TURMA: 501 ESTRUTURA DOS PLANOS DE AULA CALENDÁRIO SEMANAL TURMAS DO 1º AO 5º ANO ESTRUTURA DAS AULAS SEGUNDA-FEIRA (LÍNGUA PORTUGUESA) - 08 DE JUNHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TURMA: 501 ESTRUTURA DOS PLANOS DE AULA CALENDÁRIO SEMANAL TURMAS DO 1º AO 5º ANO ESTRUTURA DAS AULAS SEGUNDA-FEIRA (LÍNGUA PORTUGUESA) - 08 DE JUNHO"

Transcrição

1 ESTRUTURA DOS PLANOS DE AULA CALENDÁRIO SEMANAL TURMAS DO 1º AO 5º ANO ESTRUTURA DAS AULAS TURMA: 501 SEGUNDA-FEIRA (LÍNGUA PORTUGUESA) - 08 DE JUNHO ATIVIDADE DE CIÊNCIAS CASA 05/06 CHAT CEE - VÍDEOAULA LÍNGUA PORTUGUESA - AULA. 15 ATIVIDADE NO LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA 0 8 /06 ATIVIDADE EM FOLHA 08/06 VÍDEOAULA LÍNGUA PORTUGUESA - AULA. 16 ATIVIDADE NO LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA 08/06 CHAT CEE ATIVIDADE NO FÓRUM DE LÍNGUA PORTUGUESA 08/06 * Correção das atividades de aula do dia anterior 05 de junho de Ciências aula 7 do livro e caderno. Ao vivo para tirar dúvidas referente às atividades do dia da aula de Ciências. Vídeoaula conteúdo: Língua Portuguesa: * Artigo de opinião - (Páginas: 118 até 121). * Produção de texto (Folha de explicação e atividades) Atividades do livro (somente o aluno) - (Páginas: 119,120, 121 e folha de atividades). Não há cópia de atividades no caderno de aula somente folhas de atividades. Vídeoaula conteúdo: Língua Portuguesa: * * Locução adverbial - (Páginas: 122 e 123). * Atividades do livro (somente o aluno) (Páginas: 122, 123 e folha de atividades). On-line para tirar dúvidas do conteúdo do livro e folhas, referente à aula de hoje. Atividade digitada no fórum VÍDEO:5 ANO LOCUÇÃO ADVERBIAL:

2 Aluno(a): Turma: Professora: Ano: º Bimestre Vale 20 pontos Nota: TRABALHO DE AVALIAÇÃO DE CIÊNCIAS 5º ANO Querido(a) aluno(a) você está recebendo o seu Trabalho de Ciências. O trabalho poderá valer até 20 pontos para ser somado com a Avaliação de Ciências do 2º bimestre, por isso realize a sua atividade de pesquisa com muito capricho. Busque sempre ler e verificar as suas fontes (livros, revistas, internet) com muita atenção e escolhendo o melhor material para montar a sua pesquisa. ENTREGAR ATÉ 26 DE JUNHO NA ESCOLA Trabalho sobre O Sistema Solar Lembra de suas aulas de Ciências sobre os planetas do Sistema Solar? Só para recordar, todos eles estão na Via Láctea, a galáxia ao qual, o planeta Terra pertence. De forma geral, são os oito planetas do sistema solar: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno. Eles são bem diferentes entre si, e até o momento, o único em que há vida comprovada, é o nosso planeta, a Terra. Agora vamos lá! Queridos alunos, faça uma bela pesquisa sobre os oito planetas do sistema solar, o sol e a lua. Você conhece as características dos 8 planetas do nosso sistema solar? Então capriche em sua pesquise, coloque em seu trabalho as principais informaçãoes sobre cada componente do sistema solar. Materiais que podem ser utilizados: Realize esse trabalho através de desenho e/ou recorte e colagem de gravuras na segunda parte da sua pesquisa. Não esqueça de colocar a referência bibliográfica de onde foi feita a pesquisa. Caso a pesquisa tenha sido feita em sites da internet, não esqueça de colocar o endereço eletrônico da página. - Canetinhas, lápis de cor, giz de cera, tesouras podem ser usados. - Fazer a escrita manual com a explicação em parágrafos, explicando cada tópico da ilustração. - Na parte de baixo, você poderá utilizar quantas folhas precisar para expor a sua pesquisa; depois junte toda a pesquisa à essa capa, preencha com seu nome, turma, nome da professora e grampeie para entregar na escola. - Escreva um comentário final sobre o trabalho. Escreva o que você aprendeu com esse tema. - Depois de confeccionar o trabalho, você também pode tirar fotos, filmar ou fazer um comentário e enviar para o das professoras.

3

4

5 Aluno(a): Turma: Professora: Ano: º Bimestre Vale 20 pontos Nota: TRABALHO DE AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA 5º ANO Querido(a) aluno(a) você está recebendo o seu Trabalho de Geografia. O trabalho poderá valer até 20 pontos para somar com Avaliação de Geografia do 2º bimestre, por isso, realize a sua atividade de pesquisa com capricho, sempre lendo e verificando as suas fontes (livros, revistas, internet) com muita atenção e escolhendo o melhor material para montar a sua pesquisa. ENTREGAR ATÉ 26 DE JUNHO NA ESCOLA Trabalho sobre Fontes de Energia Uma Usina Hidrelétrica, também é chamada de Usina Hidroelétrica ou Central Hidroelétrica; é uma obra de engenharia que usa a força das águas para gerar energia. Queridos alunos, como funciona uma Usina Hidrelétrica? Faça um belo esquema sobre uma Usina Hidrelétrica. Relate o passo a passo das informaçãoes sobre cada etapa da transmissão de energia através de uma USINA HIDRELÉTRICA, até a energia chegar na sua casa. Agora vamos lá! Realize esse trabalho através de desenho e/ou recorte e colagem de gravuras na segunda parte da sua pesquisa. Não esqueça de colocar a referência bibliográfica de onde foi feita a pesquisa. Caso a pesquisa tenha sido feita em sites da internet, não esqueça de colocar o endereço eletrônico da página. Materiais que podem ser utilizados: - Canetinhas, lápis de cor, giz de cera, tesouras e outros. - Fazer a escrita manual com a explicação das partes da sua ilustração. - Utilize quantas folhas precisar para expor a sua pesquisa; depois junte toda a pesquisa à essa capa, e grampeie para entregar na escola. - Escreva um comentário final sobre o trabalho. Escreva o que você aprendeu com esse tema. - Depois de confeccionar o trabalho, você também pode tirar fotos, filmar ou fazer um comentário e enviar para o das professoras.

6

7 Aluno(a): Turma: Professora: Ano: º Bimestre Vale 20 pontos Nota: TRABALHO DE AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 5º ANO Querido(a) aluno(a) você está recebendo o seu Trabalho de Avaliação de História. O trabalho poderá valer até 20 pontos, dependendo de como você vai realizar a sua atividade de pesquisa. Realize a sua atividade de pesquisa sempre lendo e verificando as suas fontes (livros, revistas, internet) com muita atenção e escolhendo o melhor material para montar a sua pesquisa. ENTREGAR ATÉ 26 DE JUNHO NA ESCOLA Trabalho sobre Relato de liberdade A assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, decretou o fim do direito de propriedade de uma pessoa sobre a outra, porém o trabalho não foi extinto imediatamente. Queridos alunos, realize uma pesquisa comparando a escravidão da antiguidade com outros tipos de escravidão dos dias atuais. Escreva em seu trabalho informações que mostram como era a escravidão do passado, de onde (países) vinham os escravos, como eram trazidos, em que esses escravos trabalhavam e a escravidão de hoje. Agora vamos lá! Realize esse trabalho através de desenho e/ou recorte e colagem de gravuras na segunda parte da sua pesquisa. Não esqueça de colocar a referência bibliográfica de onde foi feita a pesquisa. Caso a pesquisa tenha sido feita em sites da internet, não esqueça de colocar o endereço eletrônico da página. Materiais que podem ser utilizados: - Canetinhas, lápis de cor, giz de cera, tesouras e outros. - Fazer a escrita manual com a explicação em parágrafos, explicando cada ilustração. - Utilize quantas folhas precisar para expor a sua pesquisa; depois junte toda a pesquisa à essa capa, e grampeie para entregar na escola. - Escreva um comentário final sobre o trabalho. Escreva o que você aprendeu com esse tema. - Depois de confeccionar o trabalho, você também pode tirar fotos, filmar ou fazer um comentário e enviar para o da sua professora.

8

9

10 Aluno(a): Turma: Professora: Ano: º Bimestre Vale 20 pontos Nota: TRABALHO DE AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA 5º ANO Querido(a) aluno(a) você está recebendo o seu Trabalho de Língua Portuguesa. O trabalho poderá valer até 20 pontos para somar com a sua Avaliação de Língua Portuguesa. Realize a sua atividade sozinho(a); leia sempre com muita atenção o que você escreveu e observe as orientações descritas no trabalho pela sua professora. Capriche! ENTREGAR ATÉ 26 DE JUNHO NA ESCOLA PRODUÇÃO TEXTUAL ARTIGO DE OPINIÃO Artigo de opinião é um texto argumentativo em que o autor apresenta seu ponto de vista sobre determinado tema. O objetivo é convencer o interlocutor a aceitar a ideia, a opinião ou o ponto de vista exposto. Geralmente, ele é composto de: - Introdução; - Opinião; - Argumento; - Conclusão. Queridos alunos, agora que você já aprendeu o que é um artigo de opinião, conforme as páginas do livro de Língua Portuguesa 118 e 119, você irá criar uma produção de texto, com a elaboração de um artigo de opinião, com o tema de sua escolha. Não se esqueça de ilustrar. Atenção aos tópicos importantes do seu artigo: Título; Parágrafos; Letra maiúscula para o início de frase e os nomes próprios; Pontuação correta. Utilize mais folhas se precisar para escrever o seu artigo de opinião; depois junte toda a sua produção de texto à essa capa, com todos os dados do cabeçalho preenchido, grampeie e entregue na escola.

11

12 Aluno(a): Turma: Professora: Ano: º Bimestre Vale 20 pontos Nota: TRABALHO DE AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA - 5º ANO Querido (a) aluno (a) você está recebendo o seu Trabalho de Matemática. O trabalho poderá valer até 20 pontos para somar com a nota da Avaliação de Matemática, dependendo de como você vai realizar a sua atividade de cálculos. Realize sua atividade sozinho (a), leia sempre com muita atenção e não consulte seus livros ou cadernos na hora de responder. ENTREGAR ATÉ 26 DE JUNHO NA ESCOLA A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes. 1) Observe as figuras abaixo e determine o número de quadradinhos que forma cada uma, registrando os produtos correspondentes. 4 X = 3 X = X = 2 X = Todos os produtos tiveram resultado. Podemos dizer que é múltiplo de 2, 3, 4 e 6. O produto de 2 números é sempre múltiplo desses números. Verifique se 1 é múltiplo de 12. E 12, é múltiplo dele mesmo? Por quê? 2) No quadro abaixo, circule os múltiplos de 2 e faça um X nos múltiplos de 3. Observe que: a) Os múltiplos de 2 são números. b) Se o 18 é múltiplo de 3 e de 2, então são divisores de. c) Se a divisão de 18 por 3 é exata, 3 é divisor de. 3) Na atividade anterior você assinalou os números:,,,,, e como múltiplos de 3. Some os algarismos de cada número. O que descobriu?.

13 4) Nas atividades anteriores vimos como é fácil descobrir os números divisíveis por 2 e por 3. a) Observe no quadro da atividade 2 os números que foram assinalados com círculo e com X. Foram eles: b) Verifique se esses números são divisíveis por 6. O que descobriu? c) Escreva outro número divisível por 6: pessoal d) Esse número pode ser escrito como um produto de 6 por um número natural? Como? e) Qual o fator que está faltando no produto 2 x 3 x para que o resultado seja esse número? 5- Faça as situações matemáticas abaixo. Atenção! Não esqueça de fazer o M.D.C! a) Lucia fez 36 litros de refresco de uva e 42 litros de refresco de caju. Ela terá de colocá-los em garrafões do mesmo tamanho, sem sobrar refresco algum e sem misturar os refrescos. Ela quer comprar os maiores garrafões possíveis. De quantos litros deve ser a capacidade desses garrafões? Resposta: b) No final de semana, os funcionários de uma empresa viajaram para Curitiba; 16 foram de carro particular e 12 com carro da empresa. Cada carro transportou o maior número possível de pessoas, de modo que todos os carros transportaram a mesma quantidade de pessoas. Quantas pessoas foram em cada carro? Resposta:

14 6- Nunca diga eu não consigo. Você consegue sim, basta ter força de vontade e fé! Determine o M.M.C pela decomposição simultânea em fatores primos: a) M.M.C (120 80)={ } b) M.M.C. (14-21)={ } c) M.M.C.(6-20)={ } 7- Não coloque limite nos seus sonhos, coloque fé! Vamos fazer os cálculos com atenção: a) : 13 = b) X 234= c) = d) = e) : 12 = f) X 34= g) = h) = Bons estudos!

15 ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA 08/06/2020 O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. COMO PRODUZIR UM BOM TEXTO Muitas pessoas sentem dificuldades ao escrever um texto, pois toda escrita exige certos detalhes que sempre devemos estar atentos. Mas esta dificuldade não existe, pois no momento em que vamos descobrindo os passos corretos para a produção textual, chegamos à conclusão de que esta é uma tarefa bem simples. Antes de tudo, é preciso entendermos que um texto jamais poderá ser um amontoado de palavras, escritas sem organização e sem sentido. Tudo que planejamos escrever precisa ser colocado antes em um rascunho, onde as ideias serão reunidas, para depois serem transportadas para o papel. É muito importante conhecermos sobre o assunto do qual iremos escrever, pois caso contrário, não teremos ideias suficientes para atingirmos um bom resultado. Essa nossa capacidade de desenvolver bem as ideias vai aumentando com o passar do tempo, de acordo com nossa leitura constante, com a troca de experiências, como por exemplo, o diálogo com pessoas estudiosas, entre outros. Outro detalhe é a pontuação. Você se lembra dos parágrafos, das vírgulas, da ortografia correta das palavras? Esses são elementos essenciais. Mas não se preocupe! Algumas dicas lhe ajudarão a se tornar um bom escritor: Os parágrafos servem para evitar que as ideias fiquem desordenadas. No caso de textos com diálogos entre personagens, devemos acordar nossa criatividade e imaginação e dar atenção especial aos seguintes sinais de pontuação: O travessão (-) marca a mudança de fala dos personagens. Os dois pontos (:) servem para indicar o momento em que um personagem irá falar. O ponto de interrogação (?) indica uma pergunta O ponto de exclamação (!) revela algum sentimento vivido pelos personagens. Aquilo que você pretende dizer precisa estar claro para que o leitor possa compreender sua mensagem, neste caso está incluso a questão da ortografia. Ela deverá ser legível em todas as ocasiões. E para não esquecer, é necessário que o texto contenha: começo, meio e fim.

16 Agora é a sua vez de colocar em prática sua bela produção de texto. Vamos lá! Produza um texto com um assunto escolhido por você e lembre-se de todas as regrinhas sobre COMO PRODUZIR UM BOM TEXTO.

17 ESTRUTURA DOS PLANOS DE AULA CALENDÁRIO SEMANAL TURMAS DO 1º AO 5º ANO ESTRUTURA DAS AULAS TURMA: 501 SEXTA-FEIRA (CIÊNCIAS) - 05 DE JUNHO ATIVIDADE DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA CASA 3/06. CHAT CEE VÍDEOAULA CIÊNCIAS - AULA. 6 ATIVIDADE NO LIVRO DE CIÊNCIAS 29/05 ATIVIDADE NO CADERNO 29/05. VÍDEOAULA CIÊNCIAS - AULA. 6 ATIVIDADE NO LIVRO DE CIÊNCIAS AULA 29/05. CHAT CEE ATIVIDADE NO FÓRUM DE CIÊNCIAS 29/05. Correção das atividades de aula 03 de junho de História e Geografia das folhas e caderno. Ao vivo para tirar dúvidas das correções referente as atividades das folhas do dia anterior da aula. 7 de História e aula.7 de Geografia. Vídeoaula conteúdo: Ciências * Movimentos da terra (Páginas: 140 até 142 e folha de atividade). Atividades do livro - (somente o aluno) (Página: 140, 142 e folha de atividades) Cópia das atividades no caderno aula de ciências (Folha de atividades resumindo o conteúdo do dia para copiar no caderno). (com respostas) Vídeoaula conteúdo: Ciências * Dias e noites em uma estação espacial - (Páginas: 143 até 147). Atividades do livro - (somente o aluno) (Páginas: 144, 145,146, 147 e atividades em folha). On-line para tirar dúvidas do conteúdo do livro e caderno, referente à aula de hoje. Atividade digitada no fórum Ciências: Rotação e Translação da Terra - Os Movimentos do Planeta Terra. IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO E ROTAÇÃO. VIAJANDO PELO SISTEMA SOLAR

18 ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA 08/06/2020 O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. 1- Leia as frases 1 e 2 e, a seguir, marque a resposta correta: 1. À tarde caiu bastante neve aqui. 2. Ontem caiu bastante neve aqui. a) Na frase 1, há uma locução adverbial de lugar. b) Na frase 1, há uma locução adverbial de tempo. c) Na frase 2, há uma locução adverbial de tempo. d) Na frase 1, há um advérbio de lugar e, na frase 2, há uma locução adverbial de lugar. e) Na frase 1, há uma locução adverbial de lugar e, na frase 2, há uma locução adverbial de tempo. 2- Leia: Não vou renunciar ao cargo de jeito nenhum!. A expressão destacada exerce função morfológica de: a) Advérbio de intensidade b) Advérbio de modo c) Locução adverbial de negação d) Locução substantiva e) Locução adjetiva 3- Marque a única alternativa cuja expressão destacada não seja considerada uma locução adverbial: a) Depois de amanhã, volto para Goiás. b) Não acredito que roubaram minha carteira de novo. c) É melhor que deixemos tudo às claras. d) Esse cãozinho é meu companheiro de verdade. e) Certamente conseguiremos alcançá-los.

19 4- Reescreva as frases substituindo as locuções adverbiais destacadas pelo advérbio correspondente. a) Com certeza João irá à escola amanhã. b) Minha mãe chega do trabalho à noite. c) O bebê nasceu muito rápido. 5- Coloque MS para modo subjuntivo e MI para modo indicativo. ( ) Quando eu for a Curitiba, visitarei meus avós. ( ) Somos cuidadosos com nossos avós. ( ) Quero que todos os idosos sejam felizes! ( ) Se todos cuidassem dos avós, eles seriam felizes. ( ) Vovó quer que eu estude bastante. ( ) Eu cuidarei de meus avós! ( ) Se eu pudesse teria meus avós sempre comigo. 6- Vamos cuidar do nosso planeta. Conjugue o verbo cuidar nos tempos do modo subjuntivo. Pretérito Imperfeito Presente Se eu Se tu Se ele Se nós Se vós Se eles Que eu Que tu Que ele Que nós Que vós Que eles Futuro Quando eu Quando tu Quando ele Quando nós Quando vós Juntos somos fortes! Quando eles Relembrando...

20 Os sinais de pontuação são fundamentais para uma boa escrita, confira aqui a função de alguns desses sinais! Ponto final: Serve para indicar o final de uma frase Ex: Mariana adora ir ao cinema. Ponto de interrogação: Indica uma pergunta Ex: Você não quer passear comigo? Ponto de exclamação: Indica alegria, espanto, irritação, medo, tristeza Ex: Que delícia! Este bolo é maravilhoso! Vírgula Serve para indicar uma pequena pausa na leitura, separar elementos em uma frase e para separar o nome do lugar, na escrita de datas. Ex: Goiânia, 22 de fevereiro de Hoje vamos ao cinema, almoçar na casa de meus avós, ao parque de diversões, e ao teatro. Ponto e vírgula Indica uma pausa maior que a vírgula Ex: Precisamos estudar bastante; essa semana teremos avaliações todos os dias. Dois pontos: São usados para: * Fazer explicações sobre algo: Gostaria de fazer algo diferente: viajar para a praia. * Indicar uma relação: No meu colégio há: quadra de esportes, piscina e salão de festas. * Indicar a fala de um personagem em um diálogo: Mamãe disse: - Filho, tome cuidado! Reticências: São usadas para indicar uma interrupção de pensamento Eu gosto de você, mas... Aspas Indicam a fala de outra pessoa no texto, servem para destacar pontos importantes como nomes estrangeiros, gírias, e outros. As palavras são como os pássaros, dizia um importante poeta. Você é demais!

LÍNGUA PORTUGUESA 6 ANO ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª DINANCI SILVA PROF. MARIO PAIXÃO

LÍNGUA PORTUGUESA 6 ANO ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª DINANCI SILVA PROF. MARIO PAIXÃO LÍNGUA PORTUGUESA 6 ANO ENSINO FUNDAMENTAL PROF.ª DINANCI SILVA PROF. MARIO PAIXÃO CONTEÚDOS E HABILIDADES Unidade II Cultura: a pluralidade na expressão humana. 2 CONTEÚDOS E HABILIDADES Aula 11.1 Conteúdos

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa Data da realização: 1º/06/2015

Disciplina: Língua Portuguesa Data da realização: 1º/06/2015 Ficha da semana 4º ano A/B/C Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 3º ANO Semana de 08/11 a 28/11/2016 Use sempre expressões de boas maneiras para viver em harmonia.

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? PRODUÇÃO TEXTUAL 2. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna Você está recebendo o seu quarto CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 4º ANO Semana de 08/11 a 28/11/2016 O mundo fica mais bonito com a sua presença. Você é o que há de

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 04/12 Luciana Português Revisão de: advérbio, preposição e anúncio e classificados 03/12 Luciana Português Recuperação- Capítulos

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? PRODUÇÃO TEXTUAL 3. ANO 1 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu terceiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO

ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO ATIVIDADES PARA CASA 6º ano DATA PROF LIVRO; PÁGINAS; EXERCÍCIO; ETC PRAZO 04/10 Victor Geografia Atividades das páginas 83 e 84. Livro Poliedro para 07/10 07/10 02/10 Valéria Ciências 74, 75 e 76 (07/10).

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 5º ANO Semana de 08/11 a 28/11/2016 Todas as riquezas das coisas e do mundo não valem um bom amigo.

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 5º ANO Semana de 27/09 a 17/10/2016 A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Abraham

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: Junho/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna PRODUÇÃO TEXTUAL.

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna PRODUÇÃO TEXTUAL. PRODUÇÃO TEXTUAL 3. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna Você está recebendo o seu quarto CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

DISCIPLINA: GEOGRAFIA E CIÊNCIAS DATA DA REALIZAÇÃO: 04/04/ ) Explique o que é e como acontece o movimento de translação?

DISCIPLINA: GEOGRAFIA E CIÊNCIAS DATA DA REALIZAÇÃO: 04/04/ ) Explique o que é e como acontece o movimento de translação? FICHA DA SEMANA 3º ANO A/B Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte; 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,

Leia mais

Disciplina: Ciências Data: 9/11/ ) Como se chamam os animais que se alimentam de animais e vegetais?

Disciplina: Ciências Data: 9/11/ ) Como se chamam os animais que se alimentam de animais e vegetais? Ficha da semana 4º ano A/ B/ C Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

COLÉGIO ARNALDO 2014

COLÉGIO ARNALDO 2014 COLÉGIO ARNALDO 2014 CADERNO DE ATIVIDADES REDAÇÃO Aluno (a): 2º ano: Turma: Professora: Valor: 20 pontos Nota: Conteúdo Programático Unidade 1 Construção de frases Unidade 2 Convite Unidade 3 Tirinha

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 4º ANO Semana de 27/09 a 17/10/2016 A maior dádiva para o estudante é o saber adquirido; nenhum outro

Leia mais

Atividades de férias. As férias estão chegando, aproveite para descansar, brincar, divertir-se com sua família, passear, viajar...

Atividades de férias. As férias estão chegando, aproveite para descansar, brincar, divertir-se com sua família, passear, viajar... 4º ano Querido(a) educando(a), Atividades de férias As férias estão chegando, aproveite para descansar, brincar, divertir-se com sua família, passear, viajar... Mas para continuar progredindo e melhorar

Leia mais

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Aluno e Aluna,

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Aluno e Aluna, ALFABETIZAÇÃO 1. ANO PÁGINA 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Aluno e Aluna, Você está recebendo o primeiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Ele foi feito com muito carinho especialmente para os alunos

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 3º ANO Semana de 04/12 a 14/12/2018 Um Feliz Natal das professoras do 3º ano! TERÇA-FEIRA: 04/12/2018

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 1º Bimestre Disciplina: Ciências TRABALHO BIMESTRAL 1º Bimestre Entrega: 23/03/ 2017 Professor (a): Michelle e Angélica Série: 2º ano Turma: Aluno (a): Nº NOTA Olá querido aluno do 2ª ano; Durante este bimestre em

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV1. Período: MAIO/2019 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

3 o Ano Ensino Fundamental I

3 o Ano Ensino Fundamental I 2011 FUNDADOR PROF. EDILSON BRASIL SOÁREZ O Colégio que ensina o aluno a estudar APICE 3 o Ano Ensino Fundamental I ALUNO(A): TURMA: Ciências [1 a Etapa] Você está recebendo o APICE (Atividade para Intensificar

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA

CENTRO EDUCACIONAL SIGMA 1ºAno 1.1 HISTÓRIA E GEOGRAFIA 3º período 1 de outubro de 2015 OUÇA A LEITURA DO TEXTO ABAIXO FEITA POR SUA PROFESSORA. QUEM SOU EU? OLÁ, MEU NOME É ANTÔNIO GOMES DE OLIVEIRA. MINHA MÃE SE CHAMA LAURA

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR

TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR TRABALHO BIMESTRAL INTERDISCIPLINAR Disciplina: INTERDISCIPLINAR Bimestre: 1 Entrega: 24/03/2014 Professor (a): DANIELLE E PATRÍCIA Série: 5 ANO Turma: A, B, C. Aluno (a): Nº NOTA Olá, queridos alunos

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 (1º A) Ensino Fundamental Entregue: 15/04/2019 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS A SEREM ESTUDADOS

Leia mais

GABARITO VESTIBULINHO 2º ANO/2018

GABARITO VESTIBULINHO 2º ANO/2018 GABARITO VESTIBULINHO 2º ANO/2018 QUESTÕES RESPOSTA 1 A)5 B)24 2 C 3 A 4 A 5 C 6 A)4,5,6 B)MAGALI C)CEBOLINHA D)1 7 A) R$87,00 B) R$57,00 C) R$50,00 D) R$30,00 8 MARCAR CORRETO 02 DEZENAS D) 9 D 10 C 11

Leia mais

2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA. 1. Você está recebendo uma prova de Matemática e Língua Portuguesa.

2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA. 1. Você está recebendo uma prova de Matemática e Língua Portuguesa. FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI VESTIBULINHO 2018 NOME: Barueri, 26 de novembro de 2017. Nº DE INSCRIÇÃO 2º Ano do Ensino Fundamental INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA PROVA 1. Você está recebendo

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 5º ANO Semana de 20/06 a 03/07/2017 É melhor tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso,

Leia mais

Como é o seu dia? Será que é parecido com o dia da personagem do texto, a Mariana?

Como é o seu dia? Será que é parecido com o dia da personagem do texto, a Mariana? PROFESSOR: EQUIPE DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA BANCO DE QUESTÕES - HISTÓRIA E GEOGRAFIA 2 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== Texto 1 Mariana

Leia mais

As normas devem seguir a seguinte sequência:

As normas devem seguir a seguinte sequência: Guia do trabalho de Recuperação Ensino Médio 2016 Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire Normas

Leia mais

LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA

LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA TEXTO 1. De onde vem a narradora e protagonista do texto? (0,4) 2. Para a autora o que apagava as lembranças de sua infância? (0,4) 3. Retire do texto dois

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 ( 2º A) Ensino Fundamental

COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 ( 2º A) Ensino Fundamental COLÉGIO ADVENTISTA DA ALVORADA CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES E ATIVIDADES 2ª Unidade Letiva 2019 ( 2º A) Ensino Fundamental Entregue:15 /04 /19 DATA DISCIPLINA FORMA DE AVALIAÇÃO VALOR CONTEÚDOS / FONTE 06/05/2019

Leia mais

REVISÃO PROFESSORA FÁTIMA DANTAS

REVISÃO PROFESSORA FÁTIMA DANTAS REVISÃO PROFESSORA FÁTIMA DANTAS RELATOS DE VIAGEM Características e finalidade VAMOS RECORDAR? O autor regista fatos e acontecimentos ocorridos ao longo de uma viagem, por meio de suas próprias perspectivas

Leia mais

Aulas de Quarta-Feira Ditado com números / depois ordenar Montar palavras com fonemas / silabas (lha, cha) / ã / ão)

Aulas de Quarta-Feira Ditado com números / depois ordenar Montar palavras com fonemas / silabas (lha, cha) / ã / ão) Aulas dadas: Conteúdos e tarefas da Semana- 101 Semana de 7 a 11 de novembro de 2016 Soma e subtração dos conjuntos Nomeando os números 20 a 30 (caderno) ------------------------------ Escrevendo os fonemas

Leia mais

Colégio Mauricio Salles de Mello

Colégio Mauricio Salles de Mello Colégio Mauricio Salles de Mello Brasília, de de 20 Professor(a): Aluno(a): Ano: Turma: PLANO SEMANAL 3º ANO Semana de 27/09 a 17/10/2016 Toda criança tem direitos e deveres. Crianças têm de estudar, brincar,

Leia mais

COLÉGIO SHALOM 6 ANO Professora: Bethânia Rodrigues Matemática. Aluno(a):. Nº.

COLÉGIO SHALOM 6 ANO Professora: Bethânia Rodrigues Matemática. Aluno(a):. Nº. COLÉGIO SHALOM 6 ANO Professora: Bethânia Rodrigues Matemática Recuperação Data: /12/2015 Aluno(a):. Nº. Bom dia Eis as orientações - devem ser entregues com todo cabeçalho preenchido, à caneta e grampeadas

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR 23/03/2018 de Prova 14/05/2018 a Professor (a): Elisângela Mendonça Disciplina: INFORMÁTICA Partes do computador Procedimento: Fazer uma amostra de desenhos das partes do computador trabalhadas: mouse,

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa Data da realização: 26/09/2016. Pronomes Pessoais

Disciplina: Língua Portuguesa Data da realização: 26/09/2016. Pronomes Pessoais Ficha da semana 4º ano A e B Instruções: 1 Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte 2 As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno de

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018. História. Geografia. Ciências COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br CALENDÁRIO DE

Leia mais

MELHORANDO A COMUNICAÇÃO

MELHORANDO A COMUNICAÇÃO MELHORANDO A COMUNICAÇÃO VOCÊ É O QUE VOCÊ ESCREVE! DICAS RÁPIDAS PARA TORNAR SEU TRABALHO AINDA MELHOR! QUAL A IMPORTÂNCIA DE SE ESCREVER BEM UM E-MAIL? Você transmite credibilidade e profissionalismo,

Leia mais

Questão 01. Preencha as tabelas abaixo, conjugando os verbos nos tempos do modo indicativo. Verbo: AMAR

Questão 01. Preencha as tabelas abaixo, conjugando os verbos nos tempos do modo indicativo. Verbo: AMAR NOME: DATA: / /2017 TRABALHO DE RECUPERAÇÃO / 2º TRIMESTRE ANO: 7º TURMA: TURNO: Matutino Vespertino Assinatura do Responsável: PROFESSORA: ROSANA NOTA: VALOR: 12,0 pontos Questão 01. Preencha as tabelas

Leia mais

Professor Marlos Pires Gonçalves

Professor Marlos Pires Gonçalves PONTUAÇÃO Os sinais de pontuação são recursos variados e representam as pausas e entonações da fala. A pontuação dá à escrita maior clareza e simplicidade. A seguir veremos os principais empregos de alguns

Leia mais

Escola Adventista de Americanópolis

Escola Adventista de Americanópolis Escola Adventista de Americanópolis Cronograma de Avaliações 2º Bimestre/2017 Professora: Givailde Turma: 5º ano A/C Disciplina Data Conteúdo Onde Encontrar Português e Produção textual 11/05/2017 18/05/2017

Leia mais

Escola Adventista de Americanópolis

Escola Adventista de Americanópolis Escola Adventista de Americanópolis Cronograma de Avaliações 1º Bimestre/2017 Professora: Givailde Turma: 5º ano A/C Disciplina Data Conteúdo Onde Encontrar Português e Produção textual 23/02/2017 - Leitura

Leia mais

TAREFAS ANTECIPADAS 6ºA - 22 a 26 de fevereiro DISCIPLINA CONTEÚDO DATA. Estudar para Prova P1 Páginas 06 a 13 e 18 a 31 24/02

TAREFAS ANTECIPADAS 6ºA - 22 a 26 de fevereiro DISCIPLINA CONTEÚDO DATA. Estudar para Prova P1 Páginas 06 a 13 e 18 a 31 24/02 TAREFAS ANTECIPADAS 6ºA - 22 a 26 de fevereiro Ciências Estudar para Prova P1 Páginas 06 a 13 e 18 a 31 Matemática Exercícios no caderno e livro pgs 33 e 34 ( cálculos no caderno). Estudar a TABUADA DO

Leia mais

Agenda de Tarefa Ensino Fundamental I Ano/Turma: 3 ano A Data: a de 2015.

Agenda de Tarefa Ensino Fundamental I Ano/Turma: 3 ano A Data: a de 2015. Ano/Turma: 3 ano A Data: 1-06 a 19-06 de 201. 1/06 SEGUNDA FEIRA Ensino Religioso PORTUGUÊS Realizar atividade no livro, páginas 38 e 39 nº 2 e 3. Atividade no caderno-revisão de conteúdo TERÇA FEIRA História

Leia mais

ALUNO (A): TURMA: 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Tarde)

ALUNO (A): TURMA: 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Tarde) C O LÉGIO INTEGRAÇÃO A N GLO ALUNO (A): TURMA: 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (Tarde) Professor: TR3 ROTEIRO / TRABALHO RECUPERAÇÃO FINAL - MATEMÁTICA Valor: 40,0 pontos Atenção para os seguintes procedimentos:

Leia mais

GOIÂNIA, / / PROFESSOR: Daniel. Antes de iniciar a lista de exercícios leia atentamente as seguintes orientações:

GOIÂNIA, / / PROFESSOR: Daniel. Antes de iniciar a lista de exercícios leia atentamente as seguintes orientações: GOIÂNIA, / / 2017. PROFESSOR: Daniel DISCIPLINA: Português SÉRIE: 8 ano ALUNO(a): No Anhanguera você é + Enem Antes de iniciar a lista de exercícios leia atentamente as seguintes orientações: - É fundamental

Leia mais

UNIDADE 13 REVISÃO: DISCURSOS DIRETO/INDIRETO

UNIDADE 13 REVISÃO: DISCURSOS DIRETO/INDIRETO UNIDADE 13 REVISÃO: DISCURSOS DIRETO/INDIRETO O QUE É? Há muitas situações em que necessitamos transmitir aquilo que outras pessoas dizem ou disseram: Durante um diálogo; Quando contamos uma história;

Leia mais

COLÉGIO ADVENTISTA DE AMERICANÓPOLIS

COLÉGIO ADVENTISTA DE AMERICANÓPOLIS COLÉGIO ADVENTISTA DE AMERICANÓPOLIS CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 2º BIMESTRE/2016 PROFESSORA: Givailde 5º ANO A / B DISCIPLINA DATA CONTEÚDO ONDE ENCONTRAR PORTUGUÊS PI 12/05 /2016 19/05/16. 16/06/2016 MATEMÁTICA

Leia mais

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL)

PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) PLANEJAMENTO (LIVRO INFANTIL) Professor (a): NOME DO LIVRO: O MUNDINHO DE BOAS ATITUDES AUTOR:INGRID BIESEMEYER BELLINGHAUSEN Competências Perceber a importância do auto respeito. Desenvolver o senso critico.

Leia mais

Avaliação Bimestral. 2º ano Turma 1-1º Bimestre/2015. Aluno (a):... 27/04/2015

Avaliação Bimestral. 2º ano Turma 1-1º Bimestre/2015. Aluno (a):... 27/04/2015 Avaliação Bimestral 2º ano Turma 1-1º Bimestre/2015 Aluno (a):... 27/04/2015 Este Caderno de Questões para a Avaliação Bimestral segue as novas diretrizes estabelecidas pela portaria nº 109, emitida em

Leia mais

Hábitos de Estudo. 1. Onde estudar?

Hábitos de Estudo. 1. Onde estudar? Hábitos de Estudo Queridos alunos, Você sabe estudar? Estudar deve ser um hábito como escovar os dentes, comer e dormir? Qual o lugar apropriado para estudar? É adequado estudar da mesma forma para as

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Língua Portuguesa / ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 19 / 4

Leia mais

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês

Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês Nome: Nº: Turma: Este caderno contém questões de: Português Matemática História Geografia Ciências - Inglês 1 TIPO DE AVALIAÇÃO: Produção Textual CAT 1º Período Valor: 10,0 Nome: Nº 6º ano Ensino Fundamental

Leia mais

Projeto Pedagógico Como falar sobre família. Como identificar o perfil da sua família. Como falar da relação entre seus membros.

Projeto Pedagógico Como falar sobre família. Como identificar o perfil da sua família. Como falar da relação entre seus membros. Projeto de Leitura Título: A Família de Marília Autor: Andrea Viviana Taubman Ilustrações: Cláudia Scatamacchia Elaboração do Projeto: Beatriz Tavares de Souza Apresentação A professora solicita um trabalho

Leia mais

Português/Jhonatta 7º Ano CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO

Português/Jhonatta 7º Ano CONTEÚDO DO BIMESTRE CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO TÓPICOS DO CONTEÚDO 7º Ano 4 Prova Redações: R1 + R2 + R3 Avaliação Parcial Trabalho CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO prova (10,0) + média das redações (10,0) + A.P. (10,0) + Trabalho (10,0) 4 Obs.: Todas as avaliações valem 10,0 pontos.

Leia mais

EDUCAR PARA TRANSFORMAR

EDUCAR PARA TRANSFORMAR CRONOGRAMA 1º TRIMESTRE : Professor: Abraão Aguiar Baêta Disciplina: Redação 4º Ano : 401 Ter, 26/03 402 Sex, 29/03 403 Qui, 28/03 404 Ter, 26/03 Assuntos abordados: Diário e o livro Gotinha ; Procedimento:

Leia mais

Profª. Raquel Freitas Sampaio

Profª. Raquel Freitas Sampaio LÍNGUA PORTUGUESA GRAMÁTICA PONTUAÇÃO Profª. Raquel Freitas Sampaio 1 TIPOS DE PONTUAÇÃO Sinais que indicam que a frase não foi concluída: a vírgula (,) o ponto e vírgula (;) o travessão ( ) os dois pontos

Leia mais

Na internet Leitura: atividades

Na internet Leitura: atividades Na internet Leitura: atividades 1. Com base no que você leu neste texto, enumere as vantagens e as desvantagens de se paquerar pelo computador. Você encontrou alguma dica nova ou diferente das que você

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Ano: 1º - Ensino Fundamental /Atividade Interdisciplinar Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: / /2017 Imagem disponível em:

Leia mais

EXERCÍCIOS REVISIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA 3º BIMESTRE

EXERCÍCIOS REVISIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA 3º BIMESTRE Nome: Nº.: Ano: 6 T.: Profª: Fabiana Almeida Data: 01/09/2015 EXERCÍCIOS REVISIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA 3º BIMESTRE 1) Reescreva as frases, substituindo as palavras sublinhadas pelo pronome pessoal correspondente:

Leia mais

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros

Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros Muito prazer Curso de português do Brasil para estrangeiros s de gramática do uso da língua portuguesa do Brasil Sugestão: estes exercícios devem ser feitos depois de estudar a Unidade 17 por completo

Leia mais

Divisores de um número natural

Divisores de um número natural Lista de matemática e interpretação de texto 5 o ano 20 a 24/06/2016 O Senhor será a tua luz perpétua (Isaías 60:20) Segunda-feira- 20/06 Divisores de um número natural Divisor Observe: 8 : 1 = 8 8 : 4

Leia mais

Luiz Gonzaga. Chuva e sol Poeira e carvão Longe de casa Sigo o roteiro Mais uma estação E a alegria no coração. 2º Bimestre 2018 Português/Jhonatta

Luiz Gonzaga. Chuva e sol Poeira e carvão Longe de casa Sigo o roteiro Mais uma estação E a alegria no coração. 2º Bimestre 2018 Português/Jhonatta Português/Jhonatta Minha vida é andar por este país Pra ver se um dia descanso feliz Guardando as recordações Das terras onde passei Andando pelos sertões E dos amigos que lá deixei Chuva e sol Poeira

Leia mais

EXERCÍCIO COMPLEMENTAR. Uma aventura na floresta

EXERCÍCIO COMPLEMENTAR. Uma aventura na floresta COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA EXERCÍCIOS COMPLEMENTARES III DATA DE ENTREGA: / /2017 DISCIPLINA: PORTUGUÊS PROFESSOR(A): ALUNO (A):. SÉRIE: 4º ANO 1. Leia o texto. EXERCÍCIO COMPLEMENTAR Uma aventura

Leia mais

QUE TAL CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O AMBIENTE EM QUE UMA DAS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA VIVE?

QUE TAL CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE O AMBIENTE EM QUE UMA DAS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA VIVE? 2ºano 1.2 CIÊNCIAS 2º período 11 de junho de 2014 Cuide da organização da sua avaliação, escreva de forma legível, fique atento à ortografia e elabore respostas claras. Tudo isso será considerado na correção.

Leia mais

Redação (Aula 01) Profª Dayane Cristine Negri Profº Rafael Semensi Profª Tatiane Matos Vieira 02/03/2.010

Redação (Aula 01) Profª Dayane Cristine Negri Profº Rafael Semensi Profª Tatiane Matos Vieira 02/03/2.010 Redação (Aula 01) 02/03/2.010 Profª Dayane Cristine Negri Profº Rafael Semensi Profª Tatiane Matos Vieira 1 Contato: MSN: rafaelsemensi@hotmail.com e-mail pessoal: rafasemensi@gmail.com Rafael Semensi

Leia mais

Como fazer citações?

Como fazer citações? Como fazer citações? 1 CITAÇÃO: menção, no texto, de uma informação extraída de outra fonte. (NBR- 10520, 2002, p.1) 1.1 Usa-se citação para: Dar credibilidade ao trabalho científico Fornecer informações

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES - AV2. Período: JUNHO/2018 COLÉGIO ADVENTISTA DE DIADEMA Rua Manoel da Nóbrega, 400 Centro Diadema - SP CEP 09910-720 - Telefone: (11) 4099-6800 - E-mail: diadema@ucb.org.br Site: diadema.educacaoadventista.org.br HISTÓRIA O patrimônio

Leia mais

Atividades. Semana: 27/09/2010 a 01/10/2010

Atividades. Semana: 27/09/2010 a 01/10/2010 Semana: 27/09/2010 a 01/10/2010 Atividades Correção do simulado Orientações de História para tarefa Trabalho de Ciências para o dia 08/10, valor: 10,0. Fazer o desenho das fases da metamorfose do sapo

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa Nome: Ano: 2º Ano 2º Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Códigos e Linguagens

Leia mais

Identificar e aplicar os critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5,6, 8, 9 e 10.

Identificar e aplicar os critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5,6, 8, 9 e 10. DISCIPLINA: MATEMÁTICA PROFESSORA: GIOVANA 6os. ANOS (161 e 162) Você deverá: ORIENTAÇÃO DE ESTUDO RECUPERAÇÃO 3º. TRIMESTRE 1. Estudar o resumo dos conteúdos que, neste material, estão dentro dos quadros.

Leia mais

Olá, aluno do 3ºano!!

Olá, aluno do 3ºano!! Aluno (a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 13/06/2017 Turma: Olá, aluno do 3ºano!! Neste bimestre estudamos a classificação dos animais

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? ALFABETIZAÇÃO 2. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu terceiro DE PRODUÇÃO TEXTUAL. CADERNO Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

Noções de conjunto. Aluno (a): Data: / /

Noções de conjunto. Aluno (a): Data: / / Conjuntos Noções de conjunto Aluno (a): Data: / / Um grupo de alunos de uma mesma escola e de uma mesma turma. Você sabe o que é um conjunto? Quando escolhemos ou selecionamos coisas semelhantes, parecidas,

Leia mais

Unidade 10 Sinais de Pontuação

Unidade 10 Sinais de Pontuação UNIDADE 10 Os sinais de pontuação servem para marcar pausas (a vírgula, o ponto-e-vírgula, o ponto) ou a melodia da frase (o ponto de exclamação, o ponto de interrogação, etc.). Geralmente, estão ligados

Leia mais

ALUNO (A): Prezado Aluno, Prezada Aluna, Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Você está recebendo o seu terceiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL.

ALUNO (A): Prezado Aluno, Prezada Aluna, Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Você está recebendo o seu terceiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu terceiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira organizada, os textos

Leia mais

Ficha da semana 4º ano A, B e C.

Ficha da semana 4º ano A, B e C. Ficha da semana 4º ano A, B e C. Instruções: 1. Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue à professora no dia seguinte. 2. As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno

Leia mais

Poderosa oração de Cura Interior

Poderosa oração de Cura Interior Poderosa oração de Cura Interior Para levantar o astral, para trazer paz e contentamento. Para curar feridas do corpo e da alma. Doenças conhecidas ou desconhecidas. Jesus traz alívio imediato para o seu

Leia mais

Vertebrados e Invertebrados

Vertebrados e Invertebrados Aluno (a): Nº TRABALHO - 1º BIMESTRE - ENSINO FUNDAMENTAL Disciplina: Ciências Professor (a): Data de entrega: 27/03/2017 Turma: Vertebrados e Invertebrados Existe uma grande variedade de características

Leia mais

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividade de Língua Portuguesa Revisão Nome:

4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividade de Língua Portuguesa Revisão Nome: 4 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividade de Língua Portuguesa Revisão Nome: Conteúdo da prova: Sinônimos Substantivos comuns / próprios Adjetivos / locuções adjetivas Ordem alfabética Leia, leia

Leia mais

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa

Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa COLÉGIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE Bloco de Recuperação Paralela DISCIPLINA: Língua Portuguesa Nome: Ano: 5º Ano 2º Etapa 2014 Colégio Nossa Senhora da Piedade Área do Conhecimento: Códigos e Linguagens

Leia mais

Lundi - Français Curitiba, le 18 septembre Coucou! Fais l activité 2 de la page 3

Lundi - Français Curitiba, le 18 septembre Coucou! Fais l activité 2 de la page 3 Lundi - Français Curitiba, le 18 septembre 2017. Coucou! Fais l activité 2 de la page 3 Troca do livro LIÇÕES DE FRANCÊS/ PORTUGUÊS/HISTÓRIA/VIVÊNCIA 2º A, 2º B 2º C, 2 D Semana de 18 a 22 de setembro

Leia mais

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Colégio Sagrado Coração de Jesus Tarefa Semana 04/03 a 08/03/2013 2º feira Livro páginas 63 até 66 e 151, 153 e 154 1) Estudar Leitura e Tabuadas. Avaliação de tabuadas 6º feira 08/03. 2) Estudo diário: Matéria dada no dia de hoje. 3º

Leia mais

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO /AGOSTO 2018 (MATUTINO)

CENTRO EDUCACIONAL MONTESSORIANO REINO INFANTIL CONTEÚDO PROGRAMÁTICO /AGOSTO 2018 (MATUTINO) (MATUTINO) 2º ANO GRAMÁTICA: Estudar os assuntos: Ponto final e vírgula; ponto de interrogação; ponto de exclamação; travessão e dois pontos. No livro Descobrindo a gramática, as págs. 94 a 98 / 105 a

Leia mais

Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática.

Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática. Fim de semana Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia o documento Pretérito perfeito do indicativo, no Banco de Gramática. Dois programas diferentes 1. Complete as lacunas

Leia mais

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 1 Trabalho de História: Título do trabalho: Impeachment Data da entrega: 20/05/2016 Material a ser realizado o trabalho: Papel almaço Sabemos que estamos passando por uma

Leia mais

Olá alunos do 3º ano!

Olá alunos do 3º ano! Aluno(a): Nº TRABALHO 2º BIMESTRE Disciplina: ARTE Professor(a): Vitória e Carolina Data: Turma: 3º Anos A, B e C Olá alunos do 3º ano! Podemos sentir a textura passando as mãos nas paredes, nos tecidos

Leia mais

ANO: 8 TURMA: A Página 14 e trazer uma carta do leitor Página 9 e 10 Apostila páginas 8 e 9 Páginas 12 e 13-1 até 5 Páginas 15 e 16

ANO: 8 TURMA: A Página 14 e trazer uma carta do leitor Página 9 e 10 Apostila páginas 8 e 9 Páginas 12 e 13-1 até 5 Páginas 15 e 16 CONTROLE DE TAREFAS ANO: 8 TURMA: A 05/fev Português Página 14 e trazer uma carta do leitor 07/fev Ciências Página 9 e 10 07/fev Matemática Apostila páginas 8 e 9 10/fev Geografia Páginas 12 e 13-1 até

Leia mais

DATA: 02 / 05 / 2017 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE CIÊNCIAS 5.º ANO/EF. Nosso planeta é um astro que está sempre em movimento no espaço.

DATA: 02 / 05 / 2017 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE CIÊNCIAS 5.º ANO/EF. Nosso planeta é um astro que está sempre em movimento no espaço. SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 02 / 05 / 207 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE CIÊNCIAS 5.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Área de Ciências Humanas Disciplina: Ano: 6º Ensino Fundamental Professores: Rogério Duarte e Carlos Afonso Atividades para Estudos Autônomos Data: 8 / 5 / 2017 Valor: xxx pontos

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? ALFABETIZAÇÃO 2. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu segundo CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE

1. ATIVIDADE A SER REALIZADA 2. CITAR QUAIS COMPETÊNCIAS E HABILI- DADES SERÃO VISLUMBRADAS 3. OBJETIVO DA ATIVIDADE ATIVIDADES AVALIATIVAS DO 6 ANO MATUTINO/VESPERTINO 1 TRIMESTRE PROFESSOR (A): Paulo Sergio Tempone COMPONENTE CURRICULAR: Introdução à Filosofia CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 1. ATIVIDADE A SER REALIZADA

Leia mais

TRABALHO BIMESTRAL. 4º Bimestre

TRABALHO BIMESTRAL. 4º Bimestre Disciplina: Interdisciplinar TRABALHO BIMESTRAL 4º Bimestre Data: Professor(a): Gisele e Michelle Série: 2º ano Turma: Aluno(a): Nº NOTA Neste bimestre faremos uma apresentação para o Sarau, cujo tema

Leia mais

LISTA DE EXERCÍCIOS GRAMÁTICA

LISTA DE EXERCÍCIOS GRAMÁTICA LISTA DE EXERCÍCIOS GRAMÁTICA P2-2º BIMESTRE 7º ANO FUNDAMENTAL II Aluno (a): Turno: Turma: Unidade Data: / /2016 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Reconhecer a acentuação gráfica dos ditongos abertos; Trabalhar

Leia mais

Avaliação I Data Disciplina Conteúdo Valor. Avaliação II Data Disciplina Conteúdo Valor

Avaliação I Data Disciplina Conteúdo Valor. Avaliação II Data Disciplina Conteúdo Valor Avaliação I 03/05 Português 06/05 Matemática Substantivo, Adjetivo e gêneros textuais, palavras com nh, z, sinho/zinho. Pontuações e acentuações. Verbos da 1ª, 2ª, 3ª conjugação, nos tempos: presente,

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? PRODUÇÃO TEXTUAL 1.º ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu segundo CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais