Federação Paulista de Hipismo NORMAS TÉCNICAS JULGAMENTO TÉCNICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Federação Paulista de Hipismo NORMAS TÉCNICAS JULGAMENTO TÉCNICO"

Transcrição

1 NORMAS TÉCNICAS JULGAMENTO TÉCNICO 2011 Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

2 Í N D I C E 1 - EFETIVAÇÃO DE INSCRIÇÕES 2 - PREMIAÇÃO 3- FORMATO DE JULGAMENTO 4 - TEMPORADA CARACTERÍSTICAS DOS CONCURSOS, SISTEMA DE DISPUTA E PONTUAÇÃO 6 GRANDE FINAL TOP 20 ( RANKING GERAL ) 7 - NORMAS TÉCNICAS JULGAMENTO TÉCNICO, A ESCOLA DO FUTURO CAMPEÃO APRESENTAÇÃO E OBJETIVO O objetivo desse sistema de julgamento é dar um retorno sobre a performance dos atletas. A idéia é fornecer um maior embasamento ao trabalho dos instrutores propiciando uma evolução mais eficiente de seus alunos. Por entender que o formato de julgamento, apenas pelo tempo ideal, não é suficiente para uma correta formação dos ginetes que almejam aprimorar a sua equitação para enfrentar competições com maiores exigências técnicas; iniciamos com o julgamento das provas de iniciantes de uma forma didática e construtiva em paralelo ao único método existente que era o tempo ideal. O tempo ideal foi criado como uma forma de julgar as provas de iniciantes, sem expor os mesmos a correr contra o relógio. Mas esse formato tem seu lado negativo, pois o fator sorte conta muito em detrimento da qualidade técnica dos atletas; outro fator é o uso ilegal da ajuda externa. Isso não contribui para uma correta formação dos ginetes que no futuro vão necessitar de uma técnica mais apurada para enfrentar obstáculos de maior altura. O Julgamento Técnico é um sistema onde se detecta os pontos que precisam ser melhorados na equitação de cada conjunto. Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

3 1 - EFETIVAÇÃO DE INSCRIÇÕES - O atleta que saltar com mais de um cavalo, deverá informar com qual cavalo quer ser julgado; até 30 minutos antes do inicio da prova, o atleta deverá se dirigir ao júri de campo e preencher formulário especifico ( fornecido pelo departamento da Equitação Fundamental ) definindo o nome do animal. Caso o concorrente não avise, será julgado seu primeiro cavalo em pista. 2 - PREMIAÇÃO DE ETAPA - A premiação de pista: troféu de 1º a 3º lugar. 3- FORMATO DE JULGAMENTO 3.1 EVENTO DE 2 OU 3 DIAS - 1º dia - será julgada a prova de 0,40 e na seqüência o juiz fará as observações - será julgada a prova de 0,80 e na seqüência o juiz fará as observações - 2º dia - será julgada a prova de 0,60 e na seqüência o juiz fará as observações - será julgada a prova de 0,90 e na seqüência o juiz fará as observações - 3º dia o assistente técnico Luiz Ribeiro permanecera no evento dando esclarecimentos sobre os dois primeiros dias de julgamento. 3.2 EVENTO DE 1 DIA O juiz e o assistente técnico estarão a disposição para esclarecimentos ao final da ultima prova do dia. 3.3 SERÃO JULGADOS OS SEGUINTES FUNDAMENTOS Ritmo Será julgado se a cadência escolhida pelo atleta é apropriada ao lance do cavalo e às exigências do percurso. Outro ponto levado em consideração é a capacidade do cavaleiro de manter um ritmo e cadências constantes de galope em todo o percurso, sem interferências desnecessárias na velocidade, abertura e fechamento das curvas. Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

4 Traçado Será analisado se o traçado feito pelo atleta está próximo do ideal. Atitude Atitude do cavaleiro na abordagem dos obstáculos, sendo analisados os seguintes pontos: calma, controle da situação, manutenção do ritmo, contato com a boca do cavalo. O atleta não receberá nota baixa por uma distância curta ou longa, se esta for a melhor ou única opção, mas serão observadas as ajudas do atleta em cada situação. Posição Harmonia do cavaleiro sobre o cavalo, sendo observadas as duas linhas básicas: - Linha ombro / quadril / calcanhar - Linha cotovelo / mão / boca do cavalo Também serão observados: - Pé no estribo/calcanhar - Mão na rédea - Ombros/costas - Olhar Linhas Não serão julgados apenas o quantidade de lances e sim a estratégia escolhida pelo atleta, de acordo com o tamanho e galope de seu cavalo. Outro ponto importante levado em consideração é a abordagem no obstáculo de entrada, se foi apropriada para o tipo de linha e para a aproximação do segundo elemento. 3.4 REGRAS / OBSERVAÇÕES - Caso haja empate na nota final do julgamento, serão usadas as próprias notas dos quesitos, na seguinte seqüência: Ritmo, Traçado, Atitude, Posição, Linhas - O ocasional derrube de um obstáculo não afetará o julgamento. Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

5 - Haverá no site da FPH a mesma planilha ( em branco ) usada pelo juiz. Essa planilha poderá ser impressa e usada para anotar as observações do juiz de forma organizada no dia da prova. - Em 2011 todos os resultados serão publicados no site da FPH. - Os concorrentes eliminados não receberão nota. 4 - TEMPORADA Quatro Etapas em cada Regional Grande Final com os 20 melhores de cada série. Obs: As Copas poderão ser julgadas, mas não acumularão pontos para o Ranking. Os eventos serão realizados conforme o calendário aprovado. 5 - CARACTERÍSTICAS DOS CONCURSOS, SISTEMA DE DISPUTA E PONTUAÇÃO Os Torneios, campeonatos, copas e ranking serão organizados e disputados conforme o estabelecido nestas diretrizes e nos programas de cada evento. 5.1 RANKINGS REGIONAIS a) Participação aberta a todos os concorrentes interessados; o atleta que saltar com mais de um cavalo, deverá informar com qual cavalo quer ser julgado; até 30 minutos antes do inicio da prova, o atleta deverá se dirigir ao júri de campo e preencher formulário especifico ( fornecido pelo departamento da Equitação Fundamental ) definindo o nome do animal. Caso o concorrente não avise, será julgado seu primeiro cavalo em pista. b) Disputados individualmente, com 4 etapas realizadas em cada regional, com uma prova por categoria em cada etapa. c) Provas ao tempo ideal e aberto. Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

6 d) Os concorrentes serão pontuados no Ranking Regional (em cada etapa) independente do cavalo selecionado em cada etapa. e) Não há descarte de resultados. f) Nas provas das etapas não haverá desempate; g) Os concorrentes das séries 0,40,0,60,0,80,0,90 só poderão pontuar na categoria e regional em que estiverem inscritos. h) Não serão permitidas transferências de concorrentes na última etapa do ranking regional. i) Na mudança de categoria, os pontos são mantidos no ranking original, não aproveitados na nova categoria, e se 1º lugar em ambas, o concorrente será campeão apenas na superior. j) Na hipótese de mudança de regional, os pontos acumulados não serão aproveitados, salvo os conquistados no Ranking Geral. 5.2 CONTAGEM DE PONTOS Olímpica 1º lugar nº concorrentes que participaram + 1 2º lugar nº concorrentes que participaram 1 3º lugar segue diminuindo Ex: saltaram 20 conjuntos 1-21 pontos 2 19 pontos 3 18 pontos... Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

7 Será vencedor o cavaleiro/amazona que somar o maior numero de pontos, nas etapas regionais,sem descarte. TOP 10 de cada regional - serão os cavaleiros/amazonas classificados do 1º ao 10º lugar de acordo com a contagem olímpica dentro de cada regional. Estarão classificados para a Grande Final TOP 20 os cavaleiros/amazonas classificados do 1º ao 4º lugar de acordo com a contagem olímpica. Caso haja alguma desistência, serão chamados os classificados subseqüentemente dentro de cada regional. 6 GRANDE FINAL TOP 20 ( RANKING GERAL ) 6.1 PREMIAÇÃO INDIVIDUAL Será disputada em cada serie (0,40/0,60/0,80,0,90 ) a Grande Final Top 20, em dois dias de julgamento técnico. a) Estarão classificados para a FINAL TOP 20 em cada série, os cavaleiros/amazonas classificados do 1º ao 4º lugar em cada regional, de acordo com a contagem olímpica. b) Caso haja alguma desistência, serão chamados os classificados subseqüentemente dentro de cada série/regional. c) Será vencedor o cavaleiro/amazona que obter a maior nota, somando as notas dos dois dias de julgamento. Para Entidade e professores a pontuação será obtida a partir da colocação final dos atletas na FINAL TOP 20, cumulativamente e independente de categorias. Será entregue troféu de 1º a 10º lugares. 6.2 PREMIAÇÃO POR EQUIPE Serão formadas equipes representativas de cada regional em cada serie 0,40-0,60-0,80-0,90. Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

8 A disputa acontecerá no primeiro dia de prova da final; sagrando-se campeã a equipe que obtiver a maior pontuação na soma das notas dos integrantes da equipe;sendo descartada a menor nota. Para efeito de desempate será campeã a equipe cujo integrante com a menor nota considerada, for a maior em comparação com os terceiros colocados das outras equipes e assim subseqüentemente. Taxas para esta final serão definidas de acordo com o programa. Será entregue troféu de 1º a 3º lugares. 7 - NORMAS TÉCNICAS As provas serão regidas e organizadas pelas normas estabelecidas nestas diretrizes, suplementadas se necessário através de circulares e pelas emanadas da FEI, da CBH e das demais diretrizes técnicas da FPH. As provas serão julgadas pelas normas do julgamento técnico. Casos omissos serão julgados pela diretoria técnica da FPH JULGAMENTO TÉCNICO, A ESCOLA DO FUTURO CAMPEÃO São Paulo, FPH, 31 de março de 2011 DEFF/FPH Rua Carmo do Rio Verde, andar CJ 101 e 102 Tel./Fax : Cep:

REGULAMENTO DO CAMBOR

REGULAMENTO DO CAMBOR REGULAMENTO DO CAMBOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO 2016 (Em vermelho as atualizações da AGO de 31/01/16) CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ORIENTAÇÃO Fundada em 11 de janeiro de 1999 Filiada à Federação

Leia mais

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA DE SANTA CATARINA 1 GENERALIDADES TORNEIO ESTADUAL DE GINÁSTICA RÍTMICA REGULAMENTO TÉCNICO 2015 1.1 É aberta a participação no Torneio Estadual de Ginástica Rítmica a qualquer entidade filiada ou não à FGSC. 1.2 As inscrições

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO. Regulamento dos Campeonatos Brasileiros de Salto

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HIPISMO. Regulamento dos Campeonatos Brasileiros de Salto Regulamento dos Campeonatos Brasileiros de Salto 2004 1 Índice Contagem de Pontos, Classificação Individual e Por Equipes... Campeonato Brasileiro de Saltos para Seniores Top... Campeonato Brasileiro de

Leia mais

Regulamento do Ranking 2016 TOTAL TENNIS TEAM PENDOTIBA - Sistema de Pirâmide

Regulamento do Ranking 2016 TOTAL TENNIS TEAM PENDOTIBA - Sistema de Pirâmide Regulamento do Ranking 2016 TOTAL TENNIS TEAM PENDOTIBA - Sistema de Pirâmide Este regulamento foi criado de acordo com as normas e regras da ITF, CBT e FTERJ. Sendo assim, o modelo de ranking de simples

Leia mais

CAMPEONATO DE PILOTOS 1. Poderão participar deste campeonato um máximo de 150 pilotos que serão divididos em até 5 baterias de 30 pilotos cada.

CAMPEONATO DE PILOTOS 1. Poderão participar deste campeonato um máximo de 150 pilotos que serão divididos em até 5 baterias de 30 pilotos cada. CAMPEONATO DE PILOTOS 1. Poderão participar deste campeonato um máximo de 150 pilotos que serão divididos em até 5 baterias de 30 pilotos cada. 2. Todos os pilotos disputarão entre si as 5 primeiras corridas

Leia mais

fundadoras e filiadas ativas nesta temporada

fundadoras e filiadas ativas nesta temporada Poderão participar do Desafio NDU de Basquete, as Atléticas fundadoras e filiadas ativas nesta temporada. Não haverá custo de inscrição ou arbitragem para a Atlética. Novas Atléticas que estiverem interessadas

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PAVILHÃO... 4 2. INSCRIÇÕES... 4 3. ESCALÕES ETÁRIOS / TEMPO DE JOGO... 4 4. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

III Concurso da Acerva Petrópolis

III Concurso da Acerva Petrópolis ! III Concurso da Acerva Petrópolis REGULAMENTO Realização: Patrocínio: No dia 30 de Julho de 2016 será realizada a festa de 5 anos da regional Petrópolis da AcervA Carioca. A festa acontecerá na Pousada

Leia mais

DISPÕE SOBRE AS NORMAS PARA A COMPOSIÇÃO DOS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA:

DISPÕE SOBRE AS NORMAS PARA A COMPOSIÇÃO DOS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA: Folha: 1/9 DISPÕE SOBRE AS A COMPOSIÇÃO DOS ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA: 1. Para a composição da Seleção Brasileira, no mês de janeiro de cada ano, os atletas deverão passar por um Processo Seletivo,

Leia mais

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014.

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. PRÊMIO PROFESSOR NELSON BARROS O presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE), no uso de suas atribuições conferidas pelo seu estatuto, institui o PRÊMIO

Leia mais

RANKING CENTRO HÍPICO GUEGA

RANKING CENTRO HÍPICO GUEGA RANKING CENTRO HÍPICO GUEGA Realização: Apoio: De acordo com o cronograma anual do Ranking Centro Hípico Guega, será promovida III Etapa no dia 22 de Maio de 2016. As provas do calendário obedecerão ao

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto à comunidades da Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE DIVISÃO ESPECIAL DIVISÃO A DIVISÃO B MODALIDADE DOS JOGOS. Categorias ESPECIAL e A

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE DIVISÃO ESPECIAL DIVISÃO A DIVISÃO B MODALIDADE DOS JOGOS. Categorias ESPECIAL e A 1 DIVISÃO ESPECIAL A DIVISÃO ESPECIAL será composta pelos seguintes clubes: CAMPEÃO = Div Especial edição 2011 São Paulo Golf Club VICE-CAMPEÃO = Div Especial edição 2011 Bastos Golf Clube 3º colocado

Leia mais

REGULAMENTO. 2.0 Se por ventura o atleta necessitar de internação hospitalar, este será encaminhado a um dos hospitais públicos da região.

REGULAMENTO. 2.0 Se por ventura o atleta necessitar de internação hospitalar, este será encaminhado a um dos hospitais públicos da região. REGULAMENTO Dos objetivos: A igreja Batista, Bairro Cidade Seródio promoverá no dia 19 de Junho de 2016, a sua 7º Corrida e Caminhada Guarulhos nos Bairros. Parte da Renda será aplicada nas obras assistenciais

Leia mais

Introdução. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana.

Introdução. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana. Calendário de Competições de Ginástica Rítmica 2008/2009 Introdução O presente documento regulamenta os princípios orientadores de participação de todos os intervenientes (Associações e Clubes) nas Competições

Leia mais

Rio Poker Fest - RPF

Rio Poker Fest - RPF Rio Poker Fest - RPF Sistema de Rankings 1 Como Funciona Os 15% melhores colocados em cada etapa do evento principal e dos torneios paralelos (exceto satélites) receberão pontos para o ranking geral do

Leia mais

ACOCESP: Promoções de eventos e coordenação de esporte

ACOCESP: Promoções de eventos e coordenação de esporte COPA BOTAFOGO/LIGA ACOCESP DE FUTEBOL AMADOR 2013 Apoio: ACOCESP: Promoções de eventos e coordenação de esporte 1 REGULAMENTO DA COPA BOTAFOGO/LIGA ACOCESP CAPITULO I Das Finalidades Artigo 1º - A COPA

Leia mais

IIº CAMPEONATO CLUBE ESPANHOL DE FUTEBOL DE 6

IIº CAMPEONATO CLUBE ESPANHOL DE FUTEBOL DE 6 IIº CAMPEONATO CLUBE ESPANHOL DE FUTEBOL DE 6 REGULAMENTO CAPÍTULO I Disposições Preliminares Art. 1º - O 2º Campeonato Clube Espanhol de Futebol de 6 será promovido pela superintendência de esporte do

Leia mais

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO 2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Regulamento 2013 OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio FIEMA de Sustentabilidade Ambiental, instituído em 2012, é uma proposta que partiu do Conselho Temático de Meio

Leia mais

Regulamento do Campeonato Portal Na Vaquejada (CPV) e Ranking Nacional do Portal - 2014/2015

Regulamento do Campeonato Portal Na Vaquejada (CPV) e Ranking Nacional do Portal - 2014/2015 Página 1 de 9 Regulamento do Campeonato Portal Na Vaquejada (CPV) e Ranking Nacional do Portal - 2014/2015 Cada participante ao fazer as inscrições compromete-se a cumprir o estabelecido neste Regulamento.

Leia mais

Boletim Informativo 01/2016

Boletim Informativo 01/2016 Confederação Brasileira de Remo 04/03/2016 Boletim Informativo 01/2016 Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos Seletiva Nacional 2016 O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos será realizado entre os dias

Leia mais

Aprovado pela FGEE em 30 maio de 2016

Aprovado pela FGEE em 30 maio de 2016 CSE PROVAS VÁLIDAS PARA O RANKING DA SHPA 2016 DIA 18 de junho 3 ª prova Isolada 3 ª etapa copa BH regional sul PROGRAMA! AS ORDENS DE SAÍDA DEVEM SER RETIRADAS NA SECRETARIA DO CLUBE ATÉ AS 12.30H DO

Leia mais

CAPÍTULO XII GINÁSTICA RÍTMICA SEÇÃO I DO JASC

CAPÍTULO XII GINÁSTICA RÍTMICA SEÇÃO I DO JASC CAPÍTULO XII GINÁSTICA RÍTMICA SEÇÃO I DO JASC Art. 170. A Ginástica Rítmica nos JASC seguirá as exigências da categoria adulta da Federação de Ginástica de Santa Catarina, conforme normas do código de

Leia mais

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON

REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS 2012 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON JANEIRO 2012 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS DE 2012 1. CAMPEONATO BRASILEIRO

Leia mais

1.2. Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, será disputada a Copa Latino Americana de Freefly, com a participação de times convidados.

1.2. Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, será disputada a Copa Latino Americana de Freefly, com a participação de times convidados. 1. Sobre o evento: 2. Modalidades: 3. Critérios para definição das categorias / Freefly: 4. Tentativa de quebra de recorde: 5. Inscrição: 6. Vagas e saltos: 7. Saltos e regras: 8. Programação: 9. Juízes:

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO

COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO DISPOSIÇÕES INICIAIS Federação Paulista de Futebol de Salão COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO 1 - A Copa Paulista de Futsal Categorias Menores, tem como objetivo a promoção e divulgação

Leia mais

Circuito Multisports de Porto Seguro - BA

Circuito Multisports de Porto Seguro - BA Circuito Multisports de Porto Seguro - BA 06 de Março de 2016 Triathlon / Duathlon / Corrida / Festival Aquático Etapa válida pela Copa do Brasil de Paratriathlon Triathlon Sprint 750mts natação / 20km

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

SELETIVA OLIMPÍADA RIO 2016

SELETIVA OLIMPÍADA RIO 2016 SELETIVA OLIMPÍADA RIO 2016 Versão 2.0 (10/11/2015) DA COMPOSIÇÃO DA EQUIPE OLÍMPICA ARTIGO 1 O presente documento tem por finalidade estabelecer as regras do Sistema de Seletiva para vaga na Seleção Brasileira

Leia mais

CENTRO DE FUTEBOL REGULAMENTO

CENTRO DE FUTEBOL REGULAMENTO CENTRO DE FUTEBOL APRESENTAÇÃO Está chegando a hora de mais uma edição, de um dos mais especiais eventos do CENTRO DE FUTEBOL ZICO. A XIV COPA DA AMIZADE BRASIL-JAPÃO sub 15 será realizada de 13 a 31 de

Leia mais

Regulamento Específico. Ginástica Rítmica Módulo I

Regulamento Específico. Ginástica Rítmica Módulo I Regulamento Específico Ginástica Rítmica Módulo I 2015 Art. 1º - A competição de ginástica rítmica dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 será regida de acordo com as regras oficiais da Federação

Leia mais

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE TREZE DE MAIO DE 2015 TAÇA ABILIO MANOEL SERAFIM REGULAMENTO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE TREZE DE MAIO DE 2015 TAÇA ABILIO MANOEL SERAFIM REGULAMENTO LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA - LARM DEPARTAMENTO TÉCNICO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE TREZE DE MAIO DE 2015 TAÇA ABILIO MANOEL SERAFIM REGULAMENTO Dos Objetivos: Art. 1º - O campeonato

Leia mais

ESCOLA DE EQUITAÇÃO FERNÃO POMPEO DE CARMARGO

ESCOLA DE EQUITAÇÃO FERNÃO POMPEO DE CARMARGO ESCOLA DE EQUITAÇÃO FERNÃO POMPEO DE CARMARGO TERMOS DE ACORDO EQUITAÇÃO 1. MATRÍCULA: A matrícula tem validade para o ano de 2016. Os alunos já matriculados no ano anterior e que efetuarem o pagamento

Leia mais

APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 7ª COPA MASTER CODÓ DE FUTEBOL AMADOR 2014 APOIO VEREADOR SENIVAL MOURA DR JORGE DO CARMO REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 1 REGULAMENTO DA 7ª COPA MASTER CODÓ FUTEBOL

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

COMPLEXO ESPORTIVO PUC MINAS CIRCUITO PUC MINAS DE ESPORTES 2016

COMPLEXO ESPORTIVO PUC MINAS CIRCUITO PUC MINAS DE ESPORTES 2016 A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2016. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

Regulamento Prova SQUASH

Regulamento Prova SQUASH Regulamento Prova SQUASH Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto GADUP Rua da Boa Hora n.º 18-A 4050-099 Porto Telefone: 222 074 164 Fax: 222 003 067 E-mail: gadup@sas.up.pt Web: www.sas.up.pt

Leia mais

1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013

1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013 1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013 - ARTIGO 1 O Torneio PATRICIUS realiza-se no Parque da Cidade, Porto. - ARTIGO 2 Estrutura 1ª Fase: Um Grupo de oito (8) equipas, tipo campeonato, a uma volta.

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

Instituto de Educação Ivoti GEGA 2015. Interturmas/Interséries 10 de novembro de 2015. Regulamento

Instituto de Educação Ivoti GEGA 2015. Interturmas/Interséries 10 de novembro de 2015. Regulamento Instituto de Educação Ivoti GEGA 2015 Interturmas/Interséries 10 de novembro de 2015 Regulamento 1.Participantes Cada turma será considerada uma equipe. Sendo assim, cada equipe poderá ser representada

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 27 DE SETEMBRO DE 2015 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 27 de setembro de 2015, é direcionado a estudantes

Leia mais

Regulamento Matrizes de Ouro 2015

Regulamento Matrizes de Ouro 2015 Regulamento Matrizes de Ouro 2015 Art. 104 -Tem por objetivo a identificação e divulgação da qualidade dessas matrizes, para a valorização de seus produtos e uma maior utilização dos mesmos pelo mercado.

Leia mais

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL REC. Regulamento Específico - 2ª Divisão CAMPEONATO CEARENSE DA SEGUNDA DIVISÃO 2012

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL REC. Regulamento Específico - 2ª Divisão CAMPEONATO CEARENSE DA SEGUNDA DIVISÃO 2012 CAMPEONATO CEARENSE DA SEGUNDA DIVISÃO 2012 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - O Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2012, doravante denominado

Leia mais

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber:

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber: REGULAMENTO DO 12º CONCURSO LITERÁRIO MARIO QUINTANA SINTRAJUFE-RS 2016 1. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS Sintrajufe-RS, promove seu 12º Concurso Literário, que visa despertar

Leia mais

Liga CDLPC- Basquetebol - 5.º /6.º Anos

Liga CDLPC- Basquetebol - 5.º /6.º Anos Informações Gerais Os torneios disputar-se-ão em sistema de campeonato, ao longo do ano letivo. De acordo com o número de equipas participantes, poderá haver uma fase final em sistema de playoffs. A data

Leia mais

I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO IFRN.

I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO IFRN. I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY DO IFRN. APRESENTAÇÃO O Torneio de Futebol Society tem por finalidade a congregação, socialização e promoção da qualidade de vida para os servidores do IFRN, buscando fortalecer

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL (Filiada a Federação Catarinense de Futebol) COPA MASTER DE FUTEBOL - QUARENTÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º: A Copa Master da Liga Tubaronense

Leia mais

Descrição do Circuito Amador de Squash

Descrição do Circuito Amador de Squash Descrição do Circuito Amador de Squash - O Circuito Amador de Squash surgiu com o propósito de estruturar o calendário de torneios de squash do interior paulista. Dessa forma os praticantes podem se programar

Leia mais

31º TROFÉU "CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES"

31º TROFÉU CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES 31º TROFÉU "CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES" iniciativa Divisão de Desporto e Juventude Freguesias do Concelho de Loures Associações desportivas do Concelho de Loures 2015 Introdução e

Leia mais

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Imperatriz 2015 EDITAL DE REGULAMENTAÇÂO Art. 1 - O primeiro torneio de futsal do CAIEEE será regido pelas regras presentes neste edital. I DAS FINALIDADES

Leia mais

TORNEIO DE MALHA REGULAMENTO

TORNEIO DE MALHA REGULAMENTO TORNEIO DE MALHA REGULAMENTO Benfeita 2013 Torneio de Malha de Agosto 2013 - Regulamento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. INSCRIÇÕES......... 3 3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS...... 3 4. CARACTERÍSTICAS DO MATERIAL

Leia mais

XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016

XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016 XI Concurso Jovens Escritores Regulamento /2016 O XI Concurso Jovens Escritores faz parte das atividades do XIV SALIPI, realizado em parceria pela Fundação Quixote e pelo Jornal O Dia que oportuniza a

Leia mais

Prêmio de TI do sistema Unimed

Prêmio de TI do sistema Unimed UNIMED DO BRASIL Prêmio de TI do sistema Unimed Regulamento Tecnologia da Informação 04/06/2013 Versão 1.4 04/06/2013 O objetivo deste documento é esclarecer o regulamento e os critérios que serão utilizados

Leia mais

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais:

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: Divulgar ações filantrópicas, fraternas,

Leia mais

FLORESTA Country Club

FLORESTA Country Club REGULAMENTO DO RANKING DO FLORESTA COUNTRY CLUB 1. PARTICIPAÇÃO : 1.1 Cada cavaleiro ou amazona poderá participar com até três animais em cada série, podendo mudar de série e retornar apenas uma vez sem

Leia mais

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES 2015 REGULAMENTO PADRÃO DE TORNEIOS ABERTOS

PRINCIPAIS ALTERAÇÕES 2015 REGULAMENTO PADRÃO DE TORNEIOS ABERTOS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES 2015 REGULAMENTO PADRÃO DE TORNEIOS ABERTOS 2) DAS CATEGORIAS 12MP 12ME 14MP 14ME 16MP 16ME 18M 11/12 Anos Masculino Principiantes 11/12 Anos Masculino Estreantes 13/14 Anos Masculino

Leia mais

Normas para apresentação dos trabalhos

Normas para apresentação dos trabalhos Normas para apresentação dos trabalhos 1. Da inscrição Os trabalhos só poderão ser inscritos mediante submissão de resumo. O resumo deverá obedecer ao seguinte formato: - ter no mínimo de 350 e no máximo

Leia mais

Concurso Natal Ecológico. Regulamento

Concurso Natal Ecológico. Regulamento Concurso Natal Ecológico Regulamento Dos Objetivos 1.1 O Concurso Natal Ecológico, realizado pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental SANEAR, tem por objetivos: a) Sensibilizar

Leia mais

IIº Campeonato de Futebol de 6 Clube Espanhol CAPITULO I. Disposições Preliminares

IIº Campeonato de Futebol de 6 Clube Espanhol CAPITULO I. Disposições Preliminares IIº Campeonato de Futebol de 6 Clube Espanhol REGULAMENTO CAPITULO I Disposições Preliminares Art. 1º: O 2º Campeonato Clube Espanhol de Futebol de 6 denominado Liga das Estrellas será promovido pela superintendência

Leia mais

REGULAMENTO DO RANKING DE SALTO (Edição 2016)

REGULAMENTO DO RANKING DE SALTO (Edição 2016) REGULAMENTO DO RANKING DE SALTO (Edição 2016) O presente regulamento visa unificar os critérios de julgamento, premiação e dar outras providências para a organização do Ranking de Salto da FHBr 1. COMPOSIÇÃO

Leia mais

INTRODUÇÃO. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana.

INTRODUÇÃO. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana. Regulamento de Competições de Ginástica Rítmica 2008 INTRODUÇÃO O presente documento vem substituir o anterior documento de 1999/2004 e regulamenta os princípios orientadores de participação de todos os

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL CORREIOS ETAPA UBERLÂNDIA

CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL CORREIOS ETAPA UBERLÂNDIA CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTO-JUVENIL CIRCUITO NACIONAL CORREIOS ETAPA UBERLÂNDIA REGULAMENTO GERAL PARA 2016 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado no mês de julho, regendo-se pelo presente regulamento,

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRUCO - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Truco da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES 1.1.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO ATLETISMO Art. 1º - As competições de Atletismo serão regidas pelas Regras de Competições da Federação Internacional de Atletismo Amador, pelas normas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), por

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. Único Só poderão participar os funcionários efetivamente locados nesse empreendimento.

REGULAMENTO GERAL. Único Só poderão participar os funcionários efetivamente locados nesse empreendimento. REGULAMENTO GERAL I OBJETIVOS Artigo 1 - Reunir e integrar socialmente, através do desporto, empresas e funcionários, estimulando a prática esportiva de atividade física e intelectual nas empresas, promovendo

Leia mais

IV ETAPA DO CAMPEONATO - INOVATYON TOP RIDERS - CLUBE DE CAVALEIROS PROF. VICTORINO MACHADO - RIO CLARO/SP 25/06/2016 SÁBADO PROGRAMA

IV ETAPA DO CAMPEONATO - INOVATYON TOP RIDERS - CLUBE DE CAVALEIROS PROF. VICTORINO MACHADO - RIO CLARO/SP 25/06/2016 SÁBADO PROGRAMA IV ETAPA DO CAMPEONATO - INOVATYON TOP RIDERS - CLUBE DE CAVALEIROS PROF. VICTORINO MACHADO - RIO CLARO/SP 25/06/2016 SÁBADO O Campeonato de Top Riders será disputado em 08 etapas, com 01 descarte. Após

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DEPARTAMENTO FEMININO DE TÊNIS

REGULAMENTO INTERNO DEPARTAMENTO FEMININO DE TÊNIS 1. CONSELHO: O Conselho Feminino de Tênis será formado por tenistas escolhidas pela Diretora de Tênis: a) Tem como atribuições julgar, opinar, decidir e resolver quando solicitado pela Diretora e ou tenistas

Leia mais

Iª GINCANA INTERNA DO IFSudeste MG CÂMPUS SÃO JOÃO DEL-REI. 2.3- Toda a decisão da organização é irrevogável e inquestionável.

Iª GINCANA INTERNA DO IFSudeste MG CÂMPUS SÃO JOÃO DEL-REI. 2.3- Toda a decisão da organização é irrevogável e inquestionável. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI DIREÇÃO DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO GERAL DE EXTENSÃO Iª GINCANA INTERNA DO IFSudeste MG CÂMPUS SÃO

Leia mais

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL PREFEITURA DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DE PAINEL ARTÍSTICO COM O TEMA - A MOBILIDADE NO MEU BAIRRO EDITAL

Leia mais

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km:

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km: 1ª Corrida e Caminhada AMMA REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO DO EVENTO Art- 1º - A 1ª Corrida e Caminhada AMMA, doravante denominada CORRIDA será promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão com organização

Leia mais

CBA Campeonato Brasileiro Adestramento 02 a 04 de julho de 2010 SP SHP VF - 15/06/2010

CBA Campeonato Brasileiro Adestramento 02 a 04 de julho de 2010 SP SHP VF - 15/06/2010 PROGRAMA I. - INFORMAÇÕES GERAIS 1. DENOMINAÇÃO DO EVENTO: CBA Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos 4, 5 e 6 anos Data: 02 a 04 de julho de 2010 Local: Sociedade Hípica Paulista Cidade e Estado: São

Leia mais

RANKING METROPOLITANO ENTIDADE ORGANIZADORA E LOCAL DAS COMPETIÇÕES.

RANKING METROPOLITANO ENTIDADE ORGANIZADORA E LOCAL DAS COMPETIÇÕES. RANKING METROPOLITANO 2018 1. ENTIDADE ORGANIZADORA E LOCAL DAS COMPETIÇÕES. Sociedade Hípica Catarinense S.H.C., com sede na SC 401, nº 4677, Saco Grande, Florianópolis/SC, fone: (48) 3335-6144, shcfln@terra.com.br,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO CAMPUS DIADEMA CONCURSO PARA PROPOSTAS DE LOGOTIPO E SINAL PARA O ENCONTRO DOS SURDOS COM AS CIÊNCIAS ESC EDITAL Nº 01/2015, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2015 A comissão organizadora

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP A Comissão Organizadora da XIII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 04 de Junho de 2016 a 01 de Julho de 2016, as inscrições

Leia mais

Rio das Ostras, 07 de outubro de 2014

Rio das Ostras, 07 de outubro de 2014 Rio das Ostras, 07 de outubro de 2014 Prezados professores, Temos o prazer de convidar esta conceituada instituição para participar da 1ª FEST GIRO, a ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2014,

Leia mais

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES:

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES: O Departamento de Educação Física e Esportes convida os amigos dos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a participarem da III Copa Interclasses ENIAC 2015. Esta copa será realizada

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO ESPECIAL DE BOLSAS DESAFIO TOP 35

REGULAMENTO DO CONCURSO ESPECIAL DE BOLSAS DESAFIO TOP 35 REGULAMENTO DO CONCURSO ESPECIAL DE BOLSAS DESAFIO TOP 35 O que é o DESAFIO TOP 35 do Objetivo Guarulhos DESAFIO TOP 35 é um concurso especial para concessão de 35 bolsas de estudos EXCLUSIVAMENTE para

Leia mais

REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA

REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA 1 REGULAMENTO DE TÍTULOS PROMOCIONAIS DE BELEZA DE ÂMBITO NACIONAL CAPÍTULO 1 GENERALIDADES Art. 1 o - A concessão de Títulos Promocionais de Beleza de âmbito

Leia mais

Regulamento Específico Queimada

Regulamento Específico Queimada XXIII JOGOS INTERCOLEGIAIS 2014 Regulamento Específico Queimada 1 Regras A competição de Queimada dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora 2014 obedecerá às regras específicas desse Regulamento que se

Leia mais

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014

REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 REGULAMENTO DO SIMULADO ABERTO NACIONAL 28 DE SETEMBRO DE 2014 O SIMULADO ABERTO NACIONAL DO SISTEMA ANGLO DE ENSINO EM PARCERIA COM O COLÉGIO LONDRINENSE, de 28 de setembro de 2014, é direcionado a estudantes

Leia mais

13ª COPA BRASIL DE KARATE

13ª COPA BRASIL DE KARATE 13ª COPA BRASIL DE KARATE Pouso Alegre-MG UM DOS MELHORES EVENTOS DO BRASIL Convidamos seu conceituado Clube para participar da 13ª COPA BRASIL DE KARATE, que será realizada nos dias 27, 28 de Fevereiro

Leia mais

SOCIEDADE HIPICA PARANAENSE REGULAMENTO 2016 XVI RANKING DE HIPISMO

SOCIEDADE HIPICA PARANAENSE REGULAMENTO 2016 XVI RANKING DE HIPISMO SOCIEDADE HIPICA PARANAENSE REGULAMENTO 2016 XVI RANKING DE HIPISMO HELISUL TÁXI AÉREO ROCHA TOP 1 GENERALIDADES A Sociedade Hípica Paranaense realizará o XVI Ranking, em 11 (onze) etapas, nas datas abaixo

Leia mais

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG

IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA DO CRO-MG 2016 REGULAMENTO GERAL DO CONCURSO Art.1º - O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais promove o IV CONCURSO DE FOTOGRAFIA E POESIA, com o objetivo

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

TURMAS A e B (Quintas, Sextas e Sábado

TURMAS A e B (Quintas, Sextas e Sábado NORMAS DO XIV CURSO NACIONAL EM NUTROLOGIA TURMAS A e B (Quintas, Sextas e Sábado ábados) 1. DATAS: Módulo 1 18, 19, e 20 de fevereiro Módulo 2 17, 18 e 19 de março Módulo 3 14, 15 e 16 de abril Módulo

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais.

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. 1.1.1 A tarefa proposta é a elaboração

Leia mais

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF

Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Orientações para inscrição aos cursos de língua inglesa ofertados pelas universidades federais parceiras do Programa IsF Prezad@ candidat@, Se você já realizou o TOEFL ITP pelo Programa IsF e é aluno (graduação,

Leia mais

Serão disponibilizadas 300 inscrições para Meia Maratona, 300 inscrições para a caminhada e 30 inscrições para as equipes do Revezamento.

Serão disponibilizadas 300 inscrições para Meia Maratona, 300 inscrições para a caminhada e 30 inscrições para as equipes do Revezamento. Data da prova: 20 de Setembro de 2015 Local: Concórdia - SC Horário: 16h00min Modalidades: MEIA MARATONA, REVEZAMENTO MISTO E CAMINHADA Categorias: Masculino e feminino. Inscrições até: 14 de Setembro

Leia mais

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO

CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MONTEIRO LOBATO REGULAMENTO 1 Realização/Objetivo O 1º Prêmio Monteiro Lobato é uma iniciativa cultural do Taubaté Shopping que tem como objetivo incentivar a produção literária e sua

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DO PAPIC- EINSTEIN Nº 01/2015 A Comissão Científica do

Leia mais

16º Concurso Nacional de Poesias CNEC Unidade de Capivari/SP

16º Concurso Nacional de Poesias CNEC Unidade de Capivari/SP 16º Concurso Nacional de Poesias CNEC Unidade de Capivari/SP R E G U L A M E N T O 1. O 16º Concurso Nacional de Poesias é uma realização da CNEC Unidade de Capivari/SP, instituição mantida pela Campanha

Leia mais

27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014

27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014 27º FEPOC Festival de Poemas de Cerquilho 2014 REGULAMENTO 1. CRONOGRAMA DO EVENTO INSCRIÇÕES ATÉ... 30/09 SELEÇÃO DOS POEMAS... 24/10 CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO.. 22/11 às 20h 2. - OBJETIVO O 27º Festival

Leia mais

Coringa= 500 (quinhentos) pontos 2 - Valor de cada carta= 10 (dez) pontos 3 - Batida= 100 (cem) pontos 4 - Morto perdido= 100 (cem) pontos.

Coringa= 500 (quinhentos) pontos 2 - Valor de cada carta= 10 (dez) pontos 3 - Batida= 100 (cem) pontos 4 - Morto perdido= 100 (cem) pontos. CANASTRA A modalidade de CANASTRA será disputada de forma MISTA, sendo permitida a inscrição de até 2 (duas) duplas mistas: a) Cada curso poderá inscrever até 4 (quatro) atletas, os quais deverão ser identificados

Leia mais

Em 2013 graças a vocês associados e competidores a AMCT continuou seu crescimento, como segue o quadro abaixo: Ano N de inscrições Total Premiação

Em 2013 graças a vocês associados e competidores a AMCT continuou seu crescimento, como segue o quadro abaixo: Ano N de inscrições Total Premiação Circular 02 2014 13/05/2014 Assuntos: Anuidade 2014 Crescimento AMCT Calendário de provas 2014 Locais de provas 2014 Provas oficiais paralelas Esclarecimentos Gerais Novidades 2014 Convocação III Etapa

Leia mais

I Maratona de Programação do IFFluminense campus Macaé

I Maratona de Programação do IFFluminense campus Macaé I Maratona de Programação do IFFluminense campus Macaé Comissão Organizadora Responsável Geral: professor Lucas Scotta Discente: Pedro Henrique de Souza Guimarães Docente: Lívia Silva, Nathálie, Roberta

Leia mais