Ao ligar, o equipamento solicita o teste do alto falante SEGURANÇA. Esta é a tela em que você tem a opção de apagar a programação existente, que

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ao ligar, o equipamento solicita o teste do alto falante SEGURANÇA. Esta é a tela em que você tem a opção de apagar a programação existente, que"

Transcrição

1 G U I A Colleague

2 Ao ligar, o equipamento solicita o teste do alto falante SEGURANÇA. Esta é a tela em que você tem a opção de apagar a programação existente, que permanece na memória do equipamento por 5 horas. Destacar que nesta tela você já verifica a que setor este equipamento pertence UTI ADULTO.

3

4 O equipamento possibilita adicionar 8 novas personalidades, com parâmetros diferentes, sendo que existe uma personalidade permanente. Recomendamos estabelecer somente uma personalidade, de acordo com o setor e suas características, o que irá garantir a rastreabilidade do equipamento.

5

6 A Colleague tem a maior tela do mercado, o que proporciona uma melhor interatividade com o usuário. Esta é a tela principal, nela você verá: Barra de Status (amarelo) A canal parado. Indicador da Bateria (com raio) significa que está conectado a rede elétrica. UTI ADULTO indica a que setor o equipamento pertence e está é a personalidade ativa. Fluxo ml/h é a velocidade de infusão. Volume restante o volume programado, que irá decrescer a medida que ocorrer a infusão. Indicativo dos canais, nesta tela os canais B e C estão em espera. Barra de Ação (branco) informa o que o usuário deve fazer. Atalho de OPÇÕES é possível verificar como o equipamento esta programado e outras ações operacionais. Tempo Restante possibilita verificar quanto tempo resta para o término da infusão, funciona de forma alternada com Volume Restante.

7

8 Esta é tela em que você inicia a programação após selecionar o canal (no caso do equipamento Triplo). Na barra de Status (amarelo), você visualiza o canal selecionado. Canal A primário Fluxo-Volume está é a programação que você fará neste momento. Com 5 passos você faz sua programação: Fluxo inserira a velocidade de infusão. Volume a infundir inserir o volume que você irá infundir, de acordo com a prescrição médica ( não se esqueça de somar todos os volumes, por ex.: Bolsa de 250 ml SF 0,9% + 20 ml NaCl + 10 ml KCl = 280 ml de volume total). Rótulo de linha inserir o nome da droga que você infundir (você deve entrar em alterar modo). Confirmar primária dupla checagem, confirme se fez sua programação corretamente. Inicie a infusão aperte a tecla INICIAR.

9

10 Na tela principal, você verá: A gota verde - o que significa que o canal esta em funcionamento e infundindo. O fluxo e o volume programado. O nome do medicamento que esta sendo infundido no canal A. Os canais B e C, estão em vermelho e em espera.

11

12 Este é um exemplo de alarme: Barra de Status em vermelho, indicando que canal A está com Oclusão Posterior ( do equipamento para o paciente configurável para reinicio automático de 0 à 9 vezes, recomendamos máximo de 5 vezes). O canal A também fica em vermelho, porque na ocorrência de um alarme o canal para de funcionar. Na incidência de um alerta (amarelo) o canal não para de infundir.

13

14 A Colleague, opera com os 3 canais de forma simultânea e independentes, na tela, você pode verificar que: Canal A programação em Fluxo x Volume. Canal B programação em modo de dose, você visualiza o fluxo (velocidade de infusão ) e logo abaixo do nome da droga, a concentração que está sendo liberada para o paciente, neste caso 5 microgramas/kg/minuto). Canal C esta operando na função infusão SECUNDÁRIA (atalho para fazer um BOLUS), o usuário poderá identificar através do ícone de 2 bolsas de solução. Nesta tela, você visualiza em todos os canais, 5 setas, que demonstram como esta ocorrendo a infusão, e se houver algum tipo de resistência, que acarretará em oclusão posterior, as setas serão preenchidas.

15

16 Um dos recursos que o equipamento possui é a tecla de HISTÓRICO DE VOLUME. Aqui você poderá visualizar a infusão que ocorreu em cada canal, na infusão primária e secundária. O usuário poderá zerar os valores, todos ao mesmo tempo ou cada canal em separado, de acordo com a rotina da unidade. Os dados ficam armazenados na parte inferior da tela, com o volume, data e horário em que foi zerado, até o próximo controle.

17

18 O KVO é um importante recurso, trata-se de um ALERTA e um ALARME. Na ocorrência do KVO, o usuário visualizará na barra de Status (amarelo) que no canal A KVO: Volume remanescente=0, o que significa que você dever proceder a troca da solução imediatamente. O KVO é um recurso configurável 0,1 ml/h à 5 ml/h.

19

20 A Colleague é o único equipamento que possui a gestão ampla da Bateria, informando minuto a minuto em tempo real a autonomia da Bateria. Quando o equipamento passa operar no modo Bateria, você visualiza: Barra de Status (amarelo) Limite Bateria Ligar na tomada ( lembre-se de que todos os equipamentos que permitem o uso no modo Bateria, devem permanecer conectados à rede elétrica). Um pop-up branco aparecerá no centro da Tela informando que você deve Ligar na tomada, o ícone de uma tomada com um corte e o tempo restante, neste exemplo menos que 1 hora. As mensagens irão ocorrer em horas inteiras, 30 minutos restantes, 5 minutos restantes e minuto a minuto após os 5 minutos.

21

22 Quando o equipamento atinge os 30 minutos restantes de Bateria, abrirá um pop-up na cor amarelo, para que o usuário tenha visibilidade de Alerta e ação imediata. Não se recomenda a utilização do equipamento para transporte de longa distância.

23

24 Ao chegar nos 5 minutos restantes de Bateria, o equipamento apresenta uma tela pop-up na cor Amarela, informando que em 5 minutos a infusão será interrompida e a NÃO recomendação de continuar a utilização do equipamento no modo Bateria.

25

26 Quando o equipamento entra nos 5 minutos restantes, abrirá um pop-up VERMELHO, que indica estado de Alarme, onde a infusão é interrompida. O usuário, dever conectar o equipamento a energia elétrica ou retirar o equipo do equipamento, colocando em modo gravitacional.

27

28 Nesta tela demonstra o progresso de carga, porém ao ocorrer a descarga total da bateria, o equipamento somente estará com sua carga cheia, após 12 horas ininterrupta. O equipamento possui 2 etapas de recarga, com congelamento em 30 minutos de carga e depois carga completa ( Mono 4 horas e Tripla 3:15 horas). Exemplo.: Se o usuário conectar o equipamento com 20 minutos restantes, a tela permanece congelada em 20 minutos, depois congela novamente em 30 minutos e finalmente dará a informação de carga completa.

29

30 Nesta versão, a Colleague possui a função Guardian, que opera com protocolos de drogas estabelecidos pela instituição. Na tela inicial, o usuário deverá selecionas a função Guardian, que abrirá um menu das drogas que foram personalizadas.

31

32 Ao fazer a seleção, a informação a seguir são os dados pré estabelecidos de concentração e diluição do medicamento. Estes dados não são possíveis de alteração, isto garante que o usuário faça a checagem da prescrição e certifique-se de que tudo esta em conformidade com o protocolo da instituição SEGURANÇA!!

33

34 Caso o usuário ultrapasse os limites estabelecidos de dose para o paciente, o equipamento informa através de uma tela pop-up, o Limites de Aviso. O usuário tem a chance de adequar ao protocolo, ou se realmente é necessário sair dos limites pré estabelecidos, bastando aceitar a dose. O importante é saber que existe SEGURANÇA, de minimizar ao máximo a probabilidade de erro na administração do medicamento.

35

36 Baxter Hospitalar ltda. Avenida Alfredo Egídio de Souza Aranha, 100, bloco C - 6º andar (parte), 7º e 8º andares São Paulo - SP - CEP SABA: Baxter Hospitalar ltda Todos os direitos reservados Baxter e Colleague são marcas da Baxter International Inc. - Impresso em 2012

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther.

A instalação será feita através do link Setup Magni 2, situado no CD do Rasther. Requisitos básicos do sistema - Windows 98, Millenium, XP ou 2000. - Pentium III 500 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600

Leia mais

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS

COMO CRIAR UM PEDIDO DE COMPRAS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Painel de Tráfego. iso. Manual de Instruções. IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes de utilizar o programa. iso. Rev.

Painel de Tráfego. iso. Manual de Instruções. IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes de utilizar o programa. iso. Rev. Painel de Tráfego Programa de Monitoramento de Elevadores EMPRESA E TECNOLOGIA 100% BRASILEIRAS iso 9001 imagem ilustrativa Manual de Instruções! IMPORTANTE Leia atentamente os itens deste manual antes

Leia mais

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520 Manual de Operação e Instalação Balança Contadora/Pesadora/Verificadora Modelo: 520 ÍNDICE Seção 1: Instruções de uso:... 3 1.1. Instruções antes de colocar o equipamento em uso:... 3 1.2. Instruções para

Leia mais

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização

Índice. tabela das versões do documento. GPOP - Gerenciador POP 1598510_05 01 11/01/2016 1/14. título: GPOP. assunto: Manual de utilização título: GPOP assunto: Manual de utilização número do documento: 1598510_05 índice: 01 pag.: 1/14 cliente: geral tabela das versões do documento índice data alteração 01 11/01/2016 versão inicial 02 03

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Guia Rápido de Consulta

Guia Rápido de Consulta Equipamentos Médicos Injectomat MC Agilia Guia Rápido de Consulta I019v01_GuiaRápido-InjectomatMC_FINAL.indd 1 29/05/2017 16:27:55 1. Descrição 1 2 3 4 5 6 7 10 11 9 8 01 - Fixação do cilindro da seringa

Leia mais

GAM Gestão de Acessibilidade ao Medicamento. Manual de Utilizador Front-Office

GAM Gestão de Acessibilidade ao Medicamento. Manual de Utilizador Front-Office GAM Gestão de Acessibilidade ao Medicamento Manual de Utilizador Front-Office Aviso de Propriedade e Confidencialidade Este documento é propriedade do INFARMED, I.P., e toda a informação nele incluído

Leia mais

Como realizar matrícula online no SIGAA

Como realizar matrícula online no SIGAA Como realizar matrícula online no SIGAA Esta funcionalidade permite que o usuário realize sua matrícula on-line em componentes curriculares ofertados. Vale ressaltar que o ato de realizar a matrícula não

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK.

Clicando nesse botão aparecerá um menu no qual deve ser selecionada a porta serial em que o Rasther está ligada. Depois clique em OK. Requisitos básicos do sistema - Windows 98 ou milenium. - Pentium II 300 MHz (no mínimo). - 64 MB RAM. - Porta serial disponível. - 15 MB de espaço livre no HD. - Resolução de vídeo de 800X600 mode 16

Leia mais

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida

BEKS. Modelos: BEKY e BEKS. Manual de Referência Rápida BEKS Modelos: BEKY e BEKS Manual de Referência Rápida Junho, 2017 Ícone Nome Descrição USB Imp./Exp. Entrada e Saída de bordados a partir de uma memória USB Pen Drive. Memória Acesso às 100 posições de

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Tutorial: como funciona o SysBackup

Tutorial: como funciona o SysBackup Tutorial: como funciona o SysBackup Assim que o Sistema Operacional for iniciado, será exibida a tela abaixo com a seguinte pergunta: ABRIR O SISTEMA DE BACKUP? Clique no botão SIM. ATENÇÃO: Caso o botão

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL As informações contidas neste manual têm caráter técnico/informativo e são de propriedade da CHIPTRONIC Eletrônica do Brasil LTDA. não podendo

Leia mais

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL

GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL GUIA RÁPIDO RAMAL VIRTUAL VERSÃO PARA ios REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA FUNCIONAMENTO: ios8 ou ios9 com iphone 4S ou superior Sumário Login 03 Tela de Contatos 03 Pesquisar / Chamar um Contato Cadastrado

Leia mais

Manual do Usuário - Prestador

Manual do Usuário - Prestador Manual do Usuário - Prestador Agosto/2008 Índice 1. Apresentação e acesso ao sistema 2. Acesso à página de consulta dos relatórios 3. Demonstrativo de Pagamento 4. Demonstrativo de Conta Médica 5. Orientações

Leia mais

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO Como posso ligar o tablet: O botão power está localizado na borda do tablet, o botão está identificado por este símbolo Pressione e segure o botão power até que a tela

Leia mais

GUIA RÁPIDO SYNCHRONY

GUIA RÁPIDO SYNCHRONY GUIA RÁPIDO SYNCHRONY 3. LIMPEZA E TROCA DOS FILTROS Botão liga/desliga posicionado na parte superior esquerda do painel. Na lateral esquerda você encontrará o indicador de bateria. Na lateral direita

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL

MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL MANUAL SCOPE MANUAL DE OPERAÇÃO WCV EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS LTDA AL. DOS ANAPURUS, 1939 MOEMA - SÃO PAULO BRASIL TEL/FAX (11) 5535-7200 / 5531-5945 / 5531-8784 http://www.wcv.com.br Página 2 de 13 Índice

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Guia de Referência OPEN PROJECT Treinamento Essencial

Guia de Referência OPEN PROJECT Treinamento Essencial Guia de Referência OPEN PROJECT Treinamento Essencial Eng. Paulo José De Fazzio Junior NOME As marcas citadas são de seus respectivos proprietários. Sumário Conceitos do OpenProj... 3 Iniciando um projeto...

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA

MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA MANUAL PARA CADASTRO DE FUNÇÕES DO CAIXA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Funções do Caixa. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos. AS

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

APTemp - Alpes Programação Industrial

APTemp - Alpes Programação Industrial APTemp - Alpes Programação Industrial Manual - Interface Visão Geral: 1 3 4 1 - Botão ligar: Toque uma vez para ligar o controle de temperatura das zonas de acordo com a receita selecionada. - Receita:

Leia mais

1. Respondendo a cotação.

1. Respondendo a cotação. 1 1. Respondendo a cotação. Quando o comprador informa o preço pelo processo convencional é usada à tela Processos > Informação de Preços [773] que está localizada no módulo - Compras da gestão Materiais.

Leia mais

K&M Carregadores de Baterias

K&M Carregadores de Baterias Sumário 1.0 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS....2 2.0 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES.... 2 3.0- INSTALAÇÃO.... 2 3.1- Local.... 3 3.2 - Tomadas de rede.... 3 3.3 4.0 - Conectores....3 - FUNCIONAMENTO.... 3 4.1- Característica

Leia mais

Conhecendo Seu Telefone

Conhecendo Seu Telefone Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda

Leia mais

Como utilizar a função do SICI Dose basal temporária

Como utilizar a função do SICI Dose basal temporária Como utilizar a função do SICI Dose basal temporária Como utilizar a função do SICI Dose basal temporária As pessoas têm necessidade de insulina para as funções básicas do organismo. A quantidade dessa

Leia mais

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Sumário Botão de alimentação...2 Desligamento...2 Entrar e selecionar um perfil...2 Status da bateria...2 Mudar de perfil...2 Iniciar/Parar

Leia mais

Manual operacional. Analisador VPI. 09/05/2013 Português - br

Manual operacional. Analisador VPI.  09/05/2013 Português - br Manual operacional Analisador VPI www.indgimenez.com.br 09/05/01 Português - br Índice Agradecemos por você ter adquirido este produto Gimenez Leia atentamente as instruções de operação a seguir, de como

Leia mais

Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro. Versão 4.1

Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro. Versão 4.1 Gerenciador USB B.L.U.E. Som Maior Pro Versão 4.1 O Gerenciador é um Software para ambiente Windows que trabalha em conjunto com o B.L.U.E. Som Maior Pro, através de uma conexão USB ou por uma rede Wireless

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual de Instrução de Uso do Aparelho Yokogawa (Modelo MCP 5000)

Manual de Instrução de Uso do Aparelho Yokogawa (Modelo MCP 5000) Universidade Federal de Santa Catarina CTC - Departamento de Engenharia Civil Laboratório de Eficiência Energética em Edificações www.labeee.ufsc.br Manual de Instrução de Uso do Aparelho Yokogawa (Modelo

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Manual de Uso - Melhor Envio

Manual de Uso - Melhor Envio Manual de Uso - Melhor Envio 1. LOGIN NO APLICATIVO A primeira tela do Aplicativo Melhor Envio - Bling é a tela de acesso, onde você deverá fazer o seu login. Seus dados de acesso neste aplicativo são

Leia mais

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8

Sumário. 2 Primeiro acesso/trocar de senha 8 Manual do Usuário Sumário 1 Login 5 1.1 Entrar no sistema 5 1.2 Esqueci minha senha 5 1.3 Solicitar acesso 5 1.3.1 Tela de Solicitação de Acesso 6 1.3.2 Preencher informações do solicitar acesso 7 1.4

Leia mais

Telefone AVAYA 9620 / 9640

Telefone AVAYA 9620 / 9640 Visão Geral A tabela a seguir apresenta descrições de botão/recurso dos aparelhos telefônicos Avaya. Nome Indicador de mensagem em espera Indicador de chamadas perdidas Linha de prompt Apresentações de

Leia mais

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A.

Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. Prestadores Operadora NotreDame Intermédica Saúde S.A. NOVO PROCESSO DE ENVIO DE FATURAMENTO ELETRÔNICO GUIA RÁPIDO Visão Geral O processo de faturamento consiste na realização de todos os passos abaixo:

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Manual Aplicativo. Visonic Go

Manual Aplicativo. Visonic Go Manual Aplicativo Visonic Go 1 Índice Instalação do Aplicativo... 3 Configuração do Aplicativo... 5 Alteração de Dados do Painel... 8 Excluir Cadastro de Painel... 9 Conexão com o Painel... 10 Funcionamento

Leia mais

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa

IDEAL CONTROL. MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android. Ideal Gráfica Expressa IDEAL CONTROL MANUAL DO USUÁRIO Plataforma: Android Ideal Gráfica Expressa 1 Instalação do aplicativo Para instalar o aplicativo, entre na Play Store no seu dispositivo Android e procure pelo aplicativo

Leia mais

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas ,QVWDODomR 5HTXLVLWRV0tQLPRV Para a instalação do software 0RQLWXV, é necessário: - Processador 333 MHz ou superior (700 MHz Recomendado); - 128 MB ou mais de Memória RAM; - 150 MB de espaço disponível

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui Manual do Usuário Para iniciar Clique aqui Portal do Corretor - Faturamento v.4.0 Principal Acesso Faturamento Consultas Início 3 Acesso Acessando Site Metlife Acessando o Portal do Corretor Acessando

Leia mais

SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA

SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA O Sistema Caça-Talentos tem o objetivo de aprimorar o negócio e fornecer um controle informatizado dos processos de captação dos alunos. Ele possui

Leia mais

SUBMISSÃO/INSCRIÇÃO DO SEU FORMULÁRIO ELETRÔNICO

SUBMISSÃO/INSCRIÇÃO DO SEU FORMULÁRIO ELETRÔNICO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CNPq / MINISTÉRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MOÇAMBIQUE PROCESSO DE INSCRIÇÃO 2013 COMO PREENCHER O FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO SUBMISSÃO/INSCRIÇÃO DO SEU FORMULÁRIO ELETRÔNICO

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

ID de login (ID de contato) Senha

ID de login (ID de contato) Senha Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELO RESULTADO DA OPERAÇÃO

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO POS VX520 TODOS DIREITOS RESERVADOS PARA PAGBEM SERVIÇOS FINANCEIROS E DE LOGÍSTICA VERSÃO MANUAL 1.0

MANUAL DE INSTALAÇÃO POS VX520 TODOS DIREITOS RESERVADOS PARA PAGBEM SERVIÇOS FINANCEIROS E DE LOGÍSTICA VERSÃO MANUAL 1.0 MANUAL DE INSTALAÇÃO POS VX520 TODOS DIREITOS RESERVADOS PARA PAGBEM SERVIÇOS FINANCEIROS E DE LOGÍSTICA VERSÃO MANUAL 1.0 Nota de Confidencialidade e Direitos Autorais Este documento é de caráter estritamente

Leia mais

Registrador de Dados de Temperatura USB. Modelo THD5 GUIA DO USUÁRIO. Introdução

Registrador de Dados de Temperatura USB. Modelo THD5 GUIA DO USUÁRIO. Introdução GUIA DO USUÁRIO Registrador de Dados de Temperatura USB Modelo THD5 Introdução Obrigado por escolher o Registrador de Dados de Temperatura de 'uso único' Extech Modelo THD5. Esse registrador de dados é

Leia mais

Gps Datalogger. Guia do usuário

Gps Datalogger. Guia do usuário Gps Datalogger Guia do usuário 1 1 Descrição do produto Cabo para descarga de dados no computador e recarga de bateria Tecla ON : Liga ou desliga Tecla PI : Registro de pontos de interesse Tecla TX : Inativa

Leia mais

Guia Rápido - CrossPalm 1.2

Guia Rápido - CrossPalm 1.2 Guia Rápido - CrossPalm 1.2 Tela Principal e Menus Esta é a tela principal do CrossPalm, nela temos o botão de inicio de navegação no canto inferior esquerdo e o botão de seleção de prova no canto inferior

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001

MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001 MANUAL RELÓGIO TECHNOS DIGITAL REF. P5001 CARACTERÍSTICAS O seu Technos CAL P5001 é um relógio digital, com pulseira e caixa plástica, duplo horário (apresentação de 2 horários distintos, com acionamento),

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 MANUAL DO USUÁRIO SVMPC2 Manual de Operação Ver 1.0 Jul/2017 INDICE: 1. O que é Controle SVMPC2...03 2. Primeiro acesso ao Controle SVMPC2...04 3. Como utilizar o SVM...05 4. Tela de início explicação

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

1. Crie um novo projeto Scratch. Apague o gato clicando com o botão direito e em apagar.

1. Crie um novo projeto Scratch. Apague o gato clicando com o botão direito e em apagar. Nível 3 Ferramenta de desenho Introdução: Neste projeto, vamos criar uma ferramenta de pintura para criar desenhos. Esta ferramenta permitirá escolher a cor do lápis, limpar a tela, usar carimbos e muito

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Siscad UFMS. Manual do Acadêmico

Siscad UFMS. Manual do Acadêmico Siscad UFMS Manual do Acadêmico Sumário 1 Apresentação 4 2 Acesso 6 2.1 Recuperar a senha........................ 7 3 Menu Rápido 8 4 Acadêmico 9 5 SISCAD 10 5.1 Página Inicial...........................

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Guia do Usuário Visão geral Não tem um computador, projetor, software ou tempo para uma preparação aprimorada? Com ResponseCard AnyWhere usufrua dos benefícios das perguntas interativas

Leia mais

Instrução para operação da SecuriFire. Instrução de operação para centrais de detecção e alarme de incêndio da linha SecuriFire.

Instrução para operação da SecuriFire. Instrução de operação para centrais de detecção e alarme de incêndio da linha SecuriFire. Instrução de operação para centrais de detecção e alarme de incêndio da linha SecuriFire Introdução O objetivo deste documento é prover instruções para controle e operação do painel MIC na central SecuriFire

Leia mais

Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB

Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB Guia Rápido Zeus PGS-G79-3WB SUMÁRIO Conferindo o seu Tablet Pegasus... Conhecendo o seu Tablet Pegasus... 2 Preparando o seu Tablet Pegasus para o º uso... 4 Carregar a bateria... 4 Ligar ou Desligar

Leia mais

Manual de Operação Programa SCPPE

Manual de Operação Programa SCPPE SCPPE Sistema de Controle de Pesagem e Portaria por Eixos Fábrica, Administração, Vendas, Locação e Assistência Técnica. Fone/Fax: 41 3377 1577 Rua O Brasil para Cristo, 364 Boqueirão CEP 81650 110 CURITIBA

Leia mais

4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo e informe o ocorrido.

4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo  e informe o ocorrido. 1 1. Dúvidas Gerais 1.1. Não recebi o e-mail de confirmação Aguarde por volta de 15 minutos e verifique sua caixa de entrada, caso ainda não tenha recebido verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

Leia mais

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO

SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE MANUAL DE OPERAÇÃO MANUAL DE OPERAÇÃO Digitador do Quadro de Estoque Última atualização: 22/02/2010 ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema deve ser feito por meio do endereço de internet: http://estoquedse.edunet.sp.gov.br

Leia mais

Índice peração... 4 estes e Configurações... 9 artes squemático P roblemas e Soluções... 35

Índice peração... 4 estes e Configurações... 9 artes squemático P roblemas e Soluções... 35 Versão 2.0 Índice Operação...4 - Ligando e desligando seu GP Brasil... 4 - Partes integrantes... 4 - Localizando Componentes...5 - Link... 7 Testes e Configurações... 9 - Configurações... 9 - Estatísticas...

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS O processo de renovação de matrículas passará a ocorrer em 3 fases. Todos os alunos devem acessar o sistema em cada fase para elaborar e revisar seu plano de estudos. Cada fase

Leia mais

APOSTILA PORTAL VERSÃO: EMISSOR

APOSTILA PORTAL VERSÃO: EMISSOR APOSTILA PORTAL VERSÃO: EMISSOR Sumário Sumário... 2 ACESSAR O PORTAL... 4 TELA INICIAL... 4 1º Recurso: BEM VINDO... 5 Altere sua senha... 5 Sair do Sistema... 5 2º Recurso: COMUNICAÇÃO... 5 3º Recurso:

Leia mais

MORMAII DIVERMASTER REF. D92642

MORMAII DIVERMASTER REF. D92642 MORMAII DIVERMASTER REF. D92642 CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. D92642, é um relógio que possui funções vitais para mergulho, tais como: Profundidade na água; alcance máximo de profundidade na água;

Leia mais

Telefone Digital 2410 Referência Rápida PT-BR, Edição 1, Junho de 2004

Telefone Digital 2410 Referência Rápida PT-BR, Edição 1, Junho de 2004 Telefone Digital 240 Referência Rápida 6-30034PT-BR, Edição, Junho de 2004 2 3 8 4 5 7 6 6 7 8 5 9 4 3 2 0 Teclas de apresentação /facilidades: Para acessar linhas internas e externas e facilidades programadas.

Leia mais

16.4.3 Laboratório opcional: Backup de dados e restauração no Windows 7

16.4.3 Laboratório opcional: Backup de dados e restauração no Windows 7 16.4.3 Laboratório opcional: Backup de dados e restauração no Windows 7 Introdução Imprima e complete esse laboratório. Nesse laboratório, você irá fazer backup de dados. Você irá também realizar a restauração

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - TSE Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Logística Testes Complementares do ME UE2015 PROJETO BÁSICO

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - TSE Secretaria de Tecnologia da Informação Coordenadoria de Logística Testes Complementares do ME UE2015 PROJETO BÁSICO PROJETO BÁSICO AQUISIÇÃO DE URNAS ELETRÔNICAS UE2015 Anexo V Testes Complementares para Avaliação Modelo de Engenharia da UE2015 Pg. 1 de 10 1 TESTES DE CARGA E AUTONOMIA 1.1 INTRODUÇÃO 1.1.1 Para comprovação

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS

NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS Folha são as novidades que não iremos utilizar HOME com as NOVAS OPÇÕES: Casinha leva para a HOME (informações da tela abaixo) Pessoa informações pessoais ESTA

Leia mais

Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun

Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf. ABB Automação. Hartmann & Braun Multimedidores Inteligentes ETE30 Modo de uso do software IBIS_BE_cnf ABB Automação Hartmann & Braun Índice 1. IBIS_BE_CNF - DEFINIÇÃO... 3 2. INSTALAÇÃO... 3 2.1. PRÉ-REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO... 3 3.

Leia mais

Guia Ra pido TSW500CATV

Guia Ra pido TSW500CATV Guia Ra pido TSW500CATV Pressione o botão para ligar o equipamento Assim que o equipamento é ligado é possível ver o logo da Wise junto com o nome do equipamento, automaticamente o equipamento passará

Leia mais

Leilão eletrônico. Cooperativa Agrícola Flores de São Paulo

Leilão eletrônico. Cooperativa Agrícola Flores de São Paulo Leilão eletrônico Cooperativa Agrícola Flores de São Paulo 1. Formas de venda 2. Participação no leilão 3. Explicação dos itens do relógio 4. Explicação do terminal dos compradores 1. Formas de venda 1.

Leia mais

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil

Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará Tutorial do aluno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Rede e-tec Brasil 2015 I F P A 1 0 5 a n o s SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 2 1 CALENDÁRIO

Leia mais

Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida. Portuguese

Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida. Portuguese Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida Portuguese 80019400 Dispositivos Welch Allyn Connex - Cartãode referência rápida Modo de activação/poupança de energia de ecrã Localizado no

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

CRIAÇÃO DE TABELAS NO ACCESS. Criação de Tabelas no Access

CRIAÇÃO DE TABELAS NO ACCESS. Criação de Tabelas no Access CRIAÇÃO DE TABELAS NO ACCESS Criação de Tabelas no Access Sumário Conceitos / Autores chave... 3 1. Introdução... 4 2. Criação de um Banco de Dados... 4 3. Criação de Tabelas... 6 4. Vinculação de tabelas...

Leia mais

SQUEEZE DIGITAL DAIANA MIRANDA. DÉBORA OLIVEIRA. ISADORA ANCORA

SQUEEZE DIGITAL DAIANA MIRANDA. DÉBORA OLIVEIRA. ISADORA ANCORA SQUEEZE DIGITAL DAIANA MIRANDA. DÉBORA OLIVEIRA. ISADORA ANCORA O PRODUTO ATUALMENTE EXISTEM APLICATIVOS QUE AJUDAM OS USUÁRIOS A SE LEMBRAREM DE BEBER ÁGUA. ELES POSSUEM ALARMES E FORMAS DE REGISTRAR

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

motorola W220 Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Porta da bateria Tecla S para Navegação Teclas de volume Tecla N para Enviar

motorola W220 Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Porta da bateria Tecla S para Navegação Teclas de volume Tecla N para Enviar Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Acessório do porta celular Porta da bateria Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla N para Enviar Tecla S para Navegação Tecla virtual direita Tecla M para

Leia mais

Conteúdo 1 Configuração 2 Informação Sobre o Gateway 3 Operabilidade da App 4 Resolução de Problemas com Descrição de Sensores

Conteúdo 1 Configuração 2 Informação Sobre o Gateway 3 Operabilidade da App 4 Resolução de Problemas com Descrição de Sensores Conteúdo 1 Configuração 2 Informação Sobre o Gateway 3 Operabilidade da App 4 Resolução de Problemas com Descrição de Sensores 1 Configuração Depois de fazer o download da app "WeatherHub" siga os passos

Leia mais

DECOM Digital. Perguntas Frequentes

DECOM Digital. Perguntas Frequentes DECOM Digital Perguntas Frequentes O Sistema DECOM Digital SDD é um sistema de formação de autos digitais que permitirá o envio eletrônico de documentos no âmbito de petições e de processos de defesa comercial,

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey

Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Aplicativo Xerox App Gallery Guia de Utilização Rápida 702P03997 Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Use o Aplicativo Xerox App Gallery para localizar

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TOUCH- TWYP8412

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TOUCH- TWYP8412 MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO TOUCH- TWYP8412 CARACTERÍSTICAS O seu relógio TOUCH é um modelo digital com caixa e pulseira termoplástica. Possui as seguintes funções: hora normal, calendário, 5 alarmes,

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Página 1 de 16 Passo a Passo do Cadastro Relacionamentos no SIGLA Digital Este é um dos principais cadastros do SIGLA Digital. Nele estão reunidos todos os dados referentes aos relacionamentos, que abrange

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO SISTEMA INTEGRADO DE PROTOCOLO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UPO

GUIA PRÁTICO DO SISTEMA INTEGRADO DE PROTOCOLO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UPO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL SUBSECRETARIA ADJUNTA ADMINISTRATIVA GUIA PRÁTICO DO SISTEMA INTEGRADO DE PROTOCOLO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UPO ELABORADO POR:

Leia mais

Barcode Rede VW Guia de Consulta Rápido

Barcode Rede VW Guia de Consulta Rápido Acessando Sistema Digitar o Número da Concessionária para associação ao Equipamento. Associação entre Número de Concessionária e Número Identificador para Equipamento (Necessário somente no primeiro acesso);

Leia mais

Manual de Utilizador. Acesso à Consulta de Recibos de Vencimentos e Declaração Anual de Rendimentos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA

Manual de Utilizador. Acesso à Consulta de Recibos de Vencimentos e Declaração Anual de Rendimentos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Manual de Utilizador Acesso à Consulta de Recibos de Vencimentos e Declaração Anual de Rendimentos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Índice de Figuras Figura 1 - Ecrã de Login Figura 2 - Mensagem

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Figura 1: Tela de Apresentação do FaçaCalc.

MANUAL DO USUÁRIO. Figura 1: Tela de Apresentação do FaçaCalc. Apresentação MANUAL DO USUÁRIO O FAÇACALC é um software que realiza cálculos hidráulicos, tais como: Motor Hidráulico, Trocador de Calor, Acumulador Hidráulico e Cilindro Hidráulico. Na sessão Funcionalidades

Leia mais