REGULAMENTO Nº 03, DE 16 DE ABRIL DE 2015, DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL DO CAMPUS GURUPI.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO Nº 03, DE 16 DE ABRIL DE 2015, DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL DO CAMPUS GURUPI."

Transcrição

1 REGULAMENTO Nº 03, DE 16 DE ABRIL DE 2015, DA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL DO. A Comissão Eleitoral Local do Campus Gurupi designada pela Resolução Ad Referendum nº 1/2015/consup/ifto, de 05 de março de 2015, no uso de suas atribuições legais, mediante as condições estipuladas pelo Regulamento Eleitoral Local, torna público as Regras do Debate Eleitoral entre os Candidatos e das Palestras, nas condições a seguir declinadas: Gurupi-TO Abril 2015

2 TÍTULO I DOS DEBATES CAPÍTULO I REGRAS GERAIS Art. 1. O objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para o cargo de Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Campus Gurupi e será realizado às 19 horas do horário local do dia 24 (vinte e quatro) de abril de Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição. 2. O candidato que for prejudicado deverá, por meio da sua respectiva assessoria, solicitar, justificadamente, ao final de cada bloco, junto à comissão do debate a reparação por parte do candidato que protagonizou o entrave, ficando a cargo da comissão o deferimento ou não da solicitação. Art. 2. A assessoria de cada candidato deverá ser credenciada junto à comissão do debate com 48 horas de antecedência do horário fixado para inicio do debate. Parágrafo único. A assessoria deverá ser constituída por até 03 membros, 02 assessores e 01 suplente, desde que aptos a votar no processo de consulta para o cargo de Diretor Geral do IFTO Campus Gurupi. Art.3. Fica terminantemente proibida qualquer manifestação de alunos, servidores ou presentes antes, durante e depois do debate dentro das dependências do local de realização do debate, bem como a exposição de bandeiras ou faixas no local de realização do debate. 1. O local do debate será no Laboratório de Artes Cênicas do Campus Gurupi.

3 2.O candidato que fugir ao tema da pergunta será punido com a perda de 30 segundos na próxima resposta, conforme definido pela comissão do debate. Art. 4. Caberá ao mediador e/ou comissão do debate: I. indeferir perguntas impertinentes ou de cunho exclusivamente pessoal; II. evitar alterações entre os candidatos e entre estes e a plenária e vice-versa; III. censurar o uso de expressões injuriosas e depreciativas da imagem de membros da Comissão Eleitoral e candidatos; IV. solicitar da plenária contenção de manifestações consideradas inoportunas; V. interferir na condução dos trabalhos, podendo cassar a palavra; e VI. efetuar os sorteios da ordem das falas dos candidatos durante o debate. Art. 5. Como padrão, o candidato terá o tempo de 40 (quarenta) segundos para perguntar e o opositor 90 (noventa) segundos para responder. Art. 6. Depois deste período, o candidato que fez a pergunta tem 40 (quarenta) segundos para replica, sendo esta para refutar a argumentação. E o candidato que foi interrogado tem 40 (quarenta) segundos para tréplica, sendo esta para contestação da refutação. tema. Art. 7. A pergunta, a resposta, a réplica e a tréplica devem limitar-se ao mesmo Art. 8. Poderá ser concedido "direito de resposta" ao candidato que sofreu ofensa de natureza moral ou ideológica (90 segundos), desde quê solicitado pelo candidato ou assessoria, a ser analisado pela comissão do debate, conforme supracitado nas Regras Gerais.

4 Art. 9. As solicitações à comissão do debate deverão ser feitas em formulário próprio disponibilizado no dia do debate. Art. 10. A comissão do debate será constituída por membros da Comissão Eleitoral Local e o mediador será escolhido pelos membros dessa comissão. CAPÍTULO II ORGANIZACAO DOS BLOCOS Art. 11. Os blocos serão organizados da seguinte maneira: 1 Bloco: apresentação dos candidatos (tempo médio total: 15 minutos), a ordem será definida por sorteio. Tempo: 05 minutos para cada 2 Bloco: os candidatos farão perguntas entre si (tempo médio total: 42 minutos), a ordem será definida por sorteio, bem como os temas. 3 Bloco: perguntas da plenária (tempo médio total: 25 minutos), a ordem será definida por sorteio, bem como as perguntas. 4 Bloco: fala final dos candidatos (tempo total: 15 minutos), a ordem será definida por sorteio. Tempo: 05 minutos para cada.

5 SEÇÃO I DO 1 BLOCO Art. 12. No 1 Bloco, que envolve a apresentação dos candidatos, o tempo para cada candidato será de 5 minutos, em que este deverá, além de apresentar-se pessoalmente, expor o seu respectivo plano de trabalho. SEÇÃO II DO 2 BLOCO Art. 13. No 2 Bloco, os candidatos farão perguntas entre si e serão abordados os seguintes 4 (quatro) temas, cuja ordem será de acordo o sorteio: I - Ensino, Pesquisa e Extensão; II - Cultura, Esporte e Lazer; III - Servidores e Discentes; IV - Infraestrutura (Administrativo, Orçamentário e Educacional). Art. 14. Cada candidato terá a oportunidade de perguntar e ser perguntado 1 (uma) única vez por rodada. 1º A ordem de quem vai perguntar e responder no primeiro embate será por meio de sorteio. 2º No segundo embate, o candidato que foi perguntado fará a pergunta ao candidato que ainda não participou. 3º No terceiro e último embate, o candidato que foi perguntado no segundo embate fará a pergunta ao candidato que ainda não respondeu.

6 Art. 15. O tema só poderá ser explorado em uma rodada, devendo ser, na rodada seguinte sorteado tema diverso. Parágrafo único. Para cada rodada, haverá a divisão do tempo da seguinte maneira: 40 (quarenta) segundos para a pergunta; 90 (noventa) segundos para a resposta; 40 (quarenta) segundos para a réplica; e 40 (quarenta) segundos para tréplica. SEÇÃO III DO 3 BLOCO Art. 16. No 3 Bloco, haverá as perguntas da plenária, totalizando 25 (vinte e cinco) minutos em média. Art. 17. As perguntas devem ser de cunho universal e não direcionado a nenhum candidato. Parágrafo único. As perguntas deverão ser feitas em formulário próprio disponibilizado no dia do debate, sendo que serão sumariamente descartadas as que não atenderem a tal formalidade. Art. 18. Os membros da Comissão Eleitoral Local serão responsáveis por recolher as perguntas que deverão ser postadas em três urnas lacradas, uma para cada segmento: discente, técnicos administrativos e docentes. 1. Posteriormente, serão sorteadas 9 (nove) perguntas de cada seguimento que serão verificadas pela comissão do debate e depositadas em uma urna menor para um novo sorteio, do qual, serão selecionadas as que serão lidas pelo mediador. 2. A Comissão Eleitoral Local terá a responsabilidade de verificar com antecedência sobre a finalidade da pergunta, se ela for dúbia sobre a sua intenção, será descartada automaticamente e uma nova pergunta será sorteada.

7 3. As perguntas não poderão ser ofensivas à honra e à imagem do candidato, bem como serão proibidos questionamentos sobre suas vidas pessoais, preservando-se o respeito e a integridade moral. 4. Neste bloco, de 3 (três) rodadas, haverá uma rodada para cada um dos segmentos. 5. Cada rodada corresponde a 3 (três) perguntas, integralizando um total de 9 (nove) perguntas. 6. Cada candidato responderá uma pergunta por rodada, sendo que esta terá 90 (noventa) segundos para a resposta. SEÇÃO IV DO 4 BLOCO Art. 19. O 4 Bloco será destinado à fala final dos candidatos, os quais, terão 5 (cinco) minutos cada um para exposição.

8 TÍTULO II DAS PALESTRAS CAPÍTULO I PALESTRA FIXA Art. 20. A palestra fixa será no dia 22 (vinte e dois) de abril de 2015 e poderá ter como objetivo a apresentação de qualquer temática por parte do candidato, desde que relacionado a seus projetos de campanha e comprometimento com a comunidade discente, docente e dos técnicos administrativos. 1. Poderá o candidato, nas palestras a que se fere esse artigo, contar com a participação de palestrante convidado para cada uma das palestras, desde que seja apto a votar nesse campus, não se eximindo o candidato de conduzir o evento e expor as razões do convite. 2. O máximo de palestras permitidas a cada candidato serão de 2 (duas), nos dias preestabelecidos pela comissão, e os horários serão de 15:40h às 17:40h e das 19h40min às 21h40min. 3. Do dia definido pela comissão e nos horários acima referidos, o candidato que irá iniciar o ciclo de palestras será definido por sorteios, distribuindo 30 (trinta) minutos para cada candidato com intervalo de 10 (dez) minutos entre as palestras. Art. 21. Os locais das palestras serão no Laboratório de Artes Cênicas.

9 CAPÍTULO II DAS PALESTRAS OPCIONAIS Art. 22. Será ainda permitida a cada candidato, mais 1 (uma) palestra, com no máximo 1 (uma) hora de duração cada, em horário e dia previamente agendado junto à comissão eleitoral local. 1º. Os locais das palestras a que se refere esse artigo serão preferencialmente no Laboratório de Artes Cênicas, e eventual impossibilidade do uso desse espaço, poderá a comissão, em acordo com os candidatos, autorizar o uso de outro local no campus. 2. O agendamento de tais palestras deverá ocorrer pelo menos com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência. TÍTULO III CONSIDERAÇÕES FINAIS Art. 23. É vedado ao candidato adentrar nos setores do campus e salas de aula, interferindo nas atividades pedagógicas ou laborais, para fazer campanha eleitoral. Art.24. A divulgação e campanha dos candidatos deverão obedecer às normas previstas nos Regulamento Eleitoral para Diretor Geral do IFTO Campus Gurupi - triênio Local. Art. 25. Todas as palestras serão acompanhadas por membros da Comissão Eleitoral Art. 26. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Eleitoral Local.

10 Art. 27. Este regulamento entra em vigor a partir de sua publicação. Parágrafo Único: Será afixado em locais públicos do IFTO Campus Gurupi e disponibilizado na página oficial do campus ( Gurupi Tocantins, 16 de abril de FÁBIO BATISTA DA SILVA PRESIDENTE DA *Versão original assinada

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA ATO COMPLEMENTAR CCP 08/2018 REGRAS DOS DEBATES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA ATO COMPLEMENTAR CCP 08/2018 REGRAS DOS DEBATES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA ATO COMPLEMENTAR CCP 08/2018 REGRAS DOS DEBATES Normas referentes aos debates da Consulta Prévia para cargo de

Leia mais

A Comissão Especial, no uso de suas atribuições agendou os seguintes debates, como parte do processo eleitoral. a) Dia 16 de março de 2016

A Comissão Especial, no uso de suas atribuições agendou os seguintes debates, como parte do processo eleitoral. a) Dia 16 de março de 2016 1 NORMAS DE DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS REGULARMENTE INSCRITOS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA VISANDO A ESCOLHA DE REITOR E VICE-REITOR PARA O PERÍODO DE 2016-2020 Estabelece normas referentes

Leia mais

REGRAS DO DEBATE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM

REGRAS DO DEBATE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM REGRAS DO DEBATE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM Estabelece normas referentes aos debates eleitorais durante o processo de consulta para a escolha dos cargos de Reitor

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Comissão Eleitoral ESTES/2017 REGRAS DE DEBATE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Comissão Eleitoral ESTES/2017 REGRAS DE DEBATE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Comissão Eleitoral ESTES/2017 REGRAS DE DEBATE Estabelece normas referentes ao debate do candidato para a Direção da Escola

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAUDE E TECNOLOGIA RURAL CAMPUS DE PATOS COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAUDE E TECNOLOGIA RURAL CAMPUS DE PATOS COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE SAUDE E TECNOLOGIA RURAL CAMPUS DE PATOS COMISSÃO ELEITORAL REGRAS PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE AS CHAPAS CONCORRENTES AOS CARGOS DE DIRETOR E VICE-DIRETOR

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 229/2018 CONSUP/ IFPA ANEXO

RESOLUÇÃO Nº 229/2018 CONSUP/ IFPA ANEXO RESOLUÇÃO Nº 229/2018 CONSUP/ IFPA ANEXO REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS, COM INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS, AOS CARGOS DE REITOR (A) E DIRETOR (A) GERAL DOS CAMPI DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

REGULAMENTO DOS DEBATES COM CANDIDATOS A REITOR DA UNIFEI - ELEIÇÕES 2016

REGULAMENTO DOS DEBATES COM CANDIDATOS A REITOR DA UNIFEI - ELEIÇÕES 2016 REGULAMENTO DOS DEBATES COM CANDIDATOS A REITOR DA UNIFEI - ELEIÇÕES 2016 Art. 1º - A Rádio Universitária, no uso de suas atribuições como veículo de comunicação pública e popularização da ciência, tecnologia,

Leia mais

REGULAMENTO DO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO CARGO DE REITOR E DIRETORES GERAIS DOS CAMPI DO IF BAIANO

REGULAMENTO DO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO CARGO DE REITOR E DIRETORES GERAIS DOS CAMPI DO IF BAIANO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL PORTARIA 1.585 DE 24/10/2013 REGULAMENTO DO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA N 003/2017

REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA N 003/2017 REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA N 003/2017 Estabelece as normas regulamentares do debate entre as Chapas candidatas à Reitoria da da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas UNCISAL. A

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO COMISSÃO COORDENADORA DA PESQUISA DESIGNADA POR MEIO DA PORTARIA Nº 1.657/2015- REITOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO COMISSÃO COORDENADORA DA PESQUISA DESIGNADA POR MEIO DA PORTARIA Nº 1.657/2015- REITOR ENTRE AS CHAPAS PARTICIPANTES DA PESQUISA A Comissão Coordenadora da Pesquisa, designada por meio da Portaria nº. 1.657/2015-Reitor vem, por meio deste documento, apresentar as Regras para a condução dos

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este regulamento disciplina o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC dos Cursos das Faculdades Integradas Hélio Alonso,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFB

REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFB INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BRASÍLIA COMISSÃO ELEITORAL DO CENTRAL REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFB Estabelece

Leia mais

REGRAS DE DEBATE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM. Amazonas, 2015

REGRAS DE DEBATE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS - IFAM. Amazonas, 2015 REGRAS DE DEBATE - IFAM Estabelece normas referentes aos debates eleitorais durante o processo de consulta para a escolha dos cargos de Diretor- Geral dos campi: Lábrea, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS E RESPECTIVAS LITERATURAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS E RESPECTIVAS LITERATURAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE EDUCAÇÃO, LETRAS E ARTES CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS E RESPECTIVAS LITERATURAS EDITAL N 001/2014 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE LETRAS:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL COMISSÃO ELEITORAL DO CENTRAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL COMISSÃO ELEITORAL DO CENTRAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL COMISSÃO ELEITORAL DO CENTRAL REGULAMENTO GERAL PARA A CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFRS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (INTEGRAL E NOTURNO)

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (INTEGRAL E NOTURNO) UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (INTEGRAL E NOTURNO) EDITAL 01/2017 Regulamenta o processo eleitoral para sucessão

Leia mais

EDITAL Nº 03/2016 I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL Nº 03/2016 I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL- RIO- GRANDENSE CAMPUS VENÂNCIO AIRES EDITAL Nº 03/2016 Dispõe sobre o regulamento

Leia mais

REGRAMENTO GERAL PARA CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFSP CAPÍTULO I DEFINIÇÕES

REGRAMENTO GERAL PARA CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFSP CAPÍTULO I DEFINIÇÕES REGRAMENTO GERAL PARA CONDUÇÃO DOS DEBATES ENTRE OS CANDIDATOS CONCORRENTES AOS CARGOS DO IFSP CAPÍTULO I DEFINIÇÕES Art. 1º O presente Regramento tem por objetivo normatizar os debates, em todos os câmpus

Leia mais

EDITAL Nº. 020/2016 4.DOS ELEITORES 1

EDITAL Nº. 020/2016 4.DOS ELEITORES 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 SUCESSOR DO COLÉGIO TÉCNICO UNIVERSITÁRIO DA

Leia mais

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DO DEBATE PARA O CARGO DE DIRETOR GERAL DO CAMPUS FEIRA DE SANTANA DO IFBA.

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DO DEBATE PARA O CARGO DE DIRETOR GERAL DO CAMPUS FEIRA DE SANTANA DO IFBA. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA SUBCOMISSÃO ELEITORAL LOCAL NORMAS PARA REALIZAÇÃO DO DEBATE PARA O

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL nº9, de 09 de abril de 202, publicado no D.O.U. nº 69, de 0 de abril de 202, Seção 3, págs. 47-48. De acordo

Leia mais

EDITAL Nº 16 DE 04 ABRIL DE 2016

EDITAL Nº 16 DE 04 ABRIL DE 2016 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Erechim EDITAL Nº 16 DE 04 ABRIL DE 2016 ABERTURA

Leia mais

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS Educar pela Pesquisa CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL

REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS Educar pela Pesquisa CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL REGIMENTO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS Educar pela Pesquisa CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL Art. 1 - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO EM JANDAIA DO SUL. Edital de Normas do Debate

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS AVANÇADO EM JANDAIA DO SUL. Edital de Normas do Debate Edital de Normas do Debate A comissão eleitoral, nomeada pela portaria 2781/GR de 13/10/2016, torna públicas as normas do debate entre os candidatos da consulta pública para escolha de Direção e Vice Direção

Leia mais

EDITAL 01/2017. das 08:00 às 20: CRONOGRAMA

EDITAL 01/2017. das 08:00 às 20: CRONOGRAMA EDITAL 01/2017 A Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil do IFPE Campus Belo Jardim, de acordo com as disposições regimentais, torna público que se encontram abertas as inscrições para as eleições da nova

Leia mais

I. mínimo de 3 (três) anos para o mestrado; II. mínimo de 4 (quatro) anos para doutorado

I. mínimo de 3 (três) anos para o mestrado; II. mínimo de 4 (quatro) anos para doutorado MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS CÂMPUS JATAÍ EDITAL Nº 003/2015/IFG-CÂMPUS JATAÍ SELEÇÃO DE SERVIDORES

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital 02/2008 A Pró-reitora

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECOLÓGICA DA BAHIA COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECOLÓGICA DA BAHIA COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECOLÓGICA DA BAHIA COORDENAÇÃO TÉCNICA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA NORMAS COMPLEMENTARES PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CEFET-BA Normas adicionais

Leia mais

REGULAMENTO PARA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR E TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO CÂMPUS GURUPI/IFTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO PARA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR E TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO CÂMPUS GURUPI/IFTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO PARA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR E TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO CÂMPUS GURUPI/IFTO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente regulamento tem por objetivo estabelecer

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PNEUMOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PNEUMOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PNEUMOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Aprovado em Reunião ordinária da CEPG em 03 de setembro de 2013 Capítulo I Disposição

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E INSTITUIÇÕES DO SISTEMA DE JUSTIÇA Aprovado pela Resolução nº 853/2011 - CONSEPE EDITAL PPPG Nº.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E INSTITUIÇÕES DO SISTEMA DE JUSTIÇA Aprovado pela Resolução nº 853/2011 - CONSEPE EDITAL PPPG Nº. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E INSTITUIÇÕES

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 039/2012 AD REFERENDUM DO CONEPE

RESOLUÇÃO Nº 039/2012 AD REFERENDUM DO CONEPE RESOLUÇÃO Nº 039/2012 AD REFERENDUM DO CONEPE Regulamenta o processo de criação dos cursos de pósgraduação Lato Sensu em nível de Especialização e dá outras providências. O Reitor da Universidade do Estado

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016/CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO, DE 4 DE ABRIL DE 2016.

EDITAL Nº 05/2016/CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO, DE 4 DE ABRIL DE 2016. EDITAL Nº 05/2016//IFTO, DE 4 DE ABRIL DE 2016. ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO PARA COMPOR A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA DO IFTO - BIÊNIO 2016/2017 O DIRETOR-GERAL DO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFBA CAMPUS IRECÊ

COMISSÃO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFBA CAMPUS IRECÊ EDITAL PARA ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFBA CAMPUS IRECÊ 2016 A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO DAS CHAPAS QUE CONCORRERÃO

Leia mais

Edital nº 01/2014 PROEXT/IFAP. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE LÍNGUA FRANCESA - PROGRAMA DE ESTAGIÁRIOS FRANCESES 2014/2015 (CONIF/AI) nº 01/2013.

Edital nº 01/2014 PROEXT/IFAP. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE LÍNGUA FRANCESA - PROGRAMA DE ESTAGIÁRIOS FRANCESES 2014/2015 (CONIF/AI) nº 01/2013. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ Edital nº 01/2014 PROEXT/IFAP PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSO DE LÍNGUA FRANCESA - PROGRAMA DE ESTAGIÁRIOS FRANCESES 2014/2015 (CONIF/AI) nº

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - ICHS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA VAD CURSO DE ADMINISTRAÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE

Leia mais

Escrita Didática Títulos Entrevista

Escrita Didática Títulos Entrevista MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL Nº 019/2009-PRORH CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO DE

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL CAPÍTULO I NATUREZA E FINALIDADE

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL CAPÍTULO I NATUREZA E FINALIDADE CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROGRAMA BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL CAPÍTULO I NATUREZA E FINALIDADE Art.1º- O presente Regulamento destina-se a fixar diretrizes

Leia mais

Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal RESOLUÇÃO PPGCA Nº 10/2014

Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal RESOLUÇÃO PPGCA Nº 10/2014 Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal RESOLUÇÃO PPGCA Nº 10/2014 A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Universidade Estadual

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO. EDITAL Nº 009/2015 de 06/10/2015 CENTRO DE CIENCIAS DA SAUDE - CCS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO. EDITAL Nº 009/2015 de 06/10/2015 CENTRO DE CIENCIAS DA SAUDE - CCS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIENCIAS DA SAUDE CCS DEPARTAMENTO DE BIOQUÍMICA E FARMACOLOGIA Campus Universitário Petrônio Portela, Bloco 08 - Bairro Ininga Fone (086)

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - FUERN

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - FUERN FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - FUERN REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DIRETOR-CD, APROVADO PELA RESOLUÇÃO Nº 8/92-CD, DE 25/05/1992. CAPÍTULO I DA FINALIDADE E CONSTITUIÇÃO Art.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NÚCLEO DE LÍNGUAS. Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NÚCLEO DE LÍNGUAS. Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) Processo Seletivo n o 2, de 25 de maio de 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTA DO DO (IsF Inglês) Nº 2 A Coordenadora Geral

Leia mais

EDITAL 01/2018. A votação será realizada no AUDITÓRIO do IFPE Campus Belo Jardim em 21/11/2018, das 09:00h às 21:00h.

EDITAL 01/2018. A votação será realizada no AUDITÓRIO do IFPE Campus Belo Jardim em 21/11/2018, das 09:00h às 21:00h. EDITAL 01/2018 A Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil do IFPE Campus Belo Jardim, de acordo com as disposições regimentais, torna público que se encontram abertas as inscrições para as eleições da nova

Leia mais

Universidade Estadual de Goiás Biblioteca UnUCET. Regulamento

Universidade Estadual de Goiás Biblioteca UnUCET. Regulamento Universidade Estadual de Goiás Biblioteca UnUCET Regulamento Janeiro/2007 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas - UnUCET Regulamento Da Constituição Art.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA COMISSÃO ELEITORAL LOCAL OFÍCIO CIRCULAR 7/2019 CEL/CEC/CONSUPER/REITORIA/IFPB João Pessoa, 23 de março de 2019. Para: Candidatos ao cargo de Diretor Geral do IFPB campus Guarabira Assunto: Divulgação das Normas e Convocação para

Leia mais

resolve: PORTARIA 02 CE2015

resolve: PORTARIA 02 CE2015 PORTARIA 02 CE2015 Regula a disponibilidade do espaço para as chapas no centro de eventos, contratação de profissional, determina as normas para as eleições da OAB/CE triênio 2016/2018, a se realizarem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT. Nº 001/2017 CCArq EDITAL Nº 01/2017 CE/CCArq NORMAS PARA ESCOLHA DO COORDENADOR

Leia mais

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS CRH/SES G RUPO DE G ESTÃO DE P ESSOAS NÚCLEO DE SUPORTE À G ESTÃO DE PESSOAS

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS CRH/SES G RUPO DE G ESTÃO DE P ESSOAS NÚCLEO DE SUPORTE À G ESTÃO DE PESSOAS UNIDADE CENTRAL DE RECURSOS HUMANOS Edital de Abertura de Inscrições Nº 01/2009 CONCURSO DE PROMOÇÃO A Unidade Central de Recursos Humanos, no uso de sua competência atribuída pelo artigo 6º, do Decreto

Leia mais

Av. David Jonas Fadini, s/n - Juca Rosa, Eunápolis - BA,

Av. David Jonas Fadini, s/n - Juca Rosa, Eunápolis - BA, EDITAL Nº 08, DE 08 DE JULHO DE 2019 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL O Instituto Federal da Bahia, por meio da Coordenação do Curso Superior de Engenharia Civil, do Campus

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL TÍTULO I DAS FINALIDADES

CÓDIGO ELEITORAL TÍTULO I DAS FINALIDADES CÓDIGO ELEITORAL 1 A Comissão Eleitoral, eleita na 139ª Plena e ratificada na Assembleia Geral dos Servidores do Sindicato do Instituto Federal de Sergipe, ocorrida em 01 de fevereiro de 2016, e ainda,

Leia mais

CAPÍTULO I DO OBJETIVO CAPÍTULO II DA SOLENIDADE SIMBÓLICA DE ENCERRAMENTO DE CURSO

CAPÍTULO I DO OBJETIVO CAPÍTULO II DA SOLENIDADE SIMBÓLICA DE ENCERRAMENTO DE CURSO REGULAMENTO PARA A ENTREGA DOS CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS PROEJA, PROEJA FIC, FIC, MULHERES MIL, TÉCNICOS INTEGRADOS, CONCOMITANTE e SUBSEQUENTES (PRESENCIAIS, EAD, PRONATEC) DO CÂMPUS BARBACENA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve:

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA O DO, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso

Leia mais

EDITAL 04/2018 ELEIÇÕES COLEGIADO

EDITAL 04/2018 ELEIÇÕES COLEGIADO CONSULTA AOS SERVIDORES DO IFSC EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO PARA O COLEGIADO DO EDITAL 04/2018 ELEIÇÕES COLEGIADO A COMISSÃO

Leia mais

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE DOUTORADO E DE MESTRADO EM FILOSOFIA

EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE DOUTORADO E DE MESTRADO EM FILOSOFIA EDITAL EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE DOUTORADO E DE MESTRADO EM FILOSOFIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LÓGICA E METAFÍSICA (PPGLM) Ingresso: primeiro semestre de 2013 O Coordenador do Programa

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA NORMATIVA Nº. 01, 23 DE AGOSTO DE 2013.

COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA NORMATIVA Nº. 01, 23 DE AGOSTO DE 2013. COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PORTARIA NORMATIVA Nº. 01, 23 DE AGOSTO DE 2013. Institui as normas e as atividades de visitas técnicas aprovadas para o aproveitamento

Leia mais

EDITAL Nº 02/18/CPLA/IFB DE 05 DE MARÇO DE 2018 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA

EDITAL Nº 02/18/CPLA/IFB DE 05 DE MARÇO DE 2018 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA EDITAL Nº 02/18/CPLA/IFB DE 05 DE MARÇO DE 2018 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM AGROECOLOGIA O Instituto Federal de Brasília, por meio da Coordenação Geral de Ensino do Campus

Leia mais

Instrução Normativa do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional

Instrução Normativa do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional Instrução Normativa do Programa de Pós-Graduação em Administração: Mestrado Profissional Instrução Normativa PPGA nº 05 de 05/04/2016 Aprova as Normas para Apresentação da Dissertação do Programa de Pós-graduação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO CPD Nº 038, DE 19 DE MAIO DE 2014 A Pró-Reitora

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE FLORIANÓPOLIS (ESTÁCIO FLORIANÓPOLIS) E O CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SANTA CATARINA (ESTÁCIO SANTA CATARINA) divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 Estabelece normas para a consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice- Coordenador do Programa de Pós-

Leia mais

NORMAS REEDITADAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

NORMAS REEDITADAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS REEDITADAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA DA O Conselho Diretor, através da Comissão Eleitoral designada em reunião realizada em 07 de novembro de 2012, e nomeada conforme Portaria

Leia mais

FACITEC - Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas IESST Instituto de Ensino Superior Social e Tecnológico

FACITEC - Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas IESST Instituto de Ensino Superior Social e Tecnológico FACITEC - Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas IESST Instituto de Ensino Superior Social e Tecnológico Credenciada pela portaria: MEC 292, de 15.02.2001 DOU Nº 35-E, de 19.02.2001, Seção 1 RESOLUÇÃO

Leia mais

NORMAS DO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM STRICTO SENSU BIOLOGIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

NORMAS DO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM STRICTO SENSU BIOLOGIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO NORMAS DO PROGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO EM STRICTO SENSU BIOLOGIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Os alunos e docentes do Programa devem ter conhecimento do Estatuto e Regimento da Universidade (http://www.unifesp.br/reitoria/orgaos/conselhos/consu/documentos/estatuto_geral.pdf)

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM

REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM Seção I Do Objetivo Artigo 1 - Aumentar a participação dos alunos nas atividades ligadas ao tema empreendedorismo, promovidas ou credenciadas pelo Núcleo

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ Câmpus Cidade Universitária, BR 364, km 195, n 3800, CEP , Jataí GO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ Câmpus Cidade Universitária, BR 364, km 195, n 3800, CEP , Jataí GO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ Câmpus Cidade Universitária, BR 364, km 195, n 3800, CEP 75801-615, Jataí GO EDITAL 001/2017 ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS,

Leia mais

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em atendimento

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 02 DE MARÇO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

EDITAL Nº 06, DE 02 DE MARÇO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano Câmpus Urutaí EDITAL Nº 06, DE 02 DE MARÇO DE

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FIC

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FIC 1 FACULDADES INTEGRADAS DE CASSILÂNDIA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FIC CASSILÂNDIA 2010 2 REGULAMENTO DA BIBLIOTECA FIC TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este Regulamento disciplina os aspectos

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016

EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016 EDITAL DE CONCURSO VESTIBULAR - 2016 O Diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o que dispõem o artigo 44, inciso II, da

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI Conselho Universitário -CONSU RESOLUÇÃO Nº 03, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2012. Dispõe sobre a utilização de espaços físicos do

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018/CRFI/IFB ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM COZINHA

EDITAL Nº 01/2018/CRFI/IFB ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM COZINHA EDITAL Nº 01/2018/CRFI/IFB ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE EM COZINHA O Instituto Federal de Brasília, por meio da Coordenação Geral de Ensino do Campus Riacho Fundo (CRFI), torna

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS IFTO 2016

REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS IFTO 2016 REGULAMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFTO 2016 Paraíso do Tocantins Outubro de 2016 A COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFTO 2014, nomeados

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO

Leia mais

TÍTULO I DA MODALIDADE DO PROGRAMA E SEUS OBJETIVOS TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO COLEGIADO

TÍTULO I DA MODALIDADE DO PROGRAMA E SEUS OBJETIVOS TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO COLEGIADO SERÇO PÚBLCO FEDERAL REGMENTO NTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRCTO SENSU EM GEOGRAFA DA TÍTULO DA MODALDADE DO PROGRAMA E SEUS OBJETOS Art. 1º - O Programa de Pós-Graduação em Geografia, em nível

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE EDITAL Nº 20/2017 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO ELEIÇÃO DA CORTE DO CARNAVAL PAULISTANO DE 2015 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Artigo 1º. A eleição para escolha da Corte do Carnaval Paulistano de 2015 será realizada pela São Paulo Turismo S.A.,

Leia mais

Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha

Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha Visita Técnica a Montadoras de Carros na Alemanha Edital nº 01/2015 Rep. ARINTER Campus Salvador A Direção Geral do IFBA Campus Salvador, por meio de sua Representação da Assessoria de Relações Internacionais,

Leia mais

PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 086, de 09/10/2015. Art. 2º - A comissão será composta pelos seguintes membros:

PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 086, de 09/10/2015. Art. 2º - A comissão será composta pelos seguintes membros: PORTARIA INTERNA DA ESAG Nº 086, de 09/10/2015 O DIRETOR GERAL DO E SÓCIOECONÔMICAS ESAG, no uso de suas atribuições, R E S O L V E Art. 1º - NOMEAR Comissão de Organização do Debate entre os candidatos

Leia mais

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br Universidade Federal de Pernambuco Centro acadêmico do Agreste Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e Inovação Tecnológica Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO 46 UFPE/CARUARU] EDITAL

Leia mais

EDITAL Nº 16, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013

EDITAL Nº 16, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX EDITAL Nº. 08/2016-PROEX/IFRN

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX EDITAL Nº. 08/2016-PROEX/IFRN 1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX EDITAL Nº. 08/2016-PROEX/IFRN SELEÇÃO PÚBLICA PARA APOIO A CRIAÇÃO DE 04 (QUATRO) NÚCLEOS DE

Leia mais

I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS/UFT CENTRO DE NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COMISSÃO PERMANENTE DE SELEÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTORES PRESENCIAIS E À DISTÂNCIA BOLSISTA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. atribuições; O PREFEITO MUNICIPAL DE FRAIBURGO, Estado de Santa Catarina, no uso de suas FAZ SABER: Encontram-se

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 012/2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA II SEMANA DE MEIO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições

Leia mais

Regulamento Institucional da Biblioteca Central UNISEPE

Regulamento Institucional da Biblioteca Central UNISEPE Regulamento Institucional da Biblioteca Central UNISEPE Capítulo I Da Natureza e Finalidade A Biblioteca Central UNISEPE - União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa - tem natureza administrativa

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DA I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS Art. 1 O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades do Trabalho

Leia mais

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015.

INÍCIO E TÉRMINO DAS AULAS. Início das aulas: 20/09/2014 Término das aulas: dezembro de 2015. EDITAL DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2014 Os Diretores Executivo e Técnico do, no uso das atribuições que lhes conferem o Regimento Interno do, informam, por meio do presente Edital, que estão abertas as

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CENTRO ACADÊMICO DE JORNALISMO COMISSÃO ELEITORAL EDITAL N 001, 05 DE FEVEREIRO DE 2014. A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

EDITAL nº 17/2016 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL nº 17/2016 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2016 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS EDITAL nº 17/2016 PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2016 A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes, instituída como Fundação Pública, criada pela Lei nº. 8.405, de 09 de janeiro de

Leia mais

Regulamento Institucional

Regulamento Institucional FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL Regulamento Institucional COMITÊ EDITORIAL O Comitê Editorial da UNESC te como finalidade coordenar, orientar e avaliar a produção de artigos e similares para a publicação

Leia mais

FACULDADE DE TEOLOGIA - FAT

FACULDADE DE TEOLOGIA - FAT VOTO CONSU 2012-16 DE 26/04/2012 CENTRO UNIVERSITÁRIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO - UNASP FACULDADE DE TEOLOGIA - FAT REGIMENTO 2012 2 SUMÁRIO TÍTULO I DA FACULDADE, SEUS FINS E OBJETIVOS... 3 TÍTULO II DA

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2016

EDITAL Nº 01 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2016 EDITAL Nº 01 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO, VICE-COORDENADOR DE CURSO, REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES NO COLEGIADO DO CURSO A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Comissão do CPIR EDITAL Nº 10/2015 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, face ao constante no inciso II do Art. 36 da Lei n. 8.112,

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais