Análise da Rede de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo com contrato de associação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Análise da Rede de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo com contrato de associação"

Transcrição

1 Análise da Rede de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo com contrato de associação DGEEC março, 2016

2 1 Índice 1. Nota introdutória 2 2. Nota metodológica 3 3. Caraterização dos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação 4 4. Análise do meio envolvente por área de influência 8

3 2 1. Nota introdutória O presente documento tem como principal objetivo elaborar um diagnóstico descritivo sobre os estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação (EEPCCA). Estas fichas incluem informação sobre as próprias escolas (turmas de início de constituídas em 2015/2016) e sobre as escolas públicas que foram identificadas como sendo de proximidade (ver a nota metodológica para a explicação dos critérios e dos indicadores utilizados/apresentados). Por fim, cada ficha apresenta uma análise sobre o contexto dessas escolas (com base nos dados administrativos reportados), complementada por algumas notas sobre a realidade local (análise que complementa a informação compilada pela DGEEC, com informação recolhida pelas DSR e ainda com o conhecimento que as mesmas têm do terreno da responsabilidade da DGEstE). Pretende-se assim, determinar a capacidade das escolas públicas dos meios envolventes integrarem turmas adicionais, até aqui asseguradas pelos EEPCA.

4 3 2. Nota metodológica Como referido no ponto anterior, foi criada uma ficha individual para cada estabelecimento do ensino particular e cooperativo com contrato de associação (EEPCCA). No topo dessa ficha, para além do nome do EEPCCA, foi inserida uma lista de escolas públicas que foram identificadas como sendo de proximidade, com o seguinte critério: escola que dista do EEPCCA uma distância igual ou inferior 10 km; Para cada uma destas escolas de proximidade é apresentada a seguinte informação: número de turmas do ensino regular do ano letivo 2015/2016; distância ao EEPCCA (estimativa Google Maps); tempo de e (estimativa Google Maps); nível de ; O nível de foi calculado a partir do rácio n.º de turmas de 2.º e 3.º s do ensino básico + ensino secundário / n.º total de salas para os 2.º e 3.ºs do ensino básico + ensino secundário. A partir do rácio médio (0,89) e do desvio padrão (0,30) foram definidos 5 níveis de, em que o nível 1 é o mais baixo (rácio inferior a 0,59) e o nível 5 o mais alto (rácio superior a 1,19). O nível 3, intermédio, corresponde a rácios entre 0,74 e 1,04. O número de turmas de início de indicado para cada um dos estabelecimentos de ensino particular e cooperativo refere-se ao número de turmas constituídas para o ano letivo de 2015/2016 e, portanto, ao número que prevaleceria se não fosse feita a análise de carência da rede escolar. Por último, foram convocados os diretores de agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas para reuniões finais de avaliação da capacidade da oferta educativa, que ocorreram nos dias 10, 11 e 12 de maio de 2016, referidos no anexo I. Nas referidas reuniões cada um dos diretores descreveu a capacidade de acolhimento das suas escolas, a situação demográfica, localização, antevisão de problemáticas, transportes escolares e outras particularidades identificadas na zona de implantação da escola pública (anexo I). Os diretores dos agrupamentos de escola e escolas não agrupadas do Alentejo não foram convocados, porquanto verificou-se ser desnecessário em função de não existirem escolas nas proximidades dos dois estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação.

5 4 3. Caraterização dos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação Tabela 1. Número de estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação DRE Número de escolas DSRN 19 DSRC 44 DSRLVT 14 DSRALENT 2 DSRA - Total 79 Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Como a DSRA não tem escolas com contratos de associação, nas tabelas seguintes não se apresenta a respetiva linha/coluna. Figura 1. Distribuição dos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação, por concelho

6 5 Tabela 2. Número de turmas e número de turmas com contrato de associação em estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação DRE Número de turmas Número de turmas com CA DSRN DSRC DSRLVT DSRALENT Total Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação. Tabela 3. Número de turmas abrangidas pelos contratos de associação, por nível de ensino 2.º Ciclo do Ensino Básico 3.º Ciclo do Ensino Básico Ensino Total DSRN DSRC DSRLVT DSRALENT Total Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação. Tabela 4. Número de alunos em turmas abrangidas pelos contratos de associação, por nível de ensino 2.º Ciclo do Ensino Básico 3.º Ciclo do Ensino Básico Ensino Total DSRN DSRC DSRLVT DSRALENT Total Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação.

7 6 Tabela 5. Número médio de alunos em turmas abrangidas pelos contratos de associação, por nível de ensino 2.º Ciclo do Ensino Básico 3.º Ciclo do Ensino Básico Ensino Total DSRN 26,8 26,3 26,4 26,5 DSRC 24,5 24,0 23,2 24,0 DSRLVT 26,6 26,5 25,9 26,3 DSRALENT 24,1 23,3 21,0 23,2 Total 25,7 25,3 25,3 25,5 Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação. Tabela 6. Número de docentes em estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação, por nível de ensino Educação Pré- r Total Funções Letivas 1.º do Ensino Básico Total Funções Letivas 2.º Ciclo do Ensino Básico Total Funções Letivas 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Total Funções Letivas Total Total Funções Letivas DSRN DSRC DSRLVT DSRALENT Total Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação. Tabela 7. Rácio aluno/docente em estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação, por nível de ensino 2.º Ciclo do Ensino Básico 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Total Funções Letivas Total Funções Letivas DSRN 15,5 15,7 12,8 13,0 DSRC 12,7 13,0 10,9 11,1 DSRLVT 13,6 13,8 12,8 12,9 DSRALENT 12,1 12,1 9,8 10,2 Total 13,7 13,9 12,0 12,2 Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação.

8 7 Tabela 8. Número de não docentes em estabelecimentos do ensino particular e cooperativo com contrato de associação DRE Número de não docentes DSRN 483 DSRC 496 DSRLVT 741 DSRALENT 38 Total 1758 Fonte. DGEEC, Dados administrativos reportados pelas escolas no âmbito da MISI. Nota: (1) Dados relativos a 2014/2015, considerando a atual rede de escolas com contrato de associação.

9 8 4. Análise do meio envolvente por área de influência DSRN

10 9 Colégio Liceal Santa Maria de Lamas a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Básica e Secundária Dr. Manuel Laranjeira, Espinho , Básica e Secundária Dr. Manuel Gomes Almeida, , Espinho Básica Sá Couto, Espinho , Básica Domingos Capela, Silvalde, Espinho , Básica António Alves de Amorim, Lourosa, Santa Maria , da Feira Básica Professor Doutor Ferreira de Almeida, Santa , Maria da Feira Básica e Secundária de Santa Maria da Feira Básica e Secundária Coelho e Castro, Fiães, Santa , Maria da Feira Básica Fernando Pessoa, Santa Maria da Feira , Básica de Argoncilhe, Santa Maria da Feira , Básica de Paços de Brandão, Santa Maria da Feira , Básica Florbela Espanca, Esmoriz, Ovar , Secundária de Esmoriz, Ovar , Básica Júlio Dinis, Grijó, Vila Nova de Gaia ,

11 10 Analisando os níveis de e a distância: - Existem muitas escolas a menos de 7.7 kms de distância com capacidade acolher turmas adicionais. - A Básica de Paços de Brandão, Santa Maria da Feira tem condições de receber turmas adicionais do ensino básico e foi requalificada - A Básica Sá Couto, Espinho, a Básica Domingos Capela, Silvalde, Espinho e a Básica Professor Doutor Ferreira de Almeida, Santa Maria da Feira têm condições de receber turmas adicionais do ensino básico, mas ficam a maior distância. - Ao nível do ensino secundário, não existe nenhuma escola que cumpra os critérios referidos para o nível de. Considerando um nível de 3 a Secundária de Esmoriz, Ovar e a Básica e Secundária de Santa Maria da Feira têm condições de receber turmas adicionais.

12 11 Colégio La Salle a Constituir em Início de 2.º 3.º Secundária de Barcelos Básica Gonçalo Nunes, Arcozelo, Barcelos Básica Rosa Ramalho, Barcelinhos, Barcelos Básica e Secundária de Vale do Tamel, Lijó, Barcelos Secundária Alcaides de Faria, Barcelos Secundária de Barcelinhos, Barcelos Básica de Manhente, Barcelos Básica Abel Varzim, Barrancos, Barcelos 2.º 3.º , , , , , , , Analisando os níveis de e a distância: - A Secundária de Barcelos tem condições de receber turmas adicionais (fica relativamente próxima); - A Secundária de Barcelinhos, Barcelos (apesar de ser tipologia de de nível 3) tem condições de receber turmas adicionais (fica bastante próxima); - A Básica de Manhente, Barcelos tem condições de receber turmas adicionais (no entanto fica a 7,4 kms de distância); - Apesar de serem tipologia de de nível 3, a Básica Abel Varzim, Barrancos, e principalmente a Básica Rosa Ramalho, Barcelinhos, Barcelos (apenas a 1,3 kms de distância), têm condições de receber turmas adicionais.

13 12 DIDÁLVI Espaço Cooperativa de Ensino de Alvito S. Pedro, CRL. a Constituir em Início de 2.º 3.º Secundária de Barcelos Básica Gonçalo Nunes, Arcozelo, Barcelos Básica e Secundária de Vale do Tamel, Lijó, Barcelos Secundária Alcaides de Faria, Barcelos Básica de Manhente, Barcelos Básica de Freixo, Ponte de Lima 2.º 3.º , , , , Analisando os níveis de e a distância: - A Secundária de Barcelos tem condições de receber turmas adicionais e foi requalificada pela Parque r. - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica e Secundária de Vale do Tamel, Lijó, Barcelos, tem condições de receber turmas adicionais, é a que fica mais próxima.

14 13 Externato Infante D. Henrique a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica e Secundária Vale D Este, Viatodos, Barcelos Secundária de Maximinos, Braga Básica Frei Caetano Brandão, Maximinos, Braga Básica de Trigal de Santa Maria, Braga Básica de Celeirós, Braga Básica de Braga Oeste, Cabreiros, Braga Básica de Vale do Este, Arnoso - Santa Maria, Vila Nova de Famalicão 2.º 3.º , , , , , , Analisando os níveis de e a distância: - A Secundária de Maximinos, Braga tem condições de receber turmas adicionais; - A Básica de Vale do Este, Arnoso - Santa Maria, Vila Nova de Famalicão tem condições de receber turmas adicionais de nível básico. - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica de Trigal de Santa Maria, Braga fica próxima (2 kms) e tem condições de receber turmas adicionais.

15 14 Externato S. Miguel de Refojos a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto Básica do Arco de Baúlhe, Cabeceiras de Basto 2.º 3.º , , Considerando a informação existente não existem escolas em condições de receberem mais turmas de nível secundário. Porém, a Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto fica bastante próxima (0,4 kms), foi requalificada pela Parque r e tem professores do 3º legalmente habilitados para lecionar no ensino secundário. Na globalidade, as escolas têm capacidade para acolher 3 turmas do ensino secundário.

16 15 Externato Delfim Ferreira a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Virgínia Moura, Moreira de Cónegos, Guimarães Básica de Pevidém, Selho - São Jorge, Guimarães Básica Professor Abel Salazar, Guimarães Secundária de Caldas de Vizela, Vizela Básica de Pedome, Vila Nova de Famalicão Básica Bernardino Machado, Joane, Vila Nova de Famalicão Secundária Padre Benjamim Salgado, Vila Nova de Famalicão Básica e Secundária de Ínfias, Vizela Básica de S. Tomé de Negrelos, Santo Tirso Secundária D. Afonso Henriques, Aves, Santo Tirso Básica Ave, Vila das Aves, Santo Tirso Básica da Ponte, Vila das Aves, Santo Tirso Básica de São Martinho, São Martinho do Campo, Santo Tirso 2.º 3.º , , , , , , , , , , , , ,

17 16 Analisando os níveis de e a distância: - A Básica da Ponte, Vila das Aves, Santo Tirso (nível de 1) e a Básica Virgínia Moura, Moreira de Cónegos, Guimarães têm condições de receber turmas adicionais de nível básico; - A Básica Gil Vicente, Urgeses, Guimarães e a Secundária de Caldas de Vizela, Vizela têm condições de receber turmas adicionais; - A Básica Ave, Vila das Aves, Santo Tirso e a Secundária D. Afonso Henriques, Aves, Santo Tirso têm condições de receber turmas adicionais de nível básico - ficam a 4,1 kms e a 4,4 kms respetivamente; - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica de Pedome, Vila Nova de Famalicão fica a 3,6 kms e tem condições de receber turmas adicionais. A Básica Ave, Vila das Aves em Santo Tirso, necessita de alguma intervenção nos edifícios, contudo tal situação fica diluída com o facto de existirem muitas escolas com capacidade de acolhimento de turmas.

18 17 Didáxis Vale de S. Cosme a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Trigal de Santa Maria, Braga Secundária D. Sancho I, Vila Nova de Famalicão Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão Básica Dr. Nuno Simões, Calendário, Vila Nova de Famalicão Básica D. Maria II, Gavião, Vila Nova de Famalicão Básica de Vale do Este, Arnoso - Santa Maria, Vila Nova de Famalicão Básica Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão 2.º 3.º , , , , , , Analisando os níveis de : - A Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão (a 5,9 kms) foi requalificada, a Básica Dr. Nuno Simões, Calendário, Vila Nova de Famalicão (a 6,1 kms) e a Básica de Vale do Este, Arnoso - Santa Maria, Vila Nova de Famalicão (a 4 kms), todas com nível de 1, têm condições de receber turmas adicionais de nível básico e/ou secundário; - A Básica D. Maria II, Gavião, Vila Nova de Famalicão (a 5,1 kms) tem condições de receber turmas adicionais de nível básico.

19 18 Didáxis Riba de Ave a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Virgínia Moura, Moreira de Cónegos, Guimarães Básica de Pevidém, Selho - São Jorge, Guimarães Básica Professor Abel Salazar, Guimarães Básica de Pedome, Vila Nova de Famalicão Básica Bernardino Machado, Joane, Vila Nova de Famalicão Secundária Padre Benjamim Salgado, Vila Nova de Famalicão Básica e Secundária de Ínfias, Vizela Básica de S. Tomé de Negrelos, Santo Tirso Secundária D. Afonso Henriques, Aves, Santo Tirso Básica Ave, Vila das Aves, Santo Tirso Básica da Ponte, Vila das Aves, Santo Tirso Básica de São Martinho, São Martinho do Campo, Santo Tirso 2.º 3.º , , , , , , , , ,

20 19 Analisando os níveis de e a distância: - A Básica da Ponte, Vila das Aves, Santo Tirso (a 7 kms) e a Básica Virgínia Moura, Moreira de Cónegos, Guimarães (a 5,4 kms) têm condições de receber turmas adicionais de nível básico (nível de 1 na primeira e 2 na segunda); - A Secundária D. Afonso Henriques, Aves, Santo Tirso (a 5,1 kms) tem condições de receber turmas adicionais de nível secundário; - A Básica Ave, Vila das Aves, Santo Tirso (a 4,7 kms) tem condições de receber turmas adicionais de nível básico; - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica de Pevidém, Selho - São Jorge, Guimarães (a 7,1 kms) e a Básica de Pedome, Vila Nova de Famalicão (a 3,2 kms) têm condições de receber turmas adicionais de nível básico.

21 20 Colégio de Vizela a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Caldas de Vizela, Vizela Secundária de Caldas de Vizela, Vizela Básica e Secundária de Ínfias, Vizela Básica e Secundária de Felgueiras Secundária de Felgueiras Básica e Secundária de Idães, Felgueiras Básica de Lagares, Felgueiras Básica D. Manuel de Faria e Sousa, Margaride, Felgueiras Básica e Secundária de Lousada Norte 2.º 3.º , , , , , , , , Analisando os níveis de e a distância: - A Secundária de Caldas de Vizela, Vizela (a 5,4 kms) e a Secundária de Felgueiras (a 9,3 kms) têm condições de receber turmas adicionais; - A Básica de Lagares, Felgueiras (a 6,7 kms) tem condições de receber turmas adicionais de nível básico; - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica de Caldas de Vizela, Vizela (a 3,9 kms) tem condições de receber turmas adicionais de nível básico; - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica e Secundária de Lousada Norte (a 5,1 kms) tem condições de receber turmas adicionais. Análise adicional No ano escolar 2015/2016 não houve qualquer constrangimento em acolher os alunos do Instituto Silva Monteiro (colégio), em Vizela, que encerrou e que tinha contrato de associação.

22 21 Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Não existem escolas na área de influência deste EEPCCA. O Agrupamento de s de Macedo Cavaleiros encontrase a 14,1 Kms.

23 22 Colégio da Torre Dona Chama a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Torre de Dona Chama, Mirandela 2.º 3.º , A escola da área de influência deste EEPCCA apenas acolhe turmas do 2.º do Ensino Básico, pelo que não existem alternativas para o ensino secundário. A escola secundária de Mirandela fica a 24 kms.

24 23 Externato de Vila Meã a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica e Secundária Dr. Mário Fonseca, Nogueira, Lousada Básica de Lousada Este, Lousada Secundária de Marco de Canaveses Básica de Toutosa, Marco de Canaveses 2.º 3.º , , , , Devido à maior proximidade (3,4 kms) a Básica de Lousada Este, Lousada tem condições de receber turmas adicionais. Análise adicional Segundo a DGEstE, numa fase posterior poderão ainda ser consideradas as escolas públicas do concelho de Amarante.

25 24 Externato Liceal Paulo VI a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Básica de Jovim e Foz do Sousa, , Gondomar Básica Santa Bárbara, Fânzeres, , Gondomar Secundária de São Pedro da Cova, , Gondomar Básica de Gondomar , Básica Frei Manuel de Santa Inês, Baguim do Monte, , Gondomar Básica e Secundária de Rio Tinto, Gondomar Básica Marques Leitão, Valbom, , Gondomar Básica Infanta D. Mafalda, Rio Tinto, , Gondomar Secundária de Valbom, Gondomar , Básica de Rio Tinto, Gondomar , Básica de São Pedro da Cova, , Gondomar Secundária de Gondomar Básica de Pedrouços, Maia , Básica e Secundária de Águas , Santas, Maia Básica Nicolau ,

26 25 Nasoni, Porto Básica de Miragaia, Porto Básica Dr. Augusto César Pires de Lima, Porto Básica e Secundária do Cerco, Porto Secundária Filipa de Vilhena, Porto Secundária Alexandre Herculano, Porto Básica Ramalho Ortigão, Porto Básica Pêro Vaz de Caminha, Porto Básica da Areosa, Porto Secundária de Valongo Básica de Vallis Longus, Valongo Básica de Vila D`Este, Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia Básica Escultor António Fernandes Sá, Gervide, Vila Nova de Gaia , , , , , , , , , , Analisando os níveis de (e considerando apenas escolas que têm turmas do ensino secundário por terem sido as Constituídas em Início de Ciclo 2015/2016), e a distância, as seguintes escolas têm capacidade para acolherem turmas adicionais: - Secundária de São Pedro da Cova, Gondomar (a 2,4 kms) e a Secundária de Valbom, Gondomar (a 3,6 kms); - Básica e Secundária de Rio Tinto, Gondomar (a 4,0 kms) e a Secundária de Gondomar (a 1 km): - Básica e Secundária do Cerco, Porto (a 5,1 kms) e a Secundária Alexandre Herculano, Porto (a 6,8 kms).

27 26 Instituto Nun Álvares a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Ribeirão, Vila Nova de Famalicão Secundária D. Sancho I, Vila Nova de Famalicão Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão Básica Dr. Nuno Simões, Calendário, Vila Nova de Famalicão Básica D. Maria II, Gavião, Vila Nova de Famalicão Básica Júlio Brandão, Vila Nova de Famalicão Básica de Santo Tirso Secundária Tomaz Pelayo, Santo Tirso Básica e Secundária D. Dinis, Santo Tirso 2.º 3.º , , , , , , , , , Analisando os níveis de e a distância, as seguintes escolas têm capacidade para acolherem turmas adicionais: - A Básica de Santo Tirso (a 3,4 kms), com nível de 1; - A Básica Dr. Nuno Simões, Calendário, Vila Nova de Famalicão (a 6,9 kms) e a Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão (a 6,4 kms), ambas com nível de 1; - A Básica D. Maria II, Gavião, Vila Nova de Famalicão (a 7,5 kms) e a Básica e Secundária D. Dinis, Santo Tirso (a 4,3 kms); - A Secundária Tomaz Pelayo, Santo Tirso foi intervencionada pela Parque r

28 27 ANCORENSIS Cooperativa de Ensino a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica e Secundária Sidónio Pais, Vilarelho, Caminha Básica do Vale do Âncora, Vila Praia de Âncora, Caminha 2.º 3.º A Básica do Vale do Âncora, Vila Praia de Âncora, Caminha, pode acolher turmas do 3º, dado que pertence ao agrupamento de escolas de Caminha, cuja sede é a escola Básica e Secundária Sidónio Pais, que já integra professores do 3º. Existem bons transportes públicos.

29 28 Colégio de Campos a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica e Secundária de Muralhas do Minho, Valença Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira 2.º 3.º , , Analisando os níveis de e a distância, as duas escolas têm capacidade para acolherem turmas adicionais. A Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira tem capacidade para absorver turmas adicionais, dado que tem recursos humanos e tem recursos físicos. A Básica e Secundária de Muralhas do Minho, Valença, fica a mais de 10 kms, mas considerando que a Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira tem capacidade, esta escola é meramente referencial.

30 29 Salesianos de Poiares - Colégio a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Nada a assinalar Não existem escolas na área de influência da ECA. O agrupamento de escolas da Régua fica a 12 kms, sendo o percurso por estrada muito sinuoso

31 30 Colégio "Nossa Senhora da Boavista" a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Diogo Cão, Vila Real Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Real Secundária São Pedro, Vila Real Básica Monsenhor Jerónimo do Amaral, Vila Real Secundária Morgado de Mateus, Vila Real 2.º 3.º , , , , As escolas com nível de 3 podem acolher turmas adicionais. Deve-se destacar a proximidade dessas escolas ao EEPCCA. Em particular a Secundária Morgado de Mateus, Vila Real, tem capacidade para acolher mais turmas

32 31 Externato D. Afonso Henriques a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica do Sudeste de Baião Básica D. António José de Castro, Resende Secundária de Resende 2.º 3.º , , , Analisando os dados, a Básica D. António José de Castro, Resende e a Secundária de Resende, também pela proximidade à ECA (a 1,1 kms) têm capacidade para acolher turmas adicionais. A Secundária de Resende foi requalificada pela Parque r.

33 DSRC 32

34 33 Instituto Duarte Lemos a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Fernando Caldeira, Águeda Básica de Valongo do Vouga, Águeda Secundária Marques de Castilho, Águeda Secundária Adolfo Portela, Águeda Básica de São João de Loure, Albergaria-a-Velha Básica de Eixo, Aveiro 2.º 3.º , , , , , , Analisando os níveis de (e considerando apenas as escolas com nível 1 ou 2) e a distância, a Básica de São João de Loure, Albergaria-a-Velha tem capacidade para acolher turmas adicionais e fica a 9,6 kms. Apesar de serem de tipologia de de nível 3: - A Básica Fernando Caldeira, Águeda (a 4,8 kms) tem condições de receber turmas adicionais; Segundo a DGEstE, terá capacidade para acolher turmas. - A Básica de Valongo do Vouga, Águeda (a 4,1 kms) tem condições de receber turmas; - A Secundária Marques de Castilho, Águeda (a 5,7 kms) tem condições de receber turmas adicionais, mas não tem turmas do 2.º ; - A Secundária Adolfo Portela, Águeda (a 4,5 kms) tem condições de receber turmas adicionais e a escola não tem turmas no 2.º do ensino básico

35 34 Colégio de Albergaria a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Branca, Albergaria-a- Velha Secundária de Albergaria-a-Velha Básica de Albergaria-a-Velha Básica Dr. José Pereira Tavares, Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis 2.º 3.º , , , , Os diretores de escola em reunião no dia 10/05/2016 reportam grande pressão demográfica e que a escola Secundária de Albergaria-a-Velha necessita de uma intervenção demorada nos seus edifícios. A Básica Dr. José Pereira Tavares, apesar de nível de 1, dista a mais de 12 kms.

36 35 Salesianos de Mogofores a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Vilarinho do Bairro, Anadia Básica e Secundária de Anadia Básica n.º 2 de Mealhada Secundária de Mealhada Básica Dr. Acácio de Azevedo, Oliveira do Bairro Secundária de Oliveira do Bairro 2.º 3.º , , , , , Analisando os níveis de e a distância, as seguintes escolas tem capacidade para acolher turmas adicionais: - A Básica e Secundária de Anadia é a que está mais próxima (2,2 kms) e tem capacidade para acolher muitas turmas adicionais. É considerada de proximidade do Colégio de N.ª Sra. Assunção e foi intervencionada pela Parque r; - Apesar de ser de tipologia de de nível 3, a Básica de Vilarinho do Bairro, Anadia (a 7,4 kms) tem condições de receber algumas turmas adicionais;

37 36 Colégio de Nossa Senhora da Assunção a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica n.º 2 de Aguada de Cima, Águeda Básica de Vilarinho do Bairro, Anadia Básica e Secundária de Anadia Básica n.º 2 de Mealhada Secundária de Mealhada Básica Dr. Acácio de Azevedo, Oliveira do Bairro Secundária de Oliveira do Bairro Básica Dr. Fernando Peixinho, Oiã, Oliveira do Bairro 2.º 3.º , , , , , , , Analisando os níveis de e a distância, as seguintes escolas têm capacidade para acolherem turmas adicionais: - A Básica e Secundária de Anadia é a que está mais próxima (1,7 kms) e tem capacidade para acolher muitas turmas adicionais. Foi intervencionada pela Parque r.

38 37 Colégio D. José I a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de São João de Loure, Albergaria-a-Velha Básica João Afonso, Aveiro Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro Básica de Aradas, Aveiro Básica de Eixo, Aveiro Básica n.º 2 de São Bernardo, Aveiro Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro Básica Castro Matoso, Oliveirinha, Aveiro Secundária Homem Cristo, Aveiro Secundária José Estevão, Aveiro Básica Rio Novo do Príncipe, Cacia, Aveiro 2.º 3.º , , , , , , , , , , , Analisando os níveis de e a distância: - A Básica Rio Novo do Príncipe, Cacia, Aveiro (a 6,3 kms), com nível de 1, tem capacidade para acolher turmas adicionais de nível básico; - A Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro (a 3,3 kms) tem capacidade para acolher turmas adicionais e é considerada de proximidade do Estabelecimento de Ensino de Santa Joana; - A Básica n.º 2 de São Bernardo, Aveiro, apesar de ser de tipologia de de nível 3, tem capacidade para acolher turmas, ficando a 3,8 kms.

39 38 Estabelecimento de Ensino de Santa Joana a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica João Afonso, Aveiro Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro Básica de Aradas, Aveiro Básica de Eixo, Aveiro Básica n.º 2 de São Bernardo, Aveiro Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro Básica Castro Matoso, Oliveirinha, Aveiro Secundária Homem Cristo, Aveiro Secundária José Estevão, Aveiro Básica Rio Novo do Príncipe, Cacia, Aveiro Básica de Gafanha da Encarnação, Ílhavo Básica de Gafanha da Nazaré, Ílhavo Secundária de Gafanha da Nazaré, Ílhavo Básica José Ferreira Pinto Basto, Ílhavo Secundária Dr. João Carlos Celestino 2.º 3.º , , , , , , , , , , , , ,

40 39 Gomes, Ílhavo Existem diversas escolas públicas, relativamente próximas, têm capacidade de acolher as duas turmas do EEPCCA. Analisando os níveis de (e considerando apenas as escolas com nível 1 ou 2) e a distância, destaca-se: - A Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, Esgueira, Aveiro (a 2,2 kms), tem, segundo a DGEstE capacidade para acolher turmas, mas é considerada de proximidade do Colégio D. José I; - A Básica de Gafanha da Nazaré, Ílhavo (a 6,2 kms) e a Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, Ílhavo, ambas com tipologia de 1, têm capacidade para acolher turmas adicionais, mas ficam mais distantes (ambas a 6,2 kms); - A Secundária Dr. Mário Sacramento, Aveiro (a 1,3 kms), apesar de tipologia de 3, é identificada pela DGEstE como tendo capacidade de acolher turmas adicionais. A escola foi requalificada pela Parque r; - A Básica João Afonso, Aveiro (a 1,8 kms), apesar de tipologia de 3, tem capacidade para acolher turmas adicionais.

41 40 Instituto de Promoção Social de Bustos a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Professor Artur Nunes Vidal, Fermentelos, Águeda Básica Dr. Acácio de Azevedo, Oliveira do Bairro Secundária de Oliveira do Bairro Básica Dr. Fernando Peixinho, Oiã, Oliveira do Bairro 2.º 3.º , , , A Básica Dr. Fernando Peixinho, Oiã tem pouca capacidade para acolher turmas, pelo que se permite a constituição de uma turma de 2º, cujos alunos frequentam a escola básica de 1º de Bustos. Foi intervencionada pela Parque r. - A Secundária de Oliveira do Bairro (a 9 kms), apesar de tipologia de 3, tem capacidade de acolher turmas adicionais.

42 41 Colégio Diocesano de Nossa Senhora da Apresentação a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Básica Dr. João Rocha - Pai, Vagos , Secundária Dr.ª Maria Cândida, Mira , Básica de Mira , Analisando os níveis de e a distância, verifica-se que todas as escolas públicas ficam a uma distância considerável do EEPCCA e apenas existe uma escola de tipologia de 1: - Básica de Mira (a 8,1 kms), apenas com turmas do 2.º, tem capacidade para acolher 3 turmas adicionais.

43 42 Externato de Nossa Senhora dos Remédios a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Tortosendo, Covilhã Básica Pêro da Covilhã, Covilhã Secundária Campos de Melo, Covilhã Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã Secundária Frei Heitor Pinto, Covilhã 2.º 3.º , , , , A Básica de Tortosendo, Covilhã (a 1 km), apesar de tipologia de 3, é a escola mais próxima e segundo a DGEstE tem capacidade para acolher turmas adicionais, mas não tem ensino secundário. Analisando os níveis de e a distância: - A Básica Pêro da Covilhã, Covilhã (a 6,2 kms), apesar de tipologia de 3, tem, segundo a DGEstE capacidade para acolher turmas adicionais, mas apenas tem turmas do 2.º ; - A Secundária Frei Heitor Pinto, Covilhã (a 6,7 kms), tem, segundo a DGEstE capacidade para acolher turmas adicionais.

44 43 Externato "Capitão Santiago de Carvalho" a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Nada a assinalar Nada a assinalar

45 44 Instituto de S. Tiago - Cooperativa de Ensino, CRL a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica e Secundária Pedro da Fonseca, Proença-a- Nova 2.º 3.º , A Básica e Secundária Pedro da Fonseca, Proença-a-Nova tem capacidade para acolher as duas turmas do EEPCCA (segundo a análise da DGEstE tem capacidade para receber turmas adicionais).

46 45 Instituto "Vaz Serra" a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Básica de Sertã , Secundária de Sertã Básica Padre António Lourenço Farinha, Sertã , Analisando os níveis de e a distância, verifica-se que todas as escolas públicas ficam a mais de 9 kms do EEPCCA: - A Básica Padre António Lourenço Farinha, Sertã, nível de 1, fica a 9,3 kms de distância, apenas tem turmas do 3.º e tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais. - A Secundária de Sertã, nível de 2, fica a 9 kms de distância, apenas tem turmas do ensino secundário e tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais.

47 46 Pedro Teixeira a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Carlos de Oliveira, Febres, Cantanhede Secundária Limade-Faria, Cantanhede Básica Marquês de Marialva, Cantanhede Básica n.º 2 de Arazede, Montemor-o- Velho 2.º 3.º , , , Analisando os níveis de e a distância: - A Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede (2,7 kms), apesar de não ter turmas do 3.º, segundo a DGEstE poderá passar a acolher turmas desse e tem capacidade para acolher 24 turmas (os professores do secundário lecionam no 3º ); - A Básica n.º 2 de Arazede, Montemor-o-Velho, fica a 10 kms de distância, tem nível de 1; - A Básica Marquês de Marialva, Cantanhede, necessita de uma intervenção no edifício, pelo que se permite a abertura de uma turma do 2º na Pedro Teixeira.

48 47 Centro de Estudos Educativos de Ançã a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica n.º 2 de São Silvestre, Coimbra Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra 2.º 3.º , , Analisando os níveis de e a distância: - Básica n.º 2 de São Silvestre, Coimbra (a 5,7 kms), com nível de 1, tem capacidade para acolher turmas adicionais de nível básico; Segundo a DGEstE tem capacidade para acolher 9 turmas. - A Básica Rainha Santa Isabel com um nível de 2 e já acolhe alunos oriundos de outros colégios, pelo que se permite a abertura de uma turma do 2º.

49 48 Colégio de S. José a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra Secundária Avelar Brotero, Coimbra Secundária Jaime Cortesão, Coimbra Básica de Ceira, Coimbra Básica Eugénio de Castro, Coimbra Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra Básica Martim de Freitas, Coimbra Secundária Infanta D. Maria, Coimbra Secundária D. Duarte, Coimbra Básica n.º 2 de Taveiro, Coimbra Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra Secundária D. Dinis, Coimbra Secundária José Falcão, Coimbra Básica Dr.ª Maria Alice Gouveia, Coimbra 2.º 3.º , , , , , , , , , , , , , , ,

50 49 Existem diversas escolas públicas, relativamente próximas, com capacidade de acolher as duas turmas do EEPCCA. Analisando os níveis de : - A Básica Martim de Freitas, Coimbra (a 1,8 kms), segundo a DGEstE com capacidade para acolher 15 turmas, mas é considerada como sendo de proximidade de outros EEPCCA; - A Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra (a 2,1 kms) tem nível de 1 tem capacidade para acolher as turmas adicionais. - A Secundária José Falcão, Coimbra (a 1,8 kms), apesar de ser de nível de 3, tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais;

51 50 Instituto Educativo de Lordemão a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra Secundária Avelar Brotero, Coimbra Secundária Jaime Cortesão, Coimbra Básica de Ceira, Coimbra Básica Eugénio de Castro, Coimbra Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra Básica Martim de Freitas, Coimbra Secundária Infanta D. Maria, Coimbra Secundária D. Duarte, Coimbra Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra Secundária D. Dinis, Coimbra Secundária José Falcão, Coimbra Básica Dr.ª Maria Alice Gouveia, Coimbra 2.º 3.º , , , , , , , , , , , , ,

52 51 Existem diversas escolas públicas com capacidade de acolher as turmas. - A Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra (a 4,5 kms) segundo a DGEstE tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Básica Eugénio de Castro, Coimbra (a 4,7 kms), apesar de nível de 3 tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais; - A Básica Martim de Freitas, Coimbra (a 4,3 kms) segundo a DGEstE tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária D. Dinis, Coimbra (a 2,6 km) não tem 2.º, tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais.

53 52 Colégio de São Martinho a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra Secundária Avelar Brotero, Coimbra Secundária Jaime Cortesão, Coimbra Básica Eugénio de Castro, Coimbra Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra Básica Martim de Freitas, Coimbra Secundária Infanta D. Maria, Coimbra Secundária D. Duarte, Coimbra Básica n.º 2 de Taveiro, Coimbra Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra Secundária D. Dinis, Coimbra Secundária José Falcão, Coimbra Básica Dr.ª Maria Alice Gouveia, Coimbra 2.º 3.º , , , , , , , , , , , , , ,

54 53 Existem diversas escolas públicas com capacidade de acolher turmas: - A Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra (a 4,7 kms) não tem ensino secundário. Segundo a DGEstE, tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária D. Duarte, Coimbra (a 4,6 kms), não tem 2.º Ciclo. Segundo a DGEstE, tem capacidade para acolher 30 turmas; - A Básica n.º 2 de Taveiro, Coimbra (a 4,3 kms) não tem ensino secundário. Segundo a DGEstE, tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra (a 2,4 km) é a escola mais próxima, mas não tem ensino secundário. Segundo a DGEstE, tem capacidade para acolher turmas adicionais.

55 54 Colégio da Rainha Stª Isabel a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra Secundária Avelar Brotero, Coimbra Secundária Jaime Cortesão, Coimbra Básica de Ceira, Coimbra Básica Eugénio de Castro, Coimbra Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra Básica Martim de Freitas, Coimbra Secundária Infanta D. Maria, Coimbra Secundária D. Duarte, Coimbra Básica n.º 2 de Taveiro, Coimbra Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra Secundária D. Dinis, Coimbra Secundária José Falcão, Coimbra Básica Dr.ª Maria Alice Gouveia, Coimbra 2.º 3.º , , , , , , , , , , , , ,

56 55 Existem diversas escolas públicas com capacidade de acolher as 3 turmas. Analisando os níveis de : - A Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra (a 2 kms). Segundo a DGEstE, tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Básica Martim de Freitas, Coimbra (a 2,7 kms). Segundo a DGEstE, tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária Avelar Brotero, Coimbra (a 1,5 kms), apesar de nível de 3, tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais, mas não tem turmas no 3.º ; - A Básica Eugénio de Castro, Coimbra (a 2,7 kms), apesar de nível de 3, tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais; - A Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra (a 2,1 kms), apesar de nível de 3, tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária Infanta D. Maria, Coimbra (a 1,9 kms), apesar de nível de 3, tem, segundo a DGEstE, capacidade para acolher turmas adicionais.

57 56 Instituto Educativo de Souselas a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica n.º 2 de Pampilhosa, Mealhada Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra Secundária D. Dinis, Coimbra 2.º 3.º , , , Analisando os níveis de e a distância, as seguintes escolas aparentam ter capacidade para acolher turmas adicionais: - A Básica n.º 2 de Pampilhosa, Mealhada (a 5,6 kms), mas não tem ensino secundário. Segundo a DGEstE, a tem capacidade para acolher turmas e o EEPCCA retira alunos a este estabelecimento de ensino. - A Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra (a 6,4 kms) mas não tem ensino secundário. Segundo a DGEstE, a tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária D. Dinis, Coimbra (a 7,4 kms) mas não tem 2.º e segundo a DGEstE, a tem capacidade para acolher turmas adicionais.

58 57 Colégio da Imaculada Conceição a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra Secundária Jaime Cortesão, Coimbra Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra Secundária D. Duarte, Coimbra Básica n.º 2 de Taveiro, Coimbra Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra Secundária Fernando Namora, Condeixa-a-Nova Básica n.º 2 de Condeixa-a-Nova 2.º 3.º , , , , , , , Existem diversas escolas públicas com aparente capacidade de acolher as turmas. - A Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra (a 8,9 kms), não tem ensino secundário e segundo a DGEstE, a tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária D. Duarte, Coimbra (a 8,3 kms) mas não tem 2.º. Segundo a DGEstE, a tem capacidade para acolher turmas adicionais. - A Secundária Fernando Namora, Condeixa-a-Nova (a 5,9 kms) e segundo a DGEstE, a tem capacidade para acolher turmas. - A Básica n.º 2 de Condeixa-a-Nova, apesar de ser de nível de 3, tem, segundo a DGEstE capacidade de acolher turmas, é a que fica mais próxima (a 4,9 kms), mas não tem ensino secundário.

59 58 Instituto de Almalaguês a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Ceira, Coimbra 2.º 3.º , Básica de Ceira, Coimbra, tem capacidade para acolher turmas dos 2º e 3º s. Em relação ao ensino secundário. A Secundária D. Duarte tem capacidade para mais turmas mas não absorve secundário porque ficam a mais de 18 kms. As escolas de Condeixa-a-Nova e Penela distam também a mais de 10 kms.

60 59 Colégio de S. Teotónio a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra Básica Rainha Santa Isabel, Pedrulha, Coimbra Secundária Avelar Brotero, Coimbra Secundária Jaime Cortesão, Coimbra Básica de Ceira, Coimbra Básica Eugénio de Castro, Coimbra Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra Básica Martim de Freitas, Coimbra Secundária Infanta D. Maria, Coimbra Secundária D. Duarte, Coimbra Básica Inês de Castro, São Martinho do Bispo, Coimbra Secundária D. Dinis, Coimbra Secundária José Falcão, Coimbra Básica Dr.ª Maria Alice Gouveia, Coimbra 2.º 3.º , , , , , , , , , , , ,

61 60 Existem diversas escolas públicas, relativamente próximas, que têm capacidade de acolher turmas adicionais. - A Básica Poeta Manuel da Silva Gaio, Santa Clara, Coimbra (a 2,2 kms) tem capacidade de acolher turmas adicionais. - A Secundária Avelar Brotero, Coimbra, a Básica Eugénio de Castro, Coimbra (a 2,3 kms), a Básica e Secundária Quinta das Flores, Coimbra (a 2 kms), a Básica Martim de Freitas, Coimbra (a 2,2 kms) e a Secundária Infanta D. Maria, Coimbra (a 1,4 kms) têm capacidade para acolher turmas adicionais.

62 61 Colégio de Quiaios a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Pintor Mário Augusto, Alhadas, Figueira da Foz Básica João de Barros, Figueira da Foz Secundária Cristina Torres, Figueira da Foz Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz 2.º 3.º , , , , Analisando as duas escolas - Secundária Cristina Torres, Figueira da Foz (a 8,9 kms) (esta escola, segundo a DGEstE, tem capacidade para colher 12 turmas) e Secundária Dr. Bernardino Machado, Figueira da Foz (a 9,8 kms) - com níveis de igual a 2, têm capacidade para acolher turmas adicionais. - A Básica Pintor Mário Augusto, Alhadas, Figueira da Foz (a 7 kms), apesar de tipologia de 3, é identificada pela DGEstE como tendo capacidade de acolher turmas adicionais.

63 62 Instituto "Pedro Hispano" a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Pereira, Montemor-o- Velho Básica Dr. José dos Santos Bessa, Carapinheira, Montemor-o-Velho Básica e Secundária de Montemor-o-Velho 2.º 3.º , , , Analisando os níveis de e a distância, constata-se que - A Básica e Secundária de Montemor-o-Velho (a 6,2 kms) é de nível de 2 (não existe nenhuma de nível 1) segundo a DGEstE tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Básica de Pereira, Montemor-o-Velho (a 6,2 kms), apesar de tipologia de 3, é identificada pela DGEstE como tendo capacidade de acolher turmas adicionais, e não tem ensino secundário.

64 63 Regional Dr. José Dinis da Fonseca Arrifana a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica de Santa Clara, Guarda Básica Carolina Beatriz Ângelo, Guarda Básica e Secundária da Sé, Guarda Secundária Afonso de Albuquerque, Guarda Básica de São Miguel, Guarda 2.º 3.º , , , , , Analisando os níveis de e a distância, constata-se que: - A Básica de São Miguel, Guarda, fica a 3,3 kms. Segundo a DGEstE tem capacidade para acolher turmas adicionais. - A Básica Carolina Beatriz Ângelo, Guarda (é a que fica mais perto - a 1,4 kms), apesar de tipologia de 3, é identificada pela DGEstE como tendo capacidade de acolher turmas adicionais. Trata-se de uma escola recentemente intervencionada pela Parque r.

65 64 Regional Dr. José Dinis da Fonseca Cerdeira a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Nada a assinalar Nada a assinalar

66 65 Externato do Soito a Constituir em Início de 2.º 3.º º 3.º Nada a assinalar Nada a assinalar

67 66 Externato Evaristo Nogueira a Constituir em Início de 2.º 3.º Básica Dr. Abranches Ferrão, Seia Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, Seia Secundária de Seia 2.º 3.º , , , Analisando os níveis de e a distância, verifica-se que: - A Básica de Tourais-Paranhos, Seia tem capacidade, mas fica a uma distância de 11,4 kms; - A Básica Dr. Abranches Ferrão, Seia (a 4,8 kms) tem capacidade para acolher turmas adicionais; - A Secundária de Seia é a que fica mais perto (a 1,6 kms) e apesar de não ter ensino básico; - A Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, Seia (a 2,5 kms), apesar de tipologia de 3, é identificada pela DGEstE como tendo capacidade de acolher turmas adicionais.

Análise da Rede de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo com contrato de associação

Análise da Rede de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo com contrato de associação Análise da Rede de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo com contrato de associação Ministério da Educação, maio de 2016 1 Índice 1. Nota introdutória... 2 2. Nota metodológica... 3 3. Caraterização

Leia mais

spn - greve às avaliações 20 de junho

spn - greve às avaliações 20 de junho NÃO AVEIRO AROUCA AE AROUCA EBS AROUCA 15 15 100 AVEIRO AROUCA AE ESCARIZ EBS ESCARIZ 11 11 100 AVEIRO CASTELO DE PAIVA AE CASTELO DE PAIVA AE CASTELO PAIVA 22 22 100 AVEIRO CASTELO DE PAIVA AE COUTO MINEIRO

Leia mais

Vagas para QA/QE/QZP Diocese do Porto - 15/16

Vagas para QA/QE/QZP Diocese do Porto - 15/16 /QZP Amarante DSRN 1 1 152936 Agrupamento de Escolas de Amadeo de Souza Cardoso 1 Amarante DSRN 1 2 151099 Agrupamento de Escolas de Amarante 0 Amarante DSRN 1 CA 3 400828 Escola Secundária de Amarante

Leia mais

spn - greve às avaliações 22 de junho

spn - greve às avaliações 22 de junho NÃO AVEIRO AROUCA AE AROUCA EBS AROUCA 10 10 100 AVEIRO AROUCA AE ESCARIZ EBS ESCARIZ 7 7 100 AVEIRO CASTELO DE PAIVA AE CASTELO DE PAIVA AE CASTELO PAIVA 19 19 100 AVEIRO CASTELO DE PAIVA AE COUTO MINEIRO

Leia mais

LISTA DAS ESCOLAS/AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS QUE SUSPENDERAM A AVALIAÇÃO (124)

LISTA DAS ESCOLAS/AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS QUE SUSPENDERAM A AVALIAÇÃO (124) Federação Nacional dos Professores www.fenprof.pt LISTA DAS ESCOLAS/AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS QUE SUSPENDERAM A AVALIAÇÃO (124) Lista das escolas que, de acordo com dados obtidos até às 11.00 horas de 14

Leia mais

Diocese do Porto - 14/15 Estatísitcas do Aluno

Diocese do Porto - 14/15 Estatísitcas do Aluno Amarante 1 152936 Agrupamento de Escolas de Amadeo de Souza Cardoso X Amarante 2 151099 Agrupamento de Escolas de Amarante X Amarante 3 400828 Escola Secundária de Amarante X Arouca 4 151634 Agrupamento

Leia mais

EXAMES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 2010/2011 RESULTADOS GERAIS DO DISTRITO DE BRAGA (INCLUINDO ESCOLA PARTICULARES)

EXAMES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 2010/2011 RESULTADOS GERAIS DO DISTRITO DE BRAGA (INCLUINDO ESCOLA PARTICULARES) Aepas 2011/2012 Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Guimarães (150812) Escola EB 2,3 Abel Salazar Ronfe, Guimarães (343638) EXAMES NACIONAIS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA 2010/2011 RESULTADOS

Leia mais

Lista de Agrupamentos/Escolas não Agrupadas Diocese do Porto - 15/16

Lista de Agrupamentos/Escolas não Agrupadas Diocese do Porto - 15/16 Amarante 1 1 152936 Agrupamento de Escolas de Amadeo de Souza Cardoso x Amarante 1 2 151099 Agrupamento de Escolas de Amarante x Amarante 1 3 400828 Escola Secundária de Amarante x Arouca 3 4 151634 Agrupamento

Leia mais

Amarante. Armamar Agrupamento de Escolas de Gomes Teixeira, Armamar Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira, Armamar

Amarante. Armamar Agrupamento de Escolas de Gomes Teixeira, Armamar Escola Básica e Secundária Gomes Teixeira, Armamar Unidades de Apoio Especializado para a Educação de Alunos com Multideficiência e Surdocegueira Congénita (Artigo 26.º do Decreto-Lei n.º3/2008) Região Norte Ano Letivo 2016/2017 Concelho Unidade Orgânica

Leia mais

Lista de Agrupamentos/Escolas não Agrupadas Diocese do Porto - 15/16

Lista de Agrupamentos/Escolas não Agrupadas Diocese do Porto - 15/16 Amarante 1 152936 Agrupamento de Escolas de Amadeo de Souza Cardoso x Amarante 2 151099 Agrupamento de Escolas de Amarante x Amarante 3 400828 Escola Secundária de Amarante x Arouca 4 151634 Agrupamento

Leia mais

9.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA /2012

9.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA /2012 Aepas 2012/2013 Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Guimarães (150812) Escola EB 2,3 Abel Salazar Ronfe, Guimarães (343638) 9.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

spn - greve às avaliações 03 de julho

spn - greve às avaliações 03 de julho NÃO % AVEIRO AROUCA AE ESCARIZ EBS ESCARIZ 8 8 100% AVEIRO OLIVEIRA DE AZEMÉIS AE DR. FERREIRA DA SILVA EBS DR. FERREIRA DA SILVA 12 12 100% AVEIRO OLIVEIRA DE AZEMÉIS AE FAJÕES EBS FAJÕES 10 9 90% AVEIRO

Leia mais

REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensino Básico e Secundário Ano Escolar 2008/2009

REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensino Básico e Secundário Ano Escolar 2008/2009 REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensino Básico e Secundário ENSINO BÁSICO 2.º CEB 3.º CEB CURSOS 1.º CEB ( ) Percursos Curriculares Alternativos Cursos de Educação e Formação (a) Cursos Profissionais (a)

Leia mais

REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensino Básico e Secundário Ano Escolar 2008/2009

REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensino Básico e Secundário Ano Escolar 2008/2009 REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensino Básico e Secundário ENSINO BÁSICO 1.º CEB ( ) Percursos Curriculares Alternativos Cursos de Educação e Formação (a) 2.º CEB 3.º CEB Opção CURSOS Científico-Humanísticos

Leia mais

22:30 (sem tratamento de dados)

22:30 (sem tratamento de dados) Localidade Escola Alenquer AE Alto do Lumiar Aveiro "AE de José Estevão - Aveiro" AE Santo André - AE Santo André - AE Santo André - beja ae n 2 beja Beja A E nº2 de Beja Beja AE nº de de Beja Beja AE

Leia mais

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1 Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas EB 2,3 de Branca Agrupamento de Escolas de Branca Aveiro Albergaria-a-Velha 5 5 Escola Secundária de

Leia mais

Nome Concelho Distrito DRE Telefone Email. Escola Secundária de Maximinos, Braga Braga Braga Norte 253606540 direccao@esec-maximinus.rcts.

Nome Concelho Distrito DRE Telefone Email. Escola Secundária de Maximinos, Braga Braga Braga Norte 253606540 direccao@esec-maximinus.rcts. Escola Secundária de Maximinos, Braga Braga Braga Norte 253606540 direccao@esec-maximinus.rcts.pt Escola Básica de Vila Caiz, Amarante Amarante Porto Norte 255739614 info@eb23-vila-caiz.rcts.pt Escola

Leia mais

Escola Localidade Estudantes-Estagiários Agrupamento de Escolas João da Silva Correia São João da Madeira Hélder Xavier da Silva Pinto Marta

Escola Localidade Estudantes-Estagiários Agrupamento de Escolas João da Silva Correia São João da Madeira Hélder Xavier da Silva Pinto Marta Escola Localidade Estudantes-Estagiários Agrupamento de Escolas João da Silva Correia São João da Madeira Hélder Xavier da Silva Pinto Marta Alexandra Oliveira Costa Susana Tavares da Silva Agrupamento

Leia mais

Greve às Avaliações - SPN. Escola Agrupamento Distrito Concelho

Greve às Avaliações - SPN. Escola Agrupamento Distrito Concelho Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas AE COUTO MINEIRO DO PEJÃO AE COUTO MINEIRO DO PEJÃO AVEIRO CASTELO DE 4 4 PAIVA AE ESMORIZ OVAR NORTE

Leia mais

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas EB 2,3 de Branca Agrupamento de Escolas de Aveiro Albergaria-a-Velha Branca Escola Básica e Secundária

Leia mais

Escola Agrupamento Distrito Concelho

Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas Manhã EB S. Domingos AE A Lã e a Neve Castelo Branco Covilhã 7 7 Manhã Coimbra Montemor-o- 8 8 Montemor

Leia mais

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas EBS ESCARIZ AE ESCARIZ AVEIRO ESCARIZ 6 6 EBS FAJOES AE FAJOES AVEIRO OLIVEIRA DE 5 5 EBS LOUREIRO

Leia mais

Dados Greve Escola/Agrupamento

Dados Greve Escola/Agrupamento Total Prof. em Escola EB 2/3 Vila Nova de Poiares 34 33 97% Aveiro Agrupamento de Escolas de Oiã 20 18 90% Aveiro Agrupamento de Escolas da Mealhada 93% Aveiro Agrupamento de Escolas de Aveiro 99% Aveiro

Leia mais

CONCURSO DE DOCENTES

CONCURSO DE DOCENTES CONCURSO DE DOCENTES Grupo de Recrutamento 620 - Educação Física ANO ESCOLAR DE 2017/2018 LISTA DEFINITIVA DE COLOCAÇÃO DOCENTES DE CARREIRA 1 ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 06-09-2017 Página 1 de 6 Código

Leia mais

Agrupamentos de Escolas que fazem parte dos Consórcios dos Projectos ESCOLHAS

Agrupamentos de Escolas que fazem parte dos Consórcios dos Projectos ESCOLHAS Agrupamentos de Escolas que fazem parte dos Consórcios dos Projectos ESCOLHAS DRELVT Escola Secundária do Monte de Caparica Agrupamento de Escolas do Castelo Agrupamento de Escolas Sesimbra - Castelo Poente

Leia mais

GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA 27 de Outubro de 2017

GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA 27 de Outubro de 2017 GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA 27 de Outubro de 2017 Dados Mais Relevantes Apurados até às 12h00 Distrito Coimbra Centro Hospitalar Universitário Coimbra - em todos os hospitais superior a 90% Consultas

Leia mais

CONCURSO DE DOCENTES

CONCURSO DE DOCENTES CONCURSO DE DOCENTES Grupo de Recrutamento 400 - História ANO ESCOLAR DE 2017/2018 LISTA DEFINITIVA DE COLOCAÇÃO DOCENTES DE CARREIRA 1 ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 06-09-2017 Página 1 de 5 141 9684018797

Leia mais

Dados Greve Escola/Agrupamento

Dados Greve Escola/Agrupamento COIMBRA Total Prof. em Escola EB 2/3 Vila Nova de Poiares 34 33 97% Aveiro Agrupamento de Escolas de Oiã 20 18 90% Aveiro Agrupamento de Escolas de Aveiro 99% Aveiro Escola 2/3de Valongo do Vouga 29 19

Leia mais

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DA PACC cfr. Aviso n.º A/2013, de 28 de novembro [IAVE]

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DA PACC cfr. Aviso n.º A/2013, de 28 de novembro [IAVE] Viana do Castelo Caminha Agrup. Escolas Caminha Ponte da Barca Ponte de Lima Agrup. Escolas Ponte de Lima Viana do Castelo Agrup. Escolas Monserrate Viana do Castelo Agrup. Escolas Santa Maria Maior Viana

Leia mais

61 0 0% % 0 0% 0 0%

61 0 0% % 0 0% 0 0% AGRUPAMENTOS/ESCOLAS Votantes Sim % Não % Brancos % Nulos % DISTRITO DE AVEIRO Agrupamento de Escolas de Águeda Águeda 19 2 11% 17 89% 0 0% 0 0% Agrupamento de Escolas de Águeda Sul Águeda 81 0 0% 81 100%

Leia mais

Escola Agrupamento Distrito Concelho

Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas Manhã EBS Batalha AE da Batalha Leiria Batalha 3 3 Manhã EB Dr. Bissaya Barreto AE Dr. Bissaya Barreto

Leia mais

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho

Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas EBS AROUCA AE AROUCA AVEIRO AROUCA EBS ESCARIZ AE ESCARIZ AVEIRO ESCARIZ 6 6 EBS FAJOES AE FAJOES

Leia mais

Língua Portuguesa. N.º Escola Localidade Tipo Provas Média

Língua Portuguesa. N.º Escola Localidade Tipo Provas Média Aepas 2012/2013 Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Guimarães (150812) Escola EB 2,3 Abel Salazar Ronfe, Guimarães (343638) 6.º ANO DE ESCOLARIDADE PROVAS FINAIS DE CICLO - LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

CÂMARA DOS SOLICITADORES Eleição das Delegações de Circulo e Delegados de Comarca. Conselho Regional do Norte

CÂMARA DOS SOLICITADORES Eleição das Delegações de Circulo e Delegados de Comarca. Conselho Regional do Norte CÂMARA DOS SOLICITADORES Eleição das Delegações de Circulo e Delegados de Conselho Regional do Norte CONTACTOS DOS DELEGADOS ELEITOS PARA O TRIÉNIO 2011/2013 Delegado do Circulo Judicial de ALCOBAÇA ALBANO

Leia mais

ANO LETIVO 2018/2019 Agrupamento de Escolas ou Escolas não Agrupadas com atribuição de Nível III

ANO LETIVO 2018/2019 Agrupamento de Escolas ou Escolas não Agrupadas com atribuição de Nível III Escolas de Amares Escola Secundária de Amares Norte Braga Voleibol Iniciado Masculino Escolas D. Maria II, Vila Nova de Famalicão Escola Básica D. Maria II Norte Braga Atletismo Iniciado Masculino Escolas

Leia mais

Clubes de Programação e Robótica /2019 Lista de CPR apoiados

Clubes de Programação e Robótica /2019 Lista de CPR apoiados 1001807 Externato Cooperativo da Benedita 180 1004191 Escola Básica e Secundária da Batalha 180 1006002 Escola Secundária Raul Proença, Caldas da Rainha 180 1006383 Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro,

Leia mais

Relação de Alunos. Ano Letivo 2015 / Afonso Malheiro Ribeiro. 2 Ana Beatriz Lopes de Carvalho. 3 Bruno Filipe Silva Barbosa 2 Sim

Relação de Alunos. Ano Letivo 2015 / Afonso Malheiro Ribeiro. 2 Ana Beatriz Lopes de Carvalho. 3 Bruno Filipe Silva Barbosa 2 Sim 569 - Agrupamento de Escolas de Pedome 8965 - EB/JI de Bairro Turma : G 5 / 6 5 Afonso Malheiro Ribeiro -9-9 8 Ana Beatriz Lopes de Carvalho --9 99-5-7 Bruno Filipe Silva Barbosa Sim 59 Ema Neiva Dias

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. COSTA MATOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. COSTA MATOS AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DR. COSTA MATOS ESCOLA BÁSICA DR. COSTA MATOS Ano Letivo 2012/2013 ALUNOS COM MELHOR APROVEITAMENTO ESCOLAR 5º Ano Turma - 5º A 3 Catarina da Costa Carvalho 5 Diana Isabel Valente

Leia mais

ANO LETIVO 2018/2019 Agrupamento de Escolas ou Escolas não Agrupadas com atribuição de Nível III

ANO LETIVO 2018/2019 Agrupamento de Escolas ou Escolas não Agrupadas com atribuição de Nível III Escolas Alberto Sampaio, Braga Escola Secundária de Alberto Sampaio Norte Braga Desportos Gímnicos Vários Misto Escolas António Correia de Oliveira, Esposende Escola Básica António Correia de Oliveira

Leia mais

Miguel António Magalhães Correia e Mota Jorge Miguel Albergaria Rodrigues Nuno Miguel Valente de Almeida e Silva

Miguel António Magalhães Correia e Mota Jorge Miguel Albergaria Rodrigues Nuno Miguel Valente de Almeida e Silva Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 1255 1 100 José Pedro Macedo Calçada 1255 2 100 Pedro Miguel Moreira da Silva 1255 3 100 Miguel António Magalhães Correia e Mota 1255 4 90 Jorge Miguel Albergaria

Leia mais

João Paulo Matias Azevedo 2 S C.C.P. Vila Verde FC Álvaro Clemente Sousa Lopes 0 S C.C.P. Vila Verde

João Paulo Matias Azevedo 2 S C.C.P. Vila Verde FC Álvaro Clemente Sousa Lopes 0 S C.C.P. Vila Verde Geral 1 1 76 00495 João Manuel Lopes Serra 5 S C.C Braga 25 24 49 2 2 00816 João Paulo Matias Azevedo 2 S C.C.P. Vila Verde 25 24 FC 49 3 111 00794 Manuel Fernando Loureiro Cruz Lopes 0 S C.T. Fervença

Leia mais

Escola Agrupamento Distrito Concelho Agendadas Não realizadas

Escola Agrupamento Distrito Concelho Agendadas Não realizadas Escola Agrupamento Distrito Concelho Agendadas Não realizadas Agrupamento de Escolas de Trancoso Agrupamento de Greve Escolas às de Avaliações Trancoso- SPRC Guarda Trancoso 3 2 Escola Básica 2 de Mira

Leia mais

A EDUCAÇÃO EM AÇÃO POR UM FUTURO MELHOR

A EDUCAÇÃO EM AÇÃO POR UM FUTURO MELHOR SPZCENTRO AVEIRO EB2/3 João Afonso, 29/05 ES Homem Cristo, ES José Estêvão, ES Mário Sacramento, EB2/3 S. Bernardo, EB2/3 Aradas EB2/3 de Esgueira, ES Esgueira, 1º CEB Esgueira, AE de Oliveirinha, EBI

Leia mais

Aião (S. João) - Cláudia Leonor Ribeiro Pereira Lemos. Amarante (S. Gonçalo) - Sérgio António Mendes Pinto

Aião (S. João) - Cláudia Leonor Ribeiro Pereira Lemos. Amarante (S. Gonçalo) - Sérgio António Mendes Pinto Aião (S. João) - Cláudia Leonor Ribeiro Pereira Lemos Amarante (S. Gonçalo) - Sérgio António Mendes Pinto Antas (Stº António) - Maria Gabriela da Cunha Fernandes Soares Araújo (S. Pedro) - Ana Otília Ribeiro

Leia mais

6.º Ano de Escolaridade Turma A

6.º Ano de Escolaridade Turma A Ano Escolar 0 / 0 Turma A 00 Escola Básica Bernardino Machado 066 ANA MARGARIDA BARROS MARQUES 07808 ANA OLIVEIRA GONÇALVES 70 ANDRÉ AZEVEDO ABREU 0860 ANDRÉ FILIPE DA SILVA COSTA 698 BERNARDO FERREIRA

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Fiães Pré Escolar

Agrupamento de Escolas de Fiães Pré Escolar Letivo 2015 / 2016 Jardim de Arcozelo Caldas de S.Jorge Código de Es 602590 MORADA: Rua do Cabeceiro 4505-684 Caldas de S. Jorge Telef: 256 912039 9629 Bernardo Manuel Fonseca Pinto 08-01-2010 9574 Joana

Leia mais

QUADRO DE MÉRITO. Ano Letivo 2017/2018

QUADRO DE MÉRITO. Ano Letivo 2017/2018 QUADRO DE MÉRITO Ano Letivo 2017/2018 Escola Abigail Sampaio Plácido Beatriz Costa Ferraz Maria Francisca Castelo de Carvalho Arcos Sofia Pinto Moutinho Helena Oliveira Silva Guimarães José Guilherme Campos

Leia mais

Escola Agrupamento Distrito Concelho

Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas Manhã EB 2, 3 Fernando Caldeira Agrupamento de Escolas de Águeda Aveiro Águeda Manhã Escola Básica

Leia mais

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1 Escola Agrupamento Distrito Concelho Reun. agendadas Não realizadas EB 2 3 Dr. Azeredo Perdigão AE Viseu Norte Viseu Viseu 4 4 Escola Secundária Dr. Mário Sacramento Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento

Leia mais

LISTA DE ESCOLAS REGISTADAS NA BASE DE DADOS NACIONAL CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA 2015/2016

LISTA DE ESCOLAS REGISTADAS NA BASE DE DADOS NACIONAL CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA 2015/2016 LISTA DE ESCOLAS REGISTADAS NA BASE DE DADOS NACIONAL CLUBES DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA 2015/2016 CÓDIGO ESCOLAS / AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DISTRITO CONCELHO 101615 Escola Secundária Marques de Castilho,

Leia mais

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1 Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas Escola Secundária Adolfo Portela - Águeda Escola Secundária Adolfo Portela - Águeda Aveiro Águeda 5 5

Leia mais

Código Nome Tipo de Necessidade Horas Grupo Final Candidatura Concelho QZP

Código Nome Tipo de Necessidade Horas Grupo Final Candidatura Concelho QZP Código Nome Tipo de Necessidade Horas Grupo Final Candidatura Concelho QZP 121423 Agrupamento de Escolas de Venda do Pinheiro 550 Informática 10 550 10 10 2011 Mafra Oeste 135252 Agrupamento de Escolas

Leia mais

AEC ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA. Lista de ordenação

AEC ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA. Lista de ordenação AEC ATIVIDADE FÍSICA E DESPORTIVA Lista de ordenação 11.09.2014 Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 1384 1 100 António Ricardo Martins Pacheco 1384 2 100 Virgílio Manuel Barbosa Guimarães 1384

Leia mais

1-1ª Sessão :00

1-1ª Sessão :00 1-1ª Sessão 07.03.2019-9:00 Prova 1 Femin., 200m Livres Juvenis & Juniores 07.03.2019-9:00 Resultados Tempos Acesso : 2:31.00 Lugar Nome do Nadador Escola DSR Tempo Final Pts Fina Pts ISF 100m 200m 1.

Leia mais

Ano letivo 2015/2016 CONTRATAÇÃO DE ESCOLA. Horário 50 - GR110-1º Ciclo do Ensino Básico - 25h LISTA ORDENADA DE GRADUAÇÃO PROFISSIONAL

Ano letivo 2015/2016 CONTRATAÇÃO DE ESCOLA. Horário 50 - GR110-1º Ciclo do Ensino Básico - 25h LISTA ORDENADA DE GRADUAÇÃO PROFISSIONAL CONTRATAÇÃO DE ESCOLA Horário 50 - GR110-1º Ciclo do Ensino Básico - 25h LISTA ORDENADA DE GRADUAÇÃO PROFISSIONAL 1 9926788696 Célia Maria Lopes de Sá 28,852 2 5687889116 Daniela Marília Pojo Sousa 28,501

Leia mais

Dados Greve Escola/Agrupamento

Dados Greve Escola/Agrupamento Escola EB 2/3 Vila Nova de Poiares 34 33 97% Aveiro Agrupamento de Escolas de Oiã 20 18 90% Aveiro Agrupamento de Escolas de Aveiro 99% Aveiro Escola 2/3de Valongo do Vouga 29 19 66% Aveiro Escola Secundária

Leia mais

REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensinos Básico e Secundário Ano Escolar 2008/2009

REAJUSTAMENTO DA REDE ESCOLAR Ensinos Básico e Secundário Ano Escolar 2008/2009 Ensinos Básico e Secundário 1.º CEB (N.º de Turmas) 2.º CEB 5.º ANO 6.º ANO Líng. Est. I 3.º CEB Opção Líng. Est. II Ed. Musical/ Música Ed. Artística (Oficina de)teatro Dança Outra a) (Oferta da Escola)

Leia mais

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1

Greve às Avaliações - SPRC. Page 1 Escola Agrupamento Distrito Concelho Agendadas Não realizadas AE Infante D. Henrique AE Infante D. Henrique Viseu Viseu 9 9 Escola Básica 2, 3 de Eixo Agrupamento de Escolas de Eixo Aveiro Aveiro 2 2 EB

Leia mais

Agrupamento de Escolas Doutor Ferreira de Almeida, Santa Maria da Feira. Agrupamento de Escolas de Gualtar, Braga 3251

Agrupamento de Escolas Doutor Ferreira de Almeida, Santa Maria da Feira. Agrupamento de Escolas de Gualtar, Braga 3251 NORTE AVEIRO Santa Maria da Feira Escola Secundária de Santa Maria da Feira 3178 Agrupamento de Escolas Doutor Ferreira de Almeida, Santa Maria da Feira Vale de Cambra Agrupamento de Escolas das Dairas,

Leia mais

Propostas autorizadas por despacho do Sr. SEEAE de

Propostas autorizadas por despacho do Sr. SEEAE de Mobilidade de s 2012/2013 Artigo 68.º al. b) ECD Hospitais Propostas autorizadas por despacho do Sr. SEEAE de 17.07.2012 Nº Utilizador/ 5833242290 Isabel Maria Santiago Ferreira Administração Geral de

Leia mais

Quadro de Excelência 2015/ º Ano 2015/2016

Quadro de Excelência 2015/ º Ano 2015/2016 Quadro de Excelência 2015/2016 7.º Ano 2015/2016 Estrela Soutinho Verde Domingues Esteves 5 Francisca Nunes Bento Faria Leonor 5 Joana Varandas da Costa Azevedo da Ponte 5 Elisabete Filipa Areias Marques

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DAS EQUIPAS VENCEDORAS

DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DAS EQUIPAS VENCEDORAS DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DAS EQUIPAS VENCEDORAS Os docentes responsáveis pela elaboração e pela correção das provas das Olimpíadas do Conhecimento 2ª Edição 2012 fizeram chegar à Comissão Organizadora

Leia mais

Amarante, Conde de v. Teixeira, Francisco da Silveira Pinto da Fonseca

Amarante, Conde de v. Teixeira, Francisco da Silveira Pinto da Fonseca Índice Alfabético A A, Joana de Castro Lima Gonçalves Monte 20; Abreu, Ana Isabel de Sousa e 19; Almeida, José Vasquez de v. Almeida, José Osório de Almeida, José Vasquez Osório de 106; 107; 109; Almeida,

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência

Ministério da Educação e Ciência Data realização: segunda, 18 de junho às 14:00 h Sala: 4 14348127 ADRIANA ISABEL PEREIRA RIBEIRO 1 14581488 ADRIANA RAQUEL BARBOSA SOUSA 2 14172404 ADRIANA SILVA DE CARVALHO 3 14557115 ALDA DANIELA SILVA

Leia mais

AMARES 17 DE FEVEREIRO DE 2018 LISTA A

AMARES 17 DE FEVEREIRO DE 2018 LISTA A BRAGA ELEI ÇÃO DEDELEGADOSDI STRI TO >> AMARES MARTINHO DE JESUS VIEIRA DE FARIA JOÃO CARLOS MARQUES GOMES DOS SANTOS JOSÉ DE SOUSA BRANDÃO ANTÓNIO MARTINS PEIXOTO MANUEL JOAQUIM DE SOUSA PEREIRA JOAQUIM

Leia mais

PORTO. Via: Sala de Prova: Académica. 2 Abel Ricardo Sequeiros de Araújo de Almeida Carneiro. 7 Álana Alves Pereira Russo

PORTO. Via: Sala de Prova: Académica. 2 Abel Ricardo Sequeiros de Araújo de Almeida Carneiro. 7 Álana Alves Pereira Russo M1 2 Abel Ricardo Sequeiros de Araújo de Almeida Carneiro 7 Álana Alves Pereira Russo 13 Alfredo Hugo Pinheiro de Sousa Leite Ribeiro 16 Ana Aquilina Cunha Ribeiro 27 Ana Catarina Maia Pontes 34 Ana Cláudia

Leia mais

III ORNISHOW Internacional do Douro - Gondomar

III ORNISHOW Internacional do Douro - Gondomar III ORNISHOW Internacional do Douro - Gondomar Nº Exp.: 1 Nome: LUIS MIGUEL CASTRO SOUSA Classificação Secção Classe 1º F1 462 1º F1 468 Nome: VITOR DANIEL BARBOSA COSTA 1º F1 174 2º F1 176 3º F1 182 Nome:

Leia mais

25M MARIPOSA FEMININO INICIADAS 25M MARIPOSA FEMININO JUVENIS

25M MARIPOSA FEMININO INICIADAS 25M MARIPOSA FEMININO JUVENIS Apuradas 2M MARIPOSA FEMININO 1 Tâmega EB Eiriz Madalena Barbosa 0,1,9 2 Porto EB23 Cego do Maio ANA SILVA 0,1, 3 Braga EB 2,3 de Ribeirão Cláudia Marques 0,1,00 4 Bragança A.V.E. Macedo Cavaleiros MATILDE

Leia mais

Clubes de Programação e Robótica 2016/2017

Clubes de Programação e Robótica 2016/2017 1113789 Escola Básica São Gonçalo, Torres Vedras 325 1107993 Escola Secundária do Arco Íris, Portela, Loures 325 1109292 Escola Básica da Venda do Pinheiro, Mafra 325 1106033 Escola Secundária D. Dinis,

Leia mais

GRUPOS-EQUIPA NÍVEL III ( )

GRUPOS-EQUIPA NÍVEL III ( ) AGRUPAMENTOS E ESCOLA NÃO AGRUP. GRUPOS-EQUIPA NÍVEL III (2015-16) DSR CLDE TIPO ESCOLA MODALIDADE DISCIPLINA Amares Braga Maximinos, Braga Escolas Carlos Amarante, Braga Escolas Alberto Sampaio, Braga

Leia mais

COLÉGIO LICEAL DE SANTA MARIA DE LAMAS Quadro de Honra

COLÉGIO LICEAL DE SANTA MARIA DE LAMAS Quadro de Honra COLÉGIO LICEAL DE SANTA MARIA DE LAMAS Ano letivo de 2011/2012 5º ANO - Diana Silva Martins 5º G - Leonor Oliveira da Silva Sousa - 5º E - Júlia Petra Sousa Conceição 5º E - Inês Oliveira Leão 5º A - João

Leia mais

Código Escola/Agrupamento Concelho Zona Pedagógica Tipo de Necessidade Grupo de Recrutamento Número de Horas

Código Escola/Agrupamento Concelho Zona Pedagógica Tipo de Necessidade Grupo de Recrutamento Número de Horas Código Escola/Agrupamento Concelho Zona Pedagógica Tipo de Necessidade Grupo de Recrutamento Número de Horas Data Final Colocação Data final de candidatura 403192 Escola Secundária Poeta Al Berto, Sines

Leia mais

Concurso em oferta de escola - Grupo 420 (Geografia)

Concurso em oferta de escola - Grupo 420 (Geografia) Concurso em oferta de escola - Grupo 420 (Geografia) Lista ordenada pela graduação profissional Ordenação Graduação Profissional Nome 1 22,868 Joana de Sousa Cunha Fonseca 2 22,844 Helena Patrícia Lopes

Leia mais

Código Nome Tipo de Necessidade Horas Grupo Final Candidatura Concelho QZP

Código Nome Tipo de Necessidade Horas Grupo Final Candidatura Concelho QZP Código Nome Tipo de Necessidade Horas Grupo Final Candidatura Concelho QZP 121617 Agrupamento de Escolas de Aquilino Ribeiro Porto Salvo 400 História 20 400 22 08 2011 Oeiras Lisboa Ocidental 170719 Agrupamento

Leia mais

Miguel António Magalhães Correia e Mota Nuno Miguel Valente de Almeida e Silva Ana Rita Leite Ferreira de Almeida

Miguel António Magalhães Correia e Mota Nuno Miguel Valente de Almeida e Silva Ana Rita Leite Ferreira de Almeida Nº de Oferta Ordem Pontuação Nome do Docente 1254 1 100 Pedro Miguel Moreira da Silva 1254 2 100 Miguel António Magalhães Correia e Mota 1254 3 90 António Fernando Gomes Paiva 1254 4 90 Rui Jorge Costa

Leia mais

Corporações/Associações aderentes ao protocolo:

Corporações/Associações aderentes ao protocolo: Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda Águeda Aveiro Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-A-Velha Albergaria-a-Velha Aveiro Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários

Leia mais

109 Escolas. 109 Escolas. 24 Escolas

109 Escolas. 109 Escolas. 24 Escolas Fase de Agrupamento Até final do 2º período (4 de abril) 109 Escolas 694 turmas do 16.542 alunos do Fase CLDE 24 cidades Até ao dia 12 de maio 109 Escolas 3.488 alunos do Final Nacional Vagos - 6 e 7 de

Leia mais

Quadros de Mérito Escolar

Quadros de Mérito Escolar Quadros de Mérito Escolar Ano Letivo 2015/2016 Quadro de Distinção Ana Sofia Fafiães Pires de Lima Inês da Silva Pereira Mónica Coelho Carvalho Tomás Lopes Gonçalves Página 1 de 6 Quadro de Excelência

Leia mais

NOME DISCIPLINAS OPÇÃO

NOME DISCIPLINAS OPÇÃO 10CT1 1 Ana Claúdia Macedo Rodrigues BGG/FQA 2 Ana Margarida Ribeiro Silva BGG/FQA 3 Ana Raquel Oliveira Ribeiro BGG/FQA 4 André Filipe Ferreira Lobo Pinheiro de Melo BGG/FQA 5 António José da Silva Oliveira

Leia mais

Greve às Avaliações - SPRC. Escola Agrupamento Distrito Concelho

Greve às Avaliações - SPRC. Escola Agrupamento Distrito Concelho Dia Escola Agrupamento Distrito Concelho Número de reuniões agendadas Número de reuniões não realizadas Reuniões agendadas com serviços mínimos Reuniões com serviços mínimos não realizadas 3 DE JULHO Manhã

Leia mais

Centro Escolar de Gilmonde

Centro Escolar de Gilmonde Pré-Escolar - Grupo: A N.º Nome Idade 1 Ana Margarida Abreu Carvalho 5 2 Daniel Gomes Ferreira 5 3 Filipa Ferreira Portela 5 4 Gonçalo Dinis Rodrigues Carvalho 5 5 Guilherme Fernandes Rocha 5 6 Inês Ferreira

Leia mais

Quadro de Valor e Excelência

Quadro de Valor e Excelência Quadro de Valor e Excelência O Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches tem a honra de tornar público o reconhecimento dos alunos, que revelaram grandes capacidades e excelentes resultados escolares, bem

Leia mais

REDE PIEF 2013/2014. Alentejo Alcácer do Sal AE de Alcácer do Sal 1 2º e 3º ciclos Continuidade

REDE PIEF 2013/2014. Alentejo Alcácer do Sal AE de Alcácer do Sal 1 2º e 3º ciclos Continuidade REDE PIEF 2013/2014 Alentejo Alcácer do Sal AE de Alcácer do Sal 1 2º e 3º ciclos Continuidade Alentejo Aljustrel AE Aljustrel 2 2º e 3º ciclos Continuidade Alentejo Beja AE n.º 1 de Beja 2 2º e 3º ciclos

Leia mais

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE BARROSELAS Ano Letivo 2015/2016

ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE BARROSELAS Ano Letivo 2015/2016 Lista de ordenação da oferta nº: 637 Atividade Física Ficheiro gerado em: 23/09/2015 17:36:52 Nome do 1 90 1144079179 Armando José Nogueira Lima 2 87 8707194838 Bruno José Ferreira Cervaens Maia 3 85 7392697277

Leia mais

LISTAS ANO LECTIVO 09/10 CRECHE - BERÇÁRIO

LISTAS ANO LECTIVO 09/10 CRECHE - BERÇÁRIO CRECHE - BERÇÁRIO AFONSO MIGUEL MOTA BESSA ANA BEATRIZ DA COSTA RIBEIRO BRUNO FILIPE ERNANDES JACINTO CAROLINA BEATRIZ VAZ OLIVEIRA FRANCISCO DIAS ALVES FRANCISCO S. ABREU FERNANDES GONÇALO DINIS AZEVEDO

Leia mais

TP Jorge Manuel Sousa Silva Hugo Benta José Pedro Azevedo Carvalho Ricardo Filipe Gomes Amaral Eduardo Miguel Freitas B

TP Jorge Manuel Sousa Silva Hugo Benta José Pedro Azevedo Carvalho Ricardo Filipe Gomes Amaral Eduardo Miguel Freitas B TP1 33858 Fernando Jorge Pinto Lima 43110 David Lourenço da Costa 47029 Fábio Filipe Pires Afonso 47080 Dárcio Moreira Alves Gonçalves 48402 Daniel Filipe Pimenta Peixoto 50185 Célia Costa Oliveira 51816

Leia mais

CONSELHO GERAL. Caderno Eleitoral. Ato Eleitoral de 27 de setembro de Abílio António Soares de Oliveira. Alexandra Sofia Gonçalves Costa Santos

CONSELHO GERAL. Caderno Eleitoral. Ato Eleitoral de 27 de setembro de Abílio António Soares de Oliveira. Alexandra Sofia Gonçalves Costa Santos CONSELHO GERAL Caderno Eleitoral Ato Eleitoral de 27 de setembro de 2018 Nome Voto Abílio António Soares de Oliveira Alexandra Sofia Gonçalves Costa Santos Alice Manuela Dias Oliveira Bastos Alice Manuela

Leia mais

Faça Lá um Poema 2010/2011. Agrupamento. Miguel de Oliveira, Válega, Escolas de Ovar Sul Escola Secundária Júlio. Escolas Cidade de Castelo Branco

Faça Lá um Poema 2010/2011. Agrupamento. Miguel de Oliveira, Válega, Escolas de Ovar Sul Escola Secundária Júlio. Escolas Cidade de Castelo Branco Águeda Escola Básica Professor Artur Nunes Vidal, Escolas de Fermentelos Águeda Instituto Duarte Lemos Escola Básica n.º 2 de São Aveiro Bernardo, Aveiro Escola Básica de Aveiro Oliveirinha, Aveiro Escolas

Leia mais

CONCURSO DE DOCENTES

CONCURSO DE DOCENTES CONCURSO DE DOCENTES Grupo de Recrutamento 260 - Educação Física ANO ESCOLAR DE 2017/2018 LISTA DEFINITIVA DE COLOCAÇÃO DOCENTES DE CARREIRA 1 ª RESERVA DE RECRUTAMENTO 06-09-2017 Página 1 de 5 Código

Leia mais

CERTIS Controlo e Certificação, Lda. Manual de Registos LISTA DE OPERADORES CERTIS (Q58)

CERTIS Controlo e Certificação, Lda. Manual de Registos LISTA DE OPERADORES CERTIS (Q58) LISTA DE OPERADORES CERTIS (Q58) Âmbito: Certificação Ambiental Greening Sociedade Agrícola Santa Maria da Reguenga, Lda Santo Tirso Greening Quinta dos Ingleses Agroindústria, Lda Lousada Greening Francisco

Leia mais

GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA 26 Maio 2017

GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA 26 Maio 2017 GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA 26 Maio 2017 Dados Mais Relevantes Apurados até às 12h00 Distrito de Aveiro Centro Hospitalar Baixo Vouga- Unidade Hospital Infante D. Pedro 1º e 2º Turno- Em Serviços

Leia mais

ÁGUEDA 17 DE FEVEREIRO DE 2018 LISTA A

ÁGUEDA 17 DE FEVEREIRO DE 2018 LISTA A AVEI RO ELEI ÇÃO DEDELEGADOSDI STRI TO >> ÁGUEDA ANA PATRÍCIA VINHAL MATOS SANCHES LINO ANDRÉ PESSOA SANTOS RUI MIGUEL PIRES MORETO ANA SALOMÉ DE OLIVEIRA CASTANHEIRA JOSE CARLOS LOPES BATISTA JOÃO MANUEL

Leia mais

Jardim de Infância de Panóias SALA A1

Jardim de Infância de Panóias SALA A1 Jardim de Infância de Panóias SALA A1 Nome 1 Luís Mendonça Borges de Araújo 30/04/07 NEE 2 Beatriz Roriz Lima 10/05/07 3ªVez 3 Rodrigo Jorge Barbosa Oliveira 14/05/07 4 André Nuno Rego Mendes 18/06/07

Leia mais

CN Remo Indoor 2018 Figueira da Foz [V05]

CN Remo Indoor 2018 Figueira da Foz [V05] 21-01-2018 1 Adaptado A Femininos 1 1(1) 2987 Etelvina Vieira 11 Infante F 06:03.0 30 21-01-2018 3 Adaptado A Masculinos 1 1(6) Pedro Castro Marques 11 Infante M 04:51.4 1(5) Hugo Moreira 11 Infante M

Leia mais

XV Torneio de Atletismo de Pavilhão Resultados -

XV Torneio de Atletismo de Pavilhão Resultados - Lanç. Bola Pt Cl. Pentassalto Pt Cl. Vaivém Obst. Pt Cl. 30 Metros Pt Cl. Minis Fem Leonor Oliveira CCD Ribeirão 4,22 20 1ª 8,31 20 1ª 10,26 20 1ª 4,79 20 1ª 80 1ª Minis Fem Samanta Araújo AE D. Maria

Leia mais

CERTIS Controlo e Certificação, Lda. Manual de Registos LISTA DE OPERADORES CERTIS (Q58)

CERTIS Controlo e Certificação, Lda. Manual de Registos LISTA DE OPERADORES CERTIS (Q58) LISTA DE OPERADORES CERTIS (Q58) Âmbito: Certificação Ambiental Greening Sociedade Agrícola Santa Maria da Reguenga, Lda Santo Tirso Greening Quinta dos Ingleses Agroindústria, Lda Lousada Greening Francisco

Leia mais

CURSOS PROFISSIONAIS

CURSOS PROFISSIONAIS / ou DSR Alentejo Alentejo Central Estremoz Escola Secundária Rainha Santa Isabel, Estremoz ES 481 Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos 1.º 0,5 DSR Alentejo Alentejo Central Estremoz Escola Secundária

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL 2 0 d e abril d e

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL 2 0 d e abril d e Página 1 de 5 ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL 2 0 d e abril d e 2 0 1 7 MESAS DE VOTO As Mesas de Voto constituídas nos Locais de Trabalho funcionarão entre as 8h30 e as 16h30, nas Localidades entre as 9h e

Leia mais

1 26, Carmen Maria Lopes Caeiro ,000 31/05/ , Sandrina Crespo Gomes ,000 28/05/2001

1 26, Carmen Maria Lopes Caeiro ,000 31/05/ , Sandrina Crespo Gomes ,000 28/05/2001 Nome da Escola : Agrupamento Vertical de Portel Lista de Candidatos oferta de escola - grupo 420 Nº Escola : 130140 Nº Horário : 3 Ficheiro gerado em : 20/09/2012 16:09:45 Data final da candidatura : 2012-09-19

Leia mais

Ministério da Educação EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO PAUTA DE CHAMADA

Ministério da Educação EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO PAUTA DE CHAMADA Sala: A10 147(...)77 ALICE ROCHA DA COSTA 1 303(...)62 ANA BEATRIZ VALE DE OLIVEIRA 2 143(...)78 ANA CATARINA MOREIRA PÓVOAS 3 157(...)41 ANA CATARINA OLIVEIRA CARVALHO 4 303(...)02 ANA FERREIRA OLIVEIRA

Leia mais