1) MARCA 5) CONTRA INDICAÇÕES
|
|
- Carla Camarinho Castro
- 4 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1
2 Sumário 1) MARCA 1.1) A marca 1.2) Elementos estruturais 1.3) Grade 2) REDUÇÃO E ESPAÇAMENTO 2.1) Redução máxima 2.2) Espaçamento/respiro 3) VERSÕES E VARIAÇÕES 3.1) Versões da marca 3.2) Versão Original 3.3) Versões efeito 3.4) Versões monocolor e negativo 3.5) Versão ) Variação setorial 3.7) Aplicação ouvidoria 4) CORES 4.1) Cores institucionais 4.2) Cores secundárias 5) CONTRA INDICAÇÕES 5.1) Exemplos 6) TIPOGRAFIA 6.1) Fontes institucionais 7) SLOGANS 7.1) Slogan institucional 7.2) Slogan endomarketing 8) AABB TV 8.1) Selo AABB TV 9) REDES SOCIAIS 9.1) Ícones 10) ANEXOS 10.1) Marcas agregadas 10.2) Valores 10.3) Papelaria 10.3) Elementos gráficos 11) CONSIDERAÇÕES FINAIS 11.1) Manual de Identidade Visual
3 1. marca 1.1) A marca A marca de uma instituição é a expressão gráfica de sua identidade e, como tal, deve evoluir à medida que a mesma evolui. Quando isto acontece, a marca se torna reflexo da história, contada visualmente através dos tempos. A marca da AABB, preserva assim a força de identificação das iniciais que compõem a sigla, formalmente é ela um sinal dos novos tempos, trazendo toda uma mensagem de atualização. É dela também o papel de transmitir uma ideia de organização e coerência através de suas aplicações. É esta a função deste Manual de Identidade: permitir a utilização da marca AABB de forma tão organizada e coerente quanto a instituição que ela simboliza. Respeitar as normas deste manual, portanto, significa preservar a boa imagem da AABB.
4 1. marca 1.2) Elementos estruturais A marca é composta por três elementos, os logotipos AABB e Porto Alegre, agregados ao símbolo em forma de onda. O posicionamento exato de cada elemento deverá ser aplicado conforme as instruções da página seguinte.
5 1. marca 1.3) Grade A grade objetiva guiar a reprodução manual ou redesenho da marca, caso haja necessidade. Sua utilização se faz necessária para apontar as proporções exatas da marca. O espacejamento correto foi obtido dividindo-se a altura das letras em 6 partes iguais e re-dividindo a largura em três blocos, cada um desses blocos em seis sub-partes. Cada uma delas é uma unidade de espacejamento. Para maior precisão ele deverá ser reproduzido utilizando-se meios foto-mecânicos e/ou digitais. Os originais para reprodução se encontram disponíveis para download no site da AABB Porto Alegre.
6 2. redução e espaçamento 2 cm 2.1) Redução máxima Fica contra indicado o uso da marca AABB Porto Alegre em aplicações inferiores a 2 centímetros de largura. A utilização da marca em tamanho inferior ao estabelecido neste manual interfere na qualidade de visualização da marca.
7 2. redução e espaçamento A A/ 2A A/ 2A 2.2) Espaçamento/respiro A/2 A/2 A medida A/2 é obtida pela metade da altura da letra A na marca AABB Porto Alegre. É o espaço mínimo que deve ser resguardado ao redor da marca em relação aos outros elementos do layout e principalmente na diagramação de outras marcas vinculadas à AABB, como no exemplo acima.
8 3. VERSÕES E variações Versão original Versão efeito Versão efeito 2 Versão efeito ) Versões da marca Versão monocolor 1 Versão monocolor 2 Versão negativo 1 Versão negativo 2 A marca AABB Porto Alegre possui seis versões de aplicação que podem ser utilizadas de acordo com o layout ou objetivo desejado.
9 3. VERSÕES E variações 3.2) Versão original A versão original da marca AABB Porto Alegre é aquela que preserva as características de sua composição primária. É a versão mais comumente utilizada.
10 3. VERSÕES E variações Versão efeito 3.3) Versões efeito Versão efeito 2 Para uma utilização mais moderna e requintada, as grandes marcas costumam possuir versões com efeitos de luz e sombra. Aqui temos as duas possibilidades padrão de aplicação da marca AABB Porto Alegre em efeito. Tais aplicações são ideiais para materiais gráficos em alta resolução e materiais digitais.
11 3. VERSÕES E variações 3.4) Versões monocolor e negativo As versões monocolor e negativas são ideias para aplicações em uma cor. Em caso de bordados, serigrafias, aplicações mínimas (como brindes) e materiais em baixa resolução, recomenda-se essa versão.
12 3. VERSÕES E variações 3.5) Versão 3.0 Ao lançar este Manual de Identidade Visual, a AABB Porto Alegre, através do Departamento de Comunicação e Marketing, passa a oferecer uma nova versão de sua Marca. A versão 3.0 mantém os traços originais, acrescidos de mais efeitos de luz, sombras e degradês. A nova versão visa acompanhar a evolução da marca além de servir como uma nova opção altamente estética e modernizada.
13 3. VERSÕES E variações esportes sociocultural pró-memória ouvidoria 3.6) Variação setorial comunicação e marketing academia responsabildiade socioambiental central de relacionamento A variação setorial da marca AABB Porto Alegre visa mencionar o departamento ou àrea do Clube responsável por determinado evento ou atividade. Essa menção deverá ocorrer tal como no exemplo acima.
14 3. variações 3.7) Aplicação ouvidoria Fica instituída como norma a inserção do com.br junto a marca em todas as divulgações e documentos oficiais, exceto em casos específicos cuja a prática não se fará necessária.
15 4. cores 4.1) Cores institucionais Toda e qualquer reprodução fiel da marca deverá obedecer a esta codificação de cores oficiais.
16 4. cores 4.2) Cores secundárias Fica permitida a utilização de cores secundárias, oriundas da junção das cores institucionais, em divulgações e documentos oficiais.
17 5. contra indicações Errado Errado Certo Certo 5.1) Exemplos Distorções: evite qualquer procedimento que envolva a distorção da marca sob qualquer hipótese. Para conferência das proporções, vide o item Grade deste manual. Uso das cores: Embora permitido o uso de diversas cores, fica recomendado o uso do bom- -senso, evitando a utilização de mais de duas escalas de cor, cores destoantes e alteração no degradê amarelo e branco no elemento onda. Errado Certo Errado Fundos/backgrounds: Convém avaliar qual das versões da marca pode ser melhor aplicada em cada utilização, evitando molduras brancas e baixa legibilidade. Em alguns casos recomenda-se o uso de sombras, preservando a visibilidade da marca.
18 6. tipografia CODE BOLD abcdefghijklmnopqrstuvwxyz Recomendada para utilização em títulos, chamadas e informações em destaque. Dekar ABCDEFGHIJKLMANOPQRSTUWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz Ideal para subtítulos, linhas de apoio, leads, textos em box, cartolas, entretítulos além de ser a fonte utilizada no slogan istitucional. 6.1) Fontes institucionais, Myriad Pro ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz Texto corrido. A AABB Porto Alegre adotou a atilização de três fontes tipográficas específicas para seus materiais de divulgação e documentos oficiais.
19 7. slogans 7.1) Slogan institucional O Slogan é uma forma de atribuir conceitos e valores à marca. Acima temos a utilização correta do slogam da AABB Porto Alegre.
20 7. slogans 7.2) Slogan endomarketing Comunicar-se bem com seus diferentes públicos é uma atividade frequente na AABB Porto Alegre. Em documentos e publicações voltadas ao público interno, como funcionários, utiliza-se o slogan do endomarketing.
21 8. AABB TV 8.1) Selo AABB TV Selo AABB TV Proporção da aplicação Imagens pertencentes ao circuito interno de TV da AABB Porto Alegre devem apresentar o selo AABB TV de acordo com o exemplo de aplicação acima.
22 9. REDES SOCIAIS 9.1) Ícones Os materiais de divulgação da AABB Porto Alegre poderão constar a menção às redes sociais, bem como a Fan Page no Facebook.
23 10. anexos - APOSENTADOS - MAIOR IDADE 10.1) Marcas vinculadas Biblioteca E D U A R D O H A U T E Curso de Culinária Chefs Confraria Gourmets de Algumas marcas vinculadas à AABB Porto Alegre ficam disponíveis anexadas a este Manual.
24 10. anexos 10.2) Valores Alguns valores oriundos da missão e visão da AABB Porto Alegre ganharam uma identidade visual que passou a ser utilizada junto às divulgações oficiais.
25 10. anexos 10.3) Papelaria A utilização da marca nos documentos oficiais da AABB Porto Alegre deve respeitar as instruções deste manual e pode ser aplicada como na exemplicação da papelaria acima.
26 10. anexos 10.4) Elementos Gráficos Ficam disponibilizados os modelos de rodapés e indicador pertencentes à identidade visual 2014 da AABB Porto Alegre. Os rodapés são exelentes elementos para inserção da marca e o indicador em formato de seta é usado costumeiramente para destacar a mensagem em chamadas e subtítulos.
27 11. considerações finais 11.1) Manual de Identidade Visual O Manual de Identidade Visual é um projeto do Departamento de Comunicação da AABB Porto Alegre. Dúvidas, críticas e sugestões sobre o mesmo podem ser encaminhadas através do O objetivo deste manual é orientar e guiar o uso correto da marca AABB Porto Alegre para designers, publicitários, profissionais de comunicação e marketing, imprensa, colaboradores internos ou externos do Clube. Os itens apresentados neste manual (Versões da marca, elementos gráficos, slogans, valores, redes sociais, papelaria, AABB TV) estão disponibilizados para download no site aabbportoalegre.com.br/identidadevisual.
28
Apresentação. Seguir as linhas de orientação definidas neste documento é contribuir para projetar o Sistema AABB de forma clara e consistente.
Apresentação Por meio deste Manual de Identidade Visual, com suas normas e recomendações, pretendemos orientar a implantação dos elementos básicos que compõem a Programação Visual das AABB - Associações
MANUAL DA MARCA Julho 2011
MANUAL DA MARCA Julho 2011 INTRODUÇÃO Esta é a nossa marca. É por meio dela que nos relacionamos com colaboradores, fornecedores, parceiros, consumidores e o mercado. O objetivo deste manual é oferecer
Manual de identidade visual
Manual de identidade visual Apresentação.................................... 3 Versões horizontal e vertical....................... 4 Grid de construção................................5 Cores institucionais...............................
MANUAL DA MARCA DEFENSORIA PÚBLICA DO TOCANTINS
MANUAL DA MARCA DEFENSORIA PÚBLICA DO TOCANTINS APRESENTAÇÃO A marca é o principal elemento de identificação visual constituído de personalidade própria, linguagem e atributos. Para se estabelecer e ser
MANUAL NORMAS GRÁFICAS. Não há outro assim
MARCA COMERCIAL UM COPO O conjunto de elementos remete para a figura de um copo, pelo simbolismo que acarreta este elemento. Um ícone que deixa claro o sector onde a marca se vai destacar. UM CENÁRIO VINHO+MAR+TERRA+MONTES+GÁS
Sumário. Apresentação. 1. Assinaturas. 1.1. Completa. 1.2. Completa em português. 1.3. Completa sem endosso. 1.4. Simples. 1.5. Simples com descritivo
Manual de aplicação Sumário Apresentação 1. Assinaturas 1.1. Completa 1.2. Completa em português 1.3. Completa sem endosso 1.4. Simples 1.5. Simples com descritivo 1.6. Produto 1.7. Produto mínima 1.8.
MANUAL DA MARCA CONCEITOS E APLICAÇÕES
MANUAL DA MARCA CONCEITOS E APLICAÇÕES Outubro 2017 SUMÁRIO CONCEITO Apresentação 03 Objetivos do Manual 04 LOGOTIPO Desenvolvimento do Logotipo 05 Malha de Construção 06 Reserva e Centralização 07 Centralização
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA A Fundep - Fundação de Desenvolvimento da pesquisa, vem através deste documento consolidar o bem mais valioso que uma instituição pode ter: a sua marca. Através da utilização
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL SUMÁRIO Usos corretos e incorretos 3 Fundos corretos e incorretos 6 Cores institucionais 8 Tipografias institucionais 11 Arejamento & Redução mínima 14 Aplicações da marca 17
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL INTRODUÇÃO / OBJETIVO Um projeto de identidade visual tem o propósito de desenvolver a marca e os elementos gráficos que constituem a identidade visual de uma instituação ou
Manual de marca. Aplicações da marca
Manual de marca Aplicações da marca 1 assinatura institucional 2 1. assinatura institucional Logotipos são assinaturas institucionais e devem ser usados em todas as manifestações visuais da empresa. Sua
Manual de Identidade Visual. 4Normas para a construção do Logotipo 4Uso correto da Marca 4Aplicações em material Promocional 4Papelaria Institucional
Manual de Identidade Visual 4Normas para a construção do Logotipo 4Uso correto da Marca 4Aplicações em material Promocional 4Papelaria Institucional ÍNDICE Introdução A Marca Um pouco da História... 03
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA As leis que regem uma marca. Quando criamos uma marca, criamos também um conjunto de regras que devem ser postas em prática ao usá-la. Neste manual, a propósito, você vai descobrir
Manual de Identidade Visual
Manual de Identidade Visual Este manual também pode ser visualizado em Adobe Acrobat 8.0 arquivo PDF para Windows ou OSX. Recomendamos o download do arquivo e visualizá-lo em seu desktop. Todas as itens
Universidade Aberta da Terceira Idade Sub-Reitoria de Extensão e Cultura
MANUAL DA MARCA iversidade Aberta da Terceira Idade Este manual contém todos os elementos gráficos que representam a padronização visual da marca ati. Aqui são especificados todos os formatos, tamanhos,
Manual de Identidade Visual Versão para Parceiros
Manual de Identidade Visual Versão para Parceiros Apresentação Este guia foi criado com o objetivo de preservar a unidade e a qualidade da identidade visual do Fundo Vale. Esta identidade é representada
Manual de Uso e Aplicação da Marca
Manual de Uso e Aplicação da Marca O Valor da Marca A marca é o maior patrimônio de uma empresa. Leva-se muitos anos para se construir uma marca forte. É preciso compreender o impressionante poder que
Manual de Identidade Visual. da Universidade Estadual do Paraná UNESPAR. Universidade Estadual do Paraná
Manual de Identidade Visual da SUMÁRIO O LOGOTIPO VERSÃO PRINCIPAL O logotipo da (Unespar) foi escolhido por meio da realização de um concurso com a participação da comunidade acadêmica: agentes universitários,
Manual de Identidade Visual
Manual de Identidade Visual SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 5 VERSÕES DA MARCA.... 6 PROPORÇÕES E ELEMENTOS... 8 VERSÕES, POSITIVA, NEGATIVA E PB.... 10 ÁREA DE RESERVA E REDUÇÃO.... 12 IDENTIDADE TIPOGRÁFICA....
MANUAL DA MARCA (VERSÃO COMPACTA)
MANUAL DA MARCA (VERSÃO COMPACTA) SUMÁRIO 1.0 Apresentação... 03 2.0 Malha construtiva e área de reserva... 04 2.1 Versões... 05 2.2 Cores... 06 2.3 Distorções... 07 2.4 Tipografia... 09 2.5 Aplicação
Sumário 1. A MARCA APRESENTAÇÃO 05
Sumário 1. A MARCA APRESENTAÇÃO 05 1.1 Logo 06 1.2 Símbolo 07 1.3 Marca vertical 08 1.4 Marca horizontal 09 1.5 Aplicação sobre fundos 10 1.6 Paleta de cores 11 1.7 Aplicação monocromática 12 1.8 Aplicação
manual de identidade visual
manual de identidade visual Nossa assinatura é a expressão gráfica da nossa personalidade. O uso sempre correto e consciente da assinatura VK acessórios contribui para a visibilidade, a credibilidade
MANUAL DA MARCA GÜHRING. Data: Dez/2011
MANUAL DA MARCA GÜHRING Uma identidade visual coesa é um dos bens mais valiosos de uma empresa. A GÜHRING é reconhecida em todo mercado pela qualidade de seus produtos e serviços. É importante manter uma
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL. Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Pardo
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Rio Pardo Índice: Apresentação: 02 A marca 03/04 Variações da aplicação da marca 05 Alinhamento da marca:. Padrão cromático
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
APRESENTAÇÃO Este manual tem por objetivo orientar tecnicamente a aplicação e o uso correto dos elementos de identidade visual das marcas Macom e Hoshizaki. A marca é um patrimônio da empresa e sua integridade
Manual de Identidade Visual INDEORUM
Manual de Identidade Visual INDEORUM ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 APLICAÇÃO PRINCIPAL... 4 APLICAÇÃO PRINCIPAL (Horizontal)... 5 APLICAÇÃO PRINCIPAL (Tons de Cinza)...6 APLICAÇÃO PRINCIPAL (Tons de Cinza)...
ultragaz ultrasystem A marca da Ultragaz Ultrasystem deve seguir as mesmas diretrizes de aplicação apresentadas anteriormente para a marca Ultragaz.
A marca a marca ultragaz ultrasystem A marca da Ultragaz Ultrasystem deve seguir as mesmas diretrizes de aplicação apresentadas anteriormente para a marca Ultragaz. proporções x x 4 Z 2,5 Z Em situações
Manual de Identidade Visual 2016
Manual de Identidade Visual 2016 Apresentação Este manual contém as especificações e normas de aplicação da identidade visual da OLMA - Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de
MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS
MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS 01 01. IDENTIDADE VISUAL O objetivo deste manual é orientar a aplicação da identidade visual da marca CERIS através da apresentação detalhada das normas gráficas que foram definidas.
MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS MOD02_PR02_V01
MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS 1 MOD02_PR02_V01 DATA: Novembro 2015 ELABORADO: Laura Santos APROVADO: Manuel Serejo ASSUNTO: Normas para apresentação de documentos Normas e apresentação dos documentos (word,
MANUAL DA MARCA CONCEITOS E APLICAÇÕES
MANUAL DA MARCA CONCEITOS E APLICAÇÕES Julho 2017 SUMÁRIO CONCEITO Apresentação 03 LOGOTIPO Desenvolvimento do Logotipo 04 Malha de Construção 05 Reserva e Centralização 06 Centralização Mínima 07 CORES
MANUAL DA MARCA CONCEITO E APLICAÇÕES
MANUAL DA MARCA CONCEITO E APLICAÇÕES OUTUBRO 2017 SUMÁRIO Conceito Apresentação 03 Objetivos do Manual 04 Logotipo Desenvolvimento do Logotipo 05 Malha de Construção 06 Reserva e Centralização 07 Dimensão
MANUAL DE APLICAÇÃO DO SELO OFICIAL PARA PRODUTOS ORGÂNICOS. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
MANUAL DE APLICAÇÃO DO SELO OFICIAL PARA PRODUTOS ORGÂNICOS Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento 2009 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Todos os direitos reservados. É
Manual de uso da marca do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
Manual de uso da marca do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Manual de uso da marca do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Introdução...3 1. Marca...4 1.1 Apresentação...5
Manual de identidade visual
Manual de identidade visual Secretaria-Geral da Presidência da República Secretaria Nacional de Juventude Manual de identidade visual Agosto de 2013 3 Símbolo e logotipo Em impressos de parceiros, deve-se
Manual da Marca BRANDING GUIDELINE
Manual da Marca BRANDING GUIDELINE 1 ÍNDICE MANUAL DA MARCA WEBCO2ZERO Índice Manual da Marca 2 2 ELEMENTOS ADICIONAIS DA MARCA 16 O manual de normas gráficas webco2zero tem como objetivo garantir a coerência
Manual de Identidade Visual. An ASSA ABLOY Group brand
Manual de Identidade Visual An ASSA ABLOY Group brand Apresentação Manual de Marca - Yale O objetivo deste Manual de Marca é uniformizar as aplicações do logo da Yale, na criação de documentos, papelaria,
MANUAL DE USO DA MARCA
MANUAL DE USO DA MARCA A marca de uma empresa é construída ao longo de sua existência e inclui seu nome, sua logomarca e identidade visual, suas peças de comunicação, seu relacionamento com todos os públicos
Comunicação Interna. - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO
Comunicação Interna - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO Comunicação Externa Associados, não associado e comunidade. COMUNICAÇÃO PRESENCIAL: Visitas de
IARTE. Manual de aplicação Conceito, estrutura e aplicações
Manual de aplicação Conceito, estrutura e aplicações Índice Orientação do Logotipo Tipografia Padrão Comático colorido Padrão Positivo/Negativo Cores Institucionais Variações Proporções Margem de Segurança
Guia de normas de aplicação da identidade visual
Introdução O guia de normas de aplicação da Nova - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas resume de forma prática as características fundamentais desta nova identidade. Pretende-se que seja uma ferramenta
Manual de Identidade Corporativa
Manual de Identidade Corporativa Marca Universo Aplicações 1 Marca 3 2 Universo 24 3 Aplicações 36 Marca 1 Marca A marca 4 O uso do símbolo 6 Versões da marca 7 Proporções da marca 8 Arejamento 9 Tamanho
Guia de utilização da marca PAN Correspondente no País
Guia de utilização da marca PAN Correspondente no País Introdução O Guia de Utilização da marca Pan Correspondente no País, foi desenvolvido para que todos os parceiros tenham uma padronização da utilização
Manual de Identidade Visual Golin. Módulo Anexo II Informações Essenciais
Manual de Identidade Visual Golin Módulo Anexo II Informações Essenciais Sumário Introdução 4 Definições 4 2 A. Elementos Institucionais 5 1. Logotipo 5 1.1 Grade Técnica Construtiva 5 1.2 Área de Exclusão
Manual de uso da logomarca UEMS
Manual de uso da logomarca UEMS Introdução A logomarca oficial alternativa da UEMS é uma forma gráfica própria e exclusiva para representar a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Seu desenho original
MANUAL DE USO E APLICAÇÃO DA MARCA
MANUAL DE USO E APLICAÇÃO DA MARCA ÍNDICE 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 APRESENTAÇÃO DEFESA DA MARCA FAMÍLIA TIPOGRÁFICA PADRÃO CROMÁTICO APLICAÇÕES E VERSÕES LIMITES DE REDUÇÃO
Manual de identidade visual
Manual de identidade visual apresentação....................................3 Versões horizontal e vertical........................4 grid de construção................................5 Cores institucionais...............................6
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS CAPÍTULO I DA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Comissão Científica e a Comissão de Avaliação de Trabalhos estabelecem os critérios para a submissão de trabalhos científicos para o CONBRAN 2016.
Manual de Aplicação da Marca
Manual de Aplicação da Marca 1 F143m Faculdade Independente do Nordeste. Manual de aplicação da marca. / Org. Assessoria de comunicação. FAINOR, Vitória da Conquista, 2014. 22 f. 1. Manual 2. Marca visual
Manual de identidade visual e aplicações da marca
Manual de identidade visual e aplicações da marca Sumário 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. Introdução Versão principal Versão negativa Versão fundos verdes Versão tons de cinza Versão
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL Esse manual tem como objetivo orientar sobre a correta utilização do logo da EMBRAPII, nos mais diversos materiais. O respeito às normas estabelecidas neste material preservam
Manual FIEB 05.07.06 16:17 Page 1. Manual de Identificaçã o Visual do Sistema FIEB
Manual FIEB 05.07.06 16:17 Page 1 Manual de Identificaçã o Visual do Sistema FIEB Manual FIEB 05.07.06 16:17 Page 2 Capítulo 1 Apresentação das Marcas 07 Marca Corporativa/Entidades 13 Marcas Combinadas
Sumário. Apresentação. 1. Assinaturas 1.1. Simples. Produto mínima 1.2. Comunicação Cores institucionais. 3. Tipografia institucional
Manual de aplicação Sumário Apresentação 1. Assinaturas 1.1. 1.2. 1.3. Simples Produto mínima Comunicação 2. Cores institucionais 3. Tipografia institucional 4. Usos incorretos Apresentação I m green é
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA
MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA www.ielusc.br Envelope DL Formato: 23x11,5 cm Cores: 4x0 Papel: Alvura 120g Acabamento: faca de corte + colagem Índice 1 cm 4,3 cm 05 Apresentação
MANUAL DE USO DA LOGOMARCA DO. Rio de Janeiro 2013
MANUAL DE USO DA LOGOMARCA DO Rio de Janeiro 2013 SUMÁRIO 1. LOGOMARCA DO SNBP... 3 2. PROPORÇÕES E MEDIÇÕES... 4 2.1 Zona de exclusão... 4 2.2 Reduções mínimas... 5 3. CORES... 6 3.1 Variantes de cor...
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 1. INTRODUÇÃO A imagem da Unimed Campo Grande é uma responsabilidade de todos. A forma como nos comunicamos
Manual de aplicação das logomarcas do Grupo
Manual de aplicação das logomarcas do Grupo Sumário Apresentação 1. Contexto 2. Logomarcas 2.1. Cruzeiro do Sul Educacional 2.2. Universidade Cruzeiro do Sul 2.3. Módulo Centro Universitário 2.4. UDF Centro
Manual de uso da marca das Superintendências da UFBA
Manual de uso da marca das Superintendências da UFBA Apresentação Logotipo Nomenclatura Símbolo Exemplo das marcas das outras Superintendências: A marca é o elemento central de uma identidade visual. Quando
Manual Marca e Identidade Visual
Manual Marca e Identidade Visual 1. Introdução Branding é o processo envolvendo a criação de um nome e imagens únicos para um produto na mente dos consumidores, principalmente através de identidade visual
M A N U A L D E I D E N T I D A D E V I S U A L
M A N U A L D E I D E N T I D A D E V I S U A L Í N D I C E 1. MARCA Apresentação Cores Institucionais Família Tipográfica Reprodução da Marca Usos Incorretos Redução da Marca Arejamento da Marca Versões
Manual da Marca e da Identidade Visual
Manual da Marca e da Identidade Visual CONCEITO, ESTRATÉGIA E APLICAÇÕES Versão atualizada setembro de 14 marca Dimensionamento mínimo Para garantir a reprodução legível da marca, foi estabelecida a redução
Aplicações de Merchandising. Amplie sua participação no IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças
Aplicações de Merchandising Amplie sua participação no IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças Prezado Expositor Veja aqui as vantagens de divulgar a sua marca através de aplicações de merchandising
Manual de Marca 2. índice
Manual de Marca Manual de Marca 2 índice 03 - Introdução 04 - Uso Preferencial 05 - Malha de Construção 06 - Dimensões Mínimas 07 - Área de Proteção 08 - Cores Institucionais 09 - Monocromia 10 - Uso de
MANUAL DE MARCA. Logo Versão 1.0
MANUAL DE MARCA Logo 2017 - Versão 1.0 APRESENTAÇÃO Este Manual de Marca tem como objetivo normatizar e padronizar a aplicação da marca da Fundepes, garantindo a preservação da imagem institucional e o
MANUAL DE USO DA MARCA DO GOVERNO FEDERAL PATROCÍNIO
MANUAL DE USO DA MARCA DO GOVERNO FEDERAL PATROCÍNIO JUNHO/2016 Manual de uso da marca do Governo Federal Patrocínio I. Introdução....3 II. Assinatura de marcas do Governo Federal em patrocínios....4 III.
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL SUMÁRIO INTRODUÇÃO...3 CONCEITO DA MARCA...4 COMPOSIÇÃO DA MARCA...7 SISTEMAS DE ASSINATURA...8 ÁREA DE NÃO INTERFERÊNCIA DA MARCA...9 PADRÃO CROMÁTICO - PALETA DE CORES...11
Marca Malha construtiva Cores Fontes Usos indevidos Redução Versões de uso restrito Sumário Área de proteção Tagline Elementos gráficos
Manual de Marca 1 Apresentação O manual da marca Uceff foi desenvolvido com objetivo de alinhar a aplicação da marca universalmente. Todos os apontamentos aqui relatados devem ser sempre respeitados quando
Manual de Identidade Visual
Manual de Identidade Visual Logomarca da CBC / Logo de Formação de Atletas Comunicação & Marketing Índice 1 Logomarca da CBC 1.1 Elementos da Logomarca 1.2 Significado 1.3 A Marca 1.4 Variantes de cor
neelo MANUAL DE IDENTIDADE CORPORATIVA
MANUAL DE IDENTIDADE CORPORATIVA ÍNDICE 03 APRESENTAÇÃO 04 MARCA Neelo 05 PADRONIZAÇÃO DA MARCA 07 COMPOSIÇÃO DA MARCA 08 APLICAÇÃO MONOCROMÁTICA - NEGATIVA E POSITIVA 09 ESTRUTURAS E PROPORÇÕES 10 ÁREA
APRESENTAÇÃO. Assente nestes conceitos foi criado o logótipo, que se trata da conjugação do grafismo UAlg com o grafismo ALUMNI, formando um
APRESENTAÇÃO UAlg ALUMNI é a comunidade de antigos alunos da Universidade do Algarve. Com esta, a Universidade pretende criar uma base de dados que funciona como um elo de ligação contínuo entre a Instituição
Manual de Identidade Visual Golin MIV55
Manual de Identidade Visual Golin MIV55 Sumário Manual de Identidade Visual Golin A marca de uma empresa é parte integrante do seu capital intelectual 3 Módulo I - Essencial 4 Introdução 4 Definições 4
comunicação e marketing Manual de Identidade Visual
Manual de Identidade Visual Sumário A agência...03 Malha de construção...04 Tipologia...05 Padrão cromático...06 Aplicações do logo...07 Aplicações erradas...09 Papelaria...10 papel timbrado...10 pasta...11
MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC
1 MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 VERSÕES DA ASSINATURA VERTICAL P&B 15 ELEMENTOS E PROPORÇÕES DA ASSINATURA HORIZONTAL 4 VERSÕES DA ASSINATURA HORIZONTAL MONOCROMÁTICA 16 VERSÕES
Guia de Uso e Montagem marca CDL
Guia de Uso e Montagem marca Nossa Marca A Nau Fenícia estilizada, representa visualmente o Movimento Lojista Brasileiro e por conseguinte, todas as suas entidades filiadas, em âmbito local as s e, estadual
Sumário. A Empresa... 4
Sumário A Empresa... 4 Assinatura Visual...5 Paleta de Cores... 7 Assinatura Visual... 8 Assinatura Visual Incompleta... 9 Assinatura Visual Monocromática... 10 Assinatura Visual Separada... 12 Tamanho
Manual de Uso da Marca
Manual de Uso da Marca SUMÁRIO Clique no item para navegar até a página APRESENTAÇÃO Elementos Gráficos Marca... 5 Malha Construtiva... 6 Cores Institucionais... 7 Tipografia... 8 Uso da Marca Aplicações...
MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC
1 MANUAL DE LOGOMARCA UNIVERSIDADE FUMEC sumário INTRODuÇãO 3 VERsõEs DA AssINATuRA VERTICAL p&b 15 ELEmENTOs E proporções DA AssINATuRA HORIZONTAL 4 VERsõEs DA AssINATuRA HORIZONTAL monocromática 16 VERsõEs
BIOSEG SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE BRANDING BOOK
BRANDING BOOK Este manual tem como objetivo formular regras para a aplicação da marca em suas áreas institucionais, publicações e produtos. Com a correta utilização, a empresa mantém sua integridade visual
Manual de Identidade Visual
Manual de Identidade Visual sumário Manual de Identidade Visual EBSERH Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares 3 a marca 4 malha construtiva 5 cores institucionais 6 aplicações em fundo colorido 7
MANUAL DE USO. BOULOS Vice. Identidade de marca SONIA. Presidente
MANUAL DE USO Identidade de marca Presidente BOULOS Vice SONIA Índice Manual de uso - Boulos e Sonia 1 Logo 03 1.1 O conceito do Logo 04 1.2 Mandala de Conceitos 05 2 Versões do Logo 06 2.1 Versão Horizontal
Apresentação. Uma marca precisa comunicar a vocação da empresa que representa, expressar sua essência com clareza, força e singularidade.
1 Apresentação Uma marca precisa comunicar a vocação da empresa que representa, epressar sua essência com clareza, força e singularidade. O objetivo final de um projeto de marca é a conquista de um relacionamento
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL ÍNDICE Introdução... 3 1. A marca... 4 2. Aplicação principal... 5 2.1. Construção... 6 2.2. Tons de cinza... 7 2.3. Versões monocromáticas... 8 2.4. Redução máxima... 9 2.5.
Manual de Identidade Visual da Universidade Federal de Pelotas CCS ABR / 2014
Manual de Identidade Visual da Universidade Federal de Pelotas CCS ABR / 2014 1 Introdução O novo escudo da Universidade Federal de Pelotas é um resgate gráfico digital do escudo original, criado em 1972,
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL SUMÁRIO A MARCA... 03 GRADE DE CONSTRUÇÃO... 04 VARIAÇÕES DE ASSINATURA... 05 APLICAÇÃO VERTICAL... 06 LIMITE DE REDUÇÃO... 06 TIPOGRAFIA... 07 CORES... 08 APLICAÇÃO SOBRE FUNDOS...
Guia de identidade visual
Guia de identidade visual 1 Sumário. Introdução...3 O logotipo internacional...4 Logo dos clubes...5 Usando o logotipo...6 Cores...8 Slogan...9 Exemplos de uso...10 Perguntas frequentes...11 2 Introdução
ÍNDICE 17 APLICAÇÕES - CARTÃO DE VISITA 18 APLICAÇÕES - ASSINATURA DE 19 APLICAÇÕES - CAMISA 21 APLICAÇÕES - FROTA
ÍNDICE 03 APRESENTAÇÃO 04 MARCA 05 PADRONIZAÇÃO DA MARCA 07 COMPOSIÇÃO DA MARCA 08 APLICAÇÃO MONOCROMÁTICA - NEGATIVA E POSITIVA 09 ESTRUTURAS E PROPORÇÕES 10 ÁREA DE PROTEÇÃO 11 TAMANHO MÍNIMO 12 FÓRMULA
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL. Fevereiro de 2012 Revisão 02
Índice 1. Apresentação...3 1.1. Revisões...3 2. O Programa...4 3. Identidade...5 3.1. A Marca...5 3.2. Construção...6 3.3. Especificação de Cores...6 3.4. Versões Cromáticas...7 4. Normas de Uso...8 4.1.
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL REN_0157_15_AF_MANUAL_MARCA_CENTRO DE PINTURAS_A4.indd 1 24/03/16 11:08 REN_0157_15_AF_MANUAL_MARCA_CENTRO DE PINTURAS_A4.indd 2 24/03/16 11:08 Índice Nasce um conceito inovador
Manual de Identidade Visual Versão 1.0
Manual de Identidade Visual Versão 1.0 1 2 Introdução e Objetivo do manual O projeto de identidade visual da marca CrediSIS tem o propósito de buscar padronização da marca para facilitar sua fixação em
resumo de normas gráficas do Símbolo e Logotipo POE
resumo de normas gráficas do Símbolo e Logotipo POE Construção zona mínima de protecção A reprodução do Símbolo e Logotipo POE deve ser sempre fiel ao desenho ao lado e em caso algum poderão ser alterados
Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações. ASSA ABLOY, the global leader in door opening solutions
Manual de Identidade Visual Conceito & Aplicações Manual de Identidade Visual Vault/ASSA ABLOY O objetivo deste Manual é uniformizar as aplicações do logotipo da Vault/ASSA ABLOY, na criação de documentos,
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
Sumário Conceito da Marca Cores Tipologia Proporção e Construção Formas Incorretas de Utilização Aplicação Horizontal Aplicação Vertical 03 08 14 16 23 26 34 02 Construção da Marca Construção da Marca
MANUAL DE IDENTIDADE
MANUAL DE IDENTIDADE COMUNICAÇÃO 1 Assinatura Oficial - 3 O Valor de Uma Marca - 4 Marcas Institucionais - 7 Elementos da Identidade - 9 Não Conformes - 10 Fontes Padrões - 12 Cores Institucionais - 13
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL SUMÁRIO SUMÁRIO Apresentação 3 Logotipo - versões cromáticas 4 Diagrama de construção, área de reserva e redução 6 Aplicações da marca 7 Aplicações sobre fundos 8 Aplicações
Manual de Identidade Visual
Manual de Identidade Visual APRESENTAÇÃO Este Manual tem como objetivo estabelecer e consolidar a identidade visual da Secretaria do Tesouro Nacional, garantindo a unicidade no processo comunicativo em
M a n ua l de I de n t i da de V i s ua l
M a n ua l de I de n t i da de V i s ua l Marca Institucional Versão Horizontal A versão horizontal se refere a versão onde o símbolo fica no lado direito do logotipo. Nas áreas onde o espaço para aplicação
a marca 3 Manual de normas
MANUAL DE NORMAS índice a marca construção do logótipo área de segurança dimensões mínimas referências cromáticas variações cromáticas comportamentos sobre fundos de cor comportamentos sobre fundos fotográficos
WCA Inteligência de Negócio Manual de Identidade Visual 2016
WCA Inteligência de Negócio Manual de Identidade Visual 2016 02 Manual de Identidade Visual 2016 O Objetivo deste Manual e das cores, procuram estabelecer uma relação direta com o lado humano ( Pensar
I N S T I T U T O D E A Ç Ã O S O C I A L E C U L T U R A L MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL
MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL 1. MARCA Í N D I C E Apresentação Cores Institucionais Família Tipográfica Reprodução da Marca Usos Incorretos Redução da Marca Arejamento da Marca Versão Monocromática Marca