PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO"

Transcrição

1 PLANO DE CURSO RESUMIDO CURSO Pintor de Obras Imobiliárias CBO CÓD.SGE MODALIDADE Qualificação Profissional Área Tecnológica Construção Civil CARGA HORÁRIA 220 horas ITINERÁRIO Regional I. OBJETIVO GERAL Realizar pinturas internas e externas em superfícies de edificações, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. II. PRÉ-REQUISITOS No ato da matrícula, o aluno deverá apresentar documentação que comprove: Idade superior a 16 anos; Ensino fundamental completo (comprovante de escolaridade ou autodeclaração comprobatória), conforme guia FIC do PRONATEC. III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO Para atender às exigências requeridas pelas mudanças aceleradas do mercado de trabalho e às necessidades tecnológicas que cada vez mais vêm invadindo todos os setores da sociedade (comércio, indústria, saúde, etc.), o Curso de Pintor de Obrasdeverá receber uma formação ampla, constituída por competências gerais e específicas, que lhe permitam atuar e acompanhar as transformações da área e do mundo do trabalho, de forma autônoma e crítica. Este profissional deverá compreender as atividades de: Fazer Orçamento de Pintura de Obras ou Revestimentos de Interiores Organizar Ferramentas, Acessórios e Equipamentos para Acabamento de Obras Preparar o Material para Acabamento de Obras Corrigir Superfícies para Acabamento de Obras Preparar Superfícies para Acabamento Aplicar Tinta ou Revestimento Os profissionais deverão desenvolver trabalho em equipe, utilizando-se de princípios de ética e de cidadania, com relacionamento interpessoal adequado, raciocínio lógico, criatividade, mantendo-se atualizados em relação às tendências da área e prontos a atuarem frente a situações complexas com flexibilidade, enfrentando desafios, buscando inovações, propondo soluções e assumindo responsabilidade profissional.

2 Específico Pintura em Edificações MÓDULOS Básico Fundam. Básicos para Preparação de Superfície e Pintura de Edificações III.1. Desenho Curricular UNIDADES CURRICULARES Carga Horária Formação Social 20h Tecnologia Básica da tinta 30h QSMS - Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho no Canteiro de Obras 30h Empreendedorismo 24h Planejamento e Organização do Trabalho de Pintura de Edificações 36h Técnicas de Pintura em Alvenaria e Concreto 40h Técnicas de Acabamento de Pintura em Superfícies 40h Carga Horária Total 220 horas III.2. Instrumento de Avaliação: a) Avaliação Teórica Prova individual sem consulta, montada de acordo com o modelo F- OP-073, para o curso. b) Avaliação Prática Preenchimento de formulário contendo itens a serem avaliados em relação ao curso.

3 IV. CONTEÚDO FORMATIVO 1. Formação social 20 horas 1.1. Relações de Gênero X Mercado de Trabalho 1.2. Introdução aos Direitos Humanos 1.3. Diversidade sexual 1.4. Relações Raciais no Mundo do Trabalho 1.5. Ética, moral, valores e postura profissional 1.6. Impacto da tecnologia no mercado de trabalho e direitos trabalhistas 1.7. Código de defesa do consumidor e meio ambiente 1.8. Sustentabilidade e processo seletivo de lixo úmido e seco 1.9. Apresentação pessoal e atendimento ao cliente 1.10.Empreendedorismo 2. Tecnologia básica da tinta 30 horas 2.1. Tipos de Tintas 2.2. Elementos constituintes de uma tinta 2.3. Tipos e características de: Máquinas, Equipamentos Ferramentas Novas tecnologias Tecnologia dos materiais. 3. QSMS Qualidade, saúde, meio ambiente e segurança do trabalho no Canteiro de Obras 30 horas 3.1. Qualidade: Conceito Princípios de gestão da qualidade: Satisfação do cliente, Participação e produtividade.

4 3.3. A qualidade como processo: Causas e fatores, Resultados, Classificação e tipos Segurança e saúde Acidentes de trabalho/doenças ocupacionais: Conceitos básicos, Características, Acidente de trabalho Acidente fora do local e do horário de trabalho Primeiros socorros Prevenção e combate a incêndio: Teoria da combustão, Técnicas de extinção, Utilização de extintores Condições ambientais: Riscos ambientais do trabalho Agentes físicos (ruídos, temperaturas e radiações) Agentes químicos (gases combustíveis e gases da combustão) Agentes biológicos. Riscos ergonômicos e Riscos ocupacionais Medidas preventivas: Utilização de equipamentos de prevenção individual (EPI s): Luva, Óculos de segurança, Calçados de segurança, Proteção respiratória, Proteção auditiva, Colete refletivo Cinto de segurança.

5 3.10.Utilização de equipamentos de prevenção coletiva (EPC s): Sinalização de obras (placas, isolamento) Trabalho em altura (conceito, legislação, instalação de linhas de vida, conceitos de ancoragem, sistema de ancoragem e deslocamento vertical e horizontal) Controle e conservação dos equipamentos de proteção A CIPA Gestão de resíduos na construção civil. 4. Planejamento e organização do trabalho na pintura de edificações 36 horas 4.1. Planejamento e Organização do trabalho: Planejamento, programação e controle no desenvolvimento de serviços Levantamento dos recursos necessários: Materiais, Equipamentos e ferramentas Elaboração de Orçamento Organização de espaços para execução do trabalho Seleção de materiais, máquinas e equipamentos Tomada de decisão no desenvolvimento de serviços. 5. Empreendedorismo - 24 horas 5.1. Conceito de empreendedorismo; 5.2. Características do Empreendedor; 5.3. Importância do espírito empreendedor para o crescimento profissional; 5.4. Busca de oportunidades, informações e iniciativas; 5.5. Liderança, ética e postura profissional; 5.6. Criatividade, pró-atividade e raciocínio lógico; 5.7. Comunicação; 5.8. Trabalho em Equipe e negociação.

6 6. Técnicas de Pintura e Alvenaria e Concreto 40 horas 6.1. Normas técnicas aplicáveis 6.2. Planejamento e organização para execução dos serviços: Materiais empregados, Equipamentos e ferramentasnecessários e Organização do local de trabalho Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva Materiais empregados: Propriedades e Emprego Tecnologia do Processo: Avaliação de superfícies (substratos, sistemas de pintura).6 Correção de patologias. Preparação da superfície: Selador e fundo preparador, Massas/texturas. Tintas de acabamento. Aplicação de tintas em superfícies de alvenaria e concreto: Pintura e Repintura Procedimentos de verificação e aceite dos serviços técnicos e de segurança Segregação e descarte dos resíduos gerados 6.8. Interpretação de textos: Normas Técnicas e Ordem de serviço Proposta para execução de serviços: Levantamento de quantidades, Levantamento de custos e Dimensionamento do tempo. 7. Técnicas de Acabamento de Pintura em Superfícies 40 horas 7.1. Normas técnicas aplicáveis 7.2. Planejamento e organização para execução dos serviços: Materiais empregados, Equipamentos e ferramentas necessários e Organização do local de trabalho Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva Materiais empregados: Propriedades e Emprego Tecnologia do Processo: Avaliação de superfícies (substratos e sistemas de pintura). Correção de patologias. Preparação da superfície (Selador e fundo preparador, Massas/texturas.e Tintas de acabamento). Aplicação de tintas em superfícies madeira, metal eespeciais (Pintura e Repintura) Procedimentos de verificação e aceite dos serviços técnicos e de segurança Segregação e descarte dos resíduos gerados Interpretação de textos: Normas Técnicas e Orçamentos Proposta para execução de serviços: Levantamento de quantidades, Levantamento de custos e Dimensionamento do tempo.

7 Elementos de competência Tecnologia das Tintas ATIVIDADE PRÁTICA Padrões de desempenho - Apresentar in loco para os alunos os produtos abrindo a embalagem e demonstrando as característica como: viscosidade, acabamento e tecnologia. Máquina/Ferramentas e Equipamentos Instrumento: Espátulas de aço, Gambiarras com lâmpadas 150; Abridor de embalagens; Réguas para homogeneizar tinta. Executar preparação e pinturas em paredes Executar acabamento de superfície -Remover das paredes utilizando espátulas e/ou vassoura hidráulica partes soltas e mal aderidas, aplicar fundo, aplicar massa, lixar e pintar. - Aplicar textura lisa e passar a escova 704 A formando o efeito aço escovado, aplicar uma demão de tinta metalizada e a seguir a escova repetindo o procedimento da aplicação na textura lisa. - Aplicar o efeito Jeans utilizando o rolo especifica, aplicar uma demão de gel na cor escolhida e antes da secagem do produto passar o rolo do efeito jeans. - Aplicar o efeito pátina utilizando escova 704 A. Aplicar o gel de efeitos na parede preparada e antes do produto secar passar a vassoura formando o efeito. - Aplicar o efeito palha, aplicar uma demão de textura lisa na parede e passar a escova 704 A antes do produto secar e após passar a tinta metalizada antes do produto secar. - Aplicar o efeito Marmoratto. Aplicar o produto na parede e após secagem utilizar uma desempenadeira de aço inox para fazer o efeito em seguida da o acabamento com politriz. Ferramentas: 06rolos de 23 cm de lã de carneiro pêlobaixo;25 rolos de espuma de 15 cm;25 rolos de lã de 15 cm;25 pinceis de 2 polegadas; 25 pincéis de 3 polegadas;15 garfos de 23 cm;baldes;desempenadeira de aço lisa;espátulas;bandejas de 15 cm;bandejas de 23 cm. Instrumentos: 06 extensores;escada de 6 degraus; réguas para homogeneizar tinta;abridor de embalagens; Ferramentas: Espátulas de aço inox; Desempenadeiras de aço lisa;espátulas de PVC;Desempenadeiras de PVC;Desempenadeiras de aço inox;rolosjeans;escovas704 A da Atlas;Escovas de linho 705 A da Atlas;Espátulas de efeito madeira;lixas d água 400;Vassouras de nylon;sacos alvejados branco;bandejas de 15 cm;bandejas de 23 cm. Instrumento:Politriz;Gambiarr as com lâmpadas 150;Abridor de embalagens;réguas para homogeneizar tinta;baldes;placas de Duratex.

8 Código do Material Material de Consumo Descrição Quantidade Unidade Tinta PVA; 1 Tinta Acrílico Fosco; 1 03 Tinta Acrílico Toque de Seda; Tinta Semi-Brilho; 1 Tinta Contra Micro-fissura; 1 Tinta Contra Mofo e Maresia; 1 Tinta Anti-bacteria; 1 Tinta esmalte sintético brilhante; 1 Tinta esmalte sintético fosco; 1 Tinta esmalte sintético acetinado; 1 Tinta esmalte sintético a base d água acetinada; 1 Tinta esmalte sintético a base d água brilhante; 1 Fundo Preparador de Paredes; 1 Selador acrílico; 1 Resina a base d água para telha; 1 Zarcão; 1 Verniz triplo filtro solar; 1 Verniz impregnantestain; 1 Verniz copal; 1 Verniz marítimo; 1 Verniz ultra; 1 Verniz tingidor; 1 24 Tinta para piso Massa corrida; 4 Tinta PVA; 4 Tinta Toque de Seda; 4

9 Tinta Acrílico Fosco; 4 Fundo Preparador de Paredes; 4 Selador acrílico; 4 31 Lixas de massa 150; 100 Un 32 Lixas de massa 220; 100 Un 33 Bandejas de 23 cm; 10 Un 34 Bandejas de 15 cm; 10 Un 35 Fita crepe 25x50; 10 rolos 36 Fita crepe 50x50; 10 rolos 37 Aguarrás; 5 litros 38 Papel para mascaramento; Textura especial (marmoratto, bambu e concreto); 4 Gel; 6 Acrílico metalizado; 6 Acrílico micro esfera; 6 Textura rústica; 6 Textura clássica; 4 45 Cera pastosa; 4 Un Textura lisa; 4 Tinta Toque de Seda Branco Neve EPIS) de acordo com número de alunos: máscara para pó com filtro; Toca descartável; Óculos de proteção, Luvas de látex V. CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO NO CURSO Apuração da frequência - Na apuração da frequência será exigido o percentual mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de comparecimento às aulas, sendo este mínimo definido para atender eventualidades no decorrer do curso. Critério para aprovação - Será considerado aprovado o aluno que apresentar rendimento, em termos de competências e domínio de conhecimentos (conteúdos, habilidades técnicas e atitudes), tendo como padrão mínimo o domínio de, pelo menos, 06 (seis) pontos, na escala de 0 (zero) a 10 (dez) das competências requeridas no curso.

10 VI. EQUIPE TÉCNICA RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CURSO N.º Nome Função 1 Zilka Sulamita Teixeira de Aguilar Pacheco Gestor responsável 2 Grasielle Braga Andrade Analista de educação profissional responsável 3 Erick Thadeu Gonçalves Miranda Especialist a VII. CERTIFICAÇÃO Certificado de Qualificação profissional básica como Pintor de Obras Imobiliárias.

PLANO DE CURSO RESUMIDO

PLANO DE CURSO RESUMIDO PLANO DE CURSO RESUMIDO CURSO Assistente de planejamento e controle de produção CBO 7842-05 CÓD.SGE 013.861 MODALIDADE Qualificação Profissional Básica ÁREA TECNOLÓGICA Gestão CARGA HORÁRIA 180 horas ITINERÁRIO

Leia mais

PLANO DE CURSO RESUMIDO

PLANO DE CURSO RESUMIDO PLANO DE CURSO RESUMIDO CURSO Assistente de Planejamento e Controle de Produção CBO 7842-05 CÓD.SGE 013.861 MODALIDADE Qualificação Profissional ÁREA TECNOLÓGICA Gestão CARGA HORÁRIA 180 horas I. OBJETIVO

Leia mais

PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO

PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO PLANO DE CURSO RESUMIDO CURSO Montador de Andaimes CBO 7155-45 COD-SGE 014.059 MODALIDADE Qualificação Profissional Área Tecnológica Construção Civil CARGA HORÁRIA 180 horas ITINERÁRIO Regional I. OBJETIVO

Leia mais

EFEITOS DECORATIVOS. We create chemistry

EFEITOS DECORATIVOS. We create chemistry EFEITOS DECORATIVOS We create chemistry ROTEIRO DO CURSO MÓDULO 01: PINTOR PROFISSIONAL Postura Fidelização de clientes Apresentação pessoal Colocando preço no serviço Como elaborar orçamentos Como valorizar

Leia mais

ANEXO I - E TRT PLANILHA DE CUSTOS UNITÁRIOS DE MATERIAIS DE PINTURA

ANEXO I - E TRT PLANILHA DE CUSTOS UNITÁRIOS DE MATERIAIS DE PINTURA PREÇO CÓDIGO MATERIAL UND UNITÁRIO R$ MÉDIA ANUAL PREÇO ANUAL TOTAL 1 Água raz, galão galão c/ 5 litros. Galão R$ 34,32 15 R$ 514,80 2 Arame Galvanizado nº 8 (1.25mm) Kg R$ 10,90 15 R$ 163,50 3 Fita adesiva,

Leia mais

Plano de Curso Não Regulamentado - Metodologia SENAI de Educação Profissional

Plano de Curso Não Regulamentado - Metodologia SENAI de Educação Profissional PERFIL PROFISSIONAL/IDENTIFICAÇÃO DA OCUPAÇÃO: Ocupação: PINTOR DE OBRAS IMOBILIÁRIAS CBO: 7166-10 Educação Profissional: Nível da Qualificação: Área Tecnológica: Competência Geral: Requisitos de Acesso:

Leia mais

Aprovado por: Leonardo Neri Data: 04/12/2017 SUMÁRIO Pintura com Tinta esmalte em porta corta-fogo

Aprovado por: Leonardo Neri Data: 04/12/2017 SUMÁRIO Pintura com Tinta esmalte em porta corta-fogo SUMÁRIO 0. Histórico da Alteração e Distribuição 1. Objetivo 2. Documento de Referência 3. Aplicação 4. Responsabilidades / Autoridades 4.1 Gerente de Obras 4.2 Engenheiro de Produção 4.3 Funcionários

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO Fls.: ANEXO II DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º /AD SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS PLANILHA ESTIMATIVA DE QUANTIDADE

Leia mais

MCC Materiais de Construção I. Professora Carmeane Effting. Alunos: Edson, Neroci, Rafael, Sérgio e Vanesssa

MCC Materiais de Construção I. Professora Carmeane Effting. Alunos: Edson, Neroci, Rafael, Sérgio e Vanesssa MCC1001 - Materiais de Construção I Professora Carmeane Effting Alunos: Edson, Neroci, Rafael, Sérgio e Vanesssa O uso das tintas existe desde o tempo pré-histórico. Com tintas à base de gordura animal

Leia mais

01 - Homologar a presente licitação nestes termos:

01 - Homologar a presente licitação nestes termos: 01 - Homologar a presente licitação nestes termos: a) Modalidade : (SRP) Pregão Presenc b) Número : 000022 / 2017 c) Objeto : A presente licitação destina-se à escolha da melhor proposta de preços unitários

Leia mais

Como Pintar as Paredes de uma Casa

Como Pintar as Paredes de uma Casa Como Pintar as Paredes de uma Casa 1. Lixar a superfície Lixar as paredes com lixa 220 ou 240 (mais finas) se a superfície estiver firme e sem muito excesso no reboco ou lixa 80 ou 100 (mais grossa) nas

Leia mais

Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 18L

Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 18L Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO LOTE 1 ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 2 LATA 3 LATA 4 LATA 5 LATA 6 LATA 7 PÇ 50ml 8 LATA VALOR TOTAL TINTA ACRÍLICO FOSCO PREMIUM- Resina à

Leia mais

Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 18L

Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 18L Departamento de Compras MEMORIAL DESCRITIVO LOTE 1 ITEM UNID. DESCRIÇÃO QUANT. VALOR UNIT. 1 LATA 2 LATA 3 LATA 4 LATA 5 LATA 6 LATA 7 PÇ 50ml 8 LATA VALOR TOTAL TINTA ACRÍLICO FOSCO STANDART- Resina à

Leia mais

PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO

PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO PLANO DE CURSO RESUMIDO CURSO Gesseiro CBO 7164-05 COD-SGE 013.548 MODALIDADE Qualificação Profissional Área Tecnológica Construção Civil CARGA HORÁRIA 180 horas ITINERÁRIO Regional I. OBJETIVO GERAL Fabrica,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PATY DO ALFERES PREFEITURA MUNICIPAL DE PATY DO ALFERES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PATY DO ALFERES PREFEITURA MUNICIPAL DE PATY DO ALFERES 1. 7930.001.0021.003 - ÁGUA RAZ - Água Raz (galão com 05 litros). ITAQUA GL 50 46,000 2.300,00 11. 5120.001.0006.002 - DESEMPENADEIRA - Desempenadeira, aço especial,dentada, tamanho médio 16. 8040.001.0013.002

Leia mais

Catálogo de Produtos LINHA MADEIRA

Catálogo de Produtos LINHA MADEIRA Catálogo de Produtos LINHA MADEIRA Tudo começou em 1995, nas margens da rodovia BR-153, em Aparecida de Goiânia. Naquela época, a Luztol fabricava apenas thinners e solventes. Hoje, nossa jovem empresa

Leia mais

Efeitos especiais para a cor

Efeitos especiais para a cor www.casa.com.br/curso-cores Aula 7 por Betina Gomes Nada mais prático para renovar um ambiente do que pintar as paredes. Mas você pode ir além, imprimindo personalidade ao espaço. Nesta aula, a arquiteta

Leia mais

PINTURAS EVELIN EMANUELLI DUTRA FELIPE ANTONIO FERREIRA FELIPE LUIZ PITON LUCAS ZIMERMANN BECKER NATHALIA KOLLING DE LIMA

PINTURAS EVELIN EMANUELLI DUTRA FELIPE ANTONIO FERREIRA FELIPE LUIZ PITON LUCAS ZIMERMANN BECKER NATHALIA KOLLING DE LIMA PINTURAS EVELIN EMANUELLI DUTRA FELIPE ANTONIO FERREIRA FELIPE LUIZ PITON LUCAS ZIMERMANN BECKER NATHALIA KOLLING DE LIMA Por que a pintura? A pintura além de seu valor estético, têm a finalidade de combater

Leia mais

DECORATIVOS EFEITOS NOVIDADES 2011 SEDA MADEIRA

DECORATIVOS EFEITOS NOVIDADES 2011 SEDA MADEIRA S DECORATIVOS NOVIDADES 2011 TROQUE A ROUPA DAS SUAS PAREDES Estilo é algo orgânico, em constante mutação. Ano após ano, as tendências se mesclam e se sobrepõem, despertando novos desejos. Em 2011, a mistura

Leia mais

GALÃO 18 LITROS GALÃO 18 LITROS

GALÃO 18 LITROS GALÃO 18 LITROS MAPA FORMAÇÃO DE PREÇO - PREGÃO 014/2017 OBJETO: Eventual Aquisição de Tintas para o Instituto Federal Catarinense - Campus Camboriú. ITEM DESCRIÇÃO UNIDADE QTDADE 1 Tinta Látex Acrílica para Parede; Cor

Leia mais

PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO

PLANO DE CURSO RESUMIDO III. PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO DOS EGRESSOS DO CURSO PLANO DE CURSO RESUMIDO CURSO Carpinteiro de Obras CBO 7155-25 COD-SGE 013.541 MODALIDADE Qualificação Profissional Básica Área Tecnológica Construção Civil CARGA HORÁRIA 220 horas ITINERÁRIO Regional

Leia mais

todas as tintas e vernizes. Perfeita para recortes e ótimo rendimento.

todas as tintas e vernizes. Perfeita para recortes e ótimo rendimento. Tipos de cerd Indicada para verniz e stain. Excelente rendimento, acabamentos finos e recortes precisos. Indicada para todas as tintas e vernizes. Perfeita para recortes e ótimo rendimento. Indicada para

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO J.L. MADALOZZO DA ROSA & CIA LTDA

TERMO DE ADJUDICAÇÃO J.L. MADALOZZO DA ROSA & CIA LTDA TERMO DE ADJUDICAÇÃO Observados os preceitos legais, efetuo a ADJUDICAÇÃO do Processo Licitatório nº 86/2015, modalidade Pregão Presencial, cujo objeto é REGISTRO DE PREÇOS DE MATERIAL DE PINTURA, aos

Leia mais

DISTRIBUIDOR AUTORIZADO RS SC PR

DISTRIBUIDOR AUTORIZADO RS SC PR DISTRIBUIDOR ATACADISTA DISTRIBUIDOR AUTORIZADO RS SC PR Eucalar Acrílico 8 Litros Embalagem com 0un. 3,6 Litros Embalagem com 04un. 0 Gesso & Drywall Látex PVA X-Power Acrílico Rendimento Extra Rende

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 007 Junho/2012

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 007 Junho/2012 1 - PRODUTO: Seladora Concentrada para madeira Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É Recomendada somente para uso interno, para embelezamento ou selagem de utensílios de madeira em geral, móveis, armários, lambris

Leia mais

Guia de Produtos. Nº 06 Set/2014 a Nov/2014. Fios e cabos elétricos

Guia de Produtos. Nº 06 Set/2014 a Nov/2014. Fios e cabos elétricos Guia de Produtos Nº 06 Set/2014 a Nov/2014 Fios e cabos elétricos Encontro de Líderes GES FINAN TÃO CEI RA M ÃO E E ST GE ÉDITO A CR BRANÇ CO GEST LOGÍSÃO EM TIC A AS NT ME FERRADE RH T DE ÉCNIC VEN A

Leia mais

PRODUTOS PARA CONSTRUÇÃO PINTURA E ACABAMENTO

PRODUTOS PARA CONSTRUÇÃO PINTURA E ACABAMENTO PRODUTOS PARA CONSTRUÇÃO PINTURA E ACABAMENTO PINTURA E ACABAMENTO 03.895-4 ALGODÃO POLIMENTO HIDRÓFILO 33.833-8 APLICADOR TEXTURA E CHAPISCO MAX 53.193-6 APLICADOR TINTA MAGNUM 53.113-8 BALDE PLÁSTICO

Leia mais

Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe?

Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe? TEXTURA & CORES Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe? Para realizar esta tarefa, o local da parede onde vai ser colada a fita crepe não deve ter imperfeições, ranhuras e

Leia mais

Divinolândia, 22 de fevereiro de 2011

Divinolândia, 22 de fevereiro de 2011 Divinolândia, 22 de fevereiro de 2011 Prezados senhores interessados, Esta comissão de Julgamento de Licitação do Conderg Hospital Regional de Divinolândia, esclarece através deste, alteração feita no

Leia mais

3 RCMS ROLO DE LÃ, ANTI-GOTA DE 10MM X 23CM, COM GARFO. UN 15

3 RCMS ROLO DE LÃ, ANTI-GOTA DE 10MM X 23CM, COM GARFO. UN 15 1 1 18/02484 SELADORA PARA MADEIRA, QUALIDADE PREMIUM, GALÃO 3,6LTS. COMPOSIÇÃO RESINAS GL 1 GLICEROFTÁLICAS, ALGODÃO COLÓDIO, CETONS E ÉSTERES OU 2 RCMS ROLO DE LÃ, ANTI-GOTA DE 10MM X 15CM, COM GARFO.

Leia mais

Suvinil Sempre NovaAcrílico PremiumExterior Fachadas limpas e protegidas Não deixa a sujeira grudar Não desbota

Suvinil Sempre NovaAcrílico PremiumExterior Fachadas limpas e protegidas Não deixa a sujeira grudar Não desbota GRUPO PRODUTOS IMOBILIARIOS LINHA LÁTEX E ACRÍLICOS Suvinil Sempre NovaAcrílico PremiumExterior Fachadas limpas e protegidas Não deixa a sujeira grudar Não desbota Aplicação Cores Deste Produto x Rendimento

Leia mais

Participe com a Premium em mais esta campanha! Neste jogo, você só tem a ganhar.

Participe com a Premium em mais esta campanha! Neste jogo, você só tem a ganhar. Guia de Produtos Nº 12 Mar/2016 a Mai/2016 Participe com a Premium em mais esta campanha! Neste jogo, você só tem a ganhar. Acessórios STONE HAMMER FERRAMENTAS A SORTE ESTÁ LANÇADA! Já foi dada a largada

Leia mais

PINTURA & ACABAMENTOS

PINTURA & ACABAMENTOS PINTURA & ACABAMENTOS 01/05/2005 Pag.: 1 de 12 LEGENDA TXE-123 PIE-100 primer anti-corrosivo epoxi primer de aderência - epoxi isocianato PAE-200 primer selador epoxi de alta espessura SELADORA VLU-400

Leia mais

TRINCHAS ROLOS DECORATIVOS KITS LIXAS ACESSÓRIOS DISPLAYS

TRINCHAS ROLOS DECORATIVOS KITS LIXAS ACESSÓRIOS DISPLAYS ÍNDICE TRINCHAS 05 ROLOS 11 DECORATIVOS 22 KITS 32 LIXAS 35 ACESSÓRIOS 38 DISPLAYS 44 O pincel, também conhecido tecnicamente pelos profissionais por trincha, é a ferramenta mais comum na aplicação da

Leia mais

Catalogo de Produtos 2016

Catalogo de Produtos 2016 Conheça nossa Linha Catalogo de Produtos 2016 NOSSA COR SUA ARTE! www.coriarte.com.br 01 PAREDES,TETOS Acrílico Premium Acetinado, Semi-Brilho Excelente qualidade e cobertura, ótimo rendimento, fino acabamento

Leia mais

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente A textura Lisa hidrorrepelente Anjo é um acabamento para efeitos mais suaves. Fácil aplicação, secagem rápida, boa aderência e sua hidrorrepelência

Leia mais

DECORA EFEITOS ESPECIAIS MÁRMORE

DECORA EFEITOS ESPECIAIS MÁRMORE CORAL foi inspirado na beleza e riqueza da pedra mármore, criando um efeito imponente e personalizado em sua parede. O produto foi desenvolvido com o objetivo de criar exclusivamente o efeito Mármore,

Leia mais

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE

PREPARAÇÃO DA SUPERFICIE GUIA TÉCNICO Oliveira & Câmara Tintas e Vernizes LTDA Tintas Aquarela CNPJ: 06.839.838/0001-50 End. BR 304, Km 301, Distrito Industrial, Macaíba/RN. www.tintasaquarela.com 1 SUMÁRIO DEFINIÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Representante: Alan Kaminski do Nascimento

Representante: Alan Kaminski do Nascimento Ata de Registro de Preços Nr. 16/2017 Início da Vigência: 01/08/17 Vencimento: 01/08/18 Vigência em meses: 12 Meses Processo de Compra: PP 06/2017 MORADA NOVA COMÉRCIO DE MATERIAIS DE Detentor: CONSTRUÇÃO

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 007 Junho/2012

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 007 Junho/2012 1 - PRODUTO: Fundo nivelador para madeira Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: Fundo sintético com excelente aderência sobre madeiras. Grande poder de enchimento que nivela e uniformiza a absorção da superfície.

Leia mais

Tintas. Tintas. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Su - PUC/RS

Tintas. Tintas. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Su - PUC/RS Sistema de Pintura Ciência dos Materiais - ECivil Tintas Prof. Jairo José de Oliveira Andrade Conjunto da tinta de acabamento + massas + fundos Emprego de materiais específicos Película aderente Baixa

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - PREGÃO 26/2015 MARCA / MODELO UNID QUANT. VERTEX Galão ,00. VERTEX Galão ,00. VERBRAS Galão ,97

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - PREGÃO 26/2015 MARCA / MODELO UNID QUANT. VERTEX Galão ,00. VERTEX Galão ,00. VERBRAS Galão ,97 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS - PREGÃO 26/2015 1. OBJETO Registro de preços para futuras aquisições de materiais de pintura 2. ESPECIFICAÇÕES ITEM 1 2 3 4 ESPECIFICAÇÕES Tinta esmalte verde limão, brilhante,

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 007 Junho/2012

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 007 Junho/2012 1 - PRODUTO: Esmalte sintético brilhante Branco Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É um produto de fácil aplicação e excelente cobertura e rendimento. Recomendado para pintura de superfícies externas e internas

Leia mais

Boletim Técnico. Cores Branca. Textura Fosca e lisa após lixada.

Boletim Técnico. Cores Branca. Textura Fosca e lisa após lixada. Boletim Técnico Produto Massa Para Madeira Descrição Massa para Madeira foi desenvolvida para facilitar o processo de pintura em madeiras, pois corrige e nivela imperfeições existentes deixando o acabamento

Leia mais

Guia de Produtos. Nº 03 Nov/2013 a Jan/2014. Fios e cabos elétricos

Guia de Produtos. Nº 03 Nov/2013 a Jan/2014. Fios e cabos elétricos Guia de Produtos Nº 03 Nov/2013 a Jan/2014 Fios e cabos elétricos RODADA DE NEGÓCIOS PREMIUM O maior evento comercial do ramo! Mais uma vez, a Premium inova em nosso setor e, desde 2011, Cada ano que passa

Leia mais

Boletim Técnico. Cores Branca. Textura Lisa e Acabamento Fosco.

Boletim Técnico. Cores Branca. Textura Lisa e Acabamento Fosco. Boletim Técnico Produto Multimassa Tapa-Tudo Descrição Multimassa Tapa-Tudo é um produto inovador e de alta tecnologia que preenche e nivela imperfeições dos mais diversos tipos de superfícies. Possibilita

Leia mais

COD DESCRIÇÃO EMB CORANTE LÍQUIDO UNIVERSAL

COD DESCRIÇÃO EMB CORANTE LÍQUIDO UNIVERSAL PINTURA 190 PINTURA vendas@koep.com.br SPRAY USO GERAL 400ml - 250g SPRAY METÁLICO 350ml - 235g SPRAY LUMINOSO 380ml - 235g 1645 Alumínio 06 4414 Alumínio rodas 06 1647 Amarelo 06 1829 Azul claro 06 1655

Leia mais

ESMALTE ACRÍLICO BRILHANTE

ESMALTE ACRÍLICO BRILHANTE 12-610 ESMALTE ACRÍLICO BRILHANTE Boa aplicabilidade Secagem rápida Baixo odor Boa resistência ao amarelecimento Descrição Esmalte acrílico aquoso, com uma secagem mais rápida e um odor menos intenso do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP Coordenadoria de Suprimentos - CSU

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO UFOP Coordenadoria de Suprimentos - CSU ITEM QTDE. UND DESCRIÇÃO SALDO 1 LA 30.24.000042-TINTA LÁTEX PREMIUM, LATA COM 18 LITROS, ACABAMENTO FOSCO, COMPOSIÇÃO: RESINA À BASE DE DISPERSÃO AQUOSA DE COPOLÍMERO ESTIRENO ACRÍLICO, PIGMENTOS ISENTOS

Leia mais

PINTURA PINTURA (41)

PINTURA PINTURA (41) PINTURA PINTURA (41) 3034-1100 01 PINTURA SPRAY USO GERAL 400ml - 235g 400ml - 235g COR 1645 Alumínio 4414 Alumínio rodas 1647 Amarelo 1829 Azul claro 1655 Azul escuro 1650 Branco brilhante 1652 Branco

Leia mais

MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES

MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES DOCENTE: Márcia Silva PINTURA FUNÇÕES Decoração Proteção da base (durabilidade dos substratos) Impedir corrosão de metais Reduzir absorção de água em

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011 1 - PRODUTO: Zarcão Pitbull serralheiro óxido. 2 - DESCRIÇÃO: É um fundo anticorrosivo recomendado para proteger superfícies de ferro, novas ou com vestígios de ferrugem, para ser usado antes da pintura.

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT 0800-833-2248 DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) 2902-5522 DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT 0800-833-2248 DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) 2902-5522 DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto CIMENTOL é uma tinta impermeável de grande durabilidade, que mantém a boa aparência por mais tempo. Apresenta ótima aderência sobre alvenaria, concreto e fibrocimento. Características Aparência:

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS FONE / (TIM) Parceiros.

CATÁLOGO DE PRODUTOS FONE / (TIM) Parceiros. CATÁLOGO DE PRODUTOS FONE 48 3443 8558 / 48 9922 0435 (TIM) vendas@casabrasildistribuidora.com.br contato@casabrasildistribuidora.com.br Parceiros BELLA DUCHA MAXI DUCHA ULTRA MAXI BANHO ULTRA C/ CANO

Leia mais

Fundo Preparador de Paredes

Fundo Preparador de Paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Fundo Preparador de Paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

DICAS. Multiplicador de Qualidade Futura

DICAS. Multiplicador de Qualidade Futura DICAS Multiplicador de Qualidade Futura 1. Patologias Patologia é qualquer anormalidade que venha a ocorrer abaixo ou acima do filme da tinta e que provoque o desgaste acelerado do sistema de pintura.

Leia mais

DECORA EFEITOS ESPECIAIS CIMENTO QUEIMADO

DECORA EFEITOS ESPECIAIS CIMENTO QUEIMADO CORAL foi inspirado em materiais rústicos e modernos, criando um efeito luxuoso e personalizado em sua parede. O produto foi desenvolvido com o objetivo de criar exclusivamente o efeito Cimento Queimado,

Leia mais

Tinta Acrílica Premium Toque de Pétalas

Tinta Acrílica Premium Toque de Pétalas BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Tinta Acrílica Premium Toque de Pétalas É uma tinta acrílica premium, sem cheiro após três horas de aplicação, com excelente cobertura e acabamento refinado. Sua característica

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Acrílico Premium Total Semibrilho É uma tinta com excelente poder de cobertura, boa resistência a intempéries e de fácil aplicação. É considerada sem cheiro após 3 horas

Leia mais

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I

PEDIDO DE COTAÇÃO - ANEXO I Folha: 0001 Objeto: Aquisição de Material de (Tintas e Construção) 001 00919- TINTA LÁTEX, COR AREIA, COM 18 LITROS SERGE - 40 40 00 0110-8 TINTA LATEX 18 LITROS COR BRANCO NEVE. RENDIMENTO(COBERTURA):

Leia mais

FR (REV. 00) Fundo prepador de paredes

FR (REV. 00) Fundo prepador de paredes BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Fundo prepador de paredes É um produto base água incolor, com baixíssimo odor e de fácil aplicação que possui na sua formulação, ingredientes que tem o poder de aglutinar

Leia mais

Prof. Heni Mirna Cruz Santos

Prof. Heni Mirna Cruz Santos Prof. Heni Mirna Cruz Santos henimirna@hotmail.com s.f. Ato ou efeito de pintar. Camada de recobrimento de uma superfície, com funções protetora e PINTURA decorativa, obtida pela aplicação de tintas e

Leia mais

TINTAS EUCATEX Como evitar os erros mais comuns na pintura de paredes

TINTAS EUCATEX Como evitar os erros mais comuns na pintura de paredes TINTAS EUCATEX Como evitar os erros mais comuns na pintura de paredes Para obter uma boa cobertura na pintura de superfícies, além da utilização de materiais de qualidade, algumas etapas devem ser respeitadas

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS KOKAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TINTAS LTDA SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR 2 PRODUTO ESMALTE SINTÉTICO BT020 1/ 4 SECAGEM RÁPIDA BRILHO & PROTEÇÃO FÁCIL DE APLICAR 1. 2. 3. 4. 5. DESCRIÇÃO: Esmalte Sintético Standard Kokar é um produto de excelente qualidade e secagem rápida.

Leia mais

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Massa Corrida Massa para uso interno, de grande poder de enchimento, ótima aderência, fácil aplicação e lixamento. Produto conforme Norma NBR 11702 da ABNT tipo 4.7.2.

Leia mais

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II Curso: Engenharia Civil Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA Construção Civil II Aula 07 Pinturas Prof. Dr. Alberto Casado Lordsleem Jr. Sumário Aula 07 Pinturas Funções

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DEPARTAMENTO REGIONAL DO ESPÍRITO SANTO GERÊNCIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA PLANO DO CURSO

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DEPARTAMENTO REGIONAL DO ESPÍRITO SANTO GERÊNCIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA PLANO DO CURSO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL DEPARTAMENTO REGIONAL DO ESPÍRITO SANTO GERÊNCIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA PLANO DO CURSO OPERADOR DE EMPILHADEIRA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL BÁSICA

Leia mais

Tinta Acrílica Econômica Vidalar Fosca

Tinta Acrílica Econômica Vidalar Fosca BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 03) Tinta Acrílica Econômica Vidalar Fosca A tinta acrílica vidalar é uma tinta acrílica com boa cobertura, rendimento e odor suave. Produto conforme normas ABNT NBR 15079

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 17/0019-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 17/0019-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 17/0019-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS ITEM USO INTERNO (Nº DA RCMS E ITEM) DESCRIÇÃO QUANTIDADE TOTAL ESTIMADA UNIDADE DE MEDIDA 1 17/2756-01 COLA BRANCA VIDRO

Leia mais

Boletim Técnico. Cores Transparente

Boletim Técnico. Cores Transparente Boletim Técnico Produto Removedor Descrição Removedor Renner é um produto especialmente desenvolvido para facilitar o processo de pintura. Sua fórmula é moderna e age rapidamente sobre superfícies de madeira

Leia mais

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011

BOLETIM DE INFORMAÇÕES TÉCNICAS Revisão 006 Julho/2011 1 - PRODUTO: Base A esmalte base água brilhante Sistema Multicores Natrielli. 2 - DESCRIÇÃO: É uma base de uso exclusivo do SISTEMA MULTICORES NATRIELLI. Recomendada para pigmentação de cores pastéis.

Leia mais

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe!

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! TEXTURA & CORES Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! Como fazer? 1 Forre todo piso com jornal para não sujar com os respingos. 2 Coloque fita crepe

Leia mais

FR (REV. 02) Tinta Premium Anjo Mais

FR (REV. 02) Tinta Premium Anjo Mais BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Tinta Premium Anjo Mais É uma tinta de alta performance. Sua fórmula proporciona superior cobertura, rendimento, acabamento e mínimo respingo mesmo após a alta diluição.

Leia mais

FR (REV. 00) Tinta Emborrachada Anjo

FR (REV. 00) Tinta Emborrachada Anjo BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Tinta Emborrachada Anjo É um revestimento elástico, com propriedades de redução térmica e acústica do ambiente que está sob sua cobertura. Possui excelente aderência,

Leia mais

ANEXO I DAS VAGAS PARA O ENCARGO DE PROFESSOR CURSOS FIC CAMPUS JOÃO PESSOA CURSO: AGENTE AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS FIC PERFIL DO CANDIDATO

ANEXO I DAS VAGAS PARA O ENCARGO DE PROFESSOR CURSOS FIC CAMPUS JOÃO PESSOA CURSO: AGENTE AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS FIC PERFIL DO CANDIDATO MEC SETEC FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO SELEÇÃO INTERNA SIMPLIFICADA

Leia mais

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 19/0001-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS

CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 19/0001-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS ITEM USO INTERNO (Nº DA RCMS E ITEM) CONCORRÊNCIA SESC/MA Nº 19/0001-CC REGISTRO DE PREÇOS ANEXO I DESCRIÇÕES DOS ITENS DESCRIÇÃO QUANTIDADE TOTAL ESTIMADA UNIDADE DE MEDIDA 1 18/4383 1 COLA BRANCA VIDRO

Leia mais

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br

REPERSIL XN PRODUTO: www.rejuntabras.com.br INDICAÇÕES: Eficiente na restauração e preservação de monumentos históricos. Pode ser usado como primer para tinta imobiliária em paredes, fachadas e telhas. COMO UTILIZAR MELHOR O SEU PRODUTO: Ao hidrofugar

Leia mais

Trincha Mista 710. Trinchas TIPOS DE CERDAS. Quem é craque na pintura e nas vendas só tem a ganhar.

Trincha Mista 710. Trinchas TIPOS DE CERDAS. Quem é craque na pintura e nas vendas só tem a ganhar. Trinchas Resistência, e fino acabamento, são atributos indispensáveis à toda a linha de trinchas e pincéis da Condor. Você tem à sua disposição diversos modelos, cada um especialista em uma superfície

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 01)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 01) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Tinta Para Piso Piso Novo É uma tinta com alta resistência a intempéries e ao tráfego de pessoas e carros. Tem boa cobertura, rendimento e secagem rápida. Seu uso protege

Leia mais

Guia de Produtos. Nº 04 Fev/2014 a Abr/2014. Fios e cabos elétricos

Guia de Produtos. Nº 04 Fev/2014 a Abr/2014. Fios e cabos elétricos Guia de Produtos Nº 04 Fev/2014 a Abr/2014 Fios e cabos elétricos Uma empresa que chegou quietinha, toda humilde e após anos de trabalho, com ética, justiça e comprometimento cresceu muito e continuará

Leia mais

Pilares Essenciais. sobre nós. Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli. Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores

Pilares Essenciais. sobre nós. Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli. Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores sobre nós Pilares Essenciais Fundada em 1985 pelo Grupo Vitorelli Objetivos fundamentais: Excelência no atendimento a clientes e consumidores Qualidade dos produtos sobre nós Estrutura Fabril Duas unidades

Leia mais

Base A Tinta Acrílica Premium Anjo Mais

Base A Tinta Acrílica Premium Anjo Mais BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Base A Tinta Acrílica Premium Anjo Mais Rendendo mais, a tinta garante maior cobertura, ou seja, cobre mais metros quadrados com menor quantidade de tinta. Rende mais

Leia mais

Boletim Técnico. Cores Azul e Branco. Textura Lisa e brilhante.

Boletim Técnico. Cores Azul e Branco. Textura Lisa e brilhante. Boletim Técnico Produto Esmalte PU Piscinas Descrição Esmalte PU Piscinas é um esmalte poliuretano bicomponente impermeável, ideal para pintura de piscinas de concreto e fibra, deixando-as muito mais bonitas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE LICITAÇÃO ANEXO II DO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 46/2016/AD PLANILHA QUANTIDADE E PREÇO 1 2 BROXA (ESCOVA) RETANGULAR 155

Leia mais

Cores Disponível em nove cores básicas que possibilitam a obtenção de diversas tonalidades.

Cores Disponível em nove cores básicas que possibilitam a obtenção de diversas tonalidades. Boletim Técnico Produto Corante Tingidor Descrição Corante indicado para tingir tintas látex PVA e Acrílicas, massas e seladores (conforme os produtos indicados nos produtos auxiliares). Possui alto poder

Leia mais

TEXTURA RÚSTICA GRAFIATO BOLETIM TÉCNICO

TEXTURA RÚSTICA GRAFIATO BOLETIM TÉCNICO TEXTURA RÚSTICA GRAFIATO BOLETIM TÉCNICO Descrição do Produto: A TEXTURA RÚSTICA (GRAFIATO) é um revestimento acrílico que proporciona aos ambientes externos e internos um acabamento texturizado moderno,

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00013/ SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00013/ SRP 52131 - COMANDO DA MARINHA 783810 - CENTRO DE INTENDENCIA DA MARINHA EM NATAL RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00013/2016-000 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - AREIA AREIA, TIPO LAVADA, GRANULOMETRIA

Leia mais

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017 Edição N Caderno I

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017 Edição N Caderno I MUNICÍPIO DE DOIS CÓRREGOS ESTADO DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES, CONTRATOS E CONVÊNIOS. HOMOLOGAÇÃO Pregão Nº : 41/2017 Processo : 68 2017 Objeto : Registro de preços para eventual aquisição

Leia mais

Cores Branco em linha e é possível obter-se múltiplas cores utilizando Sistema Tintométrico "The Voice of Color".

Cores Branco em linha e é possível obter-se múltiplas cores utilizando Sistema Tintométrico The Voice of Color. Boletim Técnico Produto Adornare Textura Rustica Descrição ADORNARE RUSTICA é um acabamento que proporciona um efeito decorativo rústico e intenso que valoriza os ambientes com muita elegância e sofisticação.

Leia mais

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa

E-book. Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa E-book Passo-a-Passos Peças de Decoração para Casa 1 Pintura em Metal BALDE DECORADO/RECICLAGEM Material Necessário Rolinho de Espuma Condor ref. 989-4 cm Pincel Condor ref. 446 nº 18 Pincel Condor ref.

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDACIL é um verniz à base de resina acrílica dispersa em solvente. É indicado para proteção de estruturas e, após a cura, forma um filme transparente, impermeável, de fácil limpeza, de boa resistência

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético Brasília/DF, 4/0/2009 OBJETO: Contratação de empresa especializada na execução de reforma em ambientes da Residência Oficial,

Leia mais

Guia de Produtos. Acessórios. Nº 14 Set/2016 a Nov/2016 STONE HAMMER FERRAMENTAS

Guia de Produtos. Acessórios. Nº 14 Set/2016 a Nov/2016 STONE HAMMER FERRAMENTAS Guia de Produtos Nº 14 Set/2016 a Nov/2016 Acessórios STONE HAMMER FERRAMENTAS Conforme prevíamos, o Brasil está mudando!!! O consumo está retornando! Temos ainda um longo caminho de reconstrução pela

Leia mais

Obras Civis 1 Pinturas e Tratamentos 1.14 Outras Pinturas

Obras Civis 1 Pinturas e Tratamentos 1.14 Outras Pinturas 01. DEFINIÇÃO Compreende a execução de pinturas com vernizes e tintas especiais. Para efeito desta Especificação, serão considerados os seguintes tipos de pinturas : ] as bases para pinturas ] os acabamentos

Leia mais

PLANO DE CURSO SIMPLIFICADO

PLANO DE CURSO SIMPLIFICADO PLANO DE CURSO SIMPLIFICADO CURSO: ARMADOR DE FERRAGEM - PRONATEC 180 horas ÁREA: CONSTRUÇÃO CIVIL MODALIDADE: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL UNIDADE(S) HABILITADA(S): CETEC Araguaína CT GURUPI Plano de Curso

Leia mais

Boletim Técnico. Cores Conforme catálogo. Textura Lisa, brilhante ou acetinada.

Boletim Técnico. Cores Conforme catálogo. Textura Lisa, brilhante ou acetinada. Boletim Técnico Produto Polipar Multiuso Descrição Esmalte PU Polipar e Verniz Polipar são produtos bicomponentes de alta tecnologia especialmente desenvolvidos para proteger as mais diversas superfícies

Leia mais

VEDAPREN PAREDE (NOVO)

VEDAPREN PAREDE (NOVO) Produto VEDAPREN PAREDE é uma pintura impermeável e elástica que protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva, além de ter alta durabilidade. Pode ser aplicado sobre reboco, concreto, fibrocimento

Leia mais