UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA EDITAL Nº 03 DE 27 DE MARÇO DE A Diretora da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) torna público aos/às interessados/as que, no período de 01/04 a 12/04/2013, estarão abertas as inscrições para o EXAME ESCRITO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO DE ALUNOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM e CURSO TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL. 1.DAS INSCRIÇÕES As inscrições para o EXAME ESCRITO, de que trata o presente Edital, serão realizadas entre os dias de 01 a 12 de abril de 2013, de 8h às 11h e de 13h às 17h, na sala de leitura Profa. Maria Nazareth Lopes Ferreira localizada ETSC/CFP/UFCG,em Cajazeiras. As inscrições serão gratuitas. 2. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO 2.1. Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 2.2. Fotocópia legível e autenticada do/a: Certificado ou Diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que é concluinte da 3ª Série do Ensino Médio em 2012; Carteira de Identidade; CPF; Título de eleitor; Documento Militar, para o sexo masculino maiores de 18 anos Comprovante de Residência; 2.3. Uma fotografia recente e colorida, tamanho 3x4; 2.4. Preencher requerimento próprio de inscrição pelo candidato ou procurador dirigido ao Coordenador Pedagógico do Curso, disponibilizado no endereço eletrônico: ( 3. DAS VAGAS Serão oferecidas 50 (cinquenta) vagas para o ingresso no Curso Técnico em Enfermagem e 50 (cinquenta) vagas para o Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras De acordo com os termos da lei /2012, será reservado ao candidato que cursou integralmente o ensino médio em escolas públicas 50% das vagas.

2 3.2. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, via correio eletrônico ou fora do prazo Caberá ao candidato realizar consulta no endereço eletrônico 3.4. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico:( e seguir, rigorosamente, todas as instruções nele contidas. Nesse endereço, o candidato encontrará o Edital e o Requerimento de Inscrição. 3.5 O Requerimento de Inscrição deverá ser preenchido por inteiro, com as informações necessárias e verificadas, e impresso. 4. DA PROVA ESCRITA 4.1. A PROVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA para ingresso no Curso Técnico em Enfermagem e no Curso Técnico em Saúde Bucal será realizada em 07 de maio de 2013 de 13h às 17h, na Central de Aulas da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras e do Centro de Formação de Professores A prova de múltipla escolha será formulada com 40 (quarenta) Questões Objetivas, valendo 1 (um) ponto cada questão, totalizando 40 (quarenta pontos),sendo composta : 10 (dez) de Língua Portuguesa 10 (dez) de Matemática 10 (dez) de Ciências da Natureza 10 (dez) de Ciências Humanas Será entregue, no dia da prova, um caderno contendo 40 questões referentes ao assunto programático. O candidato deverá marcar as suas respostas na Folha de Respostas que será entregue A Nota Final do candidato no Processo Seletivo ETSC/CFP/UFCG 2013 será determinada, padronizando-se suas médias obtidas nas disciplinas. O candidato melhor classificado, até o limite de vagas fixadas para cada curso, ou seja, em ordem decrescente do processo seletivo, estará aprovado e classificado, sendo chamado até o limite das vagas em ordem decrescente de pontuação O candidato que obtiver nota zero (0,0) em uma das disciplinas supracitadas será automaticamente desclassificado Os critérios de desempate serão os seguintes: Em caso de empate, será classificado o candidato que obtiver maior nota na prova de Língua Portuguesa; Permanecendo empate, será classificado o candidato que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos, ou seja, Ciências Humanas; Persistindo o empate, será classificado o candidato de maior idade Em nenhuma hipótese, será permitida a entrada de candidato e acompanhantes após 13h00 min O candidato deverá trazer os seguintes itens para realizar a prova: Documento de Identidade; Caneta esferográfica com tinta azul e corpo transparente. Não será permitido o uso de caneta que não contenha essas características Serão considerados Documentos de Identidade: as carteiras ou cédulas de identidade (expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares); carteiras expedidas por ordens ou conselhos criados por lei federal ou controladores do exercício profissional, desde que contenham o número de identidade que lhes deu origem e a impressão digital; a Carteira de Estrangeiro ou Passaporte Visado são documentos válidos para candidato estrangeiro.

3 4.10. Será proibido ao candidato utilizar, durante a realização da prova, sob pena de ser retirado do local e ter a sua prova anulada, os itens relacionados abaixo: Telefones celulares, relógios, bipes, pagers, aparelhos eletrônicos ou similares; Calculadora, lápis, borracha, régua, estiletes, corretores líquidos, impressos (de quaisquer tipos), anotações ou similares; Bolsas, chapéus, bottons, broches, pulseiras, brincos ou similares; Cabelos longos soltos; Armas de qualquer espécie O candidato terá, automaticamente, sua prova anulada e será retirado do local de sua realização, caso esteja portando durante a realização da prova, mesmo que desligado, qualquer aparelho eletrônico ou de telecomunicações Salvo nos casos de candidatos com necessidades especiais, em nenhuma outra hipótese, haverá aplicação da prova em horários diferentes dos estabelecidos neste Edital Final da Prova e entrega das Folhas de Respostas Antes de expirado o prazo para a realização da prova, deverão permanecer na sala pelo menos 3 (três) candidatos,até que todos entreguem suas provas Ao término da prova os candidatos deverão assinar a lista de presença Expirado o prazo para a realização da prova, os fiscais solicitarão aos candidatos a interrupção definitiva da execução da prova e a entrega das Folhas de Respostas. O candidato que se recusar a atender à solicitação terá sua prova automaticamente anulada O candidato que provocar qualquer tumulto, prejudicando o regular andamento da prova, ou se recusar a atender ao que lhe for solicitado pelos fiscais, conforme norma da ETSC/CFP/UFCG, será retirado da sala e terá, automaticamente, sua prova anulada Durante a realização da prova, não poderão ser prestados esclarecimentos sobre as questões. 5. DA DIVULGAÇÃO 5.1 Os nomes dos candidatos aprovados serão divulgados no dia 21 de maio de 2013, a partir das 17 horas na portaria da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras e do Centro de Formação de Professores e através do endereço eletrônico: ( 6. DA MATRÍCULA Os/as candidatos/as classificados/as até o limite das vagas em ordem decrescente de pontuação, ou seja, os 50 primeiros, o período de matrículas será conforme o calendário acadêmico da UFCG. No ato da matrícula, o candidato ou procurador preencherá requerimento de matrícula dirigido ao Coordenador (a) Pedagógico (a) do Curso Técnico em Enfermagem (para os alunos inscritos no Técnico em Enfermagem) ou ao Coordenador (a) Pedagógico (a) do Técnico em Saúde Bucal (para os alunos inscritos no Técnico em Saúde Bucal). 7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 7.1. O Processo Seletivo da ETS/ CFP/UFCG/2013 será executado em fase única e a prova será composta de questões de múltipla escolha.

4 7.2. Não haverá revisão do Exame escrito podendo, no entanto, o/a candidato/a ter acesso a ele, após a correção, apenas para consulta, no prazo de até três meses a contar da publicação do resultado Os/as candidatos/as aprovados/as e classificados/as deverão, no ato da matrícula, informar-se sobre o regime de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem (para os alunos inscritos no Técnico em Enfermagem) ou Curso Técnico em Saúde Bucal (para os alunos inscritos no Técnico em Saúde Bucal), pois o requerimento de matrícula do/a candidato/a pressupõe o seu conhecimento Os casos omissos neste Edital serão analisados pelo Coordenador (a) Pedagógico (a) do Curso Técnico em Enfermagem e Coordenador (a) Pedagógico(a) do Curso Técnico em Saúde Bucal, ouvida a Diretora da ESCOLA No momento da inscrição, estará disponibilizado para o candidato cópia do presente edital e do programa das provas com as respectivas observações, bem como estará disponível para o candidato no endereço eletrônico: ( Este edital entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário As atividades acadêmicas dos Cursos Técnico em Enfermagem e Curso Técnico em Saúde Bucal exigem disponibilidade dos/as discentes para trabalhos em todo o turno diurno (manhã e tarde). Marilena Maria de Souza Diretora

5 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO LÍNGUA PORTUGUESA 1. Classes de palavras: 1.1. Substantivo 1.2. Adjetivo 1.3. Artigo 1.4. Numeral 1.5. Pronome 1.6. Verbo 1.7. Advérbio 1.8. Preposição 1.9. Conjunção Interjeição (análise morfológica) 2. Termos essenciais da oração 2.1. Sujeito e predicado 2.2. Classificação do Sujeito e Predicado 3. Termos Integrantes da oração 3.1. Complementos Verbais: Objeto Direto e Objeto Indireto 3.2. Complemento Nominal e Agente da Passiva 4. Termos Acessórios da oração 4.1. Adjunto Adnominal e Adjunto Adverbial 4.2. Aposto e Vocativo 5. Oração e período 5.1 Períodos Simples e Composto 5.2. Coordenadas Sindéticas e Assindéticas 6. Período Composto por Subordinação 6.1. Orações Subordinadas Substantivas, Adjetivas, e Adverbiais. 7. Figuras de Linguagem REFERÊNCIAS BECHARA, Evanildo. Moderna Gramática Portuguesa. Editora Lucerna. BECHARA, Evanildo. Lições de Português pela Análise Sintática. Editora Lucerna. CEGALA, Domingos Paschoal. Novíssima Gramática da Língua Portuguesa. Editora: Companhia Editora Nacional. CHALHUB, Samira. Funções da Linguagem. Editora Ática.

6 MESQUITA, Roberto Melo e Cloder Rivas Martos. Gramática Pedagógica. Editora Saraiva. NICOLA, José de. Língua Literatura e Redação. Volume 1,2 e 3. Editora Scipione. MATEMÁTICA 1. Expressões numéricas 2. Produtos notáveis 3. Equação do 1º grau 4. Equação do 2º grau 5. Conjuntos e conjuntos numéricos 5.1. A noção de conjuntos; 5.2. Propriedades, condições e conjuntos; 5.3. Igualdade de conjuntos; 5.4. Conjunto vazio, unitário e universo; 5.5. Subconjuntos e a relação de inclusão; 5.6. Conjunto das partes; 5.7. Complementar de um conjunto; 5.8. Operações entre conjuntos; 5.9. Conjuntos numéricos; Intervalos; Coordenadas cartesianas; Produto cartesiano; Relação binária. 6. Funções 6.1. A noção de função via conjuntos; 6.2. Domínio, contradomínio e conjunto imagem; 6.3. Funções definidas por fórmulas matemáticas; 6.4. Estudo do domínio de uma função real; 6.5. Gráfico de uma função; 7. Função afim 7.1. Definição de função afim; 7.2. Casos particulares importantes da função afim 7.3. Valor de uma função afim; 7.4. Gráfico da função afim; 7.5. Função afim crescente e decrescente; 7.6. Estudo do sinal da função afim; 7.7. Inequações do 1º grau com uma variável em R. 8. Função quadrática 8.1. Definição de função quadrática;

7 8.2. Valor de uma função quadrática em um ponto; 8.3. Zeros da função quadrática; 8.4. Gráfico da função quadrática; 8.5. Imagem da função quadrática; 8.6. Estudo do sinal da função quadrática; 8.7. Inequações do 2º grau. 9.Função exponencial 9.1. Revisões de potenciação; 9.2. Simplificação de expressões; 9.3. Definição de função exponencial; 9.4. Equações exponenciais; 9.5. Inequações exponenciais; 9.6. Aprofundando o estudo da função exponencial. 10. Progressões Introdução; Seqüências; Progressão Aritmética (PA); Progressão Geométrica (PG); 10.5.Problemas envolvendo PA e PG. REFERÊNCIAS DANTE, Luiz Roberto. Matemática contexto e aplicações, volume 1. 1ª ed. 2ª impressão. São Paulo: Ática, DANTE, Luiz Roberto. Matemática contexto e aplicações, volume 2. 1ª ed. 2ª impressão. São Paulo: Ática, IEZZI, Gelson et al. Matemática: Ciência e aplicações, v. 1. 1ed. São Paulo: Atual, IEZZI, G., DOLCE, O., MACHADO, A. Matemática e realidade: 6º ano, 6ª edição, São Paulo, Editora Atual, IEZZI, G., DOLCE, O., MACHADO, A. Matemática e realidade: 7º ano, 6ª edição, São Paulo, Editora Atual, IEZZI, G., DOLCE, O., MACHADO, A. Matemática e realidade: 8º ano, 6ª edição, São Paulo, Editora Atual, IEZZI, G., DOLCE, O., MACHADO, A. Matemática e realidade: 9º ano, 6ª edição, São Paulo, Editora Atual, CIÊNCIAS DA NATUREZA 1. Problemas ambientais urbanos; 2. Pobreza, carências sociais e precarização da moradia; 3. População, cidadania e desenvolvimento econômico; 4. Industrialização e urbanização;

8 5. Saneamento básico e meio ambiente urbano; 6. Idade Média 7. Renascimento Cultural e Científico 8. América Colonial Portuguesa 9. Segunda Guerra Mundial 10. Desafios Sociais e Ambientais do Século XXI REFERÊNCIAS CASTRO, Iná Elias de; GOMES, Paulo Cesar da Costa; COORRÊA, Roberto Lobato (orgs). Brasil: questões atuais da reorganização do território. 5ª ed. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, SANTOS. Milton & SILVEIRA, Maria Laura. O Brasil: território e sociedade no inicio do século XXI. 11ª ed. Rio de Janeiro: Record, TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: Estudos de Geografia e do Brasil. Volume 1: estudos da globalização. 1ª ed. São Paulo: Moderna, TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: Estudos de Geografia e do Brasil. Volume 2: formação territorial e impactos ambientais. 1ª ed. São Paulo: Moderna, TERRA, Lygia; ARAÚJO, Regina; GUIMARÃES, Raul Borges. Conexões: Estudos de Geografia e do Brasil. Volume 3: espaço econômico e dinâmicas regionais. 1ª ed. São Paulo: Moderna, AZEVEDO, Gislaine; SERIACOPI, Reinaldo. História Série Brasil ensino médio. Volume único. São Paulo: Ática, CAMPOS, Flávio de; MIRANDA, Renan Garcia. A escrita da História. São Paulo: Escala educacional, COTRIM, Gilberto. História e Consciência do Mundo. 6ª ed. São Paulo: Saraiva, MOTA M. B; BRAICK, P. R. História das Cavernas ao Terceiro Milênio. 3ª ed. São Paulo: Moderna, VICENTINO, C; DORIGO G. História para o Ensino Médio. 2ª ed. São Paulo: Scipione. CIÊNCIAS HUMANAS 1. Citologia 2. Histologia animal 3. Embriologia

9 4. Vírus e principais viroses 5. Bactérias e principais doenças bacterianas 6. Protozoários e principais protozooses 7. Sistema digestório 8. Sistema respiratório 9. Sistema circulatório 10. Sistema excretor REFERÊNCIAS AMABIS, José Mariano; MARTHO, Gilberto Rodrigues. Seres Vivos. 2 ed. São Paulo: Moderna, LOPES, Sônia; MENDONÇA, Vivian Lavander. Biologia.V ed. São Paulo: Saraiva, AMABIS, José Mariano; MARTHO, Gilberto. Biologia das Células:citologia, embriologia e histologia. v ed. São Paulo: Moderna, AMABIS, José Mariano; MARTHO, Gilberto. Os seres vivos. v ed. São Paulo: Moderna, JUNIOR, César da Silva; SASSON, Sezar. As características da biologia celular.v.1. 8.ed. São Paulo: Saraiva, JUNIOR, César da Silva; SASSON, Sezar. Os seres vivos.v.2. 8.ed. São Paulo: Saraiva, LOPES, Sônia. Os seres vivos. v.2. 1.ed. São Paulo: Saraiva, LOPES, Sônia. Introdução a Biologia e origem da vida. v.1.1. ed. São Paulo: Saraiva, 2006 Marilena Maria de Souza Diretora

10 CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM CAMPUS DE CAJAZEIRAS Ilmo. (a) Sr. Coordenador(a) do Curso Técnico em Enfermagem/ ETSC REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Eu,, residente à Rua(AV.), nº, Bairro:, Cidade:, telefone(s) para contato:, tendo Certificado ou Diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que é concluinte da 3ª Série do Ensino Médio em 2012 no(a), na cidade de no ano letivo vem requerer de V.Sa. autorizar sua inscrição na seleção para ingresso de alunos do Curso Técnico em Enfermagem dessa Escola, ano letivo Nestes termos, Pede deferimento. Cajazeiras, de de. Assinatura do(a) candidato(a) ou responsável DESPACHO DA COORDENAÇÃO DO CTE ( ) DEFERIDO ( ) INDEFERIDO Cajazeiras, de de 2013 Coordenador(a) Pedagógica

11 CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM CAMPUS DE CAJAZEIRAS Ilmo. (a) Sr. Coordenador(a) do Curso Técnico em Saúde Bucal/ ETSC REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Eu,, residente à Rua(AV.), nº, Bairro:, Cidade:, telefone(s) para contato:, tendo Certificado ou Diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração de que é concluinte da 3ª Série do Ensino Médio em 2012 no(a), na cidade de no ano letivo vem requerer de V.Sa. autorizar sua inscrição na seleção para ingresso de alunos do Curso Técnico em Enfermagem dessa Escola, ano letivo Nestes termos, Pede deferimento. Cajazeiras, de de. Assinatura do(a) candidato(a) ou responsável DESPACHO DA COORDENAÇÃO DO CTE ( ) DEFERIDO ( ) INDEFERIDO Cajazeiras, de de 2013

12 Coordenador(a) Pedagógica

ANEXO I DO EDITAL ETSC/CFP/UFCG Nº 01/2018 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ANEXO I DO EDITAL ETSC/CFP/UFCG Nº 01/2018 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ANEXO I DO EDITAL ETSC/CFP/UFCG Nº 01/2018 LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 1. Classes de palavras: 1.1. Substantivo 1.2. Adjetivo 1.3. Artigo 1.4. Numeral 1.5. Pronome 1.6. Verbo 1.7. Advérbio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA EDITAL Nº 004/2009

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA EDITAL Nº 004/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA EDITAL Nº 004/2009 A Diretora da Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras da Universidade Federal de Campina

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 009/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR CONTINUADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 009/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL)

EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) A Direção Acadêmica e Administrativada Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi - 97110-767 Santa

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 SEMESTRE DE 2016 FACULDADE ÚNICA DE CONTAGEM COMISSÃO ORGANIZADORA Solange Fonseca Marquione Gomes Raquel Munis Suelen Gomes 2 SUMÁRIO 1 - CURSOS OFERECIDOS 04 2 - AGENDA

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAÍBA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAÍBA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAÍBA EDITAL Nº 01, DE 05 DE OUTUBRO DE 2011 A Diretora da Escola Técnica de

Leia mais

EDITAL 01/2016 PPGEO

EDITAL 01/2016 PPGEO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS - FACEM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - PPGEO MESTRADO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA - MAG EDITAL 01/2016 PPGEO O

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

PREZADO CANDIDATO. Maria Eliza de Aguiar e Silva Diretoria Geral

PREZADO CANDIDATO. Maria Eliza de Aguiar e Silva Diretoria Geral PREZADO CANDIDATO Este talvez seja o momento mais importante na definição dos caminhos e rumos da sua vida. Lembre-se que esta escolha é só sua e pelo resto da vida. A construção de um bom profissional

Leia mais

EDITAL PRPG 021/2016 CENTRO DE TECNOLOGIA E RECURSOS NATURAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS

EDITAL PRPG 021/2016 CENTRO DE TECNOLOGIA E RECURSOS NATURAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS Ministério da Educação Universidade Federal de Campina Grande Pró-Reitoria de Pós-Graduação EDITAL PRPG 021/2016 CENTRO DE TECNOLOGIA E RECURSOS NATURAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS O Coordenador

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA A FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO FACHUCA AUTARQUIA EDUCACIONAL MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR, torna

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA DE VOLTA REDONDA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA AMBIENTAL

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA DE VOLTA REDONDA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA AMBIENTAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ESCOLA DE ENGENHARIA INDUSTRIAL METALÚRGICA DE VOLTA REDONDA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA AMBIENTAL EDITAL 001/2013 Seleção para o Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado

Edital Nº 02/ Processo seletivo agendado Edital Nº 02/2018 - Processo seletivo agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 05/2018 PROCESSO SELETIVO 2018.2 A FACULDADE ITATAIA-FACIT, credenciada pelo MEC, Portaria nº 687, de 29 de maio de 2017, com base no seu Regimento Interno, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 13/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL INTERNO Nº 13/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO EDITAL INTERNO Nº 13/2013 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Diretor do Desenvolvimento Sustentável da UFBA, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o disposto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS OFERECIDAS PARA 2019/2 DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO LUCAS/JI-PARANÁ 2º SEMESTRE 2019 - EDITAL n º 2/2019 O Centro Universitário São Lucas/

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE LETRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE LETRAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO ARAGUAIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE LETRAS EDITAL Nº 01 LETRAS/ICHS/CUA/UFMT/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado

EDITAL Nº 04/ Processo Seletivo Agendado EDITAL Nº 04/2018 - Processo Seletivo Agendado A FACULDADE RODOLFO TEÓFILO - FRT, credenciada pelo parecer CNE/CES nº 537/2017 homologado pela Portaria N o 1.582, de 22 de dezembro de 2017, publicada na

Leia mais

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 EDITAL Nº 27 DE 08 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO A Diretora-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NOME DO CENTRO NOME DO DEPARTAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NOME DO CENTRO NOME DO DEPARTAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NOME DO CENTRO NOME DO DEPARTAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL N 01/2016 A Chefe do Departamento de Direito, do Centro

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 13, DE 08 DE ABRIL DE 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 13, DE 08 DE ABRIL DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDITAL CFP Nº 13, DE 08 DE ABRIL DE 2015 O Diretor do Centro de Formação de Professores da Universidade

Leia mais

EDITAL nº 092/2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 092/2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 092/2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA, e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição.

A - PAGAMENTO DE TAXA: Pagar taxa de inscrição, no valor de R$ 350,00. Receber o Manual do Candidato e a Ficha de Inscrição. 1 - DAS INSCRIÇÕES A inscrição ao Processo Seletivo do curso de Medicina, da Faculdade São Lucas 2014 está aberta aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente. 1.1 - Período:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS PARAIBA EDITAL Nº 01 DE JANEIRODE 2015. O Diretor da Escola Técnica de Saúde de

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros.

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. EDITAL PPGQ Nº 001/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSAR NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA APLICADA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

Leia mais

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br Universidade Federal de Pernambuco Centro acadêmico do Agreste Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e Inovação Tecnológica Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO 46 UFPE/CARUARU] EDITAL

Leia mais

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO

1. DO NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO Universidade Estadual da Paraíba Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa Centro de Ciências e Tecnologia Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental Processo Seletivo do Mestrado em Ciência

Leia mais

EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS/Nº 05/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS/Nº 05/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL UFU/PROGRAD/DIRPS/Nº 05/2013 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MODALIDADE A DISTÂNCIA A Universidade Federal de Uberlândia - UFU torna pública a abertura de inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº 16, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013

EDITAL Nº 16, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2019A

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2019A EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2019A A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura de Eunápolis (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias

Leia mais

EDITAL Nº 042 /2015 PROPG/UENP DAR CONHECIMENTO

EDITAL Nº 042 /2015 PROPG/UENP DAR CONHECIMENTO EDITAL Nº 042 /2015 PROPG/UENP A Doutora Teresinha Esteves da Silveira Reis, PRÓ- REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UENP, e o Doutor Francisco Armando de Azevedo Souza, COORDENADOR do Programa de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretora da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas - FADILESTE, em conformidade com a Lei nº 9.394/96, em conformidade com o

Leia mais

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE DOUTORADO E DE MESTRADO EM FILOSOFIA

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE DOUTORADO E DE MESTRADO EM FILOSOFIA EDITAL EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE DOUTORADO E DE MESTRADO EM FILOSOFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LÓGICA E METAFÍSICA (PPGLM) Ingresso: primeiro semestre de 2013 O Coordenador do Programa

Leia mais

F A C U L D AD E S E S T

F A C U L D AD E S E S T F A C U L D AD E S E S T Edital P R O C E S S O S E L E T I V O 2 0 1 6 2 º s e m e s t r e 2ª CHAMADA MESTRADO PROFISSIONAL EM TEOLOGIA São Leopoldo 2016 A Faculdades EST torna pública a abertura das

Leia mais

Em caso de dúvidas envie um para

Em caso de dúvidas envie um  para EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2012B A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias do MEC

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Administração noturno, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura noturno, Ciências Contábeis noturno, Fisioterapia diurno

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO

EDITAL INTERNO Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO EDITAL INTERNO Nº 001/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE POR TEMPO DETERMINADO O Chefe em exercício do da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia UFBA, no uso de suas atribuições

Leia mais

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 06 (seis) vagas para as seguintes disciplinas:

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 06 (seis) vagas para as seguintes disciplinas: EDITAL DE SELEÇÃO DO PPGSS/UEPB/02/2018 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL DO PPGSS 2018.2 1 PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, em conformidade com o Regulamento Geral dos

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 014/2010 DEAD / IFMA Seleção Simplificada

Leia mais

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 1 EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 Regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, no 2º semestre letivo de 2015, na condição de Transferido

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A

EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A EDITAL DO CONCURSO VESTIBULAR 2017A A UnesulBahia Faculdades Integradas, mantidas pela União de Educação e Cultura de Eunápolis (UNECE) na forma do que dispõe a Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Portarias

Leia mais

EDITAL N.º076/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL N.º076/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL N.º076/2014 PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE DE 2015 Francisco de Lelis Maciel, Reitor do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições, torna público que, no período de 15 de setembro

Leia mais

INSTITUTO DE UROLOGIA E NEFROLOGIA CGC: 46.905.121/0001-83 CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

INSTITUTO DE UROLOGIA E NEFROLOGIA CGC: 46.905.121/0001-83 CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2016 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Diretoria Executiva Dr. Carlos B. M. Verona Dr. Cleverson Luiz R. D Avila Prof. Dr. Mário Abbud Filho Diretor Clínico Prof.Dr. Miguel Zerati Filho Coordenadores da Coreme Dr. Carlos B. M. Verona Prof.Dr.

Leia mais

INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA

INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA INSTITUTO DOCTUM DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA FACULDADE DE TEOLOGIA DE CARATINGA URIEL DE ALMEIDA LEITÃO Credenciado pela portaria nº 893 de 01/09/2015 - MEC EDITAL N.º 03/2016 PROCESSO SELETIVO PARA

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais

EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE I. Das Disposições Gerais EDITAL DO 3º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta (FAMETA), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 10 (dez) vagas para as seguintes disciplinas:

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 10 (dez) vagas para as seguintes disciplinas: EDITAL DE SELEÇÃO DO PPGSS/UEPB/05/2017 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL DO PPGSS 2017.2 1 PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, em conformidade com o Regulamento Geral dos

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL Nº 073/2015-UEPA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA NA AMAZÔNIA MESTRADO - ANO ACADÊMICO DE 2016

EXTRATO DO EDITAL Nº 073/2015-UEPA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA NA AMAZÔNIA MESTRADO - ANO ACADÊMICO DE 2016 EXTRATO DO EDITAL Nº 073/2015-UEPA SELEÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA PARASITÁRIA NA AMAZÔNIA MESTRADO - ANO ACADÊMICO DE 2016 A Universidade do Estado do Pará UEPA torna público que no período

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Novos Horizontes, torna público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

EDITAL Nº 020 / 2015 PPGSS / UERN

EDITAL Nº 020 / 2015 PPGSS / UERN Governo do Estado do Rio Grande do Norte UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO - PROPEG FACULDADE DE ENFERMAGEM-FAEN PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE

Leia mais

FACULDADE BATISTA DO CARIRI

FACULDADE BATISTA DO CARIRI FACULDADE BATISTA DO CARIRI EDITAL Nº 1/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 O coordenador do curso de Bacharel em Teologia da Faculdade Batista do Cariri (FBC) torna público o Edital do Processo

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA.

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA. Avenida L, nº 470 - Setor Aeroporto - CEP: 74.075-030 - Goiânia - Goiás Fone: (62) 3212-8855 - Fax: (62) 3225-1984 EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA.

Leia mais

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2.

1 DO PRÉ-REQUISITO que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2016, 2 DAS INSCRIÇÕES 2.1 Período: 2.2 Horário: 2. EDITAL 26/2017, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA OFERTA DE VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 26/2018 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Campus ofertante das vagas: Venda Nova do Imigrante

Leia mais

3 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS 3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 16 (dezesseis) vagas para a seguinte disciplina:

3 DAS VAGAS E DOS REQUISITOS 3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 16 (dezesseis) vagas para a seguinte disciplina: EDITAL DE SELEÇÃO DO PPGSS/UEPB/02/2017 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL DO PPGSS 2017.2 1 PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, em conformidade com o Regulamento Geral dos

Leia mais

FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 5 PROCESSO SELETIVO 2016 DA FACULDADE SÃO LUCAS NO CURSO DE MEDICINA PARA PORTADORES DE DIPLOMA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL

FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 5 PROCESSO SELETIVO 2016 DA FACULDADE SÃO LUCAS NO CURSO DE MEDICINA PARA PORTADORES DE DIPLOMA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL FACULDADE SÃO LUCAS EDITAL DO 5 PROCESSO SELETIVO 2016 DA FACULDADE SÃO LUCAS NO CURSO DE MEDICINA PARA PORTADORES DE DIPLOMA 1 SEMESTRE 2016 - EDITAL n o 5/2016 A Faculdade São Lucas FSL - torna público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO VAGAS REMANESCENTES DO PS OFERTA DE VAGAS EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 16 2016 VAGAS REMANESCENTES DO PS 10 2016 OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Campus do Ifes ofertante

Leia mais

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL nº9, de 09 de abril de 202, publicado no D.O.U. nº 69, de 0 de abril de 202, Seção 3, págs. 47-48. De acordo

Leia mais

E D I T A L Nº 13/2014 CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

E D I T A L Nº 13/2014 CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E D I T A L Nº 13/2014 CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO 2014.2 CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM A Universidade Federal da Paraíba - UFPB, através da Escola Técnica de Saúde (ETS), torna público o Processo Seletivo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014

PROCESSO SELETIVO DE INVERNO º SEMESTRE Nº 07/2014 PROCESSO SELETIVO DE INVERNO 2014-2º SEMESTRE Nº 07/2014 A Diretora da NOVA FACULDADE, Renata Carla de Castro Costa, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA DE MÚSICA Edital Nº 002 / 2012 Edital de Seleção ao Curso de Pós-Graduação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA

PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES CAMPUS DE COLATINA PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS REMANESCENTES DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL DO IFES O Diretor-Geral do Campus Colatina do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório:

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: EDITAL PGM - PRODESP 01/2013 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO 1 A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, tendo em vista o disposto no art. 101, e parágrafo único da Lei Complementar Municipal

Leia mais

SELEÇÃO 2017/2 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO COMO PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 09/2017

SELEÇÃO 2017/2 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO COMO PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 09/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS PESQUEIRA SELEÇÃO 2017/2 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO

Leia mais

Anexo I 1 Do local, período e horário das inscrições: 08 a 11 de dezembro de 2015, no horário de 14 às 17 horas. 2 Dos requisitos para inscrição:

Anexo I 1 Do local, período e horário das inscrições: 08 a 11 de dezembro de 2015, no horário de 14 às 17 horas. 2 Dos requisitos para inscrição: UNIÃO METROPOLITANA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E CULTURA FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DA SAÚDE CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR

Leia mais

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 01 DE 2016 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA

EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 01 DE 2016 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA EDITAL COMPLETO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 01 DE 2016 VAGAS REMANESCENTES OFERTA DE VAGAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS Campus do Ifes ofertante das vagas: Venda Nova do

Leia mais

Fundação Carmelitana Mário Palmério FACIHUS Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Educação de qualidade ao seu alcance

Fundação Carmelitana Mário Palmério FACIHUS Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Educação de qualidade ao seu alcance EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º Semestre de 2016 A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais mantida pela Fundação Carmelitana Mário Palmério- FUCAMP, localizada na cidade de Monte Carmelo, Minas Gerais,

Leia mais

FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS. Processo Seletivo 2016/2

FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS. Processo Seletivo 2016/2 FACULDADE IBGEN INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO DE NEGÓCIOS Processo Seletivo 2016/2 O Diretor Geral da Faculdade IBGEN Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios, e da Faculdade FACCENTRO torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº01 /2017 /ETS/CCS/UFPB

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº01 /2017 /ETS/CCS/UFPB UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº01 /2017 /ETS/CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2017.1 PARA CURSOS TÉCNICOS DA ESCOLA DE SAÚDE DA

Leia mais

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 10 (dez) vagas para a seguinte disciplina:

3.1. Número de vagas: serão ofertadas no total 10 (dez) vagas para a seguinte disciplina: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL EDITAL DE SELEÇÃO DO PPGSS/UEPB/01/2017 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL DO PPGSS 2017.1 1 PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social,

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Itapetininga

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Itapetininga EDITAL Nº 121/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO CÂMPUS ITAPETININGA 1º semestre de 2018 O Diretor do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL Nº 024/2017 de 15 de agosto de 2017

EDITAL Nº 024/2017 de 15 de agosto de 2017 EDITAL Nº 024/2017 de 15 de agosto de 2017 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL PARA ACESSO AO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS A DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS DEPARTAMENTO DE GEOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA EDITAL Nº 01/2016 DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM GEOLOGIA - MESTRADO ACADÊMICO

Leia mais

AVISO DE CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULAS SEGUNDA CHAMADA

AVISO DE CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULAS SEGUNDA CHAMADA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA

ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA ADMISSÃO DE PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 EDITAL Nº 08 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Período de Inscrição e Horário... 5 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula... 5 7. Aproveitamento

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

EDITAL SEI Nº 1/2018

EDITAL SEI Nº 1/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Coordenação do Curso de Graduação em Química - Pontal Rua Vinte, 1600 - Bairro Tupã, Ituiutaba-MG, CEP 38304-402 Telefone: - Processo nº 23117.008049/2018-36 EDITAL SEI

Leia mais

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EDITAL Nº 851 DE 07 DE DEZEMBRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1 ABERTURA O diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO EXAME SUPLETIVO 2009

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO EXAME SUPLETIVO 2009 Governo de Pernambuco Secretaria de Educação SECRETARIA EXECUTIVA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS CENTRO EXECUTIVO DE EXAMES SUPLETIVOS GOVERNADOR

Leia mais

EDITAL Nº 022/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL

EDITAL Nº 022/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL EDITAL Nº 022/2018 PROCESSO SELETIVO MESTRADO ACADÊMICO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL A Reitora por intermédio da Pró-Reitoria Acadêmica da UNIC torna público o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE

FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE EDITAL Processo Seletivo nº 01/2013 O Diretor Regional da Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o presente edital contendo

Leia mais

CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS 2016

CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE PSIQUIATRIA- IPUB EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (LATO SENSU) ESPECIALIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIAS APLICADAS

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MATEMÁTICA Publicado em DOE de 09/01/2019 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal Nº 77.496 DE 27-4-1976 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19.12.86 Recredenciada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ARARANGUÁ PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO ARARANGUÁ PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF/UFSC-ARARANGUÁ N o 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA UFSC-ARARANGUÁ 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES - ANGIORRADIOLOGIA CIRURGIA ENDOVASCULAR 2014

EDITAL CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES - ANGIORRADIOLOGIA CIRURGIA ENDOVASCULAR 2014 EDITAL CONCURSO PARA SELEÇÃO DE MÉDICOS RESIDENTES - ANGIORRADIOLOGIA CIRURGIA ENDOVASCULAR 2014 A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - ISCMSP (Rua Dr. Cesário Mota Junior, 112 Vila Buarque

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA

CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E REGIÃO E ENSINO DA MATEMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS EDITAL Nº 001/2015 UEG/Câmpus Jussara de 30 de Novembro de 2015. CHAMADA PÚBLICA PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM CULTURA, IDENTIDADE E

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFES N O 05/2017 PROCESSO SELETIVO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO IFES

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFES N O 05/2017 PROCESSO SELETIVO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO IFES EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFES N O 05/2017 PROCESSO SELETIVO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO IFES 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção do Polo IFES do Mestrado Nacional Profissional

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES (28)

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES (28) INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce 29285-000 Piúma ES (28) 3520-0600 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE E D I T A L Nº04/2016/ETS/CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 2016.2 PARA CURSOS TÉCNICOS DA ESCOLA DE SAÚDE DA UFPB

Leia mais