Expert Report para Exemplo Profissional. Professional. Styles

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Expert Report para Exemplo Profissional. Professional. Styles"

Transcrição

1 Expert Report para Exemplo Profissional Professional Styles

2 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Conteúdo Introdução ao Relatório de Avaliação... 3 Perfil Psicométrico - Visão Geral... 4 Perfil Psicométrico - Área Pensamento... 5 Perfil Psicométrico - Área Influência... 6 Perfil Psicométrico - Área Adaptabilidade... 7 Perfil Psicométrico - Área Entrega... 8 Resumo do Perfil Psicométrico... 9 Ajuste Cultura/Ambiente...10 Perfil de Competências Sobre este Relatório Este relatório baseia-se na avaliação de Estilos Profissionais, que explora as motivações, preferências, necessidades e talentos de um indivíduo nas principais áreas profissionais. Os resultados são baseados em dados obtidos da comparação de mais de profissionais e são apresentados numa escala de 1 a 10 stens. Por se tratar de um questionário de auto-avaliação, os resultados refletem as percepções do indivíduo. Contudo, nossa pesquisa tem demonstrado que trata-se de uma medida pertinente para predizer o comportamento dos indivíduos no contexto profissional. Deve-se lembrar que as informações contidas neste relatório são confidenciais e que, portanto, é preciso garantir que sejam armazenadas em lugar seguro. As informações contidas neste relatório geralmente têm validade de 12 a 24 meses, dependendo das circunstâncias profissionais do indivíduo. O relatório foi produzido utilizando os sistemas de software da Saville Consulting. Ele deriva dos resultados de uma avaliação preenchida pelo participante, e reflete suas respostas. Este relatório foi gerado eletronicamente. A Saville Consulting não garante que ele não tenha sido alterado ou editado. Não assumimos responsabilidade pelas conseqüências do uso deste relatório, independentemente de como surjam. A aplicação desta avaliação é limitada a funcionários, parceiros/ distribuidores, e clientes autorizados pela Saville Consulting.

3 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Introdução ao Relatório de Avaliação Este relatório fornece informações sobre motivações, preferências, necessidades e talentos com base nas respostas de Exemplo Profissional ao questionário Styles. Perfil Psicométrico Completo O perfil Psicométrico Completo detalha 36 dimensões de Estilos Profissionais, que estão divididas em quatro grandes áreas (Pensamento, Influência, Adaptabilidade e Entrega) com uma página para cada área. Cada área se divide em três grupos (12 no total), e cada grupo, por sua vez, abrage três dimensões. Cada uma destas 36 dimensões é composta por três aspectos subjacentes (108 no total), com descrições verbais das pontuações dos aspectos abaixo da dimensão. Resumo do Perfil Psicométrico O Resumo do Perfil Psicométrico oferece uma visão geral das 36 dimensões do perfil. As diferenças no estilo de perfil podem ser observadas na Amplitude dos Aspectos. As variações entre a Motivação e o Talento são indicadas pelos marcadores M e T respectivamente. Da mesma forma, as variações entre pontuações Normativas e Ipsativas são indicadas pelos marcadores N e I respectivamente. Ajuste Cultura/Ambiente O relatório de Ajuste Cultura/Ambiente da empresa indica os aspectos da função, cultura e ambiente, que podem facilitar ou inibir o sucesso de uma pessoa. A inovadora pesquisa da Saville Consulting sugere que existe uma importante interação entre as motivações e talentos de um indivíduo com as características da função, cultura e ambiente profissionais, auxiliando na determinação de suas competências e desempenho no trabalho. Motivações Individuais Talentos Individuais Facilitadores de Performance (Cultura, Função e Ambiente) Competências Profissionais Inibidores de Performance (Cultura, Função e Ambiente) Perfil de Competências O relatório do Potencial de Competências é baseado nas relações entre os 108 aspectos do questionário de Estilos Profissionais e em uma avaliação detalhada da performance no trabalho de mais de 1000 profissionais. Com base em dados reais, este instrumento oferece uma previsão exclusiva dos prováveis pontos fortes e limitações de Exemplo Profissional em 12 áreas chave de desempenho. Componentes fundamentais de performance são expressos nas descrições verbais e pontuações sob cada uma das 12 competências. Esta previsão deve ser interpretada com relação aos seus requisitos chave no trabalho, tal como estabelecido através de análises do trabalho ou métodos de traçar perfis de competência. Perfis altamente positivos podem refletir uma auto-avaliação positiva de forma irrealista, enquanto que perfis com pontuação baixas podem refletir uma auto-avaliação crítica demais. Em tais casos, é particularmente importante verificar os resultados em relação a outras informações.

4 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Perfil Psicométrico - Visão Geral Este Perfil oferece uma avaliação detalhada das respostas de Exemplo Profissional ao questionário de Estilos Profissionais. Ele inicia apresentando um resumo das respostas do participante e prossegue com uma explicação do perfil. As próximas páginas trazem informações sobre os resultados nas quatro grandes áreas. Resumo das Respostas Aceitação das Avaliações Em geral, não é nem muito positivo nem muito crítico em auto-avaliações Consistência das Classificações Consistente na ordenação de classificação das características Acordo Motivação-Talento Em geral, há um grau razoavelmente alto de alinhamento entre as pontuações de Motivação e de Talento Acordo Normativo-Ipsativo Em geral, há um grau razoavelmente alto de alinhamento entre as pontuações normativas e ipsativas Classificação de Perfis A ampla pesquisa da Saville Consulting mostra que o melhor preditor de desempenho no trabalho geralmente é a pontuação indicada pelo marcador sten (combinação normativoipsativo). Também são fornecidas informações sobre as sutis diferenças do perfil: Amplitude dos Aspectos. Quando as escalas dos Aspectos (em qualquer Grupo) apresentam pontuações maiores ou iguais a 3 stens, as mesmas são sinalizadas por um sombreamento e nas pontuações dos respectivos Aspectos. Divisão Motivação-Talento. Diferenças entre pontuações de Motivação e Talento de 3 stens ou mais em uma dada dimensão são indicadas pelos marcadores e. Tais diferenças podem sugerir desenvolvimento nestas áreas ou indicas áreas onde as influências ambientais têm forte impacto sobre o avaliado. Divisão Normativo-Ipsativo. Diferenças entre pontuações Normativas (avaliação) e Ipsativas (classificação) de 3 stens ou mais são indicadas pelos marcadores e. Caso as pontuações Ipsativas sejam mais altas que as Normativas, pode significar que a pessoa foi muito autocrítica em suas descrições normativas. Caso as pontuações Normativas sejam mais altas que as Ipsativas, pode significar que a pessoa foi menos autocrítica e possivelmente excedeu-se em sua descrição normativa. Isso possibilita a identificação de áreas específicas, que necessitam maior verificação, ao invés de uma mensuração pouco precisa da desejabilidade social.

5 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Perfil Psicométrico - Área Pensamento Normativo Ipsativo Motivação Talento Amplitude dos Aspectos PENSAMENTO VISÃO Inventivo Sten 7 gera idéias (7); produz idéias originais (8); menos propenso a adotar soluções radicais (4) Raciocínio Abstrato Sten 9 muito bom no desenvolvimento de conceitos (9); aplica teorias mais do que a maioria das pessoas (9); moderadamente interessado em estudar princípios subjacentes (6) Estratégico Sten 9 muito inclinado a desenvolver estratégias (9); cria uma visão clara do futuro (7); adota uma ampla visão de longo prazo (9) JULGAMENTO Insights Sten 8 muito rápido para identificar o núcleo de um problema (9); está constantemente identificando maneiras de melhorar as coisas (9); de certa forma inclinado a confiar na intuição para guiar seu julgamento (5) Pensamento Prático Sten 7 moderadamente concentrado em fazer trabalhos práticos (6); prefere aprender pela prática (7); mostra uma inclinação razoável para o uso senso comum (6) Orientado para o Aprendizado Sten 7 busca oportunidades para aprender coisas novas (8); moderadamente inclinado a aprender lendo (5); aprende muito rápido (9) AVALIAÇÃO Analítico Sten 6 muito inclinado a buscar soluções para os problemas (9); moderadamente interessado em analisar informações (6); faz perguntas de aprofundamento com razoável freqüencia (5) Fatual Sten 6 não é propenso a se comunicar bem por escrito (4); tem facilidade para entender a lógica por trás de um argumento (8); explora os fatos com razoável abrangência (5) Racional Sten 2 detesta trabalhar com dados numéricos (1); tem pouco interesse na tecnologia da informação (3); não é propenso a basear suas decisões somente nos fatos (4)

6 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Perfil Psicométrico - Área Influência Normativo Ipsativo Motivação Talento Amplitude dos Aspectos INFLUÊNCIA LIDERANÇA Determinado Sten 5 toma decisões com relativa rapidez (5); de certa forma preparado para ter responsabilidade por importantes decisões (6); tem opiniões firmes sobre algumas questões (6) Direcionador Sten 3 menos orientado ao papel de liderança (3); raramente busca tomar o controle das coisas (4); coordena pessoas razoavelmente bem (5) Empowering Sten 3 razoavelmente capaz de achar maneiras para motivar pessoas (5); muito pouco propenso a tentar inspirar outros (2); raramente busca encorajar os outros (4) IMPACTO Convincente Sten 4 menos persuasivo do que algumas pessoas (3); moderadamente interessado em negociar o melhor acordo (6); razoavelmente assertivo em tornar seus pontos de vista claros (5) Estimulador Sten 7 raramente desafia as idéias dos outros (4); razoavelmente aberto a expressar desacordo (6); muito freqüentemente se envolve em argumentações (9) Desenvolto Sten 6 confortável ao fazer apresentações (7); explica as coisas bem (7); razoavelmente confiante ao conhecer pessoas novas (5) COMUNICAÇÃO Auto-promoção Sten 2 muito modesto com relação a suas próprias conquistas (2); sente-se mal em ser o centro das atenções (3); tem relativamente pouca necessidade de receber elogios (3) Interativo Sten 3 moderadamente interessado em fazer networking (6); tende a falar relativamente pouco (4); muito pouco propenso a ser visto como animado (2) Cativante Sten 2 leva mais tempo para estabelecer boas relações do que a maioria das pessoas (2); não é propenso a agir na busca por novos amigos (3); coloca relativamente pouca ênfase em causar uma boa primeira impressão (4)

7 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Perfil Psicométrico - Área Adaptabilidade Normativo Ipsativo Motivação Talento Amplitude dos Aspectos ADAPTABILIDADE APOIO Envolvido Sten 5 um pouco menos direcionado ao trabalho em equipe do que os outros (4); presta alguma atenção às opiniões de outros (6); razoavelmente propenso a envolver os outros na decisão final (6) Atencioso Sten 7 entende prontamente como os outros estão se sentindo (7); é um ouvinte razoavelmente bom (5); muito interessado em entender porque as pessoas agiram de certa forma (9) Tolerante Sten 3 tende a ser cauteloso em confiar nas pessoas (2); razoavelmente tolerante (6); mostra um pouco menos de atenção pelos outros do que a maioria das pessoas (4) RESILIÊNCIA Conciliador Sten 5 razoavelmente bom na resolução de desentendimentos (5); lida com pessoas irritadas razoavelmente bem (6); lida razoavelmente bem com pessoas que estão chateadas (5) Autoconfiante Sten 6 menos autoconfiante do que muitas pessoas (4); tem uma percepção equilibrada sobre o seu próprio mérito (6); sentese no controle de seu próprio futuro (7) Emocionalmente Estável Sten 4 razoavelmente calmo antes de eventos importantes (5); algumas vezes fica nervoso durante eventos importantes (5); não gosta de ter que trabalhar sob pressão (3) FLEXIBILIDADE Receptivo Sten 8 receptivo a feedbacks dos outros (7); frequentemente estimula os outros à terem uma visão crítica sobre sua própria abordagem (9); solicita feedback sobre o seu desempenho (8) Positivo Sten 3 muito pouco propenso a adotar uma visão otimista (2); menos bem humorado do que a maioria das pessoas (2); recupera-se rapidamente de contratempos (7) Orientado para a Mudança Sten 7 aceita novos desafios prontamente (7); pronto a aceitar mudanças tanto quanto a maioria das pessoas (5); lida bem com incertezas (7)

8 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Perfil Psicométrico - Área Entrega Normativo Ipsativo Motivação Talento Amplitude dos Aspectos ENTREGA ESTRUTURA Organizado Sten 8 organizado (7); gosta muito de fazer planos (9); estabelece prioridades claras (8) Princípios Sten 8 comporta-se mais eticamente do que a maioria das pessoas (8); tende a respeitar a confidencialidade (7); concentrado no respeito dos seus compromissos (7) Orientado às Atividades Sten 10 trabalha em ritmo extremamente rápido (9); trabalha melhor quando tem muitas coisas para fazer (9); realiza tarefas múltiplas extremamente bem (9) Dinâmico Sten 10 DETERMINAÇÃO muito energético (10); muito impaciente para iniciar as coisas (9); muito bom em fazer com que as coisas aconteçam (9) Empenhado Sten 9 razoavelmente ambicioso (8); motivado a alcançar resultados notáveis (7); persevera em frente a grandes dificuldades (10) Empreendedor Sten 4 menos competitivo do que muitas pessoas (3); moderadamente inclinado a identificar oportunidades de negócio (6); moderadamente orientado para vendas (6) IMPLEMENTAÇÃO Meticuloso Sten 4 assegura um nível razoavelmente alto de qualidade (5); menos meticuloso do que muitas pessoas (3); dá relativamente pouca atenção para se certificar de que os detalhes estão corretos (4) Confiável Sten 8 cuidadoso em cumprir prazos (7); muito concentrado no cumprimento de tarefas (9); tende a ser pontual (8) Obediente Sten 4 pouco inclinado a seguir regras (4); não gosta de seguir procedimentos (4); algumas vezes está preparado para assumir riscos na tomada de decisões (4)

9 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Resumo do Perfil Psicométrico Normativo Ipsativo Motivação Talento Faixa de Faceta ENTREGA ADAPTABILIDADE INFLUÊNCIA PENSAMENTO Inventivo Raciocínio Abstrato Estratégico Insights Pensamento Prático Orientado para o Aprendizado Analítico Fatual Racional Determinado Direcionador Empowering Convincente Estimulador Desenvolto Auto-promoção Interativo Cativante Envolvido Atencioso Tolerante Conciliador Autoconfiante Emocionalmente Estável Receptivo Positivo Orientado para a Mudança Organizado Princípios Orientado às Atividades Dinâmico Empenhado Empreendedor Meticuloso Confiável Obediente Aceitação (6) Consistência (8) Acordo N-I (7) Acordo M-T (7)

10 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Ajuste Cultura/Ambiente Com base em ampla pesquisa da Saville Consulting interligando os estilos de indivíduos à cultura no trabalho, este relatório enfatiza os aspectos da cultura, função e ambiente que provavelmente facilitam ou inibem o sucesso de Exemplo Profissional. Facilitadores de Desempenho onde constantemente há muito acontecendo, as pessoas estão engajadas em tarefas múltiplas e o uso eficiente do tempo é importante onde os níveis de energia são altos, há um forte direcionamento para a ação e as pessoas são recompensadas por tomar a iniciativa onde há um forte foco estratégico, considera-se desejável ter uma ampla visão do futuro e o pensamento estratégico é altamente valorizado onde o desenvolvimento de idéias e conceitos teóricos são estimulados onde onde a maior importância é dada à pontualidade e à finalização de tarefas no prazo, e a confiabilidade é claramente valorizada onde habilidades organizacionais são bastante valorizadas e as pessoas apreciam receber prioridades claras onde há altos padrões éticos e as pessoas se comportam com integridade e discrição onde as pessoas são realistas e há ênfase em atividades práticas e na aplicação do bom senso Inibidores de Desempenho onde o ritmo de trabalho é lento, há poucas tarefas múltiplas e o tempo não é utilizado eficientemente onde os níveis de energia são baixos e as pessoas mostram pouca iniciativa onde o foco está no curto prazo ao invés do longo, no tático ao invés do estratégico onde há pouco interesse na aplicação de idéias e modelos teóricos, e se disponibiliza pouco tempo para explorar opções e possibilidades diferentes onde há uma cultura que permite que os prazos sejam ultrapassados e as tarefas freqüentemente ficam inacabadas onde a abordagem é reativa e há pouco planejamento ou preparação onde práticas anti-éticas são condenadas e exige-se que as pessoas se comprometam com seus princípios onde a ênfase está na teoría ao invés da prática, e há pouca oportunidade para o envolvimento em tarefas práticas

11 Criado em: 25-mar-2008 Página Saville Consulting. Todos os direitos reservados. Perfil de Competências Este relatório resume as áreas de maior e menor potencial de Exemplo Profissional's. Descrição de Competências Potencial ENTREGAR RESULTADOS ADAPTAR ABORDAGENS INFLUENCIAR PESSOAS RESOLVER PROBLEMAS Inovar Gerar Idéias (7); Explorar Possibilidades (9); Desenvolver Estratégias (10) Fazer Julgamentos Propiciar Insights (7); Adotar Abordagens Práticas (7); Desenvolver Expertise (7) Avaliar Problemas Analisar Situações (7); Documentar Fatos (7); Interpretar Dados (3) Liderar Tomar Decisões (5); Liderar Pessoas (5); Empowering Indivíduos (3) Apresentar Informações Convencer Pessoas (4); Desafiar Idéias (7); Expressar Claramente as Informações (5) Comunicar-se com Pessoas Impressionar Pessoas (3); Desenvolver Relacionamentos (4); Estabelecer Relações (2) Oferecer Apoio Trabalhar em Equipe (4); Entender Pessoas (6); Valorizar Pessoas (4) Projetar Confiança Resolver Conflitos (4); Transmitir Autoconfiança (5); Lidar com Pressão (5) Ajustar-se às Mudanças Solicitar Feedback (7); Pensar Positivamente (3); Aceitar Mudanças (6) Estruturar Tarefas Organizar Recursos (8); Manter Padrões (7); Completar Tarefas (10) Alcançar o Sucesso Agir (10); Perseguir Objetivos (7); Procurar Desafios de Negócio (5) Executar Tarefas Verificar Detalhes (5); Respeitar Prazos (8); Seguir Procedimentos (4) Muito Alto potencial acima de cerca de 95% Alto potencial acima de cerca de 90% Acima da Média potencial acima de cerca de 60% Razoavelmente Baixo potencial acima de cerca de 25% Abaixo da Média potencial acima de cerca de 40% Baixo potencial acima de cerca de 10% Razoavelmente Baixo potencial acima de cerca de 25% Razoavelmente Baixo potencial acima de cerca de 25% Abaixo da Média potencial acima de cerca de 40% Extremamente Alto potencial acima de cerca de 99% Razoavelmente Alto potencial acima de cerca de 75% Acima da Média potencial acima de cerca de 60%

Perfil de estilos de personalidade

Perfil de estilos de personalidade Relatório confidencial de Maria D. Apresentando Estilos de venda Administrador: Juan P., (Sample) de conclusão do teste: 2014 Versão do teste: Perfil de estilos de personalidade caracterizando estilos

Leia mais

Perfil de Competências de Gestão. Nome: Exemplo

Perfil de Competências de Gestão. Nome: Exemplo Perfil de Competências de Gestão Nome: Exemplo Data: 8 maio 2008 Perfil de Competências de Gestão Introdução Este perfil resume como é provável que o estilo preferencial ou os modos típicos de comportamento

Leia mais

Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report

Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Avaliação de: Sr. José Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: 11/06/2014 Perfil Caliper Gerencial e Vendas

Leia mais

Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report

Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Mario Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Liderança The Inner Leader Report

Leia mais

Fulano de Tal. Relatório Combinado Extended DISC : Análise Comportamental x Feedback 360 FINXS 09.12.2014

Fulano de Tal. Relatório Combinado Extended DISC : Análise Comportamental x Feedback 360 FINXS 09.12.2014 Relatório Combinado Extended DISC : Análise Comportamental x Feedback 360 Este relatório baseia-se nas respostas apresentadas no Inventário de Análise Pessoal comportamentos observados através questionário

Leia mais

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report

Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Perfil Caliper de Especialistas The Inner Potential Report Avaliação de: Sr. Antônio Modelo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Especialistas The Inner

Leia mais

Perfil Caliper Smart Liderança The Inner Leader Report

Perfil Caliper Smart Liderança The Inner Leader Report Perfil Caliper Smart The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Mário Teste Preparada por: Consultora Caliper consultora@caliper.com.br Data: Perfil Caliper Smart The Inner Leader Report Página 1 INTRODUÇÃO

Leia mais

Perfil Caliper de Liderança Premium The Inner Leader Report

Perfil Caliper de Liderança Premium The Inner Leader Report Perfil Caliper de Liderança Premium The Inner Leader Report Avaliação de: Sr. Jose Exemplo Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil Caliper de Liderança Premium The

Leia mais

Inteligência. Emocional

Inteligência. Emocional Inteligência Emocional Inteligência Emocional O que querem os empregadores?? Atualmente, as habilitações técnicas específicas são menos importantes do que a capacidade implícita de aprender no trabalho

Leia mais

Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report

Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Perfil Caliper Gerencial e Vendas The Inner Leader and Seller Report Avaliação de: Sr. José Exemplo Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: 11/06/2014 Perfil Caliper Gerencial e Vendas

Leia mais

> Relatório de Vendas. Nome: Exemplo

> Relatório de Vendas. Nome: Exemplo > Relatório de Vendas Nome: Exemplo Data: 8 maio 2008 INTRODUÇÃO O Relatório de Vendas da SHL ajuda a compreender a adequação do potencial do Exemplo na função de vendas. Este relatório é baseado nos resultados

Leia mais

Metodologias educacionais para atração, desenvolvimento e engajamento de talentos. Prof. Wagner T. Cassimiro

Metodologias educacionais para atração, desenvolvimento e engajamento de talentos. Prof. Wagner T. Cassimiro Metodologias educacionais para atração, desenvolvimento e engajamento de talentos Prof. Wagner T. Cassimiro São Paulo, 14 de maio de 2015 Sumário Alinhando Educação Corporativa com o desenvolvimento de

Leia mais

Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report

Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper exemplo@caliper.com.br Data: Copyright 2012 Caliper & Tekoare. Todos os direitos

Leia mais

Perfil do Líder no Paraná

Perfil do Líder no Paraná Perfil do Líder no Paraná O importante é não parar nunca de questionar Albert Einstein Em 2006, a Caliper do Brasil, empresa multinacional de consultoria em gestão estratégica de talentos, buscando inovar,

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL - UniBrasil CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NÚCLEO DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM ADMINISTRAÇÃO ESTAGIÁRIO(A): XXXXXXXXXXXXXX

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL - UniBrasil CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NÚCLEO DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM ADMINISTRAÇÃO ESTAGIÁRIO(A): XXXXXXXXXXXXXX 1 FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL - UniBrasil CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NÚCLEO DE PESQUISAS E PRÁTICAS EM ADMINISTRAÇÃO ESTAGIÁRIO(A): XXXXXXXXXXXXXX RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Relatório Final

Leia mais

judgment EM PERSPECTIVA:

judgment EM PERSPECTIVA: EM PERSPECTIVA: judgment As teorias de liderança geralmente estão baseadas em características individuais, como o carisma, influência, ética, entre outras, mas um determinante central da performance de

Leia mais

HOGANDEVELOP INSIGHT. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro, 2014 2013 HOGAN ASSESSMENT SYSTEMS INC.

HOGANDEVELOP INSIGHT. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro, 2014 2013 HOGAN ASSESSMENT SYSTEMS INC. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro, 2014 2013 HOGAN ASSESSMENT SYSTEMS INC. INTRODUÇÃO O Inventário Hogan de Personalidade é uma medida da personalidade normal que contém sete escalas

Leia mais

Perfil de Equipe. Avaliação de: Empresa ABC. Equipe de Vendas. Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br. Data:

Perfil de Equipe. Avaliação de: Empresa ABC. Equipe de Vendas. Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br. Data: Perfil de Equipe SUPER de Vendas Avaliação de: Equipe de Vendas Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Copyright 2012 Caliper & Tekoare. Todos os direitos reservados. Perfil de

Leia mais

Avaliação Confidencial

Avaliação Confidencial Avaliação Confidencial AVALIAÇÃO 360 2 ÍNDICE Introdução 3 A Roda da Liderança 4 Indicadores das Maiores e Menores Notas 7 GAPs 8 Pilares da Estratégia 9 Pilares do Comprometimento 11 Pilares do Coaching

Leia mais

PRATICANDO A LIDERANÇA COACHING

PRATICANDO A LIDERANÇA COACHING 8 ENCREPI - PRATICANDO A LIDERANÇA COACHING SARAH MUNHOZ 23/11/09 LIDERANÇA Kotler(1988): processo de movimentar um grupo ou grupos em alguma direção por meios não coercitivos. Robbins (1991): é o processo

Leia mais

CULTURA DA EQUIPE IDEAL

CULTURA DA EQUIPE IDEAL CULTURA DA EQUIPE IDEAL CULTURA DA EQUIPE IDEAL O perfil de cultura ideal criado pela organização indica que se exige um estilo de equipe que reúne papéis do tipo especialista e analista. Essa equipe deve:

Leia mais

4. Tendências em Gestão de Pessoas

4. Tendências em Gestão de Pessoas 4. Tendências em Gestão de Pessoas Em 2012, Gerenciar Talentos continuará sendo uma das prioridades da maioria das empresas. Mudanças nas estratégias, necessidades de novas competências, pressões nos custos

Leia mais

Competências avaliadas pela ICF

Competências avaliadas pela ICF Competências avaliadas pela ICF ð Estabelecendo a Base: 1. Atendendo as Orientações Éticas e aos Padrões Profissionais Compreensão da ética e dos padrões do Coaching e capacidade de aplicá- los adequadamente

Leia mais

CCSQ. Relatório para o Gestor Funções de Contacto com o Cliente. Nome Sample Candidate. Data 23 Setembro 2013. www.ceb.shl.com

CCSQ. Relatório para o Gestor Funções de Contacto com o Cliente. Nome Sample Candidate. Data 23 Setembro 2013. www.ceb.shl.com CCSQ Relatório para o Gestor Funções de Contacto com o Cliente Nome Sample Candidate Data 23 Setembro 2013 www.ceb.shl.com INTRODUÇÃO Este Relatório para o Gestor ajuda a compreender a adequação potencial

Leia mais

NOSSOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES

NOSSOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES NOSSOS PRINCÍPIOS ORIENTADORES Por cerca de 50 anos, a série Boletim Verde descreve como a John Deere conduz os negócios e coloca seus valores em prática. Os boletins eram guias para os julgamentos e as

Leia mais

Os Sete Níveis de Consciência da Liderança

Os Sete Níveis de Consciência da Liderança Os Sete Níveis de Consciência da Liderança Existem sete níveis bem definidos de liderança, que correspondem aos sete níveis de consciência organizacional. Cada nível de liderança se relaciona com a satisfação

Leia mais

Introdução. Uma forma comum de estabelecimento de metas usada nas organizações é a Administração por Objetivos - APO

Introdução. Uma forma comum de estabelecimento de metas usada nas organizações é a Administração por Objetivos - APO ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS 1 Introdução Uma forma comum de estabelecimento de metas usada nas organizações é a Administração por Objetivos - APO Este processo é uma tentativa de alinhar metas pessoais

Leia mais

RELATÓRIO HOGAN JUDGMENT

RELATÓRIO HOGAN JUDGMENT DECODIFICANDO SEUS ESTILOS DE PENSAMENTO E TOMADA DE DECISÃO 30, Junho, 2015 RELATÓRIO HOGAN Jane Doe ID UH565487 SUMÁRIO EXECUTIVO Este relatório examina os estilos de julgamento e de tomada de decisão

Leia mais

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264

C A R R E I R A H O G A N D E S E N V O L V E R DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA. Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A N D E S E N V O L V E R C A R R E I R A DICAS DE DESENVOLVIMENTO PARA GESTÃO DE CARREIRA Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12,

Leia mais

inovadoras recrutamento

inovadoras recrutamento Avaliações inovadoras para recrutamento em grande volume Encontre agulhas no palheiro Nos processos de recrutamento em grande volume, você pode perder as pessoas certas por haver tantos candidatos menos

Leia mais

Perfil ManagerView360 para. Thomas Jones

Perfil ManagerView360 para. Thomas Jones Perfil ManagerView360 para Thomas Jones First Assessment: 03-11-03 ManagerView360 é um instrumento projetado para fornecer um foco desenvolvimentista a respeito dos pontos fortes das habilidades gerenciais

Leia mais

Levantamento do Perfil Empreendedor

Levantamento do Perfil Empreendedor Levantamento do Perfil Empreendedor Questionário Padrão Informações - O objetivo deste questionário é auxiliar a definir o seu perfil e direcioná-lo para desenvolver suas características empreendedoras.

Leia mais

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Tal Fulano

S E G U R A N Ç A H O G A NR E L A T Ó R I O S COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO. Relatório para: Tal Fulano S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A NR E L A T Ó R I O S S E G U R A N Ç A COMPORTAMENTO RELACIONADO À SEGURANÇA NO AMBIENTE DE TRABALHO Relatório para: Tal Fulano Identificação:

Leia mais

Treinamento Coaching - Assessment

Treinamento Coaching - Assessment Treinamento Coaching - Assessment Treinamento de vendas COACHING ASSESSMENT Para que treinar? A importância "A vontade de ganhar é importante, mas a vontade de se preparar é vital. Apresentando o Coaching

Leia mais

Anexo VI (A que se refere o artigo 2.º) LISTA DE COMPETÊNCIAS DIRIGENTES INTERMÉDIOS

Anexo VI (A que se refere o artigo 2.º) LISTA DE COMPETÊNCIAS DIRIGENTES INTERMÉDIOS Anexo VI (A que se refere o artigo 2.º) LISTA DE COMPETÊNCIAS DIRIGENTES INTERMÉDIOS N.º ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS: Capacidade para se focalizar na concretização dos objectivos do serviço e garantir que

Leia mais

Discutir liderança feminina em pleno século

Discutir liderança feminina em pleno século Liderança feminina Discutir liderança feminina em pleno século XXI parece ultrapassado, mas apenas agora as mulheres começam a ser reconhecidas como líderes eficazes. Somente neste século o reconhecimento

Leia mais

CONDUZINDO MUDANÇAS TRANSFORMADORAS

CONDUZINDO MUDANÇAS TRANSFORMADORAS CONDUZINDO MUDANÇAS TRANSFORMADORAS por David Miller The European Business Review, março/abril 2012 As mudanças estão se tornando mais frequentes, radicais e complexas. Os índices de falha em projetos

Leia mais

Relatório de: Empresa ABC. Gerentes. Preparado por: Consultor Caliper 05/08/14

Relatório de: Empresa ABC. Gerentes. Preparado por: Consultor Caliper 05/08/14 Relatório de: Gerentes Preparado por: Consultor Caliper 05/08/14 Rua Eça de Queiroz, 1272 Ahu - Curitiba - PR - Cep: 80.540-140 Telefone: 41-3075-3400 Sobre o relatório O relatório Caliper Perfil de Equipe,

Leia mais

Unidade IV. Marketing. Profª. Daniela Menezes

Unidade IV. Marketing. Profª. Daniela Menezes Unidade IV Marketing Profª. Daniela Menezes Comunicação (Promoção) Mais do que ter uma ideia e desenvolver um produto com qualidade superior é preciso comunicar a seus clientes que o produto e/ ou serviço

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Superior Tribunal de Justiça Motivando a equipe em situações adversas Professor: Juca Palácios. Comunicação Positiva; Conversas difíceis; Conflitos; Comunicação positiva: As pessoas não precisam ser lideradas

Leia mais

APÊNDICE A QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GESTORES

APÊNDICE A QUESTIONÁRIO APLICADO AOS GESTORES 202 INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO ALGUNS COMENTÁRIOS ANTES DE INICIAR O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO: a) Os blocos a seguir visam obter as impressões do ENTREVISTADO quanto aos processos de gestão da Policarbonatos,

Leia mais

Desenvolva Organizações através de Pessoas! Catálogo Empresarial. Simples. Eficaz. Confiável. Materiais Profissionais para Treinamento e Consultoria

Desenvolva Organizações através de Pessoas! Catálogo Empresarial. Simples. Eficaz. Confiável. Materiais Profissionais para Treinamento e Consultoria Desenvolva Organizações através de Pessoas! Catálogo Empresarial Simples. Eficaz. Confiável. Materiais Profissionais para Treinamento e Consultoria persolog Brasil 2012 Editorial Desenvolva Organizações

Leia mais

Perfil e Competências do Coach

Perfil e Competências do Coach Perfil e Competências do Coach CÉLULA DE TRABALHO Adriana Levy Isabel Cristina de Aquino Folli José Pascoal Muniz - Líder da Célula Marcia Madureira Ricardino Wilson Gonzales Gambirazi 1. Formação Acadêmica

Leia mais

Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report

Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report Perfil Caliper SUPER de Vendas The Inner Seller Report Avaliação de: Sr. João Vendedor Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Copyright 2012 Caliper & Tekoare. Todos os direitos

Leia mais

Como Eu Começo meu A3?

Como Eu Começo meu A3? Como Eu Começo meu A3? David Verble O pensamento A3 é um pensamento lento. Você está tendo problemas para começar seu A3? Quando ministro treinamentos sobre o pensamento, criação e uso do A3, este assunto

Leia mais

Judgment Você toma milhares de decisões todos os dias, das mais simples às mais importantes. Quais serão as certas?

Judgment Você toma milhares de decisões todos os dias, das mais simples às mais importantes. Quais serão as certas? Judgment Você toma milhares de decisões todos os dias, das mais simples às mais importantes. Quais serão as certas? hoganjudgement.com www.hoganbrasil.com.br/hoganjudgement 2014 Hogan Assessment Systems

Leia mais

PRO PERFORMANCE EMPRESAS

PRO PERFORMANCE EMPRESAS Uma proposta cultural única aprimore o seu potencial Crie um versão melhor de is mesmo Conheça, pratique, supere-se, aprimore-se PRO PERFORMANCE EMPRESAS Programa de Excelência e Alta Performance para

Leia mais

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS. 2013 Hogan Assessment Systems Inc.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS. 2013 Hogan Assessment Systems Inc. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EQ A HABILIDADE DE SE IDENTIFICAR E GERIR AS PRÓPRIAS EMOÇÕES E DE OUTRAS PESSOAS Relatório para Tal Fulano ID HC748264 Data 12, Novembro, 2014 2013 Hogan Assessment Systems Inc.

Leia mais

PREVIEW DAS PRINCIPAIS SEÇÕES DA NBR ISO 19011

PREVIEW DAS PRINCIPAIS SEÇÕES DA NBR ISO 19011 CENTRO DA QUALIDADE, SEGURANÇA E PRODUTIVIDADE PARA O BRASIL E AMÉRICA LATINA PREVIEW DAS PRINCIPAIS SEÇÕES DA NBR ISO 19011 Diretrizes para auditorias de sistemas de gestão da qualidade e/ou ambiental

Leia mais

Avaliação de Marca. Uma ferramenta estratégica e versátil para os negócios. Creating and managing brand value

Avaliação de Marca. Uma ferramenta estratégica e versátil para os negócios. Creating and managing brand value Avaliação de Marca Uma ferramenta estratégica e versátil para os negócios Creating and managing brand value TM Interbrand Pg. 2 Avaliação de Marca Uma ferramenta estratégica e versátil para os negócios

Leia mais

RELATÓRIO DE GESTÃO MARIA DA SILVA. Sexo: feminino. Email: mmmmssss@hotmail.com. Cargo Atual: Cargo Pretendido: Nascimento: Endereço:

RELATÓRIO DE GESTÃO MARIA DA SILVA. Sexo: feminino. Email: mmmmssss@hotmail.com. Cargo Atual: Cargo Pretendido: Nascimento: Endereço: RELATÓRIO DE GESTÃO MARIA DA SILVA Sexo: feminino Email: mmmmssss@hotmail.com Cargo Atual: Cargo Pretendido: Nascimento: Endereço: PROCESSADO EM 26/10/2012 Análise Gráfica do DISC O s percentuais indicados

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências ANÁLISE CALIPER DO POTENCIAL DE DESEMPENHO PROFISSIONAL Relatório de Competências LOGO CLIENTE CALIPER Avaliação de: Sr. Márcio Modelo Preparada por: Consultora Especializada Caliper e-mail: nome@caliper.com.br

Leia mais

> Relatório de Plano de Ação de Desenvolvimento. Nome: Exemplo

> Relatório de Plano de Ação de Desenvolvimento. Nome: Exemplo > Relatório de Plano de Ação de Desenvolvimento Nome: Exemplo Data: 8 maio 2008 Introdução Você preencheu recentemente um auto-questionário de personalidade a fim de proporcionar um padrão para a discussão

Leia mais

Estratégias de Liderança Corporativa

Estratégias de Liderança Corporativa Estratégias de Liderança Corporativa Sábio é aquele que reconhece que tem muito a aprender Liderança e as Habilidades para Desenvolver Equipes de Sucesso 2 Liderar é uma arte... Reflexões... Lições...

Leia mais

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS DESCRIÇÕES DOS NÍVEIS APRENDIZ Aprende para adquirir conhecimento básico. É capaz de pôr este conhecimento em prática sob circunstâncias normais, buscando assistência

Leia mais

PVI. PERFIL DE VALORES INDIVIDUAIS Parte do coaching/mentoring - dsg. Todos os Direitos Reservados

PVI. PERFIL DE VALORES INDIVIDUAIS Parte do coaching/mentoring - dsg. Todos os Direitos Reservados PVI PERFIL DE VALORES INDIVIDUAIS Parte do coaching/mentoring - dsg O QUE ABRANGE O PVI analisa, prioritariamente, as ATITUDES: Crenças e Valores - e suas consequências nos comportamentos do indivíduo

Leia mais

Relatório de Análise Comportamental Extended DISC

Relatório de Análise Comportamental Extended DISC Este relatório baseia-se nas respostas apresentadas no Inventário de Análise Comportamental Extended DISC. Tem como objetivo fornecer informações que venham a ampliar o conhecimento acerca do perfil comportamental

Leia mais

Quais são os objetivos dessa Política?

Quais são os objetivos dessa Política? A Conab possui uma Política de Gestão de Desempenho que define procedimentos e regulamenta a prática de avaliação de desempenho dos seus empregados, baseada num Sistema de Gestão de Competências. Esse

Leia mais

Desafios no. Desenvolvimento da Liderança reinventando o processo de formação

Desafios no. Desenvolvimento da Liderança reinventando o processo de formação Desafios no Desenvolvimento da Liderança reinventando o processo de formação Julho 2015 Apoio: O termo crise de liderança é cada vez mais usado em diversos setores sociais: políticos, executivos e até

Leia mais

31 descobertas sobre liderança

31 descobertas sobre liderança ALTA GERÊNCIA 31 descobertas sobre liderança Estudo Leadership Forecast 2005-2006, realizado pela firma de consultoria Development Dimensions International (DDI), buscou analisar como são percebidas em

Leia mais

remuneração para ADVOGADOS advocobrasil Uma forma mais simples e estruturada na hora de remunerar Advogados porque a mudança é essencial

remuneração para ADVOGADOS advocobrasil Uma forma mais simples e estruturada na hora de remunerar Advogados porque a mudança é essencial remuneração para ADVOGADOS Uma forma mais simples e estruturada na hora de remunerar Advogados advocobrasil Não ter uma política de remuneração é péssimo, ter uma "mais ou menos" é pior ainda. Uma das

Leia mais

Eficiência na manutenção de dados mestres referentes a clientes, fornecedores, materiais e preços

Eficiência na manutenção de dados mestres referentes a clientes, fornecedores, materiais e preços da solução SAP SAP ERP SAP Data Maintenance for ERP by Vistex Objetivos Eficiência na manutenção de dados mestres referentes a clientes, fornecedores, materiais e preços Entregar a manutenção de dados

Leia mais

A L T O P O T E N C I A L

A L T O P O T E N C I A L S E L E C I O N A R D E S E N V O L V E R L I D E R A R H O G A NR E L A T Ó R I O S A L T O P O T E N C I A L RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE CANDIDATO Relatório para: Tal Fulano ID: HC748264 Data: 12, Novembro,

Leia mais

1 Introdução 1.1. Problema de Pesquisa

1 Introdução 1.1. Problema de Pesquisa 1 Introdução 1.1. Problema de Pesquisa A motivação, satisfação e insatisfação no trabalho têm sido alvo de estudos e pesquisas de teóricos das mais variadas correntes ao longo do século XX. Saber o que

Leia mais

U N I V E R S A L APERFEIÇOADA. Vários avaliadores SOCIAL STYLE. Perfil. Preparado para: Por: Sessão: Isabella Ruiz. Sample Organization

U N I V E R S A L APERFEIÇOADA. Vários avaliadores SOCIAL STYLE. Perfil. Preparado para: Por: Sessão: Isabella Ruiz. Sample Organization Vários avaliadores SOCIAL STYLE Perfil Preparado para: Isabella Ruiz Por: Sample Organization Sessão: Improving Interpersonal Effectiveness U N I V E R S A L APERFEIÇOADA 09 Abr 2014 SOCIAL STYLE, A empresa

Leia mais

Tema: Deep Consumer Insights. Palestrante: Sergio Santos

Tema: Deep Consumer Insights. Palestrante: Sergio Santos Tema: Deep Consumer Insights Palestrante: Sergio Santos Deep Consumer Insights A Nova fronteira do conhecimento do consumidor Agosto de 2015 Quem somos? Consultoria Internacional, focada no desenvolvimento

Leia mais

LIDERANÇA DESENVOLVEDORA

LIDERANÇA DESENVOLVEDORA LIDERANÇA DESENVOLVEDORA LIDERANÇA DESAFIOS O LÍDER DESENVOLVEDOR FERRAMENTA: ALPHA ASSESSMENT O COACHING COMO AGENTE DE MUDANÇA DESAFIOS GERENCIAR X LIDERAR PROCESSO PESSOAS CONEXÃO RACIONAL PLANEJA CONEXÃO

Leia mais

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo

Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Indicadores de Rendimento do Voluntariado Corporativo Avaliação desenvolvida por Mónica Galiano e Kenn Allen, publicado originalmente no livro The Big Tent: Corporate Volunteering in the Global Age. Texto

Leia mais

Perfil de Equipe. Empresa ABC. Equipe de Líderes. Avaliação de: Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br. Data:

Perfil de Equipe. Empresa ABC. Equipe de Líderes. Avaliação de: Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br. Data: Perfil de Equipe Avaliação de: Equipe de Líderes Preparada por: Consultor Caliper consultor@caliper.com.br Data: Página 1 Perfil de Equipe Destaca-se no potencial desta equipe a facilidade que demonstra

Leia mais

Perfil Comportamen Comportamental G. D.H. Identificando Talentos e Oportunidades atra através do Comportamento

Perfil Comportamen Comportamental G. D.H. Identificando Talentos e Oportunidades atra através do Comportamento PASCom Identificando Talentos e Oportunidades atra através do Comportamento Perfil Comportamen Comportamental W & R Marketing Distribuidor para o Brasil do PASport Software Programs, Inc Inc. Para maiores

Leia mais

Prof Elly Astrid Vedam

Prof Elly Astrid Vedam Prof Elly Astrid Vedam Despertar e saber lidar com os mecanismos de liderança e se preparar para a gestão de pequenos e médios negócios; Identificar conflitos no ambiente de seu negócio, calculando e avaliando

Leia mais

LIDERANÇA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO Prof. Joel Dutra

LIDERANÇA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO Prof. Joel Dutra LIDERANÇA NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO Prof. Joel Dutra INTRODUÇÃO As organizações vivem em um ambiente em constante transformação que exige respostas rápidas e efetivas, respostas dadas em função das especificidades

Leia mais

Prefeitura de Porto Alegre. Perfil de Competências

Prefeitura de Porto Alegre. Perfil de Competências Prefeitura de Porto Alegre Perfil de Competências Perfil de Competências Gestão Inovadora A Prefeitura de Porto Alegre, desde 2005, adota um modelo de gestão inovador com uma administração moderna focada

Leia mais

Professora Débora Dado. Prof.ª Débora Dado

Professora Débora Dado. Prof.ª Débora Dado Professora Débora Dado Prof.ª Débora Dado Planejamento das aulas 7 Encontros 19/05 Contextualizando o Séc. XXI: Equipes e Competências 26/05 Competências e Processo de Comunicação 02/06 Processo de Comunicação

Leia mais

Fatores e Indicadores de Desempenho ADP

Fatores e Indicadores de Desempenho ADP Fatores e Indicadores de Desempenho ADP RESPONSABILIDADE / COMPROMETIMENTO COM A INSTITUIÇÃO - Assumir o compromisso na realização das atribuições - Atuar com disposição para mudanças - Buscar qualidade

Leia mais

Prêmio Nacional de Inovação. Caderno de Avaliação. Categoria. Gestão da Inovação

Prêmio Nacional de Inovação. Caderno de Avaliação. Categoria. Gestão da Inovação Prêmio Nacional de Inovação 2013 Caderno de Avaliação Categoria Gestão da Inovação Método: Esta dimensão visa facilitar o entendimento de como podem ser utilizados sistemas, métodos e ferramentas voltados

Leia mais

PROGRAMA COMPLIANCE VC

PROGRAMA COMPLIANCE VC Seguir as leis e regulamentos é ótimo para você e para todos. Caro Colega, É com satisfação que compartilho esta cartilha do Programa Compliance VC. Elaborado com base no nosso Código de Conduta, Valores

Leia mais

Julho de 2009 Pesquisa Online Global de Consumidores da Nielsen Confiança, Valor e Envolvimento com Publicidade

Julho de 2009 Pesquisa Online Global de Consumidores da Nielsen Confiança, Valor e Envolvimento com Publicidade Julho de 2009 Pesquisa Online Global de Consumidores da Nielsen Confiança, Valor e Envolvimento com Publicidade Informações Gerais A Nielsen recentemente pesquisou mais de 25.000 consumidores online em

Leia mais

Mudança de foco Parceria financeira entre o CFO e as unidades de negócio

Mudança de foco Parceria financeira entre o CFO e as unidades de negócio Mudança de foco Parceria financeira entre o CFO e as unidades de negócio Índice Fora da sombra da área administrativa 3 Como atingir o equilíbrio financeiro 4 O Financeiro encontra várias barreiras até

Leia mais

Índice DISC O QUE POR QUÊ COMO. João Exemplo. 18 de julho de 2014

Índice DISC O QUE POR QUÊ COMO. João Exemplo. 18 de julho de 2014 Índice DISC O QUE POR QUÊ COMO 18 de julho de 2014 Este Índice DISC Innermetrix é uma interpretação moderna do Dr. William Marston e suas dimensões do comportamento. A investigação de Marston descobre

Leia mais

Seminários Públicos Hay Group 2010

Seminários Públicos Hay Group 2010 Seminários Públicos Hay Group 2010 São Paulo, outubro de 2009 É com grande satisfação que estamos lhe apresentando nosso portfólio de seminários abertos Hay Group 2010. Esclarecemos que todos os seminários

Leia mais

LÍDER COACH X COACHING DEFINIÇÃO DE CONCEITOS E APLICABILIDADE

LÍDER COACH X COACHING DEFINIÇÃO DE CONCEITOS E APLICABILIDADE LÍDER COACH X COACHING DEFINIÇÃO DE CONCEITOS E APLICABILIDADE ANA PATRÍCIA VELLOSO Consultora, Psicóloga Especialista na Área Organizacional. Proprietária da MP Consultoria em RH. Coach Executivo - Formada

Leia mais

COMPETÊNCIAS PRINCIPAIS

COMPETÊNCIAS PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS PRINCIPAIS As onze competências principais em coaching foram desenvolvidas para possibilitar a maior compreensão sobre as habilidades e abordagens usadas atualmente na profissão de coaching

Leia mais

OPQ Perfi l OPQ. Relatório para as Vendas. Nome Sra. Exemplo 3

OPQ Perfi l OPQ. Relatório para as Vendas. Nome Sra. Exemplo 3 OPQ Perfi l OPQ Relatório para as Vendas Nome Sra. Exemplo 3 Data 28 Agosto 2014 www.ceb.shl.com www.transformece.com.br INTRODUÇÃO O Relatório para as Vendas da SHL ajuda a compreender a adequação potencial

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 MISSÃO DO CURSO

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 MISSÃO DO CURSO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS MISSÃO DO CURSO Formar profissionais de elevado nível de consciência crítica, competência técnica empreendedora, engajamento ético

Leia mais

1. INTRODUÇÃO. conceitos, processos, metodologias e ferramentas de gestão empresarial.

1. INTRODUÇÃO. conceitos, processos, metodologias e ferramentas de gestão empresarial. 1. INTRODUÇÃO As instituições empresariais no contexto atual requerem uma liderança Corporativa profundamente comprometida com seus princípios e valores e uma gestão institucional moderna que permite maior

Leia mais

Enquete. O líder e a liderança

Enquete. O líder e a liderança Enquete O líder e a liderança Muitas vezes, o sucesso ou fracasso das empresas e dos setores são creditados ao desempenho da liderança. Em alguns casos chega-se a demitir o líder, mesmo aquele muito querido,

Leia mais

Docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial UNOESTE. E mail: joselia@unoeste.br

Docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial UNOESTE. E mail: joselia@unoeste.br Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, Presidente Prudente, 22 a 25 de outubro, 2012 141 A LOGÍSTICA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO Douglas Fernandes 1, Josélia Galiciano Pedro 1 Docente do Curso Superior

Leia mais

AHEG (Avaliação de Habilidades e Estilos de Gestão)

AHEG (Avaliação de Habilidades e Estilos de Gestão) AHEG (Avaliação de Habilidades e Estilos de Gestão) Relatório para: Suzanne Example Data concluida: 18 de julho de 2012 11:59:32 2012 PsychTests AIM Inc. Índice analítico Índice analítico 1/19 Índice analítico

Leia mais

PVI PERFIL DE VALORES INDIVIDUAIS ANÁLISE DOS RESULTADOS

PVI PERFIL DE VALORES INDIVIDUAIS ANÁLISE DOS RESULTADOS PVI PERFIL DE VALORES INDIVIDUAIS ANÁLISE DOS RESULTADOS VISÃO GERAL DE HOJE Fornecer INFORMAÇÕES RELEVANTES PARA REFLEXÃO, para criar CLIMA APOIADOR, levando à CONSCIENTIZAÇÃO, pois a DECISÃO DE MUDAR

Leia mais

A medição do desempenho na cadeia de suprimentos JIT e compras

A medição do desempenho na cadeia de suprimentos JIT e compras A medição do desempenho na cadeia de suprimentos JIT e compras Medição do desempenho na cadeia de suprimentos Medição do desempenho Sob a perspectiva da gestão da produção, o desempenho pode ser definido

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

Avaliações dos profissionais do Macquarie. Manual de exercícios práticos. Raciocínio verbal, numérico, abstrato, Personalidade.

Avaliações dos profissionais do Macquarie. Manual de exercícios práticos. Raciocínio verbal, numérico, abstrato, Personalidade. Avaliações dos profissionais do Macquarie Manual de exercícios práticos Raciocínio verbal, numérico, abstrato, Personalidade. Por que são usadas avaliações psicométricas Os empregadores estão incorporando

Leia mais

ACTION LEARNING. O que é Action Learning? FUN D A MEN T OS D O

ACTION LEARNING. O que é Action Learning? FUN D A MEN T OS D O C L E O W O L F F O que é Action Learning? Um processo que envolve um pequeno grupo/equipe refletindo e trabalhando em problemas reais, agindo e aprendendo enquanto atuam. FUN D A MEN T OS D O ACTION LEARNING

Leia mais

Visão Calandra Soluções sobre Gestão do Conhecimento Pragmática. Gabriel Renault Magalhães e Marta Vieira Abrão

Visão Calandra Soluções sobre Gestão do Conhecimento Pragmática. Gabriel Renault Magalhães e Marta Vieira Abrão Visão Calandra Soluções sobre Gestão do Conhecimento Pragmática Gabriel Renault Magalhães e Marta Vieira Abrão ÍNDICE ÍNDICE... 2 BREVE HISTÓRICO DE KM... 3 KM E CULTURA ORGANIZACIONAL... 5 GESTÃO DO CONHECIMENTO

Leia mais

O PROCESSO DE SELEÇÃO NO CONTEXTO DO MODELO DE COMPETÊNCIAS E GESTÃO DOS TALENTOS

O PROCESSO DE SELEÇÃO NO CONTEXTO DO MODELO DE COMPETÊNCIAS E GESTÃO DOS TALENTOS O PROCESSO DE SELEÇÃO NO CONTEXTO DO MODELO DE COMPETÊNCIAS E GESTÃO DOS TALENTOS Autor: Maria Rita Gramigna Como identificar potenciais e competências em um processo seletivo? Como agir com assertividade

Leia mais

Sam Sample. Guia de Análise Pessoal & Profissional Relatório para Coaching. FinxS 28.04.2015

Sam Sample. Guia de Análise Pessoal & Profissional Relatório para Coaching. FinxS 28.04.2015 Guia de Análise Pessoal & Profissional Relatório para Coaching Este relatório tem como objetivo fornecer informações que venham a ampliar o conhecimento acerca do perfil comportamental da pessoa que respondeu

Leia mais

Eixo Tecnológico: DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL

Eixo Tecnológico: DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL Administração Central Unidade do Ensino Médio e Técnico GFAC Grupo de Formulação e Análises Curriculares Eixo Tecnológico: DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL E SOCIAL CAPÍTULO 3 PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO

Leia mais

PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL

PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL PERFIL PESSOAL E PROFISSIONAL Relatório de uso geral, pode ser utilizado em Recrutamento & Seleção, Treinamento e desenvolvimento ou mesmo para o autoconhecimento. Avalia o comportamento, relacionamentos,

Leia mais

de empresas ou de organizações de todos os tipos? O que fazem os líderes eficazes que os distingue dos demais?

de empresas ou de organizações de todos os tipos? O que fazem os líderes eficazes que os distingue dos demais? TEMA - liderança 5 LEADERSHIP AGENDA O Que fazem os LÍDERES eficazes Porque é que certas pessoas têm um sucesso continuado e recorrente na liderança de empresas ou de organizações de todos os tipos? O

Leia mais