensino Fundamental

Leia mais

Trabalho de Vetorização

Trabalho de Vetorização Orientações Trabalho individual, que deverá ser entregue via email (classe) com prazo até 08/11/2011. No assunto colocar disciplina e nome do aluno. Muitos trabalhos estão sendo entregues sem identificação,

Leia mais

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar:

Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: A CRIAÇÃO DO MUNDO. Versículos para decorar: Meditação Caminhando com Jesus NOME: DATA: 24/02/2013 PROFESSORA: 1- Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 A CRIAÇÃO DO MUNDO Versículos para decorar: 2 Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu

Leia mais

Escrito por Vipgospel Qui, 14 de Novembro de 2013 14:45 - Última atualização Qui, 14 de Novembro de 2013 14:50

Escrito por Vipgospel Qui, 14 de Novembro de 2013 14:45 - Última atualização Qui, 14 de Novembro de 2013 14:50 Manter a hidratação é fundamental para segurar o metabolismo em ordem e também para evitar problemas como tontura e pressão e baixa. Quando o clima esquenta, o desafio é maior: água, sucos naturais e outros

Leia mais

SOLUÇÕES N2 2015. item a) O maior dos quatro retângulos tem lados de medida 30 4 = 26 cm e 20 7 = 13 cm. Logo, sua área é 26 x 13= 338 cm 2.

SOLUÇÕES N2 2015. item a) O maior dos quatro retângulos tem lados de medida 30 4 = 26 cm e 20 7 = 13 cm. Logo, sua área é 26 x 13= 338 cm 2. Solução da prova da 1 a fase OBMEP 2015 Nível 1 1 SOLUÇÕES N2 2015 N2Q1 Solução O maior dos quatro retângulos tem lados de medida 30 4 = 26 cm e 20 7 = 13 cm. Logo, sua área é 26 x 13= 338 cm 2. Com um

Leia mais

ENTENDA OS PRINCÍPIOS DA ALTIMETRIA

ENTENDA OS PRINCÍPIOS DA ALTIMETRIA ENTENDA OS PRINCÍPIOS DA ALTIMETRIA Altura, Altitude, Nível de Voo. Para muitos de nós, isto pode parecer muito semelhante, talvez até a mesma coisa. Mas em aeronáutica, cada uma destas palavras tem um

Leia mais

Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2)

Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2) Cristaloterapia Para NOVA ERA. (parte 2) Mandalas de cristais Mandala significa círculo em sânscrito, porém elas também possuem outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente

Leia mais

Pressão Arterial. Profª. Claudia Witzel

Pressão Arterial. Profª. Claudia Witzel Pressão Arterial Profª. Claudia Witzel Pressão do sangue Quando o volume de sangue que sai do coração é maior do que o determinado pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, acima de 130 x 85 mmhg. A

Leia mais

CHAKRAS. São 7 os principais Chakras.

CHAKRAS. São 7 os principais Chakras. São 7 os principais Chakras. 1) Chakra Básico 2) Chakra Sexual 3) Chakra do Plexo Solar 4) Chakra Cardíaco 5) Chakra Laríngeo 6) Chakra Frontal 7) Chakra Coronário A palavra "Chakra" significa "roda de

Leia mais

Zika vírus. Confira todos os sintomas para saber se está com Zika vírus

Zika vírus. Confira todos os sintomas para saber se está com Zika vírus Zika vírus Os sintomas da Zika incluem febre baixa, dor nos músculos e articulações, além de vermelhidão nos olhos e manchas vermelhas na pele. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, e os

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2005 (Do Sr. ILDEU ARAUJO)

PROJETO DE LEI Nº, DE 2005 (Do Sr. ILDEU ARAUJO) PROJETO DE LEI Nº, DE 2005 (Do Sr. ILDEU ARAUJO) Dispõe sobre o fornecimento gratuito de medicamentos destinados ao tratamento da disfunção erétil. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º - Fica assegurada

Leia mais

COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 2ª PROVA PARCIAL DE CIÊNCIAS

COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 2ª PROVA PARCIAL DE CIÊNCIAS COLÉGIO XIX DE MARÇO excelência em educação 2012 2ª PROVA PARCIAL DE CIÊNCIAS Aluno(a): Nº Ano: 6º Turma: Data: 11/08/2012 Nota: Professor(a): Karina Valor da Prova: 40 pontos Orientações gerais: 1) Número

Leia mais

Dormimos cada vez menos: Cinco consequências da falta de sono Ter, 05 de Abril de 2016 11:17 - Última atualização Ter, 05 de Abril de 2016 11:23

Dormimos cada vez menos: Cinco consequências da falta de sono Ter, 05 de Abril de 2016 11:17 - Última atualização Ter, 05 de Abril de 2016 11:23 Especialistas confirmam: dormimos cada vez menos. "Os problemas de sono constituem uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de mais de 45 porcento da população mundial", diz a Associação

Leia mais

OBI2013 Caderno de Tarefas

OBI2013 Caderno de Tarefas OBI2013 Caderno de Tarefas Modalidade Iniciação Nível 1, Fase 2 31 de agosto de 2013 A PROVA TEM DURAÇÃO DE 2 HORAS Promoção: Patrocínio: Olimpíada Brasileira de Informática OBI2013 1 Instruções LEIA ATENTAMENTE

Leia mais

THE BLACK BOOK OF FASHION

THE BLACK BOOK OF FASHION RESUMO EXECUTIVO Este relatório apresenta, de forma sucinta, alguns aspectos competitivos que são abordados no recém lançado livro THE BLACK BOOK OF FASHION Como ganhar Dinheiro com Moda, que foi escrito

Leia mais

UNIDADE 2 Alimentação e Digestão

UNIDADE 2 Alimentação e Digestão UNIDADE 2 Alimentação e Digestão Você sabe a diferença entre comer e se alimentar? Comer ou se alimentar pág. 47 Geralmente comemos porque sentimos fome ou porque desejamos um tipo específico de alimento.

Leia mais

DEPARTAMENTO DA QUALIDADE RAMAL: 9930

DEPARTAMENTO DA QUALIDADE RAMAL: 9930 DEPARTAMENTO DA QUALIDADE RAMAL: 9930 O Programa 8 S originou-se do Programa 5 S, o qual teve início no Japão, na década de 50, a fim de reestruturar as indústrias japonesas que haviam sido devastadas

Leia mais

Menopausa. É uma fase NORMAL na vida da mulher. Em termos muito simples, a menopausa é o desaparecimento dos período menstruais

Menopausa. É uma fase NORMAL na vida da mulher. Em termos muito simples, a menopausa é o desaparecimento dos período menstruais Menopausa É uma fase NORMAL na vida da mulher Em termos muito simples, a menopausa é o desaparecimento dos período menstruais Quando surge a Menopausa? A menopausa, normalmente, surge por volta da 5ª década

Leia mais

Para que serve o alimento?

Para que serve o alimento? Alimentação e Saúde saciar a fome Para que serve o alimento? combustível para viver, proporcionando o bem-estar e a disposição para realizar todas as atividades. demonstrar afeto, carinho e aceitação Uma

Leia mais

Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido.

Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido. Existe uma variedade de cápsulas, pós, chás e outros produtos no mercado com uma só promessa: acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido. O importante é ter em mente que deixar de se alimentar é

Leia mais

Inimigo N 1 AGORA E TODO MUNDO CONTRA O MOSQUITO

Inimigo N 1 AGORA E TODO MUNDO CONTRA O MOSQUITO Inimigo N 1 o AGORA E TODO MUNDO CONTRA O MOSQUITO O mosquito esta muito mais perigoso A Bahia está em alerta com a epidemia de três doenças: Dengue, Chikungunya e Zika. Elas são transmitidas pela picada

Leia mais

A forma geral de uma equação de estado é: p = f ( T,

A forma geral de uma equação de estado é: p = f ( T, Aula: 01 Temática: O Gás Ideal Em nossa primeira aula, estudaremos o estado mais simples da matéria, o gás, que é capaz de encher qualquer recipiente que o contenha. Iniciaremos por uma descrição idealizada

Leia mais

TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA INICIAR TESTE

TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA INICIAR TESTE TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA INICIAR TESTE TERMÔMETRO DA INTENSIDADE SEXUAL FEMININA O ciclo da resposta sexual da mulher é composto por três fases: Desejo, excitação e orgasmo. Ao responder

Leia mais

Incontinência Urinária. É possível evitar e tratar.

Incontinência Urinária. É possível evitar e tratar. Incontinência Urinária É possível evitar e tratar. incontinência urinária o QuE É incontinência urinária? É a perda de urina em quantidade e frequência suficientes para acarretar problemas sociais ou higiênicos.

Leia mais

CALCULANDO O PREÇO DO PRODUTO FINAL

CALCULANDO O PREÇO DO PRODUTO FINAL CALCULANDO O PREÇO DO PRODUTO FINAL 1º PASSO RELACIONE O MATERIAL NECESSÁRIO PARA CONFECÇÃO E SEUS RESPECTIVOS PREÇOS Quantidade Material Preço Unit Preço total 35 cm Tecido 13,00 4,55 35 cm Forro 7,00

Leia mais

Chat com a Dra. Priscilla Dia 18 de fevereiro de 2016

Chat com a Dra. Priscilla Dia 18 de fevereiro de 2016 Chat com a Dra. Priscilla Dia 18 de fevereiro de 2016 Tema: Atuação da Fisioterapia no Mieloma Múltiplo Total atingido de pessoas na sala: 19 usuários Limite permitido na sala: 40 usuários Duração: 1h30

Leia mais

Dr. Ruy Emílio Dornelles Dias

Dr. Ruy Emílio Dornelles Dias Colelitíase Pedras na Vesícula Biliar O QUE É A VESÍCULA BILIAR E O QUE ELA FAZ? A vesícula é uma pequena saculação (como uma bexiga murcha) que se encontra junto ao fígado e sua função é armazenar bile,

Leia mais

Título da Pesquisa: Palavras-chave: Campus: Tipo Bolsa Financiador Bolsista (as): Professor Orientador: Área de Conhecimento: Resumo

Título da Pesquisa:  Palavras-chave: Campus: Tipo Bolsa Financiador Bolsista (as): Professor Orientador: Área de Conhecimento: Resumo Título da Pesquisa: Estudo Sobre energia solar e suas aplicações á inclusão social da população de baixa renda e ao programa Luz Para Todos. Palavras-chave: Energia solar, Aquecedor solar, Painel fotovoltaico

Leia mais

"Eu" Sou o "EU" Eu venho do vazio à luz. Eu sou o sopro que nutre a vida. Eu sou aquele vazio, o silêncio além da consciência. O Eu, a Identidade, o

Eu Sou o EU Eu venho do vazio à luz. Eu sou o sopro que nutre a vida. Eu sou aquele vazio, o silêncio além da consciência. O Eu, a Identidade, o "Eu" Sou o "EU" Eu venho do vazio à luz. Eu sou o sopro que nutre a vida. Eu sou aquele vazio, o silêncio além da consciência. O Eu, a Identidade, o Absoluto. Eu desenho meu arco-íris através das águas,

Leia mais

Lição 01 O CORPO HUMANO

Lição 01 O CORPO HUMANO Lição 01 O CORPO HUMANO OBJETIVOS: Ao final desta lição, os participantes serão capazes de: 1. Explicar o conceito de posição anatômica. 2. Citar a localização de uma lesão utilizando referências anatômicas.

Leia mais

Vitrine. Abril, Maio e Junho de 2017

Vitrine. Abril, Maio e Junho de 2017 Vitrine Abril, Maio e Junho de 2017 Cód: DZ492T Brinco: 3,5x5cm Anel: 2,6x2,8cm cravejadas com Zircônias e Cristal lapidado. R$ 260,00 Todos os conjuntos de Semijoias Finas acompanham esta exclusiva caixa

Leia mais

U R O L I T Í A S E UNESC - ENFERMAGEM 14/4/2015 CONCEITO. A urolitíase refere-se à presença de pedra (cálculo) no sistema urinário.

U R O L I T Í A S E UNESC - ENFERMAGEM 14/4/2015 CONCEITO. A urolitíase refere-se à presença de pedra (cálculo) no sistema urinário. CONCEITO UNESC - ENFERMAGEM SAÚDE DO ADULTO PROFª.: FLÁVIA NUNES A urolitíase refere-se à presença de pedra (cálculo) no sistema urinário. U R O L I T Í A S E COMO SÃO FORMADOS OS CÁLCULOS? São formados

Leia mais

Informações sobre Acidentes com Mãos & Braços e Prevenção

Informações sobre Acidentes com Mãos & Braços e Prevenção Informações sobre Acidentes com Mãos & Braços e Prevenção Clóvis Gonçalves Técnico Segurança do Trabalho UN-ES/SOP/TSG - CTF6-865-4832 clovis.antonio.fcaa@petrobras.com.br (27) 3235-4832 Que Tipos de Lesões

Leia mais

Manual de Orientações para o. Paciente Lesado Medular. Reeducação vesical. Cateterismo Masculino

Manual de Orientações para o. Paciente Lesado Medular. Reeducação vesical. Cateterismo Masculino Manual de Orientações para o Paciente Lesado Medular Reeducação vesical Cateterismo Masculino REEDUCAÇÃO VESICAL A Lesão Medular consiste em trauma ou doença, que altera a função da medula e produz como

Leia mais

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS. Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas

POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS. Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas POTENCIAL DE PRODUÇÃO DE PLANTAS FORRAGEIRAS Maria Aparecida Salles Franco Curso de Veterinária Disciplina: Forragicultura e Plantas Tóxicas Um pouco sobre nutrientes nos alimentos Do ano de 1917 para

Leia mais

Sistema Urinário. 2º ano 2013 Profa. Rose Lopes

Sistema Urinário. 2º ano 2013 Profa. Rose Lopes Sistema Urinário 2º ano 2013 Profa. Rose Lopes Considerações iniciais Excretas Produto indesejável do metabolismo celular Excretas nitrogenadas Produtos indesejáveis do metabolismo de proteínas ou ácidos

Leia mais

a Gest d an l t a e una M

a Gest d an l t a e una M Gest a nt a d l Manua e 3. 11. 18. 24. 31. 36. ÍNDICE ASPECTOS EMOCIONAIS DA GESTAÇÃO, DO PARTO E DO NASCIMENTO DO BEBÊ 4. A gestação 7. O parto 9. O bebê TODO O CORPO PASSA POR MODIFICAÇÕES DURANTE A

Leia mais

PROVA DISCURSIVA. CESPE CEBRASPE TRT8 Aplicação: 2016

PROVA DISCURSIVA. CESPE CEBRASPE TRT8 Aplicação: 2016 PROVA DISCURSIVA CESPE CEBRASPE TRT8 Aplicação: 2016 Nesta prova, faça o que se pede, usando, caso deseje, o espaço para rascunho indicado no presente caderno. Em seguida, transcreva o texto para a FOLHA

Leia mais

Erros e Incertezas. Rafael Alves Batista Instituto de Física Gleb Wataghin Universidade Estadual de Campinas (Dated: 10 de Julho de 2011.

Erros e Incertezas. Rafael Alves Batista Instituto de Física Gleb Wataghin Universidade Estadual de Campinas (Dated: 10 de Julho de 2011. Rafael Alves Batista Instituto de Física Gleb Wataghin Universidade Estadual de Campinas (Dated: 10 de Julho de 2011.) I. INTRODUÇÃO Quando se faz um experimento, deseja-se comparar o resultado obtido

Leia mais

Calor Específico. 1. Introdução

Calor Específico. 1. Introdução Calor Específico 1. Introdução Nesta experiência, serão estudados os efeitos do calor sobre os corpos, e a relação entre quantidade de calor, variação da temperatura e calor específico. Vamos supor que

Leia mais

ACORDA BRASIL COM A MULHER

ACORDA BRASIL COM A MULHER ACORDA BRASIL COM A MULHER O que se pensa quando se lê este titulo? Neste momento eu lembro um trecho de uma poesia de Fernando Pessoa que diz eu quero fazer uma canção que faz acordar as crianças e adormecer

Leia mais