EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016"

Transcrição

1 EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016 O Diretor da Faculdade de Medicina do ABC, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo Seletivo para Transferência Externa para o curso de Medicina em DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos serão selecionados a partir do Processo Seletivo para Transferência Externa para o curso de Medicina, conforme quadro de vagas a seguir: Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) campus Santo André ANO LETIVO INGRESSO ANO NÚMERO DE VAGAS º (SEGUNDO) 4 (QUATRO) PERÍODO INTEGRAL ANO LETIVO INGRESSO ANO NÚMERO DE VAGAS º (TERCEIRO) 3 (TRÊS) PERÍODO INTEGRAL ANO LETIVO INGRESSO ANO NÚMERO DE VAGAS º (QUARTO) 4 (QUATRO) PERÍODO INTEGRAL

2 1.2 A seleção de que trata o presente Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase / eliminatória, que consistirá de análise curricular e no conteúdo programático da instituição de origem, considerando a compatibilidade com o modelo curricular da FMABC, exigindo comprovação de aprovação nas disciplinas ministradas na Faculdade de Medicina do ABC. A carga horária deve ser igual ou superior a 75% da apresentada na matriz curricular. II. Segunda fase / classificatória, que consistirá em prova de conhecimentos específicos aos candidatos aprovados na 1ª fase. 2 INSCRIÇÕES 2.1 As inscrições serão realizadas no período de 11 a 20 de janeiro de 2016, de segundafeira a sexta-feira, das 9h às 15h, pessoalmente ou por procuração específica, na Secretaria Acadêmica da FMABC, situada na Avenida Príncipe de Gales, 821, Vila Príncipe de Gales, Prédio Central, Santo André, SP, CEP , telefones: (11) e No ato da inscrição o candidato deverá preencher requerimento especificando a série de interesse, considerando se o modelo curricular adotado pela instituição de origem é compatível com o modelo adotado na Faculdade de Medicina do ABC e as exigências de carga horária mínima cursada para cada disciplina que integra o histórico escolar do candidato. 2.3 Só será admitida a inscrição de candidato sujeito à dependência, na origem, se a respectiva disciplina for lecionada no mesmo ano (ou em séries superiores) em que são oferecidas as vagas na FMABC. 2.4 O regime de progressão acadêmica na FMABC é seriado e por disciplinas, com promoção de, no máximo, 1 (uma) dependência, com exceção das séries que integram o Internato (5º e 6º anos). 2.5 Inscrições de estudantes matriculados em instituições de ensino que adotem o método PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) ou em qualquer sistema pedagógico similar serão indeferidas, considerando incompatibilidade com o regime disciplinar e o projeto pedagógico do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Medicina do ABC.

3 2.6 O interessado na vaga assume totalmente a responsabilidade de verificar, antes da inscrição, a equivalência entre as disciplinas cursadas na instituição de origem e a matriz curricular vigente na Faculdade de Medicina do ABC, considerando a carga horária, o conteúdo programático e a aprovação. A inscrição para concorrer à série pretendida é de responsabilidade do candidato. 2.7 Após o dia 20 de janeiro de 2016, as inscrições que foram feitas sem a entrega da documentação completa serão indeferidas. 2.8 No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: (a) Cópia autenticada do documento de identidade. (b) Cópia autenticada do CPF do candidato. (c) Uma foto 3 x 4. (d) Comprovação de estar, à época da solicitação, regularmente registrado na IES de origem, ou seja, comprovar se sua matrícula está ativa ou trancada, dentro dos prazos regimentais. (e) Histórico Escolar (original) atualizado do curso de graduação em Medicina, contendo carga horária ou crédito de cada disciplina cursada, as notas ou menções obtidas, períodos de trancamento de matrícula e outros, assim como pontuação e classificação no vestibular. (f) Conteúdo programático de todas as disciplinas, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, em cópia simples, com data de emissão de no máximo 45 (quarenta e cinco) dias. (g) Descrição do Sistema de Aprovação da instituição de origem (h) Declaração de reconhecimento e autorização de funcionamento do curso (i) Comprovante de realização da prova do ENADE, quando realizado na instituição de origem (j) Instituições de ensino não sediadas no Brasil devem possuir comprovada acreditação que certifica a qualidade acadêmica do curso de Medicina. No ato da inscrição, após o preenchimento do requerimento, haverá consulta ao sistema do ARCU-SUL Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do MERCOSUL em - para países do Mercosul e em sistema específico para demais países. (k) Todos os documentos de alunos brasileiros no exterior terão de ser apresentados em originais, autenticados pelo cônsul brasileiro do lugar em que foram expedidos (exceto os da França, em virtude da Convenção Brasil - França, em vigor desde 02/04/1985) e traduzidos, admitindo-se que sejam incluídas no processo apenas cópias autenticadas.

4 2.9 O candidato assume total responsabilidade pelas informações prestadas no formulário de inscrição e pelas consequências de eventuais erros ou omissões no preenchimento de qualquer um de seus campos Irregularidades e a inexatidão das informações prestadas ou em documentos apresentados acarretarão na eliminação imediata do candidato em qualquer fase do processo seletivo Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos que tenham vínculo em curso de graduação em Medicina em instituição de ensino superior pública ou privada, oficialmente autorizada, com curso reconhecido, conforme documentação a ser fornecida (inciso II do Art. 44 da LDB 9394/96): a) estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2015 em cursos de graduação em Medicina no Brasil (com reconhecimento) b) estudantes brasileiros regularmente matriculados em cursos de graduação no exterior congêneres aos especificados no item a deste artigo (com acreditação específica no país de origem) 2.12 Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá efetuar um depósito bancário identificado, conforme dados abaixo, até o dia 21 de janeiro de Após essa data, candidatos que fizeram a inscrição, mas não efetuaram o pagamento, serão considerados desistentes. Banco Santander (033) Agência 0110 Conta corrente: (solicitar ao banco a Ordem de Crédito por Teleprocessamento OCT) 2.13 O valor da taxa de inscrição é de R$ 600,00 (seiscentos reais) Somente pessoalmente as inscrições podem ser efetuadas.

5 2.15 A inscrição somente será confirmada após a identificação do pagamento da taxa de inscrição A inscrição no processo implica a aceitação irrestrita das condições da seleção, não podendo o candidato alegar desconhecimento das informações presentes no Edital e no site da Faculdade de Medicina do ABC, em O conhecimento de todas as informações contidas neste Edital e dos demais regulamentos é de inteira responsabilidade do candidato, portanto, poderá ser excluído do processo o interessado que não atender a qualquer um dos requisitos necessários para o preenchimento das vagas ofertadas para Uma vez efetivada a inscrição, com o respectivo pagamento da taxa de inscrição, o valor correspondente não será devolvido mesmo em caso de não aprovação em nenhuma das fases. 3 ATENDIMENTO ESPECIAL 3.1 Será concedido atendimento especial ao candidato com necessidade especial (auditiva, física, motora, visual e múltipla), em conformidade com o Decreto n , de 20 de dezembro de 1999, mediante solicitação prévia e apresentação de laudo comprobatório. 3.2 O candidato que necessitar de qualquer tipo de condição especial para a realização das provas deverá solicitá-la, por escrito, no ato da inscrição, indicando claramente quais os recursos especiais são necessários (materiais, equipamentos etc). Os documentos comprobatórios devem ser escaneados e enviados para o sec.acad@fmabc.br, indicando no laudo do especialista o nome do candidato e a justificativa para o atendimento. Caso necessário tempo adicional, deverá estar discriminado no laudo. Outros meios de solicitação de atendimento especial serão desconsiderados. 3.3 Gestantes, independente do período gestacional, e/ou em puerpério imediato até 40 dias, podem indicar essa condição no ato de inscrição, como recurso especial de atendimento, para que a Comissão de Transferência Externa possa melhor acomodar as candidatas.

6 3.4 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, maior de idade, que ficará em local reservado e que será o responsável pelos cuidados e pela guarda da criança A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova A criança não poderá permanecer com a candidata na sala de prova O tempo de amamentação não será acrescentado ao tempo total de realização da prova. 3.5 A solicitação de quaisquer condições especiais para realização das provas será atendida obedecendo aos critérios de legalidade, viabilidade e de razoabilidade, mediante apreciação da Comissão de Transferência Externa. 3.6 O deferimento ou indeferimento de atendimento especial será informado via A não solicitação de condições especiais no ato da inscrição implica sua não concessão no dia de realização da prova. 4 NORMAS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA ESPECÍFICA DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS 4.1 Serão convocados para a prova específica de conhecimentos os candidatos aprovados na análise curricular. 4.2 A prova constará de 70 (setenta) questões de múltipla escolha para os candidatos ao 2º ano, do conteúdo ministrado no ano anterior ao pretendido pelo candidato, no curso de Medicina da Faculdade de Medicina do ABC, conforme informações disponíveis no anexo do presente Edital. Aos interessados em vagas para os 3º e 4º anos, a prova terá 120 (cento e vinte) questões. 4.3 A prova será realizada dia 29 de janeiro de 2016, na Faculdade de Medicina do ABC, em sala a ser divulgada por e no site da instituição, com início às 9h e duração máxima de três horas.

7 4.4 Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 minutos em relação ao horário de início da prova e apresentar documento que permita, com clareza, a sua identificação, conforme itens abaixo. 4.5 O ingresso na sala de prova somente será permitido ao candidato munido de Carteira de Identidade Civil (RG) ou um dos documentos abaixo discriminados, apresentado de forma legível e em via original: a) Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas e/ou pela Polícia Militar b) Carteira de Identidade Expedida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil c) Cédula de Identidade para Estrangeiros emitida no Brasil d) Cédulas de Identidade fornecidas por órgãos ou conselhos de representação de classe e) Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação f) Passaporte brasileiro válido g) Carteira de Trabalho e Previdência Social h) Carteira Nacional de Habilitação válida 4.6 Não serão aceitos como documentos de identificação para ingresso na sala de prova: a) Cartão de CPF b) Certidão de nascimento e/ou de casamento c) Título Eleitoral d) Carteira de Estudante e) Carteira funcional sem valor de identidade f) Documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, e cópias autenticadas 4.7 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização da prova, o documento de identidade por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial (BO), expedido há no máximo 30 (trinta) dias anteriores à prova e deverá apresentar outro documento com foto. 4.8 Aparelhos eletrônicos e celulares deverão ser desligados pelo candidato antes de iniciar a prova. Os demais pertences pessoais serão acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala e lá deverão permanecer até o término da prova.

8 4.9 Candidato que chegar após o início da prova estará automaticamente excluído do processo seletivo para PRIMEIRA FASE: ANÁLISE CURRICULAR 5.1 Os candidatos deverão entregar a documentação exigida no item 2.2 durante o preenchimento do formulário de inscrição. Não serão aceitos documentos ilegíveis e fora do prazo estabelecido 5.2 Serão aprovados na análise curricular os candidatos: a) aprovados por presença e notas nas disciplinas de origem que apresentem carga horária equivalente a pelo menos 75% (setenta por cento) da carga horária das disciplinas da FMABC listadas no Anexo Único b) candidatos aprovados por presença e notas em outras disciplinas além das listadas no Anexo Único não estarão automaticamente dispensados das matérias em caso de aprovação no presente processo seletivo. A dispensa precisará ser requerida por formulários específicos, na Secretaria Acadêmica, após o término do processo. c) a análise curricular será realizada por professores da Comissão de Transferência Externa e o resultado será divulgado por , diretamente ao candidato, em endereço informado no ato da inscrição, dia 25 de janeiro de 2016, até às 22h. 5.3 O aproveitamento da disciplina por equivalência é concedido quando verificado que a matéria foi cursada com aprovação em outra instituição de ensino superior, no curso de Medicina, observada a conformidade com o conteúdo ministrado na FMABC. 5.4 O cumprimento das adaptações curriculares obedecerá ao cronograma estabelecido para o curso de Medicina da FMABC. 5.5 O candidato aprovado que estiver inscrito para determinado ano, a partir da matrícula, poderá solicitar a equivalência de disciplinas futuras, após análise do requerimento, do responsável pela matéria e pela coordenação do curso. Porém, o candidato não poderá solicitar progressão para a série seguinte, devendo cumprir integralmente o currículo vigente na Faculdade de Medicina do ABC.

9 6 SEGUNDA FASE: PROVA ESPECÍFICA DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS 6.1 Os candidatos aprovados na análise curricular realizarão uma prova específica de avaliação de conhecimentos. 6.2 A nota final será determinada pela nota obtida na avaliação de conhecimentos, com valor de 0 (zero) a 10 (dez), inteiros, incluindo a primeira casa decimal 6.3 Para fins de classificação, somente serão consideradas as notas finais dos candidatos que tenham realizado a prova e obtido nota igual ou superior a 5,0 (cinco) 6.4 Em caso de empate será selecionado o candidato que possuir o histórico escolar com o maior número de equivalências e as melhores notas, na ordem. 6.5 Serão automaticamente desclassificados, sem possibilidade de recursos, os candidatos que não comparecerem a prova, no dia, horário e local determinados pela convocação. 6.6 O candidato somente poderá sair da sala após decorrida 1h de prova. 6.7 Os candidatos não poderão sair das salas de prova portando os cadernos de questões e as folhas de respostas. 6.8 Será eliminado do processo seletivo o candidato que durante a realização das provas: a) Incorrer em comportamento indevido, desrespeito verbal ou agressões contra fiscais de sala ou pessoal de apoio. b) For surpreendido em qualquer tipo de comunicação e/ou realizar trocas ou empréstimos de materiais de qualquer natureza com outros candidatos. c) For surpreendido, durante a prova, com telefones celulares ou qualquer outros equipamento eletrônico, calculadoras, livros, impressos e anotações, tanto nas salas de prova quanto em corredores e sanitários

10 6.9 O resultado da prova específica, para candidatos aprovados e não aprovados, será divulgado por , em endereço informado no ato da inscrição, dia 2 de fevereiro de 2016, até às 22h Não haverá vista, revisão ou nova chamada para a realização da prova de conhecimentos específicos. 7 RECURSOS 7.1 Caberão recursos dirigidos à Comissão de Transferência Externa 2015 devidamente fundamentados e encaminhados ao sec.acad@fmabc.br até às 24h da data estabelecida no cronograma que integra o Anexo Único. 7.2 Não serão analisados os recursos manuscritos, apresentados por outro meio que não seja o eletrônico, ao endereço citado no item anterior, sem identificação da questão objeto do recurso e que não estiverem fundamentados. 7.3 O recurso será apreciado pela Comissão de Transferência Externa e o resultado será comunicado por ao candidato. 7.4 Uma vez julgados os recursos apresentados, não caberão outros recursos administrativos Os recursos dos candidatos, os casos omissos ou situações não previstas neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Transferência Externa e, em última instância, pela Congregação da FMABC. 8 MATRÍCULA 8.1 Os candidatos serão convocados por , em observância rigorosa à ordem de classificação. 8.2 As matrículas acontecerão no campus da Faculdade de Medicina do ABC, na Secretaria Acadêmica, nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2016, das 8h às 19h.

11 8.3 A relação de documentos para a matrícula será fornecida em encaminhado com a convocação para a matrícula. 8.4 O candidato, ao efetivar a sua matrícula nos termos deste item, concorda com o sistema de ensino e com a matriz curricular vigente estabelecidos pela Faculdade de Medicina do ABC. 8.5 Todo material entregue para a inscrição no processo seletivo será destruído 30 (trinta) dias após a divulgação do resultado final. 8.6 A Comissão de Transferência Externa da Faculdade de Medicina do ABC resolverá os casos omissos deste Edital e decidirá sobre casos excepcionais que venham a ocorrer durante o Processo Seletivo para Santo André, 7 de janeiro de Prof. Dr. Adilson Casemiro Pires Diretor

12 QUADRO DE VAGAS ANEXO ÚNICO CURSO SÉRIE TURNO NÚMERO DE VAGAS MEDICINA SEGUNDA INTEGRAL 4 (QUATRO) MEDICINA TERCEIRA INTEGRAL 3 (TRÊS) MEDICINA QUARTA INTEGRAL 4 (QUATRO) PRAZOS E DATAS Atividades Local e data Inscrições De 11 a 20 de janeiro de 2016, das 9h às 15h, na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Medicina do ABC. Avenida Príncipe de Gales, 821, Vila Príncipe de Gales, Prédio Central, Santo André, São Paulo Telefones: (11) e sec.acad@fmabc.br Análise curricular Divulgação do resultado da análise curricular De 21 a 24 de janeiro de 2016 Comissão de Transferência Externa Dia 25 de janeiro de 2016, por , até às 22h Interposição de recurso para questões relacionadas à análise curricular Dia 26 de janeiro de 2016, até às 24h, por sec.acad@fmabc.br Realização da prova específica Dia 29 de janeiro de 2016, no campus da FMABC, às 9h Divulgação do resultado da prova específica Interposição de recurso para questões relacionadas à prova específica Dia 2 de fevereiro de 2016, por , enviado até às 22h Dia 3 de fevereiro de 2016, até às 24h, por sec.acad@fmabc.br Matrícula Dias 4 e 5 de fevereiro de 2016, das 8h às 20h, na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Medicina do ABC.

EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL)

EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) EDITAL Nº 16/2015 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) A Direção Acadêmica e Administrativada Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA ANO LETIVO 2019

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA ANO LETIVO 2019 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA ANO LETIVO 2019 O Diretor da Faculdade de Medicina do ABC, no uso de suas atribuições legais, torna público o Processo

Leia mais

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA

FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA EDITAL Nº 009/2016 DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR CONTINUADO A Instituição Adventista Nordeste Brasileira de Educação e Assistência Social torna público o Edital Nº 009/2016 do Processo Seletivo de Vestibular

Leia mais

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 1 EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 Regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, no 2º semestre letivo de 2015, na condição de Transferido

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretora da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas - FADILESTE, em conformidade com a Lei nº 9.394/96, em conformidade com o

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

EDITAL 01/2016 PPGEO

EDITAL 01/2016 PPGEO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS - FACEM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA - PPGEO MESTRADO ACADÊMICO EM GEOGRAFIA - MAG EDITAL 01/2016 PPGEO O

Leia mais

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº03 /2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Direção Executiva da Faculdade da Região Sisaleira - FARESI, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 36/2018 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 17/2016 ABERTURA DE

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 01 / 2016. A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo e faz saber o número de VAGAS

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA-VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E PORTADOR DE DIPLOMA

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA-VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E PORTADOR DE DIPLOMA FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA-VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 04/2015, DE 14 DE JULHO DE 2015. A Faculdade Pernambucana de Saúde torna pública as condições de

Leia mais

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca:

Art 1º. Poderá candidatar-se às vagas residuais existentes em cursos de graduação do IF Baiano Campus Uruçuca: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO End.: Rua Dr. João Nascimento - S/N - Centro - CEP: 45.680-000 - Uruçuca-BA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO A Fundação Educacional São Carlos, por determinação da Sra. Diretora Presidente Vera Lúcia Ciarlo Raymundo,

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no

Campus Recife e de Núcleos do Centro Acadêmico do Agreste, indicados no UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL nº9, de 09 de abril de 202, publicado no D.O.U. nº 69, de 0 de abril de 202, Seção 3, págs. 47-48. De acordo

Leia mais

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018.

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SUZANO Av. Mogi das Cruzes, 1.501- Parque Suzano Suzano SP CEP 08673-010 Tel. 98614-1585 E-mail: drg_suzano@ifsp.edu.br

Leia mais

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA - VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E POTADOR DE DIPLOMA

FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA - VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E POTADOR DE DIPLOMA FACULDADE PERNAMBUCANA DE SAÚDE INGRESSO EXTRA - VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E POTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº 01/2014, DE 11 DE JUNHO DE 2014. A Faculdade Pernambucana de Saúde torna pública as Condições de

Leia mais

EDITAL Nº 006/2016/DIREC/IFAM/CMC, DE 03 DE MAIO DE 2016

EDITAL Nº 006/2016/DIREC/IFAM/CMC, DE 03 DE MAIO DE 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS DIRETORIA DE EXTENSÃO, RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS DIREC CENTRO DE IDIOMAS DO IFAM

Leia mais

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

Edital nº027/2016 INSCRIÇÕES INGRESSO EXTRA VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E PORTADOR DE DIPLOMA Cursos Enfermagem Farmácia

Edital nº027/2016 INSCRIÇÕES INGRESSO EXTRA VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E PORTADOR DE DIPLOMA Cursos Enfermagem Farmácia Edital nº027/2016 INSCRIÇÕES INGRESSO EXTRA VESTIBULAR TRANSFERÊNCIA E PORTADOR DE DIPLOMA Cursos Enfermagem Farmácia Diretor Acadêmico Carlos Santos da Figueira Diretor Administrativo Financeiro José

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DO ABC

FACULDADE DE MEDICINA DO ABC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC VESTIBULAR AGENDADO 2017 A Faculdade de Medicina do ABC torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo Vestibular Agendado da FMABC

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES

EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES EDITAL SELEÇÃO DE ESTUDANTES DA UNOESTE PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO AMERICANAS - MOBILIDADE INTERNACIONAL SANTANDER UNIVERSIDADES PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SANTANDER

Leia mais

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS CANOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS EDITAL Nº. 23/2018 ABERTURA DE

Leia mais

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG

EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG EDITAL nº 013/2017 PREENCHIMENTO DE VAGAS OCIOSAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DO CAMPUS OURO PRETO DO IFMG A DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS - CAMPUS OURO

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA.

EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA. Avenida L, nº 470 - Setor Aeroporto - CEP: 74.075-030 - Goiânia - Goiás Fone: (62) 3212-8855 - Fax: (62) 3225-1984 EDITAL SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2016 HOSPITAL ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA LTDA.

Leia mais

UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em conformidade com a Resolução CNE/CES n 1, de 08 de Junho de 2007 e o Regimento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Leia mais

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 14/2012 TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E APROVEITAMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03*

Curso Turno Duração Vagas Licenciatura em Ciências Biológicas Noite 8 semestres 03* EDITAL Nº 15 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 07 DE JUNHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

EDITAL nº 05/2017-FDM, 30 de outubro de Processo Seletivo para Provimento de Vagas

EDITAL nº 05/2017-FDM, 30 de outubro de Processo Seletivo para Provimento de Vagas EDITAL nº 05/2017-FDM, 30 de outubro de 2017. Processo Seletivo para Provimento de Vagas A Comissão de Processo Seletivo, da Faculdade Diocesana de Mossoró, torna pública a realização de Processo Seletivo,

Leia mais

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS SEBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O

Leia mais

EDITAL Nº 01/2018 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE PSICOLOGIA PARA LICENCIATURA (MATRÍCULA ESPECIAL)

EDITAL Nº 01/2018 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE PSICOLOGIA PARA LICENCIATURA (MATRÍCULA ESPECIAL) EDITAL Nº 01/2018 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE PSICOLOGIA PARA LICENCIATURA (MATRÍCULA ESPECIAL) A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. Processo Seletivo para o 1º semestre de 2013

Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação. Processo Seletivo para o 1º semestre de 2013 Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação Processo Seletivo para o 1º semestre de 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL INTRODUÇÃO A Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu Decanato de Pesquisa

Leia mais

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN

Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN EDITAL N 004/2015 DAC O Diretor Acadêmico da Faculdade de Agronegócio Paraíso do Norte - FAPAN, no uso de suas atribuições regimentais, considerando o disposto no Inciso II do Artigo 44 da Lei n 9.394,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E INSTITUIÇÕES DO SISTEMA DE JUSTIÇA Aprovado pela Resolução nº 853/2011 - CONSEPE EDITAL PPPG Nº.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E INSTITUIÇÕES DO SISTEMA DE JUSTIÇA Aprovado pela Resolução nº 853/2011 - CONSEPE EDITAL PPPG Nº. UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E INSTITUIÇÕES

Leia mais

Edital 23/2018 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA

Edital 23/2018 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA Edital 23/2018 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA A Reitoria do Centro Universitário FG - UNIFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/2 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

I - Das disposições iniciais

I - Das disposições iniciais EDITAL Nº07 DE MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA, TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR. A Diretoria de Ensino do Instituto

Leia mais

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 27/2018 PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES 2018/1

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 27/2018 PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES 2018/1 EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 27/2018 PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES 2018/1 O Diretor-Geral do campus Restinga do Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL N. 06/PROPP, DE 06 DE MAIO DE 2015.

EDITAL N. 06/PROPP, DE 06 DE MAIO DE 2015. EDITAL N. 06/PROPP, DE 06 DE MAIO DE 2015. O Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, Prof. Dr. Cláudio Alves de Vasconcelos, no uso de suas

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018.

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PRAIA GRANDE. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018. EDITAL FATEC PRAIA GRANDE Nº. 01/2018 de 05 de junho de 2018. A Diretora da Fatec Praia Grande - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros.

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. EDITAL PPGQ Nº 001/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSAR NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA APLICADA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

Leia mais

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório:

a) Primeira Fase, com duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório: EDITAL PGM - PRODESP 01/2013 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO 1 A PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, tendo em vista o disposto no art. 101, e parágrafo único da Lei Complementar Municipal

Leia mais

* Caso mais vagas sejam disponibilizadas durante a vigência deste edital, estas serão preenchidas conforme a lista de classificação.

* Caso mais vagas sejam disponibilizadas durante a vigência deste edital, estas serão preenchidas conforme a lista de classificação. EDITAL Nº 17 IFRS CAMPUS VACARIA, DE 14 DE JULHO, DE 2017 EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA PORTADOR DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IFRS CAMPUS

Leia mais

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Complementar

Leia mais

Conselho Nacional de Educação e credenciada pela Portaria Nº 1825/MEC, de 15.08.2001 publicada no

Conselho Nacional de Educação e credenciada pela Portaria Nº 1825/MEC, de 15.08.2001 publicada no Aditivo ao Edital Nº. 11/2011 A Faculdade Farias Brito FFB, entidade de ensino superior aprovada pelo parecer Nº 1195/2001 do Conselho Nacional de Educação e credenciada pela Portaria Nº 1825/MEC, de 15.08.2001

Leia mais

Escrita Didática Títulos Entrevista

Escrita Didática Títulos Entrevista MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS EDITAL Nº 019/2009-PRORH CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR DA CARREIRA DE MAGISTÉRIO DE

Leia mais

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS AVANÇADO DO PECÉM

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS AVANÇADO DO PECÉM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS CAUCAIA EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE EXTENSÃO DO CAMPUS

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE DE AVEIRO-PORTUGAL - UA REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA EDITAL Nº 01/2013 O Reitor do Centro Universitário UNA, Prof. Átila Simões

Leia mais

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2018) Edital A Diretora da Faculdade Wenceslau Braz informa que estarão abertas, no período de 16 a 18 de julho de 2018,

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE 2015 A Faculdade São Paulo (FSP), Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL Nº 001/2015 DO PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE APRENDIZAGEM 1º SEMESTRE DE 2015 Curso: Montador de Veículos Automotores Requisitos: Candidatos que, na data da inscrição tenham 18 anos na data de

Leia mais

EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CÂMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 019/2015 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO

UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO - UNICID CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA ANO LETIVO 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO A Coordenação do Curso de Medicina da Universidade de São

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016

EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 EDITAL Nº 002/2016 INSTITUTO NOVOS HORIZONTES DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA LTDA FACULDADE NOVOS HORIZONTES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2016 A Diretoria da Faculdade Novos Horizontes, torna público

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP FACULDADE DE EDUCAÇÃO Faculdade de Educação PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO NO SEGUNDO SEMESTRE

Leia mais

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017

EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 EDITAL N. 02/2016 CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA EDITAL PARA PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA 1º SEMESTRE DE 2017 A presidente da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal FACIMED, no uso de suas atribuições,

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2017 de 25 de novembro de 2016. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019

EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019 EDITAL Nº 014, DE 20 DE MAIO DE 2019 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O do Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL Nº HTO.026/2017

EDITAL Nº HTO.026/2017 EDITAL Nº HTO.026/2017 PROCESSO SELETIVO PARA REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA O ENSINO SUPERIOR NO SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2017 Conforme a Portaria nº 2477, de 07 de agosto de

Leia mais

EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR

EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR EDITAL Nº 09/2018 MATRÍCULA NAS CATEGORIAS DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA AS VAGAS RESIDUAIS DO ENSINO SUPERIOR A Diretoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO FASI

EDITAL DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO FASI EDITAL DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO FASI As Faculdades de Saúde Ibituruna - FASI, conforme disposições regimentais, na existência de vagas em seus Cursos de Graduação, fazem saber

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO / PIRITUBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SÃO PAULO / PIRITUBA EDITAL Nº 02/20018 DE 24 DE JANEIRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO PARA REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES NO PRIMEIRO

Leia mais

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo estará aberto a pessoas que comprovarem preencher um dos seguintes pré-requisitos:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O presente Processo Seletivo estará aberto a pessoas que comprovarem preencher um dos seguintes pré-requisitos: O DIRETOR GERAL PRO- TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IFMA) - Campus Itapecuru- Mirim, usando da competência que lhe foi delegada pela Portaria nº 5.144, de 4

Leia mais

Faculdade Wenceslau Braz

Faculdade Wenceslau Braz Processo Seletivo: Transferência Externa e Obtenção de Novo Título (2º Semestre/2019) Edital A Diretora da informa que estarão abertas, no período de 17 a 19 de julho de 2019, as inscrições para o processo

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 01/2016 DE 01 DE JUNHO DE 2016. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL Nº 001/FAHESP/IESVAP/ PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA -

EDITAL Nº 001/FAHESP/IESVAP/ PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA - EDITAL Nº 001/FAHESP/IESVAP/2018-1 PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE MEDICINA - O DIRETOR GERAL DA FAHESP/IESVAP, no uso de suas atribuições legais, torna públicas as condições de habilitação

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS POR TRANSFERÊNCIA INTERNA / EXTERNA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS TÉCNICOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 036/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 06/2018 DE 04 DE MAIO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 06/2018 DE 04 DE MAIO DE REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s EDITAL DE TRANSFERÊNCIA FATEC TAUBATÉ Nº. 06/2018 DE 04 DE MAIO DE 2018. REMANEJAMENTO ENTRE FATEC s O Diretor da, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca

b. Comprovante de regularidade de matrícula em nível superior na instituição de origem (original); c. Histórico Escolar do curso de origem contendo ca EDITAL FATEC MAUÁ Nº. 01/2018 de 21 de novembro de 2017. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017

EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017 EDITAL DE TRANSFERIDOS E GRADUADOS Licenciatura em Teatro e Técnico em Instrumento Musical Nº 0002 de 07 de fevereiro de 2017 O diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE PETROPOLIS EDITAL PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2016 CURSO DE MEDICINA CALENDÁRIO

FACULDADE DE MEDICINA DE PETROPOLIS EDITAL PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2016 CURSO DE MEDICINA CALENDÁRIO 1 FACULDADE DE MEDICINA DE PETROPOLIS EDITAL PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 2016 CURSO DE MEDICINA CALENDÁRIO EVENTOS DATAS Inscrições 23/11/2015 a 18/12/2015 Prazo Final para entrega de Histórico

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 23, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO 2013/1 PARA INGRESSO DE ALUNOS NO IF FARROUPILHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REITORIA Rua Esmeralda, 430 Faixa Nova Camobi - 97110-767 Santa

Leia mais

EDITAL nº 04/2017-FDM, 30 de maio de Processo Seletivo Vestibular

EDITAL nº 04/2017-FDM, 30 de maio de Processo Seletivo Vestibular EDITAL nº 04/2017-FDM, 30 de maio de 2017. Processo Seletivo Vestibular A Comissão de Processo Seletivo, da Faculdade Diocesana de Mossoró, torna pública a realização de processo, destinado a selecionar

Leia mais

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 22 a 30 janeiro de janeiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO EDITAL PTB Nº 002 DE 07 DE JANEIRO DE 2019 PROCESSO SELETIVO PARA REOPÇÃO DE CURSO, TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA E DE PORTADORES DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO PARA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES NO PRIMEIRO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 10-009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 2ª edição de 2015

Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 2ª edição de 2015 Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Superior - SESu Sistema de Seleção Unificada - Sisu Termo de Adesão - 2ª edição de 2015 1 - Dados cadastrais da Instituição de Educação Superior - IES

Leia mais

SELEÇÃO PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

SELEÇÃO PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR EDITAL Nº 036/2017/IFTO/, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017. SELEÇÃO PARA ENRIQUECIMENTO CURRICULAR O DIRETOR GERAL EM EXERCÍCIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS, nomeado pela

Leia mais

EDITAL Nº 21, DE 02 DE MAIO 2018.

EDITAL Nº 21, DE 02 DE MAIO 2018. EDITAL Nº 21, DE 02 DE MAIO 28. ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFÊRÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 28/2 O Diretor-geral do do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007,republicada

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual N 7.344, de 27.05.1998

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual N 7.344, de 27.05.1998 Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual N 7.344, de 27.05.1998 EDITAL Nº 035/2009 PROGRAMA DE ISENÇÃO DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Edital nº 01, de 18 de julho de 2016

Edital nº 01, de 18 de julho de 2016 Edital nº 01, de 18 de julho de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO E REOPÇÃO DE CURSO DE ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR PARA O PERÍODO LETIVO 2016.2

Leia mais

Fatec Ipiranga Das margens plácidas o compromisso com o desenvolvimento humano e tecnológico

Fatec Ipiranga Das margens plácidas o compromisso com o desenvolvimento humano e tecnológico EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 02 / 2013 DE 01 DE OUTUBRO DE 2013. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições

Leia mais

1.3 É permitido o ingresso do portador de diploma de curso de graduação no mesmo nível de ensino ou nos cursos técnicos de nível médio subsequentes.

1.3 É permitido o ingresso do portador de diploma de curso de graduação no mesmo nível de ensino ou nos cursos técnicos de nível médio subsequentes. EDITAL Nº 36 DE 24 DE MAIO DE 2017 ABERTURA DE PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA OU PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICO EM PLÁSTICOS SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO DO IFRS CAMPUS

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2015 Regulamenta a Transferência Interna, externa e Ingresso de Portador de Diploma nos cursos de graduação da Faculdade Guanambi. O Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa

Leia mais

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017.

EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. EDITAL N.º 051, DE 28 DE SETEMBRO DE 2017. ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 2018/1 1. DA ABERTURA

Leia mais

EDITAL Nº 13/2018 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL)

EDITAL Nº 13/2018 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) EDITAL Nº 13/2018 INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR (MATRÍCULA ESPECIAL) A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Interno

Leia mais